Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Valencia garante campeão do Mundo por 8 milhões de euros; Manquillo oficializado pelo Liverpool; Confirmada troca Taïder-Osvaldo; Hélder Cabral e Manu apresentados pelo Vit. Setúbal

Shkodran Mustafi, central/lateral direito de 22 anos que chegou a ser titular pela Alemanha no Mundial 2014, assinou pelo Valencia até 2019. Um negócio, que segundo a imprensa italiana, deverá permitir à Sampdoria encaixar 8 milhões de euros (é possível que o valor aumente se o defesa concretizar alguns objectivos). VM – Menos espaço para Vezo, mas era evidente que faltava mais uma opção de qualidade para o centro da defesa. E o alemão tem tudo para fazer uma boa dupla com Otamendi, 2 centrais, que apesar de não serem muito altos, compensam com a leitura e qualidade técnica que apresentam.

Junta-se a Can, Markovic, Lambert, Lallana e Lovren (Origi só conta a partir de 2015) na lista de aquisições dos Reds – O Liverpool confirmou a contratação por empréstimo de Javier Manquillo, lateral direito espanhol proveniente do Atlético de Madrid. Alberto Moreno pode ser o “senhor que se segue”.

Uma dupla Icardi-Osvaldo é sempre uma garantia de golos e alguma polémica (vamos ver se o italo-argentino recupera o estatuto de titular na selecção) – Southampton e Inter oficializaram o negócio que envolve o ingresso de Taïder no clube inglês por empréstimo de um ano, com o avançado, que na época passada esteve na Juventus, a regressar a Itália igualmente na condição de cedido.

Para dar mais experiência de I Liga ao renovado plantel sadino – O Vitória FC assegurou a contratação do defesa esquerdo Hélder Cabral (ex-Académica) e do extremo Manú (que chegou a representar o Benfica).  

0 Comentários

  • João Lains
    Posted Agosto 6, 2014 at 4:27 pm

    Para que é que o Liverpool me foi contratar o Lambert? Não tem sentido nenhum. Aos poucos e poucos estavam a renovar tão bem a equipa.

    • 19wjsa
      Posted Agosto 6, 2014 at 4:30 pm

      vai ser uma alternativa a sturridge
      sera que nao sentido nenhum?

    • joao pim
      Posted Agosto 6, 2014 at 4:38 pm

      tem sentido. ou queres que se jogue só num modelo de jogo? se esse modelo não tiver a funcionar fazes o quê? epá, há jogos (nomeadamente fora) que tens de ter um estilo de jogo diferente. e jogadores diferentes. aí entra o lambert. é um jogador mais fisico mas que não é tosco. é bom nas bolas paradas, é alto. vai ser util, acredito que sim :)

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 6, 2014 at 4:38 pm

      O Lambert vai ser uma espécie de Slimani do Sporting.

    • Kacal l
      Posted Agosto 6, 2014 at 4:48 pm

      O Lambert é um "pinheiro", mas tem mais qualidade que um "pinheiro" normal, basta ver as assistências que fez na época passada, foram mais de 10, e uma equipa precisa de ter outros modelos de jogo e um "plano B", não me parece que seja assim uma contratação sem sentido, mas é a minha opinião.

    • porquinhodaindia
      Posted Agosto 6, 2014 at 4:54 pm

      Vale sempre a pena recordar a expressão "pinheiro", o primeiro desejo de Paulo Sérgio quando assumiu o comando técnico do Sporting CP.

    • KingLeao
      Posted Agosto 6, 2014 at 7:08 pm

      Gosto do Lambert mas tem feito uma ma pre-epoca ele falha muitos golos tambem, as suas caracteristicas sao mesmo a PL Ingles.

      SL

    • Ruben Gomes
      Posted Agosto 6, 2014 at 8:57 pm

      Existem mais «pinheiros» e com mais qualidade que ele.. O Bony por exemplo em termos fisicos não lhe fica atras apesar de nao ser muito alto, e tem um grande jogo de cabeça.

    • Kacal l
      Posted Agosto 6, 2014 at 10:23 pm

      Rúben Gomes,

      Sabes o significado de "pinheiro"??? o Bony não é nem de perto, nem de longe um "pinheiro".

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 6, 2014 at 11:27 pm

      Claro que não. Acho que me expressei de maneira errada. Queria dizer que existem pinheiros com mais qualidade que ele. E noutra frase queria sugerir o Bony que é um "monstro" fisicamente e tem algo semelhante aos pinheiros.. Forte de cabeça! Portanto acho que ficariam muito melhor servidos com o costa marfinense.. Mas sim é outro tipo de jogador, não é um pinheiro.

    • Kacal l
      Posted Agosto 7, 2014 at 12:12 pm

      Rúben Gomes,

      Ah ok, sim eu concordo que deviam contratar o Bony, mas provavelmente o Brendan Rodgers quer o Lambert para um "plano B", para outro modelo de jogo, utilizar um PL mais fixo, a meu ver.

  • illmatic
    Posted Agosto 6, 2014 at 4:36 pm

    O Osvaldo quando deixar de tentar ser um Johnny Depp anos 90 "wannabe", talvez se torne num jogador decente.
    Quanto ao Liverpool, um pouco disparatado mas eles lá sabem.

    Cumps

  • porquinhodaindia
    Posted Agosto 6, 2014 at 4:46 pm

    Mustafi e Otamendi têm tudo para formar uma dupla interessantíssima! Boa contratação dos Chés. Creio que ainda faltam mais 2/3 elementos para o Valência puder legitimamente aspirar ao que pretende.

    • André Santos
      Posted Agosto 6, 2014 at 5:44 pm

      Agora era emprestar o Vezo a um clube onde pudesse ser titular, Granada, Deportivo, etc. Nestas idades jogar é mais importante do que tudo, ainda por cima em ano de Europeu.

      Senão Portugal arrisca-se a ter todos os centrais parados sem jogar regularmente (Vezo, Paulo Oliveira, Ilori) o que não é nada bom para o sucesso dos sub21

    • Kacal l
      Posted Agosto 6, 2014 at 6:04 pm

      Concordo, e o Enzo Pérez é uma dessas contratações.

    • Jonas
      Posted Agosto 6, 2014 at 6:42 pm

      O Jackson o Danilo e o Alex Sandro eram boas contratacoes para o Valencia.

      Jonas

    • João Lains
      Posted Agosto 6, 2014 at 8:01 pm

      Boas… e caras.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 6, 2014 at 4:47 pm

    Contratação interessante para o Valência! Pensei que fosse mais caro!

    • André Santos
      Posted Agosto 6, 2014 at 5:41 pm

      Ruben Vezo está a fazer uma pré temporada brutal no Valência, mas uma dupla Vezo-Otamendi, apesar de posicionalmente forte seria algo permissiva no futebol aéreo (ambos os jogadores baixos).
      Já que o Valencia não vai estar nas competições europeias, a dupla Vezo-Otamendi chegava para o gasto, mas com Mustafi ganha qualidade e opções. Vezo ou sai ou fica como segunda escolha, o que na idade dele pode ser perigoso, visto que precisa de jogar.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Agosto 6, 2014 at 5:06 pm

    Mustafi só se for para central, porque a lateral é muito fraquinho.

  • Kacal l
    Posted Agosto 6, 2014 at 5:11 pm

    Bom reforço para o Valência, é um central jovem e com potencial, que pode jogar na lateral direita (o que é sempre útil), passou pelo Everton (sem sucesso), mas na Sampdoria foi conseguindo o seu espaço e na época passada foi importante no 11, no Mundial esteve bem até se lesionar, é um defesa bom no jogo aéreo e no posicionamento, relativamente rápido e decente no desarme, precisa de melhorar em certos aspectos e evoluir, mas tem tudo para fazer uma boa carreira, e o Valência é um bom clube para ele continuar o seu caminho, terá a oportunidade de jogar com regularidade numa das melhores ligas do Mundo, e o Valência concretiza uma boa contratação.

    Confirma-se o Manquillo, é um lateral rápido e com boa propensão ofensiva e pode ser uma mais-valia para o Liverpool, será concorrente do Glen Johnson (pode ser que o inglês acorde), e junta-se a uma lista de excelentes reforços, claramente um projecto de futuro, com jovens cheios de talento e potencial, que podem fazer do Liverpool uma equipa a ter em conta dentro de 2 ou 3 épocas, mas acredito que vão fazer uma boa época, ainda assim insuficiente para dar luta ao Man City e ao Chelsea, quem sabe ao Man Utd (depende de como os “Red Devils” se movimentarem no mercado), agora é preciso fechar a aquisição do Alberto Moreno.

    O Osvaldo é um PL com tanta qualidade, mas é um “rebelde” e tem a mania que é o maior, está sempre a criar problemas aos seus clubes, cria mau ambiente e nunca fica num clube durante muito tempo, assim não há estabilidade e parece-me que não se aplica como devia (nos treinos e trabalhos de equipa), portanto nunca vai passar disto, mas se atinar (duvido) pode ser um reforço interessante para o Inter e uma mais-valia na Serie A, onde já brilhou ao serviço da Roma, vamos ver.
    Já o Taïder, é um bom reforço para o Southampton, é um médio versátil (pode jogar como #8 e #10), tem boa qualidade/capacidade de passe, pulmão, bom controlo de bola, um pé direito perigoso (remate potente) e um jogador com forte sentido colectivo, pode ser útil, é um negócio estranho, visto que não há cláusulas de compra, mas juntou-se o útil ao agradável para todas as partes.

    Quanto ao Vitória de Setúbal, mais dois bons reforços, são jogadores maduros, experientes e conhecedores do futebol português, mas há qualidade, podem ser importantes e ajudar o Setúbal a alcançar os objectivos, os clubes portugueses estão a reforçar-se bem, estou a gostar.

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2014 at 5:23 pm

      O Mustafi até pode ser um grande central, mas na lateral direita deixa muito a desejar… E no mundial, foi uma sorte para a Alemanha ele ter-se lesionado e o Lam passar para a Lateral, porque ele estava a fazer um campeonato muito fraquinho. Mais, a Alemanha só começou a jogar futebol quando ele se lesionou contra a Argélia.

      Miguel Lopes

    • Kacal l
      Posted Agosto 6, 2014 at 6:02 pm

      Miguel Lopes,

      Sim, concordo, mas eu também não disse que ele era top a lateral direito, longe disso, até por que não dá profundidade ao corredor e não é muito evoluído tecnicamente, mas cumpre e é sempre útil a polivalência, mas ele vai ser utilzado como central no Valência, o Otamendi é indiscutível e depois a luta será entre o alemão e o Vezo na outra "vaga".
      Quanto ao Mundial, não acho que tenha estado assim tão mal, mas o Lahm é um dos melhores do Mundo e dá muito mais profundidade ao corredor, defensivamente até esteve bem o Mustafi, a meu ver.

  • Afonso Teixeira
    Posted Agosto 6, 2014 at 5:25 pm

    Onde andava o Manú ? Já não ouvia falar desse rapaz há anos. Vamos ver se consegue fazer aquilo que fez no Marítimo.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 6, 2014 at 6:03 pm

      Chipre, Polónia, etc. e se não me engano chegou a estar alguns meses desempregado. A sua maior qualidade foi sempre a velocidade, aos 31 anos, e arredado tanto tempo dos "radares", duvido que ainda possa ser uma grande mais valia para os Sadinos, mas veremos.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 6, 2014 at 6:32 pm

    Faltava claramente um central para dar maior estabilidade ao centro da defesa. Vezo continuará a ter espaço e sem a pressão de ter de ser titular todas as semanas numa equipa que vai estar pressionada a fazer um grande campeonato, a começar logo pelo seu treinador que já está sobre brasas!

    O Osvaldo é o típico jogador que não gosto (à imagem de Vucinic por exemplo), passam uma carreira a ser apontados como grandes jogadores e a passar por excelentes equipas, mas fazem pouco para o merecer e o rendimento em campo, não condiz com as suas supostas qualidades.

    O Helder Cabral é um excelente reforço, gostava muito dele quando estava na Académica, no processo ofensivo acrescenta qualidade, e é um elemento experiente que vai entrar directamente para o 11. Já o Manú, tenho dúvidas que vá ser uma mais valia, mas o Setúbal deve saber em que condições se encontra o extremo para o ir contratar!

  • gps
    Posted Agosto 6, 2014 at 7:07 pm

    o Vucinic era o abono de família do Roma há de há 3-4 anos

  • Daniel Alexandre
    Posted Agosto 6, 2014 at 9:22 pm

    Não me recordo, quem é que será o lateral direito do Valencia? Uma defesa com Otamendi, Mustafi e Gaya já é uma equipa… Se chegar Enzo então, ficam com plantel para rondar os 4/5 melhores espanhois.

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 6, 2014 at 10:24 pm

      É o João Pereira, mas eu aconselhava claramente a compra de um novo lateral. E aí virava atenções ou para o Darmian (Torino) ou para o Mario Gaspar (Villarreal). Quem sabe o van der Wiel até, ou numa perspetiva "menos ambiciosa" o van Rhijn do Ajax.

    • Daniel Alexandre
      Posted Agosto 6, 2014 at 10:58 pm

      Obrigado Fábio Teixeira,
      E sim, a compra de um novo lateral direito tem a sua urgência. Nunca fui muito fã do van der Wiel, nem do van Rhijn, o Darmian é bom o Mario Gaspar também aprecio mas se pudesse escolher, escolheria o Darmian, visto já não há muitos laterais disponíveis e que correspondam às expetativas do Valencia.

    • Kacal l
      Posted Agosto 6, 2014 at 11:03 pm

      Um reforço interessante seria o Santiago Arías, tem estado bem no PSV e esteve bem no Mundial (quando foi chamado) e tem potencial, mas o Darmian e o Mario Gaspar, o próprio Van Rhijn também seriam bons reforços.

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 6, 2014 at 11:04 pm

      E o mais indicado é contratar um lateral ainda com margem de progressão, porque este projeto do Valência pode ter mais influência no futuro, principalmente porque este ano o melhor que conseguem fazer é lutar com Athelic, Real Sociedad e Villarreal pelo 4º posto.

  • Bruno Fonseca
    Posted Agosto 6, 2014 at 9:29 pm

    Valencia necessitava de mais um central, tirará espaço ao Vezo mas como a La Liga é longa Nuno poderá rodar os centrais. Este Mustafi, apesar de não ser muito alto é forte no jogo aéreo e é polivalente.

    Osvaldo tem que ganhar juízo, muito talento e pouca cabeça, é pena. Oxalá emende.

    Dois bons reforços para o Vitória de Setúbal, está-se a reforçar bem. Já há muito que não ouvia falar do Manú.

Deixa um comentário