Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Portugal goleia Cuba e passa a fase de grupos no 1º lugar; Bruma voltou a brilhar (2 golos e duas assistências)

Portugal 5-0 Cuba (Ricardo 15′, Aladje 37´, Bruma 43′ e 62′, Tó Zé 69′)
Portugal garantiu a passagem aos oitavos-de-final do Mundial sub-20, depois de derrotar Cuba por 5-0 (resultado mais dilatado da competição até ao momento), num encontro que a formação de Edgar Borges dominou por completo. Muitas facilidades, perante uma selecção cubana muito débil a todos os níveis (o conjunto mais fraco em prova e um dos mais “amadores” que apareceram numa fase final de um Mundial nos últimos anos), com a equipa das quinas a impor uma intensidade qb, sendo que o resultado poderia ter assumido outra dimensão não fosse algum egoísmo e displicência em zonas de decisão. Bruma, com dois golos (podia ter juntado mais 2 ou 3 à sua conta pessoal não fosse a barra e algumas boas intervenções do guardião cubano), duas assistências e muitos desequilíbrios, foi o principal destaque da partida (o extremo do Sporting é agora o melhor marcador da prova com 5 golos). Com o apuramento garantido no 1.º lugar do Grupo B, Portugal fica à espera do adversário que irá sair do melhor 3.º classificado dos Grupos A,C ou D.

No que diz respeito ao encontro, desde cedo se percebeu as facilidades que a selecção nacional ia enfrentar. Muitas fragilidades técnicas dos cubanos, aliadas a um posicionamento deficiente, eram os ingredientes para uma goleada portuguesa. Mesmo com muito domínio inicial da equipa das quinas, o primeiro golo só surgiu aos 15′, por intermédio de Ricardo. Grande iniciativa de Bruma na esquerda que, ao flectir para zonas interiores, assistiu o novo reforço do FC Porto para o 1-0. As oportunidades de golo iam acontecendo (bola na barra de Bruma), ainda que o excesso de egoísmo – devido às facilidades encontradas – fosse adiando o avolumar do marcador. A 10 minutos do intervalo, surgiu o segundo golo. Erro de posicionamento tremendo dos cubanos ao deixar Bruma livre de marcação e o extremo do Sporting, perante a saída de Sánchez, só teve de assistir Aladje para o golo. Até ao intervalo, embora os cubanos tivessem melhorado na construção de jogo, Bruma ainda foi a tempo de se estrear a marcar. Boa desmarcação de Tozé na direita, com o médio do FC Porto a assistir Bruma para o golo. Na segunda metade do encontro, houve mais do mesmo. As entrada de Tiago Silva trouxer ainda mais pendor ofensivo e o controlo da partida acentuou-se ainda mais. A selecção portuguesa não dava descanso ao guardião cubano e o quarto golo não tardou a surgiu. Tiago Silva, que deu mais uma prova do seu valor, apareceu a cruzar na direita e Bruma, livre no centro da grande área, disparou sem hipóteses para o 4-0. Até ao final do encontro, mesmo depois do ritmo de jogo ter caído significativamente, Tozé ainda aumentou a vantagem, após assistência de Ricardo.

Destaques:

Portugal – Fez o que se exigia e passou o grupo (estava perfeitamente ao nosso alcance) no 1º lugar, a partir de agora é que a competição começa verdadeiramente (vamos ver é se esta goleada não tem um efeito contrária, aumenta o excesso de confiança, quando o que esta selecção precisa é de mais humildade, intensidade e concentração). Quanto ao embate frente a Cuba. Numa partida com estas características (opositor demasiado banal), não é justo tirar grandes ilações (os jogadores não passaram a ser todos craques só porque golearam uma pobre Cuba por 5-0). A selecção nacional enfrentou muitas facilidades e só algum desacerto no último passe, misturado com um toque de egoísmo, impossibilitou um resultado ainda mais volumoso. A defesa não encontrou problemas de maior, ainda que João Cancelo tivesse complicado em algumas ocasiões (mesmo no capítulo ofensivo nunca decidiu bem). Tó Zé, que rendeu André Gomes no onze, fez uma boa partida com destaque para o golo e para as envolvências com os extremos. Bruma voltou a brilhar (além de todo o potencial que têm continuamos a insistir que é incrível a intensidade competitiva que apresenta, algo muito raro), ao marcar dois golos e duas assistências, somando inúmeros desequilíbrios a partir da esquerda. Ricardo (apesar do golo e assistência) esteve algo discreto (exigia-se mais ao elemento com mais jogos de I Liga, já em Toulon tinha demonstrado alguma banalidade), Aladje juntou ao golo algumas iniciativas interessantes (em uma outra ocasião as suas movimentações não foram correspondidas, caso contrário podia ter juntado mais golos à sua conta pessoal). E Ilori cumpriu defensivamente (impôs a sua velocidade) e ainda procurou desequilibrar ofensivamente (mas tem de perder a timidez, em alguns lances se tivesse outra ousadia podia mesmo ter facturado). Nota ainda para a boa entrada de Tiago Silva (o médio do Belenenses marcou pontos na estreia). 

68 Comentários

  • Daniel Nunes
    Posted Junho 27, 2013 at 3:52 pm

    Bruma muito melhor que os outros, Coucelo a aparecer muito na frente mas nem sempre a decidir bem, Ricardo muito fraco, Tozé outro nulo…

    • RVT
      Posted Junho 27, 2013 at 3:59 pm

      Diz bem do sportinguista e mal de 1 benfiquista e 2 portistas…nem precisa de dizer mais nada

    • Cantera
      Posted Junho 27, 2013 at 4:03 pm

      Viu o mesmo jogo que eu? É unânime que Bruma foi o melhor e que (aparentemente) aos seus 19 anos é o melhor jogador da seleção agora tanto Tozé como Ricardo estiveram bem.. mas pronto, gostos não se discutem! haverá que melhorar bastante defensivamente para chegar longe e ser um pouco mais solidarios no ataque já que ás vezes o querer mostrar-se em demasia acaba por ser mau.

    • Czarli
      Posted Junho 27, 2013 at 4:04 pm

      Nulo? 1 assistência e 1 golo…

    • Simoes
      Posted Junho 27, 2013 at 4:12 pm

      o ricardo nao esteve mal, mas tb n acho que seja grande espingarda. quanto ao toze gostei, e bom o rapaz, e merece claramente o lugar do andre "pino" gomes

    • João
      Posted Junho 27, 2013 at 4:27 pm

      Para rir.

      1 golo e 2 assistências – "muito fraco"

      1 golo e 1 assistência – "nulo"

      É cada génio..

    • Daniel Nunes
      Posted Junho 27, 2013 at 4:38 pm

      Veremos então esses jogadores contra uma selecção a sério, para mim apesar dos golos e das assistências tiveram abaixo do exigido para uma Cuba. Ricardo principalmente não esteve bem, sobressaiu-se um pouco mais hoje contra uma selecção amadora mas no conjunto dos 3 jogos deixou muito a desejar…Mas claro todos os jogadores da selecção fazem alguma coisa acertada contra uma Cuba, o contrário é que era de admirar…

    • Ribeiro Novo
      Posted Junho 27, 2013 at 6:38 pm

      Olá Daniel, o seu grau de exigencia é tal que até me custa imaginar a nota/apreciação dada ao seu clube e treinador no final da temporada, como não seja do Bayern de Mucich (que acredito que não é) deve ter cascado uns bons coros.

    • Faisão
      Posted Junho 27, 2013 at 6:41 pm

      O Ricardo Pereira só marca e assiste contra fracos.. pois… é contra Cuba, é na final da taça de portugal a dar a reviravolta ao seu clube e conseguir o troféu.. realmente está muito mal para um miúdo de 19 anos, deveria fazer pelo menos 1 hatrick por jogo e correr a maratona. Ainda bem que a inveja não mata nem contagia. Quanto á seleção tem todas as condiçôes para avançar pelo menos 1 ronda mais.

    • Tiago Meireles
      Posted Junho 27, 2013 at 11:20 pm

      Se a inveja mata-se ai ai…

  • Anónimo
    Posted Junho 27, 2013 at 3:52 pm

    2 golos, 2 assistencias, teve no lance do 5º jogo. Não me lembro de uma jogada para golo em que ele não tenha participado. MÁQUINA!!

    Tobias

    • Joao Dias
      Posted Junho 27, 2013 at 5:37 pm

      o Bruno de Carvalho que renove com ele…
      O advogado ja disse que o contrato pode nao ser válido… ainda vai a custo zero. 5 golos no Mundial, os tubaroes todos (a comecar pelo city) já devem estar a afiar os dentes

  • Unknown
    Posted Junho 27, 2013 at 3:52 pm

    continua em certos momentos a displicencia habitual no passe a meio campo e na defesa. so nao sofreram golos pk os cubanos nao sabiam mais…

    william

  • Rafael
    Posted Junho 27, 2013 at 3:55 pm

    Bruma tem tudo para ser um dos melhores jogadores do Mundo, só espero que a direcção do Sporting tenha competência para o manter para mais 2 anos. Com ele podemos não só ser campeões como encaixar uns 40 milhões.

    • Fred
      Posted Junho 27, 2013 at 3:58 pm

      40 M acho um exagero, no entanto é fulcral que o Sporting renove o contrato com o Bruma. Para o jogador basta continuar a ter os pés assentes no chão, continuar o trabalho que fez até agora, e a evolução irá aparecer. Como disse, o Sporting pode arrecadar uma boa verba pela venda do Bruma, mas para isso a própria equipa também tem de conseguir boas prestações em campo. Se o Sporting por exemplo conseguir o apuramento para a Liga dos Campeões, penso que poderá vender o Bruma por valores a rondar os 20 a 25 milhões de euros(daqui a 2 anos).

    • Golden
      Posted Junho 27, 2013 at 3:59 pm

      Que exagero!!! Bruma tem realmente um potencial tremendo.. isso é inegável (e caso consigam renovar com ele – está complicado – ) vai concertesa render muitos milhoes.. agora é preciso bastante mais que Bruma para o Sporting voltar a ser campeão, por agora ainda há que trabalhar bastante para consolidar-se como 3ª equipa e tentar entrar em champions.

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 27, 2013 at 4:01 pm

      Até eram campeões só a jogar com o Patrício e o Bruma,ganhavam os jogos todos no mínimo por 3 golos de diferença.
      O que umas exibições contra selecções do 3º mundo fazem…Valha-me Deus…

    • jbabyLeao
      Posted Junho 27, 2013 at 4:18 pm

      Nao acho 1 exagero e incrivel a facilidade que ele marca e assiste nao so neste jogo no 1 para 1 ainda ninguem lhe tira a bola e pode muito bem se continuar assim valer 40 milhoes agora isso de sermos campeoes e 1 exagero e tambem melhor do mundo so o tempo o dira! Mas claramente o melhor jogador deste mundial por enquanto!

      SL

    • Golden
      Posted Junho 27, 2013 at 4:28 pm

      jbabyleao.. a isso me referia como exagero! O Valor do bruma não está em causa.. agora a capacidade do SCP para o segurar é que sim bem como depositar das costas do rapaz toda e qualquer esperança de voltar a ser campeão nacional.

    • jbabyLeao
      Posted Junho 27, 2013 at 4:37 pm

      Ok, o jogador vai renovar ele ja o disse e ele rescindiu contrato com o Zahavi.

    • B@nglad€sh
      Posted Junho 27, 2013 at 6:35 pm

      Numa analogia.. este jogo dos sub-20 parece o Benfica do Jesus quando joga contra os pequenos em ataque intensivo como se não houvesse amanha, mas depois chega aos jogos chave onde realmente se vê quem tem estofo (contra o Porto e outras equipas de topo europeias) e falha.. porque nesses jogos há que saber controlar, defender bem, ter consciencia do ritmo do jogo, ser equilibrado. E com a seleção o que se viu foi que frente a estes moços de Cuba brincou, mas com umas equipas com um pouco mais de noção vai passar as passas do Algarve pois sofre na defesa.. por isso há que ter calma porque a seleção tem jogadores interessantes mas não é a melhor do torneio nem (mt provavelmente) o irá ganhar.

  • Luso Pt
    Posted Junho 27, 2013 at 3:56 pm

    Cuba muito mas muito fraquinha.. Gostei de Ricardo Pereira, muita maturidade (nota-se perfeitamente que já tem 1 ano de 1ªliga) Bruma esteve realmente bem e foi o melhor em campo, mas era como faca quente em manteiga tal a diferença entre as equipas.. a dada altura pareceu querer exibir-se e fazer tudo só (talvez para se mostrar.. possível transferencia). Agora venha a França, EUA ou Gana mas haverá que melhorar muito na defesa..

  • Czarli
    Posted Junho 27, 2013 at 3:57 pm

    Acho que está encontrado o melhor 11 de Portugal. É mais dizer isto após um jogo fácil mas dada as características dos vários jogadores, estes são os melhores e os que melhores combinam entre si para formar uma equipa mais homogénea.

    O Sporting vai-se ver grego para segurar o Bruma. A jogar e a marcar como tem feito, facilmente é levado por um tubarão.

    • Czarli
      Posted Junho 27, 2013 at 4:03 pm

      Esqueci-me de dizer que a equipa é demasiada macia. Falta bastante agressividade e poder de choque, coisa que é preocupante.

    • Anónimo
      Posted Junho 27, 2013 at 4:10 pm

      Também acho que o 11 está encontrado. Apenas trocava Ricardo por Esgaio, de resto tudo ok!!

      Tobias

  • RVT
    Posted Junho 27, 2013 at 3:58 pm

    Cuba é demasiado fraco…não se pode tirar nada de jeito deste jogo..Mas bons apontamentos de Bruma, Tozé, Ricardo (do FCP), Aladje e João Mário…

  • Anónimo
    Posted Junho 27, 2013 at 3:58 pm

    de referir as grandes exibiçoes do belenenses tiago e ricardo. tanto um como outro acho que merecem o lugar em detrimento de gomes/toze e cá. tiago silva alias parece me ser o único com verdadeiros pés para ser um 10.

    pedro

  • Bernardo
    Posted Junho 27, 2013 at 4:02 pm

    Se Bruno de Carvalho deixar Bruma sair a custo zero será conhecido para sempre como o pior presidente da história do Sporting clube de Portugal.

    E não venham com histórias por causa do salário o que o Bruma pede (50 mil euros) é exactamente o mesmo que ganha o incompetente do Inácio e o que vão dar ao Mauricio, central que nem era titular numa equipa da II divisão do Brasil.

    • João Vitorino
      Posted Junho 27, 2013 at 4:04 pm

      Não seria o mesmo se não viesse falar mal…
      Em vez de comentar o jogo já vem dizer que o vão deixar sair a custo zero…
      E a campanha continua…

    • André Sousa
      Posted Junho 27, 2013 at 4:07 pm

      Vim aqui só mesmo pq sabia que você ia fazer um comentário desses.
      Se Bruma sair a custo 0 a culpa é do seu amigo Godinho Lopes.

    • Anónimo
      Posted Junho 27, 2013 at 4:16 pm

      Onde viu esses valores de salário?! Então o Mauricio ainda nem foi apresentado e já sabe os valores do salário dele? O Inácio ganha isso? Se calhar você é contabilista do Sporting e ninguém sabe

      Tiago

    • João
      Posted Junho 27, 2013 at 4:26 pm

      Bernardo

      Um conselho… deixa-te de histerismos.

      1º Bruma é uma grande promessa, não é mais que isso.
      2º Não há nada que indique que Bruma vai sair custo 0.
      3º Gabo o teu conhecimento sobre os vencimentos de toda a estrutura do Sporting, deves trabalhar na tesouraria.
      4º Para um presidente ser o pior da história do Sporting tem que fazer muito mais do que deixar sair uma promessa a custo 0 porque infelizmente a concorrência nesse aspecto é fortíssima.
      5º Os adeptos do Sporting criticam muito as direcções mas estava na altura de começarem a olhar ao espelho. Basta lerem umas linhas num jornaleco qualquer e já começam a falar de "piores da história"… Não há estabilidade nenhuma, criticam, factos, hipóteses, mentiras, vai tudo no mesmo saco.

      SD,
      Xait

    • Cafageste
      Posted Junho 27, 2013 at 4:27 pm

      O pior presidente da história do Sporting já tem nome. Chama-se Godinho Lopes. Curiosamente, se o Bruma saísse, a culpa seria desse senhor e não de quem actualmente gere o clube.

      Se estivesse atento, saberia que neste momento NINGUÉM nos órgãos sociais do Sporting está a receber salário.

      Maurício? Já foi apresentado ou confirmado por alguém no clube?

      Isto no FM é mais fácil, mas veja lá se se adapta ao mundo real!

    • Rui Amaral
      Posted Junho 27, 2013 at 11:15 pm

      claro que a antiga direção fez uma grande asneira quando lança bruma na equipa principal sem contrato renovado …

      mas

      dizer que BdC nao tem culpa se ele sair é completamente absurdo!
      ele tem a vontade do jogador a favor (inclusive consta-se que ja rescindiu com o empresario) ! logo nao tem nada que nao renovar!

      se quiser dar o exemplo é melhor dar com outro que nao renovar com o bruma era o pior acto de gestão desportiva e finaceira do Sporting no ultimo seculo!

      SL

  • RicardoPereira
    Posted Junho 27, 2013 at 4:07 pm

    Cuba é/foi claramente a equipa mais fraca deste mundial. Não é deste jogo que podemos tirar grandes ilações quanto à qualidade defensiva da equipa apesar de terem havido algumas situações que não se podem permitir contra equipas mais fortes.

    No que toca ao ataque, Ricardo foi outra vez uma nulidade (apesar das duas assistências nunca conseguiu desiquilibrar e tarda em confirmar o rótulo que traz de Guimarães), Aladje continua na sua média e para além disso consegue arrastar bem os centrais adversários, Bruma é o craque e, claramente, o jogador mais competitivo (espero estar enganado mas acredito que sem ele a titular o jogo poderia tornar-se mais complicado) mas poderia ter saído mais cedo e Tozé fez um bom jogo (um golo e uma assistência salvo erro) e justificou uma possível entrada no onze no próximo jogo.

    SL

  • Pedro Morais
    Posted Junho 27, 2013 at 4:07 pm

    O Bruma é um craque autentico . Esta ainda melhor do que esteve nos jogos da 1a liga. Esperemos (para o bem da seleçao) que para o ano jogue como está a jogar neste mundial.

  • nuno
    Posted Junho 27, 2013 at 4:10 pm

    Este cancelo parace uma auto-estrada passa tudo por ele

    • Xanu
      Posted Junho 27, 2013 at 4:26 pm

      É a escola que tem.. olha para o Melgarejo na equipa A e tenta imitar, mas ainda pode corrigir é novo o chavalo.

    • Anónimo
      Posted Junho 27, 2013 at 4:35 pm

      Com todo o respeito, o dabo, é muito melhor, não haja dúvida…
      Saudações
      Crow

    • Jesus
      Posted Junho 27, 2013 at 5:02 pm

      Onde é que o sr nuno disse que o Dabo é melhor.

    • Anónimo
      Posted Junho 27, 2013 at 5:34 pm

      Jesus,
      Que outra solução utilizada se encontra na selecção? Meia palavra para bom entendedor, basta
      Saudações
      Crow

    • Jesus
      Posted Junho 27, 2013 at 5:52 pm

      Mas o que é que isso tem haver um jogador pode ser mau mas mesmo assim ser o a melhor solução,dou o exemplo do Postiga é um avançado mau mas mesmo assim é o melhor PL Português outro exemplo o Varela não é um extremo de topo mas na nossa seleção não á melhor sem ser o Cr7 e Nani.

    • nuno
      Posted Junho 27, 2013 at 11:25 pm

      Nao disse que o dabo era melhor, simplesmente disse que o cancelo era uma auto estrada porque antes da competição só ouvia falar bem dele, diziam que ia ser um dos melhores laterais da Europa. Para isso acontecer ele tem que melhorar (muito) a forma como defende, pois ele a atacar ate se desenrasca..

  • Alves
    Posted Junho 27, 2013 at 4:19 pm

    Excelente jogo, apesar das fragilidades evidentes de Cuba!No entanto, uma palavra de apreço para os jogadores cubanos, que apesar do resultados, sempre se mostraram humildes e "bons miúdos"!

    Quanto a portugal, grande qualidade de posse de bola, excelentes equilíbrios e virtuosismos no ataque.
    Destaque para bruma, Ricardo , tozé e Alves.
    Acho curioso o facto de a maioria aqui dos comentadores embirrarem com o Ricardo!Ele é um grande jogador, tem grande maturidade, é e vai ser um jogador goleador(marcou 9 golos esta época), e tem uma qualidade ao nível do passe/cruzamento excecional, pois ele coloca a bola onde quer, quer seja cruzamento de rutura, cruzamento atrasado ou ao segundo poste.

    É óbvio que entre bruma e ricardo, salta mais á vista o bruma, pois tem uma velocidade maior. No entanto, não podemos comparar os dois, pois o papel deles em campo é distinto. O Ricardo tem de apoiar o lateral e progredir para a linha final, enquanto que bruma não precisa de defender e progride para zonas interiores.

    Em suma, dois grandes jogadores, e espero que o treinador aposte nesta equipa, pois é a melhor.
    A saída de André gomes e, fundamentalmente, de Lê, é uma lufada de ar fresco!

    Saudações para todos!

    • jbabyLeao
      Posted Junho 27, 2013 at 4:26 pm

      Nao e embirrar e que ele esteve pessimo nos 2 primeiros jogos neste segundo fez 1a boa exibicao apesar de em alguns momentos estar apagado, mas concordo que o Ricardo se evoluir vai se tornar num excelente jogador so nao sei se foi no clube certo para isso!

      SL

    • Simoes
      Posted Junho 27, 2013 at 4:26 pm

      concordamos ao discordar :) nao acho o ricardo nada de especial, ate um pouco trapalhao. ate posso me vir a enganar, e o rapaz pode dar bom jogador claro, mas nao o meta no mesmo saco do bruma, este esta claramente acima do ricardo por um bom bocado

    • Ricardo
      Posted Junho 27, 2013 at 4:41 pm

      o Ricardo tem potencial mas o seu futuro vai depender muito desta próxima época (no Porto ou noutro clube). Ficar mais uma época a jogar no vitória de guimarães talvez fosse o melhor para ele porque não me parece que no porto venha a ter muitas hipoteses

  • José
    Posted Junho 27, 2013 at 4:25 pm

    Continuo sem perceber porque é que o Cancelo joga a defesa direito. Já vi muitos jogos dele, acho que tem muito potencial mas é a jogar do meio campo para a frente. A defesa tem um mau posicionamento, entra à queima, não aborda os lances defensivos da melhor maneira. Agora quando parte com confiança para o ataque causa grandes desiquilíbrios, tem aceleração, velocidade, técnica, entra bem a tabelar e consegue ser bastante imprevisível.Desde os juniores que tenho esta ideia do Cancelo. Porque não a extremo?? Porquê a insistência a lateral? É um talento puro a atacar mas a defender não…

    • Anónimo
      Posted Junho 27, 2013 at 5:28 pm

      pois, gostava de o ter visto na posiçao do ricardo.

      com o cancelo faz-se o que se fez com o coentrao e agora com o melgarejo, pode dar bem nao digo que nao (sou um grande fan do melga), e o melga nao tem lugar a extremo no benfica, mas o cancelo tem qualidade para o ser nesta seleçao.

      para todos os que o criticam, basta irem ver como o cancelo "deu" o campeonato dos juniores ao benfica na ultima jornada

      manel

    • Anónimo
      Posted Junho 27, 2013 at 6:43 pm

      à primeira vista concordo. acho que o cancelo tem talento a mais para ser defesa. faz me lembrar o bale. talvez para o habituar a defender ou estao a tentar o que seria possivelmente um dos melhores def dir de sempre, so que a arte de defender ainda é mais dificil que a de atacar embora nao requeira tanta tecnica. O benfica com o jesus da bastante liberdade ofensiva ao lateral direito… depois há as caracteristicas fisicas que nós não conhecemos. Alguns lugares requerem certas caracteristicas. Por exemplo: os musculos que têm predominantemente fibras de resistencia ou de velocidade, etc, etc
      joao

  • luis bcn
    Posted Junho 27, 2013 at 4:46 pm

    Cuba é zero. O Bruma é claramente talentoso mas agarrar-se muito a bola, hoje se tivesse feito passe em vez de tentar sempre a jogada individual portugal ganhava 7 ou 8 e ele saia com 5 assistências. Que é como quem diz que "este gajo daqui a 2 anos vai andar aí a partir tudo". Á ainda que agradecer à Guiné-Bissau pelo Bruma, Edgar Ié e pelo Aladje embora nos custe a todos temos que admitir que andamos à muitos anos a roubar jogadores a alguns países africanos.

    • Anónimo
      Posted Junho 27, 2013 at 6:31 pm

      não roubamos nada a ninguem. eles jogam por portugal porque querem e sao portugueses como eu e os outros. onde é que está o roubo? é pena é não ser tao facil para quem nao é craque do futebol…
      joao

    • luis bcn
      Posted Junho 27, 2013 at 10:11 pm

      Quando disse roubar estava a dizer "roubar". Estes jogadores "escolhem" jogar por Portugal porque os empresários os aconselham, porque a sua selecçao nao é forte, porque ter uma nacionalidade europeia é melhor e muitas vezes vemos alguns deles com dificuldades em falar…portugues. O Aladje é um caso diferente porque o Pai é portugues mas por exemplo o Bruma se nao tivesse sido contratado pelo Sporting e sim pelo AEK Atenas hoje estaria provavelmente no mundial por outra equipa…agora mandem vir com o pepe e com o Liedson.

  • Ricardo
    Posted Junho 27, 2013 at 4:46 pm

    O belenenses apesar dos problemas que teve nas últimas épocas tem conseguido formar bons jogadores. neste mundial tem estes dois jogadores muito interessantes e já no anterior tinha o pele. espero que não os vendam e que continuem a jogar.
    a maioria destes jogadores tem capacidade para jogar na primeira liga, seria muito bom que isso acontecesse. a selecçao A está a precisar de uma séria renovação

  • Anónimo
    Posted Junho 27, 2013 at 4:51 pm

    José Sá – Não teve trabalho quase nenhum
    Mica e Kiko – Parecem fotocópias um do outro, quer fisicamente, quer na forma de jogar, jogam pela certa e arriscam pouco
    Ilori – Quando quiser, é dos melhores do mundo, tem todas as condições para isso, basta ganhar confiança, para se assumir como patrão e mete qualquer central desta selecção no bolso
    Tiago Ferreira – Na Colômbia, a jogar em bloco baixo, era excelente, não tinha que inventar, era só tirar a bola de trás e pô-la para o nelson oliveira correr, aqui, quando se exige tratar melhor a bola, revela algumas limitações e por vezes revela excesso de confiança, algo que não se coaduna com a sua verdadeira qualidade
    Cancelo – Nota-se claramente que perdeu o elan que trazia. Se defensivamente sempre cometeu excessos, a atacar sempre se mostrara um factor desequilibrador positivo, Neste momento, acredito que psicologicamente ainda não esteja bem e isso nota-se no seu jogo, nota-se claramente que perdeu confiança e que não faz aquelas arrancadas fulgurantes como no europeu do ano transacto
    Alves – Parece-me uma espécie de miguel veloso, com um upgrade em termos de agressividade. Esquerdino, bate bolas paradas, tem facilidade em virar o flanco e alia isso a uma intensidade que tem faltado ao meio campo português, já em toulon, tinha-me caído no goto e continua a confirmar isso mesmo
    João Mário – Hoje, mostrou mais critério a definir as jogadas e mais intensidade na procura da bola. Terá sido do adversário? Veremos na próxima quarta-feira.
    Tozé – Tem bom toque de bola, já se sabe que bate bolas paradas e que se envolve bem com os extremos, mas em termos defensivos, não dá tanta segurança quanto outras opções, talvez por isso, não seja titular
    Ricardo – Parece algo trapalhão e continua a não mostrar o vigor que mostrou em guimarães, veremos se a forma volta ou se foi algo extemporâneo a sua saída para o porto
    Bruma – Não há a dizer sobre este jogador, faz a diferença nesta equipa e é o elemento mais competitivo da equipa
    Aladje – Marcou o golo da praxe, arrasta os defesas consigo, se crescer pode ser uma boa solução para as quinas
    Tiago Silva – Entrou muito bem, envolve-se bastante bem em termos ofensivos, mas tal como tozé, não sei até que ponto é prejudicado, por se envolver pouco em tarefas defensivas
    Ivan Cavaleiro – Muita correria numa altura em que o jogo estava quase morto, teve uma ou duas iniciativas, mas nada de muito relevante
    Saudações
    Crow

    • RDK
      Posted Junho 27, 2013 at 5:06 pm

      Crow

      Na colombia existiam trincos e laterais que ñ existem neste seleção…O espirito era mais combativo e ir la pela certa e marcar, parece que o t.ferreira é pessimo e o cancelo a seu lado é algum genio, é de rir.

    • Anónimo
      Posted Junho 27, 2013 at 5:36 pm

      pelos comentarios que ja li, o sporting tem o dier e o ilori e o bruma que irao ser os melhores dom mundo…nao digo que eles nao tem qualidade, porque o tem, mas dai a ser melhores do mundo. o Ilori apesar de talentoso duvido que seja assim tao bom como o descrevem, falhou contra a coreia, neste nao (tambem nao se pedia muito).

      ainda nem sao os melhres em portugal quanto mais no mundo. alguma humildade.

      cancelo fez uma grande temporada pelo benfica, mas como qualquer pessoa que tenha pssado pelo que ele passou, e normal nao estar a 100% psicologicamente.

      de resto boa analise

      ja agora,aladje crescer mais? deixe la o rapagao assim, que se cresce mais ainda desconfiam da idade dele

      manel

    • Anónimo
      Posted Junho 27, 2013 at 5:38 pm

      RDK,
      Aqui, é que se vê quem são os jogadores completos, e o tiago na colômbia, quando portugal era massacrado, era elogiado, porque em vez de defenderem 6 ou 7 como agora, defendiam todos, logo tinha mais ajuda. Aqui, com um estilo de jogo diferente, verifica-se que o tiago não é (ainda) um potencial descendente da linhagem de bons centrais do porto.
      Se tem vontade de rir, ria, mas quem já viu o cancelo a jogar, na plenitude das faculdades mentais e físicas, sabe bem do que estou a falar
      Saudações
      Crow

    • Anónimo
      Posted Junho 27, 2013 at 5:49 pm

      Manel, se já desconfiam agora, o que fará se crescer mais um palmo
      Saudações
      Crow

    • Traian
      Posted Junho 27, 2013 at 7:18 pm

      Pessoal acho que não sou o único mas o tiago ferreira não sabe defender, para um defesa é preciso segurara bola no pé e não ter medo de arriscar,(tudo bem que ele ainda é um "puto"), mas por amor de deus, o edgar ié consegue fazer muito melhor que mandar a bola com o alho..
      Quanto ao jogo, foi um bom jogo não havia duvidas de quem ia ganhar e penso que o proximo jogo a equipa titular vai ser esta:
      gr:Sá
      dd:dabo
      dc:edgar ie
      dc:Tiago illori
      de:mica
      mdf: to ze
      mc: João mário
      mc:tiago silva
      exe:bruma
      exd:ricardo esgaio
      pl: Aladje

    • Czarli
      Posted Junho 27, 2013 at 9:07 pm

      Traian, Tozé a médio defensivo??

      Percebe-se agora o porquê de achares que o Tiago Ferreira não sabe defender.

    • Paulo Almeida
      Posted Junho 28, 2013 at 1:33 pm

      o Czarli tem toda a razão, nem mais.

  • Anónimo
    Posted Junho 27, 2013 at 5:27 pm

    Ou muito me engano ou não vamos passar da próxima fase, apesar de termos ficado em 1 do grupo vamos apanhar o México, El Salvador ou EUA quase de certeza e já perdemos com duas delas, ou o espírito muda, ou vimos mais cedo para casa.

    Abdeeint

  • João Alves
    Posted Junho 29, 2013 at 3:56 pm

    só acho estranho ninguém referir que o Bruma se destaca no mundial sub-20 porque tem no mínimo 24 anos de idade. vai ser um bom jogador, ao nível de nani, mas quando no mundo do futebol tiver 26 vai comecar a perder fulgor. claro que esta farsa vai fazer muita gente ganhar dinheiro, e o Sporting só tem que o aproveitar

Deixa um comentário