Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Paços goleado em casa pelo Zenit; Inexperiência e infelicidade ditam derrota dos castores; Pacenses mereciam mais

P.Ferreira 1-4 Zenit (A.Leão 58′; Shirokov 27′, 60′ e 90′ e Degrá a.g. 85′)


Na sua estreia na Champions, o Paços de Ferreira entrou a perder no playoff de acesso à fase de grupos, após sair derrotado diante do Zenit por 4-1. A equipa de Costinha, apesar da derrota pesada, não foi em nada inferior aos russos, mas a qualidade individual da formação de Spalletti e alguma inexperiência dos castores fizeram a diferença. Os pacenses tiveram mais posse de bola, lutaram bastante e até dispuseram de um caudal ofensivo interessante, mas a eficácia da formação de São Petersburgo foi decisiva. Shirokov deu vantagem aos russos e, quando o Paços se encaminhava para a reviravolta (depois do golo de André Leão), o Zenit chegou à goleada em lances de clara infelicidade/inexperiência dos castores.


No que diz respeito ao encontro, os primeiros minutos revelaram um Paços de Ferreira nervoso e a sofrer com a pressão russa. O português Danny era um dos mais perigosos na equipa de Spalletti e a sua qualidade técnica dava muito trabalho a Rodrigo Antônio. Num lance do internacional português, aos 27′, chegou o 1-0 para o Zenit. Boa iniciativa de Danny que, ao cruzar atrasado, encontra Shirokov para o primeiro dos russos. A equipa de Costinha, depois do golo encaixado, soltou-se e começou a importunar a baliza de Lodigin, com Sérgio Oliveira a ser um dos mais inconformados. Aos 36′, a bola entra na baliza do Zenit, mas o lance é invalidado por fora-de-jogo a Hurtado. Até ao intervalo, o Paços tentou chegar ao golo do empate mas a organização russa foi sempre superior. Na segunda metade do encontro, o Paços começou da melhor forma. Os castores regressaram mais dominantes e a entrada de Vítor trouxe mais qualidade à construção de jogo dos pacenses. Depois de alguns avisos de Sérgio Oliveira, chegou o empate. André Leão aproveitou uma desatenção na sequência de um canto e, ao segundo poste, fuzilou Lodigin para o 1-1. Numa altura em que se adivinhava a reviravolta dos castores, surgiu o golo da formação de São Petersburgo. Canto batido da esquerda e, num lance algo caricato e fruto de muita desconcentração, Shirokov encostou para o 2-1. O Paços sentiu bastante o golo sofrido e só em algumas boas jogadas de Carlão e Vítor conseguiu criar perigo. Havia muito domínio português, muita raça e os russos apostava claramente numa postura de organização, sempre com o contra-ataque pronto. Numa altura em que os castores estavam claramente desesperados em busca do segundo golo, surgiram mais dois golos para o Zenit. Aos 85′,  Degrá faz auto-golo depois de um livre de Kerzhakov e, pouco depois, Shirokov volta a marcar, selando a goleada.


P. Ferreira – A formação de Costinha merecia mais. Os pacenses não foram inferiores, tiveram mais chances de golo, mais domínio, mas a inexperiência fez a diferença. O momento do jogo acabou por ser o segundo golo dos russos, com um erro de principiante da defensiva dos castores. Depois de uma entrada algo nervosa, a equipa cresceu, mostrou qualidade (sobretudo com a inclusão de Vítor), mas a qualidade e eficácia dos russos foi fundamental. Rodrigo Antônio deu alguma profundidade mas sofreu bastante para travar Danny, sendo que Ricardo e Anunciação tiveram um bom posicionamento na maioria dos lances, compensando alguma falta de velocidade. André Leão e Romeu não conseguiram controlar o meio campo na primeira parte, mas foram subindo de produção. Sérgio Oliveira foi um dos melhores (sem medo de assumir, tentou várias vezes o golo), enquanto que Hurtado esteve bastante activo. Rui Miguel foi uma nulidade (pedia-se mais) e Vítor entrou muito bem na partida (trouxe mais objectividade ao jogo). Carlão veio dar maior presença na área, apesar de Irobiso ter dado luta aos centrais e mostrado alguns atributos a jogar de costas para a baliza.


Zenit – Os russos, apesar de terem praticamente carimbado o acesso à fase seguinte, não fizeram um grande jogo, o que não é novidade (para os jogadores que têm tinham a obrigação de fazer muito melhor). Acabaram por ser as individualidades a fazer a diferença, nomeadamente Shirokov (com uma capacidade finalizadora notável), Danny (essencialmente na 1.ª parte) e Kerzhakov. Zyrianov já não tem pernas para estas andanças. Lodygin e Smolnikov também estiveram em evidência.

Nos outros jogos, destaque para o empate entre o PSV e o Milan (1-1). Os italianos marcaram primeiro, por El Shaarawy, mas os holandeses conseguiram chegar ao empate no segundo tempo, golo de Matavz. A Real Sociedad alcançou um espectacular triunfo no terreno do Lyon (0-2). O primeiro golo foi do outro mundo (pode ver no facebook do VM), apontado por Griezmann, Seferovic fechou o resultado. Já o Plzen venceu sem grandes dificuldades o Maribor, por 3-1. 

120 Comentários

  • PesadeloAmarelo
    Posted Agosto 20, 2013 at 8:39 pm

    Mas alguém me pode explicar como é que Costinha chega a treinador do Paços de Ferreira?

    O Paços precisava de um treinador com provas dadas e com algumas garantias, não uma pessoa que nem é qualificada para treinador principal da primeira divisão e tudo que fez o ano passado foi acabar de descer o Beira Mar…

    Ridículo..

    • Euclides!
      Posted Agosto 20, 2013 at 10:19 pm

      Eu teria escolhido um treinador estilo Peseiro, Carlos Carvalhal, um treinador
      com alguma experiência internacional, mas também percebo que se calhar não estariam interessados ou mesmo a nível desportivo poderiam recusar o convite

      acho que o Costinha representa uma rotura com a boa linha que o Paços tinha até aqui, pois escolhia sempre treinadores com low-profile oriundos da segunda liga, mas claramente bons treinadores: José Mota, Paulo Sérgio, Rui Vitoria, Paulo Fonseca… agora de repente metem lá o Costinha…

      dá quase a ideia que terá sido imposto ao clube ou oferecido, pois não tem nada a ver com a habitual politica, o Paços devia ter cuidado, porque teve uma época muito boa na temporada passada, saíram alguns jogadores chave, e ter uma má temporada pode deitar tudo a perder, não só nível de afirmação como equipa da primeira metade da tabela, como também ao nível da manutenção…

    • Anónimo
      Posted Agosto 20, 2013 at 11:18 pm

      Eu como pacense, também fiquei com "pe atras" na contratação de Costinha.
      Mas não me parece se possa fazer uma avaliação num jogo contra uma equipa com orçamento 30x superior.. E não e ele que tem culpa de irmos para o jogo apenas com 2 centrais e 0 defesas direitos

      Manu

  • Anónimo
    Posted Agosto 20, 2013 at 8:43 pm

    Costinha soma e segue, aposto que só dura mais duas semanas. É triste ver um clube que ate agora tinha uma super-organização e depois vão as competições europeias e deslumbram-se, muitas contratações, muita mania dos seus adeptos, dirigentes e jogadores e a aposta no Costinha ( que não deve estar a ganhar pouco!). Volta para o teu lugar Sporting porque os outros só nos envergonham!

    Marco Tinto

    • Pedro Simas
      Posted Agosto 20, 2013 at 9:03 pm

      Só os melhores merecem representar Portugal nas competições internacionais. O ano passado o Paços foi melhor que o Sporting e ponto final.

      Se houvesse mais igualdade financeira na nossa liga, talvez o Paços pudesse segurar os seus jogadores & treinador…
      mas como vão sempre os mesmos à Champions, o sucesso financeiro acumula-se em 2-3 equipas e cria-se assim um fosso gigantesco para o resto das equipas.

      E não acho que o Paços nos tenha envergonhado, antes pelo contrário. Tiveram mais posse de bola, mais ataques, mas remates…. só não tiveram bem na finalização… talvez com Cicero e Josué a historia era diferente. Talvez.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Agosto 20, 2013 at 9:27 pm

      O que fica na história é o resultado não a exibição. Quanto ao jogo era previsível o que aconteceu o paços é demasiado tenrinho para a Champions até mesmo para a liga Europa o é. O Sporting Cp e o Braga tem outro estilo de jogo e personalidade do mesmo que equipas pequenas não o têm.

    • porquinhodaindia
      Posted Agosto 20, 2013 at 9:41 pm

      Caro Marco Tinto,

      O Sporting CP teve a oportunidade de estar hoje no lugar do Paços de Ferreira: disputou o mesmo campeonato, com um orçamento muitíssimo maior, e, imagine-se até teve a possibilidade de defrontar o Paços de Ferreira por duas vezes. Resultado? O Sporting Clube de Portugal brindou os seus adeptos com um esforçado 7.º lugar e, no confronto directo com os Castores marcou zero golos e sofreu duas derrotas. Portanto o Sporting está, no que às competições europeias diz respeito, no seu lugar: fora!

      Quanto à performance de Costinha e sendo válidas as críticas à sua escolha: sem currículo ou até formação técnica (recordar que Paulo Fonseca completou há menos de 3 meses), primeira experiência mal sucedida (apesar de ser justo afirmar que será dos menos culpados pela situação dos Alvinegros) julgo que a capacidade de Costinha pouco ou nada tem que ver com este resultado e o mais que provável afastamento: a equipa bateu-se de forma digna, a alteração táctica ao intervalo (leitura de jogo por parte do treinador) trouxe melhorias evidentes e as substituições foram bem executadas.

      Conclusão: o seu comentário, para além de pouco objectivo, assenta em lugares comuns que em nada contribuem para a discussão séria que se pretende. Ainda assim tem todo o direito a exprimi-lo.

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 20, 2013 at 9:55 pm

      porquinhodaindia,

      Não podia concordar mais contigo.

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 20, 2013 at 9:56 pm

      Pedro Simas,

      Só acho que o Cícero é inferior ao Carlão, principalmente na finalização. De resto concordo contigo.

    • João
      Posted Agosto 20, 2013 at 10:43 pm

      O que fica para a história são os resultados. E as classificações. Uns ficaram em 3º, outros em 7º.

    • Anónimo
      Posted Agosto 20, 2013 at 11:22 pm

      Marco, o Sporting na ultima época não ganhou um jogo , repito um jogo…na Liga Europa.
      No campeonato, perdeu 2x contra o Paços e nem um golo foi capaz de marcar..
      Já para não falar, que o Paços ficou a frente do Sporting na taça da liga e foi mais longe na Taça de Portugal..
      Ah, e de Sporting na Champions, lembro me daques 11 ou 12 cabazes que levaram do Bayern.
      RESPEITO pelo Paços , por favor.
      Parabéns porquinhodaindia pelo comentário

      Leal

    • AMOVM
      Posted Agosto 21, 2013 at 1:08 am

      enfim, acho ridiculo estes miudos que falam dos 12, é incrivel como as vezes da jeito somar eliminatorias e outras ja nao, é o que dá, é por estas e por outras que Portugal e até mesmo a nossa seleção está como está, não se ve nos outros paises este desrespeito pelos nossos clubes, infelizmente é tipico do portuguesinho falar mal do que é nacional e o que é internacional é que é bom, digo que sou Sportinguista e fiquei extremamente triste com a derrota do Benfica na Liga Europa e no ano anterior com a eliminação injusta na Champions, campeonato é uma coisa, competiçoes europeias é outra, não é sinal de patriotismo apoiar as nossas equipas nas competiçoes europeias, mas é sinal de uniao, porque clubes portugueses e ainda para mais o Sporting têm nas suas fileiras os nossos jogadores de seleçao e possiveis selecionaveis, ou seja estando a torcer para a sua derrota estamos a torcer contra nos, nao criamos habito de vitoria em nada (se nao criamos nos clubes mais dificilmente vamos criar na seleçao) e em grande parte a culpa é dos nossos miseraveis adeptos, ponham os olhos nos Irlandeses, inveja é uma coisa muito feia e propria de pessoas mal formadas.
      Quanto ao Paços, mereceu estar na Champions, pois ficou a frente de Sporting e Braga, mas dizer que os pacenses são mais fortes que Sporting ou Braga é ridiculo, não vamos comparar regularidade com capacidade de sofrimento e experiencia em jogos a doer. Ah mas o Paços ganhou 2 vezes ao Sporting no campeonato, não passa a ser melhor por isso, será melhor quando for campeao e tiver experiencia europeia como Sporting e até o Braga, até lá não passa duma obra do acaso, uma boa epoca, mas que dificilmente se vai voltar a repetir.

    • Paulo Almeida
      Posted Agosto 21, 2013 at 12:58 pm

      porquinhodaindia,

      excelente comentário, haja alguém que consiga ver as coisas, os meus parabéns.

  • RedEye
    Posted Agosto 20, 2013 at 8:48 pm

    Vergonha é o sporting nem la estar!!

    o Paços fez pela vida!
    foi esforçado e nao fosse mesmo muita infelicidade e muita muita falta de um treinador a altura podia tirar um resultado positivo!

    saudaçoes benfiquistas

    • Anónimo
      Posted Agosto 20, 2013 at 8:57 pm

      O Paços aproveita o facto de jogar num campo sem condições mínimas para se ir mantendo na primeira liga. Nunca vi nada demais naquela equipa, nem o ano passado nem nunca! Mudam as medidas do campo e a qualidade do relvado e o resultado muda! Aposto que este ano vai lutar para não descer. E sinceramente gostava disso porque nunca há bons jogos naquele estádio (gamela)!

      SL

      Marco Tinto

    • Kev
      Posted Agosto 20, 2013 at 9:00 pm

      Primeiro: Quem falou em vergonha?
      Segundo: Porque é que o Sporting Clube de Portugal foi para aqui chamado?
      Cure-se.

    • JN
      Posted Agosto 20, 2013 at 9:12 pm

      Kev, calma que o Benfica este ano vai à final da Champions, cuidado!

      Não ligues a estes benfiquistas que falam de barriga cheia. Se o vosso amigo não tivesse que roubar 3 penaltis ao Sporting no tal jogo que era "goleada certa" para evitar serem goleados e poderem continuar a lutar pelo titulo, o Sporting tava na Europa.

      E vergonha é o teu clube gastar 100x mais que o Sporting e o ano passado ter ganho exactamente o mesmo. NADA. Nem com colinho conseguiram ganhar o que quer que seja a mais que o clube mais roubado da Europa. Ganharam tanto como o pior Sporting da história, lembrem-se bem disso.

    • RedEye
      Posted Agosto 20, 2013 at 9:27 pm

      se ler os primeiros comentarios vai perceber o porque de falar do sporting carissimo Kev

      quanto ao estadio, esta a querer dizer Marquinho que o estadio é que garantiu o 3 lugar ao paços!

      pois entao diminuam o de Alvalade
      talvez assim tivessem jogado alguma coisita na epoca passada, aprenda em vez de criticar! quem sabe nao seriam ate campioes!! é triste
      se nao resultasse abriam uns regos e dedicavam-se á plantaçao da batata!

      :)

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 20, 2013 at 9:57 pm

      Marco Tinto,

      O que dizes não faz sentido absolutamente nenhum. O Paços pode ter um campo estreito, mas o relvado é dos melhores da liga (o do Rio Ave também o é). Outra coisa, por esse ponto de vista, o Setúbal ia à Champions todos os anos.

    • Anónimo
      Posted Agosto 20, 2013 at 10:03 pm

      Sim, digo isso.. Olha que a Bolívia quando joga naquele estádio a grande altitude consegue fazer frente e ate golear (já aconteceu) o Brasil! Não me venhas dizer que não tem influencia! Ainda para mais quando utilizaram sempre a táctica do autocarro.
      eu quero sempre as melhores equipas portuguesas nas competições europeias e sabes bem que o Paços nunca foi nem será uma equipa de nível europeu. O ano passado foi um golpe de sorte!
      Mas é verdade que o Sporting não fez por isso o ano passado, mas também com grande ajuda do teu amigo Capela!

      Marco Tinto

    • porquinhodaindia
      Posted Agosto 20, 2013 at 10:12 pm

      Portanto, agora comparamos dimensões do campo com altitude?

    • Anónimo
      Posted Agosto 20, 2013 at 10:14 pm

      Esqueci-me de referir que outro dos factores do sucesso do Paços foi a recente ligação ao FCP, mas espero bem, e como esta a acontecer lhe saiam os planos furados a nivel de resultados!

      Marco Tinto

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 20, 2013 at 10:21 pm

      Golpe de sorte é um jogo, dois ou até três. Não é uma época. Aliás, o Paços ganhou os 2 jogos a Braga e Sporting. Outra coisa, perdeu apenas para Porto e Benfica. Na Taça de Portugal caiu nas meias diante do Benfica e deu muita luta. Na Taça da Liga não passou dos grupos injustamente (na minha opinião claro). O Rio Ave, visto ter dado 3-0 ao Sporting, foi a equipa que se juntou a Porto, Benfica e Braga nas meias finais.

      Não me parece nenhum golpe de sorte.

    • Anónimo
      Posted Agosto 20, 2013 at 10:39 pm

      Então vê se te lembras como ganhou o jogo em casa ao Sporting!

      Marco Tinto

    • João
      Posted Agosto 20, 2013 at 10:42 pm

      Este jovem é só pérolas. As medidas do campo do Paços são regulamentares, o relvado é melhor que metade dos batatais da 1ª Liga, ligação ao Porto? Consubstanciada em quê? Em não terem recebido os 150.000€ por jogador se vencessem o Porto na última jornada? É que eu tendo a achar que o dinheiro vinha de outro lado, sei lá..

      Tanta asneirada junta…

    • JDC7
      Posted Agosto 20, 2013 at 10:43 pm

      Em certa medida concordo com o Marco Tinto. No que toca à ida do Paços à Champions, acho que isso nem devia ser discussão… Quaisquer que sejam as equipas que se qualifiquem para as provas europeias têm todo o direito de lá estar na época seguinte, sendo mais ou menos fortes, tendo mais ou menos dinheiro. Portanto, mesmo havendo outras equipas portuguesas neste momento mais fortes para representar Portugal na Champions, o Paços está lá com todo o direito e justiça.

      Por outro lado concordo com o Marco Tinto quando se refere às dimensões dos relvados. Penso que a Liga ou a Federação deviam obrigar determinados clubes como o Paços a aumentar as dimensões do seu relvado para que o espectáculo e os espectadores saiam beneficiados. Neste caso estou a falar do campo do Paços porque era o que estava a ser discutido mas há outros clubes da primeira liga com campos idênticos. Todos nós sabemos que estas equipas que jogam em campos curtos e estreitos fecham-se na sua metade do campo ou junto da sua área e eu pessoalmente não gosto de ver jogos assim… Para mim isso nem é futebol…

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 20, 2013 at 11:03 pm

      Então JDC7, o que estás a dizer é que concordas com tudo o que ele disse.

    • Anónimo
      Posted Agosto 20, 2013 at 11:09 pm

      João, não achas estranho o Costinha ter sido o treinador escolhido para esta aventura europeia?! Ele esteve no Sporting e nessa altura vendemos o capitão ao porto por meia dúzia de tostões mais um cepo!

      se o campo tem condições então porque não podem jogar nele nas competições europeias?! Em relação a qualidade do relvado, já la fui ver dois jogos e digo-te que ela não era nada famosa!!

      Marco Tinto

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 20, 2013 at 11:17 pm

      Marco Tinto,

      Eu sou de perto e comparado com muitos clubes da liga, o relvado do Paços é dos melhores.

      Mas responde-me por favor só a uma coisa: Por que dizes que o Capela é meu amigo?

    • JDC7
      Posted Agosto 20, 2013 at 11:21 pm

      Fábio Teixeira, eu por acaso referi-me apenas e só à qualidade dos jogos que ocorrem neste tipo de campos de dimensões reduzidas. Disse que os jogos nestes estádios têm uma qualidade muito aquém do que poderiam proporcionar aos espectadores em campos de dimensões maiores. E acho que isto deve ser tido em conta pela Liga ou a Federação para que nós, por vezes, não tenhamos de adormecer a ver outros jogos. Se me perguntares se eu te consigo garantir que o resultado seria diferente noutro campo, eu digo-te já que não consigo, o resultado até poderia manter-se. Mas sei dizer-te que o espectáculo em si seria bem melhor, a qualidade do jogo aumentaria bastante, havendo mais espaço para jogar e dificultando muitas vezes o famoso "autocarro".

      Tu preferes jogos em campos mais pequenos do que aqueles que a grande maioria na Europa já usa?

    • RedEye
      Posted Agosto 20, 2013 at 11:25 pm

      o senhor marquinho é daquele tipo de pessoas que fazem do campeonato portugues o que ele é!!

      um campeonato dominado pelos grandes
      pois os outros nao tem nem dinheiro nem para contratar jogadores!

      depois a liga Inglesa é que é!!!
      porque?

      pois todos os clubes vao.mais cedo ou mais tarde as competiçoes europeias, e tem condiçoes financeiras para contratar jogadores competitivos!

      mas nao!!!
      o paços nao devia ir!!!

      graças á epoca passada o paços esta a melhorar o estadio!!
      e a poder contratar jogadores!

      deixe de ser assim
      o paços esta la por merito
      e é tudo menos uma equipa de autocarro!!!

      pense bem!!!!!!!!

    • João
      Posted Agosto 20, 2013 at 11:31 pm

      Estádio é diferente de campo, meu caro.

      Segundo o responsável pela venda do Moutinho é o Bettencourt, como o próprio assumiu. Meia dúzia de tostões que pelos vistos eram mais do que qualquer outro clube vos pagava, tanto que também foi oferecido ao Benfica e não o quiseram. O Costinha ter sido escolhido para treinador até pode ter dedo do Jorge Mendes, agora o que é que o Porto (jogadores agênciados pelo Mendes = zero) tem a ver com a conversa é que só com muita imaginação

      PS: Posso garantir-lhe que já fui a mais jogos na Mata Real que o Marco e o relvado é melhor que a generalidade dos que tive o desprazer de visitar, alguns estádios do Euro incluídos.

    • Anónimo
      Posted Agosto 20, 2013 at 11:33 pm

      Acho que o nosso amigo Marco anda muito ligado ao "Tinto"..
      E simplesmente comico..

      Dizer que o Paços consegui o 3º lugar graças ao estadio, e das coisas mais cómicas que ouvi dizer no futebol.
      Entao, em que estadio o Paços ganhou ao Sporting fora?E ao Braga?E ao olhanense?? E os 5 ao Moreirense??

      Pedro

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 21, 2013 at 12:03 am

      Não era a isso que me estava a referir JDC7. É só que começaste por dizer que concordavas com ele e no parágrafo seguinte começaste com "por outro lado" e foste dizer que concordavas também. Sendo assim, é uma discordância. Não sei se me estás a compreender.

    • JDC7
      Posted Agosto 21, 2013 at 12:18 am

      Podes não ter interpretado bem o que eu disse Fábio Teixeira mas a minha frase começou assim: "Em certa medida concordo…". Ou seja, concordo com parte do que ele disse. Concordo com o facto do campo ser pequeno para uma primeira liga. Por outro lado não concordo por exemplo quando ele disse num comentário que o paços "nunca foi nem será uma equipa de nível europeu". Sendo ou não sendo, garantiu o seu 3º lugar com todo o mérito e está presente na champions com toda a justiça.

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 21, 2013 at 12:29 am

      Sim, mas só achei confuso pois começaste com "Em certa medida concordo…" e depois no outro parágrafo disseste "Por outro lado concordo…". Pareceu-me que te tivesses enganado, mas afinal não.

    • JDC7
      Posted Agosto 21, 2013 at 12:36 am

      Podia ter sido mais explícito de facto. Obrigado Fábio

    • Gimbras
      Posted Agosto 21, 2013 at 7:29 am

      Marco Tinto, vai consultar a liga da verdade do Record do ano passado e vê quem foi a equipa mais beneficiada do campeonato…

    • Rui Amaral
      Posted Agosto 21, 2013 at 1:14 pm

      Liga da Verdade "record" ? ….

      esta ultima palavra anula a veracidade das outras
      passe bem
      SL

  • Fábio Silva
    Posted Agosto 20, 2013 at 8:49 pm

    Derrota natural. O Paços nunca teve nível para jogar na Champions, ainda menos sem Paulo Fonseca e com Costinha, sem Josué, sem Luiz Carlos, sem Diogo Figueiras e com os melhores laterais lesionados, sem um avançado em condições e sem reforços que subissem o nível de forma significativa.
    A derrota é natural, fica a perder Portugal que podia ter uma boa equipa com possibilidades de chegar à fase de grupos, juntando-se a FC Porto e Benfica. O Paços tem o mérito de ser um clube cumpridor mas a época passada não passou de um golpe de sorte.
    Nota para o estádio do Dragão que é um dos melhores e ofereceu condições perfeitas para a prática do futebol.

    • Afonso
      Posted Agosto 20, 2013 at 9:15 pm

      Com o devido respeito pelo Paços, eles ainda não têm nível para a Champions, pelo que acaba por ser melhor para Portugal a sua presença na Liga Europa, onde poderão fazer mais pontos.

    • Anónimo
      Posted Agosto 20, 2013 at 11:40 pm

      Sim, este plantel não tem qualidade para jogar na Liga dos Campeões..
      E como pacense, não me custa admitir isso.

      Não gosto do termo "golpe de sorte"- o paços não ganhou o direito de ir a liga dos campeões em 1 ou 2 jogos, mas sim numa liga de 30 jornadas.
      E verdade que oSporting não esteve tao bem e o Braga esteve um pouco abaixo, mas isso não tira o muito mérito que o Paços teve..

      Este ano, perdemos muitos jogadores ..E difícil.

      No entanto, penso que na LE podemos fazer bons resultados

      Slb1994

  • renato
    Posted Agosto 20, 2013 at 8:49 pm

    Ridículo?, ridículo,são comentários a culpar o Costinha o Paços etc etc, por amor de Deus, olhem para as diferenças das duas equipas, queriam o que? entrega dos jogadores?, tiverem essa entrega durante o jogo, queriam golos? marcaram 1, mas contra a força do zenit juntando a qualidade individual dos jogadores da equipa russa e alguma falta de sorte impossibilitaram um melhor resultado.

    Abraços VM continuação de um bom trabalho.

  • Fábio Silva
    Posted Agosto 20, 2013 at 8:50 pm

    Esqueci-me de dizer que na fase de grupos vão estar equipas inferiores ao Paços, protegidas pela Uefa

    • Czarli
      Posted Agosto 20, 2013 at 9:05 pm

      És capaz de dar um exemplo?

    • João Bernardo
      Posted Agosto 21, 2013 at 10:50 am

      Equipas campeãs dos seus países. Concordo que se expanda a participação das equipas entre mais países. No fundo chama-se liga dos Campeões. Faz mais sentido assim que ter 32 equipas distribuídas por 4/5 países.

  • Anónimo
    Posted Agosto 20, 2013 at 8:51 pm

    Tenho apenas 24 anos, e há varios anos que acompanho o futebol com alguma atencão… Não me vem à memória nenhum treinador tão mau como esse Pseudo-Treinador Costinha….

    RSimons

    • diogoribeiro
      Posted Agosto 20, 2013 at 9:04 pm

      Ele só fez 2 jogos oficiais pelo paços de ferreira, um contra o Braga e outro contra o Zenit. Só é teeinador há um ano. Parece-me que já teve tempo suficiente para chegar à sua conclusão.

    • Pedro Simas
      Posted Agosto 20, 2013 at 9:19 pm

      Costinha fez m**da no Sporting e foi despedido
      depois foi para o Servette e desceu com o clube
      voltou para Portugal, desta vez Beira-Mar, e também desceu com o clube.

      Agora vamos ver o que faz com o Paços…… a verdade é que Costinha, quer por onde passa, deixa sempre a sua marca ;)

    • luis
      Posted Agosto 20, 2013 at 9:34 pm

      bem resumido pedro simas. ahahah

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 20, 2013 at 9:59 pm

      Só para dizer que o Costinha pôs o Beira-Mar a jogar bom futebol e inclusive chegou a ser superior ao Benfica num jogo. Deve ser das pessoas com menos responsabilidade do clube ter descido.

    • luis
      Posted Agosto 20, 2013 at 10:32 pm

      Costinha no Beira Mar teve 8 derrotas, 2 empates e 2 vitórias. Fez um bom jogo contra o Benfica mas conseguiu perder em casa com o super sporting por 4-1 na última jornada. Fez por isso um trabalho brilhante. 8 pontos em 36 possiveis não é para todos. É um treinador patético para as responsabilidades que tem. Enfim, viva a Portugal. Ainda bem que não sou do Paços. Só em Portugal é que os treinadores chegam a estes cargos com estes históricos. Fabio, continuas a mandar tiradas espetaculares.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 20, 2013 at 10:37 pm

      Também acho um erro a aposta em Costinha e não dou nada por ele. Mas ainda não o podemos julgar, muito menos por este jogo..

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 20, 2013 at 10:48 pm

      Se tu achas que qualquer um chega a um clube condenado e com um dos piores planteis da liga consegue fazer melhor, é contigo. Eu mantenho a minha opinião e já disse que pôs a equipa a praticar bom futebol.

      Obrigado pela desvalorização.

    • luis
      Posted Agosto 20, 2013 at 11:23 pm

      Não conheço a realidade do Beira mar. Também não vi os jogos do beira mar contra equipas sem ser o Benfica. Eles apanharam o Benfica numa fase em que o Benfica jogava 2 jogos por semana e portanto é normal não ter estado ao seu nível nesse jogo. Como já disse noutros posts não sei como é que vêm tantos jogos. Na altura estava desempregado e via praticamente todos os jogos principais. Não iria perder o meu tempo de certeza a ver jogos de segunda categoria.

      O que vai acontecer já sei. O paços vai-se afundar este ano e o Costinha vai dizer que foram as saídas que ditaram estes resultados. A minha opinião é que ele nem chega ao Natal, bem como o Songoku que treina o Olhanense. A escolha dele para treinador é um atentado para a qualidade de treinadores portugueses que andam por aí. (e não me estou a basear neste jogo onde ouvi prai trezentas vezes que o zenit tem um orçamento 100x superior ao paços)

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2013 at 10:45 am

      Pedro Simas, o Costinha foi director desportivo no Servette, não foi treinador. Será que a culpa de descer de divisão é dele?

      Chegou ao Beira-Mar já no fundo da tabela, com um plantel fraquíssimo e, mesmo assim, lutou até à última jornada para não descer. Não conseguiu, mas isso significa que fez um mau trabalho?

      Talvez devesses parar um pouco para pensar antes de falar mal dos outros. Não te fica nada bem.

      IAN

    • diogoribeiro
      Posted Agosto 21, 2013 at 11:30 am

      Pedro Simas, ele foi diretor desportivo no Servette e no Sporting. Cotinha tem 1 ano como treinador principal e não me parece que estar a ser julgado como está a ser (ainda por cima o Paços até jogou bem) é correto.

    • mario
      Posted Agosto 21, 2013 at 11:51 am

      Por ser diretor desportivo não tem responsabilidades? Espero que as pessoas que defendem o Costinha depois venham aqui assumir que ele fez um péssimo trabalho. Até ao Natal

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2013 at 12:34 pm

      Não Mario, claro que não tem responsabilidades. Mais ainda quando chega ao clube já com a época em curso e com o treinador escolhido (bem ou mal) por outro director ou presidente.

      O trabalho do director desportivo é, no caso dos clubes de futebol, gerir todo o futebol. Implementar modelos de jogo da formação ao plantel principal, escolher o treinador, usar influência para contratar jogadores…

      É claro que não tem culpa.

      Eu não digo que o Costinha é bom treinador, só digo que vocês devem ser todos uns génios ou visionários para já terem percebido, num jogo, que o Costinha é péssimo. Digo mais, o trabalho que fez no Beira-Mar até teve bastate acima do que eu esperava.

      IAN

    • Pedro Simas
      Posted Agosto 21, 2013 at 5:45 pm

      IAN, dizer a verdade não é falar mal.

      É um facto que Costinha (depois de pendurar as botas) falhou em todos os clubes por onde passou, quer a director desportivo, quer a treinador… que eu saiba, futebol é um desporto de equipa, dentro e fora de campo, e tu próprio admites que é o director deportivo que implementa modelos de jogo, escolhe treinadores e influencia contratações de jogadores, etc… então como é que isso não o faz (em parte) responsável ????

      Uma pessoa que falhou na Suiça e falhou em Portugal por duas vezes ( num espaço de 3-4 anos!) não merece um lugar numa equipa que vai à Champions/Europa League-

      Aliás, a UEFA nem o considera ''treinador'' , por nem sequer ter licença profissional…

  • Rodrigo
    Posted Agosto 20, 2013 at 8:59 pm

    Derrota natural, mas algo pesada para aquilo que foi o jogo. Foi pena a equipa ter sofrido o 1-2 naquela altura e nao ter conseguido empatar logo a seguir, ja que isso desmoralizou imenso a equipa e o avolumar do resultado a favor dos russos acabou por ser uma naturalidade. De resto, Hurtado e Vitor acrescentaram claramente qualidade a esta equipa em relaçao a partida anterior, enquanto que Carlao sera facilmente titular nesta equipa. Nos russos, destaque para Shirokov, um medio de top e que aprecio bastante, bem como para o Smolnikov e o Witsel a impor a sua lei no meio-campo.

  • Joao Abreu
    Posted Agosto 20, 2013 at 9:13 pm

    Derrota pesada para o que o Paços fez.
    Gostei muito do Sérgio Oliveira hoje, espero que brilhe e faça uma boa época para que regresse ao FC Porto na próxima temporada.

  • JN
    Posted Agosto 20, 2013 at 9:15 pm

    Só fica espantado quem sonha alto de forma ridicula. O que o Paços fez o ano passado foi um milagre, não foi competência. Tal como este resultado nao é incompetência de ninguém. É o Paços a ser o Paços. Há quem pense que por o Paços ter ficado em 3º agora alguma coisa é diferente, mas tenho uma novidade. Não é.

    O Paços continua a ser o mesmo clube de meio de tabela como tem sido toda a sua história e este 3º lugar só se repete daqui a meia duzia de séculos.

    Mas há pessoas que querem acreditar que isto não é a realidade…

    • João
      Posted Agosto 20, 2013 at 11:00 pm

      Só fica espantado quem sonha alto de forma ridícula. O que o Braga fez o ano passado foi um milagre. Tal como este resultado não é incompetência de ninguém. É o Braga a ser o Braga. Há quem pense que por o Braga ter ficado em 2º agora alguma coisa é diferente e vão passar os próximos 3 anos à frente do Sporting, mas tenho uma novidade. Não é.

      O Braga continua a ser o mesmo clube de meio de tabela como tem sido toda a sua história e este 2º lugar só se repete daqui a meia dúzia de séculos.

      Mas há pessoas que não percebem que o futebol é uma realidade evolutiva e não estanque e clubes mais pequenos precisam de processos morosos de consolidação para atingirem patamares mais elevados.

    • JN
      Posted Agosto 20, 2013 at 11:10 pm

      Aqui está, comparar o que o Braga já fez com um acaso do Paços que só será repetido daqui a 2 séculos. É desta gente que falo, e é pra esta gente que tenho esta novidade que comentei aqui.

      De nada João. Ficas informado.

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 20, 2013 at 11:15 pm

      Ó JN, desculpa lá, mas o João tem razão e foi extremamente original. Por que raio é que o Paços não pode ser mais um exemplo de clube evoluído? Por que é que o Paços não pode estar em modo Braga-dos-últimos-anos?

    • Pedro Melo
      Posted Agosto 20, 2013 at 11:15 pm

      Caro João, veremos então o que acontecerá ao Braga num futuro médio/próximo…

      Fica aqui a dica :)

    • João
      Posted Agosto 20, 2013 at 11:38 pm

      O que é que o Braga fez foi crescer sustentada a partir de uma série de resultados positivos que "gente" como o JN se prontificou a qualificar como acasos. Depois começaram a ficar apeadinhos do pódio e acordaram para a vida, agora já é "o que o Braga fez!!!!"

      Pois é, mas para o Paços consolidar uma posição de primeira metade da tabela consistente já é uma vitória no futuro próximo. Conseguir alargar a base adepta, criar uma boa dinâmica de plantel, fazer algumas boas vendas, alguns "acasos" de acesso à Taça UEFA, a levar 4, 5, 6 (como o Braga encaixou do Arsenal).. Já era óptimo, um crescimento muito mais assinalável do que FC Porto, Benfica ou Sporting se podem gabar nas últimas décadas

      Comparativamente, tudo comparativamente como é óbvio. Parece é um conceito pouco acessível a muita gente.

    • João
      Posted Agosto 21, 2013 at 12:04 am

      Pedro Melo não lhe sei dizer porque infelizmente não tenho os poderes de vidência que vocês todos aparentam ter. O que lhe posso adiantar já é que, esteja onde estiver, vai estar com uma base adepta muito mais alargada e comprometida com o clube (numa cidade que não tinha tradição disso, muito pelo contrário) e com presença na Champions, 1 título nacional e 1 final europeia no palmarés.

      Mais cedo vão eles ao charco do que a azia que isto tudo provoca passa a muito boa gente.

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 21, 2013 at 12:16 am

      João, penso que título se restringe ao campeonato. Se for outra competição interna diria troféu.

    • Jay
      Posted Agosto 21, 2013 at 1:09 am

      E não querendo ser mete-nojo mas ó João nos últimos três anos, o Braga não ficou sempre à frente do Sporting. Relembro que depois do 2º lugar vocês ficaram atrás do Sporting. E sim o ano passado e no ano anterior ficaram à frente.

      Eu quero ver é o vosso crescimento sustentado sem ganharem títulos – venham mais Taças da Liga, isso é que aumenta o prestígio.

    • João
      Posted Agosto 21, 2013 at 9:05 am

      Jay não sou bracarense, sou portista. Não sei como é que vai ser o crescimento do Braga sem ganhar títulos, até agora foi bastante assinalável sem grandes adições ao palmarés, mas conheço muito adepto que tenta menorizar o Braga mas também anda a seco há muitos aninhos. Só que o(s) seu(s) clube(s) em vez de estar a crescer, está a regredir.

      Fábio, foi da hora ;)

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 21, 2013 at 12:29 pm

      O Braga ficou quantas vezes à frente do Sporting? 2 vezes? 3 vezes? Enfim, então por aí o Braga também não teve um crescimento sustentado. Teve sorte, não é João?
      Realmente, uma final europeia (Liga europa) e 1 título nacional (TAÇA DA LIGA) é um palmarés fantástico para uma equipa que se gaba de um grande crescimento e que quer ser considerado um grande.

      Sejamos coerentes (algo que o João não está a ser…)
      Paços nos ultimos anos também teve um crescimento, não para ficar em 3º, mas foi sempre uma equipa equilibrada, sem perigos de descida e sem ORDENADOS EM ATRASO! Esta gestão deu resultados.
      O Braga igual ao Paços, mas já num patamar mais elevado.

    • João
      Posted Agosto 21, 2013 at 1:33 pm

      O seu último parágrafo é praticamente refrasear o que tenho dito aqui, portanto não consigo perceber sequer em que é que isso colide com a minha opinião.

      Agora, ficar consistentemente num pódio a que nunca acedia anteriormente não é "sustentado"? Vencer um trófeu nacional e somar uma final europeia e presença na Champions ao currículo não é "crescimento"? Sinceramente não percebo onde quer chegar.

      Exigir que o Braga apresente um palmarés ao nível dos ditos grandes para se considerar que cresceu é completamente ridículo. Mesmo que o Braga limpasse todas as competições internas nos próximos 5 anos, isso nunca iria acontecer não passaria pela cabeça de ninguém questionar o crescimento ou o estatuto de "grande".

  • SCP SEMPRE-28
    Posted Agosto 20, 2013 at 9:22 pm

    Este paços está nessa competição porque a equipa que devia lá estar teve uma época para esquecer.

    • Anónimo
      Posted Agosto 20, 2013 at 9:37 pm

      O sporting e que devia la estar? E o Braga nao tinha de le estar antes do sporting? Que comentario tao ridiculo, ganharam 5-1 ao Arouca e ja se acham os melhores do mundo.

      Ps: nao falo de todos os sportinguistas mas dos adeptos como tu.

      Tiago

    • Anónimo
      Posted Agosto 20, 2013 at 11:44 pm

      Não creio que o Braga estivesse tao mal como isso.
      Wait..

      Estas a falar do Sporting :o

      Kevin

  • pedritxo
    Posted Agosto 20, 2013 at 9:28 pm

    claramente o paços foi melhor que o zenit nesta partida , mas nao ganha sempre o melhor.

    a entrada do vitor veio trazer mais clarividencia a posse de bola, para nao ser titular , nao deveria ser capaz de fazer os 90m.

    Em relaçao ao onze, a chamada de filipe anunciaçao ao centro da defesa foi uma supresa, gregory ficou no banco,mas filipe acabou por fazer um bom jogo.

    Manuel Jose e um jogador experiente e nao compreendo como nao foi titular, se calhar era como vitor, nao aguentava os 90m.

    Sergio Oliveira hoje teve bem,apesar qeu poderia ter feito melhor na marcaçao de cantos e livres, tantos que teve e nao mostrou eficacia, vitor quando entrou marcou bastante melhor os cantos, e com o que fez no ultimo jogo nao deveria ter sido titular , mas jogu bem.

    Rodrigo antonio tambem a def.direito tambem poderia ser discutivel, mas o facto e que foi dos melhores em campo.

    Acho que neste jogo a culpa nao e de costinha, o paços teve muito azar, os 2 primeiros golos foram erros infantis, que nao se podem cometer, e depois o 3º e o quarto foi azar.

    Nao gosto nada do GR. do paços, muito fraco, no livre penso que ta colocado um pouco a frente do que devia, e nao transmite segurança a defesa.

  • Sideshow Bob
    Posted Agosto 20, 2013 at 9:29 pm

    O Sérgio Oliveira hoje achava que era o Eusébio certo?

    Derrota algo pesada mas natural tendo em conta as diferenças entre as duas equipas.

    Um abraço

    • Paulo Rodrigues
      Posted Agosto 20, 2013 at 10:02 pm

      Na minha opinião Sérgio Oliveira foi dos melhores,pelo menos dos que mais remou contra o poderio do Zenit,não se pode condenar quem remata,se não se rematar não se faz golos,e ele tentou,e os seus remates sairam praticamente todos enquadrados com a baliza e com algum perigo.

      Quanto ao jogo em si,o Paços não foi inferior ao Zenit,teve alguma infelicidade,e os golos sofridos,sem ser o 4º,algo consentidos,poderiam ter sido evitados se houvesse mais concentração,lá está inexperiencia numa prova deste calibre paga se bastante caro.

      Acrescentar que o Paços na defesa está particularmente frágil,necessita de um central de qualidade.

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 20, 2013 at 10:23 pm

      Paulo Rodrigues,

      "Apenas" 3 dos 4 titulares do Paços na defesa não jogaram. A defesa do Paços era constituída por um central, dois médios defensivos e um extremo esquerdo. Tony, Tiago Valente e Hélder Lopes têm entrada direta para o onze, quando estiverem a 100%.

    • Paulo Rodrigues
      Posted Agosto 20, 2013 at 11:24 pm

      Sim eu sei Fábio,a adaptação de Rodrigo António a defesa direito não tem corrido de todo mal,o Nuno Santos sei perfeitamente que é extremo adaptado a defesa esquerdo,o Anunciação a jogar a central,mas que não lhe é estranha a posição de central pois já ai jogou algumas vezes,mas não é por ai que digo que o Paços necessita de um defesa central de qualidade,é porque me parece que precisa mesmo,tem Tiago Valente,Ricardo,Gregory,falta um central de inegável qualidade,uma voz de comando no centro daquela defesa,pois de resto até tem um plantel bastante competitivo,é só a minha opinião.

      Helder Lopes,penso estar em condições,se não,não iria para o banco,penso que Costinha estará mesmo a apostar em Nuno Santos,posso estar enganado.

    • Sideshow Bob
      Posted Agosto 20, 2013 at 11:37 pm

      Paulo, claro que se não se rematar não se faz golos mas não acha que o Sérgio Oliveira exagerou um bocadinho? Vi pelo dois/três lances em que ele rematou mas poderia ter assistido um colega…

      Um abraço

    • Anónimo
      Posted Agosto 20, 2013 at 11:45 pm

      Obrigado Fabio, por evitar que gastasse tanto tinteiro xD

      Manu

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 20, 2013 at 11:59 pm

      O Hélder Lopes não deve estar a 100%.

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 21, 2013 at 12:17 am

      Ora essa Manu.

    • Paulo Rodrigues
      Posted Agosto 21, 2013 at 12:34 am

      Sideshow Bob,não digo que não,o que quis dizer é que sempre que rematou causou perigo,e já se viu que ele é bastante perigoso na meia distancia,mas compreendo o que quer dizer.

      Manu,o seu problema não deve ser de gastar tinteiro,o seu problema deve ser falta de compreensão e descernimento em ler,saber interpretar e construir frases,falta lhe tudo portanto.

  • Jorge Malta
    Posted Agosto 20, 2013 at 9:33 pm

    O Wenger se vê o golo do Griezman fica maluco e vai ao pais vasco oferecer €9M pelo miúdo, vendem-lhe o Vela por 4M

  • Hugo Silva
    Posted Agosto 20, 2013 at 9:35 pm

    Vejo para aqui muitos comentadores/treinadores de bancada a falar, e aposto que muitos nao viram o jogo, e olharam apenas para o resultado e tiraram logo as suas conclusoes.

    o Paços entrou um pouco nervoso, mas acalmou e o zenit so ia criando perigo atraves das suas individualidades (principalmente danny).

    Quando o zenit chegou ao 1-2 pensei que os castores iam desmoralizar, mas nao pelo contrario nunca viraram a cara ao jogo perante uma equipa que tem 100x o seu orçamento.

    Mas depois o Zenit injustamente marcou o 3 e 4 golo, deixando todos os jogadores do pacos cabisbaixo .

    Digo mais ja vi equipas do nosso pais a jogar la fora, armadas em grandes e a fazer muito pior figura.

  • homem do badalo
    Posted Agosto 20, 2013 at 10:04 pm

    real sociedad. fantástico, o talento espanhol é interminável.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 20, 2013 at 10:36 pm

    Injusto… principalmente pela diferença de golos. Mas enfim, já se sabe que na Champions todos os erros podem custar caro.
    Gostei do Sérgio Oliveira, e com a entrada de Vitor também se notou outra qualidade ofensiva. Quando regressarem alguns lesionados a equipa vai melhorar. Não percebo é o Helder Lopes no banco…

    • Anónimo
      Posted Agosto 20, 2013 at 11:47 pm

      Obrigado Luis..A serio..
      Pensei que todos os sportinguistas que iam comentar, era para dizer que eles e que la deviam estar

      Manu

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 21, 2013 at 12:13 pm

      Não concordo que se diga isso.
      O apuramento conquista-se dentro do campo, e o Paços, pode até perder todos os jogos na Liga Europa que continua a ser uma participação MERECIDA E JUSTA!
      O Sporting também mereceu ficar fora das competições europeias, foi uma vergonha de época e portanto é ridículo dizer-se que o Sporting devia estar no lugar do Paços ou Estoril.
      Na próxima época, por esta altura quero e acredito que as circunstâncias já sejam diferentes!

  • Nuno
    Posted Agosto 20, 2013 at 10:52 pm

    O Paços não é deste campeonato, fez o que pôde perante um adversário a jogar qb, e ainda por cima, mais adiantado na sua Liga. O 2-1 veio do nada, as pilhas acabaram aos 75 mins, e o resto foi uma formalidade. A diferença de valores individuais chegou…

  • João
    Posted Agosto 20, 2013 at 11:05 pm

    Eu não faço a mínima ideia se o Costinha serve para treinador, mas tenho a certeza absoluta que vocês não servem sequer para comentadores. Avaliar um treinador por um jogo do Paços de Ferreira contra o Zenit ultrapassa todos os limites do absurdo. Era discutível avaliarem o Spaletti por este jogo, avaliar o Costinha é completamente ridículo.

    Depois vai-se a ver e o Paços jogou com a defesa mais esburacada desta época e.. hélas, até se bateu bastante bem.

    Tenham um bocado de tino, se imparcialidade e equidistância é pedir muito.

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 20, 2013 at 11:12 pm

      Está na moda criticar. Já estou cansado disso.

    • luis
      Posted Agosto 20, 2013 at 11:16 pm

      Sim, é verdade. Mas o que também está em questão aqui é como é que um treinador que acaba de sair de uma equipa que desceu de divisão (mesmo que não tenha lá estado a época inteira) vai parar numa equipa que ficou em 3º e que luta por um lugar na LC. É no mínimo estranho…

    • João
      Posted Agosto 20, 2013 at 11:53 pm

      luis o que não falta são exemplos de treinadores repescados de projectos falhados que depois tiveram sucesso. O Jesus também já desceu o Felgueiras e Moreirense.

      Não estou com isto a dizer que avalizo a contratação do Costinha. Reconheço que o Beira-Mar não era um projecto fácil mas que até apresentou bons momentos na 2ª metade da época passada sob o comando dele. No entanto, já não é o primeiro projecto em que falha como treinador. Não lhe sei dizer.

      Mas opto por reservar o julgamento até ver do que o Paços é capaz com equipas da sua dimensão e não multibilionários emblemas russos. Esta época acresce aos jogos que tem que disputar para o campeonato, os que vai disputar na Liga Europa e tudo isso coloca um bocado de pressão num clube relativamente pequeno como o Paços. Se conseguir manter-se pelo meio da tabela para mim já será uma época ganha. Mais do que isso é bónus.

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 20, 2013 at 11:58 pm

      Nisso concordo contigo luis.

    • luis
      Posted Agosto 21, 2013 at 12:22 am

      Joao, o Jorge jesus chega ao Benfica depois de passagens optimas no belenenses e no braga. tinha chegado a final da taça, ganho a intertoto, … Já era um treinador rodado. tinha descido equipas, mas tb tinha conseguido promoções. O paços aos anos que é um caso de sucesso para uma cidade tão pequena e para tão poucos fundos.

      Isto de andar sempre a dar oportunidades aos mesmos é uma loucura. E o mesmo se passa com jorge jesus que lhe dão tentativas e mais tentativas de falhar.

    • gonçalo unas
      Posted Agosto 21, 2013 at 7:41 am

      é o adepto português…enfim.

    • JPR
      Posted Agosto 21, 2013 at 8:58 am

      A questão é que costinha e contratado em clara ruptura com a filosofia do Paços. Aí e que esta o erro, posso-me enganar mas acho que numa época tao importante como esta e pouco prudente ter um treinador que nunca fez uma pre época nessa condição. Ontem faltou experiência, porque costinha incutiu a equipa vontade e garra

  • Ricardo
    Posted Agosto 20, 2013 at 11:14 pm

    o sergio oliveira ainda está ligado ao porto ou está em definitivo nos paços? bom medio

  • Anónimo
    Posted Agosto 20, 2013 at 11:16 pm

    Foi uma noite inesqu, , ecível!Nada o podia alterar…
    O dia todo, entornado num “fernezim”sobre como se ia comportar os nossos “castores”.
    A ida na autoestrada, com cachecóis nas janelas do carro.
    Um concelho unido por um dia histórico.

    As espectativas em relação ao resutado não eram altas: alem de perdermos 5/6 jogadores fundamentais, o orçamento do Zenit paga 30 anos do Paços!!!!

    Ouvir o hino da Champions foi “arrepiante”.
    O jogo começou.
    Ansiedade nos jogadores e adeptos , que viam o jogo tímido e tremiam a cada ataque do Zenit. O Paços começou a equilibrar, mas o Zenit marcou. Ate ao fim da primeira parte, o jogo foi equilibrado.
    Segunda parte, com 25/30 minutos de boa qualidade- marcamos e sofremos quase no lance seguinte, mas não fomos abaixo.
    Quem diria que o Zenit iria ter que encostar a sua baliza e gastar tempo.
    O 3ªgolo foi fatal. A equipa desmoronou se e apartir dai, a luz ao fundo do túnel desapareceu…
    Gostei da exibição do Hurtado, mas principalmente Andre Leao, e um grandíssimo jogador.

    Inexperiencia e alguma falta de sorte, juntando a mais valia individual do Zenit, acabaram com a eliminatória. E apesar de tudo, a que ser sinceros- este não e o “mundo”do Paços.
    Mas ficou a ideia, que com 1, 2 reforços e algumas correções, a equipa poderá surpreender na liga europa. .

    slb1994

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 20, 2013 at 11:58 pm

      Não podia concordar mais contigo. O André Leão, como o comentador disse e bem (é raro estar a elogiar comentadores da TVI), é provavelmente a grande referência do Paços de Ferreira atualmente.

    • Kacal
      Posted Agosto 21, 2013 at 12:58 am

      Concordo com os dois, o André Leão é um "senhor" jogador e merecia uma chamada á selecção, mas, como é de uma equipa "pequena", ou melhor, como não joga num "grande" de Portugal, tão cedo não será chamado, mas, merece sem dúvida e é a grande referência do Paços.

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2013 at 11:20 am

      Sim Andre Leao e a referencia da equipa e sera fundamental a sua permanência.
      Na defesa, Ricardo e intocável, Hélder Lopes acabara por ser titular , penso eu.Falta um central-Ze Castro era fantástico.Na lateral direita, penso que deviam ir buscar mais uma opção.Talvez Miguel Garcia.
      Como já referi. Leao e titularíssimo, Romeu deu uma boa resposta e lutara com Rodrigo Antonio e Ruben Ribeiro por um lugar , penso eu.Sergio Oliveira e Rui Miguel também podem jogar la,mas devem "disputar" por um lugar mais a frente, tal como Vitor.
      No ataque, Carlao ira ser titular,era bom que viesse o Bebe também.Hurtado, Manuel José e Caetano complementam bem o que falta

      Leal

  • rui
    Posted Agosto 21, 2013 at 12:56 am

    e agora já posso dizer, mas alguem achava que o paços de ferreira ia á fase de grupos da liga dos campeoes. e não sou do sporting. e se pontuar na liga europa já é bem bom.

  • Bruno
    Posted Agosto 21, 2013 at 2:49 am

    Resultado normal, dada a distância de argumentos das duas equipas, é certo que surpresas existem, mas as hipóteses, que eram nulas, são agora nenhumas. A única chance era haver facilitismo por parte dos russos, que não foi o que se verificou.

    Os comentários em cima, encaro-os pelo facto da Liga Russa ser das mais desvalorizadas, ou isso, ou é só ignorância. Fiquei com a ideia que pensavam que o Paços era favorito. Arrisco-me a dizer, que este Zenit eliminava qualquer equipa de Portugal, fácil. Qual Costinha, qual quê. Este Paços nem com o Mourinho no banco lá ia.
    O Costinha tem, durante esta época, que provar que a aposta feita não foi um erro como toda a gente diz. Mas pelo menos dêem-lhe algum tempo para depois se tirarem conclusões.

    Em relação ao jogo, o que fez mais diferença foi a qualidade, notou-se um Paços sempre à procura do golo, infelizmente para eles, a defesa do Zenit é muito batida, não são pêra doce. Em contra pé, a do Paços é um queijo Suíço, André Leão incluído. Houve também infelicidade no golo do livre, que provavelmente teria acontecido na mesma, se o Ricardo não tivesse recorrido à falta. Há também o lance do Arshavin isolado, anulado por suposto fora de jogo, teria sido, muito provavelmente, golo.
    Gostei do Romeu, Sérgio Oliveira e do Hurtado. Vítor elevou o jogo para outro nível, não se percebe porque não jogou de inicio.

    Do lado do Zenit, exibição à imagem do seu técnico em jogos fora, com jogadores deste nível, 4 contra ataques bem feitos chegam. Não é bonito, mas é eficaz.

    Quando vi o Arshavin, lembrei-me do jeito que ele dava ao Arsenal.
    Confiança no meu AC na 2.ª mão em casa.
    Gosto muito desta RS, aposto que vão fazer uma campanha interessante na CL. Foi bom rever o Vela. O Lyon, por sua vez, vai ficar de fora outra vez. Depois daquele domínio avassalador na L1, parece-me que entraram numa travessia no deserto. Aquilo do meio campo, meu Deus.

    SL!

    • B. Jardim
      Posted Agosto 21, 2013 at 3:29 pm

      Achas que o Zenit eliminava o Porto, o Benfica ou o Braga fácil?

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 21, 2013 at 4:02 pm

      O Braga? Eliminava pois. Os outros já tenho mais dúvidas, mas seria uma eliminatória equilibrada.

    • Bruno
      Posted Agosto 22, 2013 at 1:30 am

      O futebol está cheio de surpresas, mas duvido que Braga ou Benfica ganhassem. Contra o Porto seria outra conversa, mais equilibrado.

  • Gimbras
    Posted Agosto 21, 2013 at 7:48 am

    Não vou poder comentar grande coisa, isto porque quando liguei a TV num jogo de futebol, a equipa da casa perdia por 2-1, essa equipa estava a jogar bem e adivinhava-se que pudesse marcar o segundo golo… Entretanto, uma equipa russa fez uma substituição, saindo um jogador português (Danny) que foi, incompreensivelmente, assobiado pelos "adeptos" que estavam no estádio… Vai daí pensei, jogo no Dragão, Danny assobiado e uma equipa com Costinha no Banco, enganei-me não estou a ver o Paços estou a ver uma versão (para aí a D) do FCP… Então mudei de canal à procura do jogo do Paços, mas não encontrei…

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2013 at 11:23 am

      Errado..
      Danny foi assobiado, porque ia a passo cobrar os cantos, gozou com os adeptos e na saída,parecia que ia de joelhos…Isso de associar ao Porto e ridiculo

      slb1994

    • João
      Posted Agosto 21, 2013 at 1:19 pm

      Comentário ridículo, o slb1994 explica porquê.

  • Ricardo Ricard
    Posted Agosto 21, 2013 at 8:47 am

    Costinha e Maniche…que dupla.

    Vi um pouco da 2ª parte,parece-me um resultado demasiado elevado.

  • JPR
    Posted Agosto 21, 2013 at 8:49 am

    Ridículas as críticas ao Paços que ja aqui li. Sou Sportinguista de coração e não me custa nada admitir que o Paços merece tudo pelo que fez o ano passado e que estes 180 minutos na champions foram conquistados em 30 jogos, isto não e obra do acaso!

    Depois esta época mais do mesmo, deslumbraram-se… A aposta em costinha não faz sentido, tinha feito sentido apostar num treinador experiente, so se entende a aposta porque costinha como jogador ganhou quase tudo e sabe o que é um balneário e uma estrutura ganhadora, o que nao significa que tenha qualificações para criar ele uma.

    Quanto ao jogo de ontem foi pena a inexperiencia da defesa pacense, porque consentiu 2 goloa faceis. Boa exibicao de sergio Oliveira, de vitor e de carlao

Deixa um comentário