Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica no mercado por um guarda-redes (Oblak seria aposta segura, mas foi “queimado” por JJ); Fraser Forster é o novo alvo

Depois dos falhanços comprometedores na temporada passada, Jorge Jesus perdeu a confiança em Artur, o que obriga o Benfica a contratar um guarda-redes para assumir a titularidade. Vários têm sido os jogadores associados ao clube encarnado, como Diego Alves ou, no dia de hoje, Fraser Forster, apontado pelo jornal OJogo como o novo alvo para a baliza. O gigante inglês, com mais de 2 metros, tem 25 anos e foi um dos melhores guarda-redes da última Champions League, ao serviço do Celtic. VM – A situação dos guarda-redes foi muito mal gerida pelo Benfica. As declarações de JJ no início da época («Oblak não está pronto para o Benfica») ditaram a ruptura entre o clube e o jogador, que poderia perfeitamente ser a curto prazo o titular da equipa, excluindo a necessidade de ir ao mercado. O esloveno tem 20 anos, mas joga desde os 17 como sénior, é um dos mais promissores do futebol europeu (tinha o estatuto de titular indiscutível numa equipa de I Liga, o que com a sua idade é raro), protagonizou a transferência mais cara da história para guardiões sub-18 e, acima de tudo, tem uma qualidade, maturidade e uma força mental muito acima da média. Ou seja, é de evitar o cliché de que os guarda-redes só estão prontos aos 27, 28 anos. As afirmações de JJ foram injustas. Mesmo que o técnico julgasse que Oblak ainda não tinha condições para jogar na Luz, não as deveria ter feito publicamente (apesar de também ser um pouco exagerada a posição tomada pelo jovem). Em relação a Fraser Forster, é um óptimo guarda-redes (tem sido convocado por Hodgson para a selecção), tem um perfil que agrada ao treinador encarnado, é muito forte entre os postes e na saída aos cruzamentos e nesta fase seria um upgrade enorme em comparação a Artur. O problema é o preço pedido pelo Celtic: 6 milhões de euros, valor que se justifica pelas exibições que realizou na última época, mas que não deixa de ser um investimento considerável num guarda-redes.

86 Comentários

  • Ricardo Ricard
    Posted Agosto 13, 2013 at 10:54 am

    Mais um…Incrível como tantos continuam a defender o mestre da táctica que nada ganha alem de 4 milhões por ano,o expert em valorizar jogadores…ridículo!

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2013 at 11:13 am

      Não sendo defensor de JJ, não percebo como dizem que JJ queimou o jogador.
      Por achar que ainda não está preparado?Se fizessem a pergunta sobre os jogadores da equipa B, provavelmente diria o mesmo- que a maioria ainda não esta preparada(o que e verdade)…Entao e isso significaria que o JJ queimaria toda a equipa B??

      Paulo Mota

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 13, 2013 at 11:19 am

      Quer se queira quer não,o Oblack já é um excelente guarda-redes e vai ser uma referencia Europeia,o Jesus jamais poderia responder o que respondeu. Se apostou no Roberto porque não aposto no Oblak? Se perdeu a confiança no Artur porque não apostou no Oblak? Nem a pré-época o rapaz merece fazer? Só porque tem 20 anos? Com 20 anos já o Patrício e o De Gea eram titulares. Já se sabia mas cada vez se percebe mais o erro que foi renovar com quem anda a brincar com o Benfica.

    • Manuel
      Posted Agosto 13, 2013 at 11:20 am

      Também acho um exagero. É algo dito por alguém que só pode estar de má fé e quer queimar mas é o JJ!

      Para além de ser mentira está a defender um jogador que não cumpre aquilo que assinou e com o qual se comprometeu.
      Mas ainda não vimos o fim do filme. Ou muito me engano ou o Oblak ainda volta e também pede desculpa.

    • Luis
      Posted Agosto 13, 2013 at 11:21 am

      Anónimo não percebes??? Então eu explico-te muito devagarinho. JJ antes de o treinar pô-lo de parte só por causa da idade. Não foi porque ele deu um frango, não foi porque ele não tava em forma. Foi simplesmente porque no BI aparece la 20 anos.

    • Livramento
      Posted Agosto 13, 2013 at 11:24 am

      Tens de me dizer o q é q tu já fizeste no futebol p teres essa critica toda p com o JJ.Ñ acredito q sejas do SLB,pq adeptos defendem a sua corôa.E só os frustrados vêem p aqui mandar papais e criticar o trabalho de quem é o nosso treinador(por muito q erre,e admito q tem muito a melhorar,acha, q o Presidente e todos os seus subordinados são cegos e estúpidos e só um esperto como você é q sabe.Tenha dó!

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 13, 2013 at 11:34 am

      "N acredito que sejas do SLB,pq os adeptos defendem a sua corôa"

      Depois disto nem vale a pena responder,é o típico adepto que ás vezes me faz ter vergonha de ser do Benfica,é o típico adepto que também defendia a coroa que estava na careca do Vale e Azevedo,o típico adepto que era capaz de matar em nome de tão brilhante Presidente. O Luís Filipe Vieira fez muita coisa boa pelo Benfica mas o seu nível de conhecimento de futebol é zero,Jorge Jesus não é nem nunca foi treinador para o Benfica,não é treinador para treinar um grande,muito menos um clube com a grandeza do Benfica.A ignorância e falta de humildade superam as suas competências.

    • Paulo Guerra
      Posted Agosto 13, 2013 at 11:48 am

      Ricardo Ricard

      Sou portista, mas muito bem respondido

    • luis fae
      Posted Agosto 13, 2013 at 12:02 pm

      Livramento, uma coisa é ser benfiquista e outra bem diferente é ser cego.
      Concordo com o Ricardo, e ainda este caso do Oblack nem devia ter acontecido muito simplesmente porque o JJ já não devia ser treinador do Benfica.

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2013 at 1:01 pm

      Ricardo Ricard
      O fato do sr acima concordar e ser portista, diz tudo….!

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2013 at 1:25 pm

      Livramento, sou sportinguista mas o seu comentário não faz nenhum sentido… Os adeptos benfiquistas têm todo, repito TODO, o direito de se queixar perante muitas decisões tomadas pelo treinador/LFV. "Adeptos defendem a sua coroa" quando esta merece ser defendida. Neste caso em concreto JJ tomou uma postura (que já é habitual com promessas já existentes no benfica/B) que prejudicou o clube (vai ter de pagar 6M para tratar da situacao do GR) quando na realidade tinham alguém que, para a idade, já iria dar muitas garantias (na minha honesta opinião poderia ser uma boa surpresa). Dizem que o treinador não tem culpa… Que eu saiba os treinadores têm bastante voto na matéria e tenho a certeza que se JJ tivesse dito que contava com Oblak no plantel este faria a pré-epoca no benfica. O mesmo não aconteceu com certeza.

      Dores

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Agosto 13, 2013 at 2:50 pm

      Não tem cabimento. O Jesus disse uma idiotice, mas o facto de o treinador dizer que um jogador não está pronto para jogar na equipa principal, não lhe dá (ao jogador) o direito de dar aos calcantes sem dar cavaco a ninguém. Ele é funcionário do Benfica, não é do JJ.
      Pode não se gostar do Jesus, não se pode é branquear a deserção miserável do Oblak (que aliás muito lamento orque pensava que ele seria o nº1 do Benfica a curto-médio prazo.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 13, 2013 at 3:39 pm

      Acho que o Oblack percebeu que com o Jesus nunca seria opcção…E como o Jesus parece ter criado raízes no Benfica independentemente das porcarias que faça…

  • David Martins
    Posted Agosto 13, 2013 at 10:54 am

    Queimado? Um guarda-redes de apenas 20 anos? Ele é que se queimou a ele mesmo.

    • nonickname
      Posted Agosto 13, 2013 at 11:03 am

      mais uma para queimar JJ!Isso sim…Que fez ele? Quem vende e contrata jogadores nao é o treinador…

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 13, 2013 at 11:08 am

      Que tem os 20 anos?! Com 20 anos o Patrício e o De Gea já eram titulares…Queimou-se a ele mesmo? Viste a entrevista do Jesus? "Neste momento, Oblak ainda não é um guarda-redes pronto para o Benfica"… Esperto foi o Oblak,admiro-lhe a inteligência e de pensar no seu futuro,com este labrego jamais iria jogar no Benfica,ele sabe perfeitamente que é um excelente guarda-redes,e nem discutir um lugar no plantel pode? Mesmo que seja o que o Jesus pense,isto nunca se diz em publico,o Oblak sentiu-se ofendido com toda a razão.

    • Manuel
      Posted Agosto 13, 2013 at 11:23 am

      Ricardo estás armado em trol da blogosfera. Acho que estás a exagerar. Cura lá a tua azia mas não venhas chatear as pessoas com disparates.
      O JJ tem toda a autoridade para dizer o que disse e estava a dizer a verdade.

      O Oblak tomou a decisão muito antes da entrevista do JJ. Mas mesmo que a tivesse tomado depois nada, ABSOLUTAMENTE NADA, justificava a sua decisão.

    • Luis
      Posted Agosto 13, 2013 at 11:24 am

      Ricardo Ricard há por estes comentários muita ignorância. De Gea foi po Man Utd para titular com apenas 20 anos.

      nonickname wtf???

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 13, 2013 at 11:51 am

      Manuel,um treinador não pode dizer tudo o que quer em publico,só por essa opinião demonstras o que percebes de futebol.

      Nada justificava? Claro que não…Ia ficar a jogar em clubes pequenos e a desperdiçar a sua carreira só porque o grande mestre dos Deuses da táctica queria…tem juízo.

    • Paulo Guerra
      Posted Agosto 13, 2013 at 11:53 am

      Manuel, o JJ depois de ficar completamente vidrado no roberto, perdeu toda a autoridade em avaliar GR

    • luis fae
      Posted Agosto 13, 2013 at 12:09 pm

      E diz o Manuel para não virem chatear as pessoas com disparates, olhe Manuel estou a ver que dever ser adepto do "não faças o que eu faço e faz o que eu digo" se é que me percebe.
      Uma coisa é o JJ dizer isso ao jogador e explicar-lhe as suas razões, sim isso deve ser tratado internamente, e não vir a publico dizer isso, ou agora é numa entrevista que se anuncia a lista de dispensados e os jogadores que vão ficar no plantel!? Na minha opinião acho que não.

    • tiago
      Posted Agosto 13, 2013 at 2:05 pm

      o maior problema nem foi dizer que nao contava com o oblak, foi a desculpa que ele arranjou completamente errada. dizer que não contava com o oblak porque ele era extrangeiro e isso ia-lhe ocupar uma vaga na uefa, quando na realidade o oblak já é formado no pais.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 13, 2013 at 2:43 pm

      Não foi desculpa…ele é mesmo ignorante,quase de certeza o ignorante mais bem pago de Portugal.

    • Gonçalo Pereira
      Posted Agosto 13, 2013 at 8:46 pm

      Luis fae, nunca me esqueço do jesus num programa desportivo da rtp depois de termos sido campeões ter dispensado o quim em direto (nunca lhe tinha dito nada antes, isto dito pelo quim, depois penso tb que não disse mais nd) por isso…

      Tiago, tens toda a razão, o oblak para ser formado no clube ou no país tem de estar três anos entre os 15(ou 16) e os 21. O oblak teve no beira-mar e olhanense com 17, no leiria com 18 e o ano passado com 19 no rio ave.

  • Julio
    Posted Agosto 13, 2013 at 11:03 am

    Por muito bom treinador que seja, o JJ nunca vai saber o que dizer, nem perceber quando deve dizer, muito menos saber gerir os recursos humanos que tem à disposição.

  • TIAGONN
    Posted Agosto 13, 2013 at 11:04 am

    O Paulo Lopes vai ficar mais 1 ano no benfica, e depois deve terminar a sua carreira ou seguir outro caminho, e o benfica ia emprestar mais um ano o oblack para ele ganhar mais experiencia, tal como aconteceu no rio ave, um gr nao ganha experiencia no banco, mas sim a jogar.

    O caso dele estava a ser bem tratado, ia acontecer como o mika? que nao joga nem na a nem na b ?

    Ele pensava que com 20 anos era o rei mas nao é assim.

  • Anónimo
    Posted Agosto 13, 2013 at 11:09 am

    Ao contrário de varias opiniões , eu não acho que Oblak tenha sido “queimado”por Jorge Jesus.
    A única intervenção que ouvi de Jesus sobre Oblak é que achava que o jogador não estava atualmente preparado para as exigências do Benfica.
    O jogador decidiu não querer continuar no Benfica, por suposta invalidez do contrato-algo semelhante com o caso Bruma.
    Até nem acho que a direção do Benfica tenha estado mal com o jogador- deu lhe oportunidade de rodar em equipas da 1ª liga , para alem de lhe ter dado visibilidade.
    Se ele não quer continuar, eu também não quero que ele continue-com jogadores contrariados e neste caso ate ingratos , a porta da saída é a decisão mais sensata

    Tiago Martins

  • Paulo Rodrigues
    Posted Agosto 13, 2013 at 11:14 am

    Vamos lá ao que interessa,o post é sobre Fraser Forster,na minha opinião bom GR,mas ainda assim Sergio Romero é melhor,continuo a preferir o argentino,e não andará muito longe do que vale o ingles,4 milhões sensivelmente.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 13, 2013 at 11:30 am

    1º – Nunca considerei que o Artur fosse o "Rei" que diziam ser… apesar de ser bom guarda redes.

    2º – Não acredito que o Benfica vá contratar algum guarda redes, pelo menos para ser titular.

    3º – Forster é realmente um excelente guarda redes, e a ser verdade a transferência, sentaria claramente o Artur no banco.

    4º – Não considero que JJ tenha queimado Oblak, disse apenas a realidade: Os guarda redes atingem a maturidade muito mais tarde (basta ver quantos grandes clubes têm jogadores com menos de 25 anos na baliza), e numa posição tão importante e específica, que pode dar ou tirar um campeonato, ele disse que ainda não ia apostar num jovem de 20 anos embora acredite bastante no potencial do jogador.
    O Oblak é que é apenas mais um jovem jogador mal aconselhado/sem cabeça.

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2013 at 11:40 am

      Concordo plenamente contigo..
      Quanto a Forster, não me acredito que venha..Alias, JJ e os seus "fetiches" não se desfazem assim tão facilmente- vejamos o caso do Emerson ou do Roberto.
      Artur vai ser titular toda a época, vai sofre 7 ou 8 frangos e talvez no fim da época seja dado a um clube brasileiro

      Kevin

    • Luis
      Posted Agosto 13, 2013 at 11:48 am

      Luis Rafael, o CR ronaldo tb so atingiu a maturidade aos 25 e era titular aos 18. Sao os GR e os jogadores todos.o Casillas era titular com 19 anos. O valdes com 20. o Neuer com 20/21 e o Buffon com 19. O Oblak já rodou em 4/5 equipas. queres rodar mais aonde???

      Que eu saiba o Artur e o roberto já tinham idade para não tirar campeonatos e foi o que se viu. E so filosofia neste blog.

    • Ricardo Peixoto
      Posted Agosto 13, 2013 at 12:07 pm

      Luis,

      Só uma correcção o Buffon com 18 anos já era titular. Penso que na altura actuava no Parma. Mas continuando o seu raciocínio os melhores ou os que foram os melhores do mundo, demontraram desde cedo o seu potencial e que estavam desde cedo prontos para o lugar!
      Só em Portugal temos uns 20/25. E acho que a idade diz alguma coisa mas não diz tudo!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 13, 2013 at 12:24 pm

      Luis,

      Quais filosofias? Agora não posso ter a minha opinião porque o senhor não concorda? era o que faltava!

      Agora respondendo ao seu comentário e à sua OPINIÃO, eu não disse que o Oblak não pudesse ser titular, como é óbvio podia ser titular tal como esses exemplos que você deu… no entanto é preciso parar para pensar.
      Hoje em dia o Patrício é o maior, mas eu não me esqueço das 2/3 primeiras épocas em que os adeptos do Sporting não acabaram com a carreira dele por pouco e porque estava lá o PB que não o tirava da baliza por NADA! Senão hoje em dia…
      O mesmo acontece com muitos outros exemplos de jovens guarda redes, numa posição tão específica, a insegurança e o comando de área numa idade tão precoce para guarda redes pode ter reflexos numa defesa.
      Não me parece que os benfiquistas tivessem paciência para 2/3 épocas de erros e inseguranças de um miúdo de 20 anos.. ainda por cima com o que se passou nas últimas épocas, a pressão dos adeptos para o Benfica ser campeão é maior do que nunca.

    • Luis
      Posted Agosto 13, 2013 at 1:15 pm

      Luis Rafael – "basta ver quantos grandes clubes têm jogadores com menos de 25 anos na baliza"

      Casillas-18 no real
      valdes-19 no barça
      de gea- 20 no man utd
      petr cech-23 no chelsea
      buffon-23 juventus
      joe hart-23 no city
      neuer – 25 no bayern (isto se nao contar o Shalke como grande equipa)

      Ou seja, as melhores equipes europeias tiveram os seus guarda redes titulares com idades inferiores a 25.Realmente não sao filosofias, sao MENTIRAS o que voce diz.

      Os benfiquistas tinham muito mais paciência para um jogador jovem, do que para um guarda redes velho, disso pode ter a certeza. E o Rui Patrício quando chega a titular não tinha rodado em outras equipas. tava muito novo para a primeira divisão. Quando eu digo filosofias é porque insistem em comparar situações que não são comparáveis. O Oblak rodou em muitas equipas. Se não e titular por causa da idade vai ser quando?? quando tiver 25???

      Ricardo Peixoto. Aos 18 era titular no Parma, que se sagrou campeão da taça uefa em 98/99 com Buffon a titular. Nessa altura tinha o Buffon 20 anos…tal como o Oblak.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 13, 2013 at 1:34 pm

      Volto a referir que sim, é verdade, esses jogadores foram titulares com essa idade, ninguém disse o contrário, mas o De Gea é mais um exemplo "à Patrício", quando chegou foi muito pressionado e cometeu muitos erros. E já tinha "rodado" no Atlético de Madrid…
      Volto a referir também, que não me parece que os benfiquistas tivessem paciência para ver um guarda redes errar durante 2/3 anos e esperar que ele chegasse a um grande nível (que pode chegar).

      E por fim, continuo a dizer… dei apenas a minha opinião. Se não a consegue aceitar, alguma coisa está mal consigo…

    • Raiuga
      Posted Agosto 13, 2013 at 3:24 pm

      LuisRafael, até pode ser verdade que os benfiquistas revelassem pouca paciência para suportar 2/3 erros do Oblak, mas quantos erros muitos benfiquistas aguentaram do Artur??? Qual seria efectivamente a diferença??? O que vale é aposta do JJ no Oblak, como PB insistiu no Rui Patrício. Claramente JJ não quis correr o risco (que nem percebo que risco haveria, mas pronto) de ficar queimado por insistir num GR jovem.

      Analisando friamente, Oblak teve um percurso desde que chegou ao benfica raríssimo no que respeita a GR, desde os 17 anos. Quantos fizeram um percurso semelhante??? Mostrou qualidades, evoluiu e isto tudo antes dos 20 anos. Considerando a qualidade que apresenta, está mais que pronto para ser titular no Benfica. Na minha opinião é superior ao Rui Patrício quando este chegou à titularidade no Sporting, e do que vi de De Gea no inicio no At.Madrid, não é inferior ao que este era.

      Cumprimentos

      Raiuga

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2013 at 9:39 pm

      Se Forster vier é claramente para titular.

      Luís

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 14, 2013 at 11:47 am

      Raiuga,

      Essa do Oblak ser superior ao Patrício e De Gea com a mesma idade é um pouco duvidoso… o Oblak jogou no Rio Ave, a pressão não é bem a mesma coisa. Se fosse titular aos 19 anos no Benfica provavelmente teria tremido mais do que tremeu no Leiria ou Rio Ave.

  • Dav1d
    Posted Agosto 13, 2013 at 11:37 am

    O JJ anda completamente desorientado. O meu SLB acompanha essa deriva infelizmente,e é ver o clube a comprar tudo o que mexe no mercado e alguns deles a serem posteriormente emprestados ao Dubai,e outros nem sequer chegam a entrar no Seixal. O JJ nem sabe que plantel tem nem o que anda a trabalhar e o reflexo disso é as exibições da equipa nesta pré época. Não há desculpa possível para isto até porque a equipa usada é 80% do ano passado e como tal não é falta de entrosamento. A hora do JJ no SLB terminou em Maio,mas infelizmente o bando de chulos que gerem a nossa direcção assim não entendeu.

  • Anónimo
    Posted Agosto 13, 2013 at 11:39 am

    Ele tinha de se apresentar no dia 1 de Julho e entrevista já foi depois dessa data, por isso não justifiquem a estupidez do Oblak com as declarações do JJ (por muito ridiculas que tenham sido – apesar de ele também o ter elogiado).

    João

    • Farrusco
      Posted Agosto 13, 2013 at 11:57 am

      Só é pena não dar para fazer likes :) Concordo a 100%!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 13, 2013 at 12:14 pm

      Posso estar errado, mas penso que a entrevista foi antes do início dos trabalhos de pré-época

    • Raiuga
      Posted Agosto 13, 2013 at 3:25 pm

      O que seria de diferente se JJ tivesse dito pessoalmente ao Oblak antes, o que veio dizer na entrevista??? Do ponto de vista do Oblak é basicamente a mesma coisa…

      Raiuga

  • Dav1d
    Posted Agosto 13, 2013 at 11:41 am

    A hora do JJ no SLB terminou em Maio,infelizmente os chulos que hoje dirigem o meu clube não quiseram ver isso e preferem continua a matutar em algo que já se viu que não resulta. Temos um treinador à deriva que já nem sabe que plantel tem,quantos são e quantos ainda vão sair e entrar. Temos uma direcção que compra tudo o que mexe,e alguns nem chegam a entrar no Seixal após serem contratados,outros vão para o Dubai e por aí em diante. Tanto dinheiro gasto,e tivemos que pedir emprestado o suplente do suplente do São Paulo para lateral esquerdo,não contratamos nenhum def direito,nenhum GK,não precavemos a saída do Matic e do Cardozo e parece que tanto se fala no Artur mas também não se fez nada para dar concorrencia séria na baliza.

  • Ricardo
    Posted Agosto 13, 2013 at 11:44 am

    não é exactamente o tema mas o que a mim me choca é a impotência dos clubes perante jogadores que, com contratos assinados e registados, decidem simplesmente desaparecer e a quem, no fim e por razões discutiveis ou duvidosas, é dada razão

  • Vítor Agostinho
    Posted Agosto 13, 2013 at 11:48 am

    Custa 6 milhões? É mais barato que o Roberto!

  • ILLUMINATOR
    Posted Agosto 13, 2013 at 11:55 am

    Apesar da maioria do pessoal falar do jesus/oblak acho que o grande destaque é o facto de o Forster valer 6M! (menos que o roberto por exemplo) sendo jovem e um grande GR gostaria que desse o salto para a premier league (apesar de o celtic ser o clube que é…) especialmente nos jogos da champions (frente ao barça) mostrou ser de top mas tem pouca visibilidade!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 13, 2013 at 12:14 pm

      Sem dúvida que não é um valor exagerado para o guarda redes que é… mas lá está, no futebol a posição de guarda redes é muito desvalorizada em questões financeiras.

  • Tozé Arantes
    Posted Agosto 13, 2013 at 11:57 am

    O Jesus deu a entrevista depois dos trabalhos da pré-época começarem, ou seja, quando já se sabia que ele não tinha comparecido. Quem provocou esta situação foi o Oblak.

  • Miguel C.
    Posted Agosto 13, 2013 at 12:05 pm

    Forster é sem dúvida um excelente guarda-redes, mas tem de se ter em conta que ele mostrou-se na Champions, onde o Celtic estava constantemente sobre pressão e então os guarda-redes têm mais hipóteses de brilhar, jogar num grande Português exige muita mais concentração porque 75% dos jogos são bem mais parados, com apenas duas ou três oportunidades de se exibirem.

  • Pedritxo
    Posted Agosto 13, 2013 at 12:06 pm

    a atitude de oblak nao e de todo boa, claro, tem contrato em vigor,portanto tem que cumpri-lo, assinou tem que cumprir, mas agora pensem, apesar que nao justifica o que ele fez.

    Voces veem um GR. da equipa que tem contrato a compremeter, a dar uns frangos, e depois tem um treinador a dizer que ainda nao pode ser titular do benfica,qualquer coisa do genero,se nos tivessemos no caso, se fossemos nos, tambem ficariamos chateados e poderiamos tomar uma atitude.

    Oblak e promissor,tem tudo para dar certo,e se pensarmos bem, patricio muito provavelmente nao seria o que e hoje se nao fosse aposta, e se um gaijo argentino de 19 anos chega e pode ser titular ou gaijo servio, os outros tambem podem ser.

    Oblak tinha qualidade para ser titular, podia errar sobre pressao, mas com o apoio necessario tinha tudo para ser igual ou melhor que patricio.
    JJ e que tem que aprender a dar entrevistas, a falar, porque quando fala normalmente sai porcaria.

    Em relaçao a artur, e bom GR, quando ta em dia sim, e fantastico, mas comete deslizes e nao sao poucos, e capaz de dar tantos frangos ou mais do que o roberto, o roberto so teve mais impacto porque foram todos seguidos e no principio da epoca.

    Ja Forster seria fantastico, gosto muito deste GR, imensa qualidade, e 6M contratava-o ja, GR e a posiçao mais barata mas e das mais importantes,senao a mais do futebol e se viesse e para titular e artur tinha que sair.

    E deviamos ter feito o mesmo com a lateral esquerda contratar logo um defesa de qualidade nem que custasse 6M, ao menos ficava feito, antunes tivemos oportunidade e tava muito barato e deixamos fugir,fora outros tambem.

    o nosso planeamento de pre-epoca acho que foi um bocado para o mau,jogos ,plantel,etc, tamos a dia 13 e ainda nao sabemos como vai ser o plantel, se vai haver 1 ou 5 saidas, se ainda vai haver entradaas,nada, realmente uma vergonha.

    Querem a champions? nao e com maxi,luisao e cortez na defesa a titulares que vamos la, com certeza e entao se garay sai e matic e salvio e a desgraça total.

    Ja que precisamos de dinheiro por mim vendia-se luisao,artur,maxi,gaitan,rodrigo(boa proposta),ola john.

    Salvio,garay e matic sao os 3 jogadores mais importantes que temos na nossa equipa titular.

  • Kacal
    Posted Agosto 13, 2013 at 12:06 pm

    O Forster é um guarda-redes com qualidade, gostei muito de o ver na champions, no ano passado, ainda é jovem, muito alto, forte, e as qualidades técnicas são boas, 6 M é um valor alto para um GR, mas, acho que se o comprarem por esse valor é uma boa contratação, Paulo Lopes é um guarda-redes competente e uma pessoa profissional, mas, não tem qualidade para ser titular e para ser uma ameaça séria ao Artur, Oblak acho que seria esse GR, mas, o JJ tratou de fazer com que ele quisesse sair do clube, vamos ver se vem algum GR ou não.

  • Fábio Teixeira
    Posted Agosto 13, 2013 at 12:09 pm

    Falando exclusivamente em opções para a baliza do Benfica, dado que Oblak está off, a minha opção era o Sommer. Contudo, deve ser um pouco mais caro do que o Fraser Forster, que é um guarda-redes que me enche as medidas (melhore ele nas saídas e fica um gk de top). Depois, há outras opções como o Ospina, o Ruffier ou o próprio Romero.

    Mas falando apenas no mais importante relativamente ao post, se o Benfica contratar o Forster fica extremamente bem servido.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 13, 2013 at 12:28 pm

      O Sommer depois da ultima Liga dos Campeões não custará 6 milhões de certeza. Aliás, não ficaria surpreendido se o Barcelona já o tenha assegurado para a próxima época, pois é um guarda redes com as características ideias para o Barça.

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 13, 2013 at 1:00 pm

      Sim, eu sei LuisRafaelSCP. Deve ser mais caro do que o Forster.

    • Raiuga
      Posted Agosto 13, 2013 at 3:29 pm

      Sommer e Ruffier, boas opções sem dúvida. O primeiro no entanto obrigaria a desembolsar valores próximos de 10M ou até mais… Ruffier mais em conta e com boa margem de progressão seria uma aposta interessante. No entanto, estou a ver o JJ a dizer que ainda não estaria pronto, tal como disse do Oblak… eheh

      Cumprimentos

      Raiuga

  • Vitor Sá
    Posted Agosto 13, 2013 at 12:12 pm

    Aprovado. Pra ontem

  • Dário Rodrigues
    Posted Agosto 13, 2013 at 12:45 pm

    Fraser Foster era uma excelente aposta para a baliza, com experiência de Champions como bónus e muito melhor que Artur..
    Mas Oblak tenha tudo para ser guarda-redes titular do Benfica durante muitos anos a partir desta época ou da próxima e para idade dele já tem muito experiência..quanto a sua atitude é compreensível mas exagerada, nenhum jogador gosta (depois de ter feito uma excelente época valendo pontos por si só para equipa que representava) ouvir o seu treinador dizer que "não estás pronto, não conto contigo para agora". O estatuto jovem promessa não dura para sempre e ele já demonstrou que o seu potencial já vai para além de promessas. Ainda para mais caso fosse inscrito na Champions era dado como jogador formado no clube. Just saying…

  • caçoete
    Posted Agosto 13, 2013 at 12:55 pm

    alguem que começam a ver o mesmo que eu? que o mal do benfica esta principalmente no JJ, que queima jogadores que se fossem aproveitados nao teriamos que gastar mais €€€€ noutros, e que nos poderiam render €€€€, desde jogadores da equipa B, miguel rosa este oblack se o treinador fosse um gajo em condiçoes ponha o a jogar queriam ver o miudo a brilhar para se mostrar, os jovens muitas das vezes com menos valor sendo trabalhados e respeitados jogam com garra com vontade de se mostrar, mas é melhor comprar paletes de sul americanos

    este benfica com estes JeJum nao vai a lado nenhum, ou melhor quase la vai

    eu nao vivo de quases
    se voces ficam satisfeitos com quases bom para voces eu nao eu quero titulos

  • macf
    Posted Agosto 13, 2013 at 1:06 pm

    queimado…foi ele, foram ja muitos e ainda vao ser mais se essa … continuar no benfica!

  • Rodrigo
    Posted Agosto 13, 2013 at 1:22 pm

    1º Artur e bom guarda-redes, mas cometeu alguns erros em jogos decisivos na epoca passada e nao me parece que tenha condiçoes psicologicas para ser o dono da baliza encarnada esta epoca, sobretudo porque a pre-epoca tambem nao lhe correu bem e o Jorge Jesus ja nao confia nele.

    2º Sem Artur, Oblak deveria ter merecido uma oportunidade. E jovem, mas ja tem experiencia de 1ª Liga e tem grandes capacidades para desempenhar a funçao de guarda-redes. Veremos como acaba este imbroglio com o esloveno, mas o Benfica pode estar aqui a deitar fora um dos guarda-redes mais promissores do futebol europeu por ter um treinador que nao gosta de guarda-redes jovens e praticamente "queima-lo" em publico.

    3º Sem Oblak, Forster podera ser uma boa opçao, mas depois de Roberto, os socios teriam sempre dificuldades em aceitar dar quase o mesmo dinheiro por outro guarda-redes, mesmo que este ingles tenha qualidade. O actual dono da baliza do Celtic ja entraria na Luz pressionado, mas acredito que tenha potencial para substituir bem o Artur.

  • Mah Med
    Posted Agosto 13, 2013 at 1:28 pm

    O jesus nunca devia ter continuado no benfica pois nao tem apoio de todos e isso pode ser prejudicional!Vamos imaginar que benfica empata na madeira e perde em alvalade o gajo faz a mala! Sendo eu economista analisei as contatas do benfica a fundo e chegei a conclusao se o benfica nao vai a champions fica numa situaçao muito pior que o sporting…. fica aqui o aviso!

  • Leonardo Bita
    Posted Agosto 13, 2013 at 1:29 pm

    Forster é um dos muitos guarda redes que eu aprecio. Gosto bastante da forma como ele sai muito bem aos cruzamentos e é esplêndido entre os postes. Gostaria imenso de vê-lo no Benfica. As minhas outras opções eram Sommer (deve ser mais caro), Ochoa, Romero e adoro também o Sven Ulreich.

  • Tiago Quintas
    Posted Agosto 13, 2013 at 1:46 pm

    Preferia ficar com o Oblak, tem tudo para ser o nosso GR durante muitos anos. Mas dado que ele se queimou a ele mesmo, correr com o Artur e arranjar outro melhor até nem era má ideia.

    Mas repare-se. Para extremos e avançados há rios de dinheiro. Para reforçar as laterais não se poderia fazer o mesmo? E Antunes, que foi para espanha por tuta e meia enquanto nos andamos a aturar Melgarejos? Pelos 8 milhões que deram pelo Roberto não podiam ter contratado um Guarda Redes com mais anos a jogar em alto nível, numa equipa de boa dimensão?

  • Rabensandratana
    Posted Agosto 13, 2013 at 1:50 pm

    Fraser Foster é uma boa opção para a baliza do SLB, é alto, forte dentro dos postes e nas saídas, seria um bom jogador para competir com o Artur, para disputarem a titularidade.

    Quanto à situação do Jan Oblak é estranha e sinceramente não sei de quem é a culpa, se o esloveno sair será um rombo já que o SLB investiu uns milhares neste bom guarda-redes, esta situação é idêntica à do Bruma. Esperam-se novidades dentro de poucos dias em relação a estes dois jogadores que referi.

  • J. Mourinho
    Posted Agosto 13, 2013 at 2:02 pm

    Não concordo que tenha sido queimado, não me parece que seja muito correto colocar um GR de 20 anos a titular na baliza do Benfica numa altura destas, mesmo sendo um GR de grande qualidade, ai sim é que ele ia ser queimado caso alguma coisa corre-se mal.

  • Anónimo
    Posted Agosto 13, 2013 at 2:12 pm

    O maior problema de todos é mesmo o treinador!!! As suas escolhas tácticas, o "queimar" jogadores enfim….e depois ainda a avultada quantia que ganha. Para o serviço que mostrou, NÃO merece. Obrigado pelo que fez, mas está na altura de ir para outras paragens.
    E ao longo da época verá-se o que eu digo e muito mais gente…

    VM

  • Anónimo
    Posted Agosto 13, 2013 at 2:42 pm

    Boa tarde!

    Queria apenas fazer uma pergunta ao pessoal que comenta aqui no blog. Antes disso gostava apenas de afirmar que sou benfiquista, gosto do JJ, mas aço que não tinha, nem tem, condições para continuar. Posto isto fica a pergunta para os que querem queimar JJ. Aquando da conferencia de imprensa que o JJ diz que o Oblack ainda não estava preparado a pre-época do Benfica ja estava a decorrer. Onde estava Oblack no inicio da pre-época? O jogador ja estava a faltar ao clube aquando da entevista do treinador. Oblack não foi a nenhuma seleção, portanto devia-se ter apresentado como todos os outros e não o fez. Com essa atitude mostrou que não estava preparado para o Benfica. Esta é uma leitura como outra qualquer, mas o periodo temporal dos acontecimentos talvez me de razão e ai JJ tambem…

    Abraço
    Jaime

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Agosto 13, 2013 at 2:46 pm

    Que venha ele! Quem pagou 8M pelo marreta do Roberto pode pagar 6M por um guardião com créditos firmados.

    Quanto ao caso do Oblak, o VM atirou ao lado. Se de facto as declarações de JJ foram infelizes, idiotas até, escrever que a atitude de Oblak foi "um pouco exagerada" é o understatement do ano. A atitude do Esloveno foi, com a informação que se conhece, injustificável e miserável. Nem é lícito estabelecer uma relação causa-efeito. Então o treinador diz que ele não está pronto para ser titular do Benfica e ele desaparece do clube? A atitude dele, como de outros noutros clubes, revela má índole.

    • Visão e Desporto
      Posted Agosto 13, 2013 at 3:39 pm

      Não pusemos no post, porque não interessa para o caso, mas não se deve esquecer que o JJ disse que uma das razões essenciais para que o Oblak não merecesse desde já uma oportunidade, era porque contava como estrangeiro nas inscrições da UEFA, o que é absurdo e revela total desconhecimento. Não defendemos a atitude do jogador, também foi incorrecta, agora não pode de forma alguma desculpar o treinador do Benfica. Demonstrou uma incompetência extrema neste caso.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Agosto 13, 2013 at 9:45 pm

      São opiniões. Eu acho que as declarações de Jesus não justificam a atitude de Oblak e provavelmente nem serão a causa da mesma.
      Uma coisa é o erro de Jesus. Outra coisa é a deserção do Oblak.

  • João Paulo
    Posted Agosto 13, 2013 at 2:46 pm

    É engraçado, milhares de notícias sobre Bruma vs Bruno de Carvalho e sobre Oblak… Nada… :D

  • Raiuga
    Posted Agosto 13, 2013 at 3:08 pm

    Independentemente das declarações de JJ e da postura de Oblak depois das mesmas, na minha opinião Oblak tem já qualidade suficiente para ser titular no Benfica. Pouco ou nada fica a dever a Artur (que foi supravalorizado em determinado momento) nesta fase e é inclusive superior em alguns aspectos. A idade do mesmo permite evoluir.

    Patrício chegou à titularidade com 19 anos, andou cerca de 3 anos a mamar frangos e cometer erros atrás de erros, mas a teimosia e o "castigo" a Stojkovic, que nunca mais calçou no clube, permitiram que mantivesse a titularidade e a evolução é mais que evidente. Oblak está num nível superior ao que Patrício estava quando assumiu a titularidade no Sporting. Já agora que idade tinha quando Baia agarrou a titularidade no Porto??? Isso da idade nos GR não é tão linear como muitos insistem… Depende da qualidade e maturidade dos GR. Na alemanha quantos GR têm assumido a titularidade nos seus clubes relativamente jovens (Neuer, Leno, ter-Steggen…). Tantos outros exemplos por aí, Casillas, De Gea, Buffon, Hart…etc.ect.etc.

    Oblak devia este ano discutir a titularidade no Benfica, e muito provavelmente delegaria Artur para o banco. Está mais que pronto para isso, só não vê quem não quer.

    Cumprimentos

    Raiuga

  • Anónimo
    Posted Agosto 13, 2013 at 4:37 pm

    Boa tarde!

    peço desculpa por algumas imperfeiçõs no português no post acima, mas é oq ue dá escrever no telemóvel. Gostava apenas de reforçar mais alguns pontos de vista depois de fazer uma pesquisa básica no google. A pré-época do benfica arrancou oficialmente a 02 de Julho. Nesse dia todos os jogadores se deviam apresentar salvo raras exceções devidamente identificadas.
    A 04 de Julho, já estando Oblak em falta, os comentários de Jesus foram, e passo a citar, "Oblak:
    «Tem-se afirmado no Rio Ave, temos confiança nele, é um jovem e joga numa posição em que é determinante a experiência. Mas para mim é difícil ter dois guarda-redes estrangeiros por causa das quotas da UEFA: isso levar-me-ia a perder um jogador de campo estrangeiro. Para mim, o melhor é um guarda-redes estrangeiro e dois portugueses."
    Segundo o VM está é uma opinião errada do treinador, mas não deixa de ser uma opinião. Revela desconhecimento? Sim, sem dúvida. E é aqui que Jesus erra. le achar que o jogador precisa de mais experiência? Ok, é a sua opinião. Dizer que ocupa cota de estrangeiros foi o seu erro e revela desconhecimento…
    Acho fundamental não esquecer que no dia das declarações,Oblak já andava desaparecido. Ou ele é bruxo ou então as declarações de JJ não tiveram nada a ver com o desaparecimento e Oblak é apenas um…. Bruma!

    obrigado
    jaime

    • Visão e Desporto
      Posted Agosto 13, 2013 at 4:43 pm

      Não é uma opinião. É um facto, o Oblak é estrangeiro de nacionalidade, mas é formado localmente, por isso essa justificação não faz sentido.

  • Pedro Freitas
    Posted Agosto 13, 2013 at 5:30 pm

    Pelo que vi deste GR na época passada, parece-me ser bastante promissor e seguro .. manteve o Celtic na luta pelos jogos na Champions por diversas vezes!
    Apesar disso, deve rumar ao campeonato ingles mais cedo ou mais tarde, tambem devido às convocações para a selecção como VM referiu.
    Resta saber se o Artur vai ganhar confiança de novo ou se vai comprometer. Se comprometer, acho que sim, era uma boa contratação mas que deveria de ser antecipada, antes que o valor do jogador suba ainda mais.

  • FilipeA
    Posted Agosto 13, 2013 at 7:01 pm

    O LFV e o JJ podem ter os defeitos que tiverem e são muitos de certeza pois são 2 humanos, e apesar de eu já estar a ficar farto deles, principalmente do LFV quem eu já não queria que tivesse ganho as ultimas eleições. Fez bom trabalho mas talvez seja como se costuma dizer limitado, não parece ter capacidade para dar mais que aquilo que deu e levar o SLB mais longe!
    Mas em relação ao Oblak a minha opinião é que o jogador é que fez a “borrada” toda! Primeiro ele não se apresentou ao trabalho antes da entrevista do JJ na BTV, depois parece muito mal aconselhado pelo sanguessuga do seu empresário e aí (tal como o Bruma com as devidas diferenças) deve residir o problema!
    O SLB fez o que lhe competia neste caso: apostou forte e caro na contratação deste jovem, foi apostando no seu crescimento de uma forma bem estruturada emprestando o jogador a clubes de 1ª liga para ele crescer e rodar e, no final, quando deveria ter paciência mais 1 ou 2 anos para ser o nº1 desaparece!! A culpa é dele.
    O JJ se calhar não deveria ter dito o que disse na BTV mas ao mesmo tempo foi sincero e talvez até já o tivesse dito ao jogador, daí a reacção dele antes da entrevista. E até entendo o JJ. Já teve problemas que cheguem por apostar TUDO num jovem GR que ele pensava ter capacidades para ser o nº1 da baliza. Mas correu mal pois ainda era preciso crescer mas meter um GR a “crescer” na primeira equipa pode custar muito caro… e JJ tá escaldado com isto. Mas tanto ele como o LFV parece que contavam com o Oblak no futuro e daí ele ter ficado na equipa e ter assinado contrato profissional (pelo menos é o que se diz eu não vi nada). O Oblak realmente mostra grandes capacidades mas ainda não é maduro o suficiente… jogar no Rio Ave e no SLB não é bem o mesmo…. Daí a hesitação. Mas a solução não é Artur… este já deu o que tinha a dar… psicologicamente tá de rastos..

    Tal como disse acima eu já tou farto do LFV e as suas negociatas e tb do JJ mas há que separar as águas… aqui o culpado é o Oblak. Se não queria ficar por não acreditar que fosse aposta, ou mesmo que não seja aposta e se acha que tem tantas capacidades pedia para ser vendido… alguém o deveria querer! Seria a melhor atitude..

    • Livramento
      Posted Agosto 15, 2013 at 11:08 am

      E apesar de ñ gostarmos(muito,mas reconheço q desde q estes srs estão no SLB q se tem visto grandes melhorias:LFV levou a Marca Benfica a um patamar nunca imaginado á anos atrás e trouxe jog. de inquestionável valor,claro q tb houve flops mas isso é o normal num grande clube;JJ potencializa jogadores como poucos apesar de ter o reverso da moeda q é nem sempre apoia os jogadores visto a sua natural arrogância,mas á qtos anos ñ viamos o SLB jogar bem e vender jog.por valor astronómicos.)do LFV e JJ,somos adeptos Benfiquistas(só temos de apoiar e ñ assobiar e complicar mais a vida aos jog.,treinadores etc..Para ñ falar,q ao mesmo tempo q apupamos estes,só estamos a dar felicidade aos nossos pseudo-rivais e a Papas),1º está o Benfica e é isso ser adepto!De sempre e para sempre Benfica!

  • Sideshow Bob
    Posted Agosto 13, 2013 at 7:20 pm

    Parece me um boa aposta, se realmente o treinador perdeu a confiança no Rei nada melhor do que adquirir um guarda redes com experiência internacional, que está habituado a passar largos períodos do jogo sem fazer uma única defesa (campeonato escocês) mas que quando é chamado a intervir a sério (champions league) corresponde com excelentes intervenções.

    O Diego também não era mal comprado se o objectivo é trocar o guarda redes titular de imediato já que a barreira linguística passaria a não existir.

    Um abraço

  • Ricardo Ricard
    Posted Agosto 13, 2013 at 7:29 pm

    O Jesus com esta historia toda do Oblak apenas queimou mais um jogador,e neste caso um jogador que ocupa uma posição muito especifica e muito especial, que é há muito carenciada no Benfica, e mostrou novamente a sua competência para o futebol. Façam todos um top-3 dos melhores Guarda-redes do ano passado na liga Portuguesa e vão ver onde está o Artur e onde está o Oblak. Só um incompetente dos grandes não deixaria o Oblak ao menos fazer a pré-época.

  • Anónimo
    Posted Agosto 16, 2013 at 5:07 pm

    Portugal ao seu melhor. Tanto se discute e não se sai da cepa torta. Eu bem queria não precisar intervir, mas… Efectivamente o Oblak não tem estaleca para assumir a titularidade e o Artur é um bom guarda-redes, seria emprestado e disputaria um lugar a partir do próximo ano. Assim dúvido que tenha futuro.

    Ass: Luís Costa

Deixa um comentário