
Não disse nenhuma mentira – Cristiano Ronaldo no final do empate com os Estados Unidos em Manaus (2-2), não teve problemas em afirmar que está longe do seu melhor e além de ter voltado a frisar que sempre assumiu que a selecção nacional não era favorita à conquista do Mundial, não teve problemas em reconhecer que neste momento Portugal tem limitações e que há selecções melhores. «Portugal nunca foi favorito, nunca pensei que poderia ser campeão do Mundo, sinceramente. Aliás, basta ver a qualificação e a necessidades dos jogos com a Suécia, foi difícil desde o princípio», disse. «Temos que ser humildes e saber a capacidade que temos. Neste momento, há melhores seleções e melhores jogadores que os nossos. Somos uma equipa média, se calhar, sim. Seria mentir se dissesse que éramos uma seleção de topo. Temos limitações, lesões… Temos uma equipa limitadíssima», acrescentou. Quanto à polémica das questões físicas, salientou: «Nos últimos tempos não tenho estado da maneira que esperava. Para mim era fácil, bastava não vir ao Mundial e tinha terminado a época com título de campeão europeu. Estou aqui e dou a cara, como sempre. Ninguém vai ao Mundial sem querer demonstrar o seu futebol, brilhar, correr. Isso é impensável neste grupo, mas há coisas que não se conseguem, como correr mais, ou ter mais qualidade.»
O melhor 11 da 2ª jornada do Mundial 2014 para o Visão de Mercado – Ochoa (México), Isla (Chile), Yepes (Colômbia), Giancarlo González (Costa Rica), Junior Diaz (Costa Rica), Herrera (México), Sissoko (França), Christian Bolaños (Costa Rica), James (Colômbia), Benzema (França) e Suárez (Uruguai)
A outra polémica no Mundial – Van Gaal protestou contra o facto de o Brasil só defrontar os Camarões às 21.00 desta segunda-feira, já depois do desfecho do Grupo B da Holanda (os 2 grupos cruzam-se). E sendo certo que este não é caso único, na teoria esta 3ª jornada devia ter a ordem dos grupos, parece evidente que quem joga às 21 pode ter alguma vantagem (por exemplo as equipas já classificadas ou perto disso podem praticamente escolher com quem vão jogar, no caso do Brasil a ideia da FIFA ao escolher estes horários até podia ser uma tentativa de evitar que a canarinha defrontasse a Espanha). Mesmo assim, Scolari deu a resposta ao seleccionador holandês, afirmando que quem defende esta teoria só pode ser “burra ou mal intencionada”, lembrando que o Brasil ainda nem sequer está apurado, num grupo no qual Croácia e México também vão discutir a qualificação.
F1 – Nico Rosberg ganhou o Grande Prémio da Áustria, reforçando a liderança no Mundial de pilotos (165 pontos contra os 136 de Hamilton), tendo a Mercedes conseguido a sexta “dobradinha” em oito provas, com o 2º lugar de Hamilton. Felipe Massa e Valtteri Bottas, largaram dos dois primeiros lugares da grelha de partida. No entanto, o finlandês apenas conseguiu o terceiro posto e o veterano piloto brasileiro o quarto.
0 Comentários
CERVICAL
Sinceridade a cima de tudo.
Eu agora que Portugal foi eliminado (se não formos, merecemos ser, chega de vergonha e desilusão), estou pela Holanda. Ou então que ganhe a Itália mas isso é só pq adoro o Pirlo e o Balotelli, eheh.
CERVICAL
Ah e por mim que venha o Victor Pereira para seleccionador.
Ricardo Ricard
Quando é que as pessoas aprendem que um seleccionador não é um treinador normal? Que provas é que o Vitor Pereira deu para chegar a seleccionador de Portugal? Só porque foi campeão pelo Porto? Onde até um cego se arrisca a ser campeão? Porque achas que foi para onde foi quando saiu?… Sai um labrego que ninguém sabe como lá chegou e vem outro? Não aprendem…
Paulo Bento
O próximo seleccionador português vai determinar o futuro da selecção nos próximos 6/8 anos. É o fim de um ciclo. Temos que renovar mais de metade da convocatória para este mundial.
Sam P.L.
O problema é que o Paulo Bento renovou ja e a sua saida podera vir a ser um problema para a federação. Hoje estive a pensar num substituto para o PB e nao via ninguém de jeito mas agora que falaram do Vítor Pereira ate estou de acordo, pelo menos teriam mais garra penso eu. E ainda falavam mal do Scolari, so foi pena não ter ficado mais tempo ele pelo menos uniu a selecção e os portugueses.
Filipe Marques
Vitor Pereira certamente que não é solução mas precisávamos de alguém com a atitude dele que perante esta falta de raça e atitude tivesse a coragem de berrar e incendiar o balneário e que os pusesse a correr pelo menos.
CERVICAL
Ricardo, o VP perdeu 1 jogo em 2 anos, ganhou um campeonato quando já toda a gente pensava que ele ia perder (motivação dos jogadores a ser trabalhada), e já que dizes que qualquer um é campeão lá, viu-se este ano.
Eu percebo o que queres dizer, mas quem pode ser melhor?
JF
Penso que Fernando Santos poderia ser uma boa hipotese
Filipe
Neste momento, a nível nacional com disponibilidade Vitor Pereira era uma óptima solução
gepeto
aquele europeu de 2004 fica para a historia. volta scolari :(
Gonçalo Vargas
Ricardo:
Ele foi para as arábias porque ninguém percebe de futebol e porque a malta quer é futebol espectáculo.
Perder um jogo em 2 anos para o campeonato sabe a pouco. Vitor Pereira é top. Já o disse e vou continuar a dizê-lo. Basta ouvi-lo falar e comparar com qualquer um dos pseudo comentadores portugueses. O homem domina o detalhe como ele próprio diz.
Anónimo
O Vítor Pereira é uma excelente opção. Gosto muito dele, principalmente da garra e do esforço que ele demonstra em cada projeto que entra. Pergunto-me é se ele quer ser Selecionador Nacional quando ainda tem uma carreira tão curta de treinador e por isso mesmo, se ele já esta preparado para ser Selecionador. Mas algo é certo, parece-me ser um treinador taticamente evoluído, com mais dificuldades em termos de comunicação, aliás, começou por ele o grande sucesso do AVB. Olhando para o mercado agora, é a melhor opção, juntamente com Fernando Santos.
Quintero
Rui Miguel Ribeiro
Pois é, mas a sinceridade só veio à tona depois de termos sido ridicularizados duas vezes, ou seja, quando a realidade lhe/nos caiu em cima com estrondo!
Ricardo Ricard
A nível de penteados e swag somos das melhores da galáxia!
Galileu Galilei
Realmente…existe muita mitragem na nossa seleção…
Laurent Sousa
O Ricardo Richard e o Galileu Galilei já lerem a razao do Ronaldo era aquele penteado? Pesquisem um pouquinho.
Ricardo Ricard
Há razão para aquele penteado? Assim por alto só estou a ver a possibilidade de se ter cruzado com o Zorro.
Henrique
Graças a Deus o Ronaldo tem sempre uma desculpa para o que faz. E o Nani qual era a desculpa dele ?
Rui Miguel Ribeiro
Boa Ricardo! Hehehe
F Sousa
É realmente triste a ignorância que se vê por aqui, e quem mais havia de ser…
O Ronaldo fez este penteado em homenagem à criança operada ao cérebro que a selecção suportou os custos. O que é que vocês fizeram por aquela criança? Pelos vistos nem da situação sabiam.
"Boa Ricardo!", és tão engraçado.
E sim a "mitragem" é algo inédito na nossa selecção e no mundo, o Maradona não é o melhor de todos os tempos com penteados piores e a jogar de brincos em campo, os infindáveis de jogadores de "rastas" e outros penteados "diferentes" durante a história também foram todos fraquinhos.
Quando a inveja bate forte tudo serve para criticar. Vão ver os penteados das selecções sensação deste mundial, onde até os numeros da camisola pintados de loiro têm na cabeça.
Dinis de Sousa
Não acho que a questão seja haver selecções melhores do que a nossa, acho que o que verdadeiramente está acontecer é que existem muitas selecções com MELHOR ATITUDE do que a nossa, entrega ao jogo e verdadeira vontade de ganhar e não apenas vontade de mostrar os penteados novos…
João Lains
Típica discussão de quem não está minimamente interessado em futebol.
Gonçalo Vargas
Sim é isso. Falta acreditar mais.
Ganha juízo.
Super Dragão
O Ronaldo borrou-se todo para vencer a Champions e bater records pelo clube. Agora vai acabar o Mundial de rastos sem ter dado praticamente nada à equipa… Quando mais precisávamos dele. Ronaldo, aprende uma coisa. Jogador sem conquistas pelo seu país não é nunca considerado para ser o melhor de sempre. Vais estar na elite mas jamais serás o melhor… Continua a vencer títulos pelo clube dum país de m**** que tanto te adora…not
Rúben Cardoso
Claro, a culpa tinha que ser do Ronaldo por não passarmos à próxima fase, porque ele não marcou 3 golos por jogo. Haja paciência.
Ricardo Ricard
Um jogador sozinho é difícil fazer tudo,se o Messi fosse Português e o Ronaldo Argentino,querem ver que éramos campeões do mundo…
Pitoxoroglu
E que dizer dos restantes jogadores?
Todos passavam a bola ao Ronaldo, quer este tivesse em condições de a receber quer não…Sem ser o Nani com os devidos erros nenhum outro jogou tomando iniciativa…todos jogaram dependendo do Ronaldo…
Pedro Costa
Super Dragão, penso que isso de um jogador ter obrigatoriamente que ter conquistas pelo seu país não faz sentido nenhum. Países com paixão pelo futebol e com mais população têm sempre vantagem relativamente a países mais pequenos. Por exemplo, suponha que aparecia um jogador que quebrasse todos os recordes em vários clubes de top, sendo campeão em espanha, inglaterra, etc, a ganhar champions anos consecutivamente por diferentes clubes, bota e bola de ouro 8 ou 9 vezes seguidas etc (estou a abusar um bocadinho só para reforçar a minha opinião), mas que tivesse o azar de nascer num país com pouca cultura futebolistica e nunca tivesse a oportunidade de disputar e vencer nenhuma competição de selecções. Não é devido a esse facto que se vai logo desvalorizar a carreira do jogador e deixar de o considerar um dos melhores de sempre (o melhor é sempre muito subjectivo e praticamente impossivel…).
Ricardo Ricard
O Bale está desgraçado…Nunca passará de um jogador banal…
hlv
só por extrema estupidez ou má fé podem não entender o que o super dragão disse.
ele não disse que era preciso sucesso na selecção para ser bom ou ser dos melhores do seu tempo mas sim para ser dos melhores de sempre. e basta pensarem nos vossos 3 ou 4 melhores de sempre para concordarem
Nuno R
O SuperDragao tem toda a razão.
O Ronaldo devia ter c#g#do noclube que lhe paga o chorudo ordenado, e poupar-se para brilhar neste Mundial, ao lado de estrelas como Postiga e Meireles. Aliás, não fosse o Ronaldo ser menos 1, os alimões tinham levado 3 ou 4, e os gringos uma meia-dúzia. O Ronaldo está a puxar a equipa para baixo. Tudo bem planeado, bem preparado, 22 jogadores de elite num momento de forma excepcional, e vem este gajo estragar tudo.
stanpanan
E qual e a responsabilidade do Ronaldo? Rebentar se pela equipa dele ou Selecção??? Quem lhe paga o salário?? quem pagou quase 100 Milhões de euros para o ter???
Juvenal Ramires
Sempre disse que Cruyff não valia nada… o Eusébio era um tosco… o Puskas jogava hóquei em patins, não era?
Renato
a alternativa seria internacionalizar-se. se o Zidane nao se tivesse internacionalizado francois seria a mesma lenda? talvez nao. de qlq maneira acho ridiculo tentarem culpar o ronaldo pelo fracasso da seleccao.ao contrario de outros desportos, nao é a prestraçao na seleccao nacional que faz dele quem é
Rúben Cardoso
O Zidane nasceu em Marselha…
Renato
obrigado. sempre tive a ideia que nao era =S "Myth Busted"
Kafka
Exactamente Rúben, esse é mais um mito que se criou, o Zidane é 100% Francês de nascença, o Homem nasceu em MArselha, mas a Comunicação Social insiste em dizer que ele é Argelino, enfim…
Super Dragão
Digam-me lá. Quem é que culpou o Ronaldo por estarmos como estamos? Portugal tem dos jogadores mais fracos da nossa história. Ponto nº1. Ponto nº2, os melhores estão em má forma. Ponto nº3 o Ronaldo não corre pela equipa, não se esforça minimamente… Porquê? Não é por não ter vontade (apesar de ser recorrente correr menos para ajudar a defesa) mas porque não consegue! O homem está completamente rebentado! E porquê? Porque andou a forçar no clube… Se fez bem? Fez… mas agora ele é o que tem menos moral para falar, porque tendo ele a maior responsabilidade de se destacar, não fosse ele o melhor do mundo, é o que menos tem contribuido para o nosso (in)sucesso… Coitado do André Almeida e do Veloso que tiveram que aguentar a ala toda sozinhos…
Mas enfim, criticar o Ronaldo é mito neste país.
João
Adoro quando as pessoas dizem que toda a gente passa a bola ao Ronaldo e espera que resolva. E todo. O. Santo. Lance. que alguém não lhe passa a bola ele faz uma birra monumental.
Estamos a falar do capitão da selecção, já agora.
Carlos
Super Dragão,
Não culpes o Ronaldo pelo Almeida e o Veloso terem um trabalho a dobrar naquela linha.. Também disse isso mal o jogo acabou mas ouve a conferência de imprensa do Paulo Bento após o jogo ter terminado. Ele disse que tudo isso foi estrategia, que ficavam o Eder e o Ronaldo na frente e o Meireles dava uma ajuda ao lateral esquerdo e esse sim, falhou. O Meireles não cumpriu tanto defensivamente como taticamente e ofensivamente.
Super Dragão
E o Meireles jogou?
Gonçalo Vargas
Amigos, a competência de uma equipa COMEÇA SEMPRE no modelo de jogo e no que é trabalhado nos treinos. Agora se os nossos treinos servem para dar autógrafos e depois temos um seleccionador que joga um estilo de jogo de pontapé para a frente e fé no milagre estão à espera do quê?
Eu acho graça que só se fala no jogador a,b ou c mas ninguém discute o modelo de jogo utilizado e a competência da equipa em organização defensiva, ofensiva e em transições.
Portugal é banal em todos estes 4 princípios.
Então a transição defensiva/organização é o valha-te Deus. Depois é evidente que escolher o melhor onze ajuda sempre. Veja-se o que o Ancelloti fez no Real. Di Maria esteve bicho esta época porque evoluiu? Ou porque lhe deram as tarefas e a posição que mais potencia o seu jogo?
Escolher o melhor onze ajuda e MUITO. Mas desengane-se quem pensa que vamos ser eliminados porque ele "só" não escolheu o melhor onze. É muito mais profundo que isso o problema deste selecção.
Como sempre ganha-se à irlanda 5-1 e eramos os maiores e agora somos os piores 3 semanas depois. 5 jogadores lesionados em 2 jogos é ridiculo. Despeça se a equipa médica sff.
Já se devia ainda ter começado a renovar esta selecção de velhos. William esteve de castigo e é o nosso melhor médio neste momento. Ridículo. De resto em 2 anos jogaram exactamente os mesmos que no Euro 2012.
A falta de preparação é brutal e absolutamente vergonhosa. Só tachinhos este país até mete nojo.
JN
Andamos a jogar com um meio campo com 3 jogadores que juntos são inferiores a um jogador que ficou em casa, andamos a fazer jogo e meio com o melhor jogador da liga no banco sem ninguém saber porquê, e estão preocupados é com o Ronaldo.
O Ronaldo ontem com colegas que soubessem jogar à bola tinha marcado 2 ou 3 golos a esta selecção.
nuno leão
A culpa é do Ronaldo sim… A culpa de estarmos no Brasil foi dele, pois se não fosse ele estávamos em casa e não passávamos vergonhas. E ainda nos podíamos divertir com o Zlatan
LuisSilvaTV
Embora sendo verdade não justifica a falta de capacidade de entrega. Se seleções como a costa rica o México e outras estão a fazer boas exibições sem enormes jogadores a possível falta de qualidade não é por si só desculpa para a colossal falta de qualidade q se tem assistido
Tutti Frutti
Desde que não ganhe o Brasil, a Argentina ou o Uruguai por mim tudo bem.
Joao Pedro Ribeiro
Isso aí é recalque contra nós sulamericanos? hahaha :P
Cafageste
Sinceramente, não acho que tenha faltado atitude. Foi o chamado "querer e não poder". E se já não somos uma Selecção brilhante, com tantas limitações físicas e está falta de adaptação ao clima, foi ainda pior.
Creio que está na altura de o nosso desGoverno intervir para permitir que se construa uma equipa com o mínimo de qualidade. Vamos penar muito nos próximos anos.
A minha sugestão é que se estabeleça uma quota mínima de 40% de jogadores portugueses nos planteis. Creio que isto não vai contra a livre circulação de pessoas e mercadorias. Simplesmente, quem quiser apostar em muitos estrangeiros terá de ter um número proporcional de portugueses.
Rodolfo Trindade
Isso nunca teve em causa Ronaldo!!!
Agora não me venhas dizer que os USA são uma equipa acima da média, não estejam a sacudir a água do capote e tenham vergonha na cara!!!
Tiago Martins
Neste momento o mais preocupante na selecção nacional é a falta de alternativas ao onze base, sendo a culpa repartida por dois factores – a pouca versatilidade de Paulo Bento (apostou constantemente na mesma equipa, independente dos momentos de forna) e o facto de nos últimos anos terem surgido pouquíssimos jogadores portugueses a despontar ao mais alto nível. Com Cristiano Ronaldo muito condicionado, Fábio Coentrão e Pepe indisponíveis e João Moutinho numa forma deplorável, foram denotáveis muitas debilidades na equipa, mesmo frente a um adversário de terceira linha mundial.
Aguardaremos o que o futuro nos reserva, parecendo inevitável a eliminação de Portugal do Mundial já no próximo jogo. Há que pegar na pouca “mão-de-obra” que temos e iniciar uma mini-revolução, dado que temos alguns jogadores ultrapassados para o futebol e outros sem qualidade para este nível.
Alfemus
Há falta de alternativas ao 11 base porque o Paulo Bento quer!
– A guarda-redes temos o Patrício e o Beto. O Beto deveria ter começado a titular com a época que fez. O Patrício andou a jogar contra os Ases da Alameda esta época enquanto que o Beto andou a jogar contra as equipas espanholas.
– A defesa esquerdo tínhamos o Antunes, se o Paulo Bento não o quisesse deixar em casa.
– A central o Ricardo Costa deu garantias, ainda temos o Neto, temos o José Fonte, etc… etc…
– Por mais que me possam cruxificar, a defesa direito temos o André Almeida, que aqui sim lhe reconheço grandes qualidades, e não andar a queimá-lo na Esquerda, onde hoje todos dizem que é um Flop.
– Podem falar mal do William Carvalho, mas preferia tê-lo a titular que o Veloso.
– Na frente dele podíamos ter o Tiago, o Paulo Machado, o ADRIEN! – São jogadores que estiveram mais ou menos bem ao nível dos seus clubes (o Tiago este muito bem, por sinal) e que ainda estavam frescos.
– Nas alas vimos a falta que fez o Quaresma e o Bruma (sendo que este último estava lesionado, sim)… Enfim…
– Confesso que o problema estaria a ponta de lança, mas para na minha opinião o Ronaldo, então estando lesionado, devia ocupar essa posição e não estes matrecos.
Por isso falta de possibilidades não temos! Basta escolher bem…
Humberto Gigante
o Tiago renunciou
Alfemus
Tantos anos a ser ignorado que depois claro que disse que não vinha. O mesmo vai acontecer com tantos outros jogadores que serão precisos e que nunca lá estão. São maltratados e depois claro que "renunciam"…
Se o Atlético não tivesse sido campeão e chegado à final da Champions o Paulo Bento não o chamava…
João
Digo que o André Almeia é um flop na modalidade futebol, independentemente do lado. Do lado direito é outra nódoa igual.
stanpanan
João o André Almeida é flop pk??? Nao e um grande jogador, no Benfica e tapa buracos, nao foi compra cara, nunca foi encarado como estrela, pk e que lhe chamas flop?? Ontem, mesmo lesionado fez o que pode e até nao esteve mal para quem tinha de defender o ala e o DD Americanos, ja que o Ronaldo defender e mentira…
Alfemus
Não sou benfiquista, mas o André Almeida num dia normal tira o lugar ao Maxi Pereira sem se esforçar muito.. Não é nenhum talento de outro mundo, mas é um jogador muito seguro defensivamente e que pode evoluir no ataque.
Precisa é de minutos a alto nível, e esses não os tem nas "taças"…
Anónimo
Não me venham com patriotismos de pacotilha, nem com tretas.
O Ronaldo pena enésima vez mostrou a sua falta de carácter, e mostrou que não tem a menor qualidade para ser o Capitão da nossa selecção. Quer dizer temos o Capitão a dizer que quando ganhamos é sempre ele que é o maior, quando perdemos a culpa é da equipa que é uma merda? Sinceramente depois disso se eu fosse colega dele não lhe passava uma bola! Mas claro que esta atitude de mau companheiro e colega, que não é isolada e se junta a dezenas de outras do mesmo género, vai passar pelos pingos da chuva…
Rui Santos explicou mais ou menos tudo há uma semana:
https://www.youtube.com/watch?v=WbQoda_PEvo&list=UUWFo0BpFNo4qNfpRTMGFJqw
Está mais que na hora de alguém apontar o caminho da porta da rua ao senhor bento- o mais inqualificável e incompetente treinador que alguma vez treinou a seleção, um tipo que tirou um cursito de três verões e que aproveitou uma crise interna do Sporting para exercer o cargo de treinador principal durante 4 anos, cargo para o qual não tinha a menor preparação, durante os quais basicamente acabou com o futebol do Sporting para uma década, e que está na selecção a ser o lacaio do senhor Mendes. Basta! Só um país corrupto é representado por uma figurinha destas.
Mas está igualmente mais que na altura de acabar com o grupo dos amigos do Ronaldo. A selecção nacional tem que deixar de ser aquilo que é, uma coutada de interesses. Se o menino amuar, ele que vá para o raio que o parta. Preferia mil vezes perder com a honra com que perdeu uma selecção como a inglesa, cujo selecionador se borrifou nas estrelas lá do burgo, a ver o nosso país vergado e resignado a aceitar aquilo que não pode ser aceite.
SL
PPS
Anónimo
Também vi esse programa no qual o Rui Santos explicou aquilo que tem sido a seleção no pós-Scolari. Aconselho-o, igualmente, a todos.
O problema é muito mais amplo que o Paulo Bento e a equipa fraca. Ambos os fatores são o resultado de uma federação muito incompetente, que, como disse o Rui Santos, põe o interesse económico à frente do interesse de uma nação, culminando com uma seleção "dos amigos do Ronaldo e do Jorge Mendes". Isso é aquilo que Portugal tem mais de nojento para mim.
Tudo, desde as lesões à fraca capacidade da equipa é responsabilidade da federação.
Dou um exemplo representativo da falta de inteligência dos responsáveis : o equipamento – parece insignificante, mas as seleções alemã, argentina e holandesa mudaram a cor dos calções para branco para diminuir a taxa de absorção de radiação, quase todas as seleções têm equipamentos mais claros. Os nossos responsáveis acharam que seria boa ideia tornar o equipamento mais escuro!
Até ao mais infímo detalhe as seleções "a sério" aumentam as possibilidades de rendimento, enquanto que nós somos representados por uns cabeças ocas que ligam apenas às próprias imagens, com as cerimónias do costume, à portuguesa. São BURROS, saloios, ignorantes.
Quando viram a seleção em processo de envelhecimento não foram capazes de criar projetos de formação. Foram os clubes que tiveram as iniciativas – mas os clubes não têm de se preocupar com a nacionalidade dos seus jogadores. A iniciativa teria de partir da federação.
Em suma: a equipa é fraca, velha, com capacidade intelectual muito abaixo da média (não há Xavis, Iniestas, Mullers nem Pirlos), o treinador muito mau, a preparação organizada por amadores… a federação é a responsável.
Solução: revolução na federação, novos responsáveis.
João Campagnolo
Cannukos
Agora que Portugal foi eliminado, estou pela Holanda, Argentina e a França.
Quanto a este depoimento de Ronaldo, acho que ele devia ter sido mais profissional e Humilde e assumir que não estava em condições de disputar o Mundial, este não é o Ronaldo que nós conhecemos, não quero dizer que ele tem alguma culpa pelo facto de Portugal estar a ter uma das piores participações nos mundiais (Não sei qual é a pior se é esta ou a do Mundial de 2002), epah mais ele esta num estado lastimável, já o estava na final da champions.
VettelF1
Já pensaste que os patrocinadores nunca iriam deixar o Ronaldo ficar de fora? Que preferem que ele jogue infiltrado do que não jogue?
Cannukos
Visto por esse lado tens razão…
Paulo
se ele nao tivesse jogado, quantos apareceriam aqui a dizer que ele se teria que se sacrificar pela Selecao
João Lains
Se a nossa federação, à semelhança da italiana, tivesse dedicado um ou dois dias para a realização de testes físicos aos nossos jogadores ainda com a temporada em curso, acredito que muitas destas lesões pudessem ser precavidas. Tivemos jogadores com temporadas extremamente desgastantes, e depois tivemos uma infinidade de jogadores afastados dos relvados por largos períodos de tempo. Era óbvio que o verniz ia estalar.
Agora todas as críticas têm um fundo de verdade e não é para menos depois de mais uma sobre exibição. Com excepção para dois ou três jogadores (Beto, Ricardo Costa e William) no jogo de ontem, todos justificaram as críticas de que tinham sido alvos.
Alfemus
Que por sinal os jogadores que disseste foram os que não eram "do núcleo duro", não tinham "lugar definido". Quando nos sentamos num lugar ou num cargo e achamos que mesmo sendo fracos ninguém nos tira não há incentivo para fazer melhor…
Triste, mas é verdade…
Anónimo
faltou-nos um CAPITÃO, Ronaldo. alguém que comande, que incentive os colegas e não que levante os braços quando eles tomam uma decisão errada, alguém que festeja os golos com a equipa, alguém que não corre para o balneário quando acaba o jogo sem cumprimentar os colegas e os adeptos, alguém que não queira ser o centro das atenções. a ti eu não pedia que marcasses 4 golos por jogo, só te pedia que fosses o CAPITÃO de 23 jogadores que representam um país… e tu mostraste mais uma vez que apesar de seres o melhor jogador português de sempre, dar-te a braçadeira de capitão foi o maior erro que alguma vez alguém cometeu.
Dragão 86
MT
nem mais
Kafka
Não podia estar mais de acordo, aliás hoje em dia a maioria das equipas/selecções cai sistemáticamente no erro de confundir o melhor jogador com o melhor capitão para o grupo…o melhor jogador da equipa tem de estar lá para jogar e só tem de se preocupar em jogar futebol, para comandar existem outros, ou pelo menos deveriam existir outros…no tempo do Eusébio por exemplo, o Eusébio era indiscutivelmente o melhor jogador do Benfica e da Selecção, mas nunca foi capitão, porque para comandar e mandar no grupo havia o Coluna…hoje em dia não, o melhor jogador independentemente de ser um lider ou não, é sempre capitão, ora nada mais errado…e isso não se passa só com Portugal, passasse com várias Equipas e Selecções…a Argentina é igual, não me parece de todo que o Messi seja o capitão ideal para a Argentina, apenas é capitão porque é o melhor jogador e ora nada mais errado..
João
Alguém que não mande calar o público em Braga, alguém que não manda a braçadeira de capitão para o chão porque o Nani lhe rouba um golo bonito contra a Espanha… Podíamos estar aqui a noite toda. E quando quiserem agradecer a braçadeira de capitão no Ronaldo a alguém, pausem as lamúrias do Paulo Bento e agradeçam ao vosso amigo Scolari, que é muito bom a bater o pé menos à Nike.
Nuno R
"selecção de ronaldo", "novo penteado", foram algumas das pe´rolas com que os comentadores da estação de televisão pública nos brindaram no serão de ontem. Mais valia fazerem como os da TVI e publicitarem as novelas que produzem.
Desenganem-se aqueles que pensam que muda algo. Não mudou em 2002 (foi-se buscar o Socolari, mas a FPF ficou igual), mantém-se a mediocridade e os tachos.
Pelo menos que distribuam o bacalhau e o presunto que sobrou pelas favelas, é de maneira que sai algo de positivo desta campanha.
Kafka
Concordo, é óbvio que não vão mudar, porque os interesses instalados são demasiado grandes e demasiado fortes para haver uma mudança de fundo no Futebol Português…
Quanto aos comentadores da estação pública, deram um espectáculo deplorável como dão sempre, já que parece que têm um orgasmo cada vez que o Cristiano toca na bola…para não falar no antes e no depois do jogo, onde resumem toda uma Selecção a Ronaldo e mais nada…
Rabensandratana
Nuno R e Kafka mentalizem-se de uma coisa, para os portugueses no computo geral só lhes interessa o Ronaldo o resto da selecção para eles é amendoins.
É por estas e por outras que eu acho que tem de vir um treinador estrangeiro intransigente e seja conhecido pelo seu mau feitio e acima de tudo disciplina.
Ronaldo nunca teve o perfil e nunca será um bom capitão, o homem só está preocupado com ele próprio, ele quer sempre bater os livres, que sempre que lhe passem a bola, quer sempre rematar de todo o lado. Para mim, o Ronaldo sabendo das lesões graves que teve esteve últimos meses não teria ido ao Mundial, Postiga é outro exemplo fez uma época lastimosa já que passou muito mais tempo no estaleiro do que a treinar/ jogar.
Isto tudo é culpa do seleccionador e acima de tudo do Presidente da FPF Fernando Mendes, ainda por cima renovou o contrato com o Bentolas e agora este último está a rir-se da situação.
Paulo
POrtugal e’ Ronaldo e mais 10; quem nao ve isso , nao percebe de futebol; a qualidade de jogadore que o rodeia e’ tao mediana, talvez ao nivel de um Azerbaijao
Kafka
Completamente de acordo Rabensandratana…
vidal sassoon
Em termos de penteados estamos no topo….
Artur Matias
A dúvida que tenho é se cada um leva o ser cabeleireiro pessoal para o Brasil, ou se a Federação paga somente a um para tratar de todos os meninos.
João Lains
A minha dúvida é se vocês estão no espaço certo. Futebol = zero.
Anónimo
A FPF juntamente com os clubes é que têm que obrigar a que haja mais aposta no jogador façam um modelo tipo as competições européias com limite de inscrições e obrigatoriedade de uma grande percentagem ser formada localmente. Se não forem tomadas medidas vamos voltar ao tempo de nem sequer íamos às fases finais, nestes últimos anos tivemos a sorte de ter CR que juntamente com meia dúzia de colegas acima da média têm disfarçado isto, podemos não concordar com as escolhas de Paulo Bento mas tirando 2 ou 3 que ficaram de fora não temos muitos mais com qualidade para representar Portugal num mundial.
Pedro
Cesk Fazfebras
2 ou 3?
antunes; adrien; Manuel Fernandes; Tiago; Ricardo Carvalho; Danny; Quaresma; Paulo Machado; Bébé;
Sílvio; Miguel Lopes; Bruma;
Quer-me parecer que nao temos uma seleçao tao ma como se apregoa, só temos é um selecionador fraco. O jogador mais importante da seleçao nos últimos anos tem sido o Moutinho e quando ele esta mal Portugal nao joga metade do que quando ele esta em forma, porque o Ronaldo pode fazer jogadas muito bonitas, mas se perdermos o meio-campo e nao tivermos bola temos maior probabilidade de sofrer golos e aí nem que o Ronaldo marque 5 golo por jogo ganhamos jogos, muito menos ganhamos jogos quando temos um meio-campo desgastado que tem que ir fazer dobras ao Ronaldo perdendo capacidade física para ganhar a luta do meio-campo…
João
Portugal agora tem de se focar no último jogo e trabalhar muito para o tal milagre. Mas a passagem aos oitavos afigura-se como bastante difícil e para preparar o futuro, a renovação da seleção precisa de ser iniciada já depois do mundial. Jogadores como B. Alves, Meireles, Postiga, Varela e outros devem sair da seleção porque já não vão ter capacidade para disputar o Euro-2016.
vidal sassoon
tretas de ronaldo. Várias selecções com jogadores mais fracos que os nossos estão apuradas ou em vias disso. E jogam bom futebol. Nós é uma miséria. Desculpas esfarrapadas.
CERVICAL
Adorei o futebol do Gana, por acaso.
Jorge Diniz
Então mas não era ele que sentia que este era o ano de Portugal? É por isso que essa braçadeira não te fica bem, podes ser o rei das estatísticas e da publicidade, jamais serás um líder nato.
Kafka
É curioso que o discurso do Cristiano antes do Mundial não era propriamente este…dizia ele "que estava a 100%" e que "era desta que íamos vencer a Alemanha" …parece que finalmente caiu na real e percebeu o quão limitada é esta Selecção..
Ainda me lembro antes do Mundial, quando eu e mais uns poucos aqui dizíamos no Blog que era impossível Portugal ser Campeão do Mundo, e éramos logo atacados por todo o lado e acusados de anti-patrióticos e mais não sei o quê…parece que finalmente todos acordaram para a realidade, mais vale tarde que nunca…
Rúben Cardoso
Então mas não se pode ter ambição, nem sonhos? Eu sonhei todas as noites destas últimas semanas com a selecção a levantar a Copa, não preciso de acordar para realidade nenhuma. Intrinsecamente, sabia que iria ser muito complicado.
O discurso de Ronaldo antes do jogo da Alemanha, na minha opinião, foi apenas para tentar dar uma injecção de confiança nos colegas e na selecção. Não resultou, e agora deu a cara e reconheceu o erro.
Paulo Bento
Precisamos de um treinador que seja totalmente diferente do Paulo Bento. Um treinador que não tenha medo de sair da sua "convocatória de conforto", que não tenha medo de arriscar, que não seja conservador como Paulo Bento. É necessário renovar a selecção quase toda e o nosso problema é que não temos jogadores ao nível de que estamos habituados que tenham nascido entre 89-92. Viu-se neste mundial que as selecções com menor frescura jovem e mais conservadoras foram as que tiveram piores prestações. Precisamos de outro treinador ou então corremos o risco de no Euro 2016 e no Mundial 2018 ficarmos em casa.
vsn7647
Vir a publico afirmar isto depois de um empate contra os EUA é qualquer coisa de engraçado …
Alfemus
Sinceramente penso que levámos fracos jogadores lá, mas não quer dizer que não os temos.
Adrien, Tiago, Quaresma, Antunes, e outros nunca deveriam ter ficado fora das contas, e outros deveriam ter sido titulares.
Quanto a ganhar, sinceramente estou pela França. Tenho gostado muito do futebol que estão a praticar e penso que vão longe. Outra que torço é a Holanda..
Os outros que caiam pelo caminho..
JF
Tiago renunciou à selecção vai para 3 anos
Alfemus
O Figo também em 2004 renunciou à selecção e depois em 2006 voltou… Depois de 2010 houve uma debandada de gente depois do Carlos Queiroz…
Se ele se sentisse realmente querido durante este tempo aceitava. Isto digo eu… Mas não deveria gostar do "projecto" do Paulo Bento… Se calhar já suspeitava que este não ia metê-lo a titular por nada e que ia manter-se no seu 11…
JF
Posso estar errado, mas penso que o Figo não chegou mesmo a renunciar. Anunciou que ia parar mas deixou a porta aberta. Tanto que voltou mais ou menos a meio da qualificação para o Mundial 2006, penso eu.
As razões pessoais do Tiago são podemos saber, mas penso que o Paulo Bento chegou a ir a Madrid falar com ele. E recentemente o próprio Tiago mostrou-se arrependido mas achou que era tarde para voltar atrás.
Seja como for, quem perdeu foi a selecção, porque fez uma falta incrível neste mundial. Enfim
m1950
Este rapaz não pode ser o capitão de Portugal , aliás a sua centralização é que acabou por banalizar o espirito de seleção e até de alguns jogadores que temos de qualidade, o que ele está a fazer com estas palavras é lavar as mãos , eu sou bom mas os outros talvez não , porque uma equipa é um todo , está-se a por de parte e a culpar os colegas.
Não sei se viram , contra a Alemanha atirou a braçadeira , agora estava dar raspanete ao Moutinho por este ter tentado o remate , aliás todos os que tentaram iniciativas individuais foram castigados pelo raspanete do CR7, que antes de sofrermos um golo , é deixado em excelente posição e por falta de pernas opta por um remate deficiente e precoce quando podia ainda explorar a situação ou até entregar ao Nani melhor colocado.
De referir também embora não desculpa , o Nani com toda a sua experiencia e capacidade para fazer a diferença quando as coisas aquecem , sacou um penalty clarissimo que não foi marcado pelo arbitro argentino.
O meio campo de Portugal chegou ao fim fisicamente , vai ter de ser reestruturado e quiçá totalmente alterado.
Agora vamos ao clubes , espero que o Benfica venda o Bernardo Silva de forma a permitir que o jogador cresça , e lamento o seu romantismo a dizer que no Sporting nunca jogaria , até porque o futuro meio campo da seleção devia ser William – Adrien – Bernardo Silva , não sei quais são os planos do Sporting para o Iuri Medeiros , se para 10 ou ala , ou até mesmo Carlos Mané , mas eu gosto muito do Bernardo – embora ache que com a idade vai descer no terreno para jogar tal e qual Moutinho. ( Nem falei no João Mário)
Vamos ver se esta epoca , o Sporting faz um meio campo made in alcochete e portugues , mas penso que a direção pode estar tentada a deixar de apostar no jogador portugues , tendo em conta que está contra o sistema , que inclui a FPF , que retira o verde das camisola nacional só para responder ao Dr. Bruno de Carvalho.
Bento mostrou confiança nos seus jogadores e eles trairam-no , não porque querem , mas sim porque não teem pernas , quis ser pai e avo , mantendo até ao fim os homens da sua confiança , mesmo vendo que estes estão em total declinio.
A renovação será grande , mas será mais eficaz se nestes próximos 2 anos , os grandes apostarem na importação ou utilização pois a maioria são dos seus quadros , dos sub 20 e 21 de Portugal.
Espero ver jogadores como Medeiros , Rony Lopes , Bernardo , João Mário , André Silva , Tozé , e até mesmo o André Almeida a ganhar mais espaços no seus clubes durante estes 2 anos
Miguel :)
pênalti claro? nem era pênalti
vsn7647
Subscrevo na integra .
Pedro Simas
"vamos ver se esta epoca, o Sporting faz um meio campo made in alcochete e portugues"
Qual é a tua razão para dizer isso? Este ano o Sporting jogou com William, Adrien, Martins, Mané e Wilson no meio campo e se não aparecerem boas propostas, nenhum deles sairá do clube este verão. Para além disso volta João Mário e talvez ainda sobe um miúdo (Medeiros? Esgaio?) durante a época.
D: William, Rosell
C: Adrien, J.Mário, Slavchev
O: Martins, Shikabala (Medeiros)
A: Mané, Wilson, Heldon, Carrillo, Capel (Esgaio)
A maior parte do meio-campo da equipa A será "português e made in alcochete", claro, se nenhum deles for vendido.
MM
Não disse mentira nenhuma, mas mais uma vez ganhava mais em ficar calado.
Ora se ele diz que há seleções que têm melhores jogadores e que são melhores (é óbvio que isso é verdade) está a criticar os seus companheiros, e indiretamente a tirar as culpas que também ele tem, já que ele é considerado o melhor jogador do mundo. É verdade que a seleção portuguesa é mediana, não há dúvidas, mas não me parece que o capitão da seleção dizer isso, seja algo aceitável ou minimamente inteligente.
Depois dá o apuramento como perdido, é certo que deverá estar mesmo, mas ainda há hipóteses, em 98% das vezes a Alemanha ganha aos E.U.A, e acredito que não ganhe só por um golo, portanto é fazer tudo para ganhar por 3 ou 4 golos ao Gana, que está longe de ser uma potência mundial e não tem melhor equipa que Portugal. Apesar de esta conjugação de resultados ser difícil, mais pela péssima forma em que se encontra a seleção nacional, este deveria ter sido o discurso do Capitão.
Baixar os braços e vir criticar, quando ele foi o jogador menos esforçado nestes dois jogos, revela falta de humildade, ainda ontem foi dos piores em campo, apesar da imprensa o querer disfarçar, fez uma boa jogada individual na 1ª parte, que não deu em nada e um cruzamento a acabar o jogo ao qual o Varela correspondeu bem. Não pressiona, não se esforça em defender, nada, é difícil ter um André Almeida ou um Veloso a lateral esquerdo a levar com dois jogadores porque o Ronaldo não se esforça minimamente para defender ou pressionar. Ontem o lateral direito americano parecia um extremo e o lateral esquerdo ainda levava com o Zusi em cima. Não basta o Veloso e o Almeida serem limitados naquela posição como estavam constantemente a levar com 2 jogadores americanos. Não há milagres.
Depois, como vocês dizem, é ridícula a quantidade de vezes que os companheiros solicitam Ronaldo, mesmo sem grandes probabilidades de sucesso é sempre para ele que passam. Mas vejam a ridícula reação do Ronaldo cada vez que os companheiros não lhe passam a bola. Ele é braços no ar, são gritos, cara de enjoado…
É um dos nossos melhores de sempre, compreendo que jogar com Bale, Modric, Di Maria, etc, etc, não é o mesmo que jogar com Almeidas, Postiga, Meireles, etc, etc, mas, para mim, continua-lhe a faltar atitude e humildade. Quando se ganha é por causa dele (e muitas vezes até é) mas quando se perde é "perguntem ao Carlos", "nunca pensei que poderia ser campeão do mundo" ou "somos uma seleção limitadíssima".
m1950
Parece que pensamos o mesmo , lamentavel esta atitude
André Lobo
Que não é mentira nenhuma o que Ronaldo disse todos sabemos, todos nós reconhecemos a mediocridade de grande parte dos 23 jogadores, culpa também de Paulo Bento que deixou alguns dos melhores de fora. Agora ao capitão de uma seleção, ao lider de um grupo não cabe dizer isso.
Ronaldo é um extraordinário jogador, foi em grande parte por ele que chegámos ao campeonato. Agora não é um lider, nem dentro nem fora de campo. Dentro de campo nunca mantém a calma, não incentiva, não dá o exemplo. Fora de campo tem declarações inadmissiveis como esta, nem tudo o que se pensa é para ser dito, ainda por cima faltando um jogo ainda.
Não lhe retiro qualquer mérito como jogador por questões como estas agora como lider retiro-lhe todo, não merece nem nunca mereceu envergar a braçadeira.
Tiago Fouto
Vejo o 11 titular para no próximo europeu algo deste género:
Patricio (Beto, Varela)
Cédric (Cancelo)
Neto
Pepe (Paulo Oliveira, João Nunes)
Fábio Coentrão
William Carvalho
João Mário (Bernardo Silva)
Rony (João Moutinho, Adrien)
Nani (Bruno Fernandes)
Gonçalo Guedes
Ronaldo (Gonçalo Paciencia)
Treinador: Vitor Pereira
Rúben Cardoso
No próximo Europeu? Duvido MUITO.
Patrício, João Pereira, Pepe, Neto, Coentrão, William, Moutinho, Ronaldo, Nani, Éder. Vai ser isto.
Tiago Fouto
Jogas com 10? Ou esqueceste-te do Meireles. Com esta equipa que falas arrasamos o europeu. Não damos hipóteses…
Nelson Mohr
Falta aí um médio nesse onze Rúben xD
Tiago Fouto
Esqueci-me do Bruma…
fabio jesus
João Nunes,Varela,Guedes e Paciência no próximo Europeu?Não sei se sabes mas o próximo Europeu é daqui a 2 anos e não daqui a 4/5 anos, duvido até que o Varela, o João Nunes e o Paciência(O André Silva tem muito mais potencial) cheguem algum dia à selecção.
CERVICAL
Nao imagino nada esse 11.
João Lains
Mas achas mesmo que no espaço de dois anos esses jogadores vão conseguir conquistar o seu espaço mas equipas principais de Porto e Benfica? Não te esqueças que a qualificação não tarda a começar e muitos desses miúdos nem sequer um lugar no plantel principal têm assegurado.
Rúben Cardoso
Falta o Amorim ou o Meireles.
vsn7647
Ter o Meireles ou não ter ninguem no 11 como o Tiago Fouto pôs é igual …
Tiago Fouto
Não ter ninguém no 11?
Hugo Costa
Bruno Varela??
E o Antony Lopes k já devia ter ido este Mundial?
Tiago Fouto
Acho que há miúdos que ainda não estao preparados para os jogos de qualificação. Mas na altura do europeu já podem ser convocados nem que seja para o banco. Há jovens com demasiado potencial para não vingarem. Se não for no Benfica e Porto, será no Valencia, Braga, Estoril, etc…
JF
Alguem que pergunte ao Ronaldo como é que ele explica que a Costa-Rica passa no grupo com Itália, Inglaterra e Uruguai? Como é que o Chile passa o grupo eliminando a Espanha?
Obviamente que não disse mentira nenhuma. Mas seria pedir muito passar este grupo?
Quem me dera que este grupo de primas dones tivesse metade da atitude e crer que as selecções que referi têm. Não me lixem. Temos jogadores para chegar pelo menos aos quartos-de-final. Sim jogadores, porque equipas temos msm é para ficar em último deste grupo. Desempenho vergonhoso
Ricardo Batista
Que falta de bom senso que existe aqui, agora a culpa é do CR7, é até porque ele faz uma equipa inteira… Quando ele nos qualificou para este mundial era o melhor, agora que estamos prestes a ser eliminados já é o pior, tretas de quem não percebe nada de futebol… Porque não criticam o treinador que fez uma convocatória de merda, deixando aqueles que são o futuro da seleção de fora, como Adrien e o cedric, jogadores novos e com qualidade temos temos nos que chegue em Portugal, basta apostar neles e começa a partir dos clubes, o Sporting já começou a fazer o trabalho de casa em relação a isso é acho que os outros clubes devem seguir o exemplo, só assim poderemos ter uma grande seleção…
m1950
Eu como Sportinguista , acho que Cédric não sabe sequer defender como se viu em todos os jogos grandes do SCP este ano , portanto nada a dizer sobre a sua não cconvocatoria , é um jogador muito fraquinho a defender , agora o Adrien , eu penso que Amorim está mais jogador e atingiu o seu pico e sua maturidade , achei que talvez não devia lá estar , tendo em conta que conto com Meireles e Amorim para mesma posiçãom, mas depois de ver aquele meio , Adrien é o jogador que veio a cabeça de todos os portugueses , aquela falta de agressividade e pressão e até alma , com Adrien aquilo era impossivel , ontem o meio campo de Portugal era um autentico descampado.
Cannukos
Patricio, Varela, Anthony Lopes,
Cedric, Cancelo,
Paulo Oliveira, Ruben Vezo, Neto, Llori, João Nunes, Tobias Figueiredo,
Raphael Guerreiro
William Carvalho, Danilo Pereira
João Mario, Bernardo Silva, Renato Sanches
Rony Lopes, Adrien, Bruno Fernandes, Moutinho
Bruma, Mané,
Gonçalo Guedes, Iuri Medeiros
Ronaldo, Nelson Oliveira, Gonçalo Paciencia
CERVICAL
Só tiro o Nelson Oliveira e acrescento o Éder e o Coentrão.
De resto parece-me o mais provável.
CERVICAL
Mas era uma revolução gigante…
CERVICAL
E o Nani.
Anónimo
Mas essa seleção é para competir com quem? Com o Irão ou Honduras? Com essa equipa nem a qualificação passávamos, Continua o mito de que os nomes é que jogam. Sinceramente não vejo onde é que maior parte desses jogadores tenha justificado uma chamada a uma seleção A. Cancelo? João Nunes? Tobias? Danilo? Bernardo?Renato Sanches(esta é mesmo para rir)? Rony?Mané?Guedes?Iuri?Paciencia?
Continuam a confundir jogadores com algum potencial com estrelas, então o mito do Cancelo é fantástico,que sempre que joga é só enterrar, mas continua a ser um super craque porque faz uma fintas porreiras.
Mário
Cannukos
Esta é a minha opinião, porque não temos muito por onde escolher, ou estas de acordo em levar ainda Postiga, Hugo Almeida, Bruno Alves, Ricardo Costa, Quaresma, Varela, a que se começar a pensar no futuro e o futuro… Ja agora gostaria de saber a tua opinião para as proximas competições (Euro 2016, 2020 e o Mundial 2018)
CERVICAL
Também acho, deviamos ir com esta equipa actual, tentar a qualificação.
E com o PB também.
Joel
Desculpa lá , mas que equipa mais irrealista e descabida. Quantos jogadores destes tem experiencia de equipas top?
Sabes a idade do Coentrao, Nani,Antunes? Temos que ver o que esses jogadores que referiste evoluem, pois ainda não mostraram nada e ainda não estão nem perto da seleção a sua maioria!
Depois é estranho não falares no Ricardo do porto, Horta do Setubal ou Rafa do Braga, por exemplo.. Assim como levares o N. Oliveira quando o Eder ainda é bastante novo!! LOL !
Joel
2016 está muito longe, mas deixo-te aqui uma equipa com base na informação de jogadores que tens atualmente e não em demagismos ou futurologia.
Patricio (28 anos)
Coentrao (28 anos )
Pepe (33 anos)
Rolando (30 anos)
Silvio (28 anos)
W. Carvalho ( 24 anos )
Moutinho ( 29 anos )
Adrien (27 anos)
Nani ( 29 anos )
Ronaldo ( 31 anos )
Eder ( 28 anos )
Depois poderão e deverão aparecer jovens como o Rafa, Horta, Cedric, Ricardo, J. Mário, Illori, Bruma, Bruno Fernandes, João Carlos, etc .
AGora fazer revoluções dessas.. devem pensar que isto é FM ou coisa do género. Coisa mais irrealista.
Pedro Miguel Garcia
O William C. tem 22 anos, pelo menos oficialmente, não quer dizer que não tenha 30 já…
Rúben Cardoso
Se calhar tem 40, veja lá. Que coisa mais idiota.
Ricardo Batista
Agora a culpa é do Ronaldo!!! Quando nos qualificou para o mundial era o o maior agora já todos o criticam , mas todos s esquecem que existem mais 10 que não fizeram nada nestes 2 jogos e que ele não leva uma equipa as costas, muito pelo contrário tem que ser a equipa a levá-lo a ele as Costa e aí ele resolve, basta ver no Real Madrid, é assim que se passa… Com esta convocatória também não podíamos pedir muito, deixam jogadores que fizeram boas épocas como o Cedric o Adrien o Quaresma e outros mais para levarem gajos como o Veloso, Meireles, Nani, Postiga que ou estiveram lesionados uma época quase inteira ou então não jogavam pk não eram escolha, o que queriam? Ganhar o.mundial?? Só em sonhos mesmo, pois o CR7 tem muita razão naquilo que diz… No Real existem jogadores ao nível dele na seleção os que são do nível dele não os convocam… Esqueci-me de referir também o Dany que esse foi outro que merecia estar neste mundial…
Tiago Fouto
O Nani tem 27 anos… Ainda pode fazer um europeu , mesmo se no banco…
O Rafa pode ser útil.
O Meireles podia ocupar o lugar do João Vieira Pinto….
Joel
Um Europeu? Ainda pode fazer o mundial com 31 anos e Ronaldo com 33, mas já vai ser como ponta de lança. Não reformem os jogadores aos 30 anos por favor.
Kafka
O Nani por este andar até pode vir a fazer os próximos 10 Europeus e 10 Mundiais, visto que ele durante a época nunca se cansa, já que tem lugar cativo na Bancada de Old Trafford, portanto até com 50 anos vai estar fresquinho para jogar Europeus e Mundiais…
David Folgado
querem um selecionador tiveram la um grande selecionador mas so pq disse umas verdades foi para a rua agora ainda se pode apurar como uma selaçao como irao e nao era bom pelo que diziam por amor de deus
Ricardo Batista
Onze com alguns que ficaram em casa…
Patrício
Coentrao
Neto
Pepe
Cedric
Moutinho
Adrien
William
Quaresma
CR7
Dany
O CR7 a ponta de lança…
Joel
Exatamente o que penso! vamos passar esta grande geração sem ver essas 4 estrelas a jogar juntos. É uma pena e seria um ataque fortissimo. Ainda mais sentido faz quando o CR7 está claramente limitado e uma vez que está mais que visto que ele a partir dos 3132 anos irá começar a ocupar essa posição até se retirar.
Só tirava o Neto e punha o Rolando, pois é muito melhor e com mais experiencia, sendo que joga num campeonato mais competitivo. B. Alves e R. Costa no banco, nem sequer convocava o Neto, mas são opinioes! Não gosto do Cedric tambem, mas neste momento era capaz de ser a melhor opção, mas prefiro o D. Figueiras e se o Silvio e o M. Lopes estivessem em condições nem sequer discutiriamos isso, pois o lugar seria de 1 deles, mais provavelmente do Silvio que jogam muito.
O grande problema é que o P. Bento nunca teria o que é preciso para apostar em equipas ofensivas como essa.
Kacal l
Não percebo porque insistem em deixar o Nani de fora, já é embirração, ele tem sido dos melhores elementos de Portugal, ontem acho que fez uma boa exibição, é verdade que podia ter tido outra abordagem ao lance que origina o segundo golos dos americanos, mas ele também não é defesa, mas ajudou bastante a defender, correu pelo campo todo e desequilibrou na frente, as oportunidades mais perigosas que tivemos, foram do Nani (um golo, um remate ao poste, outro por cima da barra, etc).
David Folgado
e melhor jogadores que tiveram em grande forma na liga portuguesa : adrien ,ruben amorim william carvalho varela andre almeida rafa etc uns nao jogam pq paulo bento e casmurro nem titulares sao , outros estao no 11 dos melhores jogadores da liga portuguesa e nem convocados sao e outros parece que sao convocados para fazer presença
fabio jesus
Meter ai o A.Almeida não faz muito sentido mas concordo com os restantes.
David Folgado
gosto do andre almeida porque ve se que se esforça e tem muita garra
Joel
Varela teve em grande forma? O gajo foi um cepo. espero que vá embora do FCP urgentemente. Joga muito bem, mas apenas de 5 em 5 jogos, os outros 4 intermédios é uma nodoa.
LuisRafaelSCP
Disse só verdades, mas isto não é a mensagem que um CAPITÃO deve passar ao seu grupo… acho eu. Ainda para mais, com um jogo ainda por disputar!
Fabio Oliveira
Manolas merece estar nesse melhor 11 com menos 1 fez um jogaço pela grecia !
Kacal l
Não podem estar todos, e o Yepes e González fizeram excelentes exibições contra os respectivos adversários.
Anónimo
Não é aquilo que queremos ouvir, mas é a verdade…
Agora, não castiguem o homem por dizer a verdade.
Esta é uma selecção banal, com jogadores banais e um treinador que foi corrompido pelo sistema e assim se tornou… banal.
Ronaldo é o alvo fácil, mas é (d)o(s) menos culpado(s) em toda a situação. Depois de fazer perto de 70 jogos ao mais alto nível, jogando o final da época claramente limitado fisicamente, esperar que resolva os jogos sozinho e carregue uma equipa como esta às costas é absolutamente irrealista. Podia ter outra atitude fora do campo? Talvez, mas acredito que a frustação tenha sido superior a isso. Se aqui chegámos, é a ele que temos de agradecer (vide jogo com a Irlanda e o play-off com a Suécia…). Se há alguém que não merece ser cruxificado é ele.
Quanto aos restantes… salvo algumas excepções, o grupo era constituído por jogadores num de dois estados: ou completamente desgastados, seja por épocas longas e exigentes ou pela idade – além do óbvio Ronaldo, Coentrão, Costa (que até foi dos melhores, ontem), Meireles, Pepe, João Pereira. Ou então, completamente fora de ritmo, fruto de épocas em que ou estiveram encostados nas respectivas equipas, por opção ou lesão, como Éder, Postiga, Nani (que depois dos golos dos EUA até mostrou porque mereceu ir ao Mundial), Moutinho, Almeida (uma piada de muito mau gosto…) ou Veloso, e.g.
As alternativas já foram mais que esmiuçadas:
– Antunes na esquerda;
– Adrien para o meio;
– com Cédric não concordo, visto que não acrescenta mais que João Pereira (talvez frescura, mas pela inexperiência não compensa);
– Quaresma também não acredito que fosse salutar para o balneário;
– só na frente é que as opções são mais limitadas, mesmo assim havia Bebé e talvez outros mais.
Apanhamos os alemães com um dos meio-campos mais fortes da competição, defesa extremamente competente e ataque eficaz. Surpresa? Talvez um pouco o resultado, mas o nível das duas selecções só é comparável (e comparável não é similar…) com Ronaldo a 100%. Os 4-0 reflectem bem a diferença existente as duas equipas.
Ontem, apanhámos os americanos, cuja liga interna segue a meio (pica da forma?) e isso notou-se perfeitamente. Não acredito que foi por falta de vontade que os nossos jogadores não chegavam às segundas bolas (nem às primeiras…). A dimensão física do adversário superiorizou-se claramente a qualquer vantagem que pudéssemos ter, fosse ela técnica (onde a diferença já foi bem maior) ou táctica.
Agora 5ª feira, com o Gana, não espero grandes diferenças. Por mais alterações que Paulo Bento pudesse fazer – e não pode, porque não tem alternativas no banco. À excepção de William ficamos a perder com praticamente qualquer outra alteração que faça. O jogo físico dos ganeses não terá dificuldade em anular o que podemos ter de melhor.
Nota final para Patrício, que hoje estaria novamente pendurado na cruz se tem sofrido aquele primeiro golo sem se mexer. Mas compreendo a necessidade de encontrar um bode expiatório e um GR que sofre 4 golos é alvo fácil, ainda que só tenha responsabilidades no último.
Enfim, daqui a 4 anos há mais, espero que se faça uma renovação da equipa, já para o próximo Europeu. Temos um longo caminho pela frente. As alternativas a Paulo Bento também não são as mais entusiasmantes, pelo menos em Portugal.
Rui
DD
Dizer que somos uma equipa média depois de empatar com os EUA é vergonhoso e insultuoso, tendo em conta a qualidade dos EUA. Até pode ser verdade (continuo a achar que somos acima da média), mas há outras razões para a má performance de Portugal.
A base da equipa que jogou este Mundial é igual à do Euro 2012 e eu não acredito que TODOS os jogadores pioraram nestes 2 anos, muito menos ao ponto de passar de um 1-0 contra a Alemanha (com uma exibição aceitável) para um 4-0, com uma exibição completamente ridícula. Alguns jogadores podem estar fora de forma, mas não é suficiente para justificar esta péssima exibição. A nossa equipa é superior aos 4 secos da Alemanha e ao empate 2-2 com os EUA. É claro que um jogo de futebol tem muitas variantes, os jogos são todos diferentes e etc, mas o EUA apresentaram-se a um nível baixo. São extremamente organizados, mas falta-lhes qualidade. Qualidade que Portugal tem. E esta situação só demonstra a importância que a organização tem numa competição destas.
Ponho em causa, antes, a competência da federação e da equipa técnica (apenas na preparação e no desempenho deste Mundial). É verdade que têm um grupo muito limitado de jogadores com qualidade para escolher, mas esses jogadores só podem jogar o que sabem se lhes forem dadas as condições certas, o que não aconteceu. Parece-me injusto dizer que somos uma equipa média baseada nos resultados obtidos, uma vez que há muitas mais vertentes que afectam o desempenho da equipa a ter em conta.
Fábio Teixeira
Ochoa (México), Afful (Gana), Omeruo (Nigéria), González (Costa Rica), Júnior Díaz (Costa Rica), Luiz Gustavo (Brasil), Matuidi (França), Cuadrado (Colômbia), James (Colômbia), Benzema (França) e Mandzukic (Croácia)
Tive dúvidas entre James e Perisic.
Kacal l
O Mandzukic bisou contra os Camarões, numa goleada de 4-0, foi um jogador importante, mas o Suárez fez dois golos (duas boas finalizações), contra a Inglaterra e foi decisivo num jogo importantíssimo, acho que merece estar no 11.
O Yepes também fez um jogaço contra a Costa do Marfim, acho que algumas opções são mais escolhas pessoais, mas tanto umas como outras são justas.
Nuno R
Contra a Alemanha um dos problemas foi a linha média. Pouca pressão, pouca dinâmica ofensiva. Jogadores lentos e seem força. Qual a solução do Bento? Apostar nos mesmos.
Ainda vou ver o Postiga espalhar magia em 2016.
Já agora, de que serviu aquele teste do 4x4x2? Foi para enganar os olheiros adversários?
Lodinght Soares
Est selecção ou muito me engano ou passava à próxima fase:
Anthony Lopes / Beto
Cedric: Qq um é melhor que o João Pereira, joga nada
Pepe: Digam o que disserem é um des melhores e mais dedicados da selecção
José Fonte / Bruno Alves
Coentrão
Wiliam Carvalho
Tiago / Moutinho
Dany e Rafa como substituto – Grande jogador que nem sequer foi testado como devia ser
Nani
CR7
Bebe – Com este no mundial o ataque seria mil vezes melhor, só um Paulo Bento podia deixar este jogador fora do mundial, preferiu levar um fraco e lesionado Helder Postiga
Quem é que consegue ver futebol no Raul Meireles e Veloso, Portugal taticamente não existe, que desorganização…
Enfim, não temos capitão que devia ser o Bruno Alves, não temos treinador… não temos equipa.
É de rir esta selecção com jogadores como:
Veloso, Meireles, Andre Almeida, Hugo Almeida, Helder Postiga, João Pereira…
Até dá vontade de chorar ao ver para os que ficaram fora:
Anthony Lopes, Bebe, Dany, Tiago, Cedric, Antunes…
Rúben Cardoso
O Bebé? Apre gaitinha. Tanto se queixam que o Nani não joga em equipa, querem um 100x pior?
Lodinght Soares
Caro Rúben, não sei de qual Bebe estas a falar, aquele que jogou pelo Paços este ano, é muito bom jogador só não vê quem não quer ou quem não acompanha.
Falta-te dizer que o Hugo Almeida e o Helder Postiga são melhores, acho que nem o VM permitiria tal comentário da tua parte.
Rúben Cardoso
O Postiga é melhor. O Hugo Almeida não é jogador de futebol. O Bebé lá porque marcou 10 golos no Paços de Ferreira já passa a ser o maior?
Kacal l
Não passa a ser o maior, mas parem de criticar por criticar, o Bebé é um bom jogador, tem qualidade e potencialidades, ainda é jovem, e pode tornar-se num jogador útil para a selecção, agora pergunto eu: por estar no Paços é fraco?
Rúben Cardoso
Eu não lhe reconheço qualidade, nem para a selecção nem para nenhum dos 3 grandes. Mas não é só culpa dele, a saída tão prematura de Portugal prejudicou a sua evolução.
Kacal l
É a tua opinião, mas não deves criticar quem acha o contrário, eu não acho que seja o maior, nem um super-craque, mas acho que tem qualidade, saiu demasiado cedo de Portugal, mas mostrou o seu valor no Rio Ave e no Paços e se encontrar um clube melhor para ir, pode "explodir", acho que seria um excelente reforço para um Braga, por exemplo.
Jose rui
Uma coisa é falta de qualidade que a selecção tem outra é falta de ATITUDE e isso é inadmissível! Demissão e limpeza na selecção
MosqueteiroSLB
sempre disse que o cr nao era capitao.
sim, o que disse e verdade, mas e isso que vamos dizer antes da partida decisiva? sim, a nossa seleçao e mediana, mas continua a ser superior a seleçao ganesa e a seleçao americana. qual e a desculpa? sim, os alemaes sao fortes, mas o resto nao.
nao e desculpa para nao passarmos, alias, e por causa desta atitude que nao passamos. portugal tem que ter uma atitude, podemos nao ser os melhores, mas damos tudo. no entanto, portugal tem uma atitude de nao somos os melhores, e nao queremos mais que isto.
tivessemos nos a atitude do chile ou da costa rica, ou mesma da australia, que apesar de nao ganhar ate tenta.
alguma vez o atletico de madrid tinha melhor equipa que o barça? nao, mas ganharam. a atitude faz a diferença, e ontem nada disso se viu
Tiago Couto
amigos portugueses espero não estar certo,mas agora é que vamos ver o que são elas! a não ser que aconteçam muitos ''milagres'' como o do William Carvalho,a nossa selecção agora é que irá sofrer as consequencias de um mau trabalho na formação!
é certo que temos imensos jogadores de 92 para cima com inumeras qualidades!
mas respondam-me lá,quantos jogadores de 91 até 8687 temos que possam assumir a titularidade ?…é que não estou mesmo a ver!
na Baliza temos Eduardo e Beto que já estão na casa dos 30,Patricio parece que estã com um trauma e Anthony Lopes um guarda redes titular dum Lyon que anda um bocado abaixo das espetativas…
nas Laterais,começando pela esquerda(pnde há menos problemas) temos Coentrão e ANTUNES,na direita temos obrigatoriamente de substituir João Pereira….mas perguntou por quem ? Cedric ? Andre Almeida ? não brinquem comigo..tinhamos Silvio que a meu ver seria uma solução plausivel mas esse tambem anda sempre lesionado…Miguel Lopes tambem poderia ser solução jogador até que reconheço qualidades mas parece-me que anda sempre desencaminhado e um recem transferido para o Sporting(Andre Geraldes) no qual deposito alguma confiança.
no meio campo temos um tal ''milagre'' de William Carvalho.que 1 epoca bastou para se exibir ao mais alto nivel,para além de termos Danilo Pereira no qual vejo grandes qualidades…aqui no meio campo pede-se tambem uma alteração tactica para uma especia de 4-2-3-1,pois Moutinho já não é o que era e se há coisa que esta a aparecer(e com qualidade va lá) são numeros 10…Bruno Fernandes,Toze,Rafa.
para extremos graças a deus não temos problemas…temos Ronaldo que ainda dura + 1 euro e 1 mundial e Nani que caso arranje um clube onde jogue com regularidade pode voltar a ser uma mais valia…para além disso temos a nova grande promessa do futebol Portugues Bruma que digamos que anda meio esquecida e até mesmo desencaminhada.
Para Ponta de Lança com jogadores de baixo nivel como Nelson Oliveira,Eder e um Gonçaºo Paciencia que no qual deposito algumas esperenças muito verde ainda para 2016 e com poucas hipoteses no seu clube…so vejo uma solução-internazionalizar um brasileiro..Lima teria sido uma excelente hipotese mas com a idade a pesar penso que irá ser mais uma perco de tempo com Liedson.Agora com a possivel transferencia de Derley para o Benfica.caso este se desenvolva e seja bem trabalhado lá vejo nele uma boa solução.
Paulo Duarte Miguel
Uma vergonha! Como é que é possível lesionarem-se 6 jogadores (Rui Patrício, André Almeida, F. Coentrão, H. Postiga, H. Almeida, Bruno Alves) em dois jogos?! Depois claro, com uma equipa a jogar com jogadores seguros por fita cola, uma equipa sem organização táctica e que não consegue impor jogo a meio-campo aconteceu o que se esperava. Pena o belíssimo golo do Varela, dispensava-se a missa de corpo presente durante 5 dias e começava-se já olhar a 100% para o futuro.
O maior problema é o futuro… A selecção grita por uma renovação desde o Euro 2012, e agora, com este falhanço tremendo, creio que será o impulsionador necessário. Deveria ser a começar pela cabeça do polvo, FPF e os seus homens dos tachos a saírem. Aproveitam, e levam o Paulo Bento na sacola, porque não tem capacidade para levar doravante a renovação da equipa, sendo um dos principais responsáveis por esta campanha vergonhosa (levamos as vacas sagradas como os espanhóis, olha, agora vimos com eles para a península ibérica que até poupamos uns trocos).
ricardo
o maior problema está na liderança da equipa, na força de vontade e espirito de sacrificio!
a costa rica com um dos piores planteis conseguiu bater dois candidatos a ir longe! e joga com um garra e alegria que eu há muito tempo nao vejo na nossa equipa…
mas estes problemas de liderança já vem de longe… cometem-se os mesmos erros ano após ano desde que o bento entrou para o lugar de treinador. acho incrivel que se tenha iniciado o primeiro jogo deste mundial com a mesma equipa, mesmo sistema de jogo (e ausencia de ideias) que jogou no primeiro jogo do euro 2012. é o espelho da ausência de trabalho, de renovações e de evolução.
se o paulo bento for uma pessoa digna, apos o jogo do gana pede a demissao sem exigir quantias chorudas. porque no final das contas falhou o principal objectivo para este campeonato.
mas sendo eu do sporting, e tendo ja sofrido isto no meu clube, fico de pe atras e ate acho que pode acontecer que o pb fique na selecção. "paulo bento forever" ainda hoje me provoca calafrios
Diogo Ribeiro
Disse a algum tempo atrás que sem 2 ou 3 jogadores Portugal apresentava um elenco bem mediano (grande parte das pessoas não se identificava com o que tinha escrito). Hoje até Ronaldo me dá razão…
Diogo Ribeiro
O que mais me preocupa nem é a escolha do próximo seleccionador, o que realmente me preocupa são as pessoas que instauraram uma espécie de ditadura onde só um agente tem o dom de escolher quem entra e sai na selecção…isso sim é um problema.
Paulo Duarte Miguel
Quanto à renovação parece-me que Portugal tem boa matéria prima, mas são tudo jóias por lapidar, portanto, enquanto não houver uma VERDADEIRA REVOLUÇÃO na Federação Portuguesa de Futebol isto vai continuar igual. Tem que se propiciar a aposta no jogador português, porque, enquanto isto não acontecer, a nossa selecção continuará a perder qualidades. Posto isto, lista de +/- 30 possíveis convocados para o Euro 2016:
GR – Rui Patrício, Beto, Anthony Lopes
DD – Diogo Figueiras, Miguel Lopes, Sílvio, Cédric Soares
DC – Pepe, Ilori, Ruben Vezo, Neto, Paulo Oliveira
DE – F. Coentrão, Antunes
MDC – William Carvalho, André Almeida, Danilo Pereira´
MC – João Moutinho, Adrien, Ruben Amorim, João Mário
MOC – Rafa, Rony Lopes, Bruno Fernandes
EE – Ronaldo, Bruma
ED – Nani, Vieirinha
PL – Éder e muitas incógnitas.
Obviamente, há jogadores que são jovens promessas e portanto são incógnitas relativamente àquilo que serão capazes no futuro. Mas penso que para o Euro 2016, estabelecendo como parâmetros principais a renovação da geração nos AA, estabilidade, competência e experiência, podemos ter um 11 deste género (em 4-2-3-1):
GR – Rui Patrício
DD – Diogo Figueiras/Sílvio (o futuro dirá do que serão capazes estes dois jogadores, principalmente Sílvio com a lesão gravíssima que sofreu)
DC – Pepe
DC- Neto
DE – F. Coentrão
MDC – William Carvalho
MC – Adrien
MOC – Rafa/ João Moutinho/ Bruno Fernandes
EE – Ronaldo
ED – Nani/Bruma
PL – Éder (ou outro qualquer que demonstre qualidades para jogar)
Pode-se especular a movimentação definitiva do Ronaldo para o centro do terreno, definindo melhor o processo defensivo evitando o buraco que a falta de rotinas defensivas do CR7 cria. Desta forma, o meu tridente atacante seria Nani, Bruma ou Vieirinha e Ronaldo.
Alfemus
Gostei do "ou outro qualquer que demonstre qualidades para jogar"!! LOOL
Muito bom..
Paulo Duarte Miguel
Alfemus,
Foi um bitaite um bocado à labrego, admito, no entanto, olhando para as hipóteses possíveis, como dizia o outro, "a beira do precipício demos um passo em frente", ou seja, na minha opinião, para além de Éder, não há ninguém com qualidade que assegure aquela posição.
porquinhodaindia
Sábias palavras.
Abel Alves
Foi degradante jogadores como Cedric, Fonte, Antunes, Adrien, Mane, Bebe simplesmente nao existirem para Paulo Bento. A convocatoria do Andre Almeida foi injustificada (ate nao desgosto do jogador), tal como o Andre Gomes e o Cavaleiro. Olhando para tras, nao se percebe onde andava a cabeca do Paulo Bento. Ha jogadores que se arrastam no futebol ha 2/3 anos. Hora de mudar mentalidades. O que vejo deste mundial e que, na verdade, o Cedric ja joga mais que o Joao Pereira, o Adrien esta num momento de forma que senta o Moutinho, o Wiliam e melhor que o Veloso, o Beto e melhor que o Patricio, o Ruben Amorim e superior ao meireles, o Bebe e o nosso melhor ponta de lanca. Sem dramas, a renovacao acontece assim.
MM
Mas mané o quê? Há pessoal que não tem noção.
O que fez o Mané para ser chamado a um Campeonato do Mundo? Todos os outros, concordando ou não, podem gerar discussão sobre a sua não chamada, mas Mané? Por favor, jogador mediano, que não mostrou nada, fez uma dúzia de jogos e sofre com a doença por parte de alguns adeptos que querem ver craques em tudo o que sai da formação. Duvido que algum dia seja jogador de seleção, mas neste momento era mau demais se fosse convocado.
Adrien merecia ser chamado e não havendo Manuel Fernandes, até deveria ser titular no lugar de Meireles, Antunes deveria ser o substituto de Coentrão e Bebe também poderia ter sido chamado, já que Postiga e Hugo Almeida só foram fazer número. Acrescentava ainda Quaresma que deveria ter ido por Rafa, outro que só foi para fazer número. Cédric poderia ter ido, mas não acho assim tão evidente, mas não havendo Silvio e Miguel Lopes disponíveis, aceitava-se a sua convocatória. Fonte não concordo, para centrais razoáveis bastam Ricardo Costa e Neto.
André Almeida não é jogador de seleção nem nunca o será, tal como Cédric, na minha opinião, acho que aqui o que pesou foi a polivalência.
Houveram vários erros na convocatória, se tivesse ido o Mané ou o Cavaleiro ou o André Gomes seriam mais 3.
Kacal l
O CR7 tem toda a razão, se ele quisesse até podia ser arrogante e convencido, e estaria no seu direito, a verdade é que não há nenhum jogador superior ao Ronaldo (Messi ao mesmo nível), mas depois há selecções com jogadores com maior qualidade em relação a todos os nossos outros jogadores e isso é mais que evidente, mesmo as selecções mais modestas, podem não ter a nossa qualidade, mas estão em muito melhor forma física e têm outra intensidade, agressividade e atitude dentro do campo que nós não temos, mas sobretudo outra organização e um seleccionador mais competente, basta ver a Costa Rica.
Eu vi na RTP Informação a analise ao jogo Itália vs Costa Rica e ao Portugal vs EUA e a diferença entra os costa-riquenhos e nós é enorme, o que não se entende, portanto não merecemos passar aos oitavos-de-final e há selecções mais fortes e menos limitadas, concordo a 100% com o Ronaldo, a não ser que consigamos uma exibição de outro mundo contra a Gana, com direito a goleada, e que a Alemanha também vença os EUA de forma convincente, e que depois as coisas mudem, o melhor é ficarmos por aqui e começarmos a pensar na renovação.
Há jogadores que mereciam estar no Mundial e não estão, que até estão em melhor condição física, mas nem vale a pena falar nesses nomes (outra vez), mas na própria convocatória, no Brasil, há jogadores como: William Carvalho, Amorim, Rafa, Vieirinha e Varela que não têm oportunidades e jogam sempre os mesmos no 11, é ridículo.
Já agora, é notório que o CR7 não está a 100% e isso limita-o, mas a nossa selecção também não está bem, alguns jogadores estão em má forma e não conseguem dar mais, é preciso fazer alterações.
Concordo com o 11 da 2ª jornada, há jogadores intocáveis como: Ochoa, Yepes, González, Júnior Díaz, Bolaños, James, Suárez e Benzema, acho que estes estiveram em grande e merecem.
Depois não há muito mais por onde escolher, mas Isla, Herrera e Sissoko são boas escolhas, mas o próprio Depay podia entrar neste 11.
Tiago Martins
Base para o pós-Mundial
Rui Patrício (26 anos)
Anthony Lopes (23 anos)
Beto (32 anos)
João Pereira (30 anos)
Diogo Figueiras/Cedric Soares (22 anos)
Fábio Coentrão (26 anos)
Antunes (27 anos)
Pepe (31 anos)
Rolando (28 anos)
Bruno Alves (32 anos)
Paulo Oliveira (22 anos) /Tiago Illori (21 anos) / Rúben Vezo (20 anos)
William Carvalho (22 anos)
Miguel Veloso (28 anos)
João Moutinho (27 anos)
Adrien Silva (25 anos)
Rúben Amorim (29 anos)
Rafa (21 anos)
Cristiano Ronaldo (29 anos)
Nani (27 anos)
Vieirinha (28 anos)
Bruma (19 anos)
Éder (26 anos)
Hugo Almeida (30 anos)
Kacal l
Onde está o Neto e o Sílvio??? acho que têm lugar na convocatória.
Tiago Martins
Pós-Mundial é já em Agosto/Setembro.
Sei que já nos estamos a habituar a ver jogadores lesionados a jogar, mas Sílvio só de muletas.
Kacal l
Tiago Martins,
Se é só para esse espaço de tempo, tudo bem, mas o pós-Mundial é do fim deste Mundial ao inicio do Euro 2016, e o Sílvio quando regressar tem lugar na convocatória.
O Neto não está lesionado e também acho que tem lugar na convocatória.
Miguel Bravo
Equipa realista, mas oxalá apareçam outros jogadores, nomeadamente nos "grandes". Rafa, William e Bruma têm que adquirir experiência ao serviço da selecção rapidamente. Veremos o que acontece na próxima época a Ilori, André Gomes, João Mário, Nélson Oliveira(ainda tenho alguma esperança, cada vez menos, mas a concorrência está longe de ser forte) e Ivan Cavaleiro(este só acredito se se afirmar como avançado móvel, como acontece nos sub21).
Rui Miguel Ribeiro
O Van Gaal não é burro. O Scolari também não, mas está a tentar fazer-nos de burros. É óbvio que o Brasil beneficia desta "troca", como já beneficiou, de forma ainda mais escandalosa, da arbitragem. Parece-me evidente que o Brasil, a não ser que alguma equipa o consiga esmagar em campo, de uma forma ou outra chegará no mínimo às meias-finais.
Humberto Gigante
Só não queria que ganha-se o mundial, apesar de me dar um gozo enorme imaginar ver-los a perder no mítico estádio do Maracanã…
Kafka
Como eu frisei ainda antes do Mundial, a FIFA assegurará que o Brasil chegará no mínimo às meias finais, por uma questão de viabilidade da competição (a Fifa não arriscaria um Mundial no Brasil sem o Brasil) e como tentativa de manutenção da paz social no Brasil, pois o Brasil senão vencer este Mundial, ou caso seja eliminado cedo, haverá mortes, tumultos nas ruas e afins, pois os Brasileiros descontentes com esta organização do Mundial, vão intensificar ainda mais os protestos, e como tal só há uma solução para evitar isto, que é assegurar que o Brasil no mínimo fará os 7 jogos possíveis, ou seja, chegará até ás meias finais
Anónimo
Creio que o Mundial foi um enorme erro de casting por parte do PB que viu em 2 anos a sua equipa (do Euro 2012) perder qualidade e frescura física. O grande problema, e que já tinha sido visto nos jogos amigáveis, foi a debilidade do meio-campo.
No entanto, ao contrário dos anos passados, encaro o futuro da selecção com optimismo porque existem vários jovens a aparecer no futebol português e europeu e que nos dão garantias de voltar a ter uma equipa forte e competitiva. Este próximos 2 anos vão ser de transição e muito importantes para saber se estes jovens se afirmam no futebol sénior (como é normal haverá sempre um ou outro que se perdem ou não conseguem "explodir"). De qualquer forma deixo aqui uma lista que me parece corresponder ao nosso futuro:
A.Lopes (tem tudo para ser um bom GR); Patrício (que terá mais 8/10 anos de alto nível), José Sá (com trabalho pode vir a dar outro bom GR).
Cancelo (bem trabalhado pode ser um grande DD), cedric
Coentrão, antunes e Guerreiro (jogador com muito potencial)
Pepe (fará mais 1 euro e 1 mundial), Rolando (melhor alternativa de momento para uma qualificação já no outono), Neto, Illori (tudo para ser a nossa grande referência na defesa), Vezo, Tobias Figueiredo, Paulo Oliveira (3 centrais que no espaço de 1/2 anos se podem afirmar nos seus clubes);
William Carvalho, Veloso, Danilo Pereira
João Moutinho, André Gomes (apesar de não ser benfiquista e de lhe apontar várias lacunas, o miúdo tem apenas 20 anos e é muito bom tecnicamente), João Mário (espero que se afirme vez), Adrien Silva, Esgaio, Bernardo Silva (tem uma qualidade técnica incrível, na minha opinião), Bruno Fernandes (titular aos 19 da Udine e com muita qualidade), Tozé;
Ronaldo e Nani, Bruma, Mané, Danny (com outro selecionador creio que volta a ser uma bela opção), Bebé (pode ser que ainda confirme o que já prometeu), Rafa (potencial para ser um dos grandes jogadores europeus)
Eder, Nélson Oliveira (alguém meta este rapaz no caminho certo e não o mandem longe), Gonçalo Paciência…
E como sempre há vários jogadores que vão aparecendo do nada…mas aqui há uma base de jovens (que é maior – ex, ricardo horta, ricardo pereira, etc) e que podem ser a vir importantes…os próximos 2 anos váo ser decisivos.
PS. a nossa geração de sub19 tem muito talento também.
Anónimo
Esqueci-me de referir no meu último comentário o jogador a par do Bruma com maior potencial: Ronny do City.
Ass.TS
Rodrigo
Ochoa
Fabian Johnson
Gonzalez
Yepes
Junior Diaz
Matuidi
Hector Herrera
Andre Ayew
James Rodriguez
Emenike
Karim Benzema
Ricardo
GR:Patricio/Beto/Anthony Lopes
DD:Cedric/Silvio
DC:Pepe/Neto/Paulo Oliveira/Ilori
DE:Coentrao/Antunes
MD:William/Danilo Pereira
MC:Moutinho/Adrien
MO:Joao Mario/Rafa
ED:Nani/Bruma
EE:Ronaldo/Carlos Mane
PL:Bebe/Eder
Esta seria a minha convocatoria para os jogos da qualificaçao para o Euro 2016 e nessa altura jovens como Paulo Oliveira,Ilori,Bruma,Carlos Mane,Joao Mario,Rafa ja devem ser titulares nos seus clubes e um ponto de interrogaçao a jogadores como Bernardo Silva,Gonçalo Paciençia,Vezo,Toze,Cancelo,Rony Lopes,Rapahel Guerreiro,Bruno Fernandes(os ultimos 2 sao titulares indiscutiveis nas suas equipas e quem sabe podem aparecer ja nesta fase de qualificaçao) de resto com excepçao desses ultimos 2 por nao serem titulares nas suas equipas tenho duvidas que apareçam na seleçao em 2016
Kacal l
Acho que o Danny ainda vai a tempo de ser útil à selecção, tem 30 anos e terá 32 anos no Euro (não está acabado), depois João Pereira e Veloso acho que devem continuar na selecção, com o Sílvio e o William Carvalho a terem mais oportunidades, o próprio Rolando deve ser convocado, acho que apenas um jovem deve entrar para o "quarteto" dos centrais (Ilori, Paulo Oliveira ou Vezo).
Kacal l
Tendo em conta a convocatória feita para este mundial, quanto ao Euro 2016, a (minha) base seria:
Patricio, Beto, Pepe, Neto, João Pereira, Coentrão, Veloso, William Carvalho, Moutinho, Amorim, Rafa, Nani, CR7, Éder e Postiga (pela sua experiência).
Depois é preciso completar com jogadores com outra qualidade e frescura, as minhas escolhas seriam:
GR: Anthony Lopes;
DC: Rolando e Ilori/Vezo/Paulo Oliveira (um deles);
DD: Sílvio;
DE: Antunes;
MED: Adrien ou Manuel Fernandes (tem 28 anos, terá 30 anos na altura do Euro 2016, se for titular no Lokomotiv, mostrar o seu valor e mantiver a boa forma física, acho que deve ser reintegrado na selecção), quem sabe os dois, com Rafa a ser opção para as alas;
Danny (tem que regressar);
Bruma (talvez o jovem com maior potencial, espero que regresse a 100% da lesão e se afirme no Galatasaray);
PL: Nelson Oliveira (é jovem, é bom jogador, fisicamente é muito bom e é preciso tentar recupera-lo, ele pode ser útil à selecção) ou outro jovem que desponte (talvez o Gonçalo Paciência, quem sabe) ou até o Bebé (se continuar a evoluir como tem feito, e continuar a fazer golos, pode ser opção como um PL mais móvel).
É esta a minha ideia para 2016, não é preciso começar a fazer revoluções e renovações enormes, mas alguns jogadores têm que sair da selecção e outros precisam desta oportunidade.
Anónimo
Olha que novidade, toda a gente sabe q Portugal n era candidato ao título, mas daí a não passar a fase de grupos, possivelmente sem uma vitória ainda vai uma distância!
Apesar de não sermos candidatos não tínhamos obrigação de fazer mais!? A Inglaterra já está fora mas pelo menos deram espetáculo!
O mais engraçado é que antes disto começar ouvi o Ronaldo dizer que este ía ser o ano de Portugal! como as coisas mudam!
EMRF
not cool
Então agora o Ronaldo já vem dizer o que era óbvio antes do mundial? O que foi feito da basófia inicial?
Só fica é mal ao suposto CAPITÃO sacudir desta maneira a água do seu capote, isto é dizer, eu sou muita bom mas os outros não prestam. Parabéns por chegares nesta forma lastimável para andares a bater recordes individuais, bom proveito!
Ronaldo não tem nem nunca teve perfil de capitão mas isto na selecção interessa é continuar a alimentar o mito Ronaldo e enquanto este for a galinha de ovos de ouro de uns quantos nunca vai existir espaço para mais ninguém brilhar ou aparecer nesta selecção, novo seleccionador, dirigentes e capitão precisa-se…
Rúben Cardoso
Bater recordes individuais, e ganhar títulos. Coisa que pouca gente da nossa selecção fez este ano.
not cool
Sim excelente para a selecção ter feito jogos na champions quando já estava tudo resolvido e ele já andava condicionado, mas bravo bateu mais um recorde! O que interessa a selecção afinal quando se tem o melhor (cof cof) que finalmente lá conseguiu ganhar mais alguma coisa pelo clube. Como português sei lá, estou deslumbrado , é mesmo melhor ir já fazer uma tatoo do Ronaldo.
Rúben Cardoso
Você é que disse que ele chegou nesta forma lastimável porque andou a bater recordes. Errado. Está nesta forma porque é o melhor jogador do Mundo, fez prai uns 50 jogos este ano, sempre ao mais alto nível, e levou a equipa à conquista de dois títulos, sendo que se tornou o melhor marcador da história da Liga dos Campeões (numa só edição) e mais uma vez vence a Bota de Ouro.
Mas como é óbvio, o Ronaldo tem que ser sempre o problema. Se tivesse calado, era porque não dava a cara (como já vi muita gente dizer por aqui, que devia ter dado a cara na derrota com a Alemanha). Agora, porque diz umas verdades, já devia tar calado? Ele não sacudiu a água do capote, simplesmente disse aquilo que ninguém queria ver/ouvir, que é a verdade.
not cool
Se insiste em não querer ver o óbvio quem sou eu.
Já agora tb tenho umas verdades, que a selecção não é das melhores qualquer um sabia, que o Ronaldo não é o melhor é que muitos ainda não sabem!
A sério quanto tempo mais temos que continuar a levar com esta bajulação e avaliação efémora e subjectiva de ser o melhor, mas o que isso realmente interessa e que títulos concretos dá? Para mim não é o melhor nem sequer o melhor portugues de sempre, não idolatro ninguém , muito menos quando a venda de imagem e marketing começa a sobrepor-se a tudo o resto, e principalmente ao que devia importar.
Belo capitão sim senhor!
Rúben Cardoso
Como capitão, não tenho problemas nenhuns em admitir que não é o melhor. Como jogador, não tenho nada que lhe apontar.
Kacal l
A minha selecção para o Euro 2016, seria:
GR: Rui Patricio l Beto l Anthony Lopes;
DD: João Pereira l Sílvio;
DC: Pepe l Rolando l Neto l Ilori;
DE: Coentrão l Antunes;
MDF: William Carvalho l Veloso;
MC: Moutinho l Manuel Fernandes l Adrien l Amorim;
Extremos: CR7 l Nani l Danny l Bruma l Rafa (como #10 também);
PL: Éder l Nelson Oliveira.
É claro que há sempre duvidas quanto à forma, lesões ou não, titularidade nos clubes ou não, rendimento, etc, etc, mas é só uma ideia.
Se estes jogadores estiverem a 100% e conseguirem ser titulares nos seus clubes, e tudo lhes correr bem, acho que é um grupo com qualidade e competente, não estou a dizer que somos fortíssimos, nem que somo favoritos a seja o que for, mas somos bons.
Depois é preciso ter atitude e vontade, a juntar a intensidade e agressividade que é sempre preciso, mas a primeira coisa a fazer seria a troca de seleccionador, Paulo Bento tem que sair e entrar alguém mais competente e que consiga tirar o máximo dos seus jogadores e fazê-los correr, que também saiba fazer convocatórias.
KingLeao
Cedric???Joao Mario?? onde estao Paulo Oliveira , Nelson Oliveira alguma vez tem qualidade para jogar na Selecao.
David Silva
Fazer uma selecção já para o Euro 2016 ainda é muito precoce, ainda mais quando precisamos urgentemente de uma revolução.
Jogadores como Rolando, João Pereira, Manuel Fernandes, Danny (A juntar aos já ausentes dessa lista Bruno Alves, Meireles, Postiga, H. Almeida, Eduardo) já passaram a sua altura.
Precisamos de sangue novo mas de facto temos o outro lado da moeda ( a mediocridade de quem entra).
Kacal l
KingLeao,
ahah, quando se diz na mesma frase que o Nelson Oliveira não em qualidade para a selecção, mas o Cédric já tem (João Pereira e Sílvio são tão bons ou melhores), esse comentário perde qualquer credibilidade, enfim… o teu nick diz tudo…
Quanto ao João Mário e Paulo Oliveira, que são ambos do Sporting (que surpresa!), há tempo para serem integrados e na qualificação para o Mundial 2018 acho que é o ideal.
Kacal l
David Silva,
Eu sei que é precoce, mas também frisei isso com algumas coisas que disse no meu comentário, isto não passa de uma ideia, mas tens razão.
Quanto aos jogadores que falaste, entre eles Rolando, João Pereira, Manuel Fernandes e Danny, não concordo, acho que ainda podem ir ao Euro 2016, até podem dizer que se retiram no fim da competição, acho que deve ser a última aparição (internacional) deles.
David Silva
Tanto Rolando como J. Pereira são medíocres demais para continuarmos a insistir na ideia serem jogadores importantes na selecção. Como complementos numa convocatória são jogadores a ter em conta claramente mas nunca para titulares.
Danny e Manuel Fernandes, já são casos à parte. Parece me a mim que são jogadores algo débeis em capacidade mental e que iriam dar nos mais problemas que soluções. Pessoalmente preferia apostar em juventude (estão a sair das nossas selecções jovens até bastantes criativos) que poderiamos explorar (casos já "famosos" aqui no VM).
Kacal l
Até podes ter razão, mas também as minhas apostas para o 11 seriam: Sílvio e a dupla Pepe/Neto, portanto acho que são suplentes dignos.
Quanto ao Manuel Fernandes e Danny, já chega dessas coisas de rebeldes e capacidades mentais, etc, etc, eles têm qualidade e têm que ser reintegrados (no momento), depois vê-se.
João Dias
Estas declarações são inaceitáveis! Isto é uma vergonha!
Um capitão não pode faltar ao respeito aos colegas desta maneira. Ao dizer isto, está a querer afirmar que os colegas não valem nada.
O que é certo é que se esforçam muito mais que ele e têm muito melhor atitude como é o caso do Beto, William, Ricardo Costa…
E náo concordo que tenhamos una seleção média. Pode haver 5/6 melhores equipas que nós, mas não somos aquilo que o Ronaldo disse que éramos.
Somos superiores aos EUA, por exemplo, equipa à qual Ronaldo não mexeu um dedo para vencer!
Kacal l
WOW, dizes isso, mas quem fez o cruzamento (que por acaso foi excelente e quase "teleguiado") para o Varela que nós dá (algumas) esperanças de apuramento para os "oitavos", foi o CR7, não te esqueças disso, e se não fosse ele contra a Suécia (hat-trick, caso estejas esquecido), nem no Mundial estávamos, a verdade é que ele tem razão e temos que aceitar a realidade.
João Dias
Kacal,
Respeito-te imenso e gosto muito dos teus comentários mas desta vez não estiveste nada feliz com esse comentário…
Se não fosse o Ronaldo não estavamos no Mundial? E os outros que andaram a vergar a mola a fase de qualificação tão ou mais que ele???
Woauuuu! Gigante Ronaldo! Fez uma assistência!!! Que tal referir que ele não mexeu um dedo para ajudar a equipa ao contrário de Betos, Williams ou Ricardos Costas??
É que dão 20 a 0 ao Ronaldo na atitude.
JF
Concordo que tem razao. Mas não é a 1ª vez que tem esta atitude de 'sacudir a água do capote'. Quem não se lembra de há 4 anos com o "Perdemos? Perguntem ao Carlos Queiroz"?.
Por muita razao que possa ter, esta atitude não assenta no perfil de um bom capitão. Perfil esse que, na minha opinião ele não tem, ganhe as bolas de ouro que ganhar.
Já agora, gostava de saber o que teria ele a dizer sobre as prestações da Costa-Rica e do Chile, por exemplo.
Anónimo
Sim, João.. se não fosse o Ronaldo não estávamos no Mundial. Tão simples quanto isso…
Para mim houve 3 jogos decisivos no apuramento para o Mundial. O jogo fora com a Irlanda do Norte e os play-offs com a Suécia. Nesses 3 jogos, Ronaldo só marcou 7 dos 8 golos da equipa, inclusive todos os (4) dos play-offs.
Quanto à atitude… se reflectires um pouco e pensares que ele anda a jogar lesionado desde as meias-finais da Champions com o Dortmund, vês que se calhar, por muito que se queira, não dá mesmo para mais.
Se calhar, a atitude que ele devia ter tido era a de pensar apenas em si próprio e não ir ao Mundial, para poder debelar devidamente a(s) lesão(ões) que o atormenta(m)… Assim, assegurava que o clube que lhe paga o ordenado podia contar com ele a 100%, quando começar a nova época. E que não perderia nenhum contrato publicitário, nem beliscaria a sua imagem, por ter uma prestação inferior às expectativas. Enfim, seria o que os 'portugueses' ingratos mereceriam, disso não tenho dúvidas.
Já agora, diz-me lá sff em que é que a atitude do Beto foi superior à do CR7… falas do lance do primeiro golo, em que ele tem a atitude de não fazer NADA?!?
Ricardo Costa e William correram mais, é um facto. Mas a sério que queres fazer essa comparação? Sem contar com jogos da selecção, esta época, CR7 fez mais de 1.000 minutos a mais que Ricardo Costa e 700 que William. CR7 acabou a época a jogar 120' na final da Champions, William o jogo mais importante que fez terá sido um Porto-Sporting… não queiram comparar o incomparável…
@JF
Há 4 anos foi unânime que o responsável pelo que aconteceu foi o CQ. Sim, ele podia não ter dito isso. Ter-lhe-à saído no momento, fruto da frustração. Frustração essa que só aqueles que querem mesmo vencer podem conhecer.
Rui
Kacal l
João Dias,
Não te fica bem falar em comentários felizes, quando os teus são muitas vezes infelizes (até demais), mas são opiniões e há que respeita-las, esta é a minha.
Quanto ao CR7, até podes ter razão, mas vir para um Mundial a menos de 100% e tentar, já é suficiente, ele não defende, mas isso faz parte do seu jogo não da sua atitude.
JF,
Concordo contigo, até pode não ser o capitão ideal, mas tem ajudado a selecção, não vamos por as culpas só nele depois das derrotas, a culpa é muito mais do Paulo Bento, e ele não criticou os colegas, falou em geral.
João Dias
Imaginam o Figo a proferir estas palavras em 1998 quando falhámos o Mundial??
O Ronaldo ao lado do Figo é um menino. Tomara ele chegar aos calcanhares do cavalo lusitano que encantou o mundo do futebol até ao Mundial 2006…
Tenho dito!
Anónimo
Tens razão…
Tomara ao Ronaldo chegar aos calcanhares do Figo. E tomara a todos os outros chegarem aos calcanhares daqueles que acompanhavam o Figo nessa altura.
Nessa equipa, talvez Coentrão e Nani pudessem entrar. O resto é paisagem. Figo não teria razão para o dizer, Ronaldo tem. Simples…
Rui
João Dias
O Figo estava acima de todos os outros da sua geração.
Ouviste-o alguma vez a dizes estas barbaridades?
É que em 1998 o momento era bem mais gravoso que o atual.
Anónimo
Sim, o Figo era bastante superior a qualquer outro da sua geração, isso é um facto.
Mas a diferença entre ele e os melhores jogadores que se seguiam não era tão gritante como é hoje entre Ronaldo e os outros. É certo que Ronaldo é o melhor jogador português de sempre e com isso é difícil competir. Mas como disse, tirando Coentrão ou Nani, todos os outros, hoje, são jogadores meramente banais.
De qualquer maneira, concordo contigo quando dizes que Figo era muito mais 'capitão' que o que Ronaldo é hoje. Figo é um líder natural. Ronaldo não tanto. Mas mais uma vez, não vejo quem o possa substituir nessa função e ser melhor, de entre os que estão no Brasil.
Rui
Anónimo
CR7 tem toda a razão.
Bastava haver coerência na convocatória. Defendi estes 23 até provarem ser realmente fracos.
Os meus 23 não fariam melhor figura? Talvez…
Patrício, A.Lopes, Beto, Pereira, Amorim, Pepe, B.Alves, Neto, Fonte/Rolando, Coentrão, Antunes, William, Veloso, Tiago, Moutinho, Adrien, M.Fernandes, Quaresma, Rafa, Danny, Nani, CR7, Bebé
Ass: Carlos Barbosa
Kacal l
Não entendi a ausência do Ricardo Costa, eu também não o aprecio em especial, mas depois de ver a sua atitude e a exibição de ontem, acho que merece o lugar, o Bruno Alves é que não me parece.
Anónimo
O Pinilla uma vez fez 3 num jogo.
Ass: Carlos Barbosa
João Dias
Honestamente, creio que os 23 do VM são bem melhores que os 23 do PB.
RhaiL
Palavras feias do nosso Cristiano que não são dignas de um capitão. Vejam o que disse o Manuel José sobre isto, tem toda a razão.
Axel
Acho que todos nós, incluindo o 11 VM, têm uma opinião clara quanto aos 23 convocados.
Em relação às palavras do Ronaldo, o homem disse a verdade, e sinceramente, ele nem devia estar a jogar, a lesão que tem é gravíssima!
O Seleccionador não levou os melhores, levou sim os amigos, sendo esta seleção a seleção dos amigos de Paulo Bento e não a seleção Portuguesa de Futebol!