Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Dono de Rodrigo e André Gomes ofereceu 300 milhões pelo AC Milan

O clube italiano está à venda.
Peter Lim, empresário e amigo pessoal de Jorge Mendes que em Janeiro adquiriu os passes de Rodrigo e André Gomes ao Benfica, parece mesmo decidido a comprar um clube. Já ameaçou várias vezes, a novela mais recente envolveu o Valencia, e agora, de acordo com a imprensa italiana tem como objectivo ser dono do Milan. O empresário de Singapura ofereceu 300 milhões por 51% das acções do clube rossoneri, mas a família Berlusconi parece não querer vender mais do que 30%. Recordamos que recentemente Erick Thohir, um magnata da Indonésia, comprou o Inter de Milão ao histórico Massimo Moratti por 300 milhões de euros (ficou com 70%), e com alguma naturalidade vai acontecer na Série A o mesmo que se passou na Premier League (vários magnatas asiáticos, russos ou americanos a adquirir clubes).

0 Comentários

  • André Filipe
    Posted Abril 7, 2014 at 12:57 pm

    Milan e inter comprados…. tou mais preocupado com o milan. o dono o inter parece ser um homem lucido e com ideias solidas. já este…

  • Anónimo
    Posted Abril 7, 2014 at 12:57 pm

    Então se ele comprar o clube, o futuro deles é certo.

    Luis Freitas

  • luis bcn
    Posted Abril 7, 2014 at 1:07 pm

    Eu avisei que ele nao ia conseguir comprar o Valencia, alias o clube fez uma reestruturação financeira o ano passado e este ano o Bankia é que se lembrou outra vez de se livrar do clube? Nao teve logica nenhuma.

    Ele ja deu tanto dinhero ao Benfica, que compre de vez o clube. Quem dá 15 milhoes pelo Andre Gomes é capaz de tudo.

    • Ricciardo
      Posted Abril 8, 2014 at 1:06 pm

      Sim, ele que compre o Benfica e que faça o mesmo que o excêntrico que comprou o Cardiff para ver se aprendem o que é a descacterização de um clube nas mãos de manientos com dinheiro.

      Para quem não sabe, o Cardiff habitualmente jogava de azul, desde a sua fundação, foi comprado e o novo dono (vá-se lá saber porquê, resolveu alterar o emblema e as cores do equipamento, jogando agora de vermelho…

      isto é o que é acontece quando pessoas são donas dos clubes e não têm respeito pelos sócios!

  • Anónimo
    Posted Abril 7, 2014 at 1:09 pm

    Eu acho que por um lado a Serie A precisa destes senhores. Eu às vezes nas minhas recordações pego no Fifa 2002 e ponho-me a jogar. A Serie A está rodeada de estrelas que nunca mais acabam. Então o Milan… Desde que os clubes não se tornem numa espécie de Man. City e que apostem também em jogadores italianos, por mim está tudo bem. Saudades de ver o Milan nos grandes palcos

    Miguel Almeida

    • D10S
      Posted Abril 7, 2014 at 4:30 pm

      Concordo. Eu de todos os jogos de PES o único que jogo é o 5, e claro, com o Inter de Milão. Itália nesse ano (2005) teve o melhor campeonato, jogadores como Vieiri, Recoba, Véron, Thuram, Del Piero, Totti, Cafu, Nesta, Stam, Shevchenko, Nedved, Patrick Vieira, Seedorf, Pirlo, Gattuso, Zambrotta, Kaka, etc… Foi das melhores ligas que já vi, com tanto jogador de qualidade, as equipas até estavam em patamares de igualdade, não fizesse a Juve aquilo que fez… Hoje em dia até dá pena ver o Milan e a Serie A, seria bom que voltássemos a ter uma Serie A à altura.

      A Juve já esta no topo, mas clubes como Roma, Nápoles, Inter, Fiorentina, estão a melhorar, falta mesmo um Milan para dar ênfase à Serie A.

    • Ricciardo
      Posted Abril 8, 2014 at 1:57 pm

      Os melhores momentos do Calcio foram na segunda metade dos anos 80 e na primeira metade dos anos 90, a partir do momento em que os clubes Ingleses deixaram de estar proibidos de jogar nas competições da UEFA, os clube italianos começaram aos poucos a perder força…

      creio que a melhor fase que vi do Calcio, o Napoles estava forte ainda com Maradona, o Milan já tinha os craques Holandeses(van Basten, Savicevic, Boban, Rijkaard, Gullit, Papin enfim. ) e alguns Jugoslavos, assim como o Inter tinha o Mathaus, o Klinsmann e outros grandes jogadores Italianos, a Juventus também os tinha, Baggio, Vialli, Conte, nessa altura sim Calcio era de longe o melhor campeonato, o campeonato Espanhol era uma especie de liga hardcore, onde o Futre era dos melhores jogadores, mas os craques estavam concentrados em Italia.

  • Kacal l
    Posted Abril 7, 2014 at 1:35 pm

    É uma das soluções, o Milan não tem capacidade financeira para se reforçar como deve ser e também é complicado que algum treinador de top queira aceitar este desafio, visto que o clube está numa péssima fase, portanto acho que pode ser uma boa opção, desde que sejam projectos ambiciosos e bem pensados e trabalhados, podem resultar, basta ver o PSG e o próprio Man City, ao contrário do Anzhi e outros, pode ser a única solução e acho que pode ser positivo, quem sabe se o Rodrigo não vai para Milão depois disto, mas gostava que os clubes italianos continuassem a apostar na formação e em jovens italianos, para além de contratações mais caras que sejam reais mais-valias, se assim for, acho que devem avançar e o futebol italiano precisa de uma mexida", no caso do Milan, o Berlusconi tem que sair dali, qualquer mudança que seja, acredito que possa ser positiva, vamos ver, se acontecer, é dar tempo ao tempo.

    • Kafka I
      Posted Abril 7, 2014 at 2:13 pm

      Kacal, o problema do Anzhi, foi só que o Dono se cansou de jogar FM, porque na sua génese o projecto não é diferente do do City, do PSG ou do Chelsea…a sorte destes 3 clubes é que os donos ainda não se cansaram de jogar FM, quando se cansarem acontece-lhes o mesmo que ao Anzhi…

    • Kafka I
      Posted Abril 7, 2014 at 2:23 pm

      E na minha opinião, não acho que o City e o PSG sejam exemplo para o futebol actual, porque estão a desvirtuar o mesmo, dado o imenso dinheiro que têm ao aglomerarem imensos grandes jogadores nas suas equipas…acho que o caminho passa pelo contrário, ou seja, imposição de tectos salariais, para obrigar Real, Barça, City, PSG, Chelsea, a terem de vender parte dos seus jogadores, para voltar a haver equilibrio no Futebol Mundial, e o mesmo não estar cingido a apenas um grupo de 7 ou 8 equipas como está actualmente

    • Kacal l
      Posted Abril 7, 2014 at 2:37 pm

      Kafka,

      Eu não disse o contrário, nem disse que prefiro desta maneira, apenas disse que a única solução para o Milan, é capaz de passar por aí e também disse que os projectos do Chelsea, Man City e PSG foram bem pensados e trabalhados, isso é um facto, mas não disse que concordo.
      Também acho que devem haver tectos salariais e os clubes devem contratar com restrições e de forma moderada, também devem apostar na formação ou em jogadores dos Países, para o futebol ser mais equilibrado.

    • luis bcn
      Posted Abril 7, 2014 at 2:39 pm

      Atençao que nao se pode comparar o Anzhi com o PSG, o City ou o Chelsea.
      Os clubes ingleses e o PSG tem imensos adeptos, alias em Manchester dizia-se que o City tinha mais adeptos que o United. O Anzhi quantas pessoas mete no estadio? Eles treinam em Moscovo e só vao à sua cidade para jogar.

      Apesar de tudo os clubes ingleses e mesmo o PSG tem potencial para fazer dinheiro (ao contrario do clube russo). Vejam o caso do United que tem uma famila americana como dona mas que nao percebe nada de futebol. Eles só querem saber das receitas.

    • Kacal l
      Posted Abril 7, 2014 at 3:18 pm

      luis bcn,

      Sim, mas o rendimento desportivo não foi o exigido na mesma.

    • João Lains
      Posted Abril 7, 2014 at 3:24 pm

      Luís, mas isso só acontece dada a instabilidade que se vive na república do Daguestão.

    • luisresende
      Posted Abril 8, 2014 at 5:09 am

      o City, o PSG e o Chelsea tinham tudo para dar certo países onde o futebol tem uma cultura muito forte, ligas competitivas no caso da Premier League e países com climas mais moderados que a Rússia. O Anzhi tinha tudo para dar errado poucos adeptos, uma liga com pouca expressão os próprios jogadores não se motivariam nem mesmo com os chorudos salários.

  • Bruno Fonseca
    Posted Abril 7, 2014 at 1:50 pm

    Se for um projeto bem pensado e ambicioso acho que poderá vir a ser bom para o Milan que está numa má fase.Talvez a pior da sua rica história.
    Acho que deviam apostar na formação e fazerem algumas contratações sonantes.
    Para quem viveu nos anos 90 deve meter pena comparar o Milan atual com o daquela década.

    • Kafka I
      Posted Abril 7, 2014 at 2:11 pm

      Bruno, completamente de acordo, e acrescento que não é só deprimente olhar para o Milan actual (comparado então com o do Sachi, é como comparar um lamborghini a um triciclo), mas também para a Serie A, que na década de 90 era de longe a melhor liga do Mundo, e o poderio das equipas Italianas era demolidor, limpavam tudo não só na Champions, como na Taça das Taças e Taça Uefa, e era frequente haver finais com 2 equipas Italianas…

    • Bruno Fonseca
      Posted Abril 7, 2014 at 2:23 pm

      Eu acho que já foi nesta década que tivemos uma final Milan x Juventus mas não tenho a certeza.
      E mesmo comparando o Milan atual com o do início do século mete pena.
      Lembro que ainda em 2007 creio o Milan foi campeão europeu.

    • Kafka I
      Posted Abril 7, 2014 at 2:32 pm

      Sim sim Bruno foi em 2004 que houve uma final Milan-Juve…mas na década de 90 era usual a final da Taça Uefa ser entre 2 equipas Italianas…e na Champions só não era, porque naquela altura só ia o Campeão Nacional à Champions…mesmo assim, entre 1989 e 1998, só por uma unica vez não houve uma equipa Italiana na Final da Champions, que foi em 1991, pelo que fizeram 9 finais em 10 possiveis

    • João Lains
      Posted Abril 7, 2014 at 2:42 pm

      Essa final entre o Milan e a Juventus aconteceu em 2003 e senão me engano pelo meio o Milan eliminou o Inter numa das meias-finais e a Juventus, o Real Madrid. São as primeiras memórias que eu tenho de um jogo da Liga dos Campeões.

    • Kafka I
      Posted Abril 7, 2014 at 4:00 pm

      Exactamente João, tens razão, porque em 2004 foi o Porto Campeão Europeu, obrigado pela rectificação

  • Jose Seabra
    Posted Abril 7, 2014 at 2:01 pm

    O futebol está a tornar-se num negócio doentio. Não comecem a impor tectos salariais aos clubes, limitar orçamentos de transferências,etc…. que vão ver onde isto vai parar.

    • João Lains
      Posted Abril 7, 2014 at 2:48 pm

      Esta pode muito bem ser a única maneira para os rivais de Milão contrariar o domínio que a Juventus conquistou mais recentemente. Se existir um projecto sério e bem estruturado, não encontro motivos para criticar a intervenção destes magnatas no mundo do futebol. Este dinheiro é tão honesto como o de qualquer outro empresário que pertença ao ramo da construção civil, etc.

    • João Lains
      Posted Abril 7, 2014 at 4:36 pm

      Admito que possam existir negócios mais obscuros que outros, mas pessoalmente gosto destes projectos ambiciosos, se pensados de forma séria e não como aconteceu nos primeiros anos com o City e com o Anzhi.

    • Ricciardo
      Posted Abril 8, 2014 at 1:43 pm

      "negócios" pensados de forma séria?

      depende do que considera forma "séria" porque investir dinheiro a maluca sem qualquer tipo de retorno não é forma séria, é apenas ser-se excêntrico e estar a usar o desporto ou para ganhar notoriedade nos média ou lavar dinheiro

      Os únicos clubes de magnatas que dão dinheiro são o Manchester United, e o Liverpool, todos os outros perdem dinheiro, milhões de euros anuais, o investimento é muito superior a receita (real) todos os anos, embora alguns como o City, devido ao fair-play financeiro tenham arranjado "formas" de camuflar o investimento, mascarando-o de receita…

      como o caso de patrocínios, o City na verdade recebe injecções de dinheiro da parte de patrocínios que são ao mesmo tempo do mesmo dono do clube, para o naming do estádio, nas camisolas etc etc, isso já ninguém pode questionar, porque cada patrocinador paga o que quer, não há legislação nem limitação para esse tipo de acordos, podendo assim o investimento ser camuflado nas receitas enganando a regra do fair-play que diz que não se pode investir X de % a mais que a receita.

      E diga-se também que os magnatas estão a capitalizar o futebol, planteis luxuriosos de 20/25 jogadores de top, concentrando os melhores jogadores do mundo em 10 ou 12 equipas, que invariavelmente andarão sempre nos melhores 16 da champions, antigamente havia uma maior repartição de jogadores e por isso maior rotatividade de momento nas equipas, não eram sempre os mesmos a ganhar, havia muito mais indecisão..

  • Invictus
    Posted Abril 7, 2014 at 2:12 pm

    Entao e referir França? platini consegui que apostassem no campeonato frances, ao comprarem monaco psg e lens(2 divisao) so magnatas obvio…

    • António Sèrgio
      Posted Abril 7, 2014 at 2:33 pm

      Foi o Platini que decidiu onde os milionários vão gastar o seu dinheiro? Essa é boa!

    • João Lains
      Posted Abril 7, 2014 at 3:07 pm

      Estou expectante quanto ao que o Lens poderá fazer na próxima temporada. A subida está à partida garantida e são orientados pelo Kombouaré, o mesmo técnico que orientava o PSG, quando este foi adquirido pelos sheiks.

      Embora não tenha um histórico muito rico, o Lens tinha até alguns anos atrás uma fornada de jogadores com um enorme potencial. Thorgan Hazard, Aurier, Varane, Situ ou Kondogbia.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Abril 7, 2014 at 2:20 pm

    Seria benéfico para a Serie A que está a "morrer". André Gomes e principalmente Rodrigo seriam excelentes reforços para o actual Milan

    • Trust3r
      Posted Abril 7, 2014 at 2:32 pm

      André Gomes para o Milan? Mas a ideia não é o Milan recuperar o estatuto e os resultados? Rodrigo ainda entendo.

  • António Sèrgio
    Posted Abril 7, 2014 at 2:34 pm

    Poderá ser verdade dentro de 3 ou 4 anos e nesse caso o Benfica já está actualmente na linha da frente.
    A tal visão de quem comanda.

  • André Pereira
    Posted Abril 7, 2014 at 4:52 pm

    Com esta aposta no milan apostaria numa supresa no banco da equipa italiana, falo de Jorge Jesus. Seria um projecto aliciante, construindo uma boa equipa com base em jovens da cantera e desta forma romper totalmente com os últimos 4/5 anos medriocres do clube italiano.

  • João-Pedro Cordeiro
    Posted Abril 7, 2014 at 5:50 pm

    Já agora, falando de donos de clubes, o Cellino do Cagliari ganhou o recurso em relação à decisão negativa da Football League para ser dono do Leeds e deverá mesmo ser o novo dono do Leeds, passando a deter 75% das acções do clube. Depois de casos como o do Portsmouth e do Birmingham, a Football League tem sido bastante rigorosa nestes processos de ownership e o Cellino havia sido negado devido a ter falhado num compromisso fiscal relacionado com a compra de um iate! Para o Leeds será o fim de uma novela que deverá trazer novamente estabilidade ao clube, que é tudo o que precisam neste momento.

Deixa um comentário