Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Portugal em risco de perder Rony Lopes para a selecção brasileira

O Futre e o Chalana foram chamados à selecção principal aos 17 anos, o Rony já está perto dos 19. Se os jogadores têm talento para quê estar sempre a adiar? Ainda para mais quando há o risco de perdermos aquele que poderá ser o 10 que não temos desde Deco.

Rony Lopes revelou, numa entrevista concedida ao GloboEsporte, que ainda não decidiu que selecção irá representar no futuro, apesar de ter feito parte de quase todos os escalões jovens de Portugal (tem mais de 60 internacionalizações no total). “Eu ainda estava no Manchester City quando o Alexandre Gallo (responsável pelas selecções de formação do Brasil) veio à Europa conversar com os brasileiros que actuam por aqui. Ele apresentou o projecto da Selecção e disse que ficaria a meu critério fazer a escolha. Ele disse que gostariam de me ter na selecção do Brasil, mas é difícil. Sem acontecer uma convocação é difícil saber a resposta. Só tomarei uma decisão definitiva quando isso acontecer”, admitiu na referida entrevista. VM – Este caso de Rony Lopes, agora cedido pelo Manchester City ao Lille, já poderia estar resolvido há muito tempo. Bastava uma internacionalização A pela equipa das quinas num amigável e todas estas dúvidas já estariam ultrapassadas. Futre e Chalana estrearam-se por Portugal com apenas 17 anos, enquanto que o esquerdino, que fez parte da formação no Benfica, ainda aguarda por uma convocatória para decidir o futuro. Se existe talento – mesmo que tratando-se de um elemento ainda com idade para estar nos sub-19 ou 21 – para quê adiar a chamada? Portugal não se pode dar ao luxo de perder um elemento que poderá ser o 10 que tanta falta faz desde Deco.

0 Comentários

  • Estive Lá
    Posted Agosto 15, 2014 at 12:26 pm

    Se nao quiser jogar por Portugal que nao jogue. Só faz falta quem está com alma e coração na selecção.

    • Anónimo
      Posted Agosto 15, 2014 at 12:44 pm

      Acho que essa tua saída não foi muito feliz. A preocupação destes jogadores é normal face à não renovação da seleção do Paulo Bento nos últimos anos. Que garantias terá um jogador com ambição de se mostrar ao mundo, se sabe que nem sequer entrará nas contas de um técnico, que faz a sua lista de convocados baseado nos jogadores do Jorge Mendes? Acho que para dizer bobeseiras mais vale estar calado Ass: João Cruz

    • João Dias
      Posted Agosto 15, 2014 at 1:08 pm

      O Estive Lá tem razão. Se ele já jogu tantas vezes por Portugal e se foi o nosso país que lhe deu tudo para quê todas estas dúvidas?

    • André Santos
      Posted Agosto 15, 2014 at 1:22 pm

      O Marcos Lopes pode jogar por qualquer uma das nações, a decisão é dele e só dele e os adeptos só têm que respeitar.
      Ele que não se deixe levar por promessas em vão, porque muitos jovens jogadores vão se perdendo assim..

      Vejam o caso do Anderson, grande craque com 17 e 18 anos, próxima estrela mundial etc etc..
      Hoje arrasta-se em campo com 26 anos e tem apenas 8 internacionalizações pelo Brasil…

    • André Santos
      Posted Agosto 15, 2014 at 1:25 pm

      Mas para quem chama Rafa Silva e Ivan Cavaleiro, não sei porque esperam para convocar este

    • Amaral
      Posted Agosto 15, 2014 at 1:51 pm

      Tipico comentário!
      Mesmo que Rony Lopes nao jogasse com alma e coração.. é 5x melhor que os outros futuros concorrentes para a posição!
      E muitos continuam a esquecer que Pepe é talvez o jogador da selecção dos ultimos anos que joga com mais raça e coração!

    • Pedro Fakir
      Posted Agosto 15, 2014 at 2:12 pm

      Se depender de Paulo Bento o Rony vai mesmo representar o Brasil..

  • Anónimo
    Posted Agosto 15, 2014 at 12:29 pm

    Então o Fernando não pode representar a portuguesa porque já representou os escalões juniores de brasileira, mas neste caso o inverso disso não se aplica a Rony Lopes?

    Bruno Almeida

    • Mark
      Posted Agosto 15, 2014 at 12:33 pm

      Porque o Rony já tem dupla nacionalidade antes de representar qualquer uma das selecções. No quase do Fernando só agora é que iria ser luso brasileiro, após já ter representado o Brasil.

    • Nelson
      Posted Agosto 15, 2014 at 12:33 pm

      Não porque o Rony tem/tinha dupla nacionalidade quando participou em competições juniores por Portugal enquanto que o Fernando era (apenas) Brasileiro quando fez o mesmo.

    • Roberto
      Posted Agosto 15, 2014 at 12:36 pm

      O rony lopes tem ascendência brasileira

    • Sebastiao America
      Posted Agosto 15, 2014 at 1:11 pm

      O Diego Costa nasceu apenas brasileiro, jogou por seleções jovens brasileira, jogou pela seleção principal brasileira, e agora é internacional espanhol.

    • André Santos
      Posted Agosto 15, 2014 at 1:18 pm

      O Fernando não pode representar a selecção portuguesa porque já jogou uma competição mundial de selecções com outra nação, neste caso o Mundial sub20 com o Brasil.

      Se o Rony Lopes jogar o próximo Mundial sub20 por Portugal fica trancado. Por isso é que o Brasil o está a assediar, porque por causa do barraco dos 7-1 no ultimo Mundial, eles querem à força ''europeizar-se''

    • Kafka I
      Posted Agosto 15, 2014 at 1:50 pm

      Sebastiao America e André Santos

      Vão ler o regulamento sff

  • RiefSilva
    Posted Agosto 15, 2014 at 12:32 pm

    Oficialmente, só fica "preso a uma seleção" depois de jogar um jogo oficial, seja numa competição ou apuramento, mas um amigável já quase que o garantia.

    É um assunto que já deveria estar resolvido à muito pela nossa federação!

    • Kafka I
      Posted Agosto 15, 2014 at 12:50 pm

      O Paulo Bento se fosse inteligente arrumava já com este assunto dentro de um mês, visto que vamos ter um jogo oficial contra a mediocre Albânia

    • Winervic
      Posted Agosto 15, 2014 at 1:08 pm

      Tenho as minhas duvidas quanto as responsabilidades do PB. Não posso determinar a 100% quem é ou quem sao os verdadeiros responsáveis, mas na minha opinião nesta selecção o seleccionador está para pôr a jogar futebolistas convocados por terceiros.

    • Sebastiao America
      Posted Agosto 15, 2014 at 1:12 pm

      E já agora convocava também o Adrien, não vá ele para a seleção francesa.

    • Mané
      Posted Agosto 15, 2014 at 1:34 pm

      Também qual é a preocupação do Rony escolher o Brasil? Se quer ser brasileiro que seja, só faz falta quem sente Portugal. Para 10 há muitos com potencial …Toze, Bernardo, Bruno Fernandes, mesmo o Iuri a 10 é uma categoria (que desperdício o Sporting não apostar nele) . E mais alguns que não me recordo agora.

    • Galileu Galilei
      Posted Agosto 15, 2014 at 1:41 pm

      Não pode ser, o Meireles está apto e firme para o jogo com a Albânia.

    • Bruno Tereso
      Posted Agosto 15, 2014 at 4:50 pm

      Sim, cuidado com o Adrien. Não vá a França roubar essa estrela mundial.

    • Luke Van Diesel
      Posted Agosto 15, 2014 at 8:15 pm

      O Tozé, o Bernardo, o Bruno e o Iuri são melhores que este? Muito me contam.

  • Diogo Palma
    Posted Agosto 15, 2014 at 12:35 pm

    Ele ainda nao provou nada para ser chamado a seleçao principal.
    Tem potencial? Sim, mas ainda nao tem qualidade para ser convocado pelo Bento … Adriren e J.Mario ja provaram mais.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 15, 2014 at 1:01 pm

      Só mesmo um Sportinguista para comparar 1 bom jogador e outro que poderá vir a ser bom jogador com um rapaz que tem potencial para nos próximos anos vir a ser um dos melhores do mundo.

    • RiefSilva
      Posted Agosto 15, 2014 at 1:02 pm

      Quando o Deco começou a jogar pela selecção Portuguesa, os brasileiros diziam que jogadores como o Deco existiam aos montes no Brasil, acontece que afinal não era bem assim.

      O que haveremos de pensar daqui a 5/6 anos, se o Rony jogar e fizer a diferença na seleção brasileira por não ter tido a oportunidade de jogar por Portugal.
      É que pelos vistos, apesar de ainda não ter capacidade para ser jogador de seleção, já mereceu uma abordagem da federação brasileira.

    • Anónimo
      Posted Agosto 15, 2014 at 1:05 pm

      Essa do João Mário está muita boa!!!
      Tem qualidade, sim!! Melhor do que Ronny Lopes? Neste momento não!
      Ass: RicardoSantosPeixoto

    • Mané
      Posted Agosto 15, 2014 at 1:35 pm

      Exacto… Nem pode exigir convocatória…

    • Diogo Palma
      Posted Agosto 15, 2014 at 3:06 pm

      Para mim NESTE MOMENTO tanto o Adrien como o João Mário e Rafa merecem mais ir à seleção do que o Ronny Lopes!
      O luso-brasileiro tem um potencial tremendo mas neste momento ainda não tem capacidade para ir À seleção.

    • RiefSilva
      Posted Agosto 15, 2014 at 5:03 pm

      O que é que o João Mário fez que o Rony não tenha feito?
      O Rony teve já bom tempo de joga na época passada, e sempre com exibições positivas, e esta época, ao que tudo indica, prepara-se para ser titular numa das principais equipas da liga francesa.

  • Da Robelink
    Posted Agosto 15, 2014 at 12:37 pm

    Este aqui é para ser convocado ontem. Não temos ninguém como ele na formação Portuguesa, é talento puro.

    • João Dias
      Posted Agosto 15, 2014 at 12:52 pm

      Conhece um tal de Bruno Fernandes que já é titular na Serie A?
      E é só 1 ano mais velho que o Rony.

    • Anónimo
      Posted Agosto 15, 2014 at 1:07 pm

      E porque não agarrar os dois?
      Ele antes do mundial tinha dito que gostava de representar a selecção portuguesa… Vê é as oportunidades na A a serem poucas e ele como qualquer outro tem o objectivo de ser reconhecido.

      Ass: RicardoSantosPeixoto

    • RiefSilva
      Posted Agosto 15, 2014 at 1:07 pm

      Mas talvez o Bruno não tenha dupla nacionalidade, e não haja o risco de o perdermos para outra nação, e por isso mesmo, a chamada do Rony seja mais urgente.

      Cada vez mais, os jogadores vêm a seleção como uma forma de se mostrarem e ganharem mercado do que uma forma de representar o seu país, e por isso mesmo, numa altura em que os principais clubes portugueses apostam pouco no jogador da casa, é necessário segurar os bons valores que vão aparecendo.

    • Mané
      Posted Agosto 15, 2014 at 1:37 pm

      Não temos ninguém como ele? Para além dele , há Tozé, há Bernardo Silva, há Bruno Fernandes titular na serie A que merecia ainda mais ser convocado pelo bento, Iuri se explodir é um caso sério para jogar a 10, entre outros …

    • Mané
      Posted Agosto 15, 2014 at 1:40 pm

      Rafa do Braga (esqueci-me deste) , titular na 1ª liga ….

    • Da Robelink
      Posted Agosto 15, 2014 at 6:10 pm

      Parei de ler no Tozé.

    • Mané
      Posted Agosto 15, 2014 at 7:44 pm

      É mau ? A diferença é que noutro país ja tinha sido aposta… Aqui não presta . Aliás, o Rony se nunca tivesse saído do benfica andava pela B e nunca se tinha estreado pela equipa principal. E o Benfica não tem melhor plantel que o City… A diferença está nisto.

    • Mané
      Posted Agosto 15, 2014 at 7:45 pm

      E o Rony esteve mal quando apanhou equipas fortes no Europeu… Também não é como o pintam… Para mim o Bernardo é melhor que ele.

  • Bruso
    Posted Agosto 15, 2014 at 12:37 pm

    Desde que Queiroz pegou nas rédeas da seleção que são poucos os elementos sub 21 que são convocados à Seleção A. O próprio Moutinho que já era capitão do Sporting desde os 18 anos demorou muito a se fixar na seleção.

    A federação gosta de mandar a batata quente da formação dos jogadores sempre para os clubes e isso nota-se nas convocatórias. Afirmam sempre que os clubes não apostam nos jovens e que por isso não podem convocar ninguém. O Rony Lopes teve muitos minutos nas Taças pelo Manchester City e há muito que merecia ir à seleção ainda para mais quando ainda não está definido que país vai representar.
    Mas como bons portugueses deixamos tudo para cima da hora!!

  • Diogo Ribeiro
    Posted Agosto 15, 2014 at 12:37 pm

    O Fernando não jogou por Portugal porque tinha feito jogos oficiais pela canarinha (sub 21) e Rony Lopes inclusive já jogou em europeus já pode ser chamado para a selecção Brasileira?

    • Kafka I
      Posted Agosto 15, 2014 at 12:47 pm

      O Fernando quando jogou pelo Brasil ainda não tinha nacionalidade Portuguesa, ao contrário do Rony que quando jogou por Portugal já tinha nacionalidade Brasileira…

    • João Dias
      Posted Agosto 15, 2014 at 12:53 pm

      O Fernando nessa altura só tinha nacionalidade brasileira enquanto que o Rony sempre teve dupla nacionalidade…

    • Diogo Ribeiro
      Posted Agosto 15, 2014 at 6:10 pm

      Obrigado pelo esclarecimento.

  • Arel
    Posted Agosto 15, 2014 at 12:42 pm

    Tem potencial e ainda não mostrou "nada", mas quem viu o Rony Lopes jogar no Euro sub-19 sabe que vai ser um dos melhores jogadores na Europa. Por isso é fácil resolver: chamem-no à seleção A no próximo jogo de qualificação, que entre em campo (nem que seja 1 minuto) e deixa de ser inelegível para a seleção brasileira ;)

    • Anónimo
      Posted Agosto 15, 2014 at 1:13 pm

      Eh pá! Eu vi o Europeu e o Rony não se evidenciou por aí além. No entanto, o PL do Porto (André Silva), o Gelson Martins, o Rafa, e o Tomás, sim.
      E não estou a dizer que ele não seja bom, mas daí a jogar na Selecção A, vai um distância…
      Miguel Lopes

    • Anónimo
      Posted Agosto 15, 2014 at 1:15 pm

      *elegível

      Miguel Valente

    • Anónimo
      Posted Agosto 15, 2014 at 3:19 pm

      Lopes, para dizeres que Rony "não se evidenciou por aí além" e "Gelson Martins sim", não podes mesmo ter visto o Europeu. Gelson Martins decidiu mal 99% dos lances, pelo que a evidenciar-se, foi pela negativa decerto.

      Pedro S.

  • Anónimo
    Posted Agosto 15, 2014 at 12:45 pm

    A minha opinião é de que o jogador deveria ser convocado já no 1º jogo de apuramento para ser "preso". Entrava 3 minutos e pronto. Resolvido. Se depois vale ou não a pena que seja chamado no futuro logo se vê, mas pelo Brasil nunca mais jogava e mais não fosse queimava-se um jogador de qualidade a nível de selecções.

    Ass: Duarte Reis

  • João Dias
    Posted Agosto 15, 2014 at 12:45 pm

    Ele há muito que diz que será difícil jogar pelo Brasil porque foi Portugal o país que lhe acolheu e que se sente grato.

    Contudo e como as palavras levas o vento porque não convocá-lo? Tem talento, qualidade e potencial. Por mim era ser chamado para os próximos jogos de Portugal em termos de AA.

    Mas será assim tão dramático se perdemos o Rony?? É que já há Bernardo Silva, Bruno Fernandes, Rafa Silva, Pité… E já nem falo em elementos que também podem jogar na posição dele como João Mário ou André Gomes.

    • Da Robelink
      Posted Agosto 15, 2014 at 12:50 pm

      Dos que citou ele é melhor que todos eles, por isso…

    • João Dias
      Posted Agosto 15, 2014 at 12:56 pm

      Não sei se será…

      No Euro sub-19 em 2013 o Bernardo Silva superiorizou-se a ele em termos de exibições…

      Alem disso o Rafa e o Bruno Fernandes já são titulares em clubes exigentes, coisa que o Rony por enquanto não foi.

      E também há o Pité que também tem muito potencial.

    • Mané
      Posted Agosto 15, 2014 at 4:57 pm

      Tozé este ano vai explodir no Estoril … Enfim muito talento… Rony se escolher Portugal , melhor! Se escolher o Brasil , só faz falta quem se sente português… Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Tozé e Rafa não lhe ficam a atrás. AInda há pité, iuri, andré gomes, João mário, etc… Muito talento que Portugal tem, nunca vi nada assim. Portugal tem tudo pra ser uma selecção cadidata a campeã do mundo nos próximos anos. Só falta é a aposta!

    • João
      Posted Agosto 15, 2014 at 6:45 pm

      Dos que o João Dias citou ele poderá (!) ser melhor que o Pité, é inferior a todos os outros.

  • Kacal l
    Posted Agosto 15, 2014 at 12:50 pm

    Também não percebo a FPF, basta convocar o Rony Lopes para um jogo da qualificação do Euro 2016 e utiliza-lo a 5 minutos do fim e já está, fica logo "preso" a Portugal, e depois é integrado na selecção com tempo e com naturalidade continua a sua evolução, não podemos perder um talento destes para a selecção brasileira, é verdade que temos Bernardo Silva, Bruno Fernandes, Rafa, Tozé, Tiago Silva e até Chaby, mas nenhum me parece ao nível do Rony Lopes, portanto temos que segura-lo, será o melhor #10 depois do Deco e tem um enorme potencial.

    • Nuno R
      Posted Agosto 15, 2014 at 1:32 pm

      Não basta um particular?
      O Illori é o mesmo, os inglese podem deitar-lhe a mão e o Bento a ver passar os comboios. O que nos vale é que o Ricardo Costa ainda aguenta mais uma década.

    • Mané
      Posted Agosto 15, 2014 at 1:43 pm

      O bernardo, o rafa, o toze e o bruno fernandes têm tanto potencial como o rony…

    • Kafka I
      Posted Agosto 15, 2014 at 1:55 pm

      Nuno R,

      Tem de ser mesmo jogo oficial…se for amigável ele continua a poder ser convocado pelo Brasil

    • Ricardo.
      Posted Agosto 15, 2014 at 1:58 pm

      Eu até penso que Rony Lopes tem efectivamente qualidade para integrar convocatórias da selecção A. Não digo que seja titular, mas tem qualidade para ir entrando ao longo das partidas. Mas já sabemos o que contar com este seleccionador…

    • Nuno R
      Posted Agosto 15, 2014 at 2:03 pm

      pensei que bastasse um jogo particular… como conta como internacionalização.

    • Anónimo
      Posted Agosto 15, 2014 at 2:04 pm

      Com a albania, convocava-se o Ilori e o Ronny e ficava tudo arrumado. são jogadores com um grande potencial… e ainda bem que há outros jogadores na formação com potencial, mas o ronny é um jogador com bastante potencial, que já jogou a titular num dos melhores planteis do mundo, não é de desperdiçar…

      José

    • Kacal l
      Posted Agosto 15, 2014 at 6:50 pm

      Nuno R,

      O Diego Costa também fez dois amigáveis pelo Brasil e mesmo assim foi convocado para a selecção espanhola.

  • Ruben F.
    Posted Agosto 15, 2014 at 12:51 pm

    Talvez ele possa ser chamado para o Mundial 2018 para ir alternando no meio-campo com o Meireles

  • Pedro Fonseca
    Posted Agosto 15, 2014 at 12:51 pm

    Concordo com o Estive Lá. R.Lopes pode ser muito bom, mas se depois de 70 internacionalizações continua com duvidas e porque de fato não tem amor á Camisola. Mercenários não obrigado.

    Scocco

    • Anónimo
      Posted Agosto 15, 2014 at 1:10 pm

      Talvez porque ainda não foi sequer hipótese para a selecção A. E ele deve querer reconhecimento mundial como todos os outros. A diferença é que este tem pés!

      Ass: RicardoSantosPeixoto

    • Anónimo
      Posted Agosto 15, 2014 at 1:32 pm

      Exacto, já representa Portugal há não sei quantos anos e ainda está com dúvidas sobre que Seleção escolher lol. É óbvio que ele tem mais futuro a jogar por Portugal do que pelo Brasil, mas como disse e bem não tem amor à camisola, então pode ir para o Brasil. Federação faz bem em não forçar nada, se o jogador realmente quisesse Portugal não andava com estas dúvidas.

      Pedro Brito

    • Ricardo.
      Posted Agosto 15, 2014 at 1:53 pm

      Não concordo, ele tem qualidade para estar envolvido ja na selecção A, e ele tem consciência disso. Se for convocado para a A do Brasil, ele obviamente ficará agradecido pelo reconhecimento que lhe dão, coisa que com Paulo Bento nunca acontecerá. Culpem aqui apenas PB. Quanto ao Rony, se ele aceitar representar o Brasil, nunca se poderá considerar traição verdadeiramente, ele tem dupla nacionalidade. É uma questão de se ter um seleccionador decente que tenha a inteligência de o convocar imediatamente.

  • Pedro Fonseca
    Posted Agosto 15, 2014 at 1:07 pm

    João Cruz, quem diz baboseiras é o Senhor. Oque o Estive Lá disse é a mais pura das verdades. Só não ve quem não quer. Além do mais aposto que o senhor é do FCP, e quando foi na altura de Pepe, Deco e agora do Fernando foi um acérrimo defensor da sua naturalização. É mentira?

  • Invictus
    Posted Agosto 15, 2014 at 1:08 pm

    Na duvida? mas estamos a falar de uma transferência entre clubes para ele estar na duvida?
    Eu por mim este jogador ñ calçava mais na seleção…

  • Joel
    Posted Agosto 15, 2014 at 1:14 pm

    Ao dizer isto revela ingratidão e falta de amor à camisola portuguesa. Estas gentes só veem a seleção como uma montra e nada mais. Tem 19 anos, é um puto e foi infeliz neste situação, de qualquer das formas não acredito que deva haver uma antecipação da sua chamada á seleção, pois só vai quem quer, quem for para lá por favor ou com dúvidas não vale a pena. Ser melhor a todo o custo não vale a pena. Temos muitos e bons valores, a sua falta não seria sentida, mas certamente a sua presença traria qualidade. Que cresça e evolua como homem e escolha por sua consciencia, preferindo lembrar-se ou esquecer-se de quem o formou e lhe deu a camisola com o simbolo nacional ao peito.

    • João Dias
      Posted Agosto 15, 2014 at 1:52 pm

      Exato. Parece-me exagerado dizer que pudemos perder o único 10 de jeito e que não temos ninguem como ele…

      Ele ainda não mostrou ser superior a Rafa, Bernardo Silva, Bruno Fernandes…

    • Guilherme Silva
      Posted Agosto 15, 2014 at 4:07 pm

      Não entendo a fixação pelo Bernardo Silva.

      É bom? Pode vir a ser. Agora dizer que um jogador que atuou apenas na 2a liga mostrou mais que um que já teve minutos na principal equipa do City, e vai ser aposta regular no Lille, é só estúpido.

    • Mané
      Posted Agosto 15, 2014 at 5:05 pm

      Guilherme, o Bernardo vai ser titular na ligue 1 também deixa estar… O bruno fernandes ja era titular na serie A o ano passado … O Tozé vai explodir no estoril este ano, o Rafa fez uma excelente época no Braga … Há jogadores ainda como André Gomes e João mário… Rony é mto bom , mas tem tanto potencial como estes que referi… O iuri medeiros é uma pena não ser aposta no Sporting…O Capel e shikaballa é que são bons …

  • Nuno R
    Posted Agosto 15, 2014 at 1:31 pm

    Não preocupem o Bento com estes assuntos menores.
    O homem tem muito em que pensar, como se há-de colocar no 1º jogo de apuramento o Veloso-Moutinho-Meireles ou Veloso-Meireles-Moutinho

    • João Dias
      Posted Agosto 15, 2014 at 1:47 pm

      Ou se há de por Postiga ou Hugo Almeida como titulares caso nos apuremos para o Mundial 2018.

    • Kafka I
      Posted Agosto 15, 2014 at 1:57 pm

      E vai uma aposta que ele vai ter essa mesma dúvida que tu frisaste no Verão de 2016 no primeiro jogo do Europeu :)

    • Nuno R
      Posted Agosto 15, 2014 at 2:04 pm

      A pensar em 2020, há que começar a rodar o quartelo JPereira, Pepe, BAlves e Coentrao. A ver se chegam lá rodados e entrosados.

  • Pedro Pinto
    Posted Agosto 15, 2014 at 1:34 pm

    Mais de 70 internacionalizações, jogador com enorme potencial dos quadros do Manchester City que vai rodar no Lille este ano, e a malta choca-se por ele pensar em representar a Selecção A do Brasil? Onde está o reconhecimento, por parte da FPF ou de quem seja, pelo valor do Rony Lopes?

    Faz lembrar um pouco o Diego Costa, de quem o Scolari se lembrou depois da federação espanhola o querer naturalizar. E a nossa federação que se meta fina, senão é mais um caso idêntico. Até porque Portugal não pode dar-se ao luxo de desperdiçar potencial, dado que esse pode converter-se em talento. Algo que, depois de Ronaldo, não vejo onde estará.

  • Miguel Veríssimo
    Posted Agosto 15, 2014 at 1:43 pm

    Faz todo o sentido que não sejam chamados jovens. Mas a culpa não é da FPF, é dos clubes. Se estes só começam a apostar nos jogadores com 20, 21 ou 22, como querem que aos 18 já estejam a representar a nossa seleção? Para quê para fazer como o caso do Cavaleiro, e ir buscar jogadores às Bês que não têm espaço nas equipas?

  • Ricardo.
    Posted Agosto 15, 2014 at 1:49 pm

    Com Paulo Bento a comandar, acham mesmo que isso vai acontecer? Ele é o maior "burro" que conheço que esteja envolvido num cargo tão fulcral. Graças a ele, vamos continuar a apostar em causas perdidas e perder futuras estrelas. Já deu para ver o que Paulo Bento é, por favor alguém que o exonere do cargo, ele é um homem sem rumo, preso sempre aos mesmos ideais.

  • Pedro Fonseca
    Posted Agosto 15, 2014 at 1:54 pm

    Exatamente aquilo que eu penso Pedro Brito. Portugal é maior que qualquer individualidades seja ela quem for (inclusive digo o mesmo para CR7). Podemos ate ter o melhor jogador do Mundo, mas caso estivesse contrariado era preferível manda lo embora do que te lo a fazer frete so porque já e craque e que pensa que por ser o melhor do Mundo já e maior que uma Nação Inteira.
    Se este tá com duvidas é arrepiar caminha para outro lado, pois de ingratos está o inferno cheio.

    Força Portugal!

    Scocco

  • Anónimo
    Posted Agosto 15, 2014 at 2:01 pm

    Devolvam o que é NOSSO!
    O Menino é brasileiro e como tal, deve jogar pela nossa seleção.
    Ah, acho interessante o novo trabalho da CBF: Manda os jogadores talentosos jovens para Europa, eles crescem taticamente e tecnicamente e quando estão pronto, a CBF pega de volta. :) Bem perspicaz!

    Natan Fox

    • Nuno R
      Posted Agosto 15, 2014 at 2:06 pm

      Ainda mandaram o Socolari para a europa para ver se o homem aprendia alguma coisa, mas não funcionou :D

    • paalexg
      Posted Agosto 15, 2014 at 2:43 pm

      Gostava de ver o Rony chegar a uma concentração da selecção brasileira e a falar português europeu. Teria a sua piada…

    • Carica
      Posted Agosto 15, 2014 at 3:25 pm

      É bem jogado esse trabalho da CBF. Mas não é novidade. O Brasil está a aprender e a crescer com Europeus, e com Portugal mais especificamente, desde que os tirámos da idade da pedra, em 1500.

    • Mané
      Posted Agosto 15, 2014 at 5:10 pm

      O Rony não é apenas brasileiro Natan Fox… Também tem ascendência portuguesa! Aliás, ele é mais português que brasileiro, foi formado cá, aprendeu tudo cá, aquiriu a cultura de portugal, fala português europeu… É vosso porquê ? É mais nosso que vosso… Já agora, com essa lógica deviam ter enviado o Kaká de volta para Portugal já que ele tem sangue português….

    • Mané
      Posted Agosto 15, 2014 at 5:12 pm

      E a CBF tem de fazer isso mesmo , porque está a anos luz do futebol europeu Natan Fox… O próximo mundial da Rússia ainda vai ser mais engraçado para vocês … ahahahah

    • Mané
      Posted Agosto 15, 2014 at 5:29 pm

      Já agora Natan Fox, o grande Zico também tinha ascendência portuguesa. Podiam ter-nos devolvido um dos melhores jogadores de todos os tempos do futebol brasileiro….

  • Kafka I
    Posted Agosto 15, 2014 at 2:11 pm

    Há aqui um dado importante, seja um bom ou mau projecto, ao que parece segundo palavras do Ronny Lopes "a Selecção Brasileira tem um projecto, pois foi a Manchester apresentar esse projecto aos jogadores Brasileiros que lá jogam"…

    E perante isto, eu pergunto, a Federação Portuguesa tem um projecto? seja ele qual for? Será que o Paulo Bento e restante Staff também faz estas deslocações para apresentarem o projecto da Federação aos jogadores e ver até que pontos os mesmos estão comprometidos com a Selecção?

  • Pedro Fonseca
    Posted Agosto 15, 2014 at 2:15 pm

    Natan Fox, a decisão e desse indiviudo, e muito honestamente, depois das palavras que proferiu a CBF pode levalo a vontade pois já deu para perceber que a qualidade que Rony Lopes tem com a bola nos pés falta lhe em humildade e em gratidão para quem o formou enquanto jogador e atleta (pelos visto no campo humano e enquanto homem não foi suficiente a formação que recebeu).
    Posto isto não chore Natan Fox pode leva lo á vontade que Portugal não vai deixar de ser a grande seleção que é por causa deste jogador, até porque ao contrário do que diz a VM (opinião que respeito mas não concordo) penso que para o futuro até temos Nºs 10 de qualidade: Moretto Cassama (Porto), B.Silva (Benfica), Rafa (Braga), Tiago Silva (Belenenses), R.Pinto (Benfica), J.Mário (Sporting), André André (VSC), D.Simão (Arouca), Chaby (Sporting), Pedro Delgado (Inter) e para essa posição ainda podem lá jogar Pizzi ou até Adrien do Sporting. Saudações Benfiquistas e Força Portugal

    Scocco

    • Anónimo
      Posted Agosto 15, 2014 at 2:41 pm

      Bem, você acha mesmo que ele está errado em escolher o Brasil?
      Ele nasceu aqui, a familia dele é brasileira, ele sabe que jogando pelo Brasil pode vencer um mundial (caso que não aconteceria escolhendo Portugal), alem de se valorizar historicamente como jogador.
      Acho que profissionalmente é mais inteligente ele escolher o Brasil, mas obvio que se ele escolher por Portugal, seria justo.
      E sim, Portugal sentiria e muito a falta dele, pois Portugal não é Alemanha e nem Espanha.

      Natan Fox

    • Cani
      Posted Agosto 15, 2014 at 3:59 pm

      É verdade que o Brasil tem 5 títulos de campeão mundial, mas sejamos honestos, o Brasil nos próximos 2 mundiais não vai ganhar nenhum título em que estejam presentes selecções como Espanha, Alemanha, França e até Argentina. O Brasil de hoje não é o Brasil dos tempos de Didi, Vává, Pelé e Garrincha. Enquanto as selecções europeias evoluíram, o Brasil estagnou. Por essa mesma razão Natan, o Marco Lopes escolhendo Portugal ou Brasil não vai ganhar nenhum mundial, quanto muito ganha uma copa sul-americana caso a Argentina tenha uma má prestação. Os 7-1 contra a Alemanha perdurarão na história.

    • Mané
      Posted Agosto 15, 2014 at 5:18 pm

      Natan Fox, Portugal é tão bom como a Alemanha e a Espanha no que toca a jogadores da geração de 93 a 97 … Se é ignorante ao futebol de formação , não comente a dizer disparates… E se quer que lhe diga, com estas novas gerações, Portugal tem mais potencial para ganhar um mundial do que o Brasil… O Brasil anacrónico que pensa q o futebol é como há 50 anos atrás… O Brasil não vai voltar a ganhar um mundial tão cedo… O problema dos brasileiros é a arrogância. Acham que sabem tudo e são melhores que toda a gente, mas estão muito enganados…

  • Flávio Trindade
    Posted Agosto 15, 2014 at 2:17 pm

    Não prevejo que isso aconteça.
    O Rony sempre jogou por Portugal e penso que isso continuará a acontecer.
    Deverá estar na linha da frente juntamente com Bruno Fernandes para a primeira fase de renovação.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 15, 2014 at 2:19 pm

    Sendo uma das maiores esperanças do nosso futebol, nestas circunstâncias (podemos perdê-lo para outra selecção) é ridícula esta intransigência em dar-lhe minutos, até porque estamos longe de ter condições para desperdiçar jogadores de qualidade.
    Espero que esta entrevista, que claramente teve a intenção de colocar alguma pressão sobre Paulo Bento, o faça abrir os olhos e convocá-lo rapidamente.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 15, 2014 at 2:31 pm

    Bentinho, não o convoques, não te dês a esse trabalho!

    Não te esqueças é do Postiga, essa máquina do futebol!!!!

  • Pedro Fonseca
    Posted Agosto 15, 2014 at 2:49 pm

    Natan Fox veja se percebe que o que aqui tá em causa nem são as raízes dele, ou a família, é sim de que a formação que ele recebeu enquanto jogador, as bases todas qe tem e a qualidade (que já tinha) foi em Portugal que a desenvolveu, fomos nós que o potenciámos e que o demos a conhecer ao Mundo e como tal penso que o menino Rony Lopes deveria deixar de ser mimado e ingrato e recordar-se que se não fosse Portugal provavelmente hoje andara pelas divisões Secundárias do Brasil.

    Mas como disse anteriormente e volto a frisar a decisão é dele, e ninguém tem com isso, só acho que se jogar pelo Brasil, deve ser automaticamente considerado persona non grata e deveria ser lhe retirado o visto e passaporte de Portugal.

    Mas são opiniões.

    Scocco

    • Mané
      Posted Agosto 15, 2014 at 5:30 pm

      Pela lógica desse senhor , o Kaká e outros jogadores deviam ter sido recambiados para Portugal porque tinham ascendência portuguesa… Ele nem sonha que o próprio Zico tem ascendência portuguesa…

    • Anónimo
      Posted Agosto 15, 2014 at 10:34 pm

      Rony não tem ascendência, ele é BRASILEIRO! Nascido aqui. É bem diferente!
      Mas se falar em formação, então, vcs não deveriam ter naturalizado o Deco, Liedson e agora o Fernando. Todos se formaram aqui como jogador, afinal, foram para Portugal como a mesma idade que tem agora o Rony.

      Natan Fox

    • Mané
      Posted Agosto 16, 2014 at 12:06 am

      Natan Fox, eu tenho quase a certeza que a mãe dele é portuguesa ou tem algum avô português… Mas isso é irrelevante, há uma elevada percentagem de brasileiros de descendência portuguesa… Podes ver isso pelos apelidos e pela cor da pele. O kaká e o Zico tinham sangue português mas não era por isso que não se sentiam brasileiros em vez de portugueses…. O vosso central Marquinhos é outro com descendência portuguesa. Aliás , jogadores vossos só mesmo os mulatos e os negros. Os brancos não são originários daí… O Deco provavelmente ao representar Portugal só foi um regresso ás origens…

    • Mané
      Posted Agosto 16, 2014 at 12:14 am

      Ele nasceu aí , mas veio logo de seguida para Portugal .. O que é que ele viveu aí no Brasil ? Absolutamente nada… É como o Robert Pires. O Pires era filho de imigrantes portugueses , viveu sempre em frança , obviamente sentia-se mais francês que português.. O rony é a mesma coisa com a diferença de ter nascido aí mas isso não faz dele brasileiro de coração…. De "vosso" não tem nada… Só mesmo o local de nascimento e isso é muito pouco… Eu, por exemplo, nasci na Alemanha , sou filho de mãe alemã e pai português e vim pra Portugal com 2 anos , a Alemanha não me diz nada e sinto-me português de corpo e alma. O mesmo se passou com o Marcos Lopes. Ele não é tudo menos brasileiro Natan Fox. Se quiser passar o assunto para questões raciais , torna-se a discussão ainda mais ridícula, porque como lhe disse o Kaká e o Zico , por exemplo, tinham ascendência portuguesa e jogaram por vocês. Qual é o mal de o Deco , Pepe e Liedson terem jogado por nós ? O Deco e o Pepe eram titulares na vossa selecção….

    • Mané
      Posted Agosto 16, 2014 at 12:27 am

      E o Fernando nunca foi naturalizado meu caro. Não vê futebol ? Minha nossa senhora…

    • Mané
      Posted Agosto 16, 2014 at 12:30 am

      E também é bom referir isto: até a alemanha que vos ensacou 7 batatas joga com jogadores descendentes de outras nacionalidades… A Espanha ainda agora naturalizou um jogador que era titular na vossa selecção facilmente (Diego Costa)… Porque é que o Diego não optou por vocês ? O país em que se nasce não é tudo ….

  • Fredy
    Posted Agosto 15, 2014 at 3:17 pm

    Ninguém está a dizer que ele devia ser titular da seleção, mas convocado devia ser.

    A Bélgica fez o mesmo com o januzaj. grande jogador, até foi ao mundial apesar de nem ter jogado. mas desta forma o jogador sente-se valorizado. Ocupar um lugar nos 18 ou 22 convocados não faria qualquer diferença.

  • Marcelo
    Posted Agosto 15, 2014 at 3:33 pm

    Para ser sincero vejo mais potencial em Bernardo Silva e Iuri Medeiros que no Rony, mas bons jogadores para a seleção nunca são demais e sendo eles ainda miúdos, alguns deles podem não dar nada, há que aproveitar todos!

    • Mané
      Posted Agosto 15, 2014 at 5:24 pm

      Nem mais ! Também sou da opinião que o Bernardo e o Iuri tem tanto potencial como o Rony. É uma pena o Sporting não apostar no Iuri que é um autêntico craque ! O Bernardo a mesma coisa, mas penso que no Mónaco vai se afirmar e ser convocado primeiro que o rony pelo Paulo Bento.

  • Luke Van Diesel
    Posted Agosto 15, 2014 at 8:21 pm

    É de segurar este e o Raphäel Guerreiro. No futuro, se tudo correr bem, vão ser os dois titulares da seleção

  • Pedro Fernandes
    Posted Agosto 16, 2014 at 1:33 am

    Falam do Rony como a última coca-cola do deserto… verão que com o passar do tempo, acabará por se fixar numa ala, sendo que para a posição de nº10 (que nem é utilizada na seleção) temos várias alternativas com tanto talento/potencial como o luso-brasileiro.

Deixa um comentário