Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting afirma que deveria ser o líder do campeonato, com 1 ponto de avanço sobre o Benfica e dez (eventualmente 12) de vantagem sobre o FC Porto

Concorda?
O clube leonino, no jornal «Sporting» desta semana destaca os erros grosseiros de arbitragem que têm marcado este campeonato: “através da consulta às análises feitas pelos jornais desportivos às 21 jornadas da I Liga, conclui-se que o Sporting deveria ser o líder do campeonato, com um ponto de avanço sobre o Benfica e dez (eventualmente 12) de vantagem sobre o FC Porto”, referem os leões. “Jornada a jornada, são recordados todos os erros graves de arbitragem. Na última ronda, o Benfica foi mais uma vez beneficiado, desta feita pelo árbitro Jorge Ferreira e pelo árbitro assistente Paulo Vieira. As propostas que o Sporting apresentou para a melhoria da arbitragem portuguesa contribuiriam certamente para um futebol português mais transparente e com menos erros grosseiros”, conclui o clube presidido por Bruno de Carvalho.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Março 4, 2014 at 9:16 pm

    Ele já se esqueceu do golo em fora de jogo contra o Benfica na 1ª volta?
    Leo

    • Icaro
      Posted Março 4, 2014 at 10:24 pm

      Não te preocupes, porque isso foi contabilizado. "através dea consulta ás análises feitas……"

    • Ace-XXI
      Posted Março 4, 2014 at 11:54 pm

      Esta contabilizado, o record tem uma coluna denominada liga da verdade vão ver e depois digam se o que o jornal do SCP escreve é descabido da realidade.

    • Euclides!
      Posted Março 5, 2014 at 12:08 am

      Mas vocês Benfiquistas vão falar do golo em fora de jogo contra o Benfica eternamente??

      o Off-side nessa jogada é muito discutivel, não tem nada a ver com a palhaçada que foi o golo anulado ao Belenenses nesta jornada…

      além disso nesse jogo o Sporting foi muito prejudicado pelo critério do arbitro que deixou os jogadores do Benfica fazer demasiadas faltas, poupando nos cartões, por exemplo o Maxi Pereira deveria ter sido expulso na primeira parte…

      vocês benfiquistas passam a vida a repetir a mesma cassete, mas a verdade é que o Sporting não ganhou um unico jogo esta época por ajudas de arbitragem, alias, sempre que esteve com dificuldades em resolver os jogos, normalmente tinha era erros contra, como foi o caso do Rio Ave em casa, Estoril fora, Nacional em Casa enfim, uma série de jogos com casos gritantes que prejudicaram o clube…

      Já o Benfica posso enumerar: empatam com o Arouca em casa com um penalti ridiculo mesmo acabar o jogo, ganham ao Beleneses com golo limpo anulado de forma absurda….

      As pessoas são de uma hipocrisia tal, que basta observar a sua atitude, que chega aqui e fala nos foras-de-jogo do Montero, quando o Montero apenas marcou o golo em offside contra o Benfica (milimetrico) e outro golo em fora-de-jogo em Olhão num jogo em que o Sporting já estava ganhar

      2 golos em fora-de-jogo, mas parece que foram 30, alias, ainda na jornada anteror lhe anularam um golo limpo…

      enfim, Benfiquistas são assim mesmo, individuos que se baseiam em frases feitas e mitos para fazer a sua linha de conversa, pouca inteligencia e intelectualidade

    • Mindfuck
      Posted Março 5, 2014 at 2:40 am

      Prefiro-me lembrar da gravata ao Cardozo.

      Ou do penalti do cedric fora de campo para abrir o marcador :)

    • Kafka
      Posted Março 5, 2014 at 12:51 pm

      Euclides já tu pelo contrário és um poço de coerência, mas digamos que é uma coerência selectiva, ou seja, só és coerente quando o teu clube é prejudicado, já quando o teu clube é beneficiado ou os adversários do teu clubes são prejudicados, calas-te bem caladinho, enfim, o tipico adepto Tuga

    • Tiago Santos
      Posted Março 5, 2014 at 10:19 pm

      Só uns pequenos reparos: Contra o Olhanense estava 0-0, o golo do Montero em offside serviu para desbloquear um jogo que nao tava facil…ah e tambem marcou em offside contra a Academica( mas ai o jogo ja estava feito)

      Por último, acho gritante o facto de dizer que "os benfiquistas passam a vida a repetir a mesma cassete", quando o Sporting fala sobre arbitragens desde o inicio da época

  • Luis Navalhas
    Posted Março 4, 2014 at 9:17 pm

    A minha pergunta é se eles acreditam mesmo nestas coisas que escrevem ?

    • JF
      Posted Março 5, 2014 at 8:31 am

      estas "ligas da verdade" são o mais ridículo que há… não sou sportinguista nem benfiquista e acho que para já as posições do campeonato são justas… por exemplo quem não garante que o "clube A" se não beneficiasse de um erro que dá o 1-0 num jogo que ganha 3-0 (supostamente sem influência directa) pudesse começar a sentir pressão e não conseguisse inaugurar o marcador (quando as equipas pequenas sofrem tem que abrir mais o jogo). como também caso seja marcado o 1-1 que diria que uma equipa que gere o 1-0 não carregaria e chegasse ao 2-1… ou noutro caso os penaltis por assinalar que tanto podem ser marcados ou falhados …

  • rls1997
    Posted Março 4, 2014 at 9:18 pm

    Ridículo. Por norma eu até nem comento estas situações porque acho que na maioria das vezes os árbitros são mais uma desculpa para os maus resultados do que outra coisa. Mas gostava de saber que contas são estas, porque certamente não contam com os golos do Montero fora de jogo. Por amor de deus cresçam que isto já chateia. Menos arbitragens e mais futebol.

    • Orlando Laranjo
      Posted Março 4, 2014 at 9:24 pm

      Basta ler o jornal p.ex Record e ler e Liga da Verdade. Mesmo com o golo marcado em fora de jogo pelo Monteiro, basta fazer contas

    • João
      Posted Março 4, 2014 at 9:28 pm

      Não querendo, longe disso, defender o comunicado, a Liga da Verdade é uma valente treta que só serve para adoçar o mês de Maio aos benfiquistas e servir para referência de coisa nenhuma.

      Há outras fontes, bem mais imparciais, que contradizem isto.

      Até porque não é preciso muito.

    • Orlando Laranjo
      Posted Março 4, 2014 at 9:28 pm

      Mas aprovação de quem? Parece que só os comentários que defendem o Capela, O Bruno de Paixão, etc, resumindo defendem a Mafia no futebol é que são logo transcritos.

    • Ricardo Santos
      Posted Março 4, 2014 at 9:37 pm

      já tem 5 em fora-de-jogo, querem mais?

    • Yuri Martins
      Posted Março 4, 2014 at 9:39 pm

      Acho ridiculo o SCP publicar isto, porque deve provar em campo que é o melhor. Agora vc falar em fora de jogo, o unico golo do montero em fora de jogo que influenciou o resultado foi o do contra o slb. O slb também já marcou em fora de jogo contra o olhanense quando o slb estava a perder ou não se lembra? Isso dos golos do montero em fora de jogo é mania dos lampioes, até porque já marcaram tantos ou mais golos em fora de jogo que o SCP.

    • Jon D.
      Posted Março 4, 2014 at 9:55 pm

      Ricardo Santos, pode discriminar? Lembro-me de 3, e 1 nem foi dele…

    • Mandavir
      Posted Março 4, 2014 at 10:24 pm

      Na liga da verdade o benfica foi campeão o ano passado…

    • Gonçalo Policarpo
      Posted Março 4, 2014 at 10:25 pm

      Não é verdade meu caro. Eu critico a arbitragem quando tenho de criticar. Mas sei reconhecer que o Sporting empatou com o Estoril e não houve influência na arbitragem, perdeu com o Porto, perdeu com o Benfica etc. Tudo jogos em que perdeu pontos por culpa própria e a arbitragem não teve alguma influência. Agora tem de saber ver quando de facto a arbitragem tem influência. Nacional, Rio Ave, Académica, foram jogos onde prejudicaram o Sporting, ponto final. Nos jogos em que houve algum beneficio ao Sporting (erros de fora de jogo, penalty do Cedric etc.), o Sporting venceu por números esclarecedores e inclusivé houve erros a beneficiar também o lado contrário. Recordo por exemplo, para quem não viu, 5 min depois do penalty assinalado sobre o Cedric, há um penalty claro sobre o Montero que não é assinalado. Mas pronto, falem só do que convém.

    • rls1997
      Posted Março 4, 2014 at 11:06 pm

      Há aqui pessoas que só vêm para um lado. Eu nunca disse que era Benfiquista, Yuiri Martins, porque não sou e eu não quis dizer que o Sporting foi beneficiado. Só disse que, se tivermos em conta os golos fora de jogo, provavelmente nem é beneficiado nem prejudicado.
      E mais uma coisa. Essas ligas da verdade são o cúmulo da estupidez, deixem que vos diga. Desde quando é que se um golo for mal invalidado o resultado do jogo seria igual ao resultado final mais esse golo? Por amor de Deus, é que todo o jogo mudaria, provavelmente todo campeonato. São tabelinhas ridículas mas que vendem e existem pessoas que ligam a isso. A única coisa que eu sei é que vejo os 3 grandes a serem prejudicados e beneficiados quase igualmente e todos os adeptos uns contra os outros, mas em termos de conteúdo dizendo sempre o mesmo. Talvez o que se passa é que vocês não são prejudicados, mas só vêm para o lado que querem.

    • JR
      Posted Março 4, 2014 at 11:50 pm

      OBVIAMENTE que agora que o Benfica está em primeiro, a liga da verdade e semelhantes já são trazidas à baila, ao contrário das outras épocas em que era o inverso e não se falava disso
      mas como é ÓBVIO!

    • Ricardo Fernandes
      Posted Março 5, 2014 at 3:54 am

      @rls1997 talvez um dos melhores comentários que por aqui passaram.

  • Carlos Eduardo
    Posted Março 4, 2014 at 9:19 pm

    As verdades têm que ser ditas…

    • porquinhodaindia
      Posted Março 4, 2014 at 10:36 pm

      As piadas também. É sempre revelador quando surgem novos donos para o ceptro da moralidade e da honestidade.

    • Rui Roldão
      Posted Março 5, 2014 at 1:34 am

      Carlos Eduardo, sim as verdades têm que ser ditas e a verdade é que o Benfica ganha no confronto direto ao Sporting, mesmo com um fora-de-jogo do montero em alvalade que o bruno deve ter analisado, e por isso é melhor equipa que o Sporting.
      PS: Podes dizer me quem foi o último jogador do Sporting a marcar na luz pó campeonato é que eu sou novo e já não me lembro sinceramente

    • Batman
      Posted Março 5, 2014 at 12:01 pm

      O campeonato tem quê, 16 equipas? Sabia que todos os jogos valem 3, 1 ou 0 pontos? Só para avivar a memória, lembra-se de o Benfica perder 7-1 em Alvalade? Claro que se lembra, se calhar não se lembra é que nesse ano o Benfica foi campeão.

      Lembra-se de o Sporting ser campeão em 1999-2000 e em 2001-2002? Claro que se lembra. Sabe quem ganhou em Alvalade nesse dois anos? O Benfica. Sabe quem ganhou na Luz? Uma ajuda: não foi o Sporting.

      Isto para dizer que o confronto directo só tem significado se os outros resultados assim o justificarem.

      Se o Benfica é assim tão superior, não se compreende por que só marcou um golo ao Belenenses, que viu um golo seu mal invalidado. Não se compreende por que precisam de um penálti no último minuto em Barcelos, numa jogada em que o árbitro erra quatro vezes, sempre a beneficiar o Benfica!

      Dos jogos com os grandes o Sporting só pode queixar-se dos jogos da Taça com o Benfica e da Taça da Liga com o Porto. Nos restantes, ganhou quem jogou mais.

      Na comparação de benefícios e prejuízos, parece óbvio que ganhar 3 pontos num jogo em que poderiam ter perdido 2 (CFB-SLB) não é comparável a um jogo em que o Sporting ganha por mais de um golo de diferença, mesmo que um deles seja na sequência de um fora-de-jogo.

  • João
    Posted Março 4, 2014 at 9:22 pm

    Já tinham passado à vontade 2 ou 3 dias desde o último comunicado patético..

  • Anónimo
    Posted Março 4, 2014 at 9:22 pm

    Cortando os golos em fora-de-jogo do Montero estavam atrás do Belenenses!

    Ass. Carlos

    • João Vitorino
      Posted Março 4, 2014 at 9:31 pm

      Claro, todos os golos dele foram em fora-de-jogo.
      Arrisco até em dizer que até mesmo os golos que não marcou contam como "não-golos" em fora-de-jogo.

    • Yuri Martins
      Posted Março 4, 2014 at 9:42 pm

      Granda Carlos, Voçê é o Maior. E os golos do Lima em fora de jogo? estavam onde? não seja ridiculo….

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 4, 2014 at 11:01 pm

      yuri martins, o lima so tem os mesmo que o montero porque joga em mais competiçoes. eu sei, dera ao montero pdoer marcar na europa… nao e para todos

    • Ace-XXI
      Posted Março 4, 2014 at 11:58 pm

      Pronto ja cá faltava a conversa da Europa… Quando o argumento que vcs utilizam para contrariar o que foi escrito no jornal SCP é esse esta tudo dito.

    • Ricardo Fernandes
      Posted Março 5, 2014 at 3:57 am

      A conversa da Europa não foi puxada pelos benfiquistas. Se não a querem ouvir não a tragam para a conversa.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 5, 2014 at 12:44 pm

      definitivamente voce nao tem capacidade interpretaçao. ace, quem fala dos golos de lima e o yuri.

  • NFM
    Posted Março 4, 2014 at 9:23 pm

    Como piada não está mal

  • MosqueteiroSLB
    Posted Março 4, 2014 at 9:23 pm

    que piada. este sporting so vem ,cada vez mais, a cair no ridiuclo. so desculpas para os sucessivos falhanços.
    tasse mesmo a ver, se por acaso o benfica for campeao, vai ter que levar com estes comentarios.

    tem piada porque so vem para 1 lado. nao sabem admitir que tao ,cada vez mais, a jogar um futebol fraco.
    no inicio da epoca, o benfica andava a ser prejudicado pela arbitragem, mas todos os benfquistas criticavam as mas prestaçoes da equipa. o sporting joga mal… criticam a arbitragem.

    sempre prejudicados… levaram uma tareia no benfica-sporting onde se viu bem o desnivel.
    ja agora, aconselho os dirigentes leoninos a , tambem, verem os jogos do sporting.

    curiosamente estao acima da posiçao do ano passado, mas estao muito mais pequeninos…

    • Ricardo Santos
      Posted Março 4, 2014 at 9:41 pm

      o seu comentário é que ridículo, está a falar do Sporting mas parece que está a falar do benfica…

    • Associação de futebol de Viseu
      Posted Março 4, 2014 at 9:43 pm

      Sim , porque o te clube é muito maior , tem ganho tudo em Portugal , limpam mesmo tudo . Mas falas do Sporting , eu por acaso acho este comunicado ridículo , mas tu tens muita mania para quem tem ganho nestes últimos 4 anos o que o Sporting tem ganho ( mais taças da liga , mas enfim , é a podridão que se sabe ) . A única diferença é que vocês vão á Champions , mas mesmo com grupos acessíveis o " GRANDE BENFICA " acaba eliminado por Celtic's desta vida e Olympiakos . Foram a uma final da Taça de Portugal ? Nos últimos 4 anos o Sporting também foi … Perderam ambos . Foram a uma final da Liga Europa ? O Sporting foi a uma meia-final , enfrentando adversários muito mais difíceis que o Benfica teve que enfrentar , a diferença é quase nula . Ganharam algum campeonato nestes últimos 4 anos ? Pois , logo não sei porque estás aí cheinho de peito , mas no final vais acabar desiludido como acabas sempre

    • Yuri Martins
      Posted Março 4, 2014 at 9:46 pm

      Prejudicados? hummm….mais uma vez! Vçs são sempre prejudicados, nunca beneficiados, arranjam sempre desculpas. Isto fala até ah 21ª Jornada! O SCP tem vindo a piorar é vdd, mas o SLB também. Voçês regem pelo jogo do SLB-SCP como a época toda do SCP, na 1a volta levaram um baile de futebol e disso não falam, só porque o golo foi em fora-de-jogo. Viu-se o jogo contra o belenenses, só ganharam porque anularam um golo ao belenenses, mas jogaram zerooo!!

    • Paulo Lima
      Posted Março 4, 2014 at 10:16 pm

      Baile de futebol? Não viu o mesmo jogo que eu.
      Fizeram que? Dois/três remates no jogo todo?, e um deles até estava em fora de jogo.

      não tivessem tido uma equipa de arbitragem amiga e até esse jogo tinham perdido, por acaso estou curioso para ver se também deduziram esse ponto ao Sporting e deram mais dois ao Benfica pelo jogo na primeira mão.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 4, 2014 at 11:01 pm

      bem, gostava de saber quanto tiveram a portugues, e nao falo de erros ortograficos, pois eu tambem dou imensos (nao tenho paciencia para ter cuidado com a ortografia), mas sim na analises a textos.

      associaçao de futebol de viseu, mas eu falei em titulos? falei dos ultimos anos? mas sim, perguntaste se ganhamos um campeonato nos ultimos 4 anos… sim, ganhamos. se calhar esqueceste-te.
      eliminados pelo celtic e pelo olimpiakos, sim, pelo celtic que ganhou ao barcelona e pelo olimpiakos que esta muito perto de eliminar o united. curiosos tentares diminuir 2 equipa que tem feito muito mais que o sporting, que ate pelo legia foi humilhado. mas ja me estou a afastar
      ja agora, a meia-final do sporting foi a jogar com equipas mais dificeis? mas vez futebol?

      ficam aqui as equipas
      benfica: leverkusen -uma das unicas equipas a ganhar em casa do poderoso bayern(ja deves ter ouvido falar), alias acho que mesmo a unica.
      bordeux
      newcastle – com cabaye e ben arfa
      fenerbache
      chelsea- campeao europeu.

      sporting (so a partir dos 16)
      legia- (dificil)
      city- nao confundam com o city de hoje. pessima equipa nas provas europeias. foi completamente humilhado na champions, alias acho que ate levou 3-0 do ajax. goleou o porto, mas nao se impos assim tanto.
      metalist (uiiiiiiiii)
      bilbau, que foi completamente humilhado na final.
      posto isto, digo claramente que o sporting teve ate um calendario muito mais acessivel. pouca diferença? piada.
      ja agora, eu nao disse que o benfica ia ganhar. mas sim, ja disse e volto a dizer prefiro ficar com melao nas ultimas jornadas do que nas 1ºs.

      yuri, a maneira como invertes o comentario e de genio. eu nao disse que somos sempre prejudicados, eu so disse que quando ofomos, nos culpamos a equipa, ao contrario do sporting, que tem vindo a diminuir o seu nivel, e começou a atacar as arbitragens. curiosamente, a queda do sporting coincidiu com as criticas as arbitragens.
      o benfica nao tem vindo a piorar, o benfica ainda nao melhorou, que e a diferença. na 1º volta levamos uma tareia? qual e a tua definiçao de tareia? eu nao me rejo so por um jogo, mas esse jogo, demonstrou bastante.

    • Ace-XXI
      Posted Março 5, 2014 at 12:01 am

      Comparar o City que o SCP eliminou a qqr das equipas que defrontaram o Benfica é piada… Vá c

    • Vermelho
      Posted Março 5, 2014 at 1:00 am

      Associação de Futebol de Viseu, antes ser eliminado na final que nem sequer entrar nas provas europeias. É certo que em termos de títulos o Benfica pouco conseguiu, mas quer comparar as prestações? Prefiro cair nas finais, que nem sequer lutar por elas. Essa do em termos de títulos, estamos a nível semelhante, apesar de verdadeiro, nem vocês acreditam que seja desculpa para a diferença que se tem visto.

    • Master Ç
      Posted Março 5, 2014 at 9:37 am

      Caro Mosqueteiro,

      Comentar a falta de imparcialidade de um jornal do Sporting com a sua própria falta de imparcialidade é obra. Não leve a mal, mas é quase como ver dois pombos a jogar xadrez. Só que mais engraçado.

      E melhor, mesmo muito melhor, é falar na qualidade dos textos e interpretação de outros utilizadores (fala mesmo em ortografia) quando a base de comparação é, portanto, como dizer… a sua. Os dirigentes do Sporting, como sugere, não devem ver jogos do Sporting, mas desculpe-me a honestidade, você também não deve ler aquilo que escreve.

      Sei que o meu comentário corre o risco de não ser aprovado, mas queria apenas partilhar a minha sincera perspectiva sobre os assuntos em discussão.

      Gentis cumprimentos a todos.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 5, 2014 at 1:01 pm

      master ç, novamente nao consegue interpretar um texto. cite-me onde eu falei de titulos ganhos? o associaçao etc, e que puxou o assunto, nao fui eu. atacarem-me com algo que nao tem nada a ver com o que eu disse… de genio. nao e a minha base de comparaçao. sempre que se ataca com o sporting, os sportinguistas vem com a mesma conversa "o que e que ganharam nos ultimos anos?", quando ninguem esta a falar disso. por esse ponto de vista o guimaraes e melhor que o sporting, assim como a academica. desconversam. ja agora, devia dizero que eu disse quanto a ortografia. nao falei em qualidade de texto nenhuma.

      master ç, mostre-me a minha falta de imparcialidade no meu comentario. mencionei algum caso? so disse que o sporting so se refere aos jogos onde e prejudicado, e os seus rivais beneficiados, mas ao contrario nao acontece. nao mencionei nenhum caso especifico.

      ace, piada e comparares esse city mediocre, que de bom so tinha o plantel, e comparares a caminhada do sporting a do benfica. se quiseres ainda posso incluir a fase de grupos.
      ace, e provavel que so estejas a ver o nome, mas eu digo-te, o city em provas europeias, ate este ano, era abaixo de 0. perdia com qualquer equipa. dizer que o benfica e mau porque foi eliminado pelo celtic, mas dizer que o sporting e bom porque eliminou um city, que curiosamente tambem foi mandado embora da champions… tem a sua piada.
      ace, ja agora, o city que defrontou o sporting nunca teria ganho em casa do bayern. tirando o city, todas as equipas do benfica foram muito superiores. ja agora comparar esse city, fraco na europa, a um campeao europeu… de genio.

      leverkusen- legia. leverkusen
      city-bordeux. city
      newcastle-metalist. newcastle.
      fenerbache-bilbau. fenerbache (este e mais discutivel)
      chelsea- ninguem. chelsea.

      ja agora fase de grupos. do digo um confronto, barcelona-lazio.
      claramente, a caminhada do sporting a meia final foi muito mais dificil que a do benfica

    • PMTG
      Posted Março 5, 2014 at 2:17 pm

      City que nesse ano foi campeão. Lols

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 5, 2014 at 4:29 pm

      ninguem esta a falar das competiçoes internas…

  • FRHS_SPORTING
    Posted Março 4, 2014 at 9:23 pm

    dps admiram-se porque é que o campeonato português qnd osuposto lider do topo da tabela ta em segundo lugar isto n pode andar pa frente

  • João Grego
    Posted Março 4, 2014 at 9:26 pm

    A descrição de todos os jogos e resultados que alterariam ia ajudar bastante na compreensão deste tema.
    Talvez alguém confirme estas contas com imparcialidade

  • Kafka
    Posted Março 4, 2014 at 9:26 pm

    Ai não consigo parar de rir, com algo tão ridículo, isto só não é ao nível de Seinfeld porque Seinfeld é a melhor sitcom da história…muito bom, parabéns ao Sporting por fazerem rir Portugal com tanta declaração, choradeira ridícula, e acima de tudo tamanha incoerência do Sporting, enfim…

    • Mega Badjeras
      Posted Março 4, 2014 at 9:37 pm

      É que é mesmo,são tão incoerentes, coitados, esquecem dos pelo menos 5 golos apontados em fora-de-jogo pelo Montero esta época…eles são um clube tão pequenino, enfim. Ainda estão a recuperar de terem sido eliminados de todas as competições. Este BdC julga que a melhor forma de se mostrar bom presidente aos olhos dos seus sócios é atacar o Benfica, mas ainda tem muito para aprender.
      Eles que comecem a meter na cabeça que nos próximos 10 a 15 anos não são campeões nacionais.

    • Nuno R
      Posted Março 4, 2014 at 9:38 pm

      Archie Bunker is the man!!!!

      Se gostaste da edição em papel, espera pelo DVD…

    • Anónimo
      Posted Março 5, 2014 at 3:00 am

      Mega Badjeras, mesmo eu sendo sportinguista na minha maior tentativa de imparcialidade, não consigo concordar com a última frase desse comentário. Se há projeto para o futuro no futebol português é o Sporting e acredito que não demorarão dez anos para o 19° título nacional do clube, como aí é dado a entender.

      João M.

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 5, 2014 at 9:15 am

      Badjeras, quais foram os 5 golos em fora-de-jogo?

  • Nuno R
    Posted Março 4, 2014 at 9:27 pm

    Mais importante que as Ligas da Verdade é saber o porquê de, por exemplo, o melhor árbitro do Mundo ter apenas 6 jogos na I Liga (tem 7 na II), sendo do grupo dos menos usados. Estará a ser "poupado"? Ou porquê Jorge Ferreira, em 6 jogos, apita 5 dos grandes…

  • Joao
    Posted Março 4, 2014 at 9:27 pm

    Isto tudo até pode ser verdade(nao sei se o é a 100%, pois nao analisei, mas nao deve andar longe da verdade) mas erros de arbitragem fazem parte do futebol principalmente os "erros não grosseiros", sou benfiquista mas nunca desculpei a perda de um campeonato para o Porto por causa da arbitragem, tal como este ano(caso o Benfica seja campeao) irei festejar e será um justo vencedor independentemente dos "pequenos" erros dos arbitros de vez em quando, Bruno de Carvalho pare de desculpar o fracasso(que até nem é fracasso, pois se o Sporting acabar em 2º lugar será muito bom, orgulhe se da sua equipa e nao fale tanto)

    • Nuno R
      Posted Março 4, 2014 at 9:44 pm

      Joao, os (bastantes) benfiquistas ainda falam do Maicon em fora de jogo para o 3-2, ou como o Proença lhes tirou o título nesse jogo (curiosamente o proença nunca mais apitou na Luz desde esse jogo, mas certamente é uma coincidência).
      Acontece o mesmo com os sportinguistas e a mão do Ronny, são aqueles erros que ficam na cabeça…

    • Joao
      Posted Março 4, 2014 at 11:19 pm

      Sim, Nuno tem razao, infelizmente neste país muitos gostam de desculpar o fracasso com erros dos outros, mas eu estava a referir que eu nao o faço ;)

    • Anónimo
      Posted Março 5, 2014 at 3:05 am

      Ronny? Acho que te estás a referir ao Pedro Silva, corrige-me se estiver eu errado.

      João M.

    • Nuno R
      Posted Março 5, 2014 at 1:12 pm

      Ronny, Sporting 0 – Paços 1, metido com a mão
      O Sporting ficou a 1 ou 2 pontos do Porto esse ano, por isso como diz o outro, é fazer as contas.

      Pessoalmente acho que as coisas não podem ser simplificadas desse modo, mas há quem o faça.

  • HR
    Posted Março 4, 2014 at 9:27 pm

    Este individuo está a fazer um trabalho brilhante em termos financeiros e desportivos. Mas este tipo de atitudes faz com que tudo isso seja esquecido e seja ridicularizado por todos. Poderia ser respeitado por estar a salvar o Sporting, mas só é lembrado pelos pseudo-comunicados com as "verdades absolutas" que só ele vê.

    • FRHS_SPORTING
      Posted Março 4, 2014 at 9:36 pm

      antes dito, que só você não quer ver

    • Pedro
      Posted Março 4, 2014 at 10:17 pm

      FRHS ja li muitos ataques seus mas justificaçoes sobre onde foram roubados, nem uma.

    • FRHS_SPORTING
      Posted Março 4, 2014 at 10:34 pm

      vai me dizer que o sporting n devia tar a frente do benfica se n fosse as arbitragens

    • Pedro
      Posted Março 4, 2014 at 10:43 pm

      obvio que sim o sporting é um coitadinho é sempre roubado e nunca beneficiado. nas taças tem foram sempre roubados por isso é que foram eliminados.

    • Gonçalo Vargas
      Posted Março 4, 2014 at 10:47 pm

      A cultura portuguesa é assim. Ganância, trafulhice e depois o complexo de Deus. Nós somos melhores que todos, nós merecemos ser sempre os melhores. Se falharmos, a culpa é de factores externos que nós não controlamos claro está.

      Assim anda o futebol português e o SCP. Podiam dar-se por satisfeitos de terem um FCP horrível este ano e isso vos permitir estarem isolados no 2º lugar, tendo em conta que ainda recebem o FCP.

      Podiam também dar-se por satisfeitos do Benfica ter dado inúmeros pontos de avanço no início do campeonato e isso AINDA vos permitir disputar o campeonato até ao fim.

      Isto tudo tendo em conta que vieram da PIOR ÉPOCA DE SEMPRE da história do clube.

      Mas não. Para quê ser-se consciente da realidade e humilde, quando se pode ser ganancioso e invejoso?

      Comunicado ridículo e absurdo.

    • FRHS_SPORTING
      Posted Março 4, 2014 at 10:52 pm

      nng ta a dizer que o sporting n foi beneficiado,claro que foi como todos são ,mas não é isso q ta em questão.a questão e o benfica como foi mais vezes beneficiados do que o sporting é natural que tenha ganho mais pontos do que o sporting neste capitulo só isso

    • Vermelho
      Posted Março 5, 2014 at 1:03 am

      A começar pelos confrontos directos deveria sim senhor FRHS… sem dúvida mostrou ser muito superior.

    • FRHS_SPORTING
      Posted Março 5, 2014 at 1:30 pm

      que eu saiba o campeonato não é só contra os rivais mas sim com todas as equipas da 1ª divisão.podem ganhar aso rivais mas se perderm pontos com outras equipas n vale de muito ganhar aos rivais

    • Vermelho
      Posted Março 5, 2014 at 1:57 pm

      Vocês estão a implicar com as arbitragens, quando se formos a ver, tanto um como outro estão em nível semelhante (já foram bastante beneficiados e prejudicados, de forma a ganhar e perder pontos), portanto, vendo as exibições, o Sporting começou melhor, o Benfica tem estado melhor nestes últimos jogos (excepção de um ou outro), resta-me olhar para os confrontos directos… Se querem continuar a bater nas arbitragens vai haver casos para defender e atacar cada um dos lados.

  • Jeremy
    Posted Março 4, 2014 at 9:35 pm

    Se é para tirar pontos vamos também tirar 1 ao SCP devido ao empate com 1 golo em fora de jogo no jogo em casa contra o Benfica…

    E também convêm somar 4 ao SLB devido aos empates conseguidos com golos irregulares do adversário (SCP e Belenenses), isto só para falar em jogos influenciados por foras de jogo.

    Não seria o Sporting se não justificassem o segundo lugar com os árbitros…

    • Anónimo
      Posted Março 4, 2014 at 11:00 pm

      Tire um ponto ao Sporting pelo empate contra o benfica e acrescente 6 pontos (2 contra o nacional, golo anulado ao slimani ridiculo, 2 contra a academica, penalty não assinalado escandaloso, 2 contra o rio ave com penalty nao assinalado mesmo nas barbas do arbitro.) dá um total de mais 5 pontos ao Sporting 6-1=5. Quanto ao benfica acrescentava mais 2 pontos por suposta vitoria na 3a jornada ao Sporting, mas perdia os mesmo 2 pontos ainda nesta jornada contra o belenenses com golo anulado ridiculamente ao azuis. Contas feitas: 52 pontos para o benfica, e 52 pontos para o Sporting.
      Ass: João Jorge

    • Vermelho
      Posted Março 5, 2014 at 1:06 am

      Pontos esses que voltaria a colocar pelo empate na Luz contra o Belenenses, que depois retirava 1 pelo empate com o Arouca, que depois colocava mais estes e tirava aqueles, mas afinal que contas é que são precisas serem feitas? Tá difícil entender que tanto um como outro tá bem metido… o BdC está a fazer um grande trabalho, mas no que toca a comunicados… alguém que o avise.

  • 4Real
    Posted Março 4, 2014 at 9:35 pm

    Este Bruno automedica-se, só pode!

  • Poeta da 1ª Liga
    Posted Março 4, 2014 at 9:37 pm

    Terapia do Riso by Senhor Presidente Bruno de Carvalho

  • pedro ribeiro
    Posted Março 4, 2014 at 9:38 pm

    deve haver um erro de matemática da parte do Sporting, segundo as minhas contas o Sporting nesta altura senao fosse pelos arbitros já seria campeão heheheheeh alias escusavam de jogar mais, pois nao estao na europa, e a taça da liga já foi. Enfim esta até deixo de ser ironico e admito que deveriam ter continuado.

    Continuando a ironia senão fosse o frango do patricio e o hat-trick do Cardozo seriam também vencedores e faziam a dobradinha no ano onde menos investiram no futebol e onde jogam com maior numero de jogadores vindo da B e dos juniores. Incrivel !! Ah nao esperem que o Sporting tb diz que foram roubados na Taça …

    O Sporting este ano afinal merecia ganhar Campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga lolololol isto é que é chegam novos Presidentes novos Treinadores e novos jogadores no plantel e tripleta !!

  • Ricardo Ricard
    Posted Março 4, 2014 at 9:38 pm

    O Sporting está sempre disponível para trazer bom humor aos portugueses! Obrigado em nome de milhões de pessoas! Continuem o bom trabalho!

  • Ricardo Santos
    Posted Março 4, 2014 at 9:39 pm

    Trata-se de uma notícia do Jornal do Sporting e interessa o mesmo aos adeptos dos outros clubes como o quem dizem no canal do benfica tv aos adeptos dos outros clubes…

  • slb1994
    Posted Março 4, 2014 at 9:39 pm

    Esta foto faz me logo lembrar o "Cuidado com as graçolas" :)

    Não costumo acompanhar essas tais ligas das verdades, mas pelo que dizem o Benfica tem liderado nos últimos anos.

    A nossa arbitragem é fraca, mas não é de agora. Soluções? Tecnologia, árbitros estrangeiros…

    Já todos nos habituamos a este tipo de comunicados/textos cómicos e nesse ponto Bruno de Carvalho tem equilibrado com Benfica e Porto- que ao longo dos últimos anos já nos habituaram a estas novelas.

  • Kacal l
    Posted Março 4, 2014 at 9:41 pm

    Concordo em absoluto…. será que o BdC está a ter em conta os erros de arbitragem a favor do Sporting e os erros de arbitragem que prejudicaram os dois rivais….
    Joguem á bola e ganhem dentro do campo, o resto são tretas, para já em três jogos contra os rivais no campeonato (2 contra o Benfica e 1 contra o Porto) perderam 2 e empataram 1 (neste o Montero marcou em fora-de-jogo), todos os clubes são beneficiados e prejudicados, os mais beneficiados até são os três "grandes", todos temos "telhados de vidro" e não devemos falar só quando somos prejudicados, enfim, o BdC, como diz o outro, calado é um poeta.

    • Rabensandratana
      Posted Março 4, 2014 at 10:02 pm

      Mais nada Kacal I, tenho exactamente a mesma opinião!!!
      Este BdC quer é protagonismo, nos últimos tempos só tem dito porcaria, como tu disseste e bem este individuo calado é um poeta.

    • Kafka
      Posted Março 4, 2014 at 10:20 pm

      Kacal e Rabensandratana, concordo com ambos.

    • Kacal l
      Posted Março 4, 2014 at 11:07 pm

      Exacto, ele quer protagonismo e só diz asneiras, para além disso só inventa desculpas para o Sporting que não merece ter um Presidente com estas atitudes e que diga estas coisas, acaba por fazer deles coitadinhos e eles não o são.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Março 4, 2014 at 9:49 pm

    um dado curioso

    o sporting perdeu na taça de portugal pela arbitragem
    o sporting perdeu na taça da liga devido a arbitragem e a liga
    o sporting esta a perder o campeonato devido a arbitragem
    o sporting perdeu a liga europa devido a arbit… bolas.

    so um pequena provocaçao para os meus amigos sportinguistas (nao levem a mal, vi isto na net e tinha que ser dito), o rui patricio ja tem mais golos que o montero em 2014…

    • Gonçalo Policarpo
      Posted Março 4, 2014 at 10:52 pm

      Engraçado…

      – Mas deixe-me lembrar que a taça da liga, teve pouco a ver com o árbitro. Talvez mais com os delegados. Não foram claramente erros de arbitragem.
      -O campeonato é por culpa própria essencialmente, mas os erros de arbitragem estão lá e influenciaram negativamente e não positivamente como muita gente quer fazer parecer.
      – Taça de Portugal idem. Aceito os erros inerentes a esse jogo.
      – Liga Europa não existiu por razões óbvias.

      Portanto, como vê não somos os coitadinhos nem nos fazemos coitadinhos. Existem factos, e contra factos não há argumentos.

      PS: O Patricio até pode ter mais golos que o Montero em 2014, até pode marcar mais na própria baliza. Desde que o Sporting vá ganhando também, está tudo bem

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 4, 2014 at 11:34 pm

      gonçalo, na taça da liga referia-me a suposta ma arbitragem do porto-penafiel.
      no campeonato- prejudicou e beneficiou
      taça de portugal- erros para os 2 lados.
      continuam-se a fazer de coitadinhos, e a semelhança dos vossos supostos factos, nos tambem os temos.

    • Miguel
      Posted Março 4, 2014 at 11:42 pm

      o Montero tem mais golos que qualquer avançado do benfica esta época…e tem menos jogos..ora bolas (só uma pequena provocação para o meu caro amigo benfiquista ;) )

    • Vermelho
      Posted Março 5, 2014 at 1:08 am

      Taça da liga teve pouco a haver com o árbitro, até aqui tudo bem, agora o que seguiu não concordo. Foi culpa dos delegados que o Sporting não tenha marcado mais um golo? Que eu tenha visto chegou a um ponto em que desistiu totalmente de tentar marcar mais e carregar no Penafiel…

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 5, 2014 at 1:02 pm

      hehe tambem e verdade miguel, mas por este caminho nao falta muito.

  • kami
    Posted Março 4, 2014 at 9:50 pm

    Contabilizando já os golos do Montero em fora de jogo?

  • Ramalhetium Modistae
    Posted Março 4, 2014 at 9:55 pm

    Este é o mesmo "jornal" que relatou o domínio e o azar do Sporting na derrota frente ao Benfica. Não preciso dizer mais….

  • Fábio Valente
    Posted Março 4, 2014 at 9:56 pm

    É realmente uma comédia este SCP, acho que se esqueceram dos jogos que foram beneficiados, como já disse aqui todos os grandes são beneficiados e prejudicados.
    O sporting contra o benfica em alvalade foi beneficiado por exemplo, portanto.
    Como benfiquista que sou e já o assumi, só tenho a dizer o seguinte, detesto que o meu clube ganhe com erros de arbitragem, que me lembre temos este jogo contra o belenenses, e o jogo contra o olhanense, mas já foi prejudicado na madeira em alvalade por exemplo.

    Uma pergunta, se o Sporting tivesse ganho algum derby/clássico este ano tambem poderia tar em primeiro secalhar.

    Já chega destas choramingas, não sabem perder, porq na taça da liga foram afastados e foi o que foi, foram arrumados da taça de Portugal e disseram que foram roubados, não europa não cheiram e no campeonato estão em 2º (óptimo para os objetivos da equipa iniciais) e também são roubados.
    É por isso que digo que são umas virgens ofendidas e que o campeonato do sporting resume-se a ganhar ao benfica!

    • Anónimo
      Posted Março 4, 2014 at 10:14 pm

      a isto se chama de memoria seletiva.

      Arouca, gil vicente…

      TM

    • Fábio Valente
      Posted Março 4, 2014 at 10:26 pm

      Memória seletiva tem o Sporting não eu que por acaso dito e volto a frisar que os 3 grandes são maioritariamente mais beneficiados que prejudicados.
      Arouca? Quer entrar por aí? Eu vi o jogo contra o Arouca e vi um penalti do maxi nao ser marcado e um contra o arouca que nao foi marcado. Já o Sporting tiveram que expulsar um jogador do arouca para ganhar sem falar do canto que não era e deu golo.
      Gil Vicente? Tem razão fico um penalty por assinalar sobre o rodrigo tem razão sim senhor!
      Memória Seletiva só para alguns,não para mim! Não queria falar comigo de arbitragens porque eu vejo os jogos quase todos!

    • Miguel
      Posted Março 4, 2014 at 11:44 pm

      a memória selectiva continua

      Olhanense, Belenenses…

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 5, 2014 at 9:20 am

      "O canto que não era e deu golo". Brilhante. Então vamos ver todos os lançamentos, pontapés de baliza, livres a 70 metros da baliza, se foram todos bem assinalados, e se dão golo. Se calhar vai surpreender-se.

    • Fábio Valente
      Posted Março 5, 2014 at 4:59 pm

      Estou a falar de um lance concreto que não o era e deu a vitória nesse caso ao Sporting! Mas já que o Sporting são sempre coitadinhos! Na luz também foram roubados e foi o árbitro que condicionou o jogo!
      Levaram um verdadeiro Banho de Bola e massacre completo portanto joguem e nao queiram ganhar fora do campo! A unica prova que estão é no campeonato. O benfica está em 4 e por isso o Sporting está a fazer a época que esta a fazer. Se tivesse nas competições europeias estava para aí em 3/4 lugar.
      Deixem-se de desculpas, os grandes são mais beneficiados que prejudicados.

  • Bruno Sousa
    Posted Março 4, 2014 at 9:56 pm

    Ridiculo mesmo é a necessidade que o Sporting tem de utilizar estes comunicados para dizer que devia estar em primeiro, quando todos são prejudicados e beneficiados. Estes comentários pela parte de Bruno de Carvalho só ficam mal e denotam a pequinhez de um clube que ainda não deu o salto competitivo do Benfica e do Porto. Os resultados vêem-se na tabela, e certamente não ficará para a história golos mal-anulados, penálitis por marcar ou vermelhos por mostrar mas sim o campeão.

  • D10S Pablito
    Posted Março 4, 2014 at 9:57 pm

    Nem sei para que é que se dão ao trabalho de fazer estes comunicados quando no início da época assumiram que o objetivo era a Liga dos Campeões… além de que o jornal Record tem a credibilidade que todos conhecem para sustentar um comunicado oficial e, repito, oficial. No lugar de adepto do Sporting, caso terminasse a época em segundo (atenção que ainda nada está decidido) com a diferença ao nível de plantel para um Benfica ou um Porto, acho que ia festejar para o Marquês. pois é qualquer coisa de extraordinário. Sportinguistas, pensem nisto antes de começarem com birras sem qualquer cabimento: o clube esta época apenas lançou (finalmente) bases para aumentar a probabilidade de sucesso desportivo e financeiro no futuro, por isso não queiram resultados imediatos, pois eles aparecerão mais tarde ou mais cedo.

  • David Gomes
    Posted Março 4, 2014 at 9:58 pm

    se há coisa com a qual eu não posso é com muitos e sucessivos "ses". chateia-me bastante porque não é linear (a bem dizer, é impossível) que se se alterasse um acontecimento todos os seguintes continuassem a ser iguais. faz-me realmente impressão, seja, como neste caso, relativamente ao clube seja relativamente a outro qualquer ou seja até na vida em geral

  • vsn7647
    Posted Março 4, 2014 at 9:59 pm

    Sou Sportinguista mas não acho isto bem , é verdade que temos sido os mais prejudicados , mas tambem ja fomos beneficiados embora menos do que os outros mas esses tambem ja foram prejudicados.

  • Alexandre
    Posted Março 4, 2014 at 10:01 pm

    O "Levanta-te e Ri" não tinha já deixado de ser transmitido? Oh wait, é só mais um comunicado do Bruninho! Chora menino da lágrima…enfim. Ele enganou-se, não fossem os erros de arbitragem, o Sporting tinha 20 pontos de avanço para o Benfica e 30 para o Porto!

  • Alex
    Posted Março 4, 2014 at 10:02 pm

    Já tinha referido isto num post anterior, o Benfica tem sido beneficiado em alguns jogos e
    o Sporting em casa, teve três jogos com erros grosseiros (Rio Ave, Nacional e Académica)

    Sou sportinguista e não gosto disto, continua tudo na mesma, entre benefícios e prejuízos o
    Sporting fica sempre atrás dos outros 2 (Benfica e Porto).

    Eu queria dar os parabéns a quem fosse o justo campeão, mas se for o Benfica e continuarmos a
    ter mais jogos como o do Belenenses é tudo menos limpinho limpinho.

    É pena porque o Benfica tem grandes jogadores e não precisava de certas ajudas…

    Para quando o vídeo no futebol? Tem de se acabar com esta suspeição, as pessoas tem
    de acreditar que existe verdade desportiva.

    • JR
      Posted Março 5, 2014 at 12:10 am

      viu o inicio do campeonato ou só começou a acompanhar lá para a 10ª jornada? é que nas primeiras jornadas o sporting foi mais beneficiado que prejudicado e o benfica o contrário…

      … como se isso interessasse para alguma coisa, ganham-se os jogos é no campo e como já muita gente referiu por aí, sporting está 0-1-2 em derbys, e deveria estar 0-0-3, se não fossem os erros dos arbitros pelos quais tanto choram

  • Tiago Quintas
    Posted Março 4, 2014 at 10:05 pm

    Que ridículo, este Bruno de Carvalho consegue semana atrás de semana fazer uma figura mais triste, honestamente até acho piada aos comunicados, pode ser que no próximo ameacem jogar com os infantis para a Liga.

    A parte que eu acho mais piada é que os Sportinguistas acreditam fielmente que são sistematicamente roubados pelos árbitros, claramente comprados pelo Benfica.

    A outra parte Sportinguista que me dá gozo assistir, é sobrevalorizarem os seus jogadores de tal maneira que são os melhores que há para casa posição na Europa, quando na realidade boa parte deles são jogadores medianos que nem na nossa selecção ganhavam o lugar de caras.
    Cédric o melhor lateral direito, Maurício e Rojo a melhor dupla de centrais, Jefferson o melhor lateral do campeonato, William já é o melhor médio defensivo do planeta (futuro bola de ouro), Adrien mete o Moutinho a um canto, o Carrillo é melhor que o Gaitán e o Wilson Eduardo melhor que o Markovic. E claro uma menção honrosa para Montero que é o novo Jardel.
    Dos jogadores todos do Sporting, os únicos que teriam lugar no Benfica seriam Patrício, Jefferson (para o banco), e William. Enzo é melhor que o Adrien e do resto da frente de ataque nem vale a pena falar porque a diferença de qualidade é enorme e inegável.
    Todos os 4 defesas que em condições normais seriam titulares pelo Porto são melhores que os do Sporting (Danilo, Maicon, Mangala, Alex Sandro) e mesmo Fernando actualmente é melhor que William.

    Querem ser campeões, e o argumento é que com muito menos fazem tanto ou parecido à concorrência.
    Isto é tipo um professor de uma universidade, tipo o instituto superior técnico, dar 20 a um aluno porque ele é esforçado…não é muito bom, está longe de ter notas para isso, mas é esforçado e como tal merece ganhar tudo.
    Ora claro que isto não faz sentido nenhum.

    Quando o Benfica foi prejudicado na primeira volta contra o Belenenses, não vi nenhum comunicado do Sporting a condenar isso mesmo. Quando o Maurício andou as cavalitas do Cardozo, entre outras situações, não houve nenhum comunicado, aliás até choraram que foram roubados, o Maxi isto e aquilo (é sempre o Maxi, quero ver quando o homem for embora o que é que vão arranjar). O Bruno de Carvalho quer é protagonismo. Como tal, parabéns, mais uma vez fez figura de triste.

  • Rui Sousa
    Posted Março 4, 2014 at 10:08 pm

    Como muitos dizem, não foi só um golo marcado em fora de jogo pelo Montero, foram 3. E depois de contas feitas o Sporting continua atrás. Mas isto tudo não passa de um sonho, erros acontecem. Ultimamente uns mais escandalosos que outros, mas nada feito. Quando eles são escandalosos é que sabemos que os árbitros são humanos. E por serem humanos beneficiam certos e determinados clubes. Lá está comecemos a rever todos os ultimos campeonatos dados de bandeja ao clube do Norte e façamos as contas. Mas que não seja por isso porque tanto Benfica como Sporting não lhe ficam atrás. Acho de muito mau tom estes comentários de bébé chorão, proveniente de pessoas facciosas. Isto não é defender o clube, é mais não ver como as coisas são.

  • Hugo
    Posted Março 4, 2014 at 10:09 pm

    E continuam a insistir com a conversa dos árbitros. Não se cansam? O mais notável deste estudo é que curiosamente o Sporting estaria em primeiro, são mesmo imparciais.
    Este presidente do Sporting é um demagogo, só atira achas para a fogueira. O que lhe tem valido é Leonardo Jardim que com uma equipa banal está a realizar um excelente campeonato. Mesmo jogando mal tem tido a sorte de vencer os seus jogos.

    • Kafka
      Posted Março 4, 2014 at 10:26 pm

      Demagogo é pouco Hugo, ele é mesmo ridículo e incoerente…no fim de contas é ele que diz que "se sente envergonhado por pertencer ao futebol Português e que isto tudo é uma vergonha" quando é beneficiado, mas depois subitamente quando é beneficiado cala-se bem caladinho e já não sente vergonha nenhuma de pertencer ao futebol, e isto já não é vergonha nenhuma…

      Portanto das duas uma, ou é ridículo/incoerente, ou então é doente mental..ou secalhar até é as 2 em simultâneo..

    • Kafka
      Posted Março 4, 2014 at 10:40 pm

      como é obvio enganei-me a escrever e queria dizer ..

      no fim de contas é eles que diz que "se sente envergonhado por pertencer ao futebol Português e que isto tudo é uma vergonha" quando é PREJUDICADO

  • Verdade dura e crua
    Posted Março 4, 2014 at 10:10 pm

    Assim de cabeça lembro de certos erros grosseiros de arbitragem:

    Sporting- Rio Ave- Penalty claríssimo por assinalar a favor do sporting.

    Sporting- Nacional- Falta fantasma de slimani, que levou a golo anulado.

    Sporting- Académica- Central da académica quase marca auto-golo com a mão.

    Sporting-belenenses- Penalty por assinalar a favor do sporting e penalty mal assinalado a favor do sporting.

    Sporting-olhanense- Golo mal anulado ao Montero.

    Montero tem golos irregulares contra: Arouca, olhanense, Benfica. Total de 3 golos fora-de-jogo…num jogo o sporting ganhou 5-1, noutro 2-0 e por fim empatou com Benfica.

    Benfica-belenenses- Golo do belém fora de jogo.

    Belenenses-benfica- golo mal anulado ao belém e expulsão do fejsa perdoada.

    Benfica-arouca- Penalty inexistente assinalado para o benfica.

    Benfica-Porto- Expulsão perdoada a mangala e penalty por assinalar a favor do benfica, Penalty a favor do Porto e fora-de-jogo mal assinalado no lance em que o jackson ia isolado.

    Benfica-marítimo- Golo em fora de jogo do benfica.

    Benfica-olhanense- Golo em fora de jogo do benfica.

    Rio ave-benfica- Golo de livre do Lima…livre inexistente.

    Contra factos não há argumentos…isto são apenas os que me lembro assim de cabeça.

    • Fábio Valente
      Posted Março 4, 2014 at 10:30 pm

      Sporting Nacional

      Lance do golo o montero faz falta antes 2 decisões erradas. Resultado o mesmo

      Sporting Benfica

      Golo em fora de jogo
      Penalty sobre Cardozo

      Só falo destes dois, porque realmente o que escreveu é ser mesmo faccioso e tendencioso!

    • slb1994
      Posted Março 4, 2014 at 10:35 pm

      Ai que essa verdade nua e crua atingiu me o coração…

      Só assim de cabeça:
      – Sporting-Benfica – gravata de Maurício a Cardozo;
      – Benfica-Belenenses- duplo agarrão a Cardozo dentro de área;
      – Rio Ave- Benfica – mão na bola de Tarantini na área;
      – Benfica- Arouca -mão na bola de Bruno Amaro na área
      – Benfica- Porto – mão na bola de Mangala na área
      etc.etc.´
      – Penalti fora de campo (Cedric Soares)

      Não gosto de ser beneficiado nem prejudicado, mas são coisas que acontecem no futebol. Os erros acontecem e todos os clubes padecem.

      Agora fazerem se de virgens ofendidas é que não por favor

    • Anónimo
      Posted Março 4, 2014 at 10:37 pm

      Venero-te a paciência para colocares preto no branco.

      Por muito que se coloque esses factos, os benfiquistas irão sempre negar. Ora quem vive sempre em negação de factos, tem um nome.

      Tecnicamente, chama-se dissonância cognitiva.

      É o mesmo que dizerem que a Lua não existe, por muitos factos que o comprovem, porque sempre lhes disseram que a Lua não existe e não querem as suas ilusões destruídas.

      João

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 4, 2014 at 10:40 pm

      contra factos nao ha argumentos? mas quandos os argumentos nao tem valor…

      eu so vou falar de um caso especifico, porque nem vale a pena, so vem para um lado.

      rio ave- benfica. o livre nao e existente, ha falta sobre gaitan, foi lei-da-vantagem. aprendam as regras. uma mentira dita muitas vezes nao passa a ser verdade

    • João
      Posted Março 4, 2014 at 10:47 pm

      Peço imensa desculpa mas o Danilo sofreu outro penalty e foi, em qualquer das circunstâncias, mal expulso.

    • Nuno R
      Posted Março 4, 2014 at 11:56 pm

      No caso do Rio Ave- Benfica há uma 1ª primeira falta sobre o Gaitan, a bola sobra para o Matic, que continua a jogada (lei da vantagem), e mergulha. Ora se ele perde a "vantagem" porque lhe apeteceu sentir a relva, o árbitro não pode parar o jogo…
      Segundo, o livre é marcado no local onde o matic cai, logo, dá a entender que a falta marcada (inexistente) é sobre aquele.

    • Vermelho
      Posted Março 5, 2014 at 1:12 am

      Maritimo – Benfica – Penalty não marcado sobre Lima
      Rio Ave – Benfica – lance do segundo golo a falta é sobre Gaitán (Por favor, voltem a rever o lance, façam o que vos apetecer, mas vejam e parem com essa mentira)
      Falam tanto do Fejsa e já vi o Rojo a fazer tanto ou pior quanto ele, e nunca me vim queixar disso, até porque as faltas, apesar de um número elevado delas, não eram assim merecedoras de cartão, e o Rojo ainda tem o aspecto em que reclama, coisa que o Fejsa não faz.
      Continuam a bater no ceguinho, erros de arbitragens são para os dois lados.

    • Nuno R
      Posted Março 5, 2014 at 10:00 am

      #Vermelho

      Se a falta é sobre o Gaitan, porque é que o árbitro interrompe o jogo apenas quando o Matic cai, a aponta para esse local? E não foi uma questão de cms….

    • Vermelho
      Posted Março 5, 2014 at 2:05 pm

      #Nuno R

      Tem a certeza que aponta para aquele local? Se bem me recordo, a bola é colocada no local da falta anterior, deixou seguir a ver se o Matic dava seguimento a um passe para o meio (salvo erro era onde tinha o parceiro mais próximo) que era a única hipótese de deixar seguir a jogada obedecendo á lei. Como tal não aconteceu, é marcada a falta.

      Mesmo assim agora pergunto-me, se a falta é mal assinalada ao Matic, então ficaria uma por marcar ao Gaitan, no tal sitio que foi marcado o livre que deu golo, já seriamos prejudicados? Deixem-se é de inventar que houver benefícios neste jogo para o Benfica, porque não o houve, e sei ver quando há.

    • Nuno R
      Posted Março 5, 2014 at 6:36 pm

      mas como ficou por marcar alguma falta se ele deu a lei da vantagem?
      Quem decidiu não seguir a jogada foi o Matic ao atirar-se para o chão. Aí é interrompido o jogo. E a bola é aí colocada.
      É difícil de entender?

    • Nuno R
      Posted Março 5, 2014 at 6:41 pm
  • Urbano
    Posted Março 4, 2014 at 10:11 pm

    Sou sócio do Sporting, com Gamebox, vou aos jogos em casa e acompanho a equipa sempre que posso. Amo o meu clube. Mas nisto não concordo com o meu presidente. É um facto que ao longo do ano, já houveram jogos em que fomos claramente prejudicados, como no jogo contra o Nacional em que nos anularam um golo limpo que nos daria 3 pontos, e apenas saímos com 1. Entre outras situações que devem ter sido enumeradas pelo Jornal do clube. Mas não nos podemos esquecer que também já fomos beneficiados e não podemos fazer desses erros de arbitragem, juntamente com os que beneficiam os nossos mais directos rivais, o facto de estarmos em 2º no campeonato. Devíamos estar orgulhosos do percurso até agora, ainda temos hipóteses de chegar mais longe, se continuarmos a jogar de forma séria e não é com joguinhos de bastidores e a falar de coisas que já não há volta a dar que vamos recuperar os 5 pontos de atraso que temos do 1º lugar.

  • Gonçalo Policarpo
    Posted Março 4, 2014 at 10:15 pm

    É a verdade. Não adianta negar.

    Podem vir-me falar dos foras de jogo do Montero, sim senhor. Podem falar do penalty ridículo do Cédric, sim senhor. Mas temos de ser coerentes meus caros. Nesse jogo do penalty do Cédric, logo a seguir ao mesmo ter sido assinalado, há um penalty claro sobre o Montero que não é marcado. Um não paga o outro, mas só demonstra que os erros são para os dois lados. Mais, nesse jogo o Sporting venceu só por uns esclarecedores 4-0.

    Em relação aos foras de jogo do Montero, eles existiram de facto. O mais escandaloso é mesmo no jogo com o Olhanense pois o golo nasce de uma bola parada. O Sporting não deixou de vencer bem e por 2-0. Contra o eterno rival, o fora de jogo pesou no resultado é verdade, mas é milimétrico e muito dificil de ajuizar (tal como o de Cardozo para a Taça de Portugal, também contra o Sporting.) O que quero dizer com isto é que estes erros ao pé de alguns que o Sporting CP tem vindo a "sofrer" não são absolutamente nada.

    No jogo em Alvalade com o Rio Ave (o Sporting não fez muito para ganhar de facto), mas há uma mão clara, mesmo nas barbas do árbitro, e não é assinalada.

    No jogo com o Nacional (a arbitragem mais escandalosa de todas), uma dualidade de critérios incrível, o Nacional jogou muito duro o jogo todo, inclusive uma entrada assassina ao Jefferson que nem falta foi, expulsões perodadas etc etc. Já a terminar, o Slimani marca um golo limpinho, mas alguém viu ali uma falta qualquer que ainda hoje estou a tentar perceber qual é, golo anulado. — Quando o árbitro estava com um critério larguíssimo (valia Karaté), marcou uma falta que ainda não se percebeu o que é.

    No jogo com o Olhanense em Alvalade, golo mal anulado ao Montero (suposto fora de jogo).

    No jogo com a Académica em Alvalade, mais uma mão clara na área, árbitro a 3 metros do lance, nada assinala.

    Depois vejo os jogos dos rivais, (o Porto este ano nem tem sido beneficiado) e vejo penaltys à ultima da hora duvidosos, expulsões e amarelos perdoados a toda a hora, golos mal invalidados aos adversários etc.

    Eu sei que também já foram prejudicados algumas vezes, mas entre o deve e haver, o Sporting CP, tem sido de longe, o clube dos 3 grandes, mais prejudicado.

    Saudações Desportivas

  • Mah Med
    Posted Março 4, 2014 at 10:18 pm

    vamos contar cada penalti um golo
    1 jornada
    sporting sem casos
    benfica sem casos
    2 jornada
    sem caos em ambos os jogos
    3 jornarda
    benfica sporting, beneficio do sporting golo do montero irregular, penalti de maurico, mas explusao perdoada a maxi
    mais 2 pontos para o benfica menos 1 para o sporting
    4jornada
    sem casos com influencia na pontuaçao , mas de salientar o fora de jogo de montero
    saldo -1scp +2 benfica
    5 jornada
    benfica vs vsc , penalti a favor do benfica a ficar por assinalar, mas sem influencia no resultado 1 0 para o slb
    scp vs rio ave penalti groseiro do dfesa do rio ave
    saldo scp+1 slb+2
    6 jornada
    benfica belem golo em fora de jogo de fredy
    scp vs scb sem casos
    saldo scp 1 slb 4
    7 jornada sem casos
    8 jornada sem casos
    9jornada sem casos
    10 sem casos
    11 benfica arouca penalty mal assinalado aos 82 minutos de sulejmani
    scp vs gil sem casos
    saldo scp 1 slb 3
    12 jornada
    benfica vs sco golo em fora de jogo de lima
    scp vs belem penalty sobre cedric nao existe , sobre montero ficaria por assinalar
    saldo scp 1 slb 1
    13 jornada
    benfica sem casos
    14 jornada
    scp vs nacional golo de islam slimani mal anulado
    saldo scp 3 slb 1
    15 benfica com casos sem influencia no resultado
    scp estoril, penalty sobre montero minuto 73
    saldo scp5 slb1
    16 sem casos
    17 gil vs slb penalty sobre rodrigo minuto 37
    scp vs academica penalty de haliche
    saldo scp 7 slb3
    18 sem casos
    19sem casos
    20 sem casos
    21 benfica vs belem golo de tiago caereio mal anulado
    scp vs braga sem casos
    saldo scp 7 slb 1
    pontuaçao real scp 55 slb 53
    baseia me na critica especializada nao foi eu que dei a minha avaliaçao pessoal usei o seguinte site https://sicnoticias.sapo.pt/Infografias/2013-09-30-tempo-extra-liga-real

    • Mah Med
      Posted Março 4, 2014 at 10:23 pm

      ps: se me esqueçi de algo sff avisar

    • Andre
      Posted Março 4, 2014 at 10:32 pm

      tudo muito bonito, mas não fala nos lances onde o benfica foi prejudicado.

      por exemplo contra o arouca o penalti foi mal assinalado, mas existe um penalti por mão do defesa do arouca que não foi marcado.
      contra a olhanense o golo foi em fora de jogo, mas logo a seguir o rodrigo só com a baliza(logo era golo) viu o lance ser interropido por um fora de jogo inexistente.

      ganhem dentro do campo,e deixem-se de chorar. já com a taça da liga foi igual, lá dentro não conseguem passar e depois queriam passar na secretaria.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 4, 2014 at 10:37 pm

      1 e 2 jornada golo fora de jogo do sporting. esqueceste-te

      isso esta um bocado errado, mas pronto

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 4, 2014 at 10:38 pm

      ja agora, no benfica arouca ha um penalty antes do sulejmani, mas isso nao deve interessar

    • Mah Med
      Posted Março 4, 2014 at 10:41 pm

      desculpa la eu antes de escrever fui ler tudo o que a critica especializada disse pessoas que com toda certeza sabe mais que eu ou tu, se o teu argumento e que passam a vida a chorar… por favor!

    • Baresi
      Posted Março 4, 2014 at 10:53 pm

      Na primeira jornada há um penalty claro sobre o Lima, que podia dar o 2-2.

    • Andre
      Posted Março 4, 2014 at 10:56 pm

      não acredita tem bom remedio, ve os jogos outra vez e depois diga o que achou desses lances

    • Baresi
      Posted Março 4, 2014 at 10:56 pm

      Há um jogo com o Belem em Alvalade, que é marcado um penalty anedótico fora-da-área, num lance que nem falta é.

    • KingLeao
      Posted Março 5, 2014 at 12:12 am

      Seja humilde e admite que o teu clube esta ser bastante benefeciado esta epoca e querem falar do Scp e incrivel quando nos ate golos limpinhos foram anulados nos tiram, com isto nao estou a dizer que nunca fomos benfeciados mas fomos mais prejudicados do que benefeciados e o Benfica e o clube que tem sido mais benefeciado sim e verdade ultimo jogo foi um escandalo aquele golo ter sido anulado ao Belenenses.

      SL

    • gtm95scp
      Posted Março 5, 2014 at 1:41 am

      sporting 1 – 1 rio ave penalti por assinalar a favor do sporting no sequimento de um remate de adrien que embate no braço do tarantini contra o estoril acho que nao ha penalti absolutamente nenhum
      Ps: sou do sporting
      o sic noticias tem um programa de "especialidade" feito de idiotas para idiotas

    • JN
      Posted Março 5, 2014 at 2:26 am

      Baresi, a diferença é que nesse jogo o Sporting goleou. E sem esse penalti seria um resultado folgado na mesma para o Sporting. Já tu tens o teu clube a ver penaltis mal assinalados no minuto 90 em jogos que está empatado, ou então golos mal anulados quando estão apenas a ganhar por 1-0. Aí é que está a grande diferença.

    • Silva
      Posted Março 5, 2014 at 2:45 am

      Ainda não sei o que está aí a fazer o golo anulado ao slimani, que foi precedido de falta quer queiram quer nao; e o golo anulado ao belenenses, que conforme as regras que entraram em vigor ESTE ano, aceita-se a decisão, porque o jogador está perto da trajectória da bola,

    • Kafka
      Posted Março 5, 2014 at 12:29 pm

      JN, sempre a fazer-nos rir, portanto para o JN, um penalty mal marcado com o resultado em 0-0 não tem influência nenhuma no resultado, que giro…JN tu serás o Bruno de Carvalho?? é que tu e ele pelo discurso são extremamente parecidos dada a incoerência do mesmo..

    • JN
      Posted Março 5, 2014 at 1:23 pm

      Não Kafka, um erro num jogo que acaba com goleada do Sporting tem mais influencia que erros dos jogos do teu clube que já vos deram 5 vitórias pela margem minima e noutros casos empates. É isso.

      Ridiculo, é o que há.

    • Kafka
      Posted Março 5, 2014 at 2:23 pm

      Só 5 JN? olha que foram mais, eu cá acho que com árbitros isentos o Benfica tinha perdido os jogos todos do campeonato e o Sporting tinha ganho todos os jogos do Campeonato…e até passavam a dar 4 pontos por vitória ao Sporting, e o Benfica por cada derrota em vez de levar zero pontos passava a levar 1 ponto negativo…eu cá para mim era assim que devia ser, mas não isenção nos árbitros, nem em lado, porque o Mundo Inteiro uniu-se contra o Sporting…esta guerra agora que se avizinha na Crimeia entre a Russia e a Ucrania é pura fachada, porque o que os Russos querem mesmo é destruir o Sporting, e o Benfica está por trás a fazer pressão á Russia para isso…inclusivamente já a 2ª guerra Mundial o Hitler naõ queria matar Judeus, queria matar era Sportinguistas e acabar com o Sporting e mais uma vez foi o Benfica que esteve a congeminar tudo e o Hitler foi um mero fantoche na mão do Benfica, e na sequência disso os milhões e milhões de pessoas que o Estaline mandou matar não foi porque ele era um ditador sem escrúpulos, foi porque o Benfica o pressionou a fazer tal atrocidade sobre o Povo Russo para assim acabar com o Sporting…e até a Bomba Atómica foi lançada sobre Hiroshima e Nagasaki por engano, porque o Benfica pressionou a América para atirar as Bombas Atómica sobre o Estádio do Sporting…

  • Miguel
    Posted Março 4, 2014 at 10:26 pm

    A verdade é que o Sporting não tem tido estes bónus de penaltys-fantasma aos 90+2 (arouca e gil vicente) e golos mal-anulados (belenenses). Ou melhor, teve um golo mal-anulado (contas o nacional), mas foi contra.
    se os tivesse, provavelmente estariam lado-a-lado. os famosos fora-de-jogo de montero NÃO deram pontos e o penalty contra o belenenses foi um jogo de 4-0. Elucidativo.
    o pior nem são os 5 pontos, é sentir que sempre que o benfica precisa (quando os jogos se complicam), acontecem estes "erros grosseiros".

    • Baresi
      Posted Março 4, 2014 at 10:52 pm

      Contra o benfica não deu ponto?
      Deu mais um ao Sporting e -2 ao Benfica… Já para não falar do penalty "mochileiro" sobre o Cardozo…

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 4, 2014 at 11:37 pm

      contra o gil vicente onde ha aquele penalty aos 92, que o benfica falha, mas antes disso o arbitro esqueceu-se de marcar outro sobre o rodrigo, que dava vermelho directo. arrisco a dizer que se esse fosse marcado, as hipotesses do benfica de ganhar subia muito mais

    • Alex
      Posted Março 5, 2014 at 12:27 am

      E nesse jogo, Maxi Pereira não chegaria ao fim da 1ª parte em campo!

    • JN
      Posted Março 5, 2014 at 2:24 am

      Baresi

      Esse jogo deu foi -2 ao Benfica, podes festejar um ponto conseguido com 2 expulsões descaradas perdoadas ao Maxi, outra descarada perdoada ao Matic, e ainda um fora de jogo mal assinalado que foi completamente branqueado que deixava 3 jogadores do Sporting isolados.

      Quanto a esse "mochileiro", há imagens de um exactamente igual feito pelo Garay na vossa área no mesmo jogo. Um comentador desportivo conhecido levou as fotografias para um programa de televisão. Pra vocês já vale é?
      Se isso fossem penaltis os jogos tinham 50 penaltis por jogo.

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 5, 2014 at 9:29 am

      Tinham mais 2 pontos do que têm agora, e o Sporting menos 1. No jogo com o Marítimo, ganhavam mais um. Foram beneficiados e prejudicados com o Belenenses, foram beneficiados e prejudicados com o Arouca, foram beneficiados com o Olhanense. Ora, tinham -2, porque empatavam em Olhão. Contra o Porto, foram beneficiados + prejudicados, sem influência directa no resultado do jogo. Com o Rio Ave, foram prejudicados, mas sem influência no resultado.

      O Sporting teve dois penaltis não assinalados, que dariam a vitória, frente a Rio Ave e Académica, e um golo mal invalidado contra o Nacional. Ora, dois pontos por cada jogo.

      Fazendo as contas ao erros GROSSEIROS, e que tiveram influência directa no resultado (não se inclui o lance do Cédric, porque não a teve), e numa análise sucinta, o Sporting teria mais 5 pontos, e o Benfica mais 1. Ficavam na frente na mesma, mas com mais um ponto.

  • KUN AGUERO
    Posted Março 4, 2014 at 10:26 pm

    Calma amigos benfiquistas… Numa notícia do Sporting, mais de metade dos comentários são de adeptos de outras paragens. Tão preocupados assim??? Calma, deixem la o BdC ser ridículo… Eu como sportinguista prefiro este ridículo presidente a um que como não pode ir fazer férias para a Sérvia, traz a Sérvia para o estádio da Luz. Que tem um treinador a ganhar milhões e a fazer muito pouco… Que contrata às paletes de jogadores esperando que 5 dos 30 que contrata por época sejam fantásticos… Continue BdC com os comunicados ridículos, desde que o trabalho seja bem feito (para já nada contra).
    E já agora benfiquistas continuem com a imensa atenção dada ao SCP, é sempre gratificante o fair play.

    • Kafka
      Posted Março 4, 2014 at 10:50 pm

      Pelos vistos estás muito preocupado por o Benfica ter tantos sérvios, mas não deixa de ser engraçado ver que o teu clube tem mais Brasileiros (8) que o Benfica sérvios 6 (4 no plantel mais 2 emprestados)

      Ora como acredito que sejas coerente, presumo que se dizes "que se o Presidente do Benfica não pode ir fazer férias para a Sérvia, traz a Sérvia para o Estádio da Luz", então deves dizer o mesmo do teu, ou seja, "como não pode ir de férias para o Brasil, traz o Brasil até a Alvalade" certo? afinal és coerente ou não?

    • KUN AGUERO
      Posted Março 4, 2014 at 11:10 pm

      Estou preocupado sim… com a seleção nacional porque senão for o sporting jogávamos com rubens amorins, ou nélsons oliveiras.
      Mas formar dois bolas de ouro e mais de metade da selecção tem destas coisas.

    • Anónimo
      Posted Março 4, 2014 at 11:23 pm

      Kafka ainda me há de dizer quem é que são os 8 brasileiros do plantel do Sporting.

      joaodf

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 4, 2014 at 11:41 pm

      visto que e uma noticia onde o sporting ataca o benfica, nao vejo qual e o problema de defender o meu clube. ninguem ta preocupado com o BdC, isso foi algo que voces inventaram. eu ate gosto de o ouvir, sempre me rio um bocado. visto que um dos jogadores da servia ja rendeu 25M, nao sei qual e o seu problema. deixe-me advinhar, ainda aziado com o golo do markovic na 1º volta?

    • Anónimo
      Posted Março 5, 2014 at 12:27 am

      Kafka,
      O kun não pode dizer o mesmo porque apenas 4 brasileiros foram contratados pelo BdC, além de no final da época dois deles terminarem o contrato,…
      Antonio Santos

    • Anónimo
      Posted Março 5, 2014 at 4:02 am

      a grande questao e que os 5 dos 30 que dao craques tem pago todos os outros com lucro!Nem todos os jogadores se afirmam,mas se fosse no sporting muitos deles seriam titulares de caras!Em relacao aos servios so pelo matic e o markovic ja valeu a pena,mas atencao que o fejsa e o sulejmani estao a ser bastante uteis e o djuricic esta a comecar a aparecer.Ja ta com outra mentalidade e outra dinamica,o resto vira com o tempo,pois o talento ta la todo.Em relacao aos outros vieram por favor,mas eu prefiro trazer para ca os irmaos dos jogadores em vez de pagar comissoes.Poupa-se algum dinheiro,os craques ficam mais confortaveis com a familia ao lado para poderem render o maximo e quem sabe se um deles nao dara um jogador razoavel que signifique um encaixe de 200,300 mil euros.Tudo o que vier e lucro..mas pronto,la para aquele lado de alvalade e que sao inteligentes.O que e certo e que depois olhamos para a classificacao desde os seniores,passando pela equipa B,juniores,juvenis e iniciados e o B de benfica vem sempre a frente do S de sporting!Sera que agora fazem as classificacoes por ordem alfabetica e eu nao sabia? hugo silva

  • Miguel
    Posted Março 4, 2014 at 10:30 pm

    os benfiquistas aqui falam de barriga cheia.
    se fosse o Sporting a beneficiar destes erros grosseiros ninguém os calava.

    • Mandavir
      Posted Março 4, 2014 at 10:40 pm

      o que não faltam este ano são erros grosseiros a beneficiar o Sporting… já agora sabe quem foi o clube mais beneficiado pelas arbitragens no ano passado, segundo a liga record? pois, foi o Sporting…

  • Jorge Torres
    Posted Março 4, 2014 at 10:38 pm

    Provavelmente já foram recordados dos supostos 46 golos do Montero em fora-de-jogo, do penalty fora do estádio sobre o Cédric e do golo do Belenenses 80 metros em fora-de-jogo na Luz. Para vos ajudarmos a calar lampiões, de forma a não terem que os ouvir o resto da semana, aqui ficam algumas ajudas:

    LANCES QUE BENEFICIARAM O SPORTING:

    1. Golo em fora-de-jogo contra o Benfica, em casa. No mesmo jogo Maxi Pereira devia ter sido expulso, Markovic faz golo vindo de uma falta que não existe e Artur agarra a bola fora da área.

    2. Golo em fora-de-jogo contra o Olhanense. É lance que tem de ser marcado, mas no mesmo jogo há agressão a Capel, que podem ver aos 3:54 deste vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Eljm4uvDEx8

    3. Penalty fora da área sobre Cédric. É fora-da-área, sem dúvida. Mas minutos depois há penalty não assinalado sobre Montero, que podem ver aos 1:20 deste vídeo: https://videos.sapo.pt/QA2j1toUDorjkQgHJ9Pe#share

    LANCES QUE BENEFICIARAM O BENFICA:

    1. Penaltis. Neste momento vão com 2 mal assinalados a favor: um contra o Gil Vicente (falhado, mas que daria a vitória) e um contra o Arouca, que deu um empate. Contra o Arouca há também um penalty não assinalado a favor do Benfica.

    2. Golos mal anulados. Ora, falam do Montero e do Sporting, mas o Benfica esta época leva CINCO GOLOS EM FORA-DE-JOGO:
    – Cardozo ao Sporting, em casa;
    – Lima ao Olhanense, fora;
    – Rodrigo ao Marítimo, em casa;
    – Suljemani ao Penafiel, fora;
    – Lima ao PAOK, fora.

    Isto sem contar com o que se passou hoje no Restelo. O Benfica também já foi prejudicado? É verdade, nomeadamente com o Belenenses em casa. Mas o Sporting foi prejudicado com Rio Ave (penalty não assinalado), Nacional (golo mal anulado), Estoril (penalty não assinalado) e Académica (penalty não assinalado).

    É bem provável que o Benfica venha a ser campeão. Os jogos ganhos de forma tangencial com benefícios das arbitragens mostram que é uma equipa quase imparável, porque jogar contra 14 é difícil. Não os deixem é dizer que ganham porque são a melhor equipa e têm os melhores jogadores.

    É que o seu próprio PRESIDENTE disse que ter os melhores jogadores está em segundo plano, desde que se tenham homens nos lugares certos na Liga Portuguesa de Futebol.

    • Andre
      Posted Março 4, 2014 at 10:58 pm

      penafiel ? paok ? jogam na 1ª liga portuguesa ?

    • slb1994
      Posted Março 4, 2014 at 11:30 pm

      Comentário que nem devia ser aceite de alguém que não percebe nada de futebol.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 4, 2014 at 11:43 pm

      acho piada que para dares mais exemplo sobre o benfica foste buscar 2 lances que nao foram no campeonato. mas ano o fizeste quanto ao sporting… porque?

    • Diogo Freitas
      Posted Março 5, 2014 at 12:07 am

      Nao jogam melhor futebolmas no confronto directo com o scp ganham… E os penaltis por marcar a favor do Benfica? E ja pensou que nao ha garantia nenhum que o Benfica ganhasse ou perdesse sem o erros referidos? Tal como dito noutros post o Benfica quando marca acalma o jogo e controla bem o resultado… Argumentar que se perde campeonatos so pela arbitragem é uma das atitudes que pos no Scp na situacao em que esteve no ano passado.

  • Pedro
    Posted Março 4, 2014 at 10:47 pm

    Porque é que não fazem um comunicado apelar as ajudas dos arbitros como o benfica fez no hoquei patins( já deu resultado no fim de semana) ?
    Dizem ou me ajudam nos 30 jogos do campeonato ou desistimos da competiçao.

  • Anónimo
    Posted Março 4, 2014 at 10:51 pm

    Uns são filhos os outros enteados…

    O benfica tem sido levado ao colo sem margem para duvidas. Quando as coisas começam a apertar aparece o senhor do apito!!

    UT

  • FXF
    Posted Março 4, 2014 at 10:57 pm

    Acho que todos concordam que o SLB é, neste momento, o justo líder pelo futebol que todas as equipas praticaram até ao momento, mesmo fazendo uma época longe de espetacular.

    Considero afirmações deste gênero absolutamente ridículas, mas, as mesmas foram feitas no jornal do clube (o que me parece relevante, dado ser possível e compreensível existir facciosismo).

    Entrando nas análises de arbitragem, erros acontecem sempre. Não podem é ser escandalosamente para o mesmo lado, o que é mais do que óbvio que o SLB não tem sido. Acho interessantes estas análises de erros com alteração no resultado mas serão sempre inconclusivas porque não se sabe como se desenvolveria o jogo sem tais decisões, por exemplo, no SLB vs Arouca há um pênalti claro com o resultado 0x0 do Bruno Amaro, não o considerar e depois referir o pênalti mal assinalado ao minuto 82 e considerar o resultado justo como derrota do SLB e desvirtuar a realidade.

    • Vermelho
      Posted Março 5, 2014 at 1:22 am

      Qualquer má decisão pode resultar numa tendência de jogo diferente, assim como o penalty sobre o Cedric contra o Belem poderia acabar num jogo a 0's como acabar numa goleada maior do que a que foi (dei este exemplo, sem ser de forma a atacar o Sporting, apenas foi o primeiro que me surgiu á cabeça). O Benfica nas últimas jornadas tem sido mais beneficiado que os adversários, no entanto, de uma forma geral do campeonato, nenhum fica atrás do outro (SLB e SCP) no que toca a benefícios/prejuízos.
      Este comunicado, de um forma estranha, fez-me lembrar o primeiro resumo feito no site do Sporting no jogo Benfica-Sporting… não sei se foi por ser ridículo, tendencioso, não faço ideia…

  • Anónimo
    Posted Março 4, 2014 at 11:18 pm

    Parecendo que não, há gente que papa destes comunicados

    Diogo Santos

  • Miguel R.
    Posted Março 4, 2014 at 11:28 pm

    Estas tretas das "ligas da verdade" fazem muito mal à cabeça de quem gosta de futebol.
    Se a equipa X está empatada com a equipa Y, e a determinado momento do jogo a primeira é beneficiada com um penalty mal assinalado que concretiza em golo, isso significa automaticamente que a equipa X teria com toda a certeza terminado o jogo com um empate caso não tivesse sido assinalado esse castigo máximo em particular? Óbvio que não, o futebol não é previsível como tentam fazer acreditar.
    O Sporting, como aliás todas as outras equipas do campeonato, já foram beneficiadas e prejudicadas N vezes. Disfarçar eventualidades como certezas absolutas com um toque de futurologia é sem dúvida alguma um excelente método para motivar as gentes do clube, influenciar arbitragens e manietar a Comunicação Social. Nada que já não estejamos habituados no seio do carismático mundo do futebol português.

  • MM
    Posted Março 4, 2014 at 11:43 pm

    só vêem o que lhe convém, o benfica foi beneficiado contra o belenenses neste último jogo, como foi prejudicado na 1ª volta na luz. contra o arouca na luz, o penálti que dá o empate não era penálti, mas quando o jogo estava empatado, houve um penalti por mão do bruno amaro que poderia dar vantagem ao benfica. contra o olhanense o lima marca em fora de jogo, mas antes é mal tirado um fora de jogo ao rodrigo que o deixaria isolado frente ao guarda-redes. contra o porto na luz, fica um penalti claríssimo por marcar por mão do mangala antes do suposto penalti sobre o danilo. além do mais, a única oportunidade do porto é precedida de claro fora de jogo do jakson. contra o sporting em alvalade, o golo do montero é precedido de fora de jogo e há um penalti do mauricio sobre o cardozo.
    o sporting foi prejudicado contra o rio ave e nacional, se não me engano, mas foi beneficiado contra o benfica e o belenenses, e ainda tem mais dois golos em fora de jogo, contra a académica e olhanense. se contra a académica em princípio não iria influenciar o resultado, contra o olhanense é o 2-0, o que faz com que a equipa algarvia dê praticamente o jogo como perdido.
    gostam de se queixar sem motivos nenhuns de queixa, mais valia que jogassem mais, na luz ninguém os viu, querem ter mais pontos joguem mais à bola…

  • Manuel
    Posted Março 4, 2014 at 11:43 pm

    Antes de 1980 não havia praticamente violência dentro e fora dos estádios entre adeptos. Também não havia uma grande polémica por causa das arbitragens.

    Tudo isso mudou depois de 1980. O futebol tornou-se um foco de podridão.
    O futebol português torna-se violento, sujo, com constantes jogadas de bastidores, com ameaça, agressões, xitos, suspeitas e insinuações quase todos os dias, a arbitragem torna-se um foco de discussão, de suspeitas, de insinuações, de corrupção, enfim de tudo aquilo que nada tem a ver com o fair play, com o desportivismo nem com o fim para o qual foi criado.

    Eu agora pergunto, quem começou tudo isto? E com que fins?

    • julio
      Posted Março 5, 2014 at 2:08 pm

      va mas é escrever o seu livro. Não havia estas coisas porque não haviam 30 repetiçoes do mesmo lance.

      o seu clube realmente é um santinho, so lhe falta as asas

  • BU2T3R
    Posted Março 5, 2014 at 12:04 am

    Obviamente que não concordo! Além de o Benfica estar a ser irrevogavelmente a melhor equipa deste campeonato, não nos podemos esquecer que o Sporting também foi beneficiado. Quer dizer, o Sporting escreve no jornal mas esquece-se dos próprios erros…

    Aliás ainda agora vi na Liga Real do programa Tempo Extra que o Benfica não foi beneficiado nem prejudicado em pontos, enquanto o Sporting foi beneficiado em 1 ponto segundo a análise feita neste programa. Obviamente é apenas uma análise, mas é contraditória em relação ao que o jornal do Sporting afirma!

  • Reco
    Posted Março 5, 2014 at 12:18 am

    Tipo tiririca… mais ridículo não fica.
    Acho que BdC anda a falar de mais sem olhar para dentro…

  • LuisRafaelSCP
    Posted Março 5, 2014 at 1:15 am

    Um dos poucos posts do VM em que eu passei a "correr" de cima a baixo a caixa de comentários. Porquê? Antes de abrir já sabia perfeitamente o que ia encontrar…

    É tudo muito subjectivo, poderia estar em 1º ou não, há penaltys que ficaram por marcar que nem sabemos se eram convertidos. Mas sim, enquanto Sportinguista, principalmente em casa nos jogos do Sporting, sinto-me prejudicado e que já se perdeu alguns pontos com a "ajuda" de terceiros.

  • Rui Roldão
    Posted Março 5, 2014 at 1:28 am

    A verdade final é que no confronto direto entre os dois quem sai a ganhar, mesmo com o golo em fora-de-jogo do montero em alvalade, é o Benfica e por isso é o melhor.
    Alguém pode me lembrar sff quem foi o último jogador do Sporting a marcar na luz pó campeonato sff

  • de Matos
    Posted Março 5, 2014 at 1:31 am

    Querem saber porque é que o Bruno de Carvalho tem razão? É tão simples quanto isto:

    Sporting C.P. – S.L. Benfica (2013-08-31) 3ª Jornada
    Maxi Pereira entra de maneira imprudente sobre um jogador do Sporting. Merecedor de cartão vermelho. Jogada de fora-de-jogo de Montero, que mais à frente resulta no golo legal do colombiano. Golo bem validado, no entanto a jogada tinha de ter sido interrompida momentos antes. Quando o jogo está 1-0, ainda na 1ª parte, fica 1 penalti por assinalar de Luisão sobre William Carvalho (https://imageshack.com/a/img829/5752/lrzm.jpg). Golo de Markovic surge na sequência de uma falta inexistente. Penálti por assinalar de Maurício sobre Cardozo. Conclusão: 2 golos legais que não deviam ter acontecido por infracções momentos antes de ambos, 2 penaltis por assinalar, um para cada lado. Um jogador do Benfica devia ter sido expulso na 1ª parte, deixando a equipa reduzida a 10.
    Prejudicado: Sporting Clube de Portugal.
    Ideia que se espalhou: Sporting só empatou o jogo por golo fora-de-jogo de Montero.

    Olhanense – Sporting C.P. (2013-09-15) 4ª Jornada
    Golo em fora-de-jogo de Montero. Golo mal validado num momento em que a equipa da casa não conseguia sair do seu próprio meio-campo. No mesmo jogo há uma agressão a Capel (3:54 deste vídeo): https://www.youtube.com/watch?v=Eljm4uvDEx8
    Conclusão: O ÚNICO jogo que se pode com toda a convicção e honestidade admitir um claro favorecimento ao Sporting, ao ser validado um golo em fora-de-jogo, embora num momento que o golo se previa que acontecesse. Mas é factual e temos de admitir.

    Sporting C.P. – Rio Ave (2013-09-21) 5ª Jornada
    Penalti não assinalado a favor do Sporting após remate de Adrien Silva à mão de Tarantini aos 75 minutos. Jogo estava 1-1 e assim terminou. O lance: https://www.conversasdabola.com/2013/09/carlos-xistra-nao-vi-nao-vi-penalti.html
    Conclusão: Sporting viu um penalti ser-lhe sonegado. Provavelmente 2 pontos que perdeu por Carlos Xistra não ter visto o óbvio.

    Sporting C.P. – Belenenses (2013-12-14) 13ª Jornada
    Penalti marcado a favor do Sporting, por suposta falta que acontece fora da área sobre Cédric. Minutos depois há um penalti não assinalado sobre Montero, (1:20 deste vídeo): https://videos.sapo.pt/QA2j1toUDorjkQgHJ9Pe#share
    Conclusão: Sporting foi beneficiado num lance de penalti inexistente, e momentos a seguir é prejudicado num penalti não assinalado que ditava a expulsão do jogador do Belenenses.

    Sporting C.P. – Nacional (2013-12-21) 14ª Jornada
    Golo invalidado a Slimani sem qualquer razão aparente.
    Conclusão: Mais dois pontos retirados ao Sporting.

    Não temos de falar do Benfica, mas como são recorrentes as suas manifestações, argumentando inexplicavelmente “os fora –de-jogo do Montero” quando só por uma vez o Sporting foi beneficiado com um golo fora-de-jogo, aqui fica um breve registo:

    (Taça de Portugal) Benfica-Sporting: Cardozo marca golo fora-de-jogo (num jogo cheio de erros, que como sabemos, ditaram o afastamento do Sporting);
    Olhanense–Benfica: Lima ao Olhanense marca golo em claro fora-de-jogo (Benfica vence por margem mínima 3-2);
    Benfica-Marítimo: Rodrigo marca golo fora-de-jogo;

    Na Europa já vão em dois golos fora-de-jogo, o mais recente frente ao PAOK, na Grécia.

    Benfica 2-2 Arouca (penalti do Sulejmani que ninguém percebeu o porquê de ser assinalado) +1 ponto para os da casa;
    Belenenses 0 -1 Benfica (golo anulado SURREALMENTE ao Belenenses) + 3 pontos para o "líder". Encomendem as faixas. Vai saber bem um título tão fácil e simples?

  • gtm95scp
    Posted Março 5, 2014 at 1:31 am

    A mim como Sportinguista não me interessa muito se podia-mos estar à frente ou não do Benfica o mais importante é que a introdução de tecnologia no futebol e necessaria e urgente e não me venham com aqueles argumentos parvos de que o futebol vai perder piada pois já não há discussões sobre arbitragens ou que vai perder publico devido às paragens ( rugby já tem tecnologias há muito tempo e não perdeu publico nem o futebol americano, nem o basquetebol, nem o futebol inglês ainda que a tecnologia seja muito pouca mas funcionou, e muito bem). A sua introdução permitiria acabar com os golos em que a bola não se sabe se a bola entrou ou não entrou; com as agressões e simulações pois os jogadores sabem que vão ser castigados (isto era bom para Espanha e Itália ( para os agarrões nas bolas paradas)); e acabava com as discussões do fora de jogo e dos penaltis (que acabava com as simulações que são vergonhosas e não é o apanha bolas que goza com o Ronaldo que é vergonhoso.
    Concluindo o olho de falcão; as repetições para um arbitro ver os foras de jogo, e as câmaras que vigiem agressões e simulações são os mais importantes pois os jogadores deixariam de fazer simulações dentro da área (e fora) facilitando o trabalho do arbitro na marcação de penaltis e faltas para cartão, as agressores seriam sancionadas no momento com o recurso à câmara reduziria as agressões pois o jogadores sabem que se o arbitro não vir vão ser expulsos na mesma. Concluindo ao contrario do que o palerma do Platini pensa a tecnologia iria ajudar o trabalho dos árbitros directamente no inicio e depois de os jogadores perceberem que não conseguem enganar ninguém e o trabalho do arbitro ficara facilitado indirectamente pois a analise directa dos lances pelo próprio arbitro é muito mais facil pois sabe e tem a tranquilidade de que não vai ser enganado que se enganar o seu erro poderá ser corrigido retirando-lhe alguma da imensa pressão a que os árbitros estão sujeitos. Quanto às nomeações dos árbitros devia ser obrigatória mas num modelo em que eram nomeados por exemplo 4 sem ligações clubisticas as equipas dos jogos que serão passiveis de serão passiveis de serem nomeados e depois era tira um arbitro à escolha o mesmo acontecera aos fiscais. A seguir à introdução das medidas tecnológicas mencionadas atrás a nomeação dos árbitros deixa de fazer sentido pois estes terão o auxilio das tecnologias e não poderão cometer erros grosseiros prepositadamente ( que como sabemos ocorreram no passado recento do futebol e continuam a recorrer

  • João Lopes
    Posted Março 5, 2014 at 1:53 am

    Deixem-se de tretas e joguem à bola. O Benfica está em 1º lugar e é perfeitamente justificado e merecido!

  • Abel Alves
    Posted Março 5, 2014 at 7:32 am

    Mas o Benfica com o orcamento milionario que tem impressiona alguem com o seu futebol? E a equipa mais forte? Como poderia nao ser? A gerar saldos correntes de quase 40 milhoes negativos por epoca e com um passivo de quase 500 milhoes de euros… A verdade e que no jogo jogado a coisa ate q esta equilibrada. O Benfica nao ter nesta altur a 10 ou 15 pontos de vantagem sobre o Sporting devia fazer o clube pensar. Depois admiram-se que se comentem ajudas como a do ultimo jogo.

    • Kafka
      Posted Março 5, 2014 at 9:52 am

      Humm, é estranho dizeres isso Abel, porque é só impressão minha ou o Sporting tinha o ano passado um orçamento tremendamente superior ao Paços de Ferreira, ao Rio Ave, ao Estoril e ao Braga, e mesmo assim conseguiram ficar atrás destas 4 equipas…humm agora fiquei confuso com a tua desculpa do orçamento..

    • Abel Alves
      Posted Março 5, 2014 at 3:03 pm

      Kafka, na mesma linha de raciocinio, o Sporting foi desastroso o ano passado. Em nada muda aquilo que disse.

  • Sérgio Gonçalves
    Posted Março 5, 2014 at 9:31 am

    Não sou muito adepto destes constantes comunicados/declarações de BdC, gosto de ver futebol e acima de tudo gosto quando a minha equipa ganha, mas gosto mais ainda quando ganha bem.
    A minha opinião sincera: Acho que o Sporting está a fazer uma boa temporada, apesar de estar fora das taças a verdade é que teve o azar (?) de apanhar o adversário mais difícil na 2ª eliminatória que disputava, onde se bateu bem com o Benfica na Luz, recuperou de uma desvantagem (algo que se voltaria a verificar noutros jogos) e apenas perdeu no prolongamento com um golo infeliz. Na polémica taça da liga ficou em igualdade pontual com o campeão FCP, tendo tido a chance de os vencer em casa, porem desaproveitada mas cumpriu nos outros 2 jogos. No campeonato está a 5(6) pontos do líder Benfica e segue isolado no 2º posto, melhor ataque e 2ª melhor defesa do campeonato, e tendo em conta que se trata de uma equipa renovada, com aposta nos jovens, e um orçamento que viu cair os €, tenho de concordar que se trata de um bom trabalho a ser desenvolvido não só pelo presidente mas por toda a estrutura, que se está a traduzir em campo com um colectivo de jogadores muito forte, e eu gosto de ver o Sporting assim. Esta série de declarações de BdC mostram que está a defender o clube, e se esse for realmente o seu propósito estou de acordo, mas também vai ter de saber perder quando chegar a altura e manter a postura.

  • Dino
    Posted Março 5, 2014 at 10:35 am

    Olá a todos.
    Eu sou portista e gosto de ver futebol, aliás, gosto de ver bom futebol. Infelizmente, ver o Porto dá dó.
    Vamos ao que interessa.
    O BdC parece-me o Rui Santos (a quem peço desculpa mas acho-o um grande m…das) a falar da justiça desportiva e tal mas parece que é quando lhe convém.
    O que vejo neste campeonato é o seguinte:
    O Benfica joga que se farta, tem grandes jogadores para isso, e nos jogos em que tal não acontece tem a estrelinha da sorte (que o Porto também teve em alguns jogos com AVB), aquele golo que surge quando já não se espera motiva e de que maneira.Quer se queira quer não e seja ou não beneficiado, o Benfica irá ser campeão pois joga para isso e mais cedo ou mais tarde acabaria por distanciar-se dos demais.

    Parabéns ao Sporting por estar onde e como está (eu sempre disse que o L Jardim era o melhor para o Porto e outro). Apostar nos jovens acabando com os "mamões" de comissões (o que está e irá desgraçar o Porto) que dão o litro e estar bem classificado já merece um elogio.

  • Stanislas Wawrinka
    Posted Março 5, 2014 at 2:23 pm

    de Matos, falta aí o penalty por assinalar no Sporting 0-0 Académica e a mão do André Almeida dentro da área no jogo da taça…

    É curioso que nenhum benfiquista te responde ao comentário…

  • Vasco Valido
    Posted Março 5, 2014 at 3:50 pm

    Afinal desde quando é que os jornais desportivos são imparciais?
    E no inicio que em 4-5 jogos existiram 3-4 golos em fora de jogo do montero não se falou disso quando o sporting estava em 1º lugar? Venham lá dizer que perderam injustamente contra o benfica por exemplo…

    SB

  • SC
    Posted Março 5, 2014 at 9:55 pm

    Muito credível, sim senhora –' Quem fez esse tal "levantamento de análises" esqueceu-se de verificar que isso são análises feitas por comentadores do jornal que, cada vez mais, se nota que são pessoas muito credíveis nas avaliações. Tirando isso, certamente que o levantamento não contabilizou aqueles lances do Sporting que são inválidos… mas muito credível. Estou tentada a ir comprar o jornal.

  • João
    Posted Março 6, 2014 at 10:12 am

    O ano passado quando as mesmas "ligas da verdade" davam no final do campeonato o Benfica como campeao ninguem queria saber, muito menos os sportinguistas que estavam mais preocupados em festejar a vitòria dos seus compadres do norte e a chamarem-nos cabeçudos. Este ano, quando em vez de estarem a 20 ou 30 pontos do primeiro estao a 5 subitamente a "verdade desportiva" ja interessa muito. A isto chama-se oportunismo, o que até pode ser compreensivel vindo da parte de muitos adeptos, agora de uma direcçao, ja é mais questionavel. Vamos ver se nao vao ter de começar a preocupar-se mais com a "verdade desportiva" de quem vem de baixo… é que vem ai um Sporting-Porto, e nos ultimos anos o clube que mais tem sido benefeciado segundo essas mesmas "ligas da verdade" é o actual 3° classificado, e nao o 1°.

  • Jon Snow
    Posted Março 6, 2014 at 12:44 pm

    É este o sporting que recusa ser candidato ao titulo?? se sim estão a dar cabo desse disfarce de equipa em construção que não luta para ganhar este ano… desta forma estão a demonstrar que o que querem é realmente ser campeões, vão por pressão na equipa já com o V. Setubal, e estes jogadores sob pressão, minha nossa… nem o segundo lugar vão segurar, pois não merecem, mesmo com o fcp no estado que está, lembrem-se que levaram 3 no dragão, e para a semana vão pagar a fatura da mudança de treinador no porto… aguardem só, nem o cavaco vos vai salvar… lol com o pais no estado em que está, vão para lá falar em sorteios de arbitros.loool
    Estão a por a fasquia, onde não podem chegar este ano.

    cumps

Deixa um comentário