Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Jefferson Montero anuncia que assinou por um clube europeu (craque equatoriano não adiantou se é o Sporting); Proposta de 36 milhões por Herrera oficialmente rejeitada

Jefferson Montero garantiu à ESPN, no final do empate frente à França que ditou a eliminação do Equador, que vai deixar o futebol mexicano. O extremo de 24 anos diz que já sabe onde vai jogar mas que ainda decorrem as negociações entre o seu futuro clube e o Morelia, e por isso não pode adiantar mais pormenores. Quando questionado se o seu futuro passava pelo Sporting, já que nos últimos tempos tem circulado muitas noticias a dar conta de clubes portugueses no seu concurso. O craque não negou e apenas adiantou que vai regressar ao futebol europeu. VM – Mantemos a ideia que se o Sporting tiver reais ambições de chegar ao título precisa de contratar 2 extremos acima da média, nesse sentido Montero era um excelente reforço.  É rápido, tem muita técnica e apesar de não ter feito um super-mundial, demonstrou a espaços a sua qualidade. Aliás, nunca percebemos o porquê de ter saído da La Liga para ingressar no futebol mexicano, e logo depois de uma época em que foi uma das principais sensações do campeonato. No entanto, há outros clubes portugueses interessados no equatoriano, bem como equipas espanholas, inglesas e italianas.

Os Red Devils devem insistir ou canalizar este dinheiro para outro médio? – O Atlético de Bilbao anunciou hoje de maneira oficial que rejeitou uma oferta do Manchester United de 36 milhões de euros pela contratação do médio espanhol Ander Herrera. Mesmo assim, a imprensa espanhola insiste que o negócio ainda se vai concretizar.

0 Comentários

  • Rúben Cardoso
    Posted Junho 26, 2014 at 12:51 pm

    Era O reforço que faltava para o Sporting, gostava imenso que se concretizasse.

  • Miguel Guerreiro
    Posted Junho 26, 2014 at 12:54 pm

    Antes do Mundial começar um jornal desportivo Equatoriano indicava que o Jefferson Montero iria jogar no Sporting na próxima época. Sinceramente face à valorização (fruto do razoável Mundial que fez) não acredito que o Sporting tenha capacidade financeira para contratar o Jefferson Montero.

    • Eduardo Gomes
      Posted Junho 26, 2014 at 12:57 pm

      pode ter sido contratado antes do mundial…

      Eduardo Gomes

    • Miguel Veríssimo
      Posted Junho 26, 2014 at 12:57 pm

      Se já tivesse assinado nessa altura… Tem todas as condições para vingar. Caso se concretize seria fantástico!

    • Eduardo Gomes
      Posted Junho 26, 2014 at 1:13 pm

      Eu vi os jogos tem bons momentos nos jogos mas por vezes parece demasiado trapalhão, mas isto é apenas a minha opinião…

  • Sérgio Freitas
    Posted Junho 26, 2014 at 12:55 pm

    é uma junção do Montero com o Jefferson xD tem tudo para dar certo

  • CERVICAL
    Posted Junho 26, 2014 at 12:55 pm

    Seria engraçado, no 11, Jefferson, Jefferson Montero e Montero. lol

  • Filipe
    Posted Junho 26, 2014 at 12:59 pm

    Tem muito talento sim, mas decide quase sempre mal, tipo Carrillo(ainda para mais tem coisas que me fazem lembrar o Capel, que é pior ainda). Espero que o tal clube para onde vai não seja o Sporting

    • João Lains
      Posted Junho 26, 2014 at 1:54 pm

      Então e o que é ele que te faz lembrar o capel?

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 26, 2014 at 2:01 pm

      Também fiquei curioso…

    • Anónimo
      Posted Junho 26, 2014 at 2:24 pm

      Também fala Espanhol…

      João

    • Kacal l
      Posted Junho 26, 2014 at 2:48 pm

      Eu até vejo alguma coisa de Capel no Jefferson Montero, o Montero quando vai para cima dos adversários, em drible, também vai muitas vezes com a cabeça no chão e parece não ter muita visão.

    • João Rodrigues
      Posted Junho 26, 2014 at 3:12 pm

      Quem viu jogos ja do tempo do Villarreal e os jogos que fez neste mundial ele não tem nada a ver com o Capel ate porque o Capel é um extremo vertical e o JM é parecido a um avançado interior porque a meu ver é um jogador mais diagonal e que gosta de vir para dentro.

      A meu ver excelente contratação que era mas não me acredito muito, o valor dele deve ter subido e serão precisos uns 4-5M€ para convencer o Morelia a vende-lo.
      SL

    • Kacal l
      Posted Junho 26, 2014 at 3:14 pm

      João Rodrigues,

      Nisso concordo, mas na parte de olhar para o chão quando vai em progressão com a bola até é parecido com o Capel, isso é um defeito, mas não estou a dizer que sejam jogadores idênticos.

    • João Rodrigues
      Posted Junho 26, 2014 at 3:32 pm

      Sim Kacal mas o capel é mais rapido mas o montero mais tecnico muito melhor no um para um.

    • Kacal l
      Posted Junho 26, 2014 at 6:27 pm

      João Rodrigues,

      Lá está, mas esquece isso, eu estou só a falar nesse ponto especifico, não estou a comparar mais nada.

  • GG
    Posted Junho 26, 2014 at 1:02 pm

    Era uma solução muito interessante para o Sporting. Mas, não acredito muito. Se calhar ainda vai cair no Porto ou Benfica.

  • Anónimo
    Posted Junho 26, 2014 at 1:08 pm

    Era um excelente reforço para o Sporting, tem muita qualidade…
    Para o Porto adorava que viesse o seu compatriota Enner Valencia para substituir o Jackson… É um excelente ponta de lança, sem dúvida uma das revelações deste mundial!

    Hugo

  • Associação de futebol de viseu
    Posted Junho 26, 2014 at 1:10 pm

    É bom demais para ser verdade, infelizmente.

  • Posted Junho 26, 2014 at 1:19 pm

    Espero bem, enquanto Sportinguista, que caia noutro clube qualquer que não o meu. Nunca percebi bem o hype à volta dele, super individualista, fraquíssimo na definição das jogadas… Realmente é muito rápido e forte, mas nem sequer é nada de especial tecnicamente… Vamos mesmo querer uma espécie de Quaresma, "versão light", no Sporting?

    Sendo os extremos do Sporting Carrillo, Capel, Mane, Wilson e Heldon, para mim, só precisamos de contratar 1 jogador para esta posição, sendo que, na minha opinião, vendia Capel, Wilson e Heldon (todos pela melhor proposta, fosse essa 1M ou 3M ou 5M, era indiferente), subia Iuri Medeiros (tanto talento, nossa senhora, e andam uns e outros a suspirar por Jeffersons…) e ficava a faltar apenas um jogador… Falou-se no Rotariu, não sei como estará isso, mas era uma boa solução.

  • MM
    Posted Junho 26, 2014 at 1:20 pm

    Era um reforço bomba para o Sporting, dado os problemas que o clube tem tido recentemente e uma prova de força ao conseguir contratar um jogador que certamente terá muitos pretendentes. Entraria de caras no 11 e é de jogadores desses que o Sporting precisa e é daqueles que podem desequilibrar jogos.
    Para o Porto seria um excelente reforço, falta-lhes extremos e Jefferson Montero é acima da média, e um enorme upgrade a qualquer um dos extremos do plantel.
    Para o Benfica acho pouco provável, a não ser que entre Gaitán/Salvio/Markovic saiam 2, o que não me parece. Se sair só um, existem Ola John, Pizzi que podem regressar e não me parece necessário contratar mais alguém.
    Sinceramente se vier para Portugal, entre os 3 clubes, penso que o mais provável de garantir a sua contratação é o Porto.

    • Rabensandratana
      Posted Junho 26, 2014 at 2:12 pm

      MM, o FCPORTO nesta altura não está comprador, isto pelo menos até ao final do mês terminar (Junho), para tentar apresentar resultados financeiros positivos.

      O Montero é muito bom jogador, apenas tem de aprimorar o seu timming de cruzamento, por vezes precipita-se e quer resolver tudo sozinho, para isso a equipa portista já tem o RQ7.

  • Wonderkid
    Posted Junho 26, 2014 at 1:21 pm

    Pfffff quem me dera!!! Era mesmo o extremo que precisávamos! Se viesse este, Rabia e Tanaka por mim fechávamos o plantel! ;)

    • Diogo Ribeiro
      Posted Junho 26, 2014 at 1:45 pm

      Não conheço Tanaka mas não é o tipo de reforço que o Sporting precisa, na minha opinião.

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 26, 2014 at 1:51 pm

      Não conhece mas não é o tipo de reforço que precisa o Sporting? Como assim?

    • Miguel Veríssimo
      Posted Junho 26, 2014 at 1:53 pm

      Eu vi uns videos do Tanaka, e isso vale o que vale, mas o gajo tem bom toque e facilidade de finalização. Em video, gostei mais dele do que do Montero, o que não quer dizer que seja melhor evidentemente.

    • CERVICAL
      Posted Junho 26, 2014 at 2:01 pm

      "Não conheço mas não gosto"

      ENFIM!
      Fantástico.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Junho 26, 2014 at 2:07 pm

      Miguel, o Japão não tem propriamente um liga muito competitiva…ele tem 26 anos e 1 internacionalização. Posso estar enganado e espero que realmente esteja, mas é a minha opinião.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Junho 26, 2014 at 2:09 pm

      Rúben. Acha que o tipo de reforço que o Sporting precisa é um avançado japonês de 26 anos que nunca esteve fora do Japão? tem 1 internacionalização e marcou muito poucos golos. O Sporting vai estar na liga dos campeões e como este jogador existem milhares em Portugal. Posso estar enganado e espero realmente que esteja, mas desconfio muito deste jogador.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Junho 26, 2014 at 2:21 pm

      CERVICAL, é apenas a minha opinião e vamos ser sinceros as estatísticas não abonam muito favoravelmente para o jogador…mas você que tem uma visão de falcão pode dissipar-me as dúvidas.Obviamente como Sportinguista que sou estou sempre com pé atrás relativamente a alguns jogadores desconhecidos porque o passado não é muito famoso, não me crucifique que caso o JaponÊs seja bom de bola cá estarei para lhe dar razão, caso contrário decore o meu nome.

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 26, 2014 at 2:24 pm

      O Montero nunca tinha estado na Europa. O Maurício nunca tinha estado na Europa, e era flop ainda antes de ter aterrado em Portugal. O Slimani nunca tinha estado na Europa. Se formos por essa premissa…

      Confiem nas pessoas que estão à frente do clube antes de fazerem julgamentos bacocos.

    • Anónimo
      Posted Junho 26, 2014 at 2:26 pm

      Diogo Ribeiro,

      Hulk riu-se…

      João

    • Wonderkid
      Posted Junho 26, 2014 at 2:36 pm

      Tanaka a vir, será para terceira opção enquanto avançado e 4ª ou 5ª para extremo. Venha através do fundo que o comprou ou por 500.000€ chega bem. Onde precisamos de investir todas as nossas (poucas) fichas é na posição de extremo.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Junho 26, 2014 at 2:56 pm

      João, Hulk tinha 26 anos quando veio para o Porto???26 anos é já um jogador feito.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Junho 26, 2014 at 2:58 pm

      Rúben, Montero é um jogador com algum mercado e já o conhecia. Maurício foi um achado realmente. Slimani também foi bem pescado. Mas lembre-se de quantos jogadores vieram no total…

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 26, 2014 at 3:06 pm

      Quantos vieram para a equipa principal, para serem apostas no imeditato? Pois é… É giro dizer que fizemos 20 contratações, quando uns foram por empréstimos de curto prazo, outros para crescerem na B, e vai-se a ver, para a equipa principal vieram 5 ou 6.

      Mais uma vez, confiem em quem está ao leme.

    • Kacal l
      Posted Junho 26, 2014 at 3:17 pm

      O Hulk chegou ao Porto com 22 anos…

    • Diogo Ribeiro
      Posted Junho 26, 2014 at 3:28 pm

      Não percebo o alarido sinceramente. Rúben é falso o que diz o Welder e o Magrão foram reforços para a equipa A não o contrário. Se o Sporting quer ter uma palavra a dizer no campeonato tem que trazer bons jogadores e até agora não tenho nada a apontar, mas neste caso parece-me uma má abordagem. Só isso. Mas digo-lhe por exemplo que Rábia é um jogador que gostava que viesse.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Junho 26, 2014 at 3:29 pm

      Exacto Kacak. Há casos que não têm comparação, mas ainda há gente que o faz…

    • Kacal l
      Posted Junho 26, 2014 at 3:32 pm

      Diogo Ribeiro,

      Também acho que não há comparação, mas enfim…

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 26, 2014 at 3:39 pm

      Slimani, Montero, Magrão, Welder, Jefferson, Vítor, Héldon, Maurício, Shikabala. Destes, falharam Magrão e Welder, um com 1 ano de contrato, outro por empréstimo. Falharam, foram embora. Simples.

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 26, 2014 at 3:42 pm

      O Vítor foi uma negociata do Jorge Mendes, e confesso que me desiludiu.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Junho 26, 2014 at 4:03 pm

      Falharam quantos?Tirando 4 não estou a ver quem foi aposta…Sabe que os empréstimos também são pagos…mas pronto. Não era minha intenção provocar toda esta tempestade, como disse anteriormente é apenas uma opinião, que vale o que vale.

  • Kacal l
    Posted Junho 26, 2014 at 1:21 pm

    O Jefferson Montero é um bom jogador, seria sempre um "upgrade" em relação aos extremos que o Sporting tem no plantel, é um extremo desequilibrador, é rápido, explosivo e forte no drible e no 1×1, fisicamente é muito bom, mas depois é algo trapalhão, não sabe quando deve ir para cima do adversário e quando deve passar ou até cruzar ou rematar, e depois decide quase sempre mal, são lacunas que pode melhorar e em Portugal pode evoluir muito e tornar-se melhor jogador, mas não me acredito que venha para o Sporting, parece que é certo que vem para a Europa, portanto gostava que viesse para o Porto, ele e o Tello seriam excelentes reforços e trariam qualidade, talento e capacidade de desequilibrar às nossas alas, mas se for para o Sporting acho que é um excelente reforço.

    Quanto aos extremos do Sporting, acho que deviam contratar dois extremos, o Mané está algo "verde" ainda, o Wilson Eduardo é limitado e deve ser emprestado, o Carrilo é demasiado irregular, mas deve querer mostrar serviço, e o Capel deve ser vendido, há ainda o Esgaio, mas acho que a contratação de um extremo no mercado interno, Bebé ou Sebá, e depois de outro extremo no mercado externo, como o Jefferson Montero ou outro, seria o ideal.

    • Samuel Noronha
      Posted Junho 26, 2014 at 1:41 pm

      Não o quero no FCP, faz-me lembrar o Alan nos tempos do Porto, desequilibra é rápido e tal, mas depois é algo trapalhão e decide quase sempre mal, preferia o Tello e o Suso.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Junho 26, 2014 at 1:44 pm

      Também acho que não vai para o Sporting (a não ser que algum fundo se ajudasse). Em Portugal talvez o Porto seja o destino, pese embora que gostava muito que viesse para o Sporting CP.

    • Miguel Veríssimo
      Posted Junho 26, 2014 at 1:53 pm

      Bebé era sonho.

    • Kacal l
      Posted Junho 26, 2014 at 2:02 pm

      Samuel Noronha,

      Sim, concordo contigo, mas se viesse seria bem-vindo, tem tudo para melhorar e evoluir, mas também gostava de ver o Ibarbo ou Sádio Mane no Porto, assim como o Shaqiri ou Konoplyanka, mas são muito caros, talvez o Tello e o Pardo, esses são possíveis.

      Diogo Ribeiro,

      Sim, concordo.

      Miguel Veríssimo,

      Sim, mas até acho que é possível.

    • Samuel Noronha
      Posted Junho 26, 2014 at 2:30 pm

      Kacal,

      Também não gosto do Ibarbo, anda um pouco na linha do Equatoriano hehe já o Sádio Mane gosto, e segundo consta é um jogador livre. Por falar do Mane, lembrei-me agora do Vincent Aboubakar, é um jogador interessante e o Paul Georges Ntep (acho que se escreve assim) também, jogadores que apareceram em bom nivel está época em França, não sei até que ponto serão possíveis. Já o Shaqiri e o Konoplaynka eram reforços de peso, mas com o mercado que têm não passam de um sonho.

    • KingLeao
      Posted Junho 26, 2014 at 2:48 pm

      Os jornais equotariano ja andavam a noticiar que ele vinha para o Scp, e se o jogador nao negou que o clube era o Scp pode ser que venha e que o Scp o tenha contratado antes do mundial se vier seria fantastico apesar que eu sei que seria bom demais para ser real veremo, quanto aos reforcos que sugeriu para ao porto 3 desses sao imossiveis o Shaqiri e o Konoplyanka e o Ibarbo sao carissimos.

      SL

    • Kacal l
      Posted Junho 26, 2014 at 3:01 pm

      Samuel Noronha,

      Eu até gosto do Ibarbo, fisicamente é muito dotado, acho que pode fazer desequilíbrios e nós precisamos disso, mas também gostava do Mané ou Aboubakar (não sei se é possível).
      Quanto aos outros dois, é mesmo isso, um sonho e mais nada. ;-)

      KingLeao,

      Sim, não digo o contrário, apenas não me acredito muito, mas pode acontecer, obviamente.
      Quanto aos três extremos, o Ibarbo é complicado, mas possível e os outros dois são sonhos, nada mais, eu sei disso. :-)

    • Fábio Teixeira
      Posted Junho 26, 2014 at 6:47 pm

      Mané tem contrato até 2016 e a lista de interessados não é nada curta.

      Arsenal, Chelsea, Everton, Tottenham, City, Aston Villa, Dortmund, Newcastle, Fenerbahce, Bayer Leverkusen, Hoffeinheim, Mönchengladbach estão todos interessados, mas ao que parece Leverkusen (está lá o Schmdit) e Dortmund vão na frente da corrida.

  • fabio jesus
    Posted Junho 26, 2014 at 1:31 pm

    Era exatamente o reforço ideal para nós, mas sinceramente acho que é muito dificil vir.

  • Ricardo Ricard
    Posted Junho 26, 2014 at 1:35 pm

    Não acredito muito que venha,só se tiver assinado antes do mundial.

    Já não sei quem é mais maluco…Se o Manchester por oferecer 36 milhões se o Bilbao por rejeitar…

    • Samuel Noronha
      Posted Junho 26, 2014 at 1:38 pm

      Eu também pensei o mesmo…

    • Miguel Veríssimo
      Posted Junho 26, 2014 at 1:54 pm

      Tens dúvidas? Bilbao!

    • João Lains
      Posted Junho 26, 2014 at 1:58 pm

      Se o Bilbau o vendesse, depois via-se à rasca para arranjar um substituto (só pode contratar bascos). Agora mais a sério, é normal que eles tentem inflacionar o preço ao máximo, até pelo que eu falei na frase anterior. No entanto, creio que esta oferta é até demasiado elevada para o jogador em questão.

    • João Melo
      Posted Junho 26, 2014 at 3:43 pm

      Não se podem esquecer que o Bilbao só compra Bascos e seria difícil encontrar um reforço para atacar a Champions.

  • Diogo Ribeiro
    Posted Junho 26, 2014 at 1:38 pm

    O futebolista espanhol é muito sobrevalorizado um pouco à imagem do futebolista inglês…com isto não quero dizer que Herrera não seja bom jogador mas daí a valer este montante vai uma grande diferença. Existem muitas opções bastante mais válidas e baratas no mercado. Não me parece que com esta aquisição o Manchester United tenha resolvido os problemas de meio-campo.

  • André Sousa
    Posted Junho 26, 2014 at 1:40 pm

    Discordo da opinião do VM…
    Primeiro, é óbvio que se viesse seria o melhor extremo do plantel.
    Contudo, não tem assim tanta técnica como o VM refere. Não raras vezes, atrapalha-se com a bola no pé, principalmente quando a tenta conduzir vários metros. Além disso, decide muitas vezes mal e é muito irregular. A velocidade, essa sim, é a sua principal mais-valia.
    Quanto a ter sido uma das sensações de La Liga, mais uma vez discordo. Alternou muito boas exibições com outras muito fracas. Não acho que tenha feito o suficiente para ser uma sensação, tanto é que foi para o México.
    Mas esta é só a minha opinião.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Junho 26, 2014 at 1:50 pm

      Eu acho-o um jogador com imenso potencial e realmente explosivo. Gostava muito de o ver de verde e branco mas parece-me impossível na conjuntura actual.

    • João Lains
      Posted Junho 26, 2014 at 1:58 pm

      Fez uma época pouco boa no Bétis, sobretudo com as equipas do topo da tabela…

  • Gonçalo Mano
    Posted Junho 26, 2014 at 1:46 pm

    Não percebo esta fixação neste tipo de jogadores.

    Tem qualidade é óbvio, mas para quê ir buscar jogadores quando temos em casa quem possa subir a pulso nesta posição?

    Ainda se fosse para suprir algo que está em falta na "B"…

    O Sporting precisa de entender que isto não é o caminho.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Junho 26, 2014 at 2:04 pm

      Não percebe que não é na equipa B que está a solução de todos os problemas? Os jogadores da equipa B podem ter muito potencial mas no momento actual nunca serão opções válidas. Para virem a confirmar todo o potencial têm que obter rendimento desportivo e acha que o vão ter num grande clube como o Sporting onde a pressão influencia negativamente o seu processo natural de aprendizagem??? Primeiro o jogador tem que jogar em clubes de menor fulgor e só depois no Sporting.

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 26, 2014 at 2:26 pm

      Claro, vamos entrar com este 11 no primeiro jogo da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid:

      Rui, Cédric, Semedo, Tobias, Mika, William, Adrien, André Martins, Mané, Iuri e Betinho. Se era uma má equipa? Não. Para jogar na Liga dos Campeões? Não é suficiente.

    • Gonçalo Mano
      Posted Junho 26, 2014 at 2:43 pm

      Diogo,
      João Moutinho, Figo, Ronaldo, Quaresma, Hugo Viana, Paulo Futre, Emilio Peixe, Fernando Mendes, Nani, etc, etc, etc…
      Nem todos os jogadores têm que passar por equipas menores.
      Às vezes até é contra-producente.
      Daí o Sporting catalogar alguns jogadores como sendo de elite, o que significa que podem entrar directamente na equipa principal do Sporting sem passar por um tirocínio.
      Além do mais, todos sabemos as condições financeiras do Sporting, qual é a dúvida?
      Não é só uma questão de cultura, é também de necessidade.
      Tou farto de andar a viver de quimeras e ilusões.
      Precisamos de um defesa-esquerda, na medida em que os que existem na "B" não suprem a necessidade.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Junho 26, 2014 at 3:03 pm

      Gonçalo, isso pode acontecer com 1 ou 2 jogadores no máximo incluídos no plantel. Em grande escala é uma má política, nem todos os jogadores são Nanis quanto mais Cristianos. Olhe para o Barcelona acha que o clube vive exclusivamente da formação? Claro que não. A formação ajuda mas o ideal é um complemento entre os 2.

    • Gonçalo Mano
      Posted Junho 26, 2014 at 3:10 pm

      Ruben,

      A tua ideia é concretamente qual? Bater-te com o Real Madrid?

      É por estas e por outras que o Sporting se encontra na situação actual.

      Mentalize-mo-nos do seguinte: Não há dinheiro!

      Os clubes Portugueses (Benfica, Sporting e Porto inclusivé) não têm dinheiro nem para fazer cantar um cego, são mantidos artificialmente por fundos de investimento e dívida bancária.

      Não existe sustentabilidade!

      Restam duas alternativas:

      1) Fuga para a frente -> bancarrota

      2) Conservadorismo -> salvação

      Portugal não tem massa crítica para poder ombrear com este tipo de clubes.

      Assim sendo, vou com esse 11 sem qualquer tipo de problema contra o Real, contra o PSG e contra o Barça. Se levar-mos um cabaz… Opa é o custo de um caminho dificil e resultado de anos e anos de loucura.

      Com um equipa pior, o Cluj fez óptimas campanhas na Champions…

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 26, 2014 at 3:22 pm

      Acho a ideia de se fazer uma equipa exclusivamente à base da formação aberrante. NENHUMA equipa do Mundo consegue, ia ser o Sporting a conseguir? Eu não quero levar cabazes de ninguém. Quero ganhar títulos. E tenho plena confiança na estrutura para encontrar os reforços ideiais para dotar a equipa de jogadores de qualidade, que ajudarão o clube a obter os tão desejados títulos.

      Esqueceu-se da terceira alternativa: consolidação. Ter uma base de jogadores da formação (Rui, Cédric, Adrien, William, Dier, André Martins, Mané, Iuri, Esgaio, William), mas compor a equipa com jogadores estrangeiros ou portugueses que não sejam da formação, mas com qualidade (Paulo Oliveira, Montero, Slimani, Carrillo, Shikabala, Jefferson, Maurício, Slavchev, Oriol, Geraldes). A estes, é juntar o que falta: pelo menos dois extremos, e um ponta-de-lança, e ainda um lateral-esquerdo. Com isto, chegaremos aos títulos, não tenhos quaisquer dúvidas.

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 26, 2014 at 3:24 pm

      Faltou-me o Rojo.

    • Gonçalo Mano
      Posted Junho 26, 2014 at 3:26 pm

      E quem é que falou em fazer uma equipa exclusivamente com base na formação?…

      Eu fui muito claro, entendes se quiseres…

      Se temos um atleta de qualidade na B, sou contra a aquisição de um jogador para tapar o lugar a um "B" de qualidade.

      Há dúvidas no que escrevi?

      Acabei de dizer que devíamos procurar um defesa-esquerdo no mercado.

      Francamente, é mesmo não querer ler.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Junho 26, 2014 at 3:34 pm

      Para o título já este ano tenho dúvidas, mas (vamos esperar para ver como o mercado se desenvolve) para o ano teremos certamente uma equipa ainda mais capaz e assim sim lutar pelo título. Levar cabazes não está no ADN do meu clube esse pensamento derrotista é muito mau, está provado que com orçamentos mais baixos se podem lutar por títulos desde que o trabalho seja levado a sério.

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 26, 2014 at 3:37 pm

      Não temos nenhum extremo na B para ser titular indiscutível. Eu gosto muito do Iuri, mas ainda não está nesse patamar. Não temos nenhum ponta-de-lança na equipa B para lutar com Montero e Slimani. A única posição, em termos de equipa B, que estamos bem é no meio-campo, porque o João Mário fará parte do plantel, mas tivemos que contratar dois jogadores para reforçar esse mesmo meio-campo.

      E entendam uma coisa, de uma vez por todas: se eles tiverem mesmo qualidade para jogar na equipa principal, ninguém lhes vai tapar o lugar.

      E depois dizer que este não é o caminho… o caminho foi seguido da mesma forma, e depois da pior época da história, conseguimos um meritório, mas amargo 2º lugar. Obviamente que queria mais, mas foi o possível. Com mais reforços de qualidade, de certeza que iremos conquistar títulos.

    • Anónimo
      Posted Junho 26, 2014 at 5:07 pm

      Ruben, o Iuri não está nesse patamar, porque não se aposta nele. Não estou a dizer que o Iuri seria titular ou um elemento a contar na equipa principal, mas so o saberemos se for aposta. Temos o caso do João Mario o ano passado, bem como o Wiiliam de Carvalho que ainda foi mais estrondoso. Há duas épocas temos o caso do Bruma e inclusive do Ilori que surpreenderam a jogar na equipa principal.
      Mas alguém pensava que estes jogadores iam ter as boas performances que tiveram antes de serem aposta? O caso do João Mário, obviamente que foi no Setubal, mas foi muito bom. Até o Mané se pode incluir nessa perspectiva.
      Há jogadores que precisam de ser aposta em vez de estarem a ser preparados durante anos, sempre com o pensamento que ainda não estão preparados.

      Leandro

  • Ricciardo
    Posted Junho 26, 2014 at 1:46 pm

    Vamos a factos, declara que já tem selado acordo com um clube Europeu, mas não desmente que esse clube é o Sporting…

    E Já existiam rumores do interesse do Sporting neste jogador bem antes do mundial começar…

    Agora há quem diga que é mentira e que o Sporting não tem condições financeiras para contratar este jogador bla bla bla, mas não estou preocupado, porque essas pessoas são as mesmas que estavam convencidas que o Garay iria ser vendido pelo Benfica por uns 15/20 milhões…

    O Jefferson Montero é um jogador potente, não é nenhum fora de serie mas é um jogador que pode criar muitas jogadas de perigo em qualquer liga Europeia…

    • Diogo Ribeiro
      Posted Junho 26, 2014 at 2:01 pm

      Concordo consigo Ricciardo mas o Sporting não tem feito negócios avultados e a não ser com o auxílio de um fundo não vejo o Sporting comprar este jogador. Mas caso se confirme seria uma grande truta para o meu clube.

    • Kacal l
      Posted Junho 26, 2014 at 2:03 pm

      Lá estás tu a "atacar" os outros e sempre aziado, tem mais calma, as pessoas supõem isso, mas até pode reforçar o Sporting e se vir, veio, nada de mais.

    • Anónimo
      Posted Junho 26, 2014 at 2:45 pm

      Pelo que á ouvi, o Jefferson Montero tem uma clausula no Morelia de 1.5 milhões para sair para um clube europeu qualquer.
      Agora, ele pode é ter um salário alto porque no méxico até paga bem.

      João Miguel

    • Kacal l
      Posted Junho 26, 2014 at 2:47 pm

      *vier.

    • MM
      Posted Junho 27, 2014 at 10:50 am

      Ricciardo você tem um grave problema com o Benfica. Num post sobre o Jefferson Montero e o Sporting, consegue chamar a venda do Garay.
      Espere pelos primeiros dias de Julho e venha então comentar as vendas do Benfica.
      Ou então pode comentar as do Di Maria, Witsel, Coentrão, Javi, Ramires, Matic, David Luiz, Rodrigo… Ou então, já que acredita que o Garay foi mesmo vendido por 6 milhões, fale da do André Gomes, que foi vendido por mais dinheiro que o Cristiano Ronaldo. Tem muito com que se entreter…

  • Kendrik
    Posted Junho 26, 2014 at 1:58 pm

    O Morelia comprou o Jefferson por 3.5M, como tal não estou a ver o Sporting com capacidade para pagar o que os mexicanos devem estar agora a pedir por ele.

    O Bilbao é um clube peculiar em muitos aspectos. Por apenas jogar com bascos, não gasta balurdios em contratações e salários e por isso dá-se ao luxo de rejeitar propostas de 36M de euros pelos seus jogadores. Tem as contas controladas (julgo eu) e tem de manter os jogadores porque não há assim tantos bascos com qualidade suficiente.

  • NE
    Posted Junho 26, 2014 at 2:30 pm

    Este esta seguramente a caminho de Inglaterra.

  • Diogo Palma
    Posted Junho 26, 2014 at 2:30 pm

    Sinceramente não conheço muito bem o Jefferson Montero mas por aquilo que vi e li dele parece-me ser um jogador acima da média e entraria de caras no 11 do Sporting (jogando como 10 ou extremo).

    Neste momento tem 24 anos e é titular da sua seleção, foi com 20 anos para a Europa jogar no Villarreal onde jogou durante 2 épocas: no primeiro ano esteve na equipa b participou em 34 jogos (2443 minutos) tendo marcado 9 golos, no segundo ano jogou na equipa principal do Villareal até que no mercado de inverno foi para o Levante no total participou em 28 jogos (1054 minutos) e marcou 1 golo (desses jogos 7 foram na Liga Europa).
    Na época seguinte (2011/2012) jogou no Betis onde marcou 1 golo em 34 jogos (2042 minutos), mas no ano seguinte voltou ao México onde joga à 2 temporadas.
    No primeiro ano em que jogou no Morelia do México marcou 5 golos em 41 jogos (2413 minutos) e no segundo ano participou em 31 jogos (2048) tendo marcado 7 golos.

    Resumindo, jogou na Europa entre os seus 20 e 22 anos, talvez por estar ainda "verdinho" voltou para o continente americano mas agora já está um jogador feito e seria uma boa aquisição para o Sporting ou Porto.
    Existe muita qualidade na América do Sul e este mundial está a prova-lo.

  • sano
    Posted Junho 26, 2014 at 2:42 pm

    Ja a quase um ano que refiro este jogador para o sporting seria uma bomba mas dp deste mundial sera bom de mais para ser verdade

  • m1950
    Posted Junho 26, 2014 at 3:45 pm

    Acredito que venha pela baixa clasula que tem para voltar para qualquer clube europeu , se não for , pelo menos alguém da seleção do Equador será jogador do SCP , isto pelos sucessivos rumores naquele país com o nome do SCP à cabeça.
    Concordo absolutamente com o VM acerca dos extremos do Sporting , para mim o Sporting não tem mesmo nenhum extremo de qualidade , (conto com Mané como numero 10 puro).

    Este Montero na nossa liga vai fazer sucesso , acredito piamente nisso , só não sei , nem ninguém sabe o que esperar de Shikabala , se jogar metade do que joga nos vídeos será idolo em Alvalade , digo isto pesando pelas palavras de Manuel José , mas parar 2 anos… nunca se sabe como voltam os jogadores

  • Rodrigo
    Posted Junho 26, 2014 at 6:35 pm

    O Sporting precisa claramente de um ou dois extremos acima da media e que façam a diferença no futebol portugues. O J.Montero poderia ser uma boa opçao, mas e um jogador com algum mercado pelo que fez em Espanha e por ser um titular no Mundial. Tem apenas 24 anos, e forte tecnicamente e no 1×1, sendo que naturalmente ainda peca no capitulo da decisao e da finalizaçao, sendo que poderia ser um bom diamante para o Marco Silva lapidar. Ainda assim, duvido que seja acessivel neste momento.

    Em relaçao ao Herrera, ja foi confirmado no Man Utd. 36M parece-me exagerado, mas nao existem muitos medios centro top e disponiveis neste momento, pelo que percebo esta aquisiçao. E um medio com qualidade na posse e isso faz bastante falta ao meio-campo dos Red Devils. Kroos seria a melhor opçao (ja que Fabregas nao foi possivel), mas e um jogador bastante dificil de adquirir (e peça chave para Guardiola e Low) e em termos salariais implicaria um esforço muito maior.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Junho 26, 2014 at 8:26 pm

    Jefferson Montero e Bebé, foram os que apontei em tempos. A confirmar-se, para mim era bombástico…

  • Diogo Ribeiro
    Posted Junho 26, 2014 at 11:31 pm

    O Bebé não me entusiasma tanto adoraria Jefferson Montero e Seba

Deixa um comentário