Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica vence em Coimbra e pressiona os rivais; Encarnados versão q.b. resolveram o encontro em 3′ com Cardozo novamente em evidência; Gaitán esteve em destaque, Enzo encheu o meio-campo; Markovic regressou e marcou um golaço, Lima voltou a passar ao lado do jogo

Académica 0-3 Benfica (Cardozo 34′, Marcelo a.g 37′ e Markovic 87′)

Os encarnados passaram sem grandes dificuldades na deslocação a Coimbra (3-0), ao somarem a 6.º vitória no campeonato, pressionando assim o líder FC Porto, que só joga amanhã. A formação de Jorge Jesus não esteve muito inspirada numa primeira fase (alguma lentidão e poucas oportunidades de golo), mas Cardozo fez novamente a diferença. O paraguaio, numa altura em que o jogo estava equilibrado, desbloqueou a partida e o Benfica, a partir daí, controlou o jogo. A Académica não esteve, de todo, mal, mas os 2 golos sofridos em apenas 3 minutos acabaram resolver a partida. Em termos individuais, Cardozo foi o “joker” do encontro (a sua qualidade deu mais 3 pontos aos encarnados), Gaitán acabou por ser influente nas suas acções interiores e Lima voltou a estar ausente da partida (está claramente num mau momento). Markovic regressou de lesão com um golo de belo efeito que fechou as contas.
No que diz respeito ao encontro, os primeiros minutos foram pobres, sem brilho e com poucas ocasiões de golo. O Benfica, embora tenha assumido o domínio do jogo, revela muita lentidão na posse-de-bola, o que deixava a Académica razoavelmente confortável no encontro. Numa fase em que a formação de Conceição até tinha protagonizado alguns lances interessante (Abdi e Cleyton estavam a ser os melhores), as águias inauguraram o marcador, por intermédio de Cardozo. Boa jogada no miolo com Enzo a beneficiar de algum espaço, sendo que o avançado paraguaio aproveitou um passe de Lima para, de fora da área, bater Ricardo, fazendo o 1-0. Pouco depois, surgiu o 2.º golo, num lance muito caricato. Nico Gaitán tentou servir Cardozo no interior da área e Marcelo, que estava a tentar estorvar o Tacuara, acabou por, de costas para a baliza, fazer auto-golo. A equipa de Jorge Jesus, depois de aumentar a vantagem, ficou claramente por cima do jogo (os estudantes sentiram muito o 2.º golo) e controlou a partida até ao intervalo. Na segunda metade do encontro, houve pouca história. Os encarnados souberam gerir o jogo da melhor forma, embora a Académica tenha regressado bem ao encontro. O ritmo e a qualidade baixaram significativamente neste segundo tempo e Jesus, ao apostar em Amorim, acabou colocar mais segurança no meio-campo, impossibilitando os estudantes de reagir. Nos últimos minutos, Markovic – regressado de uma paragem – fechou a contagem com um golaço.

Destaques:
Académica – Exibição interessante da formação de Conceição, apenas anulada pelos 2 golos “repentinos” do adversário. Posicionamento irrepreensível até ao primeiro golo dos encarnados, com bons apontamentos ao nível ofensivo. Individualmente, Cleyton foi um dos melhores ao criar alguns desequilíbrios na condução de bola (sobretudo na 1.ª parte), João Real esteve muito bem na organização defensiva, enquanto Abdi procurou sempre incomodar Maxi Pereira. Djavan em termos ofensivos é fortíssimo (incrível a sua progressão com bola) mas erra muito na defesa. Diogo Valente foi uma nulidade, enquanto que Bruno China esteve activo no meio.
Benfica – Quem tem Cardozo, tem tudo. A vitória é incontestável, mas o contributo do paraguaio acabou por ser determinante. A equipa encarnada não esteve particularmente inspirada numa primeira fase e o golo do Tacuara desbloqueou a partida, entregando o jogo ao Benfica. Na 2.ª parte, e com 2-0 no marcador, a gestão foi feita da melhor forma, reforçando o meio-campo, e com Markovic a marcar o 3.º, num toque de classe. Em termos individuais, Enzo Pérez fez um grande jogo (intensidade a todos os níveis e equilíbrio fundamental), enchendo o meio-campo; Cardozo esteve em evidência ao colocar as águias em vantagem, enquanto que Gaitán esteve bem nas suas acções interiores. Cortez não esteve bem, sendo que Lima voltou a passar ao lado do encontro (vai somando exibições fracas). Markovic disputou 30min e foi a tempo de fazer um golaço.

Resultados: O Barcelona sofreu para vencer o derby frente ao Espanhol (1-0), com Alexis Sánchez a resolver a passe de Neymar (Messi leva 4 jogos sem marcar, o que não acontecia desde 2011); Na Bundesliga, o Dortmund subiu provisoriamente à liderança, após golear o Estugarda por 6-1 (hat-trick de Lewandowski); Em França, o PSG ascendeu ao 1.º lugar à condição, depois de bater o Lorient (4-0), com Cavani a bisar.

106 Comentários

  • Gonçalves
    Posted Novembro 1, 2013 at 10:20 pm

    os meus destaques:
    Marcelo é o pior lateral da Liga
    O que o Jesus fez ao Rodrigo é criminoso
    Cardozo continua a calar o Jesus com golos e a decidir jogos
    Cleyton e o Djavan eram bons reforços para o Braga

    FORÇA no vosso trabalho VM. Não desistam deste projecto…percebo que tenham pouco tempo pessoal e profissional mas por favor não acabem com o VM. Vão ver que os clicks na publicidade e comentários vão aumentar. Não desanimem este é de longe o melhor site de Desporto em Portugal e não pode acabar.

    • Manuel
      Posted Novembro 1, 2013 at 11:35 pm

      Algumas perguntas:
      a) O que fez JJ de criminoso para com Rodrigo?
      b) Cardoso cala JJ porquê?

    • henrique
      Posted Novembro 1, 2013 at 11:56 pm

      quando o resultado esta com a diferença de 1 golo e meter um jogador a 3 minutos do fim para queimar tempo ainda se percebe, agora com a equipa a ganhar 3-0 e gasta-se a ultima substituiçao aos 90minutos se não é a gozar com o jogador não sei o que é.o que p treinador quer que o jogador faça em 3 minutos ?

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 2, 2013 at 1:15 am

      com a analise do rodrigo concordo.

      agora com o cardozo. sim, houve discussao ja nao ha. aguas passadas. calou jesus… nao calou nada porque foi ele que o pos.

    • Manuel
      Posted Novembro 2, 2013 at 10:53 am

      Colocar um jogador a jogar na equipa A, seja ao 1º minuto seja a um minuto do fim é SEMPRE um motivo de MOTIVAÇÃO. Só diz o contrário quem nunca jogou futebol ou praticou qualquer desporto.

      O que o treinador quer é que o jogador comece a ganhar confiança e a prepará-lo para futuros jogos. É uma promessa de confiança em futuras nomeações.

    • henrique
      Posted Novembro 2, 2013 at 2:07 pm

      só uma pessoa que nunca praticou futebol ou qualquer outro desporto é que pode achar que entrar aos 90 minutos para jogar 3 minutos é motivador. ainda se percebia se ele viesse de uma lesao ou que fosse a estreia pela equipa principal, mas não foi um jogador que já esta na equipa a 3 anos.

    • Manuel
      Posted Novembro 2, 2013 at 3:18 pm

      Aconselho-o a ler alguma coisa, uns rudimentos bastam, sobre "Gestão e Motivação de Pessoas".

    • henrique
      Posted Novembro 2, 2013 at 8:57 pm

      nem vale a pena discutir consigo porque o senhor é bom é inventar teorias porque de resto percebe pouco ou nada do assunto, o rodrigo deve estar super motivado por ter entrado aos 90 minutos com o jogo mais que decidido, é mesmo o sonho de um jogador, ele nem dormiu de tão euforico que ficou.depois ainda se queixam que o rodrigo andam desmotivado e que não anda a jogar nada, pois com brincadeiras destas como é que ele devia estar motivado.

    • Anónimo
      Posted Novembro 4, 2013 at 3:16 pm

      Manuel você é muito engraçado. Já jogou futebol? Experimente andar com fome de bola, estar 30 minutos a aquecer vendo a sua equipa a conseguir um resultado confortável, e jogar 3 minutos! Se não é de ficar em brasa (músculos a arder eheh) o que é?

      Tiago Duarte

  • hertz
    Posted Novembro 1, 2013 at 10:27 pm

    O Markovic é classe pura. Que craque.

  • Pedro Lima
    Posted Novembro 1, 2013 at 10:29 pm

    Markovic é mesmo um flop. Jogador muito fraco que por vezes consegue marcar um golo bom mas de resto, fisicamente é muito mau.

    • Pedro Martins
      Posted Novembro 1, 2013 at 10:33 pm

      tas a gozar, certo?

    • Anónimo
      Posted Novembro 1, 2013 at 10:35 pm

      Concordo em absoluto consigo Pedro Lima.

      Ze Mendia

    • paalexg
      Posted Novembro 1, 2013 at 10:36 pm

      not sure if you serious or just jocking…
      Epá a sério estás a trollar o pessoal?

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 1, 2013 at 10:38 pm

      ou isto e sarcasmo ou este nao percebe muito de futebol. chamar markovic flop… em 15 minutos , entrou, agitou o jogo e marcou um um belo golo. pedir mais e dificil

    • Anónimo
      Posted Novembro 1, 2013 at 10:42 pm

      Mas eu nao percebo porque é que acham que ele esta a gozar, um jogador que ja se lesionou 5 vezes desde que chegou, e que alem dos golos que marca esta sempre escondido dos jogos, os meus amigos benfiqustas acham o mesmo portanto.

      Ze Mendia

    • Filipe Vital
      Posted Novembro 1, 2013 at 10:43 pm

      Marcar golos é claramente uma marca de flops.

      Toda a gente sabe isso

    • hertz
      Posted Novembro 1, 2013 at 10:45 pm

      Lembro-me quando também chamavam o Matic de flop…
      Oh Ze Mendi, o Markovic andou a jogar alguns jogos com problemas físicos que não o deixavam recuperar totalmente da lesão.

    • Bruno
      Posted Novembro 1, 2013 at 10:45 pm

      Ze Mendia, se calhar porque ele joga melhor como 2º avançado, atras do Cardozo …

      Nos jogos em que ele jogou nessa posiçã mexeu com o jogo (Sporting, Gil Vicente e Academica)… Nos restantes, jogou na ala, e aí, andava escondido …

      Agora chamar markovic de flop, é de quem não sabe ver Futebol! Se calhar Monteros, Wilsons Eduardos, ou Licás é que são craques!

    • Kev
      Posted Novembro 1, 2013 at 10:46 pm

      Um jogador de futebol tem de ter muito mais do que talento, tem de ter uma capacidade fisica a cima da média. É um atleta de competição, tem de correr, tem de ter musculo, tem de aguentar. E pelo que se tem visto, Markovic nao tem "isso"…

      Mas dai a chamar-lhe Flop? Acho demais.
      Pode ser que o talento compense o fisico.

      Abraço

    • JN
      Posted Novembro 1, 2013 at 10:49 pm

      MosqueteiroSLB

      Nas 4 ultimas jornadas jogou e…

      e…

      Foi como se o benfica jogasse com menos 1.

    • Zapata
      Posted Novembro 1, 2013 at 10:59 pm

      Brincalhão. Brincalhão e mal informado. Para variar.

    • André Mateus
      Posted Novembro 1, 2013 at 11:03 pm

      O rapaz tem 19 anos e muito para aprender. Flop não é pois era óbvio que não ia chegar para ser titular, mas sim como uma aposta para o futuro, flop é sem dúvida o Djuricić que chegou com estatuto de estrela e ainda não mostrou nada daquilo que mostrou no Heereveen.

    • Che
      Posted Novembro 1, 2013 at 11:17 pm

      Novo Simon Vukcevic?

    • Carlos
      Posted Novembro 1, 2013 at 11:35 pm

      Quem acha que o Markovic não presta simplesmente não gosta de futebol.

      Tem jogado pouco porque o Jesus é burro e não sabe que ele só rende no meio a segundo avançado… A única dúvida que eu tenho em relação a ele é o fato de parecer muito susceptível a lesões, se não tiver grandes problemas nesse capítulo tem talento para ser dos melhores do mundo.

      E digo isto não por ser Benfiquista, por exemplo tb acho que o Quintero tem tudo para ser um craque..,

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 1, 2013 at 11:44 pm

      jn … ja chega de tanta ignorancia. nas ultimas 4 jornadas nao jogou ele. ele lesionou-se contra o estoril. a seguir a isso foi olimpyakos, cinfaes, nacional, academica. sim, esta a jogar fora de posiçao. mas nao deixa de ter talento. chamar ao markovic flop demonstra um conhecimento futebolistico incrivel. tem piada porque sao os mesmos que dizem que o suplente de mauricio e superior a garay.

    • Carlos
      Posted Novembro 1, 2013 at 11:52 pm

      Dizer que Markovic não tem capacidade física é outra anedota, o homem é provavelmente o jogador mais rápido do campeonato…

      Teve 2 lesões musculares, o que pode acontecer, esperemos é que não se repita.

    • JN
      Posted Novembro 2, 2013 at 12:26 am

      "capacidade fisica"

      "o homem é provavelmente o jogador mais rápido do campeonato"

      isto está cada vez melhor, ainda bem que passei aqui antes de ir dormir pra adormecer a pensar nesta pérola. Digna do novo Messi/Eusébio/Roderick Miranda.

    • Kev
      Posted Novembro 2, 2013 at 12:33 am

      Ah e ser rapido é ter capacidade fisica? Entao está bem.
      Vê se que percebe muito de preparação fisica. Enfim, anedotas…

    • Carlos
      Posted Novembro 2, 2013 at 12:43 am

      Então o que é capacidade física?

      Por ele se ter lesionado 2 vezes não quer dizer que esteja sempre lesionado… Todos os jogadores têm lesões. Sinceramente não sei o que se referem quando falam de capacidade física… O Messi para mim tem boa capacidade física pois é rápido e aguenta bem as cargas…

    • nXnK
      Posted Novembro 2, 2013 at 2:24 am

      Velocidade é uma forma de capacidade física, quando falam em capacidade física exclusivamente como se se tratasse de resistência, força ou tolerância às lesões também estão a interpretar de forma errada o significado de capacidade física.

    • Kev
      Posted Novembro 2, 2013 at 2:36 am

      Carlos,
      Felizmente tenho experiência na área da preparação física (ao contrario da área do futebol, onde sou só fan) e vou conseguir explicar-te isto (espero eu) de uma maneira simples.

      Preparação física, não tem a ver com seres o mais rápido, tem a ver com quanto tempo consegues ser o mais rápido.
      Tem a ver com força, poder de choque.
      Não fugir ao contacto.
      Dar nas vistas os 90 minutos, como dá durante 10.
      Levar uma pancada e em vez de sair de maca, levantar-se a dizer que doi e passado 1minuto já está a fazer arrancadas explosivas.
      Levar uma entrada de pé juntos no pé de apoio, e 1 minuto depois já está a rematar com o mesmo pé, sem medos, e com força.
      Fazer isto, não só porque se aguenta a dor, mas porque simplesmente o teu corpo está habituado, e "não dói".
      Isso para mim é preparação/capacidade física.

      Messi tem uma capacidade física fora do normal, mas não é por ser rápido.

      Abraço e espero que me tenha explicado bem.

      SL

    • Kev
      Posted Novembro 2, 2013 at 2:57 am

      Sim nXnK, mas não é por teres velocidade que tens capacidade física… Lol.

    • Kev
      Posted Novembro 2, 2013 at 2:59 am

      Agora vir falar de anedotas quando faço um comentário sério e isento, é que……… Enfim.

    • Rui Sancho
      Posted Novembro 2, 2013 at 11:24 am

      Muito bem Kev, Excelente explicação do que é a capacidade física! Agora nomeie-me 5 jogadores do seu clube que tenham essas características…

      Se o próprio admite que é só fã de futebol, se já viu o que o rapaz joga, como é que pode dizer que ele é mau? E mais, como pode dizer que a capacidade física é mais importante que o talento?

      Pois bem, aqui vai uma dica: no futebol ao mais alto nível a capacidade física é um bónus. Mas não é isso que decide um jogo. Se me falar de segundas ligas ou distritais… aí sim, a capacidade física decide. Agora a este nível, as diferenças em termos de capacidade física entre as equipas não é muito grande. E se formos por aí, o Barcelona nunca teria sido a equipa que foi/é.

      Ah, e outra coisa. Não confunda capacidade física com psicológica. Levar, cair e levantar tem a ver com a cabeça, não com o corpo.

    • Rui Sancho
      Posted Novembro 2, 2013 at 11:25 am

      De qualquer forma, quanto ás características que enumerou, vá rever o jogo contra o Sporting, e depois venha-me dizer que ele não tem capacidade fisica….

    • Kev
      Posted Novembro 2, 2013 at 11:43 am

      Ai que AZIA Rui Sancho, mas eu disse que ele era mau ??? Por acaso disse que o Sporting tinha alguem melhor ?? Por amor de deus !!! Menos!!

      Se acha que levar, cair e levantar tem a ver so com a cabeça.. Ok :)

    • Kev
      Posted Novembro 2, 2013 at 11:44 am

      Antes pelo contrario, disse que tinha muito talento e que pode ser que o talento compense… Mas enfim, o pessoal gosta é "de mandar vir" sem pensar sequer.
      Ou entao para a proxima leia o principio da conversa antes de se meter na conversa.

    • joao mario
      Posted Novembro 2, 2013 at 11:56 am

      Capacidade fisica???? Ah sim, messi e um matulao, um colosso de forca. Malta, sejam serios… eu sei q nem todos podem ter um markovic, e isso doi, doi bastante…deixem o rapaz q ele a seu tempo vos calara.

    • Kev
      Posted Novembro 2, 2013 at 12:47 pm

      Olhem, eu já nem vou responder mais. Não vale a pena.
      As pessoas ou não leram a conversa toda ou então fazem de propósito, não sei.

    • Carlos
      Posted Novembro 2, 2013 at 2:57 pm

      Caro JN,
      realmente é ridiculo alguem dizer que o Markovic é provavelmente o jogador mais rápido do campeonato. Não sei porque é que metem a probabilidade ao barulho. É o mais rápido, deterministicamente falando. Deixem o "provavelmente" fora disto.

      Esta troca de galhardetes é fruto, pura e simplesmente, da dor de cotovelo de alguns que gostam de dizer disparates a mandar abaixo e ficam chateados quando não têm por onde pegar. Paciencia…

    • James
      Posted Novembro 2, 2013 at 3:01 pm

      O Markovic realmente é grande flop. É tipo o Messi, um grande flop sem capacidade física que vai marcando uns golos para disfarçar. É para dispensar em Janeiro. Emprestar ao académico de Viseu.

  • Zapata
    Posted Novembro 1, 2013 at 10:43 pm

    Tão fácil quando há Cardozo.

  • JN
    Posted Novembro 1, 2013 at 10:47 pm

    Pronto, lá vamos ter nós 50 capas e 200 entrevistas pelo fenómeno que teve 4 jornadas seguidas como se o Benfica jogasse com menos 1 por causa dele, mas que agora por picar uma bola isolado é o futuro melhor do mundo.

    Haja paciência pra aturar estes esquemas fabricados para o clube do costume…

    • Kev
      Posted Novembro 1, 2013 at 10:57 pm

      Lol, é verdade…
      Mas, menos azia.

      SL

    • Zapata
      Posted Novembro 1, 2013 at 10:58 pm

      Não é necessário chorar. Nem chorar, nem ler os jornais.

      Eu não gosto de revistas cor-de-rosa, por isso não as leio.

    • JN
      Posted Novembro 1, 2013 at 11:13 pm

      Azia contra esquemas e clubes a serem benificiados pela comunicação social e meios desportivos enquanto outros são puxados pra baixo a cada oportunidade?
      Terei sempre azia contra isso e ainda bem, como qualquer pessoa com o minimo de dignidade.

      Contra jogadores de qualidade e elogios e capas justificadas não tenho, ninguém me vê criticar toda a publicidade que é feita ao Ivan Cavaleiro. É merecida, acho natural e justo.

      Este fenómeno Markovic que até já foi posto acima da selecção nacional portuguesa, não é merecida. Nem perto disso e as 4 ultimas jornadas são prova deste FACTO.

    • Zapata
      Posted Novembro 1, 2013 at 11:30 pm

      Mas quer explicar isso das 4 jornadas, ou não?

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Novembro 1, 2013 at 11:33 pm

      Aquele grande chapéu foi um grande barrete para si. Tem bom remédio: fuja dos jornais amanhã, não se aproxime de um quiosque, não vá dar-se o caso de ver a cara do Markovic! Não havia necessidade para tanto despeito…..

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 1, 2013 at 11:49 pm

      jn, o benfica e beneficiado pela comunicaçao social? eles poem o que vendem mais, e o benfica vende. tanto positivamente com as capas dos jogos como negativamente. a minima coisa somos capas, ou e por um festejo do luisao , ou e pelo jesus, ou e pelo cardozo ou o que quer que seja. a comunicaçao destabiliza mais do que ajuda. essa mania da perseguiçao ja irrita,

      markovic esteve lesionado. nas ultimas 4 jornadas nao esteve presente em todas elas. sim, tem uma estruta fisica debil, mas isso nao e ser flop. o senhor nao deve ter visto o jogo para caracterizar como apenas uma bola picada. markovic em progressao com a bola deve ser dos mais rapidos em portugal. em tecnica tambem. e rapidissimo. e marca golos. para um jogador fora da posiçao a mim parece-me bem.

    • Carlos
      Posted Novembro 1, 2013 at 11:51 pm

      JN você acha que Cavaleiro é melhor que Markovic porquê, só por um ser Português e outro ser Sérvio?

      É que o Marcovic apesar ter estado lesionado 2 vezes quando atuou na sua posição de origem, que é a de segundo avançado jogou sempre bem, tendo sido decisivo em 2 jogos. Já Cavaleiro por muito bem que tenha jogado na B e nos sub 21, não mostra nem metade da qualidade de Markovic…

    • JN
      Posted Novembro 1, 2013 at 11:56 pm

      Onde é que eu disse que achava o Cavaleiro melhor? Não vi nada meu a afirmar tal coisa.

      É só ler e interpretar. Eu disse que a euforia com o Cavaleiro é justificada, e esta com o Markovic é 100% fabrico "à la Witsel" que antes do campeonato começar já era o jogador do ano em Portugal e já tinha todos os jogos da liga assegurados como melhor em campo.

    • Carlos
      Posted Novembro 2, 2013 at 12:07 am

      E o Cavaleiro o que fez para merecer a euforia em torno dele?

      Eu não quero saber do que dizem os jornais, tenho dois olhos na cara e sei distinguir os bons jogadores dos outros, e é óbvio que Markovic é um bom jogador. Não vi ninguém do Benfica dizer que era o melhor jogador da liga, isso vai se vendo e até agora claramente não o foi…

      Mas que tem qualidade para explodir isso tem.

      Basta ver que lá fora está sempre colocado nas listas de jogadores mais promissores da Europa, não me parece que o Benfica influencie essas publicações.

      Se quer falar de jogadores sobrevalorizados pela imprensa podia referir-se por exemplo a Wilson Eduardo, que já fez capa de jornais, ou a André Martins também.

    • Tiago Quintas
      Posted Novembro 2, 2013 at 12:43 am

      Meu deus tanta azia em apenas 3 linhas. Deixe lá os jornais desportivos ganharem dinheiro com noticias para encher barretes.
      Isso até lhe faz mal à saúde homem.

    • Rui Sancho
      Posted Novembro 2, 2013 at 11:27 am

      JN diz isso como se o Witsel não tivesse realmente sido tudo isso….

    • Anónimo
      Posted Novembro 2, 2013 at 11:43 am

      Acho que toda a gente está a espera da explicação do JN em relação FACTO com diz, de nas ultimas 4 jornadas o Benfica terjogado com menos 1 porque o Markovic jogou! Por favor explique isso que já estou a ficar com duvidas se realmente vi as ultimas 4 jornadas do Benfica ou se foi só o JN a ver.

      Francisco TM

    • RuiPedro
      Posted Novembro 2, 2013 at 2:10 pm

      Eu creio que ele confundiu Markovic com o Djuricic. Nada a apontar se realmente queria falar sobre Djuricic porque isso sim, tem sido uma desilusão.

    • luis
      Posted Novembro 2, 2013 at 2:14 pm

      O JN vive num mundo só dele, ve coisas que só no mundo dele é que aconteceram como o markovic ter jogado os ultimos 4 jogos pelo benfica, e mais as tipicas piadas que ele escreve e que pensa que são comentarios uteis.

  • Sideshow Bob
    Posted Novembro 1, 2013 at 10:51 pm

    Jogo q.b. do Benfica.

    Ritmo mais pausado na 1ª parte, mas eficaz.
    Na 2ª fiquei com a sensação que qualquer aceleração poderia dar golo.

    Enzo é um monstro! Melhor jogador do Benfica neste momento sem dúvida!

    Markovic é um jogador em quem deposito grandes esperanças, faz me lembrar o Menino D'Ouro JVP, mas fazendo uma analise fria a sua exibição, não jogou nada! Más recepções, maus passes, não conseguiu passar no 1 para 1, a bola parecia que queimava..mas depois numa lance onde aparece na sua posição de origem (2º avançado) faz um golo brilhante!
    Mas apesar dos aspectos negativos não mudo de opinião, acho que é sem dúvida um CRAQUE!
    JJ devia apostar nele de inicio no lugar do Lima que neste momento está numa forma absolutamente deplorável.

    Next stop: Atenas, espero que esteja a chover torrencialmente!

    Um abraço

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Novembro 1, 2013 at 11:36 pm

      Boa análise ao jogo e ao Markovic! Genericamente os jogadores do Benfica estiveram bem, coma a excepção de Lima. Enzo fez uma grande jogo; gaitan bastante bem e gostei do Maxi que desequilibrou bastante no ataque.
      Saudações encarnadas

      P.S. Em Atenas, chuva, sol ou neve, importa é ganhar e sacarmos os 3 pontos. Mas não vai ser nada fácil.

    • Sideshow Bob
      Posted Novembro 2, 2013 at 12:03 am

      Também me agradou bastante a exibição do Gaitan mas tal como li a pouco num blog do Benfica:
      "Gaitán em modo interruptor… Ora está aceso e mexe muito com o jogo ou simplesmente nos esquecemos que ainda está em campo."
      Mas é a meu ver o maior desequilibrador da equipa quando está bem física e psicologicamente.

      Sim, o Maxi esteve bem nas incursões pelo ataque, nada de extraordinário, mas nota se que está a subir de forma, logo, menos faltoso.

      Um abraço

    • benfica1
      Posted Novembro 2, 2013 at 12:20 am

      Sideshow Blobzzz

      Não vimos o mesmo jogo com certeza.

      Markovic entrou falhou um passe, acabado de entrar, a seguir fez tudo bem tabelando, surgindo no meio, extremo, a ler bem as jogadas acabando em beleza com um bonito golo. Vindo de lesão, estou satisfeito com a sua prestação.

    • Sideshow Bob
      Posted Novembro 2, 2013 at 1:31 pm

      Sideshow Blobzzz??? Não conheço..

      benfica1, pelos vistos nem eu nem o Rui Miguel Ribeiro vimos o mesmo jogo que o leitor já que ambos partilhamos da mesma opinião sobre o jogador em causa, sendo esta pelos vistos contrária a sua.

      Um conselho, faça como o leitor Zapata e veja os jogos duas vezes, aí se calhar poderá ver o que os outros conseguem ver à primeira.

      Um abraço

    • benfica1
      Posted Novembro 2, 2013 at 2:18 pm

      A sua opinião Slideshow Bob ou do Rui Miguel Ribeiro valem tanto como qualquer outra apesar de serem erradas.

      Conselheiros são os padres, guarde os seus conselhos para quem precisa e já agora reveja o jogo do Markovic…

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Novembro 2, 2013 at 11:11 pm

      Uma opinião errada? Essa é nova.

  • Max1mus
    Posted Novembro 1, 2013 at 10:51 pm

    Claramente que o Enzo é neste momento "O jogador" do benfica.

    • João Lains
      Posted Novembro 2, 2013 at 1:17 am

      Tem lugar na selecção das "pampas". E não estou a exagerar quando o digo, se o Sabella apostar num 8 ao lado do Mascherano, então Enzo é bem mais capaz do que o Banega.

    • João Lains
      Posted Novembro 2, 2013 at 1:38 am

      O Dortmund é um clube especial e é impossível não gostar deles seja pelo ambiente que os adeptos criam durante os jogos, seja pela genialidade loucura do seu treinador, seja pelo futebol bonito que este elenco tão jovem consegue pôr em prática. Se digo que o Benfica é o meu clube do coração, também digo que torço pelo Dortmund desde 2002. Pelo meio um risco de falência e agora é um dos clubes mais fortes do futebol europeu, nada me deixa mais contente!

  • Daniel Alves
    Posted Novembro 1, 2013 at 10:51 pm

    Jogo apesar de tudo tranquilo em que o Benfica até´nem entrou muito bem mas que controlou bem. Em 3 minutos resolvemos o assunto e o jogo ficou, como diz Enzo, mais fácil. Bons regressos de Ruben Amorim e Markovic (que golo!)…Cardozo a fazer o costume, a jogar e a fazer jogar.3 pontos muito importantes e veremos o que fazem porto e sporting amanhã.
    Agora siga pá Grécia

  • Fear2
    Posted Novembro 1, 2013 at 10:54 pm

    O Benfica voltou.

    Cuidado, acordaram o monstro agora levem com ele.

    E 3ªfeira para a Champions acredito numa goleada na Grécia, pondo um ponto final na classificação para os oitavos de final.

    No sábado, acredito noutra goleada contra o Sporting. Um Sporting até agora hipervalorizado pela imprensa.

    Depois virá um jogo ou outro a ganhar pela vantagem minima, talvez uma derrota com o PSG e depois mais algumas goleadas. Cuidado, estamos de volta.

    E Cardozo (aceito que é discutivel) mas é o melhor avançado da primeira liga.

    Para finalizar, o novo Messi não está em Itália por empréstimo do Porto. Ele mora cá em Lisboa. Que golo de classe aquele 3º.

    Cumprimentos

    • Anónimo
      Posted Novembro 1, 2013 at 11:08 pm

      Enfim… típico. Mais do mesmo.
      Há pessoas que não aprendem mesmo.

      Mr. Jack

    • Tiago Alves
      Posted Novembro 1, 2013 at 11:11 pm

      Veja la se as goleadas do Olympiakos e Sporting, não sao contra o benfica

    • Zapata
      Posted Novembro 1, 2013 at 11:15 pm

      Mr. Jack, não entendeu a ironia?

    • miguel santos
      Posted Novembro 1, 2013 at 11:19 pm

      espera bem que seja assim como disse

    • Anónimo
      Posted Novembro 1, 2013 at 11:34 pm

      Este Fear2 foi o mesmo que disse que o Bale era superior a Ronaldo, por isso já não me admira nada que ele diga baboseiras, mas enfim sinceramente é destes benfiquistas que eu gosto, no final do ano quando ja tiverem perdido tudo outra vez, é destes que me recordo..
      Coprimentos

      Jose Borges

    • Jesus
      Posted Novembro 1, 2013 at 11:38 pm

      Onde anda o senhor Ricardo Ricard que diz que os Sportinguistas é que são uns iluminados.

    • Santos
      Posted Novembro 1, 2013 at 11:40 pm

      Zapata olha que não sei… este é o Sr que afirma que Bale é melhor que Ronaldo, e 2º melhor do mundo. Cuidado, demasiada ironia faz mal…

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 2, 2013 at 11:07 am

      Estou aqui amigo Jesus. Iluminados como eu sempre disse,existem em todo o lado,no Sporting simplesmente são ás carradas ;)

  • MosqueteiroSLB
    Posted Novembro 1, 2013 at 10:58 pm

    jogo positivo do benfica. a algum tempo que benfica nao ganhava para o campeonato em coimbra, por isso esta vem ser uma excelente vitoria.

    do lado da academica gostei bastante de djavan, se nao fosse garay teria marcado um golao. fez-me lembrar o golo de neymar a portugal. belas arrancadas.

    do lado do benfica, nao gostei muito deste jogo de luisao , ate tenho gostado desta sua epoca, e de cortez. garay, gostei, e maxi nao achei muito mal. nota positiva para jesus que poupou os dois defesas.

    no meio campo, matic e enzo ainda nao estao ao ritmo do ano anterior . enzo perez ja tentou atacar mais , fez la uma bela jogada. penso que jj devia ter substituido um deles, por exemplo, aos 80 minutos em vez de esperar ate aos 90 e poderia ter lançado rodrigo ou sulejmani recuando amorim e pondo o markovic no meio. se matic e enzo ja nao estao a um ritmo elevado, devido aos inumeros jogos desta equipa, tem que ter mais descanso.

    gaitan, nao teve muito bem, perdeu muitas bolas, mas acaba por estar ligado aos golos. mais uma vez nota-se a sua irregularidade. uma pena, que tem capacidade para muito mais. ivan cavaleiro, hoje nao foi o seu dia. apresenta a raça, nao tem medo de ir para cima dos adversarios, mas hoje perdeu muitas bolas, pecou defensivamente e quase levavamos um golo por causa dele. tem potencial, nao e este jogo que o deitara abaixo.

    lima, continua abaixo. cardozo continua a marcar. este ano marca e da-se muito mais ao jogo. esta sua discussao com o jj trouxe um novo cardozo, muito mais trabalhador gostei muito. envolvido em 2 golos. e dificil pedir mais.

    substiuiçoes- rodrigo entrou muito tarde, nem vale a pena. o benfica ja tinha o jogo ganho a pelo menos 10 minutos, e mesmo com o 3-0 a substituiçao poderia ter sido feita logo. jogar 2 min e quase um insulto.

    markovic- entrou bem, agitou o jogo. fez umas belas combinaçoes. teve uma hipotesse de marcar antes numa bela combinaçao com gaitan, mas preferiu oferecer a cardozo. a passe de ruben amorim nao desperdiçou e fez um belisismo golo. tem muita qualidade. que se repita na terça. ve-se claramente que ele quer e jogar no meio. nao defende muito e quando tem a bola descai muitas vezes para o meio. gostava de o ver pelo menos 10 min so no meio.

    ruben amorim- nao sou defensor deste jogador, mas veio dar maior tranquilidade ao meio campo, ofereceu um golo. pessoalmente, acho que na hierarquia dos medios da luz deveria estar atras de andre gomes.

    3º feira ira haver o jogo mais importante da epoca ate agora, que pode marcar a ascensao , ou nao, da equipa. espera-se que continuem a ganhar. no fim de semana havera derby, nao sei se jj usara o 11 titular, mas pede-se que ganhe. devido a estes dois jogos importantissimos, o 1º mais que o 2º, pedia-se que talvez tivesse poupado mais. mas safa-se pleos importantes 3 pontos

  • JN
    Posted Novembro 1, 2013 at 11:21 pm

    O Sporting dá 4-0 "Esta académica é muita fraquinha, isto não prova nada!"

    O Benfica dá 3-0 "Ui estamos lançados, estamos quase na final da champions já!"

    É isto…

    • Vitor Costa
      Posted Novembro 1, 2013 at 11:29 pm

      Você é como o Pelé. Calado é um Poeta!

    • Anónimo
      Posted Novembro 1, 2013 at 11:40 pm

      Muito bem!

      Ze Maria

    • JN
      Posted Novembro 1, 2013 at 11:53 pm

      A diferença é que eu digo verdades.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 1, 2013 at 11:54 pm

      porque a imensos comentarios a dizer isso. pare de vir para aqui aziar. comente o jogo.

      a diferença e que contra o sporting a academica veio de uma derrota frente ao gil vicente . e acho que nem e preciso falar dos penaltys… e alias o 4º golo ja e contra 10.

      contra o benfica vinha de uma vitoria frente ao braga, e caso tenha visto o jogo nao existiram casos de arbitragem.

      ninguem disse que iamos ganhar a champions. dissemos que pode ser um ponto de viragem, pois esta foi a nossa maior vitoria esta epoca. estamos a concretizar mais.

      mas pronto… ja sabemos, o sporting e que e bom

    • JN
      Posted Novembro 2, 2013 at 12:23 am

      Mosqueteiro, essa ultima frase resume a realidade do meu comentário. "O Benfica é que é bom".

      As desculpas que foste buscar pra tentares dar a volta ao facto que expus dos anti-sporting. Boa tentativa…

      Essa da Académica agora ser melhor é realmente hilariante. Adorei.

    • Zapata
      Posted Novembro 2, 2013 at 12:27 am

      'digo verdades'.

      À excepção de quando mente à descarada.

    • Kev
      Posted Novembro 2, 2013 at 12:42 am

      Adorei primeiro comentário do JN.
      Tão verdade…

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 2, 2013 at 10:54 am

      Continua a choradeira? Ficaste mesmo magoado com a derrota do Dragão,alem de pensares que ias ficar à frente do Benfica,pensavas que ias ser campeão? Os meus pêsames,e estou mortinho para que chegue dia 9,ou deixas de cá vir durante duas semanas ou vais ter que continuar a inventar como tu tanto gostas.

    • Carlos
      Posted Novembro 2, 2013 at 2:51 pm

      Dizer disparates é diferente de dizer verdades. Ninguém do benfica veio com o discurso que você refere. O seu comentário foi só ridículo.

  • nicolau gomes
    Posted Novembro 1, 2013 at 11:33 pm

    Importante a introducao de elementos como ivan cavalleiro, cancelo, andre gomes e bernardo silva que com nelson oliveira deveram faser parte da ossatura das prossimas tempuradas

  • Enak
    Posted Novembro 1, 2013 at 11:34 pm

    Que me desculpem o que acharem o contrário, mas para mim o Borussia é claramente a melhor equipa do mundo atualmente em termos de jogo jogado e já não é desde hoje simplesmente (e Klopp é para mim o melhor treinador do mundo actualmente e o que mais me emociona digamos assim).

    A equipa tem uma identidade fantástica e como nunca vi. Joga um futebol maravilhoso e alia a tudo isto uma equipa super-jovem e um treinador super-ambicioso. Ainda assim, não me impressiona tanto assim a goleada de hoje e por uma simple razão: o Dortmund já vem jogando assim há algumas semanas (desde que adaptou o seu estilo ao arménio, após a sua adaptação), mas tem falhado muito na finalização – hoje, isso não aconteceu tanto e a equipa abriu a torneira!

    Já mereciam uma Champions pela notabilidade de tudo o que é a marca "Dortmund" :venia:

    • Miguel
      Posted Novembro 2, 2013 at 12:11 am

      Dá gosto ver jogar, faz-me lembrar o Bayern da época passada. Espero que este ano limpem a Champions.E estou triste pelo Lewa sair (faz-me lembrar a situação do Fernando do FCP).

    • Enak
      Posted Novembro 2, 2013 at 12:38 am

      Na minha opinião são estilos diferentes, desde logo na organização da equipa e no modelo de jogo, mas percebo a opinião.

      O Bayern era mais organizado defensivamente e de posse, desde logo porque tem também excelentes defesas (Dortmund tem maioritariamente bons defesas, excepto um ou outro), mas também se apresenta com o duplo-pivot mais de contenção em relação ao Dortmund (desde logo Luiz Gustava era um grande pilar desse ideal de Heynckes), contando depois sim com grandes desequilibradores na frente e um ponta de lança raçudo. Já o Dortmund é uma equipa de transições e que aposta muito na verticalidade e no jogo pelo meio, jogando com passes curtos e longos e colocando muitos jogadores na área especialmente quando joga pelas faixas

      Quem gosta de futebol ofensivo tem de louvar a genialidade de Klopp (acho que mudou o futebol para melhor e é a base do crescimento do Dortmund), que alia uma equipa jovem a um modelo de jogo lindíssimo e a uma qualidade de jogo apaixonante. A esse nível não há melhor na Alemanha!

    • Fábio Teixeira
      Posted Novembro 2, 2013 at 11:11 am

      Penso que o pilar no duplo pivot era o Javi Martínez.

    • Enak
      Posted Novembro 2, 2013 at 1:05 pm

      Tens razão Fábio, enganei-me. Aliás, foi um dos grandes responsáveis pela temporada brilhante.

  • Anónimo
    Posted Novembro 2, 2013 at 12:28 am

    acham que o Markovic tem capacidade para ser melhor que o Rodrigo ou que o Ola John? Eu tenho algum receio, é que todos foram apontados como futuras estrelas quando chegaram ao Benfica e, hoje em dia, Rodrigo é uma sombra do passado, ele que até começou muito bem mas depois não sei o que lhe fizeram que ele desaprendeu de jogar. O Ola John já mostrou coisas boas mas atualmente até foi ultrapassado pelo Ivan Cavaleiro. Sinceramente não sei o que se passa, o Benfica tem um plantel recheado com jogadores talentosos mas na prática só 'meia dúzia' é que realmente mostram o seu potencial e piro que isso, a equipa não ganha nada há já algum tempo. Alguma coisa tem de mudar, ou treinador, ou equipa médica, ou presidente, ou outra coisa qualquer, algo não está bem e já não é de agora.

    José Pinho Serpa

    • Kev
      Posted Novembro 2, 2013 at 12:56 am

      Na minha modesta opinião, e nem sequer sou Benfiquista, o problema do Rodrigo, chama-se Cardozo.
      Eu vejo mais o Rodrigo como um 9 movel, ou mesmo falso 9. Mas está la o Cardozo, e como já sabemos, o Cardozo nao vai perder a titularidade.

      SL

    • João Lains
      Posted Novembro 2, 2013 at 1:44 am

      Mas atenção que as expectativas em torno do Markovic não nasceram agora. Estamos a falar de um miúdo com 19 anos que já é titular na selecção da Sérvia, e que foi peça importante em dois títulos com o Partizan, ou seja, desde os 17 anos que começou a chamar a atenções de muitos clubes europeus.

      O próprio Ola John foi uma enorme desilusão para todos os benfiquistas. A imagem do jogador que nós temos agora é totalmente diferente daquela que eu e muitos estávamos à espera, um jogador rápido, que acelerava o jogo, não fazia grande fintas mas criava muitos desequilíbrios, algo que nós até vimos na eliminatória do Benfica diante do Twente. Por isso é que custa ver no jogador que se tornou.

      Quanto à mudanças? Espero que essa passe pelo treinador, é preciso um novo homem a liderar a equipa, cuja sua mensagem passe para os seus jogadores, alguém que seja capaz de os manter motivados e isso é impossível nesta altura com Jorge Jesus.

  • Manuel
    Posted Novembro 2, 2013 at 10:57 am

    Tenho a nítida sensação que o Markovic irá ser o jogador que este ano vai criar os maiores sentimentos de inveja nos adversários os quais, através de tentativas de sublimação de tais sentimentos, irão tentar diminuir o mais possível o seu desempenho.
    Aposto que ainda vão tentar implicar com o seu cabelo. Ou com o facto do Benfica deter "apenas" 50% do seu passe.
    "Quem desdenha, quer comprar".

    • Anónimo
      Posted Novembro 2, 2013 at 11:55 am

      Melhor análise do Markovic até hoje Manuel. O homem vem de lesão joga 30 min agita com o jogo e marca um golo de classe. Os primeiros comentários sobre isso, são de sportinguistas a realçar que é um flop porque não tem capacidade fisica, quando a equipa do Sporting tem um plantel constituido pela maioria por franzinos, e consideram-nos os melhores do mundo. Realmente isto é só rir. A inveja é uma coisa muito feia, ainda por cima aliada ao sindrome do clubite, só piora a coisa. É como dizer que o Messi é um flop porque é baixinho e franzino….. (Atenção que não estou a comparar o Messi com o Markovic)

      Francisco TM

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 2, 2013 at 12:19 pm

      Cuidado…Ainda vão ser atacados pelos adeptos da equipa maravilha que tem os maiores craques de Portugal e arredores,aqueles que iam ganhar no Dragão porque tinham melhores jogadores. Ainda vão ser acusados de terem uma obsessão com o Sporting e de serem alvo de chacota no blog por dizerem verdades.

  • Anónimo
    Posted Novembro 2, 2013 at 1:09 pm

    RubenCruz- Sou benfiquista e fui ver o jogo ao estádio, e fico cada vez mais impressionado com a falta de atitude que esta equipa demonstra. O enzo e um exemplo de garra e entrega, nao tem medo e da o melhor em todos os lances. Matic esta a anos luz daquilo que nos habituou. Ivan fez um mau jogo, sem conseguir uma unica accao individual. Gaitan mais do mesmo, um jogador que parece que so se lembra de jogar as vezes. Cada vez mais o acho um extremo banal, sbem que gosto de o ver a 10. Falta muito muito a esta equipa. Cumps

  • facadas
    Posted Novembro 2, 2013 at 1:24 pm

    acho estranho não falarem na exibição do Matic que vem de jogo para jogo melhorando, esteve impecável na 1ª fase de construção de jogo. Destaques positivos: Garay, Matic, Enzo, Gaitan e Cardozo. Enzo fez um jogo monstruoso, ajudando sempre muito na defesa, equilibrando a equipa. Nota também para o Ivan, tem muita vontade, nota-se que tem uma percepção do jogo acima da média e que decide quase sempre bem e sabe muito bem o que tem a fazer. Odiei a exibição do Maxi, não sei como é que ainda tem oportunidades (só mesmo por uma questão de estatuto), parecia uma ribeira aquele corredor e a única forma de parar era em falta. Bom golo do Markovic

    • Anónimo
      Posted Novembro 2, 2013 at 3:40 pm

      Facadas- O maxi nos resumos até pareceu que nao teve bem, mas vi o jogo ao vivo e para aquilo que ele tem feito, ontem não teve mal. O gaitan até pode passar a ideia que está em campo, pois de 30 em 30min lembra-se e faz algo bom, mas desiludiu-me muito mesmo, parece que passeia em campo. O Matic também me desiludiu muito, sempre que fazia pressão, nunca conseguia desarmar ninguém, aquela aranha do ano passado parece já não estar lá. Concordo plenamente contigo no que toca ao Enzo e garay, o Enzo está um verdadeiro monstro, entrega-se 100% ao jogo. Abr

      Rúben Cruz

  • Sérgio Gonçalves
    Posted Novembro 2, 2013 at 3:52 pm

    Do que vi do jogo, segunda parte essencialmente, não foi um bom jogo de futebol. Com o Benfica a gerir para a CL e a Académica sem conseguir sair a jogar e criar ocasiões, valeu o golo do Markovic. Algo me diz que se o Benfica souber gerir a sua utilização e adaptação, vai ser um caso sério, que pezinhos que ali estão.

Deixa um comentário