Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O futuro 11 do Man City de Guardiola para Thierry Henry

Imagem: Mundo Deportivo
Carvajal (Real Madrid), Julian Weigl (Dortmund), Ben Chilwell (Leicester City), Aymeric Laporte (Athletic Club), John Stones (Everton), Sergio Busquets (Barcelona), Thiago Alcantara (Bayern Munich), Godfred Donsah (Bologna), Amadou Diawara (Bologna), Youri Tielemans (Anderlecht), Riechedly Bazoer (Ajax), Dennis Praet (Anderlecht), Ousmane Dembele (Rennes), Alex Oxlade-Chamberlain (Arsenal), Inaki Williams (Athletic Club) e Alvaro Morata (Juventus) também tem sido apontados aos Citizens.
Em declarações realizadas ao programa Saturday Night Football da BBC, Thierry Henry avançou com aquele que será do seu ponto-de-vista o XI do Manchester City de Pep Guardiola. O francês, que foi orientado pelo futuro treinador dos Citizens no Barcelona, acredita que Pep vai apostar num 4-2-3-1 e, mesmo respeitando a boa época de Hart, refere que Marc-André Ter Stegen (do Barça), devido à qualidade com bola, será a aposta para a baliza. Também no meio campo, Gündogan (Dortmund) e Pogba (a interior esquerdo ou como 3.º médio médio) devem ser reforços. Já o resto dos sectores não deve sofrer grandes alterações. Futuro 11 do City de Guardiola para Henry: Marc-André Ter Stegen (Barcelona), Sagna, Kompany, Otamendi e Clichy; Fernandinho e Gündogan (Dortmund), com De Bruyne, David Silva e Pogba (Juve), mais El Kun Aguero na frente.

0 Comentários

  • Gongas
    Posted Abril 11, 2016 at 6:10 pm

    Totalmente ridiculo, guardiola nao pode ficar com estes laterais, sao medíocres no maximo, precisa de reforçar a posicao de lateral

  • Anónimo
    Posted Abril 11, 2016 at 6:13 pm

    Dizem as más línguas que o kompany já tem ordem de saída do guardiola.
    Disturbed666

  • Anónimo
    Posted Abril 11, 2016 at 6:17 pm

    Manchester City 16/17

    Valdés, Zabaleta, Kompany, Mascherano, Kolarov, Gundogan, Xhaka, David Silva, De Bruyne, Ribery, Aguero

    Tomás R.

    • dca
      Posted Abril 11, 2016 at 6:29 pm

      Se não estou em erro Guardiola disse que não ia buscar jogadores ao Bayern.

    • Anónimo
      Posted Abril 11, 2016 at 6:38 pm

      Para mim isso seria um 11 à Liverpool. Tem de ser mais que isso.

      Jonathan

    • João Lains
      Posted Abril 11, 2016 at 6:58 pm

      O Guardiola contratou o Coman e o Douglas Costa no início da temporada para se precaver de eventuais recaídas de Ribéry ou Robben, de quem ele se viu privado na recta final da temporada transacta. Explica-me porque razão haveria agora o Guardiola de trazer o Ribéry consigo, uma vez que este completou 33 anos na última quinta feira e cuja temporada, a sério, só arrancou em Fevereiro?

    • Anónimo
      Posted Abril 11, 2016 at 7:23 pm

      Joao Lains

      Se calhar porque quando está apto, é um dos melhores do mundo. E com 33 anos e os dirigentes do Bayern a pensarem como tu, proporcionará um excelente negocio (relação qualidade/preço).

      Tomás R.

    • Zé Maria
      Posted Abril 11, 2016 at 7:24 pm

      Valdés seria excelente se fosse o Valdés do Barça. Depois da lesão e da depressão não sei se este será o Valdés de antigamente, mas nunca se sabe.

    • Jose Vilela
      Posted Abril 11, 2016 at 7:58 pm

      Sim porque o que o Guardiola quer é ter jogadores que só estao disponiveis meia-época, ainda por cima um que ja tem 33 anos.

    • Zé Maria Muñoz
      Posted Abril 11, 2016 at 11:41 pm

      O que seria ir Ribery, já não tem pedalada para a Premier League, nem qualidade para ser titular no City.

    • Kacal I
      Posted Abril 12, 2016 at 12:44 am

      Duvido que Valdés (depois da lesão dos problemas recentes) e Ribéry (devido à idade e aos problemas físicos) sejam contratados, é preferível manter Hart e apostar no Sterling.

      Quanto ao resto, acho que Kompany e Zabaleta vão sair, Mascherano faz pouco sentido e portanto Ter Stegen e Laporte seriam melhores opções.

    • José S.
      Posted Abril 12, 2016 at 10:58 am

      Valdés!?? Duvido muito… Ribery, já está com uma idade avançada e a sair deve regressar a frança, digo eu…
      Gundogan era grande reforo e pogba nem se fala!
      As laterais… bem a reforçar que seja sempre por melhor (não são assim muitos com menos de 30 anos e os que há estão bem ocupados…)… pessoalmente gosto do kolarov e do zabaletta, mas sagna não tem estado mal e clichy não é nenhum tosco.

      cumps

  • Nuno
    Posted Abril 11, 2016 at 6:17 pm

    Sim, é mesmo com Ter Stegen, Clichy, Sagna, Fernandinho e Kompany que o Guardiola vai ficar no City….

  • Kacal I
    Posted Abril 11, 2016 at 6:21 pm

    Não concordo nada com o 11 do Henry mas pronto, é a sua opinião e respeito, acho que na defesa só Ter Stegen (é possível que seja contratado) e Otamendi é que são possíveis titulares, os restantes serão suplentes e até acho que o Kompany pode ser titular mas provavelmente até será vendido.

    De resto no meio-campo tenho duvidas que o Fernandinho seja titular mas a partir daí é possível que os outros sejam titulares.

    • Anónimo
      Posted Abril 11, 2016 at 6:39 pm

      O que é que não gostas no Fernandinho? Por acaso é um jogador que aprecio muito. Mas também não concordo com o 11.

      Jonathan

    • Kacal I
      Posted Abril 11, 2016 at 7:20 pm

      Jonathan,

      Eu gosto do Fernandinho mas tenho algumas duvidas que seja o titular com Guardiola mas pode acontecer, claro, agora acho que deviam apostar num médio mais defensivo, com outra capacidade nesse aspecto que pode mesmo juntar-se a Gundogan e Pogba.

    • Kacal I
      Posted Abril 11, 2016 at 7:21 pm

      Mas como dizem e bem, defender é algo colectivo e o Guardiola é um dos melhores treinadores do mundo, pode por a equipa a defender bem sem MDF, isso é verdade.

  • joao miguel
    Posted Abril 11, 2016 at 6:21 pm

    Um onze tão bom e depois Clichy. Acho que Kolarov tem mais qualidade que o Francês, apenas tem o handicap de estar na casa dos 30 anos. Consideraria para aí contratar Gata, Jonas Hector Ricardo Rodriguez.

    Depois, no meio campo quem é que defende? Gundogan e Fernandinho são 2 médios fantásticos mas para mim nenhum deles é de cariz defensivo e portanto deveria haver um jogador como Weigl, Kramer ou Lars Bender.

    • joao miguel
      Posted Abril 11, 2016 at 6:25 pm

      *Gaya

    • The Beast OnFire
      Posted Abril 11, 2016 at 7:00 pm

      Quem é que defende?! Porque defender nem é uma coisa coletiva. Isso é parecido com aquilo de "ah mas para jogar os criativos é preciso um trabalhador" o que é ridículo e do século passado.

    • joao miguel
      Posted Abril 11, 2016 at 8:14 pm

      Beast, é uma coisa coletiva mas se ninguem tiver rotinas e caracteristicas para isso torna se mais difícil. Senão jogavas com 10 pontas de lança que desde que soubessem o processo coletivo estava feito. Isso do desarme, posicionamento e por aí devem ser falácias.

    • The Beast OnFire
      Posted Abril 11, 2016 at 8:26 pm

      Ah agora já falamos quase a mesma coisa, falaste e bem de rotinas. Repara eu jogava com 10 pontas de lança desde que eles tivessem inteligência( tomada de decisão) criatividade e técnica e se esses 10 aprendessem as rotinas de posicionamento e estímulos e o que fazer nas determinadas situaçoes jogavam. Se te souberes posicionar o desarme é secundario. Dou te o exemplo do Pirlo.

    • joao miguel
      Posted Abril 11, 2016 at 8:46 pm

      A questão é que isso não funciona assim. Tu podes ter os jogadores mais inteligentes do mundo mas aquelas características que tornam por exemplo um Vidal diferente de um Pirlo são necessárias. Falando no exemplo do Pirlo, ele de facto tem uma qualidade de posicionamento e inteligência táctica fora do comum mas no entanto não tinha as características físicas de Vidal ou Pogba e por isso é que jogava com eles no meio campo. Por mais que tenhas todas as características do Pirlo nunca vais ter a intensidade, qualidade de desarme, pulmão e raça do chileno. Todas essas características são necessárias e não me parece que esse onze apresentado por Henry tenha isso.

    • The Beast OnFire
      Posted Abril 11, 2016 at 9:09 pm

      Diz se que o Guardiola quis juntar Pirlo,Xavi e Iniesta e nenhum deste tem aquilo que referiste e provavelmente iam ser o melhor meio campo de sempre. Criatividade, inteligência e técnica, para alguns no meio campo tem que haver artistas e medios tipo Vidal, Matuidi etc mas para Guardiola so existem artistas e penso que ele vai fazer isso em Manchester. Mas lá está, maneiras diferentes de ver o futebol. Eu sou um romântico.

    • joao miguel
      Posted Abril 11, 2016 at 9:31 pm

      No final, ele sabe mais que nos xD

      Mas sim, era um meio campo fantástico mas para mim faltaria sempre um médio mais físico mas sem descurar aquela capacidade de passe e inteligência.

      Vamos ver se resulta em Manchester, vai ser de facto uma grande época.

  • Octavio
    Posted Abril 11, 2016 at 6:25 pm

    Cheio de ingleses…

    Valdés
    Zabaleta; Otamendi; Hummels; Clichy
    Gundogan; Buquets;
    Pogba;
    Silva; De Bruyne;
    Aguero

    • Anónimo
      Posted Abril 11, 2016 at 7:29 pm

      Busquets é o melhor médio defensivo do mundo e o Barcelona sabe disso. Não o irá vender por menos de 70/80M. Não que o City não tenha dinheiro para isso, mas acho difícil.

      Tomás R.

    • Octavio
      Posted Abril 11, 2016 at 9:25 pm

      Zidane também era o melhor do mundo quando a Juve vendeu ao Real. E a Juve sabia disso.
      Ronaldo também era o melhor do mundo quando o United vendeu ao Real. E o United também sabia disso.

  • Bruno Santos
    Posted Abril 11, 2016 at 6:29 pm

    para mim:
    Ter Stegen;
    Carvajal; Laporte; Otamendi; Alaba;
    Pogba;Thiago; De Bruyne;
    Sterling; Douglas Costa; Aguero

  • Anónimo
    Posted Abril 11, 2016 at 6:30 pm

    João Mário e William encaixavam que nem uma luva.

    SL
    Miguel Silva

    • Anónimo
      Posted Abril 11, 2016 at 7:01 pm

      Sim , já agora o Téo, o Bruno César, o Ruiz e toda a equipa do Sporting,
      Por amor de deus, nenhum desses jogadores têm nível para suplente do City.
      Chacal

    • Anónimo
      Posted Abril 11, 2016 at 7:12 pm

      Não fazem a diferença cá em Portugal, vão fazer na PL.

      Neste momento duvido que haja sequer um jogador a actuar em Portugal, que os grandes de Inglaterra queiram, para o presente (impacto imediat) , para o futuro a medio prazo ja não digo que não.

      Manuel

    • Kacal I
      Posted Abril 11, 2016 at 7:24 pm

      O William Carvalho no seu melhor até seria uma mais-valia e podia perfeitamente ser uma alternativa de plantel, João Mário concordo, embora tenha muita qualidade.

    • Zé Maria
      Posted Abril 11, 2016 at 7:27 pm

      Chacal, O Téo? O Bruno César? O que têm esses a ver com os que o Miguel disse?

    • Gonçalo Duarte
      Posted Abril 11, 2016 at 7:27 pm

      Chacal
      Fernando e Fernandinho não são melhores,de todo

    • Anónimo
      Posted Abril 11, 2016 at 7:38 pm

      E o Semedo, que é um dos melhores do mundo a sair a jogar. Central 5 estrelas.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Abril 11, 2016 at 8:19 pm

      O João Mário nas mãos do Guardiola seria em 2 anos um médio de classe mundial. Não sei qual é o escandalo de alguém achar que ele tinha lugar no plantel do City quando andam por lá jogadores bem piores que eles.

      André Martins

    • Anónimo
      Posted Abril 11, 2016 at 8:29 pm

      Devem-se esquecer do que o Fernando jogava no Porto… Era bem melhor que o William.
      Quanto ao João Mário, existem muitos médios à frente dele e com melhor imprensa internacional que ele, não creio que Guardiola o leve. É que acharem que o campeonato português é uma grande montra…

      Bruno

    • Octávio Alvarez
      Posted Abril 11, 2016 at 8:40 pm

      Todas as opiniões são respeitáveis mas adjectivar João Mário como "nem sequer faz diferença em Portugal " é de uma clubite tão aguda que custa entender se estas pessoas gostam realmente de futebol e de desporto… Prova ainda a minha teoria de que não vale a pena enxovalhar muito os adeptos adversários pelos seus comentários porque arriscamo-nos sempre a que apareça um do nosso clube ainda pior…

  • Sergio Costa
    Posted Abril 11, 2016 at 6:43 pm

    Sou o unico a achar que kolarov vai aumentar bastante o seu rendimento com guardiola? Se calhar até a central vai jogar kkk
    Mesmo assim acho que clichy e sagna deviam sair e entrar aurier, e ricardo rodriguez/gaya

  • Anónimo
    Posted Abril 11, 2016 at 6:45 pm

    Não acredito em nada ou quase nada deste 11. Na baliza até gosto do Hart mas prefiro o Ter Stegen portanto aceito. Na defesa não acredito minimamente nestes 4 juntos. Penso que Clichy poderá sair ou ser o suplente, e aí Kolarov sai. Na direita eu guardava o Sagna, e caso não houvesse nada melhor no mercado até seria titular. Depois o Kompany dava lhe guia de marcha e o Pepe ou faz o mesmo ou mete-o no banco. Otamendi é para titular sim.
    No meio campo também não acredito que seja este para Pep. Falta-lhe um médio mais recuado como tinha em Barcelona. No Bayern não se precoupa tanto com isso porque não precisa (apesar de jogar muitas vezes o Alonso). Depois Fernandinho é um médio que me interessa mas duvido que interesse para o 11 de Pep. Pogba sim seria o grande reforço mas para jogar a 10? e desaproveitar o De Bruyne e o Silva nas alas? não me parece. Na frente Aguero é indiscutivel.

    COncluindo, tirando o GK, o Otamendi, o Aguero e possivelmente o Sagna duvido muito do resto do 11, pelo menos na forma como é aqui feito.

    Jonathan

    • Humberto Cruz
      Posted Abril 11, 2016 at 7:02 pm

      Bruno Santos, está aí um meio campo um bocadinho ofensivo de mais acho, não acredito muito que mesmo que pudesse, o guardiola escolhesse esses três para o 11.

      João Mário e William, a sério?

  • Francisco Cunha
    Posted Abril 11, 2016 at 7:02 pm

    Muito difícil de concretizar, mas uma equipa que eu gostaria de ver orientada por Pep:

    Bernd Leno
    Florenzi, Laporte, Otamendi, Gaya
    Lars Bender
    Pogba, Verratti
    David Silva, Aguero, De Bruyne

  • Pedritxo
    Posted Abril 11, 2016 at 7:04 pm

    Nao acredito que prefira Clichy a Kolarov, o servio tem mais qualidade com bola,o que Guardiola procura mais.
    Em relaçao ao resto, ainda deve entrar mais alguem, nem que seja para o banco.

  • João Lains
    Posted Abril 11, 2016 at 7:11 pm

    Gündogan seria um reforço tremendo para Guardiola, e como não acredito que ele fosse capaz de roubar todo o meio-campo ao Dortmund, apostava em Xhaka, que como já disse no outro dia, tem jogado como pivot defensivo no Gladbach. E esta toada de recrutar jogadores em equipas de uma segunda linha europeia deverá manter-se. Não acredito que o Barcelona libertasse o Busquets de maneira nenhuma, como também não acredito que o Pogba esteja na short list do Guardiola. ter Stegen e Carvajal jogam em colossos, mas nenhum deles é um titular absoluto (dividem esse estatuto com o Bravo e com o Danilo, respectivamente). Tenho curiosidade para perceber o papel de Kolarov (se fica e ganha o lugar, ou se sai). Muita gente também parece estar-se a esquecer de Sterling, e por último, não acredito que o Guardiola aborde a próxima temporada sem contratar uma nova alternativa para o Agüero.

    • Sergio Costa
      Posted Abril 11, 2016 at 10:17 pm

      O Xhaka baixou um bocado o rendimento este ano. Mesmo assim era uma opçao interessante e uns 20M/30M devem convencer o gladbach a liberta-lo.

    • João Lains
      Posted Abril 11, 2016 at 10:38 pm

      Isso é verdade. Na última temporada, esteve entre os melhores do campeonato.

    • Sergio Costa
      Posted Abril 11, 2016 at 10:50 pm

      Nao será descabido dizer que Guardiola vai tentar a contratação de Koke.

  • Pereira FCP
    Posted Abril 11, 2016 at 7:51 pm

    Já repararam que nesse 11 não há nenhum extremo velocista? Como Guardiola iria adoptar o seu estilo do Bayern? Adormecer o jogo com posse, manter dois extremos rápidos bem abertos e procurar as diagonais? Não acredito nesse 11 e Guardiola irá buscar 2 ou 3 Espanhóis, Isco deverá sair do Real e com Guardiola no city poderia ganhar outro destaque, não sendo um titularissmo, mas sendo alguém para fazer posse e ser uma opção válida

    • Kacal I
      Posted Abril 11, 2016 at 8:17 pm

      Carvajal poderá ser um desses espanhóis, Laporte outro (também é espanhol), depois há no plantel o Sterling.

    • Pereira FCP
      Posted Abril 11, 2016 at 11:13 pm

      Exato e o navas, mas eu estava a referir-me propriamente ao 11 que está no post, sendo que Guardiola também nunca tem um 11 certo, Carvajal e laporte seriam boas contratações e em relação a todos estes 11 que se tem falado, acho muito imprevisível, já vi mais de 20 equipas diferentes do city e ainda nem se sabe que sai, quem fica ou quem vem, vamos esperar para cer

    • Kacal I
      Posted Abril 12, 2016 at 12:36 am

      Pereira FCP,

      Exacto, é esperar para crer mas esses dois seriam bons reforços, sem duvida.

      Quanto 11, o Guardiola lá saberá mas tem sempre o Sterling como hipóteses e quem apostou em Coman tantas vezes também poderá apostar no inglês, acho que o 11 será rotativo em algumas posições como disseste.

  • Gonçalo Duarte
    Posted Abril 11, 2016 at 8:03 pm

    Sané vai lá estar quase de certeza

  • Anónimo
    Posted Abril 11, 2016 at 8:24 pm

    O homem vai contratar meio mundo, ao menos é uma festa. Ele tem que provar que é bom treinador com os jogadores que tem lá, não é a contratar os melhores. Nunca ouviram dizer – "Com as botas do meu pai também eu sou homem" – aqui é igual

    Jaquim

  • Anónimo
    Posted Abril 11, 2016 at 8:29 pm

    E até porque faz tudo sentido o que é dito, claro que as equipas vão deixar sair os melhores jogadores para reforçar uma equipa que pode ser adversário deles na Champions? Tirando o Wolfsburgo que tem o Ricardo Rodriguez, nenhuma equipa vai deixar sair um jogar para um oponente. Além disso, ele terá de inventar outro estilo de jogo para ele, se não as equipas começam a ver e não vai resultar sempre. Eles em Inglaterra não se importam de pressionar a frente o jogo tudo, isto não é Espanha ou a Alemanha.

    Jaquim

  • Kruusheer
    Posted Abril 11, 2016 at 8:48 pm

    GR: Ter Stegen
    DD: Carvajal (sendo que os laterais são as posições que maior dúvida trazem, não sei se será fácil este sair do real, até pela contestação de Danilo)
    DC: Stones, laporte, Hummels ou até mesmo kompany
    DC: Otamendi
    DE: Gata
    MC: Gundogan (pogba parece-me irrealista tendo em conta a quantidade de reforços que pep irá querer)
    MC: verrati/tielemans ou até mesmo Fernandinho
    MO: De Bruyne
    EE: sterling
    ED:chamberlain/mahrez
    PL: Aguero

    • dante-ramos1
      Posted Abril 11, 2016 at 10:16 pm

      Acho incoerente dizeres que Pogba é irrealista pela quantidade de reforços que ele quer/precisa, e depois pores aí o nome de Verratti. O italiano pode não ser tão caro, mas o preço de ambos não deve estar muito longe.

Deixa um comentário