Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Dínamo Zagreb oficializa Paulo Machado; Villarreal quer Maicon por empréstimo

Paulo Machado assinou um contrato de 3 anos com o Dínamo Zagreb, actual campeão da Croácia e onde jogam os portugueses Ivo Pinto e Rúben Lima. O médio internacional luso deixa o Olympiacos, onde foi bicampeão, e abraça assim mais um projecto (foi formado no Porto, ganhou visibilidade em França e agora tem a oportunidade de continuar a jogar na Liga dos Campeões). 
Também está na lista do Besiktas – O Villarreal, que vai disputar a Liga Europa na próxima época, pretende contratar Maicon. O “Submarino Amarelo” vai tentar convencer o FC Porto a libertar o central por empréstimo com opção de compra. VM – A evolução do brasileiro não tem correspondido ao que se previa, em 2011-12 demonstrou qualidade para ser o “patrão” da defesa portista, mas nos últimos 2 anos inexplicavelmente “andou para trás”. Em 2012-13 só foi titular em 12 jogos para a Liga e na última época também teve sempre um papel secundário (até chegou a ser preterido em detrimento de Abdoulaye). O que condiciona uma perspectiva sobre o seu futuro. Até porque se Mangala continuar no Dragão, é normal que Lopetegui tenha como objectivo potenciar o investimento feito em Reyes (e ainda há Abdoulaye e quem sabe Lichnovsky).

0 Comentários

  • stanpanan
    Posted Junho 4, 2014 at 11:48 am

    Sempre gostei do Paulo Machado, mas teve uma carreira inferior ao que pensei que teria… E jogadores destes, ao estarem tao longe de Portugal, em campeonatos com pouco mediatismo acabam por nos passar ao lado…
    Maicon do Porto? Qual seria a logica do Porto empresta los??? Ainda por cima a tentar vender Mangala iam ficar so com o Reyes??

  • Diogo Ribeiro
    Posted Junho 4, 2014 at 12:06 pm

    O Paulo Machado sempre foi um jogador interessante, mas olhando para a sua carreira acho que tem ficado um pouco aquém do esperado não sei se por ser um jogador cómodo, se pouco ambicioso, não sei. Mesmo no Olympiakos não era indiscutível, mas que tem potencial para muito mais. Agora se ainda vai a tempo de o mostrar, aí já tenho dúvidas.

    Quanto ao Maicon duvido que a sair seja por empréstimo até porque tem qualidade para ser titular e possui características de líder e o Porto já não tem muitos jogadores com estas qualidades.

    • Ricciardo
      Posted Junho 4, 2014 at 12:57 pm

      Não teve sorte, muita gente acha que estes jogadores ficam aquém do esperado por falta de qualidade para mais… mas eu penso que muitos deles acabam por se desmotivar ao verem que nunca lhes foi
      dada a devida oportunidade nos clubes onde são formados, depois interiorizam que são jogadores apenas medianos e isso é meio caminho andado para serem mesmo medianos…

      Aquilo que faz um fora de série, é a capacidade dessa pessoa acreditar que o pode ser, se um jogador tiver qualidade aos 18/19 anos e acreditar que poderá ser um grande jogador no futuro, esse jogador só precisa de manter a essa mentalidade e trabalhar para lá chegar.

      Uma das coisas que faz a formação do Sporting ser superior a Porto e Benfica, é o facto de os jogadores acreditarem que vão chegar longe, tem qualidade, mas acreditam que podem lá chegar, já os outros, quando começam a entrar nos últimos degraus de formação deparam-se com certos fantasmas e preconceitos da parte dos adeptos desses clubes, que normalmente desvalorizam os jogadores da formação, tenho lido muitos comentários esta época de opiniões sobre a constituição dos planteis que mostram isso, o Benfiquista e Portista tem medo de apostar em valores da formação, mais medo de lançar um jovem de 20 anos da equipa B, do que ir comprar um jogador por 18 a casco de rolha para ser titular, isto não tem muita lógica, mas é a pura das verdades.

    • Luis Sousa
      Posted Junho 4, 2014 at 1:48 pm

      o que falta ao Paulo Machado é uma oportunidade num grande clube, se ele tivesse essa oportunidade acredito que seria um jogador mais completo e provavelmente estaria no mundial pela seleçao…

      Ricciardo Só para que saibas o BENFICA é quem lança mais jovens da equipa B, a diferença e que o sporting coloca cedric soares e william carvalho a titulares porque não têm opçoes para essas posiçoes e no benfica nenhum deles seria titular, ivan cavaleiro, andre gomes, andre almeida, nenhum deles pode ser titular absoluto no benfica porque o benfica têm um 11 de extrema qualidade…

    • Rodolfo Trindade
      Posted Junho 4, 2014 at 1:55 pm

      É a primeira vez que vejo o Ricciardo dizer alguma coisa acertada!

      Há uma primeira vez para tudo, é muito bem observado esse aspecto da sua parte, a crença e a confiança é parte fundamental de um futebolista.

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 4, 2014 at 2:13 pm

      O William não era titular no Benfica?

    • Ricciardo
      Posted Junho 4, 2014 at 2:21 pm

      Luis Sousa, Eu fui bastante claro… os Benfiquistas e Portistas não acreditam nos jogadores da formação, vejam o que os Benfiquistas dizem do André Almeida, do André Gomes, do Nelson Oliveira, do Ivan Cavaleiro etc etc,

      Nenhum é visto como uma opção valida, todos são tratados como jogadores de refugo para tapar buracos…

      Você vem com essa frase feita que o "Benfica foi o clube que mais jogadores lançou da equipa B", isso além de ser mentira, porque o Vitoria de Guimarães, O Braga e outras equipas como o Maritimo também tem equipas B, sabia?

      E quando você diz que o Sporting usou o William Carvalho por não ter mais ninguém é um absurdo, o Sporting tinham um internacional Argentino que era dono e senhor do lugar, jogador esse que até esteve a beira de ir ao Mundial…

      O Sporting teve esta época um jogador internacional Paraguaio para fazer a posição de lateral direito, jogador esse com vasta experiência internacional, quer Europeia, quer Sul Americana e o Cedric foi titular..

      Mas já ouvi essa história 1000 vezes que o Sporting só aposta na formação porque não tem dinheiro, porque isto e por aquilo, é a vossa cassete, precisam de acreditar nisso, porque se não acreditassem nisso ficariam deprimidos pelo facto de o Sporting ser um clube muito mais optimizado que o Benfica e tirar muito mais proveito daquilo que é o seu trabalho na formação

      mas Eu também não peço aquilo que é impossível aos Benfiquistas, isto é, terem um Q.I. superior a 75… pois é disso que se tratam, "Benfiquistas"

    • JM
      Posted Junho 4, 2014 at 2:42 pm

      Luís Sousa, só é pena quando o JJ disse isso ter-se esquecido do Guimarães.

      E essa do William não ser titular… Secalhar até tem razão, porque os vossos dirigentes iriam preferir apostar no Feijão Sérvio ou num polaco vindo nem sei de onde. Isto é só dar razão ao que o Ricciardo disse.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 4, 2014 at 2:46 pm

      O Cavaleiro, André Gomes e Almeida também não eram titulares no Sporting. O Bernardo Silva sim talvez tivesse sido, e nesta altura talvez fosse tão ou mais falado que o William Carvalho. No Benfica não sabem onde o vão pôr de forma a não queimar mais um grande talento.

      É o que diferencia os dois clubes na formação de jogadores.

    • Hugo Berto
      Posted Junho 4, 2014 at 2:51 pm

      Ricciardo pra mim a questão nem é a falta de dinheiro, mas sim de títulos, é fácil apostar em jogadores das camadas jovens se o objectivo não é ser campeão.
      De resto quanto a isso da mentalidade e da confiança 100% de acordo, agora não se aplica só a jogadores portugueses e das escolas, é válido com qualquer tipo de jogador, e no Benfica e no Porto faz-se isso com estrangeiros e de mais qualidade, é muito mais fácil ter qualidade com prospecção mundial e sem limite de idade do que cingir-nos aos juniores e equipa B.
      Nos ultimos 30 e tal anos o Sporting conquistou 2 campeonatos e foi quando apostou em nomes como Acosta, Peter Schmeichel, Jardel, JVP, Andre Cruz, Niculae etc etc.

    • stanpanan
      Posted Junho 4, 2014 at 3:34 pm

      Ricciardo totalmente de acordo!!!

      Luis O William de Carvalho seria titular no Benfica nesta altura, só não o era quando lá estava o Matic…

    • Gus Fring
      Posted Junho 4, 2014 at 3:37 pm

      André Almeida seria titular a lateral direito (muito melhor que Cedric) e Cavaleiro não seria titular mas jogaria muitas vezes a extremo ou a 2º ponta de lança, não é inferior a Mané por exemplo, é fácil dizer de jogadores que são suplentes noutros clubes que também o seriam no nosso, aposto que também dirias isso dos suplentes de alguns dos melhores clubes europeus simplesmente porque não os vês jogar muitas vezes.
      Os jovens no Benfica não jogam mais porque têm melhores jogadores à sua frente.

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 4, 2014 at 3:51 pm

      Num meio-campo a três, era titular: William, Matic e Enzo. E que meio-campo que era…

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 4, 2014 at 3:54 pm

      Onde é que o André Almeida é "muito melhor" que o Cédric…?

    • Diogo Ribeiro
      Posted Junho 4, 2014 at 3:55 pm

      Bela argumentação Ricciardo totalmente de acordo

    • Luke Van Diesel
      Posted Junho 4, 2014 at 3:56 pm

      Ricciardo, insultares os Benfiquistas e o seu QI quando fazes um comentário desses, é de certa forma irónico.
      E os benfiquistas dizem o que desses jogadores todos? Nós simplesmente dizemos o que o jogador é, não elevamos esses jogadores a Deuses, deixamos isso para o outro lado da 2ª circular. André Almeida é esforçado sim, cumpre bem sim, é util sim. Se é um primor técnico? Não. E qual é o problema? Cada um tem de ver o que tem no clube, e se ele é assim, não há volta a dar.
      E essa do Cédric é engraçada. Ainda hoje falei com um colega meu sportinguista que me disse "Não percebo como dispensaram o Piris. Servia perfeitamente para o lateral e encostava o Cédric facilmente" isto dito por um leonino, mas o Cédric é que é bom por ser da formação está claro… E continuem-se a fiar nisso, Quaresmas e Candeias deste campeonato agradecem

    • Anónimo
      Posted Junho 4, 2014 at 4:35 pm

      O Sporting é tão bom a formar jogadores com mentalidade vencedora que os bons querem logo sair de lá a fim de serem campeões em algum lado uma vez na vida (pelo menos). Ivan Piris??? Ahahaha. Sejamos coerentes: o Sporting actualmente usa o método do "do mal o menos", ou seja, se é para comprarmos Elias lá fora então mais vale ficar com o Wilson Eduardo. Se é para ter o Piris então se calhar o Cédric serve ( e serviu para os jogos com as equipas pequenas, contra o BENFICA e Porto foi um ai Jesus!). Sim, o William é bom e pode vir a ser óptimo mas lá está dificilmente o será em Alvalade.
      Francisco C.

    • Vasco Nunes
      Posted Junho 4, 2014 at 4:39 pm

      Eu acho o André Almeida muito limitado, quando comparado com o Cedric até pode parecer bom, mas numa equipa que lute por títulos nunca poderia ser o titular.
      Espero bem que o Benfica aproveite a ida ao mundial para o vender enquanto está em alta.

    • Ricciardo
      Posted Junho 4, 2014 at 5:50 pm

      Portanto, os Benfiquistas criticam os jogadores do Sporting dizendo que só são aposta porque o Sporting não tem dinheiro, e porque bla bla bla, depois inclusivamente dizem que o André Almeida é melhor que o Cedric, que o Cavaleiro é melhor que o Mané, mas que nem por isso são la grande coisa…

      Tudo isto apenas comprova o que eu penso:
      1. O Benfiquista é um fanfarrão que não tem humildade nenhuma
      2. O Benfiquista não sabe dar valor aos jogadores da sua formação
      3. O Benfiquista não percebe um chavo do que é formar jogadores

      Podem portanto continuar no vosso estado de ignorância perpetua…

    • Kafka I
      Posted Junho 4, 2014 at 9:21 pm

      Ricciardo, vai ao médico a sério, essa doença não te faz bem, devias ver isso

    • Luke Van Diesel
      Posted Junho 4, 2014 at 9:39 pm

      E tu podes continuar no teu estado de ignorância e pseudo-festa por formarem jogadores.
      Como já disse mais que uma vez, eu quero lá saber se o jogador é da formação. Desde que venha e cumpra e dê tudo pelo clube e nos ajude a ganhar títulos (eu entendo que não compreendas esta última parte).

      E com isto também posso comprovar:
      1. O Sportinguista é um adepto que gosta de endeusar o simples humano (Cédric's e companhias)
      2. O Sportinguista dá tanto valor à formação, que pensa que a Champions que o Ronaldo ganhou, entra no palmarés do clube.
      3. O Sportinguista não percebe um chavo de futebol, visto que o futebol é feito de títulos e não de jogadores formados.

  • Luke Van Diesel
    Posted Junho 4, 2014 at 12:07 pm

    Nunca percebi o porquê de Maicon deixar de ser utilizado. Ao inicio parecia outro Pepe que ia sair dali

  • Rabensandratana
    Posted Junho 4, 2014 at 12:13 pm

    Maicon para mim não seria emprestado, é um dos com mais carisma dentro do plantel do FCPORTO, para mim seria o capitão da equipa portista na próxima época.

    Paulo Machado é um bom médio já com muita experiência e a sua ida para o D. Zagreb mostra que os croatas querem dotar o seu plantel para fazerem uma UCL (superior às suas últimas prestações), outro jogador que pode estar a caminho do D. Zabreb segundo se fala em Guimarães é o André André.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Junho 4, 2014 at 12:20 pm

    Mais um elemento na linha de Vieirinha, Castro e até Candeias, que na minha opinião com uma aposta séria do Porto podiam ter rendido mais no clube e carreiras mais consolidadas e de acordo com o seu real valor.
    É uma pena que muitos jovens portugueses para jogar a Champions tenham de fazer uma carreira em campeonatos de 2ª linha.

    Maicon para mim terá de ser aposta fixa na próxima temporada, quando se estava a afirmar teve azar com as lesões e ainda não conseguiu recuperar o nível. O Abdoulaye ao contrário do que eu esperava mostrou muitas fragilidades e não ter qualidade para este nível, e o Reyes ainda está muito verdinho, vai muito do 8 ao 80 ainda e o Porto não se pode arriscar a dar a titularidade a um central assim.

    • André Pinho
      Posted Junho 4, 2014 at 3:13 pm

      Cuidado com as afirmações absolutas.

      Vou lembrar apenas 3 nomes: Ukra, Josué e Castro. Três jogadores formados no Porto, três jogadores que rodaram com muito sucesso em clubes de menor montra, três jogadores que por vias diferentes acabaram por regressar ao plantel principal do Porto. A oportunidade esteve ali, e simplesmente não se conseguiram impor. Não conseguiram mostrar que seriam mais valias claras como titulares e não aceitaram o estatuto de suplentes (algo que não deve tardar a acontecer com Josué também).

      Estes 3 jogadores podiam chamar-se Vieirinha, Paulo Machado e Candeias. Penso que a questão da falta de oportunidades é falaciosa, porque praticamente todos os anos há oportunidades para alguns elementos da formação do Porto experimentarem a equipa principal. Mas há de facto qualquer coisa na fórmula de formação do Porto que tem impedido os jovens da casa de agarrarem as oportunidades quando estas surgem.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 4, 2014 at 9:40 pm

      Oportunidades não é dar 5 jogos por época na Taça da Liga e Taça de Portugal.

    • SD Amares
      Posted Junho 5, 2014 at 12:24 am

      Josué jogou bem mais que isso, esse é o grande problema dos Sportinguistas, acham que basta apostar muito num jogador que ele se torna bom, completamente errado, num clube que lute por títulos os melhores têm sempre de jogar, um jogador se for mesmo bom vai mostrar nos treinos e aproveitar as oportunidades que fizer por merecer. Não há cá favorecimentos só porque é da formação.
      Era bonito ter só jogadores que estão desde os escolinhas na equipa principal? Era sim senhor, mas a qualidade não se fabrica nem pode ser martelada, o futebol hoje é global e não nos podemos cingir ao nosso quintal. A prospecção têm de ser mundial, não se pode insistir em quem não merece mais na esperança que venha a merecer um dia.
      Depois acham estranho terem 2 títulos em 30 e tal anos e o Porto ter mais de 20.

  • Flávio Trindade
    Posted Junho 4, 2014 at 12:43 pm

    Paulo Machado é um belíssimo jogador.
    A escolha de carreira pode ser estranha para alguns, mas revela ambição.
    Um jogador que prefere jogar para ganhar (O Dinamo Zagreb tem apenas a concorrência do Hajduk que financeiramente está muito longe dos campeões croatas) como prova a escolha pelo Olympiakos, do que jogar apenas para os euros.
    É evidente que esta lógica pode não ser compreendida por muitos, mas quando chegar ao fim da carreira poderá sempre dizer que foi campeão aqui e ali, ao contrário de outros que rumaram aos Qatares e Valências da nossa praça.

    Maicon é para mim o melhor e mais completo central do Porto, pelo que se for emprestado ou vendido não deixará de ser surpreendente.

  • Nuno
    Posted Junho 4, 2014 at 12:48 pm

    É um passo atrás na carreira de Paulo Machado. A liga croata não é nada para um jogador da sua qualidade mas valia ir para um clube russo ou turco, sempre recebia mais.

  • João Martins
    Posted Junho 4, 2014 at 1:12 pm

    Maicon prometia ate jogar com regularidade
    E muito mansinho sem agressividade , no 1 para 1 e sempre batido por jogadores ligeiramente acima da media , nao e fiavel , enfim. Sacrifica-se e ninguem pode dizer que nao da tudo em campo , mas isso nao chega para entrar no 11 num clube como o Porto
    A ficar e para ir jogando nas tacas , a menos que mude os indices de agressividade e de leitura de jogo. se Nao , boa sorte e obrigado por tudo

  • Posted Junho 4, 2014 at 1:44 pm

    O caso do Maicon é muito estranho.
    É um central acima da média. Para mim, muito melhor que Abdoulaye, Reyes ou Otamendi.
    O facto de ter perdido o lugar para o Abdoulaye só se pode explicar por problemas extradesportivos. Não vejo outra explicação.

    • Ricciardo
      Posted Junho 4, 2014 at 2:43 pm

      O que define um bom central? muita gente anda equivocada, a maioria das pessoas avalia os jogadores somente pelo rotulo, quanto custaram, onde jogaram, se tem bons atributos técnicos (fintas e coisas do género) mas as pessoas esquecem-se que em determinadas posições de campo, a inteligência e consistência mental é muito mais importante do que atributos técnicos ou físicos

      posso dar exemplos: não é por acaso que o Mourinho deixou sair do David Luiz para o PSG, o Chelsea não precisava de o vender, mas Mourinho prescindiu dele porque comete muitos erros de marcação a defender, alias o David Luiz passou a jogar no meio campo porque o Mourinho já não podia aturar as constantes falhas de concentração do D. Luiz, jogando no meio campo teria uma margem erro maior, mas mesmo assim longe da sua praia…

      Maicon é o tipo de jogador que não impressiona muito, não tem pinta de craque, defesa brasileiro dentro da média, mas é um jogador até bastante certinho, nas marcações, tal como o Maurício do Sporting que muita falou mal e criticou a contratação, veio-se a revelar um jogador muito solido e estável do ponto de vista da regularidade…

      Até acho que o Porto ficará a ganhar com a venda do Mangala, que é um central que chama muita atenção pelo cabedal mas que comete muitas falhas, o Porto meteu agua na champions muito por culpa de acções dele, (o jogo com o Atlético Madrid foi um exemplo)

      O Abdulaeye, é outro… grande cabedal, bom potencial, muitas falhas de concentração

      De que serve ter jogadores bons tecnicamente, rápidos e até com grande constituição física se depois se sabe que momentaneamente, quando menos se espera, o seu cérebro desliga e a equipa sofre um golo?

      Reyes e Maicon dariam uma boa defesa, acredito que o Porto venda apenas o Mangala e que o Abdulaeye fique para 3º central.

  • Humberto Gigante
    Posted Junho 4, 2014 at 2:16 pm

    Não percebo como é que na pré-epoca era um jogador fundamental e até marcava livres directos e tudo o mais, e partir de um momento para o outro foi relegado para o banco e ultrupaçado tanto por o reyes ora pelo o Abdoulaye Ba. apesar de ue ainda achar que podia vir a ter uma oportunidade no FC Porto

  • porquinhodaindia
    Posted Junho 4, 2014 at 2:18 pm

    Curiosamente a época em que melhor esteve corresponde à que actuou grande parte da temporada como defesa direito.

    • Humberto Gigante
      Posted Junho 4, 2014 at 2:47 pm

      Ele até parece ter grande potencial, mas tirando essa epoca nunca mais foi o aquele jogador que ia explodir, entao neste pre epoca que passou criou muitas expectativas e na realidade foi mais um ano do mesmo.

  • Kacal l
    Posted Junho 4, 2014 at 2:21 pm

    O Paulo Machado é um jogador interessante, a sua qualidade é inegável, é pena que o Porto não o tivesse aproveitado, mas isso já lá vai e há que seguir em frente, teve uma passagem positiva pelo Olympiakos e agora “abraça” outro desafio, está a experimentar países e campeonatos, no Dínamo Zagreb, para além de ter a hipótese de ser campeão croata, ainda pode continuar a jogar na Champions, tem também compatriotas no plantel (Ivo Pinto e Rúben Lima), juntando o aspecto financeiro, obviamente, portanto acho que é uma boa escolha, não sei se tinha convites mais aliciantes, mas talvez não tivesse, acho que é também um excelente reforço para o Dínamo Zagreb e que são mais fortes com ele, sem dúvida.

    O Maicon é um bom central, com vários anos de Porto, que eu aprecio bastante, tem a garra necessária, portanto espero que fique no Dragão, a sair que seja por empréstimo, mas só no caso de o Mangala ficar, caso contrário espero que fique e prefiro que saia o Abdoulaye, com o Reyes para potenciar e o Lichnovsky na equipa B, depois temos que ir ao mercado contratar um central, quem sabe dois, mas isso depois vê-se, o Maicon com o VP era um grande central, mas depois lesionou-se e parece-me que teve problemas "extra-desportivos" e o Abdoulaye ficou com a titularidade, mas para mim é superior ao Senegalês.

  • andre
    Posted Junho 4, 2014 at 2:26 pm

    Penso que no últimos tempos o Maicon terá sido prejudicado devido ao seu empresário ser o mesmo que o "Polvo" e não haver desenvolvimentos na sua renovação. Quando isso foi ultrapassado ele regressou à equipa.

  • Pedro Costa
    Posted Junho 4, 2014 at 3:35 pm

    O melhor central que o Porto tem é o Rolando e é pena que o tenham afastado da equipa pois era sem duvida o central que o Porto precisava para ter novamente uma defesa segura e regular, pois apesar de não ser um central muito exuberante é extremamente consistente e raramente erra.

    • Kacal l
      Posted Junho 4, 2014 at 4:04 pm

      Concordo, por mim era Rolando e Maicon no lado direito e Reyes e uma contratação no lado esquerdo, o Abdoulaye seria vendido ou emprestado, isto é, supondo que o Mangala é vendido, senão a dupla seria Rolando/Mangala, o próprio jogador disse que gosta do clube e não se importava de regressar, não vejo problemas, quem sabe.

  • Rodrigo
    Posted Junho 4, 2014 at 6:39 pm

    Esperava que o Maicon nesta altura ja fosse o patrao da defesa do FC Porto. No entanto, quando parecia indiscutivel teve uma lesao e acabou por perder o lugar. Por outro lado, na ultima epoca ja partiu atras da dupla Otamendi-Mangala e nao se conseguiu afirmar, tendo cometido erros como os restantes numa epoca bastante negativa.
    Com a chegada do Lopetegui talvez va perder espaço, sobretudo porque ha o Reyes para potenciar (a qualidade tecnica e o fino recorte do mexicano deverao agradar ao espanhol) e se o Mangala ficar. Caso o frances saia talvez exista uma oportunidade para o Maicon, mas o FC Porto devera sempre ir ao mercado contratar um bom central.
    Caso seja emprestado ao Villarreal, creio que e uma opçao de carreira interessante, ja que tera a oportunidade de continuar a jogar nas competiçoes europeias e ira experimentar um novo campeonato, bastante mais competitivo por sinal.

    Em relaçao ao Paulo Machado, e mais um daqueles jogadores saidos da formaçao do FC Porto que tiveram poucas oportunidades (Vieirinha, Candeias, Castro, Ukra, etc) e que caso tivessem tido outro tipo de aposta poderiam ter conseguido uma carreira de outro nivel. Ainda assim, acaba por fazer uma carreira interessante, deixando uma boa imagem em França e posteriormente competindo em equipas que sao regularmente campeas como e o caso do Olympiakos e agora o D.Zagreb, onde podera continuar a disputar a Champions.
    Na Selecçao nacional tambem tem vindo a perder espaço e dificilmente conseguira marcar presença numa grande competiçao internacional no futuro.

Deixa um comentário