Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ronaldo entre os 10 candidatos a melhor jogador na Europa em 2012-13; Kittel é o 1º a bisar no Tour 2013

Qual foi o melhor jogador na Europa em 2012-13? É obrigatório que seja um elemento do Bayern a suceder a Iniesta? 
Cristiano Ronaldo está entre os 10 candidatos ao prémio de Melhor Jogador a actuar no futebol europeu na época 2012-13. Prémio que Iniesta (que curiosamente não figura na lista) venceu na época passada. Thomas Müller, Franck Ribéry, Arjen Robben e Bastian Schweinsteiger (Bayern Munique), Gareth Bale (Tottenham), Zlatan Ibrahimovic (Paris Saint-Germain), Robert Lewandowski (Borussia Dortmund), Lionel Messi (Barcelona) e Robin van Persie (Manchester United) são os outros nomeados. VM – Estranha a inclusão de Robben (Lahm justificava mais que o holandês, mesmo considerando a importância que o extremo teve na final da LC a verdade é que nem sequer foi indiscutível no Bayern na época passada). Vidal era outro elemento que merecia mais destaque, mas no geral era complicado fugir a este Top10 final. Quanto ao vencedor, mantendo a regra que o VM aplica neste tipo de prémios: deve ser um misto entre a prestação individual e o sucesso colectivo; Ribéry (melhor jogador do Bayern, equipa que venceu tudo o que disputou, em 2012-13) é o principal candidato.

Tour – Marcel Kittel (Argos) alcançou nesta terça-feira o seu segundo triunfo ao bater ao sprint Greipel, Cavendish e Sagan na 10.ª etapa. O alemão é o 1º ciclista a bisar nesta que é a 100.ª edição da Volta à França. Amanhã teremos um CR que pode ser decisivo. Prognósticos?

88 Comentários

  • Albino
    Posted Julho 9, 2013 at 5:03 pm

    Não é obrigatório, mas acho que faz todo o sentido. A minha lista provisional:

    1º Ribery
    2º Messi (é sempre levado ao colo, na minha opinião)
    3º Cristiano Ronaldo (para mim melhor que Messi)

    A minha vontade seria:

    1º Ribery (merece pela excelente época)
    2º Gotze (foi uma pérola e um regalo para os olhos a época deste menino)
    3º Cristiano Ronaldo (no total das competições foi um fora de série)

  • Leandro Sardinha
    Posted Julho 9, 2013 at 5:04 pm

    Cristiano Ronaldo sem duvida. e nao, nao tem de ser do bayern uma vez que nao tem um super jogador que faça a diferença, tem sim um conjunto de grandes jogadores o que os torna numa grande equipa, mas nao ha um que se distinga claramente de todos os outros. Cr7 foi o melhor marcador da champions, e por isso mas nao so é quem mais mereçe este premio

    Leandro Sardinha

    • Luís Duarte
      Posted Julho 9, 2013 at 8:34 pm

      Portanto o Messi ter sido o melhor marcador do campeonato Espanhol, com mais 12 golos que o ROnaldo, mesmo tendo feito menos 2 jogos que o Ronaldo, e para além de ter tido mais assistências para golo que o Ronaldo…e ainda ter sido a peça chave do título do Barcelona que foi o campeonato dos 100 pontos (recorde de sempre) não vale de nada, é coisa pouca portanto…o Ronaldo é que foi melhor, lool viva a cegueira pró-ronaldo

    • Leandro Sardinha
      Posted Julho 9, 2013 at 10:13 pm

      "Titulo do barcelona que foi o campeonato dos 100 pontos (record de sempre)" Mas qual record de sempre ? o real madrid na epoca anterior também conseguiu 100 pontos e bateu o record de golos 121 marcados 32 sofridos, o barça esta época so marcou 115 e sofreu 40. Portanto não venhas contar mentiras.
      Leandro Sardinha

    • Luís Duarte
      Posted Julho 10, 2013 at 12:11 am

      Mas quais mentiras??? os 100 pontos do Barça não deixam de ser record, é um record em igualdade com o Real Madrid, mas é record…o facto de estar em igualdade com outra equipa não deixa de ser record…

      Se há aqui alguém a mentir, és tu e a vossa paranóia pró-ronaldo, que nem conseguem admitir que a época do Messi foi de outro Mundo e muito melhor que a do Ronaldo…como os números e os recordes mundiais (19 jornadas seguidas a marcar, não sei se te diz alguma coisa) o provam

    • Luís Duarte
      Posted Julho 10, 2013 at 12:28 am

      Para além de que a marca 46 golos/32 jogos, no campeonato, é SÓ a 2ª melhor marca de toda a história da Liga Espanhola (a melhor marca tb é dele com 50 golos/37 jogos) coisa pouca portanto…enfim

    • Leandro Sardinha
      Posted Julho 10, 2013 at 1:03 am

      Eu podia começar com a conversa do estilo de jogo do barça, das suas duas "pernas" (xavi, iniesta), de jogar numa posição muito mais favorável para finalizar, de ter uma equipa muito mais equilibrada e mais forte que o Real, que o cr7 leva a equipa às costas, etc… mas tu próprio já sabes disso. E se queres falar apenas de golos marcados, na epoca em que o cr7 foi melhor marcador (40 ou 41 golos, que na altura também foi um record da liga espanhola) a verdade é que também não ganhou nada!

    • Luís Duarte
      Posted Julho 10, 2013 at 8:38 am

      Claro claro, para o Ronaldo é tudo dificil e para o Messi tudo fácil, enfim a egueira do costume…já agora no ano dos 40 golos do Ronaldo, o Messi e Ronaldo empataram a nível global em golos (53 para cada um), com a diferença que o Messi foi campeão europeu e espanhol e o Ronaldo apenas ganhou a Taça de Espanha…óbvio que se individualmente empatam, o colectivo tem de desemptar, daí ter sido o Messi a vencer, é uma questão de lógica, mas a vossa cegueira pró-ronaldo não vos permita ver mais nada à frente..

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 10, 2013 at 8:59 am

      Como é que pode ser o Record de sempre se já existia um record igual?

    • João
      Posted Julho 10, 2013 at 10:27 am

      Os Ronaldetes são engraçados. Na época passada, bola de ouro tinha que ser para o Ronaldo porque foi campeão queriam lá saber que o Messi tivesse sido melhor marcador. Na Liga. Na Champions. Na Copa. Não interessava nada.

      Este ano o Messi pulveriza novamente, o que interessa é o melhor marcador da Champions. De rir..

    • Leandro Sardinha
      Posted Julho 10, 2013 at 2:24 pm

      A questao é que o messi ganha sempre seja apenas melhor marcador e nao ganhe nada, ou sendo campeao e nao sendo melhor marcador, portanto ta visto que é sempre mais do mesmo e nao interessa o que ganham.

  • João Miguel
    Posted Julho 9, 2013 at 5:10 pm

    1- CR7 (não ganhou muito, mas individualmente foi mu(uuuuuu)ito melhor que Messi)
    2- Messi (foi inferior ao CR7 mas muito bom, como é hábtito)
    3- Ribery/Bale (foram muito importantes para o sucesso das suas equipas)

    • André Mateus
      Posted Julho 9, 2013 at 6:02 pm

      O Messi marcou 46 golos na liga espanhola mais 12 que o Ronaldo e teve parado muito tempo. O Ronaldo não ganhou nada e enquanto tiver no Real nunca vai ganhar.

    • Joao Ratao
      Posted Julho 9, 2013 at 6:04 pm

      CR7, nao ganhou nada, o Messi foi campeão, esteve muito tempo lesionado, marcou mais golos que Ronaldo, vez mais assistencias que o Ronaldo, na selecção marcou mais golos e fez mais assistencias tambem, mas você acha que o Ronaldo foi muuuuuuito melhor. ahhahahahah ja choro a rir, é cada ignorante…

    • Nuno
      Posted Julho 9, 2013 at 6:14 pm

      André Mateus, o Messi participou em 32 jogos do Barcelona na liga, o Cristiano em 34, sendo que desses 34 boa parte deles entrou só nas 2ºs partes portanto não tem lógica vir cá com desculpas que o Messi teve lesionado. 2º se quer ir por melhor marcador de algo, quem é que foi mesmo o melhor marcador da competição mais importante da europa? Pois é. 3º o CR não ganhou nem vai ganhar nada enquanto tiver no Real? já foi campeão e melhor marcador da liga, não faz sentido o que disse.

    • tiago
      Posted Julho 9, 2013 at 8:28 pm

      nuno
      o ronaldo só foi 4 vezes suplente utilizado as mesmas que o messi. no total na liga o messi fez 46 golos em 2644 minutos, enquanto que o ronaldo marcou 34 em 2719, logo o ronaldo jogou mais 75 minutos que o messi mas marcou menos 12 golos.

      no total da época o messi fez 50 jogos/60 golos enquanto que o ronaldo em 55j/55golos.

      para mim o vencedor tem que ser um jogador do bayern porque ganharam tudo, porque se for individualmente entao ai ganha facil o messi.

    • Luís Duarte
      Posted Julho 9, 2013 at 8:29 pm

      O Messi esta época pelo Barça, fez 50 jogos/60 golos…o Ronaldo pelo Real fez 55 jogos/55 golos…por aqui o Messi já ganha quase de goleada tendo em conta que fez menos 5 jogos e mesmo assim marcou mais 5 golos…depois convém só referir que o Barcelona foi campeão de Espanha com 100 PONTOS, é só recorde de sempre (igualado com o Real é certo), e que o Messi foi fundamental no campeonato dos 100 pontos, tendo marcado 46 golos (só mais 12 que o Ronaldo, coisa pouca portanto), e mesmo assim esta gente completamente cega é capaz de dizer que o Ronaldo foi melhor que o Messi, como é possivel tanta cegueira, enfim

    • Luís Duarte
      Posted Julho 9, 2013 at 8:48 pm

      Ah e outra coisa que já me esquecia, o Messi bateu um recordo mundial de jogos consecutivos a marcar, marcou em 19 jornadas consecutivas para o campeonato…coisa pouco de facto…como é possivel alguém dizer que o Cristiano fez uma época melhor..pelo amor de deus, tanta ignôrancia e cegueira junta

    • João Miguel
      Posted Julho 10, 2013 at 9:38 am

      Marcar mais golos não quer dizer ser melhor, senão só avançados ganhavam os prémios. Para além disso CR7 joga a extremo enquanto que Messi joga a avançado…Se formos a ver também por títulos ganhos Messi, de certeza, que não teria ganho a Bola de Ouro do ano passado. Não pode ganhar sempre o 'Menino Protegido' da FIFA!

    • João
      Posted Julho 10, 2013 at 10:29 am

      Não pode ser só marcar mais golos. De acordo. É por isso que ele também tem mais assistências.

  • Rui Bastos
    Posted Julho 9, 2013 at 5:15 pm

    Ora bem, o Ronaldo merece o prémio porque foi o melhor marcador da Champions? Defendiam que o Messi nada tinha ganho nos anos anteriores quando foi 3 anos, consecutivamente o melhor marcador da CL e superou o recorde de golos do Raul. Tinha ganho mais uns títulos e etc. Este título deveria ser entregue, na minha opinião ao Ribery pela magnífica época. Mas quando se tratar da bola de ouro, que pretende distinguir o melhor jogador do mundo, na minha mais sincera opinião, penso que nenhum jogador do Bayern deverá fazer parte sequer do TOP3. Messi, Ronaldo e Iniesta, são os 3 melhores jogadores do mundo, aqueles que individualmente conseguem desequilibrar mais e que mais prazer dão de ver jogar.

    • Santos
      Posted Julho 9, 2013 at 5:24 pm

      Coisa mais ridícula.
      São os "melhores do mundo" mas só ganham competições internas, mas como são os "melhores do mundo" têm de ganhar… Basta ver o melhor 11 da época passada eleito pela FIFA, à excepção de Falcão todos levaram no pelo do poderio alemão e são os melhores.

      É o melhor jogador do mundo ano XXXX-XXXX, se for para entregar a Messi ele que jogue sozinho na Champions e no Campeonato já que não há sentido jogar futebol quando é sempre o mesmo a ganhar, se tiver um ano lesionado e jogar apenas o ultimo jogo é o melhor do mundo…

    • Hugo Silva
      Posted Julho 9, 2013 at 7:50 pm

      A bola de ouro distingue o melhor jogador do ano e não o melhor jogador do Mundo! Ou seja, distingue o melhor jogador do mundo no respectivo ano.
      Infelizmente perspectivo que o Ronaldo apesar de uma boa época a nível individual não fique sequer no top 3, sendo ele indiscutivelmente um dos 2 melhores jogadores do Mundo…mas não ganhou nadinha, o Real esteve péssimo este ano e o Cris vai sair prejudicado com isso!

    • João
      Posted Julho 10, 2013 at 10:31 am

      Santos era suposto o Ronaldo ter ganho sozinho ao Dortmund ou o Messi e Iniesta terem derrotado o Bayern.

      Tinha esta ideia que as equipas de futebol eram de 11, mas deve ser problema meu.

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Julho 9, 2013 at 5:18 pm

    Nesta coisa de eleições já todos nos apercebemos que não há obrigações… Ainda assim acho que era de bom tom (se é que isto existe)…

    A minha lista de três candidatos é:

    – Schweinsteiger (o pulmão, o pêndulo e a balança do campeão Alemão, Vencedor da Taça da Alemanha e da Liga dos Campeões);
    – Messi (que como sempre, e por mais que goste de Ronaldo é o melhor jogador do mundo e foi campeão em Espanha);
    – Ronaldo (a verdadeira máquina que carrega uma equipa às costas);

    Bale, melhor jogador do campeonato Inglês, Van Persie melhor marcado e campeão Inglês, Tomas Muller ou Ribery também não deviam ser menosprezados, ai não deviam não…

  • Ricardo Filipe
    Posted Julho 9, 2013 at 5:19 pm

    A nível de jogadores:
    1- Ribery
    2- Ronaldo
    3- Bale

    Quanto a favoritos para o Contra Relógio: Quintana, Valverde, Sagan, Froome
    Gostava que ganhasse o Valverde ou Rui Costa

    • Nuno Machado Patronilha
      Posted Julho 9, 2013 at 5:32 pm

      Ronaldo em 2° e Messi nem aparece? ok então…

      é um contra-relógio de 33km…nunca na vida o Sagan é favorito…muito menos Quintana e Valverde…o Favorito é claramente o Tony Martin que mesmo mal depois da queda no inicio será claramente o alvo a abater no contra-relógio…o Rui Costa fará top 15 normalmente mas não ira ganhar o contra-relógio…atenção aos contra-relógios de Froome e Porte assim como os de Van Garderen se conseguiu melhorar a sua forma…Michael Rogers, Lars Boom e Ten Dam e ainda o Talansky entre outros claro…sera sem duvida um belíssimo contra-relógio mas o Tony Martin vai mostrar toda a sua capacidade e o Froome igual…

    • Pedro Spínola
      Posted Julho 9, 2013 at 6:16 pm

      Penso que froome ganha o contra relogio e acredito que o rui costa tambem possa supreender!

      Luis Costa

    • Lima
      Posted Julho 9, 2013 at 10:06 pm

      Não me parece que o valverde, quintana ou sagan sejam favoritos para o contra relógio.
      Tony Martin, Froome, David Millar, Chavanel e o próprio Rui Costa têm feito melhores resultados.

    • João
      Posted Julho 10, 2013 at 10:32 am

      46 golos na Liga Espanhola? Pff.. Ribery e Bale hahahahahahah

  • Nuno Machado Patronilha
    Posted Julho 9, 2013 at 5:23 pm

    So podem estar a gozar…onde é que Ronaldo merece algo depois da temporada que fez? Tirando na Liga dos Campeões onde marcou vários golos ele esteve abaixo da qualidade já demonstrada em outros anos…nem Top 3! Tendo em conta a lista dos finalistas eu na minha opinião dava o 1° lugar a Ribery…2° Muller e 3° Messi (apenas pelo campeonato, meia final da Champios e o numero de golos marcado)

    • jbabyLeao
      Posted Julho 9, 2013 at 5:36 pm

      esteve em que mas o senhor anda a ver que jogos nao compare 1a epoca individual com colectiva esteve bem melhor que o Messi apesar de achar que o Messi e o melhor do mundo neste momento, Ronaldo e mais completo o tal jogador perfeito.

      No Top3 nao deve fugir deste
      1-Ronaldo/Messi
      2-Messi/Ronaldo
      3-Bale/Ribery

    • Nuno Machado Patronilha
      Posted Julho 9, 2013 at 5:59 pm

      se quer comparar a época de ambos o Messi foi melhor…até a lesão que sofreu ele tinha marcada num enorme numero de jornadas consecutivas batendo o recorde anterior…individualmente ele foi superior a prova esta no numero de golos marcado por cada um…colectivamente este melhor que o Ronaldo igualmente já que ganhou o campeonato e foi as meias finais da Liga dos Campeões assim como o Real Madrid e Ronaldo…depois da lesão é que ele foi a baixo mas o Ronaldo no inicio da temporada e um pouco a meio também esteve bastante em baixo…Digam-me la onde é que Ronaldo foi superior a Messi este ano…

    • Pedro Melo
      Posted Julho 9, 2013 at 6:03 pm

      não sei que jogos você anda a ver, esta época o Ronaldo foi claramente superior ao Messi

    • Nuno Machado Patronilha
      Posted Julho 9, 2013 at 6:17 pm

      vão ver a época toda de novo e falaremos melhor…na temporada passada sim o Ronaldo foi superior…este ano não…o problema é que o Ronaldo faz 2 jogos seguidos a bom nível e vocês esquecem os jogos em que esteve mal…o inicio de temporada do Ronaldo foi uma lastima…o dele e o do Real…enquanto que o Messi esteve bastante mais tempo em forma e a mostrar o seu futebol que o Ronaldo esteve..Messi fez 50 jogos pelo Barcelona esta época…marcando 60 golos…Ronaldo fez 55 jogos e marcou 55 golos…e ainda dizem que Ronaldo foi claramente superior? Esta bem…cada um com a sua opinião…

    • Nuno
      Posted Julho 9, 2013 at 6:44 pm

      Amigo Nuno, meu homólogo. Então você diz que o início de época do Ronaldo foi uma lástima? Em fim de Outubro já tinha 18 golos só no Real… 4 deles metidos ao Barça… foi uma lástima realmente han…

    • tiago
      Posted Julho 9, 2013 at 8:39 pm

      nuno machado o sr. tambem diz que na época passada(11/12) o ronaldo foi melhor que o messi, e nesse ano o messi marcou 73 golos em 59jogos e o ronaldo marcou 60 golos em 54 jogos.

    • Luís Duarte
      Posted Julho 9, 2013 at 8:41 pm

      Pedro Melo,

      O Ronaldo foi claramente superior????? tremendo looool…portanto o Messi no campeonato fez menos 2 jogos e marcou mais 12 golos que o Ronaldo (claramente superior sem dúvida)…depois a nível global o Messi fez menos 5 jogos que o Ronaldo e marcou mais 5 golos que o Ronaldo (outra vez claramente superior)…bem nunca vi tanta superioridade junta, impressionante de facto, com números assim o Messi até dá pena, com estes números foi completamente arrasado pelo Ronaldo, epah fantástico

    • Luís Duarte
      Posted Julho 9, 2013 at 8:51 pm

      Outra coisa que já me esquecia onde o Ronaldo foi claramente superior ao Messi, é que o Messi bateu só um recorde MUNDIAL e marcou em 19 jornadas consecutivas na época 2012/2013…coisa pouca, mais uma coisa onde o Ronaldo arrasou o Messi, isto de facto, coitado do Messi, mesmo a bater recordes mundiais, o ronaldo arrasa-o por completo…

    • Hugo
      Posted Julho 10, 2013 at 3:16 am

      Grande coisa andar a marcar golos aos Levantes e Getafes desta vida.

    • Luís Duarte
      Posted Julho 10, 2013 at 8:42 am

      Hugo, mas o Ronaldo também enfrentou "os LEvantes e Getafes" e não conseguiu bater esses recordes porquê? explica-me lá? ou será que não consegues? é que os adversários do Messi são exactamente os mesmos do ROnaldo…qual é tua desculpa para isso? para a próxima tens de ser mais imaginativo

    • Hugo
      Posted Julho 10, 2013 at 10:02 am

      Eu nem sequer falei no Ronaldo por isso dá para ver a tua cegueira a favor do Messi e anti-Ronaldo. Se quisesse defender o Ronaldo nunca ia usar este argumento

    • João
      Posted Julho 10, 2013 at 10:34 am

      Os Levantes e Getafes desta vida são muito mais fracos que os Hannovers e os Queens Park das outras.

    • Hugo
      Posted Julho 10, 2013 at 1:03 pm

      Tens duvidas disso? Mas e escusado discutir com os adoradores do Messi . Nunca vi tanta cegueira

  • Santos
    Posted Julho 9, 2013 at 5:29 pm

    Ribery pela excelente época.
    Foi influente no Bayern para o sucesso da equipa, não pelos golos mas por todo o trabalho que fazia durante os jogos.

    Bale levou os Spurs às costas.
    Escolheria também Schweinsteiger para o TOP, já merece um prémio tal como Iniesta recebeu como "prémio carreira" ficava bem a este enorme e muito subvalorizado jogador.

  • Posted Julho 9, 2013 at 5:45 pm

    Nunca percebi bem esta coisa de incluir o mérito colectivo num prémio que é suposto ser individual.

    Se se está a premiar o "melhor jogador" que sentido faz incluir o mérito dos outros?

    Para mim, o melhor jogador é aquele que joga mais, que é melhor do que ninguém na sua posição, independentemente de ter ganho ou não títulos individuais.

    E o melhor só pode estar entre duas possibilidades: Cristiano Ronaldo ou Messi.

    O resto é paisagem. Qualquer um deles é muito melhor que qualquer jogador do Bayern.

    • Gepeto
      Posted Julho 9, 2013 at 7:24 pm

      Concordo plenamente, apesar de terem ganho menos titulos coletivos, o impacto quer de CR quer de Messi nos respetivos clubes é inegavel, basta olhar para as estatisticas, nem vejo como se admite outra possibilidade.

  • Diogo
    Posted Julho 9, 2013 at 5:46 pm

    Para mim seria:

    1.Ribery
    2.Messi
    3.Ronaldo

  • Pedro Marques
    Posted Julho 9, 2013 at 5:46 pm

    1 – C. Ronaldo
    2 – Bale
    3 – Ribery

    Acho que individualmente o Ronaldo e o Bale levaram a equipa às costas. Boa época do Ribery, mas não tão evidente a sua influência visto estar no Bayern.

  • João Silva
    Posted Julho 9, 2013 at 6:03 pm

    Agora só para meter colherada… Pensando já na Bola de Ouro, não se admirem se o NEYMAR for nomeado.
    Se o miúdo começa a rebentar no Barcelona, é candidato!
    Escrevam o que vos digo, é que depois da Taça das Confederações fiquei convencido e o Mundo anda sequioso de novos ídolos…

  • Zé Miguel
    Posted Julho 9, 2013 at 6:14 pm

    Schweinsteiger foi, na minha opinião, o melhor jogador do Bayern esta época e revelou-se um dos melhores jogadores mundiais na sua posição. Não percebo a posição do VM sobre Lahm em detrimento de Robben, já que, apesar de ter menos jogos, foi bem mais preponderante. É difícil um prémio destes sair a um defesa, quanto mais um jogador que, para mim, não é sequer dos melhores defesas laterais da actualidade.

    • Hugo Silva
      Posted Julho 9, 2013 at 7:56 pm

      Quais são os defesas laterais melhores que Lahm? É que assim de repente…

    • santos
      Posted Julho 9, 2013 at 8:41 pm

      diga lá 5 laterais melhores e mais regulares que o lahm ? eu respondo-lhe já nao existem.

    • Zé Miguel
      Posted Julho 10, 2013 at 2:43 am

      uma coisa é ser melhor, outra é mais regular. Moutinho é capaz de ser dos médios mais regulares do momento e não é, de longe, dos melhores do mundo. Concordo que Lahm seja bastante regular, aliás é quase totalista há já várias épocas no Bayern, se não me engano. Mas na minha opinião é daqueles jogadores que cumpre mas não deslumbra. Há jogadores que na mesma posição e na mesma equipa poderiam brilhar mais, como Baines, Dani Alves ou Alba. Penso que o próprio Alaba mostrou mais esta época que Lahm.

  • Nuno
    Posted Julho 9, 2013 at 6:58 pm

    Achei a época do Reus superior à do Gotze mas devo ser o único.

    • Nuno Machado Patronilha
      Posted Julho 9, 2013 at 7:10 pm

      Concordo que o Reus foi melhor…mas nem um nem outro aparece na lista final…quando ao que disse la em cima…quando falei no inicio de época estava a falar da primeira volta mas tem razão…eu é que me expliquei mal…começou bem mas Novembro e Dezembro foi a baixo e de certo viu isso…enquanto que Messi foi constante ate a sua lesão…com 5 jogos a menos que Ronaldo acabou por marcar 5 golos a mais…quem na realidade foi melhor afinal? Quanto ao prémio…nenhum dos dois o merece este ano…Ribery para mim é merecedor…

    • Nuno
      Posted Julho 9, 2013 at 7:25 pm

      Para mim o melhor foi o Ronaldo :) é muito mais fácil ser o Messi no Barça que o Ronaldo no Real e só por isso para mim a época foi Messi 50 jogos 60 golos, Ronaldo 55 jogos 200 golos.

      1º Os adversários contra o Ronaldo têm outra vontade de o parar, fazem outra marcação, entram de outra forma já contra o Messi vejo muito mais facilidades.
      2º Em termos de equipa, o Barça joga muito mais para o Messi que o RM para o Ronaldo, a entrevista de apresentação do Neymar demonstra bem isso.
      3º O Messi não sofre a pressão de adeptos e imprensa que o Ronaldo sofre, as deslocações do Real são pura intimidação ao Cristiano, só não lhe mandam com pedras porque não calha.

    • Nuno Machado Patronilha
      Posted Julho 9, 2013 at 7:40 pm

      é preciso entender o porque de Ronaldo sofrer essa pressão…desde já o valor da sua transferência…depois temos o facto de o Real querer voltar ao topo do futebol Mundial…para mim Messi este ano foi melhor…mas cada um tem a sua opinião…mesmo assim para mim nenhum dos dois merecia estar no top 3 europeu este ano…mas isto é a minha opinião claro…Ribery esteve fantástico…vimos um Reus fenomenal igualmente…Muller fantástico…é difícil escolher um top 3 mas Ribery para mim tem de ganhar este prémio…a parte chata de ele ganhar é que os franceses depois nunca mais se vão calar com isso…

    • Hugo Silva
      Posted Julho 9, 2013 at 8:02 pm

      Essa história de que é mais fácil ser o Messi no Barça que o Ronaldo no Real até tem a sua lógica e ganhou uma dimensão gigantesca porque foi dita pelo Mourinho (treinador do Real na altura). Sinceramente tem a sua lógica e vejo razão nessa a afirmação mas, falando de futebol meus amigos, isso espremido é igual a 0! O que contam são as feitas e individualmente, (seguindo estatísticas, são números que são isentos de qualquer opinião) o Messi é melhor, tem melhores números! Tudo o que passa daí já é a preferência de cada um a falar mais alto.

    • João Lains
      Posted Julho 9, 2013 at 8:26 pm

      Reus caiu um pouco de rendimento na parte final, penso que pelo cansaço, acho que iniciou praticamente todos os jogos da Bundesliga.

  • miguel
    Posted Julho 9, 2013 at 7:02 pm

    O que vai acontecer:

    1. Messi
    2. Ronaldo
    3. Ribery

    O que eu acho que devia acontecer:

    1. Bale
    2. Ribery
    3. Messi

  • luis
    Posted Julho 9, 2013 at 7:46 pm

    Como a bola de ouro ainda é um título individual, quem devia ser o justo vencedor devia ser messi. Ronaldo está um pouco atras e os outros estão a anos de distancia.A não ser que queiram discutir dados individuais…

  • David
    Posted Julho 9, 2013 at 8:20 pm

    1. Ribery
    2. Schweinsteiger / Bale
    3. Bale / Schweinsteiger

    Ronaldo e Messi são jogadores fenomenais e sim isto é um prémio individual. Mas o futebol é um desporto colectivo e este ano viu-se isso mais que nunca, o ano passado também se viu, mas como punham um autocarro à frente da baliza diziam que aquilo não era futebol.
    Não meti nem Ronaldo nem Messi, pois acho que estes 3 fizeram épocas fenomenais, e existe mais futebol do que Ronaldo e Messi.
    E espero que Ronaldo volte para Inglaterra para voltar para onde o adoram.
    E a Liga Alemã não tem a projectividade da Liga Espanhola, mas a nivel qualitativo é melhor

  • Diogo
    Posted Julho 9, 2013 at 8:38 pm

    1-Ribery
    2-Schweinsteiger
    3-Zlatan

    Ps: Para mim o Ronaldo e o Messi são os melhores jogadores do mundo. São os 2 jogadores mais eficazes e que mais espectáculo dão. Contudo, ao contrário do que a UEFA tem defendido nos últimos anos, para mim o futebol é um desporto de equipa e acho que seria mais do que merecido 2 das peças chave do fantástico Bayern figurassem nos 2 primeiros lugares. Quanto ao 3º lugar, escolhi o Zlatan porque apesar do PSG ser uma equipa recheada de estrelas Zlatan foi a que mais brilhou e com o titulo francês, juntou mais uma liga à sua colecção pessoal (é o jogador que ganhou a liga por mais clubes distintos)

    • Luís Duarte
      Posted Julho 9, 2013 at 9:21 pm

      Quanto aos jogadores do Bayern entendo a justificação, agora o Zlatan à frente do Messi é para rir

      Messi: 50 jogos/60 golos (campeonato 32 jogos/46 golos e recorde de Espanha 100 pontos para o Barça e recorde Mundial para o Messi de 19 jornadas consecutivas a marcar)
      Ibrah: 46 jogos/35 golos (campeonato 34 jogos/30 golos)

      Onde é que o Ibrah fez uma época melhor, que eu não percebi mesmo?

  • Rodrigo
    Posted Julho 9, 2013 at 8:57 pm

    Podera ser mais uma vez um duelo Messi x Ronaldo, mas acho que se deveria premiar a excelente epoca do Bayern Munique. Caramba se desta vez Messi ou Ronaldo ganharem os restantes jogadores podem esquecer qualquer vitoria neste tipo de premios, embora sejam claramente em termos individuais os melhores jogadores do mundo. Sendo assim, concordo com a atribuiçao do premio ao Ribery, um dos mais influentes neste ano fantastico dos bavaros. No 2º lugar colocaria Ronaldo e na terceira posiçao Gareth Bale.

    • Luís Duarte
      Posted Julho 9, 2013 at 9:14 pm

      Portanto 46 golos num campeonato que deu o título e recorde de 100 pontos…60 golos em 50 jogos…recorde MUNDIAL de 19 jornadas consecutivas a marcar…tudo isto é inferior ao que o Ribery, o Ronaldo e o Bale fizeram? ok não vale mesmo a pena

    • Rodrigo
      Posted Julho 9, 2013 at 9:31 pm

      Tudo bem, individualmente e fortissimo, mas para mim estes premios so fazem sentido quando ha colectivo e na Europa o Barcelona foi humilhado pelo Bayern. Sendo assim, Ribery merece o premio.

    • Anónimo
      Posted Julho 10, 2013 at 1:02 am

      Luís Duarte, aconselho-te a assumires publicamente o teu amor incondicionado e ridículo por Messi, que te impede de ser objectivo. Cerca de 20 comentários teus sempre a dizer o mesmo. Enfim…

      Ric

    • Luís Duarte
      Posted Julho 10, 2013 at 8:40 am

      Se há alguém aqui ridiculo és tu, que deves ser mais um que acha que a época do Ronaldo foi superior à do Messi, ou então és apenas ignorante do ponto de vista matemático e não sabes analisar números, se soubesse vias que o Messi fez uma época melhor que o Cristiano, tanto a nível individual como colectivo…mas a tua ignorância não te permite lá chegar

  • Rodrigo
    Posted Julho 9, 2013 at 9:13 pm

    Relativamente ao Tour, Kittel e o primeiro ciclista a bisar (deposito imensas esperanças neste alemao) e foi impressionante a sua ponta final frente a Greipel, ja que Sagan nem entrou la disputa da vitoria e Cavendish ficou algo mal posicionado, devido ao choque com o homem da Argos que caiu e tambem por nao ter tido capacidade fisica para se colocar melhor tornando inglorio o trabalho do Steegmans. Curioso o facto do Kittel ter vencido em dois dias que existiram quedas na parte final, sendo que a do 1º dia de Tour foi mais cedo e envolveu um maior numero de ciclistas, inclusive deixou adversarios directos para tras.

    Amanha teremos um contra-relogio que podera aumentar ainda mais a distancia entre Froome e os restantes. Estarei a torcer para que Contador, Rodriguez, Valverde ou Mollema nao percam muito tempo para continuarem a ter uma palavra a dizer nesta competiçao e nao ficarem ja demasiado distantes do britanico a meio do Tour apenas. Espero tambem que o Rui Costa faça um grande contra-relogio e suba alguns lugares na geral, enquanto que Quintana e Kreuziger (bom contra-relogista) correm por fora, ate porque nao sao lideres, e tentarao minimizar perdas. Para a etapa ha Tony Martin (caso esteja bem fisicamente), sendo que nao descarto uma possivel vitoria de Froome.

  • Paulo Almeida
    Posted Julho 9, 2013 at 9:57 pm

    Para mim seria:

    1 – Ribery
    2 – Bale
    3 – Muller

  • Anónimo
    Posted Julho 10, 2013 at 1:17 am

    Estes "pró-Messi" até metem dó .
    O Ronaldo na época X bate o messi em golos e assistências , o que conta para o prémio são os títulos .
    O Ronaldo na época Y bate o messi em títulos , o que conta é os golos .
    O Messi não joga nenhum jogo época K , ganha , porque é o Messi
    Nenhum dos dois faz nada nesta época , ganha o messi . Porque …é o Messi .

    Gente vejam se percebem que o prémio não é(devia) ser dado porque sim . O prémio tem de se basear única e exclusivamente na prestação dos jogadores na época transacta .
    E nenhum dos dois figura naquilo que vejo como o top3 deste ano .

    1º – Ribery
    2º/3º – Bale , Muller ou Muller ,Bale .

    Tiago L.

  • Anónimo
    Posted Julho 10, 2013 at 1:50 am

    Kittel venceu mas ainda nao me convenceu . é um grande sprinter mas ainda nao ta ao nivel dos melhores . Tem ganho mais por demerito/precalços dos adversarios do que outra coisa .
    Cavendish tambem nao esta no seu melhor ,e a falta de vitorias esta a tornar o tour um passeio para o Sagan .

    Quanto ao CR ,se o Tony estiver completamente recuperado ,ganha facil . Caso contrario acho que o Froome ganha ,e vai ganhar tempo a todos os directos adversarios . Alguns vao ,na minha opiniao ,ficar comPletamente arredados da luta pela vitoria .

    Rui Costa vai correr com as cores nacionais pela primeira vez . Tem o "peso" de 10M a empurra-lo . a proximidade entre muitos ,e a qualidade no cr ,vai faze-lo subir uns lugares . Top10/top15 no cr ,e quem sabe top5 geral apos o cr . Embora ache que apenas 2/3 lugares sao faceis de subir .

    Tiago L.

  • Ricardo Ricard
    Posted Julho 10, 2013 at 9:23 am

    Estas guerras entre fanáticos do Ronaldo e do Messi é das coisas mais ridículas que pode existir nos últimos anos no futebol…Mais ridículo só um Português odiar o Cristiano Ronaldo precisamente por ser Português…A inveja é mesmo uma coisa de meter dó…

    Ora bem…Quando o Ronaldo marca mais golos o que interessa é os títulos,quando o Ronaldo ganha mais títulos o que interessa são os golos…é sempre a inventar.
    Mas será que só os golos e os títulos contam? Já não existe prémios para os melhores marcadores e medalhas para os títulos? Então se o Messi agora fosse para o Benfica e não ganhasse nada,o futebol que apresentaria não chegaria para continuar entre os 3 melhores do mundo?

    1-Ronaldo
    2-Messi
    3-Bale

  • João
    Posted Julho 10, 2013 at 10:52 am

    Existe uma pequena diferença entre "marcar mais golos" e "pulverizar o recorde de golos da Liga e igualar o recorde de golos da Champions"

    Existe uma pequena diferença entre "Ganhar a Liga" e "Ganhar a Liga, Champions, Copa e Campeonato do Mundo de Clubes"

    Portanto não, quando o Ronaldo marca mais e o Messi ganha TODOS os títulos, "o que interessa são os títulos". Quando o Ronaldo ganha a Liga Espanhola e o Messi pulveriza TODOS os recordes de golos "o que interessa são os golos".

    Os Ronaldetes gostam de fazer confusão com coisas simples.

  • JDC7
    Posted Julho 10, 2013 at 5:45 pm

    Para todos os anti-Ronaldo:

    Em primeiro lugar, não consigo perceber a razão que vos leva a odiar o Cristiano Ronaldo, um atleta português e sem dúvida o melhor futebolista português de todos os tempos (não esquecendo o Eusébio e o Figo). Qual a razão de não apoiarem um atleta português, que por sinal se encontra na elite da sua modalidade? Porque não fazer eco da sua enormíssima qualidade e apoiar um português que pretende deixar a sua marca na história e no mundo, um português que sente orgulho em dizer que é português?
    Enfim as razões que evocam para o criticar são diversas. Por exemplo: "O Messi marcou mais golos"… Dizem isto como se o Ronaldo marcasse pouquinhos… Já para não falar que estão a resumir a qualidade de um jogador ao número de golos que marca. Se o Messi marca 55 na época toda e o Ronaldo 50 então daí já se pode concluir que o Messi é melhor, sem se ter em conta toda a envolvente de cada jogador, o seu estilo de jogo, etc. Por aí diríamos que o o Kiebling foi o melhor jogador da liga alemã só porque marcou mais golos que o Ribery ou que o Jackson foi o melhor jogador da liga portuguesa só porque marcou mais golos que o Matic… Está errado pensar assim. Por exemplo na liga inglesa o melhor marcador foi o Van Persie e o melhor jogador foi o Bale. Se foi o melhor, então foi o melhor, e no entanto não foi campeão nem melhor marcador. Depois dizem que o Barça foi campeão e o Real não. Pelo amor de Deus, claro que o Messi contribuiu para o campeonato mas a equipa do Barcelona é muito mais coesa (falando até de ambiente entre jogadores no balneário), e o próprio Messi joga a ponta-de-lança. Muitas vezes só pega na bola na grande área adversária. Metade das vezes que o Ronaldo pega na bola, recebe-a no meio-campo. Enfim, eu podia continuar a dar-vos mais argumentos, mas não saía daqui tão cedo. É obvio que Messi é um grande jogador, mas nós portugueses devemos sentir orgulho do Ronaldo e apoiá-lo enquanto ele joga. Depois dele, provavelmente nenhum de nós terá a oportunidade de voltar a ver um jogador português de classe mundial… "É português e basta!" como se diz na gíria…

    • Anónimo
      Posted Julho 10, 2013 at 6:01 pm

      Falou e disse . Muito bem .
      E os exemplos mostram ,nao e preciso titulos ou golos para se ser o melhor …é preciso se-lo .

      Muitas das pessoas que vejo(facebook) ,e que nao gostam de ronaldo e apoiam o messi teem um denominador comum …sao benfiquistas .

      Joao Pedro

  • Luís Duarte
    Posted Julho 10, 2013 at 6:09 pm

    Ninguém falou mal do Ronaldo, para mim até é de longe o 2º melhor jogador do Mundo da actualidade, agora se o Messi é melhor e fez uma época melhor que o Ronaldo, vamos todos dizer que não, só porque o outro afinal é Português, isso é no mínimo ridículo…uma análise de quem é melhor nada tem a ver com patriotismos, tem a ver sim com o que foi feito dentro de campo, seja ele português, argentino ou norte-coreano…

    Já agora para aqueles cegos pró-ronaldo que usam a desculpa que o Messi só marca mais golos que o Cristiano pq o Messi agora joga a ponta de lança, qual é a desculpa que arranjam para o Messi também ter mais assistências para golo que o Cristiano?

    • JDC7
      Posted Julho 10, 2013 at 6:59 pm

      Não, não vamos todos dizer que ele é melhor porque ele é português, mas ao contrário do que a maioria dos anti-Ronaldo fazem, não devemos denegri-lo. Devemos fazer precisamente o contrário, apoiá-lo. Nunca vi um jogador tão odiado pelas pessoas do seu país, especialmente sendo um dos melhores do mundo e dando sempre tudo o que tem por toda e qualquer camisola que vista. No dia seguinte à morte do pai dele, ou até no próprio dia, jogou pela selecção nacional e com a mesma entrega de sempre.
      Respondendo à tua pergunta, gostaria de te deixar uma também. Vês os jogos do Real e do Barcelona? Percebes o tipo de futebol que as duas equipas praticam? O barcelona joga um futebol super apoiado, com posses de bola de 70% por jogo, logo, o Messi, que na maioria das vezes só pega na bola na grande área adversária, ou marca, ou assiste para um colega. Isto depois do jogo já ter sido muito mastigado pelo meio campo do barça onde o xavi e o iniesta conseguem abrir espaços incríveis nas defesas contrárias. Por outro lado, o Real faz golos em jogadas rapidíssimas de 2/3 toques. Quantas vezes o ronaldo não pegou na bola no meio campo adversário, sprintou pela linha, flectiu para o meio e marcou de fora da área. Quantas vezes não lhe meteram a bola em profundidade ele sprintou meio campo e marcou? São estilos de jogo diferentes, sendo que o do Barcelona favorece muito mais os seus avançados, que têm o trabalho práticamente todo feito pelo meio campo. Como é obvio que para um avançado do barça se torna muito mais fácil marcar golos ou fazer assistências o que não faz deles melhores por isso. Mais uma vez estás a resumir a qualidade de um jogador ao número de golos que marcou. Se vires as épocas do Real e do Barça reparas que o real começou em grande forma (o ronaldo também estava em grande forma) e quebrou imenso em novembro/dezembro quando o ronaldo se lesionou no olho e também caiu bastante de forma. Quando o ronaldo voltou a jogar na sua melhor forma a partir de fevereiro o real voltou também a estar em grande forma. Coincidência? Não me parece… Se olhares para o barcelona, manteve sempre a sua boa forma e os bons resultados ao longo da época. Mesmo quando o Messi esteve lesionado durante 1 mês… Coincidência? Não me parece. O messi é muito bom mas não o principal responsável pelo campeonato do barça. Quando o messi esteve lesionado, o fabregas foi adaptado à posição dele e fartou-se de marcar golos. É o melhor do mundo? Não!!! Se fosse por golos nem o Matic, nem o bale nem o ribery teriam sido os melhores dos seus campeonatos…
      Por fim, o Barcelona tem um balneário unido e coeso. O balneário do Real este ano estava divido, entre espanhóis e portugueses. Achas que assim os jogadores podem jogar o seu melhor se a equipa como um todo não está bem? Também não me parece…
      Só mais uma coisa, o Messi de facto mostrou que é o melhor do mundo contra o bayern não foi?…

    • Luís Duarte
      Posted Julho 11, 2013 at 12:30 am

      Outra coisa, dizes tu que o Real Madrid começou em grande forma? loooooooooool …vê-se mesmo que não fazes a minima ideia daquilo que estás a dizer… o Real Madrid à 4ª jornada já tinha o campeonato perdido, uma vez que já estava à 8 pontos do Barça, que grande forma que estava…de facto o que tu inventas para defender o indefensável

  • Luís Duarte
    Posted Julho 11, 2013 at 12:23 am

    Eu vejo os jogos do Real e do Barça, já tu parece que não…o Messi contra o Bayern (e contra o PSG) jogou lesionado e por aí se viu a tremendo abaixamento de rendimento do Barça, que sem Messi, foi literalmente esmagado e atropelado pelo Bayern…mas como tu não vez os jogos não sabes disto…não adianta

    • JDC7
      Posted Julho 11, 2013 at 11:33 am

      Amigo, em primeiro lugar o Real começou mal a época, é verdade, mas a partir daí e até ao final de novembro, que foi quando quase matavam o ronaldo no jogo contra o levante, o real apresentou-se em grande forma. Essa grande forma do real coincidiu com a grande forma do ronaldo. Quando o ronaldo baixou de forma o real também baxou e quando o ronaldo voltou a estar em grande o real também voltou. Percebes o que te quero dizer? O real joga bem se o ronaldo jogar bem! E estamos a falar de um clube da dimensão do real que é levada às costas pelo ronaldo.

      Em segundo lugar o Barcelona manteve sempre a sua boa forma, com ou sem messi. Aliás, todos os jogos que o barcelona não ganhou para o campeonato foi com messi (incluindo o empate com o real em camp nou, as derrotas para a taça com o real, a derrota no barnabéu, a derrota com a real sociedade). Enfim, também te falei sobre os estilos de jogo das duas equipas, dei-te o exemplo do fabregas que marcou quase tantos golos (em média) como o messi quando este estava lesionado. Algo que tu não estás preparado para responder porque não tens resposta. Por tanto não vale a pena estar a explicar-te algo que não queres perceber. Um dia talvez…

      Só mais uma coisa, o Messi jogou 90 minutos em Munique, e eu não o vi a fazer nada para evitar aqueles 4-0… Se estava lesionado não parecia mesmo nada

    • Luís Duarte
      Posted Julho 11, 2013 at 4:03 pm

      Que engraçado, mais uma vez inventas e mentes como de costume para tentares defender o indefensável, não fazendo a minima ideia daquilo que estás a dizer…ora dizes tu que o Fabregas desde a lesão do Messi que teve uma média de golos quase igual ao Messi, ora então, o Messi lesionou-se a partir do jogo em que bateu o recorde MUNDIAL de jornadas consecutivas a marcar contra o Celta de Vigo, e desde aí o Barça fez mais 9 jogos para o campeonato, tendo o Fabregas marcado 5 golos (0.55 por jogo), e nesses 9 jogos apenas marcou em 3 jogos tendo ficado 6 jogos em branco…quanto ao Messi terminou o campeonato com 46 golos/32 jogos o que dá uma média de 1.44 por jogos…ora 0.55 para 1.44 é uma diferença abismal mas lá está tu nem sequer os jogos viste, sabes lá o que dizes…basta ver quando dizes que o Messi não jogou lesionado contra o Bayern…enfim

    • Luís Duarte
      Posted Julho 11, 2013 at 5:50 pm

      E já agora, uma vez que chegas ao ridículo de comprar o Fabregas ao Messi, então dizes tu que o rendimento de ambos foi igual quando jogaram na mesma posição, ora o Messi até ao jogo com o Celta de Vigo, altura da lesão, estavamos na 29ª jornada e só em 4 jogos não marcou, portanto 25 jogos a marcar em 29 possiveis…ora o teu Fabregas que dizes tu que teve um rendimento igual ao Messi, desde a 29ª jornada até à 38ª jornada só marcou em apenas 3 jogos, tendo ficado em branco em 6…ora deixa cá ver…25 jornadas em 29 possiveis para o Messi…3 jornadas em 9 possiveis para o Fabregas…nunca vi rendimento tão parecido, enfim para a próxima quando quiseres discutir seja o que fôr, vê primeiro os jogos e informa-te sobre o que falas, senão cais no ridiculo como estás a cair agora

Deixa um comentário