Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Atlético investigado por alto risco de corrupção; Cláusula de rescisão de Marco Reus vai passar para os 25 milhões de euros

Um cenário que pode “apressar” a saída do melhor jogador alemão em 2013-14 do Dortmund – Péssima notícia para os adeptos do Borussia, de acordo com o “Bild” a cláusula de rescisão de Marco Reus vai baixar para os 25 milhões de euros em 2015, fruto de um acordo estabelecido em 2012 quando chegou à equipa de Klopp proveniente do Borussia Mönchengladbach. O fantástico médio ofensivo continua sem querer renovar pelo vice-campeão da Bundesliga e este pormenor no seu contrato poderá implicar que deixe já o clube, mesmo considerando que o seu vínculo só termina em 2017. VM – Situação complicada para o Dortmund: ou deixa sair já o jogador para o estrangeiro (e clubes interessados não faltam); Ou fica com ele mais um ano e corre o risco de ver o Bayern bater a cláusula do médio ofensivo. De qualquer das maneiras o Borussia sabe que vai perder o jogador, isso ficou claro quando Reus se recusou a renovar. Vamos ver é para onde passa o seu futuro. Ainda por cima num defeso onde David Luiz proporcionou uma transferência de 50 milhões e “El Bandido” de 80, não deve faltar quem pague pelo menos 40 (isto explorando a sua situação contratual) pelo melhor jogador alemão na última época (na nossa opinião um elemento com muito mais qualidade que por exemplo James Rodríguez).

As apostas ilegais são a maior ameaça à integridade desportiva –  O Atlético Clube de Portugal está na mira das autoridades policiais e desportivas de Portugal e do estrangeiro, noticia a Antena 1. A possibilidade de existir viciação de resultados é um dos cenários que as autoridades investigam no clube. Alguns jogadores do Atlético contratados para esta nova temporada podem também estar envolvidos neste esquema, bem como a empresa chinesa que actualmente detém a 70% da SAD. A Antena 1 avança ainda que o clube contratou um jogador da Serra Leoa que está suspenso indefinidamente da sua selecção por alegada suspeita de ter ajudado a viciar resultados de três jogos enquanto atleta do Baku, um clube do Azerbaijão. Também o guarda-redes, um jogador letão, tem uma “longa história de viciação de resultados desportivos em prol das apostas”, refere a rádio. Estes dois jogadores e a empresa que detém a SAD do Atlético são nomes referenciados pelas autoridades. Em jogos de preparação, alguns alvos de apostas, o clube utilizou quatro dezenas de jogadores, tendo alguns permanecido não mais de 24 horas em Portugal. 

0 Comentários

  • Kafka I
    Posted Agosto 6, 2014 at 9:49 am

    O melhor jogador Alemão da actualidade e um dos 5 melhores do Mundo da actualidade (pelo menos para mim) por apenas 25 milhões de eur é como se fosse dado…vai ser impossivel ao Dortmund manter o Réus, com muita pena minha, pois sou do Dortmund, e porque vai-se assassinar de ver a Bundesliga e o Bayern vai passar a ser campeão no mês de Outubro, e depois andaremos 8 meses a cumprir calendário na Bundesliga, é uma pena tanto para o Dortmund como para a Bundesliga.

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 6, 2014 at 9:55 am

      Pois, também me cheira que vai parar a Munique…

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2014 at 10:31 am

      Acima de tudo espero que não saia, se sair espero que vá para o Manchester City.

      Luis Freitas

    • Gustavo Gomes
      Posted Agosto 6, 2014 at 11:05 am

      Sai o Reus e decerto entrará outro jovem alemão com tanto ou mais potencial do que ele para ser aposta e explodir no Dortmund. É assim que o futebol alemão funciona, por degraus de exigência que os jogadores vão subindo até chegar ao topo, e os clubes trabalham juntos nesse sentido, quem ganha é o próprio futebol do país.

      Em Portugal não existe degraus de exigência para os jogadores jovens subirem, pelo menos até às equipas B, acima disso não há nada. E aqueles que lá chegam, ou é porque os clubes estão na bancarrota, ou porque os 3 brasileiros à sua frente na posição se lesionaram todos e o clube não tem mais ninguem para apostar, ou coisas assim parecidas…

    • Kafka I
      Posted Agosto 6, 2014 at 12:29 pm

      Gustavo Gomes,

      Isso é conversa de FM "sai Réus e entra outro miúdo tão bom ou melhor", isso não é assim, não há Réus ao pontapé pelo planeta fora…

      Objectivamente a saída do Réus tornaria o Dortmund muito mais fraco e venha quem vier nenhum jogador iria colmatar essa baixa (a não ser que viesse o Robben, já que o Réus e o Robben são os 2 melhores extremos do Mundo), portanto a saida do Réus seria mais um "prego" no caixão da Bundesliga, no que concerne à luta pelo título, e em Outubro ou Novembro e estaria resolvido com o Bayern já com mais de 10 pontos de avanço sobre o 2º classificado…

      O que é uma pena, pois a Bundesliga tem TUDO para se tornar a melhor liga do Mundo, apenas lhe falta ter mais 3 ou 4 equipas mediáticas a nível Mundial, e no mesmo patamar do Bayern e Dortmund, porque em tudo o resto já é a melhor do Mundo (espectadores, organização financeira, jogo jogado, etc), falta-lhe esse equilíbrio na luta pelo título com mais 3 ou 4 equipa de Top, que levasse a espectador comum a ter interesse em ver a maioria dos jogos e não apenas os jogos do Bayern e Dortmund

    • Bruno Fonseca
      Posted Agosto 6, 2014 at 2:38 pm

      Gustavo Gomes,

      Concordo com o Kafka. Não é assim fácil arranjar um Reus de um dia para outro, a não ser que o Dortmund faça um investimento por um Hazard ou um Di María ( apesar de achar que estes não têm a qualidade do Reus ).

  • vsn7647
    Posted Agosto 6, 2014 at 10:01 am

    Já se tinha falado nisso nos jornais por o novo presidente da Sad chinês ter marcado jogos contra equipas Inglesas fortes que se traduziram em goleadas e chegou mesmo a por a jogar um conhecido dele e obrigar o treinador a deixar lhe no plantel.

  • Hugo Silva
    Posted Agosto 6, 2014 at 10:06 am

    Nao acho que o reus seja melhor que o james ….mas pronto cada um tem a sua opniao

    • João Lains
      Posted Agosto 6, 2014 at 10:22 am

      O Mundial já terminou, esquece isso!

    • Hugo Silva
      Posted Agosto 6, 2014 at 11:02 am

      Eu nao estava a falar do mundial é que o james nos anos que jogou no meu clube mostrou que é um craque e ainda estava em "crescimento" ele é um dos melhores do mundo sem duvida alguma a para mimé superior ao reus

    • Ricardo Nogueira
      Posted Agosto 6, 2014 at 11:25 am

      Que tem a ver o Mundial? O James provou no Porto aquilo que era capaz de fazer. E jogou sempre deslocado da posição onde podia render mais. Esteve um ano na sombra no Mónaco, mas este ano vai mostrar todo o seu talento. Aquele pé esquerdo respira classe!

    • Hugo Noronha
      Posted Agosto 6, 2014 at 11:40 am

      é a tua opinião, a malta pode é não concordar! Apear de achar o James um grande jogador, acho Reus muito melhor!

      Abraço

    • Brunofliiip
      Posted Agosto 6, 2014 at 11:51 am

      Esteve um ano na sombra no Mónaco?? James foi um dos nomeados para melhor jogador do campeonato juntamente com Zlatan Ibrahimovic, Thiago Silva e Thiago Motta. Foi ainda nomeado para melhor jogador jovem com Marco Verratti, Layvin Kurzawa e Serge Aurier. Acham mesmo que os 80M foram só pelos jogos no mundial? Por amor de deus… informem-se antes de falar.

    • João Lains
      Posted Agosto 6, 2014 at 12:29 pm

      Bruno Filipe eu sei isso tudo, só queria deixar claro que o Réus é superior ao James, e o que ele fez no Brasil, também o alemão seria capaz.

    • Bruno Fonseca
      Posted Agosto 6, 2014 at 12:36 pm

      Hugo Silva, exato é a tua opinião mas acho que Reus é melhor, pelo menos para já, James pode vir a ser melhor.

    • Kaz Patafta
      Posted Agosto 6, 2014 at 1:50 pm

      James ainda não fez uma época inteira a um nível elevado. Ainda não fez uma época tipo Hulk, tipo Di Maria na sua última temporada de Benfica etc. Isto apenas em relação a jogadores do campeonato português. O que quero dizer é que o colombiano, que tem futebol da cabeça aos pés, ainda não mostrou maturidade competitiva suficiente para se aguentar uma época inteira a fazer jogos ao mais alto nível. Fez de facto um Mundial extraordinário. Mas o Mundial foram 5 jogos. Uma época num clube como o Real são mais de 50. Reus para mim continua a estar num nível superior a James e os 80M foram uma autêntica palhaçada por parte da direcção do Real (já nos habitou a estas idiotices).

      PS: Não quero, de modo algum, denegrir James ou deixar a ideia de que é um jogador banal.

    • Kacal l
      Posted Agosto 6, 2014 at 3:24 pm

      O Reus é superior, a meu ver

      Também prefiro o alemão.

    • Mané
      Posted Agosto 7, 2014 at 12:34 am

      Olha que isto é de doidos…. James melhor que Reus ? Por amor de deus….

    • Mané
      Posted Agosto 7, 2014 at 12:35 am

      Dispensável, será dizer que James nunca vale 80 milhões de euros…. Nem perto!

  • Daniel Alexandre
    Posted Agosto 6, 2014 at 10:12 am

    Um dos 5 melhores jogadores em 13-14 com uma clausula de 25 milhões é uma pechincha, mas pronto, o dinheiro acaba-se e o rapaz também deve gostar de ganhar titulos, dá-me muita pena que sou um grande fã do Reus e ainda maior do Dortmund, veremos como correrá, com o Bayern certamente a levantar o título…

  • Pitoxoroglu
    Posted Agosto 6, 2014 at 10:16 am

    Porque não acabam de vez com o futebol no clube da Tapadinha??!?
    A Gestão danosa já vem de à muitos anos!!
    Esta é apenas mais uma historia, senão aquela que rebentará com tudo!!!
    Mantenham apenas as modalidades, se é que há capacidade para isso! No tempo em que acompanhava o basquetebol do Atletico, sempre me pareceu que havia um saudavel bairrismo, e muita juventude e companheirismo nas modalidades.
    No entanto os dirigentes com mais olhos que barriga punham sempre interesses desmesurados no futebol à frente de uma instituição que tanto deu a Lisboa.
    Tenho pena, muito sinceramente, muita pena, mas talvez seja melhor acabarem com o clube e o sofrimento de pessoas tanto o amam.
    Lembro bem do Hugo Sousa e o seu pai sofrerem como nunca vi por um clube que na minha opinião os merecia, mas que os dirigentes nao os mereciam.

    Tenho dito…

  • João Lains
    Posted Agosto 6, 2014 at 10:21 am

    O que sempre ouvi na imprensa é que existia uma cláusula de rescisão de 35 milhões de euros no seu contrato, mas que só entraria em vigor a partir da próxima temporada, ou seja, durante o Verão de 2015. Portanto não compreendo de onde surgem estes 25 milhões. Substituto ideal era o El Shaarawy.

    Uma história bonita de um jogador que deixou o Dortmund com 17 anos, para voltar alguns anos depois a preço de ouro. Foi o primeiro grande sinal de investimento do Dortmund, que levou a melhor sobre o Bayern de Munique que também estava interessado nele.

    Apesar de ser um extremo, só o é no papel, porque é um jogador que necessita de muita liberdade no campo. Olho para ele como um segundo avançado, porque era nessa posição que jogava no Gladbach, mais próximo do Hanke.

  • illmatic
    Posted Agosto 6, 2014 at 10:26 am

    Eu também não acho que ele valha muito mais do que os 25

    • Kafka I
      Posted Agosto 6, 2014 at 10:30 am

      Desculpa??? estás a gozar certo??

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 6, 2014 at 10:32 am

      Pois não, vale muito mais que isso. Apontava para o dobro.

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 6, 2014 at 11:07 am

      No mínimo 81 já que é melhor do que James.

    • Ruben F.
      Posted Agosto 6, 2014 at 1:54 pm

      Uma pessoa vê o teu nick e anima-se porque o Illmatic é dos melhores albuns de rap de sempre. Mas tu depois vais-me dizer uma coisa dessas …. acho que nunca viste o Reus jogar !

    • Ruben F.
      Posted Agosto 6, 2014 at 1:56 pm

      Uma pessoa vê o teu nick e anima-se porque adoro rap e o Illmatic é emblemático, provavelmente o melhor album de sempre. Mas acho que nunca viste o Reus jogar. Ouves bom rap, mas vês pouco futebol

    • Kacal l
      Posted Agosto 6, 2014 at 3:23 pm

      Sabes quanto custaram Neymar e James??? é que o Reus só é inferior em mediatismo, de resto é tão bom ou melhor que eles, é um craque.

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2014 at 4:43 pm

      Eu já acompanho o Reus à uns anitos (Borussia M'Gladbach) e era um dos que queria ver no Sporting ao fim do 2ºano. Considerava ser muito bom, mas compararem-no ao Di Maria e ao James, já me parece demasiado. É bom, mas nem tanto assim.

      Miguel Lopes

    • Kacal l
      Posted Agosto 6, 2014 at 6:11 pm

      Miguel Lopes,

      Aceito e respeito a tua opinião, mas não concordo nadinha.

      É bom, mas não tanto assim??? pois não, é melhor ainda que bom, é um craque, não tem é metade do mediatismo, mas a sua vez de brilhar vai chegar, teve azar pela lesão que o impediu de ir ao Mundial, mas é uma questão de tempo.

    • Joaquim Antunes
      Posted Agosto 7, 2014 at 12:55 am

      Isto faz-me lembrar uma conversa na qual o tema fosse um jogador chamado Muller! É desvalorizado exatamente pela falta de mediatismo, se bem que depois deste mundial algumas pessoas já comecaram a abrir os olhos mas ainda assim não convence toda a gente.

  • Pitoxoroglu
    Posted Agosto 6, 2014 at 10:27 am

    Já dizia o António Pereira em 2013, antigo treinador do Atletico que o clube era gerido por uma cambada de gente oportunista e que iam destruir o clube rapidamente.

  • Pedritxo
    Posted Agosto 6, 2014 at 10:29 am

    nao sabia que reus tinha se recusado a renovar, ate pensei que seria daqueles que gostava muito do clube e se iria recusar a jogar pelo bayern.

    O real poderia muito bem ter ido busca-lo, um ataque com ele , ronaldo e bale seria demais.

  • Mike-UK
    Posted Agosto 6, 2014 at 10:30 am

    Devastado por ler esta noticia do Atletico e saber que finalmente a bolha rebentou e tudo esta' a vir a publico… e' devastador porque la' joguei, porque o meu pai e o meu avo la' jogaram… significa tanto para a minha familia esta instituicao e e' horrivel saber que ha' gente capaz de estar no desporto apenas para fazer dinheiro e, pior do que tudo, dispostos a perderem deliberadamente para fazer esse dinheiro.
    Infelizmente esta e' uma historia da qual sei o suficiente para me deixar muitissimo triste. Esperava sinceramente ha' dois anos atras que o clube se poderia endireitar e construir algo sobre a presenca na segunda liga e a partir dai tentar o regresso 'a primeira, mas, e isto tenho de o dizer, o Atletico tentou ajudas de outros clubes de Lisboa – sobretudo Sporting e Belenenses – e houve uma incrivel falta de vontade em cooperar e ali colocar jogadores que teriam sido muito mais uteis ao atletico na segunda liga do que foram aos clubes mencionados em emprestimos em ligas de leste e primo-divisionarias em que os mesmos jogadores ou tiveram um limitadissimo tempo de jogo ou nao foram utilizados de todo – como o proprio Andre' Martins, depois a temporada de 12-13 foi a catastrofe que se conhece. Fossem os clubes de Lisboa mais solidarios uns com os outros e se calhar o mapa do futebol Portugues nao seria tao desenhado a norte como tem sido ao longo dos ultimos 30 anos sobretudo.
    Nao sei o que pensar de tudo isto mas antevenho um futuro muito negro para o clube.

    • Pedro Costa
      Posted Agosto 6, 2014 at 11:13 am

      Lamento pela parte emocional do seu comentário mas não concordo nada quando diz que o Belenenses não quis ajudar o Atlético. Há dois anos a SAD do Belenenses foi vendida ao actual detentor, Rui Pedro Soares, o que só por si revela as grandes dificuldades pelas quais o clube passava (e ainda passa bastantes). E como o Belenenses não tem as capacidades dos clubes grandes, não podia estar a dispensar jogadores para os emprestar, a não ser juniores de segundo ano ou seniores de primeiro, que penso que também não iriam fortaceler muito o Atlético, e foi preferivel pôr esses jogadores jovens a rodar no CNS, onde garantidamente que têm mais tempo de jogo. Sendo assim, e após uma época de regresso à primeira bastante atribulada, apenas este ano tivemos mais condições e jogadores para colocar, e se reparar, há 3 ou 4 jogadores do actual plantel do Atlético emprestados pelo Belenenses e que a época passada estiveram no CNS, como o Tiago Duque, Luis Cortez ou Rodrigo Parreira. Por isso acho que essa critica, pelo menos na parte respeitante ao Belenenses, é bastante injusta e irrealista. Mas que esta época corra melhor e que o Atlético se aguente!

    • Mike-UK
      Posted Agosto 6, 2014 at 12:18 pm

      Pedro, o que escrevo refere-se sobretudo 'a epoca 2011-2012, onde o Atletico procurou ajuda e nao foi correspondida da forma que se esperava. Mas sem duvida, nao posso ser injusto, a maior responsabilidade talvez devesse ser apontada ate' ao Sporting, mesmo em epocas anteriores onde as ajudas ao Atletico foram sempre minimas.
      Mas tenho de repetir que o espirito de solidariedade entre os de Lisboa esta' a anos luz daquilo que se passa no norte… penso que isso esta' 'a vista de toda a gente.
      Nao me quero alongar muito mais sobre este assunto porque estaria a comentar mais com o coracao do que com a razao.

    • Pedro Costa
      Posted Agosto 6, 2014 at 1:51 pm

      Mike-UK, percebo e até concordo que não há muita entreajuda entre os clubes de Lisboa, mas acho que os principais responsáveis são o Benfica e Sporting, pois todos os restantes clubes têm dificuldades (uns mais que outros claro) e poucos meios para se ajudarem. Nessa época que falas, a diferença entre Belenenses (5º lugar) e Atlético (11º) foram apenas 4 pontos, sendo que o Belenenses, dos 41 pontos com que acabou, 19 foram nas ultimas 9 jornadas, logo, parecendo que não, foi uma época bastante complicada e em Janeiro estávamos quase nos lugares de descida. Por isso era quase impossivel termos ajudado o Atlético porque nós próprios quase que precisámos de ajuda! Mas uma união mais forte entre todos os clubes de Lisboa era bastante positiva. Abraço

    • Bruno Paiva
      Posted Agosto 6, 2014 at 2:15 pm

      Também me causa muita mágoa esta situação do Atlético porque a minha família, vem de Âlcantara (meu Pai e Avô)

      Só gostaria de fazer uma pergunta e o SL Benfica ? Não há ou houve vontade de ajudar o Atlético ? (Que eu saiba houve alguns jogadores a serem emprestados como por ex: Leandro Pimenta e Mika)

      Agora entende-se o porquê um chinês interessar-se no Atlético…Acho que mais facilmente uma pessoa do bairro conseguiria ajudar o Altético que um chinês do outro lado do mundo.

    • Pedro Costa
      Posted Agosto 6, 2014 at 3:28 pm

      Mike-UK, percebo e até concordo que não há muita entreajuda entre os clubes de Lisboa, mas acho que os principais responsáveis são o Benfica e Sporting, pois todos os restantes clubes têm dificuldades (uns mais que outros claro) e poucos meios para se ajudarem. Nessa época que falas, a diferença entre Belenenses (5º lugar) e Atlético (11º) foram apenas 4 pontos, sendo que o Belenenses, dos 41 pontos com que acabou, 19 foram nas ultimas 9 jornadas, logo, parecendo que não, foi uma época bastante complicada e em Janeiro estávamos quase nos lugares de descida. Por isso era quase impossivel termos ajudado o Atlético porque nós próprios quase que precisámos de ajuda! Mas uma união mais forte entre todos os clubes de Lisboa era bastante positiva. Abraço

    • Mike-UK
      Posted Agosto 6, 2014 at 4:25 pm

      Bruno eu tive o cuidado de mencionar "clubes de Lisboa" e depois exigi mais responsabilidades ao Sporting e Belenenses. O Benfica teve sempre, SEMPRE, uma porta aberta para os clubes da periferia dai nao ter mencionado.
      O problema do Atletico reflecte-se em tantos outros clubes de Lisboa que em termos de dimensao e potencial nao sao em nada diferentes de clubes do Norte. Oriental, Estrela, Casa Pia, Olivais e Moscavide, o proprio Barreirense sao clubes que, com a devida estrutura e, se chegassem 'a primeira liga, teriam as bancadas cheias em todos os jogos em casa.. mas ha' uma terrivel falta de vontade em mudar o paradigma nortenho do nosso futebol por parte dos clubes de Lisboa.
      E se a sede da liga esta' num raio de 100km de 70% dos clubes da nossa primeira liga ao longo dos ultimos 30 anos isso nao e' por acaso.
      Nao estou com isto a tentar criar a conversa do conflito norte-sul ou a invocar os apitos coloridos, nada disso. Isto e' a constatacao de um facto, que em Lisboa nao ha' visao estrategica de em se perceber que o enternecer de concorrentes directos e' muito mais facil se eles estiverem perto da nossa localizacao geografica do que o contrario, e nao haver uma atitude proactiva para mudar isto demonstra que tanto Sporting como Benfica (no fundo as forcas mais influentes do futebol profissional no sul do pais) preferem o isolamento (que inclui o isolamento um do outro) do que a cooperacao (e, em ultima analise, se calhar com um Sporting mais forte ao longo dos ultimos 4 anos quem sabe se o benfica em vez de ter sido campeao uma vez nao teria sido mais vezes.

  • Flávio Trindade
    Posted Agosto 6, 2014 at 10:31 am

    Rooney, Van Persie e Reus…
    Não teria qualquer graça ir parar ao Bayern também.

    • Miguel Guerreiro
      Posted Agosto 6, 2014 at 10:47 am

      Isso era magnifico :)

    • Galileu Galilei
      Posted Agosto 6, 2014 at 11:51 am

      Nao, para mim Rooney e Van Persie têm de jogar no meio… a menos que joguem em 4-2-3-1 como o Barcelona com o Ronaldinho, ficava Rooney a 10segundo avançado , Van Persie na Frente, Reus numa extrema e ficava a faltar outro =) Só com esses 3 e a jogar em 4-3-3, obrigava o Rooney a ir pa uma ala onde ele rende menos.

    • Galileu Galilei
      Posted Agosto 6, 2014 at 11:51 am

      Nao, para mim Rooney e Van Persie têm de jogar no meio… a menos que joguem em 4-2-3-1 como o Barcelona com o Ronaldinho, ficava Rooney a 10segundo avançado , Van Persie na Frente, Reus numa extrema e ficava a faltar outro =) Só com esses 3 e a jogar em 4-3-3, obrigava o Rooney a ir pa uma ala onde ele rende menos.

  • ma97
    Posted Agosto 6, 2014 at 10:36 am

    Um dos melhores da actualidade e , provavelmente, o meu jogador favorito. Adorava vê-lo no United, penso que seria o reforço "bomba" que este necessita para se reerguer. Além disso só não faltará dinheiro (proveniente do novo contrato com a Adidas) assim como terá altas probabilidades de ganhar o campeonato este ano, assim como, também será um forte candidato à Champions do ano que vem.

  • Rabensandratana I
    Posted Agosto 6, 2014 at 11:16 am

    É um dos jogadores que mais gosto de ver jogar e como joga na Liga que mais aprecio espero que não abandone o B. Dortmund esta temporada.
    O B. Dortmund é uma nação, com o melhor estádio em termos de atmosfera que denota a grandeza deste clube.
    Espero que o Klopp consiga manter este excelente jogador.
    Mais vale o B. Dortmund perder dinheiro com o jogador e conseguir resultados desportivos do que ganhar 40M ou mais e ficarem a ver navios mais uma temporada, ainda para mais o B. Munique cada vez está mais forte.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 6, 2014 at 11:19 am

    Reus no Bayern era uma coisa demolidora!

  • Ricardo Nogueira
    Posted Agosto 6, 2014 at 11:27 am

    Reus no Arsenal era mel!

  • Ricardo
    Posted Agosto 6, 2014 at 12:38 pm

    Reus no United faz todo sentido, já que necessitam mesmo!

  • Bruno Fonseca
    Posted Agosto 6, 2014 at 12:42 pm

    Adoro ver este jogador jogar, como adepto do Dortmund espero que não saia. É um clube que aprecio imenso pela sua política de contratações e pela massa adepta que tem, jogos quase sempre com casa cheia.
    Não gostava que ele saísse mas se isso acontecesse gostava de o ver no United, infelizmente parece-me que vai parar ao Bayern Munchen.
    Acrescento que 25 m por este fantástico jogador é uma verdadeira pechincha.

  • Nelson Mohr
    Posted Agosto 6, 2014 at 12:52 pm

    Reus no meu Bayern :D Mia san Mia!

  • Afonso Teixeira
    Posted Agosto 6, 2014 at 1:21 pm

    Má notícia para o Dortmund… Uma coisa que ainda não consegui perceber neste clube é a dificuldade que têm em segurar os melhores jogadores do seu plantel. Têm poder financeiro suficiente para os conseguir segurar e um treinador dos melhores do Mundo e mais também dos mais carismáticos.

    Quanto ao Reus, foi um dos melhores jogadores do Mundo nas ultimas duas épocas e a equipa que o contratar subirá um patamar em termos de qualidade. Na minha opinião acabará por seguir a sua carreira no Bayern, Man.United ou no Barça, destas a melhor opção para ele seria o United claramente.

  • Gonçalo
    Posted Agosto 6, 2014 at 1:24 pm

    arsenal poderia tentar a sua contratação incluindo no negocio cazorla outro exelente jogador que tbm seria titular em dortmund e que poderia assumir a posição 10 onde cazorla rende mais na minha opinião mas estara tapado com ozil… por outro lado reus rende mais como SA faz melhor o lugar de extremo que cazorla, ficariam as 2 equipas a ganhar, arsenal ainda teria que investir uns milhoes mas seria um Bom negocio para as 2 equipas, ate porque arsenal agora tbm é puma …

  • Guilherme Silva
    Posted Agosto 6, 2014 at 1:42 pm

    Adoro o Reus e o Dortmund, e o meu 2º clube é o Liverpool. Já se falou no Reus em Anfield este ano, aqui está mais uma bela oportunidade de tentar a transferência!

  • Ruben F.
    Posted Agosto 6, 2014 at 2:00 pm

    Estou muito triste com esta notícia do Atlético. Joguei lá em miúdo e os meus avós são daquela zona pelo que foi dos primeiros clubes de futebol que conheci. É uma grande instituição, um marco da zona de Alcântara/Ajuda que sempre sonhei voltar a ver na 1ª Liga ! Fui ver muitos jogos deles ao estádio do Estrela porque é a coisa de 2min da minha casa e dava-me gosto ver a quantidade de senhores já com mais idade que ainda acompanhavam a equipa e ainda tanto se preocupavam com este clube. Uma gestão criminosa roubou-me o clube da minha terra, o Estrela da Amadora, e pelos vistos o mesmo se vai suceder com o clube da minha 2ª terra … é uma notícia de facto desmoralizante

  • Bruno Fonseca
    Posted Agosto 6, 2014 at 2:41 pm

    É pena ver esta situação do Atlético, exemplo de má direção. É pena, é um clube histórico que merecia melhor tratamento por parte dos seus dirigentes.

  • Kacal l
    Posted Agosto 6, 2014 at 3:18 pm

    25 milhões??? Pelo melhor jogador alemão da actualidade??? Os colossos que avancem rapidamente, é uma excelente noticia para qualquer clube do Mundo com dinheiro, e uma péssima noticia para o Dortmund e Klopp, é um jogador importantíssimo e preponderante nas manobras ofensivas da equipa e é jovem, será uma perda enorme para a equipa, e já era expectável que saísse, mas agora com a descida da clausula, 25 milhões é uma autêntica “pechincha” por um jogador desta qualidade e capacidade, portanto alguém vai avançar em 2015, acredito que vai acabar em Inglaterra ou então será mais uma “facada” no Dortmund e o Bayern bate a clausula e o Reus aceita ir para lá, espero bem que não, mas é uma possibilidade, vamos ver.

    Quanto ao Atlético, é mais um clube a sofrer deste mal, e mais uma direcção a utilizar métodos ilegais para ter sucesso, é triste.

  • André Ferreira
    Posted Agosto 7, 2014 at 8:30 am

    Não sei como é possível comparar dois jogadores com características completamente diferentes e que jogam em posições diferentes. No limite é como dizer que Thiago Silva é melhor que o Luis Suárez. O James é um 10 puro. Um criador, que faz a equipa jogar, com um pé esquerdo fabuloso capaz decidir um jogo com um último passe ou um golo. O Reus é um extremo/avançado. Rápido, tecnicamente muito acima da média, capaz de cruzar e finalizar com os dois pés melhor do que a esmagadora maioria consegue com um. Tacticamente perfeito. O que se pode afirmar, na minha opinião, é que são perfeitamente compatíveis e que gozo seria vê-los jogar juntos

  • Ulisses
    Posted Agosto 7, 2014 at 1:55 pm

    Que culpa tem o Bayern!? Que culpa tem o Reus!? 25M é dado… Dortmund é que se sujeita e isso … =|

Deixa um comentário