Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto-Benfica nas meias-finais da Taça da Liga; Sporting conseguiu reviravolta em Penafiel mas golo de Josué de penalti no minuto 95 e os critérios (equipa com mais golos marcados) deram vantagem aos dragões no grupo B

Jornada atribulada e que apenas ficou resolvida nos últimos segundos, recorrendo aos critérios de desempate. Depois da diferença entre golos marcados e sofridos, surgia a regra do maior número de golos marcados e aí o FC Porto levou vantagem com o tento de Josué. Faziam-se previsões de goleadas mas aconteceu tudo ao contrário. 

Penafiel 1-3 Sporting (Aldair 19′; Mané 44′, Wilson Eduardo 68′ e Adrien 81′) – Vitória amarga dos leões em Penafiel. A equipa de Leonardo Jardim teve o mérito de conseguir virar o resultado de forma interessante, mas de nada serviu. O encontro não foi nada fácil para os verde-e-brancos, com a equipa de Miguel Leal a surgir pressionante, reduzindo os espaços aos leões e a ser superior em muitos momentos do jogo. Aldair, com um golaço, fez o 1-0, mas a intensidade do Sporting surtiu efeito, com Mané a empatar e Wilson Eduardo – que rendeu Vítor ainda na 1.ª parte – a materializar o 2-1. Perto do final, Adrien marcou de penálti e, em virtude do que se passava no Dragão, houve festa verde em Penafiel. Já com o jogo terminado, Josué atirou o Sporting para fora da Taça da Liga.


Destaques:
Sporting – Os leões apostavam na Taça da Liga para quebrar um jejum que dura desde 2008, mas agora ficam apenas dependentes do campeonato para conquistar algo. É certo que houve alguma infelicidade neste desfecho atribulado, mas é evidente que o clássico com o FC Porto (em que os leões desperdiçaram muito) revelou-se decisivo. O encontro foi complicado, sendo que na 1.ª parte assistimos a um Sporting algo apático e mal posicionado (houve ainda algum egoísmo na frente). No entanto, houve mérito na reviravolta, apesar de ter sido em vão. Montero não esteve bem (algo egoísta) e continua sem marcar, Mané esteve activo mas abusou das jogadas individuais, enquanto Wilson Eduardo entrou bem e teve impacto na partida. Adrien fez uma exibição segura e Esgaio teve direito a minutos,



FC Porto 3-2 Marítimo (Jackson 20′, Carlos Eduardo 86′ e Josué 95′ (gp); João Diogo 22′ e Artur 34′) – Sofrer até ao último segundo. Muitas dificuldades dos portistas no Dragão perante um Marítimo que nem estava na máxima força, ao contrário do FC Porto. Valeu o penálti de Josué para colocar os dragões nas meias-finais, onde vão defrontar o Benfica. Má exibição dos azuis-e-brancos, com muitos erros defensivos e de posse-de-bola. Jackson Martínez ainda colocou o FC Porto na frente, mas João Diogo e Artur operaram a reviravolta e gelaram o Dragão. Aos 86′, Carlos Eduardo empatou a partida no seguimento de um canto e colocou a equipa a apenas um golo do apuramento. Nos instantes finais, penálti para a equipa de Paulo Fonseca, sendo que Josué, na conversão, não perdoou e carimbou o 1.ª lugar do grupo.
Destaques:
FC Porto – Exibição pobre dos portistas, apenas apagada pelo golo de Josué nos últimos segundos. Erros atrás de erros na defesa e no meio-campo, pouca intensidade no ataque, sendo que houve muito sofrimento com os contra-ataques dos madeirenses. Denotou-se muito nervosismo no decorrer do jogo, algo que não é habitual nos dragões (por isso é que a saída de Lucho causou alguma estranheza). O risco que se correu no fim da partida (Fonseca tirou Maicon e colocou Quintero) é uma demonstração de que os portistas valorizam a Taça da Liga. Mangala e Maicon não estiveram bem, Danilo também fez uma exibição fraca, ao contrário de Alex Sandro, que foi um dos melhores. Carlos Eduardo foi dos mais inconformados, sendo que Defour parece que já não está com a cabeça no Dragão.

139 Comentários

  • Pedro Alves
    Posted Janeiro 25, 2014 at 10:43 pm

    Tanta festa para os lados do dragão… O tal presidente que desvaloriza a competição, anda a ficar com ideias trocadas.

    • Carlos
      Posted Janeiro 25, 2014 at 10:46 pm

      Quem entra com 10 titulares vê-se bem o valor que dá este ano a esta competição.

    • AF
      Posted Janeiro 25, 2014 at 10:51 pm

      Tanto valoriza que roubou a torto e a direito para passar o grupo.

    • Tiago Alves
      Posted Janeiro 25, 2014 at 10:54 pm

      Ganhou um jogo em que esteve muito tempo atrás, isto num dia em que perde o capitão e quando ninguém acreditava na reviravolta. Já agora, muito mais razões hoje em fazer um festejo digno de Champions, do que no ano passado foi festejada uma vitória nos Barreiros.

    • Ace-XXI
      Posted Janeiro 25, 2014 at 10:58 pm

      Durante toda a semana disseram que em caso de empate o critério seria a da equipa mais jovem é quando Josué marca o penalty percebe-se que Paulo Fonseca pensa que falta marcar mais 1 golo mas como não conheço os regulamentos nao vou por em causa a legalidade mas é impressionante o jogo de bastidores do fcp…
      Começar com 5 min de atraso, penalty fantasma aos 95 min… Enfim fiquem lá com a taca que segundo eles apenas interessa ao Benfica.

    • slb1994
      Posted Janeiro 25, 2014 at 11:15 pm

      O que eu vejo são todas as equipas a rodar jogadores nesta competição… tirando o Porto.
      O Benfica roda totalmente a equipa em dois jogos , o Sporting 4/5 jogadores em cada jogo.

    • Czarli
      Posted Janeiro 25, 2014 at 11:15 pm

      Ace, além do penalti ter sido bem marcado, ficou outro por marcar sobre o Carlos Eduardo. Sem contar que o arbitro deu 4m de desconto quando os jogadores do Maritimo andaram a fazxer anti-jogo o jogo inteiro. Contando com uma assistencia ao GR e com um lance de bola ao ar, outra dum que até rebolou para dentro do campo e perdeu-se mais de que um minuto, todas as substituições… 4m????

      Mas ya, o Porto joga uma miséria.

    • Ace-XXI
      Posted Janeiro 26, 2014 at 12:04 am

      Czarli tens toda a razão em relação ao Carlos Eduardo mas continua a achar que a do Ghilas não há qualquer penalty, o defesa do Maritimo abusou dos braços para ganhar posição fora da área mas dentro da área não existe nada! Alias a forma como o jogador do porto cai não é de quem é puxado mas claramente ele cai como se fosse derrubado o que claramente não aconteceu.

      E qual é a tua opinião a forma como o FCP atrasou obrigatoriamente o começo da partida nas duas partes? Digam o que disserem foi absolutamente vergonhoso e o facto de o golo da passagem ter surgido bem depois do SCP ter terminado só torna tudo bem mais vergonhoso.

    • Jose Seabra
      Posted Janeiro 26, 2014 at 12:43 am

      slb1994 1º O FC Porto esta num grupo muito mais complicado que o do benfica. 2º Ricardo, Ghilas, Defour, Herrera, Josué, Kelvin, Fabiano, Quintero, são jogadores habituais suplentes que jogaram na Taça da liga.

    • Ace-XXI
      Posted Janeiro 26, 2014 at 10:01 am

      José para mim é obvio que o fcp jogou quase sempre com uma equipa próximo do seu melhor jogadores como herrera, Josué, defour ou quintero foram opções a titular Em jogos da champions…
      Atenção que eu nao crítico essa postura mesmo o SCP nao esteve muito longe de apresentar as melhores equipas o que e ridículo é tanto esforço para desvalorizar a competição e depois viu-se bem a euforia por terem passado a fase seguinte.

    • Czarli
      Posted Janeiro 26, 2014 at 10:41 am

      Ace, o Ghilas é agarrado fora da area e leva um toque na perna já dentro da área.

      Não reparei que o jogo tenha começado atrasado, só pelos comentários na tv soube que o Sporting tinha começado 3m antes.

      slb1994, o Porto rodou a equipa, mas deveria tê-lo feito muito mais, contudo era o grupo mais forte da competição.

  • benficasempre
    Posted Janeiro 25, 2014 at 10:43 pm

    Fico contente pela pior equipa passar…. E impressionante a frieza do Josué.

    • Ulisses Lopes
      Posted Janeiro 25, 2014 at 10:58 pm

      impressionante foi a lata do árbitro

    • slb1994
      Posted Janeiro 25, 2014 at 11:16 pm

      Claramente.
      Fiquei com pena foi dos reservas do Marítimo. pois rubricaram uma exibição interessante, falhando várias ocasiões.

    • benficasempre
      Posted Janeiro 25, 2014 at 11:20 pm

      Para mim é penalty claríssimo. Para além de empurrar, para desarmar um bola não é meter o pé a frente do outro jogador, é necessário jogar a bola… (talvez é mais fácil exemplificar num jogo em tempo real). Quem já jogou futebol sabe que isto nao é desarme nenhum e é tentar proteger a bola de ser rematada. Mas, claro, é isso e ser minimamente imparcial.

  • Tiago Alves
    Posted Janeiro 25, 2014 at 10:44 pm

    Um jogador: Josué

    Sem Lucho, a atitude deste jogador é muito importante!!!
    E a jogar, como jogou hoje, merece ser titular!!!

    Saudações!

    • Tiago Pedro
      Posted Janeiro 25, 2014 at 10:48 pm

      Têm lá jogadores bem melhores, como o mota. Só nos vão defontrar nas meias graças a ele !!!

    • Anónimo
      Posted Janeiro 25, 2014 at 10:54 pm

      Claro, a atitude que qualquer adepto gosta, cuspir em tudo o que é colega de profissão , insultar verbalmente e através de gestos os adversários, um verdadeiro exemplo.
      Gomes

    • Brisido
      Posted Janeiro 25, 2014 at 10:54 pm

      sem duvida o Josué e excelente principalmente nos bons modos que nos habitou !

    • Tiago Alves
      Posted Janeiro 25, 2014 at 11:11 pm

      Viram ao menos o jogo hoje? Quem viu o Josué na 2ºparte percebe o que estou a falar.

  • jp91
    Posted Janeiro 25, 2014 at 10:44 pm

    Dum lado tira-se do outro oferece-se. Parabéns aos árbitros

  • FLU FLY FLU
    Posted Janeiro 25, 2014 at 10:44 pm

    Jogo muito difícil contra um Penafiel muito esforçado, guerreiro e motivado em que a quebra física do Penafiel fez com que o Sporting conseguisse dar a volta ao resultado e mostrar o seu jogo. Ficou a ideia de que o Sporting não lida bem com uma pressão tão agressiva e isso pode ser uma lacuna importante nesta segunda volta do campeonato contra equipas mais motivadas. Fico à espera que o Leonardo Jardim adeque o seu jogo a este tipo de equipas, como sabe ele muito bem fazer.
    ————————————————————————————————————————-
    Marcelo-Não teve muito trabalho e não teve culpas no golo
    Mauricio-Bem a defender mas sentiu falta da técnica para sair a jogar sobre uma pressão mais forte
    Eric Dier-Esteve muito bem, tanto a defender como a sair a jogar e fez a diferença num jogo difícil com a equipa a adversaria a pressionar muito bem. Ainda ganhou um penalti
    Cedric- Menos bem em relação aos últimos jogos e teve dificuldades perante o extremo contrario
    Jefferson-parece-me que este não foi um jogo à sua imagem e não este não foi um jogo nada de especial para o ex canarinho
    William/Adrien- Muito esforçados e bem em termos de pressão e recuperação de bola, mas no primeiro tempo estiveram desastrados e não lidaram bem com a pressão exercida no meio campo leonino no primeiro tempo
    Vitor-não jogou futebol nos 30 minutos que esteve em campo
    Mané-Irreverente como costuma ser e ainda marcou um golo pleno de oportunidade antes de ser substituído. Está a evoluir e esperemos que tenha mais tempo de jogo nos próximos jogos
    Carrillo-Às vezes bem, às vezes mal, pormenores de génio, falhas de burro.. Mesmo assim mostrou alguma competência antes ser substituído aos 87 pelo Ricardo Esgaio
    Montero-Apesar de perdulário fez um jogo mais à sua imagem, desceu, subiu, construiu e teve em todo o lado num jogo que só falhou por não ter marcado o golo que tanto fez por merecer.
    Wilson-Entrou e o jogo mudou. Fez a diferença e marcou, jogando numa posição que lhe é conhecida, atrás do ponta de lança.
    Capel-Entrou e fez o seu papel, não tendo mostrado muito mas sendo competente
    Esgaio-Merecia mais tempo de jogo e não teve tempo para se mostrar

  • Miguel Guerreiro
    Posted Janeiro 25, 2014 at 10:44 pm

    Espero que esta palhaçada de começar o jogo 5 min mais tarde seja punida exemplarmente.

    • FLU FLY FLU
      Posted Janeiro 25, 2014 at 10:53 pm

      Realmente é verdade.. Isso não pode nunca servir de desculpa para o Sporting não ter passado porque a motivação deve ser sempre a maxima, mas é um pormenor que acaba por manchar estas eliminatórias.

    • Miguel Guerreiro
      Posted Janeiro 25, 2014 at 11:05 pm

      5 minutos no futebol com as tecnologias que existem significam muito. Sinceramente pensa que este atraso de 5 minutos foi "puro" atraso?

    • João
      Posted Janeiro 25, 2014 at 11:16 pm

      Expliquem lá para ver se eu percebo qual é o vosso problema com os 5 minutos depois. Era para se estivessem a ganhar os jogadores do Porto que, evidentemente, não estavam avisado, "darem tudo" quando era o que já era suposto fazerem desde o minuto 0 ou para poderem relaxar se vocês estivessem a perder, coisa que têm influência rigorosamente nenhuma no vosso jogo?

      Tanta conversa com os 5 minutos depois, chega a parecer que fazem diferença alguma. Joguem 5 minutos depois de nós e marque-se o penalty sobre o Carlos Eduardo aos 56' e por mim está óptimo!

    • Octávio Alvarez
      Posted Janeiro 26, 2014 at 10:32 am

      O facto de perguntar qual é o problema, revela que nem merece resposta.
      O Sporting eliminou-se no jogo com o porto, porque dominou e criou tantas ou mais oportunidades que hoje com uma equipa da Liga 2, mas não marcou.
      Cumprimentos
      OAR

  • Luke Psywalker
    Posted Janeiro 25, 2014 at 10:45 pm

    Um penalty inventado nos descontos, um golo em fora de jogo na jornada anterior.. está provado que este ano o Porto está a levar a Taça da Liga mesmo a sério.

  • Pedro
    Posted Janeiro 25, 2014 at 10:45 pm

    Incrível…

    – a exibição medíocre do fc porto
    – a mediocridade de paulo fonseca enquanto treinador
    – sporting fica pelo caminho na último instante
    – o sporting eliminado de mais uma competição

  • Tiago
    Posted Janeiro 25, 2014 at 10:45 pm

    O sporting não teve realmente sorte nas taças,
    por duas vezes foi eliminado a minutos do fim do encontro

    • Luís Laranjeira
      Posted Janeiro 25, 2014 at 11:13 pm

      Falta referir que na outra taça também se manteve mais uns minutos devido a um golo na compensação!

  • Pedro Silva
    Posted Janeiro 25, 2014 at 10:45 pm

    Depois do que acabou de se passar, é demasiado evidente que a podridão do futebol português continua e passa impune. Agora se percebem perfeitamente as palavras do Vitor Pereira.

    • Johnny W.
      Posted Janeiro 25, 2014 at 10:51 pm

      Só não é penalty para quem não quer ver. Ou agora dar um empurrão a um jogador dentro de area nao conta?Ninguém fala do penalty que o sr Mota decidiu em lançar bola ao ar?? A exibição do Porto foi insuficiente, jogamos bastante mal mas dizer que é passamos por corrupção isso sim é um argumento ridiculo…

    • Ulisses Lopes
      Posted Janeiro 25, 2014 at 11:00 pm

      se o árbitro tivesse marcado o início da falta, fora da área,não me revoltaria, mas esperar que o jogador do porto pontapeie o do marítimo dentro da área para marcar falta? sinceramente……

    • Jeremy
      Posted Janeiro 25, 2014 at 11:04 pm

      E do fora de jogo mal tirado ao Danilo que o punha na cara do golo com o guarda redes em cima, onde só era preciso tocar para o lado e encostar, disso já não falas?

      Quanto ao Penalty, a ser falta era fora da área e tanto este lance como o do Carlos Eduardo são bastante discutíveis…

    • Pedro Silva
      Posted Janeiro 25, 2014 at 11:05 pm

      Ai sim, Johnny W.? Aconselho-o vivamente a rever o lance. O braço do jogador do Marítimo aparece fora de área, numa disputa de bola perfeitamente normal, na qual o jogador do FCP se deixa cair dentro de área. Muitos penaltys ficam por marcar em todos os jogos, sendo assim. Basta olhar para os puxões e empurrões (bem piores, diga-se) que acontecem dentro da área aquando da marcação de livres/cantos. Já agora, o jogo ter começado 5 minutos depois da hora, também foi fruto do acaso? Dê-me a sua opinião quanto a esse facto também.

    • Johnny W.
      Posted Janeiro 25, 2014 at 11:17 pm

      Pedro Silva eu nao discuti sobre o atraso no jogo pois não? Isso não me cabe a mim decidir, até porque não sei quais foram as razões do atraso, de qualquer maneira os dois jogos deveriam ter começado à mesma hora. Agora sobre ambos os penaltys, para mim eram ambos, mas aceito quem discorde. Agora não aceito é que digam com toda a razão que não eram.A cena da bola ao ar é no mínimo caricato Aliás, nem o antigo treinador do SCP, Oceano discutiu a validade do penalty aos 95 na rtp…

    • Gabriel
      Posted Janeiro 26, 2014 at 2:48 am

      Johnny W., tenho de escrever uma segunda vez, pois a primeira o VM não publicou. Não é penalty! E digo-o com toda a razão. As faltas marcam-se no local em que começam e não onde acabam. A falta começa fora da area, como tal deveria ter sido marcado livre e não grande penalidade. Simples.

    • Johnny W.
      Posted Janeiro 26, 2014 at 2:26 pm

      Gabriel "Se um defensor começa a agarrar um atacante fora da área de grande penalidade e prossegue a sua ação para o interior da área, o árbitro deve conceder um pontapé de grande penalidade. " – retirado do livro das leis de jogo – Capitulo 12 Faltas e incorreções,

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2014 at 3:18 pm

      Até já inventa leis do jogo.. entao diga-me, se estiver a ser agarrado um jogador em progressão desde a linha do meio campo, deve esperar-se até que ele chegue até à area da grande penalidade?
      Enfim…

      Ricardo

    • Johnny W.
      Posted Janeiro 26, 2014 at 9:48 pm

      Ricardo eu invento regras…opah vai ler os regulamentos da FIFA e depois que a conversa do tasco as vezes não tem fundamento. eu até te transcrevo para ti: "If a defender starts holding an attacker outside the penalty area and continues holding him inside the penalty area, the referee must award a penalty kick." https://www.fifa.com/mm/document/worldfootball/clubfootball/01/37/04/28/law12-en.pdf (na parte onde diz holding an opponent…Banana

  • renato braga
    Posted Janeiro 25, 2014 at 10:46 pm

    Entrou na moda dar bolas ao ar e mais não digo…
    Força continuação deste trabalho
    Cumprimentos VM

  • Paulo Miguel
    Posted Janeiro 25, 2014 at 10:46 pm

    Tantas críticas ao facto de se festejar antecipadamente, hoje foi exemplo disso. Gostei.

    Quanto aos jogos, duas notas. A primeira é que para quem não da importancia a esta taça, isso não foi visivél nos 11's escolhidos.

    A segunda, o Porto passa às meias sem saber ler nem escrever.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 25, 2014 at 10:46 pm

    Os critérios… e uma "mota" sempre a abrir caminho… business as usual.

    João

  • Pedro
    Posted Janeiro 25, 2014 at 10:46 pm

    Para quem a taça da liga não contava, até na tribuna se fazia contas!

  • Mah Med
    Posted Janeiro 25, 2014 at 10:47 pm

    quando quiserem ver o que o futebol portugues vejam estes 2 jogos e ele percebem logo enfim mais do mesmo , sempre a mesma a porcaria inventa se um penalty e depois temos levar com sr proença dizer que nao mercemos estes arbitros , haja paciencia!

  • Luciano Castro
    Posted Janeiro 25, 2014 at 10:49 pm

    Mota em força… Jogos a começar com 3 min de atraso. Assim dá gosto

    • Eduardobrg
      Posted Janeiro 26, 2014 at 3:58 pm

      3 minutos qual foi o problema? nunca se atrasa 3 minutos? bastava o arbitro dar mas minutos de compensação na primeira e segunda parte para o jogo acabar mais atrasado em relação ao do Sporting ou não? nao acha que é penalti, eu sei que é complicado morrer na praia mas acontece.

  • Santos
    Posted Janeiro 25, 2014 at 10:49 pm

    Numa jornada em que os jogos deviam começar à mesma hora, existiu sempre um desfasamento de 5 minutos, curiosamente marcado um penalty no ultimo minuto. Ui ui, que coincidência, aí Pintinho, ainda dizem que andas velho…

    Como funcionam os auriculares dos arbitros ? Será que alguém sabe a frequência daquilo?
    eheheh

  • Francisco.E.
    Posted Janeiro 25, 2014 at 10:49 pm

    Porto na próxima fase com um golo irregular contra o penafiel.
    Orgulho em ser leão. SL

  • Gonçalo Policarpo
    Posted Janeiro 25, 2014 at 10:49 pm

    Face aos critérios utilizados por esta taça, é justo que passe o Porto.
    O que não é justo nem dignifica o futebol e não dá credibilidade ao mesmo é os jogos não começarem/acabarem ao mesmo tempo. Não serve de desculpa e não retiro o mérito ao FC Porto, mas estas situações são lamentáveis.
    Paciência, esta taça também vale o que vale.

    SL

  • Joel Roque
    Posted Janeiro 25, 2014 at 10:50 pm

    Só tenho uma palavra para a vitória do FC Porto e para o facto do jogo começar 3 min depois do Sporting!!! Inadmissível!!! A palavra é: CORRUPÇÃO!!!! Até quando se vai manter estas palhaçadas, e acontece tudo às claras!!! :(

  • NFM
    Posted Janeiro 25, 2014 at 10:50 pm

    nao sei onde esta a critica… o penalty foi mais do que evidente, ate o treinador do maritimo admite…

    e o porto pode jogar com a equipa que quiser, com suplentes ou titulares o PF é que faz a gestao…

    mas como ha muita gente que gosta de criticar…. o sporting ja festejava e isso ninguem refere

    • vsn7647
      Posted Janeiro 25, 2014 at 10:57 pm

      pois pode sem duvida , nao pode é vir a publico afirmar que nao quer saber da taça da liga quando todos sabemos que se matam pra a ganhar até porque nao tem qualidade este ano para ganhar mais nenhum trofeu sem ser esse … E mesmo esse tem de ser ganho com artimanhas !

    • gonçalo
      Posted Janeiro 25, 2014 at 11:07 pm

      Pois estava a festejar, porque se tudo corresse normalmente (e não com uma mão de vaca) o jogo do Porto já tinha acabado e o Sporting já estava apurado. Alguém me pode esclarecer uma duvida, a falta é marcada onde começa ou onde acaba? É que a ultima vez que vi e que me lembro era onde começava. Por ultimo, Porto a passar sem saber ler nem escrever

  • mpcp
    Posted Janeiro 25, 2014 at 10:50 pm

    não se percebe como o jogo do porto foi 5 minutos mais tarde

  • Rabensandratana
    Posted Janeiro 25, 2014 at 10:50 pm

    Má 1ª parte do FCPORTO, 2ª parte jogamos com mais coração do que cabeça e fomos felizes.
    Este Marítimo fez uma boa exibição o tridente da frente deu muito trabalho à defesa portista, a defesa portista esteve irreconhecível e com dois erros crassos a equipa madeirense aproveitou e ainda teve mais duas excelentes oportunidades para marcar.
    Do lado do FCPORTO, gostei das exibições do Carlos Eduardo, Josué e da 2ª parte do Quaresma.
    Varela, Maicon, Mangala e Danilo fizeram uma exibição fraca.
    Tenho de felicitar o Paulo Fonseca, por hoje ter tido coragem e foi atrás do resultado, arriscou muito e foi premiado, é assim que terá de actuar quando a equipa está em desvantagem. Tenho sido um crítico do treinador mas hoje surpreendeu-me e dou-lhe os parabéns, mas este FCPORTO terá de jogar muito, mas muito mais.

  • Invictus
    Posted Janeiro 25, 2014 at 10:51 pm

    Vi o maritimo com o benfica e com sporting sem intensidade, com o fcp alem de fazerem anti-jogo do inicio ao fim deram o triplo de que com os citados ..interessante

    Esta taça da liga é imagem de um modelo holandes beneficia quem marca mais golos.

    Jogo das meias finais é 2º maos?

    • Rui Sá
      Posted Janeiro 25, 2014 at 11:04 pm

      Com certeza não viu o Sporting – Marítimo da taça da liga, os 3-0 foram muito enganadores. O Marcelo nesse jogo fez uma exibição ao nível da de Fabiano em Alvalade, ou seja, fantástica!

    • Kaz Patafta
      Posted Janeiro 26, 2014 at 2:47 am

      Com certeza não se lembra que a única derrota do Benfica nas competições internas este ano foi na Madeira contra o Marítimo

  • Brisido
    Posted Janeiro 25, 2014 at 10:51 pm

    Ganhem lá o jogo das meias com o Benfica e ficam bem encaminhados para a final , mas pronto lá para os lados do Norte pode ser e deus queira que seja o troféu da época , o desejado ou então não ..
    Mesmo sem ver o jogo do Porto , as coisas continuam no mesmo para um sentido , mas bora la fazer a festa deles também !

  • Filipe Castro
    Posted Janeiro 25, 2014 at 10:51 pm

    – Para quem, como Pinto da Costa, gosta de desvalorizar a TdL, grande festa foi feita. E com os titulares em campo;
    – Porque é que o jogo do Porto começou mais tarde?
    – Lance do penalty é originado numa falta fora de área.

  • Nuno R
    Posted Janeiro 25, 2014 at 10:51 pm

    Penalty aos 90+3 num jogo que começou atrasado.
    Chega…

  • produtordevinho
    Posted Janeiro 25, 2014 at 10:52 pm

    Não foi penalty, o Ghilas começou a ser agarrado muito atrás.

  • Franco Matias Ariel
    Posted Janeiro 25, 2014 at 10:53 pm

    A passagem do Porto foi decidida no jogo com o Penafiel… golo em fora-de-jogo do Varela, e mais não digo! Um pequeno (grande) pormenor que decide uma Taça!

    • vsn7647
      Posted Janeiro 25, 2014 at 10:58 pm

      não decide , porque deus escreve direito por linhas tortas e eu sendo sportinguista , acredito numa vitória do Benfica na proxima fase !

  • fabio jesus
    Posted Janeiro 25, 2014 at 10:54 pm

    Enquanto isto continuar o futebol Português vai continuar a mesma m****.

    Coincidência das coincidências o árbitro do jogo do Porto é o senhor…Manuel Mota

    • fabio jesus
      Posted Janeiro 25, 2014 at 11:03 pm

      Só mais uma coisa, que regulamento da TDL é este?Faria muito mais sentido o desmpate ser de diferença de golos que de golos marcados.

    • vsn7647
      Posted Janeiro 25, 2014 at 11:08 pm

      e o arbitro do jogo do Sporting é o Marco Ferreira (sim aquele que ha 2 epocas roubou o Benfica em Coimbra quando este estava em primeiro …)

    • Czarli
      Posted Janeiro 25, 2014 at 11:25 pm

      O desempate é de diferença de golos, no qual ambos estão iguais… o 2º vai por golos marcados e o Porto tem mais. Qual é a dificuldade de entender?

    • Ulisses Lopes
      Posted Janeiro 26, 2014 at 12:31 am

      fábio,os critérios dizem ser os da holanda, e estavam definidos desde início, por isso não poderá ser dada essa desculpa. Correu mal, mas o mobilette ajudou, Amanhã quero ver como fica o talho, kkkkk

  • Fabio Silva
    Posted Janeiro 25, 2014 at 10:55 pm

    realço o fraco desempenho do fc porto, mais um, só se vê cruzamentos nada de combinações, é triste.
    o que destaco mais é o grande desempenho do FC Penafiel, quando todos já só pensavam por quantos iria ser goleado, mostrou o seu valor e criou dificuldades ao Sporting, sem dúvida uma equipa que merece subir de divisão.

  • carlos alves
    Posted Janeiro 25, 2014 at 10:55 pm

    Mais uma vez o scp eliminado pelos arbitros. Hoje o um penalti que deveria ser livre pois foi fora da area. Ja no jogo anterior o porto marcou um golo ao penafiel em fora de jogo claro. Coincidencias ou nao os arbitros sao sepre os mesmos que prejudicam o scp.Assim vai o futebol portugues.

  • vsn7647
    Posted Janeiro 25, 2014 at 10:55 pm

    Nada demais , realmente quem desvaloriza a taça mostrou nitidamente isso , seja pelo 11 titular normal e pelas artimanhas habituais de começar o jogo com minutos de atraso etc …
    Mas sinceramente ainda bem que o Porto passou , é sinal que Paulo Fonseca continua como treinador e continua a carregar consigo a mediocridade habitual .
    Ao menos não somos hipocriticas e admitimos que queriamos a taça . Agora é continuar a lutar , com menos armas que os rivais e jogando sempre com menos 3 , mas tamos num bom caminho .

  • Luis
    Posted Janeiro 25, 2014 at 10:56 pm

    jogo atrasado 5 minutos e penalty marcado aos 90+3?

    nada de novo

  • Barack Obama
    Posted Janeiro 25, 2014 at 10:56 pm

    O Porto não veio para facilitar e apresentou 10 titular, acabou por passar a equipa que "mais se aplicou".
    Quando a Paulo Fonseca mais um vez a mostrar uma grande incapacidade para ser um bom treinador, tanto a nível de jogo (Marítimo com equipa de suplentes) como a nível de discurso.

    BO

  • Anónimo
    Posted Janeiro 25, 2014 at 10:56 pm

    O porto não jogou nada e passa injustamente é um facto. Parecem 11 jogadores que se encontram para uma peladinha ao fim de semana, não se vê qualquer trabalho táctico naquela equipa. O PF ainda deve estar a pensar em como se safou desta. Agora deixem de destilar ódio, acho que é bem claro o penalti sobre o Ghilaz, e o fcp ainda teve um penalti roubado que deu outra famosa "bola ao ar".

    José Pinto

  • pedritxo
    Posted Janeiro 25, 2014 at 10:58 pm

    Sendo justo, aquilo e falta, fora de area que começa e certo, mas para o arbrito e dificil, marcou penlaty, prontos, mas nao critiquem e dificil de se ver,isso nao e desculpa.

  • Czarli
    Posted Janeiro 25, 2014 at 11:00 pm

    Este Porto é uma vergonha!! Acho que já consegue jogar pior do que a equipa do Octávio Machado.

    No fundo a vitória é merecida mas sinceramente mereciam era ter perdido, se possível 2 golos de diferença. A equipa não existe, andam todos a dormir. Não há motivação nem garra e isto não é Porto.

    Que rasco treinador, não sabe o que lá anda a fazer. Impávido e a pensar na morte da bezerra. Pede a demissão homem… Ou o clube que acorde e ponha-o na rua. Mais vale não ganhar este campeonato e ir arrumando a casa para que no próximo ano venha mais uma temporada de glória.

  • slb1994
    Posted Janeiro 25, 2014 at 11:04 pm

    Jogo bastante medíocre do Porto frente a um Marítimo de segundas linhas (sem José Sá, Márcio Rozário, Danilo Pereira, Héldon, Derley, Sami …). O objetivo foi conseguido, algo muito positivo para os dragões, pois foram dos três grandes aqueles que têm apostado na prova (de longe). Agora, a exibição deixou muito a desejar, ainda para mais com os habituais titulares.
    Jogo interessante do Marítimo, pecando na finalização e em erros defensivos infantis. Foi importante para Pedro Martins rodar jogadores (sendo que até estreou dois) e avaliar a qualidade de jogo de alguns elementos frente a um grande. Penso que podem fazer um pouco melhor no jogo do campeonato e quiçá ganhar pontos frente ao Porto.

    Vitória agridoce do Sporting, que pela campanha feita nesta competição merecia passar, mas ainda bem que aconteceu (como Benfiquista que sou).

  • Kacal l
    Posted Janeiro 25, 2014 at 11:04 pm

    Notas sobre o Jogo:

    – O Porto fez uma má exibição, a defesa esteve mal (muitos erros e falta de concentração), o meio-campo falhou muitos passes e teve pouca intensidade e o ataque não funcionou, o Marítimo fez um bom jogo, rápidos e fortes no contra-ataque, seguraram bem a bola e estiveram bem defensivamente, mas nos últimos minutos notou-se alguma insegurança e nervosismo e acabaram por facilitar, mas fizeram uma boa exibição e tem que sair satisfeitos com o que fizeram em campo.

    – Falta alguma coisa no meio-campo, o Defour não acrescenta nada ofensivamente e hoje nem esteve muito bem defensivamente, o Carlos Eduardo esteve bem, mas precisa de fazer mais e melhor e o Fernando parece que saiu lesionado, gostei de ver o Josué, pelo menos acrescenta outra velocidade e intensidade no jogo, mas fala ali qualquer coisa que não sei explicar o que é.

    – Ficou provado que o Porto não desvaloriza esta competição e que tudo fez (mesmo jogando mal, tentou) para passar á próxima fase, basta ver que acabamos o jogo a jogar com 1 central apenas e sem médios defensivos e médios centro, mas sim com dois médios ofensivos, dois extremos e dois PL´s, é uma prova suficiente.

    – O Varela e o Quaresma não fizeram uma boa exibição, principalmente o Quaresma que esteve muito individualista, a querer fazer tudo sozinho e perdeu muitas vezes a bola e raramente tomou a decisão certa na finalização das jogadas, o Varela não conseguiu ganhar praticamente nenhuma jogada 1×1 e também perdeu bastantes vezes a bola.

    – O Alex Sandro esteve muito bem, defendeu bem e subiu muito bem ao ataque com velocidade e tentou várias vezes o cruzamento, mas se continuar assim vai acabar por se lesionar, tem sido sujeito a um grande desgaste físico e vai acabar por parar, todas as semanas falha os primeiros treinos por essa razão, podia ter sido poupado hoje, o Mangala cumpria bem naquela posição, já nem falo em aposta no Quino.

    – O Danilo Dias é um jogador com qualidade, bom toque de bola, boa qualidade de passe e é razoavelmente rápido, é uma "espécie" de Carlos Eduardo, seria um bom reforço para um Braga.

    – Por fim, quero dizer que é uma vergonha a quantidade de vezes que o Marítimo fez anti-jogo e perdeu tempo, como é possível termos um País competitivo no futebol quando uma das melhores equipas da Liga vem ao Dragão perder tempo e fazer anti-jogo aos 60 e tal minutos, quando já não tem nenhuma hipótese de se qualificar para a próxima fase da prova, não se entende, em Inglaterra vemos os clubes do fundo da tabela a perder com os "grandes", mas a dar tudo até ao apito final, cá é esta vergonha.

    • slb1994
      Posted Janeiro 25, 2014 at 11:22 pm

      O Danilo Dias têm bastante técnica, mas é irregular.
      E hoje falhou duas ocasiões clamorosas de golo

    • Kacal l
      Posted Janeiro 26, 2014 at 12:29 am

      Boas!!! slb1994,

      Sim, é uma das razões para ainda não ter dado o "salto" para um Braga ou assim, mas acredito que possa melhor nesse aspecto.

    • vsn7647
      Posted Janeiro 26, 2014 at 8:55 am

      seria um bom reforço para o Braga ? ele já assinou a custo 0 por um clube qualquer brasileiro para a proxima epoca !

  • Tiago Meireles
    Posted Janeiro 25, 2014 at 11:05 pm

    Que rir com o que se lê aqui…
    Um penalti limpinho limpinho transformado em bola ao ar, mas o Porto é sempre o favorecido…

    Exibição medíocre do Porto algo que já tem vindo a ser hábito e por isso não me surpreende…

    O Marítimo forte, rápido no ataque mas apagou-se na 2º parte onde o primeiro remate nessa parte é por volta do minuto 75, se não estou em erro…

    Quanto ao jogo em Penafiel, não vi mas cada vez mais o Sporting tem tudo para ser campeão Nacional.

  • carlos
    Posted Janeiro 25, 2014 at 11:06 pm

    "" O penalty no final do Porto – Marítimo é muito duvidoso, mas não esquecer que o 4º golo do Porto contra o Penafiel é em fora-de-jogo.

    O Porto passa assim às meias-finais por ter mais um golo marcado, em que pelo menos um deles foi ilegal.

    Empurrados para fora da Taça de Portugal, empurrados para fora da Taça da Liga e seremos empurrados do campeonato. No próximo ano há mais competições viciadas. ""

    • Vermelho
      Posted Janeiro 26, 2014 at 12:28 pm

      carlos, eu até que entendo que tentem ir buscar muita coisa atrás, mas o vosso jogo contra o Marítimo secalhar teria outro rumo se tivesse uma arbitragem decente, portanto não vejam só para o vosso lado e pelo menos limitem-se a falar do que se passou neste dois jogos. Porque se for para ir buscar jogos atrás também têm como ser atacados.

  • Euclides!
    Posted Janeiro 25, 2014 at 11:08 pm

    Um artista daqueles que anula premeditadamente um golo ao Sporting contra o Nacional, e que o faz sem qualquer tipo de vergonha…

    E digo mais, isto nem é uma questão de ser uma lista de arbitros que habitualmente molham a sopa, isto envolve associações, envolve nomeações, conselho disciplinar, avaliações, é uma rede bem estruturada, no qual se defendem uns aos outros e constantemente prevericam a seu belo prazer

    de qualquer forma, ainda consigo ver aspectos positivos nesta saída da competição por parte do Sporting, ficam a faltar 14 finais, sendo que o objectivo primário do Sporting é ficar num dos dois primeiros lugares do campeonato ou pelo menos ficar em 3º..

    no entanto é inglório, depois de ter sido muito melhor que o Porto no jogo em Alvalade, ter sido melhor contra o Marítimo e ganhar contra o Penafiel fora, o Porto acaba por se qualificar com um amanho a ultima da hora… desta forma

    haverá um Porto x Benfica, o que do ponto de vista daquilo que são os interesses do Sporting pode ser interessante, pois esse jogo poderá sempre deixar marcas em qualquer uma das equipas, quer a nível psicológico, quer a nível físico…

    o Sporting tem então 14 finais até final da temporada, a jogar como tem feito até aqui muita coisa poderá acontecer, independentemente dos amanhos a que estará sujeito.

  • Chilavert
    Posted Janeiro 25, 2014 at 11:09 pm

    Realmente o Porto não teve bem e o Scp(especialmente no jogo contra o Porto) merecia ter passado mas infelizmente não foi capaz de marcar um golo(e teve várias oportunidades para isso) no empate 0-0 entre ambas as equipas por inépcia e/ou por grande exibição do Fabiano.
    Agora não digam que foi por causa das arbitragens visto que o penalty existe sobre o Ghilas(agarrado desde fora da area e depois abalroado pelo central do maritimo que nem sequer tocou na bola) e houve outro penalty antes que o defesa do maritimo empurra deliberadamente o jogador do porto para cima do g-r que tinha largado a bola e extraordinariamente o arbitro transforma o lance numa…bola ao ar!
    Fcp não foi a equipa que jogou melhor nos 3 jogos mas foi aquela que marcou mais golos… infelizmento para o SCP

    • Ulisses Lopes
      Posted Janeiro 26, 2014 at 12:40 am

      chilavert, se elefoi agarrado fora da área, a falta não deveria ser marcada quando começou a ser feita? Eu apenas refiro isso, nada mais, pois nessa altura eu digo que existe efetivamente falta, mas depois acho que é demasiado forçado.
      Juntando a isto o fato de ter sido o mesmo fulano que anulou o golo do slimani ao nacional,começa a parecer premeditado, não?

  • Nuno R
    Posted Janeiro 25, 2014 at 11:23 pm

    Usam uma estratégia das velhinhas, ao atrasar o início do jogo. Depois ainda aparecem a fazer-se de virgens ofendidas. Falo de Paulo Fonseca, que ou é pessoa de má índole, ou então tem um estômago muito forte.

    PS: na TVI24 defendem que o Sporting devia… ter atrasado o jogo na 2ª parte. Ou seja, o único modo de estar no futebol português é aldrabar. E dizem isto com toda a naturalidade.

  • Nuno R
    Posted Janeiro 25, 2014 at 11:25 pm

    PS: Manuel Mota… depois daquele GAMANÇO no Sporting-Nacional, é nomeado para um jogo decisico para o mesmo Sporting. Agora se percebe o porquê de Vitor Pereira não gostar de propostas como sorteio, e tal…

  • Hernani Gama
    Posted Janeiro 25, 2014 at 11:26 pm

    o problema com os 5 minutos e que isso foi suficiente para o senhor asqueroso do apito perceber que era preciso mais um "vitoria a porto" como diz paulo fonseca, e inventar um penalty aos 95.

    e falar da mão escandalosa do jogador do penafiel. isso ja nao te apatece nao e João?

  • fernandopacheco
    Posted Janeiro 25, 2014 at 11:53 pm

    Parece k a taca da liga k nao interessa a alguns esta a causar furor.
    O primeiro problema foi k criaram uma nova competicao a alguns anos k iria beneficiar os clubes pequenos e nao foi isso k aconteceu, depois criaram uma regras 1 pouco estranhas primeiro foi o problema das 72 horas e agora mesmo com o benfica ja apurado e quando o regulamento diz k se o campo da equipa k joga em casa nao estiver em condicoes o jogo se realiza no campo do adversario e nao foi isso k aconteceu.
    Em relacao a este grupo existe varios problemas o sporting ganhou 3-0 ao maritimo num jogo com uma arbitragem muito ruim 2 penaltis para o maritimo e expulcao de rojo quando o resultado estava 1-0, depois o porto ganha 4-0 quando o 4 golo esta fora de jogo, hoje penalti k comeca fora da area(se bem que existe outro nao marcado) e da a vitoria ao porto. Com arbitros com qualidade talvez fosse o maritimo a passar e nao nem porto nem sporting e digo isto e nao sou adepto do maritimo.
    E assim vai o futebol portugues sempre a empurrar os pequenos para baixo.

  • luis bcn
    Posted Janeiro 25, 2014 at 11:54 pm

    O SCP anda sempre a falar no lobo e no dia em que o Lobo aparece ninguem acredita…no scp-maritimo foram favorecidos, hoje mais um penalti inventado (nota 8,7 pelo mergulho para o ingles) mas nenhum jornalista perguntou ao Bruno Carvalho (sao fracos e nao tem coragem) por esses lances…

    Depois vimos o Maritimo a fazer anti-jogo, jogadores lesionados fora do campo a rebolarem para dentre e jogo parado 3 minutos…resultado? 4 minutos de compensação quando devia ser no minino 6. O porto acaba por ser feliz e o scp em vez de estar preocupado com a hora do jogo se tivesse ganho ao porto em casa tinha passado mas como na conseguiram é sempre porque algum fez alguma coisa…

    Já nao é engraçado, já é ridiculo. Sinceramente, já metem pena…

    • vsn7647
      Posted Janeiro 26, 2014 at 8:54 am

      mergulho ? podia tentar ser mais convincente , será que foi mergulho ou uma tentativa de não ser ceifado por 2 jogadores que vinham de carrinho que chegaram a tocar nele ? Realmente tem uma moral para falar em simulaçoes , quando o james sacou 10 penaltys inventados no Porto , e o Capela inventa penalties á descarada …
      Mas tentou enganar algumas pessoas que não viram o jogo , porque nao falou em 3 4 foras de jogo mal tirados (1 deles isolado) e de um penalty nao assinalado por braço claro do jogador do Penafiel .

  • barinho
    Posted Janeiro 26, 2014 at 12:01 am

    Convém saber as regras.Desde há poucos anos que em termos de agarrões o que conta é onde acaba.

  • Rui Roldão
    Posted Janeiro 26, 2014 at 12:02 am

    Sou benquista por isso vou falar como alguém imparcial.
    Em relação ao penalty, tal como o Pedro Henriques disse na tvi 24, é claro pois o jogador do marítimo empurra e mete a perna ao mesmo tempo impedindo que o guilas rematasse
    Em relação aos 5 minutos de atraso não e culpa do arbitro mas sim da corrupção portista que muito provavelmente inventou uma desculpa para chegar atrasado.Porem o Sporting poderia ter resolvido o problema se fizesse o mesmo na 2 parte.

  • Mário
    Posted Janeiro 26, 2014 at 12:19 am

    Falar sem conhecimento das leis dá nisto!
    A falta é quando acaba, não é quando começa.
    Sugiro a alguns leitores a leitura das leis do futebol.
    O Porto passou porque marcou mais golos, o Sporting teve oportunidade quando defrontou o Porto em casa para praticamente conseguir a passagem não o conseguiu, porque foi incompetente não aproveitou o calendário favorável.
    Agora justificar a eliminação com fait-divers é lamentável e só prova que o Sporting não quer mudar nada, apenas ser beneficiado por novas leis.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2014 at 11:12 am

      mario transponha aqui essa lei que diz que a falta é onde acaba e não onde começa, por favor…

      Disse mesmo que não se deve comentar sem saber so que se fala??????

      Ai mario…

      Jaome

    • Santos
      Posted Janeiro 26, 2014 at 1:36 pm

      Tantos anos a jogar futebol e depois de acabar é que me dizem isso…
      Ai a falta é marcada onde "acabam" uma serie de infracções? Um jogador é puxado, agarrado, rasteirado, mas só decide cair dentro da grande área a falta é na grande área, só porque caiu lá? eheheh

    • Barinho
      Posted Janeiro 26, 2014 at 2:39 pm

      A lei é clara,em rasteiras conta onde acontece o contacto.Em puxões conta onde acaba.

    • Ulisses Lopes
      Posted Janeiro 26, 2014 at 3:20 pm

      Afinal ainda tenho futuro no futebol.
      Depois de uns anos de carreira "desperdiçada" no rugby, acabo agora de descobrir em que modalidade é que o facto de me aguentar em pé afinal pode-me garantir uns tustos a mais no final do mês.
      Agarram-me à saída da minha área,caio perto da linha de baliza e marcam penalti, certo?
      Ainda bem que o 31 de Janeiro ainda não passou, vou apostar no regresso à competição na 2ª volta, kakaka.
      Abraços

  • Rui Roldão
    Posted Janeiro 26, 2014 at 12:25 am

    Para começar só queria dizer que comento como um imparcial,visto que sou benquista
    Em primeiro lugar, o Penalty na minha opinião e na do Pedro Henriques(ex arbitro que comenta na tvi 24) e claro e não levanta qualquer tipo de questão pois o guilas e claramente empurrado e ainda lhe e prendido o pé.
    Em segundo lugar, em relação aos 5m de atrasos fica mal visto por parte do porto(apesar de ser algo que carateriza o clube)e que deve ser alvo de castigo.Pórem para compensar esse atraso da 1 parte o Sporting deveria ter se atrasado para que na segunda parte começassem os dois jogos ao mesmo tempo.
    Para terminar salientar o facto de um clube que deu 0 importância nesta taça ter usado de inicio o melhor 11 e no final ter o seu presidente exaltado a fazer contas.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 26, 2014 at 12:40 am

    Não se isto já foi perguntado, mas parece-me que nesta competição é obrigatório que as equipas apresentem como titulares 2 jogadores formados localmente. O FCP cumpriu com essa obrigação? Não foi só o Maicon a ser formado no FCP?

    João Freitas

    • luis bcn
      Posted Janeiro 26, 2014 at 12:37 pm

      A regra nao sao jogadores formados no clube mas localmente (em Portugal)…e aí o Porto tem requisitos (e graças ao…SCP). Exagerando, a academia do scp apurou o porto…

    • Ulisses Lopes
      Posted Janeiro 26, 2014 at 3:22 pm

      João Freitas, as regras da Taça da Liga mudam-se a cada jogo que um dos grandes pede. Infelizmente,o Sporting nunca pediu nada.
      Também não podiam jogar em casa emprestada mas ontem o Belenenses jogou de vermelho,não foi?

  • LuisRafaelSCP
    Posted Janeiro 26, 2014 at 12:41 am

    Desfecho injusto (pelo que se passou na 1ª jornada), mas não posso deixar de admitir que ao mesmo tempo é justo. O Porto trabalhou melhor, na 2ª jornada jogou depois do Sporting sabendo assim o resultado que precisava, e hoje, mesmo com os dois jogos à mesma hora conseguiu terminar o jogo algum tempo considerável depois do apito final no jogo em Penafiel. Coincidência das coincidências, o Porto marcou o número de golos que precisava precisamente no tempo que jogou depois do apito final em Penafiel… se fossem preciso 3 golos, assim teria sido!

    Quanto ao Sporting, apesar de ser uma competição secundária e que não salva épocas, é menos um troféu que disputa e que pode ganhar (e bem precisamos), e não deixa de ser frustrante que numa época onde a equipa corresponde, anima os adeptos e faz-nos sonhar com um futuro risonho, em Janeiro já só esteja a disputar uma competição… que se aposte tudo no campeonato!

  • Rui Mendes
    Posted Janeiro 26, 2014 at 12:54 am

    Só uma duvida que gostaria que o Visão de Mercado me tirasse, ou qualquer visitante. Os regulamentos obrigam a que sejam 2 jogadores formados no clube durante 45 min pelo menos, quais os jogadores do porto formados lá que jogaram hoje? É que só estou a ver o Josué.

  • Filipe Carvalho
    Posted Janeiro 26, 2014 at 1:24 am

    Estamos fora de mais uma competição. E diga-se que por culpa própria. Não sou hipócrita ao achar que estamos fora por causa de factores externos. Arrumo já esse assunto. Na minha óptica o penaltie sobre o Ghilas é bem assinalado. De facto o FC Porto beneficiou de ter mais golos marcados para passar e um desses golos ( Varela vs Penafiel) é em claro fora de jogo. No entanto nós em casa contra o Marítimo fomos beneficiados. Existem 2 penaltis contra nós que ficaram por marcar. Quanto á diferença de minutos entre os jogos não me surpreende. O Porto já o fez várias vezes antes. A ultima das quais num jogo contra o Aves que decidia o titulo contra nós. Assunto arrumado. Nós não passamos porque contra o FC Porto desperdiçamos imensas oportunidades. Jogamos bem, existiram varias alturas do jogo em que vulgarizamos o Porto mas não marcamos. E o futebol ganha-se com golos e não com vitórias morais. E hoje vi uma equipa com muita vontade, muito ambição nem sempre com qualidade mas sempre intensa e competitiva. Aliás vi tudo isto até ao 3º golo. Depois a equipa estranhamente perdeu essa ambição e vontade. Ora isto faz-me confusão. Sabendo que a passagem se podia decidir por golos tinha de se lutar até ao fim. E é aqui que precisamos crescer. Na ambição, no querer. A vontade de triunfar. È esta a mentalidade que tem de existir em Alvalade. Sei que isso demora tempo. As mentalidades não se mudam em meses. Por agora só nos resta o campeonato. Não podemos falhar a Champions. E acredito que talvez o titulo não seja apenas e só uma utopia.
    PS. Para que nos levem a sério quando temos razões de queixa das arbitragens temos de saber filtrar melhor as nossas criticas. Hoje elas são infundadas.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2014 at 10:48 am

      Excelente comentàrio.

      Silva 3000

    • PR
      Posted Janeiro 26, 2014 at 5:56 pm

      Há mais um aspecto a que ninguém e que me deixou atónito. Eu não vi o jogo do Sporting mas tanto quanto li, o Sporting tirou o pé do acelerador depois do 3-1. Porquê!?!? O Sporting deveria ter ido atrás do quarto golo como se precisasse dele de pão para a boca, arriscando tudo, pois para o Sporting 3-1 ou 3-2 seria idêntico, caso o Porto conseguisse dar a volta ao seu resultado, como aconteceu. Aliás, mesmo que arriscando pudesse sofrer algum golo isso poderia ser irrelevante quaso conseguisse marcar o quarto: 4-2 teria dado a qualificação ao Sporting – pelo critério da média de idades. Portanto, mais do que segurar a vantagem, importava marcar.

      Alguém no banco do Sporting não fez bem as contas a todos os cenários…

  • Joel
    Posted Janeiro 26, 2014 at 1:30 am

    Boa noite, jogo muito pobre do FCP, penalti bem assinalado, nao há dúvidas. Ficou ainda outro por assinalar. Meio campo fraquissimo. Aquele Defour mete dó, Carlos Eduardo está verde. Penso que FernandoHerreraJosue poderia ser provavelmente um meio campo melhor. Pena o Castro estar emprestado, caia que nem uma luva no lugar do Lucho. Grande campeonato que está a fazer na Turquia.

    Uma pergunta para os Sportinguistas.. Há algum arbitro em Portugal que nao roube o SCP? Há algum arbitro idóneo para apitar jogos do SCP? Querem sorteio puro e depois vao-se queixar que saiu o Mota, o Lambreta, Proença, Banquerença, Soares Dias, etc ?

    O que querem afinal? Controlar a arbitragem? Condicionar para ter resultados positivos? Tristes figuras faz o B. Carvalho. Sempre que acontece algo prejudicial vem com a mesma lenga lenga. Já cansa e nao faz o minimo sentido.

    Isto é desporto, aprendam a dar mérito a quem ganha!! Saber vencer e perder é indispensavel no desporto! Jogaram contra a equipa mais forte do grupo em casa e ainda se queixam? Só faltava amanha virem os dirigentes do FCP queixar-se disso! Já nao há pachorra.

    • KingLeao
      Posted Janeiro 26, 2014 at 1:52 pm

      Oh Rapaz penalti bem assinalado ?! quando a falta e fora da area e o jogo comeca atrasado porque penalti no ultimo segundo do jogo isto e incrivel e ainda se queixam da arbitragem e incrivel quando sao o clube mais benfeciado dos 3 grandes, uma vergonha isto segunda competicao que somos eliminados por culpa da arbitragem.

      SL

  • Anónimo
    Posted Janeiro 26, 2014 at 2:48 am

    Ja li aqui no VM 78 comentarios a este post e tenho apenas a dizer que o melhor resumo do jogo foi feito pelo proprio treinador do Porto que disse "foi uma vitória a Porto"! Não posso concordar mais, vitória a Porto, sem duvida…
    E o premio de comigo do dia vai tb para Paulo Fonseca… "a taça da liga não é prioridade". Realmente se era para ter piada teve :) É que eu era capaz de jurar que jogaram os 10 de campo titulares… Mas ok, teve piada e ganhou o premio!!

    Vitoria a Porto, eheheh

    Jaime

    • Gonçalo Praça
      Posted Janeiro 26, 2014 at 12:28 pm

      o seu comentário também teve piada, por uma competição não ser prioridade não quer dizer que se queira perder, ganha é sempre bom e moraliza…
      e o paulo fonseca sabe que os adeptos não estão satisfeitos com o trabalho dele e mesmo que fosse eliminada de uma competição não prioritária a relação ficaria pior.
      e mais um reparo em relação aos titulares fabiano, maicon também não fez mais de metade dos jogos a titular, defour também não tem jogado muito tempo, e quaresma tem que aproveitar estes jogos para se adaptar melhor a equipa.não pode ser considerado um habitual titular porque ainda está no FC Porto a pouco tempo

  • Sideshow Bob
    Posted Janeiro 26, 2014 at 2:50 am

    Malta, uma dúvida, a questão dos jogadores formados localmente, são só jogadores do clube que contam? Ou contam jogadores formados em qualquer clube nacional? É que no caso do Porto vs Maritimo apenas jogou o Josué, os outros que podem ser considerados como formados localmente seriam o Varela e o Quaresma mas não o foram no clube por onde jogaram, isso está correcto?

    Eu pergunto isto porque no ponto 2 do Artigo 11.º do regulamento da Taça da Liga diz o seguinte:

    "Os clubes são também obrigados a incluir na ficha técnica como efectivos, em cada
    jogo disputado, pelo menos dois jogadores formados localmente, cuja definição decorre do disposto no artigo 57.º do Regulamento das Competições."

    Alguém sabe responder com certeza?

    Um abraço

    • Paulo Lima
      Posted Janeiro 26, 2014 at 12:21 pm

      Jogadores formados localmente -> Jogador formados em Portugal

    • Sideshow Bob
      Posted Janeiro 26, 2014 at 3:49 pm

      De certeza? É que não faz muito sentido a expressão "localmente" ser de tal forma abrangente que inclui um pais inteiro..

      Um abraço

  • CantardeGalo
    Posted Janeiro 26, 2014 at 3:15 am

    Não vi na totalidade ambos os jogos por isso pouco vou falar do jogo em si, mas dos lances que vi.
    O Penalty não me parece penalty. A situação de bola ao ar parece-me muita coisa (desde não penalty, ou até mesmo que acho que se aceita penalty) menos bola ao ar, das duas uma, ou é penalty ou falta a favorecer o maritimo, mas parece que as bolas ao ar ficaram na moda.
    O Porto não esteve em poupanças e até onde vi, estava fraco, defesa anda irreconhecível, safa-se o Alex Sandro.
    Quanto ao que eu já tinha dito aos Sportinguistas, após a viragem do campeonato, aparece sempre alguém do fcporto a falar das arbitragens (seja para encomendar as faixas, seja o que for, este ano foi a voz do Sr.Jorge falar), e avisei que a partir daí ia-se ver muita coisa, para eles que este ano são ameaça também, se preparassem para o que aí viria. (eles, sportinguistas)
    Foi apenas um ínicio do que aí vem, espero sinceramente que tenha sido algo que não se verá frequentemente. Seja penalty ou não, seja quais forem as opiniões, de facto, há algumas coincidências que não se entendem na realização destes dois jogos.

  • Luc
    Posted Janeiro 26, 2014 at 11:10 am

    Se o Josue falhasse aquele penalti diriam todos "Bastante jovem para assumir aquele peso no último segundo". O rapaz marca golo e ninguem diz nada? MUITO BEM JOSUE!

    • Ulisses Lopes
      Posted Janeiro 26, 2014 at 3:25 pm

      Luc,se reparares pouco mais aquele puto faz,e são os próprio adeptos do porto que o dizem

  • Anónimo
    Posted Janeiro 26, 2014 at 1:37 pm

    Só para esclarecer algumas dúvidas o penalty é bem assinalado porque a falta deve ser assinalada no sítio onde termina (apenas no caso de o defensor agarrar o atacante).

    "Holding an opponent includes the act of preventing him from moving past or around using the hands, the arms or the body.
    Referees are reminded to make an early intervention and to deal fi rmly with holding offences especially inside the penalty area at corner kicks and free kicks.
    To deal with these situations:
    • the referee must warn any player holding an opponent before the ball is in play
    • caution the player if the holding continues before the ball is in play
    • award a direct free kick or penalty kick and caution the player if it happens once the ball is in play
    If a defender starts holding an attacker outside the penalty area and continues holding him inside the penalty area, the referee must award a penalty kick."

    https://pt.fifa.com/mm/document/footballdevelopment/refereeing/81/42/36/log2013en_neutral.pdf
    pág. 118 do pdf

    André

    • Czarli
      Posted Janeiro 26, 2014 at 2:10 pm

      Mas isso é de conhecimento comum, mas para muita gente só serve se for para beneficio próprio.

    • Paulo Pereira
      Posted Janeiro 26, 2014 at 2:15 pm

      Finalmente alguém que se deu ao trabalho de ir ver como o lance deve ser verdadeiramente ajuizado. Parabéns!

    • Ulisses Lopes
      Posted Janeiro 26, 2014 at 3:27 pm

      Só para rir,os "nossos" árbitros sabem sequer ler? é que ir buscar leis em inglês não quer dizer que elas se apliquem cá em Portugal. Há tanta lei que existe lá fora e cá no feudo se passa por cima

  • Anónimo
    Posted Janeiro 26, 2014 at 2:39 pm

    em tempo real parece penalti. Na repetiçao deixa algumas duvidas mas para mim é penalti!
    já começar 5 min depois é muito grave!
    Se não fosse grave, não teriam sido marcados para a mesma hora. Mostra uma grande incompetencia da FPF ou da LIGA, nao sei quem organiza.
    Ribas

    • luis bcn
      Posted Janeiro 26, 2014 at 3:09 pm

      Da ultima vez que o City foi campeao os adeptos do United ficaram no relvado à espera do resultado…isto em Inglaterra…o maiorca quando se ia apurando para a champions ficaram no relvado 5 minutos a ver o sevilha marcar 2 golos e a porem os insulares fora da champions….

      para alem disto ontem o quantos minutos de compensaçao teve o SCP? Teve menos e o jogo do Porto devia ter tido uns 6, só com um jogador lesionado do maritimo fora do campo que por milagre teve forças para rebolar para dentro perdeu-se 3 minutos…mas pronto, podemos criar uma regra para os jogos terem todos os mesmos minutos de compensaçao…ou entao podemos fazer um jogo entre o SCP e o FCP para ver quem…à, espera aí!!! O Porto jogou contra o SCP…mas só fora…e ainda se queixam…querem mais vantagem do que jogar fora contra a equipa mais fraca do grupo e receber a melhor?????

    • Ulisses Lopes
      Posted Janeiro 26, 2014 at 3:27 pm

      Para o nome ser taça da liga ………

  • Anónimo
    Posted Janeiro 26, 2014 at 10:36 pm

    sao bons argumentos Luis mas se calhar tambem foi grave em Inglaterra mas mesmo assim imagino que tenham começado à mesma hora embora tenham acabado depois.. Eu nem sou do sporting mas se alguem começou o jogo atrasado propositadamente, então, para mim, é grave. Se nao foi propositado tambem nao é muito bom. Deviam ter comunicaçao com os dois arbitros e começarem ao mesmo tempo.
    Mas tambem nao foi por isso que o sporting deixou de passar.
    Ribas

Deixa um comentário