Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica ofereceu 4 milhões por Talisca; Tiago Ilori vai fazer a pré-época no Liverpool

Alternativa a Enzo, Gaitán ou a Rodrigo?

Anderson Talisca, do Bahia, está na mira do Benfica. O jogador de 20 anos e 1m88 inclusive já confirmou à imprensa brasileira que estão a decorrer negociações entre as águias e o clube brasileiro. No Brasil adiantam que o melhor jogador do Campeonato Baiano, que também foi associado ao Sporting e Udinese, pode custar aos encarnados cerca de 4 milhões de euros. VM – Esquerdino muito talentoso, que tem a particularidade de poder jogar como 8, 10 ou até falso avançado. Posições em que o Benfica poderá estar necessitado. Caso a transferência se concretize resta saber em que posição vai ser potenciado por Jesus. O promissor brasileiro, que se destaca igualmente nas bolas paradas, apesar de ser alto não é particularmente forte fisicamente e é um elemento mais de mudanças de velocidade do que propriamente um velocista. 

Aquele que é para o Visão de Mercado o melhor central português depois de Pepe – Ilori vai participar na pré-época do Liverpool. Ao contrário do que aconteceu em 2013 o jovem defesa, que na última temporada esteve cedido ao Granada (onde se destacou), pode finalmente mostrar-se a Brendan Rodgers durante o Verão (na época passada foi contratado já com a época a decorrer). 

0 Comentários

  • André Filipe A
    Posted Julho 1, 2014 at 1:45 pm

    Assim um pouco off-topic, mas o Ilori hoje chegou à Academia de Alcochete… será que está envolvido num possivel ''negócio Rojo''?

  • Narcisse
    Posted Julho 1, 2014 at 1:53 pm

    O JJ anda a sonhar com Pogba…

  • CERVICAL
    Posted Julho 1, 2014 at 1:53 pm

    Cheira-me que o Ilori vai conseguir ser titular esta época no Liverpool.

    • Jorge
      Posted Julho 1, 2014 at 1:57 pm

      Não sou o maior fã dele, mas reconheço que nao esteve mal no granada, e que os (muitos) erros de Skrtel e Sakho custaram o título aos Reds

    • Kacal l
      Posted Julho 1, 2014 at 2:42 pm

      CERVICAL,

      Não me parece, mesmo com a saída do Agger (deve acontecer), há ainda Sakho e Skrtel (é sobrevalorizado, admito, mas gostam dele e deve ficar e manter o seu lugar), acredito que os "Reds" ainda vão ao mercado contratar um central, falta também saber o que vai acontecer ao Wisdom (pode jogar a central) e ao Coates, se fosse a ti não tinha tantas certezas/esperanças assim.

    • CERVICAL
      Posted Julho 1, 2014 at 3:30 pm

      Certeza não tenho, é mais uma esperança!!
      Gosto muito do estilo dele.

      Acredito que se mostrar o que vale na pré-época vai ter hipótese de se mostrar a titular e quem sabe conquistar o lugar.

    • Kacal l
      Posted Julho 1, 2014 at 3:54 pm

      Sim, sim, eu percebi, e toda a gente tenho direito a ter esperança, é a última coisa a morrer. :-)

      Eu também acredito que vai surpreender na pré-época e terá algumas oportunidades, caso fique em Anfield, mas não me acredito que conquiste a titularidade, a melhor solução seria o empréstimo, mas vamos esperar para ver, nunca se sabe.

  • 19wjsa
    Posted Julho 1, 2014 at 1:56 pm

    Pelo que vi de alguns videos nao e nem Rodrigo nem Enzo, é um jogador que joga com pouca intensidade (campeonato fraco), mas que quando dao espaço pode causar problemas, tem um excelente pe esquerdo.
    Espero que esteja enganado, mas duvido que se afirme no Benfica

  • Daniel Nunes
    Posted Julho 1, 2014 at 1:56 pm

    Djavan, candeias, derley, sempre a subir de qualidade. Agora mais este monstro mundial. Não é que não tenham capacidade para comprar melhor mas é apenas porque não querem.

    • stanpanan
      Posted Julho 1, 2014 at 2:00 pm

      Continuo a não entender este tipo de comentários… São todos maus sem sequer jogarem…

    • Narcisse
      Posted Julho 1, 2014 at 2:02 pm

      Claro que não querem… Aliás, até fazem de proposito. Nem percebo porque é que não vão ao campeonato do Djibouti contratar jogadores. Enfim.
      O mercado acabou de abrir, ainda está a decorrer o mundial, etc. Ainda há de vir muito jogador

    • Bruno
      Posted Julho 1, 2014 at 2:10 pm

      stanpanan, sinceramente, esse teu positivismo em relação às contratações do Benfica não cabe em mim! Foste assim tão positivo com o Cortez? Com o Funes Mori? Com o Emerson? Lusinho?

      Admite, a época do Benfica está a ser mal planeada! Djavan, Benito, Candeias e Derley não são jogadores para o Benfica! São fracos demais para suportarem a camisola que vão vestir! Depois da última época, achas que estes são os substitutos ideais? Eu sei, que pelo menos o campeonato tem que estar ao nosso alcance, mas com estas contratações duvido que o Benfica consiga ganhar alguma coisa internamente, como externamente!

    • Daniel Nunes
      Posted Julho 1, 2014 at 2:11 pm

      Não jogaram? O candeias jogava no nacional, o derley no marítimo e o Djavan na acadêmica. Todos conhecem o seu valor e não estou a dizer com isto que são maus. O que quero dizer é que o Benfica andou a contratar Saviola, garay, markovic e etc e etc e agora andam com este tipo de contratações. Alguma coisa tem que estar mal, mas isto sou eu a dizer…

    • MM
      Posted Julho 1, 2014 at 2:11 pm

      Narcisse, diga-me só porque é que ainda há de vir muito jogador? É preciso contratar 25 jogadores por época? É que até agora já são 7 confirmados, mais o Luis Felipe fazem 8, se vier este também já são 9. Ainda virão muitos mais? Então para que vieram estes todos?

    • Narcisse
      Posted Julho 1, 2014 at 2:19 pm

      MM, e quantos já foram apontados pela imprensa? Segundo a imprensa o Benfica este ano já contratou 30 jogadores (como em todos os periodos de transferencia). Por isso, sim, ainda hão de vir muitos…

    • stanpanan
      Posted Julho 1, 2014 at 2:25 pm

      Bruno tu confundes positivismos com NÃO pessimismo (Mostra me onde e que eu disse que tds vão ser casos de sucesso)!! Tu e muitos e que estão a fazer o funeral aos jogadores e a propria equipa sem dar hipoteses a que nenhum se mostre, a que o Jesus os trabalhe… mas sinceramente es tipico tuga de critica fácil.. E mais fácil criticar que apoiar… Se fui positivo com esses que falaste? Nem positivo nem negativo, deixei os vir, VI os jogar e depois dei a minha opinião!! Tb deves ter criticado a contratação de Lima, de Weldon (Lembras te dele???) Como vês, há exemplos para os 2 lados…

      Admito o k??? O Benfica esta a comprar jogadores para todas as posições, comprou LD, LE, MD, Alas, agora avançados, mas isto é mau planeamento.. ok… Como e que tu sabes que não são jogadores para o Benfica???? Não sabes, e por muito que possas argumentar a verdade e que NÃO SABES!!!!

      Daniel isto tb serve para ti, vocês andam mal habituados, o Benfica anda a viver acima das possibilidades, gastar 30,40 K por época ???? Acham isto normal???

      Eu nem falo que ainda faltam 2 meses para fechar as contratações, porque nem aí vcs chegaram…

    • Ricciardo
      Posted Julho 1, 2014 at 2:33 pm

      Os Benfiquistas agora só querem craques, já não estão para aceitar jogadores vindos de clubes modestos…

      andaram durante 8 anos a torrar 30 milhões época em novos craques, agora que não há crédito para mais endividamento torcem o nariz a todas as contratações…

    • Luís Suarez
      Posted Julho 1, 2014 at 2:35 pm

      stanpanan calma! Niguém está qui para ofender não precisa de ficar tão irritado com o assunto, é normal que as pessoas sejam críticas, nasceram assim, o tipico tuga começa a semana a pensar no fim dela, naão a pensar no que consegue fazer a mais esta semana qe tenha feio na passada.

      É uma mentalidade destrutiva que temos, primeiro saimos derrotados antes do jogo começar depois se ganhamos fazemos a pior coisa de sempre: "ah eu sabia que tinhamos capacidades, nunca duvidei…"

      Os cépticos vão ser sempre os que jogam a defesa, porque têm menos a perder. Independentemente da preparação da época do Benfica não +e importante porque ainda NEM COMEÇOU a pré-época… para não falar que jogadores bem mais importantes ainda poderão vir, o Benfica neste momento está a enfraquecer ouitra equipas mais fracas do campeonato e a verificar possiveis reforços dos mesmos que contratou, se não resultarem o investimento também não foi grande.

      A única coisa que estão a demonstrar é inteligencia nesta altura do mercado, a desenvolver valores e a enfraquecer adversário que poderiam ser mais complicados com os jogadores que tinham.

    • stanpanan
      Posted Julho 1, 2014 at 2:46 pm

      Luis estou calmo, o facto de pôr mais ? ou menos ? não quer dizer nada..

      Mas estou preocupado com estes benfiquistas… Criticas vindas dos rivais eu ainda entendo, mas dos próprios adeptos, esta gente se pudesse, ia para a luz impedir que os jogadores sequer treinassem…

    • Bruno
      Posted Julho 1, 2014 at 2:50 pm

      Stanpanan, quando a época começar falamos! Principalmente nos jogos com os 2 grandes e para a Champions! Ou muito me engano ou vai dar um tombo gigante…

      Eu sempre apoiei o Benfica, nos bons e nos maus momentos, mas há que ser realista! A visao utopica que o LFV tem neste momento, é cada vez mais utopica com estas contratações! Olha para o caso do Porto… Licá uma máquina no Estoril, olha por onde anda agora! Josué, o melhor jogador do Paços, no Porto só é bom na raça! Espero estar muito enganado, e que Derley, Djavan e Benito me encham as medidas, mas até lá, vou continuar a duvidar do que eles têm para dar ao Benfica!

      Criticar a contratação de Lima? Lima este 2/3 anos em alto rendimento no Braga, foi a melhor contrataçao dos últimos anos feita pelo Benfica! Weldon? Weldon deu-nos um campeonato com golos cirurgicos contra o Marítmo e Naval, de resto, nao fez mais nada! Achas Derley superior a Weldon?

    • Gonçalo Mano
      Posted Julho 1, 2014 at 2:53 pm

      Independentemente do mais? menos?, o Stanpanan tem toda a razão e penso que a força do seu argumento reside é na preocupação pelo futuro do Benfica.

      O que de mais importante retiro do texto é a parte final, onde refere que o Benfica "anda a viver acima das possibilidades, gastar 30/40 milhões por ano"

      Esta é que é a realidade. e parabéns ao Stanpanan para o alerta da desgraça em que os clubes andam metidos.

    • stanpanan
      Posted Julho 1, 2014 at 3:01 pm

      Bruno assim está melhor, quando a época começar falamos! Alias, depois de 34 jogos na pré epoca já podemos falar, agora e que nao acho que faça muito sentido…
      Ser realista e deixar de gastar 40 K por época!!!
      Olho para o caso do Porto, mas o Porto do ano passado e o unico exemplo?? Olhe para o Porto de 2004, contratou Derleys (Ate coincide no nome…), Macieis, etc e… foi campeão europeu…
      O Wendon com esses golos cirúrgicos deu nos o titulo, ou ajudou e custou 180 mil euros…
      O Lima antes de singrar no Braga o que tinha feito? Vê a carreira dele! Em clubes mediocres e sem golos… Isto so mostra que existe imensos jogadores por esse mundo fora bons e baratos, não e preciso virem altamente bem cotados e carissimos…
      Acho o Derley melhor que o Weldon, que so tinha velocidade… Mas veremos… Candeias acho uma boa opção para suplente do Salvio e Djavan logo se verá…
      Agora criticar por criticar ainda nem a pre epoca começou nao contem comigo!

    • Gonçalo Mano
      Posted Julho 1, 2014 at 3:05 pm

      Luís Suarez também nãó é bem assim quer dizer o Benfica só anda a tirar qualidade ao campeonato tarda nada temos um campeonato como o Austriaco ou o Polaco não é!

    • Luís Suarez
      Posted Julho 1, 2014 at 3:25 pm

      Gonçalo é algo que tem vindo a acontecer muito ao longo dos anos! Os clubes grandes contratam jogadores simplesmente para os clubes de menor dimensão não poderem contar com eles. Não é novidade…

    • Daniel Nunes
      Posted Julho 1, 2014 at 3:30 pm

      Eu não ando mal habituado, o Benfica é que andou a viver acima das possibilidades e vocês querem fazer vista grossa.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 1, 2014 at 3:48 pm

      O Derley é melhor do que o Weldon. O Weldon também marcou golos decisivos à Acafémoca mesmo no fim do Campeonato. O Lima, antes do Braga, já era bom no Belenenses.
      A mim também não me entusiasma a maioria das contratações, mas a posição do Stanpanan é razoável: inocente até ser provado culpado. E eu quero mais é que resultem.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 1, 2014 at 3:58 pm

      Académica, obviamente.

  • Anónimo
    Posted Julho 1, 2014 at 1:59 pm

    Não conheço o Talisca, mas dar 4M por um brasileiro desconhecido, por muito portentoso que possa ser o seu pé esquerdo, não seria mais fácil pagar 6M pelo Michy.
    Pelo que dá para ver, o Talisca é demasiado ofensivo para fazer de Enzo, logo será reforço, a confirmar-se para a frente, daí o comentário sobre o Michy.
    Saudações
    Crow

  • MM
    Posted Julho 1, 2014 at 2:05 pm

    Deve ser para o lugar do Djuricic e do Bernardo Silva, porque para a posição "8" não me parece a o mais indicado, porque fisicamente não é forte e não me parece que seja um jogador de combate ou de recuperação de bolas como Enzo. Como o Djuricic se fartou de jogar o ano passado e o Bernardo Silva foi sempre opção, será necessário um substituto. Ainda para mais é uma grande oportunidade de negócio, porque apenas 4 milhões por um jogador do campeonato baiano é quase tão bom como um central internacional argentino e titular na seleção por 6 milhões.
    Ao que parece dinheiro não falta, falta é muita inteligência, competência e seriedade…

    • 19wjsa
      Posted Julho 1, 2014 at 2:07 pm

      Os que criticam, são os mesmos que felicitam no final da temporada, porque nao esperar para ver e depois criticar?

    • MM
      Posted Julho 1, 2014 at 2:13 pm

      Eu não estou a criticar, só não estou a perceber para quê tanta contratação e até agora nenhuma dá garantias seja do que for. Mas espero que vocês, que defendem esta política do contratar aos camiões estejam certos e eu redondamente errado.

    • stanpanan
      Posted Julho 1, 2014 at 2:26 pm

      MM vamos andar a bater na mesma tecla eu e tu…

      Mas o que define um contratação com garantia? O valor pago? O Markovic custou 19 K e saiu grande contratação, o O,John custou 9 e foi o que se viu… O Djuricic idem aspas…

    • MM
      Posted Julho 1, 2014 at 2:39 pm

      Stanpanan e quer comparar o potencial do Ola John e do Djuricic com o do Derley, do Djavan ou do Candeias? O Ola John na primeira época fez excelentes jogos, caso não se lembre, sofreu do facto de o Benfica ter contratado vários extremos e do treinador não ter tido a paciência com ele como teve com outros (aquela reprimenda pública num jogo de pré-época foi ridículo). Mas queres apostar que se for aposta regular e lhe derem confiança, ele será um jogador acima da média no Benfica? O Djuricic igual, teve oportunidades, mas demorou a adaptar-se e jogar fora de posição, de costas para a baliza muitas vezes e a sua falta de confiança não permitiram que ele se afirmasse. Com aposta regular e uma injeção de confiança será também importante na equipa.
      Agora contratar jogadores medianos de equipas medianas não me parece ser a solução. E eu em outros posts, onde falavam da contratação do Benito, César, Dawidowicz, fui o primeiro a dizer que não criticava por não conhecer os jogadores. Mas conheço Djavan, Derley e Candeias, e não me parecem nem por nada jogadores para o Benfica.

    • Gonçalo Mano
      Posted Julho 1, 2014 at 2:45 pm

      MM,

      Eu, pessoalmente, também não gosto da política de contratação a "metro" que os clubes têm optado nos últimos anos.
      No entanto, vejamos uma coisa, o Benfica (penso eu) passará por uma revolução forte após o mundial.
      Existirão diversos jogadores de top que serão transaccionados por valores elevados, o que vai gerar um efeito dominós nos clubes de escala média (Como os três grandes Portugueses).
      Penso que o Benfica, até pela óptima época passada, será o que mais irá transaccionar, pelo que penso que parte destas contratações surge para acautelar a saída de alguns titulares.

      Estes jogadores com custos mais "modestos" visam, essencialmente, baixar a folha salarial.

      Não sei se este jovem é bom ou mau, nunca o vi jogar, portanto, é dificil dizer se será boa opção.

    • stanpanan
      Posted Julho 1, 2014 at 2:52 pm

      MM em primeiro não estou a comparar o potencial do OJ com Derley, perguntei o que define uma contratação com garantia??? O Olá John fez 3 meses bons (nem muito bons foram), não justificou nem 15 do valor pago (E se este ano houve alas a mais, o ano passado nao foi o caso, oportunidades nao lhe faltaram… Mas que reprimenda publica??? Aquilo em Itália?? Pff nem sabes o que lhe foi dito, e se um profissional que ganha 50 mil euros por mes não aguenta uma boca do treinador e melhor dedicar se a outra coisa), este ano que passou nem no Benfica, nem no Hamburgo, o que e gravissimo tendo em conta o que gastamos nele!
      Curioso que para esses há tempo para adaptações, são todos jogadores top, já estes que compramos são medianos, e nem tempo das para ver se podem ser boas opções…
      O Facto de não te parecerem boas opções que efeitos práticos tem para o futebol do Benfica??? Nada!

      Amanha se eles forem opções e contribuírem para vitorias estarás ca a festeja las…

    • MM
      Posted Julho 1, 2014 at 3:32 pm

      E digo-lhe mais, do campeonato português, na minha opnião, existem apenas 3 jogadores com potencial/qualidade para se afirmarem no Benfica (não contando com os do Porto e Sporting, por questões óbvias). Falo do Danilo Pereira, do Felipe Augusto e do Rafa. O 4º seria o Sebá, mas o excesso de extremos no Benfica faz com que não fizesse sentido a aposta no jogador do Estoril.
      De resto, não me parece que mais nenhum se consiga afirmar num clube da dimensão do Benfica.

    • stanpanan
      Posted Julho 1, 2014 at 3:47 pm

      Danilo gostava que regressasse, é uma posição debilitada desde a saida do Matic, o Fejsa lesiona se muitas vezes, e é formado na luz… O Rafa não estou a ver onde jogaria, colado a linha acho que nao ia render como medio centro tb nao… O F.Augusto tb me pareceu interessante, mas muito limitado com a bola nos pés, mas cá está os argumentos que usaste em cima tb poderiam se aplicar aos 3 jogadores que falaste, nenhum te dá garantias de sucesso…

    • MM
      Posted Julho 1, 2014 at 3:57 pm

      Ora, pela tua lógica nenhum jogador do Mundo dá garantias. Para Messis e Ronaldos não temos dinheiro, portanto nenhum dos outros dará garantias, aliás nem esses dariam, já que podiam partir uma perna e um braço no primeiro treino.
      O Felipe Augusto é muito limitado com a bola nos pés? Diz-me que jogos viste do Rio Ave, porque eu até acho que com a bola nos pés é que ele é mais forte.
      O Rafa poderia jogar nas linhas ou atrás do avançado, tipo Gaitán, era uma aposta de futuro e poderia colmatar alguma saída extra que possa ocorrer.

    • stanpanan
      Posted Julho 1, 2014 at 4:03 pm

      No fundo… não lol
      Agora não e por custar muito que vai ser melhor, além que as valorizações dos atletas estão cada vez mais estranhas…
      eu confio nos profissionais que o Benfica tem para fazer o trabalho deles de observação e analise aos jogadores, porque no fundo eu e tu podemos ter a nossa opinião, mas somos adeptos, treinadores de bancada…
      Vi os com o Benfica, com o Braga e pouco mais, foi o que me ficou na retina…
      O Rafa na ala so num 4-3-3, no 4-4-2 do Benfica julgo que não ia render, nao tem poder de explosão e ia passar muito tempo a jogar de costas para a baliza onde tenho as minhas duvidas que resultasse… atras do avançado talvez…

    • Santiago
      Posted Julho 1, 2014 at 4:10 pm

      Realmente, o Filipe Augusto limitado com a bola nos pés, é o mesmo que dizer que o Messi é melhor a jogar de cabeça.

  • jose Sousa
    Posted Julho 1, 2014 at 2:12 pm

    Primeiro ate se ver o q realmente valem nao se podem queimar jogadores so pq sim…
    ele tem talento…nao sei é se terá intensidade para a europa…mas veremos…
    quanto a comprar jogadores q pareçam ser ao "mesmo preço" como Michy é preciso ter em atençao os valores para os empresarios + premio assinatura(jogadores com mais fama podem receber uns bons milhoes em comissoes) mais o facto q enquanto q este se for preciso vem a ganhar no max 1M epoca o outro uns 3 M nao seriam poucos…nao é so o negocio e o valor q interessa…

    Alias uma das razoes pela qual os tubaroes europeus mta das vezes vem buscar jogadores a Portugal mesmo q por valores de transferencia altos é pq em termos salariais os jogadores q jogam em Portugal normalmente nao precisam de uma mina de ouro para serem agradados

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 1, 2014 at 2:24 pm

    Eu já não tenho palavras!!! Apenas vou desejar que não venha!!!

  • Ricardo Ricard
    Posted Julho 1, 2014 at 2:25 pm

    A única coisa que eu digo é: Obrigado por tudo LFV,todos roubam mas neste momento é à descarada,adeus!

    • MM
      Posted Julho 1, 2014 at 2:29 pm

      Nem sempre ou quase nunca concordo contigo, mas agora tenho de dar o braço a torcer. Passam-se coisas muito muito estranhas no Benfica

    • Bruno
      Posted Julho 1, 2014 at 2:57 pm

      Concordo Ricardo! Não há dinheiro para trazer jogadores de campeonatos Europeus, por 4/5 milhoes, mas há dinheiro para ir buscar jovens de qualidade duvidosa ao Brasil!

      So o dinheiro investido na contrataçao de Djavan, Benito, Derley, e deste gajo dava para trazer o Siqueira! Lá vamos nós começar a pré época com mais de 30 jogadores, grande parte deles de qualidade duvidosa, que servem apenas para chupar dinheiro ao Clube! Não estou a pedir mais jogadores com o mesmo preço de Markovic, Salvio, ou Gaitan! Mas em vez de se investir 3 milhões num central brasileiro, não seria melhor dar uma oportunidade ao Fábio Cardoso? Será que noutros campeonatos Europeus, não há jovens de valor acessivel com uma margem de progressao brutal?

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2014 at 4:41 pm

      Epah, até estavas a ir bem, mas parei de ler quando chegaste ao Fábio Cardoso. Que jogador fraco e sem qualidade para calçar na equipa PRINCIPAL do Benfica, vocês pensam que é qualquer um que joga no Benfica, não é a toa que o Fábio vai ser vendido para um clube da 2ª divisão Inglesa.

      Pedro Brito.

  • Anónimo
    Posted Julho 1, 2014 at 2:27 pm

    Bem, posso falar com propriedade, pois esse é o grande jogador do time rival ao qual eu torço e é da minha cidade.
    Estamos falando de um futuro CRAQUE!
    Tem muita tecnica, boa visão de jogo, esse ano começou a fazer muitos gols. É realmente um talento!
    Não sei, como seria a adaptação a Europa e a um clube tão grande como o Benfica, mas sem duvidas o futebol ele tem.

    Natan Fox

  • Kacal l
    Posted Julho 1, 2014 at 2:33 pm

    Não conheço bem o Talisca, mas parece-me um jogador talentoso, o potencial está lá e tem uma grande margem de progressão (tem apenas 20 anos), é polivalente (faz as posições #8 e #10, até SA), é bom fisicamente, portanto até pode ser uma boa aposta do Benfica, acredito que não sairá caro e os riscos são mínimos, acho que fazem bem em contrata-lo, até porque se tem destacado ao serviço do Bahia (com 8 golos em 30 jogos), pode ser útil pela sua versatilidade e talento, mas acho que deve ser mais vezes opção para o meio-campo, dadas as suas características, mas é esperar para ver se se concretiza e o que acontece depois.

    —————#——————-#———————#—————

    Quanto ao Ilori, começo por dizer que acho exagerado dizer que é o melhor central português a seguir ao Pepe, mas aceito e respeito a opinião do VM (sempre isenta e pessoal), embora não concorde, acho que há bons centrais portugueses como: Bruno Alves (mais pesado e lento, mas ainda é um central de qualidade e experiente), Rolando, Neto e o próprio José Fonte são bons jogadores, mas o Ilori é sem dúvida um central para o futuro, muita qualidade e um grande potencial, características/qualidades interessantes, sobretudo as físicas e mentais, concordo que pode ser indiscutível no futuro da selecção, mas precisa de jogar com regularidade para evoluir e melhorar em certos aspectos e para adquirir a maturidade competitiva necessária.

    É óbvio que fico satisfeito por saber que vai fazer a pré-época no Liverpool, pode ser que surpreenda e se destaque, mas com centrais como: Sakho, Skrtel (deve ficar), Agger (deve sair, mas, entretanto, continua em Anfield) e um reforço que acredito que chegue (Schar ou Lovren, seriam boas opções), dificilmente passará de 4ª opção e mais vale ser emprestado novamente para ter os minutos necessários para continuar a sua evolução, talvez a um clube de meio da tabela da Premier League, mas vamos esperar e ver como corre a pré-época.

  • Diogo Palma
    Posted Julho 1, 2014 at 2:37 pm

    O Ilori é o segundo melhor central português? Sinceramente até eu como sportinguista sei admitir que o seu potencial é muito mas ainda provou pouca coisa.
    Para mim o melhor é o Pepe, depois Bruno Alves (continua a ser um grande central e seria titular em qualquer clube português), a seguir vêm Rolando, R. Costa, L. Neto, J. Fonte … só depois é que aparece o Ilori, Paulo Oliveira, etc …

    • João Dias
      Posted Julho 1, 2014 at 3:52 pm

      O Bruno Alves tem demonstrado demasiadas fragilidades ultimamente…

      O Ilori suplanta-o neste momento.

  • João Dias
    Posted Julho 1, 2014 at 2:43 pm

    Gostava mesmo que o Ilori se afirmasse no Liverpool.

    E concordo com o VM quando diz que é o nosso melhor central a seguir ao Pepe. Por mim, os dois formavam a dupla de centrais já na fase de qualificação para o Euro 2016.

    O Ilori, juntamente com o Bernardo Silva e Raphael Guerreiro são os jogadores sub-21 com mais potencial. Os 3 mais tarde ou mais cedo chegarão ao nivel de top mundial.

    Com Pepe titular no Real e com Ilori titular no Liverpool ficaríamos com uma dupla de centrais temível que pertecem a duas das melhores equipas do mundo.

  • Rabensandratana
    Posted Julho 1, 2014 at 2:51 pm

    Não conheço o brasileiro mas para custar qualquer coisa como 4M tem de ser bom.

    Não acho nada de especial o Ilori,nem o considero futuro central titular na nossa selecção, espero que seja mais uma vez emprestado para continuar a evoluir, ainda tem de provar muito.

    Para mim tanto o Miguel Rodrigues como o próprio Paulo Oliveira em nada são inferiores, eu até acho o Paulo que é um ano mais velho muito mais maduro e com melhores características do que o Ilori.

  • Anónimo
    Posted Julho 1, 2014 at 3:01 pm

    Confesso não me rever na visão de mercado adotada pelo meu clube a fim de preparar uma época à semelhança da transacta. Digo-vos lhanamente que tudo isto me suscita preocupação. Até ao momento unicamente um jogador me encheu as medidas e me dissipou todas a dubiedade que tinha a seu respeito. Trata-se do jovem polaco Dawidowicz. Fiquei impressionado. Periférica visão de jogo, bom a ocupar os espaços, invulgar resistência para a idade. Estou convencido que, trabalhando com JJ na pré-época e com HC ao longo da temporada, que estará pronto a integrar a equipa na próxima época. Será um monstro à imagem de Matic, ou ainda melhor. A qualidade destes jogadores é muito ambigua. Julgo que Djavan será um jogador à imagem de Luisinho ou Cortez, o Benito é ainda uma incógnita, o Candeiras será efectivamente uma boa alternativa para os corredores, Luis Felipe parece ter maturidade para assumir um papel nuclear na equipa, e, concluindo, não estou estou de acordo com a aposta no Derley. Embora o Cardozo mereça o meu eterno agradecimento enquanto benfiquista, julgo que, exceptuando poucos aspectos, é mui ánalogo ao Derley. Este Talisca não tem perfil para jogar no Benfica. O brasileirão apresenta-se como uma das minhas ligas predilectas e faria muito mais sentido apostar no Adryan.

    GR: Oblak (?/ou Ochoa), Bruno Varela e Paulo Lopes
    DD: Maxi e Luis Felipe
    DC: Luisão, Lisandro, César, Jardel e Mitrovic
    DE: Antunes e Benito
    MD: Fesja, Danilo e Dawidowicz
    MC: Djuricic, Amorim, Silva
    EE:Gaitán, Markovic e Sulejmani
    ED:Salvio e Candeias
    PL: Lima, Paulinho (que na minha ótica oferece mais qualidade que Derley e tem a mesma idade), Cardozo e Nélson Oliveira.

    Encaixes com: Artur, André Almeida, Steven Vitória, Carlos Martins, Ola John, Michel, Urreta (que lamento), Jara e Aírton.

    Empréstimos: Ivan Cavaleiro, Cancelo, Uros Matic, Lolo Plá e Friesenbichler.

    A potenciar: Djuricic, Lisandro e Danilo.

  • Sadf
    Posted Julho 1, 2014 at 3:04 pm

    Depois de ver sair no início do ano desportivo já vi Garcia e witsel e fazer o ano que fizemos com Enzo e matic que ninguém dava nada por eles…

    Estão preocupados com o que?

    Acho que pior que é isso não é possivel

    Cumpts

  • Vasco
    Posted Julho 1, 2014 at 3:26 pm

    Bruno Fernandes, João Mário, Ricardo Horta.

  • Alexis
    Posted Julho 1, 2014 at 5:00 pm

    Boas!
    Concordo com muitos adeptos benfiquistas descontentes pelas contratacoes (desculpem a falta de acentuacao mas os teclados ingleses nao tem os caracteres necessarios). Claro que nao vou fazer nenhum funeral, ate porque a grande maioria deles nao conheco ou conheco muito pouco, mas se o objectivo e' reduzir a folha salarial, nao sera assim que la iremos. Senao vejamos, ainda so foram garantidos tres encaixes financeiros (Rodrigo + AG + Garay), sendo que o do argentino foi um encaixe a rocar o ridiculo (so tera justificacao se algum outro jogador for vendido por um valor inflacionado), e ja se contrataram 8, em que apenas um foi a custo 0!

    Se estao a espera de fazer encaixes para reforcar, espero que os encaixes sejam bem mais serios que o do Garay e os substitutos estejam 'a altura do desafio!

    Sim, o Siqueira tem 28/29 anos, um contrato alto e custava 7 M€ por apenas 50% do passe… Entao porque nao ter antecipado essa situacao e ter procurado um jogador dentro do perfil necessario quando se sabia que iria ser impossivel ficar com o Siqueira?
    O Garay foi vendido e supostamente o Lisandro seria o substituto. Conclusao: compra-se um jogador, que por muito que seja bom, nao sera o substituto do argentino (o Lisandro tambem nao me parece que seja) – Nao era melhor gastar um pouco mais, vender se preciso o Lisandro ou Mitrovic ou Jardel (todos com mercado) e dar um ordenado apelativo ao Doria (por exemplo)??
    E' continuamos a aumentar o numero de atletas sob contrato, na maioria deles sem utilidade 'a equipa principal.

    O Enzo esta, ao que tudo indica, de partida – Quem sera o substituto? Nao ha jogadores no nosso plantel capazes de o subtituir, entao porque nao apostar forte num jogador capaz? desculpem, mas nao sera o Djuricic ou Bernardo (nenhum deles apresenta caracterisiticas de n*8, e o servio nem sequer intensidade capaz de disfarcar essas lacunas).

    O Rodrigo saiu, entra o Derley, e saira o Cardozo e entra este Brasileiro. Eu nao o conheco, mas a julgar pelos comentarios de quem parece acompanhar a liga brasileira, e' um jogador dotado tecnicamente mas sem intensidade (de brasileiros nunca espero muita capacidade de trabalho). – Nao era melhor gastar uma parte substancial desse ordenado em jogadores feitos? porque nao apostar na dupla Alan – Soriano que tao bons resultados deu esta epoca, e cujos contratos nao estao fora do alcance do Benfica?

    Assim com todas as duvidas que apresentei (espero ter seguido um fio condutor ao meu raciocino, mas como estou a trabalhar, partes podem estar a faltar, assim como o tempo para verificar o que esta para tras), vou apresentar aquele de DEVIA/PODIA ser o plantel do Benfica para 2014/2015:

    Oblak, P.Lopes, B.Varela
    Maxi, Luis Filipe
    Luisao, Doria, Lisandro/Jardel, FCardoso
    Antunes, Djavan
    Danilo Pereira, Fejsa, A.Almeida
    Enzo (ou substituto 'a altura), R. Amorim
    Markovic, Salvio, Candeias
    Gaitan, Pizzi
    Lima, Alan, Soriano, N.Oliveira, Derley

    E todos os jogadores do nucleo duro que fosse vendido (e tendo em conta que o encaixe sera sempre consideravel) ser substituido por alguem que custe metade do valor de venda do mesmo.

    Acrescentar ainda as saidas de todos os excedentarios da equipa A e B, realizando os encaixes possiveis, emprestando os que apresentam potencial para vingar a medio prazo na equipa.
    E' apenas a minha opiniao mas creio que conseguiria baixar a folha salarial, arrecadar mais dinheiro com vendas que gastar em contratacoes, e ter mais jogadores da formacao na equipa, havendo ainda espaco para dar algumas hipoteses a alguns elementos da B…
    Mas isto sou eu que nao quero enriquecer com o Benfica nem dar dinheiro de comissoes a amigos meus….

    • Bruno
      Posted Julho 1, 2014 at 5:59 pm

      Concordo com o teu texto Alexis!

      Acrescento ainda para as saídas de Markovic/Gaitan a contratação de Sadio Mané ou Kampl ambos do Slazburg!

    • Alexis
      Posted Julho 1, 2014 at 6:43 pm

      Ou então o Depay, contando com o trunfo Sulejmani/Djuricic para reduzir o valor da transferencia ou Bakkali para potenciar.. Mas qualquer um dos 4 seria um bom substituto.

  • Rodrigo
    Posted Julho 1, 2014 at 5:04 pm

    E referido como sendo um 8, mas pelas caracteristicas que o VM menciona parece mais ser um elemento para utilizar no meio-campo ofensivo e nao um possivel substituto do Enzo Perez e do Andre Gomes. O alemao nao vem, o Cristante parece ter esmorecido pela irredutibilidade do AC Milan em negocia-lo, mas parece claro que o meio-campo e a zona mais debilitada dos encarnados neste momento, sobretudo se se confirmar a saida do Enzo.
    Quanto a este brasileiro, nao o conheço, mas parece ter caracteristicas interessantes e poderia ser trabalhado pelo JJ. 4M e um valor ja significativo, mas certamente que sera bem ponderado pela estrutura encarnada.

    Em relaçao ao Ilori, e claramente um dos melhores centrais portugueses em potencial e se continuar a jogar deveria chegar rapidamente a Selecçao A porque tem caracteristicas unicas (alto, forte no jogo aereo, rapido e com boa saida de bola). No Liverpool devera ter poucas chances com as presenças de Sakho, Skrtel e Agger, pelo que um emprestimo a um clube com algum estatuto e que lhe permita jogar e a melhor opçao para a sua carreira.

  • Xavier Reis
    Posted Julho 1, 2014 at 7:04 pm

    Tudo o que não sejam jogadores feitos para substituir quem saiu ou possa saír, não fazem sentido porque temos qualidade na B, nos emprestados e principalmente nas segundas opções do plantel.

    GR: Se sair Oblak aí terá de vir um titular, talvez Ochoa ou Navas se não se tiverem valorizado demasiado no Mundial. Depois há Varela que chega para as taças e Artur é para despachar.

    DD: Maxi duvido que saia, já sairam 2 da defesa titular, outro seria muito. Luis Felipe deve vir para suplente, pelos vistos não confiam no Sílvio e no Cancelo. Se Maxi sair Luis Felipe deve ser o titular.

    DE: Siqueira saiu, e estou apreensivo só com Benito e Djavan, mas não deverá vir mais ninguém.

    DC: Garay saiu, e a menos que seja alguém indiscutível, deve-se aproveitar o Lizandro. Depois há Luisão, Jardel e Mitrovic.

    MDC: Aqui tenho procupações. Fejsa não joga quase esta época e o substituto é André Almeida, que apenas para suplente, ou Dawidowicz que é um jovem que não conhecemos o valor. Espero que o polaco pegue de estaca, caso contrário é preciso ir ao mercado.

    MC: Se Enzo ficar, está mais que bom. E Ruben Amorim faz muito bem a posição. Se Enzo sair, acho preciso ir ao mercado comprar alguém muito bom. Bernardo Silva tem características para jogar aqui, tendo mesmo jogado na B a box-to-box, e tem capacidade ofensiva, defensiva e intensidade suficiente para isso. Apenas lhe falta corpo, porque é uma zona de muito contacto.

    Extremos: Há Salvio, Djuricic e Markovic (penso mesmo que Gaitan vai sair). Penso que deste lote vêm os dois titulares, e que Djuricic vai acabar por ser adaptado à ala. Resta saber se Markovic será pensado para extremo ou para segundo avançado (eu colocaria a fazer o papel de Rodrigo, e Djuricic a extremo, um pouco como Gaitan este ano). Depois nos emprestados há Pizzi e Ola John. Candeias foi contratado e Hélder Costa tem qualidade. Já são 7 extremos que têm valor, uns para titulares e outros para suplentes.

    Avançados: Lima vai ficar e é muito importante. Derley foi contratado e deve ser um dos PL do plantel. Cardozo deve sair, e eu colocaria Markovic a jogar no meio, a avançado. De qualquer maneira penso que seria preciso outro avançado, com mais qualidade.

    E muito importante também, somos o único grande que mantém o treinador, e temos jogadores que conhecem as ideias dos jogadores, enquanto houver o período de adaptação dos novos jogadores.

    Uma equipa com Oblak, Maxi, Luisão, Jardel, Benito, Ruben, Enzo, Salvio, Djuricic, Markovic e Lima dá garantias. Depois começam a entrar Lizandro e Dawidowicz.

Deixa um comentário