Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Hattrick de Messi no clássico das reviravoltas deixa a La Liga ao rubro (Barça está a 1 ponto do Real e permitiu que o Atlético assumisse a liderança); Encontro com 3 penaltis, uma expulsão e 7 golos; Benzema bisou, Ronaldo (muito apagado e sem nunca assumir o jogo) também marcou, Di Maria esteve endiabrado na 1ª parte, mas Iniesta e a “Pulga” desequilibraram o jogo a favor dos catalães

Real Madrid 3-4 Barcelona (Benzema 20’, 24’, Ronaldo 55’ g.p. | Iniesta 7’,  Messi 42’, 65′ g.p., e 84′ g.p.)
O Barça chegou à vantagem, o Real deu a volta, os catalães empataram e os blancos passaram novamente para a frente no marcador, mas no final quem sorriu foi Messi e C&A. Vitória do Barcelona no “El Clásico”, resultado (4-3) que deixa o topo da La Liga completamente ao rubro. O Atlético (que bateu o Bétis por 2-0) é agora líder com 70 pontos, os mesmos do Real Madrid (mas os merengues estão em desvantagem no confronto directo), e o Barça está no 3º lugar apenas a 1 ponto.

Quanto ao encontro foi um pouco uma cópia do que tem sido os duelos entre estas duas equipas nos últimos anos, muita polémica e sempre a ideia que, apesar do Barça estar longe do nível que apresentou na Era Guardiola, o Real continua com o complexo de inferioridade em relação ao rival (que cresceu durante o tempo de Mourinho) e tenta adaptar-se aos catalães (já o conjunto blaugrana independentemente de estar num bom ou mau momento é sempre fiel ao seu estilo/filosofia de jogo). Iniesta inaugurou o marcador, Benzema bisou (e ainda falhou mais duas excelentes oportunidades), mas numa fase em que o Real parecia ter o jogo controlado Messi empatou em cima do intervalo. Na 2ª parte os golos juntaram-se à polémica. 1º foi Ronaldo a fazer o 3-2 num penalti discutível, e pouco depois aconteceu o lance que marcou o jogo. Messi isolou Neymar e num lance também discutível, o brasileiro caiu, Ramos foi expulso e a Pulga fez o 3-3 de penalti. Já perto do fim, Messi consumou a reviravolta no marcador, depois de uma suposta falta de Xabi Alonso sobre Iniesta.

Destaques:

Real Madrid – Faltou maturidade para juntar à intensidade que os merengues evidenciaram no 1º tempo. Após o 2-1, a equipa não soube controlar o encontro, o mesmo aconteceu com o 3-2, e esta derrota (curiosamente os Blancos já não perdiam deste o último “El Clásico”) pode pesar. Ficou mais uma vez a certeza que o Real não é superior a este Barça (ainda se podem vingar na Taça, mas estas duas derrotas para a La Liga são dolorosas para uma equipa que quer ter um ascendente sobre todos os adversários), sendo certo que isso até pode não contar nada no campeonato (1 ponto de vantagem numa liga como a espanhola é importante e o Atlético na última jornada vai ao Camp Nou). Em termos individuais, Ronaldo e Bale estiveram apagadíssimos, incapazes de pegar no jogo (o português tem de dar muito mais, só aparecer para finalizar é insuficiente, tem de se dar mais ao jogo, desequilibrar, pressionar, ajudar, mas não fez nada disso, aliás foi deprimente ver as suas acções individuais), e Ramos deitou por terra as aspirações da sua equipa (independentemente de ser ou não penalti, a maneira como abordou o lance com Neymar foi fatal). Pela positiva: Di María esteve endiabrado na primeira parte, fez duas assistências e juntou uma intensidade brutal ao jogo do Real; e Benzema, que, apesar de também ter perdoado, foi matador; Nota final para Modric, até mais que Ronaldo (o português é um dos 3 melhores finalizadores da história mas o futebol dele tem sido este), que foi a principal desilusão do Real. Não acrescentei a posse, técnica e visão de jogo habitual, e nos períodos em que os merengues estiveram em vantagem tinha sido importante ver a arte que o croata tem exibido esta época.

Messi – Homem do jogo! Assistiu Iniesta para o 1-0, fez um hattrick que lhe permite ultrapassar Hugo Sánchez como 2º melhor marcador da história da La Liga, está a 16 golos de Zarra (251), mas foi um lance que não conta para as estatísticas que marcou a sua exibição e desequilibrou a partida. A maneira magistral como isolou Neymar na jogada que dá o 3-3 e consequente expulsão de Ramos, acabou por ser decisiva.

Barcelona – Os catalães sabem que continuam sem depender de si para chegar ao título mas também percebem que este triunfo pode ter um impacto decisivo nesta recta final de temporada. Pela tranquilidade que dá a Tata, pela moral que dá a um grupo que tem aspirações na LC, Taça e campeonato, e porque castiga muito o principal rival. Em termos individuais, Iniesta voltou a dizer presente num momento importante, é incrível como o criativo espanhol se supera nestes jogos (quase sempre é decisivo). Marcou, ganhou a falta que deu o 4-3 final e com a sua técnica criou sempre grandes dificuldades à defensiva do Real; Valdés, apesar dos 3 golos que sofreu, teve nota positiva (ao contrário da defesa do Barça que cometeu vários erros), enquanto que Neymar teve uma actuação caricata, 1º porque definiu quase sempre mal (e até teve boas oportunidades para facturar), mas por outro lado de maneira directa contribuiu para 2 golos do Barça (esteve na jogada do 2-2 e no penalti que desequilibrou o jogo).

0 Comentários

  • Lionel
    Posted Março 23, 2014 at 9:52 pm

    A pulga atómica a fazer das suas novamente. Aquele passe para o primeiro penalti é de génio.

  • Joao Pimenta
    Posted Março 23, 2014 at 9:52 pm

    Ai esta, Sergio Ramos mais uma vez a valer uma derrota ao Real Madrid é muito fraco enfim..

  • Anónimo
    Posted Março 23, 2014 at 9:53 pm

    Quando o Real Madrid perceber o numero de jogos que o sergio ramos já queimou ao clube pode ser que algo mude, entretanto vai fazendo o 11 do ano sem eu perceber como.

    #Bruno

  • Ricardo Fernandes
    Posted Março 23, 2014 at 9:53 pm

    Penso que esta na altura de mandar o Ramos dar uma volta!!

  • VS
    Posted Março 23, 2014 at 9:53 pm

    O Barcelona já sabe que vai ser campeão!

  • Pereira
    Posted Março 23, 2014 at 9:53 pm

    Um arbitro que sozinho inventa 3 penalty´s, e pelo caminho expulsa 1, só lhe temos de lhe dar os parabéns.

    Mais uma vez o Barça ganha pelo arbitro

    • João
      Posted Março 23, 2014 at 10:20 pm

      Por acaso, só inventou um e foi a favor do Real, caro amigo. Os outros dois são indiscutíveis. Mas temos pena, ah?

    • Galileu Galilei
      Posted Março 23, 2014 at 10:30 pm

      O do neymar é indícutivel……. ???

    • Paulopes
      Posted Março 23, 2014 at 10:45 pm

      Não vás ao oftalmologista não. Ninguém toca no Neymar…

    • slb1994
      Posted Março 23, 2014 at 10:53 pm

      O do Neymar é ridiculo. É indiscutivelmente … um mergulho.

    • Galileu Galilei
      Posted Março 23, 2014 at 11:12 pm

      Se achavam que Neymar tinha geito para as fintinhas enganaram-se. A qualidade dele nao é essa. Reparem como ele consegue dar o efeito tropeção na sua queda!! É sem dúvida o melhor nesse aspecto. Inigualável diria eu.

    • Jeremy
      Posted Março 23, 2014 at 11:33 pm

      Por favor vejam o lance outra vez…

      O Neymar realmente exagera nas simulações, mas neste lance caiu porque levou um pontapé no pé.

      Na repetição por trás da jogada vê-se que a falta é clara e não admite discussão.

    • João
      Posted Março 23, 2014 at 11:50 pm

      É tocado no pé esquerdo, e nem sequer é pouco.

      Indiscutível.

    • Galileu Galilei
      Posted Março 23, 2014 at 11:52 pm

      Vi o jogo num Stream inglês e após a primeira e nas restantes repetições eles afirmam que nao é pénalti , e eu tambem fiquei com essa ideia.

    • Márcio Dinis
      Posted Março 24, 2014 at 12:59 am

      Além de não ser penalti, neymar estava em fora de jogo!!!

    • Ponclas
      Posted Março 24, 2014 at 2:22 am

      O 1º penalti, do real, foi fora da área. O 2º penalti, foi o Neymar que procurou o contacto, sendo que me parece que nem sequer chegou a tocar no S. Ramos e se tocou deve ter sido com a parte de trás do pé, já depois de passar pelo Ramos. O 3º penalti, foi cavadinho. Jogador do Barça mete a bola no meio dos 2 jogadores do Real e atira-se contra eles, obvio que lhes ia bater e seria penalti.

      Na minha opiniao nenhum dos 3 era penalti. Nada de novo para o barça. Estragam-se os jogos assim.

  • Sombras
    Posted Março 23, 2014 at 9:54 pm

    Sérgio Ramos a revelar a inteligência habitual e a enterrar o Real num jogo que aos 3-2 estava controlado. Marcelo chuta a bola em vez de brincares e lembra-te que és defesa esquerdo. Dí Maria fenomenal na primeira parte, defesa a enterrar, e derrota. PS: Obrigado Iniesta por me dares o prazer de te ver jogar à bola!

    • Mário M.
      Posted Março 23, 2014 at 10:08 pm

      Isso é verdade, ver aquele Iniesta a jogar faz logo esquecer os árbitros.

    • JPIRES
      Posted Março 23, 2014 at 10:09 pm

      Sérgio Ramos devia ser um caso de estudo no futebol, como é possivel um jogador da classe dele(inequivoca como jogador em atributos, velocidade,desarme, tecnica) ter um cerebro tao pequenino,prejudicar tantas e tantas vezes a sua equipa, mas ser apelidado de melhor central do mundo, entrar em todos os 11 ideiais, ser um deus para a imprensa(inclusive VM diz que é capricho dos portugueses) e adeptos, e o outro que revela tanta ou mais qualidade( tem metade dos vermelhos) por uma paragem cerebral ser denominado como o "problema" do real madrid e o homem a ter que dar o lugar a varane.Não consigo perceber.

      Qt ao jogo, o arbitro no geral esteve bem, começou por beneficiar o real madrid com o penalty fora sendo que nao se percebe a ausencia de amarelo ao defesa, esquece o penalty sobre bale, e n tem duvidas sobre a expulsao e penalty sobre iniesta(ambos certos para mim mas mostra dualidade criterios). Para a liga é bom porque fica emotiva mas o real madrid tem melhor equipa e podia e devia ter arrumado isto nao fosse o ramos…
      ps- Ronaldo fez 0, messi jogando a passo marcou e assistiu, continuo a preferir o portugues mas é inequivoco que tal como a equipa ronaldo desaparece demasiadas vezes

  • Adão Loureiro
    Posted Março 23, 2014 at 9:55 pm

    Só vi a 2ª parte.

    Barcelona a dominar o início da segunda parte até ao golo de pénalti de Ronaldo que fiquei na dúvida se houve contacto, e a haver, seria livre direto.

    Depois maior ascendente do Real Madrid até ao golo de pénalti de Messi, não vi contacto no Neymar, e sinceramente, já parece uma perseguição contra o Sérgio Ramos.

    Em diante, equilíbrio exibicional, mesmo 10 vs 11, com boas jogadas de Bale, Modric, Pedro e grande remate ao poste de Daniel Alves.

    Perto do fim do jogo, ainda houve mais um pénalti assinalado (!) desta vez bem assinalado, com a obstrução dupla ao Iniesta, e hattrick de Messi.

    P.S Enerva o jogo estar sempre a ser parado com faltinhas idiotas, especificamente a favor do Barcelona, e uma certa dualidade de critério. Enfim.

    • André Pinho
      Posted Março 23, 2014 at 9:59 pm

      Boas jogadas de Bale? Hoje?

    • Galileu Galilei
      Posted Março 23, 2014 at 10:03 pm

      Oi? Barcelona a dominar ? Não houve contacto no "pénalti" ( fora da área ) com Ronaldo???
      Não á nada a dizer sobre o jogo, foi um bom jogo e só é pena mesmo a quantidade de faltinhas assinaladas. A primeira parte foi completamente estonteante, e a segunda já foi ao nível da La Liga.

      Ps: O Barcelona nao pode nunca jogar contra 10… Nao dao hipótese alguma.

    • Adão Loureiro
      Posted Março 23, 2014 at 10:32 pm

      André Pinho, lê o 1º parágrafo, por favor.

      Galileu Galilei, tenho dúvidas pois a qualidade do stream deixava muito a desejar, mas fora de área é certo que era.

    • Galileu Galilei
      Posted Março 23, 2014 at 10:34 pm

      O Bale fez uma boa jogada , e pos-me a rir tambem. Creio que foram 3 vezes que o Bale deu de correr com a bola até deixá-la saír pela linha de fundo. xD

    • Galileu Galilei
      Posted Março 23, 2014 at 10:43 pm

      Também me vi á rasca para encontrar um stream decente, MAS lá consegui. É falta mas fora da área sim, sem dúvida .

  • NFM
    Posted Março 23, 2014 at 9:55 pm

    Jogo bastante estranho com várias reviravoltas e penaltys…

    CR passou a lado do jogo e Messi foi decisivo… O momento decisivo foi o penalty e expulsão de S. Ramos (mais uma) apartir dai so deu Barça..

    La Liga fica ao rubro e o Barça renasce de novo quando parecia arredado…

  • EBITDA
    Posted Março 23, 2014 at 9:55 pm

    Ver o Real Madrid-Barcelona fez-me ter orgulho na arbitragem portuguesa. QUE ROUBO DE IGREJA!
    Das piores arbitragens que já vi, seja para um lado como para o outro, mas os merengues têm muito para se queixar. Que dualidade de critérios!

    Penalty claríssimo sobre o Bale que poderia (ou não) dar o 4-3.
    Para não falar do mergulho do Neymar que expulso o S. Ramos e dá o 3-3.

    Ronaldo muito apagado.
    Messi só apareceu para marcar penalties.

    • Anónimo
      Posted Março 23, 2014 at 10:16 pm

      Fez a assistência para o golo do Iniesta, a assistência para o penalti sobre Neymar e marcou um golo de bola corrida. E tu dizes só apareceu para marcar penalties?
      Gomes

    • E Jorge
      Posted Março 23, 2014 at 10:45 pm

      EBITDA e quando o Messi apareceu para marcar no meio dos defesas do Real? E quando apareceu para assistir o Iniesta? E' que se nao fosse o penalty o Ronaldo iria passar mesmo como invisivel durante o jogo todo.

  • André Filipe
    Posted Março 23, 2014 at 9:56 pm

    3 penalties mas nenhum deles existiu assim como a expulsao. Ronaldo apagado mas tb acredito que daria mais na segunda parte mas ai já estavam a jogar com 10 era difícil. Não foi um grande jogo e o empate era resultado que mais se aceitava. Messi ficará marcado pelo hat trick apesar de este ter sido feito à custa de dois penalties que não existiram e não foram ganhos por ele. Grande exibição do di maria na primeira parte. iniesta foi o melhor em campo, mas o jogo tornou se muito aborrecido dps da expulsao

    • João
      Posted Março 23, 2014 at 10:34 pm

      Nenhum deles exisitu, não. Dois deles são evidentes, um é fora da área. Reescrevam a história como é vosso costume para a semana, agora o pessoal ainda se lembra do jogo.

  • Amaral
    Posted Março 23, 2014 at 9:57 pm

    A pulga desequilibrou?! Na marca dos 9 metros só se for (com analises como estas é que ele é 4 vezes o melhor do mundo, nao fez absolutamente mais nada que Iniesta, Neymar, Benzema, Ronaldo, Modric, Di Maria, etc..
    Não fosse mais uma vez o Sérgio Ramos ser expulso, o Real tinha o jogo muito bem encaminhado.

    • Mário M.
      Posted Março 23, 2014 at 10:07 pm

      Isto até já começa a meter nojo… Não desequilibrou? Conta as assistências, os passes brilhantes, os dribles. Tudo! E depois vem aqui comentar.

    • Anónimo
      Posted Março 23, 2014 at 10:11 pm

      1 assistência e 3 golos chega? E no lance do penalti a assistência para o Neymar é dele.
      Gomes

    • Galileu Galilei
      Posted Março 23, 2014 at 10:12 pm

      Assistencias uma, passes brilhantes???????? dribles?????

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 23, 2014 at 10:17 pm

      1 assistencia, o passe de genio onde o neymar ganha o penalti, um passe logo no inicio a isolar o neymar. ele isola o neymar, o neymar perde a bola, ele vai la buscar, e faz golo, etc etc.
      esse odio pelo messi so porque e rival do ronaldo e ridiculo. e preciso muito odio para dizer que um jogador que faz uma assistencia, e marca um hattirck teve ao nivel de neymar (a exceçao do penalti, pessimo jogo), do ronaldo (igual), iniesta e um bom jogo, mas com menos influencia, modric (mais ou menos), di maria foi o melhor em campo da 1º parte, se se tivesse mantido, ate aceitava, mas foi abaixo…

    • Galileu Galilei
      Posted Março 23, 2014 at 10:28 pm

      O neymar nao perde a bola, o neymar faz o passe para Messi.

    • João
      Posted Março 23, 2014 at 10:37 pm

      Não desequilibrou muito, o Barça marcou 4 golos e ele só marcou 3 e assistiu 1.. vá, dois se contarmos o passe que desmarcou o Neymar.

      Acho que passou um bocado ao lado do jogo, estava à espera que marcasse um ou dois golitos pelo Real, fizesse um touchdown e livre de 9 marcados e sacasse um home-run, enquanto resolvia as tensões na Crimeia. Agora assim, soube a pouco.

      O Ronaldo sim, jogou pa Mundial!

    • Eduardobrg
      Posted Março 23, 2014 at 10:45 pm

      Amigo Amaral se 3 golos uma assistência nao chega entao o Ronaldo foi 0, nao sejam assim.

    • Kafka I
      Posted Março 23, 2014 at 11:11 pm

      Simplesmente genial João

    • Jeremy
      Posted Março 23, 2014 at 11:34 pm

      Já devias saber o que a casa gasta Kfka, não se pode elogiar o Messi por aqui e muito menos criticar o Ronaldo quando não joga bem.

      O Iniesta a malta ainda admite, agora elogiar o Messi é proibido.

  • Kafka I
    Posted Março 23, 2014 at 9:59 pm

    Tremendo Barcelona, simplesmente tremendo o Barça e MEssi como não podia deixar de ser…fui dos que pensei que o campeonato já estava entregue ao Real e hoje o Real até venceria com certa facilidade, mas felizmente o Barça surpreendeu-me e às costas do melhor do Mundo que com uma tremenda exibição (3 golos e 1 assistência, mais um passe de outro Mundo para o Neymar que deu origem ao 1º penalty) foi dando vida ao Barça rumo à vitória e neste momento volto a acreditar no titulo…grande grande grande Barça e enorme Messi…

    Quanto ao jogo em concreto, qualquer das equipas podia ter vencido, foi um jogo jogado a 200 à hora e com imensas oportunidades para qualquer lado, felizmente foi o Barça à vencer e agora volto a sonhar com o titulo..

    Notas finais, para o Messi (mais uma vez) a fazer história, pois com os 3 golos de hoje, torna-se no melhor marcador de sempre do "el clásico", passando a ter 21 golos e deixando Don Alfredo Di Stéfano para trás com apenas 18 em jogos oficiais ou 19 se contarmos com jogos amigáveis..

    Ultima nota novamente para o Messi, que entrou mais ainda na história, pois ao marcar o 2º golo do Barça no jogo, fez o golo 2000 do Barcelona em jogos fora para o Campeonato…

    • Amaral
      Posted Março 23, 2014 at 10:03 pm

      So te falta pedires ao Messi para te fazer um filho nao? tambem devia entrar na historia.
      Tremendo o Barça, desde que jogou contra mais 1..

    • EBITDA
      Posted Março 23, 2014 at 10:04 pm

      Messi tremendo na marca dos 9 metros, só se for.
      Até ao mergulho do Neymar, o Barça estava a ser dominado e podia ter sofrido facilmente mais 2 ou 3.

      Tiveste estrelinha hoje, mas ainda estás a 1 ponto.
      Vai sonhando e olhando para cima.

    • Pereira
      Posted Março 23, 2014 at 10:10 pm

      Um dia ainda vou descobrir a razão para 99% dos benfiquistas odiarem o Ronaldo e venerarem o Messi.

      Deviam fazer um estudo sobre este caso, aposto que seria muito bom.

      Marca 3 golos onde só 1 foi legal, 1 o Neymar estava fora de jogo e ainda conseguem expulsar o Ramos, noutra o iniesta pensa que é o homem elástico e que consegue passar por tudo.

    • Kafka I
      Posted Março 23, 2014 at 10:16 pm

      Amaral, tens de ter calma e devias tomar qualquer coisa para isso, é que a azia não faz nada bem ao estômago…

      EBITDA, vou seguir o teu conselho, até porque se alguém aqui especialista a olhar para cima és tu, afinal nas últimas 5 épocas antes desta não tens feito outra coisa mesmo…

    • GG
      Posted Março 23, 2014 at 10:16 pm

      Este ódio brutal ao Messi é preocupante…

    • Galileu Galilei
      Posted Março 23, 2014 at 10:20 pm

      Eu sou mais que 100 por cento Benfiquista, e o meu ídolo é Ronaldo.

    • Kafka I
      Posted Março 23, 2014 at 10:20 pm

      Pereira, onde é que eu odeio o Ronaldo? prova lá isso…mostra-me um post que seja onde eu digo ou demonstro isso? só na tua cabeça mesquinha é que para se gostar do Messi tem de se odiar o Cristiano e vice versa…eu cá gosto dos 2, são 2 ET´s, que entrarão para a história do futebol, para de ser ridiculo e percebe que falar bem do Messi não significa que não se goste também do Cristiano…

    • Galileu Galilei
      Posted Março 23, 2014 at 10:27 pm

      Anti-Ronaldos nao á muitos. Aqui no blog ainda só notei 1, o sr.Silva . Esse sim, é mesmo anti-Ronaldo. Há muitos que preferem o Messi a Ronaldo mas há que respeitar. Tem de ter em conta que Messi representa um aspecto do futebol que mais gente aprecia, a magia e o dom . Ronaldo representa a outra vertente, a física e o trabalho. E para mim, cada qual é rei nas suas vertentes. Eu por preferir a Física , Ronaldo para mim é melhor.

    • Joao Cardoso
      Posted Março 23, 2014 at 10:33 pm

      Kafka, ainda nao sabes que nao podes falar bem do messi em praça publica? os "portugueses" ficam ofendidos…. tristeza. Assim Portugal nao vai a lado nenhum

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Março 23, 2014 at 10:41 pm

      Caro Kafka: a minha solidariedade. É lamentável ser insultado só porque prefere o Barcelona e gosta do Messi.
      E o mais cómico é que o único penalty inexistente é o do Real.

    • Mike-UK
      Posted Março 23, 2014 at 11:04 pm

      Como diz um célebre Sportinguista, em 'off': 'Ao Cristiano, para ser o melhor português de sempre, basta-lhe 5/10 minutos em campo com a camisola do Benfica'

      É muito triste quando o clubismo chega a estes níveis de absoluta demência.
      Ronaldo é enorme, merecia ter nascido noutro pais, ter nascido em Portugal foi o maior azar da vida dele.

    • Kacal l
      Posted Março 23, 2014 at 11:07 pm

      O Barça não foi superior ao Real e a arbitragem foi horrível, mas o Messi foi superior ao CR7 na exibição de hoje, isso é claro.

    • Kafka I
      Posted Março 23, 2014 at 11:24 pm

      Obrigado Rui Ribeiro

      Mike-UK, mostra-me um post que seja meu onde eu falo mal do Ronaldo, um que seja? a tua mente é mesquinha tal e qual a do Pereira, e não consegues perceber que falar bem do Messi não significa falar mal do Cristiano…só na tua mente é que para se gostar de um tem de se odiar o outro, isso sim é triste da tua parte e das pessoas que pensam dessa forma…eu cá gosto dos 2, apesar de achar que o Messi é o melhor jogador que o Cristiano, agora isso não invalida que sejam 2 ET´s e que vão entrar inquestionavelmente os 2 para o lote de 10 melhores jogadores da história do Futebol Mundial…agora percebe uma coisa de uma vez por todas, gostar de um não implica não gostar do outro…da mesma forma que eu adoro o Eusébio e o Di Stéfano, e no entanto acho que o Di Stéfano era melhor que o Eusébio (isto apenas olhando para os videos que vi e do que já me contaram, pois nem era nascido nessa altura), agora o facto de eu achar que o Di Stefano era melhor que o Eusébio, em momento algum significa que eu não goste do Eusébio, mas secalhar na tua cabeça mesquinha secalhar faz…olha já agora também prefiro o Puskas ao Pele, secalhar para ti, também sou o quê? anti-Brasileiro secalhar? enfim…

    • João Lains
      Posted Março 23, 2014 at 11:33 pm

      Agora só falta reabrirem o tópico em que dizem que o Ronaldo é uma máquina e tudo o que é como futebolista nos dias de hoje se deve ao trabalho no ginásio, porque o rapaz ainda franzino que partiu tudo no futebol inglês desde que lá chegou com apenas 18 anos, não tinha talento nenhum.

    • Kafka I
      Posted Março 23, 2014 at 11:35 pm

      Já agora Mike-UK, deixa-me cá testar o teu nacionalismo, ora entre o João Sousa e o Nadal quem é melhor para ti? epah tu não me venhas dizer que o Nadal é que é melhor, é que se tu dizes que o Nadal é melhor, por uma questão de coerência terei de dizer que tu de patriótico não tens nada, certo? hum…

    • Paulo Pereira
      Posted Março 23, 2014 at 11:48 pm

      Eu também prefiro o Ronaldo ao Messi, mas não percebo qual é a dificuldade de admitir que hoje o português pouco fez e que o argentino foi decisivo.

      Tomem consciência de que por preferirem um, não têm de odiar o outro.

    • Tiago Beça
      Posted Março 24, 2014 at 9:51 am

      Lá estão os Sportinguistas a chorar que os Benfiquistas odeiam o Ronaldo….Gostava de saber onde é que isso é verdade! Aliás a pessoa que eu conheço que odeia mais o Ronaldo pertence à JuveLeo!

  • Kacal l
    Posted Março 23, 2014 at 10:02 pm

    Grande jogo de futebol, duas grandes equipas a tentar atacar, a tentar marcar, a jogar abertamente, com boa intensidade e ritmo alto, vários ataques de um lado e do outro, oportunidades de golo para os dois lados, agressividade, rivalidade, muitos golos, em geral foi tudo a que temos direito num clássico, o resultado mais justo talvez fosse mesmo o empate, mas as coisas são o que são e quem marca mais é quem ganha, o Barça também ganhou bem.
    Há também uma equipa que fez uma “exibição” vergonhosa, que foi a de arbitragem, quem fala mal dos nossos árbitros, que dizer do “senhor do apito” deste “El Clásico”, ficaram dois penaltis por marcar a favor do Real Madrid, Dani Alves sobre CR7 e Piqué sobre Bale, um penalti por marcar a favor do Barça, Pepe sobre Neymar e o penalti que deu origem ao 4º golo do Barça, foi duvidoso e é discutível, para além de outros pequenos erros.

    – Destaques para o Modric (fez uma boa exibição), Di Maria (principalmente pela sua entrega ao jogo) e Benzema (fortíssimo no jogo aéreo, boas desmarcações e movimentações, deu trabalho á defesa do Barça e bisou), por outro lado o CR7 e o Bale não estiveram á altura, o Sérgio Ramos é expulso numa altura em que a sua equipa está a ganhar, comete penalti e deixa o Real com menos 1, mais uma vez a limitar a equipa num jogo importante;
    – No lado Barça, os centrais (embora o Mascherano tenha sido algo agressivo) e os laterais fizeram uma boa exibição, mas o Iniesta e o Messi estiveram muito bem e desequilibraram claramente a partida para os “Blaugrana”, o Neymar esteve bem, mas ele pode e deve fazer muito melhor.

    A Liga BBVA fica ao rubro com este resultado, o Top3 está colado, o Atlético agora é líder e o Barça está a apenas 1 ponto do Real, vamos ter luta até ao fim e quem sabe o Atlético não faz história e se sagra campeão, já não há confrontos entre as equipas e com menos de 10 jornadas para o fim, tudo pode acontecer, vamos ver.

    • Gustavo Cardoso
      Posted Março 23, 2014 at 11:45 pm

      O mascherano fica muito mal nos 2 golos. A sua altura foi fatal. Um central não pode ser tão baixo.

    • Kacal l
      Posted Março 24, 2014 at 1:53 am

      Gustavo Cardoso,

      Sim, o Mascherano é demasiado baixo para um central, mas o problema no centro da defesa já é "famoso", já toda a gente o viu e no fim da época, de certeza que vai ser reforçado.

  • Rúben Cardoso
    Posted Março 23, 2014 at 10:04 pm

    Há o jogo até ao 2-2, e o jogo depois do 2-2, com a expulsão do Ramos. Arbitragem de uma incompetência atroz, para os dois lados. O único penalti que me parece bem assinalado, e mesmo assim discutível, é o sobre o Iniesta, e ainda há um por assinalar sobre o Bale minutos antes. E o critério disciplinar foi anedótico, mais uma vez, para os dois lados.

    MoM: Iniesta. Cansa ver jogar, é impressionante o que consegue fazer com a bola nos pés.

    Ronaldo, Ramos, Carvajal, Bale e Marcelo tremendamente mal. Modric, Benzema e Di Maria foram gigantes, grandes exibições. E o Varane a entrar sob uma pressão tremenda, limpou tudo.

    Estes clássicos fazem-me sempre lembrar o complexo de inferioridade entre Benfica e Porto. O Real vem a jogar muito bem, tem 4 pontos de vantagem, imbatível há meses, com uma defesa sólida, e com um ataque monstruoso, hoje amedrontou-se catastroficamente. Se na 1ª volta, a culpa foi de Ancelotti, desta vez a culpa é dos jogadores, que não estiveram à altura do desafio.

    • Galileu Galilei
      Posted Março 23, 2014 at 10:16 pm

      Exato, se o de Neymar foi pénalti creio que esse do bale tambem teria de ser. É aquele lance em que ele está a controlar a bola no ar e leva um biqueiro no pé nao é?

    • Eduardobrg
      Posted Março 23, 2014 at 10:48 pm

      E sobre o Neymar que dava o 2-0 ninguem se lembra?

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 23, 2014 at 11:06 pm

      Ele toca na bola, e leva um pontapé do Piqué.

      Esse do Neymar deve ser para rir. O Pepe joga a bola.

  • Julio
    Posted Março 23, 2014 at 10:06 pm

    parece-me um exagero. O Messi esteve bem (penalty marcados de forma sublime, tal como o de CR7), mas não conseguiu desequilibrar tanto como Iniesta. Este sim, esteve muito bem.

    E a expulsão estragou o jogo. Além desse lance me parecer mal ajuizado (é bastante duvidoso, tem de se aceitar a decisão), acho que têm mesmo de ir para a frente com o fim da dupla penalização (penalty + vermelho directo).

    Ancelotti nos confrontos directos sai com um score bastante mau. Mourinhos nos ultimos 7 classicos só perdeu 1. E contra o Atletico, excepto a final da taça, nunca teve problemas.

    • Galileu Galilei
      Posted Março 23, 2014 at 10:14 pm

      Concordo, em absoluto. Tá tudo a louvar Messi mas Iniesta jogou melhor. Para melhor em campo Iniesta, e do lado do Real DI maria.

  • André Machado
    Posted Março 23, 2014 at 10:09 pm

    Jogaçooo!!!! Quanto a mim, ganhou a equipa com mais classe! e por falar em classe… haverá palavras que descrevam o talento de Andrés Iniesta? Que qualidade, nunca desilude e é um prazer ve lo vaguear pelos relvados..

  • Filipe M
    Posted Março 23, 2014 at 10:10 pm

    Como português gostava que Cristiano tivesse 50% do talento de Messi pois seria o maior jogador da história do futebol.

    • Tiago O.
      Posted Março 23, 2014 at 10:24 pm

      Ou tens memória curta ou és muito novo.

      O Ronaldo de Manchester mostrava mais talento com a bola que Messi e Neymar juntos.

      Ultimamente focou o seu jogo na marcação de golos. São opções, não há nada a criticar.

    • Galileu Galilei
      Posted Março 23, 2014 at 10:54 pm

      Nao é bem assim Tiago .. Mas sim o Ronaldo de Manchester tanto fazia um drible com bola ( neymar ) como com corpo ( Messi ).

    • Kacal l
      Posted Março 23, 2014 at 10:57 pm

      Filipe M,

      O Tiago disse tudo, não te deves lembrar do Ashley Cole a cair com um nó cego do CR7, assim como muitos outros ficaram com os olhos trocados, em Old Trafford ele tinha esse talento.

    • Filipe M
      Posted Março 23, 2014 at 10:58 pm

      Vou emoldurar o segundo parágrafo e vou pô-lo na minha mesinha de cabeceira. É uma belíssima maneira de começar os dias logo a rir.

    • Galileu Galilei
      Posted Março 23, 2014 at 11:09 pm

      Exactamente Kacal. E as sarrafadas que ele apanhava lá por se fartarem de serem driblados? Mas vocês enganam-se, ele ainda tem talento, só nao o usa tanta vez. Privilegia mais a parte física e a simplicidade mas volta e meia ainda faz maldadades. .

    • Kacal l
      Posted Março 23, 2014 at 11:17 pm

      Galileu Galilei,

      Exacto, tantas vezes que vi os adversários a dar "safarrada" de propósito de raiva porque simplesmente não lhe conseguiam tirar a bola e ficavam frustrados porque ele brincava com eles.
      Eu concordo que ele ainda tem talento, mas agora é mais uma "máquina" física e de marcar golos, muitas vezes ele faz umas maldades fantásticas, mas há quem diga quem ache o contrário.

    • Galileu Galilei
      Posted Março 23, 2014 at 11:25 pm

      Ainda pela seleção faz aquele tunel ao capitão da Irlanda do Norte, e no amigável contra a Tunísia faz uma vírgula ao hamit altintop e passa-lhe a bola por baixo da pernoca . É só deves em quando mas vale por mil .

    • Kacal l
      Posted Março 23, 2014 at 11:35 pm

      Galileu Galilei,

      Sim, lembro-me bem disso, é de vez em quando, mas vale a pena, no resto do ano anda a marcar golos e a ser decisivo no Real, hoje fez uma má exibição, mas calha a todos.

    • Jeremy
      Posted Março 23, 2014 at 11:39 pm

      Por favor, sejamos honestos.

      O Ronaldo é para mim o melhor atleta e finalizador que vi num campo de futebol, e desconfio muito pelo que fui lendo que nesses dois aspectos seja o melhor da história.

      Agora quando falamos em técnica, drible, etc. Messi, Iniesta e mesmo Hazard têm mais talento puro. É verdade que no Manchester era superior ao que é agora mas nunca esteve ao nível do Messi.

      Mesmo na altura era comum dizer-se que Ronaldo era melhor jogador, mas que Messi tinha muito mais técnica e finta curta.

      E depois o Messi tem outra coisa que Ronaldo também não tem, que é a visão de jogo e capacidade de passe.

      Sobre Neymar, para mim tem que provar ainda muito na Europa. Eu gosto do Barça e para mim os alas eram Alexis e Pedro. Ainda hoje o Neymar voltou a jogar mal.

    • Tiago O.
      Posted Março 23, 2014 at 11:43 pm

      Galileu e Kacal ainda bem que me compreendem. Claro que exagerei na frase, mas às vezes fico com a sensação que as pessoas não sabem reconhecer o talento do Ronaldo e acreditam que se trata tudo de ginásio e de trabalho.

      De vez em quando ainda vou ver aquele jogo do Sporting contra o Manchester. O Ronaldo aí fez coisas fantásticas com a bola. Mas lá está, não é as fintas que ficam na história mas os golos e as botas e bolas de ouro. Por isso acho muito bem que tenha mudado de estilo de jogo.

    • Filipe M
      Posted Março 23, 2014 at 11:52 pm

      Jeremy, é claro que nunca este ao nível de Messi. Mas enfim, não vale a pena. Neste sítio que ousar constatar a evidência que Leo Messi é bem mais jogador que Ronaldo arrisca-se… Não vale mesmo a pena. Ainda bem que não sabem onde eu moro, se não ainda me batiam..

    • João
      Posted Março 23, 2014 at 11:57 pm

      Alguma vez o Ronaldo do Manchester, do Sporting, do Nacional ou do Carcavelinhos esteve ao nível técnico do Messi, tenham dó pfv..

    • Luís Resende
      Posted Março 24, 2014 at 12:04 am

      a Ronaldo para entrar no lote restrito dos magos de futebol falta lhe a visão de jogo, a capacidade de passe, a imprevisibilidade dos grandes génios do futebol como Pelé, Maradona, Zidane etc… Quanto ao jogo Iniesta-Messi fizeram a diferença, o espanhol mostrou mais uma vez a grande injustiça que é não ter nenhuma bola de ouro. Do lado do Real, Bale esqueceu-se sistematicamente que o campo acaba, Ronaldo desaparecido, e principalmente Modric o homem dos (des)equilibrios não esteve nos seus dias. Fraquissima arbitragem a fazer lembrar Benquerenças e Brunos Paixões, árbitros que gostam de ser protagonistas…

    • Jeremy
      Posted Março 24, 2014 at 12:26 am

      Esta discussão é ridícula sinceramente, não vejo ninguém a dizer que o Messi tem mais capacidade física que Ronaldo ou que joga melhor de cabeça.

      Deveria ser tão óbvio isso como dizer que Ronaldo não tem o talento natural que tem o Messi. São coisas simples e bastante óbvias.

    • Galileu Galilei
      Posted Março 24, 2014 at 1:21 am

      Bastante simples e obvio foi o que nós ( Kacal, Eu e o Tiago ) escrevemos. Aconselho a reler o que foi escrito, se é que chegaram a ler.

  • Vermelho
    Posted Março 23, 2014 at 10:10 pm

    Só comecei a ver o jogo e já estava 3-2 (não vi o penalty do Ronaldo) e a arbitragem pareceu-me muito má. O penalty sobre Neymar para além de me parecer em posição irregular quando arranca (difícil mas parece) não vi contacto. Influenciou o jogo com o vermelho ao Ramos. O último penalty aceita-se, não entendi foi algumas faltas a travar contra ataques do Real sem dar a lei da vantagem. Do que vi, não gostei da maneira como o árbitro estava a arbitrar e dos critérios dele, alguém que tenha visto tudo me diga que se foi assim sempre durante todo o jogo.

  • RF
    Posted Março 23, 2014 at 10:12 pm

    É certo que o penalty sobre o Ronaldo é fora da área, mas o que dá a expulsão do SR o Neymar tá fora de jogo. E com 10 há penalty sobre o Bale com 3-3 no marcador. O Messi hoje marcou penaltys porque quem pegou no jogo e desequilibrou foi o Iniesta e de longe. O resultado justo era o empate e não dá para falar do Ronaldo porque teve meia hora a jogar com 10.

    • E Jorge
      Posted Março 23, 2014 at 10:38 pm

      Hahahahaha RF hoje me provaste que com a crise o tabaco ficou mesmo mais barato. O Iniesta? Quem assistiu o Iniesta foi o Messi, quem deu esperanca ao Barcelona quando estavam a perder foi o Messi com o seu golo no meio dos defesas, quem fez o grande passe para o Neymar antes dele cair(digo cair porque nao foi mesmo penalty) foi o Messi. E ainda vens falar que nao da pra falar do Ronaldo? E' simples, O RONALDO NAO APARECEU, se nao fosse o penalty mal assinalado, o homem teria passado por invisivel em campo. Nao fez mesmo nada

    • Galileu Galilei
      Posted Março 23, 2014 at 10:58 pm

      Neste Ronaldo ficou ofuscado, a época passada foi o Messi… Calha a todos nao é verdade?

    • João
      Posted Março 24, 2014 at 12:00 am

      A época passada o Messi marcou os 3 golos do Barcelona em clássicos, foi ofuscado onde e quando?

    • Galileu Galilei
      Posted Março 24, 2014 at 12:11 am

      Entao Ronaldo marcou neste logo tambem nao foi ofuscado. Em que ficamos?

  • Rodolfo Trindade
    Posted Março 23, 2014 at 10:16 pm

    Belo jogo de futebol onde na minha opinião o empate era o resultado mais se ajustava.
    Mais um recorde para Lionel Messi e mais um golo para CR7.
    Afinal não é só um Portugal que acontecem arbitragens estranhas, por isso deviamos focar-nos mais no jogo em si e deixar de analisar tanto as arbitragens ao detalhe, até ao ultimo pormenor.

  • Matt Le Tissier
    Posted Março 23, 2014 at 10:17 pm

    A história do jogo estava escrita desde o minuto 7, o Barcelona nunca ia perder o jogo já que Iniesta nunca perdeu um jogo oficial (pelo Barcelona e por Espanha) sempre que marcou um golo. Marcou em 61 jogos oficiais por Espanha e pelo Barcelona: 55 vitórias e 6 empates.

    Dani Alves tornou se hoje o jogador que mais vezes derrotou o Real Madrid (13) em toda a história da La Liga.

    Messi (235) ultrapassou hoje Hugo Sánchez como 2º melhor marcador da história da La Liga, está a 16 golos de Zarra (251).

    Cristiano (243) superou hoje Puskás (242) e tornou se no 4º melhor marcador da história do Real Madrid.

    Sérgio Ramos igualou Hierro como jogador mais vezes expulso na história do Clássico (3)

    • Kafka I
      Posted Março 23, 2014 at 10:33 pm

      Le Tissier, como sempre excelentes dados :)

      Só acrescentar a "velha luta" de 1 golo entre mim e ti lol…uns organismos consideram que o Messi tem 236 golos, outros 235 :)

    • Matt Le Tissier
      Posted Março 23, 2014 at 10:45 pm

      Obrigado Kafka.

      Exacto, o tal golo (ou não) que provavelmente iremos ouvir falar quando se aproximar a hora do recorde de Telmo Zarra ser batido.

      Excelente a referência que faz no seu comentário mais acima sobre o recorde de Don Alfredo batido hoje pelo Lionel Messi.

    • Kafka I
      Posted Março 23, 2014 at 10:57 pm

      Obrigado Le Tissier

  • Silva
    Posted Março 23, 2014 at 10:17 pm

    O Ronaldo foi ao jogo para marcar um penalty que não era penalty? Ahahah Melhor do mundo ahahah

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 23, 2014 at 10:26 pm

      E devia ter marcado dois, visto que ficou um por assinalar.

      Teve um mau jogo, paciência. Para a semana volta ao normal, a rebentar com tudo e todos.

    • Kacal l
      Posted Março 23, 2014 at 10:55 pm

      Silva,

      O CR7 é mesmo mau… contra a Suécia no Play-off não fez nada e se dependesse dele nem no Mundial estávamos…

    • Galileu Galilei
      Posted Março 23, 2014 at 11:06 pm

      Não dêm atenção a este senhor. Consegue ser pior que o JN este Silva.

    • Silva
      Posted Março 24, 2014 at 1:20 am

      @ruben, ficou um por assinalar e o que foi assinalado foi mal assinalado.
      Mas segundo essa teoria, o Messi também devia ter marcado mais um, de uma falta sobre o neymar no limite da área
      Amigo Kacal, pouco ou nada me afecta o irem ao mundial ou não. Não são influenciado pelo falso patriotismo que se gera em redor do futebol

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 24, 2014 at 11:35 am

      A existência sequer do termo falso patriotismo mete-me nojo. Ou se é da pátria, ou não. E está visto a que grupo você pertence.

      Se aquele lance do Neymar é penalti, todo o contacto que exista entre dois jogadores na área é penalti. Haviam 30 penaltis ontem.

  • fabio jesus
    Posted Março 23, 2014 at 10:25 pm

    O Busquets devia ser expulso do futebol.

    • Fábio
      Posted Março 23, 2014 at 11:06 pm

      Estou curioso com o motivo?

    • Ricardo
      Posted Março 23, 2014 at 11:23 pm

      Por ser fiteiro

    • RicardoSporting
      Posted Março 23, 2014 at 11:35 pm

      Fabio, O Busquets hoje pisou a cabeça do Pepe.

      O Busquets é o jogador mais porco que existe, ele quase todos os jogos agride algum adversario e simula agressões. Mas tem a sorte de a impresa gostar dele e tambem de ser muito esperto e as agressoes dele nao sao tão visiveis como as dos outros jogadores.

  • E Jorge
    Posted Março 23, 2014 at 10:34 pm

    Sinceramente, acho que o Ronaldo deveria ter saido e o Benzema permanecia em campo. NAO VI NADA DO SUPOSTO MELHOR DO MUNDO HOJE. SEM O PENALTY SERIA COMPLETAMENTE NULO(NAO ASSISTE, NAO FAZ NADA)

    • Galileu Galilei
      Posted Março 23, 2014 at 10:48 pm

      De referir só que foi o único a tentar quando estava 10 vs 11. Sofreu a falta que deu origem ao "pénalti " ( tinha campo aberto para fuzilar ) e em 10 vs 11 foi o único a acreditar e a puxar. Teve ainda um rasgo individual ao minuto 88 onde passa por 2 adversários mas é novamente travado em falta. Se é pouco? É. Mas não é nulo.

  • Jorge Figueiredo
    Posted Março 23, 2014 at 10:35 pm

    Eu é que gosto de ver este pessoal todo aziado ahahah
    Deixai la. Ganhais contra betis e getafes, ja nao é mau.
    E dizer que o Messi nao fez nada durante o jogo é nao perceber nada de futebol. Podeis amar o ronaldo, rezar pela alminha dele todos os dias, mas quando um jogador como o Messi faz uma exebiçao como esta, por favor deixai a azia de lado.
    Grande jogo de futebol. Grande Messi. ENORME Iniesta. E claros as queixas do costume por parte do Real.

    • Kacal l
      Posted Março 23, 2014 at 10:53 pm

      Jorge Figueiredo,

      Tu é que pareces estar incomodado, para que te dás ao trabalho de fazer este comentário??? ainda vi os comentários em cima e não vi nenhum teu sobre o jogo, para fazeres comentários "incendiários" mais vale não comentares.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Março 23, 2014 at 10:37 pm

    O penalty do Real não é discutível. Não existe. Os do Barcelona existem, Boa vitória dos Catalães e grande final de Campeonato em perspectiva.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Março 23, 2014 at 10:37 pm

    bem, como ja tinha dito recentemente num post sobre a champions, este jogo serviria para ver o patamar do barça, e apesar do fraco treinador, a semelhança do que eu tinha dito, o problema desta equipa sao mais equipas pequenas e nao propriamente os grandes. sendo assim, e obvio que, juntamente com o real e o bayern, sao os favoritos a conquista da prova.
    quanto ao jogo em si, um bom jogo com ambas as equipas a atacarem, que infelizmente fica condicionado pela expulsao de ramos.

    destaques:
    di maria- enorme da 1º parte. enorme a extremo, enorme a 10. todas as açoes de perigo do real madrid nasceram dos pes deste magico. se tivesse mantido 60% do que jogou na 1º parte, seria facilmente o melhor em campo, indiferentemente do hattrick de messi. a maneira como passava por varios jogadores e impressionante.
    messi- outro argentino… pelos 3 golos, pela assistencia, e pelos inumeros passes que isolaram os jogadores do barça, e o melhor em campo. na guerra messi-ronaldo, saiu claramente por cima.
    ronaldo- a exceçao do penalti, pouco fez. e preocupante o numero de bolas que perde no 1 para 1. da linha ofensiva do meio-campo, arrisco a dizer que ainda criou menos desiquilibrios que o bale.
    neymar- a exceçao do penalti, pouco fez. varias bolas perdidas em situaçao de perigo. falha um remate isolado no inicio, no lance do golo de messi nao consegue rematar isolado, ha uma que chuta contra marcelo, e mesmo no lance do penalti poderia ter marcado. a meio da semana houve uma votaçao num jornal espanhol, nao me recordo qual, sobre qual deveria ser o extremo titular, o neymar ficou atras do alexis e do pedro, isso demonstra a falta de paciencia do publico para ele. pode ser um grande jogador, mas tem feito pouco. apesar dde estar ligado ao lance do jogo, para mim, partindo do pressuposto que era titular (comigo nao seria), ao intervalo escusava de voltar.
    bale- 2 arrancadas de bom nivel, uma em cada parte, mas no geral, muito fraco. nos duelos dos milhoes , bale, ronaldo e neymar, todos estiveram mal.
    iniesta- dos melhores em campo. o meu jogador preferido. da gosto ve-lo jogar.
    benzema- poderia ter matado o jogo.

    arbitragem- uma arbitragem muito ma, e nao so pelos casos, mas tambem pelas inumeras faltinhas, o facto de nao dar leis da vantagem, etc, ridiculo. jogo sempre parado. as equipas quando criam imprimir algum ritmola estava ele a parar. um jogo destes pedia melhor. pode ser que na taça do rei, ou quem sabe, na champions, se encontrem e tenham um arbitro melhor.
    quanto a casos especificos, penalti do ronaldo e fora da area, mas antes disso parece-me que ha um do pepe sobre neymar. o lance que acaba por decididr o jogo parece-me fora-de-jogo. esxcluindo esse fora-d-ejogo, nao consegui perceber se houve ou nao toque do sergio ramos. se houve bem expulso, se nao, e mal. sinceramente, acho que neymar falharia esse lance, foi precipitado do serigo ramos. o 2º penalti parece-me bem marcado. e obvio que se o 1º nao fosse talvez nao haveria 2º.

    ps- so eu e que reparei na parcialidade dos comentadores? tudo o que era favor do barça,, por exemplo penaltis nao era, a favor do real, dava-se o beneficio da duvida ao arbitro. a melhor e dizer que o penalti do iniesta nao era porque " a bola ficava jogavel", quando as regras dizem que nao ha fora-de-jogo no penalti. ridiculo.
    ridiculo e tambem o inumero teatro a volta deste jogo. simulaçoes, pressoes ao arbitro para amarelos, confusoes, etc. um jogo com qualidade para ser o melhor do mundo estragado devido a isto. joguem a bola

    • Kacal l
      Posted Março 23, 2014 at 11:10 pm

      MosqueteiroSLB,

      Penso que no último paragrafo querias dizer que não há lei da vantagem no penalti, não fora-de-jogo.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 23, 2014 at 11:13 pm

      ja agora, que pena me da ver casillas no banco.

      alguem sabe o que e que aconteceu ao jese?

    • Galileu Galilei
      Posted Março 23, 2014 at 11:22 pm

      Jesé está lesionado

    • Vermelho
      Posted Março 23, 2014 at 11:22 pm

      Rotura de ligamento cruzado anterior pelo que sei MosqueteiroSLB. Paragem cerca de 6 meses (Igual ao Salvio). Salvo qualquer tipo de erro, foi o que li.

    • Kacal l
      Posted Março 23, 2014 at 11:24 pm

      MosqueteiroSLB,

      O Jesé lesionou-se com gravidade no jogo da Champions contra o Schalke a meio da semana, uma rotura do ligamento cruzado anterior na perna direita, vai parar uns meses.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 23, 2014 at 11:31 pm

      kacal tens toda a razao. que erro meu. nem reparei. obrigado pela correçao

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 23, 2014 at 11:49 pm

      obrigado a todos. ja me tinha esquecido disso. estava a pensar no jeito que teria dado e nem me lembrava disso.

    • João
      Posted Março 24, 2014 at 12:03 am

      Os comentadores até foram relativamente imparciais para o que é habitual e nesse lance não dizem que não era penalty porque a bola ficava jogável, disseram precisamente o contrário, que era por esse motivo e que não tinham reparado no contacto no directo. Como disseram que o do Neymar era, mas e novidades?

    • David Gomes
      Posted Março 24, 2014 at 12:06 am

      Mosqueteiro, não sei se vimos o jogo no mesmo canal (eu vi um stream da sky sports) e pelo menos lá os comentários eram mesmo do pior

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 24, 2014 at 12:18 am

      joao, entao ouvi mal. erro meu, nesse lance. mas mantenho a opiniao.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 24, 2014 at 1:01 am

      vi na sporttv, mas fico feliz, ao menos nao e so em portugal e que e mau

    • Kacal l
      Posted Março 24, 2014 at 1:55 am

      MosqueteiroSLB,

      Sempre ás ordens, estamos aqui é para dar a nossa opinião e ajudar-nos uns aos outros com duvidas, é na boa. :-)

  • BCouto
    Posted Março 23, 2014 at 10:38 pm

    Foi um bom jogo acima de tudo, pena o árbitro a estragar tudo com 2 penaltys mal assinalados (sobe o Ronaldo e sobre o Neymar).
    Ronaldo muito apagado durante todo o jogo, como é normal e certamente estratégia do Real ele não ajuda no processo defensivo para puder explodir nos contra ataques, mas hoje nem isso, valeu-lhe aquele penalty. Fiquei sim bastante surpreendido com o Di María, incansável enquanto esteve em campo, já havia feito grandes jogos naquela posição, mas hoje a evidenciar-se bastante num jogo de alto nível.
    O Sergio Ramos para mim é o central mais "overrated" da atualidade, muitas infantilidades que lhe valem o "título" de jogador mais vezes expulso na história do Real.
    No Barça parece que Messi está a voltar ao nível dos últimos anos, apesar de não achar que tenha feito uma grande exibição, o hat-trick fala por si, é uma pena Iniesta ter nascido na mesma época que Ronaldo e Messi, pois é um belíssimo jogador que fica ofuscado por estes dois.

    BCouto

  • João
    Posted Março 23, 2014 at 10:41 pm

    Só uma coisa, desde quando é que o penalty indiscutível sobre o Neymar é questão de opinião? O Sérgio Ramos toca-lhe no pé com que ele vira, falta evidente, nem o Sérgio Ramos protesta o lance mas sim o lance do Bale na outra área e agora querem inventar o quê, ao certo?

    Há limites para o ridículo.

  • Pedro Pinto
    Posted Março 23, 2014 at 10:43 pm

    Se Ancelotti perdeu uma final europeia com uma vantagem de 3-0 ao intervalo, não me surpreende não ter conseguido aguentar por duas vezes a vantagem contra o Barça.

    Muito se fala deste Real que parece ser muito mais poderoso que o de Mourinho, mas continua com o mesmo problema – falha nos momentos "grandes". E este ano tem falhado mais vezes do que com Mourinho no comando da equipa.

  • JuveLeo
    Posted Março 23, 2014 at 10:55 pm

    O melhor do mundo devia ser Andrés Iniesta. E já não é de hoje. Que boss….

  • MosqueteiroSLB
    Posted Março 23, 2014 at 10:56 pm

    sinceramente isto preocupa-me.
    sei que isto ja foi aqui debatido inumeras vezes, mas e sempre a mesma coisa.
    dizem que os portugueses sao perseguidos em espanha, mas eu acho que os portugueses tem um complexo cm os jogadores do barcelona (nao e uma populaçao de um pais especifica, nao e com um jogador especifico, e com jogadores de um certo clube). e ridiculo. so porque messi e rival do ronaldo nao quer dizer que seja mau. o que e que essas pessoas diziam quando portugueses jogaram no barcelona? tambem os odiavam? o quaresma, o simao, o figo? tambem? ou e so porque agora o real tem 3 e o barça nenhum? mete-me pena.
    outros sao os que insultam o ronaldo. eu sou assumidamente fan do messi, se me perguntarem digo que o ronaldo nao merecia a bola de ouro, mas recebeu. eu ja gozei com comentarios ridiculos, na minha opiniao, a favor do ronaldo onde messi era denegrido. comentarios onde diziam era MUITO melhor, que messi era fraco, etc etc. nesses comentarios defendi fortemente a minha posiçao, podendo ate ter parecido ser um anti-ronaldo, algo que nao sou. quando comentava jogo e dizia que ronaldo jogava mal, era atacado. mas agora, ver comentarios a denegrir ronaldo so por estar a jogar mal? uma coisa e dizer que pouco tem feito, e que tem jogado mal, que tem sido mais numeros do que boas exibiçoes, que quem acompanha o real sabe ser verdade, outra e atacar o ronaldo com base nisso. nao deixa de ser um bom jogador, um ser humano com capacidades atleticas do outro mundo (podia ir aos jogos olimpicos por portugal em inumeras modalidades e faria melhor dos que la vao), e um excelente profissional, a juntar a sua excelente pessoa.

    chega de odios, apreciem o jogo. avaliem o que os jogadores fizeram e baseiem-se nisso. nao e preciso atacar um para elogiar o outro

    • Kacal l
      Posted Março 23, 2014 at 11:05 pm

      MosqueteiroSLB,

      Eu por acaso não tenho nada contra eles, são excelentes jogadores e talentosos, dos melhores do Mundo, mas parecem todos uns falsos e parece que se fazem de "anjinhos", mas por trás são outra coisa, eu não posso ter a certeza disso, mas é a sensação que me dá, é a minha opinião.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 23, 2014 at 11:42 pm

      kacal eu ja pensei nisso. e ve-se as diferenças quando ganham e quando perdem. normalmente, as mas atitudes sao quando os resultados sao desfavoraveis. como tao em equipas top onde e mais raro, tambem o sao esses momentos.
      mas, nao os conhecemos, e ja toda a gente teve mas atitudes. enquanto jogava a bola, apesar de nunca ter agredido ninguem, ja tive momentos dos quais nao me orgulho. mas a verdade, e que eles ganham um balurdio, e com esse balurdio doam milhoes e milhoes para a caridade. isso, para mim, compensa o resto.
      eu acho que mais de metade deles, tem uma especie de gestor de imagem, e mesmo que isso da solidariedade nao parta deles, eles contribuem.
      e eu nao me refiro apenas aos jogadores do barça, assim como o proprio ronaldo.
      eu acho o barça uma equipa espectacular, mas sinceramente tambem irrita as simulaçoes e as pressoezinhas aos arbitros. parece que muitos deles esqueceram-se do verdadeiro significado. isto de ganhar a todo o custo, mete-me nojo. e cada vez tenho menos paciencia para o neymar. felizmente, o messi nao e muito dado a simulaçoes.
      acho que sao uma equipa muito boa e nao precisam daquelas simulaçoes e provocar expulsoes para ganharem, deve-se ganhar pelo que fazem dentro do campo, nao procurar factores externos ao seu futebol para ganharem.
      ate a fifa começar a penalizar as simulaçoes decentemente, nao se vai a lado nenhum.

    • Jeremy
      Posted Março 23, 2014 at 11:44 pm

      Kacal.

      As generalizações são em geral perigosas.

      Como sabes gosto do Barcelona, mas sei admitir que Busquets e Neymar são fiteiros.

      Agora Xavi, Iniesta ou mesmo Fabregas são jogadores que não há quase nada a apontar…

      Eu podia dizer que os do Real são sarrafeiros, por causa de Ramos e Pepe, mas lá está são só 2 e dos outros parecem-me jogadores normais ou até exemplos de profissionalismo como Ronaldo, grandes líderes como Casilhas, etc.

    • Filipe
      Posted Março 24, 2014 at 12:02 am

      Jeremy concordo com iniesta e xavi, agora fabrebas? nada se apontar? so se for o fabregas do arsenal, desde que chegou ao barça…

    • Kafka I
      Posted Março 24, 2014 at 12:14 am

      Jeremy faltou só acrescentar ao Busquest e Neymar o Alba ai, que também é profundamente irritante com as simulações e choradinhos sempre no chão..

    • Kacal l
      Posted Março 24, 2014 at 12:23 am

      Jeremy,

      O Alba também é bastante fiteiro, o próprio Dani Alves, o Xavi e o Iniesta parecem uns "santos", mas por trás dão a sensação de serem diferentes, o Fabregas também tem se mostrado falso com algumas atitudes, o Messi já sabes o que acho dele, etc.
      Não vale a pena falar do Real, estamos a falar do Barça, e eu sei que alguns do Real são safarreiros e até maldosos, esses dois principalmente.
      Como disse e repito, não os conheço pessoalmente, nem perto disso, mas é a sensação que me dá, vale o que vale, tenho direito a pensar isto, é a minha opinião.

  • slb1994
    Posted Março 23, 2014 at 11:01 pm

    Preferia o empate pois era melhor para o Atlético de Madrid. Resultado que penaliza um pouco o Real Madrid, mas quem tem Ramos a titular arrisca se a coisas destas (não acho que seja penalti, mas quem conhece Neymar e companhia devia ter conhecimento da sua arte para o mergulho e não arriscar).
    De resto, um típico clássico espanhol : entradas duras, árbitros horríveis, mergulhos, teatros etc.

  • Joaquim Vasconcelos
    Posted Março 24, 2014 at 12:25 am

    Tenho ideia de que o árbitro foi o mesmo que apitou o El Clásico da primeira volta portanto a arbitragem não me admira muito. Acho engraçado que sempre que uma equipa do nível do Barcelona os enfrenta há sempre jogadores expulsos. Seja com o Real ou na Champions.
    Ao menos teremos La Liga a três até ao fim.

    • DC
      Posted Março 24, 2014 at 4:21 pm

      O Ramos já foi expulso 19 vezes só para o campeonato. Se calhar o problema não está no Barça nem nos árbitros, digo eu…

  • Rui Costa
    Posted Março 24, 2014 at 3:47 am

    O barça nunca esteve melhor que o real Madrid (mesmo com o melhor do mundo desaparecido do jogo) durante o tempo em que tiveram 11 contra11. Digam o que disserem,ramos mais uma vez não levou o cérebro para um jogo destes(independentemente de ser ou não pênalti) e ai já se sabia que o barça ia ser superior ..ganhou com todo o mérito e com um grande messi e o fantástico iniesta. Pena o meu real não ganhar, e arrisca se a mais do mesmo, ou seja , ser celindrado pelo barça todas as competições

  • Sérgio Gonçalves
    Posted Março 24, 2014 at 9:34 am

    O empate seria o resultado mais justo tendo em conta o que se passou em campo. Não sei se fui só eu, mas à medida que a partida decorria sempre me deu a ideia de que o Real ganharia o jogo, isto claro até à expulsão, factor que condicionou o jogo mas que na minha opinião não foi mal avaliado. Eu achei penalty, mas o Neymar abrilhantou o lance o que podia levar o árbitro a não assinalar o castigo máximo e aí também caía o carmo e a trindade. O Barcelona soube anular bem o Real e geriu o jogo a partir daí, mas há um outro lance capital que é o 2º golo do Barça, que surge numa altura em que o jogo estava aparentemente controlado pelo Real e num momento oportunissimo visto ser pouco antes do intervalo. Messi esteve melhor do que Ronaldo, mas algo me diz que daqui a 2 semanas está quebrado o recorde de golos da Liga dos Campeões e voltaremos a assistir a uma performance "à Ronaldo", não é este jogo menos conseguido que suja a grande época que está a fazer, mas isso acho que uma mente sã consegue entender… Messi há que dizer também que está a voltar a ser Messi e isso é bom para o espectáculo que é ver os seus lances igualmente geniais.
    Vamos ver como isto vai andar até à ultima, se o Atlético for campeão a vencer o Barça no Camp Nou faço uma vénia ao futebol.

  • Anónimo
    Posted Março 24, 2014 at 10:26 am

    Eu continuo sem perceber como o Ramos continua a aparecer nos 11 ideais nas votações.
    É um jogador que me faz lembrar o (seu super amigo) Casillas: tem qualidade, mas deve pensar que é melhor do que efectivamente é.

    Lopes

  • Rui Bastos
    Posted Março 24, 2014 at 10:30 am

    Já tinha desistido de comentar aqui, devido à imensa mesquinhice dos comentários de alguns utilizadores. A crítica constante a quem é adepto do Arsenal e não o Chelsea por ter Mourinho, ou de quem é adepto do Barcelona e não do Real por ter Ronaldo / Coentrão / Pepe. O meu pai que é o maior fã do Ronaldo, foi o próprio a repetir durante todo o jogo que o Ronaldo estava mal e furos abaixo do que tem feito. O Barcelona também provocou isso, havia sempre 4 jogadores sempre que recebia a bola, e aí as outras individualidades do Real Madrid (Bale, Benzema, Modric, Di Maria essencialmente) poderiam ter aproveitado melhor. Di Maria fez um jogo excelente, é incrível a forma como foi adaptado a interior esquerdo e a intensidade que dá nessa posição, coisa que nunca pensei ser possível para um "brinca na areia" ter aquela intensidade na recuperação/pressão e velocidade na condução de jogo. Foi para mim o melhor do Real Madrid. Do lado do Barcelona, a magia de Iniesta não passa ao lado de ninguém, ou se passa é porque provavelmente tem os olhos tapados. Uma bola que sobe 30 a 40 metros, e ele pára-a no pé de forma sublime e uns quantos dribles desconcertantes, mesmo que sejam só a trocar a bola de pés e não dribles de habilidade à Ronaldinho, deixam-me deliciado. Já tinha dito em tempos e volto a dizer, a visão de jogo e capacidade de passe de Messi são qualquer coisa fora do normal. Um jogador que foi adaptado àquela posição, mas que pode fazer qualquer uma das mais recuadas (diga-se, nº10, 8 ou extremo direito, por exemplo) porque adapta sempre as suas características permitem sempre que em cada posição um atributo diferente sobressaia. Marcar aquele nº de golos e ainda assistir, torna-o um jogador super completo. O meu favorito é Iniesta, mas penso que Messi foi decisivo pelo Barcelona. Di Maria pelo Real. Arbitragens à parte, já chega de choradeira do Real Madrid e seus adeptos. Tem um penalti em que a falta é fora da área e ainda choram no fim. Joguem à bola, porque viu-se que quando obrigaram o Barcelona a defender (após a desvantagem) marcaram 2 golos de rajada que poderiam ter sido 3. Ganhar ao Barcelona, é fazê-los defender, algo que eles não sabem fazer. Se tivessem jogado mais 2 Di Maria (leia-se, com a sua intensidade) na posição de Bale e Ronaldo, o Real Madrid tinha mais hipóteses em ganhar o jogo.

    • Anónimo
      Posted Março 24, 2014 at 1:26 pm

      O Di Maria cada vez mais prova a sua classe e logo diante do Barcelona. Bale, ontem, foi mais do mesmo, apesar de ter um nível elevado fica sempre um certo amargo quanto às expectativas geradas. Agora o Sérgio Ramos é que nunca desilude e tem sempre de fazer das suas. Era mais fácil deixar o Neymar rematar e ,talvez, marcar do que procurar o contacto cometer penalty e ser-se expulso.

      P.s. Bastava o Benzema acertar em 50% das hipóteses e tinha feito um hat-trick

      I.C.E.

  • Bruno
    Posted Março 24, 2014 at 12:00 pm

    El Clásico a ser El Clásico.
    Melhor em campo: 1º Iniesta, 2º Di Maria, 3º Benzema.
    Os dois melhores do Mundo, não tiveram o nível habitual, e fizeram pouco mais que marcar penaltis inventados.
    O único penalti claro, é o do Iniesta, que é um erro amador do Alonso.
    Sérgio Ramos a picar o ponto, again.
    Benzema anda a aprender a saltar com o CR. Que golaço, e quase que repetia a graçinha.

    SL!

    • DC
      Posted Março 24, 2014 at 4:18 pm

      3 golos, 2 assistências (1 para golo e outra para o penalty de Neymar) e o Messi não esteve nos melhores em campo? Colocá-lo ao nível do jogo do Ronaldo?
      Por amor de Deus, o fanatismo tem limites.

    • gti
      Posted Março 24, 2014 at 5:15 pm

      não tem não, o post acima é um exemplo :)

    • Bruno
      Posted Março 24, 2014 at 8:07 pm

      Claro que o Messi fez mais que o Ronaldo. Um marcou três penaltis, perdão, dois, o outro só teve um para marcar. Assim, de penalti, até o Ramos se arriscava a marcar 2 ou 3.
      O Iniesta, por sua vez, jogou e fez jogar, como sempre. Di Maria estava ligado à ficha, e sacou duas assistências, e ainda podiam ter sido mais. Benzema, marcou dois golos, e nenhum de penalti.
      O Messi, tirando a assistência, não fez nada de mais.
      É a minha opinião, fanática ou não.

      SL!

    • E Jorge
      Posted Março 24, 2014 at 9:30 pm

      Ohh Bruno mas tu estas maluco? O Messi assistiu e marcou no meio da defesa quando a equipa estava a perder. Fez um monte de passes no campo e tu dizes que ele nao fez nada tirando a assistencia? Sinceramente, so podes estar a gozar.

  • Tranquilo
    Posted Março 24, 2014 at 12:53 pm

    Gostei muito do jogo, muita emoção e teve de tudo! Um verdadeiro clássico!
    Até á expulsão esteve sempre tudo muito incerto mas a partir desse momento acabou, é pena mas assim é o futebol e o Sérgio Ramos o melhor central do mundo (laughing out loud). Continua a pairar a sensação que vários jogadores do Real continuam a não saber gerir a emoções nestes duelos com o Barcelona, Ramos, Alonso, Marcelo e CR7 os casos mais evidentes
    Iniesta esteve enorme e Messi tb bem a decidir e a semear o pánico na defesa merengue, Di Maria fez uma primeira parte do outro mundo (4 assistencias para Benzema com este a aproveitar duas) mas pagou o esforço na segunda, Bale e Ronaldo pouco fizeram, CR7 sempre a complicar e a querer brilhar sozinho, na 1º parte o nº de bolas que perde foi qq coisa, não é que surpreenda muito porque o duelo com o Messi tende a toldar-lhe o discernimento agora o Bale é que fiquei mais desiludido nunca foi capaz de desiquilibrar pelo seu flanco e para piorar pouco apoio defensivo tb deu…
    Arbitragens em Espanha são más, talvez consigam ser ainda piores do que por cá, não é nada de novo, mas este jogo tb não me parece que tenha sido decidido pela arbitragem porque existiram erros para os dois lados. Pepe faz falta para penalti com o Barça a ganhar por 1 a 0 mas ficou tb por marcar aquele sobre o Bale na 2ª parte, o do Ronaldo foi fora da área, o do Alonso a meias com Carvajal tem tanto de nítido como de escusado, o que dita a expulsão do Ramos não posso dizer pelas imagens se é o não, não me dei ao trabalho de tirar as dúvidas, no final acho que acabou por ganhar a equipa que soube gerir melhor as emoções.
    Este resultado permite assim que la liga fque ao rubro, , muito bom, para o Real esta derrota não é trágica e continua em boa posição para ganhar, com o duelo Barcelona vs Atlético na champions acho mesmo que até contina a ser o favorito!

  • Tiago Quintas
    Posted Março 24, 2014 at 3:00 pm

    Não percebo a falta de inteligência de Sergio Ramos, mesmo que Neymar marcasse ficava 3-3…..Assim ficou 3-3 na mesma, e ficaram com menos um. É dos jogadores mais burros que já vi, com Nelson (antigo lateral do Benfica) a seguir de perto.

  • Nelson Neves
    Posted Março 24, 2014 at 3:25 pm

    Ainda se fala deles em Portugal. Que miséria de arbitragem, mais para um lado do que para o outro, mas com erros claríssimos. Lá voltamos nós à questão das tecnologias no futebol ou de meter mais 22 árbitros, um para cada jogador.

  • PSG
    Posted Março 24, 2014 at 4:23 pm

    Jogo marcado pela negativa pela arbitragem e pela positiva pela intensidade do espectáculo..já tinha visto mais futebol aos 30 min de jogo do que 90 min do benfica.academica, os 90 min do inter-atalanta e os 1ºs 45min do porto- belem.

    quanto à arbitragem já estava à espera do que iria acontecer a partir do momento em que Undiamo entra em campo, não estava era a contar com tanto erro..aliás poucas foram as vezes que acertou.

    Penalti do real é falta fora da area
    Penalti Neymar nao existe, para alem de ser precedido de fora de jogo.
    Penalti Iniesta muito forçado, mas "até se come", mas se marca este, tem de marcar um sobre Bale uns minutos antes.
    inumeras faltas mal marcadas a meio campo.
    Lei da vantagem não cumprida a favor do real pelo menos 2 vezes na 2 parte ( do que me lembro)
    Desigualdade nos criterios dos cartoes amarelos.
    Busquets tem de ser expulso pela pisadela no Pepe.
    Simulações para penalties passaram a nao ser amareladas…

    Acho que dá para perceber que houve claramente uma equipa beneficiada. Se foi intencional ou não sobre isso deixo para os peritos dos sistemas, calabotes e afins. Arbitragem má demais para ser sequer de uma primeira divisão, quanto mais de um classico.

    Quanto ao jogo:
    Ronaldo teve 2 ou 3 momentos de jogo, mas teve muito apagado. Um bola de ouro tem de fazer mais. Di maria fez uma primeira parte enorme. benzema marcou 2, mas também falhou 1 ou 2 ocasioes claras para golo.
    Messi jogou e fez jogar, nao só pelos penalties que marcou.
    os EE do Barcelona continuam colados à linha e ninguém lhes liga puto..depois ai meu deus que aparecem nas costas dos laterais isolados com a baliza pela frente…

    PSG

Deixa um comentário