Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto entra a ganhar na Liga; Dragões sofreram no Bonfim perante um V. Setúbal muito intenso e agressivo (estiveram a perder até à 2.ª parte), mas conseguiram a reviravolta; Juan Quintero, com um golo fantástico, foi um dos destaques

Vit.Setúbal 1-3 FC Porto (Rafael Martins 14′; Josué 48′ gp, Quintero 61′ e Jackson 88′)

Os dragões entraram da melhor forma no campeonato, vencendo no Bonfim, diante do Vit. Setúbal, por 3-1, num encontro cheio de incidências. A equipa de Paulo Fonseca entrou a perder e só na segunda parte, depois da expulsão de Kieszek, conseguiu operar a reviravolta. O FC Porto sofreu perante a intensidade e agressividade do conjunto setubalense e teve alguns problemas na finalização (o ataque esteve muito perdulário), mas o génio de Quintero (o colombiano teve uma estreia de sonho), desbloqueou a partida. Jackson, já perto do final, selou o triunfo.

No que diz respeito ao encontro, os primeiros minutos revelaram um FC Porto muito pressionante e em busca do golo inaugural, que podia ter surgido pelos pés de Jackson Martínez, não fosse a grande intervenção de Vezo, em cima da linha de golo. Pouco depois da ameaça do colombiano, a formação de José Mota faz o 1-0. Rafael Martins isola-se perante Helton e, à segunda tentativa, coloca os sadinos em vantagem. Os dragões sofriam bastante perante a agressividade dos visitados, e raramente ganhavam uma bola dividida. Não havia grande circulação de bola por parte dos portistas, face à pressão dos jogadores sadinos, e só em alguns lances de jogo directo para Jackson é que o FC Porto criava perigo. Cardozo e Rafael  Martins davam muito trabalho aos centrais azuis e brancos e o meio-campo formado por Fernando, Defour e Lucho estava em claras dificuldades. Até ao intervalo, o Vit. Setúbal esteve perto de aumentar o marcador, em dois lances mal calculados de Helton. A segunda metade do encontro começou praticamente com um penálti a favor do FC Porto. Jakson Martínez é derrubado no interior da área por Dani e Josué, na cobrança, empatou a partida. Na sequência do golo portista, Kieszek viu o cartão vermelho por agressão a Josué. Depois de uns minutos terríveis para os sadinos (muita contestação nas bancadas), os dragões, mesmo em vantagem numérica e com algum domínio, revelavam pouca inspiração ofensiva e pouco acerto na finalização, até que surgiu Juan Quintero. O craque colombiano entrou, viu e marcou. Boa iniciativa do jovem esquerdino que, depois de ultrapassar um adversário, atirou sem hipóteses para Adilson, fazendo o 2-1. Pouco depois, Rafael Martins (claramente um dos melhores do encontro),
esteve perto de empatar novamente a partida, num lance em que Otamendi
nega o golo em cima da linha. Até ao final, Cardozo ainda voltou a ameaçar Helton mas Jackson, aos 88′, sentenciou a partida.


Destaques:

Vit. Setúbal – Exibição interessante dos sadinos, apenas “estragada” com o lance de Kieszek. Grande capacidade física do meio-campo, sempre com muita intensidade e agressividade na disputa da bola, algo que surpreendeu o dragões. Ofensivamente houve muita luta e, caso exista sempre esta atitude, estão reunidas todas as condições para um campeonato tranquilo. Cohene e Vezo estiveram muito bem articulados na luta com Jackson, enquanto o triângulo no meio-campo revelou muita agressividade. Rámon Cardozo fez um jogo fantástico (ganhar lances a Mangala não é para todos), enquanto que Rafael Martins e Sabino mostraram muita qualidade.

FC Porto – Os dragões fizeram um jogo pouco conseguido, apesar da vitória. A equipa de Paulo Fonseca teve muitos problemas para ultrapassar a intensidade de jogo dos sadinos, e só na segunda parte conseguiram dar a volta ao marcador. Otamendi e Mangala sofreram muito com os oponentes directos, sendo que Danilo e Alex Sandro só se conseguiram soltar nos segundos 45 minutos. Fernando teve alguns problemas para iniciar a construção (sempre muito “apertado” pelos setubalenses). Josué fez um bom jogo, sobretudo quando flectiu para o centro (fez um passe tremendo para Jackson), enquando que Juan Quintero teve uma estreia fantástica, desbloqueando a partida com um golaço. Jackson Martínez esteve bastante perdulário (a incerteza no seu futuro não é positiva), mesmo assim conseguiu somar mais um golo (já havia marcado na Supertaça).

126 Comentários

  • Fábio Teixeira
    Posted Agosto 18, 2013 at 8:57 pm

    Quintero, Dios Mío.

    • diogoribeiro
      Posted Agosto 18, 2013 at 9:24 pm

      titulo de 'O Jogo' amanhã xD

    • Rabensandratana
      Posted Agosto 18, 2013 at 9:27 pm

      "El puto" a resolver este jogo tremendamente complicado!!!

      Espero mais jardas destas para os próximos tempos e claro aqueles dribbles espectaculares do miúdo. Saí James entra o "el puto Fer".

  • NFM
    Posted Agosto 18, 2013 at 9:01 pm

    vitoria muito dificil perante um setubal muito agressivo…

    cardozo é um grande jogador…

    quintero e principalmente josue (grande jogo) resolveram…

    o penalty evidente e a cabeçada irrefeletida facilitaram e muito a vitoria que foi dificil

  • João
    Posted Agosto 18, 2013 at 9:01 pm

    Bem, para não ter que ir as galochas para entrar aqui quando isto já tiver comentários. Porto defensivamente muito mal, relativamente bem nas dinâmicas de ataque mas sem executantes nas alas (Licá esteve muito apagado e Josué flectiu muito para o meio). Setúbal muito agressivo, como é apanágio nas equipas de José Mota, os atacantes deram água pela barba a uns excepcionalmente perdulários Mangala e Otamendi. Alex Sandro também pareceu muito desconcentrado e foi dando demasiado espaço e arriscando MUITO mais do que seria desejável.

    Arbitragem não foi brilhante, mas o penalty é e-v-i-d-e-n-t-e, como a expulsão e amarelo ao Josué.
    Nos lances de possível golo, não consigo ter a certeza se algum dos dois entra, dou o benefício da dúvida ao árbitro, igualdade também aí.

    Computo geral, um jogo relativamente medíocre do Porto, se comparado com a Supertaça. Alguns bons apontamentos, como Quintero e Josué, algumas péssimas exibições (Jackson e Lucho), algumas consolidações de falta de categoria (Defour). Na frente. Atrás foi tudo miserável. Ponto final.

  • Jorge
    Posted Agosto 18, 2013 at 9:02 pm

    Nada menos se esperaria de um grandíssimo Porto que joga sempre bem e que varre qualquer equipa .

    Enfim , quando vi que o Setúbal marcou muito cedo disse logo ao meu irmão que ainda faltava o penaltizinho para o Porto (e para se saber isto já não é preciso ser-se bruxo , é quase um dado adquirido) . Meu dito , meu feito . A partir do penalti e da expulsão foi um jogo sem história . Prefiro ver o Real Madrid .

    Cumprimentos

    • Tiago Meireles
      Posted Agosto 18, 2013 at 9:14 pm

      Caro Jorge, o senhor fala como se o penalti fosse mal assinalado…

    • mpcp
      Posted Agosto 18, 2013 at 9:18 pm

      e da expulsão também… já é um hábito o porto jogar com mais 1!

    • Anónimo
      Posted Agosto 18, 2013 at 9:20 pm

      Tiago é assim a vida… este não foge aos do clube dele, não percebem nada de futebol e são os que sabem de tudo sobre a arbitragem…
      Os jogadores do Porto não têm culpa de sofrerem faltas dentro de área.

      Diogo Ribeiro

    • João
      Posted Agosto 18, 2013 at 9:24 pm

      Parabéns por ter previsto que o central do Setúbal ia fazer uma falta evidente e que o Kieszek ia dar uma cabeçada num jogador logo a seguir.

      Isso já é vidência. Devia tentar fazer dinheiro com isso

    • NFM
      Posted Agosto 18, 2013 at 9:29 pm

      queixar te do penalty e expulsao é ridiculo… nem o queixinha Jose Mota consegue negar…

      mas ja que pagas a sportv vale mais veres o real madrid… é a desculpa dos derrotistas

    • Diogo Duarte
      Posted Agosto 18, 2013 at 10:08 pm

      A verdade é que o pénalti é inegável apesar de ser "estranho" que apareça sempre que as coisas estão difíceis…
      No entanto eu gostava que estes caros amigos que defendem cm tudo q o penalti é justo me explicassem o porque de o Kieszek ter sido expulso (e bem) aquando da agressão ao Josué e mais tarde o Alex Sandro ter feito o mesmo, sim pq o defesa esquerdo limitou-se a pontapear as pernas de um jogador do Setubal tal como Kelvin já tinha feito a Nolito durante a pré-epoca, porém um jogo de pré-época tem a desculpa do costume, já hoje e dps de o sr árbitro ter admoestado com o cartão vermelho o guarda redes da equipa do Setubal porque não seguiu o mesmo critério com o lateral esquedo do Porto?

    • João
      Posted Agosto 18, 2013 at 10:44 pm

      Finalmente um comentário sobre arbitragem com cabeça. É o único lance em que concedo que o árbitro pode ter errado. O Alex Sandro pôs-se a jeito, principalmente sabendo que o Capela estava em fase de "compensação" para as bancadas. Podia ter sido expulso, teria aceite a decisão, apesar de serem lances diferentes.

      Essa conversa do "estranho" é que não. É "estranho" aparecerem os penaltys.. Os penaltys são um facto do jogo. Como eu posso é dizer «é "estranho" eu nunca ter dinheiro para comprar um Ferrari» (meto aspas e tudo que é para dar pendor dramático à coisa). É estranho o quê? Eu não ser o Abramovich ou os jogadores adversários fazerem faltas dentro da área? Querem exactamente o quê? Que não sejam assinalados? Ao menos admitam-no!

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2013 at 11:06 am

      a expulsao é justa e o amarelo ao josue aceita-se embora pela fita poderia ter levado o vermelho. Já o penalti é muito forçado. ele protege a bola e ha contacto mas nota-se bem que ele se deixa cair. Ao aimar nunca marcavam estes. Já quando comparado com o penalti sobre o lima aos 93 min, foi uma festinha.
      sao as tais dualidades…nada de admirar. acabaram o campeonato em paços da maneira que toda a gente viu e começam bem. Parabens!
      nao vi o jogo, nao posso comentar.
      joao

    • C8s
      Posted Agosto 19, 2013 at 11:36 am

      n posso… olha este a dizer que aquele mergulho do Lima foi penalty…
      Tira os óculos rapaz!
      Tenho duvidas nos 2 lances sobre a linha de golo (apesar de achar que o do fcp entrou), penalty com todas as letras, expulsão correcta e a minha duvida é: se o josue levou cartão, alguém me explica pq q n foi expulso? é que se levou cartão foi pelo aquele chega para lá…

    • João
      Posted Agosto 19, 2013 at 1:47 pm

      c8s porque empurrar um jogador e enfiar uma cabeçada num jogador ainda são coisas diferentes.

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2013 at 4:57 pm

      vai la ver ao tvgolo e repara no jogador do maritimo que vem por tras pela direita e ve la se nao o carrega na coxa. Se depois de ires ver, continuas com o mesmo, ja nao perco mais tempo contigo. Este penalti do jackson nao era marcado em muitos campeonatos, ponto, e ao contrario nunca. mas isso ja voces sabem ha muito!
      joao

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2013 at 7:04 pm

      nao ha penalti sobre o lima, nao sei pqe ainda insistem nisso.

      O penalti sobre o jackson nao é? entao o gajo com a perna direita 'arrasta' a perna esqerda do jackson, o GR foi bem expulso, nao sei pqe dizem qe o josue tmb devia ser expulso qnd ele ia apanhar a bola o redes quase qe lhe acerta com o pe, e ele claro empurra-o mas se isso é para expulsao entao acabavam muitos jogos com 9 jogadores, as vezes menos xD

      Law.

    • João
      Posted Agosto 19, 2013 at 7:17 pm

      Carrega pela coxa!

      Melhor. Comentário. Do. Ano.

      Arrastar uma perna adversária na área – limpinho! hahaha

  • Anónimo
    Posted Agosto 18, 2013 at 9:05 pm

    Longe de dizer isto por clubite, pois o Benfica, com o futebol que pratica e com dirigentes incompetentes não merece NADA mas o que se passou neste jogo e para reflectir, no mínimo..
    Vi o jogo a espaços, pelo que não tenho conhecimento de todos os lances , mas o Porto ganha:

    -Com um penaltie e expulsão-segundo jogo consecutivo no campeonato a ganhar assim
    -Jackson faz 5 ou 6 falltas e prostesta e não e admoestado correctamente
    -Mangala distribui porrada valente ao Cardozo e continuou ate ao fim do jogo
    -2 livres perto de área portista por marcar
    – mais de que uma vez jogadores do Porto “carregam” os do Setubal com o jogo interrompido

    Fica ao critério de quem viu o jogo todo de comentar

    lEAL

    • Tiago
      Posted Agosto 18, 2013 at 9:14 pm

      Parabéns, conseguiste fazer este comentário em vários sites e blogs desportivos?!?!
      Se não viste o jogo todo não podes só realçar esses pontos…
      De resto não venham com tretas que não foi penalti, que foi má expulsão e que a bola tinha entrado na baliza do Porto…

    • Anónimo
      Posted Agosto 18, 2013 at 9:42 pm

      IEAL, quem merecia amarelo era o Lima por mergulhar na área do Marítimo no último suspiro do jogo e o árbitro ñ deu, essa é que é essa!

      Poncha

    • Eduardobrg
      Posted Agosto 18, 2013 at 10:51 pm

      Leal

      Depois de ver o jogo do benfica conta o sporting na epoca anterior pensei que valia tudo, afinal ja nao vale?

  • João Gonçalves
    Posted Agosto 18, 2013 at 9:07 pm

    Acho que era preciso um controle anti-doping aos jogadores do setubal dps deste jogo lol

  • Rodrigo
    Posted Agosto 18, 2013 at 9:09 pm

    O Vitoria ameaçou fazer uma gracinha esta noite e matar o borrego (nao vence o FC Porto em casa a 30 anos), mas o penalty e a auto-expulsao do Kiezsek impediram esse possivel desfecho de jogo. Os sadinos jogaram de uma forma bastante intensa e agressiva, sempre com o apoio dos seus adeptos, mas a partir desse minuto dramatico o FC Porto tomou conta da partida, Quintero fez um golo brilhante e, por fim, Jackson sentenciou a partida quando o Vitoria tentava reagir com 10.

    Gostei particularmente do Ramon Cardozo, um avançado rapido, possante (incrivel como conseguiu ganhar varios duelos fisicos ao Mangala), bastante batalhador e que segura bem a bola, deixando no ar que teremos mais uma temporada cheia de avançados interessantes (Alem dos ja conhecidos Jackson, Lima, Eder ou Mario Rondon, pudemos assistir nestes dias a Maazou, Fredy Montero, Derley ou este Cardozo).
    Alem do paraguaio, Rafael Martins foi uma boa muleta, sendo tambem ele um jogador forte e potente, sendo que do lado direito Sabino, o "Hulk do Sado" teve tambem alguns bons lances.
    O meio-campo esteve bastante compacto e pressionante, o Kieszek tinha estado bem ate aquela paragem cerebral, sendo que foi notoria a revolta da equipa por ter visto a vitoria fugir-lhe por entre os dedos daquela maneira.

    Do lado dos azuis e brancos, uma 1ª parte com algumas oportunidades de golo, sem duvida, mas o ritmo e a velocidade de execuçao nao foram as melhores e, por isso, a equipa de Paulo Fonseca sofreu com o jogo dos sadinos. Na 2ª parte o penalty e a expulsao ajudaram, sendo que depois veio ao de cima a grande qualidade individual dos seus jogadores.
    Quintero acaba por ser uma das figuras com o seu golo, os laterais estiveram igualmente fortes, enquanto que Josue foi o melhor elemento da equipa. Por outro lado, os centrais perderam varios duelos com os avançados do V.Setubal, enquanto que Lica e Lucho estiveram uns furos abaixo em relaçao ao jogo da Supertaça.

  • Tiago Meireles
    Posted Agosto 18, 2013 at 9:11 pm

    Quintero é craque e tem de jogar mais…
    O Cardozo (Setúbal) é um grande jogador, Josué também esteve bem.
    O penalti é evidente a expulsão ainda mais e o amarelo ao Josué é bem mostrado.
    Há dois lances em que se fica na duvida se a bola entra ou não, um para cada equipa, são dois lances de difícil decisão…

  • Santos
    Posted Agosto 18, 2013 at 9:11 pm

    Jackson não rende, Porto sofre.
    Esta é a minha previsão para este FC.Porto 13/14.

    Quintero vai ser o abre latas jogue de inicio ou não.

  • Anónimo
    Posted Agosto 18, 2013 at 9:11 pm

    o Quintero precisou de 2 minutos para mostrar o craque que é. Para além do talento, tem inteligência e isso distingue os bons jogadores dos grandes jogadores. já o guarda-redes suplente do Setúbal precisou apenas de 2 minutos para eu chegar à conclusão de que é vergonhosa a aposta de certos clubes em jogadores estrangeiros de qualidade muitíssimo duvidosa em detrimento de jovens nacionais.

    Dragão 86

  • pedritxo
    Posted Agosto 18, 2013 at 9:11 pm

    so vi a 2ºparte.

    O penalty e clarissimo tal como a expulsao de kieszek, so que josue na minha optica tambem o deveria ser,porque o empurrou ainda com alguma intensidade, e dito isto josue era expulso.

    Tambem penso que a bola chega a entrar naquele lance do setubal.

    Tirando isto que ja e grave, admirei-me a pessima eficacia defensiva do porto, muito espaço que deu, tambem por qualidade de ramon cardozo.

    Nesta jornada gostei muito deste cardozo e do derley do maritimo, nao os conhecia, se continuarem assim, para o ano nao continuam no futebol portugues, so se forem para os grandes.

    Grande golo de Quintero.

    • mpcp
      Posted Agosto 18, 2013 at 9:20 pm

      então de 10 vs 10 seria outra historia, alias como estava a ser com 11 vs 11! para alem de penalti, uma expulsão! va la que não foi 1 penalti à mata real!

    • João
      Posted Agosto 18, 2013 at 9:25 pm

      Na 1ª parte há um lance idêntico se não mais dentro da baliza do Setúbal.

    • Anónimo
      Posted Agosto 18, 2013 at 9:31 pm

      Tanta azia sr mpcp. Eu sentia-me triste em ter uma continua atitude de desdenho, escárnio e mal dizer. Mas tal como no post anterior referente ao jogo do slb, já todos sabemos os terrenos que você pisa e a sua técnica de autoconsolo. Saudaçôes desportivas

      Popotnic

    • João
      Posted Agosto 18, 2013 at 9:45 pm

      Popotnic, estamos a falar de uma pessoa que equivale um empurrão a uma cabeçada. Já agora, qual seria a medida da punição para o Cohene que na primeira parte empurra de forma bem MAIS ostensiva o Otamendi na marcação do livre. Olha afinal ficavam sempre em inferioridade.

      Eu também folgo que na Madeira não tenham havido penaltys "à Nolito" como já aconteceu. Estamos a melhorar muito!

    • paulo
      Posted Agosto 19, 2013 at 10:41 am

      Identifique-se primeiro sr. anónimo!!! Tanto se falou em sujidade na epoca passada que o campeonato foi decidido com uma falta inexistente a 2 metros da área, que deu em expulsão, penalti e golo, num jogo que com 20minutos o porto nada tinha feito!
      Ontem a historia foi identica, sem saber ler nem escrever… penalti (se foi ou não pouco interessa) mas aquela expulsao é digna dos apanhados!
      Uma nota para o Paulo Fonseca que no Paços era um poço de humildade e mantinha-se calado, agora já abre a boca até trás!
      Continua-se à espera do desenvolvimento da agressão a Delegado da Liga pelos dirigentes do Porto!

    • João
      Posted Agosto 19, 2013 at 11:08 am

      Lista de pérolas:
      – a 2 metros da área (em cima da linha, há repetições que nem sequer esclarecem.. 2 metros!)
      – deu em expulsão derrubar um jogador isolado para a baliza dentro da área.. fora da área é diferente agora, pelos vistos.
      – se foi ou não pouco interessa! Não, a sério, entra um jogador na área e um central corta-lhe a cabeça com uma katana.. NÃO INTERESSA!
      – Vermelho por cabeçada: digna dos apanhados. Apanhados – Todos os jornais desportivos, programas de comentário e Tempo Extra. Não apanhado – paulo.

      Continuo à espera do desenvolvimento do atesto do Luisão a um árbitro, da golada do Cardozo ao Proença, das agressões do Jesus a jogadores adversários, das ameaças do Rui Costa a um delegado na Liga

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2013 at 12:42 pm

      Sr. Paulo, para começar o meu nome está SEMPRE no final do texto que escrevo! Mas você acha que o campeonato foi decidido aí na última jornada!? Pensava eu que tinha sido no dragâo e na jornada anterior na luz com o Estoril mas claro… + uma vez a azia ñ deixa admitir as evidencias. Ás vezes é melhor estar calado que dizer asneiras.. ñ sei é só uma sugestâo mas faça como quizer.

      Popotnic

  • PesadeloAmarelo
    Posted Agosto 18, 2013 at 9:12 pm

    Jogo pobre do Porto que precisou da expulsão do guarda-redes adversário para a reviravolta..

    O arbitro esteve bem ao contrário do que os adeptos do Vitória de Setúbal faziam querer.

    (e adiantando-me já a possiveis comentarios e reações aqui que já vi noutros sites hoje..)

    Com isto, começam agora os comentários ridículos dos adeptos rivais, depois de um jogo fraquíssimo do Benfica também, agora vão tentar tapar o ''sol com a peneira'' criticando os arbitros e tentando desviar a atenção para a sua péssima exibição na Madeira.. Isto tem de acabar
    Com este tipo de pensamento e atitude dos adeptos do Benfica não admira que passem pela cabeça de Luís Filipe Vieira coisas como: 'é, a culpa foi dos árbitros, vamos fazer mais um ano com Jesus que está a fazer um bom trabalho'

    Gostava de ver os adeptos Benfiquistas a finalmente ter atitude e criticarem a própria direção em vez de tentar atacar o Porto insinuando corrupção, mesmo vendo o clube do Norte com melhores resultados a todos os níveis ano após ano..

    Vocês só envergonham o proprio clube, criticando os outros para cubrir os próprios erros..

    Para os adeptos do Porto/Direção/Jogadores este tipo de comentários não os devem preocupar minimamente, sem querer ofender ninguém:

    'Os cães ladrão e a caravana passa'

    • Anónimo
      Posted Agosto 18, 2013 at 9:15 pm

      Muito bem, subscrevo inteiramente.

      cmba

    • José
      Posted Agosto 18, 2013 at 9:31 pm

      Muito bem. Acho que o penalty foi bem marcado e se fosse expulsão era para o josue tambem. Dito isto, só gostava de saber o que os adeptos portistas acham das escutas do apito dourado. Só uma opinião sincera, pode ser? Ou evita-se o assunto?

      Ps: Sou do benfica e acho que a culpa da derrota é do jesus, que já devia ter saído a época passada.

    • Luisilva13
      Posted Agosto 18, 2013 at 9:33 pm

      Caro PesadeloAmarelo, desculpe mas as suas declarações ofendem-me, não pelo ditado popular mas por querer justificar uma coisa com a outra, passo a explicar.

      Diz que os benfiquistas deviam olhar para a sua estrutura e não criticar o FC Porto, mas falando das acusações de corrupção a sua desculpa é que o Benfica não tem uma boa estrutura, eu não digo que o Benfica faz melhor ou pior que o FC Porto, no ano passado até fez melhor e não foi campeão, mas sei que se passam muitas situações no minímo estranhas que envolvem PdC e os árbitros. E a sua defesa é que o Benfica não tem uma boa estrutura, mas adiante, de facto deve haver uma probabilidade de os árbitros errarem quase sempre para o mesmo lado ser apenas uma coincidência.

      Mas pegando nas suas palavras, "Os cães ladram e a caravana passa" é com agrado que vejo pessoas que perante a o caos que o nosso país em questões de justiça, aqui apenas falo do PdC saber do mandato de detenção antes dele ser assinado pelo juíz e fugir para Espanha, as suas palavras sejam estas.

      Deus queira que um destes omniescentes um dia não lhe faça de mal de modo aalgum e o senhor se veja traído pela nossa justiça.

      Continuação de uma boa noite.

    • João
      Posted Agosto 18, 2013 at 9:46 pm

      José a minha opinião sobre as escutas do Apito Dourado é a mesma que tenho sobre os jantares no Restaurante Sapo. Bastante bons, pena serem ilegais.

    • benficasempre
      Posted Agosto 18, 2013 at 9:49 pm

      José, também tenho uma pergunta para ti. O que achas do LFV ser apanhado em escutas a escolher árbitros?

    • José
      Posted Agosto 18, 2013 at 10:22 pm

      João, é verdade que são ilegais, mas não são falsas, só gostava que respondessem sem fugir com outras perguntas. Moralmente, como se sentem ao saber que durante estas ultimas décadas, tiveram um presidente que corrompeu o futebol português de modo a obter ajudas para ganhar títulos nacionais? Só isso.

      Quanto às escutas do LFV sinto-me, e sentiria-me envergonhado se tivessem dado frutos. Pelos vistos não era uma operação da escala e com a eficácia da do porto, se bem que essa levou vários anos a ser implementada. Mas sim, se ganhasse assim, preferia não ter ganho. E vocês?

    • João
      Posted Agosto 18, 2013 at 10:51 pm

      Não, meu caro, o que eu SINTO é que em 2 anos de escutas incessantes, houve UM jogo em que surgem SUSPEITAS de corrupção passiva (pedido veio do árbitro) e nem nesse jogo fomos beneficiados. Se quer campeonatos limpinhos, limpinhos, limpinhos, são esses dois. O que já não garanto é que não tenha havido benefício desportivo nos jogos que procederam aos jantares no restaurante Sapo em Penafiel, aos telefonemas para o Major, às ameaças do sócio maioritário do Estoril José Veiga aos seus jogadores e treinadores no célebre jogo do Algarve, aos bifes minados que o Nuno Assis e mais 4 atletas de modalidades diferentes acusaram todos na mesma época, às dormidas dos árbitros internacionais Howard King e Langenhove por Lisboa, às doações da EPUL e perdões fiscais e por aí fora.

      Portanto o que eu SINTO é que, no limite, que o presidente do meu clube é um crocodilo num lago de crocodilos. E como em todos os lagos, há sempre uma ou outra lágrima. Mas sempre de crocodilo.

      PS: LFV conseguiu ser o único dirigente (dos grandes) que, mesmo não sendo escutado (vá-se lá perceber porquê, eu presumo que os inspectores da PJ que constam na sua Comissão de Honra de candidatura saibam) aparece nas escutas a dizer que vai fazer "as coisas por outro lado" (palavras do próprio). É muito azar..

    • Eduardobrg
      Posted Agosto 18, 2013 at 10:56 pm

      Agora falam do apito dourado? isto é o cumulo da azia temos que ser sinceros..

      E ja agora o que tem a dizer sobre o LFV ser apanhado tambem a escolher árbitros?

    • carlos
      Posted Agosto 18, 2013 at 11:09 pm

      Apoiadíssimo.

      É o que tenho vindo a tentar dizer aos benfiquistas já há bastante tempo. Contudo, o fanatismo leva-os a justificar as derrotas com questões extra-desportiva sendo que, se analizarmos bem, surgem mais casos a beneficiar o Benfica do que outra equipa qualquer durante o campeonato (a meu ver).

  • Fábio M.
    Posted Agosto 18, 2013 at 9:13 pm

    O que eu vi do jogo foi o Porto com 12 e o Setúbal com 10, a meu ver não existe sequer pénalti, o jogador do Setúbal mal lhe toca mas como o Jakcson é pequenino e magrinho não resistiu e caiu. A expulsão é outra vergonha, a ser vermelho era para os dois, é como no jogo do Benfica se o GR faz penalti que ia dar lance de golo tinha de ir para a rua mas pronto isso é outra conversa. Agora eu tenho a certeza que se fosse um árbitro de fora. O Setúbal teria ganho o jogo. Mas continuem assim que assim vamos longe…

    • Anónimo
      Posted Agosto 18, 2013 at 9:23 pm

      Sr Fábio.. dedique-se á pesca. O Setubal esteve bem? Verdade. Combativo, aguerrido e ambicioso. Houve penalti? Obviamente! E a bola ultrapassa a linha de golo (era golo para o Porto). Pois na minha opiniâo este Setubal tinha dado chapa 4 ao Benfica! Se tem tantas certezas e é tâo anti.. mande currículo para a Benfica TV. Rumo ao tetra!

      Fabiola

    • João
      Posted Agosto 18, 2013 at 9:28 pm

      "o jogador mal lhe toca" leia-se "o jogador arrasta-lhe o pé de apoio prái um metro".

      "um árbitro de fora" leia-se "um árbitro que não marque penaltys evidentes nem distinga empurrões de cabeçadas".

    • Fábio M.
      Posted Agosto 18, 2013 at 9:49 pm

      Portistas vão sempre dizer que foi tudo justo. Mas sempre que o Porto tá a perder ou empatado há sempre um penaltyzinho, mas calma nada do outro mundo os jogadores das outras equipas arrastam sempre os jogadores do Porto prai 1 metro. Secalhar até mais…

    • João
      Posted Agosto 18, 2013 at 9:55 pm

      Foi penalty. Claro. A gerência lamenta. Chame-lhe coincidências cósmicas, sempre faz melhor figura que no vosso registo habitual de "mal lhe toca"/"o defesa está comprado"/"estes clubes abrem as pernas"/ … o usual.

    • Fábio M.
      Posted Agosto 18, 2013 at 10:18 pm

      Por acaso até sou do Sporting e sou bastante coerente. E também acho que o Artur devia ter sido expulso, mas por amor de deus o Porto foi bastante mais ajudado! Dando a duvida do penalty o vermelho nao era em lado nenhum, e 11 para 11 nao sei se o Porto ganhava. Mas va ja passou :)

    • João
      Posted Agosto 18, 2013 at 10:53 pm

      Não, meu caro, não há dúvida no penalty, para rigorosamente ninguém, e uma cabeçada é expulsão em todos os países que aderem às regras da FIFA. Sobre o Artur não me pronuncio que não vi o lance.

    • paulo
      Posted Agosto 19, 2013 at 10:43 am

      O joão esta a dizer então que o josué, nada fez!!!

    • João
      Posted Agosto 19, 2013 at 11:02 am

      O Josué pega na bola depois do golo (admoestação, se tanto)
      O Kieszek pontapeia-lhe a bola das mãos (admoestação)
      O Josué empurra o Kieszek (amarelo, como mostrado e já foi mais do que o Cohene levou na 1ª parte)
      O Kieszek dá uma cabeçada no Josué (vermelho)

      Qual é a dificuldade disto?

      Se pedem vermelho para o Josué por um empurrão, é ridículo mas têm que pedir o mesmo para o Cohene na 1ª parte. Se querem amarelo para o Kieszek, ou não sabem o que é uma cabeçada, ou não sabem as regras. Não há meios termos nem zonas cinzentas, nem "intensidades". Empurrão, amarelo. Cabeçada, vermelho.

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2013 at 7:09 pm

      fábio m, abra os olhinhos sim. o penalti é claro e a expulsao tmb, ou nao sabe distinguir empurrões de cabeçadas(para alem de q o GR quase qe acertava no josue com um pontape qnd ele ia apanhar a bola, daí o empurrão ), pqe se nao sabe entao muitos jogos acabavam com 9 ou menos, nao me vou estar a repetir mais…

      Law.

  • Anónimo
    Posted Agosto 18, 2013 at 9:15 pm

    Sendo portista, tenho de ser o primeiro a dizer que um empate para Setúbal tinha sido justo e que este 3-1 não mostra o colectivo, uma vez que este não pode funcionar quando não existem mais que 4 passes seguidos e quando não há garra a defender em conjunto, que é diferente de atacarem 5 jogadores o do Setúbal que tem a bola. Jackson, Lucho e Fernando a jogaram contrariados. Ainda a apontar o mau estado do reslvado, que era evidente.
    PM

  • Anónimo
    Posted Agosto 18, 2013 at 9:16 pm

    VM, quem fez o corte em cima da linha foi o Vezo e não o Cohene.
    Em relação ao jogo, penso que Josué deveria ter sido expulso com Kiewesk apesar da cabeçada. Penso que o árbitro teve um bocado de influencia, algumas faltas por marcar junto à área do Porto, Otamendi e Mangala todas as bolas que dividiram com o Cardozo fizeram falta e não vi sair um único cartão. O Setúbal merecia mais, fizeram um Senhor jogo.
    MF

  • benficasempre
    Posted Agosto 18, 2013 at 9:19 pm

    Não vou começar a falar da arbitragem a dizer que tão a beneficiar o porto, porque acho que já disse aqui bastantes vezes porque que acho que é uma excelente maneira de deixar quem perde contente.
    MAS, de facto, passámos a ter meninas no futebol por expulsões que existem em jogos como estes. Desculpem lá, mas aquilo que o guarda redes do setúbal fez é digno do maior castigo num jogo de futebol? Os jogadores também são pessoas, quando sofrem um golo e depois ainda têm um miúdo a empurrá-los, fazem alguma coisa e, neste caso, deu-lhe uma ligeira cabeçada, que decerto nem aleijou, mas que serviu para o Josué se pôr a chorar no chão. O problema nem é só do jogador, é mais do árbitro e dos árbitros em geral que expulsam um jogador numa situação destas. Quantas vezes estamos a jogar futebol e ficamos irritados ao ponto de empurrar alguém? Isso significa que temos de ser expulsos do jogo? A expulsão devia ser para uma pêra na cara, não um arranhãozinho.
    E mais uma vez digo que não acho que estejam a beneficiar o Porto em específico, é só mesmo um problema da arbitragem em geral.

    • B. Jardim
      Posted Agosto 18, 2013 at 9:41 pm

      Antes do Josué empurrar o Kieszek, este pontapeou a bola nas mão do jogador do Porto e daí a reação do "miúdo".
      E sim, a cabeçada foi tão ligeira que deixou marcas no Josué…

    • Anónimo
      Posted Agosto 18, 2013 at 9:58 pm

      Para este comentador deviam alterar as regras e assim, uma ligeira cabeçada não devia dar direito a expulsão.

      Para outros, em caso de cabeçada tanto devia ser expulso o que a faz como o que a sofre.

      Alteração de regras, já!

      Antes de submeterem leiam o que escrevem pf.

      Artur Matias.

    • benficasempre
      Posted Agosto 18, 2013 at 9:59 pm

      Sim aleijou tanto que ele consegui mandar-se para o chão alguns segundos depois de levar aquela "cabeçada".

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2013 at 10:06 am

      Entâo da próxima vez, ele que se ligue á corrente para a queda ser instantanea… é de rir a sua lógica. Cabeçadas só na bola, o desporto ñ é luta livre, é futebol! Já agora quem tem jeito (esse sim!) para mergulhar instantaneamente é o Lima que simulou um penalti excandalosamente no ultimo minuto de jogo c/o Marítimo, nem amarelo vê e ainda sai a comandita red a reclamar! Amazing.

      Please Wake Up

  • Mário Sousa
    Posted Agosto 18, 2013 at 9:22 pm

    Ainda agora começou e já estão virados a norte, eu admiro imenso os benfiquistas, só se preocupam com o Porto, o clube do coração deles. Em vez de criticarem no post certo a exebição magnifica do benfica e deixar este para nós portistas, condenarmos a fraca exibição do Porto, não, vêm logo para aqui, aziados como de costume dizer que já compramos o primeiro jogo da época. Pelos menos já temos 3 pontos, pelos menos temos presidente competente se assim foi e pelo menos não andamos aziados a vida toda com um melão de todo o tamanha.

    Pois essa é a vossa dor de cotovelo, não terem um presidente como o nosso…
    Este comentário é apenas para tentar abrir os olhos aos benfiquistas que vem logo correr comentar que o arbitro fez A, B ou C. Se errou ou foi comprado não é comigo, estou satisfeito por o Porto ter ganho e do Benfica ter perdido.

    Fica também aqui o meu contentamento pelo Sporting ter ganho da forma como ganhou e por começar bem a época não precisando de andar a disfarçar os proprios erros com os acontecimentos dos outros jogos.

    Saudações Portugueses.

    • Anónimo
      Posted Agosto 18, 2013 at 9:33 pm

      JJ despedido á terceira jornada após ser derrotado pelo nâo Europeu Sporting Clube de Portugal. Isso vai ser o castigo deles!

      Ramtamplan

  • CSousa
    Posted Agosto 18, 2013 at 9:23 pm

    Jogo muito dificil com um Vitoria super motivado e com uma grande agressividade e um relvado que metia medo! Quase que dava para fazer apostas para o lado em que a bola ia quando batia no chão!

    Quanto à arbitragem, não tenho muito a acrescentar…Não foi brilhante mas também não acho que tenha havido um grande problema como algumas pessoas referem…

    Em relação à equipa do Porto, desiludiu-me bastante… Estava habituado a ver um Porto com uma grande organização defensiva e, infelizmente, tal como aconteceu em alguns jogos da pré-época, este mostra-se muito desorganizado e desconcentrado. A dupla de centrais hoje foi para esquecer… Quanto ao Jackson, já começa a irritar a quantidade de oportunidades que tem falhado. Posso estar a ser injusto, mas pede-se bem mais a um jogador que vale 45 milhões! Sinceramente, acho que anda muito descontraído para o que devia. Em relação ao meio campo, o Lucho é um grande jogador, mas as pernas já não o deixam fazer mais… O Defour, continua a correr e a passar para o lado sem consequências. Não cria, não tem momentos de magia, não faz passes de rotura e não sei o que é que ele anda lá a fazer. O Licá esqueceu-se de por o despertador a tocar e ainda continua a dormir. É impressionante a quantidade de bolas que lhe foram roubadas por antecipação… O Alex Sandro idem… Quanto ao Quintero, é um verdadeiro craque, no entanto falta-lhe "calo" para conseguir gerir melhor o jogo e manter um nivel constante de jogo. Danilo muito bem, só faltou o golo… Josué fez um bom jogo mas, na minha opinião devia jogar no lugar do Defour e não nas alas…

    Jogo fraquinho, veremos como irão correr os próximos…

  • Kacal
    Posted Agosto 18, 2013 at 9:33 pm

    Bom jogo do Setúbal, agressivos na bola, rápidos a sair para o ataque e a defenderem bem na 1ª Parte, pouco conseguimos fazer na 1ª Parte, tentamos, mas, o Setúbal esteve sólido e seguro. Na 2ª Parte, entramos um bocado melhor, mas, até ao penalti foi mais tentar que conseguir, o penalti é bem assinalado, o Josué chuta a bola e pega nela, não fez nada e o Kieszek dá uma cabeçada no Josué e simula que leva também de uma forma muita fraca, mau actor e é bem expulso, o amarelo é bem dado a Josué, o Penalti é bem batido, depois o Porto dominou, sem massacrar, o jogo, depois o Porto acaba por conseguir o segundo golo, grande golo de Quintero que precisou de poucos minutos em campo para fazer magia, depois parece que houve um golo mal invalidado ao Setúbal, mas, não posso dizer nada não vi bem e não vi a repetição, mas, admito que possa ter sido golo, depois acaba por surgir o 3-1, acho que acabamos por ganhar bem, sem convencer, mas, ganhamos bem.
    Os meus destaques individuais vão para o Cardozo (mostrou ser um bom avançado, forte fisicamente, rápido, segura bem a bola, é bom no jogo aéreo, pode ser uma das surpresas da liga), Rafael (fez uma boa dupla com Cardozo, rápido e muito "mexido" deu muito trabalho aos defesas do "meu" Porto assim como Cardozo) e Bruno Sabino(parece ser um bom jogador) e no "meu" Porto destaco o Defour (fez um bom jogo), Quintero (entrou muito bem, é um craque) e Josué (bom jogador, gosto, fez bons passes, marcou bem o penalti e teve garra dentro de campo).
    Acabamos por ser justos vencedores, sem convencer, mas, acredito que com o tempo vamos começar a mostrar que estamos muito bem.

    • Anónimo
      Posted Agosto 18, 2013 at 9:40 pm

      Só para perceber a sua perspectiva:
      "Josué chuta a bola e pega nela, não fez nada"
      "o amarelo é bem dado a Josué"

      pensei que as duas situações tinham sido no mesmo lance, mas pelos vistos devo ter confundido.

      João Malaquias

    • Kacal
      Posted Agosto 18, 2013 at 10:17 pm

      Sim, não me expliquei bem, ele chuta a bola contra as redes, para mim não devia ter feito isso, depois o Kieszek tira a bola ao Josué e o Josué empurra o Kieszek, por ter chutado a bola e empurrado o Kieszek, acho que merece o amarelo, mas, quem tirou a bola ao Josué e depois deu uma cabeçada agredindo o Josué e ainda se atirando para o chão, fingindo e mal que ele é que levou a cabeça foi o Kieszek e acho que foi bem expulso.

  • Gonçalo
    Posted Agosto 18, 2013 at 9:35 pm

    Quando vi o FCP entrar em campo com Licá e Josué julgava que estava a entrar em campo o Paços… São bons jogadores mas titulares do FCP e ainda por cima os dois..não me parece! O Josué até fez um bom jogo mas para ser extremo no FCP é preciso ter talento acima da média e não vejo isso nele (sim, prefiro um Kelvin ou um Iturbe a jogarem a fogachos mas a poderem desequilibrar do que 90 m certinhos do Licá ou Josué) . Depois continua a questão do Lucho a 10 que não tem qualidade para jogar nessa posição…como é possível Quintero no banco?
    O FCP teve sorte nas incidências no jogo que facilitaram a vitória mas dizer que não foi penalty, é só criticar porque somos de outra cor clubística. No lance da expulsão, quando vi vermelho para o GR e amarelo para o Josue, pensei o arbitro estragou o jogo devia ter mostrado amarelo aos 2, mas depois vi a repetição e o GR dá uma cabeçada no Josué. Não é vermelho? Nalguns lances o FCP pode ter sido beneficiado mas nestes lances só com palas vermelhas é que podem dizer o contrário…

  • Anónimo
    Posted Agosto 18, 2013 at 9:35 pm

    Como é que se justifica a 1ª parte do Porto? Josué? não me falam rir… tragam o Castro de volta, é 10x melhor que a coqueluche do paços de ferreira (de onde nunca devia ter saído). Hoje teve sorte de não ter sido expulso juntamente com o guarda-redes do vitória porque talvez o árbitro não se tenha apercebido bem do lance mas ele vai fazer mais destas…

    Bancada Sul.

    • João
      Posted Agosto 18, 2013 at 9:48 pm

      Josué foi só o melhor em campo do Porto na 1ª parte. Coisa que o Castro nunca foi, em parte de jogo nenhum. Mas eu sei que é mais para menorizar o Josué que valorizar o Castro. Que não, não joga 10, nem 4, nem 2x mais. O Josué empurrou um jogador (coisa que o Cohene também fez ao Otamendi na primeira parte, sem sanção disciplinar), o Kieszek deu-lhe uma cabeçada. Há diferenças muito simples.

    • Paulo Almeida
      Posted Agosto 19, 2013 at 12:58 pm

      como é possível dizer isso do Josué, foi dos melhores em campo (para mim até foi o melhor).

  • Jesus
    Posted Agosto 18, 2013 at 9:37 pm

    O porto confirmou o favoristismo,mas o vitora a jogar assim fica facilmente no 10 primeiros.Grande jogo do Cardozo foi uma boa surpresa.
    Ps:gostei de ouvir os adeptos do porto a cantar a musica do Sporting.

  • Pedro Santos
    Posted Agosto 18, 2013 at 9:38 pm

    Este jogo foi Quintero. Um talento incrível. A vitória do FC Porto foi natural dada a diferença de argumentos das duas equipas.

    O penalti foi bem assinalado. Expulsão de Kieszcek e amarelo a Josué justos. As bolas cortadas em cima da linha foram isso mesmo, em cima da linha, logo não eram golos e os árbitros acertaram novamente. Em resumo, Capela esteve bastante bem, esperemos que continue assim e faça esquecer o rótulo que ganhou na época passada.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 18, 2013 at 9:59 pm

      Não sei quem tem razão, mas li precisamente o contrário. Ambas as situações foram "golo"

  • Anónimo
    Posted Agosto 18, 2013 at 9:44 pm

    Defour para o banco já..
    É urgente contratar um extremo de excelsa categoria.

    Cumprimentos

    Humberto Franco Alexandre

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 18, 2013 at 9:58 pm

    Não vi o jogo… mas já li que foi mais uma arbitragem medíocre do Capela com erros para os dois lados!
    Quanto ao Porto, parece que passou mal e se não fosse a expulsão podia ter perdido pontos! Vai ter dificuldades em vários jogos, sem um "abre latas" na linha capaz de desiquilibrar…
    Por fim, bastou-me ver 15 minutos do Quintero na Supertaça para ver o craque que ali está… mais jogo menos jogo é indiscutível.

    • Czarli
      Posted Agosto 19, 2013 at 8:48 am

      Por incrível que pareça os únicos lances do Capela que possam ter sido mal ajuizados são duas jogadas de bola na linha(?) que poderiam dar o 1-0 para o Porto e o 2-2 para o Setúbal.

      Penalti é claro. A expulsão também.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 19, 2013 at 5:35 pm

      Exacto, eu li que ambos os lances tinham sido "golo", e portanto falei em erros para os dois lados.

  • Anónimo
    Posted Agosto 18, 2013 at 10:17 pm

    É inacreditável como o Josué reage após o golo, rematando a bola (depois de ela entrar), com toda a força a escassos centimetros do kieszek, empurrando-o por duas vezes logo a seguir. Este reage com uma cabeçada. Expulsão clara para os dois jogadores. Apenas Kieszek foi expulso.

    Depois o Setubal reclama e bem, um golo que entra e o arbitro nao viu, lance de dificil análise para o arbitro, mas o que é certo é que a bola entrou.

    De realçar que mesmo com 10 jogadores o Setubal podia ter empatado, e tendo em conta as circunstâncias do jogo, é um resultado injusto para a equipa sadina.

    Para além disto, realço ainda as infelizes declarações de Paulo Fonseca no final do jogo, mostrando um total desrespeito por José Mota. Este respondeu, e bem.

    Apesar da grande equipa que é, não se pode tapar o sol com uma peneira, e hoje o FCP foi claramente beneficiado, e leva os 3 pontos.

    Saudações portistas, José Carlos Almeida. Porto sempre

    • Anónimo
      Posted Agosto 18, 2013 at 10:44 pm

      Então e a bola em cima da linha rematada pelo Jackson? Negligencia propositadamente para fazer valer e reforçar uma visão deturpada da realidade?
      Comparar a atitude mais viril do Josué com uma agressão notória? Gritante delírio.
      Haja decoro!

      Humberto Franco Alexandre

    • João
      Posted Agosto 18, 2013 at 10:59 pm

      "Portista"

      Ilustre "portista", há um lance igual ao do pretenso golo do Setúbal na primeira parte, presumo que tenha saída da sala para ir fazer uma sande de courat.. de presunto!

      Também houve um empurrão bem mais ostensivo na primeira parte do Cohene ao Otamendi, outra sande de cour.. presunto, não é?

      Depois com o presunto todo à frente deve-lhe ter escapado que o Josué remata a bola de forma perfeitamente legítima, a seguir que a agarra e ela é pontapeada das suas mãos pelo Kieszek, motivo pelo qual o empurra e leva uma CABEÇADA, não sei se está familiarizado com a definição. Coisas diferentes, empurrar (Cohene 1ª parte, Josué lance do golo) e dar uma cabeçada em alguém.

      Ora visto isto, caro "portista" o Paulo Fonseca limita-se a rebater as críticas ridículas (e costumeiras) do José Mota à arbitragem, infeliz esteve o 2º a fazer insinuações infundadas.

      Como vê, amigo "portista", às vezes a "fome" tolda-nos a visão e dizemos asneira.

    • Anónimo
      Posted Agosto 18, 2013 at 11:21 pm

      "Saudações portistas"…

      Vou ali e já venho. Mostrem as cores e deixem de fazer esses joguinhos infantis.

      Carlos Santos.

  • Nuno
    Posted Agosto 18, 2013 at 10:17 pm

    O Paulo Fonseca já aprendeu o discurso… é o choradinho do adversário, bla bla… já se esqueceu que foi ele também pequenino.

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2013 at 10:00 am

      Já agora tem que baixar a cabeça só porque sim!? O reconhecer as origens ñ significa que se tenha que ser submisso nem concordar com tudo e já agora P.Fonseca chegou onde chegou por mérito próprio. Relembro que o Mota treinou muitos anos o P.Ferreira e em alguns anos com boas equipas mas ñ conseguiu fazer nem metade daquilo que Fonseca obrou. Nem sempre se pode ganhar com brilhantismo agora tentar por a vitória do Porto em causa infundadamente (mesmo que o Setubal tenha dado boa réplica) isso já é clubite aguda ou azia prolongada. Cumprimentos desportivos!

      Manuel Carlos

  • Euclides!
    Posted Agosto 18, 2013 at 10:21 pm

    Grande golo do Antero.. (ups) Quintero…

  • Rabensandratana
    Posted Agosto 18, 2013 at 10:28 pm

    O FCPORTO novamente desperdiçou imensas oportunidades para ter resolvido um jogo que foi bastante complicado.
    O Setúbal jogou com uma entrega inexcedível, muita garra e com muito pragmatismo, simplificaram e muitos os seus processos ofensivos.
    Boas exibições do paraguaio Rámon Cardozo, é muito veloz com a bola dominada e tem uma força tremenda, muito forte nos duelos com o Mangala e com o Otamendi.
    Também gostei do autor do golo Rafael Martins, do jovem central Vezo e do Bruno Sabido.
    Do lado portista gostei das exibições do portista Josué e Quintero que grande jogador.
    Licá muito esforçado, mas infelizmente não conseguiu dar profundidade ao seu flanco, penso que o relvado não ajudou, Jackson Martínez esteve muito perdulário parece-me que ainda quer mais uns euros no seu novo contrato. Lucho González exibição sem intensidade e demonstrou algum cansaço na 2ª parte, deveria ter saído logo no começo da etapa complementar. Acho que o Juan Iturbe deveria ter sido convocado para este jogo, já que não existia nem Varela, nem o vitamina K nem Izmaylov.
    Quanto aos casos do jogo penso que o árbitro teve um jogo muito atribulado com vários casos polémicos, como dois lances de possível golo (um para cada clube, o do Setúbal parece-me mais esclarecedor), um penalti bem assinalado sobre o Martínez, expulsou bem o guarda-redes polaco e puniu e bem o Josué com o amarelo.
    Penso que o Mangala deveria ter um cartão amarelo pelo acumular de faltas.

    Paulo Fonseca tem de aprimorar o sistema para o próximo jogo complicado diante do Marítimo, uma equipa que costuma e muito dificultar os jogos frente ao tri-campeão nacional.

  • Sideshow Bob
    Posted Agosto 18, 2013 at 10:58 pm

    Não vi o jogo (estava a dar o Real a mesma hora) mas vi a pouco o resumo e pareceu me que o Setúbal deu bastante luta mas que o porto dominou o jogo.

    Em relação ao lance da expulsão, no TVGolo tem várias repetições (no video do golo do empate) e uma delas mostra o josué a pontapear e a seguir empurrar o Kieszek depois do guarda redes lhe tirar a bola das mãos, e só depois disso é que o polaco lhe dá uma, como dizer, "turra" (não aquele que passou pelo Boavista, esse davas umas turras a sério). Conclusão, a cor do cartão (em Inglaterra seria amarelo) teria que ser igual para os dois a meu ver.

    Mas apesar disso parece que o Setúbal até jogou bem mesmo com 10 jogadores o que é de louvar.

    Aquele Cardozo (não o Oscar mas paraguaio também) não fica no sado muito tempo.

    Um abraço

    • Sideshow Bob
      Posted Agosto 19, 2013 at 6:15 pm

      Visão de Mercado, não sei como aceitam comentários com nicks com calão, não creio que isto seja a caixa de comentários do Record..

      E a ti comentador "malandreco" faço te só uma pergunta, porque não comentas o que se passou neste jogo e neste lance em vez de ires buscar lances de outros jogos para te justificares?!

    • João
      Posted Agosto 19, 2013 at 7:16 pm

      O Josué não pontapeia ninguém, pontapeia a bola para a rede, como qualquer jogador faz. Quase que é pontapeado pelo Kieszek quando lhe tira a bola das mãos ao biqueiro, deve estar a confundir os dois jogadores. Depois empurra efectivamente o GR, vê amarelo, e leva uma cabeçada, vermelho.

      É assim tão complexo?

    • Sideshow Bob
      Posted Agosto 19, 2013 at 7:39 pm

      Obrigado VM por terem apagado aquele comentário daquele leitor que não sabe respeitar as pessoas.

      João, tá tudo explicado no meu post em cima, o site, aonde encontrar o lance dentro do site, mais do que isso não te posso fazer.. É depois do guarda redes lhe tirar a bola que as coisas acontecem e só numa repetição é que mostra, mais do que isto só se te emprestar os olhos..

      Um abraço

  • Anónimo
    Posted Agosto 18, 2013 at 11:48 pm

    São inacreditaveis os comentários aqui colocados, e na minha perspectiva só se justificam por a) não terem visto o jogolances, ou b) azia extrema.

    Encontrões houve de parte a parte (Cohene(?) ao Otamendi, Josué ao Kieszek), mas cabeçada (agressão) só houve uma… a expulsão, e o penalty previamente assinalado são decisões correctas.

    Quanto aos golos fantasmas (2 neste jogo), apenas vem confirmar que realmente é necessário implementar medidas que previnam estas circunstâncias. Na minha opinião entraram as duas bolas nas balizas.

    Em relação ao jogo, sinto que o Porto entrou bem, mas ao longo do jogo perdeu-se, e foi de uma falta de dinamismo atroz. A defesa comprometeu repetidamente, Mangala perdeu inumeros lances como já não se via à muito tempo. Licá esteve bastante abaixo do que se exige a um jogador do Porto, e Jackson falhou demasiado. Defour parece-me muito esforçado mas pouco oferece ao jogo, estou ansioso por ver o Herrera em campo a titular, e Josué esteve bastante bem. O Setubal esteve super aguerrido e motivado, e teria merecido um empate, sem duvida.

    Quintero é simplesmente fenomenal, espero que ganhe uma posição no onze e que se mantenha lá… sempre que a bola passa pelos seus pés o jogo acelera e torna-se super interessante porque acontece sempre qualquer coisa. Resta ver se vai ser encostado a extremo pela ausência de opções… falta realmente um extremo BOM e regular ao Porto nesta altura.

    Saudações,
    HR

  • Francis
    Posted Agosto 19, 2013 at 12:05 am

    Do jogo apraz-me dizer apenas que o Paulo Fonseca teve uma intervenção absolutamente lamentável, e José Mota em poucas palavras pôs o treinador do Porto no ridiculo. José Mota tem toda a razão no que diz. Paulo Fonseca fala de barriga cheia. Queria ver o que aconteceria se isto fosse ao contrário. Estou à espera quando as coisas correrem mal ao Porto como vai reagir o seu treinador. Paulo Fonseca falou como um menino mimado, onde tem acesso ao caviar, onde o seu trabalho pouco importará visto os recursos que o Porto que lhe dá, podendo assim quase jogar em piloto automático, e esquecesse das dificulades daqueles que tem de encontrar soluções milgrosas que n
    ão envolvam cheques em branco. Extraordinário como desde o inicio que deitavam abaixo o Vitor Pereira que revelou um excelente carater e estão deslumbrados com um treinador que faz estas declaracões arrogantes e que deviam envergonhar o grupo de trabalho.

    • Hugo Costa
      Posted Agosto 19, 2013 at 8:29 am

      O Paulo Fonseca limitou-se a constatar o óbvio. O Mota é que ficou ofendido (a verdade doi). Não há um único jogo que o Mota perca que não diga que foi prejudicado.

    • João
      Posted Agosto 19, 2013 at 9:38 am

      "coisas correrem mal" entenda-se um jogador do Porto fazer uma falta clara na área e o Helton enfiar uma cabeçada no marcador do penalty, e reacção espero que se limite a não fazer as figuras ridículas do José Mota, que efectivamente chora SEMPRE, por tudo, e muito raramente com razão.

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2013 at 9:51 am

      se o Porto jogar em piloto automático o espalho é certinho. É voltar a ver a 1ª parte. Este treinador não tem categoria pra treinar o Porto. É uma invenção e rapidamente se verá.

      Bancada Sul.

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2013 at 9:54 am

      Francis, quem se devia envergonhar era você, (demonstra demasiado resabiamento) está claro que que lhe caiu mal a vitória do FCP. Se o Vitória jogar assim todos os jogos estará mais próximo de os ganhar, houveram erros para os 2 lados (ao contrário do que alguns querem fazer crer) e as cabeçadas pelo menos por enquanto só sâo permitidas na bola! No entanto o Porto tinha a obrigaçâo de fazer melhor mas pronto, houve quem tenha estado bastnate pior na 1ª jornada.

      Suaréz

  • Jose Carlos Correia
    Posted Agosto 19, 2013 at 12:43 am

    Alguém consegue explicar porque é que o Porto tinha no banco um jogador que não podia utilizar neste jogo?

    • Czarli
      Posted Agosto 19, 2013 at 8:47 am

      As regras mudaram. Um jogador que tenha jogado na B pode jogar na A sem qualquer restrição.

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2013 at 9:50 am

      Explicaçâo: As regras mudaram, os jogadores já podem actuar pela equipa A e B sem intervalo de tempo. Portanto podia utiliza-lo sim.

      Castro

    • Rabensandratana
      Posted Agosto 19, 2013 at 10:01 am

      Sr. José aqui está a explicação segundo o jornal O Jogo "Carlos Eduardo, que tinha jogado na véspera pela equipa B durante os 90 e tal minutos do encontro (os regulamentos foram alterados e permitem agora estas mudanças da equipa B para a principal sem qualquer limitação temporal), foi chamado à última hora para se sentar no banco de suplentes".

  • Tiago Meireles
    Posted Agosto 19, 2013 at 1:04 am

    O golo do Setúbal também tem uma irregularidade, o Cardozo domina a bola com a mão logo antes de assistir o Rafael Martins para o golo… Mas isso ninguém viu, estavam a ver o Real Madrid eheheh ;)

    • João
      Posted Agosto 19, 2013 at 9:38 am

      Vá lá, não fui o único que achou. Repetições é que ficaram todas no bolso, apesar dos protestos do jogador do Porto que estava por perto.

    • mpcp
      Posted Agosto 19, 2013 at 10:46 am

      nem o 2ºgolo em fora de jogo de sami também ninguem viu!

    • mpcp
      Posted Agosto 19, 2013 at 10:47 am

      sim claro que é preferivel o real madrid visto dar dó ver 1 jogo do porto, por tudo que já foi descrito anteriormente! Dum jogo totalmente dominado pelo setubal la aparece o penalti e expulsão da praxe!

    • João
      Posted Agosto 19, 2013 at 10:55 am

      "Totalmente dominado pelo Setúbal"

      Vocês quando dizem estas coisas têm noção que ridicularizam todo e qualquer argumento que pudessem estar a construir? É que nem é preciso ir buscar as regras, ou a avaliação de TODOS os jornais e programas desportivos sobre o penalty e expulsão (bem assinalados – unânime), basta ler essa frase para se saber que a credibilidade do comentário é zero.

    • Tiago Meireles
      Posted Agosto 19, 2013 at 12:12 pm

      "Dum jogo totalmente dominado pelo setubal"

      Salva de palmas para este iluminado.
      P.S: Caro mpcp, a azia é no post a seguir a este ;D

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2013 at 12:15 pm

      Sr mpcp, o que deve dar dó e ser chato é ser inferior ao maior rival e ñ só ñ o conseguir admitir como andar constantemente com desculpas esfarrapadas e jogadas de bastidores para se autoconsolarem. Você é que deve estar dominado pelas cataratas ou outra qualquer patologia ocular para dizer que o Setubal dominou totalmente mas pronto vá lá de vozes de burro ñ chegam aos céu. Que seja um bom campeonato, que vença o melhor e sobretudo que haja mais desportivismo e bom senso!

      ppmc

    • vsn7647
      Posted Agosto 19, 2013 at 1:00 pm

      Se o senhor disse o golo do Setubal também tem uma irregularidade é porque considera que o golo do Porto tambem foi ;)

      Eu nao gosto nem vou falar de arbitragem porque é prato do dia do Benfica (nos ultimos 2 anos tem sido raro) e do Porto.
      Mas sinceramente nao me assusta porque o Porto a jogar desta maneira fraquinha nao vai ter brindes e expulsoes os jogos todos , e depois o Sporting é que é fraco e nao joga nada …

      De referir as declaraçoes do José Mota a arrasar o pseudo treinador do Porto 100 % de acordo , muitos treinadores jovens tem oportunidades sem desenvolver nada quando andam "velhos lobos" a trabalhar bastantes anos praticamente pra nada e aqui falo de Paulo Fonseca , Vitor Pereira , Pedro Emanuel , Sa Pinto , Abel Xavier , Sergio Conceiçao , Costinha, Nuno e até o proprio AVB .
      E acho que até ja foi visto com Jorge Jesus , Henrique Calisto , Vitor Oliveira , Jaime Pacheco que a experiencia significa conhecimento e até que propriamente é preferivel o futebol destes treinadores mais experientes do que o futebol ultra defensivo e nojentinho de Pedro Emanuel , Sergio Conceiçao e por ai , com excepçao ao sarrafeiro José Mota :P

    • Bruno
      Posted Agosto 19, 2013 at 3:13 pm

      Tiago, presumo que se está a referir a uma mão no meio campo, antes de esse mesmo jogador fintar meia equipa do Porto e cruzar, certo? Pequenos pormenores..

    • Sideshow Bob
      Posted Agosto 19, 2013 at 4:40 pm

      Tiago, cada um vê o que gosta ;)

      Um abraço

    • Tiago Meireles
      Posted Agosto 19, 2013 at 6:51 pm

      É um pequeno pormenor, mas dá golo ao Setúbal num lance que não devia de existir… Logo no inicio o Jackson mete a bola na baliza do Setúbal o jogo segue, pequeno pormenor… Mas no fim do jogo só o Porto é beneficiado, mas o mais importante foi a vitória e os 3 pontos ;)
      A época ainda agora começou mas o Porto continua a tirar o sono a muita gente…
      Carrega Tri-Campeão!!!

    • João
      Posted Agosto 19, 2013 at 7:13 pm

      "fintar meia equipa" hahahahah sim, a mão que precedeu o passe para o jogador que tira o cruzamento para o golo sem fintar rigorosamente ninguém. Precisamente.

      vsn7647 esse último parágrafo é todo ele ridículo. O Paulo Fonseca teve uma oportunidade porque pegou numa equipa que o José Mota orientou durante 9 (NOVE) anos sem nada de muito relevante fazer para além de conseguir a manutenção e colocou-a no pódio do campeonato e na Champions no espaço de UMA época.

      Depois essa listagem de treinadores jovens e "velhos lobos".. por onde começar? O 2º nome tem tantos campeonatos como os "velhos lobos" todos juntos. O AVB, a sério? O "puto" que numa época trucidou o "velho lobo" catedrático com 12-4 nos confrontos directos, uma goleada histórica no Dragão e título no estádio rival, mais Taça e Liga Europa só para compor o ramalhete? De que forma é preferível o futebol do Jaime Pacheco? Porque podemos ver futebol e UFC ao mesmo tempo? Calisto? O Nuno ficou em 6º lugar com o Rio Ave, a 3 pontos da qualificação europeia, por amor de deus..

      Se ninguém aposta nos "velhos lobos" se calhar é porque fazem juz ao primeiro nome e têm métodos antiquados, ultrapassados, que perdem por comparação com o vigor e metodologia dos novos. Falou dos Conceições e Emanuéis desta vida, esqueceu-se dos Marcos Silva e dos Ruis Vitória. Preferia o José Mota a algum deles no seu clube? Jaime Pacheco? Calisto? Cajuda? Manuel José? Até p catedrático? Eu não, e do que me dizem os benfiquistas que conheço, trocavam NA HORA por qualquer um deles.

      Agora não sei se é senilidade ou outra coisa, mas o Mota chora muito. E ontem não teve razão, ponto. Dizer que uma pessoa que se presta a esta figura "arrasou" alguém, devemos ter conceitos muito diferentes.

  • Ricardo Ricard
    Posted Agosto 19, 2013 at 9:31 am

    Como disse o José Mota…" Não vou falar da arbitragem,sabem porquê? Porque…começa a ser banal"

    • João
      Posted Agosto 19, 2013 at 10:56 am

      Essa é uma razão. A 2ª é porque isso obrigaria a referir que os lances foram bem avaliados (Rui Santos, Tribunal d'O Jogo, A Bola, Record..) e perdia-se a carga dramática. É pena.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 19, 2013 at 11:54 am

      Eu não vi o jogo, nem o penalty, nem nada,mas na radio disseram que o lance do penalty é precedido de uma falta do Porto.Agora se é verdade ou não…

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2013 at 12:32 pm

      Você nunca vê nada sr.Bastard mas bem que diz presente para mandar as farpas (infundadas neste caso). O seu slb é que deu espetáculo e do bom!

      Zenit

    • Czarli
      Posted Agosto 19, 2013 at 12:34 pm

      Não viste o jogo mas tens de vir destilar um pouco de azia para não parecer mal…

    • Pedro Garcia
      Posted Agosto 19, 2013 at 12:35 pm

      se não viu o jogo nem os lances, porquê estar aqui a insinuar coisas que não existem?

    • Bruno
      Posted Agosto 19, 2013 at 3:14 pm

      João, acrescente ai no fim.. "tudo fontes credíveis."

    • João
      Posted Agosto 19, 2013 at 6:54 pm

      São mais credível que as agências do bitaite que aparecem aqui. Os do "há sempre um penalty", do "se foi penalty ou não pouco interessa".. não lhe parece? A menos que pretenda sugerir que o Rui Santos e a malta d'a Bola e do pasquim da Cofina com vista para a catedral agora favorecem o FC Porto nas suas análises. Já só falta…

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 20, 2013 at 8:51 am

      Mas eu insinuei alguma coisa?
      Vi ontem o penalty na Sic e sim,é claramente penalty,estúpido e escusado mas é. Agora resta saber o que se passou segundos antes do penalty.

  • touny71
    Posted Agosto 22, 2013 at 3:32 am

    Grande

Deixa um comentário