Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Paulo Bento fica como seleccionador até 2016

Concorda com a renovação (ou o ciclo de Bento devia terminar no Mundial)?
A Federação Portuguesa de Futebol comunicou que chegou a acordo com o Selecionador Nacional, Paulo Bento, para o prolongamento do contrato que o liga ao organismo que tutela o futebol português. O vínculo é válido, agora, até ao fim da fase final do EURO 2016, a realizar em França. VM – Percebemos o timing (assim não vai haver novelas no Mundial), mas não faz muito sentido renovar o contrato antes de se saber os resultados da selecção no Brasil (se ficarmos pela fase de grupos é um descalabro e tem de ter as devidas consequências). Por outro lado, o seu trajecto está longe de ser positivo, sendo certo que tem a seu favor o facto de ter chegado às meias-finais do Euro 2012, desse torneio para cá a selecção só somou más exibições, inclusive sofreu para ficar em 2º no pior grupo de apuramento e as suas opções tem sido manifestamente infelizes. Bloqueou a entrada de novos elementos, correu com alguns que podiam ser importantes (Carvalho, Manuel Fernandes e Danny), e parece sempre mais interessado em valorizar activos de determinados clubes/empresários do que propriamente defender os interesses de Portugal. 

0 Comentários

  • Samuel Leite
    Posted Abril 9, 2014 at 1:36 pm

    Gostaria que o Fernando Santos tivesse tido hipótese de ser seleccionador mas ja que o PB ficou mais dois anos ha que o apoiar. FORÇA PORTUGAL

    • Barack Obama
      Posted Abril 9, 2014 at 1:47 pm

      Deus nos livre de tal coisa!

    • Samuel Leite
      Posted Abril 9, 2014 at 3:14 pm

      Pois preferias o Paulo Fonseca ou o Manuel Jose. Imagino que tenhas uma adoração especial pelo Jardim mas ele tem contrato com o teu clube logo nao esta disponivel, o Bruno de Carvalho tambem esta ocupado, a nao ser que o Sporting disponibilize o Paulinho nao vejo ninguem que te possa agradar

    • Bráulio
      Posted Abril 9, 2014 at 4:01 pm

      Sinceramente quando li o post a primeira coisa que me veio à cabeça foi: pelo menos não vem o Fernando Santos…

  • LuisRafaelSCP
    Posted Abril 9, 2014 at 1:36 pm

    Nada a dizer. Tem cumprido tanto nas qualificações como nas grandes provas, e apesar de escolhas muito discutíveis a verdade é que é impossível agradar a todos nas convocatórias.

    Além do mais, neste momento não vejo alternativas credíveis.

  • Luis Navalhas
    Posted Abril 9, 2014 at 1:38 pm

    Já haviam feito o mesmo antes do Euro 12, acabou por correr bem, e apesar de não gostar de PB estas medidas podem tirar um pouco de pressão ao seleccionador e consequentemente à equipa.

    Acho que será uma renovação simbólica, se correr bem continua até 2016, se correr mal o mundial acabará por sair.

  • Nelson Farinha
    Posted Abril 9, 2014 at 1:39 pm

    De facto é muito estranho, e não faz de todo sentido….e se nem um jogo no Mundial a equipa das quinas ganhar? Será despedido e indemnizado substancialmente…?

  • Rúben Cardoso
    Posted Abril 9, 2014 at 1:40 pm

    É uma idiotice renovar o contrato antes do Mundial. Assim está na boa, aconteça o que acontecer no Brasil, visto que já tem mais dois anos pela frente.

    • Nuno R
      Posted Abril 9, 2014 at 1:49 pm

      Ao que penso, ele ia ao Mundial sem contrato…
      Corrijam-me se estiver equivocado

    • João Lains
      Posted Abril 9, 2014 at 3:50 pm

      Achas que ele está na boa? Achas que há alguém que queira melhor resultados do que ele? Ninguém se sente bem, sendo um banana, todos gostam de provar que valem alguma coisa.

    • Rukavina
      Posted Abril 9, 2014 at 10:34 pm

      Estás equivocado. Ele tinha contrato até ao final do Mundial.

    • Rúben Cardoso
      Posted Abril 10, 2014 at 8:12 am

      A minha questão é que se for eliminado na fase grupos, terá condições para continuar? Vamos ter que lhe pagar para se ir embora? Será que sai pelo próprio pé? Assim está na boa, porque seja eliminado, ou seja campeão do Mundo, já tem o seu futuro acautelado.

      Acho que não é o melhor timing, mas enfim.

  • jose
    Posted Abril 9, 2014 at 1:44 pm

    é a federaçao e o paulo bento a jogarem pelo seguro.

    se o mundial correr bem, paulo bento continua e a federaçao evita de ter que procurar outro selecionador,caso paulo bento fosse aliciado por algum clube.
    se o mundial correr mal, paulo bento é despedido, mas sai com os bolsos cheios com a rescisao do contrato.

  • Super Dragão
    Posted Abril 9, 2014 at 1:45 pm

    Paulo Bento só aceitará dar um novo passo quando vir que ou Benfica ou Porto estão livres para treinar. JJ sairá e entrará Marco Silva, Paulo Bento no Porto só depois de ser benzido pelo Papa (Aqui faço uma referencia ao nosso grande presidente), como quem diz, quando ele sair…

    • Andre
      Posted Abril 9, 2014 at 2:17 pm

      mas o marco silva não estava ja mais que garantido no porto ?

    • Super Dragão
      Posted Abril 9, 2014 at 2:23 pm

      Mais que garantido significa que o Marco Silva pagou para ser treinador do Porto?

    • Andre
      Posted Abril 9, 2014 at 5:26 pm

      pronto agora como não se tem argumentos, começa-se a tentar desconversar.
      Mas porque tem "fontes" que ele será o proximo treinador do benfica ? ou que não será treinador do porto ?
      Que ele é benfiquista todos nos sabemos, mas o jesualdo tb o era e foi tri-campeao. o jesus é sportinguista e vai ser bi-campeao pelo benfica.

    • Anónimo
      Posted Abril 9, 2014 at 5:43 pm

      O Jesus vai ser bi-campeão? Mas o Porto para o ano não vai ter o Paulo Fonseca a treinador caro Andre…

      Luis Freitas

  • O2
    Posted Abril 9, 2014 at 1:45 pm

    nao vejo porque não… mas sim podia ser depois do mundial…

  • Anónimo
    Posted Abril 9, 2014 at 1:46 pm

    Mais um golpe de génio da FPF: renovar com um treinador antes de uma grande competição. Até seria capaz de compreender estas inovações da FPF se a seleção apresentasse um nível exibicional digno do país que representa.
    Mais 2 anos de futebol miserável, sempre com os mesmos jogadores, mais uma qualificação complicada para o euro 2016 (com a agravante do envelhecimento da equipa face à evolução da Sérvia e Dinamarca). E o pior é que no fim, os jogadores e o selecionador acabam sempre por se queixar da falta de eficácia, falta de sorte, etc. sem admitirem que fizeram jogos miseráveis.
    Isto tudo depois de Scolari ter dito que não se importava de trocar com Paulo Bento…
    João Campagnolo

  • yyzx
    Posted Abril 9, 2014 at 1:46 pm

    inacreditável! que falta de visão por parte da fpf… mais dois anos reféns do mau futebol de bento e de toda a sua teimosia e casmurrice… parece-me uma precipitação monumental

    • João Lains
      Posted Abril 9, 2014 at 3:51 pm

      Que falta de visão, caímos aos pés da selecção bicampeã da europa e campeã do mundo nas grandes penalidades de uma meia final de um Europeu! Por mim, até podemos passar pelo maior sofrimento para chegar às grandes competições, desde que o consigamos. A partir daí, o que interessa é o desempenho nas fases finais!

  • Wonderkid
    Posted Abril 9, 2014 at 1:46 pm

    Outra vez?! Muita gosta esta gente de renovar contratos antes das fases finais das provas mais importantes… enfim…

  • Barack Obama
    Posted Abril 9, 2014 at 1:47 pm

    Para mim é um erro crasso esta renovação. Considerando que não vai levar a Adrien ao Mundial e face às opções que temos, faclimente se conclui que tem poucas capacidade para ser o selecionador.

    • Super Dragão
      Posted Abril 9, 2014 at 1:53 pm

      Aqui está o que realmente irrita os sportinguistas… Não leva o Adrien… Coitadinho, é superior a todos os que lá andam. Têm mais experiência internacional que Miguel Veloso, Moutinho, Ruben Micael, Meireles ou até Josué e Custódio! É um erro crasso apenas considerando que não leva o Adrien..O que uma pessoa lê hoje em dia… Mais preocupados com as cores do clube do que com a própria selecção. São estes os adeptos que temos, para quê inimigos?

    • Barack Obama
      Posted Abril 9, 2014 at 2:03 pm

      Amigo, não deve introduzir os nomes Ruben Micael ou Josué em qualquer conversa da seleção, qualquer leitor deixará de ler o seu "comentário" a partir dai.

    • Super Dragão
      Posted Abril 9, 2014 at 2:06 pm

      A saga continua, mas eu percebo, se não se chorar pelos árbitros, choram-se por jogadores. A essência do choro é que nunca deve ser perdida. Avante Sporting

    • MosqueteiroSLB
      Posted Abril 9, 2014 at 2:07 pm

      ate pode haver jogadores que podem entrar na convocatoria a semelhanlça de adrien, mas pagar uma viagem ao brasil ao ruben micael e ao josue e que nao.

    • Ze
      Posted Abril 9, 2014 at 2:12 pm

      Super Dragao, o Ruben Micael e Josué têm mais experiência internacional que o Adrien. Acho que tens a resposta para a tua pergunta. Não achas?

    • Nuno R
      Posted Abril 9, 2014 at 2:12 pm

      Ou seja…se eu disser que o PB tem de levar o Fernando, sou portista. Se defender a chamada do Amorim benfiquista. Se exigir a chamada do Bebe, sou (qual o clube? Paços? United? Mendes Team?)…

    • Miguel Almeida
      Posted Abril 9, 2014 at 2:12 pm

      A partir do momento que você o motivo "não levar Adrien" para criticar a renovação do seleccionador, acho que não tem muita moral para dizer a alguém que os leitores não lhe lêem os comentários. Se esse motivo fosse enumerado no meio de muitos outros. Pensaria "pronto, é Sportinguista mas tem a sua razão", agora enumerar só isso é de facto uma falta de argumentação e denota algum clubismo, mas é só a minha opinião.

    • Nuno R
      Posted Abril 9, 2014 at 2:14 pm

      Porque não? Se até o Calheiros já teve uma paga…

    • Henrique
      Posted Abril 9, 2014 at 2:20 pm

      William, Fernando, Veloso, Moutinho, Meireles e Ruben Micael/Josué. Já demonstraram que são jogadores que aguentam cargas de treinos e jogos..Adrien não. Apesar de poder ser seleccionável caso demonstre qualidade na Champions para o ano.

    • Super Dragão
      Posted Abril 9, 2014 at 2:22 pm

      Zé, onde está a mentira?

    • Guerreiro
      Posted Abril 9, 2014 at 2:25 pm

      Paulo Bento não deve renovar porque não leva o Adrien. Pensei que já tinha lido de tudo.

    • yyzx
      Posted Abril 9, 2014 at 2:35 pm

      henrique,

      o josué provou-o onde? sentado no banco fim de semana sim, fim de semana nao?
      essa desculpa da carga de jogos não serve… o que conta é a qualidade do jogador, e o adrien é muito melhor que esses dois jogadores que referes

    • Barack Obama
      Posted Abril 9, 2014 at 2:37 pm

      Depois de ler alguns comentários, posso concluir que,

      Josué é um jogador experiente internacionalmente.
      Não escolher os melhores jogadores não é razão para criticar o selecionador!
      Ter algum dia jogado a Champions é decisivo para ir ao Mundial, e Adrien não aguenta cargas de treino e jogos!

    • Nuno R
      Posted Abril 9, 2014 at 2:37 pm

      Henrique, onde é que o William mostrou que aguenta mais cargas de treinos e jogos que o Adrien? Ia jurar que jogam ambos o mesmo nº de vezes…

      "pode ser seleccionavel caso demonstre qualidade na Champions"… isto tendo o Josue como contra-exemplo?

    • Red Devil
      Posted Abril 9, 2014 at 2:41 pm

      Realmente, avaliar todo o trabalho de um selecionador pela não convocatória de um jogador é… de gênio.

    • Barack Obama
      Posted Abril 9, 2014 at 2:50 pm

      Amigo Henrique, nisto tenho que concordar consigo, Adrien não aguenta cargas treino muito menos jogos face a Ruben Micael e Josué, sentado no banco cansa muito menos!

    • vsn7647
      Posted Abril 9, 2014 at 2:53 pm

      Nao , o importante é defender a chamada de um jogador brasileiro que como foi banido da sua selecção após um mundial sub 20 onde agride um arbitro ( já em miudo mantia as atitudes de agora) e também por nao ter qualidade para a sua selecção de origem anda a ver se joga pela selecção portuguesa mesmo nao tendo a vergonha na cara de olhar para as declarações que proferiu ha meses …

    • Henrique
      Posted Abril 9, 2014 at 2:55 pm

      Barack, onde é que o Adrien provou que aguenta carga de treino e jogos se joga semanalmente desde o início da carreira?

      Criticar um treinador ou pedir a sua demissão? Cais nos teus próprios argumentos, parabéns!

      Nuno R, quando falo no William é porque vejo potencial nele para ser algo que a selecção não tem tido desde Costinha..e já foi à selecção o que à partida me leva a crer que continuará a ser chamado até porque tem sido sistematicamente o melhor jogador do Sporting…E até do campeonato!

      Agora falarem em Adrien quando ele provou o quê? Provou mais que o Josué? Que o Ruben Micael? Em quê? Estes 2 já foram à selecção, o Ruben é titularíssimo no Braga e o Josué já o foi no Porto durante metade da época..

    • Super Dragão
      Posted Abril 9, 2014 at 3:02 pm

      Barack…

      Adrien: 30 Jogos: 25 jogos Campeonato, 2 Taça de Portugal, 3 taça da Liga
      Josué: 31 Jogos: 17 Campeonato, 3 Taça de Portugal, 2 Taça da liga, 6 Champions, 1 Supertaça, 2 Liga Europa..

      Adrien tem cerca de 2400 minutos (semanais) enquanto que o Josué tem cerca de 1750, sabendo que de Janeiro para cá pouco tem jogado… E não jogos só ao Domingo!

      É ver a diferença… Já para não dizer que o Josué no Porto tem concorrência…e o Adrien no Sporting? Tem o… ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh!

    • Barack Obama
      Posted Abril 9, 2014 at 3:06 pm

      Amigo Red Devil, nisso estamos de acordo, a convocatória será sempre o menos importante na avaliação de um "seleccionador", com os melhores de fora, com certeza jogaremos melhor.

    • vsn7647
      Posted Abril 9, 2014 at 3:21 pm

      Super Dragao o Josué também nao tem concorrência no Porto pois não vejo mais nenhum jogador com tão boa arte de "chuveiro" se é que me entende …

    • Miguel Almeida
      Posted Abril 9, 2014 at 3:26 pm

      Claro que sim. O Adrien é o melhor médio actuar em Portugal. Alias, para muitos leitores que participam nos inquéritos do site, Adrien é melhor que o Enzo,e eu que sou Portista deu para rir.
      Ok, vamos por partes, e isto nem devia estar em questão. Adrien tem qualidade? Tem. Adrien merece ir ao Mundial? Eu como seleccionador, levava. Compreende-se que não vá? Eu como adepto como compreendo. Adrien não é nenhum génio, nem nenhum fora de serie, há jogadores que com mais ou menos dificuldade passarão no banco de suplentes o tempo que o Adrien iria passar se fosse… Ou se calhar não, porque á quantidade de fanatismo que vejo, o Adrien se fosse convocado poderia muito bem roubar o lugar ao João Moutinho !
      Pensem.

    • Barack Obama
      Posted Abril 9, 2014 at 3:40 pm

      Amigo Henrique, Demissão? Tem que ler melhor as noticias.
      Peço desculpa mas eu não assisto aos treinos do Adrien, não posso argumentar se ele aguenta o treino, .., às tantas sai a meio do treino para jogar os 90 minutos em todos os jogos.

      Super Dragão, tudo bem, se acha que Josué é melhor jogador neste momento que o Adrien, são opiniões, agora a experiência não pode afirmar isso, não se esquece que esta não é nem a 1º nem a 2º época do Adrien.

    • Red Devil
      Posted Abril 9, 2014 at 3:45 pm

      Amigo Barack Obama, a convocatória é de facto o menos importante. Se Paulo Bento levar a equipa do Arrentela e do Casa Pia e for campeão do mundo quero lá saber. Importante são os resultados, não se os jogadores do meu clube são ou não convocados.
      Em segundo lugar, pelos melhores presumo que se refira a titulares… Adrien irá portanto jogar no lugar de João Moutinho certo?
      Terceiro, Paulo Bento fosse atender aos melhores 23 de cada um de nós teria de levar 50 jogadores e tenho ideia que tal não é possível. Portanto não, a avaliação não pode passar por aí. Porque os meus 23 podem ser completamente diferentes dos seus 23. Não estamos a falar de um indiscutível Ronaldo ou Pepe ou Patrício, estamos a falar de Adrien, que a meu ver é selecionável, mas está longe de ser indiscutível, muito longe mesmo.,

    • Barack Obama
      Posted Abril 9, 2014 at 3:47 pm

      Amigo Miguel,
      A questão fundamental é que o seleccionador não escolhe alguns dos jogador pelo critério desportivo, como o caso do Adrien, para mim o mais evidente, mas existem outros.
      Agora qual é o critério, isso eu já não sei. Para mim é uma razão mais que suficiente para não concordar com a sua renovação.

    • Barack Obama
      Posted Abril 9, 2014 at 3:59 pm

      Amigo Red Devil, concorda certamente, que não convocado os melhores as probabilidades de fazer boa figura diminuem.
      É óbvio para todos que Moutinho e Meireles são os indiscutíveis, acreditando que Meireles esteja em condições físicas para jogar os jogos todos, o que sinceramente não acredito.
      Posto isto, em condições normais, face à forma atual e ao rendimento, o Adrien seria o 3º ou o 4º.
      O que acontece é que nem é o 3º nem o 4º nem o 5º, talvez o último (senão houver mais ninguém).
      É natural que se pense que não se trata de fatores desportivos, como acontece com outro jogadores neste momento.
      Falo do Adrien, porque me parece o caso mais evidente, agora face aos meus argumentos, acha que apoio a renovação do Paulo Bento, é claro que não.

    • Miguel Almeida
      Posted Abril 9, 2014 at 4:05 pm

      Entendo isso, a sério que entendo. Por muito que não fosse chamado ao Mundial, Adrien deveria figurar nos quadros da selecção, mas não. Mas não acho que isso seja o principal, nem um dos principais motivos para renovação, ou não renovação!

    • Nuno R
      Posted Abril 9, 2014 at 4:32 pm

      Gosto da argumentação… o Adrien joga uma vez por semana no Sporting, mas o Micael, eh pa, esse é titularíssimo no Braga!!!! Ah bom!

      O Adrien não deve ser chamado porque não tem experiência internacional, ao contrário do Josue… embora gostasse de saber qual era a experiência deste quando começou a ser chamado.

      A concorrência de uns e outros… enfim, acho que a argumentação se devia remeter ao rendimento e à qualidade de cada um, e não ao que já fizeram, ou à qualidade dos titulares. No caso particular do Josue, percebo que esteja tapado, pois os médios do porto têm estado todos a alto nível este ano.

    • Anónimo
      Posted Abril 9, 2014 at 7:35 pm

      Alguém dizer que o Josué é melhor jogador que o Adrien é de um fanatismo atroz. Josué foi um grande jogador no… Paços de Ferreira. No Porto têm se visto bem a sua mediocridade, quanto mais ir à seleção.

      Leandro

  • Ricardo Ricard
    Posted Abril 9, 2014 at 1:48 pm

    Já nem vou falar das limitações que Paulo Bento tem como treinador,das escolhas de jogadores que faz e do futebol que Portugal pratica,mas se correr mal no Brasil vai ser mais um milionário Português…Tristeza de Federação.

    • Red Devil
      Posted Abril 9, 2014 at 2:42 pm

      Só vendo o contrato. Não acredito que a FPF caísse nesse erro. Pode haver alguma clausula que mencione a performance no campeonato do mundo, aliás, só faz sentido se assim for.

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 9, 2014 at 3:02 pm

      Isso era a lógica,mas no mundo do futebol isso é coisa rara…Aliás,se houvesse lógica o Paulo Bento nunca seria Selecionador.

    • Red Devil
      Posted Abril 9, 2014 at 3:46 pm

      Concordo a 300% com essa ultima frase.

    • João Lains
      Posted Abril 9, 2014 at 3:52 pm

      Se houvesse lógica, Portugal nunca teria chegado às meias finais do Europeu, felizmente que as coisas não funcionam dessa maneira.

    • Barack Obama
      Posted Abril 9, 2014 at 4:08 pm

      Caro João, não somos, nem fomos inferiores a nenhuma selecção que eliminamos no euro 2012, não percebi a sua opinião.

    • João Lains
      Posted Abril 9, 2014 at 4:31 pm

      Ai não? Enfrentámos a Alemanha na fase de grupos juntamente com a Holanda que era a finalista vencida do último mundial. Dêem os méritos a quem os tem.

    • Barack Obama
      Posted Abril 9, 2014 at 4:46 pm

      Não contava com a Alemanha, afinal não a eliminamos.
      A Holanda podia ter uma boa equipa, mas fizeram 0 pontos, não há grande mérito nisso.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Abril 9, 2014 at 1:49 pm

    palhaçada.
    e se for eliminado na fase de grupos ( esperemos que nao aconteça)? levamos mais 2 anos com ele?
    sera que nao percebem que com ele vamos ser sempre aquela seleçao mediana, passamos as qualificaçoes a rasca, vamos a palyoffs, dos quais passamos e categoricamente, vamos a fase de grupos, e , a partir dai, so nos superiorizamos a equipas mais fracas. pessimo selecionador, nao sabe fazer convocatorias, irem jogadores a seleçao como sereno ou ruben micael e um atentado contra jogadores como o fonte ou o adrien. e um selecionador que faz o que os agentes querem, um selecionador que como treinador pouco ganhou. e intriguista e em nada, pelo menos a mim, me representa.

  • Bruno Fonseca
    Posted Abril 9, 2014 at 1:52 pm

    Na minha opinião a renovação devia ocorrer depois do Mundial.
    Estou para ver se formos eliminados na fase de grupos como é que vai ser.

  • Nuno R
    Posted Abril 9, 2014 at 1:55 pm

    O PB tem os seus 4 eixos:

    a qualidade dos jogadores
    o rendimento
    a assiduidade (isso ou o asseio)
    a nossa necessidade

    Mas são eixos flexíveis

  • Eduardo Rodrigues
    Posted Abril 9, 2014 at 2:01 pm

    Qual a logica de renovar com o PB antes do campeonato do mundo ?
    Se falhas os objectivos minimos ( por ex. nao passar a fase de grupos ) , que condições para continuar ?
    Se a ideia é dar estabilidade, deviam era ter renovado ate 2016 sim,mas logo apostos o Euro2012, assim saberiamos que era uma fase onde havia tempo para lançar bases para o futuro, não nesta altura.
    Enfim …

  • Ricardo Veiga
    Posted Abril 9, 2014 at 2:08 pm

    É acertado. Acredito que faça uma campanha razoável no Mundial, é a grande vantagem das selecções que, por norma, preservam um grupo relativamente fechado durante alguns anos.
    A sua união provou-se em 2012, acredito que o problema passe, acima de tudo, por dificuldades de motivação para as qualificações, adversários mais modestos, etc. Vimos isso na última qualificação do Scolari.

    Atenção, não confundam esta minha opinião com um "O P.Bento é genial e tal!!". É apenas competente, no entanto não vejo outro que pudesse entrar de caras na selecção, renová-la e sair por cima (falo em candidatos credíveis). Acredito que seja o que pedem ao P.Bento para o pós-mundial.

    • Red Devil
      Posted Abril 9, 2014 at 2:39 pm

      Fernando Santos…

    • Red Devil
      Posted Abril 9, 2014 at 2:39 pm

      Manuel José…

    • Barack Obama
      Posted Abril 9, 2014 at 3:08 pm

      Manuel José? É alguma piada certo?

    • Red Devil
      Posted Abril 9, 2014 at 3:47 pm

      Sim, é piada um dos treinadores português mais titulado.

    • Barack Obama
      Posted Abril 9, 2014 at 4:18 pm

      Pena ser o mais titulado em África, na Europa ganhou 1 ou 2 taças. Tem o seu mérito, mas é duvidoso…

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Abril 9, 2014 at 5:06 pm

      E o Bento também 1 ou 2 taças…

    • Red Devil
      Posted Abril 9, 2014 at 5:10 pm

      Quantos títulos tem Leonardo Jardim, esse deus do futebol? Quantos tem Jorge Jesus, o catedrático com 5 anos de Benfica com um super-plantel desde que lá está?
      Manuel José tem 4 Ligas dos campeões Africanas apenas.
      Em Portugal treinou 1 ano o Sporting tal como LJ, numa fase também ela conturbada e esteve 2 anos no Benfica numa fase que nem há adjetivos para descrever.
      Longe de mim querer desvalorizar LJ e JJ, os dois muito bons cada um à sua maneira, mas faz-me confusão o endeusamento de alguns e o quanto se rebaixam os grandes nomes do nosso futebol e Manuel José é um grande nome do nosso futebol.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Abril 9, 2014 at 2:29 pm

    É lamentável. Péssimas fases de apuramento, mau futebol, às portas do Mundial e renovam-lhe o contrato. Deve ser compadrio pela certa, pois não me parece que estivesse a ser assediado por potentados futebolísticos.
    Parabéns para ele: treinador mediano e com bom tacho prolongado!

  • Red Devil
    Posted Abril 9, 2014 at 2:45 pm

    Medida acertada para não haverem os filmes do costume e retirarem pressão tanto do secionador como dos jogadores. Espero, e só entendo, que esta renovação tenha compreendida no contrato uma clausula que permita a dispensa sem custos no caso de uma má campanha no Mundial. Se assim for, é uma excelente jogada.

    De qualquer das formas gostava de ver 2 treinadores consagradíssimos lá fora e que nunca tiveram o merecido credito em Portugal: Fernando Santos e Manuel José.

  • Mike-UK
    Posted Abril 9, 2014 at 2:52 pm

    Concordo com a opiniao relativamente 'as mas exibicoes mas essas tem sido mais nos jogos menos importantes. Sempre que foi a doer o Paulo Bento conseguiu meter a equipa a ser competitiva e isso e' mais do que o que se pode dizer de Queiroz ou os ultimos dois anos de Scolari.
    Claro que as convocatorias sao estranhissimas e que ha' claro favorecimento a jogadores de diferentes empresarios, mas isso parece-me ser algo maior do que Paulo Bento e que dura ha' muito mais tempo do que aquele que ele passou aos comandos da seleccao.
    Ja' quanto a ter corrido com jogadores importantes discordo em absoluto. Manuel Fernandes demonstrou sempre pouca ou nenhuma atitude e nao merece a chamada devido 'a falta de profissionalismo, Danny nunca convenceu ao servico da seleccao (alias, o Danny fora da Russia infelizmente nunca fez nada de jeito e a sua passagem pelo Sporting comprova-o – e Bento deve saber dos seus problemas de pressao melhor do que ninguem porque foi ele quem aprovou a sua saida do Sporting) e Ricardo Carvalho correu-se a si proprio e mesmo Mourinho teve problemas com ele, parece ser um tipo bastante instavel.
    Neste caso a federacao seria sempre presa por ter cao ou presa por o nao ter. Fizesse Bento um excelente mundial (quartos de final ja' sera' muito bom, estar no top 8 do mundo) e certamente sairia para Monaco, Valencia ou Porto. Fizesse um pessimo mundial e o timing da renovacao seria questionado.
    O tempo dira' se a decisao foi acertada ou nao.

  • slb1994
    Posted Abril 9, 2014 at 2:55 pm

    É uma decisão no mínimo discutível, mas discordo de alguns pontos defendidos pela Visão de Mercado e por alguns leitores. O balanço de Paulo Bento à frente da seleção é positivo:

    – Apuramento para o Europeu 2012, pegando na seleção em grandes dificuldades (com dois jogos já efetuados, Portugal somava um empate em casa frente à Islândia (4-4) e uma derrota na Noruega (0-1));
    – Na fase final do europeu e inseridos no “grupo da morte” (com Alemanha, Holanda e Dinamarca) conseguimos o apuramento para os quartos-de-final – objetivo mínimo – e ainda atingimos as meias-finais, onde só fomos eliminados pela Espanha nos pontapés da marca de grande penalidade;
    – Apuramento para o Mundial 2014, isto apesar de um futebol aos repelões e de não termos conseguido obter a qualificação direta.

    Depois, elementos como Ricardo Carvalho (ninguém está acima da nação, chamando-se ele Cristiano Ronaldo ou Zeferino Mendes) e Manuel Fernandes (a seleção não é para comercializar vinho) foram bem afastados da seleção. Quanto a Danny, que me lembre sempre que este apto (ou teoricamente apto) foi convocado, sendo que o erro de Paulo Bento tem sido o fraco aproveitamento do jogador.

    Por ultimo, e apesar de admitir que Paulo Bento é um treinador conservador, lembro que foram chamados nada mais nada menos que QUARENTA e QUATRO jogadores diferentes, sendo que vinte e nove deles foram utilizados na fase de qualificação para o Mundial. Neste aspeto, Paulo Bento pecou no mau aproveitamento de Adrien Silva e de Danny, e no “esquecimento” de jogadores como Bruno Fernandes e José Fonte.
    Mas percebe-se em certo modo a ideia do selecionador – manter a base da equipa que tão boa conta deu no europeu – Rui Patrício; João Pereira, Pepe, Bruno Alves, Fábio Coentrão; Miguel Veloso, Raul Meireles, João Moutinho; Nani, Cristiano Ronaldo e Hélder Postiga.

    PS: Quanto à tão falada renovação, esta vem com o tempo. Apesar do bom desempenho e qualidade demonstrada nas seleções sub 19 e sub 20, nenhum dos jogadores joga ao mais alto nível e se apresenta como uma alternativa válida neste momento – a maioria joga pela equipa B/equipa dos juniores (Rafa, João Cancelo, Mica, Ricardo Esgaio, Bernardo Silva) ou somam escassos minutos (Bruma, Ricardo, Aladje, André Gomes).

    • Kafka I
      Posted Abril 9, 2014 at 3:24 pm

      Genial a dica do Manuel Fernandes "a Selecção não é para comercializar vinho" o que eu me ri quando li :)

    • Red Devil
      Posted Abril 9, 2014 at 3:49 pm

      Uma mentira quando dita muitas vezes torna-se verdade, e é pena que as pessoas falem sem se informarem. Bom comentário no geral, essa tirada do Manuel Fernandes é desprezível. Informem-se.

    • João Lains
      Posted Abril 9, 2014 at 3:54 pm

      Finalmente, um belo comentário, este devia estar no cabeçalho, mas bem destacado!

    • slb1994
      Posted Abril 9, 2014 at 4:22 pm

      E quanto à tão falada renovação, alguns esquecem-se que a Seleção Nacional não é nenhum espaço de Football Manager, recreio infantil ou laboratório de experiências. Se um jogador de cinquenta anos jogar melhor do que um de vinte a escolha parece-me evidente (desculpem o exagero). Volto a dizer que pouquíssimos jogadores da recente boa “fornada” de jogadores joga regularmente ao mais alto nível, pelo que não se espera grandes mudanças para a próxima qualificação para o Europeu. Supondo que William Carvalho irá ao Mundial (seria um escândalo isso não acontecer), perspetivo a integração de jogadores como:
      – Anthony Lopes: tem brilhado pelo Lyon e pode consolidar pelo menos o lugar 3 na hierarquia de guarda-redes na seleção;
      – Cedric Soares/Sílvio: apresentam se como principais candidatos à sucessão de João Pereira (veremos como João Cancelo evolui);
      – Paulo Oliveira: temos três centrais normalmente convocados acima dos trinta anos (Bruno Alves, Pepe e Ricardo Cosa) pelo que será natural a sua quebra de forma. Avaliando os atuais substitutos, nenhum é jogador de eleição (Neto, José Fonte e Rolando) pelo que o vitoriano poderá entrar nas contas (Vezo e Illori estão igualmente na calha);
      – Adrien Silva (já deveria lá estar, mas duvido que vá ao Mundial);
      – Bruno Fernandes (tem dado nas vistas na Udinese e será uma questão de tempo até chegar à seleção principal);
      – Carlos Mané (tem tido uma evolução notável e acredito que será titularíssimo na próxima época);
      – Bernardo Silva (basta ter oportunidades para demonstrar todo o seu futebol);
      – Bebé (se tomar o rumo certo na carreira têm tudo para ser uma mais-valia);
      – Bruma (espero que volte ao seu nível pós lesão).

    • slb1994
      Posted Abril 9, 2014 at 4:24 pm

      Manuel Fernandes é um mau profissional. Eu não o quero na selecção nem no meu clube.

    • slb1994
      Posted Abril 9, 2014 at 4:25 pm

      Obrigado João Lains.

    • slb1994
      Posted Abril 9, 2014 at 4:35 pm

      Esqueci-me do Rafa ( e de mais um ou outro possivelmente).
      A base da selecção para 2016 não deverá andar longe disto:
      Rui Patrício, Beto, Anthony Lopes;

      Sílvio, Cedric;
      Fábio Coentrão, Antunes;
      Pepe, Bruno Alves, Neto/Rolando, Paulo Oliveira/Vezo/Illori

      William Carvalho, Fernando e caso não seja convocado Miguel Veloso
      João Moutinho, Adrien, Bruno Fernandes e Raul Meireles

      Cristiano Ronaldo, Nani, Bruma e Carlos Mané
      Hélder Postiga, Bebé e Éder

    • Barack Obama
      Posted Abril 9, 2014 at 4:35 pm

      Falta ai o Rafa

    • Manel Trigueiros
      Posted Abril 9, 2014 at 5:06 pm

      slb1994 grande comentário, o único com algum raciocínio sobre FACTOS

    • Red Devil
      Posted Abril 9, 2014 at 5:15 pm

      Mais um exemplo da desvalorização do que é nosso. Esse mau profissional, bêbado e drogado e amante da noite foi só o melhor jogador do campeonato na ultima época e é um deus na Turquia. Como é que é possível ter um elevado rendimento e estar na noite, bêbado e sabe-se lá mais o quê é que eu gostava que me explicassem.
      E estamos a falar de um campeonato com muito bons jogadores.
      O treinador que disse que ele chegava bêbado aos treinos tinha acabado de ser despedido, e retratou-se de seguida dizendo que tinha mentido. Pena que esta ultima parte não tenha sido nunca referida.

    • slb1994
      Posted Abril 9, 2014 at 5:21 pm

      Já coloquei Barack Obama

    • slb1994
      Posted Abril 9, 2014 at 5:21 pm

      Manel Trigueiros, obrigado

    • slb1994
      Posted Abril 9, 2014 at 5:29 pm

      Red Devil, aceito a sua opinião. Eu se fosse seleccionador não queria jogadores como Manuel Fernandes na selecção. Mas como nem eu nem você mandamos, é esperar para ver o que Paulo Bento decide ;)

    • Tiago Alves
      Posted Abril 9, 2014 at 5:43 pm

      Slb1994, concordo com a sua base para 2016, mas questiono alguns jogadores pela sua idade na altura…B.Alves(35 anos) R.Meireles(33 anos), Postiga(34 anos), e mesmo Pepe(33 anos, apesar de achar que vai estar na sua melhor fase).
      Para os lugares deles, Vezo(dada a sua qualidade, nesta altura com 22 anos já será patrão no Valência), João Mário(com 23 anos, tudo depende da aposta do Sporting), G.Paciência(22 anos, acompanho todos os jogos dele, tem qualidade para ser muito melhor que o pai, e posso garantir que será pelo menos presença assídua nas convocatórias A da selecção, aqui mais uma vez depende na aposta do jogador), e ainda espero pela confirmação de N. Oliveira(25 anos, a melhor fase da sua carreira)!

    • slb1994
      Posted Abril 9, 2014 at 5:58 pm

      Tiago Alves,
      Entrei num exercício de futurologia bastante complicado e é óbvio que a margem de erro é enorme (jogadores que renunciam ou quebram de foram, surpresas "à la William Carvalho",jogadores que não evoluem o esperado etc.).

      Pelo menos Pepe estará com toda a certeza entre a base da equipa. Postiga e Bruno Alves face à concorrência também acredito que sim, sendo que a minha duvida será em relação a Raul Meireles.

      Há vários jovens com talento, a maior incógnita será em relação à aposta que terão nos respectivos clubes. Vezo até tem jogado nos últimos jogos, mas com a possivel entrada de um investidor provavelmente virão reforço$, Illori não tem grandes perspectivas de utilização no Liverpool etc. etc.

      Quanto a Nelson Oliveira, tudo depende dele. Se começar a trabalhar mais em vez de ter declarações à Tozé Marreco tem tudo para ser um jogador de selecção.

    • slb1994
      Posted Abril 9, 2014 at 6:04 pm

      *quebram de forma

  • vsn7647
    Posted Abril 9, 2014 at 2:57 pm

    Mais 2 aninhos , que provavelmente serão 4 pois deve renovar antes do euro mesmo que nao se apure o que é mais provavel pelo andar da carruagem , de péssimo futebol e de convocações baseadas em critérios duvidosos como cores de camisola , amizades ou empresários …
    A Juntar a isto o timing da renovação é perfeito para dar ainda mais ambição á muita que esta selecção que gosta é de passeios em Óbidos tem .

    Portugal What Else ?

  • Flávio Trindade
    Posted Abril 9, 2014 at 3:00 pm

    Como seria de esperar, a opinião não é unânime.
    Tenho de facto uma visão diferente do que é ser Seleccionador…
    Técnica e tacticamente o impacto do trabalho de um seleccionador é quase nulo, porque essas situações só se alcançam e só se trabalham diariamente.
    Logo, quem acusa a Paulo Bento de obter maus resultados, ou do futebol não ser nada de especial, percebe pouco do assunto.
    A tarefa de um seleccionador é apenas de gestão de activos (que são lançados e potenciados pelos clubes), de capacidade motivacional e de unificação, e da construção da sua espinha dorsal (ou criação da sua equipa como se de um clube se tratasse).
    Quanto às duas primeiras vertentes, o trabalho de Paulo Bento tem sido mais do que satisfatório.
    Apurou-se sempre (a questão dos play-offs já vem de longe), e nas grandes provas superou sempre as expectativas, a não ser que haja alguém que ache que temos Selecção para sermos campeões europeus ou mundiais…
    A última é que poderá levantar algumas questões…
    De facto foram convocados insistentemente alguns jogadores que não deveriam (Nani, Josué,Licá, André Almeida, Cavaleiro,Varela, Micael, Veloso) em detrimento de outros em grande forma que deveriam já ter sido chamados (Adrien, Fonte, Cedric, Bebé…e antes que pensem, não sou do Sporting…)
    Há quem pense no factor Jorge Mendes…e poderá ter o seu quê de verdade, mas o que é um facto é que a situação também não é nova e já vem do tempo de Oliveira; Baía em vez de Ricardo, Ricardo em vez de Baía, Deco em vez de Rui Costa…enfim.
    Mas até isso é desculpabilizado, uma vez que é do direito de quem escolhe, escolher em função da confiança que tem nos jogadores, e na capacidade destes em se adaptarem aos ideais da equipa.
    Portanto na minha opinião acontecerá o mesmo que em 2012, e com esta renovação Paulo Bento ganha a confiança da estrutura no seu trabalho bem como o aumento dos níveis de compromisso dos jogadores com o seu projecto, e isso numa prova curta é fundamental.
    Contudo seja para Bento, seja para outro qualquer o seu trabalho no pós Mundial será dificílimo.
    Este grupo aguentará mais 2/3 anos no máximo e o trabalho de renovação (já iniciado e bem por Bento com vários novos jogadores a terem internacionalizações), só será frutífero se os clubes fizerem a sua parte (apostarem na formação, e não vejo isso a acontecer) e se a própria FPF/Liga fizer o seu, impondo limites à contratação de estrangeiros e apoiando medidas de lançamento dos jogadores nacionais.
    Portugal não terá Ronaldo é certo, mas tem nos próximos 8/10 anos das melhores gerações de jovens de sempre e uma hipótese de ouro de termos uma Selecção hiper competitiva e bem melhor do que a actual (mesmo sem o génio de Ronaldo), mas isso só acontecerá se os clubes (principalmente os grandes) fizerem a sua parte bem como as Instituições responsáveis.

    • slb1994
      Posted Abril 9, 2014 at 4:27 pm

      Têm visto os jogos de Miguel Veloso?
      Bebé só tem jogado a este nível desde que Jorge Costa assumiu o comando técnico no Paços de Ferreira.

    • Flávio Trindade
      Posted Abril 10, 2014 at 12:29 am

      O Miguel no Kiev tem estado intermitente e nem é sequer titular indiscutível dividindo a titularidade até por causa da limitação de estrangeiros com o Vukojevic e o Lukman Haruna. O Bebé tem 9golos na liga e não começou a marcar desde que chegou o Jorge Costa, o Paços é que colectivamente melhorou.

  • Francisco
    Posted Abril 9, 2014 at 3:03 pm

    Do ponto de vista teórico, penso que seja uma renovação acertada, mesmo que pudesse ser revista só depois do Mundial! É um treinador que conseguiu in extremis apurar Portugal para o Euro 2012, chegou Às meia-finais só sendo eliminado pelo futuro campeão da Europa no momento e já se classificou para o Mundial.

    No entanto, do ponto de vista pessoal, faz-me imensa confusão a política de convocatória de PB, a forma como lida com os jogadores que "imbirra" e a clara tendência para jogadores de um certo núcleo preferido.

    Em suma, ficamos com um treinador normal, para uma seleção normal e com uma perspectiva de evolução normal!

  • Vitor Machado
    Posted Abril 9, 2014 at 3:07 pm

    Esta renovação antecipada vai dar alguma estabilidade à equipa técnica e precaver o interesse de algum clube/seleção durante o mundial, lembram-se quando Scolari assinou pelo Chelsea em pleno campeonato da Europa num timing completamente descabido?
    Se algum clube/seleção quiser contratar o Paulo Bento possivelmente terá de pagar a rescisão de contrato que não deve ser pequena!
    De qualquer forma não concordo com a continuidade do Paulo Bento, preferia a entrada do Fernando Santos.

  • Diogo Palma
    Posted Abril 9, 2014 at 3:26 pm

    Sempre pensei que após o mundial o Fernando Santos seria o seleccionador nacional por uma serie de circunstancias (não concordo nem deixo de concordar é me indiferente que o seleccionador seja Santos ou Bento).

  • Diogo Palma
    Posted Abril 9, 2014 at 3:32 pm

    Não concordo com a Visão de Mercado, para mim o Paulo Bento tem feito um bom trabalho e o último Europeu é um bom exemplo.
    Nas fases de apuramento é que Portugal se deixa relaxar sempre mas no mata-mata nos nossos jogadores podem surpreender e este ano estou com uma "fezada" de que vamos ter um grande mundial e talvez estar numa final contra o Brasil … desconheço se já foi realizado o sorteio dos jogos após a fase de grupos e se uma final entre os dois países lusófono pode ser uma realidade mas sonhar não faz mal.

  • acarmo
    Posted Abril 9, 2014 at 3:36 pm

    Ja pensaram se nao existe uma clausula sobre a qual a fpf possa (sem custos) demitir o paulo bento caso nao passemos da fase de grupos. Pode muito bem existir n e assim tao descabido

    • Mendes
      Posted Abril 9, 2014 at 4:02 pm

      É o mais provavel.

      Agora diz-me, e se ele passar à rasquinha e perder logo no primeiro jogo a eliminar?
      Se jogarmos 0 ??

      Como é?

    • acarmo
      Posted Abril 9, 2014 at 5:50 pm

      Lá nisso tens razão, é um risco, eu muito sinceramente estou um bocado farto do paulo bento, acho que já passou do prazo de validade, nao suporto aquelas imbirrancias que o homem tem so porque sim.. Apesar de tudo fez um bom trabalho na selecçao o tempo q la esteve, mas concordo que o seu tempo já passou

  • Brendan
    Posted Abril 9, 2014 at 3:57 pm

    Eu concordo inteiramente com esta decisão da federação. Na prática, a federação está a confiar ao Paulo Bento a renovação da seleção no pós mundial 2014 que vai ver sair, expectavelmente, muita gente que no europeu de 2016 terá 32+ anos (Pepe, Bruno Alves, Raul Meireles, Ricardo Costa,João Pereira, Postiga, Danny, etc).

    Com esta decisão a federação garante que este novo cículo na vida da seleção é feita com alguma estabilidade no comando técnico o que só poderá ser bom para aqueles que vierem a ser integrados no grupo.

  • Gabriel Esteves
    Posted Abril 9, 2014 at 3:57 pm

    Pessoalmente não gosto do PB como selecionador! (como treinador até gosto, não sendo fã incondicional). Esta decisão da federação tem dois lados da moeda: se as coisas correrem bem no mundial, toda a gente vai aplaudir esta decisão! O problema é se as coisas correrem pessimamente mal, a federação vai ter que criar mais um milionário em portugal!

  • Rodrigo
    Posted Abril 9, 2014 at 4:00 pm

    Renovar antes do Mundial seria sempre um pau de dois bicos. Se renovava uns diriam que e demasiado cedo porque nao se sabe como correra a fase de grupos. Se nao renova outros diriam que isso poderia criar uma maior pressao para o proprio Paulo Bento e alguma intranquilidade nos jogadores por nao saberem como seria o futuro na Selecçao. Das duas opçoes esta parece-me a mais acertada, ate porque o Paulo Bento cumpriu a missao de se qualificar e esteve bem na ultima fase final de uma grande competiçao, pelo que acredito que isso voltara a acontecer.

    Por outro lado, nao haveriam grandes soluçoes neste momento. Fernando Santos e Jose Peseiro poderiam ser opçoes interessantes, mas nao sei ate que ponto estariam disponiveis.

    Por fim, aprecio o Paulo Bento pela sua eficacia nos resultados e pela personalidade, mas admito que tem falhas como todos, tais como as convocatorias muitas vezes discutiveis (ausencias pouco compreensiveis e chamadas de elementos em ma forma, suplentes na maioria dos jogos e de alguns que ainda nada provaram para ir a Selecçao).

  • Ricciardo
    Posted Abril 9, 2014 at 4:13 pm

    Isto é a prova que Jorge Mendes tem a federação completamente no seu bolso…

    ter um treinador maleável que convoca jogadores que ele indica e que deixa de convocar outros para não serem oposição a jogadores que lhe convenham dá sempre jeito.. alias é meio caminho andado para o sucesso

  • Diogo Santos
    Posted Abril 9, 2014 at 4:16 pm

    Boa notícia para o Benfica e para o Jorge Mendes. Péssimo para os jogadores do Sporting.

  • Rabensandratana
    Posted Abril 9, 2014 at 4:18 pm

    Para mim é uma péssima notícia a renovação do Paulo Bento, considero-o um seleccionador/treinador fraco.
    Mais uma campanha sofrível, futebol fraco no meu entender e convocatórias sem pé nem cabeça!!!

    Por mim dava o lugar a outro, que tachada que este Bento conseguiu, quase que não faz nada e farta-se de ganhar carcanhol. Venham mais uns largos milhares de euros para a conta do Bentolas.

  • Carlos Filipe Carneiro
    Posted Abril 9, 2014 at 5:18 pm

    o scolari esteve até 2008 na selecçao

  • ManoloTiger
    Posted Abril 9, 2014 at 5:44 pm

    Discordo do VM gosto do trabalho do Paulo Bento na selecção. Esteve muito bem no último play-off (que devia ter sido evitado) e no Europeu. Apenas esta fase de qualificação não foi boa. Entrou a meio da outra e salvou-nos, fomos ao Europeu e estivemos em grande. O timing é discutível tem prós e contras, o PB queria definir o futuro antes do mundial, pronto.
    Não percebo é esta opção de carreira do Paulo Bento quando muitos treinadores se queixam que se fartam de treinar a selecção porque não treinam. Ele não quer treinar um clube, outro grande, ir para fora? Muito estranho.
    Quanto aos dois possíveis substitutos que andaram a falar nos comentários, tinha a impressão que o Manuel José tinha acabado a carreira!!! Com uma mágoa grande de nunca ter treinado a selecção. E Fernando Santos diz publicamente que padece do mal de que PB não padece: tem saudades de treinar todos os dias. Não sei se aceitaria Portugal porque quer voltar a um clube!

  • João Dias
    Posted Abril 9, 2014 at 6:51 pm

    Péssima notícia para a seleção.
    A meu ver, o Paulo Bento não tem qualidade para treinar uma seleção com o poderio da portuguesa. Convocatórias ridículas e desprovidas de sentido, empates e exibições miseráveis contra Israeis e Irlandas do Norte e o claro favorecimento e proteção aos seus jogadores- fetiche ( Miguel Veloso,Rui Patrício, Rúben Micael, Ricardo Costa e afins…). São jogadores que se não fosse a atração inexeplicável do PB por eles, não calçariam na seleção.Vejamos:
    – O Rui Patrício é inferior a Beto e Anthony Lopes ( os sportinguistas vão-me cair em cima)
    -Miguel Veloso é muito inferior ao Fernando e ao William Carvalho
    -Adrien é muito superior a Rúben Micael
    -Rolando ou José Fonte são muito superiores ao Ricardo Costa

    E é por estas e por outras que duvido que sejamos campeões do mundo ( até tínhamos equipa para isso).Enquanto Holandas, Inglaterras, Franças, Itálias e Alemanhas têm selecionadores competentes, nós temos um que é muito limitado…)

    • Paulo Duarte Miguel
      Posted Abril 10, 2014 at 11:22 am

      Não é preciso ser do Sporting para lhe "cair em cima", dizer que o Rui Patrício é inferior a Beto e Anthony Lopes é quase uma barbaridade. Quase… A comparação com Beto é descabido, não são um par de boas exibições que eliminam o facto deste ser irregular e cometer erros infantis na baliza. Da mesma forma que um ou dois frangos do Patrício não lhe retiram mérito pela segurança que transmite à equipa entre os postes. Anthony Lopes, por outro lado, acho que se continuar a evoluir poderá ser melhor GR que o Patrício, no entanto, neste momento, o jogador do Sporting é muito mais jogador.
      Quando ao resto concordo consigo. Já agora, sou do Benfica, só para não gerar aqui discussão clubística que é completamente desnecessária.

  • Hugo São Bento Pereira
    Posted Abril 9, 2014 at 7:09 pm

    Discordo do VM e de outros leitores. Acho que o Paulo Bento até ver fez um bom trabalho. Meias-finais do Euro 2012 e passou a qualificação para o Mundial de 2014.

    Futebol é algo pobre, concordo. Mas é bom não esquecer que esta Selecção apenas joga a sério quando é jogos a matar. Infelizmente. Euro 2012 jogou e muito bem e no playoff com a Suécia o mesmo. A ver vamos no Mundial de 2014. Também acho que deve haver uma cláusula caso não passe a fase de grupos.

  • Mateus
    Posted Abril 10, 2014 at 12:53 am

    Isto é simples até agora tem cumprido os objectivos, a partir do momento em que não os cumpra a história é outra. Concluindo é a opção lógica e desde que vá aos oitavos de certeza que não é despedido imediatamente terá o mesmo tratamento do Carlos Queiroz. (Mas para mim o Carlos Queiroz é mauzinho, de qualquer forma consegui-o a qualificação também)

    Mateus

Deixa um comentário