Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Portugal: Paulo Bento convoca os “habituais” para o amigável frente à Holanda; Braga é o clube português mais representado, Benfica já mete mais jogadores na selecção que Sporting e FC Porto

Já são conhecidos os convocados para o amigável de 14 de agosto com a Holanda. Paulo Bento como é seu apanágio não inovou, chamou os habituais (muitos suplentes outros em baixo de forma), numa lista em que a principal novidade é o facto de o Benfica ter mais elementos (2) entre os convocados que FC Porto e Sporting (que só contam 1 jogador). O Braga por sua vez, continua a ser o clube português com mais seleccionados. Lista de convocados: Guarda-redes: Beto, Eduardo, Rui Patrício; Defesas: Bruno Alves, Fábio Coentrão, Pepe, João Pereira, Neto, Ricardo Costa e Sílvio; Médios: Custódio, João Moutinho, Nani, Vieirinha, Danny, Miguel Veloso, Raul Meireles, Ruben Amorim, Ruben Micael; Avançados: Cristiano Ronaldo, Hélder Postiga, Nelson Oliveira e Varela.

104 Comentários

  • Fábio Teixeira
    Posted Agosto 6, 2013 at 11:45 am

    E tudo ao Bento passou…
    São muitas as críticas quanto às convocatórias do nosso selecionador nacional. Várias vezes, ouvimos que Paulo Bento erra constantemente nas convocatórias, convoca jogadores que não estão a render nada para justificarem a chamada, ou mesmo que convoca os jogadores consoante o poder dos empresários. A verdade é que em Portugal existe muito talento desaproveitado e não há que ter medo de apostar nesse talento, nem que seja nos jogos particulares. Já vimos jogadores como Neto e Vierinha, mais recentemente, a serem postos à prova e, há que referir que o rendimento dos jogadores justificou (e bem!) a sua chamada. Sendo assim, Bento não pode ter medo de arriscar e alguns potenciais convocáveis são:
    – Manuel Fernandes: médio com uma excelente capacidade técnica. Joga bem de pé para pé e é um jogador que pode ser o criativo da seleção. Tem um atributo que pode ser bastante importante à seleção das quinas: imprevisibilidade.
    – Ricardo Vaz Tê: extremo/segundo avançado muito completo. Destaca-se pela velocidade e pela sua capacidade de finalização.
    – Pizzi: extremo com técnica, joga bem ao primeiro toque, tem boa capacidade de drible e de finta e, acima de tudo, tem a capacidade de remate “fácil” bem potenciada.
    – Adrien Silva: médio que se destaca pela compostura dentro de campo. Trabalha em prol da equipa, tem bom passe e, um atributo importante, tem boa capacidade defensiva (pode ajudar bem Miguel Veloso).
    – André Martins: médio criativo, já com uma internacionalização (que seja para continuar). Muitas vezes comparado a João Moutinho, o “aluno” também tem visão de jogo e consegue ter eficência na racionalização dos seus passes.
    – Ruben Ferreira: lateral esquerdo muito completo, trabalhador e bastante competente (principamente nas tarefas defensivas).
    – Cédric Soares: lateral direito, que bem potenciado, pode ser bastante útil à seleção portuguesa. Destaca-se pela sua técnica, pelo apoio ao ataque, e por “tirar” bons cruzamentos.
    – Antunes: lateral esquerdo bastante interessante. Livres, cruzamentos, cantos, remates. Este jogador consegue fazer tudo a bom nível. Destaca-se também pela bravura e agressividade (no bom sentido).
    – André Leão: médio defensivo extremamente completo, sendo a marcação e a determinação os seus aspetos mais fortes (superioriza-se a Veloso no capítulo defensivo).
    – Licá: extremo veloz, com uma enorme capacidade de aceleração (com o arranque, consegue deixar muitos defesas “batidos”) e com uma boa capacidade de finalização. A excelente condição física e o trabalho de equipa também têm de ser mencionados sobre este jogador.
    – Ricardo: guarda-redes que consegue defender bem bolas paradas (cantos e livres por exemplo). É rápido a sair dos postes, tem bom posicionamento e, sobretudo, é um “guardião” com excelentes reflexos.
    – Flávio Ferreira: médio defensivo “enorme” na marcação e muito regular.
    – Steven Vitória: com a sua chegada ao Benfica, a seleção também pode estar ao virar da esquina. O defesa central luso-canadiano é exímio no jogo aéreo, forte nas coberturas defensivas e tem um belo poder de finalização (pode inclusive marcar bolas paradas).
    – Diogo Figueiras: lateral polivalente, rápido e ágil. Os seus cruzamentos levam bastante perigo à defesa adversária.
    – André Almeida: lateral regular, competente, com boa capacidade de antecipação e boa visão de jogo (talvez por ser médio de origem).
    – Josué: médio ofensivo/extremo bom no primeiro toque (vimos isso nas “tabelinhas” que fazia com Vítor no Paços de Ferreira). Marca bolas paradas com muita classe.
    Outros jogadores não mencionados também podem se podem ver a representar a NOSSA (há que ter orgulho no que é nosso) seleção, como Paulo Machado, Ruben Ribeiro, Hugo Vieira, Artur, João Aurélio, Vítor, Tarantini, Bebé, André André, Amido Baldé, Pedro Santos, entre outros. Já para não falar nas camadas jovens, onde existe muito talento.

    • Rui
      Posted Agosto 6, 2013 at 12:02 pm

      Óptima análise aos jogadores portugueses! Concordo em quase todos, só não em todos porque alguns ainda mostram irreverência e nunca se sabe o que podem dar em campo como o Josué, o Cedric e o Figueiras. Agora também acredito perfeitamente que esta selecção poderia (devia) sofrer uma renovação. Mas como é o Bento à frente, muito dificilmente. Já no Sporting ele fazia o mesmo. Estes jogos de preparação e particulares deveriam ser para descobrir novas maneiras de jogar e fazer frente às selecções mais poderosas da Europa que estão sempre em renovação. Mas, enfim, a isto se chama pressões provavelmente superiores e claramente falta de experiência táctica ao treinador.

    • Ricardo Costa
      Posted Agosto 6, 2013 at 12:05 pm

      Considero que custodio, ruben micael, e o amorim nao acrescentam nada a selecção… para o seu lugar chamaria manuel fernandes, paulo machado e josué!

      Acho que vaz te e andre almeida também serão chamado muito em breve…

      Diogo figueiras se conseguir render em sevilha é opção válida. ruben ferreira também cumpre bem!! acho que te esqueceste do Paulo Oliveira, central do guimarães com talento e potencial para um posição que no ano do mundial apena irás ter o neto no "expoente maximo". Bruno alves e meireles ja nao rendem!!!

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 6, 2013 at 12:06 pm

      Claro Rui, tens toda a razão. Isto é para mostrar só um pouco do que há para ser utilizado. Cansado ando eu de ver sempre os mesmos a jogar e saber que há quem fazia melhor (caso do André Leão, por exemplo, que é um jogador com alma lusitana).

    • Miguel Abreu
      Posted Agosto 6, 2013 at 12:06 pm

      Fábio, com esses nomes e com o "talento" desaproveitado que falas acho que conseguimos uma seleção ao nível de uma Irlanda ou Finlândia ahah Diga-se que também não temos muito melhor, temos que reconhecer que o nível do jogador português neste momento (tirando um ou dois consagrados) é medíocre.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 6, 2013 at 12:08 pm

      Excelente comentário. O Vaz Tê por exemplo já fez mais para merecer uma chamada à selecção do que o Nelson Oliveira (e eu acredito bastante no Nelson, mas não no Benfica)

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 6, 2013 at 12:14 pm

      Continuo sem perceber o que vêem no Cedric…

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 6, 2013 at 12:16 pm

      Ricardo Costa,

      Eu não coloquei o Paulo Oliveira porque englobei-o no último período do meu comentário. Ou seja, nas camadas jovens. Não sei se cumpriu a formação na seleção, mas foi mais pela idade.

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 6, 2013 at 12:17 pm

      Miguel Abreu,

      É só uma lista de potenciais convocáveis. Não têm de ser todos ao mesmo tempo, nem eu queria. Agora, não achas de vez em quando dava jeito algum desses jogadores? Eu acho que dava.

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2013 at 12:19 pm

      Fabio, tens ai uma boa lista de potenciais convocados..
      Como e obvio nem todos podiam ser convocados.
      Se bem que acho, que pela pre época, jogadores como Lica, Steven Vitoria , Pizzi etc. não deviam/podiam ser convocados.
      Também não concordo minimamente com a convocatória..
      Desafio te a comentares a minha lista que deve ser exposta em breve pela VM,.

      Saudações

      Tiago Martins

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2013 at 12:24 pm

      Miguel Abreu, nos últimos 3 anos tivemos uma geração finalista do mundial dos sub 20, outra que chegou aos oitavos de final, porque tinha um treinador que percebe tanto de futebol como eu de patinagem artística e uma selecçao que chegou as meias finais de um europeu de sub 19..
      Pela sua visão, as selecçoes todas estão a passar por "rios de amargura", atendendo também que ainda neste defeso tivemos um jogador português a sair por 25 M,outro que e o 2 melhor do mundo e ainda um não convocado que e pretendido pelo Liverpool

      Tiago Martins

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 6, 2013 at 12:37 pm

      Sou da mesma opinião LuisRafaelSCP.

    • Kacal
      Posted Agosto 6, 2013 at 12:40 pm

      Concordo, a nossa selecção precisa de uma pequena renovação e é preciso chamar jogadores mais jovens com qualidade ou outros mais experientes que não tem ido á selecção e concordo com a sua lista, o Paulo Bento podia "acordar", não podemos fazer nada e isso enerva-me.

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 6, 2013 at 12:48 pm

      Sem dúvida Kacal.

    • Andre
      Posted Agosto 6, 2013 at 1:11 pm

      Este bento ja mete nojo, ruben amorim e ruben micael, silvio, por favor, desejo que a holanda golei portugal para ver se esse gajo se vai embora, podia ter convocado eliseu, dado oportunidade a andre martins ou adrien, ou mesmo josue, mas nao… convocar nelson oliveira, porque ? A fazer oq ue o nelson faz, também merecia estar na selecção

    • João Lains
      Posted Agosto 6, 2013 at 1:17 pm

      Ainda bem que te deste a este trabalho porque assim fica claro para toda a gente que a qualidade da nossa selecção aos poucos e poucos irá caindo, e que o apuramento para as fases finais será cada vez mais complicado. No geral se tivesse de atribuir uma classificação aos jogadores que referiste daria um 3, a muitos deles e com pouca margem para evoluírem.

      Manuel Fernandes é um capricho do Paulo Bento. Tem tido épocas muito positivas no Besiktas e é neste momento superior ao Raul Meireles! Por isso podia perfeitamente ser titular na nossa selecção. Mas ao invés disso, nem sequer é convocado.

      Vaz Tê seria um presença obrigatória se tivesse tido um rendimento que o justificasse na Premier League, pelo menos condizente com o que havia mostrado no Championship. Como não conseguiu é natural que as dúvidas em torno dele permaneçam.

      Pizzi também é um jogador que merecia ter presença regular na selecção. O seu rendimento na última temporada foi superior ao de Vieirinha ou Varela. Aliás foi o melhor jogador do Deportivo.

      Adrien Silva não fez nada que justificasse a chamada e depois da novela que se arrastou no último verão o seu rendimento ficou muito aquém do que se esperava. André Martins nunca será um Moutinho e na última temporada não deixou mais do que uns bons pormenores. Mas confesso que com elementos como Ruben Amorim, a chamada destes também pudesse ser legítima.

      Cédric assim que se afirmar no Sporting tem tudo para ser chamado à selecção até porque o Sílvio não me convence. Agora teremos também de esperar como irá correr a experiência de Miguel Lopes no Lyon.

      Depois da temporada que teve, Rúben Ferreira nunca poderia ser chamado à selecção. Antunes é um bom jogador embora eu ache que o seu poder nas bolas paradas ofusque um pouco as suas qualidades como defesa. Mais facilmente apostava em Eliseu, apesar de este actuar como médio.

      André Leão ou Custódio é ela por ela, por isso a opinião que tenho de um é a mesma que tenho do outro. Médios defensivos não temos melhores.

      Acho que Licá nunca terá qualidade para representar a selecção, Diogo Figueiras ainda é cedo para dizer alguma coisa e não estou tão certo que esta experiência no Sevilha corra pelo melhor, porque ele já têm muitas opções para as laterais, seja para a esquerda ou para a direita.

      Acredito que Josué pela sua irreverência, visão de jogo, qualidade no passe e capacidade para marcar golos (também de bola parada) possa chegar longe e ser o médio ofensivo que nos falta à selecção.

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 6, 2013 at 1:30 pm

      Eu também concordo que a qualidade da seleção está a baixar a olhos vistos, mas também não nasce um Figo, um Ronaldo, um Moutinho todos os anos.

    • Alan Mocellim
      Posted Agosto 6, 2013 at 2:11 pm

      Incluiria em sua lista Eliseu, jogador forte, rápido e versátil, capaz de jogar como lateral esquerdo ou extremo. Eliseu seria grande opção para a reserva, para esquentar o jogo no segundo tempo.

    • Paulo Almeida
      Posted Agosto 6, 2013 at 2:15 pm

      Grande lista Fábio, os meus parabéns !

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 6, 2013 at 2:23 pm

      Alan Mocellim,

      O Eliseu eu não o coloquei pois têm sido chamado algumas vezes (se calhar não tantas como devia).

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 6, 2013 at 2:23 pm

      Muito obrigado Paulo Almeida.

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2013 at 2:32 pm

      Só observo…
      São esses os nomes que podem levar Portugal a gloria?
      Quanta mediocridade!
      E se pensar que a 7 anos atras, Portugal contava com Figo, Ricardo Carvalho, Mancheda, Costinha, Pauleta, Nuno Gomes, Simão, Deco, Quaresma. E antes deles tinham nomes como Rui Costa, Sergio Conceição, Vitor Baia e Fernando Couto e alguns outros.
      Bem, eu sou brasileiro e lhe dou um conselho: Parem de contratar Mauricios, Cortes's, Kelvins e etc… Invistam nos seus, por caso contrario, quando o Cristiano se aposentar, a seleção de vcs, voltara a banalidade que teve depois de Eusebio até antes de Figo.

      Natan Fox

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2013 at 2:38 pm

      *Maniche haha

      Natan Fox

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 6, 2013 at 2:39 pm

      Mancheda? Não querias dizer antes Maniche?

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2013 at 2:54 pm

      Só mais uma coisa que acho curiosa, é ver as reclamações sobre o Paulo Bento.
      Mas assim, quem mesmo são os jogadores que o Paulo Bento está deixando de fora?
      Falam desses jogadores banais como se fossem Pelé, Maradona, Messi, Ronaldo ou Maldini.
      São todos eles jogadores super comuns! e nas grandes seleções mundias – Brasil, Espanha, Holanda, Alemanha, Argentina e até a Belgica atual, nem seriam cogitados para convocatória.
      A verdade, é que Paulo Bento vive no rabo da prear. Não tem para onde correr, Portugal tem a geração mais fraca das ultimas decadas e o que salva é um monstro chamado – Cristiano!

      Natan Fox

    • João Lains
      Posted Agosto 6, 2013 at 4:24 pm

      O Fábio analisou e bem as opções que temos para além daquelas que habitualmente fazem parte das convocatórias do Paulo Bento. Aqui ninguém está a contestar os nomes que ele apontou, simplesmente temos de dizer que muitos deles são banais e isso é a realidade do futebol português.

      Pegando noutro ponto, há velha história que só os jogadores dos grandes é que são chamados à selecção. E nisto eu tenho que dar o braço a torcer aos seleccionadores, o fosso de qualidade entre os quatro grandes do nosso campeonato para os restantes clubes é enorme, basta dizer que para além de Benfica, Braga, Sporting e Porto, mais nenhuma equipa consegue atingir a fase de grupos de uma competição europeia (não fosse esta regra do vencedor da taça).

    • Tiago Quintas
      Posted Agosto 6, 2013 at 4:42 pm

      Não concordo com por exemplo Licá (falta-lhe ainda um bocado para ter nível para a nossa selecção), Cedric só se melhorar bastante, a época passada fartou-se de enterrar pelo Sporting (apesar de ter melhorado no fim).

      De resto, tudo nos conformes.

      Já agora, recordo que Portugal teve o Futre na decada de 80, e se não me engano Néné também foi por essa altura, e quando no topo da sua forma não ficava muito atrás de Luis Figo.

      Portanto dizer que depois de Eusébio, Portugal só teve bons jogadores na geração de Figo, só pode ser pura ignorância.

      E a nossa selecção actual, apesar de estar longe dessa enorme equipa com Figo, Ronaldo, Rui Costa, Deco, etc, tem bons jogadores como Moutinho, Pepe, Fabio Coentrão, e até Nani.

      Também há que ter em conta o facto de em Portugal as pessoas trabalharem boa parte do dia, não podemos ficar na praia a jogar futebol todo o dia como eu vejo tanta vez as pessoas fazerem no Brasil.
      Além disso temos muito menos população. É natural que a nossa selecção ao longo do tempo não tenha tantos títulos conquistados como o Brasil, que diga-se, para a qualidade individual dos jogadores que têm à sua disposição até ganhou foi muito pouco.

    • Anónimo
      Posted Agosto 7, 2013 at 3:36 am

      Para o Tiago Quintas

      Desculpa, mas pelo visto vc não conhece o Brasil e não sabe nada de futebol!

      Primeiro, vc deveria saber que o Brasil é um país continente, alias, são varios países é um só. Sua afirmação que no Brasil, vivemos na praia, enquanto vcs em Portugal trabalham é infame. Primeiro, pq quem trouxe a cultura da preguiça a terra tupiquim foram os portugueses, que por sinal, utilizada os indios e negros para trabalhar, enquanto ficavam sentados sem fazer nada o dia todo. Segundo, que vc se utiliza da propaganda que é vendida de um Brasil alegre, festeiro e praiero para falar algo que não é real.
      Depois, sobre futebol:
      Vc se utiliza de que Portugal tem uma população pequena para explicar os fracassos da seleção, mas se esquece que países com uma população semelhante a Portugal, já venceram coisas grandes no futebol, como: Holanda, Dinamarca, Uruguai e uma tal de Grecia, lembra?
      O Brasil se ganha muito, pq nós sabemos jogar futebol como poucos países do mundo, e se questão de população fosse realmente o fator mais importante, Russia seria uma potencia futebolística, Inglaterra teria ganho mais titulos e feitos craques(historicamente Portugal teve mais craques que Inglaterra), entre outros.
      Bem, espero que o VM publique meu comentario. Não tenho nada contra Portugal, contrario, conheci Portugal de ferias e achei um país lindo e cativante, com uma historia riquíssima e um povo INTELIGENTE, porem, é um absurdo ver o que esse cidadão escreveu.

      Natan Fox

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 6, 2013 at 11:45 am

    Amigáveis para quê se jogam sempre os mesmos? Gosto muito de Paulo Bento, mas acho que está a falhar nas convocatórias, é altura de começar a testar novos jogadores porque alguns destes já começam a caminhar para o fim de carreira.

  • jmiguel2
    Posted Agosto 6, 2013 at 11:48 am

    Não concordo com a convocatória:
    -Acho que Ricardo (Académica) já merecia; colocava este e tirava Eduardo, que desde a sua 1ª passagem pelo Braga, perdeu consideravelmente qualidades e é um guarda-redes mediano.
    -Sílvio e Ricardo Costa são jogadores banalíssimos, mais depressa convocava Miguel Lopes, Cédric, Eliseu do que Sílvio.
    -Ruben Amorim não é nada de especial e na minha opinião Adrien, André Leão, André Martins e Josué mereciam mais.

    • Alexandre
      Posted Agosto 6, 2013 at 11:51 am

      O Sílvio e o Ruben são maus mas o Cédric e o Adrien são muito melhores… Que comentário tão parcial…

    • Rui
      Posted Agosto 6, 2013 at 11:57 am

      Exacto e assim se vê quando os óculos da cor distinta estão a ser usados. Já agora não quer a equipa toda do Sporting lá? Se calhar vamos chamar o Figo…

    • Bruno
      Posted Agosto 6, 2013 at 12:00 pm

      Que comentário inútil, uma pessoa diz as suas opções e você escolhe só os que lhe interessam para atacar o comentário…

      Só me resta dizer que de facto concordo com o miguel, e que neste momento Miguel Lopes, Eliseu e até mesmo Antunes mereciam mais

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 6, 2013 at 12:17 pm

      O Sílvio é um jogador banalissimo mas o Cedric é de topo…O Rúben Amorim não é nada de especial,mas o Adrien,o André Leão,o André Martins e o Josué são….Eu até tentava a difícil tarefa de adivinhar o seu clube,mas não vale a pena…Que ridículo.

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2013 at 12:26 pm

      O Miguel,concordo que Ricardo poderia ter uma oportunidade..
      E que Paulo Bento podia chamar mais jogadores novos..
      Mas chamar banal a um titular do Valencia…
      Andre Martins pelo seu rendimento não mereceu ser chamado

      Leal

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 6, 2013 at 12:34 pm

      O Sílvio compreendo a chamada. Agora Rúben Amorim, Micael, Eduardo ou mesmo Raúl Meireles não estão assim tão acima de um Manuel Fernandes, Adrien, Ricardo (Académica), Paulo Machado ou Castro.

      E jogos destes servem sim para fazer algumas experiências, tendo em conta os jogos de qualificação que aí vêm. Basta ver as convocatórias da Holanda, conta sempre com 4 ou 5 jogadores jovens, nem que seja para se estrearem pela selecção, e alguns acabaram por lá ficar.

    • jmiguel2
      Posted Agosto 6, 2013 at 1:21 pm

      É apenas a minha opinião se vocês acham que a convocatória está correcta comentem isso, não venham dizer que sou de clube x, que sou parcial.

      Parciais são vocês que só olham para os clubes grandes.

    • KingLeao
      Posted Agosto 6, 2013 at 1:38 pm

      Prefiro mil vezes o Cedric do que flop silvio, e sim prefiro o Adrien ao R.Amorim muito superior o Amorim sempre foi um jogador normal nunca se destacou muito, fez uma epoca razoavel no Belenenses e foi para o Benfica, que nunca conseguiu se impor e ridiculo convocar tantos jogadores do Braga quando nem 1 tem qualidade para la estar tirando o Eder que esta lesionado.

      SL

    • Tiago Quintas
      Posted Agosto 6, 2013 at 4:46 pm

      Chamar flop ao Silvio e dizer que o Cedric é melhor sem duvida irá dar-lhe muita credibilidade.

      Recordo-lhe que o Adrien joga no Sporting que acabou em 7º lugar, e afirmou-se numa académica, claramente inferior ao Braga, onde ele se calhar nem calçava na maioria dos jogos.

      E o Braga não tem ninguém de qualidade tirando o Eder, mas acabou bem à frente do Sporting com o Eder lesionado boa parte da época. Isso quer dizer que….?

    • jmiguel2
      Posted Agosto 6, 2013 at 8:27 pm

      Não disse que era melhor -.- Simplesmente queria dizer que se era para convocar um jogador banal, mais valia um jovem.

  • Castas
    Posted Agosto 6, 2013 at 11:53 am

    Bem, já estava à espera de uma convocatória deste gênero mas acho que a chamada do nelson oliveira começa a roçar o caricato.

    Braga muito bem a colocar vários jogadores apesar de achar que estes são os piores da seleção.

    Benfica também bem apesar de colocar jogadores que só mesmo paulo bento sabe porque.

    Porto e Sporting sem novidades.

    Por fim queria alertar para as conseqüências que podem adevir deste jogo. Vários jogadores serão utilizados a 4 dias do início do campeonato.

    Cumps

  • nyuno
    Posted Agosto 6, 2013 at 11:54 am

    Este nelson oliveira deve ser familiar do PB. Nao joga e é sempre convocado

  • Alexandre
    Posted Agosto 6, 2013 at 11:55 am

    Como é que o Pizzi que foi o melhor jogador do Depor no ano passado nunca teve uma oportunidade a sério na Selecção e joga sempre o Nani que há duas épocas que não faz um jogo em condições nem praticamente joga no United?

  • joao
    Posted Agosto 6, 2013 at 11:57 am

    Eu percebo que o Nelson Oliveira tenha potencial e tenha caracteristicas interessantes e necessárias mas custa-me muito a falta de meritocracia na selecção. Ele o ano passado fez uma época horrivel, era um jogador constantemente asssobiado, este ano de certeza que não é a pre-época a justificar a chamada.
    As pré-convocatórias são uma palhaçada. O que vale ao Ricardo ser sempre pré-convocado se depois serão sempre chamados os mesmo gr, inclusive alguns que não têm jogado

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2013 at 12:28 pm

      João, Nelson Oliveira quase não foi chamado a titularidade.Nao teve oportunidades.E no mínimo exagerado dizer que fez uma época horrível..

      Leal

  • Octavio
    Posted Agosto 6, 2013 at 12:02 pm

    Nelson Oliveira, Sílvio, Ricardo Costa e Micael: ridículo é pouco.

    Vá lá não convocou o Bruma…

    • luis bcn
      Posted Agosto 6, 2013 at 12:26 pm

      nao ve jogos do valencia é o que dá, o ricardo costa é se calhar o jogador da selecçao mais titulado e é titular indiscutivel do Valencia e capitao. mas como em portugal só vêem barça e real á frente depois comparam o nelson oliveira que era suplente no ultimo classificado da liga espanhola com o ricardo costa que era e é titular do valencia que é o 4 clube de espanha e mete mais gente que o porto e o sporting no estadio.

    • Octavio
      Posted Agosto 6, 2013 at 2:19 pm

      Pois, porque o luis bcn conhece-me e sabe que eu não vejo jogos do Valência (5º classificado da Liga Espanhola).
      Falei em 5 jogadores e o seu comentário centrou-se em um. O resto está correcto?

      Ricardo Costa não joga nada.

  • Paulo Almeida
    Posted Agosto 6, 2013 at 12:06 pm

    não percebo Paulo Bento, nem num amigável testa novos jogadores, é ridículo levar jogadores que nada acrescentam a selecção em prol de jogadores que poderiam ser testados e serem boas surpresas, mais uma vez – como em todas as convocatórias – tenho que dizer que é absurdo.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 6, 2013 at 12:18 pm

      Os amigáveis não servem só para experimentar novos jogadores…

    • Paulo Almeida
      Posted Agosto 6, 2013 at 2:17 pm

      claro que não, servem para testar as tácticas e cimentar processos e rotinas de jogo, mas parecem-me que são a melhor altura para lançar jogadores sem experiência, em vez de ter que os lançar logo as feras.

  • Ricardo
    Posted Agosto 6, 2013 at 12:08 pm

    enquanto o paulo bento for selecionador as convocatórias continuarão a ser assim… é um treinador demasiado conservador e antiquado para uma selecção que precisa de se reinventar e renovar… a história das zangas com os jogadores é outra, afirma que nada está acima da selecçao e no entanto não convoca certo jogadores sem que os adeptos percebam muito bem porquê.
    paulo machado cabia perfeitamente na convocatoria

  • Anónimo
    Posted Agosto 6, 2013 at 12:12 pm

    Cada vez menos confio em Paulo Bento. . Acho incrível como se convoca certos jogadores (alguns deles ainda nem jogaram este ano).
    Parece me ridículo também o que alguns pseudo comentadores de bancada dizem, onde fazem as suas convocatórias com jogadores inexperientes e com poucas provas dadas como Illori, por exemplo. .
    Creio no entanto que, devido ao rendimento de alguns e a necessidade de renovação da selecçao, devia se fazer algumas mudanças:

    GR: Patricio e Beto parecem me actualmente os melhores guarda redes nacionais, e atendendo a serem apostas regulares nos clubes e ao seu rendimento, a sua convocatória e logica. Quanto a Eduardo não tem estado bem na pre época. Parece me que ou Mario Felgueias ou mesmo Anthony lopes mereciam mais esta oportunidade.

    DC: Quanto aos centrais, apesar de não gostar muito de Ricardo Costa parece me que e aceitável os jogadores convocados. Apenas trocaria o Ricardo pelo Flavio, pois para 4 central, em vez de contratar alguém já em fase final da carreira , chamava se alguém novo e com potencial.

    DE e DD: Dado que Paulo Bento opta por convocar 3 laterais, percebe se minimamente a não convocação do Antunes, pois e preferível alguém polivalente. No entanto, dado ao momento de forma, em vez do SILVIO, penso que Miguel Lopes era a melhor opção

    Meio Campo:Mais uma vez, discordo de 3 elementos convocados; Amorim(ate nem tem estado mal, mas tem poucas garantias de ser utilizado regularmente)Custodio e Ruben Micael(que não se tem exibido a grande nível).
    Para os seus lugares, Andre Leao ou Gonçalo Santos para o lugar de Custodio. Manuel Fernandes(incrível a não convocatória!!!!)para o lugar de Ruben Amorim e o Adrien Silva ou ate Paulo Machado para o lugar do Micael

    No ataque, não da para entender a chamada de NANI, um jogador que tem estado . . nas reservas, apesar de ter estado lesionado. . Nao da para entender igualmente a chamada de Nelson Oliveira. .
    Eu chamaria Salvador Agra (dado que e um amigável e também premiava se o melhor jogador do Braga na pre época) e também Balde

    PS:Penso que era interessante a VM dar a sua opinião em qual deviam ser os jogadores convocados

    Tiago Martins

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 6, 2013 at 12:19 pm

      O Nani até pode não jogar no clube, mas continua a ser o nosso segundo melhor extremo e isso vai ser o que vai sempre prevalecer para o Paulo Bento (é injusto, mas pronto).

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2013 at 12:50 pm

      Não acho isso justificação..
      Os dois extremos em melhor forma são Ronaldo e Danny

      Tiago

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 6, 2013 at 1:13 pm

      Eu também não acho isso uma justificação, até disse que era injusto. Portugal devia jogar em 4-2-3-1 e o Danny devia ser o nosso "10".

    • Alan Mocellim
      Posted Agosto 6, 2013 at 2:19 pm

      Tanto Manuel Fernandes como Danny poderiam ser o 10 português e com certeza trariam maior dinamismo ao time. Não dá pra ficar dependendo da criatividade de Raúl Meireles, que já não se encontra em sua melhor forma física e técnica.

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 6, 2013 at 2:29 pm

      Concordo contigo Alan Mocellim. São jogadores que trazem imprevisibilidade ao meio campo, coisa que tem faltado na seleção das quinas.

  • Jesus
    Posted Agosto 6, 2013 at 12:15 pm

    Mais uma vez o PB a provar que é só cunhas.Nelson Oliveira Asserio? que jogador mediocre!!Silvio?O Antunes merecia muito mais!!!Rúben Amorim e Rúben Micael são dois jogadores miseráveis!!!O Adrien mete os dois a um canto.Espero que desta vez Amorim pelo menos que não seja o numero 10 .

  • Tiago
    Posted Agosto 6, 2013 at 12:15 pm

    Para jogadores como Adrien, Andre Martins, Pizzi serem convocados, alguem dos 23 habituais tem que estar lesionado ou castigado, porque nao interessa se jogam bem, nos habituais ninguem toca!

  • vsn7647
    Posted Agosto 6, 2013 at 12:21 pm

    Mas alguem se espanta com isto? Já deu para ver o suficiente que esta seleçao nao representa os melhores jogadores portugueses mas sim uma mistura de favores cunhas e o cunho pessoal do benfiquismo do paulo bento aliado á sua grande amizade com o grande presidente dos 3 campeonatos em 4 anos , mas pronto é disto que o povo portugues gosta qualquer jogador portugues que jogue no benfica tem OBRIGATORIAMENTE de ser chamado Nelson Oliveira é chamado a um europeu numa epoca com 0 golos na liga menos até que muitos centrais (cai no ridiculo quando Paulo Bento só porque quer chamar eder leva 3 avançados para o "craque" ir sempre á seleçao) , Ruben Amorim é chamado normalmente com base em ser jogador do Jorge Mendes , Silvio tem o seu desejado premio para ir para o Benfica mesmo jogando miseravelmente na pre epoca , Carlos Martins que até no proprio clube é patinho feio já para nao falar no maior tacho que foi a convocatoria do André Gomes …

    Tambem jogadores como o Varela Ricardo Costa Ruben Micael o proprio Custódio tem estado bastante mal mas acho que nem vale a pena questionar pois as convocatórias nao fugirao muito disto , aparecerá por exemplo mais tarde ou mais cedo o Joaozinho quando o Ruben Ferreira é muito melhor ou o Rafa quando o André Martins ou o Josué (este se fosse para o Benfica ja tinha sido convocado hoje) andam á espera de uma oportunidade e tambem nao me admiro muito de ver o Edinho na seleçao que na académica nao servia mas agora já serve …

    Jogadores como Amido Baldé , Paulo Oliveira , André Leão , Pizzi (este se nao tivesse emprestado tinha sido convocado) , Ruben Ferreira , Vaz te , Antunes , Adrien , André Martins , Manuel Fernandes , André Castro , José Fonte , Flávio Ferreira Steven Vitória Cedric e a lista continua por ai fora mereciam MUITO mais a chamada que grande parte das vedetas ja quase reformadas e dos craques que nao jogam no benfica mas que para a seleçao servem.

    Mas luis filipe vieira tinha razao com este selecionador nao me admiro que nos ultimos anos o Benfica nao se tornará na espinha dorsal da seleçao com jogadores como Sancidinos , Brunos Gaspar e afins … Basta irem para o plantel A !

    • Alexandre
      Posted Agosto 6, 2013 at 12:31 pm

      Se lesse este comentário sem ver a convocatória até pensava que tinham sido convocados prai 10 jogadores do Benfica. O Ruben Amorim já era convocado regularmente quando jogava no Braga e até tem feito uma pré-época muito boa. Se essa teoria da conspiração fosse verdade jogadores como o André Almeida e o Steven Vitória (que é muito melhor que o Ricardo Costa) seriam convocados.
      Concordo no entanto consigo que jogadores como o Pizzi, Manuel Fernandes, André Leão ou Antunes já mereciam uma oportunidade. Já Baldé, Adrien, José Fonte ou Cedric só mesmo a brincar…

    • Pedritxo
      Posted Agosto 6, 2013 at 12:35 pm

      comentario pessimo em algumas nuances.

      nao sei onde ve isso do benfica, sinceramente.

      Ruben Amorim ja era convocado do tempo do braga, e ate nesta pre-epoca tem jogado bem.
      Silvio nao merecia, ha outros melhores neste momento.
      Nelson oliveira tambem nao merecia.

      Mas nao diga que e por benfiquismos, senao steven vitoria tambem seria convocado

    • vsn7647
      Posted Agosto 6, 2013 at 12:59 pm

      E eu disse que nao ? pois era convocado regularmente antes do braga quando jogava 1x por mes no benfica … Só nao vê quem nao quer o ricardo costa nao sai da convocatoria porque é daqueles jogadores com peso no balneario como raul meireles …
      Tambem queria que ? que fosse o paulo lopes convocado ? sinceramente …
      Baldé Adrien josé fonte ou cedric estou a brincar ? o Baldé ao contrario do super craque Oliveira marca golos (sim um avançado marca golos coisa que o craque ainda nao percebeu …) , josé fonte tem sido o patrao do southampton e se diz que steven vitória é melhor que ricardo costa acha tambem melhor que josé fonte ? só pode tar a brincar … Adrien e Cedric (eu nem gosto nada deles) mas tem mostrado muito mais na pre epoca que Ruben Micael(como é possivel ambicionar mos ganhar alguma coisa com jogadores destes) Ruben Amorim e o próprio Silvio e se formos pela questao da polivalencia o Miguel Lopes também é polivalente , já nao é convocado porque ? por ter saido do porto ? nada que nao tivesse alertado aquando da chegada ao sporting …

    • Alexandre
      Posted Agosto 6, 2013 at 1:12 pm

      O Baldé é um Hugo Almeida em pior, não consegue dominar uma bola, fazer uma passe, nada. Marca golos? Que golos? 9 golos no campeonato português? Que craque! Naturalizemos o Fary então que aos 40 anos ainda anda a marcar no Boavista. Cédric e Adrien foram dos piores jogadores do 7º classificado do campeonato, está tudo dito. José Fonte nem vou comentar.

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2013 at 1:16 pm

      vsn7647,

      Anda por ai muita azia…. O seu comentário não tem cabimento nenhum, estamos aqui num tópico para comentar a convocatória de Paulo Bento, e única coisa que sabe escrever é criticas para com o Benfica, isto chega a ser doentio esse seu estado. Ainda se tivesse razão naquilo que está a insinuar mas o jogadores como Sílvio e Amorim já eram convocados antes de estarem no Benfica, só no caso do Nelson é que não, mas também já não estou a favor deste merecer a convocatória. Enfim comentário lastimável este….

      Cumprimentos,

      Francisco TM

    • vsn7647
      Posted Agosto 6, 2013 at 1:20 pm

      ai ta a falar da epoca passada ? ahh ja percebo entao a convocatoria do Nani …
      Sim o baldé marcou 9 golos e quantos marcou o nelson orelhas no benfica no campeonato ? uns redondos 0 pois … Sim eu percebo nao convocar os jogadores do 7º classificado para convocar os jogadores finalistas de tudo e vencedores de nada assim vao para uma seleçao que tambem ta habituada ao fracasso !

    • Alexandre
      Posted Agosto 6, 2013 at 2:19 pm

      Não sei se reparou que o Nélson Oliveira tem andado emprestado, logo não pode marcar golos no Benfica. Além de que eu não disse que ele devia ser convocado. Ainda bem que para si o 7º lugar é um sucesso, esta ano há mais ;)

    • vsn7647
      Posted Agosto 6, 2013 at 2:33 pm

      pois ha disse bem ! e já começou com o sao paulo e vai acabar no dragao nao é esse o ultimo jogo ? ;)

  • João Figueiredo
    Posted Agosto 6, 2013 at 12:22 pm

    Não percebo de que servem estes amigáveis se a equipa é a mesma, Paulo Bento sempre foi um treinador com a mente bastante fechada, ou seja, é muito fiel aqueles que considera serem os melhores jogadores e não exprimenta coisas novas, depois queixam-se que os jogadores talentosos não aparecem, estes já sabem que nunca teram uma oportunidade, onde é que eles vão buscar motivação?

    Há varios jogadores que se podiam utilizar neste tipo de jogos como: Vaz Tê, Pizzi, André Martins, Eliseu, Bruma, Adrien Silva, Licá, Cédric, Paulo Machado, entre outros…

    • vsn7647
      Posted Agosto 6, 2013 at 12:35 pm

      melhores ? considera nelson oliveira melhor que amido baldé ? considera ruben amorim e ruben micael melhores que adrien andre castro ou manel fernandes ? Flavio Ferreira nao terá lugar nesta seleçao ? Para quando Antunes ? o que é que ricardo costa faz nesta equipa ? Mas pronto sao opinioes …

    • João Figueiredo
      Posted Agosto 7, 2013 at 3:03 am

      Não percebeste o que quis dizer, eu nunca considerei os jogadores que Paulo Bento chama os melhores, mas sim, aqueles que ele considera, devia ter usado "" para ser mais claro.

      P.S. Esqueci-me do Antunes, Josué e Flávio Ferreira.

      P.S.2. Realmente não percebo a inclusão de Ricardo Costa.

  • Ricardo Costa
    Posted Agosto 6, 2013 at 12:23 pm

    Para mim seria:

    Rui patricio, Beto e ricardo (para ver com se comportava visto ser amigavel)

    Coentrao e antunes. neto, bruno alves, pepe e paulo oliveira (amigavel serve para ver. foi dos melhores do campeonato apesar da idade). joao pereira e miguel lopes

    Miguel veloso, j. moutinho. paulo machado, manuel fernandes, josue, vieirinha, danny, nani, pizzi

    Cristiano ronaldo, Postiga e Vaz Te

    Novos:
    Ricardo: Tem feito boas epocas na academica, o eduardo nao tem estado tao bem, sendo amigável merece uma oportunidade
    Antunes: grande época no paços e em Málaga manteve o nível.
    Paulo Oliveira: Um grande Central, novo mas com enorme potencial, fez um óptimo campeonato e merece ser observado
    Josué:Quase uma certeza e nao uma promessa. Grande época no Paços e boa pré-epoca no Porto. vai ser um jogador importante do clube
    Paulo Machado e Manuel Fernandes: Pelo que tem feito e pelo fraco rendimento do meireles ja mereciam uma chamada ha muito tempo
    Vaz Te: Um jogador que tem feito golos e que se movimenta bem. Ja merece oportunidade!

  • Gonçalo Pereira
    Posted Agosto 6, 2013 at 12:28 pm

    Eu compreendo o que o paulo bento quer, apesar de não concordar. Nós já sabemos que ele convoca sempre os mesmos para todos os jogos para criar rotinas nos jogadores e criar um "grupo". Contudo, que se lixa são aqueles que mostram serviço nos seus clubes, mas pronto, já sabemos o que a casa gasta…

  • Pedritxo
    Posted Agosto 6, 2013 at 12:28 pm

    convocados:
    GR:Ricardo/Jose Sa,Beto,Rui Patricio
    DE:Antunes,raphael guerreiro
    DD:Diogo Figueiras,J.Pereira
    DC:Pepe,Neto,paulo oliveira,Miguel Lourenço
    MDEF:Andre Leao,flavio ferreira
    MC:Moutinho,M.Fernandes,Adrien,Vitor,P.Machado
    EXT:Vieirinha,Ronaldo,Pizzi,Bruno Gama
    PT:Balde,Vaz te

    Eu experimentaria estes, mas ainda havia outros que poderiam merecer chamada como luis gustavo, aquele miudo de italia,ruben ferreira,josue,lica,steven vitoria,etc

    Começava com:
    Patricio
    Figueiras Pepe Paulo Oliveira Antunes
    Andre Leao
    Moutinho Vitor
    Pizzi Ronaldo
    Vaz Te

    Na segunda parte mudava-se equipa toda:
    Beto
    Pereira Neto Miguel Lourenço Raphael Guerreiro
    Adrien Manuel fernandes
    Machado
    Gama Vieirinha
    Balde

    Se tivesse aquela regra e ate acho que tem de so 6 substituiçoes a entrar seria raphael guerreiro,gama,balde,manuel fernandes,paulo machado e Neto.

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2013 at 12:55 pm

      Desculpe la que lhe diga, mas o Paulo Oliveira ainda tem que evoluir muito para chegar a seleccao.Raphael Guerreira já demonstrou potencial…mas não para ser chamado já a seleccao.
      Penso que deve estar a brincar com o Miguel Lourenço, um jogador que provavelmente sera suplente do Setuba!!!
      Eu sou pacense, mas convocar o Vitor era ridículo

      Kevin

    • Pedritxo
      Posted Agosto 6, 2013 at 3:26 pm

      esqueci-me do jose fonte,trocava-o pelo miguel lourenço.

      se vejo alguns nomes na selecçao, porque nao raphael,ainda corremos o risco de jogar por frança ou sei la

  • ILLUMINATOR
    Posted Agosto 6, 2013 at 12:41 pm

    Estas convocatórias…!!! É díficil ver o nélson oliveira ser convocado. Quanto aos que ficaram de fora acho que temos um novo injustiçado: Adrien Silva!
    Será que o Paulo Bento pensou no mundial antes de fazer esta convocatória? Há a hipótese de alguns jogadores este ano jogarem muito pouco e depois vão ao mundial (sem jogarem) ou vamos fazer experiências no mundial?

  • Kacal
    Posted Agosto 6, 2013 at 12:58 pm

    É sempre a mesma coisa, este Paulo Bento não muda mais que 1 ou 2 jogadores e depois querem que a selecção tenha mais opções, se não forem chamados nunca vão poder ser opções, mesmo, quando alguns jogadores estão em boa forma a mostrar "serviço", nunca são chamados, nesta convocatória, os únicos que seriam convocados, se na nossa selecção fossem chamados os jogadores em melhor forma e não os "habituais", claro,que há jogadores que são indiscutíveis, mesmo que não estejam na sua melhor forma, pois, fazem parte do "núcleo duro" da nossa selecção, seriam:
    GR: Rui Patricio e Beto
    DC: Pepe, Bruno Alves e Neto
    DL: João Pereira e Fábio Coentrão
    MDF: Miguel Veloso
    MC/MO: João Moutinho
    EXT: Ronaldo, Vieirinha, Danny e TALVEZ Varela
    PL: Postiga

    Depois há vários jogadores que estão em melhor forma que os que foram chamados e eu tirei da minha lista como:
    GR: Ricardo e Mário Felgueiras
    DC: Steven Vitória, Flávio Ferreira, Paulo Oliveira e José Fonte (titular no Southampton e tem feito bons jogos na Premier League)
    DL: Cédric, Diogo Figueiras, André Almeida, Antunes, Miguel Lopes e Eliseu
    MDF: André Leão e Gonçalo Santos e mesmo William Carvalho (mais tarde)
    MC/MO: Josué, Adrien, André Martins, Tiago Rodrigues, Castro, Paulo Machado, Manuel Fernandes
    EXT: Bebé, Licá, Ricardo, Salvador Agra, Pizzi e Bruno Gama
    PL: Vaz Té, Baldé e Edinho

    Não digo que sejam todos chamados, como é óbvio, nem que sjeam opções para titulares, claro, mas, terem oportunidade de se mostrar nos particulares e se provarem o seu valor e começarem a ser chamados e alguns que já foram chamados, serem chamados mais vezes, e ainda sobram os jogadores das selecções de sub-21 e sub-20, embora tenha alguns na minha lista, que têm muita qualidade e potencial e podem ser chamados a médio prazo, vamos ver se isto alguma vez melhora.

  • Stanislas Wawrinka
    Posted Agosto 6, 2013 at 1:01 pm

    O habitual… Basicamente é Paulo Bento & Amigos. Aquela do Joaozinho ser pre convocado é para rir, o que é que ele fez durante as ferias a mais do que fazia no Sporting?

  • Nelson Valoura
    Posted Agosto 6, 2013 at 1:11 pm

    Porquê Ricardo Costa outra vez? Porquê João Pereira outra vez? Porquê Sílvio outra vez? Porquê Nelson Oliveira outra vez? Porquê Ruben Amorim outra vez? Porquê Ruben Micael outra vez? Porque não convocar (nem que seja só nestes amigáveis, em módulo experimentativo) jogadores que deram o salto para um grande, devido a uma brilhante época passada: Licá, Josué ou S. Vitória, seriam certamente melhores opcões que Oliveira, Micael ou R.Costa, por exemplo. Porque não André Almeida, que foi muitas vezes titular no 2º classificado da Liga, e no finalista da Liga Europa, em vez do João Pereira? Porque não dar oportunidade ao Hugo Vieira, ao Yazalde, ao Vitor, ou ao André Leão, que foram dos melhores portugueses a atuar na Liga do ano transato? Porque não intrusar Rafa já na seleção, que certamente terá grande futuro, e já brilha no Sporting de Braga.

    Talvez algumas das coisas que eu disse pareçam descabidas para alguns, mas o que é certo é que não haveria problema nenhum em experimentar jogadores diferentes, nos jogos a feijões…Aproveito para dar dois exemplos que deram muito bom resultado: Vieirinha, (e principalmente) Neto.

  • Jorge Pereira
    Posted Agosto 6, 2013 at 1:17 pm

    Enfim. É sempre a mesma coisa. Com este seleccionador é sempre a mesma coisa. Pode ser bom tacticamente (não muito bom também), mas tem um medo de inovar e fugir aos jogadores que costuma convocar…

    Eduardo-Nunca mais mereceu chamada desde a qualificação para o Euro 2012. Podia recuperar-se em Braga, mas não impressionou nesta pré-época.
    Sílvio-Não é mau, mas vale mais por ser polivalente (jogar nos dois lados da defesa) do que por ser um craque. Nunca se impôs no Atlético Madrid, não se destacou no empréstimo ao Deportivo e nesta pré-época no Benfica tem estado muito, muito fraco.
    Bruno Alves-Grande central, há 1/2 anos atrás… Sempre apreciei as suas qualidades mas claramente já não é o que era. Perdeu importância no Zenit, vamos ver se melhora no Fenerbahçe. De qualquer maneira, não sei se não se devia apostar noutro jogador (Esta análise podia ser alargada ao Pepe, mas esse acredito que volte à melhor forma esta época).
    Ricardo Costa-Nunca foi nada de especial, é um bom central, mas de facto algo para o Valência, não é de topo. Sendo o 4º central, havia outros que mereciam mais.
    Custódio-Jogador muito razoável para a selecção nacional. Existem outros de qualidade semelhante ou melhor que podiam ser seleccionados.
    Raúl Meireles-Quase o mesmo que Bruno Alves. Saiu do Chelsea para o Fenerbahçe para fazer um bom contrato na última época. Actualmente também não merece ser chamado.
    Rúben Micael-Desde o tempo do FC Porto que também não fez nada de relevante. No Braga era sombra do Mossoró, este saiu e agora até acho que o Rafa tem mostrado mais para ser titular do que ele. Tem qualidade de passe e golo, mas desde que foi para o Atlético Madrid que não mostra essas qualidades.
    Rúben Amorim-Uma das mais ridículas situações. É mais um que vale pela polivalência, porque de certeza que não é pela sua enorme qualidade.
    Nani-Sem dúvida um jogador fenomenal quando está em forma, algo que não acontece neste momento, longe disso. Se ganhar ritmo, obviamente deve ser convocado para os últimos jogos da qualificação, mas neste momento não merece a chamada.
    Nélson Oliveira-Nunca, mas nunca mostrou nada que pudesse levar à sua chamada à selecção nacional. Nem ele sabe como é que foi ao Euro 2012. Na época passada não conseguiu ser titular num dos piores plantéis da Liga Espanhola e só treinou nesta pré-época. Não percebo, sinceramente que não percebo.

    Alternativas:
    Ricardo-recorrentemente pré-convocado, já merecia estar nos eleitos por ser constante.
    Diogo Figueiras-Grande época no Paços Ferreira em 2012/13, transferiu-se para o Sevilha e oferece a mesma polivalência de Sílvio, mas com um maior potencial e qualidade.
    Steven Vitória-Boa época no Estoril, foi para o Benfica, e se um dos habituais titulares (Garay e Luisão) sair, pode ganhar o seu espaço e talvez até a titularidade.
    José Fonte-Titular numa boa equipa da Premier League, também merecia há muito uma chamada.
    Josué-Fenomenal época no Paços Ferreira, boa pré-época no FC Porto, merecia claramente ser chamado até durante a época passada.
    Adrien-Excelente pré-época que está a fazer no Sporting. Se continuar a ser aposta pode finalmente explodir ao mais alto nível esta época.
    Paulo Machado-Grande jogador, boa época no Olympiakos.
    Ricardo Vaz Tê-Um jogador fenomenal, época estrondosa em 2011/12 no Championship e na época passada não esteve mal (teve algumas lesões) mas era um boa opção para o ataque.
    Edinho-Dada a ausência de Éder por lesão, penso que podia ser uma opção interessante.

  • Anónimo
    Posted Agosto 6, 2013 at 1:20 pm

    Concordo com as chamadas todas menos as de Sílvio, Custódio e de Rúben Micael.

    Eduardo, Beto e Rui Patrício são os 3 melhores guarda-redes portugueses, digam o que disserem. Não há qualquer dúvida, e Portugal está mais que bem servido nesta posição (e atenção que no Olympique Lyon, Anthony Lopes, internacional sub-21 português, está a começar a aparecer e vai dar luta aos tradicionais 3 guardiães da seleção).

    Bruno Alves, Luís Neto, Ricardo Costa e Pepe para o centro da defesa. Acima de tudo, Portugal tem muita mas mesmo muita experiência para a posição de defesa central com Ricardo Costa, Pepe e Bruno Alves. Jogadores com muitos jogos de alta competição nas pernas e que dão sempre conta do recado. Luís Neto é o jovem com talento enorme, extremamente cobiçado por essa Europa fora e futuro titular da seleção.

    João Pereira, Fábio Coentrão e Sílvio para as laterais. João Pereira e Fábio Coentrão são os habituais titulares. Dão imenso amplitude ofensiva, correm que se fartam e tanto um como outro metem imensa intensidade e garra no jogo. Sílvio, apesar de ser mais jogador e mais talentoso que JP e FC, na verdade, está em baixíssima forma e tem-no mostrado na pré-época no SL Benfica. Penso que Miguel Lopes, que é titular no Olympique Lyon, é que deveria ser chamado em vez de Sílvio, por uma questão de forma.

    Custódio, João Moutinho, Miguel Veloso, Raúl Meireles, Rúben Amorim e Rúben Micael para o meio-campo. João Moutinho, Miguel Veloso e Raúl Meireles são os titulares e indispensáveis. Quanto a mim, só há um problema: são três jogadores que jogam na posição 8. Não há um médio-defensivo claro nem um médio ofensivo. Estes jogos amigáveis servem para testar e, portanto, fazia sentido chamar Josué, André Martins ou até mesmo William Carvalho. Rúben Micael e Custódio, são bons mas não acrescentam nada ao que os 3 titulares oferecem. Com Rúben Amorim já concordo, já que para mim é pau para toda a obra devido à sua polivalência e ainda joga muito à bola. Defendo também que Danny deveria jogar a 10 na seleção em vez de extremo.

    Para as alas Nani, Cristiano Ronaldo, Vieirinha, Silvestre Varela e Danny. Quanto a mim Danny deveria ser testado a 10 na seleção. Silvestre Varela esteve em bom plano na pré-época do FC Porto, Cristiano Ronaldo é indispensável, Vieirinha teve muito bem sempre que lhe deram oportunidade e Nani é importantíssimo para a seleção se bem que a nível de forma deve estar bem em baixo devido aos “stresses” com o Manchester United que o deixaram de fora de tour à Ásia.

    Para ponta de lança foram chamados Hélder Postiga e Nélson Oliveira. O novo reforço do Valência é o titular e Nélson Oliveira, que vai ter nova vida em França no Rennes, vamos ver se é desta que explode.

    Meu 11 inicial (já que é um jogo amigável faria bastantes testes):
    GR: Beto / Eduardo
    DD: João Pereira
    DE: Fábio Coentrão
    DC: Pepe & Luís Neto
    MC: João Moutinho & Rúben Amorim & Danny
    EXT: Cristiano Ronaldo & Nani
    PL: Nélson Oliveira

    Ruben Filipe

  • André Machado
    Posted Agosto 6, 2013 at 1:22 pm

    Sílvio??? há pelo menos 10 em melhor forma que ele. Acho uma estupidez quando o Miguel Lopes é o titularíssimo do Lyon!
    Os Ruben's estão sempre faça chuva ou faça sol, e para acabar a eterna promessa que só tem areia na cabeça, Nelson Oliveira.

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2013 at 1:43 pm

      O Micael era perfeitamente dispensável mas Amorim não. Amorim é pau para toda a obra. Joga simples, polivalente e muito culto a nível tático.

      Ruben Filipe

    • André Machado
      Posted Agosto 6, 2013 at 2:55 pm

      mas há vários melhores e que jogam nos seus clubes

  • Rabensandratana
    Posted Agosto 6, 2013 at 1:58 pm

    Convocatória a la Frei Bento.

    Não percebo como é que continua a convocar um jogador que nada provou como o Nélson Oliveira, quando existem outras soluções muito melhores.
    O Nani está fora de forma mas continua a ir à selecção inexplicavelmente (quando existem extremos às carradas e estou a falar de um simples amigável).

    Só espero que Portugal não faça má figura e que ganhe este amigável.

  • Czarli
    Posted Agosto 6, 2013 at 2:20 pm

    Há coisas que não entendo e uma dessas é este hype em relação ao Vaz Tê! Um jogador que nunca mostrou qualidades em grandes palcos e é claramente jogador de equipa pequena.

    Reclamam com os Almeidas e com os Postigas, jogadores com currículo mas depois pedem o Vaz Tê… lolol Deve ser o Messias, com ele somos campeões do mundo!

  • Alan Mocellim
    Posted Agosto 6, 2013 at 2:30 pm

    Não entendo as ausências de Manuel Fernandes, Eliseu e Paulo Machado. Todos eles fizeram uma grande época em suas equipes e teriam com certeza espaço na seleção portuguesa, dando ao time uma qualidade superior e opções na reserva para enfrentar situações difíceis.

    Também não entendo porque o treinador evita testar jovens. Sou brasileiro e por aqui há muito mais espaço para jovens. Lucas, Neymar, Oscar e mais recentemente Bernard, todos eles tiveram oportunidades na seleção e se destacaram; se fossem portugueses poderiam nunca ter sido convocados, dadas as preferências de Paulo Bento.

    E Éder? Ainda está lesionado? Para mim é bem claro que se ele retomar a forma que tinha antes da lesão será o camisa 9 português, deixando Postiga na reserva.

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Agosto 6, 2013 at 2:46 pm

    Paulo Bento e os amigos.

    Farto disto.

    • Santos
      Posted Agosto 6, 2013 at 3:11 pm

      Jorge Mendes e amigos.

      Chega a ser ridícula a convocatória.
      Sílvio ? Rúben(s) Amorim e Michael ?

    • PORTOCAMPEÃO
      Posted Agosto 6, 2013 at 3:17 pm

      Tanto jogador jovem e de qualidade e continua a insistir-se em jogadores que pouco ou nada acrescentam ao nosso futebol. É este o momento actual da nossa pobre selecção.

  • SecretWord
    Posted Agosto 6, 2013 at 3:16 pm

    Para um jogo como estes, sendo amigável, qual é o objetivo de chamar os mesmos? O objetivo é claramente dar a entender aos outros que nunca irão ser chamados.

    Eu chamaria os seguintes:

    GR – Rui Patrício, Ricardo (Académica) – chamaria apenas 2, é um amigável e só uma ecatombe fará com que os dois se lesionem ou sejam expulsos no mesmo jogo.

    DD – João Pereira, Diogo Figueiras

    DC – Bruno Alves, Neto, Steven Vitória, Ricardo Costa

    DE – Antunes, Fábio Coentrão

    MDc – Flávio Ferreira, André Leão

    MC – João Moutinho, Vítor, Raúl Meireles

    MOc – Josué, Paulo Machado

    ED – Cristiano Ronaldo, Vieirinha

    EE – Licá, Varela

    AVc – Hélder Postiga, Ricardo Vaz Tê

    E jogaria com a Holanda com:

    Rui Patrício, João Pereira, Bruno Alves, Neto, Antunes, André Leão, João Moutinho, Paulo Machado, Cristiano Ronaldo, Vieirinha e Postiga.

  • Anónimo
    Posted Agosto 6, 2013 at 3:20 pm

    Ricardo,
    Steven vitória
    Flávio Ferreira,
    Cedric,
    Ruben Ferreira,
    André Leão
    André Almeida
    André Martins,
    Licá,
    Josué,
    vaz Te

    ou antes:
    GR: Guarda redes que consegue defender bem bolas paradas, rápido a sair dos postes, com bom posicionamento e excelentes reflexos
    DC: central exímio no jogo aéreo e nas coberturas defensivas, com um belo poder de finalização
    DC: Médio enorme na marcação e muito regular (adaptação)
    DE: LAteral esquerdo muito completo, trabalhador e bastante competente
    DD: LAteral que se destaca pela sua técnica, e por tirar bons cruzamentos
    MDC: médio defensivo extremamente completo, sendo a marcação e a determinação os seus aspetos mais fortes
    MC: médio que se destaca pela compostura dentro de campo. Trabalha em prol da equipa, tem bom passe e, um atributo importante, tem boa capacidade defensiva
    MAC: médio criativo, já com uma internacionalização (que seja para continuar). Muitas vezes comparado a João Moutinho,o aluno também tem visão de jogo e consegue ter eficência na racionalização dos seus passes.
    ALA: extremo veloz, com uma enorme capacidade de aceleração e com uma boa capacidade de finalização.
    ALA: médio ofensivo/extremo bom no primeiro toque. Marca bolas paradas com muita classe.
    PL: extremo/segundo avançado muito completo. Destaca-se pela velocidade e pela sua capacidade de finalização

    Terei em conta a sua opinião na minha próxima convocatória, Quando li as descrições fiquei com a sensação que temos equipa para ganhar o campeonato do mundo

    obrigado,

    Paulo Bento

  • Tiago Meireles
    Posted Agosto 6, 2013 at 4:23 pm

    Continua-se a chamar jogadores que não são utilizados nos seus respectivos clubes…
    Não entendo o que vêem no Sílvio, no Custódio, no Micael, no Amorim ou ate no Nelson Oliveira.
    O André Leão, o Vitor, o Josué e o Diogo Figueiras tiveram em grande forma na época passada pelo Paços de Ferreira mas nem assim são convocados. O Nani é outro que esteve lesionado, jogou pelas reservas do United e continua a ser convocado.

  • Sideshow Bob
    Posted Agosto 6, 2013 at 7:03 pm

    Sim, foi mais uma convocatória recheada de compadrios.
    Sim, existem jogadores que claramente não merecem ser chamados (quantos mais a titularidade).

    Mas vamos ser sérios e deixar o clubismo e a aposta vaga de lado:

    Cedric??
    Castro??
    Steven Vitória??
    Licá??
    Josué??

    Eu percebo que o lote de escolha não é muito alargado mas falem de jogadores a sério!!!

    Antunes, Paulo Machado, o próprio Pizzi, já são jogadores com alguma rodagem e experiência internacional, agora o resto que leio por aqui parece me que tou a ouvir os velhotes no café a discutir mas sem trocarem os nomes dos jogadores!!

    Um abraço

  • Anónimo
    Posted Agosto 6, 2013 at 10:54 pm

    acho que os unicos casos escandalosos sao as contínuas chamadas do amorim, micael e nelson oliveira(este ao menos ainda temos esperança que se afirme e como a concorrencia é fraca…) mas convocar os outros dois como se fossem intocaveis é anedotico, adrien, paulo machado, josué, andre martins…
    PORQUE é que se tem medo de arriscar em jovens para estes amigaveis?
    para quê continuar com a chamada do ricardo costa para 4º central e nao começar a ambientar algum jovem promissor… nani é o 2ºmelhor extremo mas fez a pior epoca da carreira e n fez a pre epoca com o man utd para que é que foi convocado para um amigável??
    creio que bento nao gostou mt da excelente exibiçao do neto contra a russia, porque assim sera obrigado a mexer no seu onze intocavel o que para ele é um martirio, quase que aposto que se vai manter a mesma dupla mesmo que pepe fique no banco a epoca toda ou o b.alves continue a declinar na carreira…
    joao pereira apesar de ser titular do valencia, acho que miguel lopes em forma é bem melhor e ate silvio, mas pronto compreende-se. eduardo nao percebo mas tb n faz diferença

    jpires

  • Carlos
    Posted Agosto 6, 2013 at 11:43 pm

    Paulo Bento a usar a mesma fórmula que usou no Sporting, ou seja, usar o mesmo esquema, os meus jogadores e os mesmos processos e depois quando ele se for embora esta geração já vai estar envelhecida demais e o seu sucessor vai ficar completamente agarrado porque não se pensou numa renovação cuidada da selecção principal….por muito que critiquem Scolari, ao menos esse ainda pavimentou o caminho para o sucessor com Patrício, Nani, Moutinho, entre outros.

    Já Paulo Bento…só "inovou" com Nélson Oliveira e Neto, fora isso, é só decisões ridículas…

  • porquinhodaindia
    Posted Agosto 7, 2013 at 12:42 pm

    De Paulo Bento não se devem esperar surpresas. O grupo é este, mais entrada menos entrada (sempre expectável), sendo a conversa de "as portas não estão fechadas" um brinquedo para entreter os nossos jornalistas.

    As insistências em Sílvio, Nélson Oliveira ou Ruben Micael são inexplicáveis tais como o pavor a rotinar novos jogadores. Porque não integrar jogadores das selecções de escalões inferiores (a média de idades das nossas convocatórias é assustadora)? Não será esse um dos objectivos do trabalho intra-selecções?

Deixa um comentário