Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

A duas jornadas do fim o Barcelona é o principal favorito a vencer a La Liga

Quem diria…
Se o Barcelona vencer as duas últimas jornadas da La Liga é campeão (será que os catalães vão ter coragem de despedir Tata se o argentino conquistar o título?). O Real Madrid não teve estaleca, vacilou de maneira consecutiva numa fase decisiva e, a menos que aconteça um milagre, com o empate de hoje frente ao Valladolid disse adeus ao título. Péssima exibição dos merengues, que viram logo aos 8′ Ronaldo sair lesionado (o português pode perder a corrida pela Bota de Ouro), e apesar de terem chegado à vantagem com mais um golo de Ramos acabaram encostados à sua baliza na 2ª parte pelo modesto Valladolid (Javi Guerra de maneira justa fez o 1-1 já perto do fim numa fase em que Ancelotti tinha feito algumas substituições defensivas). Com este empate, o Real (84 pontos) está agora a 1 ponto do Barça e a 4 do Atlético, o que deixa o conjunto de blaugrana com tudo para chegar ao título (na última jornada recebem o líder).

0 Comentários

  • Kafka I
    Posted Maio 7, 2014 at 8:56 pm

    Enormeeee Valladolid, que grande Valladolid, como adepto do Barça só tenho de agradecer este resultado…agora TUDO muda na postura do Barça em relação ao último jogo, pois com o Real Madrid fora da luta pelo título, e o Barça apenas a depender de si mesmo e a receber o Atl. Madrid na última jornada, eu volto a sonhar com o título para o meu Barça…agora é só mesmo um esforço final, já só precisamos de 2 vitórias, e até podem ser por meio a zero para o Bi-Campeonato…que grande resultado hoje…

    • Mikael Ferreira
      Posted Maio 7, 2014 at 9:04 pm

      Concordo com tudo… Força Barça! Grande Valladollid!

    • Amaral
      Posted Maio 7, 2014 at 9:04 pm

      Estás a fazer muita festa para quem ainda vai jogar contra os futuros campeões!

    • JPIRES
      Posted Maio 7, 2014 at 9:12 pm

      Alguem sabe os criterios de desempate da bota ouro? Se é nr. Jogos ou minutos,se for jogos foi um Desperdicio ronaldo ter jogado este mas mesmo assim acho que tem menos jogos

    • Kafka I
      Posted Maio 7, 2014 at 9:13 pm

      Amaral, não estou a fazer festa nenhuma, agora este empate veio mudar TUDO, e isso como é óbvio deixa-me contente como adepto do Barça…o panorama antes deste jogo, era o Barça estar obrigado pela CAtalunha inteira a perder o último jogo para assim evitar o título para o Real Madrid…e com este empate tudo isso muda, e o Barça passa a depender apenas de si próprio e tem tudo para ser campeão, "só" precisa de vencer os seus jogos e mais nada do que isso…

      Perante isto não estou a a festejar nem dizer que o Barça vai ser campeão (secalhar até levamos 3 ou 4 em casa do Atlético), agora penso que entre ter de perder para o rival eterno não vencer, ou simplesmente ter de vencer os seus jogos para assim ser campeão, é uma mudança digna de satisfação, digo eu…

    • EBITDA
      Posted Maio 7, 2014 at 9:29 pm

      Há mais de um mês que andas a dizer que "este não é o teu Barça", "que o título está entregue" e outras lenga-lengas. É pena por vezes ter de discutir alguém com esta síndrome tão lusitana.

    • Ricardo Ventura
      Posted Maio 7, 2014 at 9:37 pm

      Se és português e te intitulas adepto da Barcelona é realmente triste. Ainda deve estar para nascer um espanhol adepto dum clube português…

    • Bruno Fonseca
      Posted Maio 7, 2014 at 9:41 pm

      Desculpa mas ele tem direito a apoiar quem quiser. Comentários como o teu são típicos dos fãs do Ronaldo.

    • João S
      Posted Maio 7, 2014 at 9:41 pm

      Kafka, esta parece a festa que ia nos teus comments uma semana antes do Liverpool-Chelsea… Só para te lembrar.

    • Kafka I
      Posted Maio 7, 2014 at 9:41 pm

      EBITDA, mas tu tens visto o Barça jogar? achas que o Barça tem jogado alguma coisa? o Barça até pode ser campeão, agora se o conseguir vai ser com uma sorte tremenda, porque não JOGAM nada, isto é um facto, e senão percebes isto, então não posso fazer nada…e lá por eu ser do Barça, não significa que não saiba admitir que não estão a jogar nada, logo se matematicamente não dependiam de si para ser campeões, e se dentro do campo andavam a jogar mal, querias que eu dissesse o quê? querias que dissesse que o Barça ia ser campeão? por favor…nem vale a pena é discutir com alguém como tu, porque pelos vistos nem futebol percebes, porque se percebes percebias que este Barça é de longe o pior Barça desde o inicio da era-Guardiola, e será de todos os títulos desde essa altura, o menos merecido e mais sofrido e com sorte…

    • João Lains
      Posted Maio 7, 2014 at 9:48 pm

      O Ricardo Ventura apareceu aqui de rompante no blogue, mas não diz absolutamente nada que valha a pena. Quantos de nós é que não temos um clube estrangeiro com o qual sentimos alguma simpatia?

    • Kafka I
      Posted Maio 7, 2014 at 9:49 pm

      Ricardo Ventura, desculpa???? isso é para mim? queres que me ria do teu comentário? ou qual é o objectivo mesmo do teu comentário sem nexo algum?

      Portanto deixa-me cá ver…eu desde que vejo futebol (inicio da década de 90), que o meu clube em Espanha era o Barça, principalmente graças ao Dream Team da altura e especial ao Romário, e depois ao Fenómeno e desde sempre que torci pelo Barça, e agora ia trocar de clube, só porque um FanBoy do ROnaldo como tu, entende que todos os Portugueses têm de ser do Real Madrid, deixa de ser ridiculo…

      Mas deixa-me cá ver o seguinte…tu és de que clube em Espanha? não me digas que és do Real Madrid? é que o Real Madrid apenas tem 2 portugueses de naturalidade (Cristiano e Coentrão) e 1 Português de naturalização (Pepe)…espero que tenhas a coerência suficiente para dizeres que és do Sevilha, que tem 3 Portugueses de naturalidade (Diogo Figueiras, Carriço e Beto)…hummm vá pronto esta foi gratuita, para a próxima já sabes, quando vieres com nacionalismos, tens que dizer que és do Sevilha, senão depois cais na incoerência…

      Já viste fui amigo e tudo…

    • Rui Sousa
      Posted Maio 7, 2014 at 10:01 pm

      Kafka, o comentário dele foi sem nexo, agora o teu também tem muito que se lhe diga. Estás a responder de uma forma estúpida a um comentário estupido. Ninguém pediu que te justificasses porque é que apoias o Barça ou deixas de apoiar. Ele também não disse que devias apoiar o Real Madrid. Só entende quem quer

    • João Lains
      Posted Maio 7, 2014 at 10:05 pm

      O Rui Sousa tem razão, também não percebi a ligação ao Real Madrid.

    • Kacal l
      Posted Maio 7, 2014 at 10:09 pm

      Kafka,

      Essa não percebi, acho uma falta de respeito chamar "Português de naturalização" ao Pepe depois do que ele já mostrou e fez pela nossa Selecção, até pela maneira como fala de Portugal e tudo o resto, já é um Português como nós.

    • Kafka I
      Posted Maio 7, 2014 at 10:10 pm

      Rui Sousa, eu dou-te razão, foi uma resposta estúpida da minha parte sim,

      Agora este artista de nome "Ricardo Ventura", anda aqui no Blog somente a criticar tudo e todos, sem acrescentar nada, nem sequer sendo capaz de fundamentar as suas criticas, e já não é a primeira nem a segunda vez que reparo nisso, e como hoje esse artista decidiu vir com estupidez para cima de mim, eu resolvi responder-lhe também com estupidez…

    • Kacal l
      Posted Maio 7, 2014 at 10:11 pm

      Bruno Fonseca,

      Vens de um site de "antis-CR7" para este magnifico blog "atacar" quem gosta do CR7, que tem a ver o comentário do Ricardo Ventura, com o qual eu também não concordo, com o Ronaldo??? a meu ver, absolutamente nada.

    • Kafka I
      Posted Maio 7, 2014 at 10:33 pm

      Eu da minha parte, admito que posso ter interpretado mal as palavras do "artista Ricardo Ventura", e ter extrapolado as palavras dele como típicas da ladainha do costume de varias pessoas "de que temos de ser do clube dos portugueses …e quem não apoia os clubes de portugueses não é verdadeiramente português etcc.." e associei-o a esse tipo de Português, dai ter ido buscar o Real Madrid…senão foi esse o sentido das palavras dele erro meu…

      No entanto, mantenho tudo o resto, que esse artista se limita a criticar os restantes users, e nem sequer fundamenta com argumentos válidos as criticas que faz ao que os outros users escrevem, e não é nem a primeira nem a segunda vez que faz isso, não acrescentando sucintamente nada, e como já tinha reparado nisso mais do que uma vez, hoje virou-se para mim, e resolvi ser tão ridículo como esse senhor tem andado a ser…

    • Kacal l
      Posted Maio 7, 2014 at 10:39 pm

      jose,

      Já li o cometário do Ricardo Ventura várias vezes e ainda não vi onde vocês vêem ele a falar do Real Madrid e do CR7, agora é "atacar" porque sim??? enfim…

    • Nuno Oliveira
      Posted Maio 7, 2014 at 11:12 pm

      Kafka I, não costumo comentar muito no blog mas leio todos os post's que aqui aparecem. Lembro-me perfeitamente do teu comentário quando o Sunderland ganhou ao Chelsea. "Obrigado Sunderland, muito obrigado Sunderland" Eu, como apoiante do Chelsea, desde da primeira ida do Mourinho para lá, confesso que me fez um pouco de comichão. Como este primeiro comentário me fez, por apoiar o Real Madrid por morarem lá Portugueses. Acredita, que se limitares a dar a tua opinião e fores menos espalhafatoso, para não dizer outra coisa nos teus comentários, não vais ser criticado por ninguém. Querem ser respeitados, deem-se ao respeito.
      Nuno Oliveira

    • joao
      Posted Maio 7, 2014 at 11:20 pm

      Já agora vou defender o Ricardo Ventura. O que ele disse pouco tem a ver com o Real Madrid e com o Ronaldo e tem a ver com Portugal. Eu também tenho simpatia por clubes estrangeiros mas nunca irei fazer uma festa por causa de um clube estrangeiro sendo que na verdade já acho um exagero o que se faz mesmo quando é um dos nossos. E se calhar é esta percepção que faz com que entenda o que o Ricardo Ventura quer dizer. E sim não haverá um espanhol que se diga adepto de um clube portugues e que faça uma festa devido a este. E não deve haver muitos que se digam sequer como simpatizantes. E nao que ache bem mas aquando do sorteio da liga europa estava em Espanha e nos jornais a menção a que no sorteio tinha calhado o Benfica Juventus foi nula. Estou pelo Atlético porque sempre simpatizei por ele em Espanha mas a sua vitória em qualquer das competições mas a minha excitação pela vitória dele em qualquer das competições será naturalmente nula

    • Kacal l
      Posted Maio 7, 2014 at 11:22 pm

      Kafka,

      Exacto, concordo com o Nuno Oliveira, não é uma critica, é um conselho, eu falo por mim, eu já moderei as minhas atitudes e nunca me vês a escrever: "Obrigado não sei que, muito Obrigado", etc, apenas falo do jogo, foi o que fiz quando o Barça empatou com o Getafe, quando o Man City perdeu com o Liverpool, etc, etc, tenta dar a tua opinião e não ser "espalhafatoso" como o Nuno disse, mas só aceitas este "conselho" se quiseres.

    • Kafka I
      Posted Maio 7, 2014 at 11:34 pm

      Nuno, é a tua opinião, não posso fazer nada quanto a isso…que eu saiba dizer "obrigado Sunderland, ou obrigado Valladolid" não estou a atacar ninguém nem a faltar ao respeito a ninguém, apenas estou a exultar a posição mais favorável em que o clube pelo qual eu torço passou a estar…acho que o futebol é isto mesmo, exultar mas não faltar ao respeito…que eu saiba, não me viste a atacar ninguém nesse jogo do Sunderland, agora se o Liverpool precisava dessa derrota do Chelsea, querias que eu não ficasse contente com essa derrota? isso era hipocrisia no mínimo, mas pronto, é a tua opinião, és livre da ter, como eu também sou livre de ter a minha…

    • Kafka I
      Posted Maio 7, 2014 at 11:44 pm

      Kacal, é a tua opinião, és livre de a tuer..eu vejo o futebol desta forma e não acho falta de respeito, pois não ataco ninguém em concreto nem estou a falar mal de ninguém em concreto, apenas estou a exultar o lado pelo qual torço, e não estou a ser hipócrita…. e o futebol é isto, é festejar o momento, hoje festejo eu, amanhã festejas tu…o ano passado por esta altura andava o teu clube em festa pela avenida dos aliados, este ano anda o meu pelo Marquês e secalhar para o ano volta a ser o teu a andar pela avenida dos aliados, é isto o futebol, festejar o momento, desde que não se falte ao respeito a ninguém..quando me apetece ver meninos de coro, vejo ténis (e gosto bastante de ver atenção) onde ai os espectadores até proibidos de fazer barulho estão ou os jogadores nem sequer podem jogar à chuva..,

    • Parker
      Posted Maio 7, 2014 at 11:49 pm

      Kafka continua assim, nao faltas ao respeito a ninguem nem és parcial. Que sejam mais como tu e menos como o Kacal que só vê Mourinho e Ronaldo á frente, mas mal..

    • Anónimo
      Posted Maio 8, 2014 at 12:01 am

      Deviam estar todos mais preocupados com a situação física do Ronaldo do que propriamente com o título da La Liga, mas isto sou eu a falar. Ronaldo é fundamental para uma seleção mais forte e unida, o resto é secundário…

      DjokovicPT.

    • Brunex5
      Posted Maio 8, 2014 at 12:06 am

      Kafka prazer em conhecer-te é realmente raro ver.mos portugueses entendedores de futebol em primeiro lugar doque torcedores de equipas so pq tem nao portugueses mas sim um portugues (Ronaldo).
      Barcelona nada tem feito para ganhar o titulo é vdd mas acredito q seja por ja nao terem nada a ganhar e fazem.se um pouco de moles nao estao a lutar por nada, agr aconteceu.lhe um "milagre" que os torna provavelmente a ter vontade de jogar bem e jogar à barça (para mim a equipa com melhor plantel do mundo) duvido q se deixem agr perder pq sortes grandes como estas nao se vem todos os anos. idem aspas para o real que nao se aguentou perto dos primeiros lugares e foi-se abaixo. os meus parabens ao atletico grande equipa merecem ser campeoes sendo eu mesmo assim adepto do barcelona.
      ao contrario de muitos adeptos do real ou do ronaldo, eu sou do barcelona e nao deixo de querer que o real esteja cada vez um melhor equipa a cada ano que passa o facto de eu ser do barça n implica eu desejar mas contrataçoes ao real, pelo contrario gosto que o real tenha grandes equipas porque antes de eu ser adepto do barça sou adepto do futebol e adoro ver grandes equipas.
      com o que pude ler aqui fico com ideia de que kafka é do mesmo tipo de adepto que eu, e adeptos assim quantos mais melhores. Ha comentarios a que nao se devem responder por tao ridiculos que sejam e por pena minha normalmente vindos de fans do ronaldo, que é uma pena ver tantos adeptos do real so pq do ronaldo, mas kafka eu sei que e dificil ficar calado.
      barça <3

    • Kafka I
      Posted Maio 8, 2014 at 12:20 am

      Da minha parte obrigado Brunex5. subscrevo o seu texto na integra..

    • Kacal l
      Posted Maio 8, 2014 at 12:34 am

      Só vejo Mourinho à frente??? vê o meu comentário na rubrica semanal do A. Borges, aquela do Maradona, Zidane, etc, na parte do Mourinho, e depois falamos melhor, falar por falar dá nisto.

      Kafka,

      Tudo bem, respeito, tu é que sabes, não estou a "atacar-te", nem a criticar-te, não entendo por que alguns leitores me "atacaram" por ter dito o que disse, apenas dei a minha opinião e falei contigo, nada mais.

    • Posted Maio 8, 2014 at 5:31 am

      Não percebo este pessoal que faz festas pelo Barça (ou Real, ou Chelsea, ou Arsenal…) como se fosse o seu clube de sempre! Obrigado Valladolid!! Obrigado Villa!! Obrigado Everton!! Sou franco: É ridículo, simplesmente.

    • EscarameiaJ
      Posted Maio 8, 2014 at 12:44 pm

      Assim sendo os nacionalistas têm de ser todos do Málaga porque tem 4 portugueses (Duda, Eliseu, Antunes e Flávio Ferreira). Eu gosto do Ronaldo, mas desde que me lembro que sou adepto do futebol do Barcelona, mas acho que este ano ganhará o Atlético e é justo.

    • João Lains
      Posted Maio 8, 2014 at 12:46 pm

      Ridículo é quem acha que eu ou qualquer outra pessoa possa viver um clube estrangeiro como vive o eu clube português? Só alguém que goste realmente do jogo (futebol) é que é capaz de o fazer. Eu já perdi um Benfica – Sporting, porque queria acompanhar um Juventus – Milan, que dava no mesmo horário. Vi o jogo e só no fim consultei o resultado final do dérbi. E agora vão continuar a chamar ridículo? Juventus ou Dortmund são clubes que acompanho há mais de uma década, eram lá que jogavam os primeiros ídolos que tive no futebol, desde Amoroso, Ewerthon, Trezeguet, Nedved, Thuram ou Zambrotta, e agora?

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 8, 2014 at 1:47 pm

      É ignorar, João. Pessoas que acham isso ridículo não devem ser propriamente fãs de futebol, mas sim fãs de tudo o que é extra-futebol: polémicas, escândalos, e coisas que tais. É só nessas situações que se revelam e aparecem.

  • JPIRES
    Posted Maio 7, 2014 at 8:58 pm

    Este foi o campeonato mais facil para o real desde a hegemonia do barca de messi e ancelotti e ancelotti conseguiu perde lo e inclusive meter o barca como favorito quando estes estabam fora do titulo. E agora sao os merengues a torcer pelos de cholo. Preocupante a lesao de ronaldo, e como joga este real, que nem xabi tera na final.veremos se tem di maria e cr7, senao é morte certa.

  • VCG
    Posted Maio 7, 2014 at 9:02 pm

    Bingoooo…ainda no passado dia 4 em resposta ao kafka na polemica entrega do titulo do barça ao atletico tinha dito que o barça ia chegar ao ultimo jogo com hipotese de ser campeao bastando "apenas" ganhar ao atletico pois nao acreditava que o real la estivesse na hora da discussao isto antes do inicio do jogo do Real..
    a maldiçao da decima vai dar pa contar, custou o campeonato e vamos ver o que vai dar na champions, apesar de achar que atletico pode ser o principal candidato assim como o real o encedor da champions.

    • Kafka I
      Posted Maio 7, 2014 at 9:09 pm

      Verdade VCG, confere lembro-me disso perfeitamente, acertaste…nunca pensei que o Real Madrid baqueasse desta forma ficando arredado do título antes da última jornada..

      Mas a conversa assim muda de assunto, e se o Barça vencer o Elche, na última jornada num Nou CAmp a rebentar pelas costuras, acredito no título para o Barça..

  • João Dias
    Posted Maio 7, 2014 at 9:05 pm

    A lesão do CR7 não é preocupante, segundo consta.

  • Bruno
    Posted Maio 7, 2014 at 9:07 pm

    O Ronaldo Madrid sem o Ronaldo não é a mesma coisa. Gostava que o Atlético fosse campeão porque sou sempre dos não-favoritos, mas prevejo um grande jogo e que ganhe o melhor!!

    • Silva
      Posted Maio 7, 2014 at 9:18 pm

      Então também queres o Atlético campeão da Champions? Ou aí já mudas de opinião?

    • Bruno
      Posted Maio 7, 2014 at 9:33 pm

      Sim também quero o atlético a ganhar a CL, e queria o Liverpool a ganhar a PL mas essa já não conseguem infelizmente.

    • jose
      Posted Maio 7, 2014 at 10:23 pm

      o ronaldo madrid sem o ronaldo, este ano fez 7/8 jogos e conta com 6/7 vitorias e 1 empate que foi hoje. por isso a diferença não é muita com ou sem ronaldo.

    • Nuno Quitério
      Posted Maio 8, 2014 at 10:57 am

      100% ctg Bruno. Tb sou pelos não favoritos e queria liverpool e Atleti. Liverpool estragou tudo e infelizmente aquele erro de Gerrard…ditou este destino. Esperi que o Atleti não trema!!!! Já tive no Vicent Calderon e senti o clube no futebol e andebol, por isso tenho algum apareço por eles.

    • Nuno Quitério
      Posted Maio 8, 2014 at 11:00 am

      Bruno 100% de acordo ctg!! Tb sou pelos não favoritos e queria Liverpool e quero Atleti… Aquele erro do Gerrard… O Atleti pk tb desde que fui ao Vicent Cálderon e ao Palacio Vista Alegre ver o andebol deles fiquei a gostar deste clube.

  • Pereira
    Posted Maio 7, 2014 at 9:21 pm

    Isco é uma *****

    Mete pena velo jogar

  • Anónimo
    Posted Maio 7, 2014 at 9:24 pm

    Se o Barca for campeão, este é o titulo mais injusto e menos merecido de sempre !!!!

    Tiago Amaral

    • porquinhodaindia
      Posted Maio 7, 2014 at 10:44 pm

      Caro Tiago Amaral,

      Se vencer é porque foi melhor. Justiça é no tribunal meu caro. Isto é futebol.

    • Anónimo
      Posted Maio 8, 2014 at 5:14 am

      Acha mesmo que se o barca for campeão é porque foi superior ao atletico?

      Tiago Amaral

    • hugo
      Posted Maio 8, 2014 at 2:42 pm

      tiago amaral bastava o barcelona ser consistente qb, nem precisava de jogar bem, bastava apenas ganhar as equipas de fundo de tabela e já tinha o campeonato no bolso á mais de 1 mes.

  • Julio
    Posted Maio 7, 2014 at 9:31 pm

    Kafka,

    Ora bolas, agora já não vamos poder "ganhar" a todos aqueles que discordavam da nossa opinião sobre o jogo Barça x Atletico (a meu ver ignoram completamente a idiosincrasia do típico adepto do Barça.

    • Kafka I
      Posted Maio 7, 2014 at 9:42 pm

      Exactamente Julio, bem verdade, lembrei-me disso durante o jogo :)

    • vitor
      Posted Maio 7, 2014 at 10:25 pm

      porque são pessoas que queriam o real campeão e então diziam que isso era impossivel de acontecer, nem se lembram dos adeptos do betis a assobiarem a propria equipa para tentarem a descida do sevilla.

    • Kafka I
      Posted Maio 7, 2014 at 10:38 pm

      vitor, lá está eu lembro-me perfeitamente desse jogo :)

      O Bétis a jogar em casa, e cada vez que o guarda redes do Betis fazia uma defesa, o estádio inteiro (cheio de adeptos do Betis) a assobiaram o guarda redes do próprio clube e assobiavam a equipa cada vez que tentava marcar golo, e quando o Betis sofreu golo, o estádio veio abaixo e foi festejado como se tivesse sido golo do Bétis, e no fim como o Bétis perdeu, os adeptos todos do Bétis aplauidram a equipa, por ter ajudado a que o Sevilha pudesse descer de divisão (coisa que depois nem se chegou a verificar) …mas só mesmo quem nunca viu esta situação, é que acreditava que o Barça ia dar um titulo ao Real…em Espanha as rivalidades são de facto rivalidades à séria, não são de fachada…

    • Kacal l
      Posted Maio 7, 2014 at 10:49 pm

      Ok, esta é a parte em que vocês dizem que estão certos e os outros estão todos errados e não percebem nada de futebol, as rivalidades no estrangeiro pouco me interessam, eu falo por mim, acho que é estúpido perder só para o rival não ganhar, mas isso é a minha maneira de pensar e a minha opinião, não é a realidade, eu sei disso.

  • Kacal l
    Posted Maio 7, 2014 at 9:32 pm

    INACREDITÁVEL!!!
    Como é possível? com a possibilidade de igualarem o Atlético de Madrid e disputarem o titulo na última jornada, empatam dois jogos seguidos e deixam escapar o titulo de vez, não merecem ser campeões porque vacilaram numa fase decisiva e nos momentos cruciais, não podiam ter empatado este jogo contra um adversário com um orçamento muito inferior e com menos qualidade, acontece a todos, mas nesta fase é vergonhoso, agora resta dar tudo na final da Champions e conquista-la, mas não vai ser fácil.

    Sem Bale e Ronaldo (saiu aos 9 minutos) ficou tudo mais difícil, a verdade é que falta banco a este Real Madrid, se o melhor 11 for utilizado, as opções ofensivas no banco são o Isco e o Morata que é "curto", visto que o Di María tem jogado no meio-campo e o Jesé está lesionado, depois há Casemiros e Illarramendis que não são jogadores para o Real Madrid, etc, o 11 do Real é muito forte, mas depois faltam soluções no banco.

    O Real Madrid para ser campeão precisa de vencer os seus dois jogos e esperar que o Atlético perca contra o Málaga e que haja um empate em Camp Nou, na última jornada, entre Barça e Atlético, portanto é quase impossível, há apenas uma réstia de esperança, espero que o Atlético seja campeão.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 7, 2014 at 9:36 pm

    As voltas que o futebol dá.. espero que caia para o Atlético de Madrid

  • Julio
    Posted Maio 7, 2014 at 9:41 pm

    Já agora, não concordo nada com o favoritismo dado ao Barça. O Atletico é claramente melhor equipa, está com uma saúde mental, tactica e física (esta é mais discutivel pelo desgaste dos colchoneros) muito superior. O Barça já há semanas que "desligou", perderam o chip da competitividade e agora é muito difícil voltar (avisei disto em relação ao Bayern antes da meia-final e veio a confirmar-se).

    E para quem gosta de estatisticas (eu não), salvo erro nesta época em 5 jogos entre Barça e Atletico o Barça não ganhou nenhuma. E em princípio (O Atletico venceria o Malaga) terão mesmo que ganhar, o empate basta ao conjunto de Simeone.

    Por último, o factor Mundial. Admitindo que o Barça tinha condições voltar a jogar com muita intensidade e dinâmica, será que jogadores como Messi, Neymar, Iniesta, Fabregas ou Dani Alves irão "meter o pé" sem receio, esquecendo que um mês depois têm o Mundial?

    A meu ver o Atletico tem claramente mais hipóteses de ser campeão.

    • Kafka I
      Posted Maio 7, 2014 at 10:43 pm

      Em parte concordo contigo, o Atéltico caso vença o Malaga (e o Barça passe em Elche, porque convém frisar que se o Barça não vencer o Elche, o Atlético é automaticamente campeão sem precisar da ultima jornada), entra em Nou Camp, em vantagem porque apenas precisa de empatar o jogo final…agora uma coisa é certa, penso que o Atlético tinha mais hipóteses e estava mais "tranquilo" antes deste empate do Real (pois só precisava de vencer o Málaga e tinha garantida a oferta do Barça na ultima jornada), do que nesta situação actual onde o Barça já não lhe "oferece" o ultimo jogo

    • Nuno Quitério
      Posted Maio 8, 2014 at 11:04 am

      Foi logo o que pensei, Real o que foste fazer…. Mas se houver justiça Atleti será campeão!!

  • van Basten
    Posted Maio 7, 2014 at 10:06 pm

    E não é que La Liga insiste mesmo em emular a BPL? Impressionante, e muito melhor este campeonato do que os anteriores, bem mais competitivo e incerto.

    Ainda não pesquisei, mas espero que a lesão do Ronaldo não seja grave.

  • Carlos Gonçalves
    Posted Maio 7, 2014 at 11:42 pm

    que coisa tão absurda esta de apoiar clubes estrangeiros.. já é um disparate apoiar clubes à distância e não o seu clube local mas isto ultrapassa todos os limites.

    limitem-se a apreciar o bom futebol. a valorizar quem dá espectaculo e a valorizar a competitividade. isso sim.

    tudo pode acontecer. como o real deslizou ontem e todos deslizaram na outra semana também o mesmo pode acontecer neste fim de semana. tudo em aberto. até o city hoje que deu 4 viu-se tramado para marcar o primeiro!

    viva o futebol, viva a emoção e abaixo estes adeptos de sofá que até ao longe assumem posicoes de quase ódio uns contra os outros.

    • Kafka I
      Posted Maio 8, 2014 at 12:11 am

      Eu pensava que absurdo era não haver liberdade de escolha e pensamento, afinal não é…fiquei a saber hoje, que absurdo é em plena democracia uma pessoa não poder apoiar quem quiser e bem lhe apetecer…hoje já aprendi qualquer coisa…é caso para dizer "viva a Coreia do Norte"

  • Rúben Cardoso
    Posted Maio 8, 2014 at 9:44 am

    Mas porque raio te fui elogiar eu, Ancelotti? Fazes o que fizeste ao Bayern, com condições de vencer tudo este ano, deitas para o lixo a Liga Espanhola, em duas jornadas?

    Há coisas que não entendo. Quando liguei a televisão, já ia nos 70 minutos, e aparece-me o Marcelo na frente de ataque… começar a defender, ou sequer a ideia de defender um resultado, quando se está no Real Madrid, é algo que abomino. Jogar com praticamente 8 unidades de cariz defensivo, é um atentado. E depois para ajudar à festa, Ronaldo a sair em esforço logo no início do jogo…

    E o golo do Valladolid é anedótico. QUATRO jogadores do Real não conseguiram limpar aquela bola, e o jogador do Valladolid nem precisa de saltar…

  • Ricardo Ricard
    Posted Maio 8, 2014 at 9:49 am

    Que ridiculo este Real Madrid! Que o Atletico seja campeão…

  • Francisco Vasconcelos
    Posted Maio 8, 2014 at 2:58 pm

    quem saiba o favorito é quem tem mais pontos. com a época que o atlético tem feito, assumir que perde em camp nou é estupidez, ainda para mais tendo em conta o pouco que joga o barcelona

  • Pedro
    Posted Maio 8, 2014 at 4:26 pm

    É Por essas e por outras que o futebol é Lindo

  • Anónimo
    Posted Maio 8, 2014 at 5:55 pm

    Portugueses que dizem que o Barcelona é o seu primeiro clube sâo aqueles tipicos adeptos que de 18 em 18 anos resolvem adotar um clube Português como o da sua preferencia…até lá sâo do Barcelona…se é que me entendem. :)

    Barcelona vai obviamente ser campeâo…

    Daniel

Deixa um comentário