Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vender os actores principais ou secundários?

Na época passada o Benfica, devido ao falhanço na Liga dos Campeões, em Janeiro emprestou Nolito e vendeu Bruno César. E esta temporada, como será? O clube da Luz está numa situação algo semelhante (dificilmente irá continuar na LC), mas com um factor extra a pesar, ao contrário do que tinha acontecido no defeso de 2012 (saíram Javi e Witsel), os encarnados não venderam ninguém no último Verão (o que pode implicar a saída de figuras importantes no 11, como aconteceu com David Luiz no Inverno de 2011).
Neste âmbito, a imprensa italiana insiste no interesse do Nápoles em Matic. Benitez quer reforçar o elenco em Janeiro com um defesa (Rojo e Otamendi já foram associados) e um médio (também Fernando foi apontado aos napolitanos), e o sérvio do Benfica é uma das prioridades. A Sky Sports adianta mesmo que o clube italiano já contactou Luís Filipe Vieira e pode fazer chegar à Luz uma proposta de 30 milhões de euros. 

82 Comentários

  • Fear2
    Posted Novembro 6, 2013 at 12:51 pm

    O Benfica tem de vender no minimo 3/4 jogadores: Matic, Artur, Lima ou Rodrigo, Ola John. (Fazer 70 milhões com estes já era razoável)

    Se conseguir vender mais melhor, e não gastar nenhum em contratações.

    Enviar de volta Cortez.

    A época que o Benfica ambicionava permitia ter esta equipa. Mas os objectivos mudaram e para consumo interno chega bem um plantel com menos 3 ou 4 jogadores.

    • Tiago Alves
      Posted Novembro 6, 2013 at 1:05 pm

      70M era razoavel?? Aclamava LFV o melhor presidente de sempre!

      30-35 , Matic
      5 Artur
      Lima 7/8
      Rodrigo 12
      Ola 10

      Era preciso serem vendidos por estes valores!

    • Filopez
      Posted Novembro 6, 2013 at 1:17 pm

      O Ola john ainda é do SLB? à uns tempos venderam-no A Doyen Sports Investment (80%) mas entretanto ja apareceram e disseram que tem metade…é à la Roberto.

    • Fear2
      Posted Novembro 6, 2013 at 1:18 pm

      35 Matic
      5 Lima
      5 Artur
      15 Rodrigo
      15 Ola John

      Não acho muito complicado

    • Senhor Patrao
      Posted Novembro 6, 2013 at 1:42 pm

      30-35 Matic? O Matic não vale mais que Witsel na sua opinião? Até pela polivalência de posições no meio campo?

      Dificilmente um clube daria 8M por lima, com 30 anos. Os clubes dispostos a dar tais quantias não necessitam dele. O Benfica teria de ter uma sorte "das arábias!"

      Quanto a Ola John, não me parece que tenha valorizado, pelo contrário, a julgar pelo atual momento de forma.

    • Gonçalo Praça
      Posted Novembro 6, 2013 at 1:46 pm

      e era preciso ter os 100% dos passes todos

    • Gonçalo Praça
      Posted Novembro 6, 2013 at 1:46 pm

      e era preciso ter os 100 % dos passes todos

    • João Jóia
      Posted Novembro 6, 2013 at 1:59 pm

      Quem é que pega no Artur? Ola John temos 20% do passe, Rodrigo tá desvalorizado , Lima não vale mais 5M, e Matic desvalorizou se e nem vai ao Mundial, agora em Janeiro vao ter que vender de certo, mas vao perder dinheiro, se Lisandro tivesse no plantel se calhar podiamos vender o Garay, mas assim é complicado

    • Paulo Santos
      Posted Novembro 6, 2013 at 3:44 pm

      O matic a sair em janeiro não sai por mais de 20M, pois a um jogador no FCP que esta a terminar contrato o que se la chegarem com 20M sai, e como Benfiquista, o Matic é um jogador que faz mais posições de meio campo, mas admito que o Fernando esta sempre bem quando mais a equipa necessita, já o Matic falha quando mais necessitamos dele, e perde para o poder físico e de entrega. Será difícil o vender por mais de 20M…

    • Senhor Patrao
      Posted Novembro 6, 2013 at 3:47 pm

      Está o Steven Vitoria, que é um jogador a meu ver subbalorizado.

  • MM
    Posted Novembro 6, 2013 at 12:51 pm

    vender matic, garay, ola John e rodrigo, se aparecerem propostas aceitáveis. Fora da champions e se não tivessem feito a asneira de emprestar o lisandro, nem sequer precisaria de entrar ninguém. assim que se compre um central de qualidade, ainda jovem que possa substituir o garay e que ao mesmo tempo possa posteriormente suceder ao luisão, já no fim da época regressará também o lisandro. para o lugar de matic está o fejsa e de extremos está o plantel cheio. de resto, é dar oportunidades e apostar nos jogadores da formação/equipa b, onde existe qualidade.

  • João
    Posted Novembro 6, 2013 at 12:55 pm

    Esta já vai ser a 3ª vez que o Jesus falha na LC e fica em 3º em grupos miseráveis. Depois quem paga é o clube…anda a gastar balurdios em salários para ter um plantel com dezenas de jogadores para nada.

    ….

    Acho que vão sair o Gaitán, Garay, Ola John e Lima

  • Anónimo
    Posted Novembro 6, 2013 at 1:00 pm

    Sinceramente, é complicado ler os torcedores do Benfica, afirmando que o FCP só é o que é, por conta de corrupção. Então fica a pergunta: O Pinto da Costa é tão poderoso a ponto de fazer o FCP ser tão grande na Europa ou a historia da Corrupção é tão somente desculpa de mau perdedor?
    Do mais, acho que o Benfica deve vender jogadores que tem mais nome que realmente vale, como é o caso do Garay, Matic e o Maxi.

    Natan Fox

    • Roberto
      Posted Novembro 6, 2013 at 1:49 pm

      E pensares um bocadinho? O que permitiu ao porto chegar onde chegou foram os esquemas de bastidores dos anos 70/80, em que era fácil comprar tudo e todos e não deixar rasto. Claro que o porto não comprou árbitros pela europa fora, mas o que permitiu começar a dominar tudo internamente e tornar-se um clube grande é um bocado óbvio. E o youtube é já ali ao lado.

    • Carlos Atalaia
      Posted Novembro 6, 2013 at 2:39 pm

      Não sei se isso é desconhecimento, ingenuidade ou desonestidade intelectual.

      Primeiro, o porto não é assim tão grande na Europa. Os bons resultados que teve foram conseguidos com mérito, mas têm sido resultados muito inconsistentes. Exceptuando a vitória da Liga Europa em 2011, o porto, nos últimos anos, fez SEMPRE prestações europeias aquém do esperado. Nos anos de 2010, 2011 (começaram logo na Liga Europa), 2012, 2013, ou seja, quatro épocas, o porto passou o grupo duas vezes. Numa delas foi copiosamente derrotado por 4-0 pelo Arsenal, na época passada, foi eliminado aos pés do colosso Málaga (não marcou nenhum golo limpo e ainda viu um golo contra incrivelmente mal anulado). Na época de 11/12 ficou em terceiro atrás dos colossos Zenit e Apoel. Esta época arrisca-se a ir pelo mesmo caminho. E é isto, o super porto europeu. É aqui que encaixa a velha expressão: "uma mentira muitas vezes repetida (pela comunicação social) torna-se verdade" (na cabeça de muitos iluminados).

      Quanto à questão de o porto mostrar alguma qualidade na Europa (mas longe de ser, nos últimos anos, "tão grande"), é o seguinte. A corrupção ataca forte e feio no início de todos os campeonatos (o actual não foi excepção). O porto vai ganhando jogos com mérito em alguns casos, sorte noutros e fruta noutros. Os rivais directos, tem acontecido com o Benfica nos últimos anos (no actual foi por demais evidente), foi com o Sporting e Benfica nas épocas anteriores, são fortemente prejudicados e perdem pontos. Estamos no início ainda. Depois, à medida que a época se vai desenrolando, o porto, com algum mérito (nunca disse que é só corrupção) vai ganhando rotinas, começa a jogar melhor e, com a vantagem que já ganhou anteriormente sobre os rivais, começa a ficar confortável no campeonato e pode-se concentrar na Europa. Os jogadores estão mais relaxados e confiantes mentalmente, podem descansar mais fisicamente, os treinadores têm mais tempo e espaço para estudar e preparar os jogos europeus…

      Por último, aconselho o/a Anónimo/a Natan Fox a escrever o seguinte no youtube: scholes porto disallowed. Em relação a esse lance absolutamente decisivo, tenho uma certeza: o meu comentário receberá respostas de portistas mas nenhum comentário sobre isso. Porque ouvir um portista a comentar esse lance é tão provável como ouvir um sportinguista a falar do último jogo que fizeram na Liga dos Campeões.

    • Nuno R
      Posted Novembro 6, 2013 at 4:18 pm

      Podes perguntar ao Tapie como é que se faz. O Marselha era a melhor equipa da Europa, mas mesmo assim ele sentiu uma forte necessidade de "facilitar" alguns jogos da Liga francesa.

    • João
      Posted Novembro 7, 2013 at 10:53 pm

      Oh amigo Atalaia, não seja por isso. Eu respondo-lhe a tudo. Olhe, pode começar já pelo golo mal anulado ao Scholes, o Carlos não se recorda que o golo do Manchester United cá foi uma falta inventada, aliás uma falta assinalada ao contrário para ser mais preciso. A corrupção ataca forte e feio no início do campeonato? Não duvido, basta vermos 2011/12. Benfica começa em Barcelos a empatar com um golo em fora-de-jogo, recebe em casa o Feirense e é-lhe perdoado um penalty contra com o jogo empatado a 1-1 aos 80'. Ganha na Madeira e logo de seguida recebe o Vitória onde o árbitro (Duarte Gomes, who else?) inventa 3 – três – 3 penaltys a favor do Benfica, resultado final 2-1. Isto em 4 jornadas. E o Porto, pode perguntar o Natan. Bem, o Porto por exemplo começou o campeonato passado com um empate em Barcelos, cortesia de Duarte Gomes também, salvo erro, tão lesto a inventar três penaltys na Luz lá lhe deu a comichão no olho e não vu dois penaltys escandalosos sobre o Mangala e o Kléber. Isto também está tudo no vosso querido youtube. Como as gordas do Apito Encarnado, os jantares no restaurante Sapo do Veiga com membros da CA, os telefonemas do LFV ao Major, os 3 casos de doping em 3 modalidades diferentes no mesmo ano, futebol incluído. Quem se quiser aventurar mais encontra facilmente o Howard King ou o Langenhove (no blog do António Noronha está lá tudo contadinho).. isto já está tudo à mão de semear, a corrupção de agora, a corrupção de antes e a corrupção que está por vir (clubes concorrentes patrocinados via Benfica TV). Está tudo por aí.

  • Gonçalo
    Posted Novembro 6, 2013 at 1:01 pm

    Depois do que aconteceu ontem o Matic bem pode sair em Janeiro, este ano ainda não fez um jogo de jeito. Sai e aposta-se no Enzo, Fejsa e Amorim no meio.

  • Sideshow Bob
    Posted Novembro 6, 2013 at 1:05 pm

    Acho que deviam vender a equipa toda e jogar com os juniores..enfim..

    Os jogadores se ficaram (alguns com o laço familiar reforçado) tinham que estar a contar que a época poderia não correr como desejado, logo não faz sentido abandonarem o barco a meio.

    Mas já era expectável toda esta especulacao depois do jogo de ontem, é o problema de ter uma marca que vende, para o bem e para o mal.

    Um abraço

  • Toy
    Posted Novembro 6, 2013 at 1:10 pm

    acho que se devem vender os atores principais porque são os estrangeiros e assim dar mais espaço para os jogadores portugueses que ainda ontem mostraram não ficar a dever nada aos estrangeiros e até são melhores do que alguns que são sempre titulares.

    eu vou cantar
    sou portugues
    e até gritar
    sou portugues
    e confirmar que tenho orgulho do meu país

  • Pedritxo
    Posted Novembro 6, 2013 at 1:18 pm

    E vender:
    Artur -3 a 5M
    Maxi-4 a 8M
    Luisao-1 a 3M
    Garay-20M
    Cortez-0
    Ola John-7M a 12M
    Rodrigo-8M a 14M
    Gaitan-15 a 25M

    No minimo conseguir 55 a 60M, sao valores ate possiveis, lima tambem poderia ser incluido no pacote e ainda dispensar djalo e carlos martins e a apostar em urreta que nunca foi aposta,ivan,bernardo silva e quiça lindelof e pena nao podermos resgastar nelson oliveira e lisandro lopez

    • Euclides!
      Posted Novembro 6, 2013 at 2:07 pm

      Este é uma das publicações que me faz pensar que há demasiada gente sem maturidade aqui a comentar…

      isto é puramente um exercício de paixão clubista sem um mínimo de noção da realidade…

      Os jogadores valem aquilo que alguém aceitar pagar por eles, não aquilo que os adeptos fanáticos acham que eles valem…

    • Mah Med
      Posted Novembro 6, 2013 at 2:07 pm

      o artur acho dificil alguem dar essa quantia, o maxi ja vala um decimo do que ja valeu, o luisao pelo valor que sugere devida ficar no clube para passar um pouco experiencia, o garay talvez consiga mais uns euros do que sugere pois e dificil encontrar um jogador de qualidade para essa posiçao, o ola jonha na minha opiniao e um jogador como o labyad ou djuric sao jogadores que jogava sempre no ultimos 30 metros e nunca foram obrigados a fazer os 100 m como sao obrigados a fazer em portugal e preciso paciencia com eles o rodrigo e uma questao de motivaçao
      cumprimentos

    • Euclides!
      Posted Novembro 6, 2013 at 2:14 pm

      Será que as pessoas tem noção de como é que os clubes chegam aos valores de mercado de cada jogador??

      vejo por aí pessoas atirar números ao ar como se fossem apostas do totoloto…
      Rodrigo 12 milhões, Artur 5, Maxi entre os 4 e os 8 (este foi particularmente hilariante)

      agora façam a vocês próprios esta pergunta…

      se tivessem 12 milhões para contratar um bom futebolista, iam contratar o Olá John ao Benfica?
      façam a mesma pergunta se tivessem 5 milhões para contratar um bom guarda-redes, contratavam o Artur?

      quem é que no seu perfeito Juízo ia gastar 4 milhões num lateral de 33 anos sem velocidade??

      Os Benfiquistas na generalidade são mesmo os adeptos que percebem menos de futebol, há pessoas que percebem e outros que não em todos os clubes, mas no Benfica por norma é onde se contra opiniões mais irrealistas e de uma total ignorância relativamente ao fenómeno futebol, o que talvez explique como é que um presidente tão inconsistente no seu discurso como Vieira seja idolatrado no Benfica, que a sua politica desportiva seja um desastre apenas sustentado no aumento do passivo, e em cima disto tudo os Benfiquistas (a maioria) vive a aplaudir os "supostos" craques que valem milhões mas que até ver ninguém os vai buscar…

      Agora vá, irritem-se, digam que é mentira!

    • vsn7647
      Posted Novembro 6, 2013 at 2:44 pm

      Duvido , muitas alteraçoes no plantel no Inverno que punham o Benfica quase sem centrais … Uma soluçao inteligente era vender o gaitan ou o salvio (fantastico jogador) e resgatar o Pizzi .

    • Ball8
      Posted Novembro 6, 2013 at 4:21 pm

      1 – Adeptos ignorantes, facciosos, ou como lhes queira chamar há em todo o lado. Aliás, não distingo uns dos outros, são todos iguais. O Euclides se bem me recordo dos comentários aqui do blogue é do Sporting. No Sporting há gente tão pouco ignorante que no frente a frente com os jogadores do Porto, mais de metade eram do Sporting… Ignorância futebolística? Não, longe disso, apenas uma visão demasiado competente para qualquer adepto de outro clube compreender. Se for do Porto, também há aqueles que acham Licá e Josué os jogadores mais promissores de Portugal neste momento. No Benfica há gente desta como em todo o lado.

      2 – Se tivesse 40M e precisasse de um médio centro ia buscar quem? O Witsel ao Benfica? E se fosse um ala e tivesse 35M ia buscar Di Maria? E com 30M e precisando de um lateral, era o Coentrão? E um Trinco por 25M era Javi Garcia? Ou Ramires? Percebe onde quero chegar? Posso trocar os valores e os nomes e coloco jogadores do Porto, é igual, os jogadores valem o que o mercado paga por eles, independentemente do seu real valor. E estes 2 clubes vendem por estes preços porque construíram (1º o Porto, depois o Benfica) uma imagem de bons desenvolvedores de jogadores, que saem preparados para jogar em qualquer lado. Já o Sporting… Bruma 12M é o expoente em 7 ou 8 anos.

      3 – Vieira é de facto limitado. Melhor é ter um Duque, ou qualquer outro membro da realeza portuguesa, ou ainda um qualquer banqueiro, que deixe de facto o nosso clube na miséria com o bónus de acabar praticamente com o futebol. Sim, estou a falar do Sporting… Com a nobreza que por lá passou nos últimos anos, o clube nem entrou o ano passado em falência. Não, nem teve de apostar na cantera por não poder apostar em mais nada. O Porto e o Benfica têm passivos gigantes, mas são marcas enormes, ganham (o Porto mais) e têm uma visibilidade enorme. E por falar em presidentes e dirigentes, quer falar dos senhores do porto? Portanto todos têm defeitos, todos pecam em algum lado…

      4 – Não é por escrever sem erros (o corretor automático ajuda-o nisso) que se torna menos ignorante futebolisticamente falando. Mas afirmações como as que escreveu falando da ignorância de adeptos de outro clube, sem qualquer prova ou conclusão científica representam ainda mais ignorância da sua parte. Tal afirmação não passa de uma presunção… E a presunção é de facto a ignorância dos arrogantes e prepotentes.
      E mais ignorante é quando tem de chamar os outros de ignorantes para fazer valer o seu ponto de vista… Eu sei, eu também o chamei, no fundo somos todos iguais… E estou-lhe a dar a prova que tanto precisa dos adeptos do Benfica.

    • Pedritxo
      Posted Novembro 6, 2013 at 5:08 pm

      nao acho nada irrealista, ate porque a nivel internacional maxi pereira tem muita reputaçao, por alguma coisa continua a titular no uruguai, pode muito bem ser vendido por 5,6M.

      O ola john e trapalhao mas vai sempre a selecçao, e la fora tambem goza de enorme reputaçao,portanto nao seria dificil vender por esses valores.

      Acho os valores que referi realistas, mas se nao acha felicidades para si, bebe tambem nao valia 9M e foi embora por esse valor.

      Jardel tambem e para vender por 2,3M.

      Nao me lembro qual clube foi, mas salvo erro, ha um tempo um clube teve q vender porque ficou fora da champions e nao tinha receitas, portanto o benfica vai ser obrigado a vender.

      Eu para o ano quero ver no benfica uma aposta mais clara em portugueses, reduzindo ainda mais a folha salarial e com um projeto do começo.

      Para o ano Nelson oliveira,cancelo,f.cardoso,lindelof,bernardo silva e ivan cavaleiro e para ficarem no plantel e para serem opçao obrigatoriamente e oblak obviamente com mika a suplente e bruno varela como 3ºgr.

      buscar o paulo oliveira para a defesa,raphael guerreiro para a defesa,ficar com siqueira,manter salvio mais uma epoca se possivel,pizzi aposta,sidnei ou vende-se ou fica para ser aposta,farina embora

      os nossos centrais ficariam steven vitoria,paulo oliveira,lisandro lopez,fabio cardoso.

      Mas os adeptos do benfica so querem estrelas e nao percebem o quanto grave estao as finanças do clube

    • Sideshow Bob
      Posted Novembro 6, 2013 at 7:25 pm

      "Os benfiquistas na generalidade são mesmo os adeptos que percebem menos de futebol"

      Podia dizer tanta coisa sobre esta frase (construção, conteúdo, etc) mas seria perder tempo com que não merece.

      Um abraço

    • Manuel
      Posted Novembro 7, 2013 at 11:47 am

      "Mas os adeptos do Benfica só querem estrelas e não percebem o quanto grave estão as finanças do clube".

      Acha que um clube que acabou de fechar as suas contas e gerou quase 50M€ de cash flow está em má condição financeira?
      Percebe alguma coisa relacionado com economia ou limita-se a repetir aquilo que lê sem o perceber?

    • Pedritxo
      Posted Novembro 7, 2013 at 4:28 pm

      percebo de economia,e,ja que a tive e acabei com media de 15, mas sr.manuel eu so leio os seus comentarios de vez em quando para me rir , e demasiado tendencioso, e daqueles que ta tapadinho pelas mentiras do vieira.

      Eu como benfiquista, quero outras coisas para o benfica, e vai ver o buraco que vamos ter quando vieira sair, e tivermos um presidente igual ao do sporting que queria por tudo a limpo.

      E eu nao falo so por causa das derrotas, por exemplo ja queira JJ fora do benfica mesmo quando foi campeao, por mim nem um pe tinha metido no clube.
      Criou-se um imenso hype a volta dele, mas diga-me o que ele venceu?o trabalho que tinha feito ate entao?
      Ate agora na sua carreira de treinador nao foi nada de especial

  • Filopez
    Posted Novembro 6, 2013 at 1:24 pm

    o SLB tal como o FCP (espero estar enganado mas acho que vamos para a Liga Europa) nao deve vender ninguem em Janeiro e apostar na Liga Europa. O SLB e o FCP sao na teoria (e se forem para lá, e olhem que o Benfica vai a Bruxelas e nao me admirava nada que perdessem porque o que nao faltou foi sorte ao Olimpiacos lá) favoritos. No final da época sim equilibra-se as contas e com certeza os jogadores poderam desvalorizar mas tambem pode acontecer o contrario. O resto é o normal, o sindrome de Matic (agora é o do Medio angolano do SCP tambem) que faz com que os nossos jogadores valham 50 milhoes quando na realidade nao valem metade. Depois os resultados sao fracos e a culpa é do treinador…se calhar a culpa é de quem comprou jogadores banais por uma fortuna como ola john, Herrera (até ver), etc…e que pos na cabeça dos adeptos que tem uma equipa fenomenal. Eu já nem me lembro de uma equipa tao fraca do fcp (do meio campo para a frente).

  • funky_B
    Posted Novembro 6, 2013 at 1:36 pm

    Sou portista e concordo com a necessidade obvia do benfia vender depois de ser arrumado da champions. contudo falam do napoles e de outros clubes, mas parece-me que a nao ser que haja talvez algum desconto, o interesse nos jogadores do benfica para janeiro arrefece no caso de quem os quer tambem para a champions, visto nao poderem jogar mais na champions esta epoca, nao concordam? ou pensam que tem o mesmo interesse para um napoles ou chelsea ou seja la que clube for que possa continuar?

    • Ball8
      Posted Novembro 6, 2013 at 4:23 pm

      Parece-me uma questão pertinente. Jogadores que não possam jogar na Europa não são tão chamativos… Daí haver tão poucos negócios (habitualmente) de jeito em Janeiro…

  • Miguel
    Posted Novembro 6, 2013 at 1:48 pm

    É só vender e depois os substitutos quem são? Não vejo nenhum substituto do Matic…
    No entanto até Dezembro muita coisa pode acontecer… Eu simplesmente acho que o Benfica não vai vender o Matic. Ola John e Rodrigo talvez…

  • Anónimo
    Posted Novembro 6, 2013 at 2:09 pm

    Por mim era vender:
    Artur: 3-5 M
    Maxi – 5 M
    Jardel – 2-3 M
    Matic – 35 M
    Lima – 5 M

    Emprestar Ola John e Mitrovic, dispensar Martins, Djalo e devolver Cortez.

    Final da epoca saiam Garay, Luisao e Gaitan e ver como terminam a epoca Ola e Rodrigo para se decidir se ficam ou saem. Regressos de Nelson, Pizzi e precisariamos apenas de mais um central e um medio defensivo.

    Faruk

    • Rui Sá
      Posted Novembro 6, 2013 at 4:19 pm

      Quando fala em Maxi, está a falar em 500 mil euros certo?

      E Matic nesta altura não vale os 35M, no máximo os 30M!

  • Nuno R
    Posted Novembro 6, 2013 at 2:18 pm

    Mais uma coincidência, mau resultado do Benfica segue-se de notícias acerca de propostas para vendas milionárias. Claro que o LFV vai fazer o sacrifício de as recusar, apenas para manter o "melhor plantel de sempre".

    Mas estas notícias são interessantes, sempre dá para o pessoal ir fazendo a lista de vendas, com valores realistas e tudo…

  • Miguel Sousa
    Posted Novembro 6, 2013 at 2:25 pm

    Fizeram um investimento para tentar ir á final da champions. Agora têm que vender .. A solução poderia passar por vender dois jogadores por valores astronómicos como fizeram no ano passado.. O problema é que este ano só têm um .. Estou me a referir ao matic. Em relação ao garay como não têm a totalidade do passe penso que não compensa vender . Pois será uma grande perda.. Gostava de ver mais opurtunidades para jogadores jovens ( seguir o exemplo do que o Sporting está a tentar fazer este ano ). O Benfica neste momento até tens mais potencial jovem do que o Sporting . Refiro-me a jogadores como ivan cavaleiro , Bernardo Silva ….

    • Anónimo
      Posted Novembro 6, 2013 at 4:48 pm

      Dizer que o Benfica tem mais potencial jovem que o Sporting é hilariante, recomendo que vá ver por exemplo a equipa B do Sporting e constatar que o SCP tem jogadores com muito potencial para quase todas as posições… Tanto Ivan cavaleiro ( que tem a sorte da a CS o empurrar para a equipa principal do Benfica) como bernardo silva são bons jogadores… No caso do ivan nao esquecer que o Sporting vendeu um muito melhor a relativamente pouco tempo (bruma)…
      Mas nao se esqueça destes 3 nomes Carlos Mane, Ricardo Esgaio e João Mário e verá depois quem tem mais potencial…
      Mas posto isto, espero sinceramente que o Benfica aposte nos jovens portugueses que tem com talento… Esta nas mãos do Sporting e Benfica a próxima geração de jogadores Portugueses, porque os de la de cima nao querem saber disso… A única coisa nacional que eles apoiam são… os árbitros !!
      SL
      André Costa

    • Anónimo
      Posted Novembro 6, 2013 at 5:45 pm

      Miguel, antes de mais parabéns pelo sincero e justo apoio que dedica aos valentes rapazes que começam a despontar no Seixal. Precisamos deles como pão para a boca, especialmente quando pensamos que o horizonte financeiro do Benfica (e também do Porto) pressagia tempos conturbados a muito breve trecho.

      No que toca ao avultado investimento feito neste mercado, creio que a pretensão de estar presente na final da Luz não passa de uma manobra de diversão mediática inflacionada pelo populismo que agrada à alienação da massa adepta. A estratégia de gestão de mercado dos dois grande competidores nacionais foi catastrófica para as finanças dos clubes e reveladora de uma incompetência de tal modo irracional, que só encontra cabimento num cenário de confrontação fraticida dos intervenientes: os valores pagos por passes de jogadores de capacidade de afirmação imediata bastante duvidosa só poderiam existir mediante a anuência de um contabilista delirante; o calculismo negocial e a ganância eivada por interesses obscuros entre mediadores e decisores, levaram a que negócios excelentes para a saúde financeira das instituições e de repercussões controláveis para a estabilidade da equipa fossem recusados em nome de supostas propostas milionárias de última hora, a aparecerem quando sucedesse o efeito cascata das grandes transferências do mercado internacional.; last but not least, a expectativa em torno dos resultados económicos da BenficaTV e a reação virulenta da Olivedesportos à suposta ofensa de LFV e ao empertigado presidente da Liga de Clubes divergiu a atenção nos corredores do poder.

      Colocar Matic no mercado de Inverno por 30 milhões não me parece provável, não só porque o jogador não poderá envergar a camisola de outro clube na Liga dos Campeões, como também pelo claro declínio exibicional que tem vindo a registar. Talvez seja hora de Maxi saltar para as Arábias pelo maior número de barris de ouro negro que se conseguir regatear e tempo de permitir que Rodrigo cresça no sonho da EPL. Não sendo de desdenhar quaisquer cobres que se possam fazer, ou pelo menos poupar, com os excedentários do Seixal: Martins, Djaló, Mori, John, Jardel e Mitrovic podiam facilmente assentar arraiais no meio da tabela de um qualquer campeonato europeu de nível médio-alto. Em Julho voltamos a falar de vendas milionárias, depois de um Verão brasileiro que promete colocar o mercado em ebulição (entre Alex Sandro, Garay, Mangala, Enzo, Iturbe – graças demos pelo feitio embirrante do Antero – André Almeida, Jackson, Rúben Amorim, Josué, Lima, Varela, Salvio, Danilo, Djuricic, Defour, Sulejmani, Licá e Nélson Oliveira – para mal dos pecados do Benfica, algo me diz que vai ter muito que contar por terras do Ipiranga – há muito por onde escolher e bastante pilim a ser feito).

  • gonzab
    Posted Novembro 6, 2013 at 2:33 pm

    Concordo por exemplo com o Pedritxo, acima. O Benfica precisa de um abanão na equipa, renovar alguns sectores e pôr a mexer jogadores que parece que têm lugar cativo. Artur, Maxi, Ola John, Rodrigo, Lima e Luisão, no mínimo deveriam sair, dado que já não trazem nada ao Benfica. Apenas Artur poderá ser discutível, mas de um momento para o outro pode fazer o Benfica perder pontos. Não é guarda redes para o Benfica, ainda para mais quando se tem: o melhor guarda redes do penúltimo campeonato sub-20, uma das maiores promessas da sua idade da actualidade e o titular dos sub-19 portugueses. Oblak, além disso já me parece superior a Artur.

    Maxi não dá uma para a caixa, tem rasgos de psicopata (ter sido expulso até parece ter-lhe feito bem) e também já não serve para o Benfica. Há André Almeida que é seguro, e Sílvio se continuar a mostrar o que mostrou no último jogo, vai dar bastante jeito. Entretanto há Cancelo que complementa bem André Almeida.

    Olhando para um Ola John e para um Ivan Cavaleiro, acho que nem é preciso justificar o quão ridícula é a aposta nas "estrelas" estrangeiras. Este último tem-se mostrado esforçado, apesar de não deslumbrar, ainda, e é um tipo de extremo que o Benfica não tinha.

    Se este ano não houvesse Cardozo nem queria imaginar como seria aguentar uma época com Rodrigo e Lima. Abria-se espaço para que Markovic pudesse jogar na posição melhor dele e finalmente dar espaço ao Nélson Oliveira. E ainda há Djuricic.

    Luisão também já começa a ter dificuldades em compensar a sua falta de capacidade técnica com as capacidades de liderança. Há um menino Lisandro Lopez emprestado, estava resolvido.

    A juntar a tudo isto alguns valores a saírem das escolas como há algum tempo não se via, que se não forem aposta, não sei o que será preciso para serem, haveria uma dita renovação, despachavam-se jogadores contrariados ou em má forma e fazia-se um encaixe que ainda poderia ser relevante. Já agora também se vendia o Jesus e mandava-se vir o Marco Silva. Era a cereja no topo do bolo.

    • Jose Nuno Alves
      Posted Novembro 6, 2013 at 5:09 pm

      Tudo o que disseste era um sonho, mas acho que só pode ser realizado se o JJ sair ( e espero que saia no maximo ate ao final desta época) e se o Vieira não se armar em Pinto da Costa e pensar que é facil vender Maxi, Luisão, Artur, etc. Há jogadores que o valor de mercado é muito baixo e dado os contratos que têm, e as opções já existentes no plantel, devem ser vendidos quase ao desbarato.

  • Miguel Sousa
    Posted Novembro 6, 2013 at 2:37 pm

    O Benfica fez um esforço em não vender jogadores para tentar fazer uma boa época na champions . Mas agora que em principio vão ser eliminados . Vão ter de vender jogadores. O problema é que há um ano foi fácil fazer um grande encaixa pois tinham javi Garcia e witsel. Agora no plantel do Benfica só vejo o matic .. Em relação ao garay como o Benfica não possui a totalidade do passe , não penso que seja positivo vender . Pois o jogador é uma mais valia. Gostava de ver o Benfica seguir o exemplo do que o Sporting está a tentar fazer este ano.. Conciliando experiência de alguns jogadores e apostar em jovens portugueses. Porque para mim tem mais potencial que o Sporting .. Estou me a referir a jogadores como Bernardo Silva e Ivan Cavaleiro.

  • Anónimo
    Posted Novembro 6, 2013 at 2:37 pm

    e se o Benfica vendesse Matic, Garay, Rodrigo, Lima e Artur, Gaitan e deixasse sair Maxi e Cortez? ganhava facilmente uns 70/80 milhões de euros que serviriam para equilibrar as contas do clube. Apostavam no Oblak Cancelo, no Bernardo, no Lindelof, no Fabio Cardoso, no Guzzo e no regresso do Nélson. Pior do que nos últimos três anos não fariam e construiriam uma equipa com futuro e de miúdos que se identificam com o clube. a questão seria saber até que ponto os adeptos apoiariam um projecto destes. eu pessoalmente, sendo portista, era o primeiro a apoiar o meu clube caso fosse feito algo parecido com isto.

    Dragão 86

    • Ball8
      Posted Novembro 6, 2013 at 4:24 pm

      Sendo do Benfica concordo a 100%. Mas desde que seja feito faseadamente.

    • Jose Nuno Alves
      Posted Novembro 6, 2013 at 5:12 pm

      Sim, mas tal como o Sporting, não se pode apostar nos putos todos ao mesmo tempo.
      Por exemplo o Cancelo ainda está muito verde. Claro, que preferia ter comos defesas direitos, A.Almeida, Silvio e Cancelo que Maxi, A. Almeida e Silvio, mas neste caso o Cancelo era para ir ganhando experiencia aos poucos.
      Existe valor sem duvida, mas a introdução tem de ser feita aos poucos.
      Acima de tudo é parar com as compras de estrangeiros. Fala-se num novo defesa direito. Isso sim, pergunto.. para quê?

  • vsn7647
    Posted Novembro 6, 2013 at 2:40 pm

    Não acho de todo importante pois com o passar dos anos ta visto que o Benfica nao se preocupa com a crise (comprar Funes Mori e Ola Johns por preços "aberrantes") nem a própria camara de Lisboa/Governo nem tao pouco a banca . Para alem de todas estas "teorias" importante referir que se vender LFV estará a deitar abaixo o projeto de não vender ninguem para ganhar tudo .

  • Alfemus
    Posted Novembro 6, 2013 at 2:43 pm

    Acho que sim, definitivamente o benfica tem de vender. E eu sei a quem tem que vender!!!

    Se o Benfica despachar o Ola John e o Lima para o Porto era a melhor notícia do meu dia! O porto precisa de ser menos afunilado e precisa de alguém que jogue nas alas melhor que os que já tem…

    O Rodrigo também poderia mudar as suas cores para azul e rumar ao Norte… O mal é que o meu Porto também é orgulhoso e não me parece que lhes pegue…

    Espero que não vendam o Matic e o Enzo, porque seria uma perda enorme na equipa e o nosso campeonato perdia muita qualidade e competitividade…

    Mas com a entrada de Ivan Cavaleiro as alas ficam povoadas demais e o ataque então……

  • Vasco
    Posted Novembro 6, 2013 at 2:50 pm

    Estando em falência técnica e não prosseguindo na LC terá de vender alguns jogadores.

  • Carlos Atalaia
    Posted Novembro 6, 2013 at 2:53 pm

    Não acredito que o Benfica deixe sair alguém importante em Janeiro. Se não saiu ninguém no Verão, e já foi confirmado que houve várias propostas interessantes, é porque existe uma grande aposta desportiva nesta época. Se eu concordo ou não com o risco desta aposta, é outra questão.

    Algo como aconteceu no ano passado sim, acho bastante provável. O que aconteceu em 2011 não serve de exemplo, a época já estava perdida em Janeiro. Provavelmente a permanência até iria desvalorizar o jogador (David Luiz). No final da época, obviamente sairão jogadores importantes.

  • dju
    Posted Novembro 6, 2013 at 3:04 pm

    infelizmente, esse é o cenário que se prevê, o Benfica necessitava de vender no mercado de verão e não conseguiu e agora com a mais que certa eliminação da LC urge fazer entrar dinheiro nos cofres do clube.
    É uma pena, pois irá perder poder negocial por estar com a corda no pescoço, e irá vender abaixo daquilo que noutro contexto conseguiria…Eu acho que LFV já fez muita coisa boa pelo clube ( infraestruturas, imagem da marca Benfica), mas falhou redondamente em títulos e sinto que o clube está a ser gerido no fio da navalha e no risco, e ao contrário do que muitos de benfiquistas pensam a nossa situação económica não está melhor da dos nossos vizinhos da 2ª circular… e para ajudar acho vergonhoso ter um homem à frente dos destinos da equipa que é medíocre como treinador e já mostrou que o é também como pessoa com atitudes que em nada condizem com o clube que representa e que ganha um ordenado ridículo.
    Como tal acho que é hora de dar a direção do clube a uma pessoa mais terra a terra mas que obviamente não deixe de ser ambiciosa ( e falo em ambição para o clube não para os próprios bolsos)

    cps,
    Dju

    • Alfemus
      Posted Novembro 6, 2013 at 3:38 pm

      Para o Benfica era o Rui Vitória. Para o Porto era o Marco Silva… Apesar de achar que este treinador não está propriamente mal… A falta de extremos é gritante…

      Mas o Rui Vitória era tão melhor para o Benfica que o Jesus… Só pelo que fez em Guimarães merecia um convite dos grandes!

  • Zé Carlos
    Posted Novembro 6, 2013 at 3:12 pm

    É com grande tristeza que vejo o meu Benfica a caminhar para o abismo. Vieira não tem feito nada mais do atirar poeira para quem verdadeiramente sofre pelo Benfica, como eu que pago as minhas quotas, de 3 filhos e 7 netos. Além do mais, faça chuva ou faça sol estou no meu lugar cativo.

    Tem dito mentiras atrás de mentiras e até agora não tenho visto nada de especial. Nunca se investiu tanto na equipa e esta década é a melhor da história do FCP e acho que está tudo dito. Nunca gostei dele, um homem que queria era chegar a presidente de1 dos 3 grandes, pois era ou ainda é sócio dos 3 clubes grandes. Vergonhoso! Além do mais esta parceria com JJ começa a roçar o ridiculo. Alguém me consegue explicar como Vieira é hoje um dos homens mais ricos de Portugal e nãp recebe nada do Benfica? Devem ser poucas as comissões que mete nos bolsos devem, é por isso que tenos 102 jogadores!

    Obviamente que vamos ter de fazer dinheiro, mais uma vez num grupo fraco, não vamos ser apurados. Estamos já em falência técnica e caminhamos para o abismo! Vieira e JJ rua para ontem!

  • Zapata
    Posted Novembro 6, 2013 at 3:48 pm

    Deve sair o Ola e mais nenhum.

  • César slb
    Posted Novembro 6, 2013 at 4:06 pm

    Cada vez percebo menos, então agora com as receitas da Benfica TV ainda precisamos de vender jogadores?

    É preciso é investir em melhores jogadores.

    Júlio César para a baliza – 10 milhões.

    É preciso um lateral direito de grande qualidade – Janmaat – 4 milhões por 50% do passe

    Um jogador para pôr Ruben Amorim no banco – Carlos Sanchez (Elche) – 5 milhões

    Um ponta de lança para ser titular ao lado de Lima e remeter Cardozo para o banco donde sai para os últimos 15 minutos – Ederzito – 5 milhões por 50% do passe

    • Zé Carlos
      Posted Novembro 6, 2013 at 4:13 pm

      Sim, e continuamos a pedir empréstimos para pagar empréstimos. Caia na realidade! O caminho é reduzir custos e apostar em jovens portugueses. É por comentários como o seu que o Benfica está como está!

    • Zapata
      Posted Novembro 6, 2013 at 4:55 pm

      Eheheh o sentido de humor do César slb é brilhante.

      10 milhões por Júlio César;
      5 milhões por 50% de um jogador como o Éder;
      Ruben Amorim fez o melhor jogo da época e a solução é pô-lo no banco e contratar um matreco da mesma idade;
      Cardozo para o banco;
      etc.

      Ahah, não sei qual foi a parte que teve mais piada.

    • Captain Tsubasa
      Posted Novembro 6, 2013 at 5:46 pm

      Estou de acordo contigo Zé Carlos, o Benfica neste momento vive do ponto de vista financeiro, numa situação de fuga para a frente, pois pede emprestado para pagar os empréstimos que tem a vencer, até agora tem corrido bem, mas um dia um banco fechar a torneira e entramos numa situação similar à que estava o Sporting…portanto a politica financeira vai ter de mudar

    • MM
      Posted Novembro 6, 2013 at 5:49 pm

      o tal comentário…

    • Filopez
      Posted Novembro 6, 2013 at 6:02 pm

      Cesar:

      Que receitas da BenficaTV? O SLB ganhava mais com a Sporttv, para alem disso a benficatv tem investidores (que puserem a liga inglesa lá por exemplo) e tem que dar a sua parte aos investidores. A benficatv tambem consegui tirar adeptos do estadio. Menos receita de bilheteira a somar.

      sem duvida uma gestão espetacular do Vieira

    • César slb
      Posted Novembro 6, 2013 at 6:57 pm

      Correcto Captain Tsubasa, a política financeira tem mesmo de mudar, já a política desportiva apenas tem de melhorar, por isso, é preciso reforços de qualidade.

      Dispensar os coxos e contratar titulares indiscutíveis.

    • Nuno R
      Posted Novembro 6, 2013 at 7:16 pm

      Julio Cesar? Porquê? O Cech é muito melhor! Visto que o Courtois vai agarrar a titularidade no Chelsea, o Abramovich vende o checo por 9.8M (e o Benfica poupa 0.2)
      Lateral direito, eu diria o Daniel Alves. 5.2M por 49% do passe (o dinheiro poupado no Julio Cesar dá aqui jeito).
      Um jogador para pôr o Amorim no banco não é preciso, o Jesus cumpre bem essa tarefa.
      Um ponta de lança para remeter o Cardozo para o banco (que é onde deve estar o gajo que marca mais golos), eu ficaria indeciso entre Jackson (8M, 33.33333% do passe) ou Montero (8.5M por 38.31323232% do passe). Como o Porto e o SPorting não têm receitas das suas TVs, estão tesos, ao contrário do Benfica, por isso negociam os seus PL facilmente por esses valores.

    • fabiuh_21
      Posted Novembro 6, 2013 at 8:28 pm

      Comentário brilhante, especialmente a parte do Cardozo no banco e Lima a titular.. Nao deve ver os jogos do Benfica concerteza

    • Zapata
      Posted Novembro 7, 2013 at 12:24 am

      Filopez,

      Não diga nada disso aos seus amigos. Acabará por ser motivo de chacota a falta de informação.

    • César slb
      Posted Novembro 7, 2013 at 9:25 am

      Filopez, no curto prazo é certo, mas no médio longo prazo não. Afinal estruturar e montar um negócio leva algum tempo.

      Se há menos espectadores no campo tal deve-se ao mau início de campeonato e à crise, nada mais do que isso.

    • Manuel
      Posted Novembro 7, 2013 at 11:37 am

      A César o que é de César. Disparates…
      Filopez, estou com o Zapata. Disparates…
      O Benfica neste primeiro ano de BTV vai receber 4 vezes mais do que recebia do Oliveira. Ou mais.
      A BTV comprou os direitos da Liga Inglesa por 3 anos, não lhe foram oferecidos nem colocados.

    • César slb
      Posted Novembro 7, 2013 at 12:21 pm

      Disparate é ter coxos no plantel como Cortez, Djaló, Carlos Martins e várias dezenas doutros coxos.

  • Rui Sá
    Posted Novembro 6, 2013 at 4:18 pm

    Aposto nas saídas de Garay, Ola John e talvez Rodrigo! Com estas saídas devem entrar cerca de 25/30 milhões (Garay por 10M visto que o Benfica só fica com 50% do valor da venda, Ola John por uns 6/7M e o Rodrigo por uns 10/12M).

  • Ball8
    Posted Novembro 6, 2013 at 4:37 pm

    O Benfica tem excesso de jogadores, todos sabemos disso. A verdade é que o mercado de Inverno é mais limitado em termos de vendas, devido ao facto de os jogadores já tereme stado presenets nas comeptições europeias.

    Ou acointece como no passado e vbendemos para as arabias,ou vendemos para um Monaco poor exemplo. Mas parece-me improvável.

    A vender, venderia os excessos. Martins e Djaló pelo que dessem por eles (nem que fosse uma caixa de equipamentos). Cortez de volta ao Brasil. Olá John emprestaria a um bom clube (o Ajax disse que estava interessado em Agosto, parece-me bem). Maxi se não for agora, será seguramente no fim da época e vai render pouco (normal).
    Artur como muitos têm dito é totalmente descabido. Primeiro porque é titular, segundo porque acho que Oblak precisa de estar um ano a ganhar experiencia, terceiro tem um valor de mercado irrisório.
    Lima poderia ir para as Arábias, está na altura de fazer o contrato da vida dele e temos de potenciar Rodrigo e FunesMori.

    Mas repito, acho altamente improvável que além de Cortez, haja saídas.

    • Captain Tsubasa
      Posted Novembro 6, 2013 at 5:37 pm

      Oblak precisa de estar um ano a ganhar experiência? mas a experiência ganha-se no banco? ou ganha-se a jogar?

  • Che
    Posted Novembro 6, 2013 at 5:33 pm

    mas quem da mais de um milhao por um guarda-redes? é q até o Valdez vai sair a zero…

  • Captain Tsubasa
    Posted Novembro 6, 2013 at 5:36 pm

    O Benfica ao não vender ninguém esta época, digamos que fez um "All-in" apostando na obtenção de receita via resultados desportivos (ou seja, grande época na Champions), pelo que digamos que com esta eliminação precoce da Champions as contas saíram furadas e o Benfica agora só lhe resta uma única hipótese que é ter de vender…

  • Rodrigo
    Posted Novembro 6, 2013 at 5:55 pm

    Se o fracasso na Liga dos Campeoes se confirmar o mais provavel e os encarnados terem mesmo de vender 1 ou 2 jogadores importantes, bem como alguns jogadores menos utilizados, uma vez que nao venderam ninguem no ultimo defeso e o plantel que tem e demasiado caro para nao estarem na Champions.
    Deste modo, as saidas de Matic, Gaitan, Rodrigo, Garay, Lima ou Ola John sao possibilidades em cima da mesa provavelmente.

  • Rabensandratana
    Posted Novembro 6, 2013 at 8:17 pm

    Caso o SLB não continue na CL, penso que terá de vender pelo menos 2 a 3 jogadores e fazer mais de 40M de euros.
    Rodrigo, Gaitán e Matic talvez sejam os jogadores que valham mais euros, o SLB tal como os restantes clubes portugueses precisam todos os anos de vender para fazer face à crise.

  • fabiuh_21
    Posted Novembro 6, 2013 at 8:25 pm

    Os ûnicos jogadores que tèm hipotese de sair em Janeiro são Matic e Nico, quanto ao resto tem de se manter Garay, Cardozo, Enzo e para despachar são alguns que neste momento nem dados os querem (artur, maxi, cortez, ola, lima)

  • LuisRafaelSCP
    Posted Novembro 6, 2013 at 8:43 pm

    Acho piada é que se diga que William ou este e aquele têm muito a provar. E Matic, já não tem nada a provar? Será que vale 40 milhões ou mais como diziam? Ou a época passada simplesmente estava "embalado" pelo momento da equipa? Eu não estou a dizer que Matic não seja bom… mas secalhar ainda tem muito a provar para ser aquilo que diziam dele.

    Se o William tem muito a provar porque só tem 10 jogos na nossa Liga, o Matic tem 50, mas secalhar também só tem uns 30 a grande nível… "coerências"….

  • LuisRafaelSCP
    Posted Novembro 6, 2013 at 8:53 pm

    Quanto a vendas, o JJ e o Vieira sabem que têm de ser campeões, ou correm o "risco" de serem os dois "corridos " do clube, os adeptos estão fartos de muita conversa e poucos títulos… duvido que vendam jogadores importantes e enfraquecer a equipa.

    Acredito mais, que à imagem da época passada, reduzam nas opções secundárias, emprestando por exemplo Ola John

  • Abel Alves
    Posted Novembro 7, 2013 at 12:25 am

    Mais ano menos ano, todos farao o que o sporting esta a fazer. Com a diferenca que o sporting entre equipa a e b ja leva um bom avanco.

  • Manuel
    Posted Novembro 7, 2013 at 11:32 am

    Tirem o cavalinho da chuva, nenhum dos jogadores nucleares serão vendidos. Muito menos para o Nápoles.
    O Benfica não precisa de vender, por mais que as notícias plantadas digam o contrário.
    O Benfica tem este ano a BTV já com mais de 250.000 assinantes que lhe assegura quase 3M€ por mês de cash flow, o que não acontecia o ano passado.

    E não estou a ver ninguém a bater as cláusulas. Isto não quer dizer que não haja um ou outro jogador que o treinador ache dispensável que não possa ser vendido ou emprestado, como aconteceu com o Nolito e o Bruno César.
    O Benfica não é o Porto cujos mercados estão quase limitados aos russos ou clubes italianos. Não é de admirar que esta "notícia" tenha mais uma vez origem em Itália. Esqueçam!

  • Anónimo
    Posted Novembro 7, 2013 at 1:42 pm

    Para ser sincero, uma boa forma era pôr tudo a mexer em janeiro, matic, ola john, artur, maxi , cortez, é pena o salvio estar lesionado porque tambem podia ir, lima, gaitan, luisão, garay e logicamente jesus.

    Iam buscar um treinador portugues. Ex: Marco Silva, Rui Vitória, Domingos ou Peseiro( não são maus treinadores).

    Começava.se já em janeiro a preparar uma equipa. Oblak parece.me uma boa aposta, assim como urreta e tantos outros que só servem para jogar 3 ou 4 jogos antes de acabar o campeonato.

    Com estas vendas percebia.se que o benfica desistia do campeonato mas vamos ser realista, a esta altura o benfica encontra.se a 5 pontos do porto, para que o benfica possa voltar ao topo da tabela é necessário que o porto cometa pelo menos 2 deslizes e muito raramente isso acontece. A juntar a isto, este ano o sporting está forte, o braga está numa posição incómoda o que vai fazer com que os jogadores lutem mais e causem mais dificuldades aos adversários, até o gil vicente está a realizar uma boa época até ao momento. Para mim 5 pontos a esta altura ja é muita fruta.

    Joao Sesimbra

    • Manuel
      Posted Novembro 7, 2013 at 2:20 pm

      Mais um "sincero" que deve andar a treinar para o "Produções Fictícias".
      O Benfica a 5 pontos do Porto? E o Sporting está aonde, à frente do campeonato?

Deixa um comentário