Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting consolida 2º lugar; Leões voltaram a realizar uma exibição pouco conseguida mas Rojo (com um golo aos trambolhões) garantiu mais 3 pontos; Mané destacou-se na 1ª parte, os laterais Cédric e Jefferson foram as melhores unidades leoninas, Heldon (muitos cruzamentos falhados) e Capel (como tem sido habitual só somou más decisões) estiveram mal; Vit. Guimarães (boas exibições dos 2 André’s) com uns bons 20 minutos finais ameaçaram o empate mas falharam na finalização

Sporting 1-0 Vit.Guimarães (Rojo 48′)

Mais uma vitória para os leões, mais uma exibição longe de deslumbrar. Um golo de Marcos Rojo bastou para o Sporting garantir o triunfo caseiro diante do Vit.Guimarães (1-0), num resultado que consolida ainda mais o 2.º lugar, pressionando as deslocações difíceis de amanhã dos rivais directos. Exibição q.b por parte dos leões, com maior domínio (houve sempre mais iniciativa dos verde e brancos), embora Douglas não tenha sido muito incomodado, algo que acaba por ser consequência da falta de inspiração na frente (Capel foi o espelho deste pormenor) e também dos erros na hora de definir os lances (dá a entender que os elementos leoninos complicam sempre muito as jogadas). Os vimaranenses estiveram pouco ligados durante a maior parte do encontro (as transições não saíram), mas ameaçaram o empate com uns 20 minutos finais de qualidade. Em termos individuais, Mané desequilibrou na 1.ª parte (a jogar no meio tem grande impacto na defensiva contrária), mas desapareceu no 2.º tempo, enquanto que os laterais Cédric e Jefferson foram dos melhores no conjunto de Jardim. Heldon até teve bola, mas decidiu sempre mal os lances, assim como Capel, que somou mais um exibição fraca. Nos minhotos, André André foi a melhor unidade (incansável na forma como equilibra o meio-campo), Barrientos foi uma nulidade, Tomané não conseguiu incomodar, sendo que Luís Rocha foi engolido na esquerda. André Santos também esteve em evidência.

No que diz respeito ao encontro, os primeiros minutos foram mornos e com muitas faltas. O Sporting tentou, desde cedo, mandar na partida, mas a boa organização dos vimaranenses, e também alguma falta de concentração na hora de decidir por parte dos elementos leoninos, tornava o jogo pouco aliciante. Aos 6′, Slimani – depois de um passe fantástico de William Carvalho – desperdiçou frente a Douglas (teve horas para finalizar e levou amarelo por simulação), sendo que Jefferson, mais tarde, também testou a atenção do guardião brasileiro. A equipa de Rui Vitória não dava muito espaço aos leões (especialmente a Mané, que estava a ser um dos desequilibradores), embora o seu jogo ofensivo tenha sido quase nulo (tirando um remate perigoso de Crivellaro). Na segunda metade do encontro, os verde e brancos entraram mais pressionantes e o golo chegou cedo. Remate de Rojo, aos 48′, com a bola ainda a desviar em Moreno antes de entrar na baliza de Douglas. O jogo estava razoavelmente controlado pelo Sporting (a equipa de Rui Vitória era inofensiva), mas as oportunidades de golo eram escassas. Aos 60′, Montero chegou a fazer o 2-0, mas o lance foi invalidado por suposto fora-de-jogo do colombiano. Os último 20min foram de perigo para Patrício. Malonga e André dispuseram de boas chances para igualar a partida, mas o resultado não sofreu mais nenhuma alteração.

Destaques:

Sporting – Depois de 2 jogos bem conseguidos (frente a Marítimo e FC Porto) os leões voltaram ao nível que apresentaram nos últimos 3 meses: futebol algo pobre principalmente devido às dificuldades no momento ofensivo, há atitude mas falta qualidade na decisão (a maior parte dos lances acabam por se perder fruto de mau passe, cruzamento, etc), mas também pela pouca consistência da defesa (os números até dizem o contrário, mas o Vitória hoje teve várias oportunidades para chegar ao empate fruto de erros de abordagem e posicionamento dos defesas leoninos). No entanto, o que conta são os 3 pontos e este resultado permite ao Sporting ficar mais perto daquele que é nesta fase o principal objectivo da época: conseguir o apuramento directo para a LC. Quanto ao jogo, Leonardo Jardim repetiu o 11 da Madeira mas não foi feliz, os extremos continuam sem ajudar (Heldon ainda não justificou o investimento) e percebe-se pouco a ideia de tapar a evolução de Dier a favor de Mauricio. A nível individual houve poucos destaques, William teve muitas dificuldades na zona média e soltou a bola com menos qualidade que é habitual, Slimani também foi pouco feliz na finalização (falhou as duas melhores oportunidades dos leões), Adrien apresentou algum critério, Mané (quando ocupou uma zona central já que na ala apareceu menos) teve vários iniciativas interessantes, e os laterais Cédric e Jefferson deram sempre muita profundidade e foram os que esticaram mais o jogo leonino. Pela negativa Capel (incrível a quantidade de bolas que perde e a falta de qualidade que apresenta no cruzamento, finta, passe) e Heldon (muita velocidade mas nunca acertou no momento da decisão).

Vit. Guimarães – Derrota que complica o objectivo do 5º lugar e que acaba por ser o espelho do que tem sido esta época. Equipa sólida, que não comete erros a nível táctico, mas que (apesar de criar oportunidades com facilidade) peca muito na finalização (pior ataque do top9). As incidências do jogo (com o golo sofrido aos trambolhões) também não ajudaram. Em termos individuais, os 2 André’s do meio campo voltaram a estar em destaque, jogadores fortes na posse, com qualidade técnica e capacidade para controlar o meio campo (o ex-Varzim destacou-se igualmente pelo transporte de bola). A entrada de Malonga também criou dificuldades à defensiva do Sporting (teve várias oportunidades para empatar a partida), mas houve pouco Barrientos, pouco Crivellaro e a defesa nos corredores laterais apresentou alguma falta de qualidade (e se Olímpio era uma adaptação, já Luís Rocha foi uma autêntica via verde para os alas leoninos).

0 Comentários

  • Rodolfo Trindade
    Posted Março 29, 2014 at 10:09 pm

    Antes de comentar o que achei deste jogo, quer só deixar uma pergunta ao senhor JN, o Benfica é a equipa com mais sorte do campeonato??

    • JN
      Posted Março 29, 2014 at 10:47 pm

      O Sporting hoje teve sorte no quê? No Patricio ter sujado o equipamento a 10 minutos do fim do jogo? Ou será que foi no golo limpinho que foi anulado ao Montero que fazia o 2-0 e matava o jogo?

      Não queira comparar a sorte que o Benfica tem a qualquer uma que seja a equipa do campeonato. É uma causa perdida.

    • slb1994
      Posted Março 29, 2014 at 10:58 pm

      O Benfica é tão sortudo. Contra o Porto foi o Rodrigo Sorte que brilhou, frente ao Sporting foram Markosorte, Oscar Feliz Cardozo e Enzorte que brilharam, contra o Tottenham Luisortão.

    • Kafka I
      Posted Março 29, 2014 at 11:46 pm

      Muito bom slb1994, simplesmente perfeito :)

    • JN
      Posted Março 29, 2014 at 11:52 pm

      Contra o Porto há uma semana livraram-se de sofrer a maior goleada contra o Porto da vossa história e acabaram o jogo a sofrer apenas 1 golo. Vocês desde que nasceram possivelmente não viram um jogo em que uma equipa teve tanta sorte quanto viram o vosso clube ter nesse jogo. Pouco mais há a dizer.

    • L.C.
      Posted Março 30, 2014 at 12:00 am

      "da vossa história?" Não tem mesmo noção nenhuma do que diz, pois não?
      Não consigo perceber porque é que ainda o deixam comentar aqui. Só se for pelos momentos de riso geral que proporciona.

    • Daniel Martins
      Posted Março 30, 2014 at 12:07 am

      O Benfica no Dragão teve a sorte que o Sporting teve da última vez que foi à Luz, ou a que o Porto teve em Nápoles. É começar a fazer uma tabela com as equipas mais beneficiadas pela sorte. Mas só depois de acabarem a tabela com as equipas mais beneficiadas pela arbitragem, senão ainda se confundem e misturam tudo,

      Há aqui malta que parece que vê futebol há 15 dias.

    • slb1994
      Posted Março 30, 2014 at 12:12 am

      O Benfica criou o dobro das ocasiões frente ao Sporting na Luz do que o Porto contra o Benfica na taça.
      Quanto é que devia ficar então segundo a TUA lógica? 22-0?

    • Rodolfo Trindade
      Posted Março 30, 2014 at 12:45 am

      Desculpem mas tenho de dar razão ao JN!!!
      Jogo de altissima qualidade do scp, que jogão, com uma intensidade brutal e muitas oportunidades de golo. O guimarães nem respirou, que equipa esta do scp, não dá a minima chance aos adversários. O bruno carvalho é que tem razão "os adversários têm de dar mais luta".. sem dúvida um golo mal anulado a montero, mas os dois vermelhos que ficaram por mostrar não contam, só invenções dessas mentas maldosas. Para terminar mais um golo estupendo do scp, uma jogada fantástica culminada com um golo que é um autêntico hino ao futebol, não pensem que é sorte porque tanto o golo do WC a semana passada como este do rojo são lances que são sistematicamente ensaidos nos treinos!!! isto sim é que é qualidade!!!
      Agora o Benfica tem sorte demais, aquele golo à académica em que a bola circulou praticamente por toda a equipa, que golo de sorte e aborrecido, às três tabelas é que são golos de sonho..

      P.S: Apesar de tudo o scp é um justo vencedor e apesar da pálida exibição foi quem mais fez por merecer a vitória.

      JN você é o rei, por acaso não se chama bruno de carvalho??

    • Anónimo
      Posted Março 30, 2014 at 12:53 pm

      Ó Rodolfo, belo comentário!

      É pena é o seu sarcasmo não ser utilizado para outras coisas, como argumentar com lógica um comentário de alguém que apenas deu a sua opinião.

      Diria mais, em Portugal o unico clube que joga à bola é mesmo o clube da verdade desportiva, aquele em que as acções sobem num dia, e passado dois, o seu presidente vende umas milhares.

      Afinal de contas há um hotel no Brasil para pagar, e só as comissões que vai ganhando com a compra de lotes de jogadores não chega.

      Mas com isso, nenhum benfiquista se preocupa… Aliás, passa-vos ao lado mesmo!

      Luis Silva

  • MIKE-UK
    Posted Março 29, 2014 at 10:11 pm

    Jogo fraco do Sporting… depois desta época está bem à vista a mediocridade de Capel.
    André Martins é demasiado fraco.. é penoso ver este rapaz com a camisola do Sporting.
    Uma vitória importante, marcamos dois golos mesmo a jogar mal, agora é esperar que o FCP perca pontos na Madeira.

    • Miguel
      Posted Março 29, 2014 at 10:34 pm

      e porque não o benfica perder pontos em braga?

    • Diogo Santos
      Posted Março 29, 2014 at 10:42 pm

      Duvido muito que o Benfica perca pontos, o Braga não dá muita luta.

    • André Filipe A
      Posted Março 29, 2014 at 11:06 pm

      Claro que se o Benfica perder pontos em Braga é optimo porque 4 pontos dão alguma esperança ao Sporting. Mas o Braga está mais fraco que o Nacional e tem muitas ausencias… veremos, não há impossiveis ;)

    • Pedro T
      Posted Março 29, 2014 at 11:39 pm

      O Chelsea também perdeu hoje contra o 17º … se é que me entendes

  • André Filipe
    Posted Março 29, 2014 at 10:11 pm

    É oficialmente impossível ao montero marcar. O rapaz ta marcado.

  • Rodrigo
    Posted Março 29, 2014 at 10:13 pm

    Vitoria importante, mas uma exibiçao pouco conseguida claramente. Merito tambem para o V.Guimaraes que realizou uma boa exibiçao e que se tivesse tido outro acerto na finalizaçao podera ter conseguido outro resultado.

    Destaco as exibiçoes do Rojo (marcou e esteve imperial nos duelos novamente), do William (fortissimo como de costume), do Jefferson (bem no apoio ofensivo e certinho na defesa) e o Mane (a unidade mais desiquilibradora).
    Por outro lado, nao entendo como e possivel o Capel ser titular, enquanto que o Heldon e o Adrien tambem nao estiveram felizes esta noite. O Mauricio esteve bem nesta parte final, mas tal como nos Barreiros continuo a achar que o Dier esta melhor e que a melhor dupla agora seria Dier-Rojo.
    Destaque ainda para outro golo mal anulado ao Montero (assim e dificil voltar aos golos).

    Em relaçao ao V.Guimaraes, boas exibiçoes do Douglas, dos dois Andres no meio-campo e do Tiago Rodrigues que entrou bastante bem e que ajudou na reacçao vitoriana.

    • Ricardo Q.
      Posted Março 29, 2014 at 10:18 pm

      Este não foi o melhor jogo do William, esteve certamente melhor na ultima meia hora do jogo, porque antes achei-o menos imperial do que costume.

    • Santos
      Posted Março 29, 2014 at 10:31 pm

      Concordo com Dier-Rojo

      Acho que Maurício começa a fazer demasiadas faltas, muitas deles ou até grande parte deles desnecessárias.

    • slb1994
      Posted Março 29, 2014 at 10:33 pm

      Foi dos piores jogos que vi William fazer esta temporada.
      O Douglas teve tão bem como o Patrício como espectador.

    • Miguel
      Posted Março 29, 2014 at 10:45 pm

      slb1994…os piores jogos do William são considerados jogos muito bons em outros jogadores…é normal que num jogo menos conseguido do William (em que mesmo assim foi uma peça fundamental) seja considerado o pior da temporada..ele habituou-nos (adeptos) mal ;)

    • slb1994
      Posted Março 29, 2014 at 10:59 pm

      É verdade Miguel …
      Mas não creio que tenha sido muito boa a exibição.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Março 29, 2014 at 10:14 pm

    Vi apenas os últimos 30 minutos, comecei contente, por festejar um golo limpo de Montero, que daria a tranquilidade, mas mais uma vez (o 2º de Montero) foi mal anulado… enfim, o Montero já não marca à 30 jogos, e por este andar vai ficar sem marcar durante 70 jogos… vergonhoso!
    Fica também um vermelho directo por mostrar ao Adrien por entrada muito feia sobre um jogador do Vitória.

    Depois não gostei mais do que vi… o Sporting recuou em demasia e pior que isso, a defender mal, deu vários espaços e deixou o Guimarães ganhar vários cabeceamentos dentro da área que poderiam ter dado em empate.

    Destaque para duas arrancadas de Jefferson entre os 80 e 90 minutos, parecia que o jogo tinha acabado de começar. E destaque claro também para a última jogada do jogo, onde certamente nas próximas horas teremos no facebook mais um belo gif de uma jogada de William a libertar-se de 3/4 elementos e a sair para o contra-ataque.

    Mais 3 pontos importantes, Champions League cada vez mais perto do regresso a Alvalade!

    • Mário
      Posted Março 29, 2014 at 10:21 pm

      Nesse lance já slimani nao deveria estar em campo.
      No golo do Sporting, o ressalto que faz chegar a bola a linha lateral parece estar fora de jogo.
      Adrien claramente para a rua.
      Disso nao fala?

    • Santos
      Posted Março 29, 2014 at 10:25 pm

      O vermelho para Adrien é daqueles de 10 jogos de suspensão para mim, entradas daquelas acabam com carreira de jogadores. Eu se tivesse no lugar de LJ castigava-o de alguma forma, hoje esteve demasiado agressivo, parece Rinaudo…

    • Rodolfo Trindade
      Posted Março 29, 2014 at 10:27 pm

      Mario está a ser injusto, o Sr. Luis falou do lance do adrien.. epah não falemos só de arbitragens, mas sim do futebol jogado..

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 29, 2014 at 10:28 pm

      1º – Slimani não tem qualquer interferência na jogada do 2º golo…

      2º – Vá ver as repetições, não há qualquer irregularidade no golo.

      3º – Leia o meu comentário e veja que eu digo que só vi os últimos 30 minutos.

      4º – VOLTE A LER O MEU COMENTÁRIO e veja se não falei na expulsão do Adrien…

      Ficam tão cegos que nem acabam de ler os comentários lol

    • Ricardo Fernandes
      Posted Março 29, 2014 at 10:29 pm

      Mário se lê-se o que o Luis escreveu percebia que tanto no lance do primeiro golo como o do Slimani ele não estava a ver!

      E no golo do Rojo não vejo irregularidade, a não ser que ele esteja em fora de jogo no momento do cruzamento do Jefferson.

    • Anónimo
      Posted Março 29, 2014 at 10:29 pm

      De facto Slimani por estupidez própria podia ter ido para a rua. Mas no primeiro amarelo a Slimani não me parece claro que haja simulação. Adrien, também por estupidez própria, podia ter ido para a rua. Agora, que o Montero marcou um golo limpo marcou. Não há fora-de-jogo nenhum nem coisa que o valha. Montero já quebrou o jejum duas vezes. Vamos lá ver quantas mais vai ter de quebrar.
      Em suma, arbitragem fraca para os dois lados.
      Jorge dos Santos

    • Mário
      Posted Março 29, 2014 at 10:37 pm

      1. O golo nao é anulado pq apita antes.

      2. Nunca mais houve repetição do inicio do golo do Sporting , no momento do ressalto ao remate ridículo do critica

      3. Montero é o pedro do pedro e o lobo.

      4. O adrien é dos jogadores mais agressivos, no mau sentido, da liga. Se fosse Sul americano e tivesse tatuagens era falado aqui todos os dias. Como aparece no jet set é só raça…

    • David Gomes
      Posted Março 29, 2014 at 10:41 pm

      Mário, essa frase sobre o Adrien retira toda e qualquer credibilidade ao seu comentário. Qual é a ideia de escrever uma resposta a um comentário de 3 parágrafos em que só se leu a 1ª linha?

    • Miguel
      Posted Março 29, 2014 at 10:43 pm

      caro santos..e o que me tem a dizer das faltas do fejsa que raramente são para amarelo??consegue fazer 7 faltas por jogo e há jogos que nem um amarelo leva…acho que também deveria ser castigado pelo jesus…a sua agressividade faz lembrar o maxi ou o javi (outros que também nunca são/eram expulsos)

    • Santos
      Posted Março 29, 2014 at 10:51 pm

      É raro ver jogos dos rivais, muito raro por isso não sei. Agora o que sei é que os jogadores do meu clube não devem andar o jogo todo com tanta agressividade, Adrien levou amarelo a dez minutos do fim, podia ter levado o vermelho, onde devia ter levado, mas muito antes disso podia ter levado amarelo em várias situações. Antes de atirar pedras, tenha lá calminha…

    • Anónimo
      Posted Março 29, 2014 at 10:53 pm

      Caro Mário, gostei dessa analogia com o Pedro e o lobo. A questão é que o Pedro ja foi comido duas vezes pelo lobo. Vamos lá ver se é desta que o lobo fica cheio… Essa história de desculpar erros com outros erros de há meio ano não tem lógica nenhuma.
      Jorge dos Santos

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 29, 2014 at 11:09 pm

      Adrien dos jogadores mais agressivos da Liga? Está certo… fiquemos por aqui.

    • Miguel
      Posted Março 29, 2014 at 11:10 pm

      Santos…veja a jogada em que o Adrien leva amarelo…foi a meio do meio campo do Vitória…acha mesmo que se ele já tivesse amarelo faria a falta que fez??não sejamos ingénuos…naquela zona não havia qualquer perigo..Adrien fez aquela falta para queimar mais alguns segundos (preciosos quando se está a ganhar por apenas 1)

      quanto à agressividade..eu não vejo o William ou o Adrien tão agressivos como o fejsa, o maix ou por vezes o Fernando…no entanto cada um leva 7 amarelos..será agressividade ou a facilidade na amostra dos cartões por parte dos árbitros?como é possível o maxi ter menos cartões que um William?

    • Santos
      Posted Março 29, 2014 at 11:27 pm

      Não disse que ele é agressivo por natureza, acho que hoje foi demasiado agressivo para o jogo que era preciso fazer. Os critérios deixo-os ficar com os árbitros e com jogadores do outros eles que se preocupem, se isso não prejudicar os jogadores do Sporting tudo bem.

      De William nunca falei, acho dos jogadores mais calmos apesar de se notar que por vezes quando anda o jogo todo a levar porrada também é "rato" para dar uma pancada a um ou outro.

      Falando do jogo de hoje, acho que Adrien forçou demasiado e sendo ele o jogador que liga os sectores, ficar sem ele seria muito mau, hoje teve sorte. Se fosse num derby/clássico eram já 30 dias de discussão e que ele é um "assassino".

    • Anónimo
      Posted Março 30, 2014 at 12:56 pm

      Pelo Mário, todos os jogadores do Sporting deveriam de ir para a rua…

      Mas que grande básico… Com certeza que não sabe o que é futebol!

      Pela metodologia dele o Maxi não terminaria um jogo. Ele há coisas…

      Luis Silva

    • zé manuel
      Posted Março 31, 2014 at 11:57 am

      LuisRafaelSCP, apesar de concordar com a maioria dos seus comentários, tenho de discordar consigo nesse. Para mim, o Adrien (já desde os tempos da Académica), tem aquela maldade dentro dele que o faz ser agressivo. Faz sempre alguma coisa mínima que não deve, ou quando a falta está apitada, ou nas costas do árbitro, etc. Isso, na minha opinião, é ser agressivo. Não com bola, mas sem ela

  • Ricardo Q.
    Posted Março 29, 2014 at 10:16 pm

    Montero tem de ir à bruxa, não o deixam marcar.

  • Jota
    Posted Março 29, 2014 at 10:16 pm

    A sorte do costume..

  • J Louie
    Posted Março 29, 2014 at 10:26 pm

    Jogo fraco, valeu pela incerteza.
    O empate ajustava-se, mas o Sporting podia ter resolvido o jogo depois do 1-0
    Sei que não gostam aqui, mas não posso deixar de referir mais uma péssima arbitragem, ao nível fraquíssimo do habitual dos árbitros portugueses.
    Vejamos: Duvida, se não há penalty sobre Sliman, por toque de Douglas.
    Não no braço, fora da aárea foi falta, dentro, já não foi.
    Slimani devia ter levado o 2º amarelo, Adrien podia ter visto o vermelho, e "at last but not the least", que é que o Montero tem que fazer ar marcar golos que sejam considerados pelos árbitros?
    Quem ainda fala no célebre golo da 3ª jornada, já perdeu toda a mora para falar nesse facto.
    Faltam 5 jornadas, mas o SCP ainda tem que pedalar muito para segurar o 2º.lugar.

  • Joao Cardoso
    Posted Março 29, 2014 at 10:29 pm

    eu nao percebo muito de futebol, portanto gostava que me explicassem… como é que e suposto o Capel aparecer em jogo, se o jogo foi quase todo canalizado pela direita? recuou mais do que uma vez para defender, fez um par de cortes, um cruzamento extremamente preciso que o slimani desperdiçou (ao contrario do heldon, que posto no mesmo patamar do capel é simplesmente injusto e despropositado). nao percebo quando dizem como pode o capel ser titular. eu pergunto me como pode ficar tanto tempo sem ser titular. preferem o Wilson eduardo?? dar 60 minutos de avanco aos adversarios e que nao.. mas fica a minha opiniao, é como diz o outro, cada um com a sua.
    cumprimentos

    • David Gomes
      Posted Março 29, 2014 at 10:44 pm

      Discordo. Houve jogo que chegasse para ele estar em jogo. Prova disso é que o Jefferson esteve mais activo ofensivo que o Cédric. Ele simplesmente vale pelo esforço e entrega porque de resto é o que sabe. "Cabeça para baixo, linha, cruzamento ou passe para trás. Repetir."

    • Tomas W
      Posted Março 29, 2014 at 11:47 pm

      Se calhar não é por acaso que o Jefferson esteve mais activo ofensivamente. Se calhar é porque o Capel apoia mais o defesa lateral do que qualquer um dos outros extremos.
      Apesar de fazer uma exibição "miserável" o Capel conseguiu fazer uma grande assistência para o golo mal anulado e outro grande cruzamento para falhanço do Slimani.

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 29, 2014 at 11:56 pm

      O Jefferson é que fez a assistência para o golo mal anulado. O Capel foi simplesmente miserável, ponto final.

  • slb1994
    Posted Março 29, 2014 at 10:30 pm

    O Vitória de Guimarães é a equipa mais azarada frente aos grandes – nos seis jogos que efetuou em apenas um foi claramente inferior (no Estádio da Luz frente ao Benfica). Nos restantes equilibrou as operações e perdeu com golos fortuitos (Sporting nos dois jogos e em casa frente ao Benfica) ou irregulares (em casa frente ao Porto).

    Quanto ao jogo em si, uma vitória feliz do Sporting. Apesar de ter estado por cima do jogo durante dois terços do jogo a equipa leonina criou pouquíssimas ocasiões (Douglas foi um espectador). Foi uma equipa lenta, sem ideias e com pouca intensidade que apenas por intermédio Carlos Mané conseguiu alguns desequilíbrios. Juntamente com o português, Jefferson, Rojo e Cedric foram os melhores da equipa de Leonardo Jardim.

    O Vitória esteve algo tímido, mas respondeu bem nos últimos vinte minutos criando nesse período tantas ou mais ocasiões que o Sporting durante todo o jogo. André André foi mais uma vez o pilar da equipa e a entrada de Tiago Rodrigues mexeu com o jogo. Ao invés, Leonel Olímpio e principalmente Luís Rocha foram atropelados defensivamente.

    Nota final para uma má arbitragem. Slimani e Adrien Silva mereciam ordem de expulsão e houve um golo mal-anulado a Montero.

    PS: "Equipa mais sortuda do mundo" – uns têm a fama, outros o proveito.

    • slb1994
      Posted Março 29, 2014 at 10:50 pm

      Leonardo Jardim não se quis alongar nos comentários às palavras de Bruno de Carvalho sobre o rival Benfica mas afirmou que, se os encarnados estão onde estão "é por mérito próprio".

      "Eu não tenho de concordar ou discordar com o que dizem as pessoas do Sporting. Na minha opinião, o Benfica está na frente, seguido pelo Sporting e depois pelo FC Porto e os resultados podem justificar a classificação. Somando os pontos, consegue-se a classificação. AS equipas foram combatentes para estar onde estão. No final das contas, todas elas estão onde estão por mérito próprio", rematou, no final do encontro do Sporting com o V. Guimarães.

    • David Gomes
      Posted Março 29, 2014 at 10:50 pm

      Não concordo com a parte da expulsão do Slimani. É certo que ele se mandou ao chão sem haver contacto mas lembrou-se do lance da primeira parte e levantou-se logo, prosseguindo a jogada. É na parte em que ele se levantou logo e nem sequer protestou que diferem as jogadas diferem, e penso que isso tem que ser levado em conta neste caso.

    • slb1994
      Posted Março 29, 2014 at 11:05 pm

      Ele simulou e merecia segundo amarelo.
      Estes lances tem que ser severamente punidos.

    • Miguel
      Posted Março 29, 2014 at 11:06 pm

      e o que querias que dissesse o Leonardo Jardim??que criticasse a arbitragem para ser castigado como o paulo bento quando andava no Sporting??foi politicamente correcto…fosse ele como o fonseca ou como o jesus já teria sido castigado certamente (e não na altura do Natal em que o campeonato está parado)

    • slb1994
      Posted Março 29, 2014 at 11:13 pm

      Eu só transcrevi o que Leonardo Jardim disse, não opinei.

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 29, 2014 at 11:45 pm

      Só um reparo: se o Douglas foi um espectador, então nem sei o que terá sido o Patrício. O Douglas ainda tem ali um ou dois lances complicados, e o Moreno tira um golo feito ao Capel.

    • slb1994
      Posted Março 30, 2014 at 12:14 am

      Patrício foi outro espectador.
      O lance mais complicado do Douglas foi um remate de Jefferson praticamente à figura.

    • Vermelho
      Posted Março 30, 2014 at 3:52 am

      O patricio foi igualmente espectador. A diferença esta que nos remates feitos pelos vitorianos simplesmente nao foi necessario intervençao, mas tambem andaram la algumas vezes.

  • Miguel
    Posted Março 29, 2014 at 10:32 pm

    depois admiram-se que o Bruno de Carvalho critique a arbitragem…esta foi simplesmente banal…erros para os 2 lados…foras de jogos mal marcados, golos mal anulados, amarelos por mostrar, enfim…mais uma arbitragem miserável do nosso campeonato…há árbitros que até admira como são profissionais

    relativamente ao jogo…de notar que o William continua a lateralizar muito o jogo…aqueles passes a desmarcar os companheiros de equipa, e outros que levam a equipa para a frente são só fogo de vista..ele só sabe passar para trás e para o lado (ironia para que possa não perceber)
    o Montero continua a marcar golos, o problema é serem anulados INJUSTAMENTE..só dele já vão 2 esta época

    e para os que futuramente vierem falar dos golos em fora de jogo do início da época..relembro-lhes que foram 3 (2 do Montero – benfica e olhanense e 1 do Rojo – académica)…contra o Sporting já foram anulados 6 golos limpos esta época…2 dos quais com interferência directa no resultado

    • Miguel
      Posted Março 29, 2014 at 10:38 pm

      e só mais uma nota…o Rojo, para quem duvidava, é mesmo um dos 3 melhores centrais desta época…parece que as falhas de concentração dele são cada vez menores e assim o seu jogo melhora claramente..mérito para Leonardo Jardim

    • Roberto Aguia
      Posted Março 29, 2014 at 10:50 pm

      E quem são para si os outros dois?

    • Miguel
      Posted Março 29, 2014 at 11:04 pm

      Luisão e Garay…qualquer central do porto tem feito exibições medíocres (abdoulay então é uma miséria, maicon não joga, reyes começou a jogar à pouco tempo e mangala, o melhorzito, tem somado bastantes erros)

      por isso o Rojo é top 3 deste campeonato..até ao final ver-se-á qual a dupla titular nas votações que o VM costuma fazer

    • Roberto Aguia
      Posted Março 29, 2014 at 11:43 pm

      Rojo não é o melhor central do próprio clube, quanto mais melhor que o mangala.. Mas concordo em relação aos restantes..

    • Antonio Ferreira
      Posted Março 30, 2014 at 12:11 am

      Rojo é, de facto, o melhor central do sporting e está, nesta época, a ser mais consistente e a jogar melhor que o mangala. Ora mostre-me o rojo a cometer os erros na saída com bola que o mangala comete quase jogo após jogo.

    • Miguel
      Posted Março 30, 2014 at 12:18 am

      atenção..eu estou a falar do que estão a demonstrar actualmente…não me custa admitir que, por exemplo, Mangala é melhor que Rojo…mas nesta época, Rojo tem sido mais consistente e isto é um facto

      e é o defesa que está em melhor forma actualmente comparando com Maurício e Dier (tanto um como outro também estão a fazer grandes épocas..Dier menos porque também joga menos)

      mas na sua opinião, no Sporting qual o defesa que é melhor que Rojo actualmente?

    • Roberto Aguia
      Posted Março 30, 2014 at 12:22 am

      Engraçado o city não ter tentado comprar o Rojo em Janeiro.. Se calhar não viram bem os vídeos da saida com bola..

    • Roberto Aguia
      Posted Março 30, 2014 at 12:28 am

      Na minha opinião o Mauricio tem sido superior.

    • Vermelho
      Posted Março 30, 2014 at 4:03 am

      Montero roubou 2 pts ao benfica, slimani deu 3 contra o porto, mas e sempre para compensar… pelos vistos no final das contas acabam por andar ela por ela nos beneficios e prejuizos feitos pelos arbitros, apenas se esquecem do que nao se querem lembrar como se ve ai pelo seu post. Mas pronto, pelo menos LJ tem os olhos bem abertos.

    • Miguel
      Posted Março 30, 2014 at 4:09 pm

      caro vermelho

      o Sporting ainda está com um défice de 5 pontos por culpa das arbitragens…rio ave (penalti por assinalar), nacional (golo limpo anulado ao Slimani), académica (penalti por assinalar) e setubal (golo mal anulado ao Adrien)

      não sei do que é que vocês se queixam sinceramente..do golo do belenenses mal anulado? :s

    • Vermelho
      Posted Março 30, 2014 at 10:47 pm

      Eu nao me queixo de nada, voces e que passam a vida a faze lo. Nao percebem que acabam beneficiados e prejudicados assim como os outros grandes. Sao sempre coitados.

  • Anónimo
    Posted Março 29, 2014 at 10:36 pm

    Boas pessoal!

    Como já disseram, uma vitória importante mas um jogo pouco conseguido por parte do Sporting também por culpa da boa exibição do Guimarães.

    Do lado do Sporting, a defesa em si teve bem, especialmente Rojo que até marcou um golo. O meio campo esteve razoavelmente bem mas o Adrien nem tanto. O ataque foi uma miseria, montes de lances mal definidos e perdas de bolas estupidas.

    Do lado do Guimarães, bom jogo de toda a equipa em especial dos André's. Uma exibição solida se grandes destaques em qualquer zona da equipa.

    De destacar a arbitragem fraca para os dois lados com o golo mal anulado ao Montero, uns quantos foras de jogo mal assinalados, o anti jogo do Guimarães na primeira parte e as expulsões perdoadas a Adrien por um falta feissima e ao Slimani por duas simulações estupidas. De resto, a sorte calha a todos e esta época ao contrário das anteriores está a calhar ao Sporting.

    João Miguel

  • Mah Med
    Posted Março 29, 2014 at 10:53 pm

    hoje tive problemas na net e nao consegui ver o jogo, mas segundo li os extremos estiveram mal , cada vez tenho a certeza que o emprestimo do labyad foi um erro ja vi 3 jogos dele no vitesse marcou 2 golos e fez grande exbiçoes , e aproveito para salienta o ponta de lança do heerenveen que e um craque , rapido forte e um jogador completo, e atsu que tambem e daqueles casos que nao se percebe fica se com lica e varelas e manda se um jogador deste calibre por 2 milhoes

  • André Filipe A
    Posted Março 29, 2014 at 10:56 pm

    Vale pelos 3 pontos. Ineficácia do Sporting enquanto esteve por cima do jogo, alguma sorte no golo para compensar. Uma boa réplica do Vitória que deu trabalho ao Sporting e nunca desistiu do jogo, sempre com boa capacidade para esticar o seu futebol.
    Adrien deveria ter sido expulso e o Slimani… idem, que burrice aquele 2º mergulho a meio do campo. Já o Montero…atravessa claramente uma má fase, uma jogada em que tem a bola à entreda da área e faz um balão para a bancada é exemplo disso. A juntar a isso, a lenda do Fredy ''offside'' Montero pegou e agora é o que se vê, já lá vão 2 golos limpos, agora que já compensou os 2 que marcou em fora de jogo espero que recomece a marcar.

    Primeira parte equilibrada, com o Sporting mais assertivo mas a decidir mal. Na 2ª parte, melhor o Sporting nos primeiros 15 minutos em que marcou e podia ter marcado por mais 1 ou 2 vezes mas até cerca dos 80 minutos deu mais vitória que podia ter empatado.
    A destacar Cedric e Jefferson(que pulmão), Rojo que cresceu imenso, William que como sempre esteve enorme mas hoje menos imperial.Este foi bem acompanhado por Adrien, que deu muito pulmão e transporte de bola à equipa.Quanto ao Mané teve arrancadas ''à Messi'' mas pecou na decisão.
    Pela negativa, Heldon deu quase zero, Capel ganhou faltas e pouco mais e Slimani deu-se muito ao jogo mas podia ter feito golo em 2 ocasiões e atirou.se ao chão.

    Para a semaa que vem em Paços temos de jogar mais p/ conquistar os 3 pontos.

    SL

  • Anónimo
    Posted Março 29, 2014 at 10:59 pm

    Deixando lances de parte o que não compreendo é o "medo" que os treinadores portugueses tem de disputar o jogo pelo jogo.

    Compreendo que empiricamente os 3 grandes sejam considerados favoritos e que normalmente ganhem, mas hoje fica mais uma vez provado que se Rui Vitória não tivesse medo, eventualmente poderia ter outro resultado.

    Começa com uma equipa claramente defensiva, procurando o erro do adversário mas mais por demérito do que por forçar esse erro, pressionando ou jogando um pouco mais ofensivamente.

    Já a perder e visto que levava os mesmos pontos para Guimarães se nada fizesse, decidiu dar um pendor mais ofensivo à equipa e a verdade é que a miúde a equipa de Alvalade sentiu dificuldades. Obviamente algum cansaço acumulado poderá ter tido influência mas seguramente não foi só isso.

    Obviamente é futurologia mas não fosse o primeiro pensamento ser o de defender o 0-0 e eventualmente marcar um golito, os jogos seriam mais interessantes e quem sabe se mais surpresas não aconteceriam. De certa forma isto entronca com o post sobre a "afficion" do BVB. Não é bonito pagar (nem que fosse 10e) para no fim se pensar que foi mal empregue tanto o dinheiro como o tempo.

    Montez

  • Anónimo
    Posted Março 29, 2014 at 11:02 pm

    Apesar de ter feito um dos ''piores'' jogos da época, William foi, mais uma vez, o melhor em campo.

    Afonso Luis

  • Rui Barbosa
    Posted Março 29, 2014 at 11:03 pm

    Jogo fraco, com o VSC a dar alguma luta mas sem argumentos no ataque. Sporting a decidir quase sempre mal na frente, dá a sensação que não envolve gente suficiente nos seus ataques. Arbitragem incompetente, com prejuízo para os dois lados – um golo mal anulado ao SCP, duas expulsões perdoadas ao SCP.

  • Carlos Moreira
    Posted Março 29, 2014 at 11:04 pm

    Qual o motivo de o SCP ter jogado com os nomes diferentes nas camisolas?

  • Nuno R
    Posted Março 29, 2014 at 11:22 pm

    O Sporting teve um caudal atacante muito grande até cerca dos 70 mins, mas falhou demasiado o último passe. Ou o cruzamento é mal executado, ou o passe feito para a molhada, mas no final o número de remates não faz jus aos ataques realizados.
    O Vitória fez um bom final de jogo, teve algumas jogadas de concretização, mas não acertou na baliza. Patrício nem foi chamado a intervir, mas apanhou sustos suficientes.
    A arbitragem é o que se sabe… ora deixa jogar, ora apita tudo, ora dá um amarelo por um toque, ora perdoa uma entrada por trás. Os maiores erros, um golo (mais um) anulado ao Montero, que continua a pagar os 3,4,5,6 ou 10 (conforme) marcados em offside, e uma expulsão perdoada ao Adrien.
    Individualmente, os Cedric e Jefferson mostraram enorme disponibilidade, William esteve num plano aceitável, e Mané desequilibrou na 1ª parte. Capel foi um a menos, tal como Montero, que ou está cansado, ou sem vontade nenhuma…
    Veremos o que fazem Porto e Benfica…

  • Tiago Meireles
    Posted Março 29, 2014 at 11:26 pm

    Valeu pelos últimos 20 minutos…
    É impossível não falar da arbitragem, e com isto digo que foi uma arbitragem muito fraca. Toda gente viu, toda a gente já sabe que o existe um golo mal anulado ao Montero que na altura daria o 2-0 ao Sporting mas Slimani e Adrien deveriam ter sido expulsos. O Argelino simulou penaltis, faltas, protestou quando o Moreno corta um lance de cabeça voltou a pedir penalti, é só escolher… Quanto ao Adrien conseguiu ver o amarelo por volta do minuto 80…

    Quanto ao jogo em si, destaco do lado do Vitória o André André, mais uma excelente exibição e sinceramente não deverá ficar por muito tempo em Guimarães, pela negativa é o Luís Rocha, apesar de ser jovem não parece ser material de 1º divisão. Do lado do Sporting o William sem fazer um jogo ao nível do que já vimos nele, acaba por ser dos melhores e negativamente está o Capel, é fraquinho…

  • Rúben Cardoso
    Posted Março 29, 2014 at 11:39 pm

    Quero o Capel fora do meu clube, imediatamente. Que nojo de exibição, no seguimento do que foi a exibição contra o Marítimo.

    Jogo muito fraco, jogámos futebol durante os primeiros 15 minutos da 2ª parte, o resto foi um misto de futebol directo e de repelões. A equipa não joga melhor porque não quer, e porque com Slimani em campo, a equipa abusa no jogo directo. Bastou entrar o Montero para a bola começar a ir mais pelo chão, e foi a nossa melhor fase no jogo.

    William teve uma exibição mais discreta do que é habitual, Adrien intermitente, assim como Héldon (a meu ver, não merecia sair, pelo menos não ao intervalo). Slimani voltou a mostrar que é um jogador muito útil, mas abusou da sorte e podia perfeitamente ter sido expulso. Jefferson e Rojo foram os melhores em campo, grandes exibições.

    Uma última nota para a arbitragem: o Sporting podia perfeitamente ter acabado o jogo com 9, o Adrien tem uma entrada duríssima sobre o Marco Matias que nem com amarelo foi sancionada, e o Slimani com duas simulações (mais a segunda do que a primeira) arriscou-se. O André Santos também podia bem ter sido expulso, se tivesse visto o primeiro amarelo naquela entrada sobre o Héldon na primeira parte, e o amarelo ao Rojo é simplesmente aberrante. Mais um golo mal anulado, mas já ninguém se importa com isso.

    3 pontos. Siga para a Capital do Móvel.

  • Tiago G
    Posted Março 29, 2014 at 11:45 pm

    Expulsão do Slimani? ahaha epá sinceramente isto lê-se com cada coisa.. enfim nem merece comentário. Preocupem-se mas é com o vosso campeonato.. não vos chega 7 pontos de avanço ou estão a sentir-se pressionados?

    Em relação ao jogo, foi uma vitória sofrida do Sporting mas justa (as melhores oportunidades foram do Sporting). Mais um golo mal anulado ao Montero (nesta época já devemos ter o recorde) visto que não há fora de jogo nenhum do Slimani no ínicio da jogada nem do Montero no fim. Uma expulsão poupada ao Adrien por aquela entrada bastante dura mas a verdade é que os jogadores do Vitória foram muito mais faltosos e também tiveram várias entradas duras em que o árbitro nem amarelo mostrou..

    – Mané conseguiu desequilibrar (sobretudo na 1ª parte)
    – Rojo marcou um golo e limpou praticamente tudo na defesa
    – Capel foi uma nulidade (tem de começar a ter treinos específicos de cruzamentos)
    – William esteve bem (sem deslumbrar como noutros jogos)
    – Adrien somou vários passes errados mas ainda assim conseguiu em alguns momentos impulsionar o meio campo do Sporting
    – Cedric e Jefferson estiveram bastante bem (não fossem 2 ou 3 maus cruzamentos do Jefferson e o resultado tinha sido outro)
    – Montero não esteve mal mas falta-lhe aquela atitude que teve no início da época
    – Carrillo um autêntico desastre. Isolado e com tudo para oferecer o golo ao Montero faz um cruzamento pior que horrível

    SL

    • Fábio
      Posted Março 30, 2014 at 1:10 am

      O markovic já sofreu faltas para penalty e levou amarelo, o danilo foi para a rua com contacto, o slimani claro que devia ter ido para a rua com a agravante de nem saber simular que aquilo foi ridiculo.

    • Tiago G
      Posted Março 30, 2014 at 1:58 am

      Mas porque raio é que o Markovic ou o Danilo são para aqui chamados? Se com isso quer dizer que já foram tomadas muitas decisões erradas a nível de cartões sim é verdade.. tal como a do Adrien hoje e admito sem problema nenhum. Tanto Sporting, Benfica ou Porto já foram beneficiados e prejudicados em relação a cartões.. agora o Slimani devia ter sido expulso? Por amor de Deus.. no 1º lance onde o árbitro dá amarelo sinceramente não acho suficiente para haver penalty (se fosse árbitro não marcava) mas que houve contacto entre o Slimani e o Douglas não é sequer questionável (era impossível não haver e se vir a repetição vê que o Douglas até toca duas vezes no Slimani, uma com a luva e outra com a própria perna de forma involuntária assim que se levanta) logo era impossível ele não se desequilibrar.. nunca seria simulação, ainda assim aceito o amarelo mais pela forma como protestou com o árbitro. No 2º lance (eu estava mesmo de frente e vi perfeitamente) ele cai sem falta mas nem reclama (ainda hesita em virar a cabeça para o árbitro para pedir falta) e levanta-se logo de seguida para disputar a bola. Se isto é motivo para ir para a rua então todas as jornadas teríamos dezenas de jogadores na rua..

      A verdade é esta e não há mais nada a dizer.. O Vitória fez um excelente jogo e até podia ter empatado (falta de eficácia no ataque) mas o Sporting mereceu ganhar, marcou um golo limpo, teve uma expulsão perdoada (Adrien) e um golo mal anulado (Montero). O resto é conversa.

      SL

  • Rabensandratana
    Posted Março 30, 2014 at 12:12 am

    Percebi que o SCP ia ganhar o jogo logo após a expulsão perdoada ao Slimani, a partir daí era esperar.

    É certo que o golo do Montero foi mal anulado, mas também é verdade que o Adrién tem uma entrada de pitons que nem amarelo levou, para mim era vermelho directo.
    O SCP a jogar mal ganha, hoje o BdC não fala????

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 30, 2014 at 12:53 am

      O erro no golo mal-anulado ao Sporting, que dava o 2-0, é equiparável a uma hipotética expulsão do Slimani?

    • Fábio
      Posted Março 30, 2014 at 1:20 am

      Ruben lá sabes tu como seria o jogo se o Slimani tivesse sido expulso, um erro como esse muda completamente um rumo de um jogo, se ele tivesse sido expulso podia nem haver esse lance do golo mal-anulado.

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 30, 2014 at 6:07 pm

      Se a minha avó tivesse rodas, era um camião. Os dois lances aconteceram, o André Santos também podia ter ido para a rua logo a seguir ao Slimani.

  • Bruno
    Posted Março 30, 2014 at 12:58 am

    Vitória da única equipa que quis ganhar, da única equipa que acertou na baliza, na que mais atacou, vitória da melhor equipa. Ponto.
    O Guimarães é uma equipa cheia de vontade, mas não dá mais que isto. No banco, mediano é o nível de quem manda. Não consigo conceber esta ideia, de que, apesar do Patrício não ter tido de fazer uma defesa de registo, a equipa contrária merecia mais, é injusto, é isto e aquilo. Isto é tão Portugal. Isto não se passa em mais lado nenhum, só em Portugal é que vivemos num Mundo encantado da justiça. Do lado do Guimarães, safou-se os centrais e o GR, mais o André Santos no meio campo, de resto, fui tudo à base do cacete.

    O Sporting não goleou hoje, por culpa quase exclusiva de LJ, que deixou em campo, duas aves raras que esta época produziram ZERO, com a camisola do Sporting, Capel e Heldon. Não é de admirar que a bola não chegue lá à frente, e as únicas vezes que chegou, foi por intermédio de Mané. Mané, que diga-se, foi provavelmente o melhor em campo. William a ganhar tiques de vedeta, Adrien bem, a espaços. Mané, craque. Capel, a nulidade do costume. Heldon, o novo Djalo. Slimani, a provar que não tem jeito para o teatro. Cédric, um senhor lateral, Jefferson, uma locomotiva autêntica, jogaram e fizeram jogar, jogaram sozinho nos dois corredores. Mauricio a ser Mauricio, não sabe, não inventa. Rojo está feito um centralão, belo golo à CR.

    Arbitragem fraca. Arbitro tenrinho, que cede ao calor do momento, marcou faltas e faltinhas, não teve coragem para expulsar Slimani, quase que arranjava um penalti ao Guimarães, lançamentos mal atribuídos, mais um golo limpo anulado a Montero, mas tá se bem porque isto é a lei da compensação. #Paga1Leva5.

    Em suma, mais um resultado que satisfaz o objectivo mais próximo, que é ganhar jogos, fazer pressão, e esperar que Porto e/ou Benfica escorreguem, numa de, se já não der para chegar ao 1º, ao menos que o 2º não fuja.

    SL!

  • Abel Alves
    Posted Março 30, 2014 at 1:34 am

    Primeiro, arbitragem: Golo mal anulado ao Sporting e 2 jogadores por expulsar (Slimani e Adrien). Parece-me que uma mão lava a outra.

    Quanto ao jogo em si, competitivo mas com más decisões na frente, local onde normalmente o talento mais conta.

    Do Sporting, a destacar o Rojo que está um senhor central e nesta altura talvez seja o melhor central do campeonato junto com o Garay e Luisão. O Mané cresce de jogo para jogo e apresenta já uma versatilidade que lhe augura um futuro brilhante. Pela negativa, o Maurício parece-me estar em queda e mais cedo ou mais tarde irá perder o lugar para o Dier. Heldon e Capel demasiado vulgares para desiquilibrar.

    Quanto ao vitória, meio campo muito trabalhador com o André André e o André Santos. Apesar de não ter feito um grande jogo, gostei da classe do Tomané que se tiver alguma sorte pode chegar a um clube de outra valia. Pela negativa, esperava mais do Marco Matias que tarda em explodir e confirmar o talento que mostrou como júnior (deu um título de Juniores ao Sporting marcando o golo decisivo contra o Porto).

  • justiceiro
    Posted Março 30, 2014 at 3:51 am

    Mau jogo mas ganhamos que era mais importante.
    Tem aqui pessoal que só vê para seu lado porque siqueira há umas jornadas com amarelo simula penaltie e não vê o que era 2º amarelo na altura e ai ninguém falou?
    Era do benfica então já pode simular e não ser expulso?

  • Rui Soares
    Posted Março 30, 2014 at 7:28 am

    Não tenho visto jogos do SCP. O tempo não estica e tenho muitos interesses. Isto para justificar que não conheço bem alguns jogadores do SCP.

    Gostei do Mané. Muito bom jogador. Não dei pelo William Carvalho. Jogo menos positivo? É obvio que observei com atenção as intervenções do WC no jogo. Mas, esperava mais. Tenho que ver mais jogos. Não estou a escrever que o WC não é o super jogador que dizem que é. Apenas noto que tenho que ver mais jogos. Apenas isso.

    Estava a ver o Mané a jogar e a pensar como a formação é tão mal aproveitada em Portugal. Se o Mané fosse argentino, teria custado 6 ou 7 milhões de Euros. E revejo o jogo do Benfica B. Não vejo uma equipa cheia de jogadores com potencial para jogarem na equipa principal. Mas, gostava de ver os 2 centrais no jogo com o Chaves a jogar numa equipa mais posicional e competente a defender: Fábio Cardoso e Victor Lindelof. Se um dos extremos for vendido: Gaitan, Sálvio ou Markovic, testava na pré época o Cancelo como extremo (bem sei que é defesa direito). Emprestava o Ivan Cavaleiro e o Bruno Varela a uma equipa da Primeira Liga para testá-los num nível de competição mais elevado. O Ivan tem intensidade e objetividade. Não me parece extremo. É avançado. E apostava claramente no Bernardo Silva. Finalmente, é criminoso ter o Carlos Martins na equipa B. Se temos todos que aturar o feitio do JJ, que faz muitas asneiras duante uma época desportiva, porque razão é que o JJ não tem por sua vez que aceitar o Carlos Martins como ele é?! Num jogo muito importante, onde a pressão psicológica é muito elevada, ou prepara muito bem o Carlos Martins ou prescinde do mesmo nesse jogo. O Carlos Martins é um todo que tem que ser gerido pelo treinador. Se falha na gestão emocional das situações de jogo, parte da responsabilidade é do treinador.

    Regressando ao SCP, perdi parte da segunda parte. Vi uma equipa do SCP muito competente a defender na primeira parte. Excelente mesmo! Faltam individualidades para ser mais forte a nível ofensivo. Concordo que há jogadores sem nível para um grande: Heldon, Capel, etc. Mas, entendo a contratação do Heldon. Acho que foi mais numa perspetiva de curto prazo.

  • Diogo Palma
    Posted Março 30, 2014 at 10:46 am

    Foi um jogo menos bem conseguido da parte de todos os elementos sportinguistas, os extremos e laterais não conseguiram fazer um único cruzamento decente, Adrien e William estiveram um pouco abaixo do habitual com algumas perdas de bola mas mesmo assim devem ter sido dos melhores em campo.
    Mais uma vez os extremos do Sporting mostraram que não têm qualidade para jogar a titular no Sporting, Mané que veio da equipa b é o melhor do todos mas tem jogado muito bem a 10, por isso mais vale apostar nos jogadores da equipa b como Esgaio, Medeiros e Dramé que têm feito boas exibições e golos na 2ª divisao (no jogo do passo domingo contra o Chaves o Sporting b ganhou por 3-2 e os tres golos foram marcados por esses tres jogadores que referi).

  • Veeder
    Posted Março 30, 2014 at 11:20 am

    Por acaso não concordo nada com a opinião do VM que o jogo do SCP foi fraco.
    Do jogo que vi, achei que a equipa teve uma boa envolvência atacante, com um futebol atrativo e sempre junto à área do vitória. Só pecamos na finalização, em especial na 1ª parte onde podiamos ter sentenciado a partida.
    Acabamos o jogo a sofrer com a resposta do vitória ao golo sofrido…

  • Anónimo
    Posted Março 30, 2014 at 12:23 pm

    Jogo interessante apenas para quem estava emocionalmente envolvido no mesmo, pois apesar do VSC não ter dado quase trabalho a Patrício (Franciso), o resultado final esteve sempre incerto, até por causa da manifesta incompetência do trio de arbitragem. Em relação a esta equipa, acho mais fácil contar as decisões acertadas do que as erradas. Lançamentos laterais mal atribuídos, vários fora-de-jogo mal assinalados – com um golo indevidamente anulado -, sanções disciplinares disparatadas, com outras a faltar… um disparate pegado.

    Nunca o VSC casou qualquer perigo, mas esteve competente a defender, colocando sempre muito mais homens que o Sporting nas zonas de finalização deste. William de Carvalho fez um bom jogo, embora sempre muito pressionado pelos adversários (deve ter sido o jogador que mais faltas sofreu o jogo todo).

    Vitória justíssima do Sporting que acho que não sofre não contestação.

    R. Fonseca

Deixa um comentário