Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Fejsa assina pelo Benfica por 5 temporadas; Médio sérvio com cláusula de 35 milhões de euros

A contratação do ex-Olympiacos constitui uma alternativa a Matic ou um sinal de que o sérvio está de saída?
O Benfica aumentou o seu contingente sérvio ao confirmar, no seu site oficial, a contratação do médio Ljubomir Fejsa para as próximas 5 épocas. Os encarnados não revelaram os valores envolvidos na transferência, mas, ao que tudo indica, o possante sérvio terá custado cerca de 4 milhões de euros aos cofres da equipa da Luz. Já são 7 os sérvios no plantel das águias, sendo que Fejsa fica blindado com uma cláusula de rescisão fixada nos 35 milhões de euros. VM – Um reforço que se enquadra perfeitamente no estilo de jogador que Jorge Jesus aprecia para a posição. Muita força física, boa disciplina táctica, e margem de progressão com vista à evolução, apesar do internacional sérvio, de 25 anos, já ser um elemento com algumas provas dadas na Grécia. Posto isto, resta saber se esta contratação de Fejsa vem com o intuito de ser uma alternativa a Matic (algo visto como prioritário, isto porque o camisola 21 não tem concorrência), ou para substituir o esquerdino. Mais um sérvio (ao todo, são 7), algo que comprova a aposta clara dos encarnados neste tipo de mercado, atestando também a qualidade de prospecção das águias. Veremos se Ruben Amorim e André Almeida perdem espaço com esta incorporação, embora seja crível que Amorim tenha muitos minutos, sobretudo com a possível saída de Matic, aliás não era, de todo, de admirar a titularidade do médio português, caso o esquerdino venha a sair.

50 Comentários

  • João Vitorino
    Posted Agosto 24, 2013 at 9:53 pm

    Mais um sérvio no Benfica? Não, já não é novidade.

  • AF
    Posted Agosto 24, 2013 at 9:57 pm

    ''O Benfica vai ser a espinha dorsal da selecção nacional'' – Da Sérvia.

  • Rodrigo
    Posted Agosto 24, 2013 at 10:01 pm

    Veremos se vem para evoluir e ir sendo integrado lentamente na equipa ou se o Matic acabara por sair ate ao fecho do mercado. Para o Benfica era importante manter o Matic, ja que e o jogador mais preponderante da equipa (a par de Salvio), mas este Fejsa a curto prazo pode ser uma boa opçao para ocupar a posiçao 6. Ainda assim, sao diferentes e o Matic parece-me superior, mas a verdade e que tambem ninguem esperava que o ex Chelsea atingisse este nivel em tao pouco tempo.

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Agosto 24, 2013 at 10:04 pm

    Mais um. Ou deveria eu dizer…још један?

  • Fábio Teixeira
    Posted Agosto 24, 2013 at 10:04 pm

    Eu não sei se o Matić vai sair ou não, mas se fosse eu a escolher entre sair o sérvio ou Salvio (parece que um dos dois vai sair, pois são os jogadores que podem realizar encaixes maiores), optava pela permanência do argentino, pois é um jogador muito importante e difícil de substituir (Matić também o é, mas não há extremos de qualidade inegalável no mercado).

    • Perguntas e Respostas
      Posted Agosto 24, 2013 at 10:10 pm

      Inegalável significa o que? Ou seria inigualável?

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 24, 2013 at 10:20 pm

      Concordo inteiramente.

    • Vasco
      Posted Agosto 24, 2013 at 10:30 pm

      inegalável?

    • paalexg
      Posted Agosto 24, 2013 at 11:06 pm

      A vender mil vezes o Salvio. Para o meio campo não existe ninguém que se aproxime em termos de qualidade do Matic e é por ele que passa grande parte do jogo do Benfica, e para o Salvio apesar de não ser com a mesma qualidade existe Sulejmani, ola, Markovic ou até o Enzo.
      Mas não esperaria outra coisa de um portista…

    • diogoribeiro
      Posted Agosto 24, 2013 at 11:21 pm

      Mas saindo o Salvio não era necessário trazer um novo jogador pois o benfica já está repleto de extremos.

    • Perguntas e Respostas
      Posted Agosto 24, 2013 at 11:46 pm

      O que significa inegalável?

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 25, 2013 at 12:15 am

      Inigualável.

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 25, 2013 at 12:16 am

      Eu sei que o Benfica está muito abonado de extremos, mas não vejo nenhum fazer o que o Salvio faz.

    • Xamiças
      Posted Agosto 25, 2013 at 12:33 am

      Discordo.
      Para mim o jogador mais importante do Benfica é o Matic, mas de longe. O inicio da construção de jogo da equipa passa quase sempre por ele, perder essa peça era comprometer muito a construção de jogo da equipa e o SLB não tem outro jogador com as características dele. Extremos existem lá muitos, bons e com potêncial. Já médios defensivos nada, só o Amorim para dar uma perninha, mas apesar de ter vindo bem melhor do Braga em relação ao que era antes não se compara em termos técnicos/tácticos/inteligência/físico com o Matic.

    • diogoribeiro
      Posted Agosto 25, 2013 at 12:42 am

      ele quis dizer inegável. a sério que ninguém percebeu?

    • Paulo Almeida
      Posted Agosto 25, 2013 at 11:14 am

      eu concordo com o Fabio, a ter de vender era preferivel a saida do Matic.

  • Mário M.
    Posted Agosto 24, 2013 at 10:12 pm

    Bom jogador, muitas vezes titular da seleção sérvia, uma vez que o selecionador tem problemas com o Matic.
    A minha dúvida será se o Benfica não terá de alterar a forma de jogar se Matic.
    São jogadores que sem ser a posição e a grande qualidade defensiva, são praticamente o oposto um do outro.

    Um é um trinco alto, técnica muito razoável, imponente, super-inteligente, gere bem os tempos de jogo, qualidade de passe e visão de jogo tremenda, enquanto que o outro é baixo, técnica é praticamente Zero, super agressivo, defende muito bem.

    De certo modo, vejo-o como um jogador relativamente parecido a Rinuado, talvez um pouco melhor no aspecto defensivo.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 24, 2013 at 10:19 pm

    Se Vieira cumprir o que disse, de vender Matic apenas pela clausula, este jogador vem apenas para alternativa.
    Uma contratação necessária, mas não deixa de ser mais um médio estrangeiro para tapar oportunidades a portugueses.

  • abc
    Posted Agosto 24, 2013 at 10:22 pm

    Fico contente por ser precavida uma lacuna gritante no plantel benfiquista,pelo menos em teoria,pois na verdade não sei o valor deste sérvio e a sua capacidade para eventualmente substituir Matic.Sendo assim,já se vê o que poderá ser o substituto de Matic,algo que não se via até hoje,o que por si só parece-me que transmite uma calma (mesmo que aparente) aos adeptos,ficando à espera para ver o valor deste médio defensivo.
    Obrigado VM e continuação de bom trabalho.

  • Anónimo
    Posted Agosto 24, 2013 at 10:31 pm

    Penso que e um reforço necessário- tinha sugerido Andre Leao ou Gonçalo Santos, mas a aposta em servios parece ser para continuar. Ao contrario do que alguma imprensa avança, depois do que LFV disse, não acredito que seja para substituir Matic-não me acredito que deem 50 M por ele..

    Em relações a saídas, penso que Cardozo e o mais provável, seguido de Salvio..Garay, devido a clausula baixa , e um jogador que não esta seguro no Benfica..

    Em relação ao plantel, visto que já se fizeram a maior parte das opções(entre elas muitos negócios perdidos e contratações que tem tudo para dar flops), penso que pelo menos deviam se corrigir estas situações:
    -Contrataçao de um GR seguro, visto que Artur tem comprometido :Forster e Julio Cesar parecem me boas opções.
    -Contrataçao de um LE com a mínima qualidade- se não se remenda o erro, poderá o Benfica arrepender se futuramente-Fabio Coentrao e um sonho caro, Siqueira também era um grande reforço

    slb1994

  • Jesus
    Posted Agosto 24, 2013 at 10:33 pm

    Nunca o vi jogar mas penso que vem para titular,dificilmente o Matic não sai.Veremos como vai ser o Benfica sem o Matic e/ou o Sálvio.Sem o Matic a equipa fica bem mais fraca,mas penso que era muito pior perder o Sálvio,Não esquecer as situações do Garay(deve sair e ao que parece o JJ não gosta muito do Lisandro) e Cardozo(não acredite que volte a jogar).

    • paalexg
      Posted Agosto 24, 2013 at 11:57 pm

      Ninguém dá 50 milhões pelo Matic, e o Vieira garantiu que só saía pela clausula de rescisão. A personagem já não é consensual entre os sócios, imagina se passado uns dias da entrevista vender o jogador por valores inferiores…

    • Anónimo
      Posted Agosto 25, 2013 at 6:56 am

      O Matic não vale, nem nunca vai valer (nem, aliás, nunca nenhum trinco valeu em toda a história do futebol) 50M€.

      IAN

  • Anónimo
    Posted Agosto 24, 2013 at 10:34 pm

    o porto tem mais brasileiros do que o benfica sérvios, mas continua se a falar do benfica comprar sérvios.

    • Pedro Simas
      Posted Agosto 25, 2013 at 9:45 pm

      o Porto tem 8 brasileiros…. realmente é uma diferencia considerável !

      para além disso, o Porto não diz que 'vai ser a espinha dorsal da nossa selecção' e depois compra 7 sérvios e 3 argentinos num espaço de um verão.

  • Euclides!
    Posted Agosto 24, 2013 at 10:35 pm

    Nelson Oliveira, 3 golos em 2 jogos no Rennes…

  • Anónimo
    Posted Agosto 24, 2013 at 10:42 pm

    a clausula de 35M é curta, até ao fim do mercado pode aparecer algum maluco e lá se vai o jogar.

    Alberto M.

  • Kacal
    Posted Agosto 24, 2013 at 10:56 pm

    Este Fejsa é um bom jogador, sobretudo a defender, é mais "estilo" Javi Garcia, não ataca muito, acho que foi contratado para alternativa a Matic, pois, caso Matic saia acredito que o Benfica vá ao mercado para trazer alguém com mais qualidade e mais "semelhante" a Matic, mas, vamos ver.

  • Anónimo
    Posted Agosto 24, 2013 at 10:58 pm

    Não entendo esta estratégia do benfica. Do ano passado não saiu ninguém importante. Este ano também não vai sair ninguém importante… a menos que as tais parcerias sejam do género: jogas 1 ou 2 anos aqui e depois tens de ir pra outro lado.

    A equipa do ano passado perdeu o campeonato? o foi o treinador que perdeu o campeonato?

    Bancada Sul.

    • Afonso
      Posted Agosto 24, 2013 at 11:48 pm

      Tanto o treinador como a equipa perderam campopenato, não se pode dissociar uma coisa da outra, se a época do benfica não foi um desastre foi porque Matic e E. Perez nunca se lesionaram… o que não invalida as deficias do plantel. Fazia falta uma alternativa a Matic, e Fesja pode ser essa alternativa, independentemente de Matic sair ou ficar…

  • Diogo Lucas
    Posted Agosto 24, 2013 at 11:21 pm

    Boa contratação de um jogador que a meu ver, vem para precaver uma possível saída de Matic, visto que neste momento existem dois jogadores no plantel encarnado com muito mercado (Salvio e Matic) e dos quais um deverá sair. Sendo que neste momento, o Salvio é o jogador mais imprescindível do plantel, pelo que, tendo de escolher entre Matic e Salvio optaria pela saída do sérvio visto que o Benfica sem o extremo argentino perde toda a criatividade, assim como perdeu todos os jogos na pré-época e já nesta primeira jornada do campeonato, onde este não jogou.
    Para concluir, o jogador contratado (Fejsa), desconhecendo o seu jogo e analisando apenas as características físicas e a sua carreira, parece-me indicado para a posição porque e portador de uma estampa física que faz lembrar Javi Garcia, essencial para um bom médio defensivo. Para alem disso, já tem experiência de liga dos campeões e é internacional A pela Sérvia, o que mostra que tem alguma qualidade.

    Plantel do Benfica quase fechado, ficando a faltar um lateral esquerdo (que não chegará) e um guarda-redes que faça concorrência a Artur. Grande qualidade em toda a equipa, falta só confiança aos jogadores para que a época corra bem. Não é por um mau arranque que a época já esta perdida

  • Rui Bastos
    Posted Agosto 24, 2013 at 11:52 pm

    Pessoalmente, acho bastante chato estarem constantemente a criticarem a aposta do Benfica nos sérvios. O Benfica vai onde há qualidade para potenciar, assim como o Porto também faz na Colômbia e Argentina essencialmente. Sou da opinião que se a maioria dos jovens, e não só, Portugueses fossem bons também seriam contratados pelos nossos clubes, nem que a intenção fosse potencializar. Por mim até podiam ser Chineses ou Ucranianos, desde que venham e joguem à bola. A maioria dos jovens Portugueses hoje em dia, fazem 3 jogos com alguma qualidade já querem ser estrelas. Tenho dito.

  • FilipeA
    Posted Agosto 25, 2013 at 12:27 am

    Não conheço o jogador mas vem para uma posição carenciada… que ainda vai ficar mais carenciada pois Matic deve mesmo sair. Não acredito que não saia ninguém. Continua a faltar o DE e agora também o DD pois Silvio que já não dá grandes garantias, pelo menos até agora já encostou…

    Em relação aos que criticam sempre a nacionalidade dos jogadores pelo facto de não serem portugueses ou de serem de determinado país: atualizem-se! Modernizem-se! Isto hoje em dia é normal em todo e qualquer tipo de mercado de trabalho, só não o é para quem sempre esteve fechado no pequeno Portugal, para quem não consegue abrir horizontes.
    Eu trabalho no estrangeiro e numa equipa de 30/40 elementos há apenas 4/5 elementos desse mesmo país onde trabalho, o resto é tudo estrangeiros de várias nacionalidades e ninguém reclama nem quer saber da nacionalidade! Porquê?! Porque a eles interessa-lhes ter qualidade, venha ela de onde vier. Interessa-lhes que remem todos para o mesmo lado, em prol dos objectivos. Para eles ter 10 portugueses ou 10 argentinos ou 10 sérvios é igual, desde que haja rendimento. Não vale a pena andarem com essas coisas, já chateia. Qualquer contratção comentam logo mais um “português”, mais um sérvio, etc. Até uma patinho feio ou marreco ou lá como se chama que foi para um clube qualquer esta semana gozou com isso mostrando uma falta se personalidade e profissionalismo incríveis… Entende-se que praticamente tudo serve para criticar mas não exageremos.

    Veremos o que fazem amanhã em casa.
    Já agora a entrevista de LFV ontem foi mais do mesmo, pena o VM não ter feito um post com isso.
    Houve declarações hilariantes do perdedor do LFV mas duas delas marcaram-me "não me podem julgar por não ganhar títulos mas por tudo o que construí desde que cheguei…" e "Ás vezes, perdendo aprende-se muito"! Enfim eu pergunto: o SLB é uma empresa de construção civil ou um clube de futebol?!

    • Diogo
      Posted Agosto 25, 2013 at 10:49 am

      Comenta-se muito a aposta em estrangeiros por parte de equipas portuguesas uma vez que se os postugueses nao se afirmarem no futebol daqui a uns anos nao vamos ter seleçao nenhuma, se a aposta recair sempre em estrangeiros vai ser uma pena.. espero que o meu Sporting consiga aproveitar o talento que cá existe e que tenha muito sucesso!

  • sequeira
    Posted Agosto 25, 2013 at 1:35 am

    parece-me um pouco exagerada esta aposta do benfica em futebolistas servios……….nao duvido da qualidade dos atletas mas parece-me que existem em portugal jogadores que podiam ser apostas seguras………se matic saisse,na minha opiniao a aposta certa seria custodio………um jogador de selecção com muita qualidade e conhecedor das ideias do benfica

  • Andre Santos
    Posted Agosto 25, 2013 at 2:25 am

    Nao esqeçamos qe Matic passou um ano na sombra de Javi Garcia. Pode ser uma boa alternativa a curto/longo prazo. Quanto a Ruben Amorim nao e jogador para o Benfica, muito lento, sem visão de jogo, tacticamente nao tao bom quanto Matic ou até Enzo.

  • Gonçalo_Slb
    Posted Agosto 25, 2013 at 8:34 am

    a sair que saia o salvio, a bons substitutos no mercado como Mohamed Salah ou Corona, que ao que parece ainda não assinou pelo Twente…Matic é o jogador essencial no esquema tactico da equipa, salvio é o melhor jogador que temos no ataque, mas Salah substitui facilmente o argentino, Corona era mais uma aposta a medio prazo, com markovic a assumir a ala ..

    • pedritxo
      Posted Agosto 25, 2013 at 12:13 pm

      salvio nao e so importante da maneira como desiquilibra a outras equipas la a frente , tambem e importante como equilibra a equipa na defesa, e isso salah e corona iriam demorar a se habituar

  • Miguel Ribeiro
    Posted Agosto 25, 2013 at 11:53 am

    Boa aquisição. O Benfica precisava de um 6 e agota tem-no. Não é o Matic porque esse conseguiu ser 6, 8 e até 10, mas jogadores como esse há muito poucos. Se o Fejsa for um 6 muito bom, competente e competitivo já fico satisfeito.

    Quanto à eventual saída de Salvio ou de Matic é MUITO difícil escolher. Como já disse, o Argentino foi o grande desequilibrador do Benfica e o Sérvio o equilibrador da equipa e o Benfica precisa de ambas as valências, logo precisa de ambos….

  • Sideshow Bob
    Posted Agosto 25, 2013 at 12:36 pm

    Não concordo com as opiniões acima referidas que dizem que a sair alguém que saia o Matic. É certo que o Sálvio desequilibrou bastante durante a época passada, mas Matic foi o melhor jogador do campeonato, logo, a sair que saia o argentino e nunca a "aranha sérvia" ! Aliás, fui um daqueles que até meio do ano demonstrei algum cepticismo em relação ao sérvio, cepticismo esse que desapareceu a partir do momento em que o vi jogar ao vivo.

    Até porque ao sair Sálvio (isto partindo do principio que vai sair alguém) porque não voltarmos ao sistema do 1º ano do JJ e jogar com um extremo puro do lado esquerdo e um médio interior do lado direito, na altura Di Maria e Ramires?? Era uma hipótese perfeitamente viável..

    Em relação a este jogador parece me uma boa aquisição, quando surgiu a noticia do interesse pensei que fosse apenas um rumor, e por mim desde que seja bom jogador até podia ser do Taiti.

    Curioso que o porto tem mais jogadores brasileiros do que o Benfica jogadores sérvios, mas parece que está na moda a critica fácil…

    Um abraço

  • Miguel
    Posted Agosto 25, 2013 at 1:37 pm

    Eu não percebo a conversa de serem 6 sérvios no SL Benfica. O que interessa é a sua categoria.
    Não vejo as pessoas que falam dos sérvios falarem de as suas equipas terem 9 brasileiros, mais uns tantos argentinos, chilenos e colombianos. Criticar por criticar é fácil, mas verem os telhados de vidro de suas casas, está quieto.

    • Arel
      Posted Agosto 25, 2013 at 3:19 pm

      Não percebe os 7 sérvios no SL Benfica? Eu explico. Tudo porque um presidente chamado Luis Filipe Vieira disse há uns meses:"O Benfica vai ser a espinha dorsal da selecção nacional".

    • Miguel
      Posted Agosto 25, 2013 at 8:18 pm

      Caro Arel, não está a dizer a verdade; isso ele já o disse à anos, mas como sabe na actual conjuntura nacional é impossível qualquer clube português ter essa espinha dorsal, pois os grandes jogadores portugueses jogam no estrangeiro com ordenados fantásticos.
      No futuro próximo, com a actual formação do clube é bem capaz de isso acontecer. Basta para isso ver quem fornece mais jogadores às selecções jovens.
      Portanto a sua explicação a nada me responde e como LFV diz: "O Benfica vai ser a espinha dorsal da selecção nacional" A palavra VAI não é o presente é o futuro, entende? Se quiser explico melhor!

  • Anónimo
    Posted Agosto 26, 2013 at 3:15 pm

    Epa so os vejo preocupação com os sete Sérvios do plantel do Benfica..não vejo ninguem preocupado com os contentores de Argentinos e Brasileiros de outros clubes.

    João Barreto

Deixa um comentário