Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ronaldo ganha o título que lhe faltava

Real Madrid 2-0 Sevilha (Ronaldo 30′ e 49′)
Vitória do Real Madrid, por 2-0, frente ao Sevilha, numa Supertaça Europeia que teve 6 portugueses em campo. Os merengues começaram a época da mesma maneira como terminaram a anterior, e juntam à Liga dos Campeões mais um título europeu em 2014. Uma partida, que apesar das estreias de Kroos (deu qualidade à posse de bola) e James (demasiado tímido e sem oferecer o mesmo que Di María apresentava em 2013-14) pelos Blancos, teve Ronaldo – parece estar a 100% -, o suspeito do costume, como principal protagonista. O português, que junta finalmente ao seu currículo a Supertaça Europeia (o único título de clubes que lhe faltava), ao contrário da final na Luz, foi absolutamente decisivo, bisou, esteve sempre bastante em jogo e parece estar pronto para mais uma temporada de sucesso.
O domínio dos detentores da Liga dos Campeões foi claro, tiveram mais bola, mais acerto no passe, remataram mais, levaram mais perigo e o resultado é justo. Na 1ª parte, o Real depois de Bale e Ronaldo terem ameaçado, chegou ao 1-0 depois de uma jogada espectacular. Ronaldo recebeu a bola no meio campo virou o flanco, James colocou em Bale com o galês a centrar para o golo de CR7. Pouco depois, Carriço, na melhor oportunidade do Sevilha, esteve perto do empate, mas Casillas respondeu com uma grande defesa. No 2º tempo, logo a abrir, Ronaldo fuzilou Beto e fez o 2-0 que “matou” o jogo. Apesar de ainda faltarem 40 minutos, o Sevilha nunca demonstrou ter argumentos para contrariar a superioridade dos merengues (os únicos lances de destaque, principalmente um remate de Figueiras, foram já em cima dos 90) e até foi o Real a estar mais perto do 3-0, Beto tirou o golo a James e a Bale. Em suma, uma partida com um vencedor claro, onde o génio de CR7 acabou por levar a melhor. O craque português com o bis ofereceu ao Real Madrid a segunda Supertaça da sua história.

Destaques:

Real Madrid – Muito boa a réplica dada pelo vencedor da Liga dos Campeões. O Real dominou o jogo praticamente todo, teve critério com bola e como sempre criou imensas situações de golo. Defensivamente, a equipa continua a conceder oportunidades aos adversários com alguma facilidade, mas já se viu que Ancelotti quer limitar ao máximo o tempo que os oponentes passam com bola. Individualmente, o destaque do jogo vai para Cristiano Ronaldo. O craque português voltou a marcar, desta vez a dobrar, esteve muito em jogo, quer com envolvências com os colegas, quer em ações individuais e voltou a ganhar protagonismo na luta pela Bola de Ouro. Na baliza, Casillas disse presente sempre que foi preciso, ao passo que Coentrão foi o elemento mais do quarteto defensivo. Kroos colocou ao serviço da equipa a sua incrível mestria na leitura de jogo e capacidade de regularização e na frente Bale e Benzema fizeram a vida negra à defesa, principalmente o galês que esteve muito rematador. Pela negativa, Carvajal numa fase precoce do jogo, somou 3/4 erros que não são permitidos numa equipa desta dimensão e James mostrou ainda não estar entrosado com o resto dos colegas (pareceu quase sempre deslocado).

Sevilha – Já se sabia que a equipa de Emery ia sofrer perante um dos ataques mais mortíferos da Europa, mas não se previa um Sevilha tão contido no ataque. A equipa da Andaluzia fez o jogo que lhe competia, tentou posicionar-se bem no terreno de jogo de modo a limitar os espaços concedidos aos Blancos, mas depois, no momento pós-recuperação de bola, não conseguiu levar perigo à baliza de Casillas. Notou-se muito a falta de Rakitic, um elemento que acrescentava muito no transporte de bola e criação de jogadas e nem a boa ligação entre Denis Suárez e Vitolo conseguiu levar a um melhor aproveito do tempo com o esférico. Bacca foi quase sempre mal servido, do lado direito Vidal foi presa fácil para Coentrão e os próprios médios do duplo pivot, apesar de uma ocasião de Carriço, participaram pouco no momento ofensivo. Destaque ainda para os portugueses. Beto, na baliza, fez o que pôde, com várias paradas de qualidade, ao passo que Carriço, tal como o seu colega de setor Krychowiak, fez um jogo positivo com uma entreajuda que cada vez mais característica nele. Figueiras também teve direito a alguns minutos.

0 Comentários

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 12, 2014 at 8:39 pm

    Que equipa esta do Real Madrid em que Ronaldo é o seu expoente máximo!!!

    Nem quero imaginar esta equipa quando estiver mais rotinada!

  • Xiqinho @
    Posted Agosto 12, 2014 at 8:39 pm

    Meio Di Maria era bem mais que este James. O Real vai-se arrepender.
    SL

    • Daniel Alexandre
      Posted Agosto 12, 2014 at 8:46 pm

      Duvido muito, ninguém dava nada pelo Di Maria no início da época passada…

    • PORTOCAMPEÃO
      Posted Agosto 12, 2014 at 9:07 pm

      Coitado do Di Maria. Ele que continue a rejeitar as propostas que tem, que vai ver o futuro que lhe reserva o Real Madrid. Não mais será do que uma opção credível de banco.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Agosto 12, 2014 at 9:09 pm

      isso e a gozar daniel?

    • Julio
      Posted Agosto 12, 2014 at 9:12 pm

      têm características diferentes, o argentino não tem a visão de jogo, a inteligencia, a frieza e do colombiano. E James tem mais golo e melhor passe. Em aspectos tacticos (nomeadamente em termos defensivos), fisicos e em dribble Di Maria fica claramente a ganhar. Com James ficam melhor em ataque continuado, com o argentino ganham em transições rápidas e em pressão alta.

      Mas também Di Maria tem muitas facetas. Quando dá o seu máximo pela equipa como fez na 2ª metade da ultima epoca, é um espectaculo, quando se mete a fazer birras por isto ou por aquilo como no inicio da ultima epoca e nesta pre-epoca é mais um problema do queuma solução. Se não está com a cabeça no lugar para ajudar a equipa mais vale sair, não faz falta se não está com a atitude correcta.

      E já agora, o Real Madrid vai-se arrepender como aconteceu com Ozil? (quase todos aqui disseram, contra mim e mais meia-duzia, que a saída de Ozil era um absurdo e que eles se iam arrepender para o resto da vida, etc…..) É que já ninguém se lembra do alemão….

    • Loja Actual
      Posted Agosto 12, 2014 at 9:48 pm

      Nao e a gozar Mosqueteiro, é a mais pura das verdades. Nao estou a dizer que o di maria nao e melhor mas que no inicio da ultima epoca todos se arrependeram com a saida de ozil é um facto

    • Diogo
      Posted Agosto 12, 2014 at 10:42 pm

      O Ronoaldo de certo que se lembra e bem.

      Porque o meio-campo ficou mais fraco, mas em contra.partida passaram a ter 2 "ronaldos"( Ronaldo e Bale)

    • RiefSilva
      Posted Agosto 12, 2014 at 11:25 pm

      O meio-campo com o Di Maria seria mais explosivo, mas menos eficaz quando é necessário segurar a posse de bola e fazer um jogo mais pausado.
      São 2 jogadores diferentes, e cada um é melhor em determinada função.

  • João G.
    Posted Agosto 12, 2014 at 8:46 pm

    Aquilo que James oferece o Isco também oferece, James não dá a intensidade que o Di Maria dá, acho que com a saída do Argentino quem fica a perder é o Real.

    • Kafka I
      Posted Agosto 12, 2014 at 8:51 pm

      A perder fica de certeza, porque o Di Maria é melhor jogador que o James

    • André Vieira
      Posted Agosto 12, 2014 at 9:06 pm

      Quando tinha a idade do James, Di Maria era inferior ao colombiano.
      Não é ao 1º jogo que se podem tirar logo essas conclusões, James tem 1 semana de treinos, ainda não está devidamente adaptado a equipa.

    • PORTOCAMPEÃO
      Posted Agosto 12, 2014 at 9:09 pm

      Melhor jogador que o James? Só por já estar mais rotinado no esquema do Real e ter uma presença mais "fiel" na ajuda à defesa?

    • Anónimo
      Posted Agosto 12, 2014 at 9:32 pm

      Eu só queria ver o Di Maria com a idade do James a levar as costas uma selecção no mundial e ainda ser o melhor marcador da prova, aqui parece que todos se esqueceram dos primeiros anos de Di Maria no Real Madrid, é dar tempo ao James e irão ver o colombiano tem todas as condições de ser um jogador bastante superior a Di Maria, não tenho duvidas.

      Campilho

    • Kafka I
      Posted Agosto 12, 2014 at 9:37 pm

      Mas estamos a analisar idades? ou estamos a analisar rendimento ao dia de hoje? o Maradona com a idade do James também era melhor que ele, e ao dia de HOJE não é sequer jogador de futebol…eu não me interessa o que o Di Maria fazia ou não com 22 anos, ao dia de HOJE ele é melhor que o James…

    • André Vieira
      Posted Agosto 12, 2014 at 9:52 pm

      A idade conta sempre, o Real Madrid contratou o James porque sabe que ele tem potencial para vir a ser bem melhor que o Di Maria, e por isso não o quis deixar fugir para outro clube.

    • Anónimo
      Posted Agosto 12, 2014 at 9:56 pm

      Kafka se Di Maria nos dias de hoje é assim tão superior a James tivesse-o provado no mundial visto que até estava numa equipa com melhores individualidades que o poderiam ajudar a fazer a diferença, pelos visto não foi isso que aconteceu…Aliás se fosse assim algo tão claro como tu dizes acho que o Real nem tinha comprado o James nem tinha o James jogado a titular deixando o superior Di Maria no banco…

      Campilho

    • Kafka I
      Posted Agosto 12, 2014 at 10:15 pm

      Campilho,

      Fica com a tua Hype do Mundial e de apenas 5 jogos, mas já agora julgo que saibas ao menos que o Di Maria teve lesionado nas meias finais e final, que eu saiba jogadores lesionados não podem jogar, mas pronto viva o Hype do Mundial…tu ficas com a tua opinião e eu com a minha

      Ao dia de hoje o Di Maria para mim é melhor que o James…para ti é o contrário…pronto simples, cada um com a sua opinião

    • João G.
      Posted Agosto 12, 2014 at 10:17 pm

      Andre Vieira

      O James não é intenso, defende mal e é muito pouco agressivo, a única coisa que tem superior ao Di Maria é a qualidade de passe. Por muito que o James se adapte à equipa nunca vai ganhar agressividade nem intensidade, é a forma dele jogar. Por outro lado, Di Maria sempre foi agressivo e intenso, o seu ponto fraco sempre foi a qualidade de passe e continua a ser. Não sei se reparou mas o James jogou a médio esquerdo, não é a praia dele.

    • João G.
      Posted Agosto 12, 2014 at 10:21 pm

      Campilho

      Sabe como jogava James na seleção? Sabe como joga o James no Real? Sabe como joga o Real? Não basta ser bom jogador, o jogador tem de se adaptar ao esquema táctico, e o jogador que melhor se adapta ao esquema táctico do Real é o Di Maria, sem dúvida nenhuma.

    • Rui Sancho
      Posted Agosto 12, 2014 at 11:13 pm

      Lá andam eles a analisar a qualidade do jogador sem pensar no que ele pode ou não dar à equipa. No Mónaco, James afirmou-se sem sombra de dúvidas como o melhor da equipa, a Colômbia era uma equipa que funcionava à sua volta… Em Madrid não é nada disto. Não é o caso de ele não ser jogador para o Real, simplesmente não era lá necessário. Di Maria provou que era o Homem perfeito para o papel que finalmente encontrou no Madrid, está mais jogador do que nunca e foi um dos 3 principais jogadores dos Blancos no ano passado, a sua continuidade deveria estar assegurada e assim seria se o Real fosse um clube cuja gestão obedece a uma lógica. Mas não é, vive de hypes e tem a sorte de ter um treinador muitíssimo competente. James está a mais nesta equipa, tal como Isco. São jogadores excelentes e podem muito bem ser titulares, mas não são os que mais se adaptam ao actual estilo de jogo e quem não vê isso…

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 8:54 am

      eles não estão a analisar a qualidade do jogador, estão a defender a qualidade do jogador com base no clube que o ajudou a formar (Porto)…só quem não viu o mundial pode dizer mal do Di Maria, que estava a ser dos melhores jogadores da Argentina…no futuro? no futuro logo se vê, o importante é render agora, e o Di Maria da última época é muito melhor que o James neste momento…

      José

  • Octavio
    Posted Agosto 12, 2014 at 8:47 pm

    Real vai passear esta época.
    Não vejo rivais à altura, nem em Espanha nem na Europa.

    (mais o facto do Pepe e do Sérgio Ramos passarem impunes pela arbitragem)

    • Antonio
      Posted Agosto 12, 2014 at 8:53 pm

      No ano passado tambem era assim.

    • EBITDA
      Posted Agosto 12, 2014 at 8:54 pm

      Eu sou madridista mas acho o teu comentário completamente descabido.
      O Barcelona não é uma equipa nenhuma e quem tem Messi, Suárez e Neymar arrisca-se a ganhar tudo.

    • Kafka I
      Posted Agosto 12, 2014 at 8:55 pm

      É muito cedo para dizer que vai ser um passeio na Europa, até porque a Champions não é uma prova de regularidade, é uma prova de detalhes e tudo se decide em 2 jogos apenas, e o importante é estar em grande forma em Abril para se conseguir vencer a Champions…e basta ver que o ano passado o Bayern por esta altura também era tido como o grande favorito a vencer a Champions e depois teve um jogo mau contra o Real e foi eliminado….portanto não diria que irá ser um passeio na Champions, até porque na minha opinião o Bayern é melhor equipa que este Real Madrid…

      Quanto a Espanha, aí concordo inteiramente, o Real vai andar o ano inteiro a bater em tudo o que mesce, no entanto acho que o Barça irá fazer o mesmo, e portanto será uma luta a 2 que andarão lado a lado quase até ao fim…será campeonato para ambos fazerem perto dos 100 pontos..

    • José Nunes
      Posted Agosto 12, 2014 at 8:59 pm

      A verdade é que também diziam no isso da época passada e foi o que foi.
      Eu sinceramente não acho que seja passeio. Basta apanhar uma equipa que se feche muito bem, pois o Real só queria bastantes oportunidades de golo em contra ataque, o que para mim, para uma equipa de 480M é muito pouco.

    • Scott_23
      Posted Agosto 13, 2014 at 12:08 am

      O real pode ser uma equipa fortíssima no momento ofensivo. Mas a verdade é que a equipa tem algumas lacunas defensivas que podem ser exploradas. A equipa precisa de um médio interior esquerdo se se confirmarem as saídas do Di Maria e do Kedhira, porque a verdade é que o James não é para aquela posição num jogo contra uma equipa com outros argumentos pois o James quer se queira quer não, não é jogador para defender. E num momento de perda de bola do Real, a equipa fica muito desequilibrada, basta que uma equipa saiba explorar os espaços que existe entre o meio campo e a defesa. E mesmo atrás a defesa ainda comete alguns erros, erros esses que podem ser fatais.

  • Kafka I
    Posted Agosto 12, 2014 at 8:49 pm

    O Campeonato Espanhol ficou de certa forma apresentado, a diferença do Real e do Barça para os restantes é tão mas tão grande, que isto este ano cheira-me a novo campeonato para 100 ou andará lá perto, e o título vai-se decidir no confronto directo entre os 2…

    • Brendan
      Posted Agosto 12, 2014 at 8:52 pm

      Até porque foi isso que aconteceu no ano passado…

      Respeito pelo campeão.

    • Kafka I
      Posted Agosto 12, 2014 at 9:00 pm

      Brendan,

      O ano passado foi uma excepção que acontece de 10 em 10 anos, e verás que o Atl. Madrid não voltar a ganhar um campeonato nos próximos 10 ou 15 anos…claramente o ano passado foi um ano fora do normal, onde tanto Real como Barça falharam em simultâneo, mas isso não se repete em 2 anos consecutivos…para além do Atl. Madrid ter sido um claro caso de superação de todos os jogadores, que jogaram todos muito acima do seu nível médio, nível esse que este ano ira voltar ao normal, pois é impossível de manter durante tanto tempo, até porque essa superação devia-se muito ao estado anímico…

      Acreditar que o Atl. Madrid tem alguma hipótese que seja de ser campeão este ano, é completamente fantasioso…mas cá estaremos para ver quem tem razão…

    • José Nunes
      Posted Agosto 12, 2014 at 9:00 pm

      Que apareça um Atlético de Madrid, tão forte defensivamente como o ano passado, que vão ver do que este Real é capaz.
      Parecem-me bastante limitados. Só conseguem criar perigo em contra ataque…

    • Brendan
      Posted Agosto 12, 2014 at 9:08 pm

      Tantas certezas em Agosto. Minha rica bola de cristal.

      Nomes não fazem campeões. Parece que ainda ninguém aprendeu.

    • PORTOCAMPEÃO
      Posted Agosto 12, 2014 at 9:11 pm

      Não esquecer a regularidade do Atlético de Madrid e a injecção de moral que foi ser campeão espanhol. Mantém o treinador e algumas peças fulcrais (mesmo para a posição de Diego Costa já estão bem servidos).

    • Kafka I
      Posted Agosto 12, 2014 at 9:32 pm

      Brendan,

      Cá estaremos então para ver quem tem razão…se eu falhar serei o primeiro a vir admitir isso mesmo, espero que tu faças o mesmo depois…

    • Brendan
      Posted Agosto 12, 2014 at 9:46 pm

      Kafka:

      Eu não quero ter razão nem deixar de ter razão, só acho absolutamente absurdo que, em Agosto, se esteja a dizer que o Real Madrid vai fazer isto e aquilo quando a amostra são 90 minutos. Na teoria são favoritos a vencer a liga espanhola e a liga dos campeões mas isso acontece todos os anos, não há nenhuma novidade nisso.

    • Kafka I
      Posted Agosto 12, 2014 at 10:12 pm

      E eu disse que o Real ia ganhar alguma coisa? lê lá tudo o que escrevi e onde é que eu disse que o Real ia ganhar alguma coisa? …a ÚNICA coisa que eu aqui afirmei taxativamente e volto a afirmar é que o Atlético Madrid não vai ser campeão este ano…

  • EBITDA
    Posted Agosto 12, 2014 at 8:53 pm

    Ronaldo mais uma vez a demonstrar porque é o melhor jogador do mundo.
    2 golos e uma recepção orientada que "partiu os rins" a 2 defesas sevilhanos e só não deu golo pois Beto disse "presente". Infelizmente, não conseguimos tê-lo a 100% no Mundial.

    James a um nível… paupérrimo. Di Maria daria muito mais qualidade e largura.

    • José Nunes
      Posted Agosto 12, 2014 at 9:02 pm

      Novamente à história do costume. Um jogador é muito mais que números caro EBITDA.

    • Anónimo
      Posted Agosto 12, 2014 at 9:08 pm

      Ronaldo esteve brilhante de facto e mostrou que está pronto para a época que se avizinha,mesmo tendo um nível mínimo de preparação! É absolutamente brilhante. Quanto à sua performance no mundial, obviamente manchada pela sua condição física, não seria tão influente assim para a selecção, quero acreditar. Uma coisa é jogar com Bale, Modric, James, Kroos, etc. e outra é jogar com…Postigas, Éderes, Meireles e afins. Uma ligeira diferença.
      "James a um nível paupérrimo"? James estreou-se numa posição que não lhe é de todo a mais benéfica, aliado ao facto de ter poucas rotinas com a equipa. Agora classificar de "paupérrima" esta exibição é aberrante.

      Zé Carlos

    • EBITDA
      Posted Agosto 12, 2014 at 9:11 pm

      José Nunes,

      Hoje é daqueles jogos em que não dá para criticar Ronaldo. Jogou e fez jogar. O primeiro golo é o melhor espelho do que acabei de dizer.

    • Andre
      Posted Agosto 12, 2014 at 9:13 pm

      No mundial ele estava mais precosupado com os cortes de cabelo.

    • Anónimo
      Posted Agosto 12, 2014 at 9:28 pm

      A diferença entre o Ronaldo da Seleção e o Ronaldo do Real é a dedicação com que joga numa e outra e isso nota-se á distancia. Mas também concordo com o Zé Carlos quando diz que Postiga, Éder e Meireles não são (de todo) Bale, Modric e James. Um jogador não é uma equipa, mas não vou bater na mesma tecla, que foi assunto durante o mundial

      Pedro_95

    • barinho
      Posted Agosto 12, 2014 at 9:35 pm

      Sim Andre porque hoje apareceu careca…Só dá para rir quando alguém ainda põe em causa o profissionalismo do Ronaldo,seja no clube ou selecção ela dá sempre 100%.Simplesmente no mundial estava completamente limitado a nível físico.Parece que me lembro que só estivemos lá no mundial graças a ele.

      E essa de que um jogador não é só números já cansa,sempre a mesma história.Haverá sempre alguém a querer desvalorizar as exibições dele (e o mais triste é que são quase sempre os próprios tugas),mesmo num jogo em que ele esteve bastante bem.

    • José Nunes
      Posted Agosto 12, 2014 at 9:39 pm

      EBITDA, não concordo com o fez jogar. Um lance não espelha o jogo todo. Um melhor do mundo, na minha opinião não pode aparecer a fazer jogar apenas uma vez por jogo.

    • José Nunes
      Posted Agosto 12, 2014 at 9:54 pm

      Caro barinho, essa do estivemos no mundial graças a ele também já cansa não? então também saímos dele graças a ele, certo?

      Quanto ao comentário do ser "só" números, é a maior das verdades, que não está alcançável aos olhos daqueles que o querem por no pódio.

    • barinho
      Posted Agosto 12, 2014 at 10:41 pm

      Exactamente porque saímos graças a ele?Se for pela equipa depender quase inteiramente dele e ele estar debilitado fisicamente,então sim a culpa é dele.

    • Andre
      Posted Agosto 12, 2014 at 10:59 pm

      Quando é para receber os louros é o Ronaldo isto e aquilo.
      Quando as coisas nao correm bem, ja vão as culpas para cima dos outros e arranjam-se mil e uma desculpas para o Ronaldo.

    • Andre
      Posted Agosto 12, 2014 at 11:02 pm

      O Barinho é 1 Ronaldo a 100%.

      O Ronaldo antes de começar o Mundial " estou a 100%"," Este ano pode ser o nosso Mundial"
      Quando foram eliminados " estou debilitado", " A seleçao é mediocre", "Eu e mais 2 somos bons, o resto são razoaveis"

    • José Nunes
      Posted Agosto 13, 2014 at 1:18 am

      Barinho, a partir do momento em que me diz que foi o Ronaldo que nos pôs no mundial, é para esquecer uma discussão. Ronaldo teve o trabalho super simplificado nesse jogo. quem nos pôs lá foi o senhor Moutinho, que decidiu desaparecer durante o mundial. coincidência ou não, o ronaldo também desapareceu.
      os verdadeiros melhores do mundo, se reparar, nunca estiveram dependentes de ninguém. Não é o que acontece no caso do Português, tanto na seleção, como no Real.

  • João Dias
    Posted Agosto 12, 2014 at 8:53 pm

    6 portugueses em campo num jogo dedta dimensão…Muito bem!!

    Ainda dizem que não temos jogadores a jogar a um nível eldvado!!

  • Anónimo
    Posted Agosto 12, 2014 at 8:53 pm

    Épa tenham calma, ainda é o 1º jogo a sério do James pelo Real, ainda falta entrosamento, mas quanto tempo precisou o Di Maria? e o Bale?, sem falar do Modric…tem de se dar tempo ao tempo, lá para Outubro/Novembro falamos…

    Pedro

  • Mike-UK
    Posted Agosto 12, 2014 at 8:53 pm

    Xabi Alonso é um senhor! Foi receber a medalha e abanou a cabeça com vigor suficiente para que o Monsieur Platini se apercebesse do seu descontentamento…
    Se bem que não sei bem como Alonso vai entrar neste 11…
    Mames apareceu pouco, não tenho a certeza se está aposta vai resultar, espero que tenha sorte pois merece!

  • Marta Santos
    Posted Agosto 12, 2014 at 8:54 pm

    O Di Maria poderá fazer falta, porém o Real tem tantas soluções que até pode dar-se ao luxo de perder Di Maria – sendo que o acho enorme jogador e que se deve manter em Madrid. Resta saber se o argentino sai mesmo (fica essa a ideia, porque não entrou em campo) ou fica. Caso venha mesmo a sair, para onde. PSG não deve ter forma de o contratar a não ser dinheiro por empréstimo + verba futura.
    Continuo a concordar que o Pepe e o Sérgio Ramos são perdoados muitas vezes. Os laterais do Real voltaram a dar ideia que em termos defensivos poderão dar problemas (algo normal nesta equipa), porém resta saber se as equipas adversárias tem capacidade de as explorar.

  • Matt Le Tissier
    Posted Agosto 12, 2014 at 8:58 pm

    Casillas voltou a assumir o estatuto de lenda ao conseguir uma proeza única na história do futebol mundial: conquistar o Mundial, o Europeu, a Liga dos Campeões e a Supertaça Europeia como Capitão de equipa!

    Ronaldo hoje descolou de Messi, ultrapassou Muller e juntou-se a Inzaghi como 2º melhor marcador de sempre das competições europeias com 70 golos. Precisou de menos 4 jogos do que o italiano para conseguir tal feito (110 vs 114).

    Cumprimentos

    • Matt Le Tissier
      Posted Agosto 12, 2014 at 9:07 pm

      Ancelotti continua a demonstrar a sua qualidade.
      Hoje tornou-se no segundo treinador a vencer por 3 vezes a Supertaça Europeia, depois de Guardiola (ambos venceram uma como jogadores).

      Venceu também 13 das 17 finais que disputou como treinador (e 3 das 4 perdidas foram na decisão por grandes penalidades).

    • Kafka I
      Posted Agosto 12, 2014 at 9:12 pm

      Le Tissier de volta, …as tuas estatísticas são sempre muito bem vindas :)

    • Kafka I
      Posted Agosto 12, 2014 at 9:29 pm

      Le Tissier,

      Quanto ao Ancelloti é que já não concordo a 100%…ou pelo menos digamos que ele é um grande treinador de Taças, mas um fraco treinador de regularidade, pois tem apenas tem 3 campeonatos ganhos em 18 possíveis, tendo feito as 18 épocas SEMPRE em clubes de Top e que lutam pelo título, o que é pouco, muito pouco mesmo…

  • Tiago André
    Posted Agosto 12, 2014 at 9:07 pm

    não acredito que o Real fique a perder muito com a saída do Di Maria , o que era o Di Maria no inicio da época passada ? pouco ou nada mais que o James é agora . Tudo bem que o Di Maria é melhor a fechar o lado esquerdo (principal lacuna do Real) , e dá mais intensidade ao jogo , mas o James é um jogador fenomenal com a bola no pé , é o jogador indicado para servir o Ronaldo e o Bale . Quer o colombiano como o argentino são excelentes , muito diferentes um do outro , mas acho que os 2 são úteis ao Real , se os pudessem juntar no mesmo plantel seria óptimo , mas não acredito , também não vejo o Di Maria como um jogador de banco .

  • Flávio Trindade
    Posted Agosto 12, 2014 at 9:17 pm

    Vitória justíssima dos blancos que vulgarizaram o Sevilla sempre que assim o entenderam.
    Do lado do Real, grande regresso de Ronaldo, a jogar cada vez mais em posições interiores para potenciar a sua melhor arma actual, a sua capacidade de finalização. Benzema também a um nível alto e Kroos a provar ser uma mais valia pela inteligência tactica. Coentrao a provar com Ancelloti que é infinitamente melhor que o super over rated Marcelo.
    Do lado do Sevilla, boas exibições de Beto e Carriço mas o jogador mais foi Denis Suárez.
    Ainda não engoli bem a contratação de James que jogando como hoje com Modric e Kroos deixa a equipa muito exposta. O regresso de Alonso será fundamental para os equilíbrios.

  • Rodrigo
    Posted Agosto 12, 2014 at 9:31 pm

    Jogo facil para o Real Madrid, numa vitoria indiscutivel. A diferença de valor entre as duas equipas e enorme e os Blancos, salvo uma ou outra excepçao, nao facilitaram e entraram em campo focados na vitoria. A exibiçao foi qb, mas tambem nao foi necessario forçar muito para levar a Taça para o Bernabeu.

    Ancelotti testou um meio-campo renovado, tendo Kroos e Modric atras de James. Sera um meio-campo que permitira aos Blancos ter outra capacidade de posse de bola, mas que em termos de pressao e de recuperaçao de bola e inferior ao meio-campo da epoca passada, algo que contra equipas com um valor mais identico ao Real podera pesar. Frente a equipas mais acessiveis e um meio-campo perfeitamente possivel, mas falta ver o que ira acontecer a jogadores como Xabi Alonso, Khedira e, sobretudo, Di Maria, jogador que, na minha optica, teria lugar cativo no 11 por aquilo que oferece tanto a atacar como a defender.

    Ronaldo acabou por ser decisivo com 2 golos, sendo que podera ter sido poupado a meio da 2ª parte. Pepe realizou uma bela exibiçao e Benzema provou novamente que e fundamental nesta equipa, uma vez que a sua forma de jogar e muito importante para Ronaldo e Bale.

    Do lado do Sevilha, nunca houve grande capacidade de resposta, ate porque existem muitas perdas importantes para esta epoca (Rakitic, M'Bia ou Alberto Moreno). Bacca foi anulado, Vidal foi uma nulidade, o meio-campo nao conseguiu travar a posse de bola do adversario e os laterais sofreram com o talento dos avançados merengues. Fazio, Denis Suarez (grande talento) e Vitolo (alguns lances de qualidade) foram as melhores unidades, sendo que o Beto acabou por defender aquilo que podia.

  • ACT
    Posted Agosto 12, 2014 at 9:52 pm

    Este duelo Di Maria/James não é um duelo Benfica vs Porto… mais nao digo
    Grande CR7

  • Rúben Cardoso
    Posted Agosto 12, 2014 at 10:05 pm

    Kroos é absolutamente genial, e vai ser um dos esteios desta equipa. Ronaldo a ser Ronaldo, como diriam os espanhóis, exhibición.

  • gig bola
    Posted Agosto 12, 2014 at 10:56 pm

    Posso estar desactualizado, mas o melhor meio campo do Real Madrid não seria com o Khedira atrás do Modric e do Kross?

    • Anónimo
      Posted Agosto 12, 2014 at 11:33 pm

      De facto é muito complicado escolher com tantas estrelas ao dispor. A meu ver Kroos e Modric (o jogador que mais gostei de ver na passada época) são elementos indispensáveis. Quanto ao 3º elemento, dependerá do adversário e do seu poderio. Não consigo projectar o meio campo de hoje nos jogos mais importantes da época, dado a excessiva propensão ofensiva da equipa. Provavelmente Khedira ou Alonso dariam mais equilíbrio defensivo à equipa.

      Zé Carlos

  • Anónimo
    Posted Agosto 12, 2014 at 11:00 pm

    Muito boa partida de futebol! Enorme Ronaldo, Kroos e Bale!
    Estranho haverem jogos da liga portuguesa com bem menos portugueses em campo…

    António Cruz

  • Kacal l
    Posted Agosto 12, 2014 at 11:39 pm

    Bom jogo de futebol e vitória justa do Real Madrid, hoje foram dominantes na maior parte do jogo, têm tudo para passear durante maior parte da época, mas também se notou as dificuldades defensivas em certos momentos, não podem jogar neste sistema de jogo e com estes jogadores em jogos mais complicados contra adversários mais poderosos, mas quem tem um ataque demolidor arrisca-se a vencer e foi o que aconteceu.

    Destaque para o enorme CR7, fez uma boa exibição e teve bons pormenores, e culminou a exibição com dois golos para começar, mas o Kroos (classe e tranquilidade são as palavras que melhor o descrevem) e o Bale (merecia um golo) também estiveram muito bem.

    No Sevilla gostei do Beto (não teve culpas nos golos e impediu a goleada com bons defesas e segurança), Fazio (no jogo aéreo é quase insuperável, já merecia uma chamada á selecção, ter centrais como: Fazio, Gonzalo Rodríguez e Musacchio, e andar com: Fede Fernández e Basanta, por favor…), Denis Suárez (mostrou o seu talento e criatividade) e Vitolo (um desequilibrador nato, ainda bem que deixou o Las Palmas e veio para a La Liga); acrescento que as saídas de Alberto Moreno, MBia e Rakitic são importantíssimas e difíceis de colmatar, mas o croata foi aquele que esteve melhor "representado" neste jogo, com o Denis Suárez a fazer uma boa exibição, pressionou e ajudou a defender, mas também atacou e desequilibrou, fez bem o seu papel, mas depois Navarro (nunca foi nada de especial e agora tem 32 anos, sofreu com Bale) e Krychowiak (parece ter qualidade, mas está ainda à procura de afirmação e longe do nível do camaronês) não estiveram à altura dos seus antecessores (em termos de titularidade).

Deixa um comentário