Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Marco Silva está no mercado

Por onde passa o futuro de Marco Silva? Vai certamente animar o mercado (e por saber isso este também é o melhor timing para anunciar a sua saída…se continuasse este estado que agora goza podia se perder), está em alta, cotado, e parece ser a opção nº1 para suceder a Jardim ou Jesus. E por mérito próprio, fazer uma boa época acontece, mas repetir esse feito e ainda o melhorar depois de terem saído os elementos mais importantes demonstra qualidade. 

O jovem treinador colocou hoje oficialmente um ponto final na sua ligação ao Estoril. “Vou, com a consciência que cumpri, com a determinação de enfrentar novos desafios e riscos. Foi essa atitude que me fez aqui chegar e é com essa atitude que continuarei nesta profissão.” realçou Marco Silva no comunicado de despedida. 

0 Comentários

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 12, 2014 at 1:03 pm

    Bastou ouvir as declarações dele na flash interview para saber disto… a questão é mesmo se vem para o Sporting, Benfica ou se vai para o estrangeiro.

  • Miguel Guerreiro
    Posted Maio 12, 2014 at 1:04 pm

    Sporting, Braga e quiçá Benfica é só escolher…

  • Vitor Machado
    Posted Maio 12, 2014 at 1:05 pm

    Se LJ sair do Sporting que seja o Marco Silva o seu substituto!

  • Pedro Costa
    Posted Maio 12, 2014 at 1:06 pm

    Já se esperava. Agora é ver se vai substituir Jesus ou Leonardo Jardim, sendo mais provável a segunda hipótese pelas noticias que têm saído. No entanto, caso JJ e LJ fiquem no Benfica e Sporting respectivamente, será curioso ver que rumo Marco Silva dará à carreira, pois é de facto um grande treinador e merece um grande clube.

  • Anónimo
    Posted Maio 12, 2014 at 1:06 pm

    Boa sorte no Sporting.

    Espero que consigas fazer melhor do que aquilo que fizeste no Estoril.

    São objectivos diferentes e a pressão é sempre grande!

    JUNIOR

  • Rui Bastos
    Posted Maio 12, 2014 at 1:06 pm

    Caso Jesus saia é o meu favorito penso que não se deve precipitar e aceitar uma proposta das arábias.

  • António Cabral
    Posted Maio 12, 2014 at 1:07 pm

    Vai ser treinador do Sporting

  • Rabensandratana
    Posted Maio 12, 2014 at 1:08 pm

    Pelos comentários que vejo aqui no blog de pessoas que conhecem o Marco Silva, este será o próximo treinador do SLB e não do SCP.
    Estou expectante para assistir aos próximos episódios desta (novela), talvez só se saiba alguma coisa lá para a próxima 2ª feira.

    • Álvaro Correia
      Posted Maio 12, 2014 at 7:06 pm

      Tenho um tio meu que me garantiu antes deste interesse do Monáco que Marco Silva já tem acordo com o Benfica. Mas nunca se sabe.

    • Anónimo
      Posted Maio 12, 2014 at 7:48 pm

      Senhor Álvaro.

      Não imagina o quanto está enganado… Acredite se quiser!

      E mais não digo!

      MJ

    • Álvaro Correia
      Posted Maio 13, 2014 at 4:58 pm

      Acredito quando vir a informação na página do Sporting. O MJ tem tantas probabilidades de estar certo como o meu tio! ahah!
      Abraço

  • Miguel Veríssimo
    Posted Maio 12, 2014 at 1:10 pm

    Em Portugal tudo depende… do Mónaco! Se um dos grandes ficar sem treinador ele seria uma aposta a considerar. Conhece bem o futebol em Portugal ainda que se corra o risco Paulo Fonseca, no entanto não que seja igual. Deu mais provas que o citado. Caso o estrangeiro seja uma opção penso que deve pensar com a cabeça e não com a carteira. É um técnico novo e deve manter as portas do sucesso abertas. Mas tenho dúvidas que hajam oportunidade em equipas primodivisionárias em ligas com visibilidade, porém os despedimentos também ainda estão para acontecer.

  • Ricardo F.
    Posted Maio 12, 2014 at 1:11 pm

    Sporting, Benfica ou Braga serão os mais prováveis destinos. Mas acredito mais num dos grandes de Lisboa. O Mónaco irá decidir para qual deles.
    SL

  • Vila Verde
    Posted Maio 12, 2014 at 1:11 pm

    Vai para o Braga, com o patrocinio do Pinto da Costa

    • stanpanan
      Posted Maio 12, 2014 at 1:41 pm

      Vai é pro Vila Verdense :P :P

      Todos os anos colocam treinadores no Braga pela mão do Pinto da Costa… e nunca acertam…

    • Braga
      Posted Maio 12, 2014 at 2:51 pm

      É isso stanpanan… o destino Vila Verdense será sempre melhor do que as ultimas escolhas do PC.
      Ainda mais nas que se referem á escolha de treinador, para um clube com um orçamento de 16 milhões,quase ou muito perto do SCP.

      Os patrocinios do PC, para clubes que ameaçam a hegemonia são sempre mortais. É olhar para exemplos anteriores. O SCB este ano acabou em 9º, europa nem vê-la, para o ano vai ter de reduzir o orçamento em 2 terços. Vai voltar á sua habitual condição de outsider ou pior, veremos.
      Espero sinceramente que não, a bem da competição.

      PC troca de aliados como troca de camisa.
      O próximo grande aliado vai ser o Boavista. Morreu em nome do padrinho, mas voltou a ser conveniente. Os intérpetres serão os mesmos.

      E perdem tempo em vir com a conversa que aqui se descute futebol. Porque isto que acabei de dizer também é futebol. O decide muito mais do que aquilo que se passa entre as 4 linhas.

      Braga

    • stanpanan
      Posted Maio 12, 2014 at 3:10 pm

      Acho que o Braga devia "voltar" a estratégia de comprar bons jogadores de clubes pequenos e alguns mal aproveitados em grandes… Houve muitas compras feitas na América do Sul e mesmo em campeonatos europeus que não tem dado resultado…

  • Rui Pedro
    Posted Maio 12, 2014 at 1:13 pm

    Gostava de saber a opinião do VM sobre as qualidade do Marco Silva. Tal como o ano passado afirmaram que PAulo Fonseca não tinha qualidades para o Porto, gostava que fizessem uma análise do género sobre o MArco Silva.

    • Miguel Veríssimo
      Posted Maio 12, 2014 at 1:18 pm

      Seria interessante

    • gonzab
      Posted Maio 12, 2014 at 1:25 pm

      Na altura penso que mencionaram que Marco Silva era superior e seria uma escolha bem mais válida para o Porto, mas posso estar enganado. De qualquer forma Marco Silva já mostrou muito mais que Paulo Fonseca na altura.

    • Julio
      Posted Maio 12, 2014 at 1:35 pm

      tirando a nacionalidade e a pouca idade (para treinador), não vejo grandes semelhanças entre os dois. Marco Silva é de outra dimensão. Fonseca é boa pessoa, bem-educado, simpático, tem os seus conhecimentos, etc, mas no que diz respeito à mentalidade ganhadora que é necessária para treinar um grande simplesmente não a tem. Ao contrário do Marco.

    • stanpanan
      Posted Maio 12, 2014 at 1:42 pm

      Lá estão a colocar o MS num pedestal quando só provou em um clube competência…. Isso e altamente perigoso…

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 12, 2014 at 4:30 pm

      Sou o unico que acho que o plantel do PF era mais forte que este do estoril?

  • Anónimo
    Posted Maio 12, 2014 at 1:13 pm

    Agora ao que parece está tudo nas mãos do Mónaco.
    Se o Mónaco escolher JJ, Marco Silva vai para o Benfica.
    Se o Mónaco escolher Leonardo Jardim, Marco Silva vai para o Sporting.

    O Leonardo Jardim está insatisfeito com a fraca aposta do Bruno de Carvalho e pode querer sair mesmo que o Mónaco escolha o JJ. Aí adorava o Jardim no Benfica! Acho que seria o treinador ideal para fazer a renovação e iniciar um novo ciclo no Glorioso!

    Tomás Almeida

    • Anónimo
      Posted Maio 12, 2014 at 1:34 pm

      Se ganharmos a Liga Europa e a Taça de Portugal que novo ciclo é que queres começar? De derrotas? É que duvido que consigamos melhor…ou achas a champions possível?
      Eu também já fui a favor da saída do Jorge Jesus, mas agora se for possível manter-lo seria o melhor! Não precisamos de começar um novo ciclo, pois a juntar a esta época que pode ser histórica, não nos podemos esquecer que na anterior por pouco não fizemos o mesmo! Não foi à toa esta época não te esqueças! Foi fruto da continuidade e é esse o caminho que temos de seguir!
      A única coisa que temos de melhorar é na aposta na formação, pois acredito muito nos nossos miúdos e a qualidade está a vista de todos…mas não pode ser de uma forma exagerada, senão passamos a ver os títulos pelo canudo novamente…tem de ser de uma forma moderada e sustentada e acredito que dentro de alguns anos tenhamos bastantes jogadores portugueses e a maioria da nossa formação!

    • Anónimo
      Posted Maio 12, 2014 at 1:50 pm

      Vencer um ano nunca foi nem nunca sera um ciclo, para isso o SLB tem que ganhar varias vezes durante varias epocas, que mania que tem de embandeirar em arco so por estarem a fazer uma boa epoca. O ciclo de JJ no SLB, caso saia, foi positivo mas o FCP saiu claramente a ganhar nestes anos em que la esteve. Atencao, o SLB melhorou muito com ele, disso ninguem tem duvidas.
      MPires
      MPires

    • Anónimo
      Posted Maio 12, 2014 at 2:18 pm

      MPires, eu não estou de maneira nenhum a "embandeirar" como dizes o JJ ou qualquer outro treinador!
      A realidade é que não é por esta época que é bestial ou por uma menos conseguida que é uma besta!
      Como disse esta época não aconteceu por acaso, nem simplesmente por ter havido um Porto menos forte do que o normal! Foi fruto da continuidade do trabalho que vem sendo desenvolvido, mesmo com saída do Matic por exemplo…
      Agora obviamente que se o JJ sair o Benfica não acaba, nem sequer começa a época como derrotado…mas que caso ele e a maioria dos jogadores chave fiquem não me parece também que acha grandes dúvidas que o Benfica parte destacado como candidato número 1 ao título…

  • MM
    Posted Maio 12, 2014 at 1:15 pm

    Sendo assim duvido muito que seja o próximo treinador do Benfica, a minha teoria era que Jesus sairia para o Mónaco ou Tottenham e que o ex-Estoril seria o seu sucessor, mas vendo o "timing" deste anúncio penso sinceramente que o que vem hoje nos jornais é verdade e Jardim irá mesmo para o Mónaco, entrando Marco Silva para o seu lugar.

    • Narcisse
      Posted Maio 12, 2014 at 1:43 pm

      Eu não duvido que o próximo treinador do Mónaco é JJ. Se LJ fosse para o Mónaco porque não teria ido já? O Sporting já acabou a época… Daqui a uma semana, e depois de a época do Benfica estar terminada, haverá a comunicação oficial de JJ no Mónaco…

    • MM
      Posted Maio 12, 2014 at 2:19 pm

      Penso que até ao final da semana, o LJ será confirmado no Mónaco e o Marco Silva no Sporting. Há coisas que têm de ser resolvidas para um treinador sair de um clube e assinar por outro, não é algo que se resolva do dia para a noite e o Sporting teve ontem jogo. Penso que será uma questão de (pouco) tempo para isso acontecer.
      E digo isto porque se a saída do JJ do Benfica já fosse certa, não acredito que o Marco Silva (principal candidato a sucessor) viesse dizer dois dias antes de uma final europeia que iria abandonar o Estoril. Isto porque vai dar azo a especulação e tudo mais numa altura que se quer que seja de tranquilidade antes de um grande jogo. Logo, se tivesse já acordo com o Benfica, parece-me que esta noticia só teria saído depois da final da taça de Portugal.
      Mas apesar disto tudo, penso que JJ para sair do Benfica, o Mónaco seria muito interessante, por lhe poder pagar mais do que o que recebe agora, por ter muito dinheiro para contratações e por estar já na Liga dos Campeões. Por outro lado, mesmo achando muita qualidade no LJ, penso que com o dinheiro que o Mónaco tem e as aspirações da equipa para o futuro, o atual treinador do Sporting ainda não mostrou nada por aí além para justificar esta contratação.
      É esperar para ver o que irá acontecer…

    • Narcisse
      Posted Maio 12, 2014 at 2:35 pm

      MM, percebo tudo o que dizes, e concordo com a maior parte. Mas não estou a ver o Mónaco a apostar no LJ. Têm dinheiro, e não o vão desperdiçar com um treinador que para eles não passa de uma incógnita. Tal como a notícia que saiu há uns dias o próximo treinador do Mónaco será Português ou Espanhol e na minha opinião será JJ ou Unai Emery. Quem ganhar a LE fica com o lugar. Acho que faz sentido…

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 12, 2014 at 4:32 pm

      Tambem acho Narcisse. O LJ é um bom treinador mas nao tem o mediatismo desses 2

    • Anónimo
      Posted Maio 13, 2014 at 4:01 pm

      Narcisse, será um processo idêntico ao que aconteceu à uns anos com o Villas-Boas quando ganhou a Liga Europa com o Porto.

      Mário

  • Joel
    Posted Maio 12, 2014 at 1:16 pm

    Vai pro SCP pelo que se julga saber. LJ no Monaco e Marco Silva no SCP. Fala-se no Milan para JJ, não sei se é verdade ou não, mas talvez fosse um desafio aliciante para o JJ, embora o Milan em principio não vá às competições europeias.

  • barinho
    Posted Maio 12, 2014 at 1:20 pm

    Com muita pena minha o Braga já não o deve conseguir apanhar.

  • stanpanan
    Posted Maio 12, 2014 at 1:23 pm

    Como Benfiquista espero que o JJ se mantenha! Com ele qualidade de jogo e equipa super competitiva é certo! Caso saia gostava de ver o M.silva, mas tenho algum receio… Não sei se tem capacidade de segurar um monstro como o Benfica… As exigências do benfica são um paradoxo em relação ao Estoril e não basta ter alguma carácter e perceber de táctica… Todos os anos vejo adeptos a colocarem treinadores em pedestais… Depois dá asneira…
    Em relação ao Scp, se sair LJ, o mesmo M.Silva pode ser hipótese… O Scp e um clube grande como o Benfica mas o nível de exigência baixou um bocado nos ultimos anos (Concerteza que o objectivo e aumentar esse grau de exigencia pro futuro), e poderia não ser tao complicado para o MS…

    Mas fico pasmado com as pseudo certezas que muitos utilizadores falam….

  • Samuel Noronha
    Posted Maio 12, 2014 at 1:23 pm

    Não admirava nada que este ainda fosse para o PAOK, segundo consta estão a procura de um novo treinador.

    • stanpanan
      Posted Maio 12, 2014 at 1:44 pm

      É um desafio pouco interessante para ele… Dificilmente o PAOK consegue fazer frente ao Olimpyakos…

    • Red Devil
      Posted Maio 12, 2014 at 2:07 pm

      ISso é capaz de ser refutável, pois o PAOK tem um novo investidor daqueles milionários…

    • stanpanan
      Posted Maio 12, 2014 at 2:19 pm

      Salvo erro o Olympiakos tb o tem… Mas continua com uma equipa fortissima (para a realidade grega), ou seja, no imediato podia ser muito dificl bater o Olympiakos…

  • Anónimo
    Posted Maio 12, 2014 at 1:23 pm

    parece que o marco silva é a última coca-cola no deserto. Se sairem Jesus(valencia) e LJardim(Monaco), já estou a ver o marco silva no benfica com um ordenado superior ao actual do jesus.

    Quanto ao Marco Silva parece-me um bom treinador, mas não nos esqueçamos que o estoril actual é uma equipa com uma grande capacidade de investimento, que consegue contratar muitos jogadores e tem outros tantos emprestados por aí.
    Depois, e apesar do excelente trabalho do Marco Silva, parece-me perigoso contratar um treinador que só teve uma experiência profissional, e logo num clube onde já estava há mais de 5 épocas e onde tinha sido inclusive director de desportivo. As condições que ele encontrou no estoril, sao completamente diferentes do que vai encontrar no sporting ou benfica. Até agora os jogadores que entram no estoril têm de se adaptar a um treinador que já lá está e que tem muitos anos na casa. Saindo so estoril, vai ter de ser o Marco Silva a adaptar-se a uma nova casa, e a jogadores com Egos muito grandes.

    jerónimo

  • Kacal l
    Posted Maio 12, 2014 at 1:26 pm

    O Marco Silva é um treinador jovem, ambicioso e de grande qualidade, fez um trabalho fantástico nas três épocas ao serviço do Estoril, contornou “obstáculos” e conseguiu sempre superar-se, esta época atingiu a fase de grupos da Liga Europa, onde até teve uma boa prestação, mas alguns erros ditaram a sua eliminação e conseguiram um soberbo 4º lugar (chegaram a estar na luta pelo 3º), portanto é normal que não faltem interessados na contratação de Marco Silva e acho que este é mesmo o timing ideal porque já fez tudo o que tinha a fazer no Estoril (fazer melhor seria complicado) e assim mete “pressão” no mercado porque alguns clubes querem contratar o Marco Silva e assim vão ter de se despachar a vender os seus treinadores porque podem ficar sem a alternativa, que é Marco Silva.

    Quanto ao seu futuro, eu penso que passa pelo Benfica ou Sporting, o primeiro clube a ficar sem treinador, um deles deve mesmo sair, vai contratar o Marco Silva, não tenho duvidas sobre isso e acredito que seja o Sporting, ontem no programa “Contragolpe” da TVI24, os comentadores disseram que o Marco Silva rejeitou o Braga, se ele fez isso é porque sabe que tem propostas melhores, a minha convicção é que o Leonardo Jardim sai mesmo para o Monaco e o Marco Silva vai para o Sporting, mas vamos ter de esperar para ver se se confirma ou não, a única coisa certa é que ele não vai para o Porto, o JJ deve ir para Itália ou Inglaterra ou então fica mesmo no Benfica.

    • Anónimo
      Posted Maio 12, 2014 at 2:03 pm

      se ele recusou o braga e quase certo que sporting ou benfica sera paragem para ele, nao acredito a ir para o estrangeiro.

      Engraçado sera se LJ e JJ sairem, sera interessante uma possivel disputa entre os clubes pelo treinador, se bem que o LFV nao percebe nada de bola e se for preciso vai buscar um estrangeiro tipo frank de boer

      pedritxo

    • Kacal l
      Posted Maio 12, 2014 at 2:16 pm

      Pedritxo,

      Sim, também é essa a minha convicção, concordo seria engraçado, mas eu acho que ele vai mesmo para o Sporting, o LJ deve ir para o Monaco, fala-se que o Marco Silva pode levar o Gonçalo Santos e o Evandro com ele.

    • Cuauthémoc
      Posted Maio 12, 2014 at 6:23 pm

      O Evandro ao que consta está a caminho do Dragão…

  • Rui Bastos
    Posted Maio 12, 2014 at 1:29 pm

    Não tenho a certeza, mas pelo que fui percebendo parece-me que o Marco é Benfiquista portanto acredito que esteja a torcer para o JJ vá para França. No entanto caso seja LJ a sair, o Marco como profissional que é, claro que irá abraçar a proposta do Sporting… Penso que não faria sentido ir para Braga até porque o Marco deixou o Estoril num nivel superior.

  • Tiago Martins
    Posted Maio 12, 2014 at 1:30 pm

    Decisão espectável de Marco Silva, após três épocas de grande nível ao comando do Estoril Praia. O seu futuro deverá passar por Alvalade.

  • Nuno Batista
    Posted Maio 12, 2014 at 1:37 pm

    Fala se tanto ai do Braga. Então mas saia de uma equipa melhor que o braga ( nestes ultimos 2 anos) para ir para o Braga?
    Não tem muita lógica…
    O Monaco que aprovei te e leve logo o Marco Silva

    • stanpanan
      Posted Maio 12, 2014 at 1:46 pm

      Nuno que forma errada de ver as coisas… O Estoril ficou a frente do Braga mas e um clube com mais capacidade que o Braga????

      Era o mesmo que o LJ preferir ir para o Paços do que o Sporting so por este ter ficado a frente dele o ano passado…

    • barinho
      Posted Maio 12, 2014 at 1:58 pm

      O Estoril foi melhor que o Braga só este ano,o ano passado o Braga ficou à frente e ainda ganhou a TL.E não é por isso que o Estoril se torna melhor que o Braga,neste momento continua a ser de longe o clube que melhores condições oferece a seguir aos 3 grandes.Apesar de claro que o facto de estar fora da Uefa para a próxima época seja um handicap grande.

    • Nuno Batista
      Posted Maio 12, 2014 at 2:49 pm

      Concordo com a vossa opinião. mas neste momento o estoril é melhor que o braga.
      Mas para que é que um treinador vai sair de um clube que luta pelo 4 ( é que o estoril fez estes 2 anos) para outro clube que luta pelo 4)
      O braga dificilmente se mete na luta entre os 3 grandes…

    • stanpanan
      Posted Maio 12, 2014 at 3:13 pm

      Nuno o Estoril está no máximo do máximo que consegue… Ou seja, MS ficando lá ou consegue igual, que é muito difícil ou pior…
      O Braga está em 9º… pior e dificil, melhor é facil! Alem disso o Braga qualificando se para provas Europeias tem muito mais capacidade de fazer boas provas que o Estoril… E so ver a epoca que o Estoril fez na LE e as que o Braga tem feito…

  • martini
    Posted Maio 12, 2014 at 1:39 pm

    Pelas noticias avançadas pelos vários canais televisivos ontem á noite o cenário mais provável a acontecer será LJ no Mónaco e Marco Silva no SCP, já JJ terá rejeitado propostas da Rússia, 3 clubes, e terá como preferência o futebol Italiano ou o Inglês, com grande possibilidade de ser abordado pelo Milan, já para o SLB avançaram, e não sou eu que estou a confirmar nada, foi o que se falou na TV, falaram em 1 de 2 treinadores estrangeiros para substituir JJ sem avançar nomes.

  • Ricardo Ricard
    Posted Maio 12, 2014 at 1:41 pm

    Tenho a certeza absoluta que Marco Silva recusou ir para o Porto,portanto não faz grande lógica ir para o Sporting…Tenho esperança que seja o próximo treinador do Benfica!

    • PMR
      Posted Maio 12, 2014 at 2:53 pm

      Concordo em absoluto se é verdade que o fcp o quiz e ele não foi é porque já tem acordo com o benfica.

    • Damião
      Posted Maio 12, 2014 at 4:07 pm

      Pois eu tenho a certeza absoluta que o Marco Silva se ofereceu para treinar o Porto e o Porto rejeitou :)

      Cumps

    • Fábio
      Posted Maio 12, 2014 at 5:57 pm

      Eu não entendo como é que vocês tem tantas certezas devem trabalhar nos clubes não?

    • Tiago Fouto
      Posted Maio 12, 2014 at 10:34 pm

      Tenho certeza que o Bayern Munich quis contratar o Marco Silva e este não quis. Fonte segura. E mais não digo…

  • van Basten
    Posted Maio 12, 2014 at 1:41 pm

    Tendo em conta as incertezas em torno dos futuros de JJ e LJ, irá para um dos grandes da segunda circular. Provavelmente o Benfica.

    Se acabasse por ir para Braga (o que não acredito), o clube minhoto teria aqui uma espécie de 'jackpot'.

  • Narcisse
    Posted Maio 12, 2014 at 1:44 pm

    Eu não duvido que o próximo treinador do Mónaco é JJ. Se LJ fosse para o Mónaco porque não teria ido já? O Sporting já acabou a época… Daqui a uma semana, e depois de a época do Benfica estar terminada haverá a comunicação oficial de JJ no Mónaco…

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 12, 2014 at 2:10 pm

      Tipo…A época do Sporting acabou ontem…

    • Narcisse
      Posted Maio 12, 2014 at 2:23 pm

      Tipo… a época do Sporting acabou há praticamente 3 semanas no jogo em que garantiu o 2o lugar. Daria perfeitamente para o Mónaco garantir o LJ

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 12, 2014 at 3:11 pm

      Os objectivos podem ter acabado há 3 semanas,a época não…Não tinha lógica nenhuma o Jardim ser confirmado noutro clube que também tem treinador e que também continuava a jogar.

    • Narcisse
      Posted Maio 12, 2014 at 3:24 pm

      Não se tratar de ser confirmado há 3 semanas mas sim de tratar da desvinculação nestas 3 semanas. Se fosse para ir, LJ já o teria confirmado, coisa que não aconteceu. Mas é apenas a minha opinião em que LJ não teria este tipo de discurso se fosse para sair…

  • miltonluz
    Posted Maio 12, 2014 at 1:44 pm

    Marco Silva no Sporting
    Frank de Boer no Benfica

  • Narcisse
    Posted Maio 12, 2014 at 1:48 pm

    Eu não duvido que o próximo treinador do Mónaco é JJ. Se LJ fosse para ir para o Mónaco porque é que não foi já? O Sporting já acabou a época… Ainda não foi confirmada a saida de JJ porque a época ainda não terminou

  • Flávio Trindade
    Posted Maio 12, 2014 at 2:02 pm

    Bem, vamos analisar friamente.
    Comparar Marco Silva com Paulo Fonseca não tem cabimento. O anterior técnico do Porto colocou o Paços de Ferreira em 3º (histórico), e fez uma época anterior bastante razoável com o Aves (não subiu).
    Marco Silva foi campeão da 2ºLiga na época de estreia, e fez 5º e 4º lugares nas épocas consecutivas. Logo, só por isto dá para ver a sua capacidade.
    Marco Silva tem como agente Carlos Gonçalves (o mesmo de Villas Boas), logo o Braga está excluido do negócio uma vez que é feudo de Jorge Mendes (Nuno Espírito Santo deverá ser o escolhido).
    O seu nome irá animar certamente o mercado e facilmente é associado quer a Benfica quer a Sporting, dependendo do futuro dos actuais donos do lugar.
    Circulou por aí (carece de veracidade porque é sempre a velha história do amigo a quem lhe foi confidenciado A ou B) que Marco Silva já teria acordo com o Benfica há alguns meses (daí não ter ido parar ao Dragão)…mas lá está, boatos.
    Certeza é que estará na linha da frente para suceder a JJ e a Jardim (um deles deverá ir para o Monaco, e no caso de conquista da Liga Europa o nome do técnico do Benfica será óbvio), mas caso isso não se suceda deverá embarcar numa aventura além fronteiras (PAOK, Besiktas, Spartak como alguns destinos possíveis)

    • Kacal l
      Posted Maio 12, 2014 at 2:19 pm

      JJ no Paok, Besiktas ou Spartak??? destinos possíveis??? mais vale ficar no Benfica.

    • Narcisse
      Posted Maio 12, 2014 at 2:26 pm

      Kacal, penso que o Flávio se estava a referir a Marco Silva. Que caso JJ e LJ fiquem no Benfica e Sporting, respectivamente, Marco Silva deveria ingressar nesses clubes…

    • stanpanan
      Posted Maio 12, 2014 at 2:29 pm

      Kacal são clubes com algum poder economico para pagar bem ao JJ e dar lhe jogadores que ele queira… Não e assim tão descabido… Não são melhores que o Benfica, obvio…

    • Flávio Trindade
      Posted Maio 12, 2014 at 2:34 pm

      Kacal,
      As três hipóteses que referi seriam para o Marco, não para o Jesus, tal como referiu o Narcisse.
      No caso do JJ acredito piamente na hipótese Monaco, ou caso isso não se suceda, na sua permanência na Luz. Espanha está fechado (Luis Enrique, Ancelotti, Simeone), Inglaterra idem (com Van Gaal no United e Benitez no Tottenham), Italia (só se for o Milan).

    • CS7
      Posted Maio 12, 2014 at 2:39 pm

      Benitez no Tottenham ? ( vai largar o investimento feito no Napoles ? )
      Ainda tinha esperança de ver JJ em White Hart Lane.

    • Kacal l
      Posted Maio 12, 2014 at 2:57 pm

      Narcisse e Flávio Trindade,

      Ah ok, até me assustei, eheh, mas mesmo assim preferia ficar no Estoril ou ir para o Braga do que ir para um desses clubes, é verdade que financeiramente são boas opções, mas desportivamente não acho atractivo o suficiente, mas é apenas a minha opinião.
      Quanto ao JJ, vai para Itália (Milan) ou para Inglaterra (Tottenham, não acredito na escolha do Benítez), caso contrário deve ficar no Benfica.

    • Flávio Trindade
      Posted Maio 12, 2014 at 3:08 pm

      CS7,
      Ainda não é confirmado, mas o convite já foi formalmente feito.
      Mesmo que não se suceda, os dirigentes do Totttenham são demasiado megalómanos para se contentarem com o Jesus.

    • CS7
      Posted Maio 12, 2014 at 3:23 pm

      Flávio Trindade,
      Eu ja tinha lido algo sobre o De Boer, Pocchetino e Laudrup. Vamos a ver o que calha. Por mim seria JJ, mas sei que é difícil, tambem pela razão que referiste.

    • Flávio Trindade
      Posted Maio 12, 2014 at 3:28 pm

      Kacal,
      Neste momento o agente de Marco Silva move-se muito bem por território russo. O Spartak, dos grandes clubes, é o único que vai trocar de técnico. É um clube fantástico e seria um desafio aliciante. Desportivamente PAOK e Besiktas têm à partida vida bem mais difícil.
      No caso do JJ, tenho quase a certeza que Inglaterra está fora de questão, mas que Italia possa ser tentador. No caso de se confirmar a saída de Benitez (De Laurentis não achou que a época do Napoli fosse nada de especial face ao investimento, e o espanhol ainda hoje tem um crédito muito grande em Inglaterra), além do Milan, o próprio Napoli estaria entre as opções (aliás acredito que JJ fizesse um trabalho muito melhor que Benitez nos napolitanos)

  • JesusTheLamego
    Posted Maio 12, 2014 at 2:06 pm

    Se bem me lembro era oficial no FCP!

  • Diogo
    Posted Maio 12, 2014 at 2:20 pm

    Provavelmente a caminho para Benfica ou Sporting, depende de quem ficar sem treinador :)
    Caso JJ procure novo rumo para a carreira, penso que seria uma aposta de valor para o meu Benfica.

  • Tiago Martins
    Posted Maio 12, 2014 at 2:22 pm

    Espero sinceramente que a saída de Marco Silva não tenha grande impacto na equipa que é liderada por aquele que é provavelmente o dirigente mais racional, inteligente e com melhor discurso no campeonato português – Tiago Ribeiro. Não é tão badalado como outras “personagens” porque em Portugal gosta-se muito é de bitaites como “Paga o que deves”, ”Velho Gagá”, mas é muito provavelmente o dirigente desportivo que melhor trabalho tem exercido no nosso país.
    Adiante…
    A minha aposta recairia em Pedro Martins : técnico com provas dadas no nosso campeonato e forte a potenciar jogadores. Evandro, Vagner e Gonçalo Santos deverão sair do clube da Linha; como alternativas tentaria Bernardo Silva (que com Jorge Jesus dificilmente será aposta na próxima época) por empréstimo, Ricardo Ribeiro (comprando o passe ao Moreirense) e Anderson (Leixões). Boubacar (Tondela) e Dionisi (Olhanense) seriam outras boas apostas.

    • Kacal l
      Posted Maio 12, 2014 at 2:28 pm

      O Anderson já é jogador do Estoril ou está muito perto, de acordo com as informações na imprensa.
      Com a "Traffic" não tenho duvidas que o Estoril vai colmatar bem as saídas, para o lugar do Evandro deve entrar algum Brasileiro ou algo do género, com muito talento, mas concordo com as tuas sugestões.

    • Tiago Martins
      Posted Maio 12, 2014 at 2:38 pm

      Acredito-me pouco na imprensa desportiva e Anderson para já não passa de uma noticia de jornal.

      Mas acredito que Anderson a curto prazo traria mais à equipa do que o próprio Gonçalo Santos. Seria excelente um meio-campo com Anderson – Diogo Amado/Boubacar – Bernardo Silva.

    • Flávio Trindade
      Posted Maio 12, 2014 at 2:39 pm

      Tiago,
      Partilho em absoluto do teu raciocínio.
      O trabalho feito pela direcção do Estoril é notável e sempre com muito low-profile e mostrando que não é preciso estar-se refém do super-agente para se ter resultados, aliás muito pelo contrário (vide Zaragoza, Depor, Paços ou Braga)

    • JF
      Posted Maio 12, 2014 at 2:52 pm

      Fala-se que Pedro Martins já está comprometido com o Rio Ave para o lugar de Nuno Espirito Santo

    • Kacal l
      Posted Maio 12, 2014 at 2:59 pm

      Tiago Martins,

      Sim, é verdade, mas parece-me que o Anderson está mesmo perto do Estoril, até rejeitou o Sporting, e deve mesmo ir para a Amoreira, é realmente um bom reforço e uma excelente aposta de futuro.
      Quanto ao meio-campo, concordo que seria muito bom, mas duvido que o Estoril queira jogadores emprestados, deve chegar um substituto de qualidade para a saída do Evandro.

    • van Basten
      Posted Maio 12, 2014 at 3:05 pm

      Pedro Martins seria sem dúvida uma excelente escolha para o Estoril, é para mim o técnico com melhor perfil, das opções disponíveis, para treinar os canarinhos.

    • Rabensandratana
      Posted Maio 12, 2014 at 3:23 pm

      van Basten, nem mais, Pedro Martins é um treinador que gosta de atacar e coloca as suas equipas a jogarem muito bem. Também seria uma excelente aposta para o SCBRAGA.

    • Cesk Fazfebras
      Posted Maio 12, 2014 at 4:11 pm

      Na minha opiniao o Bernardo Silva nao é tipo de jogador que o Estoril procura, porque eles têm a parceria com a Traffic e jogadores emprestados nao dao lucro.
      Por outro lado ja tinha lido num jornal que o Estoril estava interessado na contrataçao do Danilo Dias para o lugar do Evandro, que até esta em fim de contrato.

  • Anónimo
    Posted Maio 12, 2014 at 2:51 pm

    Treinador bom mas muito jovem com quase nenhuma experiência, principalmente na alta roda do futebol europeu. Precisará mais o Benfica de um treinador que traga um claro know-how ou do Marco Silva que ainda o está a adquirir?

    Mane

  • JF
    Posted Maio 12, 2014 at 2:59 pm

    Com tanta dança de treinadores, e ainda não vi ninguem falar de Domingos Paciência. Não poderia o Estoril ser uma boa oportunidade para relançar a carreira? Tudo bem que chegou a um grande, mas às vezes é preciso dar um passo atrás para poder dar 2 à frente. O que acham?

  • Anónimo
    Posted Maio 12, 2014 at 3:59 pm

    caso o LJ saia, é o substituto perfeito, alias ate me arrisco dizer qe é o treinador ideal para a proxima temporada do sporting, pois dado o qe consegui-o fazer no estoril, é o unico qe podera conseguir cumprir com o objetivo do presidente, fazer muito com pouco….
    e sejamos realistas o LJ é quase incapaz de ficar num clube mais qe uma temporada, e muito menos com a pressão a qe vai ser submetido…

    Fernando F.

  • enfim...
    Posted Maio 12, 2014 at 4:38 pm

    Jesus no Monaco já há muito tempo não é de agora, só estão a espera que passe a liga europa, até lá mandam o Leonado Jardim para fazer fumo …
    Basta ver a azia do Jesus para o Marco um pouco como teve para o Domingos quando este foi para o Braga … e bastava ver o benfica estoril e final do jogo para se ver o que já "estava" escrito.

  • Anónimo
    Posted Maio 12, 2014 at 6:20 pm

    Quer-me parecer que o próximo treinador do Sporting é o Vitor Pereira…
    Escrevam o que vos digo……..
    Manuel Santos

    • Rucascp17
      Posted Maio 12, 2014 at 7:08 pm

      Deus o oiça ! Gosto muito do Vitor Pereira e acho que seria a opção mais válida para colmatar a possivel de LJ! Conhece bem a nossa liga, tem experiencia de Liga dos Campeões e tem uma cultura táctica como poucos!

      SL

  • Anónimo
    Posted Maio 12, 2014 at 8:08 pm

    Fernando Santos vai para o lugar do jj

    PL

  • Anónimo
    Posted Maio 12, 2014 at 8:09 pm

    JJ no Milan. LJ no Monaco. Marco Silva no Sporting. Frank de Boer no Benfica. Consegui esta informação através de um agente FIFA.

    Alexandre Costa

    • Tiago Fouto
      Posted Maio 12, 2014 at 10:41 pm

      O agente Fifa indicou-me Scolari no Braga. Nossa senhora do Caravaggio por 8 milhões juntamente com Scolari.

  • Jorge Meira
    Posted Maio 12, 2014 at 8:14 pm

    Bruno Carvalho caso LJ saia, já definiu o alvo prioritário: Tim Sherwood é o técnico escolhido pelos leões.

    Saudações Desportivas

  • Bruno
    Posted Maio 12, 2014 at 11:16 pm

    Benfica, Sporting, Estrangeiro, são estas as opções.

    SL!

  • Fábio Teixeira
    Posted Maio 14, 2014 at 2:00 pm

    Sempre acreditei que fosse substituir Jesus no Benfica, mas depois de ter estado com pé e meio no Dragão (pelo menos era o que a comunicação social dava a entender), parece agora mais virado para Alvalade.

Deixa um comentário