Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Capello é o seleccionador mais bem pago no Mundial (Paulo Bento está em 12º); Pirlo na Juventus até aos 37 anos; Bayern também segura Muller e Lahm; Spurs recuperam a vantagem na final da NBA (Leonard superiorizou-se a Lebron)

Capello é o seleccionador mais bem pago entre aqueles que vão estar no Mundial 2014. A notícia é do Daily Mail, que afirma que o seleccionador russo aufere por ano cerca de 8,3 milhões de euros. Uma quantia bastante superior aos 1,5 milhões de Paulo Bento (12º na lista) e os “apenas” 155 mil euros de Miguel Herrera, líder dos mexicanos que está no último lugar. Destaque ainda para a presença de Carlos Queiroz no 13º lugar (com um salário semelhante ao de PB) e de Fernando Santos no 21º posto (recebe 640 mil euros por ano).  
Quando saiu em 2011 do Milan muitos diziam que estava velho – Pirlo ampliou o contrato que o liga à Juventus até 2016. O médio italiano, que tem arrecado títulos individuais desde que está na Vecchia Signora, vai ficar em Turim pelo menos até aos 37 anos.

O avançado estava a proporcionar alguma especulação – Muller (até 2019) e Lahm (até 2018) renovaram os seu vínculos com o Bayern de Munique. O campeão alemão nos últimos meses renovou praticamente com toda a equipa, sinal de que quer manter esta base por mais alguns anos.

NBA – Foi um Texas Chain Massacre… em Miami. Os Spurs recuperaram a liderança da Final (2-1) após derrotar os actuais campeões por esclarecedores 111-92. Impressionantes foram os 41pt apontados no primeiro período, e os 76% de lançamento na primeira parte (record das finais), que terminaram com 21pt de vantagem. Os Heats ainda se aproximaram, chegando a diminuir a desvantagem para 7pt, mas desta vez os Spurs não perdoaram. Assim, e tal como no ano passado, SA chega a 2-1, tendo a hipótese de, na pior das hipóteses, resolver a contenda em sua casa. A grande figura foi Leonard, que depois de 2 jogos “ausente”, marcou 29pt e cansou e até anulou James (o SF dos Heat marcou 22pt, mas tentou apenas 14 tiros, não conseguiu ir para a linha de lance livre, e perdeu 7 bolas, parecendo demasiado fatigado…nunca se viu um Lebron tão cansado, e curiosamente no 3º período, quando pediu para descansar a equipa da casa reduziu alguma da desvantagem). Wade também marcou 22pt (melhor que nos últimos jogos e o que mais incomodou os Spurs), enquanto Bosh não falhou um único lançamento, mas ficou-se pelos 9pt, pouco para um membro do Big-3. É claro que um dia destes é difícil de repetir, e que nem sempre as bolas caem, mas para já San Antonio mostrou mais intensidade (os ajustamentos funcionaram, em especial a inserção de Diaw) e tem a bola do seu lado. Resta saber qual a resposta de Miami no jogo 4.

0 Comentários

  • LuisSilvaTV
    Posted Junho 11, 2014 at 9:01 am

    Sem duvida a melhor profissão do mundo no que toca à relação rendimentos/quantidade trabalho.

  • Humberto Gigante
    Posted Junho 11, 2014 at 9:14 am

    O Pirlo é daqueles casos que apesar da idade ainda é muito útil, porem já não se pode exigir-lhe um jogo sempre a pressionar alto, pois não aguentaria o jogo todo.
    Este jogado para meter bolas para os colegas é um exímio, tanto para jogar em ataque continuo como em contra-ataque.

  • Kafka
    Posted Junho 11, 2014 at 9:24 am

    Que tremendo 1º quarto de San Antonio, foi o melhor 1º quarto que já vi na história do Basket, desde os jogos do Dream Team de 1992…não há palavras para descrever aqueles 1º quarto, era impressionante, lançassem de onde lançassem a bola entrava SEMPRE…Simplesmente BRUTAL…parabéns aos Spurs…e agora voltaram a recuperar o factor casa e acredito que vão vencer as Finals..

    • LuisSilvaTV
      Posted Junho 11, 2014 at 9:35 am

      Não tive opurtonidade de ver o jogo, mas depois do quadro que pintas, já vi que tenho mesmo de ir ver.

    • Anónimo
      Posted Junho 11, 2014 at 10:27 am

      quem gosta de basket tem mesmo que ver!

      José

    • Simmons
      Posted Junho 11, 2014 at 1:00 pm

      Em termos de Basket ofensivo estes Spurs são a melhor equipa que vi jogar, já desde 2012 que têm jogos impressionantes. A única equipa que se assemelhava era os Suns do Nash.

      Mesmo os Bulls do Jordan não atacavam tão bem, defendiam era muito melhor e por isso é que eram uma equipa superior.

      Mas estes Spurs são qq coisa de surreal, quando as coisas correm bem.

      Só espero é que este ano não enterrem como no ano passado.

    • Anónimo
      Posted Junho 11, 2014 at 1:21 pm

      Simmons dá mesmo gosto, e o melhor é que isto acontece quando vários dos jogador chave já passaram o seu prime à muito, isto é simplesmente uma equipa com talento com os fundamentos a jogar mesmo bem.

      José

  • Carlos Sousa
    Posted Junho 11, 2014 at 9:27 am

    Consegue ganhar mais do que o Carlos Queiroz!!

  • Ricardo Ricard
    Posted Junho 11, 2014 at 10:13 am

    O mais surpreendente desta lista é o Herrera ficar em ultimo com um ordenado "miserável".

    O Capello orientou a Rússia em 4 jogos este ano…Com o mundial,jogos de qualificação para o Europeu de 2016 e alguns amigáveis deverá fazer no máximo mais 12 ou 13 jogos…Nada mau para mais de 8 milhões por época.

  • Anónimo
    Posted Junho 11, 2014 at 10:22 am

    Excelente jogo ontém à noite entre Miami e Spurts, com os spurs a dar um recital, a baterem o record de FG% numa parte das finals, a jogarem bastante bem na primeira parte, a rodarem a bola a procurarem sempre o melhor lançamento e a bola a entrar(por vezes com alguma sorte também). Miami na primeira parte não estava a jogar assim tão mal, marcaram 50 pontos, mais que na segunda parte por exemplo, e mesmo o lebron estava a jogar bem, mas contra estas percentagens é impossível.

    Na segunda parte Miami (que já tinha tentado ter uma run na primeira parte) voltou a carregar e conseguiu reduzir a diferença para 7, mas foi sol de pouca dura e os spurs comandados por leonard voltaram a cavar a diferença.

    Destaques Miami: Lebron na primeira parte e Wade na segunda, se bem que o wade comentou turnovers rídiculos na primeira parte.
    Destaques Spurs: toda a equipa, mas principalmente o Leonard, é o que estava a faltar a miami os seus pontos, mas a maior diferença ontém foi mesmo na defesa, a defesa que ele faz ao lebron é muito boa.

    Em relação ao outro post do jogo anterior, o que critiquei nos pseudo fãs é haver users que só sabem vir comentar sobre o jogo se miami ganhar e o lebron rebentar, mais nada, nem o jogo comentam, comentam o lebron é o melhor bla bla, basicamente olham para as stats e pouco mais. Honestamente enjoa um pouco, já torci por miami no primeiro título do wade, agora nem por isso, mas isso não me tira a capacidade de analisar o jogo e lhes dar mérito quando ganham, ao contrário o mesmo não sucede, é apenas lebron lebron lebron lebron, não interessa o jogo em sí interessa o lebron. Se se gosta de uma equipa é sempre não é quando nos convém.

    PS: Alguem reparou no pavilhão de miami ? em que vai tudo embroa mais cedo mais uma vez? ahahah

    José

    • Kafka
      Posted Junho 11, 2014 at 11:19 am

      José, esse PS é na mouche e prova mais uma vez que os adeptos de Miami são dos piores que há na NBA, sucintamente só vão ao pavilhão quando a equipa ganha, e sempre foi assim, e basta ver que antes do Lebron ir para lá e a equipa andar pelo meio da tabela tinham sempre das piores médias de assistências da NBA…são os típicos adeptos das vitórias…

    • vsn7647
      Posted Junho 11, 2014 at 11:34 am

      Kafka agora de repente parecia que estava a descrever os adeptos de 2 dos 3 grandes …

    • Anónimo
      Posted Junho 11, 2014 at 11:39 am

      e o mesmo se vê aqui, quando ganham estão aqui todos, como foi na quinta, quando perdem já não falam, ou digamos antes, se o lebron não fizer uma super exibição não aparecem aqui…e depois admiram-se das críticas. e isto sem por em causa a qualidade do lebron que para mim é o melhor do mundo neste momento…

      José

    • Anónimo
      Posted Junho 11, 2014 at 12:46 pm

      Vsn ainda bem que é isso q retiras, hj já não falas no lebron?

      José

    • vsn7647
      Posted Junho 11, 2014 at 1:00 pm

      Falo e certamente falarei daqui a 2 dias , há sempre espaço para falar do melhor jogador dos últimos 4 anos da NBA .

    • Anónimo
      Posted Junho 11, 2014 at 1:20 pm

      se tu reparares eu escrevi que ele era o melhor do mundo sem sombra de dúvidas :) pois só se fala quando dá jeito…ontem ganhou principalmente o basket, com um jogo dos spurs top, ao menos uma palavrita ;)

      José

    • Simmons
      Posted Junho 11, 2014 at 1:58 pm

      A minha equipa são os Spurs, mas essa história do LeBorn já chateia.

      O tipo é o melhor jogador do mundo pelo menos desde 2008…

      Este ano provavelmente Miami vai perder e ainda bem, mas isso não quer dizer que LeBorn não é fantástico. Simplesmente tirando Bosh e Wade e Allen os Heat não têm mais nenhum jogador de jeito enquanto os Spurs têm 8 ou 9 bons jogadores.

      Comparem os números e vejam que o LeBorn tem estatísticas semelhantes ao Jordan… Agora não comparem o LeBorn a tipos que já acabaram a carreira. Quando acabar podemos dizer se um é melhor que o outro.

    • vsn7647
      Posted Junho 11, 2014 at 2:12 pm

      Ganhou o basket ? Acha que eu vou na cantiga na maioria dos adeptos que apoiam os spurs por causa de um ridiculo video das redes sociais e a história de serem mais colectivo quando todos os jogos é praticamente o tim duncan e o tony parker que varrem aquilo tudo ?
      É preciso ter calma que ainda não acabou e o Ray Allen ainda tem muitos triplos para encestar ;)

    • Simmons
      Posted Junho 11, 2014 at 2:30 pm

      vns7647

      Ninguém te obriga a apoiar os Spurs, mas que são a equipa mais coletiva da NBA é óbvio, aliás ao pores isso em causa só mostras o teu desconhecimento na matéria.

      O Tony Parker e o Duncan varrem tudo? Que disparate… Nos Spurs qq dos 9 jogadores que joga contribui com pontos, ressaltos e assistências. Aliás nestes playoffs o melhor jogador tem sido o Ginobili…

      Nos Spurs ás vezes aparece mais o Parker, outras o Duncan, ontem foi o Leonard o ano passado nas finais foi o Green, o Diaw este ano está a ser fundamental, etc.

      Os Miami tb trocam muito bem a bola, e têm o LeBorn que é claramente o melhor do mundo, mas em termos de coletivo não chegam aos calcanhares dos Spurs…

      Podem ganhar na mesma, unicamente porque têm o LeBorn.

    • Kafka
      Posted Junho 11, 2014 at 2:35 pm

      vsn7647, viste o jogo de ontem? achas que ontem não ganhou o Basket?? ontem a primeira parte (em especial o 1º quarto) dos Spurs foi dos melhores momentos de Basket da história, um autêntico hino ao Basket e das melhores propagandas que alguma vez se fez à modalidade…ontem até quem não gostasse de ver Basket, tinha gostado de ter visto aquele 1º quarto…

    • Edu
      Posted Junho 11, 2014 at 2:40 pm

      "Tirando Bosh, Wade e Allen os Heat não têm mais nenhum jogador de jeito enquanto os Spurs têm 8 ou 9 bons jogadores" ???

      Isto é brincadeira só pode. Miami é tão ou mais profunda que San Antonio, o Tony Douglas não é pior que o Green, ambos a sua principal característica é lançar de 3 e metem, o Rashard Lewis está a provar que ainda sabe jogar e não fica atrás do Diaw, o Birdman é melhor que o Splitter, o Chalmers e o Cole melhores que o Joseph, a grande diferença é o estilo de jogo e não a profundidade do banco ou a ajuda que os principais têm.

      Quanto ao jogo de ontem é um jogo que não se volta a repetir, é como o jogo 3 o ano passado em San Antonio quando até de costas marcavam triplos.

      Há que esperar agora pelo jogo 4 em Miami para se ver a reação e aí sim se podem tirar maiores ilações do banho de basket que os Spurs deram.

      Ps: quanto aos "fãs" de Miami são mesmo de longe os piores da NBA, uma equipa com o melhor jogador do Mundo, um top3 SG de sempre da NBA, um dos melhores, senão mesmo o melhor, lançador exterior da história do jogo, e mesmo assim viram costas quando o resultado não agrada é digno dos piores fãs da liga

    • Simmons
      Posted Junho 11, 2014 at 2:54 pm

      Edu,

      Tony Douglas não é pior que Green? A sério? Estás a falar do mesmo Tony Douglas que só jogou 2 minutos ontem porque o jogo estava há muito decidido… O mesmo Tony Douglas que foi dispensado este ano dos Warriors este ano porque só fazia asneiras.

      É que mesmo a comparação não tem lógica, Douglas joga na posição 1 (base principal) o Green joga na 2 (segundo base).

      O Green é simplesmente um dos melhores lançadores de 3 da NBA e um bom defensor. Quem vê a NBA sabe que essa comparação é um disparate pegado.

      O base suplente é o Mills não o Joseph, e o Mills é melhor que o Cole, o Chalmers tens que comparar ao Parker porque são os bases titulares… Achas que há comparação.

      Diaw é muito mais jogador que o Lewis, é muito mais completo. Defende melhor, passa muito mas muito melhor e é melhor a jogar de costas para o cesto. O Lewis só lança melhor que ele, mais nada.

      Eu continuo a dizer o mesmo, os Spurs são favoritos, mas os Heat podem ganhar porque têm na sua equipa um dos melhores de sempre…

      Há e o Wade é 4º SG de sempre atrás de Jordan, Kobe e Jerry West.

    • JR
      Posted Junho 11, 2014 at 2:58 pm

      torceste pelos Heat no primeiro título deles? aquela roubalheira descarada? onde ninguém podia estar num raio de 2 metros do Wade sem ouvir um apito?

    • Simmons
      Posted Junho 11, 2014 at 2:59 pm

      Outra coisa, se os Heat são tão ou mais profundos porque é que os Spurs lideram a liga em pontos vindos do banco?

      Sabes qual é a posição de Miami? 21, em 30 equipas não me parece um grande número.

    • Anónimo
      Posted Junho 11, 2014 at 3:08 pm

      A execução ofensiva dos spurs ontem foi incrivel, miami não jogou ao seu melhor nivel e os spurs não ganharam o jogo por causa do seu lançamento de 3pts porque se virem a estatistica os miami meteram mais triplos e com melhor eficacia.
      O que fez com que os spurs ganhassem foi a sua defesa e os turnovers ridiculos que os miami cometeram( 12-spurs ; 20-heat).

      O critério de atribuição de faltas não foi justo para os miami, a meu ver os spurs nunca teriam mais 8 lances livres no jogo de ontem.

      Nuno

    • Anónimo
      Posted Junho 11, 2014 at 3:27 pm

      Comparar o Green ao tony douglas? a sério? o green que defende e é dos melhores atiradores de 3 pontos na NBA com um manco que foi dispensado de uma equipa? Foste buscar o Josep que mal entra na rotação? O Lewis que só agora voltou a acertar uns cestos com o Diaw que tem feito pontos, ressaltos, assistências e defendido o Bosh? mas o mais escandaloso para mim foi o Splitter com o Birdman? o Birdman a única coisa que sabe fazer é abafos e afundanços, e aguenta pouco mais de 25 minutos…com o Splitter que defende, faz ressaltos, tem jogo de ataque de costas para o cesto e consegue cavar várias faltas e marcar pontos…enfim.
      O banco de Miami é o Allen, o Cole, e era o Battier, eram estes 3 que contribuiam, mais nada.
      Miami tem 3 jogadores fantásticos no seu pico de forma e o allen, o resto são role players com muita experiência, mas que em nada se compara à equipa dos Spurs.

      VSN outra vez a mesma história do video? eu nem sabia a que video te referias, e já o referiste na última vez..a equipa pela qual mais simpatizo são os Lakers, contudo com os anos passei a gostar bastante do jogo dos Spurs, dizeres que não ganhou o basket é rídiculo, bateram records em toda a história das finais…e já agora o que difere essas pessoas que só gosta dos spurs do video de ti que só gostas de uma equipa por causa de um jogador, e que nem festejas os sucessos de miami mas sim de um jogador? a única coisa que sabes falar é de um jogador, e mesmo isso mal…

      JR sim torci, gostava bastante do Wade na altura, é dos primeiros anos dele na NBA e gostava bastante do Shak, mas sim a arbitragem foi horrível, tanto que ele bateu o número de FT nas finals. No entanto era um jogador que gostava bastante de ver no ínicio da carreira, do mesmo género do Lillard que está agora a surgir.

      José

    • Edu
      Posted Junho 11, 2014 at 3:31 pm

      Simmons,

      Tou a falar do Tony Douglas que a lançar ao cesto é muito bom tal como o Green. Defensivamente o Green é melhor sim mas no que toca a lançar são parecidos. E se não podes comparar o Green ao Douglas não podes comparar o LeBron ao Jordan, um joga a 2 e outro a 3 …

      O Norris Cole lança muito menos vezes que o Mills, é normal ter menos pontos, mas por sua vez tem mais assistências e defensivamente é uma carraça, ou seja, o Mills não é melhor que o Cole.

      Diaw passa melhor a bola que o Lewis, porque em termos defensivos, e se tens visto os jogos, tens visto que o Lewis está muito melhor a defender e não fica atrás do Diaw, até porque este não tem defendido nada de especial, o "LeBron stopper" tem sido o Leonard.

      O Wade é o 3º melhor SG de sempre apenas atrás do Kobe e do Jordan, mas isso são opiniões e nem sequer é esse o debate.

      Quanto aos pontos vindos do banco são muito fáceis de explicar. Sabes quantos jogadores dos Spurs jogam mais de 30 minutos por jogo? Nenhum. Miami? LeBron, Bosh, Wade e Chalmers (este com 29.8). Ou seja, sobre muito menos tempo para todos os outros contribuirem já para não falar que o estilo de jogo é diferente, os Spurs rodam mais a bola, todos têm mais oportunidades, enquanto Miami está mais restrito ao Big3 …

      E já agora eu quero que os Spurs ganham pelo basquetebol que praticam, é um verdadeiro basquetebol, mas dizer que o plantel dos Spurs é melhor é falso

    • VascoR
      Posted Junho 11, 2014 at 3:35 pm

      Para quem não sabe, porque só devem conhecer Miami desde que Lebron foi para lá, eles têm apenas 24 anos.. não é facil chegar a uma cidade daquelas ( maioritariamente latina), onde o basket não era cultura e torna-los nos melhores fãs de sempre. Mas é curioso que foi feito um inquérito o ano passado às equipas ( jogadores, staffs, etc) e eles responderam que os pavilhões que tinham melhor ambiente era, entre OKC, e outro que não me lembro, MIAMi.. curioso..

      E ontem a primeira parte foi um hino ao basket!?!?!?! Concordo plenamente que como equipa Spurs é muito melhor, tem melhor coletivo, trabalham melhor a bola, etc, etc.. agora o que eles fizeram na primeira parte ontem foi lançar de qualquer lado, sem grande rotatividade da bola nem de posições e marcar tudo.. tanto que bateram o record de % de lançamentos e Miami por seu lado falhava tudo.. ate o Allen completamente aberto falhou triplos.
      Gosto da análise do Simmons quanto ao Lebron, melhor dos últimos anos, melhor do momento, números semelhantes a Jordan, mas porque quando joga mal virem sempre dizer "ahahahahahahaha, é o melhor , então não.." ou quando joga bem " oh, jordan fazia ainda melhor..", é so infantil tal atitude. E sim LB ontem teve especialmente mal, principalmente ao nível dos TO

    • Anónimo
      Posted Junho 11, 2014 at 3:37 pm

      Miami não jogou assim tão mal, marcaram 50 pontos na primeira parte e quase 50 na segunda, ou seja foi de encontro à sua média, os spurs beneficiaram bastante dos turnovers, e executaram tudo bastante bem, e a defesa na primeira parte esteve fantástica.

      O critério de atribuição de faltas? a segunda falta ao Leonard obrigou-lhe a cortar os minutos e foi simplesmente rídicula…não é pelos lances livres, mas pelo impacto que ele estava a ter no jogo…a arbitragem foi mesquinha para os dois lados.

      Acrescentar só uma coisa VSN, podes falar do video que quiseres, mas já agora vê um video de carreira do Tim Duncan, vê tudo o que ele joga noite após noite, é fantástico, o melhor PF da história provavelmente.

      José

    • Anónimo
      Posted Junho 11, 2014 at 3:47 pm

      pf não compares o tony douglas ao green e o lewis que está a acabar a carreira e que só sabe lançar de 3 ao diaw que tem impacto em vários aspectos do jogo…se a rotação de miami é assim é porque os titulares são claramente melhores.

      José

    • Simmons
      Posted Junho 11, 2014 at 4:04 pm

      Edu,

      Ainda me esqueci do Splitter, não há comparação possível com o Birdman. Como disse e bem o José o Splitter é muito mais completo. O Birdman é útil mas o Splitter defende bem melhor os postes adversários, passa a bola de forma fantástica e se lhe derem a bola perto do cesto é capaz de fazer algo com ela, ao contrário do Birdman.

      As pessoas acham que afundanços e abafos é tudo no Basket, estão bem enganadas.

      A comparação do Green com o Douglas é plenamente ridícula, mesmo esquecendo as posições. Estás a falar de um dos titulares da melhor equipa da NBA este ano (fase regular) com um tipo que foi dispensado dos Warriors e agora praticamente não entra em campo.

      A tua explicação para os bancos comprova o que digo… Porque é que achas que em San Antonio ninguém joga mais de 30 minutos e mesmo assim eles são a melhor equipa da liga? Porque os suplentes são bons e conseguem manter o nível quando os titulares descansam.

      Miami tem que 'esgotar' o James porque sem ele não aguentam… Não achas que o treinador de Miami também gostava de poupar o Bosh e o James? Não o faz porque o banco não aguenta.

      Quem diz que os Spurs ganharam porque acertaram os triplos todos, que vá ver a percentagem de lançamentos de 3, é que Miami lançou mais e melhor.

    • Nuno R
      Posted Junho 11, 2014 at 4:27 pm

      Redes sociais? Equipa da moda? Comenta por aqui gente que deve ter aterrado ontem à noite. Os spurs são a equipa que tem a correr a maior série de presenças no playoff. Desde Duncan que não possuem uma escolha do draf entre as primeiras.
      É de longe a equipa que melhor joga colectivamente, a que melhor integra jogadores (basta ver o que fazem o Gary Neal e outros), e a que melhor adapta o seu jogo aos atletas disponíveis.
      Equipa da moda é Miami, que ganhou um título num dos maiores roubos da história recente (só passado por 98 e aquela final sac-LAL), e que depois reuniu os três amigos.

    • Anónimo
      Posted Junho 11, 2014 at 8:34 pm

      nem sequer aterraram, só conhecem o lebron e pronto infestam cada post da nba com comparações com o MJ e com o lebron…

      José

  • Kacal l
    Posted Junho 11, 2014 at 10:24 am

    É uma lista normal, nada de especial, só mesmo os dois primeiros, o Capello é um treinador mundialmente conhecido e é normal que tenha pedido um salário elevado, a federação russa aceitou e nada a fazer, mas acho é demasiado alto, mas pronto, depois o Hodgson não merece o salário que recebe, é um treinador banal e não fez nada de especial na selecção para receber o que recebe, mas é só a minha opinião, de resto, os salários até são aceitáveis, mas no futebol paga-se bem e ganha-se muito bem, sem duvida.

    Foi um dos maiores erros do Milan, o Pirlo não está velho, ainda tem muita qualidade e continua a espalhar classe pelos relvados mundiais, tem uns pezinhos de ouro, principalmente em passes e marcação de bolas paradas e é um jogador respeitado e um líder, alguém com grande maturidade, inteligência e conhecimento futebolístico, um símbolo do futebol italiano, acho que a Juventus faz muito bem em renovar com ele, vai continuar a ser útil.

    Excelente noticia para o Bayern, duas renovações compreensíveis e aguardadas, o Lahm é "só" o melhor lateral direito do Mundo, talvez o jogador mais inteligente do Mundo, e depois é um líder e capitão nato, muita experiência e é formado no Bayern, sem esquecer que é um dos jogadores mais polivalentes e versáteis do Mundo, seria uma loucura não renovar com ele.
    O Muller é também um dos melhores do Mundo na sua posição, outro jogador muito inteligente, polivalente e versátil, um jogador que não brilha, mas é objectivo, tem uma grande entrega ao jogo e intensidade e cumpre sempre bem o seu papel, com golo, e o Bayern não podia deixa-lo escapar, para além de que é mais um jogador formado no clube, nada a dizer.

    • João Lains
      Posted Junho 11, 2014 at 11:11 am

      Eu por um lado até percebo a direcção do Milan. O Pirlo era um jogador extraordinário mas em 2011/12 esteve lesionado durante grande parte da temporada e a equipa não se ressentiu minimamente desta baixa, acabando por se sagrar campeão. O Allegri terá entendido que não seria uma peça fundamental para a sua equipa e libertou-o. E em boa hora o fez, na minha opinião os melhores anos da sua carreira só chegaram com a camisola da Juventus. É certo que não conquistou nenhum título internacional, mas juntou três scudettos ao seu palmarés, já para não falar que foi durante esta etapa que brilhou no Euro e só uma jogada de bastidores lhe negou o prémio de melhor jogador da competição (à entrada para a final, o Iniesta tinha 2 man of the match contra os 3 do Pirlo, mas a UEFA viu-se obrigada a entregar o do jogo decisivo ao Iniesta para que este igualasse o italiano e pudesse ser eleito o melhor jogador da prova. O pior é que a final terá sido muito provavelmente um dos piores jogos do Iniesta ao longo de todo o Euro).

      Resumindo, não julgo os responsáveis do Milan por essa decisão. Primeiro, porque compreendo o que, à partida, lhes terá passado pela cabeça e segundo, porque sou adepto da Juventus há imensos anos e vi com bom grado a sua chegada a Turim. Mesmo numa fase em que a sua disponibilidade física é cada vez menor e o final da carreira se aproxima, a Juventus ainda sofre muito na sua ausência, sem um elemento que consiga pensar o jogo. A sua retirada devia começar a ser acautelada, senão as consequências serão ainda maiores.

      O Verratti seria o substituto natural, mas neste momento não parece disposto a regressar à Serie A, até porque pouco é aquilo que o pode atrair no seu país natal. Provavelmente, a Juventus será obrigada a procurar um jogador com um perfil diferente, mas terá de estar preparada para todas as mudanças que isso vai trazer ao modelo de jogo da equipa. Gostava imenso de ver o Clasie nesta equipa, um dos seus pontos fortes, é precisamente os lançamentos longos, tão próprios do Pirlo. Ainda contra o Equador ele assistiu o Van Persie dessa forma.

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 11, 2014 at 2:04 pm

      Concordo com tudo o que disseste, João.

      E Kacal, acrescentava que o Lahm não é só o melhor lateral direito. É mesmo o melhor lateral do mundo, na minha opinião. E ainda faz o meio-campo de uma forma fantástica.

    • Kacal l
      Posted Junho 11, 2014 at 3:36 pm

      João Lains,

      Sim, mas eu também não condeno, nem julgo, os responsáveis do Milan pela decisão que tomaram, mas foi uma pena, a meu ver, mas, de resto, subscrevo tudo que disseste, sobretudo sobre o Verratti e também sobre o Clasie, concordo.

      Rúben Cardoso,

      Sim, sem duvida, concordo contigo, mas por isso é que disse que o Lahm é talvez o jogador mais inteligente no Mundo e extremamente versátil e polivalente.

    • Simmons
      Posted Junho 11, 2014 at 4:11 pm

      João, só um adepto da Juve é que pode achar normal o Milan deixar sair o Pirlo a custo 0…

      O Pirlo é dos melhores médios da história do futebol e já o era quando o Milan o deixou sai.

      Falo por mim que vi muitos jogos do Milan na altura do Kaka e antes quando o 10 era o grande Rui Costa, os melhores anos do Pirlo foram entre 2005 e 2007. Nessa altura foi a 2 finais da Champions, ganhou uma e em 2006 foi o segundo melhor jogador do mundial atrás de Zidane.

      Ainda estou para compreender como é que a FIFA deu o prémio ao Canavarro, se queriam dar a um Italiano seria sempre o Pirlo.

      Já no Euro 2013 compreendi darem o prémio ao Iniesta, o Pirlo até podia ter sido mais vezes o melhor em campo mas o Iniesta jogou ao mesmo nível durante o torneio e quando é assim há que premiar o jogador da equipa que ganhou.

    • João Lains
      Posted Junho 11, 2014 at 6:50 pm

      Eu acho normal, porque num ano em que o Milan foi campeão ele não teve importância nenhuma nessa conquista. Quanto ao Euro o Inieste só foi superior durante a fase de grupos, depois caiu imenso.

  • Galileu Galilei
    Posted Junho 11, 2014 at 10:27 am

    Tenho uma dúvida. A RTP comprou os direitos de jogos no mundial, a quem? Foi á FIFA? Se é a FIFA que trata dos direitos telivisivos do mundial, quanto fazem em direitos televisivos? Esse dinheiro é canalizado em que?

    • Anónimo
      Posted Junho 11, 2014 at 10:45 am

      eles têm bastante lucro tal como a uefa..

      José

    • Kafka
      Posted Junho 11, 2014 at 11:06 am

      Galileu, em média no fim das contas a FIFA lucra cerca de 900 milhões de eur em cada Mundial…o Mundial é claramente "um negócio da China" para a FIFA, já que a maioria das receitas vai para a FIFA e a maioria das despesas fica ao encargo do País organizador, mas pronto isso já são outras histórias e dava tema para uma discussão extensa…em suma por cada Mundial organizado a FIFA lucra à volta de 900 milhões de eur…

    • RicardoSporting
      Posted Junho 11, 2014 at 11:52 am

      A FIFA neste mundial vai ter receitas de 4 bilioes de dolares, em que 60% equivalem aos direitos televisivos.

    • ricardo
      Posted Junho 11, 2014 at 12:37 pm

      lucra 900M mesmo sendo "uma organização sem fins lucrativos". (blatter)

  • Fábio Teixeira
    Posted Junho 11, 2014 at 11:47 am

    O Chalmers anda a jogar mal e porcamente.

  • Galileu Galilei
    Posted Junho 11, 2014 at 12:05 pm

    Isso é um absurdo… E o que fazem eles com tanto dinheiro? Serve para que?

    • Kafka
      Posted Junho 11, 2014 at 1:08 pm

      Pois é uma das grandes questões que ninguém responde ou ninguém quer responder, o que é que a FIFA faz aos lucros astronómicos que tem anualmente, é que os clubes (que são a essência do futebol) estão cada vez mais pobres mas a FIFA está cada vez mais rica…

    • Galileu Galilei
      Posted Junho 11, 2014 at 2:33 pm

      Pronto, até pensava que tinha algum destino, mas é tão ridículo que nem vale a pena abrir discussão sobre isso. Obrigado a todos pelos esclarecimentos.

  • Simmons
    Posted Junho 11, 2014 at 2:10 pm

    Grandes Spurs.

    Para mim são uma das duas equipas mais espetaculares que vi jogar, só os Suns do Nash estão ao mesmo nível.

    Há quem diga que os Spurs são 'secantes' porque não fazem afundanços… Para mim o Basket coletivo deles é a coisa mais fantástica que vi.

    Depois é a equipa que mais gosto dá apoiar porque os gajos são tipos humildes sem grande vedetismo, apesar de tudo o que já ganharam. Pop é um treinador espetacular (para mim o melhor de sempre) o Duncan é até agora o melhor jogador desta era (se bem que o LeBorn vai acabar por ultrapassá-lo) e quem gosta de Basquet adora o Parker e sobretudo o Ginobili.

    Os Miami também são boa equipa mas tirando as 3 estrelas o resto é banal, vejam os bases por exemplo: os 3 bases dos Spurs (Parker, Mills e Cory Joseph) são melhores que qualquer um dos de Miami. O banco então nem se compara. Os Spurs são simplesmente mais completos.

    Com tudo isto nada está ganho pois quem tem LeBorn pode sempre ganhar um jogo, mas os Spurs estão perto. Já o ano passado eram melhor equipa, mas naquele jogo 6 cometeram 3 ou 4 erros incríveis a este nível, este ano acho que não vai acontecer o mesmo.

  • TYTYU
    Posted Junho 11, 2014 at 2:22 pm

    Enorme 2ª parte de LeBron James. Quando a equipa precisou dele para conseguir capitalizar o momento da recuperação, o "King" não vacilou. Jogadorzão. Melhor que Jordan, Magic e Bird… juntos!

    • Simmons
      Posted Junho 11, 2014 at 2:37 pm

      Sabias que Magic, Bird e Jordan já perderam jogos nas finais? O Magic numa das finais contra o Bird enterrou tanto que foi criticado o verão todo.

      Isto é um jogo coletivo, um jogador não ganha sozinho… Nem o Jordan o fazia, basta ver que os Bulls só começaram a ser uma grande equipa quando o Pippen se tornou num dos melhores da liga.

  • Anónimo
    Posted Junho 11, 2014 at 4:21 pm

    Ainda acredito no exito dos heat. Wade allen bosh lebron e muito realista..ruben

Deixa um comentário