Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting vs Benfica – Frente-a-Frente: Montero ou Lima; Adrien ou Gaitán?

Melhor avançado: Montero (SCP) ou Lima (SLB)? Jogadores diferentes, de um lado a técnica colombiana do outro a potência brasileira, mas que podem ser absolutamente decisivos no derby de hoje. Tal como os 2 sul-americanos, também a táctica das duas equipas é distinta (o que impede um duelo natural entre elementos que actuem na mesma posição), mesmo assim quem é mais importante: Adrien (SCP) ou Gaitán (SLB)?

59 Comentários

  • Ricardo Ricard
    Posted Agosto 31, 2013 at 11:06 am

    Não é por 4 golos em dois jogos que se deixa de lado um jogador que marcou 40 golos nas duas ultimas ligas.
    Adrien e Gaitan…Não é grande comparação pois as posições são diferentes,ainda assim se tiver de escolher um, logicamente será o Gaitan,apesar de não ser muito regular é um génio quando quer e gosta de jogos grandes.
    Impossível esquecer o golo da época passada ao Sporting,aquela jogada do Gaitan com a finalização do Lima…pode ser que hoje façam algo parecido :)

    • Pedro T
      Posted Agosto 31, 2013 at 11:17 am

      Posições diferentes??? Um é avançado, o outro é .. avançado.. Gaitan é extremo.. What?
      E o jogador vale pelas épocas passadas? Boa, deixa só ligar ao Maniche .. bolas, que Maniche? Vou so´ligar ao maradona para vir cá dar uma perninha e ser o melhor jogador da liga. Afinal era o melhor jogador do mundo há uns anos.. Há com cada um…

    • Pedro T
      Posted Agosto 31, 2013 at 11:20 am

      (no 1º comentario não tinha visto a parte da comparação entre gaitan e adrien, lapso meu)

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 31, 2013 at 11:32 am

      Que comentário vazio de inteligência, Pedro T. Ele fala das posições em relação ao Adrien e ao Gaitán, obviamente não jogam na mesma posição.

      E para todos os efeitos, o Lima já provou mais que o Montero, mas também há que dar a mão à palmatória que o colombiano tem estado em claríssimo destaque.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 31, 2013 at 11:35 am

      Deves ser um génio do futebol para dizer que o Adrien tem a mesma posição do Gaitan,os meus parabéns.

      Claro que o passado recente não conta para nada,tens de me explicar como é que o Real Madrid deu agora 80 e tal milhões pelo Bale se o rapaz ainda não jogou esta época,aliás,tens de me explicar como é que um clube se baseia para comprar um jogador,mas tu já sabes,és um génio,normalmente as transferências são feitas já depois dos campeonatos começarem não é? Alguma vez se iam basear nas épocas passadas dos jogadores. És um génio da ignorância,parabéns.

    • Ricardo
      Posted Agosto 31, 2013 at 11:47 am

      Ricardo Ricard, consegues discutir futebol sem partires para o insulto? os teus comentários são sempre ofensivos e num tom que não merece estar presente no vm.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 31, 2013 at 12:09 pm

      Ricardo Ricard,

      Não se pode deixar para trás um jogador que marcou 40 golo nas últimas duas temporadas porquê? Tu deves ter sido daqueles que escolheu o Markovic em vez do Wilson, e o Wilson tem certamente mais jogos e golos que o sérvio.
      Isto é para julgar o momento, e não o que se faz em épocas anteriores.

    • Pedro T
      Posted Agosto 31, 2013 at 12:33 pm

      LuisRafaelSCP não é óbvio? Porque o Markovic fez um chapéu, umas fintas e marcou um golo! Ah e é o jogador mais rápido da liga, 29 minutos chegaram para comprovar isso! A questão não é markovic ou wilson nem lima ou montero, é sim sporting ou benfica, há cabeças que só veem qualidade de um lado :)

    • João Lains
      Posted Agosto 31, 2013 at 12:59 pm

      Pedro T tal como tu só vez qualidade do teu lado. Sejamos sensatos Lima está neste momento muito mais cotado que Montero, porque é superior. Vocês é que têm cabecinhas muito limitadas. O Ricardo diz que ele marcou 40 golos nas últimas duas edições da Liga (passado recente) e vocês pegam logo em casos absolutamente ridículos.

    • Pedro T
      Posted Agosto 31, 2013 at 1:14 pm

      João Lains eu não vejo só qualidade do meu lado, eu vejo qualidade onde a há e há dos dois lados, apesar de muitos quererem fazer parecer que não, simplesmente para uns se dizes algo que vai contra a opinião deles eles passam-se e não aceitam.
      Até te deixo aqui o meu 11 fundamentado(sem comparações ridículas) baseado no actual momento de forma. Se não concordares, diz por quê e não partas logo para a violência como o Ricard.
      GR: Patrício (creio que não é preciso explicar muita coisa, titular de selecção, do scp, seguro, reflexos bla bla bla, além disso o Artur tem acumulado erros desde o final do campeonato passado.

      DD: Cédric (Não é o melhor do mundo claro mas evoluíu muito com Jesualdo, aliou a sua velocidade, remate potente de dois pés e bom cruzamento com aprendizagem na defesa, ocupando muito melhor os espaços. Beneficia também de uma quebra de forma de Maxi.

      DC: Aqui preferia abster-me. Se disser Luisão os benfiquistas batem palmas, mas sinceramente acho que o girafa já deu o que tinha a dar, só tem altura. Preferia ver o Lisandro ou o Steven (portugues para variar) a ter oportunidades. Se disser Maurício sou crucificado porque começam a apresentar defeitos ao brasileiro e bla bla bla. Se disser Rojo sou criticado porque ele é um flop e não sei que mais. Dier não considero porque mal jogou esta época. Assim como Semêdo (apesar das boas indicações). Se tivesse de escolher escolheria Maurício porque creio que está em melhor forma e a evoluir muito, sendo muito seguro no desarme e jogo aéreo.

      DC: Garay, claramente dos melhores centrais do nosso campeonato, com tarimba europeia, se não sair creio que vai ser muito importante no benfica.

      DE: Jefferson, com a saída de melgarejo resta cortez que não me parece que seja grande espingarda pelo que vi até agora…

      MDC: Matic, no futuro talvez William consiga chegar ao nível dele ou até superar, mas neste momento a qualidade do sérvio é inegável.

      MC: Enzo e Adrien, dois jogadores em excelente forma, escolho ambos para jogarem no meio à frente de Matic.

      ED: Salvio, simplesmente o extremo mais regular do nosso campeonato e na minha opinião, o melhor. Para Carrillo chegar ao seu nível tem de descobrir como manter a regularidade, algo que também falta a Gaitán.

      EE: Wilson Eduardo (já expliquei nos outros posts, em termos de regularidade tem estado em destaque, o sérvio mal jogou, vamos ver no futuro, mas estou a avaliar pelo momento actual de forma, sendo que Markovic creio até estar lesionado, fora o só ter jogado 29 minutos).

      PL: Montero (pelo momento de forma em que está, precisando de poucas oportunidades para fazer golo, dando-se muito a jogo, pressionando os adversários, criando linhas de passe e tendo muito boa visão de jogo, sem querer descridibilizar Lima creio que o brasileiro no ano transacto foi dos melhores, mas neste momento aínda não está no momento de forma desejado).

      Isto foi o meu 11, creio que não insultei ninguém, mais uma vez, se não concordam com as escolhas digam porquê, civilizadamente, em vez de insultar tudo o que mexe.
      SL

    • vsn7647
      Posted Agosto 31, 2013 at 1:19 pm

      Joao Lains onde jogava Lima com a idade do Montero ? No Belenenses e em equipas do genero de onde vieram os jogadores cotados como "flops" do Sporting … Falo dos brasileiros da serie b e nem sei se lima andava por a serie b ou mesmo pela 3 .

    • luis
      Posted Agosto 31, 2013 at 1:31 pm

      Precisando de poucas oportunidades para fazer golo? Dois foram de penalty…

    • Pedro T
      Posted Agosto 31, 2013 at 2:44 pm

      Luis, analisando temos um hat-trick contra o Arouca, todos os golos em lance de bola corrida e um de penalty contra a Académica. Fazendo as contas, 1+0=2. Nota-se que sabes do que falas, parabéns!

    • Rucascp17
      Posted Agosto 31, 2013 at 2:59 pm

      luis, sem querer ofender, nao sei onde viste 2 penalty's marcados pelo Montero. hat-trick com o arouca (um com a coxa, um de cabeça e depois o golo magistral) e 1 com a Académica , esse sim de penalty. o outro penalty foi marcado pelo Adrien.
      Comparação ingrata a de Adrien-Gaitan. Jogam em posições diferentes, mas como se está a falar para a posição 10 escolho Gaitan pelo seu génio (quando quer!. Montero-Lima, escolho Montero pelo momento actual de Lima, está lento e muito desplicente, e o Montero está com um enorme entrosamento com os colegas estando aqui ha pouco mais de 1 mes. Lima é um avançado poderoso, possante e mais fisico, Montero tem génio nas pernas, joga muito em equipa . SL

  • Rúben Cardoso
    Posted Agosto 31, 2013 at 11:07 am

    Adrien muito superior a Gaitán na posição 8, Gaitán muito superior a Adrien na posição 10 ou a extremo.

    Entre Lima e Montero, é a velha discussão. Qualidade? Lima. Forma + qualidade? Montero.

  • Rúben Cardoso
    Posted Agosto 31, 2013 at 11:08 am

    Em relação à importância, Adrien é MUITO mais importante para o Sporting do que Gaitán para o Benfica.

  • LeeSL
    Posted Agosto 31, 2013 at 11:10 am

    Pelo momento de forma diria montero e adrien

  • Pedro T
    Posted Agosto 31, 2013 at 11:10 am

    Neste momento? Freddy Montero. 7 oportunidades 4 golos, matador. O Lima já precisa de uns 10 lances para marcar um golo.
    No futuro? Montero, Lima não caminha para novo. Além de que a realidade do colombiano é completamente diferente, chegar a adaptar-se tão rapidamente e facturar assim não é facil, mostra já grande entrosamento de equipa. Lima estando cá há tantos anos tinha obrigação de fazer melhor creio, portanto sim, o meu voto vai para Montero

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 31, 2013 at 11:28 am

      Agora não se calam com esta das 7 oportunidade 4 golos…Uma das oportunidades foi de penalty,quem disse que o Lima não marcava 7 golos com as 7 oportunidades que o Montero teve? As oportunidades são iguais? E se agora o Montero marcar mais 7 ou 8 golos até ao final do campeonato e o Lima marcar 20? Mas achas que o Montero vai manter a media de golos que tem agora?
      Quem ouve falar esta gente pensa que o Montero tem 19 ou 20 anos…Grande entrosamento e muito bom porque chegou agora e marcou 4 golos em dois jogos…o Lima marcou 20 na primeira época no Benfica,vamos ver se o Montero marca 20.
      "Lima estando cá há tantos anos tinha obrigação de fazer melhor" Mas tu vives em que planeta?! O Lima marcou 40 golos nas duas ultimas épocas,54 nas ultimas três! Tinha obrigação de fazer melhor porque marcou 1 golo em dois jogos?! Nunca vi gente mais ridícula do que esta,ganharam dois jogos a duas equipas que lutam para não descer e enchem o peito de uma maneira como se tivessem ganho ao Bayern ou ao Barça,já são os melhores do mundo novamente,nunca vi gente mais arrogante,ainda falam dos Benfiquistas e Portistas,incrível,agora fazem de dois jogos de nível de dificuldade baixa uma coisa fenomenal,imagino se ganham ao Benfica hoje,santa paciência.

    • Jovem
      Posted Agosto 31, 2013 at 11:35 am

      o monteiro fez 2 jogos (2!) e já é matador. o lima faz época atrás de época a alto nível e é mau. boa lógica. pensa lá: se te dessem a hipotese de ter qualquer um na equipa, quem é que te dava mais garantias?

    • Paulo Freitas
      Posted Agosto 31, 2013 at 11:43 am

      o Markovic era muito novo ainda não tinha provado nada, o Montero é novo logo é melhor porque o Lima está a ficar velho, que lógica!

    • Ricardo
      Posted Agosto 31, 2013 at 11:44 am

      visão de mercado, os comentários do Ricardo Ricard são sempre ofensivos. deviam ter atenção a isso. diz sempre "esta gente", "gente ridicula" entre outras coisas

    • Pedro T
      Posted Agosto 31, 2013 at 11:48 am

      Ai tanto ponto tanto ponto … Enfim, vou começar pelo início.
      1. Sim, foram 7 oportunidades e 4 golos e sou eu que te digo que o Lima não marcava 7 golos com essas 7 oportunidades porque teve oportunidades bem mais fáceis contra o Gil e desperdiçou-as. Sim, uma foi de penalty, podes por 6 para 3 sendo assim. Devo relembrar o golo fantástico de Montero que recebe de peito, faz a bola passar por cima com o joelho e remate com o pé mais fraco e mete lá para dentro? Lima não faz isso, Lima se vê a bola, remata, não se mete com malabarismos e estamos a falar no momento actual, Montero está melhor, não estamos a falar do que eles fizeram o ano passado.

      2. Não tem 19 ou 20, um tem 26, outro tem 30 e um avançado físico com as características de lima geralmente quando chega aos 30 começa e entrar em declínio, os avançados mais técnicos geralmente duram mais. O Lima marcou 20 golos na primeira época do benfica porque estava em Portugal há 6 ANOS E NÃO HÀ UM MÊS!

      3. Obrigação de não falhar as oportunidades flagrantes mas se achas que ele está no seu pico de forma, bom para ti ! :)

      4. Ganhámos dois jogos a equipas que lutam para não descer? Lembras-te contra quem jogámos? Sabes com quem jogaste? Olha vai lá ver a classificação da última época e vê em que lugar ficou a Académica e em que lugar ficou o Gil (que não teve H.Vieira!)

      5. Encher o peito? Trata-te. Eu fiz um comentário e a devida apreciação e o teu ego benfiquista já está aqui que nem virgem ofendida a disparar para todas as direcções. Boa. Dificuldade baixa? Marítimo que eu saiba é media/baixa e perderam e Gil Vicente é baixa. Que me lembre não ganhei a Bayern e Barça mas vocês quando ganharam ao Gil com uma "sorte" descomunal fizeram a festa como se tivesse ganho a champions. Ou não? E antes desse jogo JJ era o pior do mundo, de repente já é o treinador da esperança e têm toda a confiança nele outra vez. Boa!

      6. Por fim, de ressalvar a sua arrogância e da maioria dos benfiquistas (não são todos), porque referi que neste momento (pré-época e inicio de campeonato) Montero estava melhor e não que o jogador do benfica é melhor que o do sporting (na sua cabeça creio que só consegue ver as coisas assim) já é o cabo e a trindade, baseando-se no que Lima fez no passado para tentar argumentar. Deixe ver se entendi.. No frente a frente William vs Matic, Matic leva a melhor porque é melhor jogador já feito. Justíssimo. No Wilson Eduardo vs Markovic ganha Markovic porque tem muito mais margem de potencial (um jogador que actuou menos de meia hora em jogos oficiais no Benfica). E no duelo Lima vs Montero o que conta é o passado. Sem dúvida afirmações com com conta, peso e medida :)
      Saudações Leoninas

    • Pedro Simas
      Posted Agosto 31, 2013 at 11:52 am

      Ricardo, acalma-te um pouco. Em todos os posts sobre o Benfica (apesar de teres razão muitas vezes) tens um tom demasiado agressivo :(

    • Anónimo
      Posted Agosto 31, 2013 at 12:03 pm

      Quem é Cristiano Ronaldo? Não marcou um unico golo esta temporada… ups Monteiro é bem melhor que Ronaldo!!!
      Pedro T LOGIC

      lpc18

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 31, 2013 at 12:06 pm

      Ricardo Ricard

      Realmente, isso não são formas de responder, mas já é habitual…
      Até porque criticas-te o rapaz por dizer que o Montero é matador, e depois falas do Lima como se o homem fosse um Cristiano Ronaldo.
      São ambos bons AVANÇADOS, Montero com mais a provar, mas também em melhor forma e a prometer GOLOS, mais, menos ou os mesmos que Lima veremos..

    • Anónimo
      Posted Agosto 31, 2013 at 12:09 pm

      Já o benfica passou bem mal para ganhar em casa a uma das equipas que luta para não descer e perdeu na jornada de abertura.. enfim, o Lima falhou imensas oportunidades que um jogador que "marcou 40 golos nas últimas duas épocas, 54 nas últimas três!" não pode falhar!
      O Montero tem menos um ano que o Falcão e quase um ano que o Jackson (atenção eu não estou a comparar os jogadores, estou só a dar exemplos de como avançados que vieram de ligas praticamente desconhecidas podem evoluir bastante com 25/26/27 anos) já o Lima tem 30 anos e fez duas boas épocas (ambas com 20 golos na liga) em Portugal (estando cá desde 2009 – altura em que Falcão chegou). Não quer dizer que o Lima não seja bom mas o seu comentário é descabido..
      E nós arrogantes?! Relembro na época passada que ainda não tinham ganho nada já tinham o Marquês reservado, já se andavam a gabar da Liga Europa e por fim a Taça de Portugal que esta última era certinha. Lembro-me também de terem ganho na Madeira e terem festejado o título coisa que não aconteceu… E ainda há lata para nos chamar de arrogantes?!
      Até dizia para você fazer um exame de consciência, mas tal não vai ser possível. Os Benfiquistas são arrogantes, e goleiam os Sportinguistas neste ponto!

      SL
      DB7-DUDA

    • Mii
      Posted Agosto 31, 2013 at 12:31 pm

      Não sou muito de responder mas Sr.Ricardo Ricard, você merece uma resposta a altura visto estar com a mania do eu é que sou esperto e tal percebo disto a molhos, mas não passa de um zero. Está a falar das duas vitorias dos Sporting? está c inveja? foi contra equipas que lutam p não descer? desculpe lá quem é o Gil Vicente? não luta p não descer? viram vem a festa que fizeram p fazerem os vossos 3primeiros pontos neste campeonato, pareciam que tinham ganham o campeonato, imagino logo se ganham ao Sporting… Aprenda a ver alguma coisa e pense antes de escrever porque esse seu comentário foi um autentico zero.
      Agora o comentário para os jogadores. Sem dúvida que o Lima ganha no duelo frente ao Fredy, mas não tenho a mínima duvida que o Fredy será muito melhor que lima no futuro. Quanto ao Adrien e Gaitan o meu voto vai p Adrien está em excelente momento de forma e até agora não vi nada do Gaitan.

      Miguel Silva , SL

    • João Lains
      Posted Agosto 31, 2013 at 1:06 pm

      Deixem de ser virgens ofendidas. Este é de longe o post em que o Ricardo está a ser mais sensato. O que entra aqui em jogo é que vocês são adeptos do sporting e não gostam de o ouvir. Vocês nem sequer faziam ideia de quem era o Montero há um mês atrás. Viram duas boas exibições dele e já acham que ele é o melhor avançado do mundo. Eu por exemplo não consigo pensar assim, não por ser benfiquista mas porque já conheço o jogador há imenso tempo.

    • Pedro T
      Posted Agosto 31, 2013 at 1:26 pm

      João, há quem acompanhe a MLS e lá ele mostrou muitos pormenores, apesar de o ano passado não ter estado no Seattle… Pessoalmente gosto de pensar para além da liga portuguesa, mas isso sou eu. Bem e se o discurso fosse de outro user mas ao contrario (um assim a criticar o benfica) queria ver se mantinhas a mesma postura.

    • diogoribeiro
      Posted Agosto 31, 2013 at 4:00 pm

      Eu sou do sporting mas é obvio que o Ricardo Ricard tem razão.

      É impossível comparar Montero com Lima porque não se pode julgar um jogador por dois jogos.

      Como é que em 2 jogos dá para perceber qual é o melhor dos dois?

      Montero ainda tem de fazer muitos jogos para ser possivel fazer esta comparação.

  • Anónimo
    Posted Agosto 31, 2013 at 11:12 am

    Neste início de época sem dúvida montero e adrien.
    O primeiro por ser o melhor marcador do campeonato e ter mais golos que a equipa do benfica (nao posso ficar indiferente) e o segundo pelas constantes boas exibiçoes , no qual gaitan nao as está a realizar.

    SL,
    ferenc

  • Anónimo
    Posted Agosto 31, 2013 at 11:14 am

    Gaitan escolha obvia
    Lima porque penso que o brilhozinho que o sporting está a ter é muito over-rated

    lpc18

  • Pedro T
    Posted Agosto 31, 2013 at 11:19 am

    Adrien Silva, posições diferentes mas o português em excelente forma a mostrar todos os seus pormenores técnicos e táticos e a ser um motor preponderante para o Sporting. Acho que tem vindo a surpreender tudo e todos. O argentino por seu lado, o contrário, tem os seus rasgos num ou noutro jogo , depois se for preciso anda 5 jogos apagado a fazer "piscinas", depois faz outros lances espataculares num jogo e quebra outra vez. Neste inicio de época Adrien claramente melhor.

  • Hélder
    Posted Agosto 31, 2013 at 11:26 am

    Incrível e todos os anos isto no Sporting os jogadores deles são os melhores do mundo e depois acaba o campeonatos em 7 lugar!só dois jogadores do Sporting que podíam discutir o lugar com os do Benfica,patrício e Jeferson por mais que custe e a realidade é só não vê quem não quer.isto não quer dizer que o Benfica vá ganhar o jogo que até acho que não vai para mim vai ser um empate devido ainda as coisas que faltao resolver no Benfica.

    • Pedro T
      Posted Agosto 31, 2013 at 12:06 pm

      É verdade, triste sina a nossa, todos os anos acabamos em sétimo já viste? :( Ora bolas. Enfim.
      Eu diria mais :
      "Incrível e todos os anos é isto no Benfica os jogadores deles são os melhores do mundo e depois vão ganhar tudo e no fim da época reservam marquês e afins e é o que é."
      Quanto aos jogadores : Aínda bem que Luisão está num excelente pico de forma, parece um gazela a correr e o Maxi está como novo, defende mais do que o Cannavaro!
      Os adeptos do sporting são assim! Andam sempre de peito feito a cantar de galo o ano todo a reservar marqueses e depois não ganham nada!

      É assim?
      (Ambas as equipas têm excelentes jogadores, acho errado comparares do ano passado os jogadores uma equipa que veio da sua pior época com os jogadores de uma equipa que veio de uma das suas melhores, tendo o benfica praticamente os mesmos jogadores e o sporting mantendo os melhores, melhorando o seu rendimento e reforçando-se com inúmeros jovens com potencial, creio que só se pode comparar no final desta época ambos os plantéis ou pelo menos na segunda volta, aínda há muito jogador a provar muita coisa).

    • Paulo Miguel
      Posted Agosto 31, 2013 at 2:20 pm

      Pedro T, desculpa intorremper o teu comentário, nem vou entrar em guerrilhas, mas apenas te quero dizer que o que o Benfica fez este ano o Scp também já o fez num passado +- recente (à excepção das tarjas a dizer reservado que é uma completa estupidez). Por isso, nem uns nem outros tem moral para comentar essa do peito feito.

      Porque há algum tempo escrevi aqui que isso é normal em todos os clubes, quando as coisas começam a correr bem, colocam logo a equipa num pedestal altissimo, referi aqui também que iria acontecer isso ao Sporting se entrasse bem no campeonato, não estou a dizer que todos fazem isso, mas presentemente é o que está a acontecer com alguns adeptos do Sporting, que não condeno.

  • Fábio Teixeira
    Posted Agosto 31, 2013 at 11:28 am

    Para avançado escolho o Lima.

    Na outra escolha, é tudo mais subjetivo. Tendo em conta que o VM listou o Dier e o Enzo para jogarem na posição "8", será de entender que Adrien e Gaitán disputarão o lugar mais avançado do meio-campo. Sendo assim, urge-me a necessidade de escolher um virtuoso, um criativo e tecnicista para esta posição, tal como eu gosto que este jogador seja. Posto isto, Nicolás Gaitán.

    Achava mais justa uma comparação entre Adrien e Enzo, visto que têm jogado na mesma posição, mas aceito o vosso prognóstico em que o Dier é que vai fazer a posição. Veremos.

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 31, 2013 at 11:47 am

      Prognóstico que na minha opinião, não faz sentido. Dier vem de lesão, só esta semana treinou sem limitações, e o Leonardo não vai alterar o esquema que tem apresentado e que quer consolidar, só porque é o jogo com o Benfica.

      O Adrien a 10, rende 10% do que rende a 8, e o Dier a 8, rende 10% do que rende a central. Não percebo estes frente-a-frentes, mas pronto, há que respeitar. Logo mais tarde, irão ver que muitos foram ao lado.

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 31, 2013 at 11:57 am

      Eu concordo contigo Rúben, mas se acontecer mesmo o Dier jogar a médio, nada se pode apontar ao VM. Por isso é que não critico à partida.

    • diogoribeiro
      Posted Agosto 31, 2013 at 4:02 pm

      André Martins, na minha opinião não pode jogar este jogo devido às suas limitações físicas, logo ou Dier (se tiver em condições) ou Magrão devem jogar.

      Por isso não acho assim tão disparatado o prognóstico do VM.

  • Paulo Almeida
    Posted Agosto 31, 2013 at 11:42 am

    pelo momento de forma escolho o Adrien e o Montero

  • Gonçalo
    Posted Agosto 31, 2013 at 11:48 am

    Neste momento escolho: MONTERO: Está a mostrar o 'crack' que é.. e ADRIEN: que grande momento de forma, só o Paulo Bento não vê..

  • Kacal
    Posted Agosto 31, 2013 at 11:59 am

    Eu escolho o Lima para avançado, já mostrou mais que Montero, mas, Montero é um grande avançado e vai mostrar ainda mais "serviço".
    Quanto ao Adrien e ao Gaitán, agora estou em dúvida, para médio centro escolhi o Enzo e como estes dois estão a se comparados como 10 eu não queria por outro jogador tão ofensivo, Enzo é mais ofensivo que Dier e assim fica muito desequilibrado, acho que a comparação devia ter sido entre Adrien e Enzo e Wilson Eduardo e Gaitán, mas, compreendo que tenham posto o Dier a médio centro, sendo assim, para 10 escolho o Gaitán, porque o Adrien, para mim, é um 8 e não rende tanto a 10 e o Gaitán é um jogador rápido, criativo e tecnicista e é a minha escolha.
    O meu onze com as perguntas do VM, é: Rui Patricio, Cédric, Luisão, Garay e Jefferson; Matic, Enzo e Gaitán; Salvio, Markovic e Lima.
    O meu onze seria, em 4-2-3-1, é: Rui Patricio, Cédric, Luisão, Garay e Jefferson; Matic, Adrien e Markovic (10, subindo para segundo avançado); Salvio, Gaitán e Lima

    • Pedro T
      Posted Agosto 31, 2013 at 12:09 pm

      Bem, são opiniões mas pelo menos são fundamentadas e não são em tom agressivo, explicitando as suas escolhas, tudo bem que é um pouco tendencioso apenas com 3 jogadores do sporting mas cada um tem o seu ponto de vista, acho que deviam aprender mais com users deste tipo alguns que aí andam.

    • Kacal
      Posted Agosto 31, 2013 at 1:00 pm

      Acredita, tendencioso, não é, Sou Portista e não gosto nada do Benfica (clube), mas, respondi com imparcialidade e dei mesmo a minha sincera opinião sobre o que acho da qualidade dos jogadores e quem acho melhor, mas, são opiniões, claro.

  • Pedro Simas
    Posted Agosto 31, 2013 at 12:01 pm

    ——————Lima——————
    Wilson————Gaitan————Salvio
    ————Adrien——Matic————-
    ——————————————-
    Jefferson—–Garay—–Eric Dier——Cedric
    —————–Patrício——————–

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 31, 2013 at 12:03 pm

    Montero E Lima!

    Quanto ao duelo Adrien vs Gaitán, é uma das coisas que não gosto nestes "duelos", como se pode escolher entre um extremo e um médio centro?

    11 final:

    Patrício

    Cedric
    Luisão
    Garay
    Jefferson

    Matic
    Adrien
    Gaitán
    Salvio

    Lima
    Montero

    Esta lista contempla o início da época e o momento de forma dos jogadores, Maxi, Cardozo e até Enzo Perez (não fosse a monumental forma de Adrien), poderiam fazer parte do 11!

    VAMOS SPORTING!

  • Tiago Quintas
    Posted Agosto 31, 2013 at 12:15 pm

    Entre o Adrien e o Gaitán, tenho de preferir o ultimo. Adrien é um 8 e não um dez, logo o Argentino ia provavelmente produzir mais em campo já que a posição dele até era essa na Argentina e já jogou aí pelo Benfica também.

    Se fosse entre Enzo e Adrien, apesar do Enzo a 100% ser claramente superior iria escolher o Adrien, tem estado em excelente forma desde o inicio da pré-época, claramente um dos jogadores '+' do Sporting.

  • vsn7647
    Posted Agosto 31, 2013 at 12:34 pm

    Para já Montero , nao se pode por um jogador que tem um golo em detrimento de o melhor marcador do campeonato se conta a forma … Já agora isso dos 40 golos em 2 campeonatos ja soa um bocado a ridiculo porque o Montero nao marcou 7 golos em 8 anos como o Lima antes de chegar a Belem . Segundo Lima é melhor sim porque tambem o Montero so jogou 2 jogos oficiais mas sera que se o Lima continuar um golo nao vao escolher o jogador em detrimento do Montero ? Nao tenho a menor duvida que sim .

    Gaitan e Adrien é como comparar Quintero com Ruben Amorim lol

  • Ricardo F.
    Posted Agosto 31, 2013 at 12:44 pm

    Ora como já 'usei' o Adrien para a posição 8, uma vez que acredito que a equipa do Sporting será uma cópia da jornada anterior, agora frente a frente com Gaitán teremos André Martins. O português apesar de ter começado a época oficial no banco, erro de casting rapidamente corrigido por Jardim, neste momento parece ter o lugar seguro na posição 10. Está a um bom nível, mas continua a alhear-se do jogo em determinados momentos (físico?), tornando-se algo inconstante. Já o argentino nem tem estado em grande evidência, inclusivamente foi substituído no último jogo sem que aparentasse problemas físicos. No entanto nesta posição tem mais capacidade de assumir o jogo e de mostrar o seu futebol do que André Martins (que continua a ser um melhor 8 que 10). Gaitán.
    Na frente de ataque está o centro de todas as discussões. Lima ou Montero? Na minha modesta opinião, o brasileiro é menos jogador a actuar como referência ofensiva. Lima é um excelente segundo avançado, mas apenas um bom ponta de lança. Montero apresenta as mesmas características (teoriamente será superior a jogar atrás de alguém), embora com um futebol totalmente diferente (muito mais técnico em oposição à explosão de Lima), no entanto tem-se mostrado mais acertivo na finalização. Argumente-se que jogou contra o Arouca e contra a Académica, duas equipas 'fracas'. Bem, apesar de reconhecer dificuldade nos Barreiros, não me parece que este Gil Vicente tenha uma equipa superior inclusive ao Arouca. Exceptuando talvez Gaitán e Salvio tenho utilizado o momento de forma actual como principal factor de desempate nestas comparações, o que me levará a escolher Montero. Posto isto:

    Rui Patrício
    Cédric
    Luisão
    Garay
    Jefferson
    Matic
    Adrien
    Gaitán
    Markovic
    Salvio
    Montero

    Temos então 6 jogadores do benfica (4 deles do meio campo para a frente) contra 5 do Sporting, o que mostra a força das individualidades ofensivas do lado dos encarnados e reconhece a boa forma de alguns jogadores do Sporting (que neste momento vale mais como equipa do que através de individualidades). Não me parece que tenha sido faccioso e, por muito que se queira fazer parecer, neste momento (e repito, NESTE MOMENTO) com todas as condicionantes deste jogo (ambiente em Alvalade, forma do Sporting, forma do benfica, a maior pressão sobre os encarnados e JJ), a diferença entre as equipas não é assim tão abissal, daí este 6×5.
    SL

  • Euclides!
    Posted Agosto 31, 2013 at 1:15 pm

    Comparações um bocado estranhas.

    Gaitan x Adrien Silva não percebo, Adrien é neste momento o motor do Sporting, Gaitan tem qualidade mas é um jogador de ala, que quanto muito pode jogar a 10, nunca a 8…
    não se devem comparar jogadores tão diferentes em termos morfológicos, teria mais sentido comparar o Enzo Perez com Adrien, mas percebo que como o Benfica joga apenas com Matic e Enzo no meio campo habitualmente exista dificuldade em fazer um 11 vs 11 das duas equipas, até nestas coisas que são subjectivas se nota que o futebol é difícil de comparar…

    já na comparação dos Avançados, o Lima é um jogador com mais físico que o Montero, é um bom jogador, o Montero parece-me superior ao lima na questão técnica e na capacidade de ter a bola em espaços curtos, lima é jogador que sabe jogar em diagonais e tem boa capacidade de desmarcação, um avançado ideal para equipas que joguem no contra-ataque pois o Lima segura bem a bola, o Montero é mais um jogador que pode ser muito perigoso mesmo com pouco espaço, se o Sporting tiver ataque continuado e tiver alguém para lhe dar tabelas perto da área pode ser letal, pois remata muito bem e consegue também fazer últimos passes com grande qualidade.

    quanto a finalização, tanto um como o outro são muito eficientes, mas o facto de o Montero ter mais qualidade técnica (na minha opinião) faz com que possa marcar golos em situações de jogo em que o Lima teria mais dificuldade ou com menos espaço.

    Lima vs Montero – Escolho Montero (mas aceito que os Benfiquistas escolham o Lima)
    Gaitan vs Adrien – Escolho o Adrien (a mesma coisa… os Benfiquistas)

  • luis
    Posted Agosto 31, 2013 at 1:41 pm

    Depois de ler tanto disparate como dizer que o Dier é melhor que o Luisão por ter feito 14 jogos, o cedric melhor que um internacional de uma selecção 80x que ta no top 10 mundial (o cedric nem uma internacionalização tem), que o Montero é melhor que o Lima por ter feito 4 golos em 2 jogos, que o Wilson Eduardo (mais um que não tem sequer uma internacionalização) que foi sempre um jogador mediano na academica é melhor que um titular da selecção sérvia, desejo boa sorte aos sportinguistas para este jogo. Ahh e esqueci-me do portento Adrien, que o ano passado não conseguia dar um remate a menos de 5 m da baliza e que agora é o novo duscher. Isto só dá para rir.

    Quando o jogo tiver nos 3,4 para o Benfica depois falamos destes craques do sporting.

    • João Santos
      Posted Agosto 31, 2013 at 5:49 pm

      por favor,poupa-me benfiquista….é mais provavel o Sporting dar 3 ou 4 ao Benfica do que o oposto.

  • Santos
    Posted Agosto 31, 2013 at 2:18 pm

    Adrien neste momento é mais importante para o bem estar da equipa do Sporting que Gaitan para o Benfica. Gaitan parece que só joga bem nos jogos grandes, e ainda bem para o Benfica.

    Lima ou Montero… Lima.
    Montero apanha agora a defesa na teoria mais difícil, por isso depois deste jogo se verá o que poderá render nos jogos "a doer".

  • Amigo
    Posted Agosto 31, 2013 at 3:35 pm

    é só um desabafo de um adepto portista: 2 bons jogos não são "forma" porque são apenas 2 jogos., 2 bons jogos do Adrien não são "forma monumental" porque (adivinharam…) são só 2 jogos. Se daqui a 5 ou 6 jogos continuarem a render o mesmo, aí dou o braço a torcer e dou-vos a "forma monumental" de barato. Ainda é tão cedo e vocês já estão a embandeirar tanto, vejam lá se a coisa não vos corre mal…

    Para este jogo espero (e desejo) um empate.

    SP

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 1, 2013 at 12:22 am

      Viu a pré-época do Adrien? Foi aí que começou a conquistar a titularidade.. nao foram apenas 2 jogos como fala

  • Rucascp17
    Posted Agosto 31, 2013 at 4:22 pm

    O meu 11 com os frente-a-frentes do VM seria : Rui Partricio; Cedric, Mauricio,Garay e Jefferson; Matic, Enzo e Gaitan; Salvio, Wilson e Montero. Mas sem ser com estes frente-a-frentes seria : R.Patricio; Cedric, Dier, Garay e Jefferson; Matic,Adrien e Markovic; Salvio, Carrillo e Montero. Acho que seria um 11 equilibrado, atacante como se pede num jogo destes e tambem um pouco agressivo na medida do razoavel com Dier, Garay e Matic a tratarem de tudo . SL

Deixa um comentário