Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Nuno Marçal (ex-Basquetebolista do FC Porto) agredido e humilhado no Estádio da Luz; Frederico Morais elimina Kelly Slater; Rui Costa sobe ao 4º lugar na Volta a Pequim; Olhanense: Celestino agrediu Daniel Bessa; Wenger diz que agora tem dinheiro para gastar (Benzema e Marco Reus estão na mira do Arsenal)

BasquetebolNuno Marçal, ex-jogador do FC Porto, foi ontem agredido e humilhado num restaurante do Estádio da Luz por um grupo de adeptos do Benfica. Os jogadores do Maia Basket preparavam-se para jantar, depois de terem sido derrotados na meia-final do Troféu António Pratas diante do Ovarense (72-64), sendo que o veterano basquetebolista foi o principal visado. “Dirigiram-se a mim de forma agressiva e disseram-me
que eu não podia jantar ali. Depois, um dos adeptos pegou no meu prato
de sopa e entornou-mo na cabeça”, confessou Marçal, depois do incidente.

Surf – O jovem surfista português Frederico Morais conseguiu uma
inédita qualificação para a 3.ª ronda do Moche Rip Curl Pro Portugal, ao eliminar Kelly Slater no heat 2 da 2.ª ronda da prova. O “wild card” português (substituiu o lesionado Tiago Pires) conquistou 12,34 pontos, contra 10,13 do surfista norte-americano, tornando-se, assim, no surfista português a chegar mais longe nos cinco anos de circuito mundial em Peniche. Por outro lado, Francisco Alves não conseguiu qualificar-se para a terceira
eliminatória ao ser derrotado por Mick Fanning.

  
Ciclismo – O português Rui Costa ascendeu, esta segunda-feira, ao 4.º lugar da classificação geral da Volta a Pequim, isto depois de ter finalizado a etapa do dia na 4.ª posição (a apenas 5s do pódio). Intxausti bateu o irlandês Daniel Martin ao sprint e venceu a prova.

  
Olhanense – Ânimos exaltados no emblema algarvio. Celestino e Daniel Bessa, médio cedido pelo Inter, desentenderam-se no treino desta tarde e foram expulsos pelo treinador Abel Xavier. Ao que tudo indica, o médio português não gostou de uma entrada mais dura de Bessa, agredindo o colega de equipa de seguida. Os dois elementos vão, agora, ser alvo de uma punição disciplinar.
Arsenal – Depois do investimento de 50 milhões de euros na contratação de Mesut Özil, Arsène Wenger reconheceu que agora tem todas as condições para continuar fortalecer o plantel, admitindo que finalmente há dinheiro para gastar (o técnico francês revelou que teve de fazer esforços financeiros depois do novo estádio ter sido construído). Benzema, a viver uma situação complicada nos merengues, e Marco Reus, do Dortmund, são os primeiros nomes a serem associados aos londrinos, sendo que a reabertura de mercado poderá ser agitada para o actual líder da Premier League.

61 Comentários

  • beachcam
    Posted Outubro 14, 2013 at 9:23 pm

    Equipa do visão, podem usar este vídeo à vontade se quiserem ;)

    https://videos.sapo.pt/C9fUHR91Cd1hKoZ0FyBy

    é o heat da vitória histórica do Frederico Morais ao Kelly Slater

  • Carlos
    Posted Outubro 14, 2013 at 9:28 pm

    Benzema seria uma contratação estúpida por parte do Arsenal. O Giroud está em grande forma e na minha opinião é melhor jogador.

    Quanto a Reus, esse sim é um craque. No entanto deve ser muito caro.

    Para além disso o Arsenal já tem jogadores que cheguem do meio campo para a frente. Se tem assim tanto dinheiro deviam investir num trinco: Matic encaixaria naquele tipo de futebol como uma luva, Guarda Redes (Begovic do Stoke era fantástico). Num central (Koscielny não tem estado mal mas normalmente tem falhas graves nos jogos importantes, Mangala seria boa aposta). Também não sou grande apreciador de Gibbs mas aí acho que deviam apostar em Monreal…

    • Kacal
      Posted Outubro 14, 2013 at 9:40 pm

      Não acho que seja preciso contratar um GR, o Szczesny é um GR jovem com um físico impressionante e com muita qualidade, o problema dele era não ter concentração nos jogos contra equipas mais "pequenas" e muitas vezes cometia muitos erros infantis por causa disso, mas, está mais que visto que precisava era de um concorrente á altura para o "pressionar", desde que chegou o Viviano que ele tem estado muito atento e seguro na baliza e até tem salvo o Arsenal com grandes defesas, agora é continuar a apostar nele e será um GR de top.

    • Carlos
      Posted Outubro 14, 2013 at 9:45 pm

      Vamos ver como é que ele se exibe até Janeiro. Se continuar assim não será presiso mais nenhum guarda redes…

      No entanto se voltar a ter os erros habituais, eu apostaria no Begovic

  • Anónimo
    Posted Outubro 14, 2013 at 9:39 pm

    Se o Arsenal conseguisse o Reus , seria uma excelente aquisiçao neste momento! ficaria com um caudal ofensivo de fazer inveja e seria um sério candidato ao título! Um verdadeiro perigo para United, City, Chelsea e Tottenham! Ficaria com uma dupla de jovens contrataçoes (menos de 25 anos) – Ozil – que tem uma margem de progressao enorme para alem de terem mostrado actualmente que são dos melhores nas suas posiçoes! Wenger conseguiria assim impor o respeito com que os adversarios olhariam para o Arsenal algo que até aqui tem faltado.

    Em relaçao ao Benzema eu nao sou o seu maior fã. Compreendo que esteja se calhar a ser demasiado criticado em Madrid mas mesmo assim nao penso que seria um candidato de topo para ponta de lança. O problema e que nao existem muitas mais soluçoes para essa posiçao, apenas apostar em talentos desconhecidos e isso apresenta sempre risco. porem acho que esta falta de avançados só benefecia estes jogadores "médio-mais", como o Benzema o que vai inflacionar a sua cotaçao de mercado!

    Cumprimentos e continuaçao d um excelente trabalho,
    Bernardo Monteiro

  • slb1994
    Posted Outubro 14, 2013 at 9:39 pm

    E um caso lamentável o que se passou em Olhão . Já nao bastavam os problemas desportivos e agora este caso…
    E Celestino e um dos melhores jogadores da equipa

    • mil893
      Posted Outubro 14, 2013 at 9:49 pm

      E o que se passou na Luz com o Marçal é o quê? Se isto se passa-se no Dragão com um jogador do benfica decretava-se 6 dias de luto Nacional.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Outubro 14, 2013 at 9:59 pm

      como se decretou quando o adelino decidiu agredir o dirigente da afl ? pois, nao me lembro. estavam mais ocupados a falar do jesus.

      essas manias da perseguiçao. ele falou no olhanense, nao falou em mais ninguem. so porque o nome indica que e do benfica, nao quer dizer que nao possa comentar a referir outros assuntos.

      esse anti-benfiquismo ja irrita

    • slb1994
      Posted Outubro 14, 2013 at 10:09 pm

      ????
      Quer dizer eu faço to comentário acerca de um assunto e vem me falar noutro??

    • Anónimo
      Posted Outubro 14, 2013 at 10:12 pm

      E o que e que se passou exactamente com o Marcal na Luz? Houve provocacao in loco? Foi uma resposta as violentas agressoes sofridas por varios adeptos e atletas do Benfica aquando dos festejos do titulo no Porto?

      Violencia gera violencia, e nao ha ninguem impune nem inocente. Era bom parar para repensar o desporto em Portugal e eliminar (de cena) de vez os individuos que usam um clube como desculpa para cometer coercao e actos de violencia e tambem os que usam o clube como escudo para se defenderem da justica.

      Cumprimentos desportivos. E que estejam em paz e seguranca sempre, em qualquer lado do Pais.

      Pedro

    • Paulo
      Posted Outubro 14, 2013 at 10:33 pm

      se bem me lembro as palavras do Nuno Marçal quando da vitoria do Benfica no Dragao para o titulo de basketball foram e passo a citar “ Voces vao deixar que eles festejem? façam qualquer coisa …partam-nos todos”
      Quem com ferros mata com ferros forre; e ainda o considero um homem de sorte em ter saído do recinto onde estava sem mazelas piores…

    • Oliveira
      Posted Outubro 14, 2013 at 11:14 pm

      Estes comentários são sérios?
      Uma PESSOA é agredida e vocês só discutem clubites? Uma pessoa foi impedida de ter acesso aos direitos que qualquer pessoa tem e os comentários são "bem feito" ou "no Dragão é pior"?

      Que nojo de amor ao desporto temos nós? Desde que o mal seja para alguém da equipa rival vale tudo?? Quão ridículo conseguem ser as vossas argumentações??

      Não importa se é do clube A,B ou C. SÃO PESSOAS!
      Nem existe melhores pessoas na equipa A,B ou C, são todas iguais. As pessoas nojentas que fazem estes actos existe em todos os clubes.

      Estes rivalismos são ridículos e que se lixe o Futebol. Há prioridades e o bem estar das pessoas está acima de qualquer coisa.

      (isto é um comentário básico que qualquer criança da primária conseguia ter, pensemos nisso e parem com estes ódios)

    • Anónimo
      Posted Outubro 15, 2013 at 7:16 am

      Oliveira,

      Como e que voce sabe que a pessoa foi agredida? Tem provas? Estava la?

      Pessoas como esse Sr. Marcal teem de ser elimiadas do desporto pois sao agentes de violencia e provocacao que nada acrescentam, nem como exemplos para os nossos jovens nem como catalizadores dos valores desportivos na sociedade.

      Pedro

    • Hugo
      Posted Outubro 15, 2013 at 9:42 am

      Claro que não foi agredido. Agredido foi o Gomes da Silva naquela pseudo-agressão.

  • Miguel Antunes
    Posted Outubro 14, 2013 at 9:46 pm

    Só espero que não seja verdade que o Reus se mude, está muito bem onde está

  • Fábio Teixeira
    Posted Outubro 14, 2013 at 9:50 pm

    Só de pensar na possiblidade de ver Ramsey, Wilshere, Cazorla, Ozil, Reus e Benzema na mesma equipa durante o jogo, fico com arrepios.

    • Miguel Antunes
      Posted Outubro 14, 2013 at 10:02 pm

      Mil vezes melhor e mais arrepiante, Lewandovski, Aubameyang, Gundogan, Mkhitaryan, Reus e Kuba…portanto o Reus que se deixe estar quieto, que está no clube certo.

    • Fábio Teixeira
      Posted Outubro 14, 2013 at 10:19 pm

      Só que o Lewandowski vai embora para o ano e o Gundogan tem muito mercado.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Outubro 14, 2013 at 10:20 pm

      o lewandovski ja disse que e capaz de ir para a epl portanto, s e em vez de benzema tiver lewandovski, ai e que todos os rivais em inglaterra tremiam.

    • Carlos
      Posted Outubro 14, 2013 at 10:26 pm

      Fábio, e ninguém defende desse meio campo? O arrepio nesse caso seria para os adeptos do Arsenal, pois veriam a sua fraca defesa ser posta ainda mais á prova…

      A prioridade do Arsenal deveria ser a compra de um trinco e de um central. De médios criativos estão eles bem servidos… Isto não quer dizer que o Reus não seja fantástico, pois para mim até nem é inferior ao Ozil.

      Benzema tb não precisam pois Giroud já mostrou não ser inferior…

      Tb não estou a ver um candidato a ganhar a Champions como o Dortmund vender o seu melhor jogador em janeiro…

    • Fábio Teixeira
      Posted Outubro 14, 2013 at 10:54 pm

      Carlos,

      O Arsenal já iniciou muitos dos seus jogos com dois "8". Aliás, no ano passado jogou quase sempre assim. No entanto, concordo que está escalagem só deveria ser posta em prova em jogos mais acessíveis ou em que seja preciso dar a volta ao resultado.

    • Carlos
      Posted Outubro 14, 2013 at 11:12 pm

      Pois para mim o problema é mesmo esse: jogar com dois "8". Não é há toa que o Arsenal não ganha um campeonato desde que saiu de lá o Vieira… O mesmo se passou nos Galáticos com a saída de Makelele…

      Este ano com a chegada de Flamini que não é um trinco de top mas é razoável, a equipa já melhorou consideravelmente. Mesmo assim acho que deviam contratar um jogador de outra categoria para essa posição. Matic acho que encaixava bem no estilo de jogo do Arsenal, por exemplo…

      Essa deveria ser a prioridade do Arsenal, juntamente com um central que desse mais garantias que Koscielny.

      Para a frente de ataque já têm jogadores suficientes, quando Walcott, Carzola e Chamberlain regressarem de lesão vai ser complicado manter tanto jogador atacante satisfeito pois os minutos não chegarão para todos.

    • Fábio Teixeira
      Posted Outubro 15, 2013 at 9:38 am

      Mas nisso já falharam a abordagem ao Luiz Gustavo.

    • Kacal
      Posted Outubro 15, 2013 at 12:01 pm

      Sem dúvida Fábio, seria fantástico ver esses jogadores em campo ao mesmo tempo e muito "perigoso" para os adversários, em jogos mais acessíveis pode ser uma boa opção, só não me convence muito o Benzema, acho que há melhores opções para contratar, eu gostava de ver o Benteke, acho que encaixaria bem no Arsenal, ainda tem 22 anos e já conhece a BPL, acredito que o Arsenal o consiga contratar por um valor até aos 30 milhões, vamos ver.

  • Sombras
    Posted Outubro 14, 2013 at 9:52 pm

    Sou Benfiquista desde que nasci e continuarei sempre a ser, mas não me revejo, de forma alguma, nos actos cobardes e absolutamente repudiáveis dos alegados "adeptos" do clube que tanto gosto a quem quer que seja. Isto não é ser um adepto, é ser doente, e seguramente não serão estes os valores da instituição, nem de qualquer outra instituição desportiva em Portugal, seja ela qual for.

    Falando de assuntos mais agradáveis, é com grande apreço que vejo os melhores surfistas do planeta em Supertubos, pena é o mar não ajudar, mas é espectável que na quarta-feira as condições já estarão de acordo com o elenco e o espectáculo estará de novo no seu melhor. Como fã do Mick Fanning e principalmente fã do Kikas vibrei muito com o seu heat contra o Rei Slater, principalmente com aquele air reverse genial, que pode permitir a Fanno dar um passo de gigante rumo ao título mundial! Já Rui Costa continua o seu GRANDE ano de 2013 e nesta altura não se admite qualquer outro vencedor do prémio de melhor desportista português do ano.

    Quanto ao Arsenal, creio que falta claramente um lateral direito e um extremo ao plantel dos Gunners, sendo que para elevar o plantel a outro nível faz também falta um médio mais posicional para suprimir a inconstância de Diaby e a falta de forma de Arteta, bem como um quarto central do nível dos actuais e um ponta de lança, sendo que os dois primeiros são prioritários e os 3 seguintes apenas opções para garantir maior competitividade. Lukasz Piszczek para a lateral e Julian Draxler ou Reus seriam as minhas primeiras opções, apesar de Draxler não ser um extremo puro, mas iria conferir uma grande qualidade ao lado esquerdo, sendo que Wanyama seria a escolha para o tal médio (se Wenger quisesse mesmo abrir os cordões à bolsa o eleito seria Lars Bender), o central escolheria Kurt Zouma ou Umititti, pois são jogadores muito à imagem de Wenger, diamantes prontos a serem lapidados, e o ponta de lança a questão mais complexa, ainda assim, com a minha escolha a passar por Doumbia ou Kokorin (não creio que o Arsenal tenha capacidade de captar os grandes avançados do mundo como Falcão, Suaréz ou Lewandowski)

    • Carlos
      Posted Outubro 14, 2013 at 10:33 pm

      O Arsenal tem Sagna que é um bom lateral direito, logo não creio que precisem de outro. No lado esquerdo talvez não fosse mal pensado ir buscar o Coentrão, pois Gibbs não me convence e Monreal parece que não é aposta.

      Nas alas tb estão bem servidos com Carzola, Chamberlain e Walcott.

      Também acho que precisam de outro central e aí confesso que optaria por Mangala ou mesmo Garay, que é relativamente barato devido á baixa cláusula.

      Mas o fundamental era a compra de um trinco e aí não estou a ver Wanyama encaixar-se no Arsenal pois tecnicamente é pouco dotado. Foi pena a contratação de Luis Gustavo não se ter concretisado pois encaixaria muito bem. Dos jogadores disponíveis talvez a melhor opção fosse Matic, pois defende bem e sabe sair a jogar também.

    • João Lains
      Posted Outubro 14, 2013 at 11:04 pm

      O Gibbs tem feito grandes partidas e foi notória a sua subida de forma a partir de Janeiro, coincidente com a chegada do Monreal, que todos julgavam que tinha chegado para ser titular de caras!

      Para já, esses alas estão todos lesionados.

      Quanto ao Wanyama, também não acho que fosse a melhor opção nem o Southampton estaria disposto a negociá-lo. Matic encaixaria muito bem, até porque parece que já está a necessitar de um novo desafio e o Benfica não pode correr o risco de ver o seu passe desvalorizar

    • Carlos
      Posted Outubro 14, 2013 at 11:23 pm

      Os defesas do Arsenal este ano têm todos melhorado muito em relação a anos anteriores, isso é um facto…

      No entanto não tenho a certeza se continuarão assim em jogos de dificuldade superior, bastou apanharem um grande avançado como Benteke para voltarem as falhas habituais. Os jogos contra o Nápoles e o Tottenham são amostras pouco credíveis pois o Tottenham ainda não tinha uma equipa consolidada e o Nápoles não tinha Higuain…

      Acho que quando chegarem os jogos com as outras 5 grandes equipas do campeonato Inglês vamos voltar a assistir ás falhas individuais que têm condenado o Arsenal nos últimos anos…

      Por isso se o Arsenal tem dinheiro para gastar devia investir num trinco, um central e um guarda redes de topo. Mangala, Matic e Begovic seriam as minhas apostas. Pois por muito que Szczeny e Koscielny melhorem não me parece que cheguem a ter a qualidade destes dois. Quanto a Matic mete Flamini num bolso.

      Também não consigo perceber como é que Vermalen, que é o melhor central do Arsenal não é titular nesta equipa.

    • gooner02/03
      Posted Outubro 15, 2013 at 10:41 am

      Vermaelen melhor central da equipa? Já foi… O ano passado cometeu erros que um central com o seu estatuto e ainda por cima capitão não pode cometer, sendo o jogo em white hart lane do ano passado o melhor exemplo. Mertsacker e koscielny não são os melhores do mundo, dificilmente vão estar na equipa do ano, mas são dois centrais q vinham de um panoram competitivo completamente diferente( principalmente o koscielny) mas q têm vindo a adaptar-se bem à premier e complementam-se mt bem, formando uma dupla interessante. Qt a reus no arsenal, como gooner seria maravilhoso; imaginar uma linha c reus santi e ozil é um sonho lol mas tmb custa ver jogadores como oxlade walcott ou podolski de fora por isso é uma questão complicada. Para mim o arsenal devia apostar em jogadores espanhóis ou alemães, onde há mt talento e jovens a aparecer que se enquadram na filosofia do clube. Sem descurar a formação, q faz parte do ADN. COYG

  • Kacal
    Posted Outubro 14, 2013 at 9:54 pm

    É uma óptima noticia ver que o Arsenal já pode investir e reforçar o plantel, com o reforço do plantel e com um treinador de qualidade que o Wenger é, acredito que possam voltar aos títulos a médio prazo, é a clube/equipa que mais aprecio em Inglaterra e fico contente que se reforcem e voltem ao nível que já tiveram.

    Quanto ao plantel, acho que o Benzema, neste momento, não seria um reforço necessário, se for para contratar um PL tem que ser alguém de top que tenha capacidade para tirar o lugar ao Giroud, que tem qualidade, está em boa forma e a marcar golos, senão não vale a pena contratar, sendo assim, alguém como Lewandowski, Suárez ou Benteke seriam reforços excelentes, quanto ao Reus, não vou mentir, é um craque, um jogador de muita qualidade e é sempre um excelente reforço para qualquer equipa, pode jogar como extremo e como 10, como Wenger gosta, juntar-lo a Ozil, Cazorla, Ramsey, Wilshere, etc, nem quero pensar… minha opinião, para além de 1 PL de top, falta também 1 DC e 1 MDF (posições prioritárias) e ainda 1 DD e 1 Extremo (posições secundárias), só é preciso um extremo caso Reus não seja contratado, no resto das posições acho que estão bem servidos, há muitas opções no mercado para contratar para estas posições, eu podia dizer alguns, mas, já sabemos que há várias hipóteses, espero que estejam no top da classificação em Janeiro e que se reforcem para poder atacar com mais "força" e soluções os títulos na segunda metade da época

  • Fabiuh_21
    Posted Outubro 14, 2013 at 10:06 pm

    Esta atitude de adeptos do meu clube é lamentável, não há palavras para descrever actos deste género contra outro ser humano só porque defende uma clube diferente do nosso, é triste.
    Quanto ao Arsenal parece que com a chegada de Ozil terminou também contenção financeira pelos vistos, finalmente vao investir em força, e logo com grandes contratações, Reus não é preciso palavras para descrever é um dos melhores do mundo, quanto a Benzema a passar por uma má fase faz-lhe falta alguma confiança para se afirmar como um dos melhores avançados do mundo, e uma nova fase no Arsenal podia-lhe dar o "click" necessário para essa afirmação.

  • Anónimo
    Posted Outubro 14, 2013 at 10:18 pm

    O Arsenal deveria ser um caso de estudo. Nunca um clube com tantas condicoes deu tantos tiros nos pes e sobreviveu como o clube londrino!

    Passam todo o defeso sem uma contratacao de nome, teem mais lesoes que qualquer outro clube que me recorde e ainda assim formam equipas de sonho. E por falar em sonho, que tal juntar Hummels, Reus e Lewandowski a Ozil, Wilshere, Podolsky, Vermaelen, Szczesny, Carzola, Walcott, Ramsey, Rosicky e Arteta??

    Pedro

    • Carlos
      Posted Outubro 14, 2013 at 10:48 pm

      Eu se fosse jogador jamais trocaria o Dortmund pelo Arsenal. Para já no Dortmund há maior probabilidade de lutar por títulos, depois não tenho a certeza mas o Dortmund parece-me ser um clube com mais adeptos que o Arsenal, e mais história tem de certeza…

      Para mim do Dortmund só saía para Barça ou Real…

    • Miguel Antunes
      Posted Outubro 14, 2013 at 11:50 pm

      Não podia estar mais de acordo Carlos, subscrevo na integra…

    • Anónimo
      Posted Outubro 15, 2013 at 7:13 am

      O Dortmund tem mais historia que o Arsenal? Bom, vou assumir que isso e uma piada, porque e facil pesquisar a informacao que lhe mostrara o contrario.

      Sair do terceiro ou quarto maior clube da alemanha para o Barcelona ou Real parece-me bem, mas se atendermos ao historial de vendas do clube, ve-se claramente que os destinos dos jogadores sao normalmente clubes de um patamar um pouco mais baixo.

      Pedro

    • Miguel Antunes
      Posted Outubro 15, 2013 at 4:13 pm

      Pedro,

      Não me faças rir com essa do Arsenal ser maior que o Dortmund

  • António Soares
    Posted Outubro 14, 2013 at 10:19 pm

    O Nuno Marçal tem contra si o pecado capital de ser ex-jogador do Futebol Clube do Porto.

    Quando um clube, faz queixinhas que não tem condições de segurança, vai jogar (sob protesto) uma final europeia num pavilhão a abarrotar, ganha o jgo e sai de lá sem um único reparo deveria ter a elevação de agora, neste caso, em sua casa e no seu restaurante, pedir desculpa ao Maia Basket e ao Nuno Marçal.

    Não confundo o grande clube do SL Benfica com os imbecis que estão à frente dele – desde presidente, a diretor ou treinadores de Basket ou Futebol – mas quem tem telhados de vidro não se pode vir queixar.

    Afinal, como diz Vieira, "Há uma justiça no Norte e outra no Sul". Ele lá sabe do que fala…

  • Carlos
    Posted Outubro 14, 2013 at 10:43 pm

    Como Benfiquista sinto vergonha por o meu clube ter adeptos desta estirpe… Não sei como funciona a segurança nos restaurantes do estádio mas foi uma falha grave isto ter acontecido, logo alguém tem que ser responsabilizado…

    É pena que o Desporto se transforme nisto, ainda há uns anos era possível a adeptos do Porto andarem no colombo antes dos jogos com cachecóis, nos dias de hj não me parece aconselhável…

    Mas o que é verdade é que para estas situações muito contribui o clima de ódio instalado no futebol Português á 30 anos por esse senhor chamado Pinto da Costa. Sendo que um continua constantemente com as suas famosas bocas, que só sevem para provocar esses adeptos mais ignóbeis.Se estivéssemos num país sério jamais seria possível esse senhor continuar a ser presidente depois de todos termos acesso a chamadas que provam a sua maneira de estar no desporto…

    • António Soares
      Posted Outubro 14, 2013 at 11:23 pm

      Claro que o LFV – que entre presidente e dirigente em Portugal já tem mais de 15 anos – não manda bocas.

      Claro que os adeptos ignóbeis do Porto é que incendiaram um autocarro devidamente autorizado de uma claque, colocaram um hoquista em coma no hospital, assassinaram um Português numa final da Taça de Portugal.

      Claro que são os adeptos do Porto que vão para o Colombo agredir árbitros de futebol.

      Claro que são os adeptos do Porto que agridem à pedrada em plena A1 os sócios e simpatizantes do GD Chaves.

      Claro que são as claques do Porto que são impedidas de livremente entrarem em Lisboa e, por duas vezes, com bilhetes na mão impossibilitadas de apoiar o seu clube.

      Claro que é no Porto que temos um diretor geral como sócio maioritário de outra SAD contra quem vamos jogar e que ameaça o treinador de despedimento se este não facilitar o jogo.
      Claro que este diretor é que determina que o jogo do clube em que ele manda vai jogar o jogo a 200km da sua terra.
      E claro que é nesse clube que temos um jogador que consegue ser expulso (pela segunda vez contra o seu clube do coração) apenas aos 25 mins de jogo.

      Claro que é no Porto que temos um dirigente que envia um funcionário ao Funchal depositar dinheiro na conta de um árbitro de futebol e depois toda a gente diz que o clube não tem nada a ver com o assunto… Para os distraídos ou esquecidos é bom que se lembrem porque é que o Boavista desceu de divisão. E lembrem-se que nenhum dirigente do Boavista foi apanhado a coagir qualquer árbitro.

      Está claro como a água que a culpa de toda a porcaria que temos no futebol em Portugal é de Pinto da Costa – de quem eu não ponho as mão no fogo, nem por ele nem por ninguém. Não se admite andar há 30 anos a ganhar títulos atrás de títulos. Ainda para mais com a lata de andar a ganhar Champions e Taças Uefa's e Europa Leagues (como diz o outro) e Intercontinentais. Não existisse Pinto da Costa e esta gente lá de cima não andava a festejar títulos ano sim ano sim…

      O país a sério não é aquele que é pintado pela bíblia da Bola. Não basta querer que as coisas aconteçam para elas magicamente aparecerem. Dá muito trabalho ter sorte…

    • Manuel
      Posted Outubro 14, 2013 at 11:50 pm

      Tu se tivesses vergonha na cara, sendo adepto do FCP, nem mencionavas o que quer que fosse sobre violência e coacção no desporto.

    • Carlos
      Posted Outubro 15, 2013 at 12:10 am

      Eu falei nos adeptos do Porto?

      Vieira não é flor que se cheire também e não o quero no meu clube, agora não podes negar que quem começou este clima de ódio foi Pinto da Costa e Pedroto… Frases como só queremos Lisboa a arder saíram da boca dessas pessoas…

      Vieira quando manda alguma boca fala em geral no apito dourado e toda a gente sabe que não está a dizer nenhuma mentira pois todos temos net… Tudo o que dizes aí carece de provas.

      Quem fala mais vezes no rival de forma depreciativa? Vieira ou Pinto da Costa? Este íltimo não dá uma entrevista em que não mande qualquer boca ao rival. Do género: fui á Morgue e vi lá o Benfica…

      Quem foi o treinador que desejou a morte de um adversário?

      Achas que era preciso em 2004 com uma equipa que dava 10-0 a qualquer outra que eu tenha visto neste país receber um árbitro em casa antes de jogar com o Beira Mar?

      Achas que os adeptos rivais podem compreender que alguém que é assumidamente corrupto (não recorreu quando foi condenado na justiça desportiva) continue no futebol quando todos sabemos o que ele fez?

      Enquanto este tipo de pessoas estiver no futebol a tendencia é para piorar…

    • David
      Posted Outubro 15, 2013 at 11:12 am

      Tá calado Antonio, adeptos do teu clube a queixarem-se de violência é como ver nazis a queixarem-se de racismo seus corruptos lol.
      Vocês é que iniciaram esta guerra, criaram este ódio de morte, minaram este campeonato. Um dia vão pagar por todo o mal que fizeram este país, tudo o que sobe um dia desce, a fruta não resolve tudo!

  • João Lains
    Posted Outubro 14, 2013 at 10:57 pm

    Só espero que o Arsenal não conquiste um título, seja ele qual for, esta temporada porque depois vou ver toda a gente dizer que o Wenger é um enorme treinador quando muitos de nós que por aqui comentam, defendiam a sua demissão há uns meses atrás.

    O Wenger é um dos melhores técnicos do mundo e faz jus a essa distinção há mais de uma década. Simplesmente nos últimos anos, não teve as armas necessárias para lutar de igual para igual com o Manchester United e com os investimentos milionários de Chelsea e Manchester City. Por isso nunca percebi porque exigiam ao Wenger aquilo que ele não podia dar ao Arsenal, o título inglês, porque a diferença em termos de valias do plantel para os rivais era grande e para isso muito contribui perder jogadores como Adebayor, Clichy, Nasri ou Van Persie, exactamente para esses clubes com as mesmas ambições.

    Szczesny, para já tem estado muito bem e nem sequer deve passar pela cabeça reforçar a baliza. O que foi um problema nos últimos anos, aparentemente, está resolvido!

    Sagna, não tem estado mal (perdeu muitos jogos na última temporada graças aos problemas físicos) mas não caminha para novo. Piszczek seria uma excelente opção, mas só deve regressar lá para meados de Novembro e até que recupere a forma leva um tempo. Pessoalmente, gosto bastante de Micah Richards, guardo na cabeça uma exibição frente ao Milan durante a pré-temporada que me desfez algumas dúvidas quanto à maneira como ele é capaz de subir pelo corredor. A maneira como se envolveu no ataque impressionou-me e se conseguir repetir uma exibição como essa, seria perfeito! Até poderia funcionar como mais uma opção para o eixo central, seria um 2 em 1.

    Flamini tem calado muita gente (eu próprio fiz questão de realçar a minha surpresa por o Milan não lhe ter renovado o contrato pois terminou a última temporada em grande forma sendo decisivo no desfecho de várias partidas com alguns golos!) mas um homem como Lars Bender não faria mal nenhum. O único entrave é que o Bayer já rejeitou uma proposta durante o verão de 23 milhões. Um novo forcing e quem sabe…

    Quanto ao ataque, acho que a equipa está bem servida, ainda não percebi que papel irá assumir Cazorla assim que regressar de lesão. Reus seria uma excelente opção, é um jogador fantástico, um dos meus preferidos e a partir da ala esquerda iria criar muitos estragos!

    Na frente, Giroud tem estado bem (nos últimos dias do mercado de verão até levantei uma dúvida. Será que perante a falta de soluções que ainda estavam disponíveis (Yilmaz? Doumbia?) valeria a pena investir num avançado ou Giroud que partia para a sua segunda temporada e por isso estava plenamente adaptado tinha condições para superar os registos da temporada de estreia e chegar aos 20/25 golos? Para já caminha nesse sentido embora já tenha tido uma ligeira quebra nas últimas jornadas. Gostava bastante de ver Benzema no Arsenal mas depois como é que vai ser gerido isto? Titular na seleção suplente no clube? Titular no clube e suplente na seleção? Bastante curioso.

    • Carlos
      Posted Outubro 15, 2013 at 12:19 am

      Wenger tb não é só qualidades, é um excelente treinador mas falha constantemente no ataque ao mercado…

      Por exemplo se tinha tanto dinheiro para gastar porque não o gastou no inicio da temporada em posições necessitadas como um trinco e um central? É que esses jogadores de topo que querem para janeiro mesmo que cheguem serão sempre mais caros pois os clubes não têm vontade em se desfazer desses ativos a meio duma época com tudo em jogo… Depois não poderão contribuir na Champions também.

      Um exemplo da falta que qualidade no ataque ao mercado é o facto de ter jogado a época passada sem um trinco de raiz, que é algo de amador.

      Esses jogadores também saíam porque não viam possibilidades de ganhar títulos, algo que se devia a falhas individuais na defesa desses jogadores que estão melhores este ano. Mas que j+a custaram muitos pontos ao Arsenal, nomeadamente o Guarda Redes e os dois centrais habitualmente titulares…

    • vsn7647
      Posted Outubro 15, 2013 at 6:45 am

      Se percebesse a realidade financeira do Arsenal nao falaria em falhar o mercado pelo menos constantemente pois só este ano conseguiram pagar o Emirates todo (sim em Inglaterra são os clubes que pagam os estadios ao contrarios das "prendas" que as camaras ofereceram ao Porto e Benfica) mas sim também aliado a alguma casmurice de Wenger.
      Não concordo com o GR e com os centrais tambem penso que nao é um caso urgente pois nos jogos mais complicados Sagna tambem tem desenrascado a central e Szczesny tem estado sempre em destaque em todos os jogos pela positiva . Urgente é mesmo um médio de caracteristicas mais defensivas e sobretudo mais forte fisicamente ("um poço de força" como é Capoue ou Paulinho no Tottenham) e um extremo devido tambem ás lesoes de Wallcott Podolski e Ox …

  • Anónimo
    Posted Outubro 14, 2013 at 11:22 pm

    o que as pessoas não sabem é que aqueles adeptos evitaram um crime. aquela soma que verteram por cima do Marçal estava envenda. O alvo era mesmo o Marçal, valeu a nobreza dos adeptos que evitaram um crime vergonhoso, de uma maneira que permitiu que a real história fosse completamente abafada.

    Pedro Santos

  • jorge diniz
    Posted Outubro 14, 2013 at 11:24 pm

    O sr. Nuno Marçal se fosse homem vinha dizer o que realmente se passou. Eu estava presente no restaurante e assisti. Nenhum adepto do Benfica despejou deliberadamente sopa em cima do Nuno Marçal. Aliás a equipa do Maia jantava tranquilamente e sem incidentes,quando um empregado entornou a sopa de forma acidental pedindo desculpa de imediato. Acontece que o sr. Nuno Marçal logo praguejou e insultou, nomeadamente o benfica. Teve o azar que naquele momento entrava um grupo de adeptos do benfica, que se sentiram provocados e reagiram. Não da melhor forma é certo,mas foi uma reacção. O sr Nuno Marçal, pelo bom que fez no basquetebol nacional deveria contar a verdade.

    • Manuel
      Posted Outubro 14, 2013 at 11:49 pm

      O cúmulo da hipocrisia! E da mentira!

      A equipa do Benfica é sucessivamente recebida no Porto com bolas de golfe e com pedras que inclusivamente puseram em perigo a vida do Aimar e de LFV quando o carro deste foi atingido com um saco (!) de pedras.
      Mas nunca houve todo este ruido por um incidente com o qual o Benfica não é tido nem achado e que está muito mal contado.

      A reacção destes adeptos tem a ver aquando da nossa vitória do basket no pavilhão do Porto. No fim do jogo Marçal vira-se para os super dragões na bancada e disse:

      "Vocês vão deixar que eles festejem? Façam qualquer coisa! Partam-nos todos!"

      Chama-se a isso cometer um crime de incitamento à violência!
      Mas que eu saiba a Federação não levantou qualquer inquérito nem os jornais falaram nisso! Teve de ser um polícia local que denunciou tudo!
      A pouco vergonha foi tanta que a equipa nem conseguiu receber o troféu no recinto. Teve de ser nos balneários!

      Embora eu não defenda a violência a indignação dos adeptos para com este atleta cuja atitude é repetidamente provocadora para com os adeptos do Benfica é para mim compreensível.

      Mas ele não foi agredido! Leiam as declarações:

      “Dirigiram-se a mim e disseram-me que eu não podia jantar ali. Depois, um dos adeptos pegou no meu prato de sopa e entornou-mo na cabeça. Ainda consegui desviar-me e apenas fui atingido na orelha e no pescoço”,

      Um dirigente:

      “Ligámos ao 112, chamámos o carro patrulha, não porque tenhamos sido agredidos, mas porque estávamos sozinhos e não sabíamos o que podia vir a acontecer. Às 22h15 deixámos o local e fomos jantar às Caldas da Rainha".

      Agora juntem tudo com o comentário do Julio Diniz acima e verificarão que isto não passa de uma monumental e torpe mentira.

    • nuno
      Posted Outubro 15, 2013 at 12:06 am

      nao foi nada assim, a sopa é que tropeçou na bandeja e foi cair na cabeça do sr.nuno marçal, por isso o unico culpado aqui é a propria sopa que acidentalmente caiu encima de uma pessoa.

    • henrique
      Posted Outubro 15, 2013 at 11:33 am

      Realmente existe uma pessoa do mais hipócrita e mentirosa do que se possa imaginar neste blog.
      No caso das pedras e no geral sim existe uma diferença de tratamento e quando foram os “adeptos” do porto a danificar o carro do presidente do Benfica foi capa de jornal, abertura do telejornal na rtp (a tal televisão publica que segue o Benfica a todo o lado, mas aos outros clubes manda-os as favas), esmiuçou-se o assunto até á exaustão, mas quando os “adeptos” do Benfica atacaram o carro do presidente do porto já ninguém fez caso.
      Ninguém fez caso ao internamento em coma do capitão de hóquei patins do porto;
      Ninguém fez caso ao autocarro queimado do porto
      Ninguém faz caso as mil e uma agressões do Jesus
      Ninguém faz caso de existir um canal de tv com programas apelar á violência.
      Os ânimos no dragão exaltaram-se devido a um treinador do seu nome Carlos Lisboa ter provocado o público com gestos estúpidos.
      E o senhor sabia que existe muitos tipos de agressão e não só a agressão física (murros e pontapés)?
      Agora uma pessoa leva com uma malga de sopa e não foi nada, foi só desperdício de sopa, mas eu percebo se fosse ao contrário já era um escândalo nunca antes visto.
      Mas da sua pessoa já se espera tudo, qual vai ser a teoria amanha?

  • Zapata
    Posted Outubro 14, 2013 at 11:35 pm

    Eheh o gajo mais nojento do basket português. É ver o que ele disse há ano e meio… Pena foi o desperdício de sopa. Podia ser com outra coisa.

    • Ulisses Lopes
      Posted Outubro 15, 2013 at 1:30 am

      Se não vinhas acicatar mais os ânimos nem serias tu.
      Realmente, as tuas palavras deveriam criticar quem agride qualquer pessoa num local público, pois isso é um crime, mas não, são do mais puro que te vai no sangue, são de ódio por qualquer elemento que não seja do teu clube.
      O Marçal pode ser/ter tido atitudes menos correctas,mas daí a ser (alegadamente) agredido e virem para aqui escrever "muito bem" e "deveria ser pior" é do mais baixo que poderia haver numa sociedade dita democrática.
      Matem todos os prevaricadores de uma vez, pois foi assim que, segundo dizem os católicos, morreu cristo na cruz.
      Cresçam meus senhores e tirem as palas que vos fazem ser tão clubísticos em determinadas situações.

    • Hugo
      Posted Outubro 15, 2013 at 2:06 am

      Está tudo dito sobre o carácter do Zapata e dos benfiquistas. Depois não se queixem

    • Pedro Mendes
      Posted Outubro 15, 2013 at 11:33 am

      ainda bem que o VM não censurou este comentário para as pessoas conhecerem a sua laia. Não merece respeito de ninguém.

    • Jose Nuno Alves
      Posted Outubro 15, 2013 at 12:22 pm

      Hugo, diz lá, o que conheces do meu caracter? Se parasses com essas generalizações parvas, farias um grande favor a esta comunidade.

    • Anónimo
      Posted Outubro 15, 2013 at 12:25 pm

      Hugo, "depois nao se queixem" soa a uma ameaca.. e esse o teu caracter e dos adeptos do teu clube?

      Chega de intimidacao e violencia!

      Pedro

    • Zapata
      Posted Outubro 15, 2013 at 3:00 pm

      Uhhhhh. Tadinho, levou com um bocado de sopa. Estou cheio de pena de um gajo que agride, cospe e insulta bancos adversários.

    • NFM
      Posted Outubro 15, 2013 at 3:03 pm

      nao sei como publicam comentarios de pessoas deste tipo…

      ja ha muito tempo que este individuo so cria confusao no blog e agora demonstra a fraquinha pessoa que ja suspeitavamos…

      o carlos lisboa teve uma atitude ainda mais deploravel nesse mesmo jogo e eu nao lhe desejo mal nenhum…

      desporto é somente desporto e a vida das pessoas esta a cima de tudo…

      é o cantinho que temos e cad vez acredito mais que é o que merecemos

    • Zapata
      Posted Outubro 15, 2013 at 5:22 pm

      Sim, até porque eu disse que lhe desejava algo de mal…

      Não lhe desejo nada. Nem bem, nem mal.
      E quando disse "Pena foi o desperdício de sopa. Podia ser outra coisa.", é atendendo ao facto de ser um alimento desperdiçado. Podia ser, sei lá, uma bola de papel ou um pedaço de plástico.

      O que não quer dizer que aprove (o que foi feito). Passa-me ao lado, acho é piada este gajo porquinho fazer-se de coitado.

      Quem quer respeito, que se dê a tal.
      Ele não o fez, durante cerca de 10 anos.

      Por isso é que há diferente entre os Nunos Marçais e os Vítores Baías.

  • Ricardo Ricard
    Posted Outubro 15, 2013 at 1:19 pm

    É sempre de lamentar qualquer situação do género,por mais que a pessoa em causa no seu passado tenha tido anos e anos de atitudes vergonhosas como desportista.Como se costuma dizer…" Quem anda à chuva molha-se",mas logicamente nada justifica o que se passou ou o que se diz que se passou,seria interessante se existir um sistema de video-vigilância no restaurante.

  • Anónimo
    Posted Outubro 15, 2013 at 9:58 pm

    Penso que para ser um verdadeiro candidato ao título, ao Arsenal falata eplo menos um defesa-central, um Médio-Defensivo e um ponta-de-lança.Para central optaria por Garay ou Subotic.Para médio-defensivo Matic, como muitos users disseram, e bem, era o jogador ideal.Para ponta-de-lança apostaria em Benteke.Benzema também seria uma boa solução…Lewandowski seria o ideal, se ainda estiver disponível.Se porventura não conseguir nenhum destes poderiaam apostar em Demba Ba, para alternativa a Giroud.

    Afonso Luis

Deixa um comentário