Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Melhor 11 da época 2013-14 – Lateral direito

Com a época desportiva a terminar, é chegada a hora do Visão de Mercado eleger os melhores. Nota prévia: O que está em causa é o rendimento dos jogadores apenas em 2013-14, o impacto que tiveram não só individualmente mas em prol do sucesso colectivo, e não a qualidade dos mesmos ou o que podem fazer no futuro.

Processo de exclusão de partes. Pela regularidade que apresentou, Cédric foi esta época o melhor lateral direito em Portugal. Estatisticamente não foi impressionante (apenas 1 golo e uma assistência), mas teve praticamente durante toda a temporada um rendimento positivo, não só contribui para o Sporting ter sido a 2ª defesa menos batida como no capítulo ofensivo deu sempre uma grande profundidade ao seu flanco. Danilo (tal como o FC Porto, desiludiu depois de um arranque em que até prometia justificar o rótulo de Sr. 18 milhões) e Maxi (menos influente que em outras épocas, até deu a ideia que ia perder o lugar para Sílvio), elementos com muito mais qualidade que o português, este ano estiveram aquém do que podem e sabem.

Escolha dos Leitores: 
Cédric (Sporting) – 5977 votos (49%)
Maxi (Benfica) – 3090 (25%)
Danilo (FC Porto) – 2588 (21%)
Gabriel (Gil Vicente) – 143 (1%)
Pedro Queirós (Vit. Setúbal) – 102 (0%)
Lionn (Rio Ave) – 100 (0%)

0 Comentários

  • amandio
    Posted Maio 5, 2014 at 7:18 pm

    Eu sei que não é um lateral de top mundial e não sei se um dia o será mas evoluiu muito este ano e merece ser convocado para substituto de João Pereira.

  • Luke Van Diesel
    Posted Maio 5, 2014 at 7:19 pm

    Justo. Só não concordo com a parte do Danilo, apesar do momento da equipa, na minha opinião ia sendo dos melhores

  • Guilherme Loureiro
    Posted Maio 5, 2014 at 7:21 pm

    Nem sempre espectacular, mas com grande evolução da época passada para esta, acho que é uma votação merecida. Acho que não é melhor que Danilo em qualidade "total", mas esta época melhor que a concorrência, embora reconheça as suas fragilidades.

    Saudações Leoninas

  • MosqueteiroSLB
    Posted Maio 5, 2014 at 7:23 pm

    sinceramente, nao concordo.
    maxi começou mal, mas depois entrou num bom ritmo, numa boa forma e fez belas prestaçoes. silvio jogava mais na liga europa. o danilo, na minha opiniao, ate foi dos melhores do porto.
    o cedric era competente com grande parte das equipas do campeonato, mas sempre que apanhava um extremo com mais qualidade parecia perdido.
    tem qualidade para mais, mas na minha opiniao neste ano nao foi melhor que os ja mencionados

    • Luis Sardinha
      Posted Maio 5, 2014 at 7:30 pm

      Concordo contigo plenamente, maxi foi bem melhor que nas ultimas 2 epocas em que parecia ja nao ser o que era, agora voltou ao bons velhos tempos. Danilo apesar de nao valer metade do que custou e nao estando a jogar na sua posiçao ate nem ta mau. Cedric foi atropelado pelo quaresma entre outros, como o candeias do nacional sabado fez o que quis dele

    • Rodrigo
      Posted Maio 5, 2014 at 7:30 pm

      Claro, o Maxi entrou num grande ritmo e depois foi super constante.. nem um vermelho levou.

    • Stalley
      Posted Maio 5, 2014 at 7:34 pm

      Diga então quem foi para si o melhor lateral direito do campeonato?

    • Marcelo
      Posted Maio 5, 2014 at 7:35 pm

      o Cedric teve dificuldades contra os extremos do Benfica(qualquer defesa tem, pois sao extremos top), contra Quaresma teve em 2 lances apenas, e nao a primeira parte toda como quiseram fazer passar e este fim de semana com Candeias onde toda a equipa teve mal. Provavelmente teve mais um ou outro, mas é normal, nenhum jogador faz sempre bons jogos. Claramente o melhor DD da epoca, talvez a unica posiçao onde o Sporting ganhe esta epoca.

    • Guilherme Loureiro
      Posted Maio 5, 2014 at 7:36 pm

      Não concordo. Danilo foi dos melhores quando o Porto ainda estava de pé. Agora está mal, como os melhores do Porto também estão. Quanto a Maxi e a Sílvio, o segundo os primeiros jogos nem foram muito bem conseguidos, nem à direita nem à esquerda, antes da chegada se Siqueira. Jogou mais na liga Europa e por isso estaria aqui fora da corrida. Maxi não é melhor que Cédric. Tem debilidades defensivas também e recorre, como toda a gente sabe, demasiado à falta. Simplesmente esteve numa equipa que esteve a um grande nível e acaba por beneficiar um pouco disso. Mas, em suma, acho que Cédric foi melhor esta época.

    • Hugo
      Posted Maio 5, 2014 at 7:37 pm

      Cedric atropelado por Quaresma ? Naquele jogo em que o Quaresma driblou 2 vezes ?

      Deixem-se de clubismos, Cedric foi o melhor lateral direito da liga e ainda é jovem, vai evoluir muito e merece ser chamado à Seleçao.

    • fabio jesus
      Posted Maio 5, 2014 at 7:40 pm

      Marcelo,William Carvalho?Rojo?Adrien?

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 5, 2014 at 7:45 pm

      O Rojo foi melhor de que central do Benfica esta época?

    • Joao
      Posted Maio 5, 2014 at 7:53 pm

      fabio jesus peço desculpa, esqueci me do William Carvalho, Adrien não metia porque escolhia 2 avançados(Lima e Rodrigo) e Enzo é melhor, mas pelas votaçoes do VM que é so com 1 PL, sim, Adrien também seria escolhido.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Maio 5, 2014 at 7:54 pm

      caros comentadores este premio e referente ao melhor lateral direito a jogar em portugal, nao e no campeonato. e sim, se juntarmos as boas prestaçoes do maxi na liga europa e nas taças, sim, fez uma epoca superior a de cedric. respeito a escolha do cedric, mas acho que tenho direito a ter a minha.
      no texto diz "(…)impacto que tiveram nao so individualmente mas em prol do sucesso colectivo, (…)".

      ja agora hugo ter uma opiniao diferente da tua nao e ser clubista.

    • Joao
      Posted Maio 5, 2014 at 7:54 pm

      PS: Sou o Marcelo. Mas optei por começar a comentar como Joao, pois chamo me Joao Marcelo, e prefiro joao eheh.

    • fabio jesus
      Posted Maio 5, 2014 at 8:00 pm

      O Rojo na minha opinião está a fazer uma época ao nivel da do Garay.

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 5, 2014 at 8:08 pm

      Opiniões. Não preteria do Garay pelo Rojo, pode já não dar casas como dava antes, mas mesmo assim prefiro o Garay

    • Antonio Ferreira
      Posted Maio 5, 2014 at 8:22 pm

      sem dúvida que o maxi pereira foi melhor que o cédric, aliás lances como aquele do golo do diogo viana na luz em que ele passou pelo maxi como se fosse um pino demonstra a condição física excelente do uruguaio

    • Carlos Oliveira
      Posted Maio 5, 2014 at 10:30 pm

      É criminoso se o Jefferson não entrar nesta equipa…

  • Vermelho
    Posted Maio 5, 2014 at 7:28 pm

    Só discordo com o facto de que Maxi esteve abaixo do normal, sim esteve muito mal nas primeiras jornadas, depois conseguiu recuperar assim como a equipa no geral. Danilo foi dos melhores Portistas mas, com este Porto, só isso não basta.
    Quanto a Cédric, pela regularidade que apresentou e sempre com um bom nível, acho uma decisão justa mesmo sem ser um lateral de espantar (tem algumas falhas defensivas frente a jogadores mais competitivos) penso que terá de ser o substituto de J.P. no Mundial.

  • lizardking
    Posted Maio 5, 2014 at 7:33 pm

    Não tem concorrência isso também ajuda a ser mais regular

    • Guilherme Loureiro
      Posted Maio 5, 2014 at 7:40 pm

      Ele tem concorrência. É o Piris. Não é top nem perto mas serve. Depois, discordo completamente. Com concorrência é que os jogadores tendem a manter o nível alto para não perderem o lugar

    • lizardking
      Posted Maio 5, 2014 at 8:25 pm

      Piris concorrência?não me parece. Concorrência é Sílvio, André Almeida etc.Piris fez 3 jogos se não me engano este ano, e um deles foi com o Benfica e a pior crítica que se pode fazer pelos benfiquistas é que adoraram que ele tivesse jogado…

    • Zecarias
      Posted Maio 6, 2014 at 12:13 am

      E o que a concorrência tem a haver com qualidade e regularidade de um jogador mesmo… ?

    • lizardking
      Posted Maio 6, 2014 at 12:55 am

      Tudo. Se não houver concorrência ele tem mais oportunidade para jogar porque só há um naquela posição, e faz os jogos todos. Maxi, teve de lutar por um lugar com 2 jogadores durante a época

    • Guilherme Loureiro
      Posted Maio 6, 2014 at 10:42 am

      E eu a pensar que o facto de haver concorrência é que faz com que os jogadores mantenham um nível alto de exibições para não perderem o lugar na equipa. E que não haver concorrência e o jogador saber que joga sempre quer jogue bem ou mal é que dava origem a más épocas. O ano passado foi isso que aconteceu com o Cédric e foi a época que se viu.

    • Zecarias
      Posted Maio 7, 2014 at 12:37 am

      lizard, se o jogador tem qualidade, ele entra no 11 e ponto. O Maxi teve que lutar? Pela época dele não é o que parece…

      O Cedric esta época é o mesmo, os seus pontos fortes e fracos continuam os mesmos. As pessoas é que no ano passado gostavam de mandar vir com tudo. O que em 7º lugar e a equipa em cacos também não era difícil.

  • Kacal l
    Posted Maio 5, 2014 at 7:38 pm

    O Cédric é um bom lateral, foi/é titular indiscutível no Sporting (não tem concorrência), fez uma época consistente e foi regular, penso que é justo ser eleito o melhor DD da época, mas o Maxi também merecia, depois de um começo abaixo do esperado, ele foi sendo utilizado sem parar, quer no Benfica, quer na Selecção e ficou esgotado, mas quando o JJ começou a rodar mais e a dar-lhe descanso, ele recuperou e fez uma segunda metade de época muito boa, o Danilo também esteve bem, foi dos melhores do Porto, numa época horrível, o Zainadine do Nacional da Madeira também foi uma agradável surpresa, a meu ver, mas nem sequer estava nas escolhas e o Gabriel também fez uma boa época, mas o Cédric merece, assim como o Maxi poderia ser o DD do ano.

    • Joao
      Posted Maio 5, 2014 at 7:45 pm

      Piris e Welder foram contratados esta epoca(por emprestimo), por isso nao ter concorrencia nao é verdade, pode nao ter concorrencia de qualidade(o que também nao acho, pois apesar de Welder ter mostrado ser fraco o Piris é bom jogador, nao vale é 3,5M, nem perto disso, por isso deve sair)

    • Kacal l
      Posted Maio 5, 2014 at 8:00 pm

      Joao,

      É óbvio que eu quis dizer concorrência de qualidade, é uma maneira de dizer, quando dizemos que não tem concorrência é a dizer que não tem concorrência à altura, o Welder é fraco e o Píris é limitado, não vale 3.5 milhões, nem perto disso, exacto, mas o Leonardo Jardim raramente descansou o Cédric, por que será??? por não ter alternativas de qualidade, mas eu não estou a tirar mérito ao Cédric que fez uma boa época.

    • Bruno
      Posted Maio 5, 2014 at 8:16 pm

      O Cédric é dos jogadores mais influentes no esquema de Jardim, logo, é óbvio que ele não abdicaria do melhor lateral.

    • Kacal l
      Posted Maio 5, 2014 at 8:22 pm

      Bruno,

      Concordo com isso, mas também se deve à falta de alternativas credíveis, a meu ver.

    • lizardking
      Posted Maio 5, 2014 at 8:31 pm

      Só se for a nível defensivo porque a nível ofensivo tem influencia nula

  • João Souto
    Posted Maio 5, 2014 at 7:39 pm

    Prémio justo, sem nada a aponta
    Vou dar uma de treinador de bancada, se eu fosse o proximo treinador do porto começava a usar o Danilo a médio interior, se melhorar na vertente tactica pode estar ali um caso sério, parece-me que o Porto o está a tentar vender como "Proximo Daniel Alves" mas sinceramente ao ve-lo jogar nao me parece que o rapaz morra de amores pela posição de lateral direito, alias pela forma como procura o meio quando ataca e tendo em conta as suas declarações dizendo que gostava mais de jogar a médio, já merecia umas oportunidades/testes no lugar

  • Bruno
    Posted Maio 5, 2014 at 7:39 pm

    Já calou muitas bocas, mas para o ano vai calar mais umas quantas. É, por exemplo, superior ao Jefferson.
    Em relação à sua nomeação, parece-me justo, pois foi, de longe diria até, o melhor LD do campeonato.

    SL!

    • Kacal l
      Posted Maio 5, 2014 at 8:02 pm

      Bruno,

      Não concordo, o Maxi fez uma segunda metade de época superior ao Cédric e é superior em termos de qualidade (geral), o Cédric foi o mais consistente e regular, mas mereceu esta distinção, mas não diria de longe.

    • Bruno
      Posted Maio 5, 2014 at 8:14 pm

      O "de longe" é a minha veia verde a falar ahaha.
      Uma nota para o Maxi, o problema dele, é que joga jogo sim, jogo sim, e depois a raça, que faz dele muito mais jogador, acaba. A culpa não é dele, mas se fizermos a ponte para o Cédric, que é dono e senhor do lugar, foi mais regular.

    • Kacal l
      Posted Maio 5, 2014 at 8:22 pm

      Bruno,

      Ah, ok. :-D
      O Maxi vinha a ser utilizado de forma excessiva nas última épocas, raramente teve férias, e isso levou a uma descida de rendimento, mas esta época com Sílvio e André Almeida descansou mais e até fez uma boa segunda metade de época, mas o Cédric foi mais regular.

    • KingLeao
      Posted Maio 5, 2014 at 9:14 pm

      O cedric e mais novo nao concordo acho em geral cedric superior muito mais ofensivo, acho maxi mais racudo.

  • Gulev
    Posted Maio 5, 2014 at 7:41 pm

    Eu concordo com o VM, Cédric parece ter sido o mais regular mas entre a concorrência é o mais fraco. Danilo e Maxi não foram regulares e tiveram maus jogos(Danilo) e concorrência(Maxi) durante o campeonato.

    Cédric parece-me um jogador estagnado e sem grande influência na equipa, lateral que não teve concorrência no plantel e faz uma única assistência e um golo durante o campeonato todo diz tudo.

    Na seleção não vejo lugar para ele.

    • Joao
      Posted Maio 5, 2014 at 7:49 pm

      O Maxi no campeonato fez apenas menos 2 jogos que o Cedric e marcou 0 golos, creio que marcar 1(que deu uma vitoria importantissima na altura) é melhor. Danilo fez o mesmo numero de jogos e só marcou mais 2(sendo ele bem mais ofensivo)

    • Guilherme Loureiro
      Posted Maio 5, 2014 at 7:49 pm

      Se não houver clubismos nem palas nos olhos é fácil de concordar com o VM, como também é fácil de perceber que, se o Oblak tem sido titular desde o início da época, teria sido eleito no lugar do Patrício.

      Não concordo é que seja pior que Maxi de todo. Já que Danilo, na melhor forma, parece-me indiscutível

  • João Dias
    Posted Maio 5, 2014 at 7:59 pm

    Foi, de longe, o melhor DD da Liga este ano. Regular, seguro, bom a defender e certeiro a atacar. Além disso, cruza como poucos em Portugal.
    Mas não concordo com o V quando diz que o Danilo e o Maxi têm muito mais qualidade que o Cedric. O Danilo, já se viu que é um flop,o Maxi já deu o que tinha a dar. Para mim, o Cedric têm potencial para ser muito superior a esses dois.
    PS-Não sou sportinguista

    • Kacal l
      Posted Maio 5, 2014 at 8:15 pm

      João Dias,

      O Danilo é "flop"??? não concordo nada, já se viu que ele tem qualidade, é jovem e tem ainda uma grande margem de progressão, tem algumas dificuldades no processo defensivo e no aspecto táctico (o que é normal), depois às vezes tem algum receio em subir devido a essas mesmas dificuldades, mas tem muita qualidade e fisicamente é dotado, ele era médio e teve que se adaptar a DD, não nos podemos esquecer disso, concordo que não vale os 18 milhões, mas é um excelente jogador.

    • João Dias
      Posted Maio 5, 2014 at 8:23 pm

      Nunca vi nada de especial dele para valer 17 milhões.
      Nem 4 milhões ele vale.
      Muitos empresários encheram o bolso á custa da sua transferência.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Maio 5, 2014 at 8:41 pm

      a que saber distinguir. uma coisa e valer o que custou outra e ser flop, o danilo esta longe de ser flop.
      nao sei porque, mas adoro quando usam expressoes como "de longe". eu aceito opinioes diferentes, mas tambem exageram.

    • Vermelho
      Posted Maio 5, 2014 at 9:06 pm

      Comentário que mais discordo aqui, tanto Maxi como Danilo são melhores, poderá vir Cédric a chegar ao nível deles, mas para já está bem atrás. (Não nego a qualidade do Cédric, mas precisa de evoluir ainda alguns aspectos). 18M é exagero talvez, mas não é flop nem perto disso, senão nem sequer era dono do lugar.

    • Ricardo Veiga
      Posted Maio 5, 2014 at 9:44 pm

      O Danilo, em forma, é jogador para outro campeonato. Não posso concordar.

    • Tiago Beça
      Posted Maio 6, 2014 at 12:05 am

      O Danilo no Benfica tinha sido o melhor lateral direito do campeonato e nem precisava de jogar no máximo das suas capacidades.

      Teve azar que apanhou um treinador fraco e o Porto teve uma época muito má.

      O Cedric melhorou bastante ao longo das duas ultimas épocas, mas continua a ser mediano. Ataca relativamente bem, e defende mal, o que para a nossa liga até vai chegando.
      Espero nunca o ver na seleção, ia levar com extremos de outro nível e ia comprometer. Mal por mal prefiro ter o André Almeida que não ataca nada mas defende bem, e ainda faz outras posições se for necessário.

      Na liga o Cedric terá sido melhor sim. Um bom indicador da qualidade da posição nos dias que correm…..

  • Anónimo
    Posted Maio 5, 2014 at 8:12 pm

    Justo!

    Cedric Soares foi o melhor lateral a actuar em Portugal !

    Melhorou muitas das suas falhas em relação ao ano passado e passou a ser o lateral mais competente do campeonato.

    rpga

  • Anónimo
    Posted Maio 5, 2014 at 8:23 pm

    Regular em quê? A ser inconsequente? Quando aprender a defender que se foque nos cruzamentos, ser esforçado (às vezes) e correr é diferente de ter qualidade. A nivel defensivo que pague um jantar ao Mauricio e ao William.

    Cumps

    Gabriel

  • Tiago Martins
    Posted Maio 5, 2014 at 8:37 pm

    1º Lugar – Cedric Soares: Melhor época de sempre do jovem português, fazendo-se valer da boa velocidade, técnica, capacidade de cruzamento e meia distância, funcionando quase como extremo em várias partidas. Defensivamente ainda apresenta algumas lacunas – bem patenteadas frente a adversários de maior valor (Gaitán e Quaresma que o digam) – mas no geral foi o defesa direito com melhor rendimento em Portugal.

    2º Lugar – Danilo: Apesar da má época do Porto, Danilo foi sempre dos jogadores com melhor rendimento e só não é a minha escolha para a primeira posição por este fim de época, onde a sua performance baixou consideravelmente (o cansaço e a desmotivação são duas das razões para a quebra). O elevado custo do seu passe têm influenciado a avaliação que lhe é feita por parte dos adeptos, mas na minha opinião é o melhor lateral direito do nosso campeonato.

    3º Lugar – Maxi Pereira: Foi um dos principais responsáveis pelo mau início de época encarnado, mas soube depois recompor-se e acaba por merecer nota positiva (se bem que num patamar abaixo dos restantes colegas da defesa). Mais “fresco” do que em épocas anteriores, o uruguaio é um exemplo de garra, dedicação e amor à camisola, características que elevam o gosto dos adeptos encarnados por ele.

  • Rabensandratana
    Posted Maio 5, 2014 at 8:52 pm

    Para mim o melhor lateral direito da Liga foi o Danilo, foi dos jogadores mais regulares do FCPORTO, tendo em conta que a defesa este ano esteve particularmente mal.

    Em 2º lugar coloco o Cédric e em 3º o Maxi.

  • Anónimo
    Posted Maio 5, 2014 at 9:08 pm

    Em termos do binómio valor actual-capacidade de progressão, penso que Danilo é superior.
    Cédric tem algumas boas características, mas precisa ainda de melhorar o posicionamento defensivo. Diga-se, no entanto, que melhorou bastante neste aspecto em relação a época passada.
    No topo da sua carreira irá ser um bom jogador, mas não um jogador de excepção. Já Danilo tem tudo para se tornar um grande jogador, precisa porém de adquirir uma mentalidade competitiva mais forte. Por vez é um jogador displicente o que em alta competição pode ser faltal.

    O Maxi Pereira parece-me o jogador mais fraco do 11 tipo do Benfica, tem muita vontade, raça, mas falha bastante no processo defensivo, nos lances de ataque costuma subir bem e aparecer no local certo, contudo muitas das vezes decide mal e torna-se inconsequente.

    Pelo campeonato realizado, Cedric merece a distinção, mas Danilo tem tudo para ser melhor.

    Carlos Silva

    • Tiago Beça
      Posted Maio 6, 2014 at 12:08 am

      Concordo totalmente com a avaliação do Maxi.

      Se fosse um jogador mais inteligente ou com mais classe já faz muitos anos que não estaria no Benfica.

      No entanto prefiro que ele fique por cá. Jogadores com a atitude dele fazem falta, nem que seja para servir de exemplo aos outros.

  • Diogo Palma
    Posted Maio 5, 2014 at 9:10 pm

    Concordo com a avaliação do VM.
    Pode não ser um craque mas foi o lateral direito mais competente e regular do campeonato, por isso merece mais ir à seleção que por exemplo o André Almeida.

  • Ace-XXI
    Posted Maio 5, 2014 at 9:15 pm

    Justo penso que o único DD que lhe podia retirar este prémio foi prejudicado pela rotatividade de JJ que é o Silvio.

    O meu 11:
    Patrício, Jefferson, Garay, Luisão, Cedric, Fernando, William, Enzo, gaitan, Rodrigo, Lima e Jackson.

    Penso que além destes 11 merecem destaque oblack, Helton, rojo, Adrien, markovic, Evandro, rafa, Monteiro e slimani.

  • Diogo Palma
    Posted Maio 5, 2014 at 9:21 pm

    Concordo que o Cedric foi o lateral direito mais regular do campeonato mas também acho que o ele e o André Martins são o ponto fraco do onze habitualmente titular do Sporting, isto diz muito à cerca do desempenho/qualidade dos laterais direitos do nosso campeonato.

    Danilo é teoricamente o melhor lateral direito do campeonato apesar de o valor pago por ele ter sido um exagero, no máximo dava metade desse valor pela totalidade do seu passe, mesmo assim foi dos melhores elementos dos dragões nesta época.

    Maxi já está na fase descendente da carreira, nunca gostei muito dele mas admito que é teoricamente também é melhor que o Cedric.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 5, 2014 at 9:27 pm

    Totalmente justo, ainda hoje ou ontem tinha em resposta a um user dito que Cedric, foi na realidade o melhor lateral direito do nosso campeonato.

    Tal como aconteceu na questão dos guarda redes, não houve um grande destaque, e assim sendo, Cedric foi o que teve maior crescimento e que deu mais nas vistas. Teve em alguns jogos alguns problemas defensivos, mas os outros também os tiveram, não é por aí.

  • m1950
    Posted Maio 5, 2014 at 9:33 pm

    Cédric , é o mais talentoso defesa direito do futebol portugues , precisa é de uma correção séria à JJ , ainda e fraco a defender , falta-lhe aquele timing para meter o pé , e normalmente defende sempre na expetativa dando muito espaço ao extremo para pensar , bola nas costas também é um problema ainda . Não se conecem a frase "Um lateral tem de ter um olho na nuca" – ainda lhe falta esse olho , isso ganha-se com a experiencia. Na minha opiniaio mostrou o seu talento, e fez certamente mais que uma assistencia , isso será erro do zero zero .

    Adoro o novo pormenor , quando volta para trás e cruza com o pé esquerdo , esses cruzamentos são um veneno completo , dificil avaliar os laterais do SCP , no fim da epoca , pois estão estoirados , teem mais proponderancia no jogo ofensivo do SCP que os extremos , e na segunda volta assistem mais que os extremos , portanto de cabeça creio que o VM está enganado em relação ao numero de assistencias.

    Quanto ao Danilo , a quem diga quem devia jogar a interior direito… para mim está errado , Danilo tem potencial para ser um dos melhores numero 6 do mundo , no lugar de Fernando , e não falo do Danilo Dias , mas do lateral brasileiro do FCP , vamos ver se o futuro não me dá razão .

    Quanto ao Maxi , está no seu topo , muito confiante , penso que é um jogador suficiente para o Benfica e o seu estilo de jogo nada de mais , tem cumprido com a sua raça e amor ao clube , e claro a experiencia que tem na liga tambem ajuda.

    Um abraço a todos

    • Ricardo Veiga
      Posted Maio 5, 2014 at 9:40 pm

      Concordo em absoluto com a tua análise.

      Cédric é bom mas como referes, acho que necessitava de um treinador mais duro para poder evoluir.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 5, 2014 at 10:03 pm

      m1950,

      Finalmente alguém refere aquilo que eu já tinha dito aqui. Vejo em Danilo características para o tornar um excelente médio defensivo.. como lateral, parece-me que nunca vai atingir o nível que eu esperava.

    • Filipe M
      Posted Maio 5, 2014 at 10:19 pm

      O próprio Danilo já disse que é a "volante" que rende mais. Ele não gosta de jogar na lateral.

  • Filipe M
    Posted Maio 5, 2014 at 9:51 pm

    O post resume na perfeição esta questão. Os jogadores que são muito melhores que Cedric estiveram todos bem longe do que podem e sabem fazer. É a chamada exclusão de partes.

  • van Basten
    Posted Maio 5, 2014 at 11:20 pm

    Acaba por ser justo. Sem ter sido espetacular, Cedric acabou por ser o melhor na globalidade e merece o prémio.

    Maxi fez uma boa segunda volta mas não tão boa assim que o levasse a suplantar a regularidade que Cedric apresentou ao longo do campeonato.

    Danilo é um lateral com muita qualidade e este ano foi vítima da péssima época a todos os níveis da equipa do Porto. Também necessita de melhorar os índices mentais já que parece ainda alhear-se do jogo por vezes.

  • Anónimo
    Posted Maio 6, 2014 at 12:49 am

    montes de gente que, nas votações, está a confundir melhor médio defensivo e jovem revelaçao com o melhor jogador nao?…. o Enzo bem merece e será certamente eleito pela liga!!

    João, Guimarães.

    • Diogo Palma
      Posted Maio 6, 2014 at 8:37 am

      Quem é que ganhou, durante esta época, mais troféus de melhor jogador do mês? Foi o William.
      O William foi o melhor jogador, melhor jogador jovem e jogador revelação do campeonato. Pode ser dificil para compreenderes isto mais quem o diz não são só os sportinguistas mas também os sindicatos de jogadores e comunicação social.

  • clough
    Posted Maio 6, 2014 at 1:44 am

    Pela regularidade, sem dúvida que merece. Mas continuo a achar Danilo (e o próprio Maxi Pereira e até mesmo o Sílvio), em forma, superiores a Cédric. Além de que me parece curto para titular de um Sporting de Champions e que se afirma como candidato ao título na próxima temporada.

  • Fábio Teixeira
    Posted Maio 6, 2014 at 11:54 am

    Discordo neste.

    1º Danilo – Apesar da época menos positiva do FC Porto, foi um dos melhores da equipa.

    2º Cédric – Sou um dos defensores do português, mas caiu um pouco de rendimento neste final de época. Contudo, espero vê-lo na Seleção nos próximos anos.

    3º Gabriel – Apesar de algumas entradas ríspidas por vezes, foi talvez o lateral mais regular do campeonato. Penso que seja mesmo um dos jogadores com mais minutos no campeonato.

    4º Lionn – Talvez por ter concorrência mais apertada e ter feito menos jogos é que fica apenas em 4º. É um lateral muito interessante, bom de bola e que defende bem.

    5º Maxi – Vou ser um pouco duro, porque acabou a época a bom nível, mas depois de ter visto o que Sílvio conseguia fazer, fiquei com a impressão que o uruguaio não me impressionava nada.

    6º Pedro Queirós – Para mim é um dos pontos fracos da equipa sadina. Um empréstimo de um jogador como Cancelo (lateral com mais assistências na Europa) seria muito interessante de se ver.

Deixa um comentário