Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bola de Ouro só vai ter 3 finalistas (FIFA ampliou o prazo para votar até dia 29 de Novembro); França, Argélia, Croácia, Grécia e Gana fecham o lote de selecções no Mundial 2014 (México e Uruguai já estão virtualmente apurados)

A Bola de Ouro, prémio que a FIFA e a revista France Football atribuem ao melhor jogador do mundo, afinal vai ter três finalistas e não cinco como Joseph Blatter deixou a entender no início deste mês. Ainda neste âmbito, de acordo com o Mundo Deportivo, a FIFA decidiu esta terça-feira ampliar o período de votação dos selecionadores e capitães das seleções para a Bola de Ouro 2013. A votação estará aberta até ao próximo dia 29 de novembro. Quem ainda não votou poderá faze-lo agora e quem não enviou os votos dentro do tempo poderá mudar o sentido de voto. VM – Não nos parece que esta decisão (caso se confirme) altere a decisão final. A maior parte dos envolvidos já votou e dificilmente quem vota se dá ao trabalho de mudar o seu voto. Infelizmente, para a FIFA o ano acabou na última sexta-feira (ler aqui), caso contrário e o prazo de votação tivesse apenas inicio nesta semana, certamente Ronaldo seria o vencedor final (até o timing tramou o português).
Mundial 2014 – Para além de Portugal, também a Grécia, Croácia, França, Gana e Argélia garantiram presença no Brasil no dia de hoje (México e Uruguai devem confirmar de madrugada). Os gregos, treinados por Fernando Santos, empataram 1-1 na Roménia, com Mitroglou a inaugurar o marcador aos 23 minutos. No segundo tempo, Torosidis marcou o golo dos romenos, na sua própria baliza (55´). A Croácia derrotou a Islândia por 2-0, mas não se livrou do susto. Mandzukic abriu o marcador aos 27´, foi expulso pouco tempo depois, mas Srna tranquilizou os croatas no 2º tempo (47´). A França protagonizou a maior reviravolta da noite, ao derrotar a Ucrânia por 3-0. A eliminatória voltou a alimentar teorias da conspiração, com um golo irregular de Benzema (34´) e uma expulsão de Khacheridi (47´). Antes, Sakho tinha feito o 1-0 (22´), tendo sido também importante no 3-0 (auto-golo de Gusev 72´). Em África, o Gana confirmou a presença no Mundial, apesar da derrota por 2-1 no Egipto, enquanto a eliminatória entre a Argélia e o Burkina Faso foi decidida pela regra dos golos fora. Os argelinos, com Slimani a titular, venceram por 1-0 (Bougherra 49´), depois do 2-3 no terreno do Burkina Faso (ficaram perto de uma qualificação histórica). Os argelinos vão ser os únicos representantes do Magrebe, pelo 2º Mundial consecutivo. Destaque para a presença de três treinadores portugueses no Mundial. Paulo Bento (Portugal), Fernando Santos (Grécia) e Carlos Queiroz (Irão) vão poder continuar a mostrar que os técnicos nacionais são dos melhores do Mundo. 

59 Comentários

  • Rodrigo
    Posted Novembro 19, 2013 at 11:21 pm

    Corrijam, Grecia*

    Em relaçao ao alargamento do prazo so demontra que a FIFA se sente comprometida depois das declaraçoes do Blatter e, alem disso, esta exibiçao monstruosa do Ronaldo hoje poderia claramente influenciar a votaçao, embora este alargamento do prazo nao o va levar a vitoria penso eu.

    Em relaçao as Selecçoes apuradas acabaram por ser as mais fortes. Portugal e claramente melhor a Suecia (Ibra remou sozinho hoje e merecia outra sorte), assim como a Croacia (mesmo com a expulsao do Mandzukic), Grecia (trabalho notavel do Fernando Santos) e França (melhor que a Ucrania, mas beneficiada de novo, algo que ja se previa).
    Em Africa a Argelia e o Gana tambem garantiram um lugar nos 32 (estranho o Egipto nunca conseguir ir a Mundiais), enquanto que se espera que Mexico e Uruguai confirmem tranquilamente o apuramento para o Mundial 2014.

    Deste modo teremos um Mundial 2014 que promete bastante, recheado de grandes figuras e excelentes equipas, embora existam sempre ausencias importantes (Ibrahimovic, Bale e o lesionado Khedira).

    • Sombras
      Posted Novembro 19, 2013 at 11:37 pm

      É de facto estranho nos últimos tempos, mas nos últimos anos justifica-se a ausência do Egipto plenamente dada a instabilidade a todos os níveis no país. Quando a Khedira, confio que estará no Mundial, pois caso não esteja é uma grande perda pois é um ENORME, embora underated, jogador!

    • Rafael Silva
      Posted Novembro 20, 2013 at 12:26 am

      A França tb foi prejudicada, antes do 2-0 há um golo limpinho anulado a França.

    • João Lains
      Posted Novembro 20, 2013 at 1:23 am

      Por muito que regresse aos treinos antes do final da temporada, o Khedira nunca terá tempo para recuperar o ritmo competitivo que apresentava e por isso mais vale ficar de fora da lista. Quanto ao Egipto o mais intrigante é saber que apesar de terem conquistado uma série de Taças das Nações Africanas (2006, 2008 e 2010) nunca conseguiram apurar-se para um campeonato do mundo. Era como se a Espanha falhasse a edição de 2010 e esta que aí vem. Neste playoff, apesar do favoritismo do Gana, o Egipto pagou caro por adoptar uma estratégia demasiado conservadora na primeira mão, em que actuaram sem um ponta de lança de raiz e acabaram goleados por 6-1. Pode parecer um pouco contra-senso uma vez que jogaram com um meio campo mais reforçado. E atenção que estou me a guiar apenas pela disposição táctica das equipas porque não acompanhei o jogo, até pode ter sido um dia bom para o Gana, que as meteu todas lá dentro.

    • Captain Tsubasa
      Posted Novembro 20, 2013 at 10:02 am

      Se a lesão forem 6 meses, ele no inicio de Abril está recuperado, portanto terá ainda 2 meses de competição, portanto pode chegar lá fresco e em grande forma, é o equivalente ao momento de forma que um jogador está normalmente no mês de Setembro,.

    • Rui Bastos
      Posted Novembro 20, 2013 at 10:11 am

      Até já chateiam. Os Portugueses e as suas teorias da conspiração. Se a França conseguiu uma reviravolta, foi logo mão do Platini. Por favor, comecem a ver futebol e deixem de ver desenhos animados. Andam com ficção a mais nessa cabeça.

    • João Lains
      Posted Novembro 20, 2013 at 11:33 am

      Capitão Tsubasa e quantos jogos é que ele poderá disputar nesses dois meses de competição? Qual será o treinador que na fase mais crucial da época, irá lançar um jogador que esteve de fora nos últimos seis meses? Não alimentem ilusões, na melhor das hipóteses acontece-lhe o mesmo com o Villa. Fica fora da lista final mas viaja com a comitiva ate ao Brasil

  • Bernard öZilva
    Posted Novembro 19, 2013 at 11:21 pm

    Resultados(desses play-off)na corrida à Bola de Ouro:

    Cristiano:4

    Zlatan:2

    Ribéry:0

    PS:Quem vai ganhar a Bola de Ouro?.. Messi(what else?)! ;)

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 19, 2013 at 11:27 pm

      bernardo, comentario ridiculo. messi nao esta no play of, que e uma coisa muito mais positiva do que estar. dizer que messi ganha por nao marcar no playof e ridiculo

    • Captain Tsubasa
      Posted Novembro 20, 2013 at 12:08 am

      Subscrevo MosqueteiroSLB

    • luis bcn
      Posted Novembro 20, 2013 at 12:43 am

      O Messi nao esta no playoff nem a argentina precisa dele para se apurar. Sem o Messi a selecçao argentina é uma das melhores do mundo…de longe.

    • barinho
      Posted Novembro 20, 2013 at 1:53 am

      MosqueteirosSLB e Captain Tsubasa,já pelos vossos comentários em outros tópicos deu para ver que preferem quase Portugal a perder do que ver o CR7 a brilhar.São daquele tipo de portugueses que não pode ver um compatriota de sucesso sem ficar com a dorzinha no coto e tentar rebaixar.E é por causa disso que exibições destas dão ainda mais gosto.Ide lá beber uma Pepsi.

    • G-rod a.k.a. Gil Rodrigues
      Posted Novembro 20, 2013 at 2:03 am

      Será que sabem o que é sarcasmo?
      Logicamente o que o Bernardo pretende dizer é que façam o que fizerem os outros, quem ganha é o "protegido" messi.

    • Captain Tsubasa
      Posted Novembro 20, 2013 at 9:56 am

      barinho onde é que eu desejei mal ao Ronaldo? ou demonstrei felicidade por uma má exibição dele? mostra-me esse comment onde insinuas isso?
      Achar que o Ronaldo é um dos 10 melhores jogadores da história, mas mesmo assim inferior na generalidade ao Messi, é falar mal dele?

      Tu és daqueles que acha que o João SOusa mesmo sendo um jogador medíocre comparado com o Nadal, é melhor que o Nadal é isso? Enfim..

    • Rui Bastos
      Posted Novembro 20, 2013 at 10:06 am

      luis bcn a argentina é uma das melhores selecções do mundo mesmo sem Messi, mas do meio campo para a frente. Meio campo e defesa são um desastre.

  • Gonçalves
    Posted Novembro 19, 2013 at 11:21 pm

    – Concordo com o VM se a malta começasse a votar esta semana o Ronaldo ganhava de certeza como votou na altura em que o Ibra marcou aqueles golões o sueco ganhou muitos votos que agora não ia ter.
    – Não vi a França mas o 2º golo é um escândalo…estava 1km em fora de jogo

    FORÇA no vosso trabalho VM. Não desistam deste projecto…percebo que tenham pouco tempo pessoal e profissional mas por favor não acabem com o VM. Vão ver que os clicks na publicidade e comentários vão aumentar. Não desanimem este é de longe o melhor site de Desporto em Portugal e não pode acabar.

  • Suarez
    Posted Novembro 19, 2013 at 11:25 pm

    Grécia e não Roménia VM, só esse pequeno reparo.

    Realmente, como já disse no post anterior, é questionável o fecho das votações, mas estes 2 jogos acabam por não entrar nas contas (parece que agora entram, embora seja uma falsa ideia) porque são limitados a seleções não qualificadas diretamente, o que dá algum protagonismo extra a quem os joga, tal como referiu o MosqueteiroSLB em resposta ao comentário no anterior post. Este ano talvez o alargamento se deva a uma de 2 razões. Para Blatter fazer parecer que está a compensar Ronaldo, ou então por 3 dos favoritos ao pódio da bola de ouro terem participado nos play off.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Novembro 19, 2013 at 11:26 pm

    sinceramente nao concordo. esta abertura, curiosamente a seguir a este jogo, vai praticamente atribuir todos os votos restantes a ronaldo. da ultima sexta ate hoje so tinha havido o portugal- suecia, onde ronaldo marcou mas nao deslumbrou. a meu ver ate beneficia o portugues, pois este jogo de hoje vai influenciar e muito. e obvio que se so tivesse começado agora ainda seriam mais pessoas influenciadas, mas nao me parece que alterasse assim tanto, pois ja se viu varios votos e percebe-se que nao mudariam.

    isto e aquilo que eu ja tinha falado, toda a gente fala de ronaldo, da injustiça, do video de blatter, etc, que a fifa para nao darem a ideia de beneficiar messi, acabam por beneficiar ronaldo. e obvio que esta decisao foi mais que justa. e ve-se claramente que esta abertura e mais para beneficiar ronaldo pois esse ja jogou e ainda vai jogar mais vezes, ja messi nesse tempo nao ira jogar. se ronaldo quiser mesmo ganhar, entao este final de mes vai ter que ser o melhor da sua vida.

    • Pedro Melo
      Posted Novembro 19, 2013 at 11:38 pm

      Eu não consigo acreditar que li isto… Sem palavras… As únicas que tenho não as posso dizer aqui.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 20, 2013 at 1:01 am

      gostava so de salientar que concordo com a abertura nao concordo e com a posiçao do vm.

      pedro melo, tente expressar as suas palavras

    • Santos
      Posted Novembro 20, 2013 at 1:02 am

      Ao contrário de Messi, Ronaldo nunca se escondeu nos momentos grandes em que a equipa precisava, seja Real ou Selecção ou se quiseres mesmo no ManUtd. Ronaldo foi sempre uma voz de comando, um jogador de puxar a equipa para a frente e nunca de se esconder. Ronaldo mesmo estando a perder por 4-1 contra o Dortmund no ano passado, estava constantemente a puxar a equipa para a frente, a pedir a ajuda e motivar quando os passes saiam mal. Contra o melhor Barça de Guardiola, muitas vezes era o único a fazer a pressão sobre os jogadores do Barça (inglória grande parte da vezes), mas estava lá, a pedir para a equipa subir, para lutar porque acreditava que era possível ganhar e contrariar o resultado…
      Messi contra o Bayern foi cobarde, escondeu-se ! SIM, isso mesmo. Depois do baile da primeira mão onde foi completamente arrasado, preferiu não entrar na ficha de jogo nem ajudar a equipa a acreditar na reviravolta e "todos" (os media nisto são cinco estrelas) vieram dizer que não entrou porque não estava apto (era lesão era….). Costuma-se dizer que quando se ganha, todos são bons, quando se perde é que eles aparecem… (atenção, não sou anti de ninguém, nem do clube da terra visinha…)

      ah e sim, sou eu o da teoria da conspiração.
      Acredite no que quiser, mas se acha mesmo que não existe um "sistema" como em tantos outros lados, aconselhava a mudar a cor dos seus vidros, pois vê o mundo cor-de-rosa daí.
      Respondendo já ao comentário de baixo, veja os últimos apuramentos da França em Playoffs, será mesmo coincidência? Há erros, não é normal é serem sempre para o mesmo lado quando é preciso…. a mãozita.

    • Fernando S
      Posted Novembro 20, 2013 at 2:00 am

      Ultimos playoffs ? a França so foi ajudada frente a Irlanda e mesmo q n fosse poderia passar á mesma já que a eliminatoria tava empatada. E nao se esqueça que a Irlanda so estava no playoff graças a uma ajudinha, agora pense ;) Hoje a frança foi prejudicada e depois benefeciada, n vejo onde houve ajuda aqui. S acha q ha sistema nao vejo porque iriam invalidar o primeiro golo, nao tinha logica nenhuma.. Mas enfim o seu comentario é bem portugues

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 20, 2013 at 9:03 am

      santos, agora messi tambem se esta a esconder ?
      messi escondeu-se contra o milan? nao, foi virar uma eliminatoria de 2-0.
      nao resuma a epoca de messi a dois jogos contra o bayern. ja agora quando o barça jogou contra o benfica o messi saiu lesionado… estava com medo?

    • Santos
      Posted Novembro 20, 2013 at 6:22 pm

      Se quiser que a conversa leve outros contornos, posso meter aqui mais "teorias" mas como não é muito saudável, até porque aqui quem fala em Ronaldo, é um orgulhoso português e não sabe ver mais nada, e quem fala de Messi, não tem orgulho no que é nosso. Como não é compatível defender nenhum porque há N comentários contra e outros tantos a favor não vale a pena.

      Diga-me lá uma coisa, se ainda ler o comentário, é normal convocar um jogador que não está apto a jogar? Se para si é, para mim não. Se foi para o banco era porque poderia dar o seu contributo, nem que fosse a marcar grandes penalidades, e foi visível que ele não queria entrar porque ia levar "sabão" como os outros, diga-me lá o que fez? Não seria possível virar uma eliminatória de 4-0 em casa? Marcaram 4 contra o Milan, podiam ter feito o mesmo que empatavam.
      Aqui ninguém falou em medo, falei em cobardia, que é diferente. O medo só vem depois… antes de se enfrentar as situações é preciso ter alguma coragem, depois de se entrar nelas é que se sente medo ou não. Medo é uma escolha, coragem é uma qualidade.

      E volto a repetir, não tenho nada contra o rapaz, por mim pode marcar 90 golos por ano que fico contente por os ver, só não os marque é contra a nossa selecção ou contra o Sporting, tudo o resto siga.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 20, 2013 at 8:18 pm

      messi tambem foi convocado contra o psg e começou no banco. nao quer dizer nada. ele foi convocado para jogar talvez 30 min do final se o barça estivesse a recuperar, mas como estavam a levar outra tareia foi melhor nao correr o risco de lesionar messi. quem toma as decisoes e o treinador

      eu gosto de ronaldo e de messi. irrita-me e ver comentarios a dizer que e super injusto se messi ganhar, a dizer que messi nao vale nada, a dizer que e so a fifa. eu defendo messi com dados, e obvio que pode parecer que estou contra ronaldo mas nao estou.
      eu acho que primeiro tem que gostar de futebol, depois vem os jogadores. messi e ronaldo estao noutro patamar, mas nao ganharam nada. .
      agora se me vem dizer que eu sou anti-patriota, ou mesmo porque sou do benfica. eu tenho que me defender, e obvio que fico chateado. e posso ate descarregar mais no ronaldo, mas sempre disse que para mim ha 2 jogadores, messi e ronaldo. mas como ribery ganhou tudo este ano a bola e dele.

      isso do contra a nossa seleçao, e no meu caso benfica, tou completamente de acordo. pode marcar o que quiser, desde que nao me prejudique

  • MosqueteiroSLB
    Posted Novembro 19, 2013 at 11:29 pm

    como eu nao vi o jogo da frança, acho que ninguem neste blog viu em directo, podera e rever. vou apenas dizer o que li em comentarios. sim, benzema marca fora de jogo mas segundo estes comentarios antes disso e lhe anulado um golo limpo por fora de jogo. portanto se foi so esse lance nao foram assim tao beneficiados.

    repito foi o que li por ai

    • JN
      Posted Novembro 20, 2013 at 12:03 am

      Hoje és daqueles que preferia ter visto Portugal fora do Mundial do que ver Ronaldo a dar o festival que deu.

      Até ingleses como o Rio Ferdinand gostam mais do Ronaldo que certos benfiquistas. (não sofrem todos desta doença de inveja aguda de qualquer coisa ligada à Academia do Sporting).

    • Anónimo
      Posted Novembro 20, 2013 at 12:27 am

      Eu sou benfiquista ferrenho e sócio desde pequeno e sou dos maiores fãs do Ronaldo e do mais anti-barça e anti-Messi que por aqui andam ..
      Não percebo no que te baseias para fazeres essa generalização ..

      Cruz

    • Kev
      Posted Novembro 20, 2013 at 12:37 am

      Cruz, ele disse "nao sofrem todos disso".. Portanto……….

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 20, 2013 at 1:11 am

      primeiro JN parece-me que esta a responder no comentario errado pois este e sobre a frança.

      segundo, nunca preferia que portugal fosse eliminado. se for ver o meu comentario ao jogo vera que fiquei muito contente com a exibiçao de ronaldo. o senhor e que parece preferir o sucesso de ronaldo , e da formaçao sportinguista, ao da seleçao. porque quando o rui patricio nos mandou a playoff estava la voce a defende-lo, e nao a seleçao.

      ja disse e volto a dizer, ronaldo ter ssaido da formaçao do sporting nao me incomoda nada. enquanto la esteve nao prejudicou muito o benfica, e quando saiu espalha magia e leva o nome de portugal a todo o lado no mundo. para mim e um orgulho. nunca disse que nao gostava de ronaldo, gostam muito e de distorcer as miinhas palavras. eu adoro ronaldo, simplesmente prefiro messi. uma coisa nao invalida a outra, pois eu aprecio a cima de tudo futebol.
      apreciem o futebol e parem de resumir tudo a clubices e suposiçoes.

      defendendo entao o comentario a cima, nao percebo o vosso problema. e obvio que isto beneficia mais ronaldo que os outros. ronaldo esta no seu melhor momento de forma este ano. nos ultimos jogos tem marcado. e obvio que o prazo a ser alongado um mes estara a beneficiar ronaldo , pois messi nao vai jogar.

      agora, se o prazo nao tivesse sido decidido tao curto e outra coisa, ai sim, e que ronaldo pode ter sido penalizado. pois se tivesse acabado mais tarde mais gente poderia ter sido influenciada.

      ou seja, esta re abertura beneficia ronaldo. o curto prazo inicialmente estabelecido prejudica-o. percebido?

    • Bolinha
      Posted Novembro 20, 2013 at 9:58 am

      Mosqueteiro, se adorasses os dois como dizes que adoras não vinhas defender o Messi (ou atacar o Ronaldo) no VM em tudo o que é post sobre Bola de Ouro. Quantas vezes vieste tu dizer que o Messi merece ficar à frente do Ronaldo desde 2008?

      Não acho de todo reprovável gostar de Messi e não gostar de Ronaldo, são gostos e gostos não se discutem. É a tua opinião, é normal que haja opiniões diferentes. Mas parece que estás a mentir a ti próprio, constantemente. Pelo que dizes, eu acho que veneras o Messi e não adoras o Ronaldo, mas é só o que eu acho.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 20, 2013 at 2:07 pm

      bolinha em 2008 nao existia este blog.
      no ano em que ganhou eu defendi ronaldo, nos ultiimos 4 anos, messi esteve sempre superior a ronaldo. e nao venham falar do ano passado. e impressionante como dizem que ronaldo deve ganhar este ano ano porque e o seu melhor ano, e mesmo assim ainda e inferior ao ano passado de messi.

      agora, dar a bola de ouro a alguem que nao ganha nenhum trofeu, e nesta 2º metade que e onde mais se distanciou de messi esta em 3º. eu defendo mess porque e ridiculo o numero de ataques a que ele e sujeito em posts onde nem sao sobre ele. atacar ronaldo? nao, eu digo que ele nao tem a mesma magia que messi, e apresento alguns dados. eu adoro os 2, se tu nao concordas esta bem. nunca me viste dizer que o ronaldo era mau jogador. se eu nao gosasse dele nao estava sempre a dizer que merece ficar no top da bola de ouro.
      eu defendo messi, mas por mim quem ganhava era o ribery, como ja tinha dito varias vezes.

      gosto do messi e gosto do ronaldo, talvez mais do messi. eu venero o iniesta. mas nao me ves a falar dele no post

    • V. Branco
      Posted Novembro 20, 2013 at 2:20 pm

      Achar que Messi tem mais magia é legítimo, agora dizer que Messi é melhor na generalidade…Qual generalidade? É melhor com o pé esquerdo? Com o direito? De cabeça?? Em velocidade?? Em golos? No peso que tem na equipa?? Perde em tudo isto em 2013!

    • Bolinha
      Posted Novembro 20, 2013 at 2:38 pm

      eu não contrario a tua opinião, como disse antes, são gostos e gostos não se discutem. e digo 2008 porque daí para a frente, para ti, só deu Messi, não que tenha registo das tuas opiniões lol.

      eu sou da opinião que Ronaldo deveria ter ganho o ano passado, pelos mesmos motivos que me dizes que Messi deve ganhar este ano – títulos. Por muito que Messi tenha feito a sua melhor época de sempre, o Real fez melhor que o Barça. Tal como o Barça fez melhor que o Real este ano, e o Ronaldo faz a sua melhor época de sempre.

      Comparativamente, acho que os dois cenários são situações bastante semelhantes, mesmo apesar de o 2012 do Messi ter sido, individualemnte, melhor que o 2013 de Ronaldo. Se não ganhar Ribery, para mim será ridículo darem a bola de ouro ao argentino porque mostra uma certa incoerencia com a decisão de 2012.

      outra cena, como é que dizes que messi esteve sempre superior a ronaldo nos últimos 4 anos? Individualmente não está superior este ano, e nas respectivas equipas não esteve o ano passado…

      e mais uma vez, não te sintas ofendido, mas isto do Messi vs Ronaldo é tudo por gostos… uns gostam mais de um, outros do outro. mas uma coisa são gostos e outra são evuidências, factos. mesmo não gostando do ronaldo (e não me refiro a ti especificamente), tem de se admitir que ele tem de estar no top, invariavelmente, tal como messi.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 20, 2013 at 8:26 pm

      bolinha eu disse varias vezes quem deve ganhar e ribery. no ano passado nao houve nenhuma equipa que tenha tido o dominio do bayern este ano, por isso e que para mim o ano passado os criterios tiveram que ser adaptads. e e obvio que messi marcar 90 golos tem muita influencia. e assim, e nesse 1º ano que se refere, nao se esqueça das duas metades. na 1º ficou em 2º na segunda metade ficou em 1º. enquanto ronaldo ficou em 2º e em 3º respectivamente.

      e obvio que o unico ano que ,sem ser este, messi e ronaldo estiveram mais igualados foi o ano passado. mas 90 golos de messi e muito, nao sei se esteve inferior a ronaldo… mas esse ano foi muito renhido e os numeros de messi foram um exagero.

      com o ultimo paragrafo concordo completamente. sao gostos. eu tenho os meus , os restantes tem os deles. nao me ves a comentar em todos os post que falam sobre ronaldo. pois para mim e legitimo. mas se eu comentar a favor de messi chamam me anti-patriota e acusam me de excesso de clubismo. que sentido e que faz? so tem que respeitar. discordem, apresentem factos. e possivel existir discussoes saudaveis sem ser a criticar as outras pessoas.

  • DannyMontero
    Posted Novembro 19, 2013 at 11:58 pm

    Eu diria que era um escândalo se Ronaldo não ganhar a Bola de Ouro é o melhor jogador do mundo (na minha opinião o melhor de sempre) o mais completo, o mais tudo é uma máquina em forma de pessoa INCRÍVEL!
    Ribery não merece a bola douro aquele prémio é para o melhor do mundo e não para dar mérito a quem ganhou tudo, isso na minha opinião só serve para o Heynkens (??), o Mourinho é o melhor de sempre e do mundo mas o Jupp heykens ganhou tudo e ai sim merece ganhar o treinador do ano pela FIFA!
    O Ibra fica com o Puskas e já vai com sorte!

    • Captain Tsubasa
      Posted Novembro 20, 2013 at 12:16 am

      Cristiano o melhor de sempre?? Então o Puskas, o Di Stéfano, o Garrincha, o Eusébio, o Cruyiff, o Maradona, e o Messi, são pura ficção é isso?

    • Paulo
      Posted Novembro 20, 2013 at 12:51 am

      Tirando o Messi, Pura ficção mesmo!!!

    • Filipe Pinheiro
      Posted Novembro 20, 2013 at 12:58 am

      O Ronaldo pelo menos é o melhor jogador português de sempre. Não venhamos com tretas.

    • Czarli
      Posted Novembro 20, 2013 at 1:37 am

      O Danny só vê futebol há 2 ou 3 anos…

    • Pedritxo
      Posted Novembro 20, 2013 at 11:15 am

      sr.tsubasa,

      ronaldo nao pode estar, messi ja pode, enfim, criterios

    • Captain Tsubasa
      Posted Novembro 20, 2013 at 12:19 pm

      Pedritxo, mas tu sabes ler? o Danny disse que o ROnaldo era o melhor jogador da história, e eu questionei-lhe se ele conhecia todos aqueles jogadores somente isso, porque para mim o Ronaldo é um dos 10 melhores de sempre, mas não é o melhor de sempre, simples…tal como o Messi para mim é um dos 10 melhores de sempre, e está um pouco acima do ROnaldo, tanto que o Messi já fez mais na sua carreira que o Ronaldo fez, logo ambos sendo 2 dos 10 melhores de sempre, se tivesse de fazer uma classificação desses 10, o MEssi estari a frente do Ronaldo, dai também ter escrito o nome do Messi, percebes-te? mas em momento algum disse que o messi era o melhor de sempre, percebes-te?

  • João Lains
    Posted Novembro 20, 2013 at 12:02 am

    CONMEBOL: Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, Equador e Uruguai
    CONCACAF: Estados Unidos, Costa Rica, Honduras e México
    AFC: Irão, Coreia do Sul, Japão e Austrália
    CAF: Argélia, Costa do Marfim, Nigéria, Camarões e Gana
    UEFA: Bélgica, Itália, Alemanha, Holanda, Suiça, Rússia, Bósnia, Inglaterra, Espanha, Croácia, Portugal, França e Grécia

    Em todas as confederações, à excepção a UEFA, as melhores selecções apuraram-se para o Mundial. Suécia e Ucrânia também mereciam um lugar na fase final. A Turquia tinha obrigação de fazer muito melhor mas agora com o regresso do Fatih Terim, estão no caminho certo. A Sérvia ficou num grupo complicado mas também se exigia muito mais. No entanto, há motivos para estar confiante quanto ao futuro: título europeu de sub-19 e reintegração de alguns elementos chave (Matic e Ljajic?). Polónia também podia melhorar ligeiramente o seu desempenho mas agora também vem aí uma nova geração com muitos jogadores talentosos, é que não se joga só sobre o corredor direito (Piszczek, Kuba e Lewa). A Islândia superou aquilo que à partida tinha projectado (uma fase de qualificação digna era o que esperava) e agora tem todas as condições para atingir o clímax no próximo Europeu. Na confederação africana, tanto Marrocos como o Senegal, têm elencos para estar num Mundial, mas tiveram logo o azar de encontrar pelo caminho a Costa do Marfim. Temos Mundial!

  • Kacal
    Posted Novembro 20, 2013 at 12:30 am

    O CR7 é o melhor jogador do Mundo, já estava provado e hoje voltou a prova-lo, é melhor jogador de 2013 e é o justo vencedor, deviam ter votado á primeira e senão o fizessem deviam votar agora, se têm "miolos" para pensar e olhos de ver (sem palas), todos sabem e viram que o CR7 foi o melhor jogador de Janeiro até agora e que marcou 66 golos até agora, Portugal passou marcando 4 golos e todos foram do CR7 que faz uma exibição razoável na Luz e uma exibição formidável, de "Rei" na Suécia, aconteça o que acontecer, o CR7 é o "meu", e tenho a certeza que da maior parte dos portugueses, o melhor do Mundo, Carrega Ronaldo!!!!!.

  • Fernando S
    Posted Novembro 20, 2013 at 12:30 am

    A França nao foi beneficiada, isto porque Benzema marcou um golo limpo que foi anulado :)

    • The River Ramones
      Posted Novembro 20, 2013 at 12:37 am

      Claro que este golo limpo anulado foi anulado já para opor as teorias da conspiração, infelizmente foi necessário recorrer a um fora de jogo porque os 5min que distanciaram os dois golos mostraram claramente que a França não tinha capacidade para derrotar a Ucrânia. Platini conseguiu meter a sua seleção no mundial e ainda vai fazer com que Sakho ganhe a bola de ouro, mesmo sem estar nomeado…

    • Fernando S
      Posted Novembro 20, 2013 at 12:49 am

      Foi um verdadeiro massacre da França o jogo todo

  • Bruno
    Posted Novembro 20, 2013 at 1:19 am

    Não estou a ver qual a influência que uns dias de diferença possa alterar um voto que seja. Se assim fosse, estaríamos a resumir uma época inteira a um jogo, o que seria ridículo.
    Perguntem, por exemplo, ao Thiago Silva se mudou de opinião.

    SL!

    • João Lains
      Posted Novembro 20, 2013 at 1:38 am

      Se achas que uma exibição como esta não teria impacto na votação para a Bola de Ouro, então é um pouco ingénuo da tua parte. Pelo cenário (Portugal estava em desvantagem no desafio), pela importância (estava em jogo um lugar no Mundial) e pelo nível da exibição (hat-trick absolutamente decisivo).

    • Bruno
      Posted Novembro 20, 2013 at 2:33 am

      Não, não acho que mude o que quer que seja. E acho isso precisamente por não ser ingénuo.
      Já agora, este jogo fez com que muda-se de ideias? E se Ronaldo não tivesse aparecido? E se Portugal fosse à vida? E se..?

    • Fábio Caldas
      Posted Novembro 20, 2013 at 12:26 pm

      Bruno, mesmo não concordando com a arte da divinação que por vezes se atribui às casas de apostas, posso-te dizer que em todas as casas de apostas a odd de favoritismo do Ronaldo passou de 5 na quinta feira, para valores a rondar os 1.4 hoje. Por isso sim, acho que se pode dizer que ter levado Portugal ao Mundial ao colo vai ter influência na entrega da Bola de Ouro. Se estava em 3º na Quinta, está em 1º hoje, e pelo menos à frente do Messi fica. Arrisco mesmo a dizer que pode ganhá-la.

    • Bruno
      Posted Novembro 20, 2013 at 2:08 pm

      Fábio, casas de apostas são uma coisa, opinião/gosto da pessoa que faz a cruzinha é outra. Não acredito que alguma dessas pessoas tenha mudado de opinião em favor de CR.

  • João Lains
    Posted Novembro 20, 2013 at 2:19 am

    A França está no campeonato do mundo por sua culpa. Exerceram um domínio avassalador durante todo o encontro sobre uma Ucrânia que precisava de mostrar outros argumentos fora de casa para merecer o apuramento em favor dos gauleses. O Pyatov foi obrigado a uma meia dúzia de intervenções com um elevado grau de dificuldade e ainda viu outras tantas situações de perigo junto a sua baliza. Por força das contrariedades e da performance na primeira mão, Deschamps apostou naquele que eu creio ser o onze mais forte desta selecção, sem tirar nem pôr. Quanto à Ucrânia, não percebi porque é que o seu seleccionador sacrificou o único médio defensivo que tinha (Stepanenko) por um médio ofensivo (Bezus) em relação ao jogo da primeira mão. Kacheiridi foi imprudente no lance em que foi expulso, pois já tinha visto o cartão amarelo. Quanto ao golo de Benzema estava de facto em posição irregular, mas minutos antes tinha lhe sido anulado um golo limpinho. A melhor equipa seguiu em frente e Ribery provou mais uma vez que é um grande jogador numa grande equipa, porque nunca conseguirá ter a preponderância que o Ronaldo, assume numa selecção como a portuguesa, onde está órfão de companheiros que lhe cheguem perto em termos de qualidade.

  • PM
    Posted Novembro 20, 2013 at 8:43 am

    O facto do prazo ser alargado só prova que o Ronaldo não ia ganhar a bola de ouro e isso não deixou a FIFA de consciência tranquila (até depois das declarações de Blater). Assim Ronaldo tem mais hipóteses para ganhar.

    Eu acredito que vai ganhar. É justo que ganhe! Ronaldo foi sem qualquer dúvida o melhor jogador do mundo este ano!

  • Wonderkid
    Posted Novembro 20, 2013 at 10:16 am

    Agora que já toda a gente votou?! Ahahah o circo continua…

  • João Lains
    Posted Novembro 20, 2013 at 12:02 pm

    O recorde de golos num ano civil está fixado em 91 golos. Embora seja nesta altura impossível para o Ronaldo atingir essa marca, acredito que tenha hipóteses para não ficar tão longe como parece. Ele tem 66 golos nesta altura e o Real Madrid ainda tem oito desafios pela frente até ao final do ano, e regra geral, todos de dificuldade baixa. Agora deixo aqui o calendário de jogos ordenados não pela data mas sim pela que eu considero ser a ordem crescente de dificuldade: Olímpic Xàtiva (casa), Olímpic Xàtiva (fora), Valladolid (casa), Almería (fora), Copenhaga (fora), Galatasaray (casa), Osasuna (fora), Valência (fora). Se for utilizado em todos estes jogos, irá com naturalidade ultrapassar a barreira dos 80 golos (14 golos em 8 presenças).

    • Captain Tsubasa
      Posted Novembro 20, 2013 at 12:13 pm

      Contra o Xativa visto ser da 2ª divisão B, pode marcar uns 10 golos no total dos 2 jogos, se o conseguir, podia-se aproximar perigosamente do recorde do Messi, já que depois ficava a faltar 15 golos em 6 jogos, se bem que desses 6 jogos restantes só 2 serão em casa, o que teoricamente aumentar o grau de dificuldade, pois é mais facil marcar golos no Bernabéu…em suma será muito dificil apanhar o MEssi, mas pode-se aproximar e muito do Mueller, tudo irá depender muito dos 2 jogos contra a equipa da 2ª divisão B

    • João Lains
      Posted Novembro 20, 2013 at 2:04 pm

      Contra o Xativa pode marcar perfeitamente 4 ou 5 golos no conjunto das duas mãos, mas receio que não saia sequer do banco do suplentes. Nos seis jogos que restam marca outros mais uma dezena e ultrapassa os tais 80, que eu falei.

    • Captain Tsubasa
      Posted Novembro 20, 2013 at 3:05 pm

      Se o Real jogasse a sério, com o 11 títular e com intensidade máxima durante os 90 minutos nos 2 jogos, era perfeitamente possível o Ronaldo marcar 10 golos no conjunto dos 2 jogos contra o Xativa ,agora quase de certeza que nenhuma das premissas que eu disse irá acontecer, e o mais provável até é o Ronaldo nem jogar um minuto que seja dos 2 jogos…

Deixa um comentário