Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting no grupo do FC Porto na Taça da Liga; Dragões deslocam-se a Alvalade

O sorteio da fase de grupos da Taça da Liga juntou o Sporting (os leões por terem ficado em 7º já sabiam que iam defrontar um cabeça de série) ao FC Porto, num grupo B que promete. Benfica, Paços e Braga (o detentor do título) também tem duelos interessantes.
Grupo A: Paços de Ferreira, Rio Ave, Vit. Setúbal e Sp. Covilhã
Grupo B: FC Porto, Sporting, Marítimo e Penafiel
Grupo C: Sp. Braga, Estoril, Belenenses e Beira-Mar
Grupo D: Benfica, Nacional, Gil Vicente e Leixões
VM – Bom sorteio essencialmente para Braga e Paços, já que o vencedor do Grupo B receberá o vencedor do D e o do Grupo A cruza com o C nas meias-finais. De resto, o B irá ser decidido no duelo entre leões e dragões em Alvalade no final de 2013 (último jogo do ano), enquanto que o Braga vai disputar a vaga com o Estoril, o Paços com o Rio Ave, e o Benfica muito provavelmente com o Gil Vicente. No entanto, vai ser mais do mesmo. É a competição que todos desvalorizam quando perdem mas que tem servido para ajudar a “salvar” algumas épocas. E este ano não deve ser diferente. Sendo certo que pode ter um peso importante praticamente para todas as equipas, principalmente para as mais fortes do grupo B: FC Porto (é o título que falta, e os azuis e brancos nos últimos anos por norma tem apostado forte na Taça da Liga) e Sporting (não vence um troféu desde 2008). 

56 Comentários

  • Gonçalves
    Posted Novembro 20, 2013 at 12:17 pm

    O Sporting este ano não tem tido sorte nenhuma nos sorteios…mas ao menos joga em casa com o Porto o que é uma vantagem

    FORÇA no vosso trabalho VM. Não desistam deste projecto…percebo que tenham pouco tempo pessoal e profissional mas por favor não acabem com o VM. Vão ver que os clicks na publicidade e comentários vão aumentar. Não desanimem este é de longe o melhor site de Desporto em Portugal e não pode acabar.

    • Anónimo
      Posted Novembro 20, 2013 at 12:29 pm

      Permita-me discordar mas o Porto é que não teve sorte nenhuma :)

      João B.

    • hertz
      Posted Novembro 20, 2013 at 12:32 pm

      Aqui não se pode queixar da sorte mas de si próprio por ter ficado em 7o no campeonato na época passada. Quanto ao grupo, acho que vocês tem boas hipóteses de passar pois o jogo é em Alvalade e o Porto vai poupar jogadores.

    • João Lains
      Posted Novembro 20, 2013 at 12:47 pm

      Aqui não existe o factor sorte, o Sporting terminou na sétima posição e estava sujeito a um sorteio como este. Assim de repente, até podem ficar afastados das duas taças. Já sei que os sportinguistas vão desvalorizar esta competição, mas não deixa de ser um troféu e no final da temporada dá sempre aquele brilho, ainda que pouco. Por outro lado, até pode ajudar a equipa a concentrar-se exclusivamente no campeonato e chegar à fase crucial do ano com o plantel mais fresco que os rivais.

    • abcd
      Posted Novembro 20, 2013 at 1:06 pm

      o azar a que o Gonçalves se refere é por ter saído o benfica na taça, e por não só sair o porto, aí estava sujeito desde que terminou em 7º, como muitos aqui dizem, mas também porque se passar joga com o benfica.

    • Ace-XXI
      Posted Novembro 20, 2013 at 4:33 pm

      É verdade que o SCP acabou em 7 mas também nos podia ter calhado o Braga ou o paços por isso comprendo o "azar" mas o SCP tem boas possibilidades de conseguir o apuramento porque joga em casa com o fcp e se conseguir passar recebe o Benfica.

  • mpcp
    Posted Novembro 20, 2013 at 12:24 pm

    Aposto nos semi-finalistas Rio Ave (paços esta muito fraco), Sporting (acho que o porto apresentara uma 2ªlinha em alvalade) visto ser o mais forte candidato a este trofeu este ano, Estoril (visto ser a equipa mais consistente), e Benfica (se JJ não inventar mais 1 vez!) Quanto ao sporting calhou no grupo do porto fruto do pessimo lugar obtido na ultima epoca!

  • Octávio Fernandes
    Posted Novembro 20, 2013 at 12:25 pm

    grande grupo com maritimo a mistura, mal posso esperar

  • chemahatma
    Posted Novembro 20, 2013 at 12:25 pm

    Sporting azarado mesmo, mas quem quer ganhar tem que jogar contra os melhores por isso o grupo não é desculpa !
    Jogamos em Alvalade contra o Porto a 29 ou 30 de Dezembro, há que encher a casa e mostrar a nossa força.

    • Tutan1980
      Posted Novembro 20, 2013 at 12:45 pm

      Não é questão de azar não senhor. Só o deve a si mesmo pela catastrófica época transacta e o respectivo 7º lugar que o retirou o estatuto de cabeça de série que neste caso. As hipóteses de calhar num grupo com o FCP ou o SLB eram de 50% por isso….

    • Pedro Melo
      Posted Novembro 20, 2013 at 4:50 pm

      A partir do momento em que há 50/50 em probabilidades, a sorte é um factor meu caro.

  • Ricardo Ricard
    Posted Novembro 20, 2013 at 12:26 pm

    O Sporting anda com sorte…Ao menos desta vez o jogo é em casa.
    Só passa o 1º classificado de cada grupo,por isso aposto em Setúbal,Porto,Estoril e Benfica.

  • Nuno R
    Posted Novembro 20, 2013 at 12:40 pm

    Em relação a esta Taça da Liga, faço minhas as palavras de Rhett Butler no final de "E Tudo o Vento Levou"

  • Captain Tsubasa
    Posted Novembro 20, 2013 at 12:47 pm

    Rio Ave, Estoril, Benfica e Porto (desde que leve a Taça da Liga a sério), vão passar à fase seguinte

    • Pedritxo
      Posted Novembro 20, 2013 at 12:59 pm

      o porto leva sempre a taça da liga a serio,basta ver os onzes q apresenta

    • Kacal
      Posted Novembro 20, 2013 at 1:42 pm

      PEDRITXO, sabes que falar por falar, não dá com nada, por isso, eu apresento-te os 11´s usados pelo Porto na edição da época passada da Taça da Liga, aqui vai:

      1ª Jornada, Jogo com Nacional: Fabiano, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Defour, Moutinho, Lucho, James, Varela e Jackson.

      2ª Jornada, Jogo com Estoril: Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Moutinho, Lucho, Kelvin, Varela e Jackson.

      3ª Jornada, Jogo com Vitória de Setúbal: Fabiano, Danilo, Maicon, Abdoulaye, Mangala, Fernando, Defour, Moutinho, Castro, Kelvin e Sebá

      Meias-Finais, Jogo com Rio Ave: Fabiano, Danilo, Maicon, Abdoulaye, Mangala, Fernando, Defour, Moutinho, Castro, James e Jackson

      Final, Jogo com Braga: Fabiano, Danilo, Maicon, Abdoulaye, Mangala, Fernando, Defour, Moutinho, Castro, James e Jackson.

      Concluindo, visto que na taça da liga é obrigatório jogar dois jogadores "formados localmente", neste caso são o Abdoulaye e o Castro, diz-me lá, excepção do jogo com o Setubal que foi o último da fase de grupos e tirando os dois jogadores "formados localmente" e o Fabiano, quase todos os clubes trocam o GR nas taças, e mesmo assim o Helton ainda jogou 1 jogo, diz-me lá onde é que o Porto apresentou 11 suplentes ou fracos, gostava de ser ver, não critiques por criticar-

    • Pedritxo
      Posted Novembro 20, 2013 at 2:17 pm

      eu disse que o porto apresenta sempre os titulares, se calhar pensou que foi ironico, o que escreveu sp ajudou ao que escrevi, os portistas tem a ideia que a taça da liga nao presta, que o clube nao quer, mas o facto e que joga sempre com os titulares

    • Kacal
      Posted Novembro 20, 2013 at 3:13 pm

      PEDRITXO, então peço desculpa, mas, a sua frase parecia uma afirmação, sendo assim, concordo consigo, o Porto não tem desprestigiado esta competição, apenas nas primeiras edições o fez, agora joga com quase todos os titulares e quer ganha-la, o resto é tudo "pura" treta.

    • Pedritxo
      Posted Novembro 20, 2013 at 5:18 pm

      Na boa Kacal,e foi uma afirmaçao eu disse que o porto leva sempre a serio a taça da liga.

    • Kacal
      Posted Novembro 20, 2013 at 6:32 pm

      Sim, esquece, aliás pensei que fosse uma ironia. :)

  • Kacal
    Posted Novembro 20, 2013 at 12:48 pm

    Péssimo sorteio não só para o Sporting, como para o meu Porto, ir a Alvalade, receber o Marítimo, sim, está em penultimo na liga, mas, a qualquer momento pode dar a volta á crise e fazer um resultado surpreendente, e jogar contra uma equipa forte da II Liga que é o Penafiel (a dois pontos do 1º lugar na cabovisão e a jogar bem), o Porto tem qualidade para passar e é favorito, mas, não vai ser "pêra doce", a única coisa positiva é podermos ver um clássico logo na primeira jornada, claro que acredito no Porto e estou convicto que vamos passar, mas, devemos respeitar ao máximo os adversários

  • RVT
    Posted Novembro 20, 2013 at 12:57 pm

    A partir de Janeiro o Sporting vai lutar pelo único troféu que pode ganhar…o 3º lugar

    • LuisRafaelSCP
      Posted Novembro 20, 2013 at 1:26 pm

      Já que é vidente.. consegue dizer-me se o Sporting consegue mesmo o 3º lugar?
      É que se conseguir já será bom, pois reduziu o orçamento e mesmo assim finalmente conseguiria disputar o play-off de acesso à Champions. Seria fundamental consegui-lo, pois o dinheiro da Champions será fundamental para o Sporting conseguir aos poucos recuperar e recomeçar a investir num plantel mais forte para ganhar mais títulos… mas há pessoas com uma visão tão à frente (que conseguem saber se o Sporting é eliminado ou não) mas que depois não conseguem perceber que as coisas não acontecem de um dia para o outro..

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Novembro 20, 2013 at 1:30 pm

      O comentário mais produtivo de sempre. Parabéns. Já agora, assim que tiver oportunidade diga-me os números do euromilhões. Obrigado,

    • JN
      Posted Novembro 20, 2013 at 9:58 pm

      RVT

      "Vamos fazer a tripleta!" -> "Vamos fazer a dobradinha" -> "Vamos ao menos ganhar um titulo este ano!" = Nenhum titulo ganho.

      "Vamos chegar à final da Champions no nosso estádio!" = A lutarem para conseguirem o 3º lugar do grupo.

      Não me parece que os benfiquistas tenham o minimo de aptidão para fazer previsões sobre futebol..

  • gonzab
    Posted Novembro 20, 2013 at 12:58 pm

    Sorteio interessante para as equipas "não grandes". Dado que se Porto ou Sporting e Benfica passarem se defrontam nas meias finais, já está garantida uma equipa de fora destas na final o que é bom para o futebol nacional. Adorava que fosse o Estoril, e seria um bom prémio para o trabalho que têm feito.

  • Pedritxo
    Posted Novembro 20, 2013 at 12:58 pm

    Grupo A:equilibradissimo, ate o proprio covilha quiça nao podera supreender, o paços com certeza melhorara ate com algumas transferencias e recuperaçoes de jogadores.
    Rio Ave vai jogar dois jogos fora, onde sao fortissimos e penso que serao os primeiros do grupo.
    Setubal ira desiludir na minha opiniao,mas nunca se sabe.

    Grupo B:Tudo dependera do resultado do sporting-porto, ja que a seguir o porto joga em casa e em teoria vence os 2 jogos e o porto contra o sporting certamente jogara com os titulares.
    Sporting tem as suas hipoteses,certamente e como disse dependera do resultado acima.
    O Maritimo e o penafiel serao outsiders, mas serao outsiders perigosos.

    Grupo C:aqui aposto no estoril por causa da regulariedade que sempre apresenta, mas o braga com o mercado de transferencias podera aumentar a qualidade da sua equipa.
    Belenenses servira para tirar pontos as equipas, e quiça nao passe,mas duvido
    O beira-mar penso que acabara com 3 derrotas

    Grupo D:o benfica tem um grupo perigoso, tera vantagem pelos 2 jogos em casa, mas qualquer deslocaçao que faça sera dificil ganhar.
    O gil vicente podera ser o adversario mais complicado,nao em termos de jogo, mas em termos de qualificaçao.
    Nacional e daquelas equipas que tanto faz um grande jogo como um jogo pessimo.
    O leixoes,a minha paixao no futebol, gostava que passase ,e ate acredito nisso, porque o querer dos nossos jogadores nao tem limites, e caso perdemos certamente lavaremos bem cara a derrota, nao sera facil ganhar a nossa equipa

  • FT
    Posted Novembro 20, 2013 at 1:13 pm

    Nao sei se este sorteio também é realizado pelas bolas quentes ou não, mas se sim, ja que colocam 2 grandes num grupo, deviam também incluir Benfica num grupo com Braga ou Estoril, ou até mesmo as 3.
    Assim dois dos grupos tinham hipoteses de passar equipas até de 2 divisão, e ficaria automaticamente excluidas 2 das 4 principais candidatas ao troféu pelo caminho.
    Um grupo deveria ser Porto/Benfica ou Porto/Sporting ou Benfica/Sporting
    E noutro Benfica/Porto/Sporting um destes juntamente com Braga ou Estoril, ou até mesmo os dois
    SL

    • Captain Tsubasa
      Posted Novembro 20, 2013 at 1:28 pm

      FT, informa-te antes de falares, o sorteio tem como base (nos cabeças de serie) a classificação do ano anterior e não o tamanho dos clubes, daí o Porto e Sporting terem ficado no mesmo grupo

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 20, 2013 at 1:54 pm

      comentario ridiculo. a partir do momento que o sporting fica em 7º, perde o previlegio de s er cabeça de serie. a probabilidade de o sporting calhar no gurpo do porto/benfica era 50%.
      estoril tambem ficou a frente do sporting e nao foi cabeça de serie, vai ter que jogar contra o braga.
      ate acho que foi um bom sorteio para as equipas secundarias pois e certo que uma estara na final, espero que seja o estoril.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Novembro 20, 2013 at 1:13 pm

    Pela primeira vez na Taça da Liga, 2 dos 3 grandes ficam no mesmo grupo. Sabemos que foi devido à classifcação do Sporting na época passada, mas na minha opinião devia ser SEMPRE assim, sorteio livre e podiam até calhar os 3 grandes + o Braga no mesmo grupo (claro que isto dificilmente ia acontecer, estou a ir apenas ao "extremo").. isto permitia mais emoção no grupo e ia permitir também que algumas vezes as equipas pequenas fossem mais vezes à final, ou às decisões.

    Quanto aos grupos deste ano:

    Grupo A: Apostaria no Rio Ave… mas o Paços também vai crescer.

    Grupo B: O mais forte da competição.. a luta será em princípio entre Sporting e Porto, sendo que a 1ª jornada em Alvalade perante os dragões poderá decidir muita coisa. Pelo menos desta vez o Sporting teve essa "sorte" de jogar em casa.

    Grupo C: Novamente duas equipas na luta por 1 lugar… Braga e Estoril, lutarão entre si. É possível dizer, que PROVAVELMENTE um dos finalistas desta edição será uma destas duas equipas.

    Grupo D: Grupo acessível ao Benfica.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 20, 2013 at 1:56 pm

      a champions tambem tem cabeças de serie, assim como a europa. nao e injusto, e premiar as suas exibiçoes na liga. por exemplo o paços.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Novembro 20, 2013 at 2:35 pm

      Óbvio que isto acontece em todas as competições e não defendo aquilo que disse para uma competição como a Champions… agora não vamos comparar a Taça da Liga com essa competição, até porque a Taça da Liga, foi criada para dar mais competitividade ao nosso futebol, e pelo que disseram na altura, para dar mais receitas aos clubes pequenos… mas sinceramente não vejo os clubes pequenos a serem favorecidos em NADA nesta competição.
      Este sistema que falei, certamente mudaria alguma coisa e permitia aos clubes pequenos chegar mais longe e ganhar a competição mais vezes.

  • Captain Tsubasa
    Posted Novembro 20, 2013 at 1:30 pm

    Uma das causas para esta Taça da Liga não ser atractiva, é porque não atrbui vaga para nada, devia dar um lugar na Taça Uefa para o vencedor como em Inglaterra por exemplo

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Novembro 20, 2013 at 1:33 pm

    Incrível como existem pessoas que aqui comentam e que dizem que o Sporting não teve azar. Ora ficou em 7º lugar, exacto, no entanto, do que sei e julgo não estar errado podia ter calhado no grupo do Braga e do P. Ferreira, correcto? Ora se volto a não estar errado é preferível apanhar qualquer uma dessas duas equipas ao Porto, ou não? Existem 50% de probabilidades de ficar no grupo das duas equipas mais fortes em Portugal, e 50% de ficar nos grupos de um P. Ferreira fragilizado ou do Braga mais fraco dos últimos 5 anos. Mas para alguns isto não é azar…

    P.S. – Eu só não sei se é azar ou se são bolas frias e bolas quentes e eu é que sonho com a Area 51 nos EUA e com Ovnis…

    • João Lains
      Posted Novembro 20, 2013 at 1:49 pm

      O Sporting já sabia para o que ia…

    • Anónimo
      Posted Novembro 20, 2013 at 1:56 pm

      Pois mas azar teve foi o Porto que só tinha 25% de apanhar o sporting e porque este foi incompetente na anterior epoca. Ainda por cima joga fora…

      O MAGICO

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Novembro 20, 2013 at 2:00 pm

      O MAGICO,

      Aí sim tem toda a razão do mundo. Agora que o Sporting também tem azar ninguém pode discutir, isto depois de para a Taça de Portugal ter apanhado o Benfica na Luz!

    • Santos
      Posted Novembro 20, 2013 at 6:29 pm

      Acho que já arranjei um "amigo" para lutar contra o "sistema".
      Digam o que disserem, houve mãozinha no sorteio… O clube mais regular e mais ganhador de Portugal e depois o clube em "nova ascensão" a quem é preciso cortar as asas, não vá incomodar mais tarde.

      "Época Zero" do Sporting: Não se "candidata" ao titulo por ser prova de regularidade e aposta nas outras competições de "mata-mata". Leva com Benfica na Taça de Portugal e FC Porto na Taça da Liga.

    • OMesmoDeSempre
      Posted Novembro 21, 2013 at 1:56 am

      Santos,
      Você é a prova viva de que os Sportinguistas têm sempre a mania de vítimas, neste caso é mais desfavorável ao Porto devido a terem de vos enfrentar no vosso estádio.
      Houve mão porquê? Não havia 25% + 25% de probabilidades de enfrentar Porto + Benfica? Depois venham dizer que os outros é que culpam estes e aqueles quando vejo antes de cada jogo desculpas para a mais provável derrota. Não se esqueça que o vencedor desse grupo irá enfrentar o vencedor do grupo do Benfica na fase seguinte… é mais uma mãozinha também?

  • André Sousa
    Posted Novembro 20, 2013 at 2:08 pm

    Bem, eu pelos vistos tenho uma opinião diferente à da maioria. Estou bastante contente com o sorteio.
    Primeiro, se queremos ganhar qualquer coisa, temos de defrontar os melhores. Por isso, nada melhor que jogar com o campeão nacional.
    Segundo, queria relembrar que, apesar de o Leonardo Jardim ter dito que queria conquistar a Taça da Liga, este não deixa de ser o ano 0 deste projecto do Sporting. O objectivo é consolidar a equipa, fazer crescer estes jogadores que muito provavelmente farão parte do plantel da próxima época.
    Assim, nada melhor do que defrontar tanto o Benfica na Taça como o FC Porto na Taça da Liga, havendo ainda a possibilidade de voltar a defrontar o Benfica nesta competição, além dos jogos do campeonato. Porque estes jogos grandes são fundamentais no crescimento dos jovens jogadores.
    Se repararem, à 3ª jornada, a maior parte do plantel ia-se estrear num derby. No fim da época, terão disputado pelo menos 6 destes jogos grandes. Até podemos não ganhar nenhum destes 6 jogos mas pelo menos os nossos jogadores vão ganhar uma estaleca importante para o próximo ano.
    Dito isto, espero que o Sporting consiga ganhar ao FC Porto, Marítimo e Penafiel e avance até às meias-finais.

  • Diogo
    Posted Novembro 20, 2013 at 2:11 pm

    Pior sorteio que poderia ter ocorrido.. Jogamos contra o Porto e, se passarmos o grupo, apanhamos o Benfica.. Sempre pensei que os grandes não pudessem estar no mesmo grupo desta competição..

  • Bruno
    Posted Novembro 20, 2013 at 2:13 pm

    Por minha vontade o Sporting nem sequer jogava mais esta competição. Quanto ao grupo, ao menos jogamos em casa e o roubo, a haver, não será tão descarado. Espero que o Proença esteja em dia sim.

    SL!

  • Euclides!
    Posted Novembro 20, 2013 at 3:24 pm

    Na minha opinião o Porto teve mais azar que o Sporting, o Sporting já sabia que poderia apanhar, Porto, Braga ou Benfica, e que inclusivamente poderia calhar em jogo fora-de-casa porque as equipas cabeças de série jogam dois jogos em casa… o Porto foi logo apanhar o Sporting e fora de casa…

    Em Alvalade digam o que disserem, o Porto não é favorito, o ano passado com o Sporting de rastos ficou-se com um empate, este ano é diferente e há contas ajustar… o Sporting esta a melhorar com os embates com os grandes, a equipa vai ganhando outra embalagem e capacidade de aguentar a pressão…

    logo veremos quem é que se aguenta melhora "a jarda"

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 20, 2013 at 3:51 pm

      Só mesmo tu para fazeres do Sporting favorito num jogo com o Porto…E depois os Benfiquistas é que são arrogantes e não têm humildade nenhuma.

    • Filipe
      Posted Novembro 20, 2013 at 8:39 pm

      Ricardo o sporting em casa é sempre favorito contra clubes portugueses e fora tambem, menos na luz e dragao, mas ser favorito nao quer dizer que se ganhe

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 20, 2013 at 8:56 pm

      Os favoritos são os melhores clubes da actualidade e não a sua historia nos últimos 100 anos,achas mesmo que um clube que ficou em 7º lugar no ano passado,que ficou em 4ºlugar em 2012,em 3ºlugar em 2011 é favorito frente ao tri-campeão nacional,frente a um clube que tem 8 campeonatos nos últimos 10 anos? Seja no Dragão ou em Alvalade,seja em Portugal ou na China,o Sporting nunca é favorito com o Porto.Uma coisa é o Porto ser mais favorito no Dragão do que em Alvalade,mas não é por isso que o Sporting passa a ser o favorito. Mas para tirares as duvidas,esperas pelo jogo e depois dizes-me uma casa de apostas online no mundo inteiro que ponha o Sporting como favorito.

    • André Sousa
      Posted Novembro 20, 2013 at 9:06 pm

      Favorito o Sporting não é mas também não o acho que seja o Porto, sendo o jogo em Alvalade…
      Eu diria que é mais um jogo de 50/50.

    • Anónimo
      Posted Novembro 20, 2013 at 10:31 pm

      Isso quer dizer que o porto é sempre favorito contra o benfica ricardo?

      Filipe

    • Leandro
      Posted Novembro 20, 2013 at 11:39 pm

      2012/2013- Sporting 0 Porto 0
      2011/2012- Sporting 0 Porto 0
      2010/2011- Sporting 1 Porto 1

      Porto a mostrar todo o seu favoritismo nos jogos em alvalade nos anos em que voce referiu Ricardo.
      Mas podemos ir também a epoca anterior em que o Sporting voltou a ficar em 4º

      2009/2010- Sporting 3 Porto 0

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 21, 2013 at 10:06 am

      Ser favorito é uma coisa,ganhar é outra.

      Filipe,o Porto contra o Benfica é favorito no Dragão. Tanto o Benfica como o Porto em casa são fortíssimos,o Porto talvez mais que o Benfica. Alvalade não tem o mesmo significado do que o Dragão ou a Luz,apesar do Benfica ter ficado em 2º lugar nas ultimas 3 épocas perdeu 2 campeonatos na recta final,é um registo bem diferente do que o do Sporting.
      Só para dar uma ideia,nas ultimas 4 épocas em jogos para o campeonato em casa,os resultados são estes:
      Benfica – 6 empates e 3 derrotas
      Sporting – 14 empates e 13 derrotas

      São números bem diferentes…Apesar do Porto em Alvalade ter sentido dificuldades nos últimos anos.

  • Raiuga
    Posted Novembro 20, 2013 at 7:35 pm

    Bem feito o sorteio… A competitividade entre os vários grupos patente neste sorteio é positiva… Que seja uma festa, como tem sido em anos anteriores!

    Cumprimentos

    Raiuga

Deixa um comentário