Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Arsenal desesperado no mercado – Gunners tentam Michu, Cabaye, Kondogbia e Uchida; Sebastián Pérez associado ao Porto

Que reforços podem colocar o Arsenal no rumo certo?

O Arsenal está completamente desesperado a tentar reforçar o plantel. Hoje a imprensa inglesa noticiou o interesse dos gunners em vários jogadores: Cabaye, cuja oferta de 10 milhões ao Newcastle foi prontamente recusada, Kondogbia, Uchida e Michu. VM – Esta abordagem ao mercado por parte dos londrinos está a ser ridícula. Falharam todos os alvos, alguns deles até bem acessíveis, por não quererem investir. Apresentam uma proposta muito baixa, não passam disso e naturalmente acabam por perder a corrida. Continua a faltar um central (Williams e Ginter foram os nomes falados, nenhum deles é demasiado caro), um trinco – Kondogbia é mais um 8 que pode jogar a interior esquerdo -, e um ponta de lança, no mínimo. Michu seria um excelente reforço nesta fase, Burak Yilmaz igualmente. Uchida, sem ser prioritário, compreende-se o interesse. Sagna termina contrato e Jenkinson cumpre mas está longe de ser top. A contratação de Cabaye era dispensável, é provavelmente a posição em que o Arsenal está melhor servido. Caso seja possível, um extremo desequilibrador também faz falta. Agora o que vai acontecer é que, sabendo os outros clubes deste desespero dos gunners, vão aproveitar ao máximo para aumentar o que pedem pelos jogadores. Veremos se Wènger está disposto a investir para ter um plantel capaz de lutar pelos objectivos, ou se prefere condenar definitivamente a sua passagem pelo clube.

Sebastián Pérez, médio colombiano do Atlético Nacional, foi associado ao FC Porto pela imprensa italiana. O jovem de 20 anos esteve a treinar à experiência no Arsenal, mas os gunners não avançaram para a sua contratação, aparentemente por ser extra-comunitário. VM – Um excelente jogador. De facto os dragões precisam de uma alternativa a Fernando, seja no imediato ou para assumir o lugar do “Polvo” na próxima temporada, mas Pérez tem características totalmente diferentes. É um médio defensivo de construção, indicado para jogar num duplo pivot, que pode jogar a 8 e que até se destaca mais ofensivamente do que propriamente nos aspectos defensivos. A melhor opção no mercado continua a ser Jorge Enríquez, trinco mexicano, esse sim muito semelhante a Fernando. 

41 Comentários

  • J.Lima
    Posted Agosto 19, 2013 at 6:58 pm

    Vocês aqui no VM estão sempre a dizer que há cada vez menos portugueses no nosso campeonato mas sempre que se fala em reforços só aconselham jogadores estrangeiros. Será que não há um único jovem da equipa B que pudesse ser integrado na equipa principal para ser o substituto do Fernando?

    • Visão e Desporto
      Posted Agosto 19, 2013 at 7:00 pm

      J.Lima,

      Pode sempre apontar um jogador da equipa B do Porto para ser alternativa ao Fernando, esteja à vontade.

    • Rodrigo
      Posted Agosto 19, 2013 at 7:01 pm

      O Mikel tem potencial, mas e sempre uma incognita se conseguira chegar ao nivel do Fernando.

    • Miguel
      Posted Agosto 19, 2013 at 7:02 pm

      Não digo equipa B, mas recomendaria André Leão por exemplo…

    • Miguel
      Posted Agosto 19, 2013 at 7:04 pm

      O Tomas ainda está verde, mas quem sabe senão supreende na 1ª volta pela equipa B do Porto? Sempre admirei muito o Tomas P. (mesmo antes do Europeu sub-19)

      Lanço esta questão, o que falha nos jogadores portugueses, porque nao singram nos ditos grandes?
      Mentalidade ou falta de oportunidades?
      É que o potencial esta lá

    • Ricardo Peixoto
      Posted Agosto 19, 2013 at 7:10 pm

      Rodrigo e J. Lima,

      Um jogador como o Fernando não se encontra em qualquer esquina. Este que o VM mencionou já tinha ouvido umas trocas de palavras com amigos que é craque e se eles não me enganaram mais novo que o Fernando embora seja ainda uma incógnita saber como se ira adaptar ao "nosso" futebol.

      Quanto à promessa da B penso que ainda é cedo apostar nele.. Mas não tenho qualquer duvida que será craque.. Tem um excelente porte físico e não tem "medo" da bola mas para substituir Fernando para já é curto. Mas podiam começar a adapta-lo a equipa A nos treinos. Seria interessante ver isso.

      E para finalizar dizer que já vi mais de que muitas vezes o VM a mencionar jovens portugueses como alternativas mas por outro lado não estou a ver tão cedo pelo menos a haver trocas entre equipas (grandes) portugueses.. E o Sporting e o Benfica neste momentos tem os melhores por isso torna-se complicado para o Porto arranjar alternativas.

    • João
      Posted Agosto 19, 2013 at 9:02 pm

      Seri, se é a ele que se estão a referir, tem que melhorar muito defensivamente para sequer poder ser comparado com o Fernando, parece-me mais um 8. Pensar que o Tomás podia substituir o Fernando neste momento é completamente lunático, desculpem lá.

    • Rodrigo
      Posted Agosto 19, 2013 at 9:56 pm

      Eu falei do Mikel Agu.

      Tomas nao e um 6, Seri tem de melhorar bastante defensivamente e nao tem a estatura adequada para um trinco.

    • Paulo Almeida
      Posted Agosto 20, 2013 at 12:21 pm

      Rodrigo,

      sou obrigado a discordar do que diz, eu acompanho quase todos os jogos da equipa b portista e o Mikel é dos piores jogadores do plantel, já o ano passao fartou-se de fazer asneiras, não lhe vejo nenhum futuro, muito menos no Porto, na minha opinião que vale o que vale obviamente.

  • Ângelo
    Posted Agosto 19, 2013 at 7:01 pm

    Não é caso para menos, 3 pontos já lá vão, não sei como é possível uma equipa como o Arsenal (que supostamente procura reforços desde o início do mercado) entrar na Premier League sem apresentar qualquer reforço, na Emirates Cup já era tarde, agora ainda mais, os que entrarem no plantel vão ter de chegar e jogar. Um médio defensivo que entre de caras no onze é mais do que urgente. Wenger não deve acompanhar o campeonato português, acho que resolvia grande parte dos seus problemas se viesse comprar jogadores ao nosso campeonato, ele é que perde, nós agradecemos.

  • tiago
    Posted Agosto 19, 2013 at 7:01 pm

    concordo com o vm que o fc porto poderia comprar um medio de caractreisticas mais defensivas e sebastian perez é um jogador pela sua forma de jogar se adaptaria perfeitamente no duplo pivot no fc porto , mas nesta primeira época iria jogar muito pouco ! mas com tanto medio ( carlos eduardo , josué , fernando , quintero , lucho , defour e tiago rodrigues ) esta possivel transferencia parece-me ser irreal !
    o que o fc porto deveria fazer era adquirir um extremo com caracteristicas de desiquilibradores para jogar com jackson e licá/ varela no ataque , e por isso deixo alguns nomes , e faço um pedido ao vm que era fazer um post com as posioes e possiveis nomes que faltam aos 3 grandes !
    os meus 3 alvos seriam :

    victor ibarbo – cagliari

    salah – basel

    marco fabian – chivas

    • João
      Posted Agosto 19, 2013 at 9:06 pm

      Também concordo que a prioridade do FC Porto deveria ser contratar um extremo de qualidade mas é de assinalar que de todos os médios que mencionou (e ainda falta o Herrera) apenas um, Fernando, é um 6 verdadeiramente. Se o Fernando sair ficamos com o mesmo excedente de médios e com nada mais nada menos que zero trincos no plantel. Imaginar o pivot defensivo com as tarefas defensivas sem um jogador com capacidade de recuperação (que não é o Defour nem o Herrera, longe disso, muito menos os outros todos) dava logo asneirada em jogos de maior grau de exigência

    • PesadeloAmarelo
      Posted Agosto 19, 2013 at 9:48 pm

      Daí a dupla defensiva no meio campo..
      Se Fernando sair a equipa pode jogar sem nenhum 6, apenas dois 8's recuados..

      Podendo muito bem ser Defour/Herrera, o Porto tem uma defesa forte o que também facilita.. Isto se ela melhorar, porque nesta pré-época e em setúbal ainda deixou algo a desejar

      Até Mourinho que não é um treinador tendencialmente muito ofensivo jogou com Lampard e Ramires como os dois elementos mais recuados do Chelsea num, sendo ainda mais adiantados que a dupla portista elaborada por P. Fonseca

    • Sporting1906
      Posted Agosto 19, 2013 at 11:11 pm

      Tiago,

      Sem dúvida o post que sugeres seria muito interessante.

      SL

  • Miguel
    Posted Agosto 19, 2013 at 7:01 pm

    O Arsenal é das equipas mais "burras" que conheço na abordagem ao mercado, o Wenger fez figura de palhaço, deixa escapar Higuain, Luiz Gustavo, enfim… Agora restam Fernando, Nani, Damião, Isla e Shawcross e ficavam com um plantel razoavel para lutar… pelo 4º lugar.

  • Rodrigo
    Posted Agosto 19, 2013 at 7:08 pm

    Nao admira este desespero do Arsenal, sendo que o Wenger ate parecia feliz sem reforços. Viu-se o resultado e apos uma derrota em casa na 1ª jornada os gunners parecem, de facto, dispostos a investir porque se nao o fizeram hipotecam claramente a hipotese de ficarem nos 4/5 primeiros lugares. Michu, Cabaye, Kondogbia e Uchida sao 4 bons jogadores, sendo que o espanhol e o medio do Sevilha sao aqueles que mais falta fazem ao Arsenal neste momento. Face a incapacidade de adquirir Luiz Gustavo, faz falta um medio com capacidade fisica e embora Kondogbia nao seja um trinco pode ser bastante util no duplo-pivot do Wenger. Por outro lado, Michu e um 9/9,5 que fez uma excelente epoca no Swansea e que pode ser tambem um bom reforço, embora nao valha os 30M que se fala. Uchida pode tambem ser uma boa opçao para o lado direito da defesa.
    Alem destes tres gostava que o Arsenal tentasse a contrataçao de um central (Alderweireld ou K.Papadopoulos) e de outro avançado (Doumbia, Burak Yilmaz, Matri ou Vucinic).

    Em relaçao ao Perez, e um jogador que me agradou bastante no Mundial sub-20, sendo que nao e uma copia do Fernando. Ainda assim, o Paulo Fonseca gosta mais de utilizar um duplo-pivot do que um trinco puro e nesse caso a entrada do Perez ate podera fazer sentido. No entanto, concordo que Jorge Henriquez seria uma excelente opçao.

    • vsn7647
      Posted Agosto 19, 2013 at 10:20 pm

      O Arsenal este defeso "perdeu" bastantes jogadores que podia ter ido buscar : Wanyama , Capoue, Paulinho , Gustavo , Bony , Zaha, Leroy fer , Lovren , Aubameyang e a lista continua … Todos relativamente baratos e que acrescentariam qualidade em vez de agora andar a contratar "á tolo" .

  • vsn7647
    Posted Agosto 19, 2013 at 7:16 pm

    Pensei que Sebastian Perez tinha ficado no Arsenal aliás até o referi no post de sábado da derrota dos gunners …

    Do Arsenal ja nem vale a pena falar ja começo a ficar farto destas abordagens ao mercado , ao menos levem o freitas pra lá este certamente contratava alguns bons valores (sim sei que tambem contratou flops) .

    • Mah Med
      Posted Agosto 19, 2013 at 8:06 pm

      e giro se reparamos quando o freitas compra barato ate sao boas supresas!

    • vsn7647
      Posted Agosto 19, 2013 at 9:12 pm

      Pois sao e mesmo nos ditos flops eram jogadores que antes de virem para alvalade até tinham boas credenciais e sempre foram jogadores com reputaçao respeitavel.
      E o próprio arsenal nunca é de gastar muito penso que a contrataçao mais cara foi o Cazorla por 20 M (o Porto ao todo investiu o mesmo no Hulk , e o Benfica perto disso com Salvio) , por isso podiam voltar aos tempos em que investiam ou em promessas ou em jogadores "underated" e valorizavam nos como foi o caso de Henry Kanu Wiltord entre outros …

      Por isso ia buscar Inigo Martinez ; Fellaini ; Lass Diarra ; Corchia ou Isla , Douglas Costa ou Griezmann ou Elkeson ; Papiss Cissé ou Huntelaar ou Finnbogason ou Doumbia e acho que ja ficava com uma melhor equipa mas claro que o Fellaini seria carito mas dentro do momento é o possivel já que Wanyama e Capoue tiveram disponiveis e acabaram se para mudar para outros clubes da Premier por montantes irrisórios , tal como Mvilla tinha estado em Janeiro …

  • Rui Costa
    Posted Agosto 19, 2013 at 7:17 pm

    O Arsenal tem um bom plantel mas tem um treinador que parou no tempo.

  • Kacal
    Posted Agosto 19, 2013 at 7:27 pm

    É normal este desespero, mas, não se compreende porque só agora estão a "atacar" a sério as contratações, agora os clubes vão querer forçar mais para não vender e os preços vão ser mais inflacionados, espero que o Arsenal consiga estes 4 reforços, mas, se calhar era melhor contratarem só o Uchida, Kondogbia e Michu e atacarem o mercado noutras posições como 1 DC e 1 Extremo (Papadopoulos e Nani) seriam excelentes opções, se conseguissem estes 5 reforços, aumentavam o número e a qualidade de jogadores no plantel e já estariam melhores para conseguir os seus objetivos, que têm que passar por ganhar um troféu, uma das taças, fazer o melhor possível na Champions e tentar, pelo menos, o 4º Lugar na Liga, mais é muito dificil, Uchida é um dos meus preferidos para as laterais do Arsenal, Kondogbia vai trazer força, altura e músculo ao meio-campo, mais combatividade e o Michu é um jogador com muita qualidade e que faz bastantes golos, mais Papadopoulos e Nani, vamos ver o que este Arsenal consegue fazer neste fim de mercado.
    Quanto ao Perez, não conheço muito dele, sei que é mais um 8, é mais ofensivo que defensivo e que fez um bom Mundial sub-20 pela Colômbia, mas, será um bom reforço, para substituir Fernando, seja agora, ou no fim da época, mas, preferia Jorge Enríquez, grande médio e mais semelhante ao Fernando, vamos ver o que acontece.

    • vsn7647
      Posted Agosto 19, 2013 at 9:18 pm

      Kondogbia poderia ser bem moldado por Wenger e tornar se num trinco de classe mundial , o próprio Vieira antes de chegar ao Arsenal jogava mais á frente do trinco e depois foi o que se viu :)
      Outro jogador parecido com Kondogbia poderia ser o Medo Kamara ou o Mulumbu ou Guilavogui .

      Michu parece me um pouco caro gastar 30 M num homem que é pdl ha uma epoca , sem querer tirar valor ao rapaz que acho um excelente avançado , mas o arsenal por mim nao investiria mais de 15 20 M por jogador nos avançados que referi acima .

  • pedritxo
    Posted Agosto 19, 2013 at 8:24 pm

    que va buscar o salah para extremo, e jovem como wenger gosta.

    Shawcross para central tambem poderia ser.

    nani para extremo.

    Yilmaz seria bastante bom para ponta de lança e dos poucos que ainda ha no mercado.

    Fernando seria perfeito, o melhor no mercado.

    Uchida e um lateral competente, coisa que o arsenal precisa,senao tem isla.

    Sam do leverkusen tambem poderia ser opçao.

    Lars bender,willian,lass diarra outras boas opçoes.

    Leitner do estugarda

    badelj do hamburgo,yarmolenko,konopolenka.

    Prodl para a defesa,elia para o ataque.

    Rami um central frances muito jeitoso.

    Iturraspe,susaeta,munian do bilbao

    Griezmann e inigo martinez da real socidad

    Todos jogadores bons para o arsenal para subir o nivel que estao ao alcance do clube ingles.

    Tou a ver bastante imcompetencia.

  • Rabensandratana
    Posted Agosto 19, 2013 at 8:39 pm

    Mohamed El Neny (Basileia) este seria o meu pivot defensivo, grande pulmão, passa muito bem e cobre muito bem os espaços, seria uma grande alternativa ao Fernando.
    Pérez penso que pouco acrescentaria ao FCPORTO, pelo menos nesta temporada.

    Quanto ao Arsenal todos os anos diz a imprensa e o próprio Wenger que dispõe de largos milhões de euros, depois verifica-se que não tem um chavo e fartam-se de contratar jovens promessas, os simpatizantes dos gunners já estão habituados a que o francês prometa mundos e fundos e depois contrata única e exclusivamente putos.

  • JQ
    Posted Agosto 19, 2013 at 8:58 pm

    Percebe-se o interesse dos dragoes neste colombiano. Apesar da abundancia em medios, com o emprestimo do castro fica a faltar uma opçao ao fernando (defour rende mais a 8 na minha opiniao). Nao so vem resolver este problema como tambem outro, fica encontrado o substituto do brasileiro, quando esta sair (ate pode sair ainda este defeso).

    Quanto ao plantel do porto acho que um extremo faz muita falta. Um desiquilibrador nato, um "abre latas" capaz de decidir um jogo. Salah do basileia era muito bom. Konoplyanka, lestienne e corona tambem sao hipoteses.

  • João
    Posted Agosto 19, 2013 at 9:09 pm

    Confesso que não conheço muito do Pérez, portanto auxiliei-me do youtube. O que vi foi um 8. Quero um jogador que me acabe um jogo com 23 recuperações como o Polvo, para passes e desmarcações bonitas já temos lá muitos.

  • Joao Nunes
    Posted Agosto 19, 2013 at 9:18 pm

    Contrataçoes que melhorariam e muito a equipa do arsenal , e que pelos vistos o arsenal tem dinheiro pra isso..

    um DC, papadopoulos ,garay , mangala, otamendi,mmbia..
    um 6/8 com mais capacidade combativa e fisica, kondogbia, matic, fernando
    um 9 regular, michu, jackson, cisse,Damiao
    um 7/11/10, lamela,salvio,pastore,insigne, jese rodriguez, bruma..

  • Joao Nunes
    Posted Agosto 19, 2013 at 9:26 pm

    Acabando os problemas do AFC

    tentava um plantel: Rui patricio
    DD-Sagna,DC-Koscielny, DC-Garay,otamendi, mangala, papadopoulos, DE- Gibbs, monreal, Ceontrao

    CM- Wilshere CM-Konogbia,Fernando, matic,pogba CM- Santi cazorla

    EE- OX, Podolski, Nani, insigne, jese rodriguez, ST- Michu, jackson, Damiao ED- Salvio, Theo W.

    • PesadeloAmarelo
      Posted Agosto 19, 2013 at 9:51 pm

      É lá.. Não quer adicionar o Cristiano Ronaldo e o Messi em cada ala?

      Embora o Arsenal tenha como financiador um dos homens mais ricos no mundo este não parece apostar muito no clube..

      Tem noção que para fazer esse plantél o Arsenal iria ter de gastar a maior verba num mercado de transferências de sempre certo?
      Era uma equipa fantástica de facto, mas isto não é Football Manager

    • tiago
      Posted Agosto 19, 2013 at 10:10 pm

      jogar tanto fm faz mal e muito , esse plantel é completamente improvavel e até ridiculo

    • Suarez
      Posted Agosto 20, 2013 at 1:43 am

      amigo tiago
      para dizer que este comenetario advem do fm, é porque também joga…

    • Joao Nunes
      Posted Agosto 20, 2013 at 11:09 am

      Nao estou a dizer que o arsenal devia contratar todos os que disse, sao apenas opçoes que faziam a equipa muito melhor, eu expliquei me mal , os jogadores novos que pus, apenas um o arsenal poderia ir comprar para cada posiçao, neste caso apostava, so em mangala, fernando, damiao e nani

  • José
    Posted Agosto 19, 2013 at 10:01 pm

    Eu sendo adepto do Man.United penso que o Arsenal deveria se reforçar mais e vejo as seguintes opções úteis para esta temporada:

    PL: BURAK YILMAZ, LACINA TRAORÉ, ABEL HERNÁNDEZ, SEYDOU DOUMBIA, ALESSANDRO MATRI, PAPISS CISSÉ, LEANDRO DAMIÃO, MICHU

    EXTREMO: ARDA TURAN, GABRIEL TORJE, ANDRIY YARMOLENKO, ELJERO ELIA, WILLIAN, GAITÁN, BRUMA

    MÉDIO: LARS BENDER, CHEIKHOU KOUYATÉ, GEOFFREY KONDOGBIA, RASMUS ELM, YOANN GOURCUFF, ALAN DZAGOEV, MILAN BADELJ, MARKEL SUSAETA, GANSO, FERNANDO

    LAT.DIREITO: ATSUTO UCHIDA, SERGE AURIER, SÉBASTIEN CORCHIA, MAURICIO ISLA, SIDNEY SAM, RAFINHA

    CENTRAL: KYRIAKOS PAPADOPOULOS, STÉPHANE MBIA, RYAN SHAWCROSS, TOBY ALDERWEIRELD, ADIL RAMI, SEBASTIAN PRÖDL, IÑIGO MARTÍNEZ

    Cumprimentos

    • Miguel
      Posted Agosto 19, 2013 at 10:46 pm

      Sidney Sam é tanto lateral direito ocmo eu sou ponta de lança no Real Madrid… ;)
      Os médios dividem-se em 3 tipos (normalmente) Médio Defensivo (posição 6), Médio Centro/box-to-box (posição 8) e Médio Ofensivo(Posição 10). O que o Arsenal pretende é um 6 ou 8, como tal Dzagoev e o lentinho do Ganso não encaixam.
      De resto gostei da sua lista.

    • vsn7647
      Posted Agosto 19, 2013 at 11:01 pm

      Alderweild penso que assinou pelo spartak ha dias de resto uma lista bastante interessante !

  • João Lains
    Posted Agosto 19, 2013 at 10:04 pm

    Não tens nenhuma noção do mercado.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 19, 2013 at 11:23 pm

    Precisam urgentemente de reforços, até o Liverpool já está a passar o Arsenal em termos de qualidade de plantel. Não me admira que até nestes 15 dias apresentem 3/4 reforços, o problema é que com a falta de vontade de investir, provavelmente serão reforços sem a qualidade necessária.

  • JQ
    Posted Agosto 20, 2013 at 12:27 am

    Acho, sinceramente que este defeso ainda nao foi um fracasso total para o arsenal. Deixaram fugir muitos elementos, mas ainda existem muitas e boas opçoes:

    GR- Julio César, Sommer e Patricio
    DD- Uchida, Aurier, Abate e Corchia
    DC- Papadopoulos, Williams, Nkoulou e Inigo Martinez
    MD- Lars Bender, Kondogbia, Gonalons, Matic e Fernando
    EE- Willian, Yarmolenko, Insigne, El Sharawy, Gaitan, Salvio e Nani (com a possivel vinda do Cabaye, o Wilshere poderia jogar a MO e o Cazorla descair para a ala)
    PL- Michu, Damiao, Papiss Cisse e Burak yilmaz

    Existem provavelmente mais opçoes de qualidade, mas so me lembrei destas. Nao deve haver dinheiro para tudo, por isso acho que PL, MD e DC/EE sao as mais urgentes.

  • Vasco
    Posted Agosto 21, 2013 at 12:41 pm

    Este Sebastian Perez não passou já pelo Arsenal?

Deixa um comentário