Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Kobe renovou com os Lakers até 2015-16; Rose vai falhar o resto da época

NBA: 
– Kobe Bryant renovou com os Lakers até 2015-16: Vai jogar até aos 37 anos e muitos meses, ou 38 menos 3 meses, como preferirem, o que lhe irá permitir bater mais alguns registos a nível individual (por exemplo superar Jordan na lista de melhores marcadores de sempre), resta saber como será o seu regresso à competição e principalmente se os Lakers vão conseguir criar condições para que o SG junte mais um anel ao seu palmarés. É evidente que esta equipa não permite chegar ao título, e a renovação por si só (48 milhões de dólares) condiciona a chegada de alguns jogadores (Dirk deve fazer diferente em Dallas para possibilitar o ingresso de 2/3 All-Star). Kobe e mais Melo (ou até Lebron) a partir da próxima época? Ou os Lakers depois do processo Howard estão condenados por mais alguns anos?
D. Rose foi operado e vai falhar o resto da época: confirmou-se um dos piores cenários (se fosse uma lesão no joelho que o obrigou a estar parado no último ano e meio, ainda podia ter sido pior), e agora a dúvida é perceber o que vão fazer os Bulls. Este elenco chega perfeitamente para ir aos playoffs, mas dificilmente dá para alcançar o anel. Vão contratar (facilmente conseguem o Nelson e Affalo dos Magic)? Ou basta deste projecto Rose e o melhor é trocar elementos como o Deng, Noah e Boozer (se alguém quiser o PF), por boas picks e começar tudo de novo? 

53 Comentários

  • Sérgio Freitas
    Posted Novembro 25, 2013 at 5:20 pm

    Tenho pena que o Base dos Bulls se tenha voltado a lesionar, será desta o ultimo jogo de Rose ? quem o irá substituit ?

    • Captain Tsubasa
      Posted Novembro 25, 2013 at 5:52 pm

      O Lebron James não é Free Agent no fim desta época? fica a ideia…

    • Fábio Teixeira
      Posted Novembro 25, 2013 at 6:12 pm

      LeBron a substituir o Rose? Em que contexto? Só se for a liderar a equipa, porque de resto não estou a ver onde o possa substituir, pois nada têm a ver um com o outro. Mas acho pouco provável, aliás, o mais provável é ele continuar em Miami e tentar bater o recorde de 6 títulos do Michael Jordan (espero que já leve 3 no final desta época; se assim for, de certo que South Beach continuará a ser a sua casa).

    • Captain Tsubasa
      Posted Novembro 25, 2013 at 8:36 pm

      é demasiado óbvio que era para substituir no contexto de super estrela que falta a estes Bulls para conseguirem lutar pelo anel…já te disse que nem tudo se resume aos "bonequinhos" que controlas e substituis no "FM", onde não há factores externos, como o lado Humano, a liderança, o carisma, etc ..que levam todos à volta a melhorarem…os Bulls têm um exclente plantel, mas precisam de uma super estrela para os guiar, essa super estrela era o ROse, sem Rose não passam de uma boa equipa que vai ser eliminada logo na 1ª fase dos playoffs…

    • Fábio Teixeira
      Posted Novembro 25, 2013 at 9:15 pm

      Não percebo a tua obsessão comigo sinceramente.

    • Jeremy
      Posted Novembro 25, 2013 at 9:39 pm

      Estiveste bem agora Fábio… Respondes a um comentário duma pessoa e quando a mesma pessoa te torna a responder em tom normal está obcecada contigo, se não gostas de trocar ideias não comentes…

      Quanto ao LeBorn se não foi para Chicago em 2010 quando Rose n tinha estes problemas das lesões n irá agora… Tb isso seria quase impossível devido ao salary cap da NBA, que é algo que parece ser desconhecido por muitos dos comentadores quando sugerem trocas e contratações…

      Também n me parece que seja possível ganhar 6 campeonatos em Miami com a qualidade que a liga tem neste momento e com o declínio visível em Wade que é o segundo melhor jogador da equipa… Não é Record nenhum os 6 anéis, Russel ganhou 11…

      Para finalizar para mim este ano os favoritos do lado este são os Pacers, pela qualidade do seu plantel com um banco muito superior ao do ano passado e pela dificuldade que causam nos Matchups a Miami como se viu o ano passado. O que parece certo com esta lesão é que a final do este será Pacers-Miami…

    • Fábio Teixeira
      Posted Novembro 25, 2013 at 9:51 pm

      Jeremy, isto já vem de outras paragens.

    • Captain Tsubasa
      Posted Novembro 25, 2013 at 9:52 pm

      what Fábio??? foste tu que respondeste ao meu comentário inicialmente e sou eu que estou obcecado contigo? acho que é mais o contrário, mas pronto

    • Captain Tsubasa
      Posted Novembro 25, 2013 at 9:56 pm

      Jeremy e a Oeste qual a tua aposta? Acho que vai ser Thunder-Clippers

    • Fábio Teixeira
      Posted Novembro 25, 2013 at 10:29 pm

      Eu respondi corretamente. Acho que é justo tratares-me da mesma forma e não menosprezando-me falando de "bonequinhos que eu mexo no FM" e afins quando nada sabes de mim. E se souberes aprender a ser equilibrado e discutir agradavelmente, podemos ter grandes debates.

    • Jeremy
      Posted Novembro 25, 2013 at 10:38 pm

      Oliver, no Oeste é muito mais difícil.

      No este só há essas duas equipas com reais possibilidades e ganhar a conferencia, isto se os Nets não derem uma grande volta, pois estes têm jogadores de top mas n estão a encaixar e as lesões de D-Will e Lopez tb não ajudaram…

      No Oeste acho que há pelo menos 5 candidatos: Spurs, Clippers, Thunder, Warriors, Houston.

      Se eu tivesse que apostar ia para os Spurs vs Warriors mas tb vai depender muito de como ficarem ordenadas na fase regular.

      No entanto parecem-me as duas equipas mais completas.
      Os Thunder têm dois jogadores top 10 mas o resto do plantel é banal.

      Os Clippers têm um grave problema nos jogadores das posições 4 e 5 que n conseguem lançar da linha de lance livre a nível aceitável o que é terrível no fim dos jogos, para além disso DeAndre Jordan é um jogador banal se tirarmos os highlits.

      Os Rockets têm o mesmo problema com Howard que tb é um pouco sobrevalorizado, sendo que a defesa deles no perímetro é terrível, sendo o Harden dos piores da liga nesse capítulo apesar de ser dos melhores nos aspectos ofensivos…

      Os Spurs por outro lado têm o melhor treinador da liga e para mim o melhor de todos os tempos, um dos melhores bases e uma estratégia que funciona há muito tempo, vai depender muito da forma de Ginobili e Duncan quando for a doer, estou a vê-los a falharem muitos jogos para estarem a top nos playoffs, de referir que ainda no ano passado só perderam por milagre foram talvez a equipa da história a estar mais perto do anel sem o ganharem…

      Os Warriors tb já eram excelentes e contratação de Iguodala só melhorou a equipa, pois agora têm um defensor de top no perímetro para abrandar os craques como Durant, Harden ou LeBorn, para além disso ele consegue jogar a base e libertar Cury para lançar (talvez o melhor da história nesse capítulo), acho que eles têm o melhor conjunto de 6 jogadores, daí para a frente não têm tanta qualidade. No caso deles uma boa campana depende sobretudo se Cury e Bogut conseguirem evitar as lesões que os têm atrapalhado ao longo das carreiras, o que era fantástico pois para mim são a equipa que joga de forma mais espetacular…

    • Pedro Alves
      Posted Novembro 25, 2013 at 10:46 pm

      Isso seria no ano passado. Spurs e mais alguem, não consigo prever sinceramente

    • Captain Tsubasa
      Posted Novembro 25, 2013 at 10:59 pm

      Exclente análise Jeremy, concordo com grande parte e de facto uma incógnita neste momento o Oeste…

    • joao
      Posted Novembro 26, 2013 at 12:34 am

      Intrometendo-me acho que poderá ser um spurs (porque são extremamente consistentes sempre e nao perderam, se é que nao ganharam na offseason) mas veremos como vai ser o equilibrio fisico e os Warriors que para mim têm uma equipa excelente. Depois há Houston que tudo pode acontecer.

      A este parece-me que não há volta a dar Pacers – Heat e penso que será para os Pacers mas ainda é muito cedo. Quanto aos meus Bulls a verdade é que se com um Rose em forma poderia acontecer (e mesmo nunca seria fácil mas acredito que era uma questão de tempo até ganhar forma) agora será playoff e dar o melhor como darão sempre mas que não será suficiente. E é aqui que se prende o problema, qual será o futuro deste franchise a longo prazo se Rose nunca mais for o mesmo…

      Quanto ao Fábio acho que estão a ser um pouco injustos com ele porque e embora nao consiga perceber todos os aspectos das trocas na NBA (nomeadamente as bird exceptions ou algo do género) ainda percebo as situações de cap e acho que ele nos muitos comentários que faz sobre a NBA ao longo do tempo tem começado a levar isto cada vez mais em conta. Além de que também já amadureceu mais e de certeza que já não faz as previsões que fazia nos playoffs do ano passado em que basicamente os Heat levavam tudo a 4-0.

      Também acho como ele que Lebron se vê que tem possibilidade de ganhar titulos em Miami nao sairá delá e é um bom franchise para se ganhar dinheiro. Se ele tivesse ido para os Bulls em 2010 provavelmente ganharia os mesmos ou se calhar até tinha ganho também o de Dallas acontece que nos Bulls ele nunca seria a estrela da equipa, ou pelo menos nessa altura porque há D. Rose e Rose é o menino de Chicago

  • Ivo Andrade
    Posted Novembro 25, 2013 at 5:27 pm

    Uma pena… Um grande jogador que é possível que vá estragar a carreira pelas lesões…

    Já o Kobe, lá fez o forcing para ter melhoria salarial e agora acaba onde tem de ser :D
    Let's go Lakers!!

    • Jeremy
      Posted Novembro 25, 2013 at 9:45 pm

      Com este contrato acabaram as esperanças de título para os Lakers enquanto Kobe n se retirar…

      Se ele tivesse aceitado um desconto como fizeram Garnett e Duncan recentemente seria possível ter contratado dois grandes jogadores em 2014 ou um jogador de topo como Carmelo e manter Gasol e contratar mais um ou 2 jogadores sólidos. Assim no máximo os Lakers podem ir buscar Carmelo, LeBorn nem em sonhos, e manter a equipa como está. Isso nunca na vida chega para disputar um título…

      Kobe n merece ser o jogador mais bem pago da liga pois esta longe do nível de Durant, LeBorn ou mesmo Chris Paul, já para não falar que antes de se lesionar já era quase 0 defensivamente e com a lesão não irá melhorar….

      E digo isto como adepto dos Lakers.

  • Branco
    Posted Novembro 25, 2013 at 5:29 pm

    Post's escusados na minha opinião haveriam era de dar mais importância ao futebol logo mais post's sobre o assunto

    • MM
      Posted Novembro 25, 2013 at 5:36 pm

      e se fôr possível só acerca do seu clube! Há com cada um…

    • Anónimo
      Posted Novembro 25, 2013 at 5:37 pm

      Branco isto é um blog de desporto e basquetebol também faz parte do mesmo ;)

      José

    • MM
      Posted Novembro 25, 2013 at 5:43 pm

      que péssima noticia. receio que rose nunca se recupere totalmente depois de mais este enorme revés. outra lesão grave no outro joelho, quando o jogador começava a ganhar confiança e a voltar aos poucos ao que era. mesmo neste inicio de época, vimos um rose mais resguardado, mais preocupado, longe do rose "mvp". depois disto, vai ser muito difícil esse mvp voltar. dois anos parados têm consequências em qualquer atleta e marcam bastante uma carreira que poderia (e ainda pode, apesar de eu não acreditar) ser de eleição. pena por ficar mais um ano sem ver o meu jogador preferido jogar este jogo magnífico.
      quanto aos bulls, é uma machadada enorme nas aspirações da equipa, penso que no máximo irão à primeira ronda do playoff, mesmo com o coração da equipa, perder a sua grande estrela foi trágico, ainda por cima porque este ano deixaram sair o nate Robinson, que era o que tinham de mais parecido com o rose. noah também não está no seu melhor em termos físicos, restam o experiente boozer e deng, jogadores com valor, mas pouco para rivalizarem com outras equipas bem mais poderosas.
      péssima notícia para todos os adeptos da nba…

    • MM
      Posted Novembro 25, 2013 at 5:45 pm

      o comentário não era em resposta…enganei-me

    • Anónimo
      Posted Novembro 25, 2013 at 5:45 pm

      cá está um brilhante comentário que espelha bem a mentalidade do nosso país (desporto = futebol).
      escusado é dizer que com pensamentos como o seu é que o nosso país está onde está a nível desportivo (e quando digo desportivo, não digo futebolístico). mas o curioso, é quando chegamos aos Jogos olímpicos, vemos as mesmas personagens que fazem este tipo de comentários a dizerem que não se entende as participações humilhantes dos nossos atletas.
      escusado será dizer que comentários como o seu é que não contribuem em nada para o que quer que seja.
      enfim, há que dar (ainda) mais importância ao futebol, para não ter de esbarrar com (ainda) mais comentários escusados.

      Saudações DESPORTIVAS

    • Fábio Teixeira
      Posted Novembro 25, 2013 at 6:13 pm

      Anónimo, excelente resposta!

  • Jaime N
    Posted Novembro 25, 2013 at 5:35 pm

    Acho que o Kobe já deu o que tinha a dar e não estou a ver uma equipa com ele, com o seus salário milionário e a sua mania a ser campeã. Acho mesmo que os Lakers hipotecaram as suas hipóteses de serem campeões no próximo anos.
    Tenho muita pena do Derick Rose por estas lesões que ele tem sofrido, é um jogador excepcional e que dá grande espetáculo, é mesmo uma pena ele ficar de fora. Os Bulls vão sentir muito a sua falta

    • che
      Posted Novembro 25, 2013 at 5:42 pm

      O Kobe antes de se lesionar estava num dos melhores momentos na carreira.

    • MM
      Posted Novembro 25, 2013 at 5:52 pm

      para qualquer equipa que queira ser campeã, é imprescindível ter um jogador com a experiência, qualidade, capacidade de liderança e "fome" de títulos como o kobe. é bem capaz de fazer mais 2/3 épocas a um nível elevado e os responsáveis dos lakers sabem bem isso.

    • Jeremy
      Posted Novembro 25, 2013 at 11:19 pm

      O Kobe teve uma lesão muito grave, que até agora nenhum jogador da NBA que a teve conseguiu voltar ao nível que estava antes de se lesionar, se acrescentares a isto a idade do Kobe será quase impossível ele justificar o contrato.

      Nash tb foi um dos melhores bases de todos os tempos e neste momento é um jogador banal, Garnett tb está cada vez pior, mesmo Tim Duncan iniciou mal a época. A idade pesa e o Kobe não merece neste momento ser o jogador mais bem pago da liga. Ele pode no máximo ser um complemento a uma verdadeira estrela numa equipa que lute pelo anel.

      Apesar da sua boa época o ano passado, isto ofensivamente pois na defesa esteve horrível para se poupar no ataque, os Lakers mal conseguiram ir ao Playoff, sendo assim se a esta equipa juntarem só Carmelo n acredito que consigam lutar pelo título… E isto deve ser o que vai acontecer, perdendo Gasol por motivos financeiros… Serão duas épocas a penar para os fãs dos Lakers.

  • Pedro
    Posted Novembro 25, 2013 at 5:41 pm

    5 dos Lakers na próxima época: Bledsoe, Kobe, Turner, Carmelo e Gasol

    • Fábio Teixeira
      Posted Novembro 25, 2013 at 5:43 pm

      Ai essa defesa. Quase que aposto que o Jordan Hill vai estar no 5 da próxima época.

    • Simoes
      Posted Novembro 25, 2013 at 6:40 pm

      so falta e mesmo explicar como se encaixam esses salarios.

    • Silva
      Posted Novembro 25, 2013 at 7:49 pm

      bledsoe não sai de phoenix, ele pode ser o franchise player que tanto anseia os Suns. E depois com uma top pick no draft, pode juntar-se a ele.

  • Anónimo
    Posted Novembro 25, 2013 at 5:42 pm

    Não vi jogar MJ 23 , por isso é com grande alegria que vejo o melhor jogador que já vi jogar basquetebol e por muitos anos vai ser quase de certeza o melhor que ja vi jogar , renovar até 2016 . Se as lesões nao incomodarem, é com prazer que Kobe vai continuar a espalhar a sua magia nos pavilhões, grande jogador, grande técnica, grande líder, bem haja Mr. Bryant

    24 #

    ass. PZ

  • Captain Tsubasa
    Posted Novembro 25, 2013 at 5:51 pm

    Que pena esta lesão do Rose, estes Bulls com Rose podiam perfeitamente lutar pelo anel, tanto o ano passado como este ano, é uma pena de facto, mas não é só os Bulls que perdem mas o Basket em geral, pois para mim desde que esteja a 100% é um dos 3 melhores jogadores do Mundo da actualidade a par do Lebron e do Durant

  • Fábio Teixeira
    Posted Novembro 25, 2013 at 5:58 pm

    Do 5 dos Bulls o que à partida deverá ser primeiramente equacionado para sair é o Boozer. Até porque a ideia de implementar o Taj Gibson logo que o "5" da equipa de Chicago saia. Mas o mais importante é mesmo a questão Rose. Se o base estiver em forma, é um dos 3 melhores PG da liga e torna-se capaz de levar a equipa às finais da conferência, pelo menos. Butler e Noah são para manter e Deng é um elemento que oferece muitas garantias na equipa. O que é certo é que o GM da equipa do estado do Ilinois tem muito trabalho pela frente, porque com este roster não consegue chegar aos reais objetivos (lembro que muita gente nos USA chegaram a colocar os Bulls como favoritos à conquista do anel).

    Quanto aos Lakers, facilmente deverão conseguir adquirir um grande FA no próximo ano, até pelo grande estatuto que a equipa e a cidade têm. Por isso é que a equipa não consegue estar 2/3 anos sem ter legítimas aspirações de bater a concorrência e chegar ao tão desejado título. O que é um crime é o salário ganho por Kobe (30 milhões; pelo menos é o que tenho em ideia) e isso impossibilita muito coisa no presente. Nash ganha 9 milhões e também pouco contribui para o sucesso da equipa (está sempre lesionado e quando não está, até Blake oferece mais). Xavier Henry e Jordan Hill são peças para potenciar para o futuro, sendo que a equipa tem de levar um abanão urgente na próxima Free Agency.

  • joao
    Posted Novembro 25, 2013 at 6:03 pm

    Sinceramente sempre fui contra o tanking e nao vejo uma equipa com a raça dos bulls e com o treinador que têm a fazê-lo. Como fã de Chicago e também de Rose nao estava à espera de esta paragem até porque se dizia que daria para recuperar em 2 meses. Agora nao faço a minima. O jogador do proximo draft que queria para chicago era o Jabari Parker por ser um projecto de grande jogador e principalmente por ser um nativo mas tendo em conta que não acredito em tanking só englobando jogadores em troca. Nesse caso o ideal seria o Boozer mas é impossivel porque tem um contrato muito pesado custa-me que seja o Deng mas se tiver que ser…

    • Jeremy
      Posted Novembro 25, 2013 at 9:53 pm

      Esse senário é impossível.

      Quem ficar com as primeiras posições do draft nunca vai trocar por jogadores médios como Bozer ou Deng. Este draft tem tudo para ser dos melhores de todos os tempos logo quem ficar na lotaria nunca vai trocar esses jogadores a não ser por verdadeiras estrelas e mesmo aí tenho dúvidas.

      O Tanking pode n ser bonito mas é assim que funciona. Mais vale ficar nos últimos lugares e ficar com uma posição de top no draft do que ficar em sétimo ou oitavo na conferencia e ser eliminado na primeira ou segunda ronda dos playoof sem ter rais possibilidades de título. Foi assim o ano passado com Chicago e será assim este ano.

      Os Spurs fizeram tanking numa situação semelhante á de Chicago, lesão do melhor jogador no caso deles Robinsson, e saíram disso com um dos melhores jogadores da história o Duncan, com 4 anéis e um quinto que só não veio por muita infelicidade, isso tudo só foi possível pelo tanking. Chicago se forem espertos vão pelo mesmo caminho…

    • joao
      Posted Novembro 26, 2013 at 1:04 am

      Parece-me impossivel mas a questão é que nesta altura a unica equipa que de certeza ira ser a pior da época são os Jazz. Depois há equipas que neste momentos ainda nao sabem o que querem ser e penso que muitas destas equipas podem pensar que deng pode ser o jogador que devido à forma como defende e se porta no ataque pode ser o complemento para melhorarem verdadeiramente. Se algum GM pensar nisso e os bulls acharem que é possivel que esta equipa nao melhore o suficiente e fique na lotaria porque não. Depois também tentar com equipas que têm mais que uma pick. Realmente nao sei o que se poderá fazer. Há mocks que dizem que o parker nao vai ser uma das 2 primeiras picks embora pelo que tenho lido sobre os Universitários irá ser de certeza mas também é verdade que se diz que até à posição 10 ou até mais se podem encontrar game changers…. Sim a história dos Spurs funcionou bem… Mas para mim é disvirtuar da competição. Até porque não há garantia de se ficar com a primeira escolha (vide bobcats e penso que por mais que uma vez). Mas realmente este é um draft que isso pode não ser determinante e é por isso que eu acho que seria possivel trocar com uma daquelas equipas que estão no limbo e com isso poder ter um escolha na lotaria. Quando foi o draft do Rose as chances eram minimas

    • joao
      Posted Novembro 26, 2013 at 1:05 am

      Já agora em adenda. O meu cenário de troca do Deng por picks era para agora e não para como é obvio para a noite de do Draft

    • Jeremy
      Posted Novembro 26, 2013 at 1:33 am

      Claro que nunca se sabe o que vão fazer os GM, mas acho que nenhum dos bons trocaria uma escolha de lotaria este ano pelo Bozer ou Deng, ainda mais com o Deng a ser free agent no final da época.

      Ás vezes apanham-se GM que tomam decisões ridículas como a troca do Gasol para os Lakers, mas para mim seria muito estúpido trocar picks de equipas que estão no limbo por Deng ou Bozer… Acho que com o andar da época vão se formar duas NBA's: as equipas que lutam pelo título e as que lutam pelas piores posições para ficarem á frente do draft. Se Deng n fosse free agent acreditava que algumas dessas equipas tipo Washinton ou Cevlend que querem ir ao playoff desse uma pick por ele, assim n acredito. Bozer com aquele ordenado n estou a ver ninguém a dar grande coisa por ele.

      O único jogador que Chicago poderia dar para garantir uma boa pick no draft seria Noah e eu n estou a ver Chicago a abrir mão de um jogador que é a alma da equipa.

      O tanking é desvirtuar a competição mas são assim as regras e há que jogar com isso. Por exemplo os Jazz de quem falaste acho que fizeram bem, com a equipa que tinham não iam a lado nenhum, logo deixaram sair 2 bons jogadores, apostaram em 4 jovens promissores, aceitaram 3 contratos horríveis dos Warriores por 2 picks na primeira rodada que devem andar lá pelo meio. Assim este ano podem desenvolver os 4 jovens e chegar ao fim do ano com um daqueles jogadores que podem mudar a história de uma equipa. Mais vale isso que fazer como os Bucks e andar sempre naquele limbo sem competir por nada.

      Outra equipa que jogou bem com isso foram os Celtics, aliás eles para mim são dos franshises melhor equipados para o futuro depois da troca do Pierce e do Garnett, é que eles ficaram com a primeira escolha dos Nets para os próximos 4 anos, logo se eles continuarem serem horríveis e não forem aos playoffs os Celtics podem escolher na lotaria todos os anos e em alguns 2 vezes como pode acontecer este ano. Ainda mais os Nets n têm grandes hipóteses de melhorar a equipa pois estão muito para lá do teto salarial. Com o declínio normal dos seus veteranos os Celtics podem ter ganho o Jackpot.

      Bem desviei-me um bocado, mas para concluir parece óbvio que as hipóteses de título dos Bulls acabaram por este ano. Logo o lógico é tentar enfraquecer a equipa para ter a chance de ter outro franshise player. Podiam sair todos em saldo menos o Noah, Rose e Butler. Para o ano podíamos ter os Bulls com esses 3, Mirotic e um franshise player. Se o Mirotic for o que dizem os Bulls teriam tudo para dominar por 7 ou 8 anos. Isto se o Rose votar bem como todos esperamos.

  • SardaoDaNoite
    Posted Novembro 25, 2013 at 6:21 pm

    O Kobe ou pôs evidentemente o dinheiro à frente dos títulos com esta renovação, o que também é justo, dado o que já fez como Laker durante o seu percurso, ou então é da opinião que ainda é jogador de topo e que pode ser líder de uma equipa campeã, algo que terá que nos provar, visto que não sabemos como se encontra após esta lesão. Penso que é a primeira opção, acho que ele quis aproveitar a sua idade avançada para assinar o seu derradeiro contrato com garantias financeiras em vez de pôr em primeiro lugar a hipótese de ganhar mais títulos, como o Dirk Nowitzki que em Dallas irá assinar uma redução considerável no seu vencimento para atrair peças importantes (e pelo que temos visto esta época em Dallas são capazes de estar mais perto de concorrer por um título do que se pensava). A verdade é que Kobe tem 5 títulos e imensos títulos individuais, não tem nada a provar a ninguém e apesar de ter um espírito competitivo único e de ir lutar com as suas forças todas até ao fim pelo 6º anel, eu penso que ele deve ter noção que está a fazer mais mal do que bem aos Lakers com esta renovação, já que o orçamento assim fica mais apertado e a capacidade de rechear a equipa de talento será difícil. A não ser que o Kobe consiga continuar a fazer 25 pontos por jogo até aos 37, e o rodeiem de pelo menos um segundo jogador de top-15, dificilmente os Lakers conseguirão formar uma equipa que consiga lutar pelo título e para já, essas opções parecem escassas, dado que os jogadores de top-15 estão felizes onde jogam e o Carmelo, o nome mais plausível nesta discussão, parece querer sair desse top esta época, não fazendo parte neste momento sequer do top-3 de small forwards. Posto isto, a verdade é que apesar de Jim Buss não ter no corpo todo o jeito que o pai tinha num mindinho para a coisa, Mitch Kupchak é dos melhores GM's da Liga e não me surpreendia que conseguisse um negócio semelhante a tantos outros que já fez que transformaram os Lakers numa equipa temível.

    Quanto à lesão do D-Rose, já disse no outro post o que penso da lesão do Derrick, é uma pena, uma superestrela deste nível estar a ser impedido pelas lesões de continuar a construir o seu legado já de si notável até agora. Analisando os Bulls, será um ano semelhante ao anterior, com Boozer, Noah, Hinrich, Butler e Deng a repetir o filme do ano passado, de muita luta, muito suor e muita garra, com alguns jogos emocionantes (desta vez menos jogos emocionantes já que estão sem Nate Robinson para animar alguns jogos) mas sem esperança de ultrapassar a mediania. O que fazer então agora, perguntam-se os Bulls? Não há certezas quanto à forma do base quando voltar e sendo esta a segunda lesão em dois anos há a forte hipótese de terem que começar a prepararem-se para uma vida sem ele no futuro, se nunca mais voltar a ser o mesmo. A verdade é que já estão enterrados para lá da luxury tax e neste momento não têm grandes peças que possam mover para colmatar esta ausência, resta-lhes repetir o ano anterior, voltar a lutar com o que têm, rezar para que Marquis Teague e Tony Snell sejam bons e esperar que Rose volte a ser estrela, ou então começar a desfazer a equipa e a voltar À estaca zero, nesse caso seria o ideal começar já a trocar Deng por picks no draft, tentar chegar-se À lotaria (com a sorte que eles têm nunca se sabe se não voltam a conseguir a 1ª pick), amnestiar Boozer e atrair um free-agent de vulto na off-season. Opções que certamente não deixam ninguém no front-office dos Bulls dormir já que neste momento estão totalmente às escuras sobre qual o futuro próximo do franchise e as incógnitas são inúmeras.

    • Jeremy
      Posted Novembro 25, 2013 at 10:07 pm

      Muito bom comentário.

      Kobe escolheu o dinheiro e os Lakers foram anginhos. Não tem lógica dar tanto dinheiro a um jogador em declínio que vem de uma das piores lesões que um atleta pode ter, fazê-lo o jogador mais bem pago do campeonato então é ridículo… Os Lakers se ele tivesse aceitado um desconto poderiam atrair todos os anos free agents como Carmelo este ano ou Durant e Love em 2015. Assim só podem conseguir um deles, provavelmente Carmelo que para mim é o pior dos 3. Ele que agora n venha dizer que só pensa em ganhar outro anel, está mais que visto que a prioridade dele é ser o mais bem pago da liga. LeBorn, Wade, Garnett, Duncan, Bosh e Dirk todos aceitaram ou vão aceitar no caso de Dirk descontos para terem possiblidade de competir por títulos. Kobe não teve a mesma escolha. De dizer também que isto nunca aconteceria com Jerry Buss e Jerry West nos comados, pena é que o Buss n tem o mesmo jeito do pai para estar aos comandos de uma equipa…

      Qunayo a Rose, é pena mas agora eu se fosse os Bulls trocaria Deng e Bozer por escohas de draft tentando enfraquecer o mais possível a equipa para arranjar pelo menos uma pick na lotaria do draft que aí vem e que é suposto ser dos melhores de sempre. Não vale a pena tentar competir sem a mínima hipótese de título. Dos jogadores que estão no plantel só Noah e Butler seriam indiscutíveis, o resto poderia se trocar para ficar com o pior registo possível este ano e melhorar as hipóteses de título quando este for realisticamente possível…

  • Nuno R
    Posted Novembro 25, 2013 at 7:17 pm

    Uma estratégia pode passar por trocar alguns jogadores, como Deng, Boozer e/ou Noah, por elementos mais jovens, contratos de último ano, e na próxima temporada tentar adquirir um FA de elite (James, Carmelo, Bosh) e umas picks altas, rementendo Rose para um papel secundário. Parece claro neste momento que estamos perante um Grant Hill, que na melhor das hipóteses será um 2º/3º melhor jogador, numa equipa de topo.

  • Rodrigo
    Posted Novembro 25, 2013 at 7:43 pm

    Boa noticia para os Lakers e outra pessima para os Bulls.

    Começando pela equipa de LA, Kobe e um elemento fundamental na equipa pela sua experiencia, pelo seu carisma, pela sua qualidade, pela capacidade de assumir o jogo, enfim. E um lider nato e, apesar da sua renovaçao impedir a possivel chegada de 2-3 jogadores de topo parece-me que a sua manutençao e uma boa noticia para os Lakers. No entanto, podera ser possivel adquirir pelo menos um jogador de top e desse modo parece-me que seria interessante aproveitar a oportunidade para trazer o Carmelo, outro jogador fantastico, ou entao um base com outra qualidade (Rondo seria possivel?).
    Em relaçao ao LeBron, sinceramente nao o vejo em LA e parece-me que devera ficar em Miami com a sua super equipa para tentar ganhar o maior numero de campeonatos possiveis.

    Por outro lado, os Bulls acabam de perder a sua estrela e aquele homem que poderia fazer de Chicago um serio candidato ao titulo. Sem ele, os Bulls passam de uma excelente equipa para apenas uma boa equipa, que e suficiente para chegar aos play-off, mas que e curta para aspirar a ganhar o titulo. Com estas constantes lesoes talvez devessem tentar mudar o rumo e atrairem jogadores jovens para tentar criar um novo ciclo, sendo que Noah ou Deng seriam jogadores que deveriam ser mantidos na equipa.

    • Jeremy
      Posted Novembro 25, 2013 at 10:10 pm

      Boa notícia? Só mesmo para o Kobe….

      O Kobe mesmo antes de se lesionar estava longe de ser dos melhores da liga, então depois desta lesão que é muito mais difícil de recuperar do que a do Rose por exemplo e já acabou com as carreiras de Isiah Thomas ou Dominic que até eram mais novos que o Kobe na altura, ainda se torna pior.

      Os Lakers enquanto Kobe n se retirar nunca mais cheiram o título…

    • che
      Posted Novembro 25, 2013 at 11:58 pm

      wtf? O nível que ele estava a exibir era de top-5claramente. O que sera agora nao sei.

    • Jeremy
      Posted Novembro 26, 2013 at 12:20 am

      Basketball n é só ataque. Eu concordo que em termos atacantes Kobe estava no top 5, mas em termos defensivos resguardava-se sendo claramente prejudicial para a equipa nesse aspecto…

      Por isso é que o James é claramente o melhor da liga, porque é fantástico ofensivamente e defensivamente, tal como o Kobe era quando era mais novo e tinha capacidade atlética para isso,,,

      Por isso é que eu disse que estava longe do nível dos melhores que são claramente o James e o Durant. Mesmo na lista de MVP ele ficou em sexto com menos de metade dos votos do Chris Paul.

      Mas o problema aqui é a lesão que causou o fim da carreira a Isiah Thomas e Dominic Wilkins que nunca foi o mesmo depois de a ter. Nenhum jogador de top da NBA conseguiu voltar ao seu nível habitual depois desta lesão. Se leres o Zach Lowe do site grantland ele mostra um estudo sobre isso que comprova o que disse.

      Os Lakers deviam ter visto primeiro o nível em que o Kobe voltava, não era atirar-lhe tanto dinheiro ás escuras. O que isto fez foi perderem todas as hipóteses de assinar com Durant ou Love em 2015, o que podia perfeitamente acontecer principalmente no caso do Love, se contratarem Carmelo será o terror pois ele e Kobe serão os únicos a lançar na equipa.

      Se fosse futebol em que cada equipa dá os salários que quer era igual, agora na NBA não se pode pagar de mais a um jogador pois perde-se a hipótese de reforçar a equipa noutros lugares.

  • troza
    Posted Novembro 25, 2013 at 7:49 pm

    O ano passado defendia o tanking dos Bulls… este ano então tem de ser.

    O D-Rose, com muita pena minha, já não deve voltar a ser o mesmo. Digam-me um jogador que tenha tido duas lesões gravíssimas e que tenha recuperado a 100%? Já a primeira lesão foi o fim para muitos jogadores da NBA num passado recente (deixaram de ser all-stars…) e o Rose não voltará a carregar os Bulls. Duvido muito (a não ser que os Bulls adoptem o departamento médico dos Suns).

    A solução é jogar para o futuro: seja ele com Rose ou sem Rose. Boozer não vai a lado nenhum, mas o Deng pode ir. Para mim ficava-se apenas com Buttler, Noah e Rose dos jogadores que estão lá mais velhos. O resto podia ser tudo para despachar. O Deng incluído. E o Noah é só se ele quisesse ficar. Depois era apostar no tanking e na free-agency até arranjar alguém de jeito.

    • Jeremy
      Posted Novembro 25, 2013 at 10:15 pm

      Concordo a 100%.

      O pior na NBA é ficar no 'meio' ou seja nem competir por um anel nem ter um record tão mau que permita uma boa pick no draft. A solução para Chicago é ir peloúltimo caminho já que o primeiro é impossível sem Rose, aliás os Lakers deveriam fazer o mesmo.

      Concordo tb nos jogadores a manter, esses 3 são o futuro da equipa e n os trocava sem ser por nada extraordinário. Bozer talvez só mesmo uma amenistia ou então apanhar uma equipa tipo os Nets que n ligue ao dinheiro… De lembrar tb que os Bulls têm os direitos para a NBA de Mirotic do Real que é um dos melhores, se não o melhor jogador na Europa…

    • troza
      Posted Novembro 26, 2013 at 9:14 am

      Daí o tanking ser importante, sem no entanto deixarem ir todos os veteranos…

  • RuiALPPereira
    Posted Novembro 25, 2013 at 9:04 pm

    Infelizmente acho que a carreira de Rose está terminada, 2 anos e meio sem jogar, é muito dificil de recuperar fisicamente e psicologicamente. Sendo que para o clube é muito mau também, estar tanto tempo sem o seu líder não é bom.
    Em relação ao futuro desta equipa o melhor é recomeçar todo projecto sem Rose pois não podem estar sempre a apostar num jogador que está continuamente lesionado por longos periodos. Boozer e Noah pela experiencia deviam ficar e construir uma nova equipa apartir dai.

    Quanto ao Kobe parece uma jogada de marketing e de agradar aos adeptos por parte dos Lakers, mesmo sendo uma má opção desportivamente. A idade já pesa neste senhor e esta equipa já precisa de sangue novo de uma cara nova a liderar.

  • Tigas
    Posted Novembro 25, 2013 at 10:01 pm

    Acho sinceramente que a mimha equipa, os Bulls, devia começar um pequeno rebuild! Nelson e Afflalo faz algum sentido. Hinrich e m. Teague não têm QQ capacidade para aguentar uma longa época e comandar uma equipa como a dos Bulls. Nelson traria velocidade e tiro exterior a uma equipa que não tem verdadeiramente um especialista nesta matéria! Deng seria mais ou menos bem substituído por nutler, rende bem mais a SF do que a SG, posição entregue a Afflalo. Se saisse tb Boozer, por um center ou um PF com o contrato a expirar ou uma 1a pick do draft, então Chicago ficaria com uma pequena boa revolução feita e com algumas bases para o futuro, draft e fa, ainda que nenhum destes 2 jogadores sejam o arquétipo do thibodaeu!
    Quanto a Kobe esperava que baixasse o seu ordenado de forma a que a equipa pudesse lutar por trazer jogadores que o permitissem lutar pelo anel. Assim só prova que apenas procura os feitos pessoais (recordes)… o que faz com que muito dificilmente ganhe mais alguma coisa.
    Kobe e Melo na mesma equipa? Só na PlayStation… 2 jogadores a fazerem acima de 20 lançamentos por jogo na mesma equipa é inconcebível!

  • Lançamento Livre
    Posted Novembro 26, 2013 at 1:10 am

    Lesões graves nos dois joelhos de um jogador que apresenta como ponto forte do seu jogo, a velocidade, explosividade e mudança de direcção virtiginosas, afigura-se muito complicado voltar ao nivel daquele jogador MVP da Nba em 2011, infelizemente.

    São muitos os exemplos negativos na Nba para lesões deste género (Roy, Oden, Grant Hill, etc)

  • Anónimo
    Posted Novembro 27, 2013 at 12:47 am

    Tendo em conta o talento de Derrick Rose talvez seja um pouco excessivo queimar já esta equipa para começar tudo do zero, até porque desta vez a lesão dele é muito menos grave que a do ano passado, mas obviamente que o medo agora já começa a falar mais alto mas ainda assim acho que os Bulls ainda devem manter a aposta no D.Rose pelo menos por mais uma época.

    Em relação ao Kobe, não foi ele que não aceitou um desconto, a equipa é que lhe ofereceu esses valores e ele simplesmente aceitou, se alguém deve ser criticado neste negócio é a direcção dos Lakers, não o Kobe. De qualquer das formas esta renovação não condiciona assim tanto os Lakers, ainda os deixa perfeitamente capazes de fazer uma contratação como Carmelo Anthony.

Deixa um comentário