Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting ganha a dobrar: conquista Taça de Honra (Betinho bisou, Iuri mostrou-se, Samba errou) e também vence no Canadá (vitória nos penaltis depois de Ponde, William e Cissé terem marcado no empate a 3 frente ao Peñarol)

Sporting 3-3 (7-6 nas g.p.) Estoril (Betinho 2′ e 78′, Iuri 84′; Rúben Fernandes 27′, Carlitos 33′ e Sebá 56′)
O Sporting conquistou a Taça de Honra pela 30ª vez, depois de ter batido o Estoril na marcação de grandes penalidades (3-3 nos 90 minutos). Final interessante, recheada de golos, com o clube leonino a marcar logo a abrir (Betinho aproveitou um erro de Vágner), o Estoril a dominar durante 65m e a chegar ao 3-1 (com Sebá, João Pedro e Carlitos em destaque) e os leõezinhos com 15m finais frenéticos (numa quase que já ninguém previa) ainda a conseguir chegar ao empate (Betinho e Iuri isolados marcaram os golos). Nos penaltis, os verde e brancos acabaram por ser mais fortes.

Destaques

Sporting – Do 8 ao 80 em vários períodos do jogo, bom arranque e boa ponta final, mas um apagão enorme durante 60/70m. Mesmo assim, nota para a boa atitude da jovem equipa leonina (mesmo perante um opositor experiente e em desvantagem no marcador, nunca baixaram os braços e acabaram por ser premiados). A nível individual, os últimos 15m mudaram por completo a ideia do jogo. Jogadores que até então tinham demonstrado pouco como Iuri e Betinho (apesar do golo) acabaram por ser decisivos. O avançado, um autêntico papa estatísticas quase sem participar no jogo (enquanto não o fizer dificilmente chegará à equipa A) bisou e fez uma assistência (excelente finalizador), e o extremo além de ter feito o 3-3 final ainda foi importante com os seus desequilíbrios. Destaque ainda, para Yan Zihao (apesar de ter sido expulso nos minutos que esteve em campo deu-se sempre ao jogo), Manafá (mexeu com o jogo do Sporting e ainda fez uma assistência), Esgaio (apesar de a lateral não render 1/4 emprestou sempre uma grande intensidade ao encontro) e Fokobo (deu outra segurança defensiva à equipa leonina); pela negativa as prestações de Hugo Sousa (completamente perdido na posição de médio defensivo) e Samba (culpas nos 3 golos do Estoril).

Estoril – À imagem do que temos dito na abordagem aos plantéis, Marco Silva tem novamente uma excelente equipa, 6 opções ofensivas de grande nível (Gerso desequilibra muito com a sua velocidade, Carlitos dá experiência, Luis Leal e Sebá potência, e ainda sobram Balboa e João Pedro caso seja necessário adaptar o brasileiro), um bom meio campo (João Pedro e Gladestony são um bom acrescento a Evandro), mas continua a faltar corrigir o sector defensivo (os centrais, a menos que Luis Gustavo seja uma boa surpresa, são demasiado banais). Quanto ao jogo, o Estoril foi superior, até fez mais por merecer a vitória (depois do 3-1 desperdiçou algumas ocasiões para ampliar o marcador), teve João Pedro (tanto ele como Gladestony vão fazer esquecer Carlos Eduardo com facilidade) em destaque (boas jogadas e ainda atirou à barra), Carlitos foi o melhor em campo e a potência de Sebá fez estragos na frente, mas a defesa comprometeu demasiado e isso acabou por ser fatal.

3º e 4º lugar – O Benfica num jogo muito pobre bateu o Belenenses nas grandes penalidades e ficou no último lugar do pódio. À excepção de Sancidino (Benfica) e de algumas boas iniciativas de Sturgeon (Belenenses) os destaques foram quase nulos.

Peñarol 3-3 (3-5 nas g.p.) Sporting – Do outro lado do Oceano e praticamente à mesma hora que a equipa B conquistava a Taça de Honra, os ditos principais bateram o campeão uruguaio com um resultado igual, 3-3 durante os 90m (golos de Ponde, William e Cissé) e vitória nas grandes penalidades. Leonardo Jardim alinhou com Rui Patrício, Cédric Soares, Maurício, Rojo, Jefferson, Rinaudo, William, André Martins, Filipe Chaby, Wilson, Cristian Ponde

78 Comentários

  • Victor Claro
    Posted Julho 21, 2013 at 10:42 pm

    De salientar e de louvar a raça e querer dos miudos da equipa B!
    Oxalá essa vontade seja também patente nos jogadores da equipa A durante toda a época.
    Quanto aos resultados… são meros treinos, o resultado pouco importa, o que é realmente importante é construir bases para esta época que vai começar.

  • Rodrigo
    Posted Julho 21, 2013 at 10:45 pm

    Jogo bastante interessante na Taça de Honra, onde qualquer uma das equipas seria uma justa vencedora. Notou-se a maior capacidade fisica do Estoril, determinante no periodo de maior dominio da equipa de Marco Silva, mas a verdade e que os miudos do Sporting nao desistiram com o 3-1 no marcador e conseguiram empatar o jogo, mantendo sempre o futebol de toque habitual. Nos penaltys a sorte acabou por sorrir aos leoes, mas ate ai os penaltys estavam a ser bem apontados e o resultado teimava em nao se desempatar.

    A nivel de destaques, parece-me que no Estoril o Joao Pedro Galvao, o Ruben Fernandes e os homens rapidos do ataque (Gerso, Carlitos e Seba) acabaram por ser os melhores jogadores da equipa da Linha, enquanto que do Sporting Iuri Medeiros acabou por ser a melhor unidade, sendo que Esgaio, Betinho (2 golos) e Manafa (boa entrada) acabaram por tambem estar bem.
    A nivel negativo foi notoria a falta de velocidade da defesa frente as motas do Estoril, os erros do Sambinha (capacidade fisica, mas alguma imaturidade normal ainda) e a menor capacidade de pressao, algo habitual ja que ainda ontem a noite estavam a jogar com o Benfica praticamente os mesmos jogadores.

    No jogo contra o Penarol nao deu para assistir, mas num 3-3 ha sempre os dois lados da moeda: bom marcar 3 golos e erros defensivos provavelmente (Mauricio com um auto-golo a provar que nao esta facil a sua adaptaçao). Cisse voltou a marcar, enquanto que os miudos Ponde, William Carvalho e Chaby continuam a dar nas vistas.

    Por fim, parece-me claro que Joao Mario, Fokobo, Esgaio e Betinho serao jogadores que terao oportunidades na equipa A, Nuno Reis pode tambem ficar no plantel principal, enquanto que Golas, Mica, Manafa, Kikas ou Medeiros continuarao a evoluir na equipa B. Fica ainda a duvida se Viola ficara ou nao (parece-me que tem capacidade para ser muito util nesta epoca), enquanto que Pranjic e Jeffren devem ter os dias contados em Alvalade.

  • Filipe J.
    Posted Julho 21, 2013 at 10:45 pm

    Mais um grande jogo dos miúdos, apesar de estarem a perder por 2 golos contra uma equipa da 1 divisão nunca desistiram e lutaram sempre e conseguiram chegar ao empate e depois nos penaltis mostraram maturidade por isso tudo acho que mereceram a vitoria e a que dar os Parabéns.

    Já agora parabéns também ao Seba…que conseguiu acabar o jogo.

    Saudações Desportivas

  • Mário M.
    Posted Julho 21, 2013 at 10:46 pm

    De enaltecer a capacidade dos jovens leoninos em saber dar a volta à segunda desvantagem consecutiva!

    Ainda há outras coisas que gostava de referir:

    -Nenhum central, mesmo jovem, pode cometer o erro de Sambinha. Abordagem Ridícula;

    – A dependência clara da organização de jogo de João Mário na 1ªparte;

    – A boa qualidade defensiva de Fokobo; E aquele penálti…
    – Excelente a finalização de Betinho. Basicamente em 3 oportunidades concretizou duas;

    – A capacidade física de Mica, Esgaio, e João Mário e a sua dinâmica nos dois jogos do torneio;

    – As boas exibições de J.Pedro Galvão, Carlitos, Sebá e Gerso quando entrou.

    Em suma foi uma final bastante equilibrada, no qual se viu grande cansaço por parte de ambas as equipas principalmente a partir de metade da 2ªparte, sendo que o vencedor apenas viria a ser decidido na "lotaria" das grandes penalidades.

    • jbabyLeao
      Posted Julho 21, 2013 at 11:14 pm

      Ridiculo o Sambinha foi um dos melhores em campo ontem muito seguro apesar de 1 erro ou outro que eh muito normal, o jogo de hoje nao lhe correu bem e verdade nao houve descanso, mostrou talento para lembrar que vem do 1o de Dezembro e apenas estamos na pre-epoca.

      SL

    • Miguel B
      Posted Julho 21, 2013 at 11:59 pm

      Samba é só corpo. Falha no ar, no posicionamento, lento e é fraco tecnicamente nas ações defensivas.

    • Paulo Almeida
      Posted Julho 22, 2013 at 2:00 pm

      o sambinha ontem esteve mal, mas tem potencial e bem trabalhado pode dar um jogador interessante

    • Miguel B
      Posted Julho 22, 2013 at 4:17 pm

      Onde é que tem potencial? É por ser grande? Diz aí ações especificas de Defesa Central que ele faça bem.

  • Diogo
    Posted Julho 21, 2013 at 10:53 pm

    Onde é que o Inácio foi desencantar estes Sambinhas e Hugo Sousas?? E como é que deram um contrato de 5 anos a este tipo?

    Já agora apesar da vitória infelizmente só vi 2/3 jogadores para 1 poderem chegar à equipa A

    • Figueira
      Posted Julho 21, 2013 at 10:57 pm

      Só 2? Temos uma grande equipa A… Era bom era. Mas pronto. Eu assim de repente conto logo 4.. Sem me esforçar muito. Mas pronto. Temos que ser mais unidos e menos bota a baixo que tem sido o mal do Sporting nestes anos…

      Parabéns às equipas. Com calma e paciência temos material para explorar.

    • Rodrigo
      Posted Julho 21, 2013 at 10:58 pm

      O Hugo Sousa ainda nao percebi bem que tipo de jogador e, esteve muito escondido no meio-campo, mas gostava de o ver a central.

      Ja em relaçao ao Sambinha nao concordo. Hoje cometeu erros, mas ontem esteve bem e se for bem trabalhado pode dar um jogador relativamente bom. Ainda assim, e um jogador sem experiencia disto e que vem do 1º de Dezembro, pelo que e normal cometer erros.

      Sendo assim, nao vamos novamente atacar os jogadores e o Inacio porque ainda estamos apenas na pre-epoca…

    • Pereira
      Posted Julho 21, 2013 at 10:59 pm

      Calado és poeta.

      Sambinha errou mas tudo indica que vai ser bom central e Hugo Sousa chegou agora e precisa de tempo para entrar no esquema.

    • Miguel B
      Posted Julho 22, 2013 at 12:03 am

      Samba é muito mau! A malta vê um jogador possante e pensa logo que o resto se ensina tudo. Ensina-se alguma coisa, mas há pré-requisitos que um jogador tem de ter a este nível. Lento, fraco tecnicamente e fraco no posicionamento.

      Pensar que o Inácio tem alguma responsabilidade na contratação do Samba é completamente lunático -.-

    • Infante Luis
      Posted Julho 22, 2013 at 1:37 am

      Sambinha é fraco, aquele golo do seba meu deus o homem so lhe faltava estender passadeira.

      j.mario para mim nunca ira ter ritmo para jogar na 1 equipa, assim como betinho numa 1 divisao.

      mica pelo que vi da seleçao é pessimo defesa esquerdo, alias a seleçao sub20 ñ tem um defesa lateral digno de jogar numa 1 liga portuguesa.

      chaby,esgaio,fokobo ja poderiam estar na 1º equipa, fokobo mesmo a trinco tem mais pulmão que o rinaudo. esgaio a nivel tactico é fantasstico, pode jogar em varias posiçoes, embora nunca sera um quaresma ronaldo simao bruma.

      chaby é muito muito melhor que j.mario, jogador demasiado lento sem garra defender.

    • Miguel B
      Posted Julho 22, 2013 at 4:16 pm

      Infante, o Fakobo tem um lance em que deixa passar o Seba exatamente da mesma forma que o Samba. O Samba é mau, mas não vamos embandeirar em arco. O Rinaudo tem muitas falhas mas o Fakobo ainda não faz a posição melhor que ele. O Mica não é péssimo. vai chegar confortavelmente à primeira liga e talvez não se afirme no Sporting. O ritmo que falta ao João mario ganha-se com tempo, treino e minutos.

    • nando
      Posted Julho 22, 2013 at 5:59 pm

      Este comentário do Infante é mesmo lírico.

      Eu pergunto ao Infante se teve a oportunidade de ver o Oceano nos seus primeiros (e não primeiro) anos no Sporting?
      Pois se não viu, então eu digo-lhe que era muito bem pior que o Sambinha. Num dos jogos do antigo Torneio da Cidade de Lisboa, foi marcar um penalti e conseguiu o impossível de fazer a bola bater na bandeirola de canto.

      Agora se me disser que os primeiros dados indicam que o jogador pode não ter nada de central, até aqui ainda concordo. Penso que daria mais a médio defensivo.

      Depois vir a dizer que o João Mário nunca irá ter ritmo para jogar na 1ª equipa, só pode estar a brincar. quanto ao Betinho até posso concordar mas como o jogador ainda é muito jovem, nunca se sabe como se vai desenvolver.

      Depois fala no Mica. Pois eu digo-lhe que o Mica foi durante este torneio uma das agradáveis surpresas deste Sporting, e a dizer que se pode contar com ele.

      E fico-me por aqui.

  • Jesus
    Posted Julho 21, 2013 at 10:56 pm

    Bom jogo gostei bastante dos jogadores do Sporting.Destaques
    Golas:Muito seguro e fez ali 2/3 grandes defesas
    Esgaio:Mais uma vez muito bem,tem uma grande maturiedade.
    J.Mário:viu-se que estava exausto ainda por cima teve ali uma pequena lesão.
    Iuri Medeiros:Muita técnica muito rápido e boa finalização tem tudo para vingar.Muito bom
    Yan Zihao:Apenas 16 aninhos e bons promenores.
    Viola:Penso que se ficar vai dar alegrias ao Sporting gosto bastante dele.
    Wilson Manafá:Entrou muito bem deu alegria ao ataque.gostei
    Betinho:Como é possivel não ter ido aos sub20 muito melhor que o quase trintão Aladje se já não o é.
    Gerso:Tem tudo para fazer uma grande época.
    Carlitos:Grande "reforço" para o Estoril.
    Gladstony:Bom jogador não estava nada á espera.

    A equipa a também ganhou dos penaltis e ao que parece o Mauricio continua a errar.

  • Zapata
    Posted Julho 21, 2013 at 11:01 pm

    Pela 30ª vez, como quem diz… Que ganhar mais de 10 troféus sem os disputar, tem muito que se lhe diga.

    Bom jogo, vitória podia cair para qualquer lado.
    Marco Silva tem o trabalho de criar uma equipa praticamente nova. Vamos lá ver do que será capaz esta época. Gosto muito deste treinador.

    • Carlos Samer
      Posted Julho 21, 2013 at 11:23 pm

      Algumas dessas 30 são Taças que foram atribuídas por indexação do extinto Campeonato Regional de Lisboa – quem o ganhasse tinha direito à Taça de Honra por inerência.

      O que é certo é que podes escolher uma de duas opções: i) ou o teu Clube não ganhou muitas Taças de Honra (na disputa proprimanete dita da competição ii) e7ou não ganhou muitos Campeonatos Regionais de Lisboa.

      Das duas maneiras, ficas sempre a perder…

    • Zapata
      Posted Julho 21, 2013 at 11:35 pm

      Carlos Samer,

      A opção correcta é: Cada disputa do troféu e consequente conquista, vale 1 título. Coisa óbvia e que acontece com todos os troféus. E aí, não ficava a perder coisa nenhuma.

      O que fizeram foi, entre a temporada de 1920/21 e 1946/47, indexar a conquista do campeonato regional à conquista da Taça de Honra. Ou seja, um clube que tenha conquistado o campeonato regional, recebe a Taça de Honra, mesmo que não se tenha disputado.

      E isto serve também para o Benfica, visto que dão-nos 2 títulos (1932/33 e 1939/40) que nunca se disputaram e tiram-nos um que disputámos e conquistámos, em 1921/22.

      Isto depende do critério de cada um, mas para mim não faz sentido ganhar um título sem o disputar.

    • Bruno
      Posted Julho 21, 2013 at 11:43 pm

      Claro que não faz sentido, mas como alguém disse aqui à tempos: "regras são regras, independentemente das mesmas serem, por vezes, ridículas".

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 22, 2013 at 10:16 am

      O troféu não foi disputado directamente, mas foi indirectamente, é como se o vencedor da Taça fosse automaticamente o vencedor da Supertaça.. faz sentido esta forma de atribuição de troféus? Não.. mas são as regras, e indirectamente foi sempre uma competição DISPUTADA e com um vencedor dentro do campo!

    • Zapata
      Posted Julho 22, 2013 at 11:15 am

      "indirectamente foi sempre uma competição DISPUTADA."

      Falso. Tanto é falso que se lembraram de entregar títulos 70 anos após esses tais feitos.

  • GC
    Posted Julho 21, 2013 at 11:17 pm

    Como é que é possível não se gostar do Betinho? Disponibilidade para o jogo, apoios frontais, qualidade técnica razoável, inteligência nas desmarcações (a maneira como iludiu a linha de fora de jogo hoje fez lembrar, com as devidas distâncias, essa raposa que era o Pippo Inzaghi), e boa capacidade de finalização… E o pormenor da assistência para o Iuri? Apoio frontal, percepção da desmarcação e colocação da bola no espaço para a corrida do colega. Sim senhor. Está lá tudo. Tenho para mim que se tiver uma oportunidade na equipa A dificilmente sai (até porque é, hoje, muito mais jogador que Cissé, e assumindo aqui que não conheço o Montero). Para mim, foi das melhores exibições do dia. Só espero que não seja vítima do azar de não se chamar "Betiño" e de não apresentar uma estampa física à Purovic.

    • Miguel B
      Posted Julho 22, 2013 at 12:09 am

      Eu digo-te como é possível: é bom tecnicamente. Taticamente razoavel. Tem uma falta de agressividade gritante. Deixa-se sempre antecipar e é fraco nos duelos. Quando consegue dominar a bola tem qualidade. O problema é que tem muito pouco jogo, dadas as caracteristicas ja mencionadas e muitas vezes é um jogador a menos.
      A este nível ainda faz alguma coisa… mas na equipa A será muito dificil a curto prazo.

    • GC
      Posted Julho 22, 2013 at 12:23 am

      Exacto… Porque hoje defrontou uma equipa das distritais. Tens razão, desculpa.

      Falta de agressividade. Adoro. É essa e a da "falta de intensidade". Tudo expressões para se dizer que não se fazem correrias malucas. Quando o Betinho foi, durante os 90 min, a pressionar a saída de bola do adversário. Enfim. Quando se elogia um jogador pela "garra", pela "atitude" ou pela "agressividade" é mau sinal. Garra, atitude e agressividade são requisitos importantes mas é nos comandos. No futebol, para mim, mais importantes que esses argumentos militares são os argumentos técnicos e tácticos. Betinho está, a esse nível, num patamar semelhante ao de Esgaio ou de João Mário.

      "Tem muito pouco jogo". Eh pá devemos ter visto jogos diferentes. Quando a equipa se foi abaixo, por causa da superioridade do meio campo do estoril e a falta de dinâmica no nosso meio campo, logicamente que o Betinho sofreu com isso. Quando o Iuri passa para o meio e voltam a haver ideias, viu-se a "falta de jogo". Sinceramente. Como é que se pode dizer que "é um jogador a menos"…

      Finalizador nato. Tacticamente competente nas demais fases do jogo. Até se viu a compensar o João Mário quando levou aquele toque e por 2/3 minutos mal se mexia! Fisicamente não é nenhum Ghilas nem nenhum Lima, mas isso só lá vai com treino e jogo. Se treinar com os melhores e jogar ao mais alto nível, parece-me que está aí uma bela alternativa, no médio prazo, para a selecção. Aliás, atrevo-me a dizer que se o Nélson Oliveira vai, o Betinho devia sentir-se injustiçado por não ir.

    • Miguel B
      Posted Julho 22, 2013 at 12:47 am

      Quantos cruzamentos finaliza (ou toca na bola)? Até o Iuri aparece a finalizar na área com mais faro do que o Betinho. Quantos passes longos segura? Quantas bolas metidas entre ele e um adversário ele ganha? É neste aspeto que entram os "argumentos militares".

      Provavelmente ainda avalias um jogador que ganha todos os duelos e os ressaltos como "um cagão". Pois, porque tudo o que não é toque de bola e intenções táticas é "argumento militar".

      Com isto não estou a dizer que o Betinho não finalize bem e que não decida e defina bem com a bola controlada. Mas não chega para a equipa A. O que viste foi um jogo de preparação, com pouca intensidade, com jogadores das 2 equipas que jogaram no dia anterior. Alguem com menos intensidade e "argumentos militares", disfarça melhor esses pontos fracos neste tipo de jogo.

    • Infante Luis
      Posted Julho 22, 2013 at 1:31 am

      O postiga com idade do betinho ja tinha feito 20 e tal golos na 1º liga, ganho a taça uefa e ja tinha assinado pelo tothenam.

      Betinho é fraco, muito fraco para ponta de lança, ñ tem lugar numa 1º liga.

      Quantos golos fez epoca passada na 2 liga?

    • Leo
      Posted Julho 22, 2013 at 10:18 am

      é melhor um tal de Nélson

    • GC
      Posted Julho 22, 2013 at 10:40 am

      "Até o Iuri aparece na área com mais faro". Pronto, não gostas do rapaz, estás no teu direito. Mas não digas asneiras destas, por favor. E o Betinho também não fez dois jogos em 2 dias? Não jogou 45 + 90 minutos? Aquilo é que era frescura e "intensidade"…

      "Quantos passes longos segura? Quantas bolas metidas entre ele e um adversário ganha?" as perguntas são boas. E as respostas não são, ainda, abonatórias para o Betinho. Mas não tem nada a ver com "raça" nem com "agressividade" ou "intensidade". Tem a ver com resistência e habituação a patamares superiores. Se ele está habituado a jogar com adversários inferiores não vai evoluir além de certo ponto. Por isso é que devia JÁ ir para os seniores e ter minutos na equipa A. Para evoluir.

      Infante, o Bojinov com 16 anos fez uma transferência milionária para a Fiorentina e era o avançado mais promissor do mundo. Queres mesmo falar sobre isso? "É fraco para ponta de lança". Porquê? Que motivo, além do preconceito idiota de ser português e não fazer grandes correrias, é que existe para se dizer que ele é fraco?

    • Miguel B
      Posted Julho 22, 2013 at 4:12 pm

      Então empresta-o a um clube da 1ª liga. E ainda ias ver que o encostavam…

    • GC
      Posted Julho 22, 2013 at 6:56 pm

      Não sei. Mas admito que seja possível. Porém, isso é critério desde quando? O André Martins não jogava no Belenenses. Na 2ª liga, enquanto o André Santos era titularíssimo no Leiria, na primeira. Queres discutir quem é melhor?

      Procurem criticar o Betinho com argumentos futebolísticos e chegarão à conclusão de que os seus pontos fracos derivam da falta de competição ao mais alto nível. Falta melhorar as componentes físicas, que são adquiridas com treinos e jogos num patamar cada vez mais exigentes. Por mim, tem lugar no plantel.

    • Miguel B
      Posted Julho 22, 2013 at 8:35 pm

      Não disse que fosse critério. Mas se o teu argumento é que ele SÓ melhora se jogar a um nivel competitivo mais elevado, então deveria ser emprestado a 1 clube da 1ª liga. Porque a equipa A do Sporting não pode estar a preocupar-se em dar minutos. Tem de ter resultados.

      Mas visto que se for emprestado é encostado, ainda tem de ganhar estaleca na equipa B. Jogar la e quando mostrar condições para isso, subir de patamar.

  • MNL
    Posted Julho 21, 2013 at 11:21 pm

    o resultado vale zero?
    ñ havia um troféu em disputa?
    O Estoril ñ fez tudo para o ganhar?

    Para o q realmente interessa para o SCP é quase nada, mas é preciso realçar q a grd maioria de jogadores do SCP ñ tem experiência de 1º liga.
    E se o troféu pc conta, o esforço, a qualidade e confiança demonstrada por estes jogadores do SCP conta mto. Todos rotos, sem João Mário, contra uma equipa competitiva e competente são factores suficientes para valorizar.
    O Estoril foi um divino vencido pq deu mostrar de querer ganhar o troféu e apresentou mtos elementos q serão primeiras escolhas.

    PS: gostei q AFL tenha recuperado esta competição. Só houve uma coisa q ñ concordei. Dar o prémio de fair-play ao Estoril. No golo de Iuri o central só ñ faz uma falta grosseira pq o puto meteu uma mudança acima. E as perdas de tempo? E os atrasos de reposição de bola?
    Parece q a expectativa era o Estoril ganhar o caneco. Até o Srº q estava entregar as medalhas aos jogadores do SCP estava com cara de tacho.

    • Bruno
      Posted Julho 21, 2013 at 11:40 pm

      Circula isto no facebook:
      "Nuno Cárcomo Lobo, Presidente da AF Lisboa e grande dinamizador da Taça de Honra, fez estes comentários no seu Facebook em 21 de Fevereiro 2011."

      link: https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/74915_498654743536115_295261273_n.png

      Se isto ajuda a explicar a podridão da nossa Liga? Acho que sim.

    • Zapata
      Posted Julho 21, 2013 at 11:50 pm

      Podia era dizer que, quando o homem fez esses comentários, não era presidente da AF Lisboa. Pormenor importante.

      Posto isto, acho bem que tenham recuperado a competição, mas acho que devia ser numa fase mais tardia da pré-época, a uma ou 2 semanas do início do campeonato. Certamente que as equipas iam apresentar melhores 11's, jogadores mais preparados fisicamente e, como consequência, melhores jogos.

    • Bruno
      Posted Julho 21, 2013 at 11:57 pm

      Desconheço se ainda o é ou não. "Pormenor importante", que para mim não altera em nada as suas declarações. Mas isto já é recorrente, seja com gente no activo ou não. Isto explica greves e afins..

    • Miguel B
      Posted Julho 22, 2013 at 12:19 am

      o estoril ganhou o prémio porque o critério é com base nos cartões… O que é que interessa se o jogador do estoril quis fazer falta sobre o Iuri?

    • João
      Posted Julho 22, 2013 at 12:31 am

      Interessa muito se era presidente ou não, na altura. Manuel Serão a presidente da AF Lisboa, só conta o que diz depois da tomada de posse!

    • MNL
      Posted Julho 22, 2013 at 10:21 am

      Se ele fez estas declarações antes de ser presidente da AFL, então está apresentado o seu plano.

      Pela lógica do Srºs Zapata e João, então Paulo Pereira Cristóvão pode ser candidato e presidente da AFL, o q se faz e diz antes ñ conta…

    • João
      Posted Julho 22, 2013 at 3:51 pm

      Eu era capaz de estar a ser irónico, não? Manuel Serrão, conhece?

  • Anónimo
    Posted Julho 21, 2013 at 11:28 pm

    Sou grande fã do Betinho. Acho que devia jogar mais vezes. Jogo muito interessante decidido na lotaria dos penalties.

    Bancada Sul.

    • Same Old Guy
      Posted Julho 21, 2013 at 11:58 pm

      Tem pouco cabedal e não tem velocidade para ser um fora de série. Também aprecio o rapaz, mas não sei se irá ser um grande ponta de lança.

      Já o Chinês tem pinta!!

  • João Lains
    Posted Julho 21, 2013 at 11:33 pm

    O Sporting tem muito boa matéria prima, mas ao parece preferiu apostar em jogadores como o Maurício ou o Cissé. Embora a situação seja complicada, o Sporting tinha muitos jogadores ligados ao clube para construir um plantel digno capaz de atingir os objectivos, precisando apenas de 2/3 contratações cirúrgicas. O único senão era a necessidade de realizar encaixes e reduzir a folha salarial, que implicaria a venda de alguns activos. Mas isto juntando às renovações com as jóias da formação eram as chaves para a definição do plantel, que os dirigente deviam ter na cabeça desde o início.

    Neste momento, muitos excedentários continuam sem colocação, activos que eram dados como negociáveis, propostas nem vê-las, a gestão do caso Bruma, a perda de alguns jogadores para outras equipas, por incapacidade nas negociações. É certo que me vão dizer que falta dinheiro então, mas há que negociar os tais activos para desbloquear esta situação. Qual o futuro do Capel, Jeffrén, Labyad, Adrien, Viola? Já nem falo de Rui Patrício e Rojo, porque a permanência deles são claros trunfos para uma boa campanha durante a temporada.

    Bem mas isto tudo para dizer que não tenho gostado muito da actividade do Sporting neste defeso, e reforçar que jogadores como João Mário, Zezinho, Esgaio, Nuno Reis e noutro nível Betinho e Fokobo assim como era o Arias, deviam ser vistos como alternativas válidas (pelo menos isto, não digo primeiras soluções) para a equipa principal, ao invés de contratar jogadores cuja a qualidade é duvidosa, porque o clube não se pode dar a esse luxo.

  • Bruno
    Posted Julho 21, 2013 at 11:34 pm

    Betinho continua a calar os críticos.
    Esgaio não sabe jogar mal, mas é um desperdício de talento na lateral.
    Manafá mostrou bons pormenores.
    A defesa meteu água, Golas incluído.
    O Estoril merecia a vitória, mas não soube controlar o resultado a seu favor.
    Valeu uns bons 15 minutos. O Mika não demonstrou ser especialista nas GP.

    Os A não posso comentar. Nota para o facto de, mais uma vez, Maurício ter metido água.

    SL!

    • Santos
      Posted Julho 21, 2013 at 11:41 pm

      Concordo com tudo.
      Esgaio é um senhor jogador, para mim é mais 10 que extremo pela inteligência que joga.

      Realmente Maurício parece ser o verdadeiro flop.

    • Bruno
      Posted Julho 21, 2013 at 11:48 pm

      Gosto do Esgaio desde que me lembro. E sim, prefiro vê-lo actuar a extremo/10.
      Aquilo é com cada arrancada meu Deus!
      Betinho é isto, golos! Não percebo como é possível não gostar de um avançado matador.

      Maurício não conheço. Nunca o vi jogar, recuso-me a opinar o que quer que seja nestas circunstâncias, mas depois de uns jogos já terei uma opinião formada dele.

      SL!

    • Same Old Guy
      Posted Julho 21, 2013 at 11:59 pm

      Concordo Bruno e o Maurício ainda tem – como é óbvio – de ter tempo de se adaptar!

    • Miguel B
      Posted Julho 22, 2013 at 12:11 am

      Mas alguem viu como é que foi o erro do Mauricio?

    • Infante Luis
      Posted Julho 22, 2013 at 1:29 am

      Betinho golos?

      O postiga com idade dele marca mais, o betinho é fraco de mais. Na seleçao ate foi mandado embora sem alternativas no banco.

      O esgaio é muito inteligente a nivel posicional, um jogador que tem q jogar mais atras, capacidade para defender e atacar ritmo de 1º liga.

  • Joaozinho
    Posted Julho 21, 2013 at 11:38 pm

    gostei muito do Betinho, bons pormenores, é aquele típico avançado de último toque, finaliza mt bem com muita frieza. Gostei !!
    E aquele passe de letra dele….. uiii, que delícia

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 21, 2013 at 11:57 pm

    Grandes miudos, asim que fizeram o 3-2 (depois de já terem um golo anulado), senti logo que iam empatar! Foi um excelente jogo, sem dúvida o melhor do torneio, e sem dúvida que ao contrário do que se foi falando, o Sporting até foi talvez a equipa que colocou mais entrega e paixão neste torneio!
    Penso que a Taça ficava bem entregue a qualquer uma das duas equipas que lutaram nesta final, o Estoril mais regular ao longo dos 90 minutos, mas quebrou perante a irreverência e entrega dos miudos nos ultimos 20 minutos!

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 22, 2013 at 12:16 am

    Golas – Gosto muito dele, acho que tem um futuro muito bom, hoje não esteve extraordinário, mas não comprometeu e ainda fez algumas boas defesas.

    Esgaio – Ainda há quem insista que ele pode ser melhor lateral que médio/extremo.. sinceramente não concordo nada, até fez um jogo com alguns pormenores interessantes, mas passa muito tempo "fora de jogo" para a qualidade que tem.

    Samba – Nunca tinha visto jogar, fiquei surpreendido com a capacidade física, tem qualidade, mas ainda muito para evoluir..

    Nuno Reis – Sou fã deste jogador desde que o vi no mundial sub-20… continuo a achar que é jogador para ficar na equipa A (daí nunca ter compreendido a contratação de Mauricio).

    Mica – Surpreendeu-me, segura bem a bola, sobe pela certa e não comprometeu defensivamente. Talvez até tenha feito sentido a renovação, vamos ver se continua a evoluir.

    Hugo Sousa – Não conheço e fiquei sem conheçer. Entrou em campo? Gostava de o ver a central.

    Kikas – Sempre discreto e eficiente… não me parece que vá ser algum dia jogador de equipa A do Sporting, mas tem valor para actuar na 1ª liga.

    João Mário – Craque.. mas não me parece que seja jogador com capacidade para depois de jogar 90 minutos, no dia a seguir fazer mais 90, nem mesmo 45', isso notou-se hoje.

    Iuri Medeiros – Grande talento, este eu já conheço à algum tempo. Gostei mais da exibição a partir do momento em que passou a jogar mais na zona central, tem um pé esquerdo fantástico, pelo que sei, a cabeça é que nem sempre acompanha o talento…

    Viola – Bem na 1ª parte, para mim é para ficar no plantel, e não tenho duvidas que com ritmo tem condições para ser muito útil.

    Betinho – À muito que digo, Betinho é um avançado invulgar, com as devidas diferenças faz-me lembrar o antigo goleador do Milan, Pipo Inzaghi! O seu estilo apagado, pouco em jogo, parecendo displicente e "tosco" faz com que haja muitos críticos, mas é um ponta de lança com grande faro pelo golo e uma FRIEZA incrível na FINALIZAÇÃO. Espero que tenha mais minutos na equipa A.

    Stojanovic – Não mostrou grande coisa em 45 minutos..

    Riquicho – Mais uma agradável surpresa, bastante rápido e com raça… entrou para extremo mas a sua posição é lateral, e pelas características pode tornar-se um jogador interessante.

    Yan Zihao – Os comentadores gostaram… eu não vi grande coisa, mas também teve pouco tempo em campo.

    Pranjic e Meira – Sem tempo para mostrar nada, apesar do guarda redes ter feito uma excelente defesa no penalty.

    • Jesus
      Posted Julho 22, 2013 at 12:44 am

      Quem entrou foi o Wilson Manafá e não o Riquicho.

    • jbabyLeao
      Posted Julho 22, 2013 at 1:38 am

      Concordo com quase tudo, Corrigir o Stojanovic nao mostrou o que? e o Riquicho nao jogou hoje, mas sim o Mafana que e extremo nao lateral, e quanto ao Zihao nao concordo mostrou bons promenores sim senhor, e apenas tem 16 anos, pode dar algo no futuro.

      SL

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 22, 2013 at 10:09 am

      Estava a falar do Manafá e não do Riquicho… mas o que disse está correcto, o Manafá pode jogar como lateral e extremo, mas como disse, pelas características parece-me que pode dar um melhor lateral direito (tal como o Riquicho que apenas jogou contra o Benfica)!

  • GBC
    Posted Julho 22, 2013 at 12:22 am

    Retiro o que disse… o Samba (apesar da falta de velocidade) até tem potencial (o NR devia estar em cobertura). Do Fokobo, fiquei com a mesma opinião… tenho pena, mas trapalhão, a querer acorrer aos fogos todos, incapaz de fazer 1 único passe vertical de qualidade para a zona 10. Já o Hugo Sousa pareceu-me mostrar bons pormenores, só jogou 45', mas foi discreto e relativamente eficiente… ainda q me pareça poder jogar bem mais a central q a trinco. Tb discordo em parte das análises ao Betinho (até percebo, mas verdade seja dita, a equipa teve dificuldades em chegar ao último terço para o solicitar, no resto do tempo).

    Concordo quanto à análise sobre o jovem chinês (não é q tenha feito alguma coisa de especial, mas o último q teve na Equipa B parecia-me ser pior e ter mais uns 4 anos em cima) e sobre o Manafá (potencial para ser um lateral interessante).

    Em relação quer ao jogo, quer aos jogadores do Estoril, concordo com quase tudo…

    Cumps.

  • Anónimo
    Posted Julho 22, 2013 at 3:28 am

    Deve referir-se um pormenor pouco assinalado: os erros de arbitragem mais evidentes nestes 4 jogos…..Terao sido escamoteados ao SCP 3 grandes penalidades nos dois jogos que realizou, dois contra o slb e um contra o estoril. Mesmo numa competição destas a tendência mantém-se inalterada, isso é perturbador e diz bem do estado a que o SCP chegou. Na dúvida o SCP é sempre prejudicado pelas arbitragens. Pouco auspicioso para a época que se avizinha.
    Rictemple

  • Anónimo
    Posted Julho 22, 2013 at 4:04 am

    Já vi as imagens televisivas do jogo do Sporting contra o Penarol. O erro de Maurício é escandaloso, para mim Nuno Reis seria a escolha óbvia para o substituir.
    Cisse fez um grande golo, e parece-me que vamos ter ali uma grande surpresa.
    Chaby e Ponde trouxeram a irreverência que é característico da equipa B.
    A defesa erra muito, parece-me.

    Ric

  • Tiago Abreu
    Posted Julho 22, 2013 at 5:21 am

    Com isto, agora é ver a forma de André Martins, André Santos, William Carvalho(este sempre me pareceu da linha do Renato Neto ou ainda pior embora tenha mais QI futebolistico visto que não é dificil, mas estou para ve-lo jogar agora) e Zezinho Lopes, e aí veremos se João Mário realmente merece a oportunidade.
    Esgaio parece-me uma excelente opção para 10 (Não é preciso Fariña pelo que me parece, temos também Labyad e o próprio Filipe Chaby, até o próprio Iuri Medeiros pode jogar aqui).
    Riquicho é júnior ainda, Manafá deverá ser opção a titular na B.
    Nuno Reis parece-me o central certinho que faz jeito pelo menos para o banco (suplente direto de Ilori-Rojo talvez).
    Fokobo podia ser o nosso trinco (também joga a central) e concorria com Dier (parece-me ser um jogador para mdf tipo Busquets nas devidas diferenças, assim aquele jogador invísivel mas que faz tudo de jeito), é um trinco "tipo Rinaudo", embora tenha mais altura, mais físico, mais jogo aéreo e é mais novo(ou seja, tem mais tempo para aprender).
    Samba pode ser opção na B, ao lado de Tobias, embora Rúben Semedo seja igualmente opção para titular.
    Mica Pinto é um bom lateral, tem futebol para a 1ª embora seje desvalorizado, por mim ficaria na B a jogar como titular (Jefferson é dos melhores laterais da liga), Turan podia ser o concorrente direto de Jefferson (merecia ficar no plantel, à uns 2 anos era uma promessa, precisa é de oportunidades, King também pode jogar a DE (é um lateral muito ofensivo, além que também joga a Extremo).
    Kikas tem futebol de 1ª divisão, embora será jogador na B e provável titular com João Mário/Stojanovic e Chaby/Esgaio no meio campo (depende de como ficar no pós pré-época, ainda falta bastante coisas decidir.
    Betinho parece-me um Pipo Inzaghi português, sem fazer nada (não tem grandes atributos físicos, mas isso trabalha-se) mas quando é para estar lá, vai fazendo uns golinhos(é muito inteligente).
    Ah, e Iuri Medeiros, embora esteve apagado hoje só prova que se Bruma for embora vamos ter qualidade à mesma nas alas (Iuri, Mané, Ponde na B, Carrillo(se atinar é craque) e Viola na A, tendo Wilson, Salomão e mesmo Esgaio e Labyad a suplentes, isto já nem contando com Capel e Jeffren).

  • VukZao
    Posted Julho 22, 2013 at 8:22 am

    Só digo que o 5ºclassificado da 2ªliga bateu-se cara a cara com 1equipa de liga europa… Agora pensem o sambinha etc etc é que são maus e o estoril é que domina o jogo e que joga muito?! Para equipa que daqui a 1semana tem liga europa e tem + minutos de pré época…

  • Nuno
    Posted Julho 22, 2013 at 10:03 am

    Este jogo com o Estoril deu para tirar mais apontamentos, visto tratar-se de uma equipa de1ª Liga, e qe jogou para vencer, como ficou visto no pormenores da queima de tempo, por exemplo.
    Alguns jogadores não passarão da B (Kikas, Samba,…), enquanto que outros mostram bastante potencial.
    Individualmente, destacava o Esgaio (grande pulmão), o Mica parece um clone do Rui Jorge, não brilha, mas também não falha, e ainda consegue subir com propósito. Fokobo terá de evoluir em alguns aspectos tácticos, faz lembrar um pouco o Oceano quando começou no Sporting, embora tenha mais técnica, ainda é algo rudimentar nas movimentações. Betinho é aquel típico avançado odiado em Portugal, pois apenas toca na bola 3 a 4 vezes por jogo, não "se dá", mas parece calmo na altura do remate.
    Considerando os dois jogos, Mica, Esgaio, João Mário e Betinho parecem opções válidas para a equipa principal. Os restantes devem evoluir na II Liga, sendo que alguns prometem subir num futuro próximo.

    • Miguel B
      Posted Julho 22, 2013 at 4:02 pm

      Mica, Esgaio, Joao Mario e Betinho parecem opções válidas para a equipa principal no futuro. E podes juntar o Iuri. Para já têm de jogar muito e continuar a evoluir na equipa B.

  • João G.
    Posted Julho 22, 2013 at 11:34 am

    O Esgaio não irá ser Top Internacional na posição de extremo, a única posição onde o pode ser é a lateral direito. Por enquanto vai tendo lugar a extremo direito, porque joga no Sporting. Jogando num grande clube europeu não tem hipótese, isto porque ele não é um extremo nato apesar de ter muita qualidade. Por alguma coisa existem laterais como Dani Alves e Marcelo, laterais muito ofensivos, como Esgaio o poderia ser. Portanto não me venham com essa história do Esgaio não jogar 1/4 a lateral, até porque o Esgaio ontem até fez uma bela partida, é mais compreensível que ele ontem não tenha feito mais porque no dia anterior teve um jogo bastante intenso, registou um total de 180min em apenas 2 dias, e não porque simplesmente jogou a lateral.

  • João G.
    Posted Julho 22, 2013 at 11:42 am

    O Viola continua a ser adorado não sei porquê!! Não cria grandes desiquilíbrios, não percebo porque tanta existência em como pode ser uma mais valia.

  • MNL
    Posted Julho 22, 2013 at 12:52 pm

    Já percebi q alguns iluminados arranjaram um alvo abater: Mauricio.

    Marcou um auto-golo, pq trocou os pés. Ok, ñ é bom, mas o q dizer de Rojo? responsavel por dois golos?

    O Mauricio é fácil ser alvo pq veio do SPORT q está na 2º divisao brasileira e ultimamente ñ jogava.

    Mas gostava de informar os mais distraídos do seguinte:
    Mauricio e Jefferson foram colegas no Palmeiras em 2008 e 2009.
    Mauricio fez vários jogos apesar de ter na equipa Henrique, jogador q custou ao Barcelona 30M€ de Reais, e Danilo, q hj em dia é considerado em Italia!!! um bom defesa.
    Jefferson ñ jogava pq estava tapado por um Srº chamado Leandro (lembram-se dele?) q foi comprado pelo FCP mas pc jogou em Portugal.
    É claro q dp do q aconteceu entre Mauricio e Obinna os dois foram votados ao ostracismo, mas mesmo assim Mauricio desde q saiu do Palmeiras jogou sempre mais de 20 jogos epoca.
    E é bom lembrar q Jefferson foi dispensado e emprestado por esse colosso chamado Grêmio Barueri ao Estoril, e apesar disso foi o ano passado um dos melhores laterais esquerdos na 1ª liga. Mtos devem ter na memoria as varias assistências mas acima de tudo os golos ao SCP e SLB

Deixa um comentário