Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Últimas do mercado internacional

– Gerard Deulofeu vai ser emprestado pelo Barcelona, mas apesar do interesse do Sevilha os catalães pretendem ceder o jovem craque a um clube que esteja na Liga dos Campeões;
– Christian Eriksen (Ajax) praticamente certo no Dortmund;
– Zaragoza pediu 6 milhões de euros ao Sevilha por Hélder Postiga;
Dória (central associado a Benfica e FC Porto) é agora apontado ao Barcelona;
– PSG parece disposto a oferecer 40 milhões de euros por Witsel (Zenit);
 Laurent Koscielny (Arsenal) na mira de Barcelona e Bayern de Munique;
– Clubes mexicanos e norte-americanos pretendem o internacional português Duda (Málaga);
– Leverkusen fez uma proposta oficial por Toby Alderweireld (Ajax);
– Jeremain Lens (PSV) deve rumar ao Dynamo Kiev por 8 milhões de euros;
– Galatasaray contratou o central Aurelien Chedjou ao Lille por 6,5 milhões;
– Southampton adquiriu Dejan Lovren ao Lyon por 10 milhões de euros, o clube inglês também está a tentar a contratação de Banega;
Marcelo Bielsa já não vai para o Santos, o clube brasileiro informou oficialmente que não houve acordo;
Roberto (guarda-redes ex-Benfica) associado à Fiorentina, Mauricio Pinilla (ex-Sporting) também é pretendido pelo clube Viola;
– Anderlecht está interessado em Jonathan Dos Santos (Barcelona);
Lisandro Lopez (Lyon) recusou uma oferta do Al Hilal, o avançado quer continuar na Europa;
–  Geromel (ex-Vitória de Guimarães) não vai ficar no Maiorca, Jorge Mendes está a tentar colocar o central noutro clube.
Handanovic, depois do Barcelona, é agora apontado ao Anzhi. O Inter quer 30 milhões pelo guarda-redes;
– Shakhtar Donetsk afirma que Paulinho (Corinthians) já tem um pré-acordo com o Inter e revela que um clube está disposto a pagar a cláusula de rescisão de Henrikh Mkhitaryan.

55 Comentários

  • sportingg4le
    Posted Junho 17, 2013 at 2:56 pm

    Ghilas.

    Era só este jogador que eu queria para o ataque do meu SCP. Tem uma qualidade técnica incrível, aliada a força; capacidade de desmarcação e muito instinto na área.

    Penso que com um avançado destes o Sporting iria ter grande retorno desportivo, e mais tarde financeiro.

    Quanto aos rumores, ouvi dizer que o Cavani já tinha acordo com o Chelsea. Alguém sabe algo sobre isto?

  • Drulo
    Posted Junho 17, 2013 at 3:02 pm

    O Deulofeu era bem sacado pelo Porto. Ficavamos com uma opção de 10 milhões

    • Anónimo
      Posted Junho 17, 2013 at 3:07 pm

      10 milhões? E o Barcelona anda a dormir não!

      João

    • Anónimo
      Posted Junho 17, 2013 at 3:10 pm

      concordo, mais o ghilas para concorrer com jackson e só precisávamos de mais um extremo e voltaríamos a não gastar valordios e continuávamos com uma grande equipa, melhor qe do "ano passado"

      Ivo

    • Simão
      Posted Junho 17, 2013 at 3:12 pm

      Opção de 10 milhões? Só se fosse uma opção para renovar o empréstimo por mais uma no. Deve pensar que os dirigentes do Barcelona andam a comer gelados com a testa…

    • Ricardo
      Posted Junho 17, 2013 at 3:18 pm

      Sim era bom mas duvido que o Barcelona permitisse uma opção de compra de 10 milhões.

      SL

    • Paulo Almeida
      Posted Junho 17, 2013 at 3:25 pm

      10 milhões ? sim, e tentávamos incluir o Messi no negocio !

    • RiefSilva
      Posted Junho 17, 2013 at 3:29 pm

      Antes de mais acho inviável um empréstimo com opção de compra, assim como provável o Porto ficar com o jogador por empréstimo sem garantias de retorno financeiro. Mas talvez o Barcelona aceitasse uma opção de compra, se houvesse uma clausula de recompra.

    • ACSilva
      Posted Junho 17, 2013 at 3:35 pm

      Deulofeu com opção de compra e clausula de recompra??? Juízo!!!
      É só uma das muitas promessas da cantera, por isso dúvido muito que este saia de lá! Aliás o próprio empréstimo é algo estranho!!!

    • Gerardo
      Posted Junho 17, 2013 at 4:08 pm

      Alguém sabe quanto é que o Deulofeu recebe? Estará ao alcance dos cofres do Porto ou do Benfica?

    • Anónimo
      Posted Junho 17, 2013 at 4:38 pm

      Não pode ser muito porque acho que só para o ano vai ser senior. Por outro lado renovou este ano com o Barça. Por enquanto creio que ainda estará ao alcance, a questão é que o Barcelona nunca vai colocar uma cláusula de 10 milhões no que é provavelmente a sua maior promessa.

      Gonçalo

    • Ghilas
      Posted Junho 17, 2013 at 5:00 pm

      Deulofeu voces sabem de quem estão a falar?

      Deulofeu e jese vão ser melhores que tello,isco,t.alcantara,pedro, e por ai fora.

      Estamos a falar de craques puros, que deram uma lição(3-3) aos sub 20 portugueses, 3 assistencias de deulofeu e 3 golos de jese se ñ estou em erro.

      Em termos economicos o FCP pode pagar o salario de ambos como é obvio, assim como podem dar 10,15m por um cada 1 deles, o maior problema é estes craques quererem vir para portugal, sendo do barça e real madrid. E os 2 maiores craques da seleçao sub 20 espanhola.

      Para mim ambos teriam lugar de caras na seleção sub21 espanhola, mas compreendo que ainda sao jovens e que ha materia prima mais nos sub21.

    • RiefSilva
      Posted Junho 17, 2013 at 5:04 pm

      Eu disse que o empréstimo com opção de compra é inviável, e que a única forma de tal poder acontecer, embora muito improvável seria com opção de recompra, método muito usado em Espanha, para jogadores que saem das camadas jovens e não têm qualidade imediata para serem mais valias.

      Quanto ao ordenado, acredito que o Barcelona irá procurar um clube que dê garantias de utilização, e que permita uma clara valorização do jogador, e por isso mesmo, deve o Barcelona ficar encarregue do seu ordenado. A única desvantagem de receber este jogador por empréstimo seria a valorização de um activo alheio.

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 17, 2013 at 5:42 pm

      Era uma boa opção de momento para o Sporting,emprestado 2 anos com o Barcelona a pagar o salário na totalidade ou quase…o problema é que o Sporting não está nas competições europeias.

    • jbabyLeao
      Posted Junho 17, 2013 at 5:52 pm

      Ghilas de futebol percebes 0?? melhor que Isco??? mas tu ja viste este rapaz a jogar! melhor que Thiago Alcantra e Pedro? mas que futebol e que andas a ver, o Deulofeu sempre que jogou na principal jogou mal, e sao jogadores que ainda nao deram nada no mundo do futebol, podem me chamar de maluco mas o Bruma e muito melhor e vai dar mais jogador do que esses, so para nao dizer que ja esta 1 passo a frente, ambos esses jogadores nunca vao ser mais valias nos seu respectivos clubes isso e um facto nao por falta de qualidade mas por falta de opurtunidades!

      SL

    • Ghilas
      Posted Junho 17, 2013 at 10:26 pm

      jbabyleao

      Como diz o teu nick tu ainda es baby, eu ja ando ca a 31 anos.
      No meu ponto de vista Deulofeu e jese sao os melhores jogadores espanhois ate aos 21 anos.

      Quanto ao bruma, ñ chega nem aos calcanhares dos 2 a nivel tecnico.
      Agostinho ca tinha a mesma "imprensa" que bruma, djalo, fabio paim. Chegou ao barça e em 1 epoca fez 30m se tanto.

      Isco e t.alcantara são muito bons e o futuro da seleção espanhola, assim como de gea e muniain.

      Mas no futuro proximo os 2 que referi vao ser as bombas da seleção espanhola.
      Escreva o que lhe digo, de futebol percebo eu.

    • Peixoto
      Posted Junho 17, 2013 at 11:41 pm

      Ghilas, também o Bojan Krkic era para ser o Messi versão 2.0… Concordo consigo que têm potencial para ser as máquinas de que fala mas também não pode dar as certezas, como é óbvio por muito que perceba de futebol não percebe de futurologia… Por agora Isco, Pedro e Thiago estão noutro nível relativamente a esses dois.
      Cumps

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 18, 2013 at 8:47 am

      "De futebol percebo eu." Quem usa esta frase no seu discurso não pode querer ser levado a sério.

      Neste momento, e em termos de jovens espanhóis, Isco e Thiago estão num patamar MUITO acima dos restantes, sendo que Pedro já nem entra nestas contas, pois já anda na Selecção A Espanhola há uns tempos.

      O Isco, quanto a mim, tem potencial não só para ser um dos melhores jogadores espanhóis, como um dos melhores do Mundo na sua posição. É um jogador com uma classe tremenda, qualidade técnica apuradíssima, grande visão de jogo, facilidade de remate, e percorre todas as áreas do campo. Já o Thiago parece-me que será um jogador mais de posição 8, na zona central, sendo uma espécie de Xavi, com técnica mais requintada, mas com menos capacidade de passe/processo defensivo que o capitão do Barcelona.

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 18, 2013 at 8:57 am

      "de futebol percebo eu" lolol

      O Isco é simplesmente um craque mundial,que raio de comparação…Deves ter a bola de cristal da Maya…

  • tosta
    Posted Junho 17, 2013 at 3:02 pm

    Se se confirmar é uma excelente contratação da parte do.Dortmund

  • Pedro Canelas
    Posted Junho 17, 2013 at 3:08 pm

    o deulofeu nao tinha sido emprestado ao dortmund ?

  • Jose Nuno Alves
    Posted Junho 17, 2013 at 3:17 pm

    Gostava que tanto o Witsel como o Hulk saissem do Zenit e fossem para clubes de topo. Jogadores com a qualidade deles merece estar em equipas/campeonatos com outra visibilidade.

  • 10Kacal
    Posted Junho 17, 2013 at 3:20 pm

    Deulofeu é um jovem com grande talento e potencial, o barça faz bem em empresta-lo a um clube que vá a champions, mas também devia de empresta-lo a um clube que não tenham muitas opções para o seu lugar, para que ele possa jogar regularmente, se fosse titular e o clube fosse á champions, era 2 em 1, gostava de o ver no meu Porto, veremos o que acontece, quanto ao Christian Eriksen é um grande jogador, é jovem, tem uma visão de jogo fantastica, bom drible, é rapido, e aparece bem nas zonas de finalização e tem uma enorme margem de progressão, se se confirmar no Dortmund, será um excelente substituto do Gotze, o Witsel não supreende é um excelente jogador, no Benfica, fez uma época bastante boa, possante, segura bem a bola, sai bem a jogar, tem uma técnica excelente, eu queria-o no meu Porto antes de ele ir para o Benfica, e acho que ele merece melhor que o Zenit, assim como Hulk, veremos se isto acontecerá!!!!!

  • Reitchie
    Posted Junho 17, 2013 at 4:02 pm

    Que pena :( , o Lens era um dos extremos que queria que porto adquirisse :/

  • Fábio Teixeira
    Posted Junho 17, 2013 at 4:02 pm

    O PSG a contratar muito bem. A principal lacuna deles era e é a posição 8. Matuidi vai chegando, mas para uma equipa que ambiciona chegar longe na Liga dos Campeões não chega. Axel Witsel entra de caras na equipa.

    • cristiano
      Posted Junho 17, 2013 at 4:16 pm

      witsel entra de caras??

      cuidado matuidi é bastante bom e witsel nao mostrou muito na Russia, no Benfica com a avalanche ofensiva até o andré gomes é bom….

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 17, 2013 at 4:22 pm

      Matuidi foi um dos pilares da equipa do PSG, que sagrou campeã francesa, fazendo um duplo pivot fantástico com o menino Verratti. Agora, se fizerem um meio-campo com estes dois, e Witsel, pode resultar muito bem.

    • Ghilas
      Posted Junho 17, 2013 at 5:03 pm

      Eu ñ sei em que canal vez a bola, mas matuidi é um 8 ou 6 titular da seleção francesa, e ñ vejo melhores por la.
      Matuidi é muito melhor que witsel, principalmente a defender.
      No meio campo do Psg é matuidi + 1 jogador(t.motta ou verratti), sendo que nas alas jogam lucas e pastore

    • Tiago
      Posted Junho 17, 2013 at 5:06 pm

      Matuidi vai chegando?
      Seguistes o campeonato frances e a liga dos campeos? O matuidi so foi o jogador mais utilizado do PSG mas pronto…
      É um jogador muito forte fisicamente e com um posicionamento extraordinario entao nao estou a velo ir para o banco. Mas podriamos imaginar uma equipa com Matuidi a 6 e Witsel a 8 mas depois aonde é que vai o Verrati? So se sair mas penso que nao e el tambem foi importante nesta equipa do psg.

    • João Lains
      Posted Junho 17, 2013 at 5:09 pm

      Matuidi é já um dos melhores médios defensivos do mundo. Foi o elemento mais utilizado do PSG, é uma pena que tenha falhado a segunda mão com o Barcelona porque acredito sinceramente que podia ter feito diferença. É titularíssimo na selecção francesa e acho que tem tudo aquilo que se procura para aquela posição. É baixo (1,75) mas é muito combativo, forte, agressivo, recupera muitas bolas e marcou muitos golos (oito).

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 17, 2013 at 5:41 pm

      Fácil de explicar… Matuidi simplesmente não tem o nome sonantes dos outros.. portanto "vai chegando". Ver mais jogos iria ajudar o Fábio…

    • Fábio Teixeira
      Posted Junho 17, 2013 at 9:07 pm

      No meu ponto de vista, Matuidi (não deixa de ser um bom jogador) é algo parecido na maneira de jogar a Marco Verratti. E gostava mais de um jogador do tipo de Gundogan, Witsel, Moutinho com mais visão de jogo e jogo de pé para pé. O que eu quero dizer é que gostava de ver um verdadeiro 8 na equipa, e Matuidi não encaixa bem na minha visão desse tipo de jogador.

    • Ghilas
      Posted Junho 17, 2013 at 10:35 pm

      Matuidi é o novo makelele do futebol frances, uma carraça dentro de campo, contra o fcp foi o melhor jogador do psg em campo.

      E como diz Joao Lains seria o unico jogador capaz de segurar o meio campo do barça(tiki-taka).

      Se Ancelotti continuar continua o 4-4-2(hibra,lavezzi no ataque lucas e pastore nas alas, matuidi+ verratti ou t.motta)
      witsel se for contratado é para jogar a frente dele, sinceramente preferia um matuidi no fcp(com saida de fernando e moutinho) do que um witsel.

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 18, 2013 at 8:48 am

      Oh Fábio, talvez porque a melhor posição do Matuidi não é a de 8, mas sim de 6, principalmente jogando em duplo pivot.

  • jonnhy
    Posted Junho 17, 2013 at 4:22 pm

    Só o meu SCP é que tarda em contratar o Ghilas

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 17, 2013 at 5:10 pm

      Esquece o Ghilas, se fosse para vir já tinha vindo.. tem muito mercado e outras ambições!
      Já agora, parem de rodar o mercado e o futuro do Sporting à volta do Ghilas, há tantos jogadores por esse mundo fora..

  • Tiago Abreu
    Posted Junho 17, 2013 at 5:07 pm

    Geromel podia vir para o Sporting, ficavamos com Ilori, Rojo, Geromel, Nuno Reis e na B Fabrice, Tobias, R.Semedo, Juary.
    Era excelente, nem que fosse por empréstimo, pois também não era jogador para valorizarmos e vendermos, para isso quem recebe chorudamente tem que sair.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Junho 17, 2013 at 5:10 pm

    Deulofeu emprestado ao Dortmund com opção de 10 milhões e recompra de 30 era um bom negócio para todos!

    Eriksen é um grande substituto de Götze!

    Roberto sempre com mercado.. inclusivé em votações online muitos adeptos do Real o queriam em vez do Diego Lopez (quando o Real estava no mercado por um guarda redes). Há coisas inexplicáveis…

    Geromel não seria uma boa opção por empréstimo com opção de compra? quando chegou à Alemanha valorizou bastante e era considerado um dos melhores da Bundesliga, não sei o que se passou depois!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 17, 2013 at 5:39 pm

      Quando falei do Geromel era para o Sporting.

    • Nuno CF
      Posted Junho 17, 2013 at 6:06 pm

      Eu diria que o ordenado e o facto de não querer ficar no banco seria um grande entrave à sua aquisição não concorda? Talvez a opção por Paulo Oliveira para começar na equipa B a titular para ir jogando mas funcionar como 3/4 opção para central dependendo do papel dado a Dier. O que achava?
      SL

    • MM
      Posted Junho 18, 2013 at 1:52 am

      mas você acha mesmo que se o geromel viesse para o sporting iria para o banco?este hype todo dado a uma dupla de centrais que tem potencial mas que neste momento é normalíssima parece-me um tremendo exagero.ilori poderá vir a ser um bom central mas neste momento ainda não o é,o rojo também poderá evoluir ainda,mas tem várias limitações que nunca o permitirão ser um central de topo.já o dier tem tudo para isso mas tem primeiro que tudo que jogar a central e não a trinco onde é apenas mais um.neste momento o geromel é superior aos 3,mas claro os jovens para evoluir necessitam de jogar,logo se o sporting os conseguir manter não acredito que vão buscar outro central para serr titular.se fossem buscar o geromel,este teria que ser titular,porque no presente é melhor que qualquer central do plantel do sporting…

    • Nuno CF
      Posted Junho 18, 2013 at 8:48 am

      Isso é tudo verdade mas como disse os centrais para evoluirem têm de jogar logo não faz sentido ir buscar o geromel, faria mais sentido isso sim, se fosse uma boa oportunidade de negócio, um central do género do Paulo oliveira, jovem, com potencial e que vá tendo vários minutos ao longo da época. Concordo também na sua análise ao Eric. Quanto à análise ao rojo r ilori, veremos se se mantiverem como evoluem. Finalmente julgo que o salário de geromel seria incomportavel para os cofres do Sporting.
      SL

  • macf
    Posted Junho 17, 2013 at 5:31 pm

    alderweireld o benfica podia ter aproveitado tanto para DD com DC mas se calhar um poco caro!
    Lizandro Lopez – podem incluir Jara no negocio! podiam pagar apenas 3M ou algo parecido, e enviavam o Jara (sem regresso).

  • andre rodrigues
    Posted Junho 17, 2013 at 5:45 pm

    Vi aí um comentário que diz que o Deulofeu e o Jese são melhores que o Alcantara, o Isco e o Pedrito. Dá-me vontade de rir porque claramente o comentário vem de algum que não percebe nadinha de futebol. O Isco é só o Golden Boy (se não souber o que é, pesquise). o Pedro tem sido titular no Barça e o Alcântara tem uns pés de ouro e só não joga mais porque há Xavi, Iniesta e Fabregas. Quem anda a ver a Espanha sub-21, sabe muito bem o que vale o Alcântara. O ultimo não pode nunca ser comparado a Deulofeu e Jese que são jogadores que jogam essencialmente descaídos para um flanco e possuem grande técnica e capacidade de desequilibro mas que precisam de crescer muito para jogar no Barcelona e Real Madrid. Ainda sobre Isco, o City anda louco para o contratar e Pedro foi titular ontem pela Espanha.
    Peço, por favor, que não encham o blog de lixo. O Visão de Mercado agradece

    • Ricardo
      Posted Junho 17, 2013 at 6:13 pm

      Não fui eu que fiz esse comentário mas qui vai a minha opinião.

      É assim melhores que o Thiago Alcantara, que o Isco e que o Pedro não são, mas que têm o potencial para serem craques têm. No que toca às comparações, acredito que tanto um como o outro poderão chegar ao nível a que chegará Isco e se tiverem cabeça ultrapassaram muito provavelmente o nivel do Pedro, já que este parece-me que é um daqueles casos em que o jogador beneficia claramente da qualidade da equipa em que está inserido, quanto ao Thiago Alcantara não os posso comparar porque as posições em campo são completamente diferentes.

      Ah e essa atitude de ser você quem percebe muito de futebol, ou pelo menos de julgar o conhecimento dos outro por um comentário não lhe fica nada bem.

      SL

    • Nuno CF
      Posted Junho 17, 2013 at 6:14 pm

      Nem mais. Obrigado por me poupar a escrever um comentário sobre isso. 100% de acordo!
      SL

  • Luís Duarte
    Posted Junho 17, 2013 at 9:14 pm

    Eriksen no Dortmund é uma fantástica noticia, à partida estará suprimida a saida do Goetze…espero que consigam manter o resto do plantel

Deixa um comentário