Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O estranho caso (ou nem tanto) de Zakaria Labyad

Os jogadores já não têm “amor à camisola” ou ao próprio jogo? Até que ponto os salários (cada vez mais) absurdos condicionam a vontade de jogar?​
“One week they love you , next week they hate you…both weeks I got paid”. Foi desta forma que Labyad, jogador que o Sporting emprestou ao Vitesse até 2015, se dirigiu aos fãs através da sua conta no Instagram.
Quando foi anunciada a sua contratação, por Godinho Lopes, em abril de 2012, todos aplaudiram. Foi ganhando pontos junto dos adeptos, com umas alfinetadas ao Benfica pelo meio e, acima de tudo, com uma bela prestação ao serviço de Marrocos nos Jogos Olímpicos. Era um jovem (19 anos) com uma margem de progressão brutal, com uma imensidão de clubes no seu encalço e a maioria da comunicação social e dos adeptos, leoninos e rivais, não tinha dúvidas em afirmar que estávamos perante um diamante em bruto que iria dar muito rendimento desportivo e encher os cofres do Sporting de dinheiro. No entanto, terminada a temporada, estas ideias caíam por terra. O jogador, por entre um ou outro golo e bons apontamentos aqui e ali, tinha demonstrado pouco. Em defesa do marroquino, a época que findava tinha sido a pior de sempre do clube. Não se podia pedir a um miúdo que se destacasse no meio de tanta mediocridade. Chega uma nova direção, um novo treinador e esperava-se nova vida para Labyad! Mas eis que BdC o afasta da equipa. “É por causa do salário. Não joga enquanto não aceitar reduzir o seu vencimento.” – justificava a CS, no geral. Argumento infundado, pois Adrien não recebia propriamente pouco e continuava a jogar. Depois de 6 meses de novelas, bate-bocas e a treinar à parte ou com a equipa B, o marroquino ruma à Holanda e, hoje, 28 de maio de 2014, com a anteriormente referida publicação no Twitter, eis que justifica, em parte, o porquê de Bruno de Carvalho nunca ter contado com ele. É sabido que o líder leonino não é fácil e certamente não terá gostado de vislumbrar esta postura em Labyad, colocando-o de lado, mesmo sem o aval de Jardim, segundo constou. Resta saber o que vai ser do ex-camisola 20 dos leões se tiver de regressar a Alvalade em 2015, cenário mais provável já que a sua prestação no Vitesse pelo menos até ao momento não encantou (inclusive a sua chegada coincidiu com a perda da liderança no campeonato). A continuar com esta atitude dificilmente cairá no goto do homem forte do Sporting, o problema é que tem contrato até 2017 e como já deu para perceber não está disposto a abdicar de um cêntimo, mesmo que para isso fique parado.

Visão do Leitor (perceba melhor como pode colaborar no VM aqui!): Ricardo Torres

0 Comentários

  • Ricardo Ricard
    Posted Maio 28, 2014 at 7:12 pm

    Graças a Deus não veio para o Benfica,agora sim ficou provado o tipo de pessoa que é…Cada vez mais se perde o amor ao jogo,enfim…

    • porquinhodaindia
      Posted Maio 28, 2014 at 8:07 pm

      Amor ao jogo? Bem-vindo ao século XXI, meu caro. O futebol é um negócio. Jogo é para consolas (e até esses são negócios.)

    • Joel
      Posted Maio 28, 2014 at 8:40 pm

      SIm , fica mesmo provado a pessoa que é.. enfim. Quem está fora das coisas fala como quer, quem está dentro é que sabe o que passa. Querem coagir o individuo a assinar um contrato em que receba uma menor remuneração e ele tem que aceitar ou é mau da fita? O contrato foi firmado, como tal tem que ser cumprido. Pode ser renegociado se for vontade das 2 partes, agora o que o SCP fez com um jovem de 19 anos é muito feito. Nao estamos a falar de um jogador de fim de contrato com 30 anos que não quer renovar. Estamos a falar dum puto num país que não conhece e com 4 ou 5 anos de contrato em que lhe dizem: "Ou baixas o salário ou nao jogas" .

      E a culpa é dele? Não o conheço, nao faço juizos de valor. Pode ser mercenário ou não, mas a realidade é que ele não está a pedir mais do que tem direito. Se o Sr. ganhasse 2 mil euros por mes e o seu patrao lhe dissesse que tinha que baixar o salário para 500 ou não trabalhava, que lhe diria? Pois.

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 28, 2014 at 9:48 pm

      Mas alguém está a falar disso? Viste a foto? Viste a legenda?! Ele está claramente a gozar e a afirmar que pouco ou nada lhe interessa jogar e pouco ou nada quer saber dos adeptos.

    • porquinhodaindia
      Posted Maio 28, 2014 at 11:27 pm

      Caro Ricardo Ricard,

      Isso já é uma interpretação sua.

      Labyad é um jogador do Sporting CP e partilhou no Twitter que é pago a tempo e horas.

      Nos tempos que correm não vejo como isso pode ofender o Sporting CP.

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 29, 2014 at 11:41 am

      A mim não me ofende. Até porque ele neste momento nem representa o Sporting, representa o Vitesse e é o Vitesse quem lhe paga. Quem havia de estar ofendido seriam os adeptos do clube holandês.

  • my bloguerddu
    Posted Maio 28, 2014 at 7:16 pm

    Tem a mania que e bom mas nao passa de um dos maiores flops de sempre do futebol português e do Sporting.
    Manel

  • Anónimo
    Posted Maio 28, 2014 at 7:20 pm

    veremos o resultado desta promessa do futebol

    esperava-se que vingasse na holanda … o tempo dirá

    Mr.Green

  • Telmo
    Posted Maio 28, 2014 at 7:28 pm

    Faz-me confusão o Sporting precisar de um 10 e não aproveitar o Labyad. Se o Jardim contava com ele porquê que houve esta atitude para o Labyad e outra para o Adrien?

    • Mah Med
      Posted Maio 28, 2014 at 7:31 pm

      faz de a ti a mim espere que se va buscar alguem condiçoes ou tentar negociar uma revogaçao do emprestimo com o vitesse

    • Kafka I
      Posted Maio 28, 2014 at 7:33 pm

      Eu sou do Benfica, não tenho nada a ver com isto, mas tu queres um tipo sem carácter nenhum como este Labyad no teu clube? ok vocês lá sabem…

    • Josef
      Posted Maio 28, 2014 at 7:46 pm

      Porque nem tu nem eu sabemos a diferença de salário entre os dois. Mas vamos lá pensar… achas que, ao contrário do que diz o visionário, labyad (pretendido por meio mundo, ok… meia ALTA) recebia o mesmo que adrien (vinha da académica…)?! Pelo que consta, labyad recebia, só, o dobro do adrien.

      Posto isto… 2º ponto. Faz algum sentido, deixar no sporting algum tipo de mercenário (à la elias), por ser a eterna promessa?! Ou apostar em alguém directamente do forno de alcochete que fez, pasme-se paulo bento, uma época que lhe valeria as honras das quinas?!

      Há sportinguistas…

    • Ricardo F.
      Posted Maio 28, 2014 at 8:12 pm

      @Telmo
      Não percebeu a mensagem do texto, de certeza.
      SL

    • Mah Med
      Posted Maio 28, 2014 at 8:15 pm

      Kafka isto nao passa de bicho de 7 cabeças que algumas pessoas querem fazer o rapaz ate fez uma boa meia volta no vitesse

    • miguel santos
      Posted Maio 28, 2014 at 9:39 pm

      E o que o sporting fez ao rapaz?? So o labyad é que tem culpa acho que ate que teve pior atitude foi o sporting

    • César
      Posted Maio 29, 2014 at 5:00 am

      Kafta, és mesmo a pessoa pra falar. Quando no teu clube, o capitão quando quer um aumentozinho de salário, diz que quer sair, como já aconteceu uma vez. E vens falar do labyad? O gajo quer o dinheiro dele. Eras tu que jogavas de borla. E errou sim a desprezar os adeptos, mas tem 19 anos, são atitudes que com um bom puxão de orelhas se resolve. Ao menos ele não é capitão da equipa…

    • Paulo Duarte Miguel
      Posted Maio 29, 2014 at 11:02 am

      César,

      Não sei que tipo de argumentação pretende fazer ao falar do Luisão quando o assunto em discussão é… o Labyad. Efectivamente relevante o seu comentário. Já agora, uma pequena nota: o Labyad tem 21 anos e não 19, só para que conste.

    • César
      Posted Maio 29, 2014 at 2:46 pm

      Paulo, quanto à idade, obrigado pela correção, achei que fosse mais novo. Quanto ao luisao, porque o kafta falou em jogador sem carácter, quando até pode ter razão, mas tem um jogador que fez bem pior no clube, e que ainda lá está. E que este ano até ajudou o benfica.

  • Fábio Coutada
    Posted Maio 28, 2014 at 7:34 pm

    Quando se vivem as situações fala-se á toa com uma facildiade extraordinária. Todos os adeptos se fossem jogadores teriam um amor ao clube inacabável, baixariam salários, matariam a mãe se necessário para poder jogar, porque acima de tudo o que importa é o amor ao jogo… Está bem, está.

    Queria ver quantos aqui se manteriam fiéis a esta lengalenga, na hora de assinar contratos. O Labyad, independementemente do tudo o resto, assinou um contrato que tem ser cumprido, ainda para mais se existem outros casos no plantel de jogadores que não baixaram o seu salário. A primeira temporada dele não foi boa, na segunda com uma equipa melhor estruturada provavelmente o seu rendimento ia subir.

    O grande problema é que o presidente do Sporting pensa que é o maior da aldeia dele e lembrou-se que queria reduzir o valor do salário do jogador. Se eu fosse o Labyad, teria exactamente a mesma atitude.

    • Diogo Palma
      Posted Maio 28, 2014 at 7:45 pm

      O Labyad tem o direito de não querer baixar o salário (e compreendo) mas se o Sporting acha que não deve/pode pagar uma determinada quantia a um dos seus ativos também está no seu direito.
      O empréstimo foi a melhor opção, ele não tem condições para voltar ao clube por isso o melhor é vende-lo ou empresta-lo até ao fim do contrato.

    • PM
      Posted Maio 28, 2014 at 7:53 pm

      O Sporting não pode pagar 2M a um miúdo de 19 anos quando há muitos jogadores dos juniores e da equipa com quem se quer renovar. É uma situação completamente imoral. É fácil perceber isto.

    • João Martins
      Posted Maio 28, 2014 at 7:54 pm

      Concordo plenamente.
      E isto vale para os dois lados.
      Nao acho bem os jogadores a cada epoca fazerem contratos de 5/6 anos e sempre a aumentar o salario , mas acho muito menos alguem por de lado um jogador por ele ganhar de mais …
      Dito isto , acho que labyad teve o "azar" ou sorte de fazer um contrato de longa duracao a ganhar uns bons cobres e nao ter um rendimento superior ao normal .
      Ainda assim acho que ele poderia dar bom jogador com o staff certo.

    • MP222
      Posted Maio 28, 2014 at 8:27 pm

      Fábio quem é que lhe disse que o problema foi o seu salário ?
      O problema do labyad foi sempre a sua postura… Ele olha para o jogo simplesmente pelo lado monetário e nao percebe que tem de render aquilo que ganha ao final do mês !!
      Ele só quer ganhar o dele sem fazer nada para o merecer …
      Aposto ctg que se lhe dessem oportunidade de receber este ordenado ate ao final de carreira e nao jogar mais um jogo ele nao queria saber…
      E este tipo de jogadores fazem mal a um grupo de trabalho.
      Psv, Sporting e Vitesse, em todos os clubes teve o mesmo tipo de problemas o que demonstra bem o tipo de mercenário que é.

    • Fábio Coutada
      Posted Maio 28, 2014 at 8:34 pm

      Eu tenho a certeza que se o Labyad for integrado na equipa do Sporting e fizer meia dúzia de bons jogos fazem-lhe uma estátuta á porta do estádio.
      Existem muita gente amésica em Portugal mas convem relembrar que o Enzo Perez antes de ser o melhor jogador do Benfica, esteve emprestado ao Estudiantes em conflito com o clube… e nessa altura muitos adeptos também diziam que o Enzo Perez nunca mais deveria jogar no Benfica. Bem, mudaram muito as coisas.

      O Labyad é que tem razão. "One week they love you, next week you they hate you… both weeks i got paid".

  • Diogo Palma
    Posted Maio 28, 2014 at 7:35 pm

    A continuar assim a sua carreira no futebol vai terminar (e o dinheiro) mais cedo do que pensava.
    Que ele não queira baixar o salário compreendo (tem contrato assinado e não quer passar de cavalo para burro) mas o que está em questão é a sua ética profissional e o seu empenho.
    Para ele o que conta é o dinheiro, não quer saber se ganha ou perde dentro das quatro linhas … podia-se ter tornado num boa jogador mas a continuar assim não lhe vislumbro em futuro brilhante e cheio de dinheiro, mas ainda é novo e pode ser que mude de atitude.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Maio 28, 2014 at 7:40 pm

    os jogadores tem de aprender a gostar do clube para onde vao. como e que falam no amor a camisola, se, quando foi para o sporting nunca foi respeitado? se, quando começam a ter condiçoes para jogar, onde o treinador assumidamente conta com o jogador, e vem um presidente e nao o deixa jogar? querem que ele diga bem? claro que nao vai dizer. o BdC prejudicou e de que maneira este jogador, ja sei que vem com o discurso do costume, mas foi isso que aconteceu. o adrien o ano passado tambem era miseravel. o andre martins continua a se-lo. porque e tiveram oportunidades e este foi banido? fazem chantagem? ou baixas o ordenado ou nao jogas? mas ele tem culpa de erros do godinho? o sporting foi incorrecto com ele. simples.
    acham que o markovic conhecia o benfica na servia? no entanto, nas comemoraçoes ele festejava como um louco. acham que o david luiz conhecia o benfica no brasil? e agora, diz que quer voltar. acham que o capel gostava do sporting antes, de ter vindo?
    se nao deixam um jogador jogar, e obvio que vai preferir o dinheiro do que tentar alegrar quem o maltrata.

    se nao o querem, mandem-no para ca que se arranja um espacinho.

    ja agora, o vitesse e onde esta "metade" do plantel do chelsea. nao deve ser facil gerir aqueles egos todos, numa liga pouco competitiva e com pouco interesse. em portugal, com as oportunidades que merece, provavelmente faria melhor.

    • Josef
      Posted Maio 28, 2014 at 7:49 pm

      MosqueteiroSLB… tu sabes que o Labyad e o Hulk, exacto… esse mesmo tinham mais ou menos o mesmo ordenado?! Que o Labyada recebia mais do que o Aimar?! Mas ta tudo parvo?! Que raio de comparações são estas entre Adrien ou Martins e o Labyad?! Uma coisa é estes gajos estarem no City que tem dinheiro para dar e vender, outra coisa é num orçamento de 25M para uma equipa, ele sozinho baixar isso para 20M. Mais uma vez… Adrien e Martins recebem bem menos que metade do que este bandido recebia…

      Alguem falhou umas alinhas de matemática..

    • Diogo Palma
      Posted Maio 28, 2014 at 7:57 pm

      O Labyad tem o direito de não querer baixar o seu salario mas o Sporting também tem a liberdade de escolher se quer manter este ativo ou não, se acho que ele não vale o que está estipulado no contrato têm de arranjar um solução.
      Conseguiram uma solução (temporária) que foi o empréstimo, depois podem vende-lo a titulo definitivo ou empresta-lo até acabar o contrato.
      Não percebo o espanto, o clube não conta com ele e não é obrigado a mante-lo no plantel.

      O mini Messi também não foi vendido pelo Porto? Agora cada um tem a sua opinião e pode achar bem ou pensar que foi um erro de gestão.

    • MP222
      Posted Maio 28, 2014 at 8:17 pm

      Tu nao deves ter lido bem o post de certeza !!
      Ele nao se esta a referir ao Sporting mas sim ao vitesse que é quem lhe paga a totalidade do ordenado e onde ele esta neste momento … e depois vens com desculpas que a culpa é do BdC por querer que ele baixasse o ordenado quando o problema do Sporting nunca foi o ordenado do jogador mas sim a postura dele, resumindo, como fica provado com estas declarações o miúdo nao quer saber se joga ou nao, nao quer saber se rende ou nao ele apenas quer receber o ordenado ao fim do mês !!
      Isto vem provar que as tuas teorias sacadas da comunicação social sem qualquer tipo de fundamento (BdC sempre disse que o problema do jogador nao eram os salários mas sim a postura) nao tem a mínima lógica e nao passam de um ataque ao presidente do Sporting …

      Mas como é que tu sabes que o jogador contava para LJ ??
      Como é que sabes que o presidente fez chantagem com ele ?
      Como é que sabes que o Sporting foi incorrecto com ele ? e não foi ao contrario ?

      É fácil perceber que sacaste essas informações da comunicação social portuguesa, mas ao contrario do que acontece com o teu clube nós nao temos jornais nem programas de televisão que deveriam ser isentos ao nosso serviço e por isso essas noticias nao passam de especulação e desestabilização sem qualquer tipo de ponta que se lhe pegue…

      Queres acreditar no que eles dizem ? muito bem, estas no teu direito !!
      Mas nao achas que seria mais interessante para os portugueses que a CS noticiasse o desfalque que o teu presidente deu ao pais no caso do BPN em vez da suposta chantagem de BdC para baixar os salários ao labyad ?

      Isso sim era um bom serviço publico, mas eles nao tem a coragem de fazer isso ao "patrão" que lhes da de comer todos os meses !!

    • MosqueteiroSLB
      Posted Maio 28, 2014 at 8:57 pm

      josef pelo que ja li, o adrien recebia mais que o labyad. e o labyad e um investimento. e obvio que pagas mais ao labyad que ao andre martins, porque o labyad a brincar joga 10x melhor que o andre martins. a diferença e que o sporting pagou ja varios milhoes ao andre martins, e com ele vai ter sempre despesa pois ele nao vai dar retorno (a nao ser que algo estranho aconteça), enquanto com o labyad, com o treinador certo, seria um bom investimento, e tinha capacidade para dar muito lucro.
      ja agora, se soubesses as notas que tive em matematica, nao virias com essas piadas…

      diogo, o clube pode nao contar com ele, mas, e ridiculo agora virem falar mal dele, e ridiculo o presidente probi-lo de jogar.
      ja agora, eu tambem me pronunciei sobre a venda do iturbe e nao concordei. o sporting precisa de jogadores acima da media, e elias e labyad sao jogadores acima da media, muito superiores a andres martins e companhia.

      mp22- eu falei dos 2 clubes no meu post. so acho que o sporting o geriu mal. e acho que e ridiculo agora virem defender o sporting por fazer o que fez devido a estas declaraçoes.
      nao o deixam jogar, e obvio que a partir de um ponto ele perde a paixao pelo clube e so quer o dinheiro.
      se o problema foi a postura dele, porque e que o lj o queria. sim, tu ai fazes essa interrogaçao, e e publico que este o queria para a pre-epoca, algo que BdC nao deixou. tudo o que e desfavoravel ao BdC e invençao da comunicaçao social… esta bem, nao abras os olhos nao.
      amigo, em metade dos comentarios falam de dinheiro, eu nao sei se foi ou nao, so coloquei essa questao. a verdade e que alguns dos jogadores que se sabia que ganhavam mais sairam. outros queriam mais sairam.
      tens que vir falar do meu presidente? o post e sobre ele? ate parece que o sporting e um santo, nao deve nada, nem nunca ficou a dever.
      mas sim, boa maneira de mudar os assuntos.

      eu gosto dessa dualidade. o benfica nao mete X, e queima um jogador, o sporting queima claramente uma promessa… e esteve bem.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Maio 28, 2014 at 8:59 pm

      ja agora, atençao ao dier. o proprio pai ja esta descontente.

    • Diogo Palma
      Posted Maio 28, 2014 at 9:29 pm

      O paizinho do Dier está descontente?! Coitadinho.
      O Dier terá a sua oportunidade (se a merecer). Era o que mais faltava agora todos começarem com tiques de vedetas e a exigirem jogarem a titulares, infelizmente o Sporting só pode jogar com 11 de cada vez.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Maio 28, 2014 at 9:39 pm

      la esta outra vez…
      o dier ainda nao fez por merecer? ja nem tem confiança nele, que ja foram buscar outro. e agora, quem sai?

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 28, 2014 at 9:39 pm

      O pai do Dier até pode ir chorar para os cantos todos da cidade de Lisboa. O que interessa é que o Dier esteja feliz, e ele nunca demonstrou qualquer insatisfação no Sporting.

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 29, 2014 at 9:17 am

      E porque é que alguém tem que sair? Dier, Rojo, Paulo Oliveira e Maurício, para uma época com 4 competições, é muito?

  • João Lains
    Posted Maio 28, 2014 at 7:48 pm

    Tem nacionalidade africana, quando não houver clubes europeus capazes de suportarem as suas exigências salariais, surgirá uma proposta do médio oriente (Qatar, Emirados ou Arábia) para prosseguir a sua carreira. Enorme talento, pouca cabeça mas acho que não está perdido, porque tem somente 21 anos. Gostava de o ver noutro contexto, mas provavelmente será difícil.

  • Pedro
    Posted Maio 28, 2014 at 7:52 pm

    O Labyad e o Carrillo nas mãos do Jesus eram como o Markovic potenciais Di Marias.

    No Sporting falta um bom treinador e uma boa estrutura para o futebol.

    O próximo que vão estragar é o Dier.

  • Luke Van Diesel
    Posted Maio 28, 2014 at 8:01 pm

    Com o potencial que parece ter, se ele fosse aposta e não andasse encostado a empréstimos só por ter salário alto, era capaz de se potenciar mais rápido, ser vendido por mais dinheiro e o lucro ser maior para o Sporting.

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 28, 2014 at 8:33 pm

      E pagas tu os 2 milhões e meio que ele recebe por ano?

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 28, 2014 at 8:54 pm

      Rúben, era um investimento de risco, tendo em conta a situação financeira do Sporting. Ele veio para o Sporting por 4M€ (se não me engano). Com a valorização que ele já tinha, e tendo em conta que deveria jogar os jogos todos esta época, já estava ainda mais valorizado. Ou seja, era bem capaz de sair por 25/30M.
      Ou seja, em contas assim por cima, gastavas uns 10M€ para vender por 25/30M€ (Lucro de 15/20), enquanto que assim, gastas o dinheiro da contratação, já gastaste o da primeira época no salário e ele não está a valorizar e se for preciso sai no fim do contrato e o Sporting fica com prejuízo

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 28, 2014 at 9:37 pm

      É um risco demasiado elevado para um clube que está em profunda reestruturação financeira. Eu adoro o Labyad, tem um potencial impressionante, e podia ser o que quisesse, mas acima de tudo, está o clube e a sua sobrevivência e sustentabilidade.

    • Manuel Luís
      Posted Maio 28, 2014 at 10:37 pm

      É pena é o Sporting só ter 35% do passe.

      O tempo passa e as pessoas ainda não perceberam o porque do labyad ter sido encostado…

    • Luís Suarez
      Posted Maio 29, 2014 at 12:34 pm

      Luke mais uma boa análise estava a ler os comentários que eu ia dizer exactamente o mesmo. Como é que quere vender se não poem o jogador na montra.

      Ele não vai sair por mais, ou até mesmo pelo valor que pretendem se estiver emprestado ao Vitesse.

      Mas isso, não para levarem a mal mas o Sporting de a uns anos para cá tem estado muito mal a vender jogadores.

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 29, 2014 at 3:48 pm

      Isso acabou quando Bruno de Carvalho foi para o lugar que era seu de direito. Basta ver que conseguiu encaixar praticamente 20 milhões com duas promessas descontentes.

  • porquinhodaindia
    Posted Maio 28, 2014 at 8:05 pm

    As coisas são o que são. Labyad não twittou nada mais do que a verdade.

  • RicardoSporting
    Posted Maio 28, 2014 at 8:15 pm

    O Labyad saiu do Sporting pelo pouco esforço nos treinos e pela vida noturna, nao foi por o ordenado elevado.

  • Tiago Martins
    Posted Maio 28, 2014 at 8:19 pm

    É certo que Labyad é um mercenário e que as suas atitudes irão influenciar negativamente a carreira desportiva, mas não vale a pena criar um drama no que toca à falta de amor à camisola por parte dos jogadores. Sejamos realistas! Estamos em pleno século XXI e existem dois factores que tem influenciado muito, não só o futebol como outras áreas – globalização e investimentos multimilionários.

    Os jogadores acima de tudo são pessoas e têm os seus interesses. Teremos a legitimidade de advertir alguém que quer emigrar para um grande país? Alguém que queira sair de determinada instituição para ir ganhar 6x mais? Ou até alguém que queira cumprir um contrato vantajoso, mesmo contra a vontade do clube?

    Quantos benfiquistas de nascença terá o Benfica na sua equipa? Quantos portistas de nascença terá o Porto? Quantos sportinguistas de nascença terá o Sporting? Pouquíssimos. Os clubes querem os melhores jogadores e os jogadores querem os melhores contratos (salvo raras excepções). Deixemo-nos de tretas – o Luís Martins é benfiquista, o Siqueira não: de quem os benfiquistas gostam mais? O Licá é portista, o Jackson não: de quem os portistas gostam mais? O Wilson Eduardo é sportinguista, o Slimani não: de quem é que os sportinguistas gostam mais?

  • MP222
    Posted Maio 28, 2014 at 8:20 pm

    Telmo se depois de ler o texto ainda lhe faz confusão que o Sporting nao tenha aproveitado o jogador então é porque anda a dormir e nao percebeu nada daquilo que foi escrito…

  • Stanislas Wawrinka
    Posted Maio 28, 2014 at 8:21 pm

    Em primeiro lugar o argumento do salário não é infundado porque Labyad receberia o dobro ou até o triplo do adrien. Em segundo lugar este tipo não passa de um arrugante com a mania que é vedeta. Na sua primeira época encontrei-o na noite e fui falar com ele para o cumprimentar e deixou-me de mão estendida… Um verdadeiro anormal

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 28, 2014 at 8:24 pm

    Já aqui tinha dito que o problema do Labyad não era a qualidade nem o ordenado elevado. Elemento destabilizador, que pouco trabalha e com tiques de vedeta. Prefiro um Wilson Eduardo e André Martins medianos mas esforçados..

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 28, 2014 at 9:38 pm

      O Wilson não chega a ser mediano. Se o marroquino recebesse o mesmo que o WE, queria ver quem o preferia ao Labyad…

    • Paulo Duarte Miguel
      Posted Maio 29, 2014 at 11:10 am

      Isso é tão certo como ele ser um elemento destabilizador que pouco trabalha. E, como o Ruben Cardoso diz, se ganhasse o mesmo que Wilson Eduardo ou André Martins, queria ver o que diziam do Labyad.

  • Joel
    Posted Maio 28, 2014 at 8:36 pm

    Se não o despacham é porque não o querem. Quando se falou para ir para o Porto quase que caia o Carmo e a Trindade. Temos pena. Deviam era falar do mal que fizeram ao rapaz! Um jovem de 19 anos num país estrangeiro e a ser maltratado e chantageado como foi. Querem coagir o jovem a renegociar o contrato, porque? Os contratos sao para cumprir e ele não é obrigado a nada. Temos pena, mas só estão assim porque querem.

  • Rabensandratana
    Posted Maio 28, 2014 at 8:39 pm

    Eu se fosse ao Labyad também nã baixava o preço, ele não tem culpa de o Godinho Lopes ter oferecido um belo salário.

    Quanto ao BdC terá de o voltar a emprestar a partir de 2015 até 2017, ou vendê-lo o que se afigura muito complicado já que o marroquino não fez uma época de excelência.

    Tenho uma pena enorme deste jovem não ter vindo para o FCPORTO, tenho quase a certeza se o Godinho tivesse permanecido no SCP o teria transferido para a equipa portista depois do falhanço (7º lugar no campeonato).

    • Tiago Martins
      Posted Maio 28, 2014 at 8:44 pm

      Labyad e Quaresma faziam uma dupla temível. Fala-se também do Manuel Fernandes,aí é que seria sempre a bombar.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 28, 2014 at 8:59 pm

      Manter o Fucile para se juntar à quadrilha também era uma boa medida. O regresso do Sapunaru também não era mal pensado ehehe

    • Rabensandratana
      Posted Maio 28, 2014 at 9:05 pm

      Tiago Martins, mas afinal de contas qual foi o mal que o Labyad fez ao SCP???

      Podes-me explicar????

      Na minha opinião o marroquino fez bem muito bem em não aceitar baixar o ordenado, era o que me faltava alguém me vir impingir que eu diminui-se o ordenado!!!

      Os contratos são para serem respeitados, o Labyad parece-me ser um jovem com ideias fixas, assim como eu, logo não o crítico, apenas está a reivindicar o que é seu por direito.

    • Kafka I
      Posted Maio 28, 2014 at 9:09 pm

      Sim as discotecas iriam adorar esse trio

    • Tiago Martins
      Posted Maio 28, 2014 at 9:31 pm

      Labyad é um puto mimado que só pensa na borga.

      Mas enfim, o principal culpado disto tudo é o Godinho Lopes. O

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Maio 29, 2014 at 1:19 am

      Claro que tem direito ao salário acordado, mas também tem a obrigação de trabalhar com afinco e de render o que pode. O que ele publicou no Twitter confirma a ideia de que é um mau profissional que vai acabar mal se não arrepiar caminho. Parece claro que Bruno Carvalho fez bem em encosta-lo.

  • m1950
    Posted Maio 28, 2014 at 9:13 pm

    O Labyad tem um contrato que lhe duplicou o salário , ganhou 1M no primeiro ano e no segundo ano ganhou 2M , nos proximos não dobrava ganharia sempre mais 1M , pois ele acabaria o contrato a ganhar 5M ano no Sporting.

    BDC não lhe tentou baixar o salário , BDC quis renegociar o contrato para travar os proximos aumentos , Labyad iria ganhar os 2M … mostrou-se irredutivel.

    Labyad era um mau elemento do grupo , e recusou-se a participar num exercicio de grupo e BDC viu… e aproveitou. O jogador realmente comportava-se como uma estrela , e esta epoca do Sporting foi força de grupo… mais que a qualidade até

    O Sporting tem Rojo , Patricio , Capel , Adrien , que ganham acima dos 2M.

  • JN
    Posted Maio 28, 2014 at 9:24 pm

    É realmente uma pena, é um daqueles jogadores que neste momento faria a diferença entre um verdadeiro ataque ao titulo, ou uma tentativa disso…

    É um jogador que neste Sporting mudava por completo, quem diz mal do que ele fez quando cá esteve, nem tem noção do jogador que se trata, nem quer ter noção de que naquele Sporting nem o Messi e CR rendiam…

    Gostava que fosse recuperado mas acho que com esta personalidade será sempre impossivel, alias, depois desta declaração o Bruno nem vai tentar resolver seja o que for.

  • Kacal l
    Posted Maio 28, 2014 at 9:33 pm

    O Labyad tem muita qualidade, um grande potencial e uma grande margem de progressão, tem características interessantes e é polivalente no ataque, chegou a "custo zero" e na teoria seria uma enorme mais-valia no plantel do Sporting, achei que foi uma grande contratação e que ele se ia adaptar bem e afirmar-se, mas tudo correu mal, o Godinho Lopes deu-lhe de longa duração e com um salário elevadíssimo e estragou tudo, depois ele não parece ser um profissional decente, não se esforça e não trabalha e assim não pode ser, também se recusou a baixar o salário e ser integrado, portanto resta empresta-lo e depois vende-lo logo que possível, é pena, mas não há condições para ficar em Alvalade, só pensa no dinheiro e não quer jogar num grande clube como o Sporting, paciência.

  • Zé Couves
    Posted Maio 28, 2014 at 10:02 pm

    Comunicado de Outubro de 2013

    "…

    – No que respeita a Zakaria Labyad, o que tem estado em causa é o não cumprimento dos deveres com o Clube e que em nada tem a ver com o montante salarial por si auferido. Salienta-se aliás que no grupo de trabalho há jogadores com montantes salariais superiores e que dão o seu normal contributo ao Clube. Trata-se, neste caso, de uma opção de gestão desportiva.

    …"

    Porque estamos a falar de salários e de atitudes se o Sporting já esclareceu a situação há mais de meio ano atrás?

    • Yeezy
      Posted Maio 29, 2014 at 12:15 am

      Porque o que é bom hoje em dia é mandar bitaites sobre a direcção do Sporting. Principalmente se os comentários se focarem no Bruno de Carvalho.

  • Marcelo Afonso
    Posted Maio 29, 2014 at 12:39 am

    Estranha esta atitude do Labyad, a meu ver isto é um rompimento total psicológico com o clube aliado a uma atitude de total desprezo pela profissão, um género de comportamento semelhante pelos clubes onde passou balotelli aliado a uma discriminação face ao Adrien.
    Um jogador destes muito dificilmente volta a emprestar a sua Raça, não tem lugar no clube de alvalade.

    Entenda-se, Isto não é um caso de desentendimento com o treinador, mas sim com a figura máxima do clube A má vontade prestada por BdC é um pedido de rescisão antecipado e a de Labyad, característica de um miudo.
    Saudações

  • Hugo Pedruco
    Posted Maio 29, 2014 at 8:07 am

    Andamos aqui a discutir o sexo dos anjos.
    Labyad: felizmente o futebol é um meio onde os profissionais podem dizer praticamente o q querem. Quero sair, quero jogar, não sou lateral, não ando de avião, não gosto disto gosto é de karaté… Já se assistiu a tudo. Ele diz q gosta de receber (atenção, ele diz q às vezes o adoram, às vezes não mas não implica que tenha trabalhado mal). Choca-me tanto como qualquer Djaló que marca 2 golos num jogo com o Estrela e já começa a pensar em renovações…
    Sporting: quando dizemos que jogador X não joga raramente mencionamos quem jogou no lugar dele. Até parece que o sporting não pode escolher com quem jogar. Vejo muitos a escrever "os contratos são para cumprir". Será que está lá escrito q o rapaz tem de jogar em detrimento deste ou daquele?
    Este Sporting não é o Sporting dos GL ou JEB. Já percebo pq é q o BdC diz que muita gente anda desatenta (até dentro do próprio clube). Se não conseguem perceber q o plantel do sporting é constituído (cada vez mais) por homens e não por putos com atitude de merd*.. Então ainda não estão prontos para o que há de vir.

  • Paulo Duarte Miguel
    Posted Maio 29, 2014 at 11:20 am

    Não percebo o porquê deste coro de virgens ofendidas… Imaginemos que um de nós diria o mesmo, isto implicaria que não fôssemos competentes e profissionais na nossa área de trabalho? O Labyad constata um facto, e nós, adeptos, depois de criticar tudo o que há a criticar até ao mais ínfimo pormenor, podíamos preocuparmo-nos em ver as coisas de outra perspectiva: se ele é mercenário pelas palavras que proferiu, que somos nós que tecemos considerações de besta a bestial num ápice? Fica a pergunta.

    O futebol é um negócio, até por consequência do modelo económico em que vivemos. Não é por querermos garantir a nossa saúde financeira (não se esqueçam que a carreira de um futebolista dura, no máximo 15 anos) que temos de nos tornar escravos do dinheiro.

    Agora, com esta declaração, se as suas hipóteses de voltar ao Sporting já eram baixas, tornaram-se quase nulas. Se por um lado isto é mau para o jogador porque arrisca-se a estagnar, é mau para o Sporting porque terá mais um activo para resolver. E isto dos empréstimos não é tão simples, não vejo assim tantas equipas dispostas a pagar na totalidade um salário altíssimo arriscando num jovem que ainda tão pouco demonstrou. Especulando, se o Labyad virasse um Enzo Pérez (não em campo, mas tendo em conta os conflitos com os clubes) era espectacular para o Sporting, um meio-campo com William C., Adrien e Labyad nas mãos do Marco Silva era capaz de ser uma coisa assustadora…

Deixa um comentário