Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

United e Chelsea não saem do nulo num duelo que não esteve à altura das expectativas; Braga bate Belenenses com golo nos descontos; Real alcança triunfo difícil no terreno do Granada

Man United-Chelsea – Os Red Devils receberam os Blues em Old Trafford, numa partida equilibrada mas que não permitiu tirar grandes ilações. O 0-0 acaba por ser um resultado que agrada às duas equipas. Apesar de intenso e bem disputado, à moda da Premier League, não foi um grande jogo de futebol. As duas equipas tiveram dificuldades em ultrapassar o bloco contrário e não criaram grandes ocasiões para marcar durante todo o encontro. Mourinho surpreendeu logo de início, com a inclusão de Schürrle no 11 (o alemão certamente cumpriu o seu papel, permitindo a entrada dos médios, nomeadamente Óscar), deixando Torres e Lukaku no banco. A primeira parte teve ascendente dos comandados de Moyes, que tiveram pela frente um John Terry (um dos melhores em campo) imperial a cortar vários lances que poderiam levar perigo para Cech. No segundo tempo, foram os londrinos a ter ligeira superioridade. Mou colocou Torres em campo no lugar do apagado De Bryune, numa fase em que o Chelsea esteve perto de marcar (Schürrle atirou à barra, mas estava em fora de jogo). Rooney assumiu a batuta do meio campo do United (e tentou a sua sorte de fora da área), equilibrando novamente a partida, que se arrastou até final sem grandes notas de destaque. Destaques?


Braga-Belenenses – Duelo de históricos na Pedreira, com um triunfo sofrido dos minhotos por 2-1 já alcançado depois da hora. A equipa de Jesualdo Ferreira chegou à vantagem com uma grande penalidade convertida por Edinho, a castigar mão na bola de Fernando Ferreira. Os arsenalistas adormeceu, deixaram os azuis do Restelo ganhar confiança e soltar-se um pouco mais para o ataque e foram penalizados com o empate. Diakité, que esteve impecável no meio campo da turma de Van der Gaag, fez o empate na sequência de um pontapé de canto. Já sobre o apito final, o Braga chegaria ao triunfo, beneficiando de um golo de Aderlan Santos. Rúben Micael voltou a realizar uma boa exibição, enquanto que Rafa esteve bem longe daquilo que mostrou na pré-época. Do lado do Belém, parece que os jogadores estão ainda algo presos e inadaptados à primeira divisão. Ainda assim, Fredy mostrou alguns apontamentos interessantes. Destaques?


Real – Os merengues tiveram dificuldades na visita ao terreno do Granada, mas conseguiram a segunda vitória no campeonato. Um golo solitário de Karim Benzema fez a diferença, numa partida em que Isco foi o melhor do conjunto de Ancelotti. Ronaldo continua sem marcar para a liga.


Vuelta – Fez-se história no ciclismo. Chris Horner (RadioShack), de 41 anos, tornou-se no ciclista mais velho a conquistar uma etapa e a chegar à liderança numa das principais voltas. O americano conquistou a terceira etapa da Vuelta, com um ataque no último km que lhe deu vantagem sobre Rodríguez e Valverde. 

71 Comentários

  • JF
    Posted Agosto 26, 2013 at 9:04 pm

    E o Cristiano vai continuar em "má forma", porque vem aí o Bale que vai ser a salvação do Real Madrid (ou assim ele e o Florentino pensa).

    O Cristiano devia de ser fino e voltar a Manchester.

    • João G.
      Posted Agosto 26, 2013 at 9:35 pm

      O Cristiano Ronaldo devia ter voltado ao Manchester mas com o Ferguson ainda como treinador. Não acredito que o David Moyes tenha estaleca para potencializar Ronaldo dentro de campo.

    • Pedro Rodrigues
      Posted Agosto 27, 2013 at 12:23 am

      Um jogador como o Ronaldo, até um macaco tem estaleca para potenciar.

  • luis
    Posted Agosto 26, 2013 at 9:04 pm

    Mais uma jornada mágica na premier League. 3 jogos com 0-0. Quanto ao jogo já referi que o André Schürrle não tem categoria para jogar. Não sei o que se passa com Mourinho, mas agora vai buscar o Rooney que é cada vez mais conhecido por recuperar bolas, do que propriamente fazer alguma coisa de jeito no ataque. Também gostei das duas bolas na mão na área do Chelsea, Parece que se continua a fechar muito os olhos. Não é só André Schürrle. Também welbeck tém dificuldades em rematar a 5 m da baliza ou em pelo menos insistir em rematar para bancada.

    Para rematar gostei muito de ver o Mata no banco. Um dos melhores jogadores do campeonato a passear no banco é algo que me faz muita impressão principalmente depois de ver jogar um certo jogador alemão por quase 90´. Mas Mourinho voltou para isto. Para tirar brilho a estes jogos grandes.

    Ps: De bruyne deve ser um jogador chave. Neste já o foi para a defesa do Man Utd.

    • Rodrigo
      Posted Agosto 26, 2013 at 9:06 pm

      De facto, nao entendo este afastamento do Mata da equipa, sobretudo porque parece-me que a par do Hazard tem lugar de caras no meio-campo ofensivo dos londrinos.

    • marcos lopes
      Posted Agosto 26, 2013 at 9:26 pm

      O Mata foi "só" o melhor jogador do chelsea na época passada.

    • JF
      Posted Agosto 26, 2013 at 9:28 pm

      Como diz o Gary Lineker: "First goalless draw at Old Trafford in 78 years. Great to have you back, Jose."

      O Mourinho faz sempre isto, na necessidade de dar competitividade e espírito de conquista a todas as equipas, acaba por lhes retirar qualidade no jogo. Não que o Chelsea também jogasse muito bem antes do Mourinho chegar, mas mesmo assim…

    • Afonso Silva
      Posted Agosto 26, 2013 at 9:36 pm

      O Mata vai-se embora. É para trocar com o Rooney, por isso é que o Willian veio.

    • João G.
      Posted Agosto 26, 2013 at 9:39 pm

      O Mata é um jogador dotado tecnicamente mas não é nada de especial, não tem lá grande velocidade, não é muito forte do um para um, e é fraco em termos de agressividade, é mais um construtor de jogo que outra coisa. E no que toca a isso o Chelsea está bem servido, o que torna ainda mais difícil a titularidade do espanhol.

    • Luís Borges
      Posted Agosto 26, 2013 at 9:40 pm

      Viu os jogos do Mata até agora? O Mourinho deu-lhe a titularidade no último jogo frente ao Aston Villa. O que o espanhol fez? Menos que o resto dos companheiros. É um facto que ele foi o melhor jogador dos blues nas últimas duas épocas, mas neste momento não se encontra no seu melhor, tem também bastante concorrência, portanto, não fale do que não sabe. Para criticar o Mourinho vale tudo… "tirar brilho"? O Schurrle esteve mal? Não me pareceu (fez que o que lhe era pedido visto que estava numa posição que não lhe é favorável, e até criou algum perigo), seja mais sensato se faz favor. Os seus comentários deixam sempre muito a desejar, sou-lhe sincero.

      Crítica desajustada ao De Bruyne. Esteve francamente desinspirado, sim, mas na pré-época provou que é uma opção para este Chelsea. Até porque é mais vertical do que grande parte dos médios de ataque da equipa, os quais passam a maioria do tempo nas zonas centrais. É um belo jogador, e penso que não há que o comparar com o Mata, por exemplo. O Mata neste plantel tem que lutar pelo lugar com o Oscar, e acabou. Nas alas não tem conseguido potenciar o seu futebol. Até porque o Ivanovic não dá grande profundidade ao seu corredor, o que faz com a equipa necessite de alguém que dê largura à equipa naquele flanco.

    • Mário M.
      Posted Agosto 26, 2013 at 9:41 pm

      Viste o jogo? O Schurrle foi dos mais esclarecidos, mesmo assim.
      O Mata é um grande jogador sim, um pouco ate à imagem de Ozil, mas deve entrar para o lugar do De Bruyne, isto sem referir que William não vem passear.

      Outra coisa, mas o principal objetivo do desporto é ganhar ou entreter? "Tirar brilho", essa é boa.

      Eu como adepto do Sporting, preferia que o clube ganhasse todos os jogos 1-0 com 10% de posse de bola e 1 remate à baliza do que fazer 35 remates, 80% de posse bola e perder o jogo.

      É verdade que se ganhar e for um jogo bonito para o espetador, melhor, mas a proriedade tem de ser sempre ganhar.

      Mata é um grande jogador, mas se Mourinho conseguir ganhar jogos e a liga com Schurrle e De Bruyne, qual é o problema?
      PS: Fique claro que não sou um grande apoiante de Mourinho.

    • diogoribeiro
      Posted Agosto 26, 2013 at 9:57 pm

      Hoje, na minha opinião, o plano de jogo do Mourinho era defender bem e usar os 4 mais avançados para tentar contra atacar devido à velocidade e verticalidade dos 4. Sendo assim, mata é mais um jogador de posse, tendo Mou preferido outra abordagem ao jogo.

      Não esquecer também que Mata vem de lesão e quase não jogou na pré-época, por isso pode não estar com os níveis de fitness no máximo.

    • João Lains
      Posted Agosto 26, 2013 at 10:23 pm

      Luis continuo sem perceber esse ódio ao Mourinho. Depois não percebo porque só falas no que te convém. Ainda a semana passada questionaste o Mourinho por querer apostar no Rooney, dizendo que quem tem Torres (avaliaste-o em 60M), Ba e Lukaku chega. Pois olha, nota-se perfeitamente que chega, basta olhar para a maneira como o Torres (não) mexeu com a partida. Até teve tempo para perder uma bola, como se tratasse de um jogador amador.

      Quanto ao Mata, ainda terá de ganhar algum ritmo de jogo, e sim eu sei que para isso também terá de jogar, mas ainda nem três semanas de treinos tem e provavelmente o elevado número de opções para o meio campo ofensivo, não terá obrigado o Mourinho a utilizá.lo tal como fez com Torres que se juntou à equipa na mesma altura. Ou simplesmente não conta com ele

      Quanto às bolas na mão, nenhum pareceu penalty claro. Só me recordo do segundo lance, os braços estão na linha do tronco, se não tivessem lá os braços o remate seria interceptado na mesma.

    • Rui Bastos
      Posted Agosto 26, 2013 at 10:26 pm

      Luis Borges, no jogo contra o Aston Villa, talvez, mas apenas talvez, o rendimento do Mata tenha sido diminuído por ter sido colocado a jogar a Médio Direito ao invés de Médio Ofensivo como usualmente é. Já com o Ozil aconteceu o mesmo, e num dos jogos até apanhou 4-1 do Dortmund. Tenho dito.

    • João Lains
      Posted Agosto 26, 2013 at 10:45 pm

      Rui Bastos tens dito e dizes sempre o mesmo! Mas quantas vezes é que o Ozil e o Mata não foram utilizados com sucesso quando colocados sobre o corredor direito. Criticar o Mourinho por criticar, para isso poupem-se.

      Para que percebas de uma vez por todas, dos 64 jogos que o Mata disputou na última temporada, ele actuou 15 vezes sobre o corredor direito, isto segundo as constituições que são apresentadas no início de cada partida, claro que depois existem sempre as trocas posicionais, mas nem vale a pena ir por aí. Nesses 15 jogos, o Mata marcou 7 golos e fez ainda 8 assistências. Parece te mal? Até parece que não vês jogos da selecção espanhola para ver onde ele normalmente joga.

    • luis
      Posted Agosto 26, 2013 at 10:50 pm

      PS. Fique claro que não sou grande apoiante do Mourinho.
      -essa foi pa rir Mario M,

      Segundo. As minhas opiniões sobre este chelsea e o Mourinho têm sido constantes. (já sei que me vão acusar por um portugalismo bacoco).

      Luis Borges, se o Ronaldo fizer 2 jogos maus também vai po banco, mesmo tendo sido o melhor jogador do Real nos ultimos 2 anos?

      A propriedade tem que ser sempre ganhar, mas por acaso o Cheslea ganhou?? Eu já referi que o Mourinho com sorte fica em 3º ( é minha opinião, quer concordem ou não). "Fez o que lhe era pedido…"- Mas agora tem acesso a conversas no balneário?? "schurrle fez um bom jogo". Fez alguma finta, algum remate ou algum cruzamento em condições» Por favor mostrem-me porque não devo ter visto o mesmo jogo que voces.

      O De Bruyne é grande jogador porque? Porque fez um grande jogo contra uma equipa chinesa? Ele até pode ser um bom jogador, daí a ser um jogador chave vai uma grande diferença.

      Mario M, tu es sportinguista e eu benfiquista, mas não sou chelsista e Mourinhista. Quando vejo um jogo da liga inglesa é para assistir a um grande espetaculo ganhe quem ganhar. E odeio treinadores que insistem neste tipo de taticas. Isto sou eu, O JF resumiu bem a situação.

      Joao G, é a tua opiniao. A minha é completamente diferente. Um jogador que fez 20 golos e 35 assistências ta longe de ser um jogador qualquer…

      Para concluir, não fui eu que disse que queria um dominio avassalador do chelsea. E o Mourinho quando saiu do Chelsea, muitas pessoas acusavam-no de ter um futebol demasiado pragmático. A estrelinha do Mourinho vai acabar se insistir em colocar um jogador aos 93´…

    • luis
      Posted Agosto 26, 2013 at 11:06 pm

      Joao Lains, não tenho odio ao Mourinho, mas tás a confundir coisas. Eu não avaliei o Torres em 60 M€. Disse que ele tinha custado isso, e por isso não era um jogador qualquer. O alemão custou 21 e eu não dava 1 por ele, mas isto sou eu.Tás a avaliar o rendimento de um jogador por perder uma bola? E se falas do Torres tamos a falar de um jogador que já ganhou tudo praticamente. Eu até numerava, mas basta ir a Wiki para perceber qual é o currículo dele.

      Para mim eles chegam como avançados, agora se ele se põe a defesa e põe o alemão a avançado sem dar hipóteses aos atuais avançado o que queres que eu te diga? Ele até pode contratar o Rooney, se não o puser a titular, continua sem fazer sentido esta conversa.

      Se tu gostaste do jogo, é contigo. Eu não gosto deste Chelsea treinado pelo Mourinho. Já não gostava quando teve lá da primeira vez.

    • Diogo
      Posted Agosto 27, 2013 at 9:25 am

      Adoro que digam welcome back José Mourinho… Até parece que foi ele o responsavel pelo empate à 78 anos e que nunca mais lá esteve. lol

    • Rui Bastos
      Posted Agosto 27, 2013 at 11:54 am

      João Lains, aí está, segundo a constituição da equipa. O Mata no ano transacto foi sempre colocado como nº10, apenas as trocas posicionais o derivavam para a direita, algo que é normal. Agora ser colocado lá de raiz, com o Oscar no centro tira-lhe produtividade. O Ozil também rendeu o mesmo na direita, foi? Compreendo que ele coloque o Óscar ao invés do Mata porque queria defender e o brasileiro ajuda mais nas missões defensivas, assim como o De Bruyne na direita. Uma tripla ofensiva, seria Hazard, Mata e Moses, respectivamente.

  • Rodrigo
    Posted Agosto 26, 2013 at 9:05 pm

    Duelo intenso e bem disputado em Old Trafford, mas onde as equipas se anularam acabando por ser um jogo que ficou abaixo daquilo que eu esperava. Parece-me claro que este Chelsea precisa de um ponta de lança a serio, ja que Schurrle rende mais atras e Torres voltou a entrar mal neste jogo, sendo que o pretendente de Mourinho, Wayne Rooney, realizou um excelente jogo a todos os niveis. Por outro lado, no United falta um extremo que desiquilibre e que poderia muito bem ser Nani, mas nao sendo o portugues acho que o Moyes deveria atacar o mercado nesta ultima semana.

    Em relaçao ao Real Madrid, vi o jogo a espaços, mas se e verdade que os merengues podiam ter sentenciado o jogo mais cedo, nao e menos verdade que o Granada assustou na parte final e valeu ao Real Madrid um corte milagroso do Pepe e a atençao de Diego Lopez (Casillas esta a ser mesmo encostado) em alguns lances. Di Maria foi titular e jogou bem, pelo que duvido que acabe por sair de Madrid.

    Em Braga foi dificil a vitoria com o Belenenses pelos vistos, com o golo a chegar nos descontos, sendo que os dois golos sofridos pelo Belenenses sao de uma infantilidade total. O 1º nasce de um penalty estupido, enquanto que no 2º parece-me que o guarda-redes esta mal colocado e acaba por nao ter capacidade para reagir convenientemente ao cabeceamento do Santos, que ainda assim foi uma boa execuçao tecnica.

    Por fim, grande vitoria do Horner na Vuelta, a sua primeira em grandes voltas aos 41 anos(notavel!) e que acaba por lhe permitir chegar a liderança da prova. E um premio merecido de carreira, para um ciclista que eu muito aprecio, sobretudo pelo caracter e força de vontade para se manter em competiçao com esta idade, mas que ainda esta em forma como se viu neste ataque explosivo na ultima subida da etapa. Na geral, Valverde e Rodriguez acabam por bonificar e ganhar alguns segundos a Nibali, sendo que o italiano parece estar a gerir esta competiçao de uma forma muito fria, nao querendo mexer-se muito e jogando com o avanço que ja tem do contra-relogio por equipas. Parece-me bem, sendo que Valverde, Rodriguez e companhia terao muitas etapas para atacarem e ganharem tempo, restando saber se conseguirao ou nao descartar o "Tubarao de Messina".

    • Anónimo
      Posted Agosto 26, 2013 at 9:24 pm

      O extremo desiquilibrador que falta ao United, está referenciado no segundo parágrafo do seu comentário

      Afonso Luis

    • Rodrigo
      Posted Agosto 26, 2013 at 10:23 pm

      Concordo, mas duvido que o Ancelotti prescinda dele, embora que com a chegada do Bale podera perder espaço.

  • ILLUMINATOR
    Posted Agosto 26, 2013 at 9:10 pm

    Jogo fraco do chelsea! Ainda assim bom jogo do terry, hazard e oscar (a espaços).A entrada do azpilicueta é triste…
    O united também não jogou muito! Exibições muito positivas do rooney e do valencia.
    Assim de cabeça penso que o jogo só tem 2 lances de golo iminente (o falhanço do welbeck e o remate do rooney defendido pelo chech).
    PS:Não compreendo a não utilização do mata, também podia falar da utilização do schrule a PL mas o torres também não esteve muito bem!

    • diogoribeiro
      Posted Agosto 26, 2013 at 9:59 pm

      Porque é que a entrada do azpilicueta é triste?

    • João Lains
      Posted Agosto 26, 2013 at 10:31 pm

      É sempre ingrato para qualquer jogador entrar nos descontos para queimar tempo, mas é uma prática que não é nova, por isso não há razões para falar disso.

    • ILLUMINATOR
      Posted Agosto 26, 2013 at 10:58 pm

      Entrou no FIM dos descontos…acho que foram mais ou menos 30 segundos para mim é triste (se pelo menos entrasse aos 90…)
      ps: faz-me lembrar carlos saleiro!

  • marcos lopes
    Posted Agosto 26, 2013 at 9:10 pm

    que jogo fraco em Manchester. Mourinho só defendeu. Esperava bem mais.
    Penalty negado ao Granada aos 86.
    Tantos craques e o real joga muito pouco. Tal como contra o bétis o árbitro salvou a desilusão.

    • tiago
      Posted Agosto 27, 2013 at 1:15 am

      ora aqui esta quem ve os jogos do real. hoje podiam ter resolvido a partida mais cedo, não resolveram o granada começou acreditar e a criar situaçoes de perigo só que mais um vez o arbitro salvou o real como já tinha salvo contra o betis.

      no manchester-chelsea a haver um vencedor só podia ser o manchester, foi a unica equipa que procurou o golo, o chelsea só defendeu utilizou até dois guarda-redes o cech e o lampard.

    • filipe
      Posted Agosto 27, 2013 at 11:23 am

      ora aqui esta quem ve os jogos do real. hoje podiam ter resolvido a partida mais cedo, não resolveram o granada começou acreditar e a criar situaçoes de perigo só que mais um vez o arbitro salvou o real como já tinha salvo contra o betis.

      no manchester-chelsea a haver um vencedor só podia ser o manchester, foi a unica equipa que procurou o golo, o chelsea só defendeu utilizou até dois guarda-redes o cech e o lampard.

  • Anónimo
    Posted Agosto 26, 2013 at 9:24 pm

    Podear se dizer que os descontos tem sido “dourados”para as equipas encarnadas nesta jornada.
    Quanto ao jogo, não gostei muito da qualidade..Com o golo marcado, o Braga acabou por não impor um grande ritmo no jogo e o Belenenses, salvo uma ou outra arrancada de Fredy e ou lances de bola parada, não crivava problemas à equipa arsenalista.
    A verdade e que o Braga não sentenciava o jogo e num lance “a belenenses”, Diakite empatou e deu “vida” ao jogo.Quando já se esperava o empate, eis que Santos, num golpe de cabeça deu justiça ao placar.
    No Braga, a destacar mais uma vez a rotatividade, principalmente no ataque e a aposta firme em Mauro em detrimento de Custodio.
    Quanto ao Belenenses, tem muito trabalho pela frente.Hoje não era o melhor jogo para responder positivamente a derrota expressiva frente ao Rio Ave. Foi uma equipa humilde e compacta e teve perto de pontuar..

    slb1994

  • NFM
    Posted Agosto 26, 2013 at 9:27 pm

    nao percebo muito bem como o melhor jogador do chelsea da epoca passada passou a suplente e agora ja nem entra…

    mata teve uma epoca melhor do que hazard, oscar, lampard de longe e é melhor do que bruyne…

    quanto ao jogo foi intenso mas nao muito bem jogado… rooney foi o melhor do United e esteve em bom destaque..

  • João
    Posted Agosto 26, 2013 at 9:29 pm

    Mais um jogo com alguma falta de intensidade do braga embora marcado por mais um domínio completo e uma vitória.. Está quase tudo no sítio mas falta ainda alguma coisa para ser excelente.. Espero que a chapada do golo do belenenses seja o tónico ideal (apesar do belenenses não ter feito nada para o conseguir).
    Os destaques de hoje para mim foram o Alan que espalhou magia e mostrou que pode ser uma mais valia no meio desde que não o chamem a defender e o R.Micael por bons e maus motivos.. De resto exibição qb mas continuamos a ganhar e isso é o mais importante neste momento..

  • benficasempre
    Posted Agosto 26, 2013 at 9:30 pm

    Como é que um jogador fantástico como o Mata pode ficar no banco? De qualquer forma, foi um jogo desinteressante. Espero que na próxima a jornada o Liverpool consiga contrariar este United, até porque têm estado em boa forma.

  • João G.
    Posted Agosto 26, 2013 at 9:34 pm

    Em Inglaterra o Man United teve sempre mais bola, jogou quase sempre no meio campo do Chelsea e foi a equipa que mais procurou a vitória, para haver vencedor seria a equipa de Old Trafford. Só a partir do min 70 é que o Chelsea cresceu e conseguiu equilibrar mais ou menos as coisas. No meu entender ficou por assinalar uma grande penalidade a favor do United por mão de Lampard após remate de Cleverley, é certo que foi muito perto, mas a bola ia para a baliza.

    Em Espanha, não vi o jogo, mas pelo que tenho lido o Real ganhou com muitas dificuldades. Têm uma equipa de topo, tinham obrigação para fazer melhor, não sei o que surgirá para os próximos jogos mas estou curioso. Fiquei admirado por ver jogar Isco e Modric como duplo pivot à frente da defesa. Illaramendi nem tem sido convocado, não sei o que se passa com ele, é um jogador de 40M que nem no banco tem lugar, isto só vem confirmar que o presidente do Real não anda com a cabeça no lugar.

    Será que futuramente os adeptos do Real Madrid não vão desejar que Mourinho tivesse ficado?? Não sei não…. O que é certo é que o Chelsea já tem duas vitórias na liga Inglesa e veio arrancar um empate em Old Trafford, o que não é nada fácil. É de relembrar que o Chelsea tem um 11 razoavelmente mais fraco comparativamente com o Real Madrid da época passada. Na Alemanha, Guardiola tem me surpreendido mas pela negativa, esperava mais do Bayern, penso que na época passada estava mais forte e tinha um plantel mais fraco, mas vamos dar tempo ao tempo. Outra curiosidade, Javi Martinez nem convocado tem sido, será que está lesionado?? O espanhol foi fundamental na época passada, merecia mais apreço.

  • Luís Borges
    Posted Agosto 26, 2013 at 9:49 pm

    Meu deus, o onze do Real hoje foi do mais ofensivo que me lembro de ver nos últimos tempos. Para quem fala do Wenger e do seu meio-campo habitualmente suave, então que dizer deste Real. Modric como o médio mais recuado e defensivo (!!), com Isco ao seu lado a médio centro e o Ozil na sua posição de origem. Penso que a equipa não puderá atuar assim muitas vezes, pelo que Khedira, Casemiro ou Xabi Alonso darão entrada no onze em próximas ocasiões. Foi notória a forma como a equipa se expunha após perder a bola. O Ramos e o Pepe tiveram trabalho redobrado e os seus índices de concentração tiveram que triplicar de forma a anteciparem os lances e dobrarem os seus companheiros do meio-campo.

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 26, 2013 at 10:33 pm

      Excelente comentário Luís Borges. Aprecio muito a sua maneira de ver o futebol, sou-lhe franco.

    • João Lains
      Posted Agosto 26, 2013 at 10:34 pm

      De facto revela uma enorme incompetência do Ancelotti, que estou certo que não apostaria nos mesmo jogadores caso defrontasse uma equipa com outra expressão, não menosprezando o Granada que se reforçou bastante bem e tem tudo para fazer uma época tranquila (para mim será uma das revelações desta liga).

      Só referir que Xabi e Khedira estão lesionados, exigia-se a presença de Casemiro no onze inicial!

    • Reinaldo Ventura
      Posted Agosto 26, 2013 at 10:47 pm

      Mas no entanto fez um jogo fracote. Muitos avançados não significa jogar melhor.

    • Reinaldo Ventura
      Posted Agosto 26, 2013 at 10:48 pm

      Xabi Alonso só volta em Dezembro. Joga o sr 40M Ilarra eheh

    • porquinhodaindia
      Posted Agosto 26, 2013 at 11:57 pm

      Caro João Lains,

      Atestados de incompetência a treinadores de classe mundial estão ao alcance de poucos.

    • João Lains
      Posted Agosto 27, 2013 at 12:32 am

      Apenas dei a minha opinião, pegando nas últimas duas frases do comentário do Luís Borges. E se queres entrar por currículos e palmarés, então reafirmo. Para um treinador de classe mundial é muito incompetente da sua parte montar um meio campo com um médio centro construtor de jogo, com características particularmente ofensivas como Modric, ao lado de um médio ofensivo como Isco, que nunca teve responsabilidades defensivas na sua vida. E mais uma vez pelo que o Luís disse, o Real teve muitas dificuldades. Valeu o resultado.

    • Luís Borges
      Posted Agosto 27, 2013 at 12:44 am

      E ainda me esqueci do Illarramendi! De facto estou para ver qual será o tipo de rentabilização financeira que vão fazer ao jovem espanhol… Acredito no seu potencial, impressionou-me no Europeu Sub-21, mas o rótulo que tem em cima pode ser muito prejudicial.

      Já agora, obrigado Fábio! Também te safas muito bem ;)

  • Santos
    Posted Agosto 26, 2013 at 9:57 pm

    Chelsea parecia o Sporting do ano passado, sem qualquer intensidade.

    Ramirez andava a passo, Lampard na primeira parte muito desconcentrado e pouco em jogo. Hazard foi para mim o único a querer ir para a frente em velocidade e a causar problemas.

    Jogo muito mau. Mourinho acho que devia ter apostado em Lakuku para lutar com os centrais do ManU, mas ele lá sabe a táctica melhor que ninguém.

    • diogoribeiro
      Posted Agosto 26, 2013 at 10:58 pm

      O jogo do Chelsea não foi muito mau como o senhor diz. A defesa foi excelente (diria até perfeita), só o ataque é que precisa de melhorias e mesmo assim ainda houve lances que assustaram De Gea.

    • diogoribeiro
      Posted Agosto 26, 2013 at 10:58 pm

      Concordo que Lukaku tinha sido uma melhor opção.

    • Santos
      Posted Agosto 26, 2013 at 11:15 pm

      Não se trata de um mau jogo do Chelsea, mas no geral.
      Muitas vezes virei a atenção para outras coisas em vez do jogo por tão aborrecido.

      Concordo, a defesa do Chelsea esteve muito bem principalmente os centrais. Ivanović teve bastante trabalho mas o ManU atacou mais pelo centro e aí Terry limpou tudo.

    • Rui Bastos
      Posted Agosto 27, 2013 at 11:56 am

      O Ramires andava a passo porque é essa a função dele. Fica atrás a compensar e não é tanto um box-to-box como no passado. É um médio defensivo posicional, libertando o Lampard para funções mais ofensivas.

  • tiagoo
    Posted Agosto 26, 2013 at 10:04 pm

    Alguem me pode dizer quando e que o schurrle acertou na barra?

    vi os highlights do jogo e não apareceu esse lance. Foi o VM que se enganou ou eram os highlights em que faltava esse lance?

    Obrigado.

  • Mário M.
    Posted Agosto 26, 2013 at 10:39 pm

    Foi mais que óbvio que a paupérrima exibição do Real foi devido ao seu meio-campo!

    Sou da opinião que mais tarde ou mais cedo, Ancelotti não vai ter opção e vai ter de escolher: ou Ozil ou Isco. É mais do que evidente que não podem jogar os dois, ainda para mais se Bale chegar.

    Isco não pode jogar na posição em começou a jogar hoje, não defende. Ele próprio tem tendência para subir e pouco descer. Modric ainda escapa, mas nunca pode ser Isco a ocupar aquela posição de duplo-pivot. Aliás, quem descia e o compensava foi muitas vezes, pelo que estou a ver agora na repetição do jogo, era o Dí María!

    Voltando ao primeiro assunto, é um crime descair Ozil ou Isco para a ala, é crime Isco jogar no duplo-pivôt… Quando os dois só rendem a uma posição : Médio-Ofensivo. Já sei que me vão dizer " Mas Isco foi talvez a melhor unidade do Real", pois foi, no último terço do terreno. Mas e a defesa? Aí é que está o problema.

    Nota só para a ainda existente dependência do Real relativamente a Ronaldo.

    • Santos
      Posted Agosto 26, 2013 at 11:26 pm

      O problema do Real é que começa a fazer equipas pelo ataque e quando vê o numero de jogadores e dinheiro gasto a subir pára e fica por lá.

      Isco é bom mas Ozil é melhor.
      Real Madrid não tem um box-to-box que permita ter mais unidades ofensivas, não existe equilíbrio no meio campo. Construção de jogo pausada ou posse não existe ou é fraca porque todos querem andar a desmarcar-se e tentar desequilibrar.

      A Khedira não é dado o valor que merece mas com Xabi Alonso a seu lado o meio campo anda a passo, Modric e Khedira foi testado o ano passado e deu pouco resultado. Xabi e Modric não creio que vá dar resultado.
      Real preciso de um verdadeiro box-to-box e com Casemiro (vai ser um caso sério) talvez possa ter o equilíbrio que precisa para aquele ataque funcionar.

      O sr 40 Milhões não me parece ser para um REAL Madrid.

  • Tiago
    Posted Agosto 26, 2013 at 10:56 pm

    Nao vou comentar sobre o jogo mesmo porque so vi alguns minutos mas alguem me pode dizer o nome do comentador da premier league na benfica tv? É que sei que nao é o Helder Conduto mas sei que ja o ouvi num canal conhecido mas nao sei o qual e gosto muito dos seus comentarios. Obrigado.

    • porquinhodaindia
      Posted Agosto 26, 2013 at 11:55 pm

      Caro Tiago,

      trata-se de Valdemar Duarte que fazia narração na TVI.

    • Luís Borges
      Posted Agosto 27, 2013 at 12:38 am

      A BenficaTV neste momento encontra-se extremamente bem servida de narradores. O Hélder Conduto era o que mais admirava na RTP, e o Valdemar Duarte foi uma dura perda para a TVI. A estes dois junto do Miguel Prates da SportTV como sendo os três que considero mais competentes no que à narração dos jogos diz respeito. Aliás, a SportTV está muitíssimo bem servida em termos de narrados, só é pena pecar tanto aquando da escolha de comentadores… O Carlos Manuel é só um exemplo claro do que estou a dizer.

  • Nuno
    Posted Agosto 26, 2013 at 10:58 pm

    Desculpem o off-topic, mas… vi (ouvi) o moderador do programa Dia Seguinte afirmar que Aleksander Donner treinou grandes equipas do andebol português, tais como o Benfica e o Barcelos…

    Profissionais, supostamente, completamente ignorantes e impreparados.
    Imperdoável.

    • carlos resende
      Posted Agosto 27, 2013 at 8:42 am

      Também ouvi. É gente que só sabe de futebol..e pouco. Uma lástima.
      2 horas de conversa da treta e 1 minuto sobre o mestre Donner..ingrato mundo este

    • Paulo Almeida
      Posted Agosto 27, 2013 at 11:29 am

      pois, e mesmo futebol também não sabem muito.

  • André Pinheiro
    Posted Agosto 27, 2013 at 12:15 am

    Nunca pensei que esse ciclista fosse ganhar uma etapa, a ainda por cima a subir.

    Alguém me pode ajudar neste assunto: eu Tinha o Theo Bos na minha equipa do fantasy, mas ele desistiu! não o psso trocar por outro? ou vou mesmo ser prejudicado?

    Saudações

  • Cláudio Oliveira
    Posted Agosto 27, 2013 at 12:20 am

    O Braga é histórico? Confundiram com o Boavista, certo?

    • magicobraga
      Posted Agosto 27, 2013 at 12:37 pm

      Doi te qualquer coisa de certeza.

      O Belenenses devia ter vergonha do anti-jogo que fizeram, equipas dessas deviam nem existir.

  • MM
    Posted Agosto 27, 2013 at 12:51 am

    eu só gostava como é possível o árbitro do granada-real não assinalar aquele penalti do casemiro sobre o buonanotte.mais claro que aquilo só se o jogador do real levasse um pau na mão.ao contrário não haveria dúvidas que seria marcado por muito menos.não percebo como é que o real vai jogar com tanta gente para a frente.a contratação de bale não passa de uma extravagância e é desnecessária.já o fizeram com o illaramendi,onde pagaram um preço claramente excessivo,e ao que parece não será uma aposta no imediato(ou então não joga por outra razão que desconheço)…
    quanto ao jogo manchester-chelsea,estava com grandes expectativas mas fiquei desiludido.foi um jogo mal jogado,apesar da grande intensidade dos jogadores,sem uma oportunidade clara de golo e com as duas equipas a demonstrarem um excessivo respeito uma pela outra,na minha opinião.ainda assim,penso que mourinho foi bafejado pela sorte,porque existem dois penaltis claros na área do chelsea por mão primeiro do lampard e depois do obi mikel que não foram assinalados.ainda assim,pelo que (não) fizeram,foi o resultado mais justo.dos dérbis mais fracos que tenho visto nos últimos anos em inglaterra.

  • Kacal
    Posted Agosto 27, 2013 at 1:04 am

    Grande jogo, disputado, bom ritmo e intensidade, estádio cheio e com grande ambiente, como é habitual, as duas equipas bem defensivamente, na primeira parte esteve equilibrado com alguma vantagem do Man Utd.
    Na 2ª Parte foi semelhante mas com mais espaços para jogar, jogo mais aberto e com mais intensidade ainda e mais dividido, Jogo agradável de se ver.
    Gostei de ver Ivanovic, Óscar, Schurrle e Hazard do lado do Chelsea e Vidic, Valência, Rooney e RVP do lado do Man Utd, foram os que gostei mais, mas, todos fizeram um bom jogo.
    Nota-se que o Chelsea precisa de 1 PL de outra categoria e não pode jogar com Schurrle, que no máximo pode jogar a 2º Avançado, quando há 3 PL´s no clube, por isso é preciso vender um e trazer outro de top e não entendo como Mata pode ficar no banco, talvez o jogador mais importante e fundamental no Chelsea e nos últimos troféus conquistados, ou fica e joga ou sai.
    Quanto ao jogo do Braga e o do Real, não vi, mas, fico contente por terem vencido, o Belenenses ainda não conseguiu nenhum ponto nem mostrar o futebol que mostraram na época anterior, parece que é pouco para primeira Liga, vamos ver se melhoram.

  • Hugo
    Posted Agosto 27, 2013 at 2:27 am

    Jogo paupérrimo em Manchester. Imagino o que se diria se fosse um clássico português.

  • Anónimo
    Posted Agosto 27, 2013 at 2:47 pm

    A falta de intensidade que emprestamos a este recepção ao Belenenses ia-nos custando pontos…não gostei do nosso jogo lento, sem profundidade nem largura contra um Belenenses que entrou de autocorro e que quase conquistava um pontinho…só após o empate é que acordamos, felizmente ainda fomos a tempo de vencer, que esta atitude sirva de exemplo e reflexão para que não se volte a repetir tamana lentidão.

    Underdogs

Deixa um comentário