Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica paga 8 milhões de euros pelo melhor médio da II divisão Alemã

As águias também tentaram a contratação de Timo Horn, guarda-redes de 21 anos e 1m92.
Yannick Gerhardt deve ser a 6ª aquisição do Benfica para 2014-15. O médio de 20 anos e 1m84 vai assinar até 2019 e junta-se a Djavan, Loris Benito, Candeias, Dawidowicz e Friesenbichler na lista de reforços dos encarnados neste Defeso. Pelo melhor médio da II. Bundesliga (foi também eleito a revelação da prova) as águias, segundo a imprensa alemã, pagaram cerca de 8 milhões de euros ao Colónia. VM – Um 6/8 que pode fazer de Fejsa ou Enzo e que na selecção até já jogou a lateral esquerdo (apesar de preferir jogar no meio campo no duplo pivot), forte fisicamente (como Jesus gosta) e com muita margem de evolução. Mas não deixa de ser uma contratação surpreendente. Não é habitual ver um alemão no campeonato português (Butt, Enke e Hildebrand, foram algumas excepções) e muito menos assistir a um investimento destes por um elemento que estava numa II Liga. Mas, considerando o potencial do jogador (foi o 2º melhor sub-19 da Alemanha apenas batido por Matthias Ginter em 2013) e a cobiça que era alvo (estava na mira de vários clubes da Premier League), os 8 milhões de euros acabam por ser normais. Posto isto, destacar a visão de mercado das águias (demonstram que estão atentas a vários mercados), a ideia de que com a lesão de Fejsa a entrada de Gerhardt não implica ainda ainda a saída de Enzo (apesar desse cenário ser provável), já que o alemão neste momento na prática preenche a vaga de André Gomes, e salientar que apesar de parecer que é uma grande diferença competitiva passar de uma II Liga para uma equipa de LC, recordamos que o Colónia subiu de divisão e o 2º campeonato alemão além de ter qualidade tem uma média de assistências superior à I Liga portuguesa. 

0 Comentários

  • Pedro
    Posted Junho 6, 2014 at 4:17 pm

    Sinceramente não conheço por isso não vou pronunciar;
    Quem pode pagar pode;
    Olhem que o dinheiro acaba…

    • jaime
      Posted Junho 6, 2014 at 5:25 pm

      Sobre a qualidade do jogador não se pronunciou pq nao conhece, mas das financas do benfica aparentemente é um profundo conhecedor.

      Gostavs de saber o problema de investir 8 milhoes em jogadores que depois valem 30. Mas o meu raciocinio nao deve estar ao nível do seu.

    • Pedro
      Posted Junho 6, 2014 at 5:57 pm

      Jaime Jaime; Nem todos vão valer 30;

    • Diogo Ribeiro
      Posted Junho 6, 2014 at 7:18 pm

      Para valer 30M não é preciso o JJ nem produtividade basta ter um amigo chamado Jorge Mendes!

    • Luke Van Diesel
      Posted Junho 6, 2014 at 7:33 pm

      Ai é Diogo Ribeiro? Então diga-me lá um jogador que o Jorge Mendes fez sair por 30M que não fossem merecidos

  • Luke Van Diesel
    Posted Junho 6, 2014 at 4:20 pm

    Para competir com Fejsa?

    • Anónimo
      Posted Junho 6, 2014 at 4:29 pm

      Não conheço o moço, mas é o que faz sentido… ainda temos o Pawel!

      Estes dois têm sorte, porque vão ser as primeiras opções no inicio da época. A não ser que não se adaptem nada bem, vão poder mostrar-se.

      Vítor

    • fabio jesus
      Posted Junho 6, 2014 at 4:34 pm

      Já nao falas da formação?

    • fabio jesus
      Posted Junho 6, 2014 at 4:57 pm

      Hoje não te convém falar da formação

    • Luke Van Diesel
      Posted Junho 6, 2014 at 5:00 pm

      Eu falo da formação falo. Diz-me lá qual é o 6 que o Benfica tem de qualidade para subir à A. Eu digo-te, nenhum. Brainless

    • stanpanan
      Posted Junho 6, 2014 at 5:19 pm

      Luke na formação tínhamos o Danilo, gostava que o resgatássemos.. Dos juniores sobre, salvo erro, o Estrela

    • Luke Van Diesel
      Posted Junho 6, 2014 at 5:26 pm

      stanpanan, eu não gostava muito do Danilo, mas parece-me que cresceu como jogador e acho que merecia uma oportunidade. Dos juniores sobre o Estrela sim, mas não tem qualidade sequer para a B (na minha opinião) quanto mais para a A…

    • stanpanan
      Posted Junho 6, 2014 at 5:33 pm

      A minha duvida sobre o Danilo e se a direcção nao esta a castiga lo por ele nao ter renovado, mas ha uns anos ve lo sair e comprarmos no mesmo ano o Airton… ate me doeu a alma…
      O Estrela sobe e vamos ver o que faz na B… O Guzzo tb deve subir a minha duvida e no Reboucho, que acho que podemos ter ali um futuro DE

    • fabio jesus
      Posted Junho 6, 2014 at 5:34 pm

      A desculpa é sempre a mesma.

    • Luke Van Diesel
      Posted Junho 6, 2014 at 5:56 pm

      stanpanan, na minha opinião dos que vão subir para B (e eu conheço bem estas gerações do Benfica), o Thierry Graça é capaz de ser o sucessor do Varela (muito provável), o Rafael Ramos tem qualidade e se o Cancelo escorrega na B, não sei até que ponto não vai ter oportunidade. O Rebocho parece-me um bom lateral e eu dava-lhe o lugar na B (não gosto nada do Gianni), a dupla de centrais parece-me fraca e até hoje estou para perceber como é que jogaram o ano passado em detrimento do Tiago Duque. O Rochinha acho que pode ser o substitudo do Bernardo se ele subir (e Deus, ou neste caso Jesus, queira que sim), o Estrela não me parece ter qualidade para a B mas deverá ficar no banco e joga o Dawidovicz, o Filipe Nascimento acho que não tem lugar na B, o Nuno Santos tem mais que lugar na B. Ele e o Helder devem ser os titulares (se o Helder nao subir)
      Só resta o Matheus, que sinceramente nem conheço.

      fabio jesus,
      Estou como o Narcisse. Gosto das pessoas que aparecem sabe-se lá de onde e fazem estes comentários. Como ele disse "Volte sempre"

    • Anónimo
      Posted Junho 6, 2014 at 6:30 pm

      O Joao Nunes vai ser dos melhores centrais portugueses em pouco tempo..
      Carlos Alberto

    • Luke Van Diesel
      Posted Junho 6, 2014 at 6:55 pm

      Cada um tem a sua opinião Carlos Alberto. Eu não gosto do estilo dele e acho muito valorizado por estar no Benfica desde o futebol 7.

    • Jpc
      Posted Junho 7, 2014 at 4:07 pm

      E o Romário Baldé? Na minha opinião o melhor jogador destes ex-sub 19 do Benfica. Também espero que tenha o seu lugar na B.

    • Anónimo
      Posted Junho 7, 2014 at 8:21 pm

      O Danilo não quis renovar para sair para o Parma, duvido que agora o vao buscar.

      Danie

  • francisco
    Posted Junho 6, 2014 at 4:20 pm

    eu até tento não criticar o benfica, mas sou quase obrigado… então não têm dinheiro (7 milhões) para o Siqueira, melhor lateral esquerdo que passou neste clube em muitos anos (melhor do que o coentrão da altura, na minha opinião) mas têm 8milhões para o melhor médio da segunda divisão alemã…

    enfim haja dinheiro…

    SL

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 6, 2014 at 4:25 pm

      O problema do Siqueira não era o valor da transferência. Era o ordenado proibitivo que ele pedia para ficar no Benfica (à volta dos 2/2,5 milhões de euros por ano).

    • Hugo Fernandes
      Posted Junho 6, 2014 at 4:26 pm

      E o salário do Siqueira? O problema foi sempre o salário.

    • Soraia
      Posted Junho 6, 2014 at 4:26 pm

      O problema do Siqueira nao era os 7 milhoes, mas sim o salario que ele pedia…

    • NN
      Posted Junho 6, 2014 at 4:27 pm

      Entendam uma coisa por favor, o problema do Siqueira não foram os 7 milhões. Foi sim o elevado salário que ele exigia. Ora o clube não estava disposto a aumentar a folha salarial aos níveis que ele pedia.

    • stanpanan
      Posted Junho 6, 2014 at 4:27 pm

      Ruben tens razão, acrescento que quase todas estas compras são apoiadas em empresas de investimento, que so investem se virem retorno, ou seja, um jogador com 28 anos, a partida, nao dara retorno..

    • Anónimo
      Posted Junho 6, 2014 at 4:27 pm

      O problema com a contratação de Siqueira foi o salário elevado que ele pedia, não os 7 milhões já estipulados…

      JA

    • Olá John
      Posted Junho 6, 2014 at 4:28 pm

      O Melgarejo é melhor e mais regular que o Siqueira, e foi vendido por míseros 5 milhões. Pronto, podem cair-me em cima agora…

    • Narcisse
      Posted Junho 6, 2014 at 4:28 pm

      Ruben, eram 2 milhões liquidos… Cerca de 4 milhões brutos

    • Luke Van Diesel
      Posted Junho 6, 2014 at 4:28 pm

      Vou só acrescenter ao comentário prévio, que eram 2,2M limpos, o que deixava o Siqueira a ganhar tanto como JJ quase.

    • João Lains
      Posted Junho 6, 2014 at 4:28 pm

      O problema nunca esteve nos 7 milhões que tinham ficado acordados no verão passado mas nas exigências salariais do Siqueira.

    • Tiago
      Posted Junho 6, 2014 at 4:28 pm

      francisco, o problema do Siqueira é que já tinha 28 anos e não havia nenhum fundo (como deve ser o caso) disposto a ajudar na sua contratação…mas mesmo assim do que sei o Benfica chegou a acordo com o Granada, no entanto o próprio jogador é que sabendo de outras propostas (nomeadamente a do Atlético) pediu um salário impensável e o Benfica e bem abortou o negócio (até porque mesmo que fizessem essa loucura, ele iria rejeitar para ir para o Atlético)…

    • Daniel
      Posted Junho 6, 2014 at 4:28 pm

      são situações completamente distintas. este tem 20 anos vem com o objectivo de ser valorizado para render alguns milhões. O siqueira tem 28 anos, já não ia render ao Benfica em termos de transferências, alem do mais os 7 milhões eram apenas por 50%. E não esquecer que o siqueira pediu um salário proibitivo, superior a 2,2 milhoes de euros.

    • Anónimo
      Posted Junho 6, 2014 at 4:28 pm

      Com a diferença que com o Siqueira o Benfica não poderia realizar grande encaixe até pela sua idade e que com este pode. Dependendo claro do valor do jogador que não conheço.

      Francisco

    • Rodrigo
      Posted Junho 6, 2014 at 4:28 pm

      Exactamente Rúben. No caso do Siqueira nao havia nada a fazer.

    • m1950
      Posted Junho 6, 2014 at 4:29 pm

      Olhemos para o nosso clube caro consocio,pois aqui Siqueira tinha 27 anos – não iria dar retorno , iria ter um contrato a 4 anos e custava 7M por 80% do passe , este é apenas um miúdo , e dinheiro não há , o jogador é colocado cá por um fundo , desses 8M duvido que o Benfica tenha mais de 25% do passe , estilo negocio Ola John

    • SLB
      Posted Junho 6, 2014 at 4:30 pm

      E não só, Ruben Cardoso. O Gerhardt pode vir a ser um ativo que poderá dar muitos milhões ao Benfica. O Siqueira já tinha 28 anos e de certeza que o Benfica não o ia rentibilizar.

    • Jose Ribeiro
      Posted Junho 6, 2014 at 4:31 pm

      O siqueira pedia qualquer coisa como quase 3 milhões de euros por ano,

    • hugo ferreira
      Posted Junho 6, 2014 at 4:31 pm

      amigo e o grande presidente que temos, as pessoas continuam a ir na labia dele e o mantendo la, qualquer dia a casa vai a baixo e dpois vao se queixar ao tota a que abrir os olhos

    • Logen
      Posted Junho 6, 2014 at 4:32 pm

      Existe uma coisa chamada teto salarial ,se o Siqueira viesse ganhar o que queria o SLB tinha que dar o mesmo a Luisão/Gaitan etc e o precedente vinha para ficar FOI A UNICA RAZÃO PARA O SIQUEIRA NÃO FICAR!!
      Obrigado

    • Pedro Inácio
      Posted Junho 6, 2014 at 4:33 pm

      Além do aspecto do ordenado do Siqueira esta contratação está na linha do Ola Jonh e do Markovic com a ideia de uma futura rentabilização com o siqueira já não era um investimento de futuro era nada mais nada menos que um reforço da equipa a curto médio prazo.

    • Rui Soares
      Posted Junho 6, 2014 at 4:34 pm

      És obrigado a TENTAR… porque não consegues. Não é para quem quer. É para quem pode…

      O ordenado que o jogador aufere num contrato de 4 ou 5 anos deve ser ponderado no ato de gestão sobre a sua eventual contratação. No caso do Siqueira, representava um problema impossível de solucionar.

      Contratar o Siqueira sem aumentar o ordenado de outros jogadores do plantel seria um ato incompetente em termos de gestão do grupo.

      Aumentar os restantes jogadores por causa da contratação do Siqueira seria um ato de gestão ruinosa.

      O Siqueira tem 28 anos. Não seria fácil vender o direito econômico sobre o passe do jogador de modo a recuperar ou até lucrar com o investimento. No modelo de negócio do Benfica, uma parte importante do plantel tem que ser constituído por jovens talentos.

      A questão do ordenado proíbe a contratação do jogador. Esse facto é evidente para qualquer pessoa com uma inteligência média. Logo, qualquer critica deste ato de gestão não é relevante, dado que não tem qualquer mérito.

      Mas, continua a tentar… ;)

      Ou

    • Pitoxoroglu
      Posted Junho 6, 2014 at 4:34 pm

      À que ter em conta que a aquisição nem sempre é sopurtada na totalidade pelo clube (Fundos Investimento e afins…) enquanto o salario o é na totalidade! Julgo que nao esteja a dizer nenhum asneira…

    • Nelito
      Posted Junho 6, 2014 at 4:34 pm

      É diferente pagar 8 milhões por um jogador de 20 anos ou 7 milhões por um de 28 anos. Há mais risco associado (Ola John), mas há igualmente maior potencial de rentabilização do investimento (Javi Garcia).

    • Tiago Costa
      Posted Junho 6, 2014 at 4:35 pm

      Aqui a unica questão é o Benfica ser um clube vendedor, pelo que tem de comprar jogadores e depois tentar vender mais caro, e isso com o Siqueira não ia acontecer devido à idade. Agora se é boa aposta ou má o futuro o dirá.

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 6, 2014 at 4:35 pm

      Há gente chata…

    • Anónimo
      Posted Junho 6, 2014 at 4:35 pm

      é facil. Siqueira tem 28 anos, enquanto Gerhardt tem 20 anos. Qual deles é que achas que nos dá mais probabilidade de retorno?

      Joao G.

    • Nélio Ralha
      Posted Junho 6, 2014 at 4:35 pm

      Francisco, o problema da não contratação do Siqueira deveu-se não à falta de verba para a transferência, que essa arranjava-se sempre nem que fosse com um fundo, mas o valor do contrato…o Siqueira queria 2,2 milhões limpos por época contrato de 4 anos seriam quase 9 milhões em salários limpos cerca de 16 milhões brutos…compreende?

    • Kdurt
      Posted Junho 6, 2014 at 4:36 pm

      O problema no caso do Siqueira não eram os 7 milhões por metade do passe ou 10 pela totalidade.

      O Benfica não o contratou pelo ordenado que ele queria, que era tão elevado que podia causar problemas no plantel e também porque os clubes Portugueses não podem dar tanto dinheiro por um jogador de 28 anos que nunca iria ser transferido por valores semelhantes no futuro.

      Estas contratações mais caras têm que ser para jogadores que possam render tanto desportivamente como financeiramente.

    • francisco
      Posted Junho 6, 2014 at 4:37 pm

      não é nada de surreal para a suposta realidade do Benfica que o seu presidente está a tentar passar aos adeptos. é o chamado atirar areia para os olhos.. só espero que percebam a tempo…

    • mpcp
      Posted Junho 6, 2014 at 4:42 pm

      1º o siqueira custava 7 milhões por 50% do passe e 10 milhões por 100% do passe!
      2º o siqueira queria auferir 1 salario a rondar os 3 milhões por ano…
      3º a confirmar-se Gerhardt o benfica antecipa-se a muitos concorrentes, assim como aconteceu com djuricic, sulejmani e siqueira!
      Como não sei o contorno do negocio, mas por que li sera 1 transferencia como a de ola john, a ser suportada em 80% por 1 fundo logo… não vejo problema nestas aquisições! só espero que deia muito mais que ola john!

    • Tiago Cardoso
      Posted Junho 6, 2014 at 4:42 pm

      2/2,5 limpos ora isso significava um muito superior….não conheço, mas mais um jovem para potenciar e vender em 2/3 épocas pelo dobro ou triplo do que custou…acho opções acertadas…gostava de ter mais portugueses mas neste momento temos ganhar dinheiro que só se ganha com este tipo de investimentos…

    • Jose Lopes
      Posted Junho 6, 2014 at 4:46 pm

      m 1950, olhe que não é como está a dizer, então o Rui Costa e o seu scouting o que estariam então fazer no Benfica???

    • Ricciardo
      Posted Junho 6, 2014 at 4:51 pm

      O Benfica não tem 2 para o Siqueira, mas tem 4 para o Jesus e 8 para este…

      os jogadores não são parvos, também lêem a imprensa, quando se torna publico que o clube tem estado a pagar um salário daqueles ao treinador, é natural que o jogador queira metade não?

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 6, 2014 at 4:54 pm

      O Melgarejo só é melhor que o Siqueira na sua posição de origem, que é a extremo.

    • Anónimo
      Posted Junho 6, 2014 at 5:36 pm

      Mas querem comparar o siqueira a este miudo? O siqueira faz 28 anos, ok já sabemos o que esperar dele. É bom sim senhor é o melhor lateral esquerdo que tivemos depois do Coentrão mas para além do emprestimo dele ter sido mais de 1M € comprar o passe na totalidade segundo alguns meios informativos era 10M € para além do ordenado que ele pretendia 2,2M € anuais, era muita fruta.
      Este miudo é caro mas pelos vistos está bem referenciado e com 20 anos margem de progressão é enorme. Se fizer 2/3 épocas de nivel no Benfica os alemães caem em cima dele e bolso cheio…

      Ass.: Rui Dias

  • Kacal l
    Posted Junho 6, 2014 at 4:26 pm

    What?!
    8 milhões de euros por um jovem vindo da II divisão alemã??? não é algo, vá demasiado, exagerado??? a mim parece-me que sim, mas quem sou eu para afirmar isso, o Benfica lá sabe o que contrata e os seus adeptos é que devem aprovar ou criticar e não eu.
    O Gerhardt tem apenas 20 anos, esta foi a sua primeira época na equipa principal do Colónia e nunca jogou na Bundesliga, não tem experiência de primeira liga, acredito que tenha qualidade e potencial, acredito que tenha características que interessem ao Benfica e é óbvio que tem uma grande margem de progressão, mas 8 milhões é demasiado, para quem diz que o Benfica está mal, isto é a prova de que não está, ninguém dá tanto dinheiro por um jovem de 20 anos sem experiência, se não tiver condições para tal, mas dado o investimento, deve entrar directamente na equipa principal e vai ter que render, vamos esperar para ver.

    • Luke Van Diesel
      Posted Junho 6, 2014 at 4:52 pm

      Também me parece ser um bocado excessivo, talvez por a Alemanha estar a formar tão bons jogadores este se tenha sobrevalorizado por isso mesmo. É esperar para ver

    • Kdurt
      Posted Junho 6, 2014 at 4:53 pm

      5 milhões por metade do passe de um jogador da segunda divisão do Japão tb não é exagerado? Deves saber de quem eu estou a falar não?

      Esses preconceitos são um pouco estúpidos, olha o Bernardo Silva tb só joga na segunda liga e eu se fosse um clube qualquer dava 8 milhões por ele tranquilamente…

      Quando ele começar a jogar podemos avaliar a contratação.

    • Anónimo
      Posted Junho 6, 2014 at 5:01 pm

      Acho que isso o argumento de não ter experiência é falacioso, por tudo o que o VM destacou. Claro que 8 milhões é muito dinheiro, mas já vimos contratações no passado recente (por todos os grandes) por tanto ou mais dinheiro e que não nos tinham metade das credenciais…E não sabemos (ou sabe-se?) se houve algum fundo metido ao barulho.

      Como benfiquista, estou entusiasmado. Espero que não saia Yannick Gersoft.

      Pimba

    • Kacal l
      Posted Junho 6, 2014 at 5:08 pm

      Kdurt,

      Enfim… não se pode ter uma opinião que vocês "atacam" logo, eu não tenho preconceitos nenhuns, dei a minha opinião e não quis atacar nada, nem ninguém, mas vocês ficam logo ofendidos, nem vale a pena.
      Quanto ao resto, talvez, mas não és de nenhum clube portanto esse argumento vale o que vale.
      O Hulk provou que valia bem mais, vamos esperar para tirar conclusões deste jovem.

      Pimba,

      Um jovem de 20 anos que nunca competiu na primeira divisão do seu País e apenas fez uma época na equipa principal do clube onde foi formado, acho que é falta de experiência, até por que foram investidos 8 milhões e ele deve vir para a equipa principal e vai ser opção na Champions, mas é só a minha opinião.

    • Kacal l
      Posted Junho 6, 2014 at 5:24 pm

      *vocês não, alguns de vocês, felizmente, há benfiquistas com bom senso e que respeitam a opinião dos outros, aqui no site e em geral.

    • Luke Van Diesel
      Posted Junho 6, 2014 at 5:49 pm

      Kdurt, take it easy… Qualquer leitor assíduo do blog sabe que o Kacal é das poucas pessoas que não pretende gerar discussão só porque sim.

    • joão nogueira
      Posted Junho 6, 2014 at 5:58 pm

      Quanto é que custaram alex sandro e danilo Kacal? Só para ter uma ideia…

    • Narcisse
      Posted Junho 6, 2014 at 6:17 pm

      Esta malta que aparece aqui quando o rei faz anos com comentários de bradar as céus é hilariante… arranjam discussão de assuntos que não interessam nem ao menino jesus

    • Kacal l
      Posted Junho 6, 2014 at 6:26 pm

      joão nogueira,

      O Alex Sandro custou cerca de 9 milhões e o Danilo, ao todo, cerca de 18 milhões, é verdade que foram contratações caras, mas já nos ajudaram a conquistar títulos e vão dar lucro financeiro, não estou com isto a desculpar os valores pagos, foram exagerados, mas esta contratação do Benfica também foi por valores exagerados, mas vamos esperar e ver o que rende e se dará lucro financeiro no futuro.

    • Jota
      Posted Junho 6, 2014 at 6:27 pm

      João nogueira, quais os seus termos de comparação?

    • joão nogueira
      Posted Junho 6, 2014 at 6:48 pm

      Quais os termos de comparação digo eu. Se ainda não viram o rapaz jogar como é que podem dizer que foi um exagero. Como é que sabes se vão dar lucro? Como é que sabes que o alemão não vai dar mais?

    • Kacal l
      Posted Junho 6, 2014 at 9:10 pm

      joão nogueira,

      É a MINHA opinião, irra, mas eu já disse que vamos esperar e ver o que rende e se dará lucro financeiro no futuro, vocês ficam logo ofendidos vão buscar logo outros clubes, enfim… não vale a pena…

  • Narcisse
    Posted Junho 6, 2014 at 4:27 pm

    Este é para aqueles que:

    -Dizem que o Benfica está no buraco;
    -Para o BdC que diz que o Benfica está a cair por dentro;
    -Para os que comparam o Sporting com o Benfica em termos Economico-Financeiros;
    -Para os que dizem que o Benfica tem de adoptar uma estratégia igual á do SCP;

    No fundo é para aqueles que mandam abaixo o Benfica em tudo o que é post, e bajulam o seu clube como se fosse o melhor do mundo e o que está em melhores condições…

    Um bem haja a todos!

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 6, 2014 at 4:52 pm

      "Até nos posts do Benfica falam sobre o Sporting!"

    • CERVICAL
      Posted Junho 6, 2014 at 4:52 pm

      Se a ignorância pagasse imposto…

      Por mim, continuem com essa ideia, benfiquistas.

    • RicardoSporting
      Posted Junho 6, 2014 at 4:57 pm

      Nao tem nada a ver. De certeza que foi comprado com a ajuda de um fundo como o Ola John, Markovic, Rojo,…

    • Narcisse
      Posted Junho 6, 2014 at 4:59 pm

      E não se pode falar do Sporting porquê? Eu nunca me indignei quando falaram do Benfica nos posts do Sporting…

      Ignorância por tanto… dê-me factos e argumentos. Eu respondo. Ou vai-me dizer que o Benfica da 8 milhões por um jogador e não tem dinheiro? Quero ouvir de sua justiça

    • Narcisse
      Posted Junho 6, 2014 at 5:05 pm

      Claro Ricardo… ha uns dias veio para aqui dizer que o Benfica estava na miséria e que não tinha dinheiro para nada. Agora já muda o discurso e diz que são fundos, no próximo será o que? Um investidor?

    • RicardoSporting
      Posted Junho 6, 2014 at 5:15 pm

      Nao mudo o discurso, toda a gente sabe quando um clube portugues compra um jogador nestes valores é com a ajuda de um fundo.
      Nunca disse que o Benfica estava na miséria. Mas acho que nao está tão bem como voces dissem.

    • CERVICAL
      Posted Junho 6, 2014 at 5:15 pm

      Vou dizer que o Benfica dá 8M e aumenta a divida, sim.
      "Ovelha em pele de Lobo"
      Mas acreditem no que quiserem, que eu gosto.

    • Ricardo F.
      Posted Junho 6, 2014 at 5:24 pm

      Eu não percebo nada disto e corrijam-me se estiver errado, mas acho que comprar um jogador por 8 milhões de euros não significa, necessária e diretamente, frescura financeira…é que existem umas coisas chamadas prestações e, por exemplo, o Sporting (só para trazer um exemplo que eu conheço) ainda tem a receber perto de 20 milhões de euros com jogadores que saíram em anos anteriores. Além disso, pelo que consta, dito pelo próprio JJ, Garay já está vendido, o que deve ter trazido algum dinheiro.
      Mas não quero entrar nestas discussões absurdas e sem jeito nenhum sobre qual é o clube mais endividado ou mais fresco financeiramente. Quero apenas dizer que me parece um valor exagerado por um jogador jovem de uma segunda divisão (mesmo tendo em conta que é a Alemã), no entanto, face à, mais que provável, saída de André Gomes parece-me necessário, ao contrário, por exemplo, de Candeias ou Dawidowicz.
      SL

    • Cani
      Posted Junho 6, 2014 at 5:27 pm

      Depois venham dizer que os sportinguistas é que sofrem de um complexo de inferioridade. Espero que continuem a demonstrar essa intranquilidade em relação ao Sporting actual, é bom sinal. E escusam de o negar, basta ver o vosso "altruísmo" nos tempos que antecederam o mandato de Bruno de Carvalho, depois da eleição do mesmo, tudo mudou e a forma como ele comunica não é uma razão suficiente forte para suscitar tanta controvérsia em adeptos rivais.

    • Narcisse
      Posted Junho 6, 2014 at 6:28 pm

      Cani,
      Este post é para aqueles que comentam noutros posts sobre matérias relacionadas com o Benfica. Estão sempre a puxar o assunto das dificuldades financeiras do clube, sem terem sequer conhecimento de causa.

      Eu não estou intranquilo com o momento do Sporting.
      Sempre defendi que o campeonato Português precisava de um Sporting forte para aumentar a competitividade do campeonato Português. Para todos aqueles que vêm para o VM com o tão aclamado "altruismo" desejar o mal do Benfica, espero que as palavras que referi em cima sejam suficientes.

      CERVICAL,
      Aumenta a dívida, e aumenta o activo do clube. É um investimento. Se correr mal, aí sim, poderá vir dizer que o Benfica fez porcaria. Até lá, critique com base de sustentação. O que não foi o caso.

      Ricardo F,
      Para o Benfica poder pagar em prestações, é porque o colónia aceitou o negocio dessa forma. Nada mais. Não tem nada a ver com finanças. O Man Utd recorre a pagamentos em prestações, o Real também, e podia estar aqui o dia todo a dar lhe clubes que utilizam isto.

      Quanto ao acesso ao crédito para investimento,
      Se o Benfica estivesse tão mal como muitos pintam, não seria possível a contratação deste jogador. É preciso ter receitas, saúde financeira, reputação, etc, para conseguir o aval dos bancos para ter acesso a estas quantias… espero ter sido explicito

    • Vermelho
      Posted Junho 6, 2014 at 6:35 pm

      Engraçado é que já há vários anos vou lendo que o Benfica cada vez acumula mais dívidas (o que pode vir a acumular em alguns anos, mas depois encaixa) e que está a afundar-se cada vez mais, e que este ano já vai ser diferente… acho que as coisas só vão ser diferentes quando mudar alguma peça na estrutura, ou seja, sair JJ por exemplo. Para o ano talvez sim, alguma coisa mude e se veja como vai a situação.

    • m1950
      Posted Junho 6, 2014 at 6:59 pm

      Não tem de procurar muito por mim , 8M , veio a mão de um fundo tal como o Ola John , estes numeros com que a VM avança , foi apenas porque foi reportado que se pedia 8M

    • Narcisse
      Posted Junho 6, 2014 at 7:25 pm

      Identifique a fonte de que o jogador é de um fundo… se mandar as postas de pescada com pouco força elas não irão muito longe. Sinceramente, não papo desses comentários sem fundamento

    • Henrique Dias
      Posted Junho 7, 2014 at 9:33 am

      -Estes sportinguistas são adeptos mesmo estranhos ( sem querer ofender ninguém) a meia dúzia de dias andavam aí aflitos que não havia dinheiro para pagar salários, foi necessário reduzir custos com o pessoal, dispensar/ vender jogadores a torto e a direito com o intuito de gerar receita, protocolos com a banca para que o clube não falisse ou mesmo acabasse um ano depois conseguem um 2º lugar no campeonato entrada directa na champions e já são os melhores do mundo, não precisam de vender ninguém e tem força financeira suficiente para manter os seus activos mais valiosos, ja para não falar que apresentam resultados positivos pelo exorbitante valor de 720 mil euros, palmas,…..
      -O Benfica ganha 3 títulos chega a uma final europeia apresenta resultados na ordem dos 30,5 milhões de euros de euros, se não estou em erro a ultima vez que apresentou resultado negativo foi na época do vilas boas, e vem nos últimos anos realizando encaixes excelentes não tem capacidade e legitimidade para apostar em uma das maiores revelações alemãs, que como sabem tem das melhores formações do mundo, já para não falar que o passivo foi reduzido em 17 milhões mas ok nos estamos de rastos e vocês muito bem…… ja agora onde esta a vossa formação quando andam a contratar promessas búlgaras e espanholas???? E onde esta a logica de mercado na contratação de jogadores como magrão, welder, cissé, shikabala???? não terá na sua formação o Sporting melhores ???? Então porque os contratou??? Compreendam de um vez por todas que o Sporting, não este tipo de negócios porque não tem capacidade financeira…. e também seria difícil convencer este e outro tipo de jogadores a virem para o sporting…..

  • Rodrigo
    Posted Junho 6, 2014 at 4:28 pm

    Nao conheço o jogador, mas se foi considerado o melhor jogador e revelaçao da II Liga alema e porque tem talento de certeza. Alem disso, 8M e um investimento forte do Benfica, pelo que as esperanças neste jogador devem ser muito grandes.
    Veremos se com esta entrada o Cristante esta descartado ou se virao os dois e funcionarao como substitutos do Andre Gomes e do Fejsa enquanto esta lesionado. Parece-me que nenhum e o escolhido para o lugar do Enzo se este sair.

  • MM
    Posted Junho 6, 2014 at 4:29 pm

    Mais um jogador que não conheço, pelo que ouvi tem imenso potencial e se custou mesmo os 8 milhões de euros, terá de ser realmente um fora de série. Provavelmente substituirá Enzo Pérez.
    O que queria mostrar é a minha preocupação, porque ouvi que o negócio se fez com recurso a um fundo, ou seja deverá ser mais um jogador para ficar por cá 1 ou 2 épocas e a seguir dar o salto, sem que o Benfica tenha nada a dizer em relação a isso. Tudo bem que o futebol é cada vez mais um negócio e o risco assim é muito menor, percebo que os clubes portugueses não tenham capacidade para fazer negócios destes valores facilmente, mas assim ficam apenas como uma rampa de lançamento e pouco ou nada têm a dizer em relação ao futuro do jogador. É uma espécie de empréstimo…
    Também gostava que se voltasse ao tempo em que cada negócio tinha de ser comunicado ou que o clube fosse obrigado a esclarecer pelo menos os sócios sobre os parâmetros dos negócios que fazem.
    É que cada vez se sabe menos, por quanto se vende, por quanto se compra, se existem negócios com outros clubes por trás, se transferências futuras estão já acordadas. Eu ainda gostava de saber como é a situação, por exemplo, do Markovic, se o passe pertence ao Benfica, se pertence a algum fundo, se está já acordada alguma transferência futura, se o Chelsea tem alguma cláusula de opção, por aí fora. É tudo muito pouco transparente…

  • stanpanan
    Posted Junho 6, 2014 at 4:30 pm

    8 Milhões de euros por um jogador da 2ª divisão Alemã, ou temos os melhores olheiros do mundo, ou andamos nos a ver se caimos no goto da Merkl ou do Deutsch Bank :P::P
    Alguem conhece o jogador em causa??

    E a pergunta mais obvia.. Como e que o JJ vai pronunciar o nome do rapaz ? :P

  • Sam P.L.
    Posted Junho 6, 2014 at 4:35 pm

    Bem a este andamento ou vai ou arrebenta. So espero que a notícia do jogo nao seja verdadeira a cerca da venda das 3 promessas isso seria a morte do LFV

  • Ricardo Ricard
    Posted Junho 6, 2014 at 4:36 pm

    Não conheço o jogador mas parece um valor demasiado alto para um jogador da 2ª divisão…A ver vamos.

  • hortalica
    Posted Junho 6, 2014 at 4:37 pm

    8 milhões por um jogador da segunda divisão?

  • Rodolfo Trindade
    Posted Junho 6, 2014 at 4:39 pm

    Não o conheço, mas 8 milhões por um jogador da segunda divisão alemã?!? :O

    Espero sinceramente que estejam muito bem documentados sobre ele, e que seja uma aposta acertada, pois é muito dinheiro. Penso que não esteja enganado ao dizer que é internacional sub-21, se alguém me souber dizer algo mais sobre ele, agradecia.

    Vai ser a transferência mais cara durante o defeso por parte do meu Benfica certamente, vamos ver o que o futuro nos reserva em relação ao substituto do Rodrigo.

    • Rodrigo
      Posted Junho 6, 2014 at 5:15 pm

      Batshuayi se vier nao deve andar longe desses valores.

    • SLB
      Posted Junho 6, 2014 at 5:18 pm

      É internacional sub-20.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Junho 6, 2014 at 6:42 pm

      Sim verdade Rodrigo, mas sinceramente não me parece que Batshuayi seja reforço!

      A vir alguém para o lugar do Rodrigo parece-me que vai ser alguém que ninguém espera, mas com muito menos nome.

      Espero estar enganado!

      Obrigado SLB!

    • Euclides!
      Posted Junho 6, 2014 at 8:55 pm

      Rodolfo,

      Quantos jogos fez o Bruma no Sporting e por quantos milhões foi transferido o Bruma?

      Quantos jogos fez o William Carvalho no Sporting e por quantos milhões poderá vir a ser transferido?

      Depois de responder a essas perguntas, venha-me dizer que não tenho legitimidade para acreditar que apostar em jovens jogadores vale a pena e que se pode valoriza-los em montantes muito superiores do que estar a contratar um Alemão por 8 ou 10 milhões aos 20 anos, ter que lhe pagar um salário acima da média para idade, comissões, % a fundos e depois, se tiver sorte! ganhar 10 milhões ao vende-lo para um "Bayern de Munique"

      Os piores são aqueles que em vez de argumentar, criticam as opiniões contrarias não indo ao conteúdo mas sim fixando-se na personagem

      Se você tem algum problema com o que eu escrevo, diga, mas Eu sou Sportinguista, não aqui para escrever coisas que sejam do seu agrado.

    • Luke Van Diesel
      Posted Junho 6, 2014 at 9:26 pm

      Euclides pela 3ª vez, a vir com a história de atacar o argumentador. Já ficou sem resposta duas vezes, quer ficar a 3ª?

      Mas quer comparar as vendas que o Sporting faz com as do Benfica? O Benfica investe para depois vender, qual é o problema? Enquanto estão ai orgulhosos que fizeram 10 milhões com o Bruma e poderão fazer uns 30 com o William, já o Benfica fez 30 pelo David Luiz que veio a custo 0, 37 pelo Di Maria que veio por 8, 25 pelo Matic que veio no negocio do David Luiz, vendeu o Ramires a 25 quando veio por 8, vendeu o Javi a 20 quando veio por 7, vendeu o Rodrigo a 30 quando comprou a 6, vendeu o Coentrão a 30 quando veio por 1… Quer fazer as contas, ou chega? No Benfica investe-se, com alvo na valorização desportiva e financeira, e tem corrido muito bem até agora. Se quer criticar, olhe para o seu umbigo

  • porquinhodaindia
    Posted Junho 6, 2014 at 4:40 pm

    SL Benfica a investir forte e a mostrar visão de mercado. Na minha opinião é de longe melhor contratação, so far.

    • Pedro Fernandes
      Posted Junho 6, 2014 at 6:06 pm

      Conheces o jogador em causa porquinho?

    • porquinhodaindia
      Posted Junho 6, 2014 at 10:01 pm

      Caro Pedro Fernandes,

      O suficiente para dizer que este investimento de 8M€ será no médio prazo mais rentável do que os 0€ investidos em Djavan.

  • Humberto Gigante
    Posted Junho 6, 2014 at 4:40 pm

    Alguém poderia dizer quais as principais características (positivas ou negativas) deste jogador?
    Tanta coisa com o Bernardo Silva e cada vez tapam mais os jogadores da formação

    • Kdurt
      Posted Junho 6, 2014 at 5:11 pm

      Humberto, este miúdo é 6 ou 8, o Bernardo é 10…

      Não tem nada a ver. Quanto muito pode tapar o Ruben Pinto…

  • MosqueteiroSLB
    Posted Junho 6, 2014 at 4:42 pm

    e que tal apostarem no melhor medio da nossa 2º divisao?

    nao conheço o jogador, mas deve ir para o lugar do fejsa, que esta lesionado.

  • Anónimo
    Posted Junho 6, 2014 at 4:45 pm

    por falar em miúdos de 20 anos que jogam no meio-campo… o Benfica paga 8 milhões por um miúdo alemão que vem da segunda divisão, mas não dá uma oportunidade efectiva ao melhor jogador que saiu da sua formação nos últimos tempos… e que brilhou também na segunda divisão. dois pesos, duas medidas? falo do Benfica, como falo do meu Porto…

    Dragão 86

    • Anónimo
      Posted Junho 6, 2014 at 5:01 pm

      Só um inculto em termos de futebol pode comparar as posiçoes dos 2 jogadore..mas enfim..~

      Este jovem é um craque, sem sombra de dúvida. Vi imensos jogos dele, e era a par do extremo Risse e do ponta de lança Patrick Helmes os melhores jogadores do Colónia.~

      Atum

    • Luke Van Diesel
      Posted Junho 6, 2014 at 5:03 pm

      Dragão também temos de ver as coisas… Este é um médio defensivo, o Bernardo é 10…

    • João Lains
      Posted Junho 6, 2014 at 5:09 pm

      Gente que só olha cá para dentro. O Bernardo Silva não satisfaz neste momento as principais necessidade da equipa mas é óbvio que se trata de um activo que terá de ser valorizado.

    • stanpanan
      Posted Junho 6, 2014 at 5:23 pm

      Não e preciso bater no homem pelo que ele disse…

      Dragão 80 são posições diferentes, mas gostava que o Benfica arranjasse espaço para o Bernardo

    • Kacal l
      Posted Junho 6, 2014 at 5:31 pm

      Li uma noticia que os direitos económicos dele e do Cancelo e Cavaleiro podem ser vendidos a um fundo e eles podem nem sequer ficar no Benfica, não me parece que isso seja valorizar, mais talentos que se perdem e não tiveram oportunidades.

    • Anónimo
      Posted Junho 6, 2014 at 6:01 pm

      Luke Van diesel,
      Creio que está a falar do Miguel Rosa e não do Bernardo Silva
      Joao A

    • Alexis
      Posted Junho 6, 2014 at 6:07 pm

      Kacal, primeiro não acredites em tudo que lês na imprensa, muito menos durante o verão. Segundo, mesmo tratando-se de 3 bons jogadores, só o Bernardo tem potencial para ser vendido por valores superiores a 20M€ a medio-longo prazo. O Cancelo tem muito a aprender ainda (muito mesmo) e é defesa (o valor de mercado é obrigatoriamente mais baixo) e o Ivan pode ser bom mas não me parece que seja superior ao Varela. Posto isto (e espero que as noticias sejam mentira) 30M€ a pronto não é mau negocio, ainda para mais se ficarem salvaguardadas percentagens de futuras vendas (por estes valores parecia o mais logico, à imagem do A.Gomes).
      Agora imaginando que daqui a uns anos o Benfica faz um bom encaixe com este atleta (que joga numa posição mais preponderante na tatica do SLB do que a posição natural do BS)… ai ja nenhum benfiquista se vai lembrar que "tinhamos um miudo que bem aproveitado era um dos melhores do mundo.
      São negocios e oportunidades que podem bem ser passos inteligentes, ainda para mais para um clube que precisa de encaixar dinheiro "para ontem".

    • Joel
      Posted Junho 6, 2014 at 6:16 pm

      Kacal, mais negócios à Vieira. Duvidosos, estranhos, altamente inflacionados. Favores e manobras financeiras. Hipotecam o futuro.

    • Luke Van Diesel
      Posted Junho 6, 2014 at 6:28 pm

      João A, o autor do comment? É possível, como toda a gente fala do Bernardo pensei que ele estivesse mesmo a falar do Bernardo (ainda acho que está)
      Mas sim, o Miguel Rosa é provavelmente o jogador que mais me custou ver sair, depois de fazer aquela época na B e nem ter tido oportunidade (cheira-me a zanga com alguem lá dentro, talvez JJ ou LFV, não sei dizer)…

    • Nuno Venâncio
      Posted Junho 6, 2014 at 7:02 pm

      Boas,

      além do Miguel Rosa ter sido considerado se n me falha a memória 2 ou 3 anos o melhor da 2ª liga, ainda o dispensam este ano e vao buscar o Candeias, quando os nº's de ambos quando comparados este ano ambos em 1ª liga o Miguel é mto superior, tanto que o homem se esforçou para fazer um joguito com a camisola do SLB para lhe fazerem isto…ñ se faz.

      Ab,

      NV

  • Diogo Palma
    Posted Junho 6, 2014 at 4:49 pm

    O Benfica ainda não contratou ninguém que seja uma verdadeira mais-valia para a equipa, gastar 8 milhões num jovem é sempre um risco.
    Não conheço o jogador por isso não posso dar a minha opinião mas estou a ver o Benfica a contratar jogadores para o futuro e não para o presente imediato.
    Esta é a maior diferença entre que existe entre Benfica e Porto em relação ao Sporting, os dois primeiros dão-se ao luxo de gastar 8 ou até mais milhões em jogadores que não são mais-valias imediatas para a equipa. Por isso é que com pena minha o Sporting não está ao nível deles teoricamente (independentemente do bom trabalho que tem sido feito pela direcção e corpo técnico em termos de aproveitamento dos activos e prospecção de mercado).

    • Kdurt
      Posted Junho 6, 2014 at 5:05 pm

      Este miúdo não será titular em principio, pois se Perez ficar jogará ele e Amorim enquanto Fejsa não regressar. Logo tem lógica comprar um jogador de futuro para ir aprendendo e ganhar o lugar para o ano (tipo Matic).

      Se sair o Perez aí sim é capaz de ser preciso mai um médio centro. E se calhar mais um trinco tb era bem visto (Danilo era o ideal).

      Nisso do dinheiro tens razão, enquanto o SCP não investir como Benfica e Porto só com um milagre é campeão (tipo Atlético). Até porque dinheiro faz dinheiro, o Benfica compra muitos destes jogadores por 7 ou 8 milhões e depois vende por 20 ou 30 (Matic, Rodrigo, Di Maria, etc), é isso que falta ao SCP jogadores com valor para serem transferidos e ir equilibrando as contas e comprar outros…

      Só mesmo William e Rojo valem mais de 15 milhões e o Rojo pouco é do SCP.

    • Luke Van Diesel
      Posted Junho 6, 2014 at 5:05 pm

      Diogo Palma acho que isso da idade pode ou não ter a ver. O Markovic também tinha 19 anos quando veio, aproveitou a lesão do Salvio e agarrou o seu lugar e foi importante.
      Este também pode aproveitar com a lesão do Fejsa e mostrar o que tem e agarrar (ou não) o lugar

    • Euclides!
      Posted Junho 6, 2014 at 5:43 pm

      Com cada disparate, como se o Sporting precisasse de andar a torrar milhões em Alemães de 20 anos…

      Ao Sporting basta apostar num jovem da Academia durante uma época para valer logo o dobro ou até o triplo do montante aqui em causa..

      Se o Benfica não acredita nos jovens que tem, e prefere da-los aos desbarato a Jorge Mendes é problema do Benfica, não venham é sugerir que o Sporting deveria fazer a mesma coisa, porque para seguir caminhos errados, já bastou aquilo que fez Godinho Lopes e os seus fundos, que anda agora o clube a tentar recuperar passes de jogadores e não consegue.

      O Benfica irá dar o estoiro não tarda muito, se não se reestruturar e não reduzir custo é certinho direitinho que irá dar o estoiro, e Vieira que não é parvo nenhum, até já se anda a desfazer das acções que tem, por isso deixem-se andar a dormir hipnotizados por estes jogadores de quem o Jesus nem sabe pronunciar o apelido, que vão ver onde vão parar…

    • Luke Van Diesel
      Posted Junho 6, 2014 at 5:47 pm

      Lá vem o Euclides com a mesma lenga lenga. Dêem-lhe corda…

    • Diogo Palma
      Posted Junho 6, 2014 at 6:07 pm

      Euclides,
      Deves ser daqueles que vem para aqui apoiar a formação mas depois quando os putos comprometem assobias e começas a critica-los, típico.
      O ideal é haver um misto de jogadores da formação e outros contratados para melhorar o nível global da equipa.
      Tudo o que é extremista é mau!

    • Rodolfo Trindade
      Posted Junho 6, 2014 at 6:20 pm

      A melhor parte do comentário do Euclides é esta: "Ao Sporting basta apostar num jovem da Academia durante uma época para valer logo o dobro ou até o triplo do montante aqui em causa..", ora sendo que este jogador custa 8 milhões vezes 3 na escola onde andei dá o montante de 24 milhões de euros!!
      Sabendo que o Sporting não vende um jogador por este valor talvez desde o tempo do Nani (posso estar errado), não deixa de ser uma afirmação no mínimo cómica e curiosa!! Que a Academia do Sporting é excelente ninguém tem dúvidas, que tem excelentes jogadores também ninguém tem, agora dizer uma barbaridade dessas é que é chato.

      Você é desprestigiante para com certos grandes Sportinguistas que aqui comentam e que têm lucidez nos seus comentários, como é o caso dos senhores LuisRafael Scp e do Ruben Cardoso entre outros.

    • Narcisse
      Posted Junho 6, 2014 at 7:16 pm

      Euclides a debitar mais uma pérola…
      De me quantos exemplos de jogadores que saíram por valores a cima de 20 milhões sem ser nani e dou-lhe razão!

    • Euclides!
      Posted Junho 6, 2014 at 8:42 pm

      Diogo Palma não é extremismo nenhum…

      É ser-se realista, um clube que tem um orçamento de 20/25 milhões não pode andar a gastar tanto dinheiro num jogador, extremismo é andar a viver acima das possibilidades e a engordar activos para beneficiar fundos e empresários que gravitam as custas dos clubes… enquanto o passivo cresce, extremismo é isso!

      Não é a política do Sporting que está errada, são os outros que praticam concorrência desleal vivendo acima das suas possibilidades, além disso o Sporting não tem apenas investido em jogadores da formação, também vai ao mercado buscar outros, como foi o caso do Búlgaro que vem muito bem referenciado…e também irá seguramente procurar jogadores mais maduros…

      Deixe-os lá andarem com o Rei na Barriga e armados em elitistas dos mercado que verá mais cedo ou mais tarde onde vão parar, até iremos ter pena deles… no dia em que aquilo fechar!

    • Anónimo
      Posted Junho 9, 2014 at 10:40 am

      Euclides, ter pena? como? se é a única maneira de voltarem a ganhar títulos ;) oh wait ainda falta fechar o FCP para isso…. E porque razão não responde à pergunta do Rodolfo e do Narcisse? Pensava que já tinha pensado na resposta quando debito esta posta de bacalhau para o blog. Vá isto não é só escrever porque lhe apetece também é preciso saber do que se fala. Continua a pensar que o Benfica está a rebentar que eu vou continuando a rir-me e a lutar com o FCP por títulos ;)

      Francisco TM

  • Tiago Beça
    Posted Junho 6, 2014 at 4:49 pm

    Não conheço o jogador. Sei que foi o jogador revelação da segunda liga alemã, mas fora isso nada.

    8 milhões por um jogador da segunda divisão não me parece realista. Por este dinheiro, espero que valha bem a pena.

  • Kdurt
    Posted Junho 6, 2014 at 4:50 pm

    Não conheço, logo não vou estar a avaliar.

    Agora tem indicadores interessantes, primeiro ser internacional em todas as camadas jovens da Alemanha (que ultimamente têm estado bem tanto em resultados como na produção de jogadores), depois foi considerado o segundo melhor jogador sub 19 do país no ano passado (atrás do Guinter do Freiburg)…

    Ser o melhor médio da Segunda Liga (que deve ter tanta qualidade como a maior parte das nossas equipas mais pequenas) e a revelação tb ajuda.

    Parece óbvio que era necessário um jogador para o meio campo com a saída do André Gomes pois não há nenhum miúdo na B com nível para a equipa A. A lesão de Fejsa e a possível saída de Perez tornaram ainda mais imperativo a contratação de um jogador que jogasse a 6 ou 8.

    Estou confiante, até porque se há uma coisa bem gerida no Benfica é a prospecção, nisso aí poucos clubes do mundo contratam jogadores jovens como nós… Se é o Rui Costa que trata disso está de parabéns.

    • Anónimo
      Posted Junho 6, 2014 at 6:42 pm

      O Ruben Pinto é mais jogador que o André Gomes e faz o meio campo todo. O Benfica tinha que lhe dar uma oportunidade e não quer.
      Nao desvalorizo aqui o Alemao que nem conheço, mas pra mim é inquestionavel que o lugar do Angré era do Ruben este ano !
      Carlos Alberto

  • Manuel
    Posted Junho 6, 2014 at 4:54 pm

    A IIª divisão alemã não tem tanta diferença para a Iª como em Portugal. Aliás nos países do norte da Europa há jogadores que vindos da V divisão vão directos à I divisão. Eu conheci um pessoalmente.
    As informações que tinha da Alemanha estavam certos há 3 dias, muito antes dos pasquins portugueses darem a notícia de que ele vinha para o Benfica.
    Grande talento são as informações que tenho. O Rui Costa tem olhinhos e anda bem informado. Deve ter pelo menos 10.000 olheiros espalhados pela Alemanha!:))

    • Tiago
      Posted Junho 6, 2014 at 5:26 pm

      6 linhas de bajulaçao ridicula e mentirosa.

      10.000 olheiros na Alemanha, grande risada que dei, no Brasil deve ter 1Milhão.
      Os jogadores do Norte da Europa vem da 5ª divisão directos para a 1ªdivisão, 1º devem ser casos raros e 2º os campeonatos do Norte da Europa não valem grande coisa(a liga portuguesa é 100x melhor que o do Din,Sue,Isl,Nor e Fil)

      As suas informaçoes são sempre correctas, não sei então porque é que não as divolgou mais cedo, o senhor é daqueles que ganha sempre o euromilhoes ao Sabado.

    • Manuel
      Posted Junho 6, 2014 at 6:18 pm

      Tiago, você deve andar muito infeliz e aziado.

      No dia 4/6 no post sobre o interesse do Benfica no jogador do Milan escrevi o seguinte:

      "As minhas fontes alemãs confirmam que o Yannick Gerhardt vai para o Benfica".
      Ora isso foi antes de qualquer jornal ter noticiado o que quer que fosse.

      Naturalmente que subir da Vª para a Iª divisão não acontece todos os dias nem é sequer comum. Mas em Portuga NUNCA aconteceu. Desmintam-me se puderem.

      Afirmar que os campeonatos do norte da Europa são um centésimo do português é de alguém de desconhece a realidade e que gosta de falar sem saber.
      Não têm o nível do português, até porque o nível de profissionalismo não é tão elevado, mas têm nível suficiente para criarem selecções com as quais Portugal tem historicamente sentido grande dificuldades. Há estatísticas que o comprovam.

      Além disso a quantidade de praticantes de futebol nesses países é para ai as 10 vezes superior à realidade portuguesa o que mostra bem o desenvolvimento social e desportivo desses países. E lá não há campos pelados.

    • Joel
      Posted Junho 6, 2014 at 6:27 pm

      A Alemanha só tem o Bayern e o Dortmund, e mesmo assim o Dortmund não é nada do outro mundo, nem está sequer perto do nivel do Bayern, o resto das equipas sao médiasfracas na sua maioria e nenhuma delas é superior aos grandes de Portugal, nem com os seus orçamentos obscenos.

      Comentário faccioso e intriguista.

    • Tiago
      Posted Junho 6, 2014 at 6:56 pm

      a sua fonte chama-se revista kicker ? pois não foi o unico a ler essa noticia, ou então o seu informador anda a dar a informaçao a muita gente.
      Belo exemplo o seu, pode dizer-me equipas com que Portugal não tem dificuldades ? se neste apuramento até com israel, irlanda do norte e luxemburgo teve dificuldades, mas pela sua logica devem ter campeonatos de excelente nivel.

      Eu não tenho nem azia, nem inveja só estou um bocadinho farto de todos os dias ter que ler esta bajulaçao desnecessaria e pouco coerente(nem deve saber o que isto significa) porque não fala/ou assim quando chegam cortez,fernandez,kardec,carole,moretto,roberto,jara etc etc etc podia continuar a lista imensa de contrataçoes falhadas, mas ai de certo que a parceria Rui Costa/Jesus não devia estar a funcionar.

    • João Maria Guerreiro
      Posted Junho 6, 2014 at 6:57 pm

      o Joel costuma acompanhar o campeonato alemao?

    • Rui
      Posted Junho 6, 2014 at 7:00 pm

      10.000 olheiros só na Alemanha, mais daqui nada tem um olheiro por equipa.
      O senhor Manel já começa a roçar o ridiculo, não falta muito para se tornar um JN.

    • João Maria Guerreiro
      Posted Junho 6, 2014 at 7:05 pm

      não concordo com a sua opinião. O campeonato alemão é o campeonato com maior assistência da europa e este ano não meteu quatro equipas nos oitavos da liga dois campeões ao acaso

    • jose
      Posted Junho 6, 2014 at 8:03 pm

      nunca percebi essa da assistencia, para avaliarem um jogador. Então se chegar um chines ou indiano deve ser um fora de serie.

    • Manuel
      Posted Junho 6, 2014 at 8:07 pm

      Tiago, se está farto, this is a free country, não leia! Poupe-nos a sua má disposição pois em 18 linhas de texto não disse nada de jeito nem acrescentou nada à discussão.

    • Tiago
      Posted Junho 6, 2014 at 8:31 pm

      A conversa é que não lhe agradava e como sempre que isso acontece ou parte para o insulto ou começa a desconversar e a desviar os assuntos, aqui ja todos conhecem a maneira de agir do "Manuel que pensa que sabe de contas"

      E farto-me porque quando chego aqui quero e gosto de ler comentarios saudaveis sobre os temas, e da sua parte so leio spam e comentarios provocatorios.

  • Flávio Trindade
    Posted Junho 6, 2014 at 4:55 pm

    Até agora todos os investimentos feitos em jovens talentos estrangeiros por parte do Benfica acabaram por ser potenciados, com a excepção de Sidnei, Ola John e Djuricic. Em sentido inverso, Ramires, Di Maria, David Luiz, Matic, e futuramente Markovic, renderam bastante desportiva e financeiramente.

    Sinceramente não conheço o jogador em profundidade, portanto não poderei opinar muito sobre o negócio.

    Vem para uma posição onde o Benfica está carenciado, e nesse aspecto trata-se de uma contratação cirúrgica.

    Por aquilo que me informei o jogador é muito forte fisicamente, já é titular da Selecção de S21 (o que neste caso tendo em conta a qualidade da mesma é abonatório), médio canhoto, com 3 golos marcados na época passada, e era considerado pelos adeptos do Koln, como um jogador indispensável.

    Vale o que vale, mas a título de curiosidade, se juntarmos Gerhardt a Dawidowicz o meio campo ganha muitos centímetros.

    • Luke Van Diesel
      Posted Junho 6, 2014 at 5:07 pm

      Ou seja, se eles os dois falharem, mandamos para a equipa de Basket e já não se perde o investimento todo eheheh

    • stanpanan
      Posted Junho 6, 2014 at 5:26 pm

      Luke basket nao digo que mesmo la a altura deles nao chega, e temos uma equipa tri campeã, dava mais jeito ao Andebol, que tantos ano a ter o melhor plantel e não ganhar nao esta bem…

  • max
    Posted Junho 6, 2014 at 4:57 pm

    Alguém consegue fazer uma descrição do estilo de jogo (qualidades) deste jogador?
    É que nem tem direito a um video no youtube!

  • João Lains
    Posted Junho 6, 2014 at 5:01 pm

    Há algumas semanas atrás, já aqui tinha feito referência a este mesmo guarda redes. Tem apenas 20 anos e um largo futuro pela frente. Não tenho dúvida que estará num bom clube da Bundesliga nos próximos dois a três anos, sabendo que são poucas as que não estão bem servidas. O impressionante registo defensivo do Colónia, em boa parte, se deve ao seu desempenho.

    Em relação, ao jogador contratado, dada a soma que foi paga e as boas referências que trás (todos estes prémios e o interesse de grandes clubes europeus), conjugado com o interesse no outro jovem italiano, diria que abre definitivamente as portas de saída ao Enzo Pérez. Nenhum dos dois estava no topo das minhas preferências, também difícil seria, mas estou confiante que se irão revelar apostas acertadas. Afinal, o que é bom sai caro, regra geral.

    Depois da América do Sul, Holanda, Bélgica ou Sérvia, o Benfica parece tirar atenções para um mercado que sairá bem mais caro, dada a crescente valorização do jogador alemão e a boa saúde financeira de muitas das suas equipas.

    Por último, também era interessante estabelecer aqui um paradigma entre os jogadores que se procuram e os mercados mais indicados para o fazer. É óbvio que isto não obedece a nenhuma regra específica, mas como a Alemanha tem uma boa escola na formação de guarda redes e médios (cada vez mais dotados tecnicamente e Ballack terá sido dos primeiros), também os países sul-americanos se têm destacado mais recentemente na formação de defesas centrais (basta dar uma vista de olhos nas principais equipas do futebol europeu durante a última temporada) sem esquecer os atacantes que em termos de talento individual não são acompanhados por nenhuns outros. Da mesma forma o campeonato holandês parece o mercado ideal no que toca a jogadores com capacidade para desequilibrar no último terço do oposição aos defesas que são olhados e com razão com muita desconfiança. Também continua a ser o desejo de muitos treinadores de terem um "preto" (sem qualquer tipo de conotação negativa) no seu meio campo. Afinal, em termos de índice de trabalho e disponibilidade física ninguém os supera. O culto da posse de bola, obriga-nos imediatamente a olhar para o médio espanhol e por aí fora. Um paradigma falível mas que se pode aplicar em muitos casos.

    • Rodrigo
      Posted Junho 6, 2014 at 5:16 pm

      Nao pude deixar de sorrir na parte de todos quererem um "preto" no meio-campo ;)

    • Kdurt
      Posted Junho 6, 2014 at 5:21 pm

      Ballack não foi o primeiro médio Alemão dotado tecnicamente… Havia um senhor chamado Lothar Matthäus antes dele, mesmo o Mehmet Scholl (tecnicamente até era melhor que o Ballack) e o Effenberg eram médios com muito jeito…

      Estes dos que vi, rezam as crónicas que o Paul Breitner que jogava com o Beckenbauer era muito bom tecnicamente…

      De resto muito bom comentário.

    • Pedro Fernandes
      Posted Junho 6, 2014 at 6:10 pm

      Essa análise ao mercado consoante as características do jogador pretendido e a referência ao jogador negro está fantástica João, não acrescentava uma virgula sequer!

    • Rodolfo Trindade
      Posted Junho 6, 2014 at 6:47 pm

      Excelente comentário João Lains!!

      Exactamente a mesma visão que eu e amigos meus temos em conversa de café!

    • João Lains
      Posted Junho 6, 2014 at 7:11 pm

      Admito que exagerei, tanto que quando publiquei o comentário lembrei-me imediatamente do Effenberg. Mas, daqueles que vi jogar (de 2002 para a frente), Ballack era o jogador mais talentoso desta geração, daí a referência. Agora com este processo de miscigenação que a Alemanha tem sofrido, já aparecem aos montes, Özil, Gündogan, Kroos, entre outros.

    • Nuno R
      Posted Junho 6, 2014 at 11:55 pm

      Littbarski espalhava magia bem antes desses todos…

      Nunca percebi essa coisa dos alemães serem pouco dotados tecnicamente. Não tinham o drible, mas passavam, recebiam, cruzavam e rematavam de modo perfeito. Não são esses os movimentos técnicos básicos? Se calhar há muito "tecnicista" que nem um centro em corrida sabe fazer…

  • Rúben Cardoso
    Posted Junho 6, 2014 at 5:03 pm

    É tão errado o julgamento de que não se pode gastar 8 milhões num jogador da 2ª divisão alemã, como dizer que é uma grande contratação porque joga nos escalões jovens da Alemanha.

    Do que ouvi/vi, é um jogador interessante. Se vale 8 milhões de euros? Rapidamente se saberá, até porque deve vir a ter alguns minutos já no início da época.

    • stanpanan
      Posted Junho 6, 2014 at 5:27 pm

      Ruben não podia estar mais de acordo! O pessoal ou é 8 ou 80… falta muita moderação aos adeptos de futebol quando comentam o mesmo…
      Eu nao conheço rigorosamente nada sobre este jogador, vou esperar e ve lo em acção, so depois comento

  • Diogo Palma
    Posted Junho 6, 2014 at 5:03 pm

    O Benfica tem estado particularmente ativo no mercado em busca de jovens jogadores, não os censuro mas a verdade é que isso não contribui para cumprir a promessa feita pela LFV (apostar mais na formação).
    Agora sei que alguns adeptos benfiquistas mais ferrenhos podem vir dizer que o Sporting também já contratou alguns jovens durante este mercado (é verdade) e que alguns dos seus adeptos dizem que é uma das melhores formações da Europa e do mundo (é verdade) mas a verdade é que apesar dos leões também apostarem em jovens formados fora do clube continuam a apostar mais no produto da sua própria formação do que os seus rivais diretos.

    No seguimento disto gostava que o VM aborda-se um tema, hoje de manhã vi uma noticia onde ao que parece o Benfica pode estar na iminência de vender o Cancelo, Bernardo Silva e Cavaleiro por 30 milhões no total a um fundo de investimento ligado ao Jorge Mendes.
    Se eu fosse ao LFV aceitava esta oferta porque duvido que o Benfica aproveite estes jogadores, se estivessem por exemplo no Sporting tenho a certeza de que seriam alternativas utilizadas regularmente ou até titulares.

    • Diogo Palma
      Posted Junho 6, 2014 at 5:11 pm

      Compreendo estas compras do Benfica porque ao que parece não têm ninguém com estas qualidades/características na sua formação.
      Acho que aqueles declarações do LFV foram más porque o Benfica enquanto tiver dinheiro para gastar mais usa-lo em vez de apostar em jovens, é sempre um risco apostar em jovens inexperientes … temos o caso por exemplo do Patrício que foi aposta do Paulo Bento e nos primeiros tempos a titular em Alvalade "só deu barraca" mas depois evoluiu e tornou-se num bom guarda-redes e titular da seleção nacional.

    • Anónimo
      Posted Junho 6, 2014 at 5:19 pm

      Alguma vez Cancelo neste momento pode ser titular no Benfica? Precisa de apreender ainda muito tem muitas lacunas a defender o melhor era um empréstimo para um club na 1 Liga como o Cavaleiro. O unico que tem capacidade para entrar no onze do Benfica é o Bernardo.
      Rui Fonte

    • Diogo Palma
      Posted Junho 6, 2014 at 5:27 pm

      Quem é que disse que o Cancelo seria para jogar a titular agora?
      Mas podia ser a primeira alternativa ao Maxi, não deve ser muito pior do que o André Almeida que toda a gente vê que já não passa daquilo … isto caso não consigam contratar o Silvio.

    • Carlos
      Posted Junho 6, 2014 at 5:32 pm

      Pois e quantos pontos não custou o Patrício ao SCP no início? Agora é óbvio que é bom mas no início a opção nele em detrimento do Stojkovic foi terrível para o Sporting.

      Nada contra os miúdos, se forem bons tipo o Oblack ou noutro nível o Courtois têm que jogar, mas no Benfica jogam sempre os que dão mais garantias pois temos que ganhar títulos.

      O Bernardo está pronto para ser importante no SLB há pelo menos meio ano, tem é que jogar.

      O Cancelo tem que primeiro aprender a defender, depois pode dar jogador.

      O Cavaleiro nunca vai ter capacidade para o Benfica, temos o Hélder Costa que é muito melhor e nos Juniores o Nuno Santos e o Gonçalo Guedes, esses sim têm talento.

    • Diogo Palma
      Posted Junho 6, 2014 at 5:39 pm

      Carlos,
      100% de acordo, por isso é que acho que essa promessa do LFV é algo irrealista (neste momento o Benfica não precisa de arriscar e apostar em jovens de podem custar títulos ao contrário do Sporting mas quando o dinheiro acabar …)

    • Joel
      Posted Junho 6, 2014 at 6:14 pm

      Nao viram as noticias que dizem que o Cavaleiro, Cancelo e Bernardo Silva vão ser vendidos a um fundo do J, Mendes ou que conta com a sua colaboração por 30 milhoes de euros? A isto chama-se muita coisa.. Apostar no futuro não. Negócios duvidosos, a facilitar muita manobra financeira em jogadores que tem potencial, mas que não valem nem de perto esses valores. Hipotecar o futuro à custa de uns acordos estranhos. Andam a gastar, mas parecem desesperados para fazer dinheiro de todas as formas e feitios. B. Carvalho afinal não é tão tolo como parece, pelo menos do que diz respeito ás contas do SLB. Vamos ver se este negócio se concretiza e depois discutiremos a situação.

  • Revisor
    Posted Junho 6, 2014 at 5:06 pm

    Witsel II? Entra por 8 sai por 40 daqui a um ano? Depois do Mundial será chamado Mannschaft, aliás já fez uns treinos com a selecção alemã á poucos dias!

  • Mah Med
    Posted Junho 6, 2014 at 5:08 pm

    flavio segundo me consta o markovic e djuric pertencem a fundo e ao que se diz no maximo ganharia 7,5 milhoes euros pelo jogador

  • Mah Med
    Posted Junho 6, 2014 at 5:18 pm

    Por 8 milhoes arrisco me a dizer que havia melhor, o futuro nos dira se foi bom ou nao

  • Rabensandratana
    Posted Junho 6, 2014 at 5:30 pm

    Para o SLB ter pago esta quantia alta pelo jovem germânico é porque viu nele um diamante.

    Dos poucos jogos que vi do 1. Fußball-Club Köln não foi o jogador que me chamou mais atenção mas para ter sido distinguido como melhor média da II. Bundesliga deve ter muita qualidade.

    Dou os parabéns por o SLB ir contratar jogadores provenientes da Alemanha é um mercado muito aliciante e com muitos diamantes prontos para serem lapidados.

  • Anónimo
    Posted Junho 6, 2014 at 5:31 pm

    Boa tarde a todos… apenas queria deixar aqui duas questões… ou melhor, três! Quanto custou o Javi Garcia? De onde vinha e que experiência tinha de 1ª liga? E por fim, por quanto foi vendido?

    Tenho dito…

    PS: Isto é apenas um exemplo, tal como Matic…
    Bruno Roque

    • Diogo Palma
      Posted Junho 6, 2014 at 5:43 pm

      O Javi Garcia vinha da formação do Real Madrid e já tinha feito uma época no Osasuna (por emprestimo do Real) onde jogou bastante.
      O Matic veio do Chelsea e tal como o Javi já tinha jogado um época numa liga competitiva (esteve emprestado pelo Chelsea ao Vitesse).

  • Mah Med
    Posted Junho 6, 2014 at 5:32 pm

    ja agora o sporting va a mesma liga buscar o Yuya Osako para a o ataque

  • Ricardo Martins
    Posted Junho 6, 2014 at 6:01 pm

    Não sei se este jovem valerá mesmo os 8 milhões.. Cheira-me a um Ola John, mas só o tempo o dirá. Na minha opinião o que benfica deveria fazer era canalizar parte destes 8 milhões e utilizar em salários para Manuel fernandes e Tiago! Imaginem bem aquele meio campo! Dois jogadores portugueses, experientes internacionalmente, que conhecem a realidade do clube, e que acima de tudo, já não sendo novos, estariam disponiveis para terminar as suas carreiras no benfica e assim dar alguma estabilidade na equipa nos próximos 3/4 anos. Para quem diga que o Tiago está velho, basta verem o que jogou esta temporada ( claramente um dos principais responsáveis pelo sucesso doa Atlético de Madrid) e a importância que continua a ter Pirlo na Juventus.

    • Luke Van Diesel
      Posted Junho 6, 2014 at 6:20 pm

      O Manuel Fernandes já assinou pelo Lokomotiv :). E a culpa do Ola John e Djuricic e jogadores que venham da Holanda parece ser sempre a mesma, a falta de intensidade e posteriormente a falta de confiança

    • Artur Matias
      Posted Junho 7, 2014 at 12:11 am

      Parece que me lembro do Manuel Fernandes sair do benfica um bocadeco a mal… Por que razão iria voltar agora, como se nada se tivesse passado?

  • Anónimo
    Posted Junho 6, 2014 at 6:08 pm

    Aprovo esta contratação. Juntamente com a do médio polaco são 2 excelentes acções de mercado. Acrescentaria a estes 2 activos o Danilo Pereira (uma vez que Fejsa está inapto até Janeiro). No mais, o miolo ficaria a cargo de Gerhardt (potencial para pegar de estaca) e Enzo (se permanecer), tendo Danilo e Amorim como suplentes e o jovem polaco a ganhar ritmo na equipa B. Por fim, julgo que será um crime se não se procurar 1 sistema táctico que potencie Djuricic e Bernardo Silva. Djuricic poderia partir da esquerda para o meio, vejo-o muito forte nesse estilo de movimentação. Bernardo é claramente 1 regista, faz-me lembrar Aimar e Deco ao vê-lo, é uma espécie de mistura de ambos.

    Ass: Carlos Barbosa

  • Joel
    Posted Junho 6, 2014 at 6:10 pm

    Nao conheço o jogador, mas 8 milhoes por um jogador da 2a liga Alema não é mau, se for tao bom quanto dizem.. Nota-se pujança financeira por parte do SLB, o VM podia era tambem fazer um post sobre o que saiu hoje na imprensa, sobre o facto do L.F.Vieira estar a negociar a saida do Cavaleiro e mais 2 putos por 30 milhoes para um fundo do J. Mendes ou que conta com a sua colaboração. Talvez o B. Carvalho tenha alguma razão no que diz..

    • Manuel
      Posted Junho 6, 2014 at 6:49 pm

      Não é o Benfica que tomou a iniciativa de os vender, nem nenhuma prova de que o Benfica precisa de dinheiro, mas e apenas o aproveitamento de uma oportunidade de negócio. Foi feita uma oferta muito tentadora atendendo ao valor actual dos jogadores e eu acho que é um boa decisão de gestão vendê-los quando não se sabe o que irão dar no futuro. Até podem continuar no Benfica a jogar e o Benfica pode ficar com uma parte de mais valias futuras.

      O risco passa todo para o fundo. Mas estes fundos existem exactamente para isso, arriscam muito mas os proveitos podem ser muito elevados quando acertam (é mesmo para isso que são criados). É uma espécie de fundos de Venture Capital mas para o futebol.

      Atendendo aos elevado conhecimentos do Jorge Mendes e à boa imagem e competência de que goza no meio e do seu nariz para "farejar" bons jogadores é um orgulho para o Benfica haver investidores privados tentados a arriscar muito dinheiro em futuros da sua formação ainda um pouco desconhecidos. Prova a competência que existe no Seixal.

      Mais uma prova de que a 3ª perna sobre a qual assenta o modelo de gestão do Benfica, com 3 centros de proveitos, a formação do Seixal começa também a nível de proveitos a enviar resultados directamente para a "bottom line" da conta de resultados. Foi o André Gomes e agora são estes três.

    • andre
      Posted Junho 6, 2014 at 8:09 pm

      Exatamente, eu acho uma boa politica de gestão especialmente se salvaguardarem % de futuras vendas.Não saberemos o que vão dar no futuro, Cancelo apontam-lhe falhas defensivas e está tapado pelo Maxi, na melhor das hipoteses consegue um emprestimo a clube da 1ª liga para crescer e jogar com regularidade. Bernardo o mais entusiasmante do trio mas também tapado, teria de ser emprestado, Ivan Cavaleiro acho que apesar do que que se espera nao passa de um Helder Barbosa, Ivanildo etc bons para equipas medias mas nao para um grande, por isso vender por 30 milhões parece-me bem. O risco passa todo para o fundo e eles que façam pela vida para rentabilizar. Se der certo e tendo a tal percentagem de transferência, garantem mais uns milhões, se der errado ja meteram 30 milhões ao bolso com a formação. Lembro que se diziam maravilhas do Nelson Oliveira e acho que ja se percebeu que nunca irá sair por milhoes que se esperava ha tempos atras ,nem se ira afirmar no Benfica.

    • Gabriel
      Posted Junho 6, 2014 at 8:25 pm

      É só areia para os olhos. Quando sair o LFV, se sair antes de mais umas década pois o homem de certeza que não vai abdicar dos milhões que ganha com o Benfica, é que se vai ver bem os buracos que aparecem. Só ingénuos é que acreditam que isto é tudo limpinho limpinho. Ingénuos ou os outros do estilo do Manuel…

    • Andre
      Posted Junho 6, 2014 at 8:44 pm

      Manuel é pago para tentar fazer estas lavagens, logo não se pode criticar uma pessoa que esta só a fazer o seu trabalho.

    • Filipe
      Posted Junho 6, 2014 at 10:02 pm

      Será um negócio fantástico. 30M por 3 jogadores, no qual só um tem realmente um ótimo potencial é obra! Veremos é se não são milhões de Roberto! Mas depois do andré gomes por 15M, já nem me admiro destes negócios absurdos :)

    • Rabensandratana
      Posted Junho 7, 2014 at 1:39 am

      Manuel, ao contrário de si, eu vejo é que o SLB precisa urgentemente de dinheiro para fazer face aos custos mensais e para apresentar resultados positivos antes do mês de Junho terminar.

      O resto é sempre a mesma ladainha da sua parte, não diz nada de novo, cá para mim confirmo que seja o Rui Gomes da Silva ou o próprio João Gabriel.

    • Manuel
      Posted Junho 7, 2014 at 9:35 am

      Raben, o seu contributo para discussão é dizer que afinal eu não sou eu, mas sou outra pessoa qualquer.
      Você não pode ver grande coisa porque a ajuizar pela qualidade dos seus comentários. só pode ser o "Emplastro" e passa o tempo todo a tentar vender banha da cobra e a criar ruído na caixa de comentários.
      Tente dizer algo com um pouco mais de conteúdo e de substracto.

    • Artur
      Posted Junho 7, 2014 at 4:44 pm

      é o que eu digo o Manuel deve escrever aqui enquanto se ve ao espelho, porque o que voce acusa os outros é o mesmo que voce faz.

  • Ricardo Martins
    Posted Junho 6, 2014 at 6:12 pm

    Não sei se este jovem valerá mesmo os 8 milhões.. Cheira-me a um Ola John, mas só o tempo o dirá. Na minha opinião o que benfica deveria fazer era canalizar parte destes 8 milhões e utilizar em salários para Manuel fernandes e Tiago! Imaginem bem aquele meio campo! Dois jogadores portugueses, experientes internacionalmente, que conhecem a realidade do clube, e que acima de tudo, já não sendo novos, estariam disponiveis para terminar as suas carreiras no benfica e assim dar alguma estabilidade na equipa nos próximos 3/4 anos. Para quem diga que o Tiago está velho, basta verem o que jogou esta temporada ( claramente um dos principais responsáveis pelo sucesso doa Atlético de Madrid) e a importância que continua a ter Pirlo na Juventus.

    • Anónimo
      Posted Junho 6, 2014 at 6:36 pm

      Seria um acto de gestão miserável. Garantia a curto prazo pouco e não obtinha lucro futuro para cobrir a despesa. Enfim.

      Ass: Carlos Barbosa

    • Rui Soares
      Posted Junho 6, 2014 at 7:04 pm

      Ricardo, o Ola John tem 22 anos. O Di Maria com o Quique não foi uma aposta convicta. Por isso, vamos dar tempo ao tempo, pela simples razão que ainda há tempo…

    • Ricardo Martins
      Posted Junho 7, 2014 at 12:51 pm

      Rui, concordo consigo mas esta será a última hipótese de Ola John tentar afirmar-se no Benfica. Reconheço a sua qualidade inegável (sobretudo do que vi dele no twente ) mas no benfica tarda em apresentar um nível alto e sobretudo regular. Carlos, embora não possua informações necessárias acerca das contas do benfica, penso que utilizar 4 milhões em salários para dois jogadores que seriam fundamentais não me parece um investimento descabido.. sobretudo por serem jogadores que sabemos bem o seu potencial, e não havia o risco de não poderem vingar no benfica. Já para não falar são dois jogadores de um calibre dificil de poder ver na luz…

      cumprimentos

  • AfonsoHenriques
    Posted Junho 6, 2014 at 6:24 pm

    Já pensaram que esse dinheiro pode ser de um fundo e não do SLB? Hoje em dia e enquanto a uefa não regulamentar a sério, e obrigar os clubes a deter pelo menos uma % consideravel dos jogadores que constituem o seu plantel, tudo é possivel.

    Penso que os clubes deveriam ter no minimo 50,1% do passe do jogador. Mas isso só mesmo em Inglaterra, numa liga evoluida.

    E atenção não falo só do Benfica, falo de todos o meu clube por exemplo tem vários jogadores dos quais detem menos de 50% do passe. Rojo e Carrilho por exemplo.

    • Ricciardo
      Posted Junho 6, 2014 at 9:32 pm

      Em Inglaterra não se brinca, jogadores que não sejam detidos a 100% pelo clube não podem ser inscritos…

      por cá, deveria ser uma regra também, e já que as eleições para liga andam na ordem do dia, convinha haver também alguma discussão sobre isto, mas será do interesse de alguém? duvido…

    • AfonsoHenriques
      Posted Junho 7, 2014 at 11:05 am

      Concordo, e penso que a médio prazo a Uefa acabará por impor regras a nivel europeu assim. Cá já sabemos como funcionam as coisas, Fazemos tudo á balda só iremos ao sitio quando a uefa colocar regras semelhantes impedir de inscrever jogadores que pertencem a fundos nas competições europeias, ou pelo menos que os clubes tenham a grande maioria dos passes.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Junho 6, 2014 at 8:13 pm

    É uma aposta arriscada, mas já se sabe que contratar na Bundesliga não é mesmo nada fácil, deve ser dos campeonatos que mais segura os seus jogadores no seu país.

    Sinceramente não conheço o jogador, portanto não me posso pronunciar muito. Vou esperar para ver.

  • Nuno Oliveira
    Posted Junho 6, 2014 at 10:00 pm

    Mais uma vez,fica provado que a aposta na formação não vai ser feita neste ano, nem no próximo, nem no outro. Mas continuo a ver as desculpas usuais que na equipa B nenhum tem qualidade para subir para a A. Desculpa ridicula, porque sem risco é que não há crescimento algum. Até pode ter qualidade a dar com o pau, mas está não devia ser certamente a política de qualquer clube que jogue na primeira liga portuguesa. Espero que o Bernardo Silva, João cancelo, Nelson Oliveira, entre outros, abram os olhos e sigam outros caminhos. Estou certo, que um clube como o Benfica, a meu ver, o clube mais forte em Portugal, teria de ter mais obrigação de potencializar tanto os jogadores Portugueses, como aumentar o seu contributo a Selecção.

  • Joao Kafonso
    Posted Junho 8, 2014 at 12:22 pm

    O Benfica não deve ficar refém da sua formação – mesmo nos tempos que correm.
    Por isso acho extraordinário que um clube em Potugal consiga actualmente fazer este tipo de contratações.
    Sobre a questão dos fundos: mas o que são o Manchester City ou o PSG senão 2 grandes fundos?
    Quanto ao Bernardo Silva tenho a certeza que um dia será no Benfica o que Rui Costa é hoje, independentemente donde jogar.

Deixa um comentário