Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Nélson Oliveira continua a caminhar para trás

Por onde passa o futuro de Nélson Oliveira?
Em 2011 foi eleito o 2º melhor jogador do Mundial sub-20, em 2012 teve direito a vários minutos no Europeu 2012 ao lado de Ronaldo. Mas em 2014 o seu futuro é uma incógnita pela negativa. Depois de um bom arranque no Rennes acabou a época a suplente, inclusive com passagens pela 5ª divisão, e não vai continuar no clube francês. E nesta fase, com Jesus depois das criticas que fez ao técnico das águias parece ser impossível em qualquer momento, também não tem lugar no Benfica, mesmo no cenário ideal para se afirmar: Cardozo está no mercado e Rodrigo emprestado. Também na selecção, com o egoísmo que demonstrou frente a Israel, perdeu espaço. Em suma, um cenário pouco animador e que certamente não irá proporcionar afirmações como a de Rui Santos em 2012 “Potencialmente, Nélson Oliveira é já o melhor ponta-de-lança português.” Ou de Joaquim Rita, há 2 anos “Nélson Oliveira seria titular em todas as equipas portuguesas, à excepção do Benfica”.

0 Comentários

  • Barack Obama
    Posted Maio 22, 2014 at 1:30 pm

    Só continua a caminhar para trás porque foi muito empurrado para a frente, como vai acontecendo com tantos outros.

    • João Lains
      Posted Maio 22, 2014 at 1:53 pm

      Nem mais! Toda a sua carreira está repleta de passos precipitados, que em nada o favoreceram.

    • Anónimo
      Posted Maio 22, 2014 at 2:14 pm

      João Lains, podes desenvolver o comentário?
      Apesar de Benfiquista tinha a ideia de que Nelson Oliveira estava a precorrer um percurso razoável para um jovem jogador. Foi formado no Benfica e emprestado em 2 anos consecutivos – não me parece muito precipitado (talvez nas declarações acima recuperadas).
      Penso que o Obama se refere a uma sobrevalorização que visou N.Oliveira como o futuro avançado da seleção, sendo que a posição de ponta de lança continua um mito sebástico na seleção. Nesse caso estou de acordo: bastou um grande mundial de sub20 para que se rotulasse o N.Oliveira como uma grande esperança (sobretudo os benfiquistas). No Benfica nunca deu razão aos mesmos comentários – o momento alto no Benfica é uma assistência de calcanhar e uma trivela para a bancada.
      Quanto ao jogador, estou curioso quanto à pré-temporada – será determinante para a sua carreira no Benfica.

      João Campagnolo

    • João Lains
      Posted Maio 22, 2014 at 2:31 pm

      Primeiro, achei precipitado o seu empréstimo ao Rio Ave, durante a sua última temporada de júniores. Depois também achei precipitado a sua integração no plantel principal do Benfica, porque a sua temporada no Paços, esteve longe de ser brilhante. A sua mudança para o Deportivo foi um passo do falso. Perante a concorrência de Riki (espanhol, mais experiente e com uma grande bagagem de golos na primeira divisão) e agora que tinha tudo para dar certo no Rennes (era uma aposta do seu treinador, por sinal bom, depois do excelente trabalho que desenvolveu na Real Sociedad e tinha a sua confiança), as coisas acabaram por correr mal depois de um início fulgurante. O seu caráter também não facilita mas acho que chegou a altura e reduzir as expectativas em torno do seu potencial. Seria benéfico para o seu futuro, uma possível saída para o Braga, agrada me imenso, se o Benfica salvaguardar uma possível percentagem do seu passe.

    • Anónimo
      Posted Maio 22, 2014 at 3:36 pm

      Quiçá, passar o último ano de júniores com uma equipa da primeira liga, em vez de concluir a aprendizagem no Benfica tenha sido prejudicial, mas isso aconteceu antes do Mundial de sub20, no qual teve uma prestação muito positiva. A partir desse momento é que podemos começar a analisar as decisões dele.
      De facto, posto o teu comentário, o empréstimo ao Espanhol parece ter sido precipitado – talvez uma equipa portuguesa tivesse sido melhor opção.
      Também estou de acordo quanto ao carácter.
      Por fim, gostava que pudesse continuar no Benfica (não dou importância às declarações, o Cardozo também foi reintegrado). Veremos se a pré-época é positiva… um novo empréstimo deve estar fora de questão.

      João Campagnolo

    • Imparcial
      Posted Maio 22, 2014 at 3:47 pm

      Enfim,

      Era o novo Cristiano Ronaldo, e agora é o que se vê. André Gomes, Cavaleiro, Bernardo Silva, etc, vão ter o mesmo futuro, os benfiquistas vem sempre com aquela conversa de que seriam titulares em todas as equipas da liga portuguesa à excepção do benfica, mas depois só conseguem jogar nas quintas divisões. Grande culpa destes fracassos é também dos media, que com os seus desejos incontroláveis de querem que o Benfica forme um bom jogador português comparam cada menino que jogue pelo benfica a um deus, e depois esta pressão em demasia acaba por condicionar os próprios atletas. Por isso é que é óbvio que a formação do benfica ainda está a anos luz da do Sporting.

      Há que continuar a trabalhar.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Maio 22, 2014 at 4:35 pm

      Imparcial só mesmo de nome.

    • Rui Sancho
      Posted Maio 22, 2014 at 4:36 pm

      Só és imparcial no nome tu…

    • Anónimo
      Posted Maio 22, 2014 at 4:37 pm

      Ler o texto e depois ver o Nick… a ironia.
      Não vejo como se podem comparar formações, quando o assunto diz apenas respeito às decisões do Nélson. Quanto muito podes criticar a falta de aposta do Benfica em jogadores portugueses, mas o post nada tem a haver com a formação Benfiquista.
      De que é que te interessa quém tem a melhor formação quando o objetivo é enviar jogadores para a seleção? A formação é para a seleção, os clubes ainda podem comprar jogadores (ex: Benfica e Porto).

      João Campagnolo

    • FC
      Posted Maio 22, 2014 at 5:51 pm

      Campagnolo, dizer que este percurso negativo se deve apenas às decisões do atleta, e desculpabilizar por completo o clube ao qual pertence demonstra uma clubite acentuada, ou uma ingenuidade incrível.

      Obviamente que o Nélson teria tido um acompanhamento diferente noutro clube mais vocado para desenvolvimento de jovens. Teria tido mais sucesso? Nunca saberemos, mas apesar do seu feitio, tinha qualidade.
      Se não apostam em produtos de formação, e preferem enviar os que mostram ter mais potencial para longe (onde mais é mais difícil acompanhar o seu progresso), não vejo como ter bom feitio os vai impedir de repetir esta velha história (vide João Coimbra, Pepa, Miguel Rosa, etc.).

    • Anónimo
      Posted Maio 22, 2014 at 6:05 pm

      FC
      "Quanto muito podes criticar a falta de aposta do Benfica em jogadores portugueses" está escrito no mesmo comentário.
      Boa formação e aposta na formação são parâmetros diferentes. A formação é avaliada consoante a qualidade dos jogadores no momento em que deixam a formação. Nesse aspeto, o Benfica tem superado o Sporting nestes últimos anos. Não sou parcial, ou faccioso.

      João Campagnolo

  • botafogo
    Posted Maio 22, 2014 at 1:31 pm

    os media ( pq são pagos para…..) estragam os jogadores. Este é dos melhores exemplos ! ….a realidade é dura e cruel !!!!

  • barinho
    Posted Maio 22, 2014 at 1:31 pm

    Há 2 anos não tirava o lugar ao Lima no Braga.O problema é não ter cabeça para aproveitar o potencial,nem todos são como o Ronaldo.

  • 10
    Posted Maio 22, 2014 at 1:33 pm

    Não jogava no Benfica que tinha o cardozo, mas jogava no Porto com Jackson ou Falcão…tá certo…

    • Shwarz
      Posted Maio 22, 2014 at 2:01 pm

      Há dois anos os pontas-de-lança do Porto eram o Kleber e o Walter.

    • Filipe
      Posted Maio 22, 2014 at 2:13 pm

      Se tirava o lugar ao Kleber? Era provável. Mas as carreiras andam ela por ela.
      Quanto ao Walter… o Walter na época que foi suplente do Porto, entrava e marcava. Por pouco que tenha jogado. Isso somado aos golos que continua a marcar, mostra logo como o Nelson nem calçava…
      O Nelson como foi dito foi muito empurrado para a frente. Tem potencial, mas não deu. Ainda irá a tempo… mas há dois anos não tinha de todo lugar 'em qualquer equipa portuguesa que não o Benfica' :)

  • fernando canteiro
    Posted Maio 22, 2014 at 1:34 pm

    É o culminar natural da etapa de formação do slb. No Sporting era aposta, se o Yannick o foi tantos anos…

    • Anónimo
      Posted Maio 22, 2014 at 1:49 pm

      De facto foi uma aposta boa do Sporting, o Yannick tambem deu grande jogador.
      Por favor deixemo-nos de clubites , quando não há cabeça não há resolução ,o Nelson ja teves oportunidades, no Paços, no Depor e agora no Rennes, com um denominador em comum , nunca provou grande valor com excepção de alguns rasgos, culpa do Benfica ? :)

      Tiago

    • Nuno Red Devil
      Posted Maio 22, 2014 at 2:03 pm

      Exato Tiago. nada tem a ver com os clubes… Se não podemos pensar em Paim, Dani, etc. Quando a cabeça não tem juízo…

    • stanpanan
      Posted Maio 22, 2014 at 5:45 pm

      Fernando no Scp era aposta mesmo que jogasse terrivelmente mal… assim e complicado o Scp ser campeão…

  • Godinho
    Posted Maio 22, 2014 at 1:34 pm

    Sinceramente… Não me importava que ele viesse para o Sporting. Aqui sabemos potenciar o talento português

    • Barack Obama
      Posted Maio 22, 2014 at 1:44 pm

      Este comentário é mesmo à Godinho.

    • Anónimo
      Posted Maio 22, 2014 at 1:50 pm

      Que o diga o Wilson Eduardo essa "maquina" , que fica no banco porque jogam dois "craques" Capel e Carrilo

      Tiago

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 22, 2014 at 2:01 pm

      Que o digam William, esse gajo fraco, e o Adrien, outro que vale zero.

    • luis bcn
      Posted Maio 22, 2014 at 2:07 pm

      Tiago,

      o Carrilho fez 6 assitencias para golo esta temporada no campeonato, o melhor da equipa….o Wilson fez 3 e ainda marcou 3 golos…nao é tão mau como o pintam e na realidade os seus numeros até sao bem positivos e melhor que por exemplo o Mané.

    • stanpanan
      Posted Maio 22, 2014 at 5:52 pm

      E de que vos tem servido essa capacidade de potenciar Portugueses ?

    • Professor
      Posted Maio 22, 2014 at 9:50 pm

      Não entrar em banca rota quando o tempo chegar-vos.

    • Alexandre Crespo
      Posted Maio 23, 2014 at 12:19 am

      6 assistências um outro 3 golos 3 assistencias isso são alguns números de jeito? ate o salvio que fez meia duzia de jogos e metade deles nem a 100% estava fez 2 golos e 5 assistencias

  • Anónimo
    Posted Maio 22, 2014 at 1:35 pm

    eu não sou defensor do Nélson Oliveira. Acho que tem potencial mas que lhe falta estabilidade emocional para "rebentar"… no entanto, a verdade é que criticar/crucificar um miúdo de 22 anos por ter arriscado um remate quando tinha um jogador melhor colocado ao lado, é ridículo. está visto que dificilmente tem condições para ser no Benfica aquilo que se esperava dele, mas num Braga/Guimarães/Marítimo tenho a certeza que se podia transformar num jogador importantíssimo… basta darem.lhe espaço e ele querer.

    Dragão 86

  • Pedro
    Posted Maio 22, 2014 at 1:40 pm

    Guardem este post e publiquem daqui a 2 anos. Troquem só o nome e ponham andré almeida ou cavaleiro em vez de nelson oliveira.

    • MM
      Posted Maio 22, 2014 at 2:01 pm

      Que frase sem sentido. Não se pode comparar, nunca ouvi ninguém dizer (como muitos disseram do Nélson Oliveira) que o André Almeida seria o melhor médio ou lateral português e de top mundial e tudo o que se disse do ponta de lança. O André Almeida será sempre um jogador útil, não mais que isso, porque pode jogar nas duas laterais e no meio campo. Em nenhuma se destaca, mas faz com competência as posições onde querem que jogue. É um jogador fiável, nunca será jogador para fazer entrar muito dinheiro nos cofres do clube nem jogador para resolver o que seja sozinho, mas é daqueles jogadores que o plantel precisa, quando é chamado cumpre e se não fôr, continua a trabalhar e a fazer um "bom balneário".
      O Ivan é um jogador mediano, na minha opinião nunca será jogador para o Benfica e não me parece que se aguente no plantel muito tempo. É uma espécie de Miguel Rosa, pode vir a ter um papel importante em equipas que lutam pelo meio da tabela ou para não descer mas nunca será jogador de equipa de topo.
      Nunca disse que estes e mais o André Gomes e o Miguel Rosa era grandes jogadores e iam ser isto ou aquilo porque sinceramente nunca lhes vi qualidade para isso, mas ainda assim o Nélson provou no Mundial que era naquele tempo um jogador acima da média para a idade, quanto a mim tem mais potencial que qualquer um dos outros que falei e merecia uma oportunidade na equipa principal. Mais do que por exemplo o Ivan ou o André Gomes. Se não aproveitar as oportunidades então que tente fazer carreira noutro clube, só acho "parvo" estar-se a crucificar já um jovem porque pessoas pouco inteligentes disseram que iria ser o melhor. Tanto são para os elevar mais alto do que devem como depois também os mandam abaixo à força toda.

    • Nuno Red Devil
      Posted Maio 22, 2014 at 2:06 pm

      Exato. A diferença é que Almeida tem 2 finais europeias e quase todos os jogos até lá chegar. Não acordes…
      Vou ver onde anda o Paím, o Dani, o Edgar Marcelino, etc etc etc.

    • Gonçalo Vargas
      Posted Maio 22, 2014 at 2:06 pm

      Alguém disse que o A.Almeida vai ser melhor do que é?

      Ele tem muito pouco talento. Destaca-se é dos demais porque é muito cumpridor tacticamente e decide quase sempre bem. Agora não lhe peçam para decidir jogos. É um jogador muito bom. Semelhante a um Arbeloa com as devidas comparações.

      Já o Ivan Cavaleiro decide mal quase sempre e penso que será outro Sami. Só tem físico e pouco mais.

      O Bernardo Silva tem tudo para ser o Iniesta português. Quem o viu jogar sabe do que falo. É absurdo estar na 2ª divisão onde já não tem nada para aprender.

      Para mim é o maior talento português desde CR7, Quaresma, Nani, Rui Costa e se não o aproveitarem este ano fechem a academia.

    • Ricciardo
      Posted Maio 22, 2014 at 4:30 pm

      O Bernardo Silva ainda há-de ter 23 anos sem nunca ter feito mais do que 2 jogos seguidos na equipa principal do Benfica, e no entanto haverá pessoal acreditar que será o Iniesta Português

      o C Ronaldo com a mesma idade já tinha ganho a bola de ouro, já era um dos futebolistas mais bem pagos do mundo, já tinha disputado uma final de um Europeu, uma meia final de um mundial e era já a transferência mais cara da historia..

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 22, 2014 at 5:04 pm

      Alem de bruxo fazes umas comparações brilhantes…

    • stanpanan
      Posted Maio 22, 2014 at 5:48 pm

      Ricciardo e provável que tenhas razão, e enquanto o Bernardo nao ira ter hipoteses muitos no Scp irão… Mas enquanto que o Benfica ainda vai ganhando de vez em quando, o Scp não.. Pequena ENORME diferença! E de que serviu em termos práticos a carreira do Ronal ao Scp??

    • Anónimo
      Posted Maio 23, 2014 at 12:39 am

      Ricciardo meu caro, o "Iniesta espanhol" só saiu em definitivo da equipa B do Barcelona aos 23 anos…
      Carlos Alberto

  • Nuno R
    Posted Maio 22, 2014 at 1:41 pm

    Gosto da frase "potencialmente, já é…"
    Potencial é algo que remete para o futuro, mas fala-se no presente.
    Na minha opinião, ele tem (ou tinha, não sei) potencial para ser um ponta de eleição, pelo menos a nível nacional. Mas claramente a sua evolução estagnou. Culpa dele, do Benfica, das circunstâncias, de todos…
    O melhor seria ele abandonar o Benfica de vez, e abraçar um projecto de menor dimensão, como o Braga. E a partir daí logo se veria.
    De qualquer modo, fica aqui um bom exemplo para aqueles que acusam os sportinguistas de endeusar qualquer elemento da sua formação após este dar 2 chutos consecutivos na redonda. Afinal, a doença é geral.

    • Nuno Red Devil
      Posted Maio 22, 2014 at 2:08 pm

      Potencialmente usado dessa forma não remete para qualquer futuro, remete para a possibilidade eventual.
      De resto concordo com todo o teu post e subscrevo inteiramente.

  • João
    Posted Maio 22, 2014 at 1:42 pm

    Quem viu Nelson Oliveira no mundial sub-20 em 2011 anunciava-lhe um futuro promissor, mas enquanto estes jovens jogadores continuarem a ser acompanhados por verdadeiros abutres da modalidade, mais casos como os de Bruma, Pedro Mendes, Atsu, etc. voltarão a aparecer no futebol nacional.

  • Anónimo
    Posted Maio 22, 2014 at 1:42 pm

    Quem foram os 3 melhores jogadores desse torneio?

    Camaça

  • m1950
    Posted Maio 22, 2014 at 1:44 pm

    Gostava que fosse vendido , e BDC desse uma verdadeira lição a quem tratou mal este rapaz trazendo NO para o SCP, a questão aqui é simples , os pontas de lança tardam a maturar , ele ainda é muito novo , e se lhe for dada confiança… ele pode ter futuro , espero que o Sporting esteja atento a sua situação , até porque no imediato , este é o ponta de lança de espaços curtos , e mais explosivo que a equipa precisaria.

    Mas de qualquer forma , espero que o Sporting vá estando atento a situação do jogador , que seria optimo se conseguisse rescindir.

    E mais uma coisa , o egoismo tem de fazer parte do ponta de lança… com a idade claro será mais sensato , as na idade dele , ele só tem é de ser egoista.

    • Manuel Santos
      Posted Maio 22, 2014 at 2:11 pm

      então a incubadora de alvalade deveria ter ficado com o Saleiro, ainda por cima ele é o primeiro bébé proveta por isso só lá para os 40 anos é que faz uma boa época

  • Chilavert
    Posted Maio 22, 2014 at 1:47 pm

    O problema do Nelson é…o mesmo problema do Sérgio(Oliveira sub entendasse).
    Excesso de Estrelismo leva muita gente a desviar se do profissionalismo e a ter comportamentos menos aceitáveis!
    Serem estrelas da formação não é a mesma coisa que serem estrelas nos seniores…
    Vamos ver se ambos não serão apenas cometas da formação

  • JF
    Posted Maio 22, 2014 at 1:47 pm

    Na minha opinião, a melhor solução passaria por trabalhar às ordens de JJ. Ruben Amorim também disse que não voltava ao Benfica com JJ quando foi para Braga e deram-lhe este ano uma 2ª oportunidade que reultou muito bem.

    Sucessivos emprestimos como estes últimos não o levam a lado nenhum (Corunha e Rennes). Com a saída de Rodrigo e a possível saída de Cardozo, penso que o melhor seria poder voltar a ser integrado no plantel. Com espaço e confiança. acredito que ainda vai a tempo de explodir. Rodrigo, por exemplo, só na 3ª época explodiu no Benfica.

    Se não for possivel, tudo o que não seja um empréstimo a uma equipa portuguesa, penso que é mais 1 ano perdido na carreira dele e a margem para mais anos perdidos começa a esgotar-se.

  • João Rodrigues
    Posted Maio 22, 2014 at 1:48 pm

    O Nelson e um prodígio feito pelos jornais tudo bem que nas categorias jovens ele teve alguns pormenores interessantes mas ele a 3 anos para cá estagnou. Ainda assim marcou 8 golos em 36 jogos(?) não sei se a informação está actualizada.

    A meio da época o treinador do rennes dizia que o queria contratar parece que mudou de ideias(abriu os olhos?)

    E um bom jogador para um clube português que queira lutar para ir a UEFA clubes como o nacional, rio ave, Estoril mas não mais do que isso mesmo nestes clubes não trocava por exemplo o rondon do nacional por o Nelson oliveira ainda para mais não deve ter um ordenado tão curto como isso logo e incompatível para estes clubes mais um jogador que não vai acabar por ir para Chipre ou Roménia onde podem suportar o ordenado que aufere ou melhor. Ainda para mais é agenciado por Jorge Mendes se calhar este ainda lhe da uma prendinha

    • David Martins
      Posted Maio 22, 2014 at 3:02 pm

      Isso é incorrecto, ele marcou 8 golos pelo Rennes, 4 pelo Corunha e 5 pelo Paços de 2010 para cá. A quantidade de jogos também não é 36 jogos, são bastantes mais.

    • João Rodrigues
      Posted Maio 22, 2014 at 3:52 pm

      Eu queria dizer esta época finda não a totalidade dos 3 anos isso e irrelevante visto que foi aposta nos 3 clubes e mesmo assim nunca correspondeu apesar desta temporada não ter sido tão má

  • Zecarias
    Posted Maio 22, 2014 at 1:49 pm

    Esses dois comentadores são do tipo habitual de profeta. São todos Ronaldos só porque dão 2 ou 3 toques de bola. Aquela selecção jogava um futebol horrível e teve sorte em chegar à final (ironicamente, até podiam a ter ganho… ai Caetano). Quase que faz lembrar agora a Inglaterra sub17.

    A maioria é tudo jogador mediano. Aproveita-se o Cedric e este, mas nunca vão chegar ao topo.

  • Flávio Trindade
    Posted Maio 22, 2014 at 1:50 pm

    Nélson Oliveira é um jogador com características únicas em Portugal e em condições normais seria o titular da Selecção.
    Contudo padece do mesmo mal de outros (muitos) jogadores portugueses, precisam de ser constantemente mimados, porque têm uma enorme falta de confiança neles próprios.
    Isto a juntar ao facto de em Portugal apostar nos jovens da casa ser coisa tabu (mérito seja dado ao Sporting por fazer o inverso), e acabamos por ter mais um talento por potenciar.
    Como benfiquista vejo no Nélson o substituto natural do Cardozo ( em época de saída da Luz) e certamente faria melhor que o paraguaio fez esta época.
    Partilho da mesma opinião que seria titular em praticamente todas as equipas da Liga, da mesma forma como Bernardo Silva o seria, mas no Benfica o império de Jesus dificilmente o irá permitir.
    Caso a solução passe pelo empréstimo (mais um) tenho para mim que a motivação se perca e o talento também.
    E depois podemos voltar à velha questão do aproveitamento da formação.
    Para quando terá a Liga coragem de limitar o número de estrangeiros no nosso futebol?
    Para quando impor quotas para o jogador nacional e para o jogador formado no clube?
    Nesse caso e mais uma vez o Sporting tem dado o exemplo, na minha opinião não porque a sua formação seja melhor que a dos outros (não deixando de ser de nível muito alto), mas sim porque apostam no talento formado em casa.
    O que seria de Ronaldo, Nani, Quaresma, Moutinho, Patrício e afins se não lhes tivesse sido dado espaço?
    No caso do meu clube e do Porto por exemplo, dado espaço para crescer a Bernardo Silva, Cancelo, João Teixeira, Nuno Santos, Gonçalo Guedes, João Nunes, Renato Sanches, Guga, Diogo Gonçalves ou a Ivo Rodrigues, André Silva, Podstawski, Rafa, Gonçalo Paciência, Leandro Silva, Rúben Neves, teriamos não só clubes com mais mística e mais garra, como não estaríamos a comentar os 23 de Paulo Bento, nem a ter uma Selecção dependente de 2/3 jogadores onde o resto é só para encher chouriço.

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 22, 2014 at 2:02 pm

      Se há coisa que o Nélson Oliveira foi naquela altura, foi muito mimado. Pela comunicação social então, meu Deus…

      Ele tem qualidade. Muita até. Mas sem cabeça, não vai a lado nenhum.

    • Barack Obama
      Posted Maio 22, 2014 at 2:09 pm

      Um pouco de boa humor é sempre bem vindo,
      "Partilho da mesma opinião que seria titular em praticamente todas as equipas da Liga"

    • Nuno Red Devil
      Posted Maio 22, 2014 at 2:17 pm

      Ia fazer um comentário meu, mas disseste tudo. Faço das tuas palavras minhas!

    • Flávio Trindade
      Posted Maio 22, 2014 at 2:58 pm

      Rúben,
      O papel da comunicação social não é esse, embora muitos deles achem que sim. Quando eu referi que deveria ser mimado e apoiado (não só ele como muitos outros) referia-me à estrutura do clube e ao seu treinador. Quem anda no futebol (principalmente ligado à formação) sabe disso perfeitamente. Todo o incentivo e apoio que um treinador possa dar a um atleta em quem acredite faz milagres.
      Infelizmente Jesus não o consegue fazer, principalmente com os atletas made in Benfica.

      Barack Obama.
      Para que conste. Pontas de lanças titulares das equipas da 1Liga (excluindo os 3 grandes, e daí o "praticamente todas"
      Estoril : Bruno Lopes
      Nacional: Djaniny
      Marítimo: Derley
      V.Setúbal: Rafael Martins
      Académica: Moussa Gueye/Rafael Lopes
      Braga: Eder
      V.Guimarães: Maazou
      Rio Ave: Hassan
      Arouca: Roberto
      Gil Vicente: Bruno Moraes
      Belenenses: Tiago Caeiro/Rambé
      Paços Ferreira: Carlão
      Olhanense: Dionisi

      Esclarecedor…

      Destes apenas Derley, e Rafael Martins marcaram mais golos que o Nelson (Dionisi marcou os mesmos) e em ambos os casos jogaram mais jogos.
      Dos 3 pontas de lança convocados para a Selecção apenas Hugo Almeida marcou mais.
      O fortissimo ponta de lança que o Sporting vendeu ao Norwich marcou 1 golo na Premier League.
      Kléber e Ghilas juntos marcaram menos que o Nelson.
      Funes Mori contratado por 4M marcou menos que o Nelson

      E fazendo um pouco de adivinhação, caso estivesse no Benfica ou no Porto (porque o Sporting esteve fora da Europa, logo fez menos jogos) com as mesmas oportunidades de alguns jogadores acima citados teria feito no mínimo 18 golos.

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 22, 2014 at 3:13 pm

      O fortíssimo ponta-de-lança que o Sporting vendeu ao Norwich, marcou 50 golos em duas épocas em Portugal. A jogar na pior equipa da Premier League, não se podia esperar grande coisa. E para que conste, até o ia buscar a Inglaterra, para voltar para o Sporting. Dos pontas-de-lança mais subvalorizados a passar por Portugal nos últimos anos.

      Acha sinceramente que o Nélson, jogando no Benfica ou no Porto, chegaria a números perto de Jackson, Lima e Rodrigo? 18 golos é muita fruta.

    • Flávio Trindade
      Posted Maio 22, 2014 at 3:22 pm

      Rúben,
      Sinceramente acho que o Sporting está muito mais bem servido com o Slimani.
      Acho que numa equipa como Benfica, Porto ou Sporting, que joguem em ataque continuado e que façam como têm feito 50 jogos por época, o Nélson é jogador para valer 20 golos/época em todas as competições facilmente.

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 22, 2014 at 3:24 pm

      Eu ia para a próxima época com Montero, Slimani e Ricky, sem pestanejar.

      O Nélson tem que evoluir muito mentalmente. Porque o resto está lá. Não concordo com a ideia que muita gente tenta passar de que é egoísta, etc., está na idade para isso, e não acho correcto crucificarem o homem por não ter passado a bola a X ou Y. Precisa de estabilidade, neste momento, e de interiorizar se quer ser um grande jogador, ou mais um dentro do lote dos razoáveis.

    • Flávio Trindade
      Posted Maio 22, 2014 at 3:37 pm

      É um bocado por aí.
      Essa estabilidade que disseste, só se consegue se quem com eles trabalhar for um treinador que consiga perceber a formação.
      O Ronaldo nunca seria o jogador que é hoje se não tivesse passado pelas mãos do Ferguson.
      O Mourinho e o Jesus que na minha opinião não deixam de ser grandes treinadores, não conseguem potenciar a formação (nunca o fizeram) porque preferem extrair o sumo todo a jogadores mais experientes.

    • Ricciardo
      Posted Maio 22, 2014 at 4:48 pm

      Pois, o Ronaldo é o que é "pelo Fergunson"

      Se o Fergunson fez esse milagre que alguns gostam de apelidar para desvalorizar a formação do Sporting, então porquê que o Nani é hoje um jogador inferior ao que era quando saiu do Sporting em 2007? Porquê que o Anderson que era um dos melhores jovens jogadores do Mundo na altura se apagou?

      Ronaldo é o que é, por várias razões:
      . Ele próprio
      . Talento
      . o facto de ter sido formado num clube como o Sporting
      . o facto de o Sporting não obstante de ter um clube campeão, cheio de jogadores maduros de qualidade como Pedro Barbosa, João Pinto, Jardel, Sá Pinto etc etc, ter arranjado espaço para ele e para o Quaresma…

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 22, 2014 at 7:52 pm

      1º Não foi o Fergunson que fez do Ronaldo o que ele é hoje. Foi sim o Ferguson, treinador do Manchester United.
      2º O Anderson eclipsou-se devido a não jogar na posição dele, e jogar muito mais atrás no meio campo
      3º O Nani está melhor do que quando saiu do Sporting. Só não esteve nestas duas épocas devido a lesão, que lhe tirou protagonismo no Man.U.

  • João
    Posted Maio 22, 2014 at 1:53 pm

    uma pergunta: que é que joaquim rita e rui santos sabem de bola ?
    estava visto que isto ia acontecer com nélson oliveira, não tem qualidade suficiente para representar um grande do nosso futebol.

  • Jon Snow
    Posted Maio 22, 2014 at 1:58 pm

    Não me acredito que sem Rodrigo e sem Cardozo, não fique no plantel…
    Enfim, tem tudo para jogar no sistema de Jogo de Jesus em termos de forma de estar em campo e ocupação de espaços(falta a finalização), é português, enorme margem de progressão e da formação, o que querem mais??? E lembrem-se de Rodrigo durante tanto tempo, sem espaço na equipa, desmotivado, fracas exibições e depois… foi o que se viu na segunda metade da época, ou seja, o potencial está lá, falta a aposta do clube, oportunidades nos momentos certos e muitos minutos a alto nivel, é o que este senhor precisa.

    Se o deixarem fugir não demora muito tem o Porto ou Sporting á perna…
    Mas isto é a minha opinião, claro…

  • Tiago
    Posted Maio 22, 2014 at 2:00 pm

    Mais um flop made in Seixal que a comunicação social benfiquista se apressou a endeusar. Nada de novo.

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 22, 2014 at 2:24 pm

      Ainda com problemas de estômago? A época já acabou homem.

    • Tiago
      Posted Maio 22, 2014 at 2:29 pm

      É essa a vossa resposta para tudo? E que tal discutir o assunto? É ou não verdade que este foi endeusado pela comunicação social benfiquista? Não está a acontecer o mesmo com o Cavaleiro? Não está a acontecer o mesmo com o Bernardo Silva, que deve ter uns 10 minutos de futebol a sério nas pernas?

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 22, 2014 at 3:11 pm

      Mas qual comunicação social Benfiquista? A mesma que endeusa os jovens do Sporting e as compras do Porto?!

    • Flávio Trindade
      Posted Maio 22, 2014 at 3:17 pm

      TIago,

      A única discussão que se pode ter aqui é que ultimamente tudo o que saia do Seixal é mau, é um flop.
      A selecção de S17 era uma porcaria e não merecia ganhar o Europeu porque tinha 12 jogadores do Benfica.
      Chegaram à final da Youth Champions League e levaram 3 do Barcelona porque são uma miséria.
      Mas já agora discutamos o essencial, que é por onde andavam os críticos quando as Selecções jovens compostas maioritariamente por jogadores do Sporting e do Porto nem sequer se apuravam para as fases finais?
      Os críticos talvez não se lembrem que da famosa geração de ouro de 89 e 91 o Sporting era o clube com menos jogadores representados dos 3 grandes e que o Benfica oferecia Rui Costa e Paulo Sousa por exemplo (jogadores fraquinhos)
      Portanto acho que virou mesmo moda bater em tudo o que saia da formação do Benfica.
      O aproveitamento da formação é oportunidade. Infelizmente com Jesus essas oportunidades não existem. O que não quer dizer que quem não jogue seja um flop, muito longe disso.

    • Nuno Red Devil
      Posted Maio 22, 2014 at 3:18 pm

      E o que dizer de William Toure, Adrien Zidane, Cedric Alves, Wilson Ribery, Cristiano Mané, Eric Piqué ou André Iniesta? O endeusamento acontece em todos os clubes, pois os adeptos gostam de ver os seus meninos a tornarem-se bons jogadores.

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 22, 2014 at 3:31 pm

      Há os que falam à parva, mas depois há os que exageram em doses igualmente parvas.

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 22, 2014 at 3:35 pm

      E o Wolfswinkel que no mínimo saia por 20 milhões e que tinha clubes malucos atrás dele como o Manchester,Liverpool,Valência,Fiorentina,Zenit,Dínamo de Kiev?

    • vsn7647
      Posted Maio 22, 2014 at 3:48 pm

      Isso sempre foram noticias de imprensas do pais do clube potencialmente comprador , que belo exemplo .
      Tanto endeusam o William que falavam de hypes não era ?
      E o Sr Nuno Devil ta a confundir opiniões de sportinguistas facciosos com a Imprensa que nada tem a ver , aliás são opostos a começar pelo clube que apoiam .

    • Nuno Red Devil
      Posted Maio 22, 2014 at 4:18 pm

      Ruben e vsn, para comentários parvos, respostas parvas e ridículas. Se quiserem discutir futebol seriamente também o faço, como já fiz com ambos. O William é fantástico, mas para alguns já é o novo Toure… E eu até acho que ele pode atingir um nível brutal mas com calma, muita calma. E como sabem há imprensa afeta aos 3 grandes…

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 22, 2014 at 4:34 pm

      A questão é que querem sempre fazer a imprensa da cor que lhes dá mais jeito só para falar mal, quando na verdade a imprensa é igual ou praticamente igual para todos.

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 22, 2014 at 4:56 pm

      Não falei directamente para ti, Nuno. Acho é que tem que haver um meio-termo, tanto em quem fala à parva, como quem responde a estes.

  • luis bcn
    Posted Maio 22, 2014 at 2:01 pm

    Dados curiosos sobre o Nelson Oliveira.

    Apesar de tudo foi o melhor marcador do Rennes no campeonato ainda que em minutos para marcar seja o 5º do clube, 218 Minutos para marcar um golo. O Toivonen foi o primeiro e precisa de 176 Minutos para marcar um golo mas como só chegou em Janeiro fez apenas 15 jogos. O Paul-Georges Ntep (outro avançado) foi em tudo semelhante (tambem chegou em Janeiro) e foram estes 2 jogadores que empurraram o Nelson Oliveira para o Banco/Bancada/Reservas

    No mundial sub-20 marcou 4 golos sendo 2 de penalti. Foi o 4º melhor marcador juntamente com o Luis Muriel
    nao acho que tenha feito um grande mundial, acho que fez um grande jogo na final mas marcar golos de penalti e um à guatemala (uma oferta da defesa) nao me parece sufuciente para ser o 2º melhor jogador da competição.

    Foi talvez o primeiro avançado a ser convocado para a fase final do europeu sem ter marcado um único golo no campeonato que disputava (o Ivan cavaleiro era quase o segundo). Esteve em evidencia num Chelsea-benfica por falhar 2 golos de forma clara quando o mais facil seria passar a bola a um colega isolado. Eu nao sou benfiquista mas culpo-o da eliminaçao do clube nessa eliminatória

    A mim pessoalmente o Gonçalo Paciência faz-me lembrar o Nelson Oliveira (espero estar errado). Nao me parece que o Nelson O. vá dar um grande jogador

    • Chilavert
      Posted Maio 22, 2014 at 4:03 pm

      O Gonçalo Paciencia tem menos mobilidade mas é muito mais refinado tecnicamente, o Nelson é mais veloz e versatil.
      A parte mental determina tudo e acho que até para o adepto mais o Nelson é um caso intrigante.Nos primeiros 11 jogos no Rennes fez 7 golos, nos ultimos 25 fez apenas 1 e ainda foi despromovido a equipa B e chegou a ficar no banco da mesma.
      O problema do Nelson não é tecnico nem fisico mas sim na sua atitude(só um problema de atitude explica esta descida do céu ao inferno em espaço de meses)

    • Rui Sancho
      Posted Maio 23, 2014 at 10:27 am

      Isso está cheio de erros. O NO marcou quer no Rio Ave quer no Paços, antes da chamada. Tal como o Ivan já o fez.

  • Kacal l
    Posted Maio 22, 2014 at 2:02 pm

    É simples, o Nelson Oliveira tem características interessantes, tem qualidade e potencial, demonstrou isso no Mundial Sub-20, em 2011, e a espaços nos clubes por onde passou, mas mentalmente está de "rastos", deu um passo maior que a perna e agora está a sofrer as consequências, no Benfica raramente calçou e andou de empréstimo em empréstimo, sem estabilidade e sem uma aposta continua, agora isso está a notar-se, o caminho a seguir é a saída em definitivo do Benfica e a ida para um clube mais modesto, um passo atrás para dar dois à frente, onde possa ser titular e importante e, de preferência, onde esteja um treinador que acredite e aposta nele, gostava de o ver no Braga, Nacional ou Rio Ave, espero que ele tome a decisão mais acertada e pense na sua carreira, ele tem capacidade para ser titular num bom clube e ser uma opção credível e regular na Selecção, no futuro, vamos esperar e ver o que decide.

    • Chilavert
      Posted Maio 22, 2014 at 4:03 pm

      Se o jogador não mudar a sua atitude nunca irá singrar.
      Ele e alguns que por ai andam(assim de repente o Sérgio Oliveira)

    • Kacal l
      Posted Maio 22, 2014 at 5:41 pm

      Chilavert,

      Claro, isso também é importante e é preciso eles mudarem a juntar ao que eu disse.

  • Fábio Coutada
    Posted Maio 22, 2014 at 2:07 pm

    Acho que sou o único mas sempre o Nelson Oliveira um grande PL para equipas pequenas, tal como era a selecção sub-20 nesse mundial. È um jogador rápido, muito possante e portanto quando está inserido numa equipa que joga num bloco baixo e que tem pouca capacidade se destaca porque pode lançado com espaço na frente e consegue criar problemas a qualquer defesa.

    Pedir lhe mais que isto é impossivel, porque é um jogador que em espaços curtos não tem capacidade para jogar como pivot, tabelar com qualidade, receber de forma orientada e encarar os adversários no 1 para 1… Até mesmo na finalização é um jogador que erra muito. Viu-se isso no Mundial sub-20 onde apesar de todo o destaque fartou-se de finalizar bolas para bancada.

    Recebeu toda esta atenção mediática, porque foi a principal figura de uma selecção que fez o milagre de chegar a uma final do Mundial tendo um conjunto de jogadores mediocres e porque saiu da formação do Benfica. Existe muito a ideia que em Espanha se exagera na valorização de elementos como Illarramendi e Isco, pois aqui fez-se o mesmo com o Nelson Oliveia, com muito menos motivos. E sou benfiquistas, só se houver dúvidas.

    • Manuel Santos
      Posted Maio 22, 2014 at 2:18 pm

      Excelente análise !
      Por mim pedia já ao 4º arbitro para a substituição , saí o "paineleiro" do Rui Santos e entravas tu !

    • Rui Sancho
      Posted Maio 23, 2014 at 10:28 am

      Por acaso acho que ele tem as características necessárias para jogar como pivot, Aquele que recebe, segura e dá, e depois desmarca-se.

  • Diogo Ribeiro
    Posted Maio 22, 2014 at 2:10 pm

    É um jogador com potencial mas anda perdido, a cabeça não está no seu devido lugar. Um jogador tão jovem não pode andar sempre a criticar certas escolhas (tem sido repetente no Benfica, foi também no Deportivo). Se realmente quer ser recompensado deve brilhar primeiramente no relvado e não tanto na comunicação social.
    Há tempos até seria uma boa aposta para o Sporting CP mas neste momento não cabe naquilo que o meu clube procura…

  • pavão
    Posted Maio 22, 2014 at 2:25 pm

    O Joaquim Rita este ano no inicio do campeonato, depois de um jogo em que o Slimani tinha entrado há cerca de 10 minutos disse "Slimani não tinha lugar em nennhuma equipa do campeonato nacional", não é que ele se tenha revelado um Van Basten, mas que foi uma declaração idiótica, foi…o Joaquim Rita pouco ou nada sabe do que fala…

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 22, 2014 at 2:34 pm

    Continuo a acreditar no seu valor, mas a verdade é que além da má gestão e falta de aposta por parte do Benfica, já começa a ter culpas próprias no seu rendimento e falta de golos. Começou muito bem a época, mas a verdade é que acaba a temporada, como mais um clube onde "fracassou".

    Com as saídas de Rodrigo e Cardozo podia ser aposta, mas não é um elemento unânime e duvido que o Benfica aposte nele, e de empréstimo em empréstimo, poderá passar ao lado de uma grande carreira e Portugal perder o ponta de lança que mais prometia nos últimos anos.

  • Anónimo
    Posted Maio 22, 2014 at 2:35 pm

    Acho que o Oliveira tem potencial, mas precisa de estabilidade. Creio que o melhor para a sua carreira seria voltar a Portugal e joar no Minho ou na Madeira. Daí pode dar o salto. Isto porque tenho a certeza que o Benfica não negociará com o Sporting.

    MPV

  • Rui Carlos
    Posted Maio 22, 2014 at 3:04 pm

    O Nelson Oliveira teve projecção e foi à selecção do Paulo Bento porque o Jorge Mendes / SLB o queriam vender. Como não foi vendido sai fora e vem outro. Ponto. De resto ele nem um bluff é, pois para um PL que nao marca golos não se pode esperar que faça coisas que nunca fez, basta consultar os numeros da sua carreira. E a isto juntou-se o facto de ele não ter compreendido a sua situação e de ter pensado (juntamente com o seu pai) que era realmente um fora-de-serie. Enganaram-no, enganou-se e no dia que se desenganar pode ser que ainda de alguma coisa. Mas à malta que anda uma vida toda enganada.

  • Lion_Heart
    Posted Maio 22, 2014 at 3:22 pm

    Dos jogos que vi do Nélson Oliveira, ao contrário de muitos incluindo "comentadores" (pseudo-comentadores de futebol) nunca vi nada de extraordinário no Nélson Oliveira, é um jogador banal que tem potencial para vir a ser um jogador de nível médio, ou seja, um bom jogador.

    Penso que quiseram fazer dele algo que ele não é. Será quanto muito um jogador à imagem daqueles que temos na seleção. Hugo Almeida e Hélder Postiga estão longe de serem grande avançados mas fazia-se crer que Nélson Oliveira já era melhor quando na realidade ao compararmos a capacidade dos dois que mencionei anteriormente com Nélson Oliveira, isto é, o que Hugo Almeida e Hélder Postiga faziam com a mesma idade, a verdade é que percebemos que os números de Nélson Oliveira são apenas a constatação da sua banalidade.

  • Charal
    Posted Maio 22, 2014 at 3:23 pm

    Parece-me que o Benfica vai mais uma vez emprestá-lo para o estrangeiro, na esperança que faça uma boa época e que com isso alguém pague 7/8M por ele. É um jogador com algum potencial, mas com tiques de vedeta JJ não gosta, muito menos num jovem que nada provou (quem não se lembra de algumas entrevistas a criticar o clube onde se formou e que o tornou jogador de futebol profissional). Em vez de trabalhar e esperar pela sua oportunidade ( como por ex A.Almeida, que até meio desta época pouco foi utilizado, mas nunca veio para a comunicação social reclamar oportunidades) preferiu o caminho mais 'facil'. Apesar disto, com a saída de Rodrigo e provavelmente Cardozo, dava-lhe uma ultima oportunidade de fazer a pré-temporada e aí provar que merece ficar no plantel (convém não esquecer que esta época, enquanto foi titular, fez golos e correspondeu, sendo mesmo o melhor marcador da equipa no campeonato, apesar de só ter 'jogado meia época')
    Contudo, vou esperar pelo veredicto de JJ, que apesar de todas as criticas de não apostar em portugueses, quanto a mim se ele vir potencial num jogador, a todos os níveis, e não só a nível técnico, pois não é só disso que se faz um jogador, irá apostar nele (como fez com Coentrão, A.Almeida, Silvio…) seja ele português ou chinês.

  • Rodrigo
    Posted Maio 22, 2014 at 4:05 pm

    Tenho pena porque tem um potencial enorme e ja poderia estar noutro patamar nesta altura. Se em Portugal nao fosse quase proibidas as negociaçoes entre os grandes creio que seria um jogador que ate dava jeito ao meu Sporting, ja que seria muito util para jogar em transiçoes rapidas. E um jogador rapido, com tecnica, com capacidade de finalizaçao, segura bem a bola, mas de facto falta-lhe maturidade e "cabeça" para ser alguem no futebol. Ainda vai a tempo, mas parece que ira ser de novo emprestado e essa instabilidade na carreira tambem nao o ajuda. Uma saida do Benfica era o melhor que fazia para depois escolher um clube que lhe permitisse relançar a carreira.

  • Rui Sancho
    Posted Maio 22, 2014 at 4:34 pm

    Agora é muito fácil criticar este jovem, mas parece-me que o estão a "matar" demasiado cedo.

    Não fez uma época assim tão fraca quanto querem fazer parecer. Afinal de contas não estava em nenhum colosso.

    Quanto ao seu futuro, acredito que fique no Benfica. Enquanto esteve no clube essa dos tiques de vedeta nunca foi verdade. As declarações de insatisfação foram já fora do clube, agora a verdade é que ele não desiludiu ninguém enquanto fez parte do plantel, aliás, as suas estatísticas e as do Rodrigo eram bastante parecidas. Olhem onde está o Rodrigo agora…

    O mais inteligente a fazer, e aquilo que eu acredito que irá acontecer é que ele fique no plantel. Mesmo que jogue pouco ao início, à imagem de André Gomes e André Almeida, acabará por ser útil à equipa. Além disso, vejo-o como substituto natural do Lima na equipa (se mantiver o actual estilo de jogo). Dependendo ou não do ataque ao mercado que o Benfica fizer, Nelson pode inclusive começar o ano em competição directa pela titularidade: Cardozo deve sair, bem como Rodrigo, o que deixa os lugares da frente para Lima, Markovic e Funes Mori. A não ser que o Benfica contrate um jogador com capacidade para ser titular no imediato, acredito que Nelson poderá surpreender.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Maio 22, 2014 at 4:44 pm

    Um problema do Nélson foi o de dar passos errados na carreira (Rio Ave e Corunha), embora acredite que não fosse o principal responsável (no 1º caso, seguramente). O principal problema dele penso que foi a mentalidade: menos conversa e mais empenho é o que ele precisa. Agora em França marcou 7 golos em meia época pôs-se logo a mandar bitaites em relação ao Benfica e ao Jesus. Falou mal e cedo demais pois só marcou 1 golo no resto da época.
    Eu acho que ele devia regressar à base, ser trabalhado pelo Jesus, dar no duro, estar disponível para jogar na equipa B se e quando necessário. Daqui a um ano se faria o balanço, mas seria o "vai ou racha" do Nélson no Benfica.

  • RicardoSporting
    Posted Maio 22, 2014 at 5:29 pm

    Quase tudo o que o Benfica fez com ele foi mal feito.

    O emprestimo, ainda junior, ao Rio Ave onde raramente jogou nao se percebe. Nessa idade se é para emprestar é a clubes da 2 divisao ou da 3 divisao onde se tenha a certeza que ele vai ser titular quase todos os jogos.

    O emprestimo ao Paços foi bem feito.

    Depois ficou um ano parado no Benfica, que é pessimo para um jovem ficar um ano quase sem jogar, devia ter sido emprestado a clube da 1 divisao onde fosse titular.

    A seguir é emprestado ao Deportivo, um clube que toda a gente sabia que ele nao ia ser titular pois o ponta-de-lança era um jogador espanhol, experiente e com muitos golos no campeonato espanhol( Riki).

    Por isso nos 4 anos mais importantes de evoluçao de um jogador o Nelson Oliveira esteve parado em 3, o que fez que nao evoluisse quase nada.

  • Rabensandratana
    Posted Maio 22, 2014 at 5:45 pm

    Sempre achei o Nélson Oliveira um avançado como tantos outros, a diferença é que este jogador teve sempre uma belíssima imprensa especialmente pelo jornal A Bola e fez algumas capas no Record.

    Nélson Oliveira sempre se achou o melhor e agora não lhe dou muito tempo a estar a jogar num clube do meio da tabela como esteve este ano em França, mas só que desta vez deverá ir para Inglaterra ou talvez para Portugal.

    Nélson Oliveira em nada é superior ao Hélder Postiga, quando este último tinha a sua idade, pelo contrário Postiga já tinha ganho títulos coisa que o Nélson talvez nunca os ganhe.

    • M.cruz
      Posted Maio 22, 2014 at 6:11 pm

      Nélson Oliveira não é comparável com Postiga, pois o portuense foi importante nos 1ºs anos em que jogou no FPC. Saiu é muito cedo e não evoluiu como esperado, mas não deixou de ser importante na seleção e a espaços no SCP e até na 1ª época no Valência

  • João Barreiros
    Posted Maio 22, 2014 at 6:32 pm

    Trocava já hoje, dava o Carrillo e trazia o Nélson Oliveira.

  • Afonso Teixeira
    Posted Maio 22, 2014 at 7:53 pm

    Todos os jogadores provenientes da formação do Benfica que tem alguns minutos na equipa A recebem logo um hype enorme e irresponsável por parte da imprensa em Portugal, começou com Nelson Oliveira, agora é a vez de André Gomes e Cavaleiro, infelizmente, isso é algo que só prejudica os jogadores, são postos em patamares que não são os deles e depois defraudam expectativas que nunca deviam ter sido criadas.

  • Luke Van Diesel
    Posted Maio 22, 2014 at 8:11 pm

    Continuo a depositar esperanças nele. Penso que com a cabeça no sítio e com vontade de trabalhar, poderá vingar no meu Benfica. Tem é de se deixar de birras e quezílias.
    Ficou na minha memória o golo que ele marcou por Portugal, um bom golo a demonstrar a sua qualidade.
    Atina Nelson, o número 9 da Luz espera por ti

  • Gabriel
    Posted Maio 23, 2014 at 2:57 am

    É incrível como os Sportinguistas gostam de criticar a formação do Benfica . Mas deixo uma pergunta no ar para os benfiquistas. De que lado preferem estar , ser campeão e ter ganho as taças ou ter a formação e não ganhar nada e andar a criticar a formação do Sporting? Eu prefiro ganhar , sinceramente. Outra mania dos sportinguistas é , formámos o Ronaldo e o Figo, melhores do mundo e tal , somos grande formação . Só pessoas muito pouco entendidas no assunto é que não vêem que tanto um como o outro se tornariam em grandes maquinas da bola ,até no académico de Viseu veriam isso. E mais, aposto que se o Sporting tivesse dinheiro para bons jogadores não teria nem um terço dos jogadores da formação no plantel, por isso menos criticas destrutivas e entendam que miúdos mimados há em todos os clubes , eles simplesmente arruinaram a própria carreira , há vários exemplos conhecidos. Não é verdade ?

  • Abel Alves
    Posted Maio 23, 2014 at 3:15 am

    Sou Sportinguista. Sempre o achei um belo jogador, apesar de ainda imaturo. Pareceu-me um avancado de 10/15 golos epoca mas que poderia dar profundidade ao ataque. Gostava de o ver no Sporting. Pelos clubes por onde anda, sem qualquer criterio, tem a carreira em risco.

  • Anónimo
    Posted Maio 23, 2014 at 12:31 pm

    Para mim, este é mais um dos casos que a cabeça não ajuda.
    Pelo que pude me aperceber, ele (na sua cabeça) é melhor que todos os outros, não se precisa de esforçar nos treinos e todos os domingos (ou 6ª/sáb./2ª…) seria titular e bastava darem-lhe a bola que ele como é melhor que os outros, resolvia. NOT
    Nada mais errado!!!

    Fez um enorme camp. sub 20 e pumf, era só filmes e manchetes de jornais que era o no Eusébio e afins!!!!
    Eu como Benfiquista sempre tive muita esperança que este seria o nosso PL por muitos anos, porque qualidade ele demonstrava. Nada mais errado (pelo menos até ao momento).
    Quando ele (numa semana que joga na QUINTA divisão Francesa, ok vinha de lesão e era pra ganhar ritmo, mas…) vem dizer o que disse do Benfica, para mim era logo voltar e ia para a equipa B e por lá se mantinha o resto da época sem nunca sair da bancada! Poderia ser que nesse tempo de fora se lembrasse que pode não concordar e opiniar, mas tem que respeitar quem lhe paga (e não é assim tão pouco!!!).

    Vai a tempo de "explodir", mas só se mudar de mentalidade porque qualidade, pelo menos eu vejo que ele tem, mas a continuar assim será apenas mais um jogador de equipa do meio/fundo da tabela.
    Ainda vai a tempo de apanhar o "comboio", mas a continuar com o mesmo feitio, o comboio parte!!!!

    A. Lopes

Deixa um comentário