Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Anderlecht quer Defour e…Bryan Ruiz (que curiosamente era um bom alvo para o FC Porto)

Defour ainda tem futuro no FC Porto? Ou (já está há 3 anos no Dragão) nunca será um indiscutível? 

O Anderlecht quer fortalecer a equipa no mercado de Janeiro (até para contrariar a actual liderança do Standard) com um médio e um elemento que jogue nas costas do promissor Mitrovic. Para o meio campo, debilitado desde a saída de Biglia, o emblema de Bruxelas, pretende Defour do FC Porto, enquanto que para zona ofensiva o alvo é Bryan Ruiz, antiga estrela do Twente, que esta época não tem sido indiscutível no Fulham. VM – 1º esteve tapado por Moutinho, este ano com a saída do actual médio do Mónaco esperava-se que fosse a sua época de afirmação, mas a verdade é que passado 3 anos Defour ainda pouco demonstrou para justificar o rótulo de indiscutível no FC Porto. Sendo assim, e como temos dúvidas que este cenário se altere, uma transferência nesta fase acaba por ser natural (o ideal seria depois do Mundial, isto se ele for titular na competição, o que é pouco provável se não aumentar o nível no Dragão) . O FC Porto pode fazer mais um encaixe e por outro lado com opções como Herrera, Carlos Eduardo, Josué (pode render mais no meio), Quintero (com Lucho a recuar para 8) ou Tozé, nem havia uma necessidade de colmatar esta saída. Quanto ao interesse do Anderlecht em Bryan Ruiz (o jogador já demonstrou disponibilidade para regressar à Bélgica ou à Holanda), não deixa de ser curioso, que é um tipo de jogador, pela sua qualidade e características (pode jogar em todas as posições do ataque), com o perfil que falta a este FC Porto.

23 Comentários

  • Super Dragão
    Posted Dezembro 13, 2013 at 11:17 am

    Defour era uma boa venda…Jogador esforçado mas nunca passará disso.

    Próxima época:

    Guarda-Redes: Helton, Fabiano e Kadu

    Defesas: Maicon, Mangala, Reyes, Abdoulaye, Danilo, Alex Sandro, Quiño e a contratação de um lateral direito.

    Médios: Fernando (mais uma contratação), Herrera, Josué, Lucho e Carlos Eduardo.

    Hipóteses: Não renovação de Lucho e Fernando. Serão precisas 3 contratações. Entre elas o Anderson pfv.

    Para as alas, estariam Varela, Quaresma, Iturbe e Kelvin. Licá e Ricardo não têm valor para a equipa A.

    Pontas de Lança: Uma possível contratação (Jackson sai), Ghilas e André Silva/Caballero ou um renascimento épico do Kléber.

    Não ando totalmente atento à equipa B mas valores como Tiago Ferreira, Tozé, Caballero, André Silva, Quino, Reyes e Kadu podem ter oportunidades para a próxima época, assim espero eu.

    • Super Dragão
      Posted Dezembro 13, 2013 at 11:28 am

      Esqueci-me do Quintero nos médios. Se Lucho, sair é menos uma contratação, porque ficamos com Quintero e Carlos Eduardo.

    • Jorge Faria
      Posted Dezembro 13, 2013 at 11:47 am

      Acho nem era necessário a contratação de outro lateral direito. Victor Garcia da equipa B servia perfeitamente.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 13, 2013 at 12:10 pm

      Isso era uma equipa basicamente igual à deste ano, a qual está francamente fraca. Se é para ir fazer boa figura à Champions não serve, se for para uma participação idêntica à deste ano chega, até porque saindo o Jackson não estou a ver um jogador de preço acessível que pegue de estaca e seja tão bom como ele.
      Gomes

    • Super Dragão
      Posted Dezembro 13, 2013 at 2:49 pm

      Contando com a evolução de jogadores como Reyes, Kelvin, Herrera, Iturbe, Ghilas, Carlos Eduardo, Josué, Abdoulaye e Quino e até jogadores como Tozé, André Silva, Caballero..Podemos ficar com um grande plantel sem qualquer lacuna. Depois depende das contratações para o lugar do PL, médio defensivo (caso Fernando saia) e de um possivel reforço para o lugar, ainda por preencher, do Moutinho.

    • Super Dragão
      Posted Dezembro 13, 2013 at 2:56 pm

      Jorge Faria

      Não fiquei muito impressionado com esse tal Victor Garcia, sinceramente, parece-me apenas mais um como tantos outros…Danilo mais ano menos ano, sai do Porto…Não será esse jogador com certeza que tomará o seu lugar. Estava a pensar num jogador a evoluir como evolui o Alex Sandro na sombra do Alvaro Pereira.

    • Jorge Faria
      Posted Dezembro 13, 2013 at 4:28 pm

      Concordo consigo, referi o nome deste jogador numa perspetiva de 2ª opção. Caso Danilo saia, aí convém ir ao mercado.

    • vitord1
      Posted Dezembro 15, 2013 at 1:19 pm

      Se Defour sai, Porto campeão
      Se Defour fica, e Lucho sai, Sporting campeão…
      escrevam isso

  • Mike-UK
    Posted Dezembro 13, 2013 at 11:37 am

    Gosto muito do Ruiz, seria bom ve-lo em Portugal. Mas numa logica Ruiz + Montero, Jackson ou Cardozo, nunca como unico PL, e' um jogador fantastico que trabalha imenso no ataque. Talvez complementasse melhor com Cardozo uma vez que e' um avancado mais estatico do que Jackson ou Montero.
    Defour foi uma desilusao a varios niveis, e nao acredito que o FCP pense duas vezes caso a hipotese de venda surja no horizonte.

  • Filipe Pinheiro
    Posted Dezembro 13, 2013 at 11:39 am

    Espero que o poderio financeiro dos clubes belgas e holandeses aumentem, porque são campeonatos com muitos espetadores e acho que o futebol beneficiaria com isso. Em relação ao Defour, foi um jogador que me desiludiu muito, visto que tinha-o até num patamar superior em relação ao Witsel quando chegou ao Porto, o que não se concretizou em nada. Duvido que o Anderlecht consiga essas contratações, porque duvido que o Bryan Ruiz vá para a liga belga, assim como o Defour.

  • Pedritxo
    Posted Dezembro 13, 2013 at 11:40 am

    toze ja merece mesmo lugar na equipa A, gostava de o ver jogar na A.

    Andre Silva como e um valor , tmabem poderia ser aposta ,mas penso que vion e caballero talvez estejam a frente dele bem como kleber,eventualmente.

    O porto este ano poderia ter este ano kelvin e iturbe nas alas, so irreverencia, com certeza fariam melhor do que esta a fazer lica e ricardo

  • Carlos
    Posted Dezembro 13, 2013 at 11:41 am

    Não concordo nada com a opiniao do VM. Defour, na minha opinião é um jogador mais completo que João Moutinho.Remata melhor e é mais agressivo. Só não tem mas é a confiança do J.Moutinho e o facto de não o deixarem fazer vários jogos seguidos a titular tmabém o afeta. Por esse motivo, acho que pondo-o a titular durante 5/6 jogos seguidos já se veria melhorias bastante significativas no rendimento deste jogador

    • João
      Posted Dezembro 14, 2013 at 5:42 pm

      Este comentário é criminoso. Não há um único aspecto em que o Defour jogue sequer metade do Moutinho, remate incluído e agressividade PRINCIPALMENTE. Se ele não fica a titular muito tempo é porque é de tal forma limitado que qualquer treinador desespera e tenta ali um puto mexicano com 2 ou 3 meses de futebol europeu.
      O Defour é dos jogadores mais fracos que passou pelos 3 grandes do futebol português na última década.
      "Mais completo que Moutinho"… por amor de deus, que seja ironia esse comentário.

  • Ricardo Ricard
    Posted Dezembro 13, 2013 at 11:49 am

    Nunca percebi as comparações de qualidade com o Witsel,mas enfim.
    Não é mau jogador,mas também não é bom. Duvido muito que algum dia seja titular habitual no Porto.

    • Invictus
      Posted Dezembro 13, 2013 at 8:55 pm

      ja o é na seleçao belga, actua como trinco… witsel é bom mas ñ é nenhum moutinho por exemplo.

  • Kacal
    Posted Dezembro 13, 2013 at 12:01 pm

    O Defour é um Bom jogador, jogador polivalente e útil (joga a "6", "8" e até faz a ala), em termos tácticos e posicionais é excelente, é um jogador que dá tudo pelo colectivo, inteligente a ler o jogo, tem uma fantástica mobilidade em campo, forte a nível de passe, mas, no Porto não mostrou algumas das qualidades que mostrou na Bélgica, ele no Standard era um pouco mais ofensivo, tinha mais capacidade de drible que lhe permitiam criar desequilíbrios em situações de um para um com os adversários, era ele que batia muitas vezes as bola paradas, chegava mais á frente, tentava mais vezes o remate, era um médio centro completo.
    No Porto não tem mostrado isso, é um jogador que pouco acrescenta no transporte de bola e pouca velocidade imprime no jogo, não cria muitos desequilíbrios, não mostra a sua capacidade de drible que mostrava no Standard e tenta poucas vezes o remate, também é verdade que poucas oportunidades teve na sua posição, no trio do meio-campo (1+2) do Porto, só jogava quando Moutinho estava indisponível, que era raro, andou em várias posições, a "6" e a extremo e não conseguiu mostrar a sua qualidade, agora com o duplo-pivot está muito recuado para fazer alguma coisa e parece que no Porto nunca teve liberdade para mostrar o seu futebol.
    Se não se conseguiu impor até agora, duvido que o consiga fazer, por isso, com 25 anos está na altura de mudar de "ares" e ir para um clube onde possa ser o líder, coisa que nunca foi no Porto, se calhar foi esse o problema, no Standard estava habituado a ser, e para onde possa jogar com regularidade.

    Para o lugar dele temos o Lucho, Herrera, Carlos Eduardo, Josué e Tozé, no caso do PF "inverter" o trio do meio-campo para o habitual (1+2), assim jogamos com dois "8´s" e qualquer um destes jogadores pode fazer essa posição, o Quintero fica mais adiantado quando jogar, um "6", "8" e "10", damos mais oportunidades ao Pedro Moreira e á adaptação do Diego Reyes para a alternativa á posição "6", acho que estamos bem servidos, mas, espero um bom encaixe financeiro, se o Defour sair.

  • Kacal
    Posted Dezembro 13, 2013 at 12:01 pm

    Quanto ao Bryan Ruiz, é um excelente jogador, as suas principais "armas" são a mobilidade e capacidade individual que tem, é inteligente sobre as alas, rápido, explosivo, "lê" muito bem o jogo, tem um pé esquerdo magnífico, tem grande capacidade técnica e demonstra isso com as assistências e golos que faz, é um jogador com muita qualidade, seria um excelente reforço para o meu Porto, adorava vê-lo no Dragão, no Fulham não se conseguiu impor, mas, não deixou de ter qualidade.
    Já o queria no Porto quando ele estava no Twente, falou-se para Portugal, mas, acabou por não vir para cá, se o Anderlecht conseguir contratar estes dois, fica muito mais forte, mas, acho que eles devem também reforçar a defesa que é muito limitada.

  • Rabensandratana
    Posted Dezembro 13, 2013 at 12:56 pm

    Defour é um bom jogador, apenas não foi feliz em Portugal, isto não quer dizer que ainda não o possa ser, mas é bastante útil.
    É um médio moderno, defende bem, ataca razoavelmente, sabe passar, é versátil, joga em qualquer posição do meio-campo e tem raça (aspecto que eu gosto e atribuo particularmente valor, sente a camisola e fica empolgado nos jogos grandes).
    O belga já viu que em nada beneficia neste sistema táctico que o Paulo Fonseca adoptou, onde o médio fica muito preso nos seus movimentos.
    Duvido que o Anderlecht tenha dinheiro para adquirir o Defour ou o Ruiz.
    Por acaso o Bryan Ruiz era uma excelente opção para o FCPORTO, mas infelizmente a equipa portista com a não passagem aos oitavos de final da CL, ficou impossibilitada de contratar um jogador desta qualidade que custa uns largos milhões de euros.

    • Kacal
      Posted Dezembro 13, 2013 at 1:32 pm

      Rabensandratana, não te esqueças que o Otamendi pode sair, se fosse pelos valores que se fala, dava uma boa "folga" para podermos investir num extremo.

    • Rabensandratana
      Posted Dezembro 13, 2013 at 1:42 pm

      Kacal, discordo pela 1ª vez consigo.
      Essa verba do Otamendi será para comprar percentagens de passes dos nossos jogadores que já foram anteriormente transaccionados. Quintero é um dos casos.

    • Kacal
      Posted Dezembro 13, 2013 at 1:54 pm

      Rabensandratana, não sei, isso já são informações que eu não tenho, como não vi nenhuma noticia nesse sentido,eu sei que ainda temos opções de compra por exercer, por isso, é bem possível, mas, mesmo assim, para além dos possíveis 30 milhões que podemos receber, ainda libertamos o salário dele que não deve ser assim tão baixo, eu acho que o Porto vai trazer mais um extremo e se calhar ainda vem o Anderson, é o que fala e eu acredito que assim seja, mas, vamos ter de esperar para ver.

      PS: Podes tratar-me por tu. :-)

    • Invictus
      Posted Dezembro 13, 2013 at 8:58 pm

      quintero e mangala…

  • João Lains
    Posted Dezembro 13, 2013 at 5:05 pm

    Independentemente do que acontecer na segunda metade da temporada, o Defour vai estar na convocatória final da Bélgica para o Campeonato do Mundo e é o jogador em quem o seleccionador mais confia para render um dos três médios habitualmente utilizados: Witsel, Fellaini e Dembélé. Isto por si só é sinónimo de qualidade mas há uma série de factores que nunca lhe permitiram corresponder às expectativas que carregava quando chegou ao Porto. Nunca foi opção de maneira consistente, ou nunca foi utilizado na posição onde rendia mais. O Anderlecht seria um óptimo destino para relançar a carreira e poderia preencher a lacuna deixada pelo Biglia (algo que tem permitido a afirmação daquele jovem de apenas 16 anos, Tielemans).

    Bryan Ruíz é um jogador muito talentoso mas que cometeu o erro de assinar pelo Fulham, senão nesta altura estaria muito mais cotado em termos internacionais. Na altura lembro-me perfeitamente que foi dito que os responsáveis do clube inglês garantiram-lhe que ele poderia ser utilizado na Liga Europa mesmo depois de ter representado o Twente nas primeiras eliminatórias de qualificação, algo que era mentira. Também ele conhece o campeonato belga pois foi lá que teve a sua primeira experiência no futebol europeu. Acredito que renda melhor como segundo avançado, por isso tem de lhe ser dada liberdade no ataque. Com estes dois negócios o Anderlecht, afastado das competições europeias, saltaria para a liderança do campeonato num instante.

Deixa um comentário