Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Herrera, Neymar e Godín no melhor Onze da 3ª jornada do Mundial; Michy Batshuayi oficialmente “fora de Portugal”; Coleman no Everton até 2019; Andrew Wiggins foi a 1ª escolha num Draft “calmo”

A noite do draft 2014 da NBA foi muito mais calma do que o esperado, tanto a nível de trocas como de surpresas. Tirando um ou dois pontos, cada equipa fez mais ou menos o que se esperava. Em termos de negócios, Houston colocou Omer Asik em New Orleans (recebeu uma pick de 2015), de modo a libertar espaço salarial; Orlando enviou Afflalo para Denver, recebendo em troca Evan Fournier, enquanto que New York mandou para Dallas Tyson Chandler e Raymond Felton em troca de Jose Calderon, Wayne Ellington, Shane Larkin e Samuel Dalembert. No que ao draft diz respeito, Wiggins foi, sem surpresa, a escolha de Cleveland, enquanto que Milwaukee seleccionou Jabari Parker. Philadelphia apostou em Embiid, cuja cotação havia caído devido à sua lesão (apontado como possível nº1, houve o receio de ser um novo Oden), enquanto que Orlando surpreendeu ao escolher Aaron Gordon, um PF, ao contrário de um base. Utah usou a possição 5 para ir buscar o australiano Exum. Outros destaques vão para Shabazz Napier, um PG (foi o MOP na NCAA) que pode assegurar a titularidade em Miami (os Heat conseguiram uma trade com os Hornets), Doug McDermott, um muito necessário atirador que aterra em Chicago (os Bulls chegaram ao #11 trocando as suas duas picks de modo a subir umas posições), e Noah Vonleh, reforço de Charlotte (era apontado mais acima). Boston escolheu o base Marcus Smart, o que pode significar a saída de Rondo, os Lakers escolheram Julius Randle, enquanto que Orlando, foi uma das equipas que mais investiu ao dar Saric (que escolheram em 12º) mais uma 1ª pick pelo PG Elfrid Payton (deve fazer parelha com Oladipo), que tinha sido escolhido em 10º pelos 76ers. Nota final para a selecção de um SG sérvio (que por enquanto deve ficar fora da NBA) pelos San Antonio Spurs, na continuidade da exploração de mercados externos (na 30ª posição os campeões sacaram ainda Kyle Anderson, que é considerado um dos “steals” do Draft).

Foi o avançado mais apontado a Benfica e FC Porto nos últimos meses mas o seu destino é o Marselha – Michy Batshuayi, promissor avançado belga que se destacou no Standard, assinou pelo novo clube de Bielsa até 2019.

Era pretendido pelo Man Utd e Arsenal – Séamus Coleman, aquele que foi muito provavelmente o melhor lateral direito da Premier League em 2013-14, renovou por mais 5 anos pelo Everton.

Melhor Onze da 3ª jornada do Mundial para o Visão de Mercado – Courtois (Bélgica), Miguel Layún (México), Rafa Márquez (México), Godín (Uruguai), Holebas (Grécia), Vásquez (México), Herrera (México), Shaqiri (Suíça), Robben (Holanda), Neymar (Brasil) e Messi (Argentina)

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Junho 27, 2014 at 12:02 pm

    Entendidos e conhecedores do basket universitário, que conclusões tiram deste draft? Para um seguidor da NBA mas leigo nos universitários, o que é que destacam? Principais "vencedores", overrated picks, underrated picks, equipas mais "habilidosas", equipas mais "ursas", próximos negócios, implicações deste draft neste tão aguardado verão de transferências…

    Cumprimentos, Ricardo Sousa

    • El_Chupacabra
      Posted Junho 27, 2014 at 12:32 pm

      Este é provavelmente o draft mais profundo dos últimos anos, de tal maneira que algumas escolhas da segunda ronda este ano seriam na minha opinião escolhas de lotaria o ano passado (um dos piores drafts da NBA).
      Vencedores:
      Cavaliers – apesar de esta escolha indicar que não vão tentar apanhar o LeBron, suprimiram uma necessidade com um atleta de elite, com potencial para vir a ser all star durante muitos e bons anos, para além de ter potencial defensivo para no futuro ser All NBA Defensive Team;
      Bucks – precisavam de um go-to guy e de uma cara para a franchise, foi o que tiveram, o Jabari é das escolhas mais seguras do draft (há quem o compare como uma mistura entre Paul Pierce e Carmelo Anthony) e será interessante ver os Bucks jogarem no próximo ano (algo que há muitos anos que não se poderia dizer) já que ainda lá têm o Greek Freak;
      Hornets – ninguém esperava que o Vonleh caísse tanto no draft, melhor para Charlotte que pode assim fazer uma dupla temível entre ele e o Al Jefferson, boa escolha também no final da primeira ronda, precisavam de um shooter e conseguem-no arranjar (apesar de que eu gostaria da reunião entre o Napier e o Kemba);
      Utah – Trey Burke não convenceu na sua época de estreia, será interessante ver como será agora utilizado com a chega de Dante Exum, este que é o atleta mais misterioso do draft, tanto poderá vir a melhor escolha do draft como daqui a uns anos uma das escolhas mais ridículas (por enquanto considero uma boa escolha), Rodney Hood é também uma muito boa escolha (pensava que seria escolhido antes);

    • El_Chupacabra
      Posted Junho 27, 2014 at 12:46 pm

      Perdedores:
      Num draft como este não considero que tenham havido perdedores (com uma ou outra excepção) já que havia muitas escolhas e com muito valor. No entanto, eis algumas das equipas que, se eu fosse o seu GM teria feito escolhas diferentes:
      Toronto Raptors – a escolha menos esperada e para mim os perdedores da noite, praticamente ninguém conhece o Bruno Caboclo (apelidado como o Kevin Durant brasileiro), segundo o que ouvi havia jornalistas que nem o colocavam no seu top100 de melhores jogadores, num draft com tantos valores que podem ajudar a equipa não percebi a escolha;
      Phoenix Suns – esperava muito mais movimento dos Suns neste draft, com três picks na primeira ronda pensava que iriam ser trocadas uma ou duas delas por jogadores que pudessem ajudar a equipa no imediato, no entanto, as pick penso que até foram razoavelmente boas;
      Sacramento Kings – gosto do Nik Stauskas, mas já lá têm o McLemore (apesar de considerar o Stauskas superior têm um jogo algo parecido), poderiam ter escolhido o Vonleh para fazer um frontcourt de meter medo com o Cousins;
      Orlando Magic – arranjaram um PG e um PF (as suas principais lacunas), no entanto para isso passaram no Exum, no Smart, no Vonleh e no Randle, eu escolheria qualquer um deles antes do Gordon (apesar de este ter potencial para ser um Shawn Marion 2.0), não conheço muito do Payton;

    • El_Chupacabra
      Posted Junho 27, 2014 at 12:54 pm

      Implicações que o draft poderá ter na offseason:
      Chicago Bulls – pouparam dinheiro ao trocar as suas duas picks pela pick de Denver, querem ter o máximo de espaço salarial disponível para tentarem sacar o Carmelo;
      Houston Rockets – escolheram um jogador internacional provavelmente na perspectiva de o manterem pelo menos mais um ano fora, para neste offseason irem atrás de Carmelo ou Lebron (ainda têm de se livrar do contracto do Lin primeiro);
      Miami Heat – tudo por Lebron, o King queria o Shabazz Napier os Heat concretizam o seu pedido (trocaram a sua pick com a de Charlotte mais uma de 2ª ronda neste draft e uma pick de 2ª ronda futura), continuam como os favoritos na minha opinião para apanharem o LeBron.

      Referência aos Spurs que fizeram a escolha mais à Spurs possível, o Kyle Anderson parece outro Boris Diaw e é exactamente o tipo de jogador que o Popovich gosta.

    • El_Chupacabra
      Posted Junho 27, 2014 at 12:59 pm

      Esqueci-me de falar nos Sixers. Não conseguiram o jogador que mais queriam (Andrew Wiggins), no entanto se o Embiid recuperar e não se confirmarem os receios de ser outro Greg Oden, podem ter acabado com o melhor jogador do draft (uma espécie de segunda vinda do Hakeem Olajuwon). A troca para terem o Dario Saric, só mostra que querem estar na lotaria para o ano e não têm qualquer pressa para fazerem o seu rebuild.

    • Pedro Froes
      Posted Junho 27, 2014 at 4:25 pm

      Na minha opinião os Sixers foram quem saiu a ganhar mais neste draft…
      Saric e, sobretudo, Embiid (ele e Noel, ui ui) são duas grandes picks, juntando a isto uma do próximo ano… Com toda a juventude que têm, um salary cap enorme para usarem, etc, penso que têm uma bela época pela frente.
      De resto, teria sido engraçado os Cavs terem apanhado o Embiid, porque lhes ficaria a faltar um SF de alto nivel… (Se é que me entendem)
      Irving, Waiters, LeBron, Bennett (?) e Embiid metia medo a qualquer equipa… Se arranjassem um bom banco com uns bons role-players ficava quase perfeito…

    • Fábio Teixeira
      Posted Junho 27, 2014 at 4:33 pm

      À frente do Bennett estava o Thompson.

      Os 76ers ainda estão longe de fazer mossa na NBA.

  • Fábio Mendes
    Posted Junho 27, 2014 at 12:14 pm

    Não sei o que se passa no FCP ou no SLB em relação a contratações sonantes. Se formos a ver, em anos anteriores, por esta altura já FCP e SLB tinham contratado 3 ou 4 jogadores para lutarem por um lugar no onze. Este ano pelo que se tem visto as contratações destes dois clubes tem sido no mínimo esquisitas pois os jogadores contratados pouca qualidade acrescentam aos seus planteis.

    • Kacal l
      Posted Junho 27, 2014 at 12:35 pm

      Se o Porto conseguir contratar o Indi e o Camacho, fala-se também no Tello, são contratações sonantes para a nossa realidade, acho que este mês de Julho vai ser decisivo.

    • Fábio Mendes
      Posted Junho 27, 2014 at 12:43 pm

      Se essas contratações se confirmarem tirava o chapéu ao FCP mas penso que o Indi com o mundial que está a fazer e com o acrescimento de interessados nele duvido que vá para o FCP. O Camacho é possível mas o Tello também me parece improvável devido à folha salarial. Para o mês que vem o mercado vai estar ao rubro e já com o Mundial finalizado e tanto em Julho como em Agosto tanto FCP como SLB vão ter obrigatoriamente que investir em bons jogadores senão entram na nova temporada em desvantagem para o SCP.

    • Kacal l
      Posted Junho 27, 2014 at 12:59 pm

      O Indi fala-se que houve conversas em Janeiro e que as negociações foram feitas antes do Mundial e que o jogador estava disposto a vir para o Porto, o negócio estaria fechado por cerca de 8 milhões, mas isto é o que se fala, mas vamos esperar para ver.
      Quanto ao Camacho, é muito possível e o Tello está longe de ser impossível, o Porto vai vender alguns jogadores e vai libertar a folha salarial, portanto pode ser uma opção.

    • Rabensandratana
      Posted Junho 27, 2014 at 1:01 pm

      Por favor, sou contra a compra do Indi ainda por mais 8M é muito tendo em conta que o holandês nascido no Barreiro, é um jogador que é facilmente ultrapassado, é muito possante, mas também denota muita lentidão faz-me lembrar o Luisão quando chegou ao SLB.

      Camacho é inferior ao Mohamed Elneny, o egípcio é fortíssimo na recuperação de bola e sabe passa-la muito bem.

      Tello só se vier num cenário de empréstimo caso contrário é impossível, 9M por um jogador que em nada é superior ao Nolito (que por acaso até marca muitos golos como ficou provado no Celta de Vigo).
      No campeonato belga, por exemplo existem melhores opções a preços mais convidativos Maxime Lestienne, Paul-Jose M’Poku entre outros.

      O FCPORTO não vai contratar ninguém até que o final deste mês termine, quer apresentar aos sócios resultados melhores do que o trimestre anterior.

    • Fábio Teixeira
      Posted Junho 27, 2014 at 1:08 pm

      Lestienne encaixava bem no Schalke.

    • Kacal l
      Posted Junho 27, 2014 at 1:12 pm

      Rabensandratana,

      Sim, eu preferia o Balanta, até pode ser mais caro um bocado, mas seria o meu escolhido.
      Também gosto do Elneny, mas não se fala nele e duvido que venha para o Porto, fala-se que o West Ham está interessado, o mais provável é vir um dos que se fala (Camacho, Casemiro ou Niguez), mas concordo contigo.
      Quanto ao Tello, eu até gosto dele, mas se custar mais de 8 milhões, é o mais provável, também não quero que venha, prefiro outros jogadores, mas a possibilidade de vir até é realista.

      Quanto ao teu último paragrafo, concordo a 100%, o mesmo de Julho será decisivo para a "construção" do plantel.

    • Luís bcn
      Posted Junho 27, 2014 at 1:35 pm

      O Indi nao vem fazer nada para o Porto. Até do que vi parece-me um jogador fraco.

      Se o Porto vender o Mangala só tem que renovar com o Rolando e ficamos com Reyes, Maicon, Abdoulaye e o Rolando. 4 bons centrais digam o que disserem. Para que é que queremos outro?

      Se nao sempre podem ir buscar o Ricardo Costa (acho que acaba contrato) que também pode dar jeito, pelo menos é formado no clube e foi campeao europeu em 2004. Nao digo para titular mas sempre desenrascava

      Agora gastar 8 milhões num central quando ja temos boas soluções parece-me ridículo…contratem é um extremo de jeito ou um médio defensivo

    • Bruno Fonseca
      Posted Junho 27, 2014 at 2:14 pm

      Elneny joga em que clube?

      Camacho é bom mas poderá ser caro para os cofres do Porto igualmente como Tello.

      Quanto ao Martins Indi como alguém disse aqui no outro dia era preferível dar 12 m pelo Balanta do que 8 por ele. partilho desta opinião.

    • Fábio Teixeira
      Posted Junho 27, 2014 at 2:38 pm

      Elneny joga no Basileia.

      O que se fala é entre o Camacho, o Casemiro e o Ñiguez. Mas claro que não são todos como transferência definitiva.

      Para central, se Mangala sair (o que é provável), o meu escolhido também era o Balanta.

    • Kacal l
      Posted Junho 27, 2014 at 2:56 pm

      Eu também preferia ver Balanta e Elneny no Porto como substitutos do Mangala e Fernando, mas não me parece que aconteça e as alternativas são Indi e Camacho, apenas isso.

    • Kacal l
      Posted Junho 27, 2014 at 2:59 pm

      Eu renovava com o Rolando e contratava o Balanta, uma dupla com os dois acho seria excelente, depois Maicon/Abdoulaye (quem sabe um central que venha para a equipa B) e Reyes seriam as alternativas.

    • João
      Posted Junho 27, 2014 at 7:01 pm

      Abdoulaye e bom central no mesmo parágrafo, quase que me parou a circulação.

  • Anónimo
    Posted Junho 27, 2014 at 12:15 pm

    Nas Top 3 o destaque vai para a confirmação que phily vai continuar o rebuild mais uns anos..de estranhar a não escolha d exum em quarto por um pf q nem era o melhor disponível, para depois ir buscar um base…
    Estranho o vonleh ter ficado para charlote/hornets, um excelente jogador para aquela posição..
    A decisão de escolher o Smart deve significar q o rondo vai embora, fala-se para sacramento em troca por o mclemore e mais alguma coisa…
    Os heat conseguiram o nappier sem dar nada em troca, uma decisão rídicula de charlote.
    Os lakers a draftarem o Randle, um jogador q era dado como nº2 no ínicio do ano apenas atrás de wiggins, e que caiu um pouco este ano..no entanto uma grande capacidade atlética, e pode ter algum impacto já.
    eos spurs, num dos steals, a draftarem um jogador parecido com o diaw.
    os knicks, a conseguirem algumas picks e jogadores interessantes

    José

    • Fábio Teixeira
      Posted Junho 27, 2014 at 1:05 pm

      Charlotte Hornets get:
      No. 26 pick P.J. Hairston
      No. 55 pick Semaj Christon
      2019 second-round pick
      Cash considerations

      Miami Heat get: No. 24 pick Shabazz Napier

    • Anónimo
      Posted Junho 27, 2014 at 2:29 pm

      Sendo q os Hornets tiveram a possibilidade de fazer uma excelente dupla entre o burk e o Napier…é nada. Ao menos davam o cole como se falou

      José

    • MM
      Posted Junho 27, 2014 at 2:44 pm

      José e para quê é que os Hornets queriam o Cole? o Burk sinceramente não estou a ver quem é, mas o Napier viria para o lugar do Kemba Walker, portanto poucos minutos teria, os Hornets deverão ir buscar um base suplente mais experiente para substituir o Kemba. Foram dos ganhadores do draft, Vonleh na 9ª posição foi excelente

    • Anónimo
      Posted Junho 27, 2014 at 3:05 pm

      Enganei.me era o kemba, antes de se saber q tinham trocado o nappier muita gente estava a aplaudir porque era uma excelente dupla de bases q até podia soltar o kemba mais para SG, daí ter criticado…os Miami queriam o nappier por causa do lebron, e pelos rumores estavam dispostos a dar mais, e um cole a sair do banco da jeito a qualquer equipa. O vonleh foi o steal do draft! Houve projecções q o apontavam para 3-4, para mim é melhor do q o gajo q Orlando tirou em quarto. Estão a construir uma boa equipa…

      José

    • MM
      Posted Junho 27, 2014 at 3:18 pm

      O Gordon é melhor a defender que o Vonleh e o Randle mas em tudo o resto perde, no ataque está muito "cru" e precisa de muito trabalho. Penso que os Magic erraram nesta escolha mas só o tempo o poderá dizer. Já a escolha dos Kings quase ninguém percebeu. Tinham a oportunidade de escolher o Vonleh, e que falta lhes fazia um PF, mas escolhem o Stauskas. A não ser que Mclemore ou Stauskas sejam trocados, não vejo a lógica disso e mesmo assim "cair-lhes" no colo um Vonleh e não o aproveitar parece-me incompetência a mais.

    • Anónimo
      Posted Junho 27, 2014 at 3:48 pm

      Tenho ideia de o Gordon ser comparado ao blake, mas estou como tu para mim os outros dois Sao melhores…
      Sacramento a quantidade de rumores q já se viu, ninguém faz ideia do q eles vão fazer, mas também achei a pick ridícula… já se falou no josh Smith e no rondo…
      José

  • Kacal l
    Posted Junho 27, 2014 at 12:21 pm

    Excelente reforço para o Marselha, anteciparam-se bem à concorrência e garantiram um jovem promissor em ascensão, pode ser extremamente útil no imediato e uma enorme mais-valia nos próximos anos, tem tudo para evoluir e tornar-se num excelente jogador, tem um grande potencial e uma enorme margem de progressão e com Bielsa vai melhorar muito.
    O Batshuayi é um PL de qualidade, é jovem, rápido, possante, agressivo, com grande qualidade técnica e um “apurado” sentido de baliza, finaliza bem com os dois pés, consegue fazer golos com facilidade, depois é versátil no ataque, na Bélgica até chegaram a apelida-lo de “Balotelli belga”, o que demonstra a sua qualidade e as esperanças que depositam nele, o sonho dele é jogar na Premier League e acredito que chegará lá, é uma questão de tempo, mas primeiro terá que se afirmar em França e triunfar, acredito que conseguirá, é esperar para ver.
    Era o meu escolhido para substituir o Jackson, mas a partir de agora passa a ser o Enner Valência, mas este está muito cotado, sobretudo depois da sua boa prestação no Mundial e tornou-se muito complicado, se calhar o Raúl Jimenez é a opção mais realista.

    ——————————

    Excelente noticia para o Everton, assim seguram o Coleman e têm maior poder negocial, quem o quiser vai ter que desembolsar uma quantia elevada, sobretudo depois de ser um dos melhores DD da época passada, na Premier League (para mim foi o melhor), é um jogador que aprecio bastante, ofensivamente é fortíssimo (as suas “armas” são o cruzamento e o remate a longa distância, fez alguns golos assim) pelo facto de ser uma adaptação (era médio-ala direito), fisicamente é muito bom (é incansável, parece que não se cansa, muito “pulmão” e depois é rápido e intenso), mas evoluiu muito no aspecto defensivo e táctico, é já muito competente e acredito que pode (e vai) continuar a evoluir, se calhar estamos pertante mais um “Baines”, um lateral que se destaca no Everton e na Premier League, mas que nunca saiu para um colosso, vamos esperar para ver.

    Concordo com o 11 do VM, mas confesso que não consigo deixar de fora o James, depois num segundo plano, o Drmic e o Jackson, também mereciam a distinção.

  • Fábio Teixeira
    Posted Junho 27, 2014 at 12:24 pm

    Domínguez, Janmaat, Rafa Marquez, Godín, Alba, Luiz Gustavo, Herrera, James, Shaqiri, Neymar e Messi. Custou deixar o Jackson de fora.

    • Kacal l
      Posted Junho 27, 2014 at 1:01 pm

      Concordo com o Domínguez, foi eleito o melhor em campo no França vs Ecuador, e foi um autêntico "muro", conseguiu aguentar o nulo contra uma selecção forte e poderosa ofensivamente.

  • João Lains
    Posted Junho 27, 2014 at 12:28 pm

    Enyeama tinha de estar neste onze.

    • João Lains
      Posted Junho 27, 2014 at 12:49 pm

      Esqueci em guarda redes do Equador, não acompanhei com muita atenção o jogo. Agora não concordo com o Courtois.

    • Andre
      Posted Junho 27, 2014 at 12:55 pm

      Ontem o Courtois voltou a estar em grande, não sofreu golos e foi por ele que a Belgica conseguiu ganhar.
      O eneyama teve bem, mas sofreu 3 golos.

    • Fábio Teixeira
      Posted Junho 27, 2014 at 1:07 pm

      Acho que o Domínguez esteve melhor do que qualquer um na sua jornada.

    • João Lains
      Posted Junho 27, 2014 at 1:54 pm

      O courtois fez tantas intervenções como por exemplo o Buffon. O Domínguez foi o melhor da jornada, e até aí, já chegámos a um consenso, no entanto, não são os três golos, nos quais está isento de culpas que retiram mérito ao Enyeama. Posso dizer por exemplo que nenhum guarda-redes neste mundial foi tão testado tanto quanto ele, como contra a Argentina.

    • Andre
      Posted Junho 27, 2014 at 2:57 pm

      como é que neste mundial nenhum guarda-redes foi testado como o eneyama viu o brasil-mexico ? frança-equador ? por exemplo exibiçoes muito superiores a do eneyama.

    • João Lains
      Posted Junho 27, 2014 at 6:06 pm

      Eu referia me à quantidade de intervenções, além disso, houve algumas que não ficaram assim tão longe quanto estás a insinuar das do Ochoa ou Bravo.

  • Jose
    Posted Junho 27, 2014 at 1:12 pm

    User RuiCosa
    " Sai Cardozo e Rodrigo, entra Eder e Michy"
    " tenho a certeza absoluta que Batshuayi é jogador da Benfica"
    "Michy já está mais que garantido no plantel do Benfica da proxima época"
    " Só volto a falar no assunto quando o Michy assinar pelo Benfica e ai vemos quem tinha razao"

    RuiCosta quer dizer alguma coisa agora ?

  • Nuno R
    Posted Junho 27, 2014 at 1:22 pm

    Não se percebe bem a troca de Afflalo, para além de abrir caminho para Payton + Oladipo. No entanto não o trocaram o ano passado em modo tank, e com a cotação daquele em alta, e agora mandaram-no fora em troca de um saco de pevides.
    Orlando surpreendeu na sua escolha, que apontava para Exum. Foram buscar um PF que nem era dos mais cotados, o futuro dirá se acertadamente ou não.
    Philadelphia passa a contar com 2 postes com problemas de lesões. Mais um negócio arriscado, é verdade que o Embiid tem imensa qualidade, mas um pé partido tão jovem, num tipo tão grande, não é bom indício.
    Utah foi um dos vencedores, havia rumores que eles iam negociar de modo a assegurarem Exum ou Smart numa posição mais alta, e o australiano cai-lhes no colo.
    Vonleh e Randle são dois jogadores que diz-se, estão preparados para render já, e podem ter impacto imediato.

    • Fábio Teixeira
      Posted Junho 27, 2014 at 2:39 pm

      O Burke vai sair de Salt Lake?

    • Anónimo
      Posted Junho 27, 2014 at 3:08 pm

      Penso q não, fala.se bastante do exum para um sistema de 2guard

      A escolha de Orlando foi estranha…
      De Philly é a confirmação q para o ano vão andar a perder de novo

      José

  • MM
    Posted Junho 27, 2014 at 1:44 pm

    Em relação ao draft, poucas surpresas nos 3 primeiros, pensei que Jabari Parker fosse selecionado em 1º e Wiggins em 2º, mas tinha a certeza que os 76ers não deixariam passar Embiid, que se não tivesse sido a lesão, seria a 1ªescolha. Depois a grande surpresa surge na 4ª posição, estava à espera que Orlando escolhesse Exum ou Vonleh e a escolha foi Gordon, Celtics a meio que surpreenderam também ao escolherem Smart, o que pode significar a saída de Rondo (fala-se numa troca com Harden) e os Lakers a ficarem com Randle que ainda à pouco tempo era cotado como top5. Os Kings, quanto a mim a fazerem uma enorme "borrada", mas a escolha de Stauskas deverá significar que haverá alguma troca, já que nessa posição têm Mclemore, na 9ª escolha aparece Vonleh, que era cotado entre a 4ª/6ª escolha, parece-me que ninguém esperaria que caísse até à 9ª, mas os Hornets aproveitaram e deverá fazer uma excelente dupla com Big Al. Chicago fica com o melhor lançador do draft, que se diz não ter margem de progressão alguma,mas deu duas escolhas para o ter, bem aproveitadas pelos Nuggets, que ficam com o 2º melhor center do draft, Nurkic, e Harris que era cotado como top10 (foi das "caídas" mais estranhas, quanto a mim). De referir a escolha dos Raptors, na 20ª, que ninguém percebeu, porque teoricamente queimaram uma escolha quando ainda existiam jogadores muito talentosos, em alguém que poderiam escolher na 2ª ronda, o brasileiro Caboclo. Só para terminar, ao que parece, os Spurs podem ter realizado mais um "steal", com Anderson a cair até à 30ª escolha, quando era pouco provável que passasse da escolha de Oklahoma. Os Heat acabaram por conseguir o jogador que queriam, o Napier (através de uma troca com os Hornets), que pode muito bem agarrar já o lugar no 5 inicial da equipa de Miami e que deve significar que Chalmers sai. De resto, pouco a apontar, penso que os Suns, dentro das escolhas que tinham, escolheram bastante bem, os esperava que os timberwolves selecionassem Payne, mas apostaram no LaVine (que pelos vistos não ficou nada contente por ir para Minnesota.
    De salientar que os 76ers (das equipas que mais gosto) deixaram claro que não têm pressa e vão reconstruir com paciência e devagar, se a seleção de Embiid na 3ª pode ter sido uma grande oportunidade, apesar do risco de se tornar o novo Oden, a seleção de Saric é mais discutível, porque o croata, na melhor das hipóteses, só irá para a NBA em 2016, logo "queimar" a pick 10 num jogador que nem se sabe se jogará na NBA, pareceu-me um "tiro no escuro". Tal como aconteceu este ano, em que Noel não fez um único jogo devido a lesão, na próxima temporada não vão poder contar com Embiid, Saric também não fará parte pelo menos até 2016, portanto espera-se mais uma época de "tank" (a não ser que a free agency traga surpresas para Filadélfia, algo muito improvável), mas se tudo correr bem e Embiid recuperar, podemos ter aqui uma reedição das "torres gémeas" de San Antonio (Robinson e Duncan) e um "garrafão" capaz de dominar a NBA durante muitos e bons anos.

    Michy Batshuayi era o reforço ideal para substituir Rodrigo, não estou a ver no mercado melhores opções para essa posição, mas já nem digo nada acerca deste defeso do Benfica, vou esperar para ver o que irá acontecer, para depois então opinar. Mas que, até agora, não estou nada entusiasmado, lá isso não estou…

    • Anónimo
      Posted Junho 27, 2014 at 3:19 pm

      Fala-se no rondo para sacramento, e mclemore para boston, o que pode explicar a escolha de Boston, para mim é algo estranho, num momento estão a tentar ir buscar o love, e no outro dão sinal de poder estar a um passo de trocar o seu melhor jogador…mas se for pelo harden ainda melhor.
      Honestamente ainda não percebi os nuggets, o que não lhes falta é jogadores interiores para quê ir buscar mais um? têm tanto dinheiro no mcgee quem é que o vai querer?
      O Chalmers é FA certo?
      Philly se embiid recuperar ficam com a melhor dupla interior da NBA a longo prazo, é um risco que vale a pena correr por uma equipa que para o ano vai estar outra vez nas posições altas do Draft, basicamente desenvolvem jogadores para um futuro, só não se sabe até quando vai ser esse futuro..
      Charlote se conseguirem atrair um FA de boa qualidade, ficam com muito boa equipa…

      José

    • MM
      Posted Junho 27, 2014 at 3:51 pm

      Sim também ouvi falar do Rondo para Sacramento, mas a não ser que a troca inclua Cousins (algo improvável, não estou a ver os Kings trocarem um dos melhores centres da NBA e ainda jovem), não acredito que Ainge (GM dos Celtics) troque o seu melhor jogador por uma incógnita.
      A outra troca, que envolveria Harden, pelo que ouvi, seria Rondo+Bradley por Harden, mas não sei se pode acontecer. Parece apelativa para as duas franquias, os Rockets ganham um dos melhores bases da liga e um SG muito competente, os Celtics ganham um dos melhores (para muitos o melhor) SG da NBA e o que pode ser o seu Franchise Player, já têm Smart para base e se conseguirem um bom Center (Monroe era o ideal, mas ainda há Gortat) podem ser já equipa de Playoff, os Rockets ficam sem o contrato do Harden e libertam mais espaço para tentarem Carmelo (Carmelo+Harden+Howard seria difícil porque são jogadores que precisam de ter muita bola, com Rondo a assistir os outros dois parecia perfeito). Na teoria, faz mais sentido do que a troca com os Kings mas veremos.
      Os Nuggets deverão livrar-se de Mcgee, o problema será arranjar alguém que suporte o seu salário, mas é verdade, ainda têm Hickson, Mozgov,deverá haver alguma troca. Além disso ficam com Afflalo (que até pode ser trocado outra vez) e Harris. Com a troca certa e se conseguissem algo pelo Mcgee (improvável), mais o regresso de Gallinari, poderia ter outra vez equipa para Playoffs.
      Sim, penso que Miami tem opção para prolongar o contrato, mas com o Napier é pouco provável que queiram pagar 5 ou 6 milhões pelo Chalmers em vez de libertar espaço para a continuidade do Big 3 e mais algum.
      Os 76ers ficaram numa posição complicada depois da lesão de Embiid, porque o Center seria 1ª escolha e sobraria sempre ou Wiggins ou Jabari Parker (saudáveis), que eram os 3 jogadores com maior talento do draft e apontados como futuros all stars. Ora com a lesão do Embiid, era certo que as 2 primeiras franquias a escolher não iriam arriscar porque tinham 2 dos 3 melhores jogadores disponíveis e saudáveis. Os 76ers fizeram o que tinham que fazer, deixar passar Embiid era um risco maior do que apostar nele, até porque não se sabe o que Exum poderá dar, acho que aqui fizeram bem e podem ficar com um jogador que é "apenas" comparado a Hakeem Olajuwon, a juntar a Noel, se saudáveis, será algo de temível.
      Charlotte está a desenvolver-se cada vez mais e irão ficar com uma equipa muito interessante. Têm Cap para atacar a Free Agency e com um bom SG, mais jogadores de banco úteis, serão uma dor de cabeça para qualquer equipa.

    • Anónimo
      Posted Junho 27, 2014 at 4:26 pm

      a troca que vi não envolvia o cousins…penso que Houston está mais interessado em trocar o harden apenas numa sign in trade que envolva ou o lebron ou o o carmelo, e assim formar um novo big3, não vi que fosse para ir buscar o rondo, mas pode acontecer, embora não trocasse o harden nestas condições.
      Os celtics no Este, a melhorar a equipa e com o treinador que têm vão ser sempre candidatos a ir a playoff, mas vai ser o primeiro ano do Smart e é preciso tempo…penso. mas sim com o monroe que já se falou, e com o hayward que também já foi muito apontado aos celtics é um bom sinal para os lados verdes…

      O Mcgee assinou contrato à pouco tempo creio, ninguem o pega…E ainda têm o Faried certo? deviam ter-se reforçado com outro tipo de jogadores creio…

      Eu vejo o Chalmers como uma excelente opção para muitas equipas, teve uns maus playoffs/época, mas ele é razoável, defende, é duro, não precisa de muita bola, lança de 3, não vai faltar equipas que o queiram penso.
      Philly vai estar nisto mais um ano ou dois, acaba por ser bom, dá tempo para o Noel começar a jogar sozinho, e as melhores previsões apontam Embiid para antes de Dezembro, ou seja um ano para desenvolver um grande duo..
      Charlotte, pensei que iam ficar com o Affalo, assim não sei, mas precisam de alguem que marque pontos, mas vão ter sempre dificuldade em atrair jogadores de qualidade

      José

  • Miguel Guerreiro
    Posted Junho 27, 2014 at 2:08 pm

    E o The Guardian indica que Origi será o próximo alvo.

  • Luís Borges
    Posted Junho 27, 2014 at 2:24 pm

    Dado curioso: o Mario Chalmers também foi o MOP da NCAA no seu último ano de college basketball (2008).

    Bem, mas este Shabazz parece-me ser um jogador muito interessante, que era claramente um dos objetivos destes Heat. Vamos ver qual o "feel" que ele vai apresentar na época de estreia, porque qualidade tem-na. É claramente um jogador que pode ter o efeito Damian Lillard, e não estou a exagerar com isto… O facto de ter sido a pick 24 só reflete a qualidade desta fornada. É um PG já muito evoluído e que apresentou números e percentagens de lançamento de elite, jogando numa das melhores "escolas" pré-NBA (UCONN). Não tem o potencial do Exum ou do Marcus Smart, mas até pode vir a ser o PG com maior impacto na Rookie Season, porque já é quase um "jogador feito", com os seus 23 anos.

    Os Heat já "resolveram" um problema e conseguiram um dos pedidos do LeBron, mas falta mais… Estou em crer que o King vai manter-se em South Beach, mas para já fica a faltar garantir ainda alguns role players. Tendo em conta que o Big Three se manterá (aparentemente), vê-mos que à partida a posição de PG fica fechada (Cole ficará no plantel, e era estranho se assim não fosse, Chalmers deverá ser trocado), mas falta fazer um mini rebuild na parte secundária do roster. Só Andersen, Allen e Norris Cole me parecem jogadores com capacidade para ter impacto no caminho que LeBron quer traçar na equipa. Haslem está longe do que já apresentou, Lewis e Beasley não dão contributos constantes… Battier reformou-se.

    • Fábio Teixeira
      Posted Junho 27, 2014 at 2:44 pm

      Fábio Teixeira Key statistics: 17.8 ppg, 5.9 rpg, 4.9 apg, 1.8 spg, 2.8 tpg, 34.8 mpg, .425 FG, .388 3PT, .862 FT

      Cool statistic: Napier led Connecticut in scoring, rebounding, assists and steals and was the first player in school history to do so. He’s also the only UConn player to rack up two triple-doubles in his career.

      À primeira vista parece-me ter tudo para entrar para o 5 dos Heat, ainda para mais quando o Chalmers (se não estou em erro) está na FA. O LeBron disse mesmo que para ele era o melhor jogador (ou PG, já não me lembro bem) do Draft, uma possível achega para o Pat Riley. É um grande líder, um scorer PG, ótimo lançador, bom defensor, bom ressaltador, clutch player, bom lançador de FT… Problemas: tamanho e turnovers.

  • Dr. Bayard
    Posted Junho 27, 2014 at 2:37 pm

    Os meus 76ers, pelo 2º ano consecutivo, gastaram o seu top pick num jogador lesionado. Não entendo esta política, só pode ser influenciados jogos de Portugal no Mundial…

  • Rodolfo Trindade
    Posted Junho 27, 2014 at 4:23 pm

    RuiCosta então mas o Michy Batshuayi não era já jogador do Benfica?!

    Muito bem Herrera neste mundial, será um importante "reforço" no FCP da próxima época!

  • Mateus
    Posted Junho 27, 2014 at 4:54 pm

    Vamos ser se o Cabo-verdiano Walter Tavares fica na NBA, seria muito positivo para a comunidade cabo-verdiana e para os Palop.

    Mateus

    • Fábio Teixeira
      Posted Junho 27, 2014 at 9:27 pm

      Diziam que os Spurs o iam escolher no Draft, mas acho que ficou fora dos 60.

    • Mateus
      Posted Junho 28, 2014 at 1:30 am

      Ele foi escolhido pelos Hawks na posição 43, mas ao que parece assinou novo contrato com a actual equipa dele portanto fica mais três anos na Europa (segundo o wikipedia). Portanto nem vai fazer a summer league.

      Mateus

  • Carlos Filipe Carneiro
    Posted Junho 28, 2014 at 2:35 am

    o que é um "steal" do draft ?

Deixa um comentário