Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bruno de Carvalho: «Foram-nos oferecidos Oblak e Atsu, mas recusei»; Bale e o efeito dominó no mercado

Que negócios poderemos ter nestes últimos dias de mercado?
Está por horas a oficialização de Bale no Real Madrid. Uma transferência da dimensão do galês – que pode ser a mais cara da história – vai certamente provocar um efeito dominó no mercado, afectando vários clubes. O Tottenham principalmente: os spurs estão perto de contratar Willian e Lamela, podendo avançar ainda para Fábio Coentrão (levando os merengues a contratar Siqueira), num negócio à parte da venda da sua estrela. A Roma, que pode receber 25/30 milhões por Lamela e que tem estado bastante activa no mercado, está à procura de um avançado. Adrián é o nome mais falado, podendo rumar a Itália por 15 milhões de euros. Nesse caso, seria o Atlético a precisar de reforçar o seu ataque, quem sabe “pescando” em Portugal. E será assim sucessivamente, até ao fecho do mercado. Estes últimos dias serão bem agitados, não sendo de descartar a possibilidade de os clubes portugueses perderem elementos importantes à última da hora. 

Bruno de Carvalho afirmou ter rejeitado a possibilidade de avançar para as contratações de Oblak e Atsu, que foram oferecidos ao Sporting por empresários. Sobre o caso Bruma, o presidente leonino acredita que “algum clube estará a patrocinar esta actuação”, no dia em que é provável que se conheça a decisão da CAP. VM – A intenção desta entrevista foi clara: atirar as responsabilidades de uma eventual mudança de Bruma para a Luz ou para o Dragão para o “clube que está a patrocinar esta actuação”. Em relação a Oblak e Atsu, não seria de admirar que tivessem mesmo sido oferecidos ao Sporting pelos empresários, algo comum no futebol de hoje em dia, mas que pouco significa. Foi apenas uma tentativa de passar para o público que o clube leonino “joga limpo” e que é a vítima no meio de toda esta situação (não que não seja).

81 Comentários

  • Ricardo Ricard
    Posted Agosto 23, 2013 at 11:15 am

    Este Bruno de Carvalho quando quer também sabe dizer umas belas piadas.Aposto que o Bale também foi oferecido ao Sporting mas não lhe apeteceu ir buscar os 99 milhões ao cofre. Já nem vou falar do Oblak mas o Atsu afinal estava mortinho por sair do tri-campeão nacional e de uma equipa de liga dos Campeões para ir para o Sporting,não tenho duvidas nenhumas,só espero que não tenha chorado muito por ter levado uma nega do Sr. Presidente.

    • vsn7647
      Posted Agosto 23, 2013 at 11:29 am

      Nao vai falar do Oblak ? ja viu algum clube melhor que o Sporting atras dele ? mas nao gostamos de ser assim se fosse ao contrario ate um misero yannick djalo (grande lateral direito) foram buscar … De referir que o Carlos Martins tambem continua com aquela alma sportinguista que mostrou contra o estoril :D

    • Pedro Pinto
      Posted Agosto 23, 2013 at 11:29 am

      O que importa fazer parte dessa grande equipa que é tri-campeã nacional e presença na liga dos campeões quando se passa o ano sentado a ver os outros jogar? Atsu até pode ter um CV invejável, mas nunca vai explodir se continuar a passar épocas ao banco. Vai fazê-lo numa equipa onde tenha oportunidade de jogar com regularidade, e possivelmente o Sporting seria uma delas.

    • Mah Med
      Posted Agosto 23, 2013 at 11:51 am

      por acaso o atsu ta mortinho de sair do tri campeao, e oblack nao aparece nos treinos por isso nao venham dize que o fcp e o slb nao tem os seus problemas interinos!

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 23, 2013 at 12:00 pm

      O Atsu tem 21 anos e até jogou alguns jogos,inclusive na liga dos Campeões,começou a jogar menos quando se começou a queixar…É mais um dos que tem o rei na barriga,jamais iria para o Sporting ganhar "pouco" e sem competições Europeias. Qualquer dia tem um bom ordenado mas anda lá para a Rússia ou para as Arábias.

    • vsn7647
      Posted Agosto 23, 2013 at 12:31 pm

      O que me parece é que atsu quer é jogar e ele tambem foi oferecido ao Benfica mas entao tambem nao estaria mortinho por sair do tri campeao para o tri perdedor …

    • Anónimo
      Posted Agosto 23, 2013 at 12:51 pm

      Por favor, isto deveria ser logico para todos, o fcPorto ofereceu uma proposta de renovacao ao Atsu, visto que ele era visto pelo clube como um jogador de futuro sendo inclusive utilizado em varios jogos da epoca passada, proposta esta que foi recusada pelo proprio devido ao seu desejo de se mudar para a premier league, se Atsu quisesse jogar em Portugal renovaria com o Tri Campeao nacional, e muito provavelmente ate teria um lugar no onze titular, chega a ser ridiculo alguem acreditar que o Atsu nao renovaria com o Porto para se transferir para um dos rivais. Diogo G

    • João
      Posted Agosto 23, 2013 at 1:10 pm

      Pedro Pinto, o Atsu fez "só" 32 jogos na época passada. Este ano perdeu o principal concorrente à titularidade.

      Pensar que forçaria a saída do Porto e depois era oferecido ao Sporting é completamente anedótico.

    • nando
      Posted Agosto 23, 2013 at 1:39 pm

      Bem, o Bale há sensivelmente 4 anos estava na lista de dispensas do Tottenham, e esteve para vir por empréstimo para o Sporting.

      Quanto ao Atsu sair de uma equipa tri campeã nacional e de Liga dos Campeões para vir para o Sporting, se estava mortinho ou não, é um caso que talvez nunca saberemos, agora que o Moutinho e o James estavam mortinhos para sair de uma equipa tri-campeã nacional e de Liga dos Campeões para ir para uma que acaba de subir de divisão, aqui temos todos a resposta.

    • MM
      Posted Agosto 23, 2013 at 1:41 pm

      vsn7647 se o benfica por ficar em 2º é o tri perdedor,isso faz do sporting o quê?parece-me que tal como o atsu,o oblack e o bruma,existem adeptos que depois de um jogo já andam com "o rei na barriga".

    • Fábio
      Posted Agosto 23, 2013 at 1:55 pm

      Ricardo Ricard o proprio empresário do Atsu disse que ele podia ir para Sporting ou Benfica!

    • Pedro Jorge
      Posted Agosto 23, 2013 at 3:30 pm

      se te preocupasses mais com a maneira como o balneário do teu clube está dividido, não andavas a mandar postas de pescada sobre os outros clubes

      mas parece que o banho de humildade que levaram no final da época passada, não chegou para que a vossa arrogância diminui-se..nem com o grande jogo que o benfica fez com o marítimo ;)..continuem assim..no final da época cá estaremos para ler as suas belas piadas ricardo ;)

    • Gonçalo Pereira
      Posted Agosto 23, 2013 at 5:34 pm

      vsn7647, não te esqueças que nenhum clube é virgem nestas situações. O pior que conheço até foi o sporting nos anos 90 a alimentar-se da miséria do benfica ao ir buscar paulo sousa e pacheco, tendo tentado rui costa, vitor paneira e ainda joão vieira pinto (que anos mais tarde lá foram buscá-lo, tb num negócio muito estranho). Por isso moral é pouca por parte dos sportinguistas. Primeiro o carlos martins já não pertencia ao sporting e o yannick djaló foram vocês que não o quiseram… Nenhuma destas situações é comparavel ao caso bruma, oblak e atsu.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 23, 2013 at 5:48 pm

      Duas coisas fazem um jogador mudar de clube…Motivos desportivos ou motivos financeiros,e é aqui que o Sporting não se encaixa.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 23, 2013 at 11:20 am

    Seriam dois reforços excelentes, mas acho que Bruno de Carvalho tomou uma boa decisão (mais uma vez). Temos os nossos próprios jovens, de grande qualidade à espera de oportunidades, e apesar de estarmos num processo de ruptura com o passado, em que o nosso presidente está a assumir uma postura mais séria e dura (e quem não estava farto de ver o Sporting ser sempre o "anjinho"?), há valores que são para manter.

    • Humberto Marcos
      Posted Agosto 23, 2013 at 11:49 am

      o Sporting continua a ser o "anjinho". Rejeitou negociar com Atsu e Oblak para não provocar os respectivos clubes e no caso Bruma a culpa é do tal 'clube patrocinador'.

    • Pedro Jorge
      Posted Agosto 23, 2013 at 3:32 pm

      gosto da mentalidade das pessoas do nosso país (ironia obviamente)

      todos aqueles que têm princípios e ética moral são acusados de nada mais nada menos que…"anjinhos"

      os corruptos e os que ganham a vida através de falcatruas são considerados uns heróis..grande mentalidade a de certas pessoas (não é humberto?)

    • Anónimo
      Posted Agosto 23, 2013 at 6:37 pm

      Pedro, está certíssimo no que diz e isso acontece por todo o lado no nosso país.
      Aliás, tenho "amigos" que me apelidam de copinho de leite, anjinho ou mesmo burro por não entrar em falcatruas como aldrabar nos impostos.
      E é assim que segue o nosso país…

      Johny

    • Pedro Jorge
      Posted Agosto 23, 2013 at 7:41 pm

      Johny

      estava à espera do quê??que lhe reconhecessem valor (como aliás deveria ser)??

      num país como o nosso em que os honestos são considerados "anjinhos", não admira que estejamos como estamos..depois queixam-se dos políticos, dos ladrões e tudo mais

      caro Johny..continue com a sua política..o que interessa é que esteja de consciência tranquila…o senhor humberto com a mentalidade que tem poderá dizer o mesmo??mesmo não o conhecendo…duvido ;)

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 24, 2013 at 2:00 pm

      Não é preciso ser-se corrupto para não ser anjinho.. basta ter pulso firme, regras, etc.mas tudo dentro das leis.
      Bruno de Carvalho, dentro das leis, mostrou pulso firme com os bancos, ganhou…
      Ganhou agora neste caso….

      Isto é não ser anjinho… CUMPRINDO LEIS! Fácil..

  • Paulo Almeida
    Posted Agosto 23, 2013 at 11:24 am

    concordo a cem por cento com a vossa analise em relação as declarações de Bruno De Carvalho, é normal estas jogadas de empresários, mas de nada adianta pois o Sporting não tinha dinheiro para comprar Atsu, só se esperasse um ano, mas com o passe na mão ele vai para Inglaterra.

    • nando
      Posted Agosto 23, 2013 at 1:42 pm

      O Sporting pode não ter dinheiro para contratar o Atsu mas, segundo parece, o Porto ainda deve um jogador ao Sporting, logo talvez não fosse necessário esse dinheiro.

  • Fábio Sousa
    Posted Agosto 23, 2013 at 11:39 am

    Finalmente um presidente que defende apenas um interesse, o Sporting Clube de Portugal.
    Um presidente que vai levar novamente o Sporting Clube de Portugal ao lugar que merece.

  • Arel
    Posted Agosto 23, 2013 at 11:43 am

    Não percebi onde Burno de Carvalho é culpado pela não renovação do Bruma… Pelo que vejo quem deveria ter-se preocupado com a renovação de um jogador com potencial era a anterior direcção que nem para isso foi competente. Mas ainda bem que foi asim porque assim conseguimos descobrir os "chulos" dos 2/3 empresários que o Bruma tem e como estão a desaconcelhar o jogador. Sinceramente acho que o Bruma não é assim muito anjinho. É maior de idade e também já podia pensar um pouco pela sua própria cabeça. Quanto à renovação, a ser verdade que os "chulos" dos empresários pediram 1M€ de salário anual… só podem estar bêbados…

    Quanto à parte de haver um clube que possa estar a participar nesta actuação… também não me espanta se for verdade. Estamos em Portugal! Acho que o significado de "Portugal" deveria aparecer no dicionário com o significado: sitío de corrupção e esquemas "manhosos" a todos os níveis.
    Sinceramente já nem me lembrava do Bruma e até nem está a fazer muita falta. Mas gostava que o CAP desse razão ao Sporting para o ver a treinar na equipa B sem jogar durante uma época inteira. Dava-me gozo ver que aquilo pois devia ter sido o futuro do João Moutinho quando lá esteve e que devia ficar de aviso a outros jogadores com empresários "chulos".

    Quanto à questão de Oblak e Atsu… sobre o Oblak nem comento, sinceramente acho que está sobvalorizado e também com o estilo bruma naquela cabeça também não o queria em Alvalade. Sobre o Atsu não concordo com o que o Ricardo Ricard disse. Lá porque está no campeão nacional e vai à Champions não significa que o empresário não o queira ver no rival só para picar. Até porque no Mundo actual o que manda é o dinheiro que dão, não a reputação (infelizmente). Temos casos como Balázs Dzsudzsák que era dado como jogador promissor para jogar em grandes campeonatos como a Premier League… e foi parar à Rússia ao Anzhi e depois evaporou-se para o Dinamo Moscovo… temos o caso de iden Mcgeady, um escocês que podia brilhar nas equipas de meio da tabela da Liga Inglesa e foi evaporar-se para o Spartak Moscovo… Assim como Witsel e Hulk que desapareceram do mapa futebolistico Mundial…

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 23, 2013 at 11:56 am

      Aí é que está…O Sporting neste momento não tem dinheiro para "bons" salários e não é um clube desportivamente atractivo…O Atsu tem o rei na barriga,jamais aceitaria ir para Alvalade.

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 23, 2013 at 11:59 am

      E jamais o Bruno de Carvalho iria negociar estes dois jogadores. É fácil perceber. O Oblak vinha fazer o quê, ser outra sombra do Rui Patrício? E o Atsu quer ir para a Liga Inglesa, vinha para o Sporting fazer o quê? O Bruno de Carvalho tem QI suficiente para perceber isso.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 23, 2013 at 12:32 pm

      O Sporting vendia o Patrício por 10/12 milhões (e bem precisa do dinheiro) e ficava com um excelente guarda-redes que irá ser uma referencia Europeia brevemente.
      Se o Atsu quer ir para a Premier…Como é que vinha para o Sporting? O empresário manda no jogador? Como é que o Bruno de Carvalho pode recusar uma coisa que não é real?

    • JonnyP.
      Posted Agosto 23, 2013 at 1:27 pm

      "Mas gostava que o CAP desse razão ao Sporting para o ver treinar na equipa B (…)"

      Ainda não sei a decisão do CAP. Mas se der razão ao Sporting vão queimar o rapaz? Duvido que o metam na equipa B.
      É apenas a minha opinião, mas tenho dúvidas…

    • Invictus
      Posted Agosto 23, 2013 at 1:47 pm

      O atsu ñ iria pk voces ñ têm 10m pa clausula.

      De que outra maneira poderia ir o atsu? so mesmo no final da epoca…

      Foi oferecido o atsu? o messi…o toze marreco…ñ sabia que o scp andava nadar em dinheiro e que tinha 10m de euros para contratação de atsu.

      O oblak quer jogar num campeonato mais competitivo, nunca viria estagnar a sua carreira que pode ser brilhante para um clube que joga somente na 1 liga portuguesa.

    • nando
      Posted Agosto 23, 2013 at 1:50 pm

      Amigo Arel não diga asneiras.

      A direção anterior já tinha chegado acordo com o jogador para a assinatura de um novo contrato até 2017 ou 2018 (não me recordo do ano correto).

      Bruno Carvalho quando entrou é que meteu água e originou que a situação se arrasta-se até aos dias de hoje e, não se sabendo quando e como vai acabar.

      Se existe culpados em todo este processo, Bruno Carvalho é um deles.

    • Ricardo
      Posted Agosto 23, 2013 at 2:21 pm

      ricardo ricard tens de perceber que ha uma diferença entre o agente ter oferecido o atsu ao sporting e o proprio atsu querer assinar pelo sporting. tenho a certeza que foi oferecido tanto ao sporting como ao benfica. a diferença do sporting em relaçao ao outros clubes reside no facto de o sporting pura e simplesmente nem sequer ter tentado negociar.
      e dizeres que desportivamente o sporting não é atractivo para um jogador de 21 anos é porque estás desactualizado ou não estás a ver bem as coisas. o contrario do que vou dizer acontece todos os dias, mas a maioria dos jogadores querem é jogar. jogar apenas, sobretudo numa fase tao precoce da carreira. em vez de estarem no banco a época toda e serem campeões…

    • Arel
      Posted Agosto 23, 2013 at 2:54 pm

      Sim Rubén Cardoso, toambém não queria o Oblak para nada.
      E sim Ricardo Ricard, também o Atsu iria logo pedir salário chorudo.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 23, 2013 at 9:33 pm

      Ricardo,quando eu digo que o Sporting não é atractivo desportivamente,logicamente estou a falar de um jogador que por exemplo vem de um Porto,e neste caso estamos a falar do Atsu,ele está maluco para ir para um campeonato de topo,só não se percebe é porquê,já que nunca mostrou quase nada em Portugal.

  • Miguel
    Posted Agosto 23, 2013 at 11:45 am

    Espero que não sejam só palavras por parte do Bruno de Carvalho. É urgente acabar com a mama dos empresários, que minam o futebol. O futebol à custa destes é só mercenários. Brumas, entre outros levam autenticas lavagens cerebrais e depois ainda dizem que os clubes é que tem culpa enfim… A UEFA e FIFA não acabam com isto porque recebem tambem o deles…

    • Joao Goncalves
      Posted Agosto 23, 2013 at 12:24 pm

      para o BdC é urgente acabar com a mama dos empresários portanto alia-se a1 ou 2 empresários que partilhem a mama com ele.

      Isto não é especulação é o que se tem visto nas contratações do Sporting, aliadas praticamente todas ao mesmo empresário.

    • Anónimo
      Posted Agosto 23, 2013 at 4:06 pm

      Tens toda a razão Miguel, estes empresários andam a adulterar o futebol em que já não se olha a oportunidades desportivas mas sim a oportunidades de negocio em que se pode meter algum ao bolso. Chega disto! Mas parece que vai continuar quando vejo os orgãos como a UEFA e a FIFA que não se pronunciam e fazem-se de parvos para ver se tambem não calha para o lado deles, tamos mal tamos….

      Francisco TM

  • Kacal
    Posted Agosto 23, 2013 at 11:54 am

    É normal com esta contratação do Bale, que o mercado entre em efeito "dominó", o Arsenal também tem que contratar, o Man Utd também,o Tottenham também, Chelsea quer um PL e os clubes portugueses ainda não estão a salvo, aliás, o Benfica precisa de vender, por isso acredito que vai ser um fim de mercado muito "mexido".
    Quanto ás palavras de Bruno Carvalho, só digo que se fosse verdade ele não rejeitava, pelo menos, o Oblak, mas, pronto, ou pode ser uma tentativa de dizer que o Sporting não joga "sujo" como o VM Referiu.

  • Fábio Teixeira
    Posted Agosto 23, 2013 at 12:07 pm

    A verdade é que o Atsu caía que nem uma luva em Alvalade, mas espero mesmo que isto seja treta de empresários. Caso o Capel saísse, a minha aposta era o Sadio Mané que ainda ontem marcou um golo nos 5-0 do Salzburgo.

    • Mário M.
      Posted Agosto 23, 2013 at 1:49 pm

      A minha seria o Garry Rodrigues, um pouco mais barato, muito desequilibrador, em forma pode levar uma equipa às costas.

      PS: Mané e um grande jogador, mas deve ser um pouco caro, para a atual condição financeira do Sporting.

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 23, 2013 at 8:36 pm

      Tal vez fosse caro, mas era entre ele e o Nicolai Jørgensen do Copenhaga a minha escolha. Dois extremos com faro para o golo.

    • Mário M.
      Posted Agosto 23, 2013 at 9:17 pm

      Outro bom jogador, mas deve andar por volta dos 3 milhões, e Mané talvez mais que isso.

      Daí a referência a Rodrigues.

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 24, 2013 at 11:57 am

      Não o conheço muito bem, mas confio na tua capacidade de scouting.

  • vsn7647
    Posted Agosto 23, 2013 at 12:11 pm

    Quanto á entrevista de Bruno De Carvalho esclareceu me bastante e nao escondeu nada nem fugiu ás questoes mais importantes como é normal nos rivais . Contudo acho que esta a ter um tempo de antena desnecessario pois em 4 meses ja deve ser o presidente do Sporting com mais entrevistas dadas .
    Nota positiva para o jornal abola que teve respeito e desta vez nao fez perguntas bicudas e tendenciosas como fizeram ao Bruma como : " Como se sente a ver que o Labyad recebe o triplo do que quer receber e a nao jogar mais ?"
    Nem a pegar afirmaçoes que nao foram ditas para criar polemica e atingir o clube como foi feito com o Roberto Dias que passado alguns dias veio desmintir ao Record que tinha dito aquilo e que so tinha dito que no seu anterior clube se falava de um interesse do Sporting que nao se concretizou .

    Neste jornal quando entrevistam alguem do Benfica os entrevistadores transformam se subitamente em Jose Eduardos Moniz e nao perguntam questoes pertinentes nem tocam nos assuntos mais complicados de responder , aliás ate escondem alguns casos como esconderam o caso Enzo na liga europa , as agressoes dos adeptos em Braga e a alteraçao de estatutos de Lfv …

    Quanto ao caso Bruma agora parece me obvio que este irá parar a um rival mesmo pelas declaraçoes do Oblak e do Atsu a adivinhar o desfecho do caso e esperando algum bom senso que é sabido que principalmente no Porto nao existe , e penso mesmo que sera mesmo este o novo clube do jogador pois nao duvido que o Porto tenha a certeza de que o Cap vai dar razao a Bruma senao ja tinha contratado algum extremo certamente nao iria ficar á espera a uma semana do mercado por um extremo que fosse alternativa a Bruma .

    Quanto a Bale é um valor exorbitante para o seu valor (para mim ja CR7 o foi) com Espanha ( e outros paises) com uma taxa elevadissima de desemprego e de pessoas que vivem no limiar da pobreza gastar 100 M num misero jogador de futebol é gozar com a cara das pessoas …

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Agosto 23, 2013 at 4:01 pm

      É obcecado não é? Tem de meter o Benfica em tudo, até a propósito de uma entrevista ao Presidente do Sporting?

  • vsn7647
    Posted Agosto 23, 2013 at 12:14 pm

    Esqueci me de referir que se o Bruma for para o Porto é uma humilhaçao para Baldé que foi corrido daquele clube antes de colocar os jogadores no Sporting , e nao duvido que Moreto Cassamá e Idrissa Sambú tambem irão com Bruma …

    • Invictus
      Posted Agosto 23, 2013 at 1:43 pm

      Entao se o bebiano e afins foram corridos de alvalade, ainda conseguiram renovar com semedo, mas diz adeus a esses jogadores.
      Agora se é para o FCP o galatasaray ou o carcavelinhos ce la vie.
      O atsu tb se vai embora e foi o fcp que o formou, vamos ganhar 1 milhao no maximo.

      E o vosso presidente ainda tem a lata de dizer que recusou o atsu, ñ me digam q o scp tinha 10 milhoes para bater a clausula?

      É q ñ estou a ver outro modo, o jogador tem mais 1 ano logo ñ pode assinar por nenhum clube, o fcp ja rejeitou 4m do liverpool.

  • Joao Goncalves
    Posted Agosto 23, 2013 at 12:22 pm

    o mais triste nesta declaração é o BdC vir dizer esta barbaridade que o Atsu lhe foi oferecido…

    Ora o Atsu foi afastado do plantel do FCP por se recusar a renovar e forçar a saída para Inglaterra… Ia agora se "oferecer" ao Sporting? Ou me escapa alguma coisa ou o Sporting continua a jogar na Liga Zon Sagres certo?

    Esta é tão boa ou melhor de aquela que dizia que o Atsu podia ir para o Benfica, mesmo depois de aparecer no Facebook a festejar a vitória do Chelsea…

    É o que dá poder-se dizer todas as barbaridades sem apanhar multa.

    No caso do Oblak já é diferente, visto que ele quer sair por ruptura com o JJ e aí poderia ter interesse em jogar por outro clube português… o mesmo se passando com Bruma e para além disso, ao contrário do Atsu, estes dois podem ficar livres em breve, enquanto que o Atsu só em Dezembro pode assinar por quem lhe apetecer.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 23, 2013 at 12:43 pm

      O Oblak não quer continuar em Portugal.

    • vsn7647
      Posted Agosto 23, 2013 at 1:05 pm

      Para forçar a saida para Inglaterra ? Mas acredita nesses interesses ? isso foi um jogo do empresario que é o mesmo de alguns jogadores em inglaterra por exemplo Begovic .

      Se o presidente disse aquilo porque será que nao é credivel ? Credivel é dizer que nenhum jogador do Sporting é bom para o Porto e depois andar atras de Patricio e Bruma feitos sanguessugas ? Credivel é dizer que nao vende Hulk por 100 e vende por 60 (quando secalhar nem metade ganhou mas pronto) ? Credivel é dizer que so vende Quaresma por 40 M e vende por 18 ? Credivel é negar factos que tao á vista de todos no youtube ?

    • Invictus
      Posted Agosto 23, 2013 at 1:39 pm

      O atsu ate lhe pode ter sido oferecido assim como o ronaldo e o messi, a questao é q o FCP tem contracto com jogador logo como iria o b.carvalho contratar o atsu??

      Este presidente so me faz rir, ñ que seja mau tipo vale e azevedo, mas cada vez q fala diz sempre umas barberis.

      Quanto ao bruma, é culpa da acutal direçao, conseguiram renovar com semedo do bebiano mas ao mesmo tempo arrumaram com o homem da academia.
      Cada caso é um caso e nunca podem ser tratados todos os casos de modo igual.

    • Fábio
      Posted Agosto 23, 2013 at 2:01 pm

      Joao Goncalves o proprio empresario do jogador disse que Atsu poderia ir para o Sporting, o que ia ser pouco provavel pois ele pederia um bom salario e ia querer jogar nas competiçoes europeias, mas ele já percebeu que está a perder nesta guerra com o Porto e se Sporting ou Benfica o quisessem e oferecem se um bom salario Atsu aceitaria.

    • JN
      Posted Agosto 23, 2013 at 2:34 pm

      Qual a barbaridade nisso? Depois disto tudo foi encostado pelo Porto e nunca jogará lá. E ser titular no Sporting este ano é melhor do que ficar 1 ano lá encostado como está para acontecer.

      Ele simplesmente está a fugir de um cenário muito pior do que o que está neste momento. Tudo muito normal. Oblak exactamente o mesmo exemplo.

    • miguel santos
      Posted Agosto 23, 2013 at 3:00 pm

      Segundo o oblak, ele nao quer sair por tar em rutura com o jesus mais sim porque supostamente o seu contrato ja acabou

    • Invictus
      Posted Agosto 23, 2013 at 6:38 pm

      JN

      Explica la como iria o c.atsu para scp??

      Es cego ou ñ queres ver? o pinto da costa so aceitaria pela clausula que sao 10m, ou entao esperam ate janeiro e ele fica 1 epoca encostado.

      Sim o b.carvalho vem dizer que lhe foram oferecidos esses jogadores, mas ele nem para o premio de assinatura dos mesmos tem dinheiro.

      É o mesmo que dizer que lhe ofereceram o raul o messi o totti, e dai?

  • Diogo
    Posted Agosto 23, 2013 at 12:34 pm

    Sinceramente não acredito que o Bale vá para o Real porque os valores que o Tottenham pede são completamente ridiculos. Por outro lado, acho que é bastante provável que o meu Liverpool perca o Suarez para Madrid nestes últimos dias. A ver vamos

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 23, 2013 at 9:36 pm

      Os valores são ridículos realmente…Mas o Real Madrid aos anos que também é bastante ridículo a comprar jogadores.

  • Tiago Beça
    Posted Agosto 23, 2013 at 12:45 pm

    Eu recusei o C.Ronaldo e o Messi, iam ser as empregadas domésticas perfeitas. BdC gosta mesmo de protagonismo.

  • Pedro Coelho
    Posted Agosto 23, 2013 at 12:52 pm

    Mas há alguma dúvida de que o Bruma no final deste processo vai ser jogador do FC Porto? está tudo feito para isso. O Porto claramente precisa de um extremo e anda a tentar colocar o Iturbe. Mesmo que o CAP dê razão ao Sporting, o PdC dá dinheiro ao "Babuino" para pagar ao Sporting a indeminização pela rescisão do contrato e adquirem um jogador com grande potencial por "tuta e meia"

  • vsn7647
    Posted Agosto 23, 2013 at 12:56 pm

    Esclareçam me pf estas duvidas :

    Se o CAP der a razao a Bruma (provável) com a nulidade do contrato o jogador so ficou legalmente no Sporting até aos 16 anos ? Se sim o Sporting terá menos beneficios financeiros pelos direitos de formaçao que se tivesse o jogador até aos 19 ? Isto pode ser uma diferença de milhoes importante numa transferencia futura mas sinceramente nao estou muito a par desse assunto .

  • NFM
    Posted Agosto 23, 2013 at 1:02 pm

    este Bruno de Carvalho é muito engraçado…

    como podiam oferecer um jogador que ainda tem mais um ano de contrato???

    é no minimo peculiar todos os jogadores que o sporting nao quer no plantel terem processos disciplinares ou tentarem rescindir com eles unilateralmente…

    tentativa frustada de tentar evitar que o bruma saia para porto e benfica e de pressionar os juizes do processo

  • Perguntas e Respostas
    Posted Agosto 23, 2013 at 1:06 pm

    É hoje que sai a decisão do CAP? Espero que sim, porque este Bruma, que pensa que é jogador, mas ainda é um menino. Devia de ter um futuro como o Paim, dizia que´era do SPORTING antes do mundial sub-20 e agora que lhe sobe a fama a cabeça já joga por qualquer um, quer é dinheiro. Quem não quer lá estar na faz falta. Já não há amor a camisola, só aos aos milhões.

    Saudações Leoninas.

  • Joel Silva
    Posted Agosto 23, 2013 at 1:11 pm

    Bruno Carvalho e as suas inverdades. Quando diz estas coisas até cai no ridiculo. Seria interessante dizer quem lhe ofereceu o Atsu, uma vez que ele ainda tem contrato de 1 ano com o FCP!
    O Atsu quer jogar em Inglaterra, daí querer sair do FCP; logo isto é uma anedota.
    Porque é que o Atsu e o Oblak haveriam de querer trocar o FCP e o SLB pelo SCP ??? Enfim. Acho que esta calhou muito mal e só serve para minimizar ainda mais o SCP face aos outros clubes em questao.

  • João
    Posted Agosto 23, 2013 at 1:17 pm

    Só para esclarecer, há pessoal que acredita que o Atsu, dispondo destas 2 possibilidades:

    1) sanar o conflito e renovar com o Porto, ficando a disputar a principal competição de clubes com tudo para garantir a titularidade no decurso dos próximos jogos;
    2) sair agora ou no final da época para o campeonato inglês, com clubes como o Liverpool assumidamente interessados;

    .. foi oferecido a um clube que não tem $$ para o comprar agora nem atractivo para concorrer por ele no final da época.

    E um bocado de noção?

  • Ricardo
    Posted Agosto 23, 2013 at 2:30 pm

    se a razao for dada ao bruma, isso só atestará que apostar na formação em portugal é uma falácia e uma impossibilidade. e de certeza que fomentará mais casos semelhantes, preparem-se. a partir do momento em que a cap der razao ao jogador, muitos mais farão o mesmo. é triste, entrega-se o poder todo aos clubes ricos e os clubes que tudo deram aos jogadores e às selecções nacionais ficam de mãos a abanar.
    e se de facto o bruma for parar ao porto ou ao benfica, instala-se definitivamente um clima de guerra civil entre os clubes, e o sistema mais uma vez vence

    • Invictus
      Posted Agosto 23, 2013 at 6:44 pm

      Se tu ñ sabes o q é um contracto ou se ñ sabes q um ñ adulto ñ pode assinar por mais de 3 anos por um clube temos pena.
      Essa da guerra civil foi de rir, querem ver que os adeptos leoninos invadem o porto(nunca invadido e dominado) se o bruma assinar??

      Ja que falou em sistema o que dizer desse mesmo sistema quando um vice presidente do scp é apanhado a injectar capital na conta de um arbitro entre outras coisas e o clube em si ñ tem qualquer tipo de penalização.
      Sera o sistema na maxima força?

  • José
    Posted Agosto 23, 2013 at 2:43 pm

    O Atsu é um desertor que apareceu no Porto. Ele quer ir para a liga inglesa e vai direitinho para lá. O Oblack também não me acredito que tenha sido oferecido ao Sporting. O Bruno de Carvalho gosta de falar muito. Pensa que é assim que vai conquistar os adeptos. So se os Sportinguistas forem nabos como os Benfiquistas que comeram a conversa do Filipe Vieira até agora. E pelos vistos ainda vão continuar a comer. Mas os benfiquistas quando se sentarem para pensar e repararem que no reinado de Vieira, o Porto ganhou mais competições europeias que o Benfica campeonatos. Aí talvez acordem para a vida. Vergonhoso não acham?

  • FilipeA
    Posted Agosto 23, 2013 at 2:51 pm

    Considero que o BC até está a fazer um trabalho positivo no SCP mas é um mestre em plantar noticias nos jornais para iludir os sócios e adeptos do seu clube!!
    Esta veio mesmo a calhar quando se aproxima a decisão no caso Bruma!
    Mais uma vez e tendo em conta a opinião dos SCP até agora soube sacudir a pressão das suas costas num caso que não conseguiu gerir, e tentando passar a responsabilidade para quem não tem culpa nenhuma: o próximo clube do jogador…

    "Plantou" esta entrevista e falou em Oblak e Atsu apenas para poder dizer que o SLB ou o FCP são clubes de "mau carácter" no caso de contratarem o Bruma, isto quando sabe muito bem que o FCP se quer vingar dos atritos que tem com o BC e quando LFV precisa de fazer algo para cair nas graças de alguns adeptos (a mim não será certamente) e contratando o Bruma isso pode resultar…

    Mas a acontecer a ida de Bruma para outro grande português será apenas mais um caso no meio de tantos e com todos os clubes (ao contrário do que o BC dá a entender) a jogarem "sujo", senão relembrem-se dos casos Paulo Sousa, Pacheco, Yannick, Rui Águas entre outros.

    BC tens de mudar de estratégia que essa já não pega…

    Quanto à transferência de Bale: Ridículos os valores da mesma e um autentico atentado ao tal "fairplay" financeiro… mas é mais um "capricho" de Florentino Perez, o que já não é novidade nenhuma.

    • Rabensandratana
      Posted Agosto 23, 2013 at 7:49 pm

      Concordo consigo!!! Esta notícia só confirma que o próprio Bruno de Carvalho perdeu a acção/recurso frente ao Bruma e agora dá palha aos sócios do SCP!!!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 24, 2013 at 1:57 pm

      Rabensandratana

      Ah perdeu? Palha? Enfim…

  • António Soares
    Posted Agosto 23, 2013 at 3:18 pm

    O Atsu foi oferecido para a época 2014/2015, certo?

    É que, que eu saiba, Atsu tem contrato até 31 de Junho de 2014!

  • yyzx
    Posted Agosto 23, 2013 at 3:35 pm

    visão de mercado, de uma entrevista tão longa e rica, são esses os pontos que consideram mais relevantes? gostava de ler o vosso ponto de vista objectivo sobre aquilo que, em teoria, será o melhor para o Bruma.
    a vossa opinião e posição em relação ao presidente Bruno de Carvalho parece-me óbvia olhando para os vossos comentários às suas intervenções, mas a mim parece-me que esta entrevista coloca todos os pontos nos ii e que de forma directa aborda a podridão que envolve o nosso futebol

  • Anónimo
    Posted Agosto 23, 2013 at 3:51 pm

    mas o atsu quer ir para o leverpool e nem no porto joga 10 jogos titulares por epoca.

    Antonio Francisco

  • redbul1710
    Posted Agosto 23, 2013 at 4:30 pm

    Recusaste também o Messi o Tonaldo e o Bale…

  • Filipe
    Posted Agosto 23, 2013 at 4:43 pm

    Quando a questão Oblak-Atsu, que é acessória em toda a entrevista, é o tema central dos comentários a este post do Visão de Mercado, está tudo dito. Portanto, o homem dá uma entrevista onde analisa toda a situação do clube, e vocês ficam-se pela questão Oblak-Atsu. I rest my case.

  • Hernandez
    Posted Agosto 23, 2013 at 5:02 pm

    Há ja semanas que é sabido que o bruma e os outros 2 ja teem tudo acertado com o benfica.
    Por isso nao é novidade nenhuma

  • Anónimo
    Posted Agosto 23, 2013 at 5:46 pm

    Uma estupidez o valor do Bale, inflacionado, muito inflacionado este valor por ele. Creio que o Real Madrid tenha no seu conjunto, fora CR7, melhores jogadores que ele (Modric, Ozil até Isco).
    De resto adivinha-se um final de mês bem animado no mercado de transferências com o totenham de bolso cheio principalmente a fazer mexer o mercado

    Um aparte.
    VM, não vão fazer uma publicação acerca da Vuelta que amanha começa??

    Cumprimentos
    Rodrigo Fonseca

  • Vasco
    Posted Agosto 23, 2013 at 6:33 pm

    Acho engraçado os benfiquisas dizerem que o Sporting não é um clube atrativo finaceiramente e desportivamente para os jogadores. Sim, o benfica é mais atrativo, desportivamente não ganham puto e financeiramente o passivo já vai acima dos 500 milhões (diz LFV, a verdade devem ser uns 700 milhões). Além do mais enquanto estiver lá o JJ que jogador português jovem acredita que vai jogar? Só se tiver um padrinho sérvio e o seu nome for o Joaovic, o Miguelvic, Fernandovic, etc.

    O tempo do Bettencourt e do Godinho já passou, agora temos presidente. Mais vale uma equipa com garra, do que "vedetas" a remarem cada um para seu lado.

  • Pedro Jorge
    Posted Agosto 23, 2013 at 7:38 pm

    pelos vistos o Sporting Clube de Portugal tem razão no caso bruma

    e agora??

    as críticas ao presidente Bruno de Carvalho??afinal ele sabe o que faz

    como o bebiano disse que o bruma nao voltaria ao Sporting..vai fazer o quê??

    servir ás mesas num qualquer restaurante??
    trabalhar nas obras?
    roubar??

    não perca o próximo episódio lo0ol ;)

  • André
    Posted Agosto 23, 2013 at 9:55 pm

    quem diz q o sporting e um clube mais apetecivel q o benfica devia ir ao medico.. e o lfv ja desmentiu a noticia, se o empresario do oblak ofereceu so se enterra pq o oblak e jogador do benfica

  • NN_SLB
    Posted Agosto 24, 2013 at 5:27 pm

    Oblak e Atsu nunca se ofereceram ao Sporting, o Bruno de Carvalho é que quis lembrar que o caso Bruma não é filho unico, se fossem oferecidos a ver se ele não os queria, não tem é dinheiro para eles, nem eles estão interessados…

Deixa um comentário