Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Garay, que fez muitos golos, num 4x3x3 no Benfica»

É a principal favorita do Visão de Mercado para vencer o Mundial mas com um seleccionador que faz um trabalho de observação deste nível não se augura nada de bom. Sabella provavelmente nem percebeu onde Enzo evoluiu esta época, como é que irá entender que se alinhasse com Mascherano a trinco, Pérez a 2º médio e Di Maria como interior, a juntar ao trio Messi, Aguero e Higuain aumentava significativamente as hipóteses de chegar ao título.
Numa entrevista cujo o tema central foi a situação de Messi, se perdeu a alegria de jogar, e em que condições vai estar no Mundial, o seleccionador argentino demonstrou ao Olé que não esteve muito atento ao que se passou em Portugal esta época. Quando lhe perguntaram se a defesa era o ponto débil da Argentina, Sabella respondeu assim: “Zabaleta teve um ano excelente mas o City joga num sistema tático diferente do nosso. Federico Fernández também teve um bom ano a jogar em 4x2x3x1. O mesmo sucede com Garay, que fez muitos golos, num 4x3x3 no Benfica. E o Marcos [Rojo] jogou na posição seis e marcou vários golos. Tiveram um bom ano mas transportar isso para a selecção é muito difícil”.

0 Comentários

  • m1950
    Posted Maio 26, 2014 at 10:41 pm

    Este é o Paulo Fonseca lá do burgo … mas ele sabe lá!!

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2014 at 9:06 am

      Este Sabella só lá vai mesmo é á chapada…. que anedota de treinador. Graças a deus que não sou argentino, nem nunca me afeiçoei muito á selecção senão ainda me dava uma coisinha má

      Pedro_95

    • Ace-XXI
      Posted Maio 27, 2014 at 10:40 am

      As declarações de Garay são curiosas e mostra desatenção mas tenho curiosidade para saber que jogos é que ele viu de rojo a MDC…

  • Tiago Martins
    Posted Maio 26, 2014 at 10:43 pm

    Declarações muito graves! Paulo Bento à beira de Alejandro Sabella é um Deus.

    Duvido que a Argentina ganhe o Mundial. Não interessa ter os jogadores, é preciso por a jogar os melhores e no sistema mais adequado e nada disso vai acontecer.

    • Tiago Martins
      Posted Maio 26, 2014 at 11:01 pm

      GR: Willy Caballero

      DD: Pablo Zabaleta
      DC: Ezequiel Garay
      DC: Marcos Rojo
      DE: Cristian Ansaldi

      MD: Javier Mascherano
      MC: Enzo Pérez
      MOC: Di Maria

      AT: Leonel Messi
      AT: Kun Aguero
      AT: Gonzalo Higuain

      Com um onze deste tipo e com um treinador competente, talvez colocasse a Argentina no primeiro patamar de favoritos à conquista do Mundial.

      No estado actual, não me parece.

    • Kacal l
      Posted Maio 26, 2014 at 11:38 pm

      Tiago Martins,

      Concordo, mas por que não Rojo na esquerda e Otamendi no meio??? o Ansaldi não tem jogado muito no Zenit e tem estado muito abaixo do que pode fazer, o Otamendi tem estado "apagado", mas é um excelente central e o Rojo cumpre à esquerda.

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2014 at 12:03 am

      Caballero; Speroni; Romero; Zabaleta; Campagnaro/Musacchio; Otamendi; Garay; Demichelis; Ansaldi; Rojo; Cambiasso; Mascherano; Enzo; Banega; Lavezzi; Messi; Pastore; Lamela; Di Maria; Gaitán; Aguero; Tévez e Higuain.

      Seriam OS CANDIDATOS!

      Ass: Carlos Barbosa

  • Poeta da 1ª Liga
    Posted Maio 26, 2014 at 10:44 pm

    Nem eu como Poeta consigo fazer rir tanta gente com os meus versos como este Sabella.

  • Kacal l
    Posted Maio 26, 2014 at 10:45 pm

    OMG, quem é o Sabella, ele é mesmo Seleccionador da Argentina, isto é uma vergonha…

  • Miguel Guerreiro
    Posted Maio 26, 2014 at 10:46 pm

    Agora percebe-se porque é que nunca deu a devida atenção ao Gaitan, Salvio e Enzo Perez.
    Com um treinador deste calibre não há selecção que resista. Sinceramente há muito que afirmo que a Argentina têm o destino traçado (não passam dos 4os)

    • Diogo Palma
      Posted Maio 26, 2014 at 11:05 pm

      Mas o quê que o Gaitan e Salvio iam lá fazer se até o Lavezzi fica no banco?

    • Kacal l
      Posted Maio 26, 2014 at 11:39 pm

      Diogo Palma,

      Sim, mas quando são convocados jogadores como Ricky Alvarez… o Gaitán joga a #10 e nas alas, está num grande momento e fez uma boa época, merecia ser chamado.

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2014 at 12:07 am

      O Gaitán tinha lugar de caras.
      Caballero; Zabaleta; Macherano; Garay; Rojo; Cambiasso; Enzo; Messi; Di Maria; Gaitán e Aguero. Equilibro na espinha dorsal do SLB, o que numa competição curta conta e muito.

      Ass: Carlos Barbosa

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 27, 2014 at 8:09 am

      O Gaitán merecia ser convocado. Daí a ser titular, vai uma boa distância. No esquema da Argentina, já estão entrosados Higuain, Di Maria, Lavezzi, Pastore, Aguero, Messi (e estou a esquecer-me de alguém, de certeza)… onde é que ele encaixava?

    • Rui Sancho
      Posted Maio 27, 2014 at 9:05 am

      Respondo com outra pergunta, o que é que o Gaitan e o Salvio têm a ver com o Lavezzi?

  • Bruno
    Posted Maio 26, 2014 at 10:46 pm

    Sim, foi isso mesmo Saby. Quem fez também furor esta época, foi um tal de William Carvalho, que jogou a central e o Paulo Bento vai levá-lo para fazer uma perninha.
    Isto há com cada um..

    SL!

  • Rodrigo
    Posted Maio 26, 2014 at 10:47 pm

    Este senhor e mesmo incompetente. Enfim.

    Nunca concordei com o VM neste aspecto. A Argentina tem uma grande frente de ataque, mas tem um guarda-redes debil e que jogou pouco, uma defesa com fragilidades e um meio-campo pouco intenso tendo em conta os jogadores que normalmente sao utilizados pelo Sabella.
    Esta numa 2ª linha pelas individualidades que tem, mas como equipa deixa muito a desejar em relaçao ao Brasil, Espanha ou Alemanha.

    Por outro lado, com o 11 avançado pelo VM as coisas poderiam mudar de figura, mas parece tarde demais para o Sabella corrigir as burrices que fez desde que assumiu o comando tecnico da Argentina.

  • sportingcampeao
    Posted Maio 26, 2014 at 10:47 pm

    Ridículo… Enfim, normal neste tipo de treinadores… O que interessa é as estrelas, o resto serve para completar a equipa! Depois admiram se de perder para equipas inferiores… Nem deve ter visto um único jogo dos que jogam em Portugal!

  • Francisco Rodrigues
    Posted Maio 26, 2014 at 10:48 pm

    Ridiculo este treinador. Se jogassem com Mascherano atras de Di Maria e Enzo ficavam com um meio campo de cinco estrelas, depois Aguero Messi e Lavezzi ou Higuain, dependendo da mobilidade que se pretenda e caso o Messi estiver mal como esteve o ano todo, entao era melhor optar por Lavezzi. Na defesa, Garay e Rojo faziam uma grande dupla mas como nestes países há sempre convocatorias e decisoes muito estranhas de certeza que nao o vai fazer

    • Jeremy
      Posted Maio 26, 2014 at 11:04 pm

      Messi mesmo mal, marcou 41 golos e fez 11 assistências, Lavezzi marcou 12 golos e fez 2 assistências…

      Logo sugerir que Lavezzi pode tirar o lugar a Messi (sem ser por uma lesão deste) é simplesmente anedótico.

    • Kafka I
      Posted Maio 26, 2014 at 11:34 pm

      Lavezzi no lugar do Messi é em que modalidade mesmo? hóquei Patins? Basket? pelo o amor de deus…o Lavezzi num campeonato da treta como é o Francês conseguiu a fantástica marca de 32 jogos e 9 golos e vai tirar o lugar ao Messi que no 2º melhor campeonato do Mundo (que tem as melhores equipas do Mundo) conseguiu 31 jogos e 28 golos…epah isto é maravilhoso…

    • RicardoSporting
      Posted Maio 26, 2014 at 11:43 pm

      Jeremy e Kafka, eu acho que o Francisco está a querer dizer é que o Messi e o Aguero jogam sempre e o outro depende da forma do Messi, se o Messi estiver "mal" joga o mais movel (Lavezzi) se o messi estiver bem joga o menos movel( Higuain), pelo menos foi isto que percebi.

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 27, 2014 at 8:07 am

      Também foi o que eu percebi, RicardoSporting. E tem o seu sentido. Dependendo da forma em que se apresentar Messi, poderá passar a opção por utilizar ou Lavezzi ou o Pipita.

    • Kafka I
      Posted Maio 27, 2014 at 7:09 pm

      Ricardo e Rúben, têm razão, lendo com mais atenção, interpreto também como vocês, portanto desde já o meu pedido de desculpas ao Francisco Rodrigues

  • João Dias
    Posted Maio 26, 2014 at 10:50 pm

    A Argentina está longe de ser a principal favorita a vencer o Mundial.
    Em termos de qualidade defensiva, estão muito abaixo de seleções como a de Portugal ou de Itália…

    E a meu ver, neste tipo de competições, é mais importante ter uma defesa sólida que um ataque mortífero.

  • João Pedro
    Posted Maio 26, 2014 at 10:50 pm

    Isto só pode ser brincadeira.. Isto é grave

  • Luis Resende
    Posted Maio 26, 2014 at 10:50 pm

    no minimo vergonhoso, com um treinador destes não auguro nada de bom para a Argentina

  • Anónimo
    Posted Maio 26, 2014 at 10:51 pm

    E eu que li aqui que o Rojo era só pontapé para a frente! Sobre Mauricio, o que o mister argentino disse é que era um numero 10 muito completo, e que se fosse argentino convocava-o!

    João Malaquias

  • Mark Renton
    Posted Maio 26, 2014 at 10:51 pm

    Atenção VM… A posição 6 era vista como a posição de Defesa Central, sendo que a 4 era a de trinco, noutros tempos (relacionado com a numeração das camisolas de 1 a 11). Tempos esses que eram os tempos de Sabella. Não seria a isso que o seleccionador argentino se referiria?

    Cps e continuação do bom trabalho. Força p/ o projecto!

    • Rodrigo
      Posted Maio 26, 2014 at 10:56 pm

      Nao me parece sinceramente. Alem disso, a de trinco e o 5 na Argentina. 4 e na Inglaterra. Alem disso, ha o 4-3-3 do Benfica que e ridiculo e o dizer que o Zabaleta joga num sistema diferente da Selecçao quando isso para os defesas tem pouca importancia porque jogam todos numa linha de 4 como na Selecçao.

    • André "Awesome" Gomes
      Posted Maio 26, 2014 at 10:56 pm

      É isso mesmo que me deu impressão. Nem todos os cantos usam o mesmo critério de numeração!

    • Especialista Argentino
      Posted Maio 26, 2014 at 11:03 pm

      O número 5 é que era visto como trinco.

    • Mark Renton
      Posted Maio 26, 2014 at 11:17 pm

      Em Inglaterra o trinco era o nº 4, garantidamente… agora na Argentina, não sendo eu Especialista Argentino não o posso garantir…

      Para além disso, muito sinceramente, também não queria acreditar que 1 seleccionador de uma selecção deste gabarito pudesse dizer uma barbaridade do género desta, do Rojo ter jogado a médio defensivo…

    • Afonso Teixeira
      Posted Maio 26, 2014 at 11:25 pm

      Questão bastante interessante. Dizer que Rojo jogou a trinco este ano seria mau de mais para ser verdade, não consigo achar possível um seleccionador de uma seleção como é a Argentina dizer uma coisa dessas.

    • Kacal l
      Posted Maio 26, 2014 at 11:40 pm

      Não vale a pena desculpar o Homem, ele não sabe o que anda lá a fazer, isso é evidente e é triste, enfim…

    • Bruno Perneta Correia
      Posted Maio 27, 2014 at 1:27 am

      O Rojo deu uma entrevista na Argentina a dizer que em Portugal jogou mais na posição 6 há bem pouco tempo. Por isso, a posição 6 deve ser entendida como D.Central na Argentina

    • Bartolomeu
      Posted Maio 27, 2014 at 8:36 am

      Nem mais! O que na Argentina chamam de posições 6 e 2 é relativo aos centrais.

      E faz sentido ele falar de Rojo fazer golos enquanto central como maneira de exemplificar as diferenças entre os clubes e a selecção, isto porque Rojo irá com certeza jogar a lateral esquerdo. Parece-me que tudo isto não é mais que um erro de interpretação, tanto que na Argentina nem sequer tocaram neste assunto na imprensa, ao que me parece.

    • Jonas
      Posted Maio 27, 2014 at 11:46 am

      Exacto. O Baresi e um exemplo de um jogador que jogava na posicao 6 como se ve em Italia, ie: defesa sem responsabilidades de marcacao directa / libero.

      No Sporting acho que era sempre o Mauricio o defesa de marcacao.

      Jonas

  • André "Awesome" Gomes
    Posted Maio 26, 2014 at 10:53 pm

    Não sei se a cultura do Brasil e da Argentina são diferentes. Mas por exemplo, para o futebol brasileiro, o 6 é um lateral esquerdo. Na Argentina não sei. Para Portugal é um trinco… talvez seja uma questão cultura. Ou ele não acompanhou mesmo!

    • Diogo Palma
      Posted Maio 26, 2014 at 11:02 pm

      É que o rapaz nem a lateral jogou, ou se jogou foi um vez.
      Esse Sabella não pesca nada do assunto.

    • André "Awesome" Gomes
      Posted Maio 26, 2014 at 11:12 pm

      Sim, sim, disso eu sei. Acompanhei os jogos do Sporting, salvo raras exceções. Mas o que quis dizer, não é que o Rojo jogou a Lateral. E sim que a cultura de numeração pode ser diferente. Pois no Brasil, alguns números significa uma coisa e em Portugal é outra. Na Argentina pode diferir também!

  • Alexandre Filipe
    Posted Maio 26, 2014 at 10:53 pm

    Não tenho dúvidas que Portugal a nível de organização e estrutura é superior à Argentina e muitas selecções que vão estar no Mundial.

    • João Dias
      Posted Maio 26, 2014 at 11:01 pm

      A nível de organização, melhor?
      Não me faça rir. O PB está ao nível deste Sebella. Deixar o Anthony Lopes, o Antunes ou o Rolando é de uma organização… E já nem falo no Quaresma.

    • Kacal l
      Posted Maio 26, 2014 at 11:41 pm

      O PB toma decisões que não se entendem, mas é por questões pessoais, parece-me óbvio, mas nunca disse disparates como estes e percebe de futebol.

    • MM
      Posted Maio 27, 2014 at 12:42 pm

      Também acho João Dias, Portugal sem o Anthony Lopes, Rolando, Antunes e Quaresma nunca pode almejar a ganhar nada. Só mesmo o Paulo Bento para deixar jogadores deste nível e qualidade de fora da convocatória. Arrisco a dizer que seriam escolhas óbvias de qualquer outra seleção, mas não na nossa. Que coisa este Paulo Bento…

    • André
      Posted Maio 27, 2014 at 11:20 pm

      MM, não acho que seja bem assim, apesar de não concordar com as escolhas de PB é com estes 23 que vamos ao Mundial e é com eles que temos que contar.
      E caso fossem convocados Anthony Lopes seria o 3º GR, Rolando um substituto para aguentar nas fases finais dos jogos, Antunes uma alternativa ao Coentrão e Quaresma o jogador que pode desequilibrar.

  • João Dias
    Posted Maio 26, 2014 at 10:54 pm

    Anda aqui os 3 grandes portugueses a fazerem a papinha toda feita para a Argentina ganhar, a apostar em argentinos, e este Sebella desaproveita.
    Enfim…

  • José Taveira
    Posted Maio 26, 2014 at 10:54 pm

    outro sistema tatico? isso é o que todos os selecionadores experienciam.. a verdade é que tem ao seu dispôr uma grande defesa. Garay discute o premio de melhor central da liga portuguesa deste ano (mas o selecionador nao acompanhou), Campagnaro, Zabaleta e Ansaldi que poderia muito bem ter sido convocado ao invés do "trinco" marcos nojo. quanto ao meio campo enzo tinha que ser titular indiscutivel, e nao uma duvida nos 23.. ou muito me engano ou este selecionador nao vai tirar nem 20% do rendimento que esta seleçao pode dar.

  • Jeremy
    Posted Maio 26, 2014 at 10:56 pm

    Que vergonha…

    Isto deveria dar direito a despedimento imediato, pois se o selecionador do país não sabe em que tática joga o Benfica (tem 4 jogadores potencialmente convocáveis: Garay, Enzo, Gaitan e Salvio) e em que posição joga um dos seus titulares (Rojo) é sinal que não vê os jogos dos seus jogadores, logo basicamente não faz nada.

    Se um selecionador não vê os jogos dos seus convocáveis, que raio faz todo o ano?

    Depois Zabaleta (um dos melhores DD do mundo) joga bem no 4-4-2, ás vezes 4-2-3-1 do City porque raio não poderá jogar bem na Seleção… Jogue ela em que esquema jogue? Ser DD é quase sempre igual, só varia se se jogar com 3 defesas. Tal como os centrais, logo mesmo que o SLB jogasse em 4-3-3 era quase igual para o Garay…

    Por isso é que não percebo quando dizem que é a principal favorita… Com um treinador destes, Messi em má forma, Enzo no banco, Rojo a DE são muitas lacunas nesta equipa para poder lutar pelo mundial como favorita.

    Deve haver muito Argentino a rezar para que o próximo selecionador seja o melhor treinador do mundo (pelo menos o deste ano): Simeone.

    Se há algum treinador Argentino que possa voltar a levar a Argentina ao título é ele. No próximo com Messi com 30 anos (último mundial a top) e jogadores como Pastore e Aguero e Di Maria no máximo da forma pode bem acontecer isso. Neste estão claramente atras de Espanha, Brasil, e Alemanha no lote dos favoritos, e eu pessoalmente dou mais hipóteses a Bélgica, Itália, França e Inglaterra do que esta Argentina.

    • Rui Sancho
      Posted Maio 27, 2014 at 9:11 am

      muita calma nessa hora. Esta cena de se endeusar os treinadores…
      O melhor argentino continua a ser o Bielsa.

  • Diogo Palma
    Posted Maio 26, 2014 at 10:56 pm

    A Argentina deve estar mesmo desesperada para ter este senhor como seleccionador, se quiserem eu vou para lá e nem cobro salário (basta comida e dormida).
    Rojo jogou a 6 quando? Pensava que ele era ponta-de-lança visto que marcou vários golos.

    Para mim os grandes favoritos são o Brasil, a Alemanha e Espanha.
    A Argentina aparece numa segunda linha juntamente com Portugal, França, Itália, Holanda, Inglaterra, etc…

    • Kafka I
      Posted Maio 26, 2014 at 11:31 pm

      Eu tirava daí a Inglaterra, que no máximo é apenas a principal favorita a apanharem o maior escaldão com o calor que vai estar e visto serem todos branquinhos…de resto na minha opinião não são favoritos a mais nada..

      Concordo com o resto, se bem que punha a Argentina pelo factor "casa" (jogam no seu continente) no primeiro patamar, mas sem duvida o menos forte dos 4…

    • Rui Sancho
      Posted Maio 27, 2014 at 9:12 am

      Branquinhos? Viste a convocatória Kafka? Acho que nem metade é branquinha xD

    • Kafka
      Posted Maio 27, 2014 at 11:26 am

      Foi forma de expressão, apenas no sentido de tentar transmitir que para mim não são favoritos mesmo a nada de nada…nem da primeira fase vão passar para mim…

  • Luís Borges
    Posted Maio 26, 2014 at 10:56 pm

    Absurdo, ridículo, irrisório.

    Mas como é possível observarem-se estas declarações?! Ainda por aqui se fala mal do Paulo Bento. Isto é de uma incompetência e de uma falta de noção gritantes… Não me quer parecer que o homem estivesse sob o efeito das substâncias preferidas do seu compatriota Maradona, mas ainda assim…

    Com isto, é normal que um Tévez fique de fora, que um Enzo não tenha já sido devidamente integrado no grupo de trabalho (de há algum tempo a este parte) e que outros bons valores como Ansaldi não tenham oportunidades. E foram só os casos que me ocorreram, porque este selecionador já tem cometido escolhas bastante pouco ortodoxas desde que chegou ao comando da Argentina.

    É que realmente fico enervado e até revoltado com o facto de, muito provavelmente, não vir a ter a oportunidade de ver esse trio centro campista que o VM referiu, em ação no Brasil. Mascherano-Enzo-Di Maria seria um regalo, certamente.

  • João Lains
    Posted Maio 26, 2014 at 11:00 pm

    Vamos lá compor a lista de convocados da Argentina para a fase final: Caballero, Peruzzi, Zanetti, Musacchio, Gonzalo Rodríguez, Fazio, Roncaglia, Ansaldi, Cambiasso, Yacob, Gaitán, Pastore, Salvio, Lamela, Tevez, Icardi, Milito, Denis.

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2014 at 12:11 am

      Pronto, lá vou eu dar-lhe uma ajuda Lains:
      Caballero; Speroni; Romero; Zabaleta; Otamendi; Garay; Demichelis; Campagnaro/Musacchio; Ansaldi; Rojo; Cambiasso; Mascherano; Enzo; Banega; Lavezzi; Messi; Pastore; Lamela; Di Maria; Gaitán; Aguero; Tévez; Higuaín.

      Ass: Carlos Barbosa

      P.S: Zanetti é um marco, mas nesta fase era uma estupidez convocar. Seria queimar uma vaga, para fazer balneário ia como embaixador que dava no mesmo.

    • Ricciardo
      Posted Maio 27, 2014 at 8:52 am

      Carlos Barbosa não deve ter percebido a lógica da primeira publicação…

  • Alex Oliveira
    Posted Maio 26, 2014 at 11:00 pm

    O mais estranho é a opinião desta página quanto à principal favorita para vencer o Mundial 2014… E não sei se me estranha mais isso ou estes erros do selecionador, que se preocupa mais com os jogadores com mais popularidade do que o inverso. Agora, apostar nesta Argentina, que tem alguns jogadores de qualidade (desses alguns poucos se vão evidenciar) mas não tem equipa em si, é algo extraordinário. Contudo, cada um é livre de ter a sua opinião, claro. :)

  • Neymar
    Posted Maio 26, 2014 at 11:00 pm

    Se o Jesus for embora que venha este magnífico treinador. Fala espanhol fluentemente, só tem de aprender umas palavras de sérvio.

  • Rabensandratana
    Posted Maio 26, 2014 at 11:06 pm

    Com um seleccionador tão limitado, duvido que ganhem alguma coisa.

    Rojo ainda vai ser uma das revelações do mundial a jogar a trinco.

  • João Dias
    Posted Maio 26, 2014 at 11:08 pm

    E de repente Sebella e Paulo Bento entraram numa competição para ver qual dos dois é o mais incompetente.
    A luta promete ser renhida.
    Apostas aceitam-se.

  • Julio
    Posted Maio 26, 2014 at 11:10 pm

    VM, permitam-me "corrigir" algo.

    Na Argentina (e creio que em geral na America do Sul) os numeros podem designar diferentes posições em relação ao que nós estamos habituados. O 6 (e o 2 também, penso eu) na Argentina designa um defesa central, e não um trinco. Já agora, um 5 é um trinco, um 4 lateral direito e um 3 lateral esquerdo.

    Mas concordo que Sabella é o pior desta Argentina, às vezes (só às vezes eheh) tenho a sensação que se calhar estavam menos mal com Maradona.

  • Tomás
    Posted Maio 26, 2014 at 11:14 pm

    Nem o Luis Campos diria melhor.

  • Rúben Cardoso
    Posted Maio 26, 2014 at 11:16 pm

    Enzo – Rojo – Di Maria.

    Com o Rinaudo a ponta-de-lança, até o Tour de França ganhavam.

  • M Freitas
    Posted Maio 26, 2014 at 11:19 pm

    Boa noite.
    Já não é a primeira vez que a Argentina tem um conjunto de grandes jogadores e um selecionador fraco.
    Relembro o mundial da Alemanha quando o selecionador Maradona já com um grupo de jogadores extraordinários jogou com uma táctica suicida e foi eliminado.
    Não deixa de ser curioso que noutros mundiais onde inclusivamente a Argentina foi campeã ou chegou à final, apesar de ter o maior jogador de todos os tempos (para mim) tinha na generalidade equipas mais fracas.
    No mundial do México tinham o Maradona, o Valdano, o Burruchaga e pouco mais, no mundial de Itália então era o Maradona e mais dez. Tinha era selecionadores que sabiam o que estavam a fazer.
    Há uns anos para cá, tirando a aventura do Maradona como selecionador, que apesar da boa vontade, o seu forte era jogar à bola e pouco mais, tem aparecido uns paraquedistas que não sabem aproveitar o enorme talento dos seus jogadores.
    Compreendo a aposta da visão de mercado para o título mundial mas com este cepo ao comando as hipóteses diminuem bastante….

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2014 at 12:59 am

      No mundial da alemanha Maradona não era selecionador, em 2010 é que foi.

      Guilherme

    • Ricciardo
      Posted Maio 27, 2014 at 8:50 am

      Quem orientou a Argentina em 2006 foi o Pekerman…

      em 2010 é que foi o Maradona, o Pekerman é uma espécie de Jesualdo Ferreira lá do sitio, não merece sequer ser confundido com Maradona.

  • Afonso Teixeira
    Posted Maio 26, 2014 at 11:29 pm

    Um meio-campo composto por Marcherano, Da Maria e Enzo nas mãos de Diego El Chulo Simeone, seria provavelmente a coisa mais intensa da história do futebol.

    • Kacal l
      Posted Maio 26, 2014 at 11:43 pm

      Concordo, sem duvida, mas quem sabe ele ainda venha a treinar a Selecção, é muito complicado, mas nada é impossível. :-)

  • Bernardo Luz
    Posted Maio 26, 2014 at 11:32 pm

    Mas o Rojo jogou a 6 onde?

  • Anónimo
    Posted Maio 26, 2014 at 11:54 pm

    Em geral, o staff de seleções Sul Americanas é antónimo de qualidade dos seus jogadores. Temos seleções ultra fortes desde sempre que existe futebol – Brasil + Argentina; Temos seleções fortes – Uruguai; e temos seleções aguerridas – as outras do continente. A minha ideia centra-se na hipótese clara de que quando as seleções têm grandes jogadores não existe esforço concebido para que os treinadores e seu staff técnico possam acompanhar de tal forma equiparável no intuito do brilharete ser constante nos tempos de hoje. No entanto, temos treinadores muito bem cotados a nível europeu – nomeadamente argentinos – e temos o Jair Ventura (Treinador Adjunto brasileiro a tirar a licença para treinador principal) muito bem cotado…por enquanto no FM 2014. Mas estes rapazes não treinaram as seleções recentemente dos seus países. Posso também referir que o egocentrismo é dificilmente controlado em seleções com jogadores que nos seus clubes aufiram ordenados mensais superiores a 70 anos de trabalho de um trabalhador com um ordenado médio em Portugal e que a sua cultura muitas vezes não conseguiu acompanhar o boom financeiro que tiveram nas suas vidas (0-16 anos vs boom no futebol/publicidade). Mas se assim não fosse será que teríamos (Portugal) hipótese de ombrear com seleções de países de enormes dimensões que nascem com uma bola no pé?

    Tomás

  • Ricardo Ricard
    Posted Maio 27, 2014 at 12:03 am

    Isto deveria dar direito a despedimento…ridículo e patético…

  • Cesk Fazfebras
    Posted Maio 27, 2014 at 8:28 am

    Quanto ao Sporting nao sei, mas em relaçao ao Benfica ele só deve ter visto jogos das competições europeias e a verdade é que nos grafismos a equipa inicial do Benfica aparece sempre a jogar em 4-3-3.
    Para além disso é normal que na argentina nao se veja nem valoriza o futebol português; ainda temos que crescer muito para ter o respeito que os outros campeonatos têm.
    Por outro lado se o Sabella viu um jogo do Benfica até ao fim e nao percebeu a tatica em que jogam, apesar dos grafismos da Uefa, só demonstra incompetência. Mas ainda vou tentar desculpar o Sabella e acreditar que foi um observador da Seleçao argentina que lhe deu esta informaçao e que o selecionador só viu resumos dos jogos de campeonatos menos importantes.

  • Ricciardo
    Posted Maio 27, 2014 at 8:47 am

    Este é o problema da Argentina e de muitas selecções Sul Americanas, bons jogadores, talento, treinador do século passado…

    Se não for o Brasil a ganhar o Mundial fazendo uso da experiência de Scolari, não estou a ver mais nenhuma selecção sul Americana a superar as Europeias…

  • Rui Sancho
    Posted Maio 27, 2014 at 9:15 am

    Fica Paulo Bento, estás perdoado.

  • N.T.
    Posted Maio 27, 2014 at 11:01 am

    Hoje em dia a numeração foi sendo uniformizada, mas nem sempre foi assim.
    Como já muitos referiram aqui, na Argentina a posição 6 correspondia ao central pela esquerda, sendo o central pela direita correpsondia à posição 2.
    Não é por acaso que o Zanetti sempre jogou com a camisola 4 desde os escalões de formação. Era o número associado à sua posição e optou por mantê-lo.

    Relativamente ao Benfica, aí sim pode-se ter enganado. E digo pode porque o Benfica chegou a fazer alguns jogos, poucos, é certo, com 3 médios. E porque noutros a táctica acabou pro ser algo híbrida, com Gaitan a asusmir jogo no corredor central e um dos avançados a encostar ao flanco. Mas é certo que na essência era um 442.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 27, 2014 at 12:33 pm

    O erro está na táctica do Benfica. Na questão do Rojo, ele tem razão, pois está na Argentina, e aí o 6 é central esq. e o trinco é o 5.

    De qualquer das formas, dizer que o Benfica joga em 4-3-3 justifica o porquê de Enzo passar tanto despercebido ao seleccionador.

Deixa um comentário