Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Southampton investe 15 milhões em avançado que só marcou 4 golos em 2014; Jefferson, Antunes e Insúa candidatos ao lugar de Moreno; Bruno Nascimento regressa ao Estoril

Qual o valor de mercado de Jefferson?

Consumada a venda de Alberto Moreno ao Liverpool por 18 milhões de euro, o Sevilha procura agora colmatar as lacunas no plantel. Banega é um dos alvos para o meio campo, mas a prioridade da equipa de Eméry é contratar um bom lateral esquerdo. Neste sentido, Jefferson do Sporting parece ser a prioridade. De acordo com o jornal da Andaluzia, Estadio Deportivo, o próprio empresário do brasileiro admitiu que já há negociações entre o ex-Estoril e o Sevilha. Insúa (Atlético Madrid) e o português Antunes (Málaga) são as outras opções para ocupar a vaga de Moreno. VM – A saída do brasileiro neste contexto, num cenário em que a leonina pode perder alguns jogadores importantes, era uma má noticia para Marco Silva. Mas mantemos a ideia que se os leões tiveram uma boa oferta (algo superior a 6 milhões) não deviam hesitar. Ainda para mais quando há alternativas no plantel, e essa alternativa, que não foi propriamente barata, precisa de ser potenciada.

O Hull fica com dinheiro para contratar um bom avançado – Shane Long, internacional irlandês de 27 anos, deve ser o próximo reforço do Southampton. O avançado, que em Janeiro saiu do WBA para o Hull por 8 milhões de euros, apesar de só ter marcado 4 golos pela equipa de Steve Bruce, e de não fazer uma super-época desde os tempos do Reading no Championship, foi adquirido pelos Saints, de acordo com a imprensa inglesa, por 15 milhões de euros. Koeman queria um avançado com conhecimento da Premier League para dar “luta” a Graziano Pellè.

Antes de ir para a Alemanha foi um dos melhores centrais em Portugal na 1ª metade de 2012-13 – Bruno Nascimento vai jogar até final na época no Estoril por empréstimo do Colónia. O defesa brasileiro, que já tinha representados os estorilistas antes de rumar ao campeonato alemão, é a solução encontrada para precaver uma possível saída de Yohan Tavares.

0 Comentários

  • João Dias
    Posted Agosto 13, 2014 at 11:47 am

    Apesar da minha fama de nacionalista vocês têm de me dar razãp quando digo que o Antunes é superior ao Jefferson…

    Melhor a atacar, melhor a defender, melhor remate…

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 11:54 am

      E o Insúa parece-me superior aos 2…Mas como não joga há algum tempo (de forma regular), talvez o português seja a melhor opção. Também deve ser o mais caro…

      Fernandes

    • Miguel Guerreiro
      Posted Agosto 13, 2014 at 11:57 am

      Daí o Jefferson ser um jogador mais barato que o Antunes…

    • Miguel Veríssimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 11:57 am

      O Jefferson é mais rápido, em termos de tiro parece-me ela por ela. A defender Antunes é melhor. A atacar diria que são os dois muito bons, eventualmente o Jefferson ligeiramente melhor. O físico do Antunes é melhor, Jefferson mais novo.

    • Carlos Gama
      Posted Agosto 13, 2014 at 12:00 pm

      Luis Martins seria uma opção mais barata e com maior potencial

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 13, 2014 at 12:01 pm

      Melhor a atacar? Não. Melhor remate? Hell no, é uma das melhores características do Jefferson. Melhor a defender? Talvez, mas o Jefferson não é mau.

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 13, 2014 at 12:05 pm

      O Luís Martins!? Ai nosso senhor Jesus Cristo que estais no céu, o que fizeste a esta gente…

    • CRF
      Posted Agosto 13, 2014 at 12:16 pm

      Carlos Gama, peço desculpa, mas discordo totalmente de si. Dos jogos que vi do Gil a época passada o Luis Martins sempre me pareceu mais um ponto fraco do que propriamente uma mais-valia.. Além do mais saltar do Gil para o Sevilha ia provocar o efeito 'Antunes' quando saiu do Paços para a Roma e demorou anos a potenciar o seu valor.

    • João Dias
      Posted Agosto 13, 2014 at 12:24 pm

      Em termos de portugueses, de todos o Raphael. Guerreiro é muito superior ao Jefferson, ao Antunes e quiçá ao Insua…

      O Insua tem demasiadas fragilidades…

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 12:55 pm

      Acho que já vi de tudo… Não queres dizer que o Luis Filipe senta Alaba no Bayern.

      Amadeu Santos

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 13, 2014 at 12:55 pm

      O Raphael, que ainda não provou nada por aí além, já é melhor que esses todos?

    • Kacal l
      Posted Agosto 13, 2014 at 12:57 pm

      O Antunes é uma boa opção para o Sevilla, o Luís Martins nunca na vida, depois o Jefferson e o Insúa acho que são as melhores opções, mas a minha escolha seria o argentino.

    • 19wjsa
      Posted Agosto 13, 2014 at 12:59 pm

      o Raphael e um bocado fraco a defender…
      mas com experiencia chega la

    • João Dias
      Posted Agosto 13, 2014 at 1:08 pm

      19Wjsa,

      O Guerreiro não é fraco a defender. É um lateral super equilibrado. Foi dos melhores na Liga Francesa com apenas 20 anos…

      Vai dar cartas no futuro e segundo a France Football é dos melhores jovens jogadores da Europa.

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 13, 2014 at 1:58 pm

      Mostra lá onde é que a France Football diz isso. Gostava de ler.

  • André FC
    Posted Agosto 13, 2014 at 11:52 am

    Mais uma transferência de bradar aos céus na PL…

    • Miguel Veríssimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 11:59 am

      Por 15 milhões não seria a minha primeira escolha… Mais depressa ia buscar o Eto'o

    • Mário M.
      Posted Agosto 13, 2014 at 12:23 pm

      E o salário Miguel?
      Eu ia buscar o Cerci por esse valor e jogava no esquema tático do Benfica.

    • Luis La Liga
      Posted Agosto 13, 2014 at 12:25 pm

      Foi exatamente o que referi que iria acontecer à uns posts atras, quando referi que o Soup iria se tornar um QPR. Eles tem muito dinheiro, mas não tem prestígio. Ou vão contratar jogadores acabados ou vão buscar estas pérolas.

    • Kafka I
      Posted Agosto 13, 2014 at 12:57 pm

      Completamente ridículo esta compra por 15 milhões…mais uma vez os clubes Ingleses a demonstrarem o quanto mal geridos são no que concerne a compra de jogadores…

    • Miguel Veríssimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 1:24 pm

      15 milhoes + o salário deste menino não chegam para pagar só o salário do Eto'o já que este é um Free Agent agora?

    • Pedro Sousa
      Posted Agosto 13, 2014 at 1:34 pm

      Negócio completamente ridiculo, "à inglesa", 10/12 levavam o Slimani

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 2:05 pm

      Aceitam-se palpites para a próxima transferência irrisória. Consta que por uma verba a rondar os 30 milhões, Hugo Almeida ou Hélder Postiga podem chegar à Premier League neste defeso.

      Zé Carlos

    • Anónimo
      Posted Agosto 14, 2014 at 11:53 am

      Penso que esta transferência foi completamente desnecessária. 15 milhões por um jogador que de toda a carreira a melhor foi na Championship diz algo. Uma solução seria pagar ordenados mais altos a certos jogadores(seria possível por exemplo Mario Gomes) para puxar por outros razoáveis jogadores a um bom projeto a longo prazo. Adoro os saints e de uma equipa que dava gosto ver jogar a bola em 13/14, já se esta a prever que esteja a lutar pela permanência com um futebol horrível este ano…Ao menos que não gastem o dinheiro e que sirva de orçamento para os próximos 10 anos!
      Pedro Barroso
      Pedro Barroso

  • Miguel Guerreiro
    Posted Agosto 13, 2014 at 11:56 am

    Se o Jefferson sai o Sporting precisa de contratar 4 jogadores (DC, DE, PL e EXT) e todos têm que ser mais valias… Vivem-se dias conturbados em Alvalade.
    Se queriam um PL de créditos firmados deveriam ir buscar o Gary Hooper!

    • Mário M.
      Posted Agosto 13, 2014 at 12:26 pm

      É muito difícil para britânicos a jogam à tanto tempo naquele futebol que duvido, quer que se adaptem ao nosso futebol, quer queiram vir para cá.

    • Mário M.
      Posted Agosto 13, 2014 at 12:27 pm

      A não ser que estivesses a falar dos Saints.

    • Miguel Guerreiro
      Posted Agosto 13, 2014 at 12:52 pm

      Caro Mario M., referia-me aos Saints. Desculpe o lapso.

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 12:54 pm

      Um DE que seja mais valia porquê? Acabou de chegar o Jonathan Silva.
      Poderá ser necessário chegar eventualmente um supelente jeitoso, caso não se acredite no potencial de nenhum DE da equipa B

      Igor Borges

    • Rui Sá
      Posted Agosto 13, 2014 at 1:49 pm

      DC – Smalling (envolvido no negócio por Rojo).
      DE – Junior Caiçara (para suplente do Jonathan serve, e já tem conhecimento do campeonato).
      Ext – Guardado (não devera ficar no Valencia e pelo que mostrou no mundial ainda esta ai para as curvas).
      PL – Baptistao (com as contratações do Atlético Madrid, não vai ter espaço e um empréstimo com opção de compra seria bem jogado)

    • Luke Van Diesel
      Posted Agosto 13, 2014 at 2:31 pm

      Sim, o Smalling e o Guardado devem mesmo vir LOL

    • Rui Sá
      Posted Agosto 13, 2014 at 2:47 pm

      Luke, o Adrian também não vinha, nem o Tello, nem o Markovic, etc. Preocupesse com o seu clube que já viu 2 alemães dizerem NÃO!
      O Sporting vai estar na Champions, luta pelos primeiros lugares, garante-lhes a titularidade e visibilidade para dar o salto e é reconhecido como um clube formador. Ambos estão tapados nos respectivos clubes, o Smalling ainda é jovem e pode dar o salto depois, e o Guardado pode relançar a carreira após 2 épocas menos conseguidas! Mas para vocês só o vosso clube é que tem capacidade para contratar estrelas, os outros daqui a pouco nem na segunda liga conseguem contratar…

    • Ninja
      Posted Agosto 13, 2014 at 3:10 pm

      Minha nossa senhora. Nao querem pagar os ordenados altos a dier e slimani mas GUARDADO E SMALLING VENHAM DE LA.

      Bebado as 2 da tarde ja?

    • Luke Van Diesel
      Posted Agosto 13, 2014 at 5:05 pm

      1º Adrián e Tello vieram porque o treinador do Porto é Espanhol e teve influência. O Marco Silva é Inglês ou Mexicano?
      2º O Markovic veio com ajuda de um fundo, e porque já havia vários sérvios no plantel. Vocês têm Ingleses ou Mexicanos?
      3º O Benfica e o Porto têm/tinham dinheiro para comprar e pagar os salários dos jogadores. Vocês têm?
      4º O jogador Alemão tem tudo para dizer não. Um campeonato competitivo, espaço para se imporem, e no caso do Gerhardt e o Karius, vão jogar nas suas equipas. O mesmo não se pode dizer do jogador Grego aka Kapino, que recusou o Sporting para ir ser suplente do Karius.
      5º O Sporting vai estar na Champions, mas pelo passado todo, não vai aguentar estar lá muito tempo. Mais vale o Smalling esperar no MU que vai para lá a época que vem ou o Guardado esperar pelo Valência ir.
      6º O Sporting luta pelos primeiros lugares em Portugal. O Manchester vai lutar em Inglaterra e o Valência vai tentar arranjar alguma força pa lutar em Espanha. Destes cenários, qual deles era o melhor mesmo?
      7º Visibilidade para dar o salto? Quem é que do Sporting saiu para algum clube pelo que fez no Sporting? Rojo foi pelo Mundial, Slimani pelo Mundial, Bruma pelo Mundial Sub20, Dier é conhecido em Inglaterra por ter potencial, e é porque é Inglês. No meio disto, talvez o Illori seja o mais "visivel" apesar de ter jogado no Mundial Sub20.
      8º O Sporting é reconhecido por clube formador. E então? Vai formar jogadores já feitos? É que formador vocês são, "potenciador" são Benfica e Porto.
      9º O Smalling está tão tapado que faz mais de 30 jogos por época no Manchester United. Falta centrais à equipa Inglesa, e ele pode ser tanto Central como Defesa Direito. Um jogador que dá sempre jeito ter.
      10º Ele vai dar 3 passos atrás na carreira para quê, se já está num clube bom e que até joga com regularidade?
      11º O Guardado fez uma boa primeira época no Valência, apesar de ter feito menos golos, deixou de ser um médio desiquilibrador e o centro das atenções no Depor, para ser um médio mais de entreajuda no Valência, que tinha mais jogadores de qualidade.
      12º O Smalling nunca na vida vem para Portugal, é Inglês.
      13º Não têm dinheiro para pagar tanto o Smalling, como o Guardado.

    • Rui Sá
      Posted Agosto 13, 2014 at 8:04 pm

      1º Quando Matic veio para o benfica, o treinador era sérvio? Quando Jackson assinou pelo Porto, o treinador era colombiano?
      2º Quando Matic veio, o benfica tinha mais sérvios? Quando Falcão veio, o Porto tinha mais colombianos?
      3º Será que o benfica tinha dinheiro para pagar os salários da época passada sem ajudas de fundos e empréstimos?
      4º Kapino não aceitou o salário proposto nem o facto de ir ser suplente, ou seja, nada a ver com o clube em questão, mas sim por questões contratuais e de utilização na equipa. Já os alemães, pelo menos o Karius, tinham a certeza de ser titulares e não recusaram devido aos salários propostos!
      5º O Sporting, no mínimo, vai estar na Champions tanto tempo como o benfica esteve nas duas últimas épocas e como o porto na época passada, por isso… Quanto ao Smalling, deve estar a par do interesse do Man. United em Hummels ou noutro defesa-central, e ainda em Blind ou Rojo que podem ser laterais e centrais, sendo que ainda têm Phil Jones e Jonny Evans como opções mais utilizadas do que Smalling, posto isso, para além de querer 2 centrais, conta com mais 2 à sua frente na linha de opções. Já Guardado, falasse que não conta para o Valência por isso vai sair e não poderá esperar pelo Valência na Champions (sendo que Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid são quase garantidos na Champions devido à qualidade dos seus plantéis, resta uma vaga que o Valência disputará com o Sevilha, Real Sociedad, Atl. Bilbão e até o Villarreal).
      6º Como disse no quinto ponto, nenhum dos dois será primeira opção (ou até segunda) dos respectivos clubes, logo não me parece melhor ser suplente em Inglaterra ou Espanha do que ser titular em Portugal. E o Valência para arranjar maneira de lutar pelo título em Espanha tem que esperar que Real e Barça cedam financeiramente ou gastar inúmeros milhões de euros em contratações muito melhores que as que fez até agora!

    • Rui Sá
      Posted Agosto 13, 2014 at 8:04 pm

      7º E o Ronaldo teve visibilidade por causa do jogo de inauguração do Estádio de Alvalade, e o William ganhou visibilidade quando jogou pela selecção no Mundial do Brasil, e o Jefferson ganhou visibilidade pelo Estoril, e o Nani ganhou visibilidade pelos jogos numa rua do seu bairro, e etc, etc, etc. O Sporting nunca potenciou ninguém, até o Rojo já era titular na selecção argentina antes de cá chegar e o Slimani até foi considerado o melhor jogador do Magrebe devido ao que fez lá na Argélia, e o Bruma foi aliciado pelo Galatasaray ainda antes do arranque do Mundial sub-20, mas como os turcos têm super-poderes e prevêem o futuro, já sabiam o que ele ia fazer na competição e foram falar com ele antes que outros o fizessem, Dier é conhecido pela qualidade que espalhou nas selecções jovens inglesas, que o viram numa esplanada a comer uma bola de berlim e denotaram talento no rapaz, etc, etc, etc. E o Ilori ganhou visibilidade pela sua velocidade a correr os 100 metros obstáculos do campeonato nacional de atletismo, etc.
      8º Se fores minimamente inteligente, percebes que eu mencionei o Sporting como clube formador como sendo a qualidade mais conhecida do clube nos outros países, e sim, Smalling ainda tem muito por onde evoluir, pois ainda é jovem. Quanto a esse benfica "potenciador", antes da chegada de Jesus potenciaram mesmo que jogadores? Simão, e quem mais? E o Rojo, Slimani, Jefferson, William, Dier, Wolfswinkel, Ilori, Bruma, etc, foram potencializados pelo Padroense (com o devido respeito pelo clube em questão).
      9º Smalling antes estava tapado pelo anti-lesões Vidic e pelo novíssimo Rio Ferdinand, agora na próxima época deverá estar tapado por banais Hummels, Blind, Rojo, Benatia ou alguns de igual banalidade… Como defesa direito, sendo que esta época com a táctica do Van Gaal a equipa joga em 3x5x2, sem dúvida que estou a ver o Smalling a fazer o vai-e-vem entre ataque e defesa que Valencia, Ashley Young e possivelmente Cuadrado e/ou Blind fazem…
      10º O Garay deu um enorme passo em frente ao trocar Madrid por Lisboa, o Adrián também deu uns 5 passos a frente ao trocar Madrid pelo Porto, etc. Smalling nunca foi indiscutível em Manchester, Garay era o suplente de Pepe e Ramos, sendo utilizado quando um dos dois não estava disponível, mas quando viu outros chegarem preferiu sair, Adrián era suplente de Diego Costa e Villa, mas quando viu Mandzukic chegar e o Atlético a atacar Griezmann e Jiménez, também preferiu sair. Mas o Smalling se vir Hummels, Blind, Rojo, Benatia, etc, a chegarem não se vai importar nada, o banco de suplentes/bancadas em Old Trafford são mega-confortáveis para um futebolista jovem e com margem de progressão.
      11º O Guardado na época passada foi emprestado só para ir conhecer a Alemanha, é que o Valência não o queria emprestar, e com as possíveis contratações do clube "ché" para esta época, ele está com a titularidade garantida.
      12º Um inglês em Portugal? Onde já se viu isso? NUNCA NA VIDA! Nem de férias!
      13º Vocês nadam em dinheiro! Já o Sporting até anda a ver se vende Rojo e Slimani por 1M€ cada para pagar salários e outras despesas correntes. As contratações até agora são todas por um sumo e uma sandes de presunto.

    • Rui Sá
      Posted Agosto 13, 2014 at 9:12 pm

      Ninja, elucide-me lá sobre os valores salariais de Smalling e Guardado, para eu saber, é que não sei quanto recebem. Será que recebem mais do que Patrício, Rojo ou Adrien? Não me parece!

    • Luke Van Diesel
      Posted Agosto 13, 2014 at 9:24 pm

      1º O Matic veio do Chelsea, no negócio do David Luiz. Veio, depois de um empréstimo ao Vitesse, que é duma liga pior que a nossa. Nunca jogou pelo Chelsea quase, e o Benfica tinha dinheiro para os salários deles pelo menos. Quando o Jackson assinou pelo Porto, já tinha havido Guarin, Falcão, James (os mais importantes) e ele jogava numa Liga não popular, o que lhe dava visibilidade na Europa.

      3º Sim, o Benfica conseguia pagar os salários que tinha. Por alguma coisa se rejeitou o do Siqueira (fora dos limites). Não somos como o outro clube que devia 6 meses de salário ao Elias.

      4º O Karius e o Gerhardt iam receber mais do que nos clubes alemães. O Karius afirmou que a proposta era vantajosa e pelo Yannick o Benfica ia pagar 9 milhões. Sem dinheiro portanto. O Kapino queria tanto ser titular, que foi para o Mainz aquecer bancos até agora.

      5º Pois vai, vamos ver é se chega a finais da Liga Europa como o Benfica, o Porto ou o Braga. E não, o Evans não foi mais utilizado que o Smalling (convém ver dados antes de se os mandar à toa). Se o Van Gaal impor então o 3-5-2 aí é que vão ser precisos ainda mais centrais, e adeus vindima ao sonho do Smalling vir para o Sporting. Guardado SE sair este ano do Valência vai para algum clube da mesma dimensão do Leverkusen do ano passado, não vai andar para trás de certeza.

      6º E sim, é melhor ser suplente para eles no Valência ou no Manchester United (dinheiro, futebol, adaptação, ao país) e ir jogando algumas vezes, do que vir para Portugal e não se mostrar sequer. No máximo, vão emprestados para o mesmo país, ou para outra liga competitiva.

      7º O Ronaldo é um grande jogador. Nunca mais vai haver nenhum como ele cá, portanto é normal se demonstrar mais rápido que os outros (é preciso ir buscar exemplos tão atrás? tá dificil valorizar). William mesmo que jogasse sem pernas ia ter clubes atrás, Jorge Mendes effect. O Jefferson está tão na mira do Sevilha que eles até contactaram o seu "agente" (aquele que ele não tem). O Nani é perfeitamente normal, outro bom jogador, o Ferguson gostou da aposta no Ronaldo e virou-se para tentar encontrar outro igual a ele. E lá levou o Nani por 25 milhões (aquela venda histórica para vocês). E sim, por acaso o Rojo já era titular na seleção a Defesa Esquerdo, o Slimani era titular à frente do Ghilas. O Bruma foi anunciado pelo Gala em Setembro, e o Mundial acabou a 13 de Julho, coincidências. O Dier é assiduo na convocatória para escalões jovens, e como deve ser dos casos raros de Ingleses que jogam fora, se calhar os clubes Ingleses tem mais atenção nele, não sei digo eu. O Ilori foi tambem presença no Mundial de sub20 e deve ser coincidencia ele e o Bruma terem sido vendidos no mesmo dia realmente.

    • Luke Van Diesel
      Posted Agosto 13, 2014 at 9:25 pm

      8º Exatamente. Toda a gente conhece o Ajax como clube formador e não é por isso que querem ir para lá, porque sabem que não vale a pena. Nunca nenhum jogador de campeonatos superiores vai parar ao Ajax nem ao Sporting, e não, Suárez e Ibrahimovic não contam para o Ajax, já que eles vieram do Groningen e do Malmo respetivamente. E o Jesus potencia sim, qual é o problema? Ele é do passado? É que eu penso que ele ainda está a treinar o Benfica ergo ele ainda é o treinador que consegue potenciar. Se calhar Ramires, Simão, Javi Garcia, David Luiz, Matic, Di Maria, Coentrão, Markovic, Oblak, Rodrigo, Witsel, Enzo, Gaitán, Salvio são menos jogadores do que Slimani? Jefferson? William? Wolfswinkel? Qual desses saiu e para que clube de jeito foi? Rojo está cá, Slimani está cá, Jefferson está cá, William está cá, Dier para o Tottenham por 5 milhões, Wolfswinkel para o Norwich, o colosso Inglês, Ilori para ir rodando no Granada e Bruma para o "Galasataray". Que orgulho.

      9º Continuaram a ter saído os dois melhores centrais do United, e ainda nenhum entrou. Vidic jogou tanto como o Smalling e só o Ferdinand jogou menos. Entre Hummels (que Klopp já admitiu que não sai), Blind que só joga a Central se Van Gaal usar mesmo o 3-5-2 e mesmo que chegue agora, vai ser para DE visto que Shaw está lesionado, Rojo que deve ser para alternativa a DE e Benatia que está a ser aliciado pelo Chelsea, ainda nenhum chegou. Ou espera, tens alguma "fonte segura" que vão chegar todos e o Smalling vem para o Sporting? E não é preciso o Smalling jogar a ala direito, a central direito nos 3 defesas está perfeito.

      10º O Garay veio de uma época num Real Madrid em que fez 8 jogos. Tudo a ver com os 38 do Smalling não é? Tanto ele como o Adrián sabem que vêm para Portugal para se mostrarem mais do que já foram. Ambos os clubes tinham dinheiro para salário, o Garay sabia que vinha e mostrou-se assim como o Adrián vinha e vai-se mostrar. Ambos também estavam na lista de dispensas dos clubes, já que o Adrián esta época tinha o Mandzukic, Griezmann e Jimenez à frente. E por favor, investiga os factos antes de falares, dá um bocado de pena ver-te mentir assim. O Garay era o 5º central do Real antes de vir para o Benfica, tinha o Pepe, Ramos, Albiol e Ricardo Carvalho à frente. Mas vá, ao menos tentaste.

      11º O Guardado foi emprestado e apesar de ter tido algumas lesões mínimas, ainda conseguiu fazer 22 jogos antes de ir para a Alemanha. Fraquinho realmente, um dispensável do clube. E as contratações do Valência para esta época, talvez o De Paul faça o lugar dele. Quer dizer o que, que o Valência gosta dele porque tem os olhos bonitos ou porque talvez vá ser aposta?

      12º Não se vê Ingleses em Portugal desde aquela manada toda que veio com o Souness e o Matt Jones. Ou sabes de mais algum que ande aí infiltrado?

      13º Não nadamos em dinheiro. Simplesmente nunca tivemos salários em atrasado, valorizamos e vendemos, não vendemos o nosso melhor jogador e vamos ter 0 de lucro (Rojo) e não exigimos balúrdios por um avançado que só sabe ter jogo de área (Slimani).

    • Luke Van Diesel
      Posted Agosto 13, 2014 at 9:40 pm

      Rui sá, o Smalling ganha só 25 mil euros por semana. O Guardado também só ganha 13 mil por semana

    • Rui Sá
      Posted Agosto 13, 2014 at 10:42 pm

      Luke.

      1º O Smalling pode vir do Man. United, no negócio Rojo. Depois da pior época dos últimos 30 anos do Man. United, segundo a comunicação social inglesa é o central menos apreciado por Van Gaal, sendo que nos jogos de pré-época nos USA foi o defesa menos utilizado.

      2º O Sporting devia salários (segundo aquilo que constava) no mandato de Godinho Lopes, não agora. Lembre-se da era Vale e Azevedo no seu clube, porque muitos jogadores dessa altura passaram pelo mesmo.

      3º O Kapino até pode estar agora a suplente do Karius, mas deverá certamente ir ganhar mais que no Sporting, e ainda agora chegou, por isso pode num futuro próximo ganhar o lugar ao alemão, algo que em Alvalade seria mais complicado devido ao facto do titular ser um homem da casa e que já deu muito ao clube. E como sabe que iam receber mais cá do que na Alemanha ou que o Gerhardt ia ser adquirido por 9M€? Tem "fontes seguras" disso? Ou leu num dos fantásticos jornais cá da praça?

      4º Boa chegaram a duas finais da Liga Europa, quantas ganharam? O Smalling ganhou muitos minutos devido a jogar regularmente a defesa direito, pois o Rafael nunca foi muito do agrado de Moyes e também sofreu algumas lesões, enquanto no centro da defesa quando era necessário alguém no lugar de Ferdinand ou Vidic, a primeira escolha era Phil Jones e a segunda o Evans. E porque é que o Leverkusen é superior ao Sporting? Devido aos inúmeros títulos alemães e europeus conquistados no seu historial?

      5º É melhor ser suplente do Valência ou no Man. United do que ser titular em Portugal? Garay então porque não preferiu ser suplente no Real Madrid? Ou Matic no Chelsea? Ou Adrián no Atl. Madrid? Ou Tello no Barça? Talvez o benfica seja melhor que o Real e o Chelsea ou o Porto melhor que o Atl. Madrid ou o Braça.

      6º O Ronado tornou-se um grande jogador sozinho, até foi ele que veio para Lisboa procurar emprego, nem foi o Sporting que o foi buscar à Madeira. William até sem pernas se demonstrava devido ao empresário, claro! Rodrigo e principalmente André Gomes que o digam. O Jefferson já não é a primeira vez que é indicado ao Sevilha, já em Dezembro o foi. O Nani, tal como o Ronaldo, foi imposto ao Sporting, não foi o Sporting que o escolheu no meio de miúdos não tão talentosos, certo? Rojo quando chegou ao Sporting já era titular da selecção argentina? Essa é a melhor de todas! Suplente no Spartak e titular na Argentina, essa fez o meu dia! Eu não disse que o Slimani era suplente da Argélia quando cá chegou, mas falei isso sim que ganhou o prémio de melhor jogador do Magrebe depois de cá chegar (e esse prémio não tem só a ver com o que fazem nas selecções, mas também nos clubes.). O Bruma foi anunciado em Agosto (!) no Galatasaray, mas foi assediado ainda antes do início do Mundial sub-20! Ou acha que iniciam negociações por um jogador no dia 25 de Agosto e fecham a contratação no dia seguinte? O Dier era convocado para as selecções jovens inglesas pelo que fazia onde? No bar da esquina? Ou no clube que o estava a formar? Será que o Galatasaray e o Liverpool tenham combinado comprar o Bruma e o Ilori no mesmo dia, ou será que o Sporting tentou ao máximo manter os jogadores mas quando percebeu que não os conseguia manter decidiu aceitar as propostas na mesma altura? Talvez tenham combinado mesmo um ataque conjunto!

    • Rui Sá
      Posted Agosto 13, 2014 at 10:43 pm

      7º Cuenca e Bojan nas duas últimas épocas estiveram no Ajax, vindos do Barcelona, que sem dúvida é de um campeonato periférico. E onde é que eu disse que o JJ era do passado? E perguntei quantos jogadores o benfica potenciou nas eras de Camacho, Trapattoni, Quique Flores, etc,e não no tempo de Jesus, em que o benfica, desde a sua chegada, tem passado por uma temporada de "vacas gordas", que agora se está a acabar (efeito Novo Banco?)! E onde é que eu disse que esses ex-benfica eram inferiores aos que o Sporting potenciou? E Enzo, Gaitán e Salvio, tal como Slimani, Rojo, Jefferson e William, também estão cá! E desses ex-benfica, quantos é que o benfica formou? E quantos foram adquiridos por valores irrisórios? Nenhum foi formado no benfica e apenas Coentrão veio por valores baixos, já o Sporting formou William, Dier, Ilori e Bruma, ou seja, não gastou nada a comprá-los, Slimani por 300 mil, Jefferson por menos de 1M€. Apenas Rojo foi mais caro.

      8º Quando é que o Klopp disse que o Hummels não saía? Pelo que eu li, Klopp disse que o Hummels não saía "pelo preço que a imprensa mencionava" (na altura falava-se em 20M€), o que é diferente! O clube fez toda a pré-época em 3x5x2, e ia agora mudar a táctica nas competições oficiais? Seria anedótico! Blind se vier é para central, tal como Rojo, pois nesta táctica não à defesas-laterais, mas sim médios-ala, e para essa posição serão utilizados os laterais de raiz (Shaw e Rafael), e os alas (Valencia, Young, Januzaj). Não, não tenho "fontes seguras" por isso mesmo não leste em nenhum dos meus comentários que algum dos que mencionei vai assinar pelo United, mas sim que estão a ser falados para reforçar o clube e também não lês que o Smalling vêm para o Sporting, mas sim que seria uma boa opção para o clube!

      9º A pouco o Smalling tinha feito cerca de 30 jogos, agora já vai nos 38, daqui a pouco participou em todos. Se os clubes tinham dinheiro porque não os compraram na totalidade? E nem Garay nem Adrián estavam na lista de dispensas! O argentino pediu para sair e o espanhol veio porque o Atl. Madrid aceitou a proposta do Porto. E mesmo que o Garay fosse o quinto, o Smalling está numa situação similar!

      10º Eu sei que o Guardado fez vários jogos antes de ser emprestado, mas não estava a corresponder (o Capel também joga quase sempre e nunca corresponde), e por isso foi emprestado. O Valência está a espera que o Lim tome conta do clube para contratar, visto que até o Rodrigo e o Gomes estão lá "emprestados", pois assim que o Lim tomar conta do clube, os reforços vão chegar, pode é não ser a tempo antes do fecho deste mercado. Acho que você devia saber isto, visto que é do seu interesse e de todos os adeptos do seu clube, devido ao Enzo Pérez!

      11º Existe alguma proibição em um inglês vir jogar para Portugal?

      12º Nunca tiveram salários em atraso? Onde você andava quando o Vale e Azevedo saiu do seu clube? Ah, e o Rojo não é o melhor jogador do Sporting, e se sair por 20M€ como se fala, vai dar um lucro idêntico ao que Garay deu ao benfica! Quanto a avançados de área, o Cardozo não é avançado de área? Quanto é que o benfica pediu na época passada ao Trabzonspor por ele? 15M€, se bem me lembro!

    • Rui Sá
      Posted Agosto 13, 2014 at 11:10 pm

      Onde viu que os salários eram esses? Onde diziam também que o Shikabala estava a receber quase 2M€/época e o Montero 1.6M€/época?
      Mesmo que estejam certos, o Guardado recebe um salário dentro do tecto salarial do Sporting, já o de Smalling está um pouco acima, mas o clube terá que aumentar o tecto salarial mais cedo ou mais tarde, pois não pode ter jogadores acima do tecto salarial como tem agora o Patrício, o Adrien e o Rojo. Deve, por isso, com o tempo aumentar o tecto salarial até todos os salários estarem dentro desse limite orçamental!

    • Luke Van Diesel
      Posted Agosto 14, 2014 at 1:06 am

      1º Mas agora a sério, já que presumo que estejas a gozar, achas mesmo que o Smalling aceitava vir para o Sporting? Não, obviamente.

      3º Claro que vai. Ainda bem que sabes disso, o Sporting não tem nada de interessante para oferecer a um jogador, e ai nessas palavras resumiste. O Karius não vai deixar de ser titular. O mesmo Karius afirmou na imprensa que não veio para Portugal "apesar da proposta economicamente vantajosa" e não, não é invenção nenhuma. O Gerhardt foi confirmado por 8.6M e só faltava o OK dele, que foi o que faltou

      4º Não ganhamos, mas estivemos lá, algo que alguns clubes, uns que vestem de verde, não se podem gabar assim tanto. E eu disse que não tinha sido a DD? Não. Ele jogou e ponto final, não interessa a que posição. Boa tentativa para tapar os erros na argumentação.
      O Leverkusen é superior ao Sporting em nome, visibilidade, qualidade futebolística, dinheiro. Mais alguma coisa?

      5º Talvez porque esses todos decidiram dar 1 passo atrás na carreira, a ir para Porto e Benfica, e não dar 3 ou 4, ao ir para o Sporting. Os dois clubes são bem cotados e podiam pagar o salário, algo que não acontece no outro grande.

      6º Scouting não quer dizer que se demonstre ou não. Fizeram um bom "scouting" e ele veio, nada a dizer. E sim, a maioria do interesse no William tem a ver com o Jorge Mendes. Ele é bom, mas sem o JM nem metade da visibilidade tinha. André Gomes, Cancelo, Bernardo e Cavaleiro provam. Já o o Rodrigo, dá 20-0 a qualquer avançado do Sporting, até a jogar descalço
      Ainda bem que sabes tanto do Rojo. Não te lembras dele a titular contra Portugal em 2011? Ou dos 9 jogos quase consecutivos depois desse e antes de chegar ao Sporting?
      Não, o Bruma foi oficializado a 3 de Setembro e o Ilori a 2. É so pesquisar

    • Luke Van Diesel
      Posted Agosto 14, 2014 at 1:39 am

      7º O Cuenca era tão apreciado que nem utilizado quase foi. E sim, é normal eles serem emprestados ao Ajax… É que o Ajax também joga na Champions, mas ao menos eles ganham títulos no final da época.
      É normal não haver jogadores valorizados quando não há futebol nem resultados. Quando veio Jesus, vieram esses dois ergo os jogadores valorizam ergo há dinheiro para comprar mais ergo há fundos interessados também. Enzo e Gaitán estão cá porque já se vendeu o suficiente, não por serem maus. E então se o Benfica formou ou não? É preciso realmente ter falta de inteligência para não se saber fazer contas (até me vou alongar mais aqui)
      David Luiz veio por 500 mil. Vendido por 25 Milhões + Matic
      Ramires veio por 7,5M com ajuda de um fundo. Vendido a 22M após um ano
      Javí Garcia veio por 5,5M. Vendido por 20.
      Witsel veio a 8M. Saiu a 40.
      Dí Maria veio por 8. Já está nos 37.
      Coentrao veio por 900mil. Saiu por 30.
      Markovic veio por 5M. Saiu por 25.
      Matic veio a custo 0. Saiu por 25.
      Oblak veio a 1M. Saiu a 16.
      André Gomes a 0 e rendeu mais que o vosso proximo Ronaldo o Bruma.
      No tempo do Simão, ainda houve o Manuel Fernandes a 18M. Só esses dois, já sobrepõe o valor do Nani. Nuno Gomes a 17M é quase o valor do vosso Ronaldo. Tiago a 12 e o resto é já abaixo de 10.

      8º O Klopp disse ao "The Guardian" à dois dias atrás. E foi notícia no canal ESPN. Mas eu disse que ele ia mudar a tática? Oh por amor à santa LOL ele vai jogar em 3-5-2. E o Blind pode fazer de Ala esquerdo sim, não tem necessariamente de vir para Central. E para ser médio ala, é preciso primeiro ter pulmão e saber defender, ou seja, Januzaj e Young ficam já de fora das opções. Ainda bem que sabes a teoria, problema é mais a prática.

      9º Outra vez as questões de leitura. Bem, eu disse "mais de 30" que eu saiba "mais de 30" não significa 30, significa um valor acima. E acho que 38 é um valor acima de 30, mas não sei diz-me tu, já que és tão bom a Português, Matemática deve ser fácil para ti. Nem o Benfica nem o Porto precisavam de comprar na totalidade, então gastar dinheiro para quê? 50% do passe chega para ele jogar cá. E sim, o Garay estava na lista de dispensas, não foi ele que pediu para sair. O Adrián não estava mas ia estar, visto que nunca gostaram dele lá, e já têm 3 homens para a zona avançada do terreno, ele ia acabar dispensado na mesma. E não, o Smalling não está numa situação semelhante porque o United nem 5 centrais tem, só tem 3.

      10º Não estava a corresponder porque a equipa também não correspondia. Na altura eram fracos, a meio da temporada tavam a meio da tabela. E o Lim pode comprar, desde que chegue a acordo com o clube para os emprestar também. Visto que já o fez com o Benfica, fazer com o Enzo não deveria ser problema.

      11º Já viste algum de jeito jogar cá? Não, porque eles não querem, não é vantajoso sequer.

      12º Isso já foi à mais anos que o Sporting foi campeão, só para se ver à quanto tempo foi. Pois não, o melhor é o William, mas como gostam tanto de valorizar o que não se deve, pensei que também gostasses mais do Rojo. Se ele sair por 20, rende 5 ao Sporting. Desses 5, 1 tem de se dar para o Spartak. E dos 20 no total, 20% é para o Spartak por uma futura transferência e no final, os 5 milhões de lucro reduzem-se a 0. Tanto financeiro, como desportivo. A diferença é que o Cardozo marcava penáltis, marcava livres e mesmo sem técnica, tinha um excelente remate. O Slimani é so cabeceamento e um hype fora do comum. É que o Cardozo só na época 09/10 marcou mais golos que o Slimani na carreira toda por clubes.

      Final, então e o Guardado e o Smalling vinham para cá e não mudavam ordenado? Ficavam com o mesmo por caridade? Então andam a reter custos e a dar as moedas pretas para o BES, que parece o vosso mestre com um chicote na mão, e queriam andar a dar salários ainda mais altos? Espetáculo

  • ftpaul
    Posted Agosto 13, 2014 at 11:57 am

    Por um lado prefiro que o Jefferson não saia (não seria muito bom perdermos 2 defesas a esta altura do campeonato), mas de um certo modo até gostaria que, se saísse, o Sporting fosse buscar o Antunes.

    SL,

  • Anónimo
    Posted Agosto 13, 2014 at 12:04 pm

    O Sporting, que parecia ser o único grande a conseguir manter a base, começa a perder nos últimos dias do mercado metade da equipa…

    No entanto, também não faz muito sentido Jonathan Silva ficar no banco, pelo que a saída de Jefferson (se o argentino tiver a mostrar qualidade e facilidade de adaptação nos treinos) poderá acrescentar fundos que na falta deles teriam de ser procurados com a venda de outros jogadores… O problema é que com Slimani e Rojo na porta da saída, perder mais um jogador poderia ser mau.

    Luis Freitas

    • Luis La Liga
      Posted Agosto 13, 2014 at 12:37 pm

      O problema não é esse. Jonathan SIlva precisa de tempo de adaptação a uma realidade europeia. Precisa de pelo menos meia duzia de jogos e o Sporting este ano não vai só jogar na primeira Liga. Vai para a LC, que tem níveis de exigência completamente diferentes. Acho que o Sporting senão quiser ser humilhado tem que necessariamente ter outro tipo de jogadores.

  • CRF
    Posted Agosto 13, 2014 at 12:13 pm

    Acho que para ser efetivamente um bom negócio tinha de ser 9M € para cima.. Isto porque, saida de Defour do FCP (que é excedentário) por 6m € é um negócio satisfatório, o SCP vender um titular pelo mesmo valor, numa posição onde há muito menos jogadores de valia é um bom negócio.. Vá-se la entender determinadas 'sabedorias'..

    Antunes defende melhor que Jefferson, em termos atacantes não é melhor..
    Insua teve uma boa epoca no SCP e apartir dai eclipsou-se, na minha opinião tendo em conta só o rendimento desportivo, seria a opção onde investeria com maior parcimónia.

    Entre Antunes e Jefferson qualquer um seria uma boa opção para o Sevilha

    • ze
      Posted Agosto 13, 2014 at 2:47 pm

      Concordo com o que disse mas só pelo conhecimento do campeonato espanhol escolheria o Antunes, até pelas garantias que dá. Mas a táctica do Sevilha depende muito dos alas e ai sim Jefferson se enquadra no que o Sevilha procura, viu-se ontem que o substituto natural de Alberto Moreno não tem a profundidade que lhe é pedida (ou devida)..

    • Ninja
      Posted Agosto 13, 2014 at 3:14 pm

      Em suma:
      o Jefferson e que e bom. Antunes não presta.
      O Sporting devia tabelar as suas vendas pelo Porto.
      Um gajo que jogou uma época num grande em Portugal e não esteve em competições europeias vale 9M de euros.

  • Sérgio Freitas
    Posted Agosto 13, 2014 at 12:14 pm

    Jefferson se sair por um valor superior a 7 Milhões, o Sporting lucra prai 5 e pode sempre conseguir o empréstimo de Insua para dar luta ao Jonathan Silva

  • Anónimo
    Posted Agosto 13, 2014 at 12:16 pm

    Este negócio do Southampton, pura e simplesmente não faz sentido. O rapaz prometeu mas já deu para ver que não vai dar nada. É fraco a vários níveis e o mais ridículo é terem pensado nele para jogar numa equipa que não só tem objectivos ambiciosos como tem imenso dinheiro para gastar. É absurdo o valor que pagaram por ele. Quase tão absurdo como a valorização do jogador inglês. Tantas boas opções por esse preço…tinha o Koeman como um treinador mais inteligente.

    Quanto ao Bruno Nascimento, é esperar para ver. Conhece a casa, o campeonato e tem características interessantes mas, honestamente, não conheço o suficiente para poder dizer que é uma boa aposta.

    Na lateral esquerda do Sevilha, acredito que vá ser feita uma aposta que fique em conta, por forma a canalizar o máximo de dinheiro possível no reforço do meio campo. Emery já disse que quer mais uma opção. Acredito que a opção vá recair sobre Insúa.

    OFF-TOPIC: Este plantel do Newcastle está curioso…opções muito interessantes e boas soluções. Alguém consegue prever o onze do Newcastle? Naquela defesa então, é muito complicado fazer uma previsão. Bom ataque ao mercado.

    Alexandre Matos

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 12:30 pm

      A defesa não foi muito reforçada mas sim, é verdade que tem boas opções. Janmaat será o dono da direita. No meio, Williamson, Collocini e Yanga-Mbiwa lutam por dois lugares. O treinador gosta de Williamson, Collocini é o patrão e Yanga-Mbiwa é mais jogador que os outros dois. É difícil prever. Na esquerda, o dono será Santon quando voltar da lesão. Parece que o regresso está demorado e até lá podem fazer o lugar: Haidara, Dummett e Anita. Haidara seria a solução natural mas não convenceu até agora. Dummett surpreendeu quando foi chamado no ano passado. Anita tem rotinas no lugar mas é um médio.
      Acredito que para o primeiro jogo será. Janmaat, Coloccini, Williamson e Dummett.

      João Deus

    • Kacal l
      Posted Agosto 13, 2014 at 12:52 pm

      Krul, Coloccini, Janmaat, Santon (quando regressar da lesão), Tioté e Sissoko acho que são indiscutíveis, depois há Williamson/Yanga-Mbiwa (um deles formará dupla com o argentino), o resto é dificil de prever, mas é esperar para ver.

      Agora há qualidade no plantel, no treinador é que é mais duvidoso.

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 1:18 pm

      Em princípio, Cabella, Rivière e Gouffran terão lugar garantido. Cabella porque é, de longe, o melhor jogador da equipa. Acredito que vai ser uma das estrelas do campeonato. Os ingleses adoram médios goleadores. Rivière vai ser opção enquanto não houver a sombra do Cissé (Ayoze e Ferreyra ainda não têm estatuto nem provas na pré-época). Gouffran é do gosto do treinador e fez uma época regular. Não foi extraordinário mas cumpriu bastante bem. Há ainda a hipótese de Gouffran jogar na frente mas penso que nesse lugar, Rivière terá vantagem, com o apoio de Cabella. Gouffran numa ala, Colback ou Sissoko na outra e o que não jogar na ala apoiará Tioté no meio. É a minha aposta.

      João Deus

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 13, 2014 at 12:18 pm

    Não acredito muito na saída do Jefferson nesta altura!!!

    Depois de não terem optado por pagar um milhão para ficar com uma percentagem maior do passe do Rojo e com o imbróglio todo à volta dele e do Slimani, perder também o Jefferson nesta altura não me parecia muito positivo.

    Mas atneção ao seu substituto, muita qualidade e que até poderá ganhar a titularidade mais para a frente!

    • Rui Sá
      Posted Agosto 13, 2014 at 1:57 pm

      Se viu a entrevista de Bruno de Carvalho, sabe que o clube não teve essa opção de comprar uma parte do passe do Rojo, isso só ira acontecer em Outubro de 2015! Acha que se tivesse tido essa opção, não teriam garantido mais 25% do passe de um já internacional argentino que tinha quase certa a ida ao Mundial? Só não comprava essa parte se fosse estúpido! E dos 25% que o Sporting tem do Rojo, só fica com cerca de 5% da mais valia resultante desses 25%, os restantes 20% vão para o Spartak (resumindo, se o vendesse por 20M€, receberia o Sporting cerca de 1M€, o Spartak 4M€ e o fundo 15M€, acha bom negocio receber o mesmo que se investiu aquando da sua compra?)

    • Fredy
      Posted Agosto 13, 2014 at 4:27 pm

      Culpe quem fez o contrato, nunca o jogador nem cortem as pernas ao mesmo.

      O Rojo nunca na vida irá valer mais de 20M, mesmo no Man Utd. Se fizeram um mau negócio na compra paciência, desta forma ao menos também não têm prejuízo e durante uns anos tiveram o "lucro" desportivo. Agora fazerem isto ao jogador é que não.

      Se o convencessem ainda va lá (como o PC fez com o Deco, que depois deixou sair para o Barça por um preço mais baixo, ou agora com o Jackson), se não o convencem tem de o deixar ir! Até pode nem ser para o Man Utd, vendam para a russia como castigo como o PC também já fez.

    • RAF
      Posted Agosto 13, 2014 at 6:02 pm

      Mas fazer o quê ao jogador? Exigir-lhe que cumpra o contrato que assinou?! Mas isso agora é pena?! Acho que vou já a correr ao banco exigir-lhes que não me cortem as pernas e anulem a minha dívida por crédito à habitação… afinal de contas, parece, que exisgir o cumprimento dos contratos é algo de muito negativo!

    • Rui Sá
      Posted Agosto 13, 2014 at 9:22 pm

      Fredy, bem visto, assim para não lhe cortarmos as pernas vamos oferece-lo ao Man. United, e ainda lhe pagamos a viagem para Inglaterra!
      Deixo-te duas frases de Bruno de Carvalho ontem:
      "Que eu saiba ninguém estava a apontar uma arma aos jogadores quando assinaram os contratos";
      "Quando a equipa ficou em sétimo lugar ou quando não estão bem numa semana e não são convocados para um jogo, não vêm ter com a direcção para devolver os salários por não os merecerem".
      Se os jogadores assinaram os contratos de livre e espontânea vontade e se quando não cumprem com o esperado não devolvem o salário, porque haveria o clube de abrir o precedente de os negociar por valores abaixo daqueles que os mesmos valem ou os valores pelos quais o clube os avalia?

  • Rúben Cardoso
    Posted Agosto 13, 2014 at 12:22 pm

    Excelente reforço para o Estoril. Gostei bastante de o ver quando esteve lá no regresso à Primeira Liga, superior a Steven e a Yohan.

  • Kacal l
    Posted Agosto 13, 2014 at 12:23 pm

    É um bom reforço para o Southampton, não se pode dizer que é uma má contratação, longe disso, mas é um valor algo exagerado, agora entendo que já tenha custado cerca de 8 milhões ao West Brom e depois custou um valor semelhante ao Hull City e agora só podia custar mais e como os “Saints” têm dinheiro e ainda fizeram encaixes importantes e a Premier League é um mercado inflacionado, percebe-se o custo da transferência, mas acho que é um valor excessivo, quem lucra é o Hull City que contratou o Long por cerca de 7 milhões em Janeiro e agora vende pelo dobro.

    Quanto ao jogador em si, é um PL interessante e com algumas qualidades, os seus números não são bons, mas também não são péssimos (44 golos em 174 jogos no Reading, 19 golos em 81 jogos no West Brom e 4 golos em 15 jogos no Hull City), não é nada de especial, mas é um PL de equipa, trabalha muito para o colectivo e é extremamente útil, depois pode perfeitamente ser um suplente e uma alternativa credível para sair do banco, fisicamente é muito bom (não é alto, mas é forte e resistente, e também é rápido), depois é forte no jogo aéreo e tem uma boa qualidade/capacidade de remate, movimenta-se bem em campo e contribui defensivamente, tecnicamente não é um prodígio nem nada que se pareça, mas é suficiente.
    É um avançado que não marca assim tantos golos, mas trabalha muito e desgasta as defesas, e lá vai fazendo uns golos, a mudança para o Southampton pode ser a oportunidade que precisa para “explodir” de vez, mas nunca será um excelente PL, agora acho que é uma boa contratação, mas depende da situação do Jay Rodriguez, se os “Saints” segurarem o inglês e juntarem Pellè (como substituto do Lambert) e ainda o Shane Long, aí acho que ficam bem servidos, se o inglês for vendido, aí precisam de ir ao mercado contratar um PL com maior mobilidade e qualidade técnica, é esperar para ver.

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 1:46 pm

      Caro Kacal I é sempre um prazer ler os seus comentários, ve-se que sabe do que fala e ja deu a entender que é um perfeito conhecedor da melhor liga do mundo BPL, na minha opinião o Southampton para o dinheiro que ja arrecadou neste defeso podia estar a contratar jogador de maior qualidade, o que achas?

      ass: Bruno999 ;)

    • Kacal l
      Posted Agosto 13, 2014 at 2:35 pm

      Muito Obrigado pelo elogio. :-)

      Quanto à pergunta, acho que sim, o Southampton já era um clube estável em termos financeiros e com o dinheiro dos direitos televisivos, mais o dinheiro que arrecadou pelo 8º lugar no campeonato e o encaixe que fez nas diversas vendas, dinheiro não é problema e seria expectável que investissem em jogadores de qualidade inegável, mas nem sempre tem acontecido, mas parece-me que os jogadores não querem ir para o Southampton, o Rojo já rejeitou ir para lá e outros jogadores devem ter feito o mesmo, não é um clube com grande reputação, mas nos próximos anos pode ser que consiga melhores negócios, embora o ano passado tenham contratado Lovren, Wanyama e Osvaldo, e esta época contrataram Forster, Taider e Dušan Tadić que considero jogadores de qualidade, e depois Bertrand, Long e Pellè num patamar mais abaixo, é verdade que não são grandes nomes, mas há qualidade e podem formar uma boa equipa, mas estava à espera de nomes mais sonantes, acredito que nos próximos anos podem crescer e adquirir jogadores com outro peso.

      PS: Bruno999, ah??? ;-)

    • Luke Van Diesel
      Posted Agosto 13, 2014 at 3:07 pm

      Os 15M não eram nada descabidos no Mitrovic, já que é isso que o Anderlecht pede por ele

    • Kacal l
      Posted Agosto 13, 2014 at 3:21 pm

      Luke Van Diesel,

      Sim, o Mitrovic seria uma excelente escolha, sem duvida.

  • João Dias
    Posted Agosto 13, 2014 at 12:33 pm

    O Guerreiro põe no bolso o Jefferson e o Insua…
    Seria uma excelente aquisição para o Sevilha!!

    • Luís Suarez
      Posted Agosto 13, 2014 at 12:37 pm

      Fogo lá estás tu!!! Ponho-te um desafio sugere um jogador não português ou de descendencias portuguesas que possa ser uma mais valia para o Sevilha.

    • João Dias
      Posted Agosto 13, 2014 at 12:57 pm

      Disse alguma mentira, é??
      Deixa os rótulos de lado porque nem sequer disseste se concordas ou não…

    • André FC
      Posted Agosto 13, 2014 at 1:43 pm

      Também põe no bolso o Antunes?

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 2:08 pm

      Caro joao dias, para si todos os jogadores tugas são melhores que os estrangeiros, tb acha o postiga melhor que o falcao? Por amor de deus, essa defesa incondicional aos jogadores tugas ja chateia, em relação a esses jogadores atualmente Jefferson e insua sao muito mais jogadores que guerreiro.

      Ass: joaomanu9

    • João Dias
      Posted Agosto 13, 2014 at 2:36 pm

      Sim, és capaz de ter razão, o Jefferson e o Insua têm mais provas dadas e são mais jogadores, neste momento…

      Mas o Guerreiro não deixa de ser um jovem com potencial, joão.

    • João Dias
      Posted Agosto 13, 2014 at 2:39 pm

      Joaomanu9,

      Não, não acho o Postiga melhor que o Falcao.
      O Falcao é um fora de série. O Postiga é um jogador vulgar…

  • João Lains
    Posted Agosto 13, 2014 at 12:36 pm

    Gosto bastante do Long, e embora o preço seja extremamente exagerado não percebo, pelo menos neste caso, o descrédito que lhe é dado. Tecnicamente é muito evoluído e frente àqueles centrais com maiores limitações técnicas e lentos (Ferdinand que o diga), consegue fazer-lhes a cabeça em água. Formou nesta primeira metade do ano civil, uma dupla muito interessante com o Jelavic, num esquema de 3-5-2, que os entendidos dizem não funcionar no campeonato inglês. A verdade é que o Hull, apesar da quebra de forma na recta final, viveu uma época extremamente tranquila e ainda atingiu a final da Taça.

    • Kacal l
      Posted Agosto 13, 2014 at 12:43 pm

      Lá estás tu, é isso que me irrita nessa tua arrogância, cada um tem a sua opinião e tu deves respeita-la, para quê a "piada" dos entendidos a quem diz que o 3-5-2 não funciona na Premier League??? há casos de sucesso??? há, a tua opinião é que funciona bem??? parece que sim, mas não quer dizer que os outros estejam errados ou sejam entendidos apenas porque discordam de ti.

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 13, 2014 at 12:56 pm

      Concordo, João. A única coisa a haver para discordar neste negócio, é mesmo o valor envolvido. O Shane é um excelente jogador, e pode ser muito útil ao Soton este ano.

  • Kacal l
    Posted Agosto 13, 2014 at 12:44 pm

    O Sevilla precisa de ir ao mercado contratar um DE, isso é evidente e prioritário, o Navarro é experiente e pode uma alternativa, mas é preciso mais para titular e substituir o Moreno não é nada fácil, mas longe de ser impossível, portanto é preciso encontrar soluções mais acessíveis, e o “trio” Jefferson, Insúa e Antunes são excelentes escolhas e qualquer um seria uma boa contratação para o Sevilla.

    Eu gostava que o Sevilla apostasse no Antunes, acho que pode agarrar a titularidade e afirmar-se, sendo uma mais-valia e dando mais um “salto” competitivo, seria positivo para o clube, para o jogador e também para nós (portugueses) e para a nossa selecção, e acho que ele tem qualidade para jogar no Sevilla.

    No entanto, a escolher um destes três a minha escolha seria o Insúa, é o mais experiente e completo, sendo ainda relativamente jovem, se estiver focado e em boa forma física, tem tudo para ser uma mais-valia na La Liga e o Atlético já tem Siqueira e Ansaldi, portanto não deve dificultar a saída do argentino, nem deve pedir um valor elevado, acho que seria a melhor contratação, mas o Jefferson também seria uma aposta segura.

    – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

    Bruno Nascimento regressa ao Estoril, parece que o Yohan Tavares está a caminho de Itália (segundo dizem) e merece, tem sido dos melhores elementos dos “canarinhos” e agora tem aqui a oportunidade de dar o “salto” em termos financeiros e de campeonato (deve ganhar mais e vai para a Serie A), portanto acho que faz bem, e o Estoril deve conseguir um encaixe importante, o Bruno Nascimento conhece o clube, o estádio e os adeptos, assim como muitos dos companheiros, e até deve ter evoluído e estar mais maduro com esta passagem pela Alemanha, portanto é uma boa contratação e um substituto digno do português.

    • João Dias
      Posted Agosto 13, 2014 at 12:59 pm

      Porque é que seria bom para o seleção ver o Antunes no Sevilha??

    • Kacal l
      Posted Agosto 13, 2014 at 1:05 pm

      Simples João Dias, o Sevilla é um clube com ambições superiores em relação ao Málaga e com uma exigência diferente, além disso participa (quase) sempre nas competições europeias e costuma ter boas prestações na Liga Europa, portanto seria benéfico para a selecção ter o Antunes como titular no Sevilla, visto que é a alternativa mais credível ao Coentrão.

    • João Dias
      Posted Agosto 13, 2014 at 1:16 pm

      O Málaga é um clube de dimensão semelhante ao do Sevilha.

      A crise financeira penalizou a equipa porque há 2 épocas atrás superiorizou-se e de que maneira ao rival andaluz…

      Mas não deixam de ser duas equipas de muito bom nível.
      E sim, o Antunes merecia um clube melhor que o Malaga.

    • Kacal l
      Posted Agosto 13, 2014 at 1:28 pm

      João Dias,

      O Sevilla até pode ser de dimensão semelhante, mas desportivamente tem sido superior e a última década prova isso, basta ver as finais europeias e os troféus conquistados, assim como a classificações na La Liga, portanto considero que é um "salto" para o Antunes, o que é benéfico.

    • Kafka I
      Posted Agosto 13, 2014 at 1:47 pm

      João Dias,

      O Málaga é um clube da dimensão da Sevilha???? tens a certeza? mas queres mesmo comparar toda a história e palmarés do Sevilha com a do Málaga? por favor…

    • Bruno Fonseca
      Posted Agosto 13, 2014 at 1:48 pm

      João Dias atualmente o Sevilla é superior ao Málaga, seria um salto para o Antunes como o Kacal refere.
      Málaga só nas últimas épocas é que foi superior ao Sevilla, porque de resto…
      Sevilla tanto em Espanha como na Europa tem mais títulos que o Málaga.

    • João Dias
      Posted Agosto 13, 2014 at 1:58 pm

      Kafka I,

      Eu estava a falar em termos de afficion, não em termos históricos..

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 13, 2014 at 2:01 pm

      O Málaga semelhante ao recém vencedor da Liga Europa, e que já conquistou mais troféus nesta década do que o Málaga na sua história?

      Deve ser.

    • Bruno Fonseca
      Posted Agosto 13, 2014 at 2:12 pm

      João e olha que em termos de afficion não sei se o Málaga é superior ao Sevilla, povo sevillano vive muito o futebol.

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 13, 2014 at 2:17 pm

      Em afficion é ainda mais gritante, os sevilhanos são loucos pelo clube. Em quantidade é que pode ser diferente, porque a cidade tem dois clubes.

    • João Dias
      Posted Agosto 13, 2014 at 2:37 pm

      A afficion do Málaga é do melhor que há.
      Vi os Bokeron ao vivo quando estiveram no Porto e mostraram ser muito fervorosos!!

    • Kacal l
      Posted Agosto 13, 2014 at 2:45 pm

      Pois… eu disse que até podiam ser semelhantes pois não conheço a realidade espanhola, nem as "affcions", mas falei desportivamente que é a parte que conheço e aí o Sevilla é claramente superior e mais reputado.

  • Anónimo
    Posted Agosto 13, 2014 at 12:46 pm

    Marco Silva tem a tarefa mais complicada do que Jesus. Não só está a perder a base da equipa como também já não tinha plantel para atacar o título.

    Amadeu Santos

  • Anónimo
    Posted Agosto 13, 2014 at 12:57 pm

    O Antunes é Melhor no minha opiniao nao por ser português , pq a qualidade esta la quando foi para a roma muito cedo
    DavvSS

  • Rabensandratana I
    Posted Agosto 13, 2014 at 1:12 pm

    Gostava de ver o Antunes a aumentar o contingente português no clube sevilhano, é muito competente, está muito mais maduro e acima de tudo conhece muito bem a La Liga, está totalmente entrosado.
    Jefferson poderá também ser uma boa opção, tendo em conta que fez uma época bastante positiva ao serviço da equipa leonina. O SCP deveria aceitar um valor acima dos 7M.

    Shane Long, mais um que é transferido por um valor totalmente normal na BPL, com os mesmos 15M o Koeman conseguia trazer um jogador muito melhor proveniente do campeonato belga ou mesmo holandês.

    Bruno Nascimento é uma boa opção para os homens da linha, já que poderão contar com um jogador que conhece bem a casa, ainda tem muito futuro e amadureceu muito com esta experiência no FC KÖLN.

  • andre
    Posted Agosto 13, 2014 at 1:23 pm

    Se mandasse no Sevilha optaria pelo Antunes, pois é jeitoso e já conhece a Liga Espanhola. Para mim é o melhor desses 3 mas olhando internamente, espero que levem o Jefferson pois assim o Sporting fica mais fragilizado.

  • TF2
    Posted Agosto 13, 2014 at 1:48 pm

    Já li de tudo por aqui: Antunes, melhor que Insua e jeferson, Guerreiro melhor que ambos também!!
    Mas vamos por partes: Antunes na minha opinião é um jogador banalissimo, é um bom jogador para uma equipa como o Malaga ou Paços de Ferreira, aliás foram as unicas equipas onde se conseguiu impor.
    Guerreiro, um jovem com potencial que já joga regularmente numa equipa média do campeonato Francês, mas ainda tem muito para evoluir e chegar ao nivel dos citados acima.

    • João Dias
      Posted Agosto 13, 2014 at 1:59 pm

      O Guerreiro com 20 anos já é um indiscutível no 8° classificado de França…

    • João Dias
      Posted Agosto 13, 2014 at 2:01 pm

      E esqueces-te de referir que o Antunes foi titular no melhor Málaga da história…
      Chegou a fazer exibições monstruosas contra o Dortmund nos 1/4 final da Champions.

  • Mike-UK
    Posted Agosto 13, 2014 at 2:53 pm

    Caramba… sou um Sportinguista ferrenho, mas com todos os eventos das ultimas 24 horas digo isto sem grandes duvidas: Este ano vai voltar a ser de penar… penar muito.
    Foi para isto que andaram a contratar jogadores aos magotes? Sem nenhum ser uma real mais valia imediata?!?!?!
    Espero que se comportem dignamente na Champions. Mas comeco a ter mesmo muito medo de tudo isto.
    Conforme esperava, depois da gracinha do ano passado, BdC vai comecar a meter os pes pelas maos.

  • José dias
    Posted Agosto 13, 2014 at 3:13 pm

    Southampton: olha o Varela :)

  • Anónimo
    Posted Agosto 13, 2014 at 3:37 pm

    Com o dinheiro que gastámos no Jonathan o melhor é vender mesmo o jefferson. Alias, nem faz sentido (uma vez que estamos falidos) comprar um jogador suplente por 2.6 milhões. Vamos lá ver é qual vai ser o preço de venda, já que com BdC vai tudo a saldos….

    Antonio Jasmim

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 13, 2014 at 4:50 pm

      Exacto, tudo a saldos! Bruma em saldos, Ilori em saldos, Rojo e Slimani… oh wait, estes queriam sair em saldos.

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 5:58 pm

      Sim, tudo a saldos, gerem mal as situações e os jogadores e depois são obrigados a vender a saldos. Bruma Ilori e Dier foram vendidos por valores ridiculos face ao retorno que podiam dar 1/2 anos depois. E não venham dizer que o bdC não tem culpa de os jogadores quererem sair porque já são casos e queixas a mais por parte dos jogadores para a culpa ser inteiramente deles. BdC não lixou o Labyad?? O labyad não tinha contrato assinado e não o queriam obrigar a baixar salário? Pois bem, isto vale para os dois lados e cada um faz a cama onde se deita.

      E como BdC no fim diz que defendeu os interesses do sporting fica tudo fascinado e não percebe que perdemos os melhores jogadores (e com mais futuro) por ninharias. Isto para além do clima de guerra que se passa naquela academia entre direção e jogadores.

      Não me atrevo a comparar BdC as ultimas direções (obviamente que é muito melhor) mas ainda assim este gajo é fraquissimo o que ainda mais confusão faz o narcisismo e convencimento dele. Mereciamos mais, merecemos alguem que efetivamente defenda com competencia os interesses do sporting e não um "diz que faz e acontece" que depois na prática é isto que vemos.

      Antonio Jasmim

    • RAF
      Posted Agosto 13, 2014 at 6:07 pm

      Sim… a saldos, como os 800k pelo lateral direito titular da selecção. Há gente que antes de escrever o que quer que fosse devia usar a cabeça.

  • Ricardo Pereira
    Posted Agosto 13, 2014 at 4:47 pm

    O Jefferson nem empresário tem será que vão continuar a tentar minar o Sporting por todo o lado??!!
    Incrivel.

  • Ricardo Ricard
    Posted Agosto 13, 2014 at 4:56 pm

    Um dia destes vou dar uns pontapés numa bola para Inglaterra,pode ser que alguém repare em mim e me compre por 20 milhões…Mais uma para a longa lista de transferências ridículas na premier!

  • Bruno
    Posted Agosto 13, 2014 at 11:43 pm

    O Jefferson já deu o que tinha a dar, mais de 7M€ é vender.

    SL!

Deixa um comentário