Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bebé é oficialmente o 12.º reforço do Benfica (custou 3 milhões de euros por apenas 50% do passe); Romero deve ser o 13.º

Bom substituto para Oblak? O argentino vai facilmente do 80 ao 8, tanto faz uma super-exibição como compromete em lances básicos, tanto é suplente durante uma época no Mónaco como se destaca no Mundial. 

Sergio Romero, considerado um dos 3 melhores guarda-redes do Brasil 2014, deve em breve assinar pelo Benfica. A própria Sampdoria já confirmou publicamente que o negócio está praticamente fechado, com o internacional argentino de 27 anos e 1m94 a juntar-se às águias por uma verba inferior a um milhão de euros. Quem já está oficialmente confirmado é Bebé. O extremo/avançado de 24 anos, que deixou o Man Utd por 3 milhões de euros (os Red Devils ainda ficaram com 50% do passe), assinou pelas águias até 2018 e é assim o 12º reforço às ordens de Jorge Jesus para esta época, depois de Benito, Candeias, Djavan, Eliseu, César, Derley, Luís Felipe, Talisca, Friesenbichler, Víctor Andrade e Dawidowicz. VM – O facto do Man Utd ter comunicado oficialmente que a transferência de Bebé envolveu 3 milhões de euros por apenas 50% do passe, muda um pouco o peso desta contratação. Já que é um valor tremendamente exagerado por um elemento que tanto no Paços como no Rio Ave nem sempre foi um indiscutível e junta às lacunas na decisão e percepção do jogo o facto do seu contrato com os Red Devils terminar em 2015 (o histórico inglês, não compensando os 9 milhões que investiu no extremo, conseguiu um excelente encaixe por um elemento que estava na equipa B). 

0 Comentários

  • Joao
    Posted Julho 25, 2014 at 5:16 pm

    Este Romero tanto faz um jogaço como no jogo a seguir da uns belos frangos, enfim.

  • Bernardo Louro
    Posted Julho 25, 2014 at 5:18 pm

    Na minha opinião, se for trabalho, vai dar que falar! Incrivel as caracteristicas dele!

  • Rodrigo
    Posted Julho 25, 2014 at 5:21 pm

    Sobre o Bebe volto a dizer o que disse no outro artigo. Jogador com caracteristicas muito interessantes e invulgares no futebol portugues (alto, forte fisicamente, rapido, com tecnica, potente e com um bom remate), mas falta-lhe ainda a "escola" para ser um jogador de topo. Nas maos de JJ podera crescer, sendo que acredito que sera uma opçao para o ataque (onde teve o melhor rendimento no Paços) e nao para as alas (onde JJ da primazia a jogadores com outro poder de decisao).
    Quanto ao seu impacto na equipa, vindo para o lugar do Rodrigo tera sempre uma tarefa complicada, ja que o espanhol fez uma excelente temporada, fez uma optima dupla com o Lima e era fundamental neste modelo de jogo dos encarnados. Ainda assim, numa temporada em que o Benfica ainda nao apresentou nenhum nome sonante, a contrataçao do Bebe acaba por se enquadrar nessa politica, ate porque envolve um custo baixo.

    Em relaçao ao Romero, parece-me uma excelente opçao e certamente que nao muito dispendiosa (a nao ser no salario). Guarda-redes ja com alguma experiencia (27 anos), alto (1,92 cm), com bons reflexos e forte no jogo aereo. Na ultima temporada esteve tapado no Monaco, mas acabou por realizar um excelente Mundial e como tal nao surpreende o interesse do Benfica. Acaba por ser mais um desejo antigo do JJ e a confirmar-se sera um guarda-redes que facilmente assumira um lugar no 11 do campeao nacional, dando a estabilidade e as garantias necessarias.

    • Pedro Fakir
      Posted Julho 25, 2014 at 7:23 pm

      Pois, mas isto não foi uma contratação a baixo custo, sinceramente um dos piores negócios neste defeso e eu defendo a contratação do Bébé. Na mesma semana dão 1,5M por Eliseu e agora mais 3M por 50% do Bébé, simplesmente ridiculo, o jogador não entrava claramente nas contas do Man Utd, 3M por 100% já se poderia considerar muito, com 24 anos também já não tem a valorização de ser um jovem com potencial, enfim… isto mostra quão má é a abordagem das águias nos negócios, até tenho medo da do Romero….

    • SURVIVOR
      Posted Julho 25, 2014 at 9:11 pm

      nao foi 3M por 50% do passe,foi 3M por 100%! O Manchester fica com 50% numa futura venda…

    • Rui Sancho
      Posted Julho 25, 2014 at 9:52 pm

      Isso vai dar ao mesmo na prática.

    • Rodrigo
      Posted Julho 26, 2014 at 4:00 pm

      Quando efectuei o comentario ainda nao eram conhecidos os valores. Sendo assim, mudo um pouco a minha opiniao e passa a ser uma contrataçao arriscada (3M e um valor importante), mas certamente que ha muita crença no JJ para potenciar o Bebe. O facto do jogador ter apenas mais um ano de contrato e que me surpreende mais neste valor, uma vez que deveria ser motivo para o Bebe chegar por um custo baixo (ate porque estava na lista de dispensas).

  • Kacal l
    Posted Julho 25, 2014 at 5:27 pm

    Bom reforço para o Benfica, já disse o que tinha a dizer sobre ele, tem qualidades e potencialidades para o JJ trabalhar e potenciar, pode evoluir e tornar-se num jogador de outro nível, acho que será útil ao Benfica (contratação de baixo custo), esperemos que corra tudo bem e possa tornar-se numa opção credível para a selecção, que se torne num avançado móvel e goleador.

    Quanto ao Romero, é um GR alto (1.92 m) como o JJ gosta e tem qualidades, apesar de ter 27 anos (jovem para um GR), já tem bastante experiência na Europa, fez um bom Mundial (vice-campeão) e é das melhores opções no mercado que o Benfica podia ir buscar, portanto será um excelente reforço, até por que deve chegar por um valor aceitável.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Julho 25, 2014 at 5:30 pm

    Quanto ao Bebé, penso que é uma boa contratação: o jogador tem potencial para progredir e características que podem encaixar no Benfica. Cabe a Jesus burilar os aspectos em que Bebé é deficitário.

    Romero não me enche as medidas. Dos guarda-redes latino-americanos falados é o que eu +refiro, mas a minha escolha ia para um Europeu com Forster à cabeça e Krul a seguir.

    De qualquer modo, são duas contratações positivas, que "acrescentam" e aparentemente acessíveis.

    • Rodrigo
      Posted Julho 25, 2014 at 5:33 pm

      Esses guarda-redes implicariam outro tipo de investimento e nao sei se o Benfica estaria com capacidade para tal.

    • Kacal l
      Posted Julho 25, 2014 at 5:39 pm

      Rui Miguel Ribeiro,

      O Krul (aprecio bastante o holandês) e o Forster são excelentes GR, mas são muito mais caros, não devem custar menos de 7 milhões e depois devem pedir salários elevados, acrescento que o inglês deve acabar num clube médio da Premier League por 10 ou mais milhões.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 25, 2014 at 7:06 pm

      Pois eu sei, mas os contos poderiam valer pontos! E mesmo assim o Benfica estaria a desembolsar metade do que arrecadou com o que foi vendido.

    • Kacal l
      Posted Julho 25, 2014 at 7:55 pm

      Rui Miguel Ribeiro,

      Sim, também é verdade, mas o Benfica não esteve para aí virado e o salário seria sempre um entrave, e nem sei se esses dois GR aceitariam vir para Portugal, o Krul duvido muito, por exemplo.

  • João Pedro
    Posted Julho 25, 2014 at 5:30 pm

    Vamos lá ver, o Bebé tem boas características mas vai entrar numa equipa desfeita o que é uma desvantagem para ele.
    Quanto a Romero é um Guarda Redes que vem para ser titular mas não é totalmente fiável.
    Para concluir não deixam de ser duas boas aquisições e por valores bastante acessíveis. Já vi pernas de pau mais caros e alguns deles já esta época.

  • sadf
    Posted Julho 25, 2014 at 5:32 pm

    Preferia o Horn…

  • Paulo Miguel
    Posted Julho 25, 2014 at 5:34 pm

    Portanto, 13 contratações e "nenhuma" que acresecnte qualidade consideravel ao 11.

  • Mário
    Posted Julho 25, 2014 at 5:36 pm

    Alguém sabe o que se passa com o Sulejmani?

  • Pedritxo
    Posted Julho 25, 2014 at 5:42 pm

    Apoio a contrataçao do bebe, nao apoio a do romero.

    Bebe e portugues, tem talento, a jogar a 2ºavançado pode exponenciar todas as suas qualidades.

    Romero vai cair bem nos adeptos por causa do mundial, mas nao e muito diferente de roberto,enfim bastante desiludido ate ao momento, e tao bom que e vendido por 1M(faltava 1 ano de contrato mas nao e desculpa),e suplente do suplente da croacia, o monaco e a sampdoria nao o quiseram, e preciso dizer mais alguma coisa?
    Ha,e fangueiro.

    Traap seria a melhor opçao

    • Kacal l
      Posted Julho 25, 2014 at 5:45 pm

      O Romero não é de classe mundial, mas foi titular indiscutível no Mundial e foi à final, tendo acumulado boas exibições (e boas defesas e segurança) e sendo "herói" nas meias-finais contra a Holanda, não pode ser assim tão mau, não exageremos, por que não esperar para tirar conclusões?

    • Anónimo
      Posted Julho 25, 2014 at 6:13 pm

      O romero não é de classe mundial como o Kakal disse, mas tem bastante experiência, no mundial mostrou muita segurança, na sampdoria teve um período menos bom em que demonstrou bastante insegurança mas nada mais…
      é preferível o trapp que não é internacional, que não tem grande experiência…

      O único senão do romero penso ser o salário, mas ele não tinha muitos pretendentes..

      José

    • Kacal l
      Posted Julho 25, 2014 at 7:54 pm

      José,

      Exacto, o único senão pode ser mesmo o salário, mas se o Benfica o contratou é porque consegue pagar-lhe, portanto é um bom reforço.

    • KingLeao
      Posted Julho 25, 2014 at 10:06 pm

      O Romero e muito irregular, nem na sampedoria consguiu se Impor , na Selecao ele sempre fez grandes jogos em termos de equipas europeias super irregular.

  • Rabensandratana I
    Posted Julho 25, 2014 at 5:42 pm

    Tendo em conta as opções que o SLB tinha no mercado, escolheu um guarda-redes interessante ainda para mais será barato em agora também não é mentira nenhum que deverá ganhar muito bem.

    JJ sempre gostou de keepers altos, sendo assim, recrutou um gigante argentino que esteve muito bem no Mundial.

    Bebé não tenho muito a dizer, poderá ser uma opção a breve prazo para a selecção.

  • Antonio Ferreira
    Posted Julho 25, 2014 at 5:47 pm

    não sei porque é que se considerou romero um dos 3 melhores guarda redes do mundial, defendeu 2 penáltis contra a holanda, que até não foram muito bem marcados, mas isso qualquer guarda redes poderia ter feito. Mesmo assim, por menos de 1 milhão acho que é um bom negócio, pelo menos tem mais qualidade e dá mais segurança que artur

  • Ricardo Ricard
    Posted Julho 25, 2014 at 5:51 pm

    Duas más contratações de uma assentada! E estou mortinho por saber quanto custou o Bebé.
    Romero não é melhor do que o Roberto.

    • António
      Posted Julho 25, 2014 at 6:10 pm

      No facebook do Man Utd diz que o venderam por 3 milhões… Parece demais, mas pronto

    • António
      Posted Julho 25, 2014 at 6:11 pm

      No facebook do Man Utd
      "Goodbye, Bebe. We can confirm the forward has joined Portuguese side Benfica in a deal worth up to €3million. United has the right to 50% of any sell-on fee."
      Que exagero!!!

    • Anónimo
      Posted Julho 25, 2014 at 6:15 pm

      Romero já tem 50 internacionalizações pelo benfica, tudo bem que não gostas do jesus nem do vieira, mas não há um comentário teu em que digas algo bem do benfica, ou tenhas uma ideia construtiva, os teus comentários são todos a deitar a baixo. Contudo aposto que em Maio se formos campeões como no ano transacto vais festejar de novo, e dizer que o jesus é horrível e com aquele plantel todos são campeões bla bla bla bla

      José

    • João Rodrigues
      Posted Julho 25, 2014 at 6:17 pm

      3 Milhoes mais 50% da proxima venda. Bom negocio para o meu United

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 25, 2014 at 6:59 pm

      Quero lá saber das internacionalizações…Se fosse bom não custava tão pouco! Crítico quando tenho de criticar,e até agora só tenho razões para criticar,só um cego pode elogiar alguma coisa até agora. Se o Benfica for campeão com esta equipa,eu como as cuecas do Jesus!

    • SURVIVOR
      Posted Julho 25, 2014 at 9:16 pm

      vou lembrar-te dessa ideia!

    • Gulev
      Posted Julho 25, 2014 at 9:17 pm

      É melhor que o Patrício.

  • Anónimo
    Posted Julho 25, 2014 at 6:08 pm

    Romero é guarda-redes de engate, se começa a defender parece que defende tudo e de repente um jogo ou outro depois já falha basicamente e compromete a equipa.

    No entanto, penso que devemos ficar melhor servidos do que o Porto com o Andres.

    Luis Freitas

  • Nuno R
    Posted Julho 25, 2014 at 6:12 pm

    Li algo como 600K/mês de salário. Estou errado, certo?

  • MM
    Posted Julho 25, 2014 at 6:16 pm

    O valor residual foram 3 milhões por 50% do passe. Isto é uma vergonha, mas do pior que pode haver. Não há dinheiro para substituir os jogadores que saem como deve ser, mas há dinheiro para se irem buscar jogadores medianos por quantias exorbitantes. Terminava contrato no próximo ano, estava na lista de dispensas do Manchester, mas continua a valer 6 milhões de euros. Inacreditável…

    • Anónimo
      Posted Julho 25, 2014 at 6:31 pm

      acho exagerado…mas o united obviamente queria recuperar um pouco do investimento perdido..olha o benfica comprar alguem por 10 milhões e depois deixar sair por tuta e meio..

      Contudo não deixo de achar exagerado..

      José

    • MM
      Posted Julho 25, 2014 at 6:34 pm

      Ou seja, o Benfica avalia o Bébé no mesmo valor que avaliou o Garay.
      Adeus cotas, comigo não contem para esta autêntica vergonha. Isto cheira mal por todos os lados, não compactuo com este espectáculo deplorável…

  • Bruno
    Posted Julho 25, 2014 at 6:16 pm

    Bebé custou 3 milhões, e o United fica com 50% de uma futura venda! Um negócio "Garay"… Espero é que ele jogue mesmo muito, se não são 3 milhões para o Lixo!

  • Pedreiro
    Posted Julho 25, 2014 at 6:20 pm

    Referir que o Bebé custou 3 milhões libras, ou seja, cerca de 3,8 milhões de euros.
    Segundo ponto: o MU ficou com uma mais valia de 50% numa futura transferência, não significa que venderam 50% do passe, pois o MU podia ter apenas por exemplo 80% do passe.
    Posto estes dois pontos, acho uma boa contratação e gostava que tivesse vindo para o sporting.

    • Anónimo
      Posted Julho 25, 2014 at 6:36 pm

      Em Inglaterra os fundos são proibidos.
      Portanto o Man United tinha obrigatoriamente de ter a totalidade dos direitos do jogador.

      Luis Freitas

  • Pedro Pereira
    Posted Julho 25, 2014 at 6:29 pm

    Acho que os 3M também englobam valores por objectivos
    Tweet do MU: CONFIRMED: Bebe has joined Benfica in a deal worth up to €3million. #mufc has the right to 50% of any sell-on fee.

  • Coelho
    Posted Julho 25, 2014 at 6:29 pm

    São mesmo 3 milhões de euros! O valor parece-me bem, a clausula dos 50% numa futura venda é que prejudica bastante o negocio.

  • Miguel C
    Posted Julho 25, 2014 at 6:45 pm

    Sinceramente Romero não creio ser superior ao Artur, são guarda redes semelhantes, tanto fazem uma exibição de outro mundo como logo a seguir deitam tudo a perder com um frango monumental. Creio que uma aposta num guarda redes com outra escola, nomeadamente Europeu, serviria melhor os encarnados.

    Em relação ao Bebé, se fossem 3M por 100% do passe seria um bom negócio, por 50% parece-me exagerado, não creio que o jogador neste momento valha 6M, mas pode ser que com a ajuda de Jorge Jesus ele evolua e se torne uma opção válida para a nossa seleção.

  • Anónimo
    Posted Julho 25, 2014 at 6:57 pm

    Não sou benfiquista mas se fosse não ficava satisfeito com nenhuma das contrataçoes. O Romero é um gk da linha do Roberto. Tanto faz tudo como faz nada. Acho que não dá a confiança necessária à equipa. Se a coisa "pega" mal no jogo ele não tem a capacidade de dar a volta por cima.

    O Bebé é um jogador com qualidades interessantes e raras nos avançados portugueses, mas tem lacunas que não encaixam no SLB. Ele rende mais a extremo ou 2 avançado: a falta de poder de decisão vai causar problemas. Alem disso não vai ter tanto espaço para "explodir". E não vou atras da conversa que o JJ é um "player maker" porque não acho que o seja. 3 milhões por 50% implicam uma avaliação do português de 6M, que é uma avaliação irreal. Por fim, o retorno financeiro que poderá dar está também comprometido.

    Rodrigo

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Julho 25, 2014 at 7:11 pm

    Se a citação do site do Manchester United aqui feita por dois leitores for fidedigna, não serão 3M, mas sim ATÉ 3M ("up to 3 million"). Deduz-se que o valor será mais baixo e poderá chegar aos 3M se cumpridos determinados objectivos.

  • Diogo Ribeiro
    Posted Julho 25, 2014 at 7:11 pm

    Só um pequeno aparte, este mundial foi rico em evidenciar a qualidade das exibições dos GR´s, no entanto, e por força disso instalou-se um enorme hype em relação à real valias dos mesmos, claro, com devidas excepções. Como por exemplo, Navas, Ochoa, Romero, M´boli, entre outros. Muita gente ficou iludida com o que viram do Mundial, mas com o passar da temporada que aí vem vão mudar de ideias.

    Quanto a Romero, na minha opinião, é o mais fracos daqueles que mencionei. Como diz VM e bem é um GR que faz uma grande defesa e no momento seguinte sofre um frango, acho-o muito parecido com um espanhol que passou no Benfica de seu nome Roberto. O Argentino é bom entre os postes mas nas saídas é bastante fraco e na minha opinião não dá segurança aos defesas. Atenção não é um ataque pessoal só porque assinou pelo Benfica, longe disso.

    Quanto a Bebé, é um jogador com potencial e possui características técnicas e físicas para ser um verdadeiro craque, no entanto, tem graves lacunas e penso, sinceramente, que nunca irá passar de um jogador razoável daqueles para entrar numa 2º parte. JJ é bom treinador mas não é tão bom como muita gente tenta passar, CS incluída, é certo que potenciou alguns jogadores mas também já "dispensou" muitos mais, por exemplo Djaló quando assinou pelo Benfica assistiu-se a uma cantiga idêntica.

  • Ronaldinho10
    Posted Julho 25, 2014 at 7:12 pm

    1º: ponto na minha opiniao Bébé é um jogador com caracteristicas interessantes, e até pode vir a ser útil ao Benfica, apesar de tudo nao acho que seja substituto de Rodrigo ou de Markovic, era risório comparar Bébé a esses 2 jogadores, 3 milhoes por 50% do passe dum reserva do United tambem nao parece ser um bom negócio mas veremos.
    2º ponto: É engraçado como muita gente aqui so vê a qualidade dos jogadores pelo preço das suas transferências! Concordo que Romero nao seja um guarda redes de topo, mas porque vai custar 1M ou um pouco mais nao quer dizer que seja mau, senao vejamos caso como Elias ou Balboa, 6 e 4 Milhões respectivamente, sinceramente ja vi jogadores que pouco e jogam muito. Talvez Romero ainda venha surpeender muita gente, especialmente aqueles que tem o guarda redes que só sai por 15 ou 20 M, amigos desenganem-se nao tem muito melhor, pelo andar da carruagem RP nem saí do Sporting, ja nao passa dum guarda redes banal. Fabiano tambem é um guarda redes banal, mas meia duzia de defesas ja lhe fizeram um super guarda redes, como o Artur quando chegou a Benfica, tanto falavam que era grande guarda redes que agora ja ninguem o quer la!

  • ZorTo
    Posted Julho 25, 2014 at 7:20 pm

    Não é por 50% do passe (direitos desportivos) pois esse é 100% do Benfica, mas sim 50% de uma futura transferência, são coisas diferentes. Bom jogador, espero que o Jesus consiga potenciar as características dele.

  • Ronaldinho10
    Posted Julho 25, 2014 at 7:26 pm

    600 mil por ano para o Romero à partida, e se vier

  • Um Português qualquer
    Posted Julho 25, 2014 at 7:28 pm

    Uma analise aos números das contratações(valores divulgados) dos maiores clubes em Portugal até ao momento…

    (Benfica) 12 jogadores até agora.
    Loris Benito – 3 milhões
    Djavan – 1 milhão
    Friesenbichler – (fim de contrato)
    Pawel Dawidowicz – 2 milhões
    Candeias – (fim de contrato)
    Cesar – 3 milhões
    Derley – 2,5 milhões
    Luis Filipe – 2 milhões
    Talisca – 4 milhões
    Vitor Andrade – (fim de contrato (…) Valor não divulgado)
    Eliseu – 1.5 milhões
    Bebé – 3 milhões (50% passe)

    Total: 24.5 Milhões de Euros gastos nestes jogadores
    média de aproximadamente 2 milhões gastos por jogador (2.041…)
    3 jogadores Portugueses contratados. (1/4 das contratações)

    (Sporting)
    Slavchev – 1.2 milhões
    Rosell – 1 milhão
    Paulo Oliveira – 1.6 milhões
    Geraldes – 600 mil
    Tanaka – 750 mil
    Ryan Gauld – 2.5 milhões

    Total: 7,65 milhões investidos
    Média de 1 milhão e 200 mil euros por jogador (6)
    2 jogadores Portugueses contratados. (1/3 das contratações)

    (Porto)
    Opare – (fim de contrato)
    Ricardo – (fim de contrato)
    Evandro – 1,5 milhões
    Sami – (fim de contrato)
    Oliver Torres (emprestado (…) valor de empréstimo não divulgado)
    Lichnovsky – 2.5 milhões
    Adrian – 11 milhões (60% passe)
    Martins Indi – 7.7 milhões
    Tello – 2 milhões pelo empréstimo
    Casemiro – 1.5 milhões pelo empréstimo
    Brahimi – 1.5 milhões (20% do passe) *subtraídos 5 milhões da venda de 80% do passe

    Total: 27.7 milhões gastos em 11 jogadores dos quais 3 são por empréstimo
    Média de 2 milhões e meio por jogador, apenas 1 jogador português contratado

    [a minha opinião]
    Estes números mostram que ao contrario do que a maioria das pessoas possa pensar…
    a distância de investimento entre Porto e Benfica não é assim tão grande, o Benfica está mais perto do Porto do que do Sporting a nível de investimento…

    Fica depois ao critério de cada um analisar se os jogadores valem ou não o dinheiro pago, mas os clubes Portugueses e principalmente Benfica e Porto continuam a gastar acima daquilo que seria ideal numa liga periférica como a nossa.

    Sporting e Porto apostam em mercados variados e em várias posições de campo, o Benfica tem uma clara preferência pelo mercado brasileiro tentando essencialmente reforçar posições do meio campo e defesa, principalmente laterais…

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 25, 2014 at 7:38 pm

      O Luís Filipe não veio a custo 0?

    • João Carvalho
      Posted Julho 25, 2014 at 8:38 pm

      Penso que sim, por isso não jogava desde Novembro.

    • Tiago Beça
      Posted Julho 25, 2014 at 9:18 pm

      Sim, veio a custo 0. O Benfica tentou a contratação dele no ultimo mercado de inverno, mas o clube dele vetou a transferencia.

    • Coelho
      Posted Julho 26, 2014 at 1:58 pm

      No caso do Benfica, para além de ter duvidas em alguns valores (Luis Filipe a custo 0, Bebé (O Man Utd. fala que a transferência pode atingir até 3M) porque a maioria dos valores não foram ainda tornados públicos.. não sei se reparou que sua soma do total não está correta de acordo com os próprios valores que apresentou. A totalidade dos seus números daria 22M, que seria em média 1.833 por jogador, que retirando os 2M que colocou no Luis Filipe, essa media ainda desceria para 1.666 p/jogador. (valores que servem apenas de referencia, porque cada jogador é um investimento que terá diferente retorno financeiro e desportivo)

      Cumprimentos

  • Pedro Fakir
    Posted Julho 25, 2014 at 7:33 pm

    Quem vai ganhar com isto tudo de certeza que não é o Benfica. Falando do Bébé existem duas opções, ou ele realmente rende e o valor dele dispara e quem ganha é o Man Utd, a nível económico, ou ele não rende e o Benfica gasta mais 3M para nada, enfim…….. que venha outra época sff.

  • gsg
    Posted Julho 25, 2014 at 7:55 pm

    Pelo que me pareceu o bébé foi 3 milhoes por 100 % do passe mas o united tem direito a 50% da futura transferencia

  • Flávio Trindade
    Posted Julho 25, 2014 at 7:58 pm

    O valor pensava que seria substancialmente mais baixo. Seria aceitável se fosse pelos 100% do passe.
    Mas contudo como já frisei em posts anteriores, Bebé tem 24 anos, expodindo e potenciando as suas qualidades no Benfica (serve para ele como para qualquer jogador médio português que seja opção num grande), será opção para internacional A quase que de imediato. Jogando o seu valor dispara 3 x, e caso seja opção para titular valerá ainda muito mais.
    Bebé será porventura o primeiro exemplo do que eu já venho a falar há muito tempo, caso os portugueses cheguem a ser aposta nos grandes clubes, farão parte da intensa renovação que será feita na Selecção e o seu preço será multiplicado 10X. Não considero um mau investimento!

    Quanto a Romero, e apesar de não ser consensual esta opinião, era o guarda-redes que preferia a defender as redes do Benfica.
    Pessoalmente sou e sempre fui um apreciador das qualidades de Romero e acima de tudo da sua frieza, serenidade e capacidade de ler bem o jogo, que são completamente atípicas num guarda-redes sul americano.
    Se os valores em causa forem mesmo estes, e devolvida a confiança ao argentino (que vem em alta depois do Mundial) será sem duvida o melhor guarda-redes da Liga.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Julho 26, 2014 at 11:59 am

      Nos tempos do AZ também chegou a ser dos meus GR preferidos, chegou a fazer exibições incriveis.. O problema veio depois…

  • cards
    Posted Julho 25, 2014 at 8:18 pm

    O meu inglês é fraco… mas penso que o bebé custou 3 milhões por passe completo e os 50% é numa futura transferência. Alguém me pode elucidar ?
    aqui está a notícia em inglês:
    https://www.manutd.com/en/News-And-Features/Football-News/2014/Jul/bebe-signs-for-benfica.aspx

  • Rui Sancho
    Posted Julho 25, 2014 at 8:30 pm

    Eu até estava contente com a contratação do Bebé e depois vejo isto. Não sei quem é que negoceia no Benfica, mas se fizesse um estágiozinho numa feira da ladra talvez voltasse mais apto para o negócio. Quer o jogador renda quer não é um mau negócio do ponto de vista financeiro. Que seja bom e que fique até ao fim da carreira.

    Não estou a perceber os anti-corpos que o Romero causa. Talvez as coisas sejam diferentes no campeonato, mas a impressão que me deixou no Mundial não vai nada de encontro com o que leio por aqui, e sinceramente não estamos a falar de um qualquer guarda-redes que passou pelo mundial, estamos a falar de um finalista vencido com uma das melhores defesas da prova. Deixem-me relembrar-vos que a defesa era apontada como o elo mais fraco da Argentina no início do Mundial.

    O que me pareceu a mim é que é um guarda-redes que trabalha com vista a um objectivo, e por isso pode ser mais dificil manter essa concentração quando não há um objectivo claro. Isso mudaria numa equipa cujo o objectivo é só um: ganhar todos os jogos. Foi isso que eu vi no Mundial. Po-lo ao nível do Roberto é ridículo e acho que é superior ao Artur que temos visto.

    Ainda assim, tendo em conta a fraca capacidade do Benfica para negociar este ano, ainda estou à espera que se gastem uns 8M nele.

    Se eu fosse sócio nem esperava até ao fim da época de transferências. a mentira Siqueira, Garay, o caso Oblak e esta contratação por valores absurdos do Bebé eram suficientes para ponderar o meu pagamento das cotas.

  • Kafka I
    Posted Julho 25, 2014 at 9:02 pm

    Duas más contratações, o Bebe apesar de ser um jogador explosivo, é claramente o jogador de equipa pequena…tacticamente é muito fraco e decide muito mal sobre pressão (falta-lhe claramente escola)…quanto ao Romero, tanto pode fazer uma grande defesa como no momento a seguir mandar um tremendo frango, é muito inconstante e não transmite segurança nenhuma..

    Em suma 2 jogadores que são muito piores do que os que saíram, agora estão o Benfica completamente na penúria do ponto de vista financeiro, não se pode pedir muito melhor do que isto…mas pronto é mais uma prova que o Vieira é mentiroso, mas eu já sabia à imenso tempo

  • Stalley
    Posted Julho 25, 2014 at 9:28 pm

    Bebé 3 milhões por 50% do passe, é um excelente negócio para o Manchester, veremos agora é que Jesus faz de Bebé, 12 reforços nenhum para o "11" em teoria.

    Romero, não conheço muito bem este redes, vi o Mundial, sim fez um bom mundial, mas não é a mesma coisa fazer 6/7 jogos em bom nível e um campeonato com "30" jornadas, veremos se tem qualidade para as exigências do Benfica.

    SL!

  • Filipe
    Posted Julho 25, 2014 at 9:49 pm

    O Romero tem mais fama de frangueiro do que o Roberto na altura do Benfica, penso que isto diz tudo

  • cards
    Posted Julho 25, 2014 at 10:52 pm

    O Romero já jogou no campeonato argentino, holandês, italiano e francês, já esteve em 2 mundiais e em ambos foi titular. não é o melhor guarda redes do mundo, mas está longe de ser o pior.

  • João Ferreira
    Posted Julho 26, 2014 at 5:01 pm

    https://www.youtube.com/watch?v=ZynS7SMoCiY guarda-redes horrível. Ao nível do Roberto. Péssima contratação

Deixa um comentário