Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ivan Cavaleiro culpa Jesus pela não aposta na formação; Valencia contrata Lucas Orbán; Marko Marin na Fiorentina

Jorge Jesus, que parece desgastado com esta questão da formação, disse na antevisão da Supertaça que: “Como sou treinador de um grande clube com exigências desportivas permanentes, em que tens de ganhar, sei a responsabilidade que há. Não formo jogadores nem por cor nem por idade, nem por religião”.  Mas é um tema que está para durar, apesar de o adepto ser algo bipolar, tanto exige que o clube contrate 4 ou 5 mais-valias como já pede que se aposte nos jovens da casa. Neste sentido, Ivan Cavaleiro veio colocar mais alguma “lenha na fogueira” e acusou JJ de estar a bloquear a entrada dos jogadores portugueses na equipa principal do Benfica – “Tenho de respeitar as opções de Jorge Jesus, mas sinto alguma mágoa pela forma como saí do Benfica. O presidente [Luís Filipe Vieira] tem apostado forte na formação, mas chega a um ponto que não serve de nada. Se a culpa é do treinador? Acho que sim…”, disse Ivan Cavaleiro, que foi titular, na final do Torneio Teresa Herrera, pelo Deportivo da Corunha.  O jovem internacional A por Portugal lamentou que o Benfica não aposte na formação, visto que os jovens jogadores que de lá saem “não têm oportunidades e são obrigados a procurar outros clubes para mostrarem e provarem as suas capacidades”. Questionado se Jorge Jesus lhe deu uma justificação, foi claro na resposta: “Não falou comigo. Penso que deveria ter sido tratado de outra maneira”. Noutro âmbito, o jovem extremo/avançado afirmou que sonha com a titularidade na equipa de Paulo Bento: “Sinto-me internacional A e cabe-me agora justificar ao longo da época que mereço representar a seleção”.

Triângulo peculiar – Bernat reforçou o Bayern, Contento deixou os bávaros para assinar pelo Bordéus e Lucas Orbán saiu do clube francês a troco de 3 milhões de euros para aumentar a concorrência na defesa de Nuno Espírito Santo. VM – O clube Che, fruto da saída de Bernat, precisava de mais um lateral esquerdo, e o argentino Orbán é um elemento interessante, mas depois da Emirates Cup ficou a ideia que José Gayà pode suceder a Alba e Bernat, e ser o 3º bom lateral (são os 3 parecidos, extremos muito rápidos adaptados à defesa) a explodir no Valencia num curto espaço de tempo. 

Esteve presente no Mundial 2010 mas nas últimas duas épocas, apesar de ainda só ter 25 anos, o seu rendimento foi insignificante – O internacional alemão Marko Marin vai jogar até final da época na Fiorentina por empréstimo do Chelsea. O extremo/médio ofensivo esteve no Sevilha em 2013-14 mas esteve longe de apresentar o que demonstrou no Werder Bremen no princípio da década.

0 Comentários

  • Mike-UK
    Posted Agosto 11, 2014 at 10:37 am

    Jesus disse tudo. Com a pressao de ganhar acaba por nao conseguir apostar em jovens da formacao, isto e' um facto e e' algo que merece simpatia por parte dos adeptos de certo modo.
    No entanto tambem me parece que em certas ocasioes, onde os jogos estao ganhos e nao ha' muito para se lutar, que JJ prefere sempre outros jogadores do que miudos da formacao (veja-se o caso de Djuricic vs Bernardo Silva).
    Ha' um claro mal estar entre o treinador e o Seixal e isto nao se vai resolver nunca. Ao mesmo tempo LFV parece-me refem de JJ e enquanto o treinador estiver no Benfica nao vai conseguir fazer a tal aposta na formacao… ao mesmo tempo LFV deve muito a JJ.
    E' um imbroglio complicadissimo onde infelizmente quem sai a perder sao os miudos.
    Como ja' aqui disse, JJ faz o que pode com a regulacao em vigor… assim que o senhor presidente da federacao resolver colocar regras em pratica e legislar devidamente o uso de estrangeiros para aproveitar o muito talento que temos nos nossos escaloes de formacao, os treinadores farao aquilo que as regras permitirem, e se as regras permitem usar 11 estrangeiros entao ninguem no seu perfeito juizo vai apostar em 11 portugueses acabados de sair dos juniores apenas porque sai mais barato e pelo beneficio de formar o jogador portugues, so' um louco o faria.

    • paalexg
      Posted Agosto 11, 2014 at 10:48 am

      Não existe espaço para a formação, mas para cepos contratados já há? Isto é que não faz sentido. Em vez de andar a contratar para o banco e bancada coloca-se os melhores da formação. O ideal será uma base forte de jogadores (16/17/18) complementando com jogadores da formação. Isso é que o Benfica faz muito mal.

    • Luís Suarez
      Posted Agosto 11, 2014 at 11:07 am

      Por favor paalexg nem diga isso, aposto que vocês benfiquistas viam o João Cancelo a jogar e criticavam logo o rapaz e ele nunca mais tinha uma carreira no futebol, é o que fazem sempre, fizeram o mesmo com o André Gomes, é muito bom quando marca ao Porto depois já não vale nada para a equipa.

    • Gus Ledes
      Posted Agosto 11, 2014 at 11:16 am

      Onde estiveram esses cepos no jogo do Benfica ontem?
      Os melhores jogadores da formação preferem ser emprestados pro estrangeiro do que provar que merecem uma oportunidade, talvez porque saibam que não são bons o suficiente pra isso e preferem manter o hype dessa maneira, mas depois também não jogam nos empréstimos como se viu com o Nélson Oliveira.
      O que fez o Cavaleiro melhor que os outros extremos para merecer jogar mais no Benfica?
      Muitas oportunidades teve ele e nunca mostrou ser melhor que Gaitan, Salvio, Markovic etc etc

    • André Santos
      Posted Agosto 11, 2014 at 11:34 am

      Por um lado não faz nada mal os jogadores irem jogar para o estrangeiro porque acabam por evoluir a nível mental e estar em contacto com outras experiências que aqui nunca iriam passar.

      Mas não faz muito sentido o Benfica não apostar nos seus próprios jovens, ainda para mais quando o futuro passa obrigatoriamente pela formação.

      Penso que o Jorge Jesus é o culpado, pelo seu ego à lá Mourinho, não tem paciencia em potenciar jovens, pensa que já não está nesse nível.. Absurdo.. Pagam-lhe é para trabalhar, não é para fazer exigências.. Se fosse para um clube estrangeiro e se o obrigassem a apostar na formação, acredito que o faria de bom grado, mas em Portugal já não… Pequenez tacanha..

  • Edgar
    Posted Agosto 11, 2014 at 10:39 am

    O VM tem razão sobre isso dos adeptos, para mim até são mais culpados que os clubes. Ontem nas reportagens que faziam no estádio era tudo a pedir reforços, todos a dizer que o Benfica assim não ia lá e precisava de craques. E isto depois é um ciclo, os adeptos exigem mesmo sabendo que o clube está falido e o clube para responder endivida-se mais quando a solução era contratar menos e apostar nos putos…

    • Carlos Gama
      Posted Agosto 11, 2014 at 11:35 am

      Com ou sem razão, o importante é ele começar a dar á perna porque não terá futuro no Benfica. Pelo menos com o Jorge Jesus como treinador.

  • Redceltic
    Posted Agosto 11, 2014 at 10:48 am

    Ivan tem toda a razão que a culpa é do JJ por esta não aposta na formação. Esquece-se é de dizer que no caso dele, a sua qualidade é inferior a qq um dos que está no plantel para rivalizar com ele logo o caminho só podia mesmo ser a dispensa.

    • paalexg
      Posted Agosto 11, 2014 at 10:51 am

      Mas a contratação, por exemplo, do Candeias é desnecessária porque não vem acrescentar nada e vai ainda tornar mais difícil a ascensão destes jovens. Até porque o Candeias será até inferior ao Cavaleiro…Isto é que está mal. Mas de qualquer maneira acho que o Cavaleiro foi bem emprestado, pois tem de jogar.

    • Mike-UK
      Posted Agosto 11, 2014 at 10:52 am

      Pois mas o Ivan viu o seu nome em primeiras paginas de jornais e foi chamado 'a seleccao e ficou com a ideia de que seria a proxima coca cola no deserto.
      Nada no futebol portugues protege os nossos miudos… eu nao sou um fa incondicional do Mane' mas saber que o Ivan foi 'a seleccao antes dele so' porque era precisa a quota de jogadores do Benfica e porque o nosso seleccionador e' uma marioneta ao servico de interesses maiores e' algo completamente ridiculo.
      No meu entender nem Cavaleiro nem Mane' tem qualidade neste momento para chegar 'a seleccao, mas os tais interesses ditaram que um fosse.

    • Super Dragões Amares
      Posted Agosto 11, 2014 at 11:18 am

      O Ivan é pésssimo mas ainda assim é bem melhor que o Mané, deixem o clubismo de lado.

    • Fábio Novo
      Posted Agosto 11, 2014 at 11:21 am

      O Candeias teve na bancada no único jogo oficial, onde é que está a tirar oportunidades aos jovens?
      Estes jovens saíram porque sabem que não estão ao nível dos que jogam e procuram outros clubes onde possam jogar.
      Com a equipa de ontem quem dos que saiu podia entrar nos convocados? Exacto.

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 11, 2014 at 11:26 am

      Em que é que o Ivan é melhor que o Mané?

    • Rodolfo Trindade
      Posted Agosto 11, 2014 at 11:35 am

      Ruben, nem é melhor nem pior, neste momento estão ao mesmo nível!

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 11, 2014 at 12:04 pm

      O Super Dragões é que disse, eu não acho que sejam assim tão diferentes.

    • Mike-UK
      Posted Agosto 11, 2014 at 12:28 pm

      Sao opinioes… o Ivan e' mais explosivo, um jogador mais instintivo. O Mane' e' mais ponderado. Nao acho nada que o Ivan seja assim tao melhor do que ele mas na minha opiniao nem um nem outro sao jogadores com capacidade para serem reais mais valias no futuro no Sporting ou Benfica.
      O Mane' por exemplo e' nesta fase tecnicamente pior jogador do que outros que passaram pela academia na mesma idade mas o facto de ser mais capaz mentalmente permtiiu-lhe chegar 'a equipa principal.
      Esta conversa, apesar de ter lugar num post sobre o benfica, nao tem nada a ver com clubismos atencao, eu no que diz respeito 'a formacao deixo qualquer clubismo de parte porque quando se fala de formacao deve-se falar, em ultima analise, do produto acabado e daquilo que um pais pode beneficiar com esse produto – a Alemanha ou a Espanha nao produzem jogadores de qualidade tao espectacular como os seus titulos podem dar a entender mas a verdade e' que estas ultimas geracoes ganham competicoes internacionais precisamente pela aposta que se faz, uma muito boa aposta, o que leva a que uma seleccao Alema de sub-19 jogue uma final de campeonato da Europa com varios jogadores com experiencia de Bundesliga contra um conjunto de meninos portugueses que nao foram alem das equipas B ou dos campeonatos de juniores.
      O Capel ja tinha duas ligas europas e uma supertaca europeia conquistadas pelo Sevilha antes de ser campeao de Sub-19 e Sub-20 pela Espanha… Portugal tinha no Euro Sub-19 de 2006 uma equipa de inexperientes onde o jogador mais rodado talvez fosse o Bruno Gama ou o Pereirinha que na altura nem titular era na nossa seleccao. E' isto que deve ser discutido e analisado, contra factos nao ha' argumentos, se os miudos rodarem e forem trabalhados a nivel profissional mesmo que o talento seja discutivel a capacidade competitiva e o nivel vai subir muitissimo.

    • Luke Van Diesel
      Posted Agosto 11, 2014 at 2:45 pm

      O Mané a extremo é bem capaz de render mais que o Cavaleiro. Mas como o Cavaleiro rendia a avançado na B, aí é que era capaz de valorizar

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 11, 2014 at 2:59 pm

      Eu até acho que o Mané rende mais a jogar na frente, atrás de um ponta-de-lança mais fixo.

  • Venda nanete
    Posted Agosto 11, 2014 at 10:51 am

    A mais pura das verdades, Ivan.
    Não serve de nada o Vieira andar a defender a aposta na formação para depois o Jesus andar a sabutar o trabalho destes miúdos!!
    Enquanto o Chiclas lá estiver, esqueçam! O Jesus não gosta de vocês!

  • Anónimo
    Posted Agosto 11, 2014 at 10:51 am

    A verdade é que o Bernardo Silva nunca teve oportunidades e um dia após sair o Talisca que tem quase a mesma idade, características idênticas, poder de choque nulo e apenas mais 20 cm de altura joga a titular na supertaça numa posição que o Bernardo Silva podia perfeitamente ocupar. no esquema táctico do ano passado Bernardo Silva teria dificuldades mas para jogar onde jogou ontem o Talisca o Bernardo não teria problemas nenhuns.

    Dragão 86

    • Mega Badjeras
      Posted Agosto 11, 2014 at 11:05 am

      Concordo e o Nelson Oliveira podia perfeitamente ter jogado em vez da porcaria do Derley, na posição onde este jogou. Enfim, isto já mete nojo.

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 11, 2014 at 12:21 pm

      Camas porcaria a um jogador que marcou 16 golos na época Passada para colocar a jogar um jogador que se acha melhor que o Ibra e não tem feito nada nos últimos 3 anos?

    • Gonçalo Pereira
      Posted Agosto 11, 2014 at 12:33 pm

      Concordo totalmente. Era mesmo isso que ia dizer. Mas o Talisca é melhor que o Bernardo Silva aonde? O problema é que gastam 4 milhões num jogador de qualidade duvidosa e o jogador formado no clube é encostado. E depois queixam-se de que não há dinheiro, claro quando é feita esta gestão danosa, em que contratam às paletes jogadores caros para a sua qualidade. Está tudo dito…

    • Filipe Silva
      Posted Agosto 11, 2014 at 1:22 pm

      * e a porcaria do Nelson Oliveira…
      depois das declarações dele, não sei como ainda ateimam em apostar nesse gajo, quando não provou nada nos clubes a que foi emprestado.

    • Luke Van Diesel
      Posted Agosto 11, 2014 at 2:44 pm

      "Não provou nada". Ele no Rennes fez até uma streak em que marcou 7 golos em 11 jogos. Até ao Natal ficou com esses 7 golos. E depois? O Rennes contrata o Toivonen e o Ntep, grandes oportunidades com que ele ficou realmente.

  • Pedro
    Posted Agosto 11, 2014 at 10:52 am

    É algo raro mas discordo com a critica do VM ao espírito do adepto benfiquista. Não existe nenhuma incompatibilidade entre comprar duas ou três mais-valias e a aposta em jogadores da formação. Em qualquer clube com aspirações a títulos, faz sentido apostar num jogador de créditos firmados para segurar a titularidade numa posição. No entanto, jogadores de terceira linha (elementos que são rodados em jogos mais fáceis ou em competições menos exigentes) deveriam obrigatoriamente vir da formação.
    Neste prisma, o JJ é mais do que culpado porque a recta final da época passada teve uma série de jogos da liga portuguesa a "cumprir calendário" mas não deu as devidas oportunidades aos jogadores jovens.
    A situação é a mesma para todos os clubes portugueses, no entanto a do Benfica é a mais grave porque as suas camadas jovens têm muito talento inaproveitado. Veja-se a chegada à final da liga dos campeões sub-19 e o numero de jogadores na seleção nacional que também foram à final contra a Alemanha.

    • RS
      Posted Agosto 11, 2014 at 11:02 am

      Os jovens NUNCA podem ser terceira linha, ou são titulares ou suplentes muito utilizados. Se nao forem para fazer pelo menos 50% dos jogos, tem que ser emprestados numa equipa que joguem sempre ou ficar na equipa B. Se só jogarem 5 ou 6 jogos por epoca nao evoluiem nada e acabam por estagnar( tem o exemplo do Nelson Oliveira que ficou uma epoca no Benfica como 3 linha e foi a partir dai que se perdeu).

  • SURVIVOR
    Posted Agosto 11, 2014 at 10:57 am

    Mas voces nao percebem que os jogadores da formaçao nao evoluem estando no banco?A entrar quando os jogos estao ganhos?Mas tá tudo doido?Acham que alguem evolui dessa maneira ?A jogar 5 ou 10 minutos por jogo?

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 11, 2014 at 11:24 am

      O Mané evoluiu assim, e agora é uma opção muito válida para o 11 inicial. E o João Mário idém.

    • Filipe Silva
      Posted Agosto 11, 2014 at 1:24 pm

      E vocês não percebem que um clube que quer titulos, não se pode dar ao luxo de apostar nesses jogadores da formação?

      @Ruben, nem tem sentido vir com esses nomes, porque utilizaram o Mané porque estavam apertados e não tinham mais ninguém.

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 11, 2014 at 1:38 pm

      Vê-se o quão atento estás ao Sporting. Ele começou a época na B, foi sendo convocado aos poucos para a A, jogou a titular na Taça da Liga, e depois assumiu-se como opção para titular, muitas vezes inclusivé a 2º avançado. Apertados não estávamos de certeza.

    • Filipe Silva
      Posted Agosto 11, 2014 at 1:54 pm

      Não? Secalhar não estavam apertados por um Extremo quando tinham o Capel e o Carrillo a jogar abaixo de nada.

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 11, 2014 at 2:59 pm

      O Mané nem jogou a extremo…

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 11, 2014 at 11:01 am

    Não vale a pena dizer mais nada! É estar a chover em cima do molhado!

    A estratégia está toda mal, outros interesses falam mais alto!

  • Kafka I
    Posted Agosto 11, 2014 at 11:21 am

    Não concordo quando o VM diz que os adeptos são bipolares e tanto pedem jogadores da formação como pedem estrelas…obvio que se o Benfica puder ter o Messi em vez do Cavaleiro, qualquer pessoa prefere ter o MEssi…agora a questão é que o BEnfica não tem andado a contratar o "Messi"…

    O Benfica por exemplo foi comprar um gordo chamado Luís FIlipe, ora entre um gordo que nem sequer jogador de futebol é, e um jogador das camadas jovens, que ficava mais barato e beneficiaria o clube?

    Tratando-se isto de futebol e não de uma modalidade de Churrasco, é preferível ter um gordo que nem jogador de futebol é (Luís FIlipe) ou ter lá um jogador das camadas jovens? acho que a reposta é óbvia…

    • Luke Van Diesel
      Posted Agosto 11, 2014 at 2:48 pm

      Exatamente. Isso do adepto ser bipolar é algo que não concordo. Como tu dizes, para quê o Luis Felipe quando se tem o Cancelo? Ou o Talisca, que acaba a jogar a 10, quando já se tinha Djuricic, Bernardo Silva e o Fariña que também é capaz de jogar lá? Ou dar oportunidades ao Jara quando tens o Nelson Oliveira a jogar melhor. Se as contratações fossem Clasie's, Mitrovic (o avançado), Batshuayi, Manolas, etc etc, não havia queixas nenhumas da minha parte, de certeza

  • Pedro
    Posted Agosto 11, 2014 at 11:23 am

    Cavaleiro não estas a dar novidade nenhuma a ninguem, esta aos olhos de toda a gente(menos do Manuel Guerra) que o Jesus se esta borrifando para os jogadores da formaçao.

  • Anónimo
    Posted Agosto 11, 2014 at 11:24 am

    Não é um jogador inferior a Ola John, Bebé ou Candeias…

    no entanto o Benfica gastou 8 milhões Ola John, 3 milhões em Bebé e gasta dinheiro com salários do Candeias…

    conclusão? Nenhum deles é titular absoluto, nenhum deles é uma declarada mais valia, mas uma gestão inteligente e rigorosa teria apostado no Ivan Cavaleiro e tentado potenciar a sua qualidade e quem sabe torna-lo num jogador acima da média…

    Brutos

    • Tiago Martins
      Posted Agosto 11, 2014 at 12:08 pm

      Ola John não é superior a Ivan Cavaleiro?

      O conhecimento de algumas pessoas assusta…

    • kalho
      Posted Agosto 11, 2014 at 2:30 pm

      O Ola John não é uma mais valia??
      Fosse ele mais egoísta como o Salvio e passasse o jogo a fazer rodriguinhos com a bola já era o maior, mas como jogo para a equipa e não para a bancada é posto ao mesmo nível que os Cavaleiros e Bebés desta vida.

    • Luke Van Diesel
      Posted Agosto 11, 2014 at 2:49 pm

      O Ola John dá 10-0 ao Ivan a jogar só com uma perna.

    • Anónimo
      Posted Agosto 12, 2014 at 7:55 am

      Quem acha o Ola John um grande jogador não percebe um chavo de futebol…

      O Olá John é um jogador pouco intenso, de "fintinhas" e que ainda por cima é pouco objectivo…
      diria que é o típico futebolista que um dia o Roy Hogson descreveu como ser capaz de fintar meia equipa dentro de uma cabine telefonica e depois não ser inteligente para encontrar a saída…

      O Ivan Cavaleiro por outro lado tem muito melhor escola, é mais intenso como jogador e apesar de não ser tão refinado do ponto de vista técnico, não deixa também de ser bom jogador, em Portugal já não se formam jogadores "toscos"

      dá pena ver o que os Benfiquistas escrevem sobre os seus jogadores da formação…

      depois ainda tem a mania de se meterem em bicos de pés quando se querem comparar ao Sporting clube de Portugal

      Em termos deste tipo de mentalidade o Sportinguista dá 10 a 0 ao Benfiquista, estão anos de luz atrasados nesse aspecto.

      Brutos

  • Anónimo
    Posted Agosto 11, 2014 at 11:34 am

    Plantel do Benfica para esta época deveria ter sido:

    GR: Anthony Lopes, Paulo Lopes, Varela
    DL: Maxi Pereira, Eliseu, Silvio, A. Almeida
    DC: Luisão, Jardel, Lisandro, Miguel Rodrigues (Nacional)
    MD: Fejsa + Wijnaldum (podia ser outro por empréstimo para jogar enquanto Fejsa não volta)
    MC: Enzo, Ruben Amorim; João Teixeira
    Extremos: Salvio, Gaitan, Ola John, Pizzi, Cavaleiro
    PL: Lima, Derley, Aboubakar (Lorient), Talisca;

    Onze base: Anthony Lopes, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Eliseu, Wijnaldum, Enzo, Salvio, Gaitan, Lima, Aboubakar;

    Banco: Paulo Lopes, Lisandro, Sílvio, Ruben Amorim, Ola John, Pizzi, Derley;

    Treinavam com equipa A e eram convocados em caso de lesões:
    Varela, A.Almeida, Miguel Rodrigues, João Teixeira, Cavaleiro e Talisca

    Depois nos jogos que já estivessem +/- resolvidos podia dar-se uns 30 min a estes jovens. Com JJ eles entram sempre a 5/10 min do fim e nem podem provar valor para serem opção inicial.

    Despachavam-se:
    Artur, Benito, Sidnei, César, Steven Vitória, Luis Felipe, Nélson Oliveira, Jara, Candeias e Bebé;

    Ps. Na minha opinião Talisca pela chegada à área que possui é segundo avançado. E Bebé, se o considerarmos jogador de futebol, que não seja extremo porque não sabe cruzar.

    Carlos G

    • Mega Badjeras
      Posted Agosto 11, 2014 at 11:55 am

      Ainda bem que não é como dizes. Miguel Rodrigues? João Teixeira? Cavaleiro? Derley? Talisca? O Bernardo, o Cancelo, o Nelson Oliveira, entre outros não tinham lugar para ti?

    • Anónimo
      Posted Agosto 11, 2014 at 12:42 pm

      Vamos por partes . . .
      1º Guarda Redes é uma posição vital ! É preciso de um GR com muita experiencia a titular e um 2º GR que possa discutir a titularidade . . . Ou seja, Anthony pode ser muito bom no futuro, mas ainda precisa de evoluir, por isso não podemos andar com experiencias, se dissesses a 2º GR até achava bem agora a 1º não me parece e o Paulo e o Varela a 2º GR nem comento . . .
      2º Se há Benito que é um DE de raiz, para quê o André ? Eu ponha-o a DD até o Sílvio recuperar, porque de resto nao faz sentido . . .
      3º Se se contratou César, um DC com potencial, não é preciso de mais ! O SLB tem defesas a mais, para isso mais vale contratar um DC para ser titular e emprestar o César do que comprar mais uma "promessa"
      4º A MDf é que o A.Almeida podia dar como suplente, visto que não vais andar a jogar só com um MDf durante meio ano . . .
      5º Queres o Cavaleiro ali, porquê ? para ser 5ª opção e estar sempre na bancada ? Não é melhor emprestar ?
      6º Talisca a SA não me parece . . . Para isso há Bebé !!
      Joel M

    • João Rodrigues
      Posted Agosto 11, 2014 at 1:12 pm

      Ficando com o Gaitan e Enzo e contratar mais jogadores, espero que voce tenha uma conta recheada para ajudar a pagar os 200M € até ao final do ano

    • Filipe Silva
      Posted Agosto 11, 2014 at 1:26 pm

      Por amor de Deus, parem de dizer que o Nelson Oliveira tinha lugar. Não passa de um craque criado à força por nós, benfiquistas.

  • Joao Goncalves
    Posted Agosto 11, 2014 at 11:44 am

    É óbvio que a culpa é de JJ, ainda na antevisão da supertaça pedia mais 4 reforços e dizia que não esperava perder mais ninguém senão saia, quando se sabe o estado de pressão financeira que o clube está sujeito actualmente e as responsabilidades a que tem de responder a curto prazo.

    No entanto e nos últimos dias, são despachados Cavaleiro, Bernardo Silva e Cancelo, que poderiam e deveriam ter lugar no plantel principal, não digo que fosse para o onze titular, mas para fazerem parte do plantel, irem jogando e irem fazendo parte das segundas linhas e quicá, começarem a mostrarem qualidade para chegar às primeiras.

    O Porto tem tido esta problemática também, mas com a situação anómala de andar a trocar quase anualmente de treinador o que realmente não permite que este acompanhe um atleta jovem e defina quando deve ser aposta, fazer parte do plantel, quando é mais valia etc… pois no 1º ano todos os treinadores querem quem lhe dê garantias e não conhecem os jovens a esse nível… o Benfica não se pode desculpar com isso e para além de ter das melhores fornadas de Sub-19 a aparecerem por aí.

  • xxx
    Posted Agosto 11, 2014 at 11:50 am

    este cepo ter jogado num grande já é crime, quanto mais…em vez de estar calado e agradecer ao jesus ainda respinga.
    como adepto do porto gostava muito que o jesus investisse em jogadores destes.

  • Ricardo Ricard
    Posted Agosto 11, 2014 at 11:53 am

    O Jesus disse religião ou região?!… O Ivan apenas disse a verdade e agora não voltará a jogar no Benfica enquanto o Jesus lá estiver. O Ivan até não é dos casos mais escandalosos porque não é nenhum craque e até teve oportunidades,Bernardo Silva é um escândalo e até o Rosa foi uma situação ridícula.

    • Anónimo
      Posted Agosto 11, 2014 at 12:51 pm

      O Miguel Rosa? Esse craque da bola, ridículo só se for a jogar à bola. Só tem provado e até tem sido chamado pelo Paulo Bento para todas as convocatórias da selecção nacional.
      Então e o David Simão, também achas que foi outro incompreendido pelo JJ?
      O Bernardo não tem qualidade para o Benfica por muito que insistam.
      O Cavaleiro teve mais oportunidades do que todos os outros mas não vingou! Não serve. Vir agora dar uma de ingrato é feio! Espero que nunca mais volte ao Benfica.

      Estão no Benfica alguns anos e pensam como os funcionários públicos que isso lhes dá mais direitos do que os outros. O JJ é o seu superior hierárquico e não tem nada de dar satisfações a sua excelência, o senhor Cavaleiro. Quem tem de falar com ele é o director desportivo.

      José A. Silvado

  • Kurt Cobain
    Posted Agosto 11, 2014 at 11:59 am

    Os reforços que os adeptos pedem são jogadores que, efectivamente, sejam reforços e que venham para acrescentar algo. Das contratações feitas até ao momento, penso que somente o Eliseu vem para acrescentar alguma coisa (apesar de ter sido preferivel termos ficado com o Siqueira em vez do que se foi gastar com o Benitez, Eliseu e Cortez). Para termos ido buscar o Talisca, não teria sido preferivel o Bernardo? Até agora ainda não vi nada dele que demonstrasse ser superior ao Bernardo (tirando a altura) com a vantagem do Bernardo ser Benfiquista! Luis Felipe, Cesar, Candeias, Bebé não vêm acrescentar absolutamente nada ao SLB, como tal, fará mais sentido dar oportunidades aos jogadores da equipa B cujos salários são muitissimo inferiores, com vantagem na inscrição nas competições europeias e, caso se revelem craques, não estão dependentes das vontades dos fundos em transferi-los. Atendendo aos resultados das camadas jovens (clube e selecções), acho que deveriamos implementar um modelo semelhante ao barcelona com uma equipa A formada por 18/20 jogadores e, em caso de necessidade, recorrer aos jogadores da B

  • Anónimo
    Posted Agosto 11, 2014 at 12:46 pm

    Colocar muitos jovens de uma vez não corre bem!
    Nesse prisma para mim um plantel deveria conter 20 jogadores "adultos" e 3 jovens, para cada uma das zonas do terreno, de forma a que os jovens tivessem minutos e sem grandes pressoes numa fase inicial!
    kanjy6

  • Kacal l
    Posted Agosto 11, 2014 at 12:53 pm

    Não entendo, o JJ diz que não forma jogadores nem por cor, nem por idade e nem por religião, mas a verdade é que é um bom formador e potenciador de jovens, mas só aposta em estrangeiros, parece que não sabe trabalhar com portugueses, o que é uma pena.
    Depois diz que é treinador de grande clube, é verdade, diz também há exigências permanentes, em que tens de ganhar e que sabe a responsabilidade que há, também é verdade, mas ninguém lhe pede que utilize os jovens da formação no 11 base e todos ao mesmo tempo, mas que vá integrando esses jovens aos poucos e que os potencie como faz com os estrangeiros, em qualidade e talento não devemos nada aos outros, mas ele não consegue fazer isso e recusa-se.

    Quanto ao Ivan Cavaleiro, tem toda a razão, a culpa da falta de aposta nos jovens da formação no Benfica é do Jorge Jesus, o LFV está a trabalhar bem e a formação está a dar frutos, mas o JJ não aproveita esses frutos e não aposta neles, se o treinador não o faz, então não há outra forma de os aproveitar e têm que ser emprestados.
    Eu não digo que deixem de contratar estrangeiros e apostem nos jovens da formação, mas se há um jovem da formação e um jovem estrangeiro contratado e ambos têm qualidade, talento e potencial, e nem são de níveis tão diferentes, porque não apostar no jovem da formação??? Cancelo ou Luís Felipe??? Fábio Cardoso ou César??? Bernardo Silva ou Talisca??? Nelson Oliveira ou Jara??? Esses casos que não entendo.

    – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

    Pois, realmente é um triângulo peculiar, mas acho que são trocas positivas para todas as partes envolvidas, ninguém fica a perder, o Contento substitui bem o Orbán, o Gaya vai assumir a titularidade e fazer esquecer o Bernat e o Bernat será uma alternativa digna ao Alaba, e o Valência contrata o Orbán que é um bom lateral e será concorrência feroz do Gaya, o que é sempre positivo.
    O Lucas Orbán é um bom lateral, equilibrado e relativamente rápido, bom pulmão e impulsão, forte no jogo aéreo, defende bem e é competente a atacar, acho que pode evoluir em Espanha e tornar-se num lateral melhor, 25 anos dá-lhe alguma margem de progressão e depois também pode jogar a central, talvez seja o substituto do Mathieu, é uma boa contratação do Valência.

    – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

    O Marko Marin é um bom jogador, prometia no Werder Bremen e pensei que ia “explodir” quando desse o “salto” para um colosso, mas assim não aconteceu, no Chelsea foi pouco utilizado e quando foi chamado nunca teve o rendimento que se pretendia, já no Sevilla jogou mais vezes, mas nunca se afirmou, portanto é preciso seguir em frente e abraçar um novo desafio, como a Serie A e a Fiorentina é um bom clube, acredito que será utilizado com maior regularidade e que vai afirmar-se de vez, é um jogador versátil e polivalente (pode jogar nas alas e como #10, até como SA), depois é bom tecnicamente, boa visão de jogo e qualidade de passe, e é criativo, tem qualidades para desequilibrar e ser uma mais-valia, só precisa de maior regularidade e vai triunfar.

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 11, 2014 at 2:01 pm

      Gosto muito do Orbán e para mim até tinha estado no Mundial. Também concordo que é muito bom defensivamente. No ano passado, juntamente com o Sertic (já tinha falado nele para o pós-Enzo no Benfica), foram os jogadores que mais gostei de ver no Bordéus. Sendo claro, que o Sané também fez uma época consistente.

    • Kacal l
      Posted Agosto 11, 2014 at 2:28 pm

      Também gosto bastante do Orbán, acho que vai ser uma luta feroz pela titularidade entre ele e o Gaya, acho que podia ser uma opção interessante para o Mundial, visto que só havia Rojo.
      Concordo com o Sertic, foi um dos melhores no Bordéus, sem duvida.

    • Luke Van Diesel
      Posted Agosto 11, 2014 at 2:51 pm

      Fábio Cardoso não concordo. Não havia era necessidade na mesma, tendo Lisandro López nos quadros. De resto, concordo em tudo e ainda acrescentava, mesmo que não sendo Portugueses, o Fariña e o Djuricic ao role de jogadores melhores que o Talisca.

    • Kacal l
      Posted Agosto 11, 2014 at 6:02 pm

      Luke Van Diesel,

      Sim, foi mais um exemplo, mas acho que deu para entender onde eu queria chegar. :-)

  • Anónimo
    Posted Agosto 11, 2014 at 4:40 pm

    por muito que queiram tapar os olhos às pessoas, o ultimo e unico responsavel é o Vieira. Ou nao será ele que paga o ordenado ao Jesus? E depois do Vieira (que anda a mentir todos os anos) sao os socios que acabam por votar nele(embora tenham vindo a ser enganados pela demagogia dele)
    PS: eu sempre defendi o Vieira mas ja nao estou a gostar nada disto.
    Para mim faz muito mais sentido vender o Gaitan e Enzo do que putos como o Andre Gomes, bernardo, cancelo e cavaleiro. mesmo se nao ganharmos nada este ano – o que ja se viu que vai acontecer na mesma.
    O jesus tambem é outro mentiroso que disse que os putos preferem jogar em campeonatos mais competitivos mas eles vieram dizer que querem voltar ao benfica. Enfim, mau demais!
    O futebol está podre. Parece(ou é mesmo) trafico humano. Todos estes putos tinham o sonho de vestir a camisola do benfica antes de partirem. Ja os argentinos, tanto lhes faz.
    temos de pensar muito bem se este é o benfica que queremos.
    Corto

  • Miguel C
    Posted Agosto 11, 2014 at 6:39 pm

    Bem, mais um jogador que nunca mais calça no Benfica enquanto o Jesus lá estiver. Sem ser um prodígio creio que Ivan podia ter tido mais algumas oportunidades, extremo esforçado.

    Marko Marin, prometia imenso e ainda mostra o seu enorme talento de quando em vez, infelizmente falta-lhe consistência, regularidade e mais alguma intensidade. Vamos ver, pode ser que se adapte melhor ao campeonato Italiano.

  • Paulo G
    Posted Agosto 11, 2014 at 6:41 pm

    A Académica queria o Ivan Cavaleiro por empréstimo e o Benfica não facilitou. Agora vai para o Corunha, onde nunca mais iremos ouvir falar nele. Se o Benfica tivesse permitido o empréstimo à Briosa tinha hipóteses de certeza de jogar e poderia continuar a mostrar o seu talento já contra o Sporting.

Deixa um comentário