Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto empresta médio que marcou 21 golos

O internacional sub-21 precisa de ganhar minutos na I Liga (já não fazia sentido continuar num campeonato secundário), mas fica a ideia de que a política no FC Porto, mesmo com a contratação de Lopetegui, não se vai alterar (os jovens da casa vão continuar sem espaço na equipa principal).
Tozé, médio ofensivo que marcou 21 golos na II Liga (foi o 2º melhor marcador), vai ser emprestado pelo FC Porto ao Estoril (envolvido no negócio Evandro). Foi o próprio presidente dos Estorilistas a dar conta das negociações. VM – Bom reforço para Couceiro, apesar de ser um jogador algo diferente de Evandro (talvez mais para fazer o papel de João Pedro Galvão), mas esperávamos que com Lopetegui tivesse já uma oportunidade no plantel principal do FC Porto na próxima época. Não sendo o jogador com mais potencial dos dragões era aquele que se encontrava numa fase mais adiantada da sua formação e a sua integração podia funcionar como um incentivo para os jovens da casa.

0 Comentários

  • Tiago Fouto
    Posted Maio 24, 2014 at 1:57 pm

    É bom para o Tozé, e é um bom clube para jogar. O Benfica devia fazer o mesmo com o Bernardo Silva, Cancelo e Hélder Costa, e de preferencia um clube como o Estoril ou Setúbal.

    • Tomas w
      Posted Maio 24, 2014 at 3:30 pm

      De preferência um treinador que aposte nos jovens, o clube é secundário

    • Nuno Duarte
      Posted Maio 24, 2014 at 5:52 pm

      é uma aposta mais segura para tozé, apesar do Lope ter dito que iria apostar em putos, podem surgir alterações e complicações devido ao nivel de exigência ser mais elevado e pode custar-lhe um ano de desenvolvimento, portanto é bem jogado para ele

  • Tiago Alves
    Posted Maio 24, 2014 at 2:02 pm

    Discordo totalmente desta opção, mas espero que em janeiro esteja de volta para o papel principal.

    • João Lains
      Posted Maio 24, 2014 at 2:47 pm

      Voltar para quê? Para ter o mesmo destino do Paulo Machado, do Vierinha ou do Castro?

    • Rúben
      Posted Maio 24, 2014 at 3:19 pm

      Se nem o Quintero joga quanto mais Tozé. Vai fazer-lhe bem um ano na primeira liga, na segunda é que já não andava lá a fazer nada.

  • João Seixas
    Posted Maio 24, 2014 at 2:02 pm

    O próximo Miguel Rosa. Vai andar perdido

    • César Silva
      Posted Maio 24, 2014 at 2:29 pm

      O Miguel Rosa andou até à ultima época, tinha 23/24anos a jogar na 2ºLiga Portuguesa, o Tozé tem 21 e ao que parece já vai jogar na 1ªLiga e na Liga Europa. São niveis de exigência completamente diferentes que podem ajudar na sua evolução. Daqui a 3anos estaremos cá para ver se será mais um Miguel Rosa, poderá ser, mas espero que nao. (Na minha opinião até são algo parecidos na maneira de jogar.)

      Se ficasse no plantel principal do FCP teria dificuldades para jogar regularmente o que poderia ser prejudicial para a sua evolução, no Estoril não sendo certo que será sempre 1ªopção terá mais hipóteses de ser titular e ganhar rodagem e experiência.

    • David Martins
      Posted Maio 24, 2014 at 2:42 pm

      Não são comparáveis as situações como indicou o César.

    • Tomas w
      Posted Maio 24, 2014 at 3:29 pm

      Crei que o João se referia às oportunidades na primeira equipa.
      O Miguel Rosa foi eleito dois anos seguidos o melhor da segunda liga e nunca teve uma oportunidade na equipa principal.
      O Tozé fez uma excelente época e vais ser emprestado sem sequer poder mostrar serviço na pré-época.

  • my bloguerddu
    Posted Maio 24, 2014 at 2:04 pm

    Nao sei se fazia mais sentido empresta lo por exemplo, ao Boavista onde o seu papel na equipa teria uma maior preponderância e uma maior probabilidade de afirmação.

    • Tiago Fouto
      Posted Maio 24, 2014 at 2:11 pm

      Discordo. O Estoril é um clube que ataca mais, com um meio-campo. O Estoril deve ter tipo o dobro ou triplo de posse de bola e ataques relativamente ao Estoril. Tozé terá mais tempo para atacar. Se Tozé quiser afirmar-se no FCP, terá que conseguir também no Estoril, senão não merece…

    • luis bcn
      Posted Maio 24, 2014 at 2:31 pm

      Pois mas nao nos podemos esquecer que o estoril ficou em 4º. Na teoria está num patamar acima do boavista e o estoril vai jogar a europa. Passar da equipa b do Porto para o Boavista era se calhar até descer um nivel (veremos mas a equipa b do Porto podia estar na 1 divisao neste momento).

      Assim o Toze vai para um clube com responsabilidades, pode jogar regularmente e poderá ainda jogar a Liga Europa.

    • my bloguerddu
      Posted Maio 24, 2014 at 3:16 pm

      Concordo com o vosso ponto de vista mas o que eu queria dizer e que tenho dúvidas que o toze seja superior a jogadores como joao pedro Galvão e por isso pode nao ter a titularidade garantida como teria em equipas como o Boavista o Paços ou ate mesmo um Setúbal que vai perder o joao mario.
      Manel
      Viva o Sporting. ,

  • André Filipe A
    Posted Maio 24, 2014 at 2:09 pm

    Belo jogador, e um empréstimo a uma equipa que pratica bom futebol e com um novo treinador que irá continuar a privilegiar futebol de qualiade e a aposta em jovens.

    No entanto, quer me parecer que, tal como o VM diz, a politica do FCP dificilmente se irá alterar, o que é pena para os jovens e para a selecção.

  • Atari
    Posted Maio 24, 2014 at 2:10 pm

    gonçalo paciencia entre setubal e equipa principal do FCP… rafa podera ser o suplente de a.sandro e mikel jogador da cantera do fcp vai subir aos AA…

    Aposta de lopetegui pode ser em gonçalo ivo e mikel… quiça os mais talentosos da equipa b.

    Resumo do encaixe da FC Porto SAD, com empréstimos e transferências, no exercício 2013/2014 (de 1 de Julho de 2013 a 30 de Junho de 2014):
    – Rolando (empréstimo ao Inter): 1 milhão de euros
    – Atsu (transferido para o Chelsea): 4 milhões de euros
    – Otamendi (transferido para o Valência): 12 milhões de euros
    – Castro (transferido para o Kasimpasa): 3,5 milhões de euros
    – Iturbe (transferido para o Hellas Verona): 6,75 milhões de euros

    Total (até 23-05-2014): aprox. 27 milhões de euros

    Juntamente com venda de mangala jaksson defour rolando fernando podem.se atingir valores recordes em Portugal.

    Sami associado ao FCP pelo "correio da manha" 5 epocas..

    evandro garantido, toze vai para ser titular e jogar na liga europa, no fcp so jogaria nas taças…

    Quincy promes medio do twente 22 anos pre convocado por van gaal, 31 jogos 11 golos, na orbita do FCP…

    Ricardo e opare ja assinaram.

    • João Carvalho
      Posted Maio 24, 2014 at 3:33 pm

      Se vender todos esses jogadores sem dúvida que pode fazer venda com valores brutos muito altos. Mas vende os melhores jogadores, fica com um plantel mais fraco pois não acredito que consiga arranjar substitutos com a mesma qualidade.
      No entanto, se retirarmos as percentagens que não pertencem ao Porto, que em alguns casos são altas, as comissões e outros custos associados, a quantia liquida não será tão grande como parece.

    • Kacal l
      Posted Maio 24, 2014 at 3:42 pm

      Ricardo, Opare e Evandro são bons reforços, o Quincy Promes se viesse também era bem-vindo, mas por favor o Sami que fique no Marítimo ou vá para onde quiser, mas para o Porto é que não, é mau demais.

  • Rabensandratana
    Posted Maio 24, 2014 at 2:12 pm

    Sinceramente parece-me ser um erro por parte da SAD portista, Tozé já fez o suficiente para pertencer à equipa principal, o empréstimo poderá ser benéfico, isto é, se o Tozé jogar regularmente na equipa da Linha.

    O Couceiro gosta de apostar em jogadores jovens e espero que exponencie ainda mais as qualidades do jovem sub-21.

    Sempre pensei que o Lopetegui desse uma oportunidade ao jovem português pelo menos na pré-temporada, eu sou contra a vinda do Evandro para o Dragão, com o brasileiro a caminho da equipa portista mais jogadores saíram, talvez o Josué etc.
    O presidente do Estoril foi muito inteligente perde o seu criativo e vai buscar sem encargos um emprestado que fez uma belíssima temporada na 2ª Liga a exemplo que se tinha passado na época transacta com o Sebá.

    • Rúben
      Posted Maio 24, 2014 at 3:23 pm

      O FC Porto já comprou o Evandro, que tempo de jogo ia ter o Tozé na equipa principal?

    • Rabensandratana
      Posted Maio 24, 2014 at 3:35 pm

      Rúben, acho um erro crasso a contratação do Evandro já que no plantel do FCPORTO existem vários jogadores que actuam nas mesmas zonas do brasileiro, como são os casos do Quintero, Carlos Eduardo, Josué etc.

      O Tozé pelo que fez nas temporadas anteriores merece ficar com o plantel principal, logo era descartada por completo a contratação do Evandro. Tozé para mim em nada é inferior aos jogadores que fazem parte do plantel do FCPORTO, a questão é que é português e acima de tudo é formado no clube, logo é desvalorizado e menosprezado por as pessoas que actualmente gerem o clube.

  • Carlos Sousa
    Posted Maio 24, 2014 at 2:14 pm

    Há uns tempos atrás disse que infelizmente o Toze iria ser o futuro Vieirinha.

    Está provado que tenho jeito para isto e vou dedicar-me na área da adivinhação.

    • David Martins
      Posted Maio 24, 2014 at 2:43 pm

      Se assim for é bom para ele porque eventualmente vai parar à selecção sem grande esforço :p

    • João Lains
      Posted Maio 24, 2014 at 3:06 pm

      É mau jogar num dos melhores campeonatos do mundo (Bundesliga), numa equipa empenhada em investir no reforço do plantel para chegar à liga dos campeões (Wolfsburgo) e marcar presença na fase final de um campeonato do mundo com as cores de uma das selecções mais fortes do mundo (Portugal)?

    • Carlos Sousa
      Posted Maio 24, 2014 at 4:04 pm

      Eu não ponho em causa a qualidade do Vieirinha, pelo contrário. O problema é que o Porto podia ter aproveitado melhor este jogador, quer em termos futebolisticos, quer em termos financeiros. E o mesmo vai acontecer com o Toze.

    • I.C.E.
      Posted Maio 24, 2014 at 4:32 pm

      Se todos os exemplos de "má formação" da parte do F.C.P. forem todos "Vieirinhas" é de deixar os adeptos com um sorriso

    • SD Amares
      Posted Maio 25, 2014 at 4:15 pm

      Mas de que serve o Vieirinha ser muito bom se o Porto não lucrou nada com ele desportivamente e financeiramente?
      E o Tózé de quem gosto muito vai pelo mesmo caminho.
      Mas agora já nos contentamos em formar para os outros como o Sporting?
      Qualquer dia estamos a festejar as vitórias de um Ronaldo qualquer como fazem ridiculamente os Sportinguistas quando no clube significou zero em títulos, nem 30 jogos fez, nem meia dúzia de golos marcou, saiu com 18 anos e quase nenhum dinheiro deu..

  • Guilherme Silva
    Posted Maio 24, 2014 at 2:14 pm

    Ridículo.. Continua esta política da treta. Tragam um mexicano para o lugar dele..

    Já agora VM, quem é, para vocês, o jogador com mais potencial da formação do PORTO, se dizem que não é o Tozé?

    • vsn7647
      Posted Maio 24, 2014 at 2:55 pm

      Para mim é o Podstawski ou o Ivo Rodrigues .

    • Rabensandratana
      Posted Maio 24, 2014 at 3:03 pm

      André Silva

    • Guilherme Silva
      Posted Maio 24, 2014 at 3:51 pm

      Já tive mais esperança no Podstawski, sinceramente.. Continuo a gostar dele, mas não me parece que pelo menos até agora, tenho dado o salto de qualidade na transição para senior.

      Quanto ao André Silva, gosto bastante dele, com algumas arestas limadas, parece-me que temos ali um bom avançado. O Ivo bem trabalhado também pode dar bom jogador, tem muita qualidade técnica, mas peca por vezes ao querer inventar demais,, Tem que melhorar na decisão.

      De resto, parece-me que o Mikel é talvez o mais bem preparado para dar o salto para os A's. Não para ser titular, mas para ir entrando e jogando. Também o Paciência pode dar uma perninha lá de vez em quando, mas não sei até que ponto não seria benéfico um empréstimo também para ele.. Já me parece bom demais para estar na 2a liga, e para evoluir só jogando regularmente na 1º. O Setúbal parece uma boa opção para ele.

    • Tiago Alves
      Posted Maio 24, 2014 at 6:31 pm

      Ruben Neves, um trinco com maturidade sénior. Adoro este jogador.

    • porquinhodaindia
      Posted Julho 5, 2014 at 2:11 pm

      André Silva de longe!

  • Anónimo
    Posted Maio 24, 2014 at 2:15 pm

    Embora gostasse de o ver jogar no plantel principal já na próxima época, não sou contra este empréstimo.

    Aliás, espero que o Porto repita o exemplo… Na minha opinião não há melhor clube para emprestar jogadores do que o Estoril para um clube grande português…

    Luis Freitas

  • van Basten
    Posted Maio 24, 2014 at 2:19 pm

    Pessoalmente, mantê-lo-ia, mas reconheço que iria ser difícil para Tozé ter tempo de jogo durante a nova época (pelo menos para já, o plantel ainda conta com Herrera, Quintero, Josué, Carlos Eduardo e agora Evandro). Sendo assim, creio que acaba por ser uma excelente opção. No Estoril, o jogador poderá jogar e assumir-se como titular. Couceiro já deu mais do que mostras que gosta de apostar nos jovens portugueses, e estamos a falar de um clube com bastante estabilidade em termos de estrutura, o que poderá ser importante para Tozé.

    • Da Robelink
      Posted Maio 24, 2014 at 3:13 pm

      dos 6 que referiu só o Evandro mostrou o que vale, o resto ainda tem muito para mostrar, não entendo o porque de descartar o Tozé

    • van Basten
      Posted Maio 24, 2014 at 4:18 pm

      Não creio que o plantel do Porto necessitasse de Evandro. A meu ver, Quintero deverá começar a ter muito mais oportunidades, para se afirmar no 11 e libertar todo o talento que tem. Também deveremos começar a ver mais de Herrera. Nunca gostei de Carlos Eduardo e Josué ainda não conseguiu convencer, apesar de ter a vantagem de ser um jogador da formação.

      Por mim, o Tozé teria ficado e teria tido oportunidades. Mas como disse, não creio que tal fosse acontecer porque penso que Lopetegui iria apostar mais em quase todos os jogadores que referi, sendo que o jovem português ficaria tapado durante praticamente toda a época. Desta forma, concordo com o empréstimo.

  • Ric
    Posted Maio 24, 2014 at 2:24 pm

    Boa tarde,
    o VM resume sucintamente e de forma excelente aquilo que penso e que me parece do senso comum. Decisão estranha do Porto, que vai acumulando algumas nas últimas temporadas. A melhor das sortes para o jogador, que me parece ter qualidade para se destacar no futebol português.

  • João Dias
    Posted Maio 24, 2014 at 2:40 pm

    Decisão disparatada do Porto.Não se entende
    O Tozé é claramente um dos jogadores com mais potencial da cantera do Porto. Tinha todas as condições para começar a jogar com regularidade no plantel principal. do Porto.Quem é que vai jogar no lugar dele? Defour?? Deixei-me ri. O Tozé, apesar de ser muito mais novo e inexperiente, tem muito mais qualidade que o belga.
    Enfim… O Porto continua a insistir no erro. Quando é que este clube deixa de maltratar os jogadores da sua formação e começa a potenciá-los.?? Vêm-me lágrimas aos olhos quando penso que jogadores com o potencial do Tozé, Gonçalo Paciência, Ivo Rodrigues, Leandro Silva, entre outros vão ser desaproveitados.

    • Rúben
      Posted Maio 24, 2014 at 3:27 pm

      Não vão nada ser desaproveitados. O problema é que não é qualquer um que joga no FC Porto e na próxima época ainda mais porque é para atacar o campeonato em força. Tozé ainda não tem tarimba suficiente para jogar na equipa principal e tem muita concorrência que lhe tapa o lugar (Quintero, Carlos Edurdo, Herrera, Evandro). Ser emprestado ao Estoril onde pode ser titular e jogar ao mais alto nível em Portugal e ainda na Liga Europa, tratando-se de um jovem de 21 anos, não me parece ser nada má opção. Se fizer uma grande época no Estoril então na seguinte pode ficar no plantel principal do FC Porto. Mas atenção, o Licá também fez grandes épocas no Estoril e simplesmente não serve para o FC Porto.

  • André Vieira
    Posted Maio 24, 2014 at 2:41 pm

    Ao contrário do VM, acho este empréstimo o mais benéfico para todas as partes.
    Senão vejamos: O FC Porto não se desfez contratualmente do Tozé, apenas quis que o jovem da formação tivesse minutos de jogo suficientes para que continua-se o seu trajeto sem queimar etapas, na medida em que as probabilidades de ser opção na equipa principal são mínimas, e seria um retrocesso coloca-lo já nos A.
    Concordo que não seja o jogador mais talentoso da formação, esse é Mikel, e será com certeza integrado na equipa principal, e ainda há alguns jovens de grande talento como o Defesa Esquerdo Rafa e o Extremo Ivo rodrigues, esses sim, vejo neles mais potencial do que Tozé.

    • Anónimo
      Posted Maio 24, 2014 at 2:50 pm

      Quem diz que o Mikel é o jogador com mais potencial da formação do Porto, não conheçe minimamente, a formação do Porto. Mas mesmo nada.

      O Mikel nem on top-5 está. Enfim, viva a CS!

      João Amaral

    • PORTOCAMPEÃO
      Posted Maio 24, 2014 at 3:11 pm

      Parei de ler quando disse que o Mikel é o jogador mais talentoso da formação do FC Porto.

    • André Vieira
      Posted Maio 24, 2014 at 3:23 pm

      Da sua geração é com certeza o jogador mais talentoso, é um Bom Trinco.
      É até superior ao luso-polaco Tomas, que é 2 anos mais novo.
      Mas os jogadores mais talentosos da formação do FC Porto são Rafa e Ivo Rodrigues, que são também 2 anos mais novos.

    • Rúben
      Posted Maio 24, 2014 at 3:29 pm

      o FC Porto tem tantos jovens talentosos que ninguém sabe qual é o melhor.

      André Silva, Gonçalo Paciência, Ivo Rodrigues, Rafa, Podstawski, Mikel, Leandro Silva…

    • Anónimo
      Posted Maio 24, 2014 at 6:24 pm

      Embora tenha utilizado uma palavra "errada", percebo o que o André quis dizer. O Mikel é aquele que claramente reúne mais condições para entrar no onze do Porto. Próximo dele apenas o Victor Garcia (que porem vai ter o Danilo pela frente). Quanto ao Tozé vamos ver se ele alguma vez vai conseguir encontrar lugar no onze do Porto. Do que tenho visto falta-lhe capacidade física (que é necessária para quem joga no meio campo) e velocidade para tal. Mas há que esperar para ver o que vai fazer no Estoril.

      Joe

  • Kacal l
    Posted Maio 24, 2014 at 2:51 pm

    Tenho pena e espero que não seja o começo de uma série de empréstimos em que o desfecho será a rescisão, se for para empresta-lo ao Estoril e na próxima época dar-lhe uma oportunidade na pré-época e no plantel principal, sou a favor, mas só se for mesmo esse o caso, vai para um clube estável e que está numa grande fase, com um treinador português, que costuma apostar nos jovens e faze-los render, espero que assim seja com o Tozé, ele merece.
    O Tozé é um #10 que pode jogar descaído nas alas, tem visão de jogo, tem qualidade de passe, é bom no drible e no 1×1 e tem qualidade técnica, é forte na marcação de grandes penalidades (é preciso saber bate-las) e tem um remate forte e colocado, é bastante completo, não é fortíssimo em todos estes pontos, mas é muito bom, mais forte nuns do que outros, mas é um jovem talentoso e com um grande potencial, fez uma excelente época na equipa B, na Liga2 Cabovisão e esperava que tivesse uma oportunidade na pré-época, falava-se que ia ter, mas agora deve ir para a Amoreira.
    Desejo-lhe tudo de bom e vou acompanhar mais jogos do Estoril para ver a sua evolução, espero que tenha muitas oportunidades e que agarre um lugar no 11, ele tem capacidade para tal, vamos esperar e ver.

  • Jon Snow
    Posted Maio 24, 2014 at 2:52 pm

    "A nova politica de Lopetegui"
    Tudo conversa, quem manda sao os empresarios e se To Zé ficasse era menos um que entrava no plante… este treinador foi escolhido pelo Mendes pa ser uma marioneta… enfim,
    So falta tirar o Jesus do Benfica e as estrelas estao alinhadas novamente.

    Quanto ao To Zé, que tenha muita sorte pois tem imenso valor, mais que mutos que la estao nos AA, no Estoril poderá crescer e mostrar o erro que foi nao ficar no plantel (se o deixarem jogar no dragão).
    O Gonçalo, se ficar no plantel, so terá chances se nao for contratado nenhum ponta de lança, caso contrário sera o terceiro, pois o porto so joga com 1.(isto se jackson sair)

  • Rúben Cardoso
    Posted Maio 24, 2014 at 2:57 pm

    Acho que deveria ter, pelo menos, a oportunidade de fazer a pré-época com o plantel principal. Se se confirmar, um de dois trajectos: ou acaba como o Castro, ou acaba como o Josué.

    • João Lains
      Posted Maio 24, 2014 at 3:08 pm

      Ainda bem que já está a caminho do Estoril, fazer a pré-temporada com a equipa principal na esmagadora maioria das vezes não vale de nada. Ficam com a equipa até ao arranque das competições oficiais e depois juntam-se a outra equipa já com o campeonato em andamento e levam mais tempo para conquistar o espaço e o tempo de jogo que necessitam.

    • Kacal l
      Posted Maio 24, 2014 at 3:17 pm

      João Lains,

      Isso é verdade, se é para apostar a sério, faça a pré-época e fique no plantel principal, mas se é só para testar na pré-época e depois emprestar, mais vale emprestar logo, assim eles podem fazer a pré-época pelo novo clube e tentar impressionar o seu treinador.

    • Rúben
      Posted Maio 24, 2014 at 3:35 pm

      fazer a pre-época só se fosse para ficar na equipa B. faz mais sentido ir já para o Estoril e fazer lá a pre-época.

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 24, 2014 at 4:11 pm

      Disse isso assim, porque acho que ele tem qualidade para fazer parte do plantel principal.

  • Anónimo
    Posted Maio 24, 2014 at 3:05 pm

    Discordo da visão de muita gente e em parte do próprio VM.

    Empréstimo muito bem conseguido, e todas as partes vão sair a ganhar…

    Para começar, lembrem-se que o Porto é um clube vendedor. Se tentassem se livrar de jogadores como Josué, Carlos Eduardo ou Herrera agora, não teriam resultados financeiros aceitáveis para o clube.
    Portanto, ao terem de ficar no clube para serem valorizados, onde encaixaria Tozé?

    Tozé é médio ofensivo. Para o ano Quintero terá de ser o motor da equipa e titular indiscutível, sendo que ainda haverá Evandro, Carlos Eduardo e Josué para ocuparem essa posição em caso de necessidade.
    Herrera terá de se afirmar também como o médio ''pulmão'' da equipa a titular (acredito que tem potencial para ser um enorme jogador) e todos os referidos acima também poderão jogar ao lado de Quintero, já não contando com Defour, que devido ao mundial poderá ser o único médio do Porto valorizado para sair (o que deverá acontecer)…

    Sendo assim, Tozé não teria os minutos pretendidos para continuar o seu crescimento
    A ll liga é muito diferente da primeira. Tozé ainda tem de se provar na primeira liga (este ano quase nunca jogou na l), e que clube melhor (visto que não terá espaço no Porto) de que o Estoril? Onde poderá ser titular, numa equipa que joga bem, ataca muito e ainda participará na Liga Europa…

    O Porto ganha porque pode valorizar outros jogadores e não é por isto que deixará de poder ser formador no próximo ano (Mikel, Ivo, Paciência e Rafa ainda poderão ser aproveitados por Lopetegui portanto isto não significa que o Porto não vai apostar na ''cantera'', aliás, depois da última época o Porto terá de dar uma resposta forte, o que com jogadores da B seria arriscado).
    Tozé ganha porque terá mais minutos.
    Estoril ganha porque Tozé será um bom substituto de Evandro.

    E. Carvalho

    • Rúben
      Posted Maio 24, 2014 at 3:37 pm

      concordo em absoluto

    • I.C.E.
      Posted Maio 24, 2014 at 4:36 pm

      Em termos "naturais" entre o Tozé fazer uns jogos pela equipa A, entre as Taças Nacionais, e um ou outro jogo do campeonato ou ir para o Estoril afirmar-se como titular, como é expetável, jogar todo o campeonato, as taças e ainda a fase de grupo da liga europa, pelo menos, está fácil de ver qual é a melhor opção

  • Da Robelink
    Posted Maio 24, 2014 at 3:07 pm

    Este é completamente igual ao Miguel Rosa

  • joao
    Posted Maio 24, 2014 at 3:19 pm

    acho que é uma decisão natural e antes agora que no final da pre-epoca, ele precisa de se afirmar na primeira liga e jogar na europa,para quando voltar a vistir de azul faze-lo com calma e confiança ,pois só assim pode mostrar o que vale.
    de facto, tozé é um miudo que tem muita vontade de jogar e vencer ,pois de outra maneira na conseguiria aceitar este emprestimo e a não titularidade nos sub21 ,que é anedótico.

  • Miguel C
    Posted Maio 24, 2014 at 6:09 pm

    Pode ser bom para o Tozé, desde que tenha minutos de jogo na primeira liga o Estoril será sem dúvida um bom clube para ele crescer durante este ano e (esperemos) nos próximos anos afirmar-se nos A do Porto e até na nossa selecção.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 24, 2014 at 6:33 pm

    O Estoril a preparar-se para fazer nova boa temporada. Foi buscar Couceiro que vinha realizando um bom trabalho em Setúbal e sabe o que faz. Já garantiu Anderson (cheio de potencial) e agora Tozé.

    Quanto ao Porto, não compreendo, o Tozé para mim tinha lugar na equipa A, mas se preferem ficar com o Defour, melhor.

  • Artur
    Posted Maio 24, 2014 at 9:34 pm

    Eu ainda não entendi todo este problema a volta do emprestimo do Tozé.
    A meu ver é o melhor que lhe podem fazer. Ele se quer lugar na equipa A tem que provar que o merece, não adianta ter qualidade porque qualidade temos nós que chegue, falta é capacidade para aguentar um futebol mais competitivo. Acho que vai ser bom para ele e para o FC Porto este emprestimo, vai dar mais nas vistas pelos melhores ou piores motivos.

Deixa um comentário