Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

“Mini-Messi da Escócia” dado como certo no Sporting

É a terceira jovem promessa apontada aos leões nos últimos dias, depois de Carlos Strandberg e Enes Ünal. 

Ryan Gauld, o Mini-Messi escocês, pode estar a caminho do Sporting. O jovem médio ofensivo de 18 anos faz mesmo capa no “Daily Record” e acordo com a imprensa britânica a sua transferência para Alvalade deve render ao Dundee United cerca de 2,5 milhões de euros. VM – Jogador já com alguma “fama”, fruto de ter ganho a alcunha de “mini-Messi” e no último ano ter preenchido algumas páginas de jornais ao ser constantemente associado a clubes como o Man Utd, Liverpool e Real Madrid, e a confirmar-se é uma aposta interessante, apesar de na teoria ser mais a pensar no longo-prazo (dificilmente ia entrar de caras no 11). Gauld é um médio ofensivo/extremo talentoso com uma qualidade técnica e visão de jogo diferente do típico jogador escocês e que tem saltado barreiras a uma velocidade incrível: aos 16 anos estreou-se no campeonato principal, e na última época, apesar de na teoria ainda ser júnior, foi titular e apontou 6 golos na Liga. Por outro lado o facto de actuar numa posição onde há uma carência no Sporting (os leões deviam vender André Martins), podia facilitar a sua integração. Boa aposta?

0 Comentários

  • Ruben Ambrósio
    Posted Julho 1, 2014 at 9:27 am

    O miúdo é bom e tem muita qualidade como playmaker.. típico "point-guard" do Futebol eheh
    Resta saber onde entra ele no esquema do Sporting. O miúdo tem de jogar a 10 ou a falso 9.

    • Marcelo
      Posted Julho 1, 2014 at 9:35 am

      A equipa B do Sporting na época passada jogava sem ponta de lança, jogavam lá ou o Ponde ou Dramé, isto porque betinho e salim Cissé foram emprestados em janeiro e o Enoh é fraquinho, seria uma opção jogar lá a falso 9. Não sei se marco Silva irá jogar com um 10 mas não me parece que vá já para a equipa A, mas investir 2,5M para um jogador da B na situação financeira do Sporting…

    • Diogo Palma
      Posted Julho 1, 2014 at 9:37 am

      Ainda não tem "cabedal" para jogar a falso 9, pode é jogar descaído na ala direita do ataque para fazer movimentos interiores, rematar, criar desequilíbrios, linhas de passe e fazer combinações com o ponta-de-lança.
      Duvido que entre de imediato no 11 inicial, para mim o meio-campo vai ser William (Rosell), Adrien (Slavchev) e J. Mário (Ryan Gauld).
      Vamos assistir a uma alternancia entre J. Mário e Ryan Gauld conforme os adversários e os momentos de jogo.

    • Ruben Ambrósio
      Posted Julho 1, 2014 at 1:03 pm

      Coloca-lo na ala é um desperdício de talento da mesma maneira que o James a jogar numa ala do Porto nunca mostrou, nem de perto nem de longe, o potencial que ele tem a jogar a playmaker ou 10.. dito por outras palavras, ele era bom a jogar ali mas o que acontecia é que ele acabava por encostar ao PL e à zona central pois é aí que se sente confortável. No Mónaco e na selecção joga mesmo a 10.. Outro exemplo é o do David Silva.. no Valência mais encostado à linha; no City joga entre-linhas. Os resultados estão à vista para ambos.

      Este Gould é exactamente a mesma coisa. Um jogador como ele é para jogar entre-linhas e não encostado à linha. Na linha é meio caminho andado para se perder num jogo pois não me parecer ter o físico ou a explosão necessária para ser extremo.

  • Diogo Palma
    Posted Julho 1, 2014 at 9:31 am

    Eu já tinha ouvido falar deste miúdo, sinceramente não pensei que poderia ser transferido para um clube português (achava que ele iria para a Premier Legue).
    Parece-me que é um dos jovens mais promissores da sua geração e se vir por esses valores será um grande negócio.
    Pelo que vi dele tem muito técnica, agilidade, bom drible, boa visão de jogo, qualidade de passe, bom remate e é canhoto (acho que faltava um esquerdino no meio-campo do Sporting). Tem todas as qualidades que um médio-ofensivo tem de ter e o Sporting não tinha ninguém com estas características na equipa principal.
    Sinceramente acho que tem características parecidas às do Iuri Medeiros, na minha opinião o português devia ser emprestado a uma equipa de primeira liga para vermos como se dá a jogar contra "homens".

    Pelo que li o jovem escocês está mesmo de malas feitas e irá aterrar ainda hoje em Lisboa.

  • stanpanan
    Posted Julho 1, 2014 at 9:33 am

    Vier apelidado de Mini Messi já começa mal…

    • Cani
      Posted Julho 1, 2014 at 9:42 am

      Então explique-me porquê Stanpanan. Você sabe que compara-se sempre jogadores jovens a despontar com outros grandes jogadores, isso não significa que seja o próprio jogador a fazê-lo.

    • m1950
      Posted Julho 1, 2014 at 9:50 am

      Ele refere-se à pressão sobre o jogador… tal e qual como aconteceu com o Iturbe.

    • stanpanan
      Posted Julho 1, 2014 at 9:54 am

      Sim, o m1950 entendeu…

      Todos os mini Messi tem desiludido, isto porque colocam no numa ilusão que os jovens tem dificuldade em atingir…
      Deixem o rapaz ser o Gauld em vem de "mini-Messi"

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 1, 2014 at 9:59 am

      Ele é apelidade de Mini-Messi pela imprensa escocesa, assim como o Iturbe era apelidade de Mini-Messi pela imprensa argentina.

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2014 at 10:10 am

      E como a imprensa do Peru apelidava o André Carrillo de Messi….

      Pedro

    • Ricciardo
      Posted Julho 1, 2014 at 10:12 am

      Ao Iturbe afectou-lhe mais a falta de oportunidades que não lhe deram no Porto.

      Mesmo assim o Porto não saiu a perder, ganhou 15 milhões pagos a pronto, podia era ter ganho mais…

    • why go
      Posted Julho 1, 2014 at 10:14 am

      O iturbe está ok. O Porto é que não o aproveitou. Já custa 25M

    • Diogo Palma
      Posted Julho 1, 2014 at 10:15 am

      Assim como eu era apelidado de Messi na minha rua, se o jogar for inteligente e forte mentalmente isso não o afecta … que conversa de treta!

    • stanpanan
      Posted Julho 1, 2014 at 10:18 am

      O problema e que a imprensa Tuga vai na cantiga e depois exige se ou espera se muito mais do que os jogadores conseguem render…

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2014 at 11:37 am

      ele aqui não vai ser apeliado de mini-messi nenhum!!! ninguém lhe vai chamar isso!

      com sorte pode vir a ser chamado mini-ronaldo
      mas não me parece que tenha cabedal…

      ninguem no Sporting é mini-messi!

      Mr.Green

  • Rui D
    Posted Julho 1, 2014 at 9:36 am

    Gosto tanto deste jogador. Tem uma visão de jogo incrível. Era muito bom para a liga portuguesa ter um jovem britânico deste potencial.

  • Ricciardo
    Posted Julho 1, 2014 at 9:37 am

    A confirmar-se é estranho, o clube não contrata jogadores no Egipto e na Argentina em que anda semanas a negociar valores muito mais inferiores… mas depois vai assim de rompante até a Escócia e bate 2 milhões e meio na mesa por um jovem de 18, das duas uma, ou está tudo doido, ou este jovem é mesmo um sobre-dotado daqueles que se sabe logo que vai ser top.

    Além disso, não joga numa uma posição que o Sporting tenha particularmente dificuldades na formação, apesar de que, não é fácil encontrar um médio interior que tenha a inteligência combinada com as qualidade de um ala.

    Pelo que sei este jogador foi extremamente cobiçado a uns meses, estava referenciado por tudo o que é tubarões, Real, Bayern, Manchester, inclusivamente o Moyes foi inclusivamente vê-lo a jogar…

    Do jogador em si, ainda não vi nenhum jogo para poder falar, do que vi no youtube, não é fisicamente um jogador muito dotado para a idade, diria até que é demasiado frágil, parece é ser de facto um jogador muito inteligente, o que é fundamental na margem de progressão, um jogador inteligente normalmente é o que marca a diferença entre um jovem talentoso com os pés mas que aos 19 anos não evolui mais, de um jovem talentoso que continua progressivamente a evoluir até se tornar jogador de elite…

    Porque a decisão no futebol é tudo, um jogador pode saber fintar, pode saber passar, e pode ter técnica, mas se decide mal e se não tem visão de jogo não se torna um jogador de topo, este parece ter isso, mas fisicamente terá que evoluir ainda assim… e nem sabemos até que ponto isto é verdade, se bem que o Sporting já habitou a isto, imprensa durante semanas a levar com Cenouras e no dia tal, TRAU está um novo reforço em Lisboa de quem ninguém sabia ou tinha ouvido falar (Slavchev foi assim, e era também um jogador muito referênciado).

    • Diogo Palma
      Posted Julho 1, 2014 at 9:49 am

      Esta é uma grande contratação, é um jogador tipo o Óliver que vai ser emprestado ao Porto (apesar do escocês ser um ano mais novo que o espanhol e apesar disso já joga na primeira liga à dois anos).
      Na época passado o espanhol alinhou no Villareal tendo jogado em 22 partidas (845 minutos) e marcou 1 golo, já o escocês jogou no Dundee United tendo marcado 7 golos em 37 jogos (1668 minutos).

      Segundo o que eu li o ele até deve aterrar hoje em Lisboa.

    • Ricciardo
      Posted Julho 1, 2014 at 10:10 am

      Mas você já o viu jogar para dizer que é uma grande contratação? Eu tenho dúvidas que este jogador venha no curto prazo a mostrar-se uma mais valia para a equipa, mas posso estar enganado, se me enganar admito…

      É que eu também não acho esse Oliver nada de especial, alias, acho isso do empréstimo ao Porto um negócio mau para o Porto… na minha opinião chega a Janeiro e já está em outro clube em Espanha (isto porque o Lopetegui também não deverá la ficar muito tempo.)

    • Diogo Palma
      Posted Julho 1, 2014 at 10:21 am

      Concordo contigo em relação ao empréstimo do Óliver ser mau para o Porto assim como a contratação do Lopetegui.

      Mas tanto o espanhol como o escocês seriam boas contratações para ambos os clubes, estou a falar com contratações a titulo definitivo.
      O Ryan, o Salvchev e Rosell podem surpreender na pré-época porque têm muita qualidade, se William e Adrien ficarem devem ser indiscutíveis no meio-campo e provavelmente o J. Mário completará o trio mas nunca se sabe.
      Com William (Rosell), Adrien (Slavchev) e J. Mário (Ryan) temos um 11 e um banco muito forte, nem me importava de ter esse trio de suplentes a titulares.

  • Ribeiro
    Posted Julho 1, 2014 at 9:38 am

    é o novo John Fleck

  • Diogo Palma
    Posted Julho 1, 2014 at 9:38 am

    Duvido que entre de imediato no 11 inicial, para mim o meio-campo vai ser William (Rosell), Adrien (Slavchev) e J. Mário (Ryan Gauld).
    Vamos assistir a uma alternancia entre J. Mário e Ryan Gauld conforme os adversários e os momentos de jogo.
    O jovem escocês pode é jogar também descaído na ala direita do ataque para fazer movimentos interiores, rematar com o pé esquerdo, criar desequilíbrios, linhas de passe e fazer combinações com o ponta-de-lança.

  • Ricardo Ricard
    Posted Julho 1, 2014 at 9:39 am

    Pelo que vi no youtube o rapaz gosta de fazer umas fintas e até tem jeito para a coisa.
    Parece-me ainda muito novinho para ser titular. Fala-se também em 3 milhões…Parece-me muito para o Sporting "desperdiçar" para meter um miúdo na equipa B ou no banco.

    • Diogo Palma
      Posted Julho 1, 2014 at 9:53 am

      Fala em qualquer coisa como 2 ou 2,5 milhões, com o talento que tem não vai seguramente para o equipa b.

  • Rúben Cardoso
    Posted Julho 1, 2014 at 9:39 am

    inb4 "Então e a melhor formação da galáxia?"

    Não o conheço, mas já falei com pessoas que o conhecem muito bem, e parece ser um jogador fantástico tecnicamente, criativo, com velocidade, e tem tudo para se afirmar. Veremos o que nos reservam os próximos episódios, mas é uma aposta num mercado interessante. Estou a gostar da aposta diversificada.

    • Santiago
      Posted Julho 1, 2014 at 10:11 am

      Pela teoria dos Portistas, o James Rodriguez é formado no Porto…

    • Filipe Leite
      Posted Julho 1, 2014 at 10:29 am

      Em termos breves, entende-se por JFL, independentemente da sua nacionalidade, um jogador que, entre os 15 e os 21 anos, se encontre inscrito pelo clube por um período, contínuo ou não, de três épocas ou 36 meses. Estamos perante o jogador formado pelo clube (JFC). Outro tipo de JFL é aquele jogador que, reunindo os mesmos pressupostos, tenha sido inscrito pelo clube ou por outro clube pertencente à mesma federação nacional (JFF). James jogou no Porto entre os 18 e os 21… em caso de transferencia para o Real o Porto ainda recebe uma Percentagem… Não é teoria… é regras…

  • Gonçalo Mano
    Posted Julho 1, 2014 at 9:45 am

    Comprar para pôr na "B" parece-me um luxo escandaloso…

    Se fôr para colocar nos "A" e não apostarmos na prata da casa, pior ainda…

    Enfim…

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 1, 2014 at 9:50 am

      Lá estão vocês com a prata da casa… mas existe alguma obrigatoriedade em jogar SÓ com jogadores da casa? Irmos contratar este jogador impede que o Iuri Medeiros fique no plantel? Precisamos de pelo menos um médio criativo e dois extremos. Temos o Iuri, o Shikabala veremos como corre, mas é preciso mais gente.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 1, 2014 at 9:52 am

      E se tiverem ouro fora de casa?…O eterno complexo da formação…

    • Ricciardo
      Posted Julho 1, 2014 at 9:55 am

      Eu penso a mesma coisa, só concebo este negócio se ele for de facto um predestinado…

      vamos aguardar, ainda não se sabe se isto é verdade.

    • Diogo Palma
      Posted Julho 1, 2014 at 9:57 am

      Sempre a mesma conversa de m**** sobre a academia, não podemos apostar apenas nos jogadores formados em Alcochete apenas porque que foram criados na nossa escola … têm de ter qualidade para entrarem na equipa principal.

    • Gonçalo Mano
      Posted Julho 1, 2014 at 10:27 am

      Não estão é sempre a falar da formação, parece que têm um jogador lá que vai ser o próximo Ronaldo. Diogo Palma, todas as semanas fala na fromação como se fosse de onde estão sempre a sair vedetas, quando de momento não temos nenhum jogaodor que se possa aproveitar para a equipa A.

    • Gonçalo Mano
      Posted Julho 1, 2014 at 10:30 am

      Eu aconselho calma, não estou a insultar ninguém, apenas a veicular uma opinião.

      O que sempre defendi e continuarei a defender é muito simples:

      Em posições onde a formação não cumpre o seu papel, sou totalmente a favor da aquisição de elementos "estranhos à formação" (aqui cabem elementos que se destaquem no campeonato, estrangeiros com qualidade e até veteranos com provas dadas).

      Caso contrário, daria sempre primazia aos jogadores da formação…

      Expliquem-me porquê é que não há problema em arriscar no rapazinho Escocês de 18 anos e estamos cheios de pudor em apostar no Iuri Medeiros?

      Estará o Dundee United inserido num dos mais competitivos campeonatos do Mundo?

      Estará o Sporting financeiramente tão bem que possa apostar 3 milhões de Euros num jogador numa posição onde existem opções "em casa" que podem cumprir desde que se aposte neles?

      Se a aposta recair no Iuri, então pergunto o porquê de gastar 3 milhões de Euros para um jogador evoluir na "B"?

      Não sou de extremismos, mas penso que temos que ser lógicos e perceber o alcance de determinados investimentos.

      Com uma situação financeira tão periclitante, isto faz sentido?

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 1, 2014 at 10:34 am

      Vou voltar a perguntar: a vinda deste jogador impede de alguma forma a afirmação do Iuri na equipa principal?

    • Gonçalo Mano
      Posted Julho 1, 2014 at 10:36 am

      O Gonçalo Mano do comentário das 11:27:00 não é o verdadeiro Gonçalo Mano.

    • Nelson Mohr
      Posted Julho 1, 2014 at 10:40 am

      Gonçalo, eu creio que o plano do Sporting passa por emprestar o Iuri, Esgaio, Chaby, etc… Para acontecer o mesmo que aconteceu com o William e João Mário, ganharem maturidade, porque, por exemplo o Iuri na época passada na equipa B, demonstrou várias vezes ter atitudes infantis, com cartões vermelhos estúpidos, e por vezes ser muito displicente, levando a várias reprimendas do Abel.

      Acho que aqui ninguém dúvida do talento desses jogadores e de que têm qualidade para jogar no Sporting, mas não estão naquele nível de maturidade. Este Gauld, joga na liga escocesa desde dos 16 anos, portanto já claramente denota outro tipo de maturidade, e a liga escocesa pode ser medíocre, mas ao menos é uma liga britânica, ou seja uma liga durinha…

      Cumprimentos

    • Diogo Palma
      Posted Julho 1, 2014 at 10:41 am

      Gonçalo Mano,
      Este Ryan já joga na primeira liga à dois anos (desde os 16 anos), já tem mais experiencia que os nossos minudos da academia que na minha opinião já deviam ter ido rodar numa equipa na época passada.
      Eu também já referi que o Iuri Medeiros tem caracteristicas parecidas às do escocês mas o portugues temé de ser emprestado a um clube de primeira liga (como foi o J. Mário) para ganhar experiencia.
      Eu emprestava o Medeiros, Esgaio, Semedo, Dramé, Chaby, etc, etc … porque neste momento não têm espaço na equipa principal e não é a jogar na equipa b durante 2 ou 3 anos que vão melhorar.

    • Gonçalo Mano
      Posted Julho 1, 2014 at 10:47 am

      Rúben,

      Não estás a perceber.
      Não impede a afirmação, então vamos pelo outro argumento:
      – Faz sentido o Sporting pagar 3 milhões de Euros por um jogador destes? Por muito potencialq ue tenha?

      É que se é para o Iuri se afirmar, significa que Marco Silva irá apostar nele, o que significa que a aposta em Gauld não será tão efectiva, na medida em que ainda existe Shikabala…

      Logo, volto a perguntar: Faz sentido comprar este menino?

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 1, 2014 at 11:01 am

      Se o menino tiver qualidade para ser uma mais-valia, porque não? A época é longa, muitos jogos, muitas competições, não precisamos só de 11 jogadores, precisamos de uns 24/25. Carrillo, Iuri, Shikabala, Mané e Gauld. Se ficar assim, gostava imenso. Depois ainda havia jogadores que estão a evoluir, e que devem ser emprestados, como Dramé e Chaby, há o Esgaio que tanto joga na ala, como a defesa direito. Há espaço para todos.

    • Gonçalo Mano
      Posted Julho 1, 2014 at 11:05 am

      Diogo Palma,

      O Teu raciocínio faz todo o sentido se o Sporting estivesse numa posição financeira minimamente salutar. Penso que todos concordamos que não é o caso.

      O João Mário foi mal emprestado ao Setúbal, apesar do sucesso do mesmo.
      E explico, foi tapado por Gerson Magrão (a sério, daqui a uns anos todos nos vamos rir com isto…)!

      Passando o Sporting por esta situação super-complicada, faz muito mais sentido arriscar nesta rapaziada sedenta de mostrar trabalho e cujo o custo já se encontra incorporado.

      Eu não duvido da capacidade de Ryan Gauld, mas sejamos racionais… Nem o campeonato Escocês é particularmente competitivo (Jogadores com técnica são autênticas "Lanças em África"), nem o Sporting necessita urgentemente de cobrir esta posição…

    • Luke Van Diesel
      Posted Julho 1, 2014 at 11:37 am

      Engraçado como se muda de discurso em apenas algumas semanas. Antes a formação é que era e o Benfica não apostar era um crime e blablabla. Agora surge a hipocrisia de todos que "o da formação tem de ter qualidade", que quando era eu a dizer nos posts do Benfica era uma desculpa para alguns.
      Antes o Iuri Medeiros era uma promessa, o Matheus Pereira o melhor de toda a formação de Portugal. Agora apoiam a compra de um jogador que faz a posição desses os dois. Engraçado

    • m1950
      Posted Julho 1, 2014 at 11:45 am

      Matheus Pereira não vai renovar , e o Iuri vai ser um 10 apartir da ala penso eu.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 1, 2014 at 11:49 am

      Sim Luke, tu sabes tudo, e dizias tudo, e os outros é que não dizem nada de jeito…

    • Luke Van Diesel
      Posted Julho 1, 2014 at 11:55 am

      Eu dei esses 2 mas posso dar mais. O Chaby não é um 8/10? E o Wallyson? E o Gelson? E para extremo não há o Dramé? O Podence? Até o Esgaio pode fazer de extremo

    • Gonçalo Mano
      Posted Julho 1, 2014 at 12:00 pm

      Luke,

      Está visto que não leste os posts anteriores…

      "Hipocrisia de todos" é a falta de paciência de alguns para ler as opiniões dos outros.

      Enfim…

    • Luke Van Diesel
      Posted Julho 1, 2014 at 12:09 pm

      Rúben, eu não estou a dizer que sei tudo. Simplesmente era o que já tinha dito, ainda o campeonato estava a decorrer, que a formação era muito bonito nesta época em retenção de custos, mas quando houvesse dinheiro para investir metia-se a formação de lado. Veremos quem vai ter razão

      Mano, que post é que deveria ter lido e não li?

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 1, 2014 at 12:36 pm

      Mas alguém meteu a formação de lado? Santa paciência…

    • Luke Van Diesel
      Posted Julho 1, 2014 at 12:42 pm

      Podes tentar dar rebuçados a quem tu quiseres, mas eu recuso-me. Achas que o Sporting vai apostar em alguém da equipa B/Juniores este ano como apostou no Mané, no William ou até no Cedric? Não e pelo andar da carruagem nem o Iuri Medeiros é aposta para o banco.

    • Gonçalo Mano
      Posted Julho 1, 2014 at 1:08 pm

      Luke,
      A parte em que dizes todos é de todo incorrecta.
      Tens vários users, neste tópico inclusivé, que discordam da compra deste tipo de jogadores em deterimento da aposta directa na formação.

      Para isso, bastaria ter lido mais acima, em vez de dizeres que TODOS são assim, assado, frito ou cozido.
      Bastava teres consubstanciado a tua opinião que ganharias mais… Assim, és apenas flamer…

      Espero que estejas enganado e que a "B" seja o viveiro de jogadores.
      Não tenho problemas nenhuns em ir para a Champions com jogadores da "B".

      Esta deveria ser a política do Sporting, aquele passivo assustador necessita de uma política contida e espartana.

      É a sobrevivência do Sporting que está em causa.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 1, 2014 at 1:48 pm

      Mas pelo andar de que carruagem? Da carruagem das tuas previsões? Os jogadores, se tiverem qualidade, terão o seu espaço e serão apostas. O João Mário vai ficar no plantel, acredito que o Esgaio e o Iuri também fiquem. Se assim for, já são 3 jogadores da equipa B que sobem. Grão a grão, enche a galinha o papo.

    • Miguel
      Posted Julho 1, 2014 at 3:06 pm

      se o luke nãi viesse destilar ódio e falar do benfica num post sobre uma possível contratação do Sporting é que eu me admirava

      e para o contrariar, só dizer-lhe que o João Mário e provavelmente o Esgaio ou o Dramé farão parte do plantel principal na próxima época

      mas para quem tem Rui Patrício, Cedric, Dier, William, Adrien, André Martins, Mané ou Wilson Eduardo no plantel, não me parece que a questão da formação na equipa principal seja um tem a debater para quem quer ser coerente…mas o luke lá saberá as razões em que baseia a sua opinião…pena é ela ser errada e sem sentido nenhum ;)

      o Sporting apresentou 8 jogadores da formação no seu plantel principal..este ano mais um ou 2 farão parte do mesmo..mas para o luke isto não é aposta na formação (sensivelmente metade do plantel)…se calhar "aposta na formação" para o luke será ter 15 ou 20 jogadores no plantel…curioso é não haver nenhum caso no mundo com esse tipo de plantel..curioso

  • Anónimo
    Posted Julho 1, 2014 at 9:50 am

    Se vier é uma grande aposta, acho que compensa o dinheiro investido, se se confirmar o valor do jogador, toda a gente sabe que os clubes ingleses estão sempre dispostos a oferecer valores astronômicos por jogadores britânicos.
    Mário

    • Ricciardo
      Posted Julho 1, 2014 at 10:05 am

      Também pensei na mesma coisa, o risco é reduzido, porque mesmo que ele não evolua mais, já é um jogador acima da média, terá sempre lugar em equipas de meio da tabela da prémier league que não tem problemas nenhuns em largar o dobro ou triplo por um jogador destes…

  • Tiago Fouto
    Posted Julho 1, 2014 at 9:53 am

    Começo a ficar preocupado… Temos muitos talentos novos que estão a ser ralados com promessas de outros países… Até o Sporting já está a entrar no esquema…

    • Diogo Palma
      Posted Julho 1, 2014 at 10:01 am

      Já viste este miúdo a jogar? Acho que não!

    • Tiago Fouto
      Posted Julho 1, 2014 at 10:14 am

      A questão não é ser ou não bom, mas sim os jovens tugas não terem espaço…

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 1, 2014 at 10:17 am

      Os jovens tugas têm que conquistar o seu espaço, e mostrar que são melhores que os outros. Tão simples quanto isto. Se forem assim tão bons, não terão falta de espaço nas suas equipas.

  • Wonderkid
    Posted Julho 1, 2014 at 10:07 am

    Seria uma óptima aposta! Vamos lá ver se se confirma…

  • Gulev
    Posted Julho 1, 2014 at 10:09 am

    Não será mais um para o Sporting DE BRAGA?!

    Pelos valores parece que foge do pretendido pelo Sporting…

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2014 at 10:19 am

      O Braga não sei, mas ao Zenit era capaz de interessar, ouvi dizer que contrataram um dos melhores defesas centrais da Europa por 6 milhões.
      Mário

    • Diogo Palma
      Posted Julho 1, 2014 at 10:23 am

      Só porque isso aconteceu uma vez não quer dizer que se repita, aliás no Reino Unido já se diz que ele recebeu ordem para apanhar o primeiro avião para Lisboa (não estou a brincar).

    • Diogo Palma
      Posted Julho 1, 2014 at 10:25 am

      O Sporting pode perfeitamente dar 2 ou 3 milhões por um jogador desde que tenha interesse nele.
      O caso desse uruguaio que foi para o Braga é diferente, o Sporting nunca esteve interessado nele, isso foi incompetência da imprensa local que confundiu o Braga com o Sporting.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 1, 2014 at 10:26 am

      Desde quando o Braga tem dinheiro? Quem pôs os jogadores (mais caros) no Braga foi um fundo, o Braga não teve qualquer custo associado.

  • Diogo Ribeiro
    Posted Julho 1, 2014 at 10:24 am

    Acho uma aposta inteligente. Trata-se de um jogador muito rápido e como é franzino torna-o muito flexível que o torna muito difícil de parar, apresenta uma boa leitura de jogo e passe. Caso se confirme esta aquisição (2.5M) torna-se evidente que o Sporting já tem algum jogador praticamente vendido. Outra coisa que me está a deixar surpreendido é a abrangência de mercados que o Sporting está atento é de louvar.

  • FT
    Posted Julho 1, 2014 at 10:26 am

    O rapaz é destaque onde joga, por acaso as vezes acompanho a liga escocesa e já tive a "sorte" de o acompanhar nalguns jogos. Realmente e apesar do seu tamanho, não passa despercebido, é capaz de ter mais técnica e visão de jogo que os restantes jogadores da sua equipa todos juntos. Mas uma coisa é certa, o campeonato escocês é fraco/mediocre. Logo que tem "jeitinho" para a bola nao passa despercebido.
    Se vai se adaptar ao futebol Português. Isso é uma incognita…
    Esperemos que sim, porque se conseguir evoluir, poderá a vir ser um jogador de top, carateristicas nao lhe faltam
    SL

  • Miguel Guerreiro
    Posted Julho 1, 2014 at 10:26 am

    Não me parece o reforço que o Sporting necessite nesta altura. Se for para a equipa B será uma mais-valia se for para a A era preferível um jogador com outra maturidade e rodagem.

  • Rodrigo
    Posted Julho 1, 2014 at 10:28 am

    Pode ser uma aposta interessante, de facto. 2,5M para o Sporting e um valor consideravel, pelo que a confirmar-se e porque ha uma grande crença neste escoces que na sua forma de jogar parece pouco britanico. O sueco e o turco tambem tem nomes e potencialidades interessantes, sendo que alguns destes poderao ser apenas noticia de jornal (o central Milosevic tambem ja foi associado).

  • Filipe Leite
    Posted Julho 1, 2014 at 10:35 am

    Também sou a favor de não virem estrangeiros ocuparem vagas de jogadores tugas com potencial, mas há jogadores que são umas mais valias para a dimensão do campeonato português… Já vi jogadores jovens de grande valor para o proximo campeonato…. Alguns, Oliver, Benito, Matheus (braga) Gaud, o Rio Ave contratou um também que não recordo o nome mas que tem muito valor…. Alguns destes jogadores faz que com adeptos e clubes estrangeiros sigam o campeonato português só pela curiosidade de acompanhar alguns deles… Imaginem quantos Japoneses não querem acompanhar o Tanaka em Portugal????

  • J.Heleno
    Posted Julho 1, 2014 at 10:46 am

    Aguardo pela confirmação.
    Este miúdo tem tudo para ser um craque. Tem uma técnica e inteligência muito acima da média.
    À semelhança do Rosell, é um jogador que decide rápido e bem, o que demonstra a preocupação em aumentar a "inteligência" e poder de decisão da equipa.

  • Ricardo scp
    Posted Julho 1, 2014 at 11:23 am

    E uma contratação entusiasmante! Mas tal como os jovens médios do Sporting (tirando o william) e baixinho e franzino. Isso n e por si só uma coisa assim tão negativa se compensar com outras qualidades que parece ter. Mas viu-se bem durante toda a época, a dificuldade do André Martins se impor fisicamente. Por acaso e algo q me preocupa pq tanto chaby, como iuri e j Mario e outros até são relativamente baixos. Aliás este "azar" já se arrasta desde o aparecimento do Moutinho e miguel veloso

    • José Soares
      Posted Julho 1, 2014 at 11:49 am

      Concordo em parte, principalmente porque André Martins não conseguiu compensar o facto de ser baixinho e fraco fisicamente, impondo as suas qualidades. Contudo, com as novas contratações, principalmente Rossel e Slavchev, além de qualidade, ganhamos presença no meio campo e soluções capazes que quando jogam, não se sente a ausência dos titulares, pelo menos é isso que precisamos.

  • Anónimo
    Posted Julho 1, 2014 at 11:47 am

    Por um lado devia-se apostar no Iuri

    Por outro os jogadores britânicos (principalmente os ingleses) têm ascenções astronómicas no que toca a valorização de passe

    ps: já que estamos a falar de ingleses …. renovem com o Dier!

    Mr.Green

  • m1950
    Posted Julho 1, 2014 at 11:47 am

    Agora é que o Sporting vai começar a gastar a sério… espero só que se consiga o Ramy Rabia que é um verdadeiro craque , um senhor central , que será o destaque na próxima epoca em Portugal. Quanto a este jovem não conheço sinceramente.

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2014 at 12:14 pm

      Também tenho a ideia que o rabia é craque com a saída do rojo e em especial se o eric também não ficar ele é o reforço perfeito
      Steve milho

    • m1950
      Posted Julho 1, 2014 at 12:31 pm

      Eu tenho é a ideia que ele vem e será titular ao lado do Rojo

    • Miguel
      Posted Julho 1, 2014 at 3:12 pm

      se vem para ser titular ao lado do Rojo, não temos já o Dier para essa posição?precisamos é de renovar com o Dier e investir forte num ou 2 extremos e num nº 10

  • RF
    Posted Julho 1, 2014 at 11:51 am

    A loucura das contratacoes devia parar. Chega bem e podem fechar o plantel. E ainda podem vender W. Carvalho , Rojo, Capel, Cedric, Andre Martins , W. Eduardo e mais uns quantos e nao contratar mais ninguem.

    R. Patricio, Miguel Lopes, Mauricio, P. Oliveira, Jeferson, Rossel, Slachev, Viola, Shikabala, Tsubasa e Slimani chega bem !
    E ainda ha Adrien, Montero, Dier, Carrillo, Heldon, Mane, Iuri Medeiros, Joao Mario, Geraldes, Palhinha etc…

    Para o ano Shikabala e Tsubasa e mais 9 !

  • Kacal l
    Posted Julho 1, 2014 at 12:10 pm

    É um jovem promissor, com talento e características/qualidades interessantes, mas não estou certo que possa ser uma mais-valia (imediata) para o plantel do Sporting, o mais provável é começar na equipa B, é um #10 que também pode jogar como SA, é uma posição carenciada no Sporting e não deixa de ser uma boa aposta de futuro, mas continuo a achar que o Sporting precisa de um #10 e de um (ou dois) extremos, para o plantel principal, deve ser a prioridade da direcção, sendo que depois é preciso um DE para concorrer com o Jefferson, mas vamos esperar para ver.

    • m1950
      Posted Julho 1, 2014 at 12:31 pm

      Não vai para a equipa B , é titular desde os 1 anso na ligha dele , que apesar de não ser gerande coisa , ir para a equipa B jogar na orangina era desaprender… vai lutar por um lugar na equipa A certamente , o preço diz isso mesmo.

    • Kacal l
      Posted Julho 1, 2014 at 2:40 pm

      m1950,

      O preço não diz nada, o Sporting apesar de ter menor poderio financeiro em relação ao Porto e Benfica, continua a ser um "grande", e o Porto contratou o Lichnovsky por 2.5 milhões e ele vai começar na equipa B, acredito que este jovem possa, numa primeira fase, jogar na equipa B do Sporting e depois, conforme a sua adaptação e o seu rendimento, dar o "salto" para a equipa principal, o chileno também já jogava com regularidade num dos melhores clubes do campeonato do seu País, não querendo fazer comparações, mas é possível que aconteça o mesmo com o Ryan Gauld, mas vamos esperar para ver.

  • Anónimo
    Posted Julho 1, 2014 at 1:37 pm

    ps: esqueci-me de dizer que este jogador tem um poder de decisão tremendo!
    será muito bem vindo

    Mr.Green

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 1, 2014 at 2:21 pm

    Estou muito curioso para ver este miudo cheio de potencial a actuar na nossa liga. Muito bem visto pelo SCP, que está claramente a pensar também no futuro.

Deixa um comentário