Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Steven Vitória é o 7º reforço do Benfica; Central (goleador) chega a custo zero

Entra Vitória e sai Garay? Ou o ex-Estoril (central que em 2012-13 marcou 11 golos) é para funcionar como 3º ou 4º central?
Mais uma confirmação do que uma novidade, mas agora é oficial. Steven Vitória é reforço do Benfica para as próximas 4 temporadas, o central de 26 anos reforça os encarnados a custo zero depois de ter terminado o seu vínculo com o Estoril. É a 7ª contratação oficial das águias para 2013-14 depois dos 5 sérvios Uros Matic (irmão de Nemanja Matic, e ex-Kosice), Djuricic (ler aqui), Sulejmani (ler aqui), Markovic (ler aqui) e Mitrovic (ler aqui), a que se junta o paraguaio Rojas (ler aqui). VM – É uma razoável aquisição: sem custos, português, elemento alto (1m95 como Jesus aprecia), forte nas bolas paradas (11 golos só na Liga), com espírito de liderança e um estilo de jogo, algo britânico (forte no jogo aéreo e nos duelos físicos), que pode ser útil em determinadas situações. No entanto, na nossa opinião, apesar da excelente época que realizou (merecia  o “salto”) é um jogador do nível de Jardel (talvez até inferior, o brasileiro voltou a demonstrar competência esta época quando foi chamado ao 11) e não apresenta qualidade para ser um indiscutível no Benfica (ou seja para ser o substituto de Garay, caso o argentino seja transferido). Pode dar isso sim, um bom suplente, uma boa alternativa a Miguel Vítor (elemento que nunca foi apreciado por Jesus e vai sair no final da época a custo zero), e como os plantéis não são feitos apenas de titulares este tipo de reforços acabam sempre por ser importantes, sem que isso implique que não tenha minutos/oportunidades no 11 titular (se Roderick teve, Steven também terá). Mas, vamos ver como se vai enquadrar no elenco encarnado, se Garay sair defendíamos que o Benfica tinha de contratar 2 centrais, mas assim com Luisão, Roderick, Mitrovic e Steven Vitória, parece haver apenas lugar para mais 1. Por último destacar o papel do Estoril, se Vitória (que nos últimos anos só conseguiu ter espaço na II Liga) ganhou este protagonismo muito se deve ao conjunto de Marco Silva, aliás todas estas saídas (Jefferson, Carlos Eduardo, etc), não surpreendem – uma equipa que juntou bons resultados a bom futebol e que tinha jogadores “apetecíveis” (destacaram-se com mais facilidade devido ao enquadramento). 

81 Comentários

  • António MRM
    Posted Junho 16, 2013 at 7:07 pm

    Excelente

  • AF
    Posted Junho 16, 2013 at 7:07 pm

    Mais um na linha de Hugo Vieira, Djaló, Luisinho, Paulo Lopes…. mais um português (convém terem uns 2 ou 3 no plantel) que permita inscrever na UEFA.
    Mais um que faz o contrato da vida, joga uns 15 jogos e fica-se por ai.

  • Senhor Patrao
    Posted Junho 16, 2013 at 7:09 pm

    Boa aposta, se chegar a ser uma aposta. Como é óbvio tem de haver rotação entre os centrais, e Jardel, Roderick e Miguel Vitor não têm qualidade suficiente para o Benfica.

    Steven já demonstrou a sua qualidade, e penso que fazendo a rotação com Luisão e Garay, deixaria o Benfica bem servido de centrais.

    Caso Garay saia, penso que seria essencial contratar mais um central bom, ou promissor. Como já disse, os que o Benfica tem levado para o banco não são jogadores desse nível, na minha opinião.

    • Rúben
      Posted Junho 16, 2013 at 7:13 pm

      O Jardel quando jogou nao comprometeu, so nao tem aquela postura autoritaria que o luisão tem. steven vitória nao anda longe do nivel do jardel, vao por mim. ah e tal marcou muitos golos é certo, mas e quantos foram de penalti? Pois…
      Estou a ver aqui outro Luisinho, etc, espero estar enganado.
      Eu nao sou do Benfica, mas sou português e gostava de finalmente ver o Benfica a apostar no que é nacional.

    • Senhor Patrao
      Posted Junho 16, 2013 at 7:55 pm

      O Steven foi várias vezes homem do jogo nesta época, e foi um senhor na defesa até em grandes jogos. Claro que pode dar flop mas acredito no potencial do jogador.

      O que sei é que JJ evita apostar em portugueses, e como tal penso que tal como Luisinho, Hugo Vieira, Miguel Rosa, se vai queimar com esta opção.

      E quanto a Garay, tem de ser mantido. O Luisão já tem 32 anos, e trocar a defesa toda em cada pré época é entregar campeonatos. O Garay tem tudo para nos próximos 6 anos ser "o novo e melhor Luisão", e o Steven tem tudo para crescer ao lado dele.

  • Bruno Lameiras
    Posted Junho 16, 2013 at 7:10 pm

    Mais um!

    Como é português pergunto onde irá jogar na próxima época!

    • Bruno
      Posted Junho 16, 2013 at 7:24 pm

      Sempre que o Benfica aposta num Português, dizem que é para ser queimado!

      Quando aposta num estrangeiro, é criticado por não apostar em portugueses!

      O que me interessa é que o Benfica jogue bem, ganhe jogos e titulos… Se for com Portugueses no 11 ÓTIMO, se não ótimo na mesma!

      Quem tem telhados de vidro não deve de atirar pedras ao do vizinho!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 17, 2013 at 4:26 am

      O problema é que aposta em portugueses para o plantel, mas não para os utilizar…

  • António MRM
    Posted Junho 16, 2013 at 7:10 pm

    Prevejo que vai estar no Mundial, caso Portugal se classifique.

    • Hugo Fernandes
      Posted Junho 16, 2013 at 7:30 pm

      E não merece? pelo que tem feito até agora?

    • Sporting1906
      Posted Junho 16, 2013 at 7:39 pm

      Tenho a certeza que isso vai acontecer ele ainda é melhor que Pepe, Bruno Alves, Neto, Ricardo Costa e até que o jovem Tiago Ilory.

      Se comprar o bilhete de avião, pagar a estadia e os bilhetes do jogos ele vai estar no Mundial 2014.

      SL

    • Sporting1906
      Posted Junho 16, 2013 at 7:40 pm

      Tenho a certeza que isso vai acontecer ele ainda é melhor que Pepe, Bruno Alves, Neto, Ricardo Costa e até que o jovem Tiago Ilory.

      Se comprar o bilhete de avião, pagar a estadia e os bilhetes do jogos ele vai estar no Mundial 2014.

      SL

    • Afonso Santos
      Posted Junho 16, 2013 at 7:42 pm

      Se ele for reforço do Benfica mesmo.
      Não me admira nada quem viu Nelsón Oliveira e André Gomes na selecção não morrerá escadalizado de ver mais um grande jogador.

      Cumprimentos.

    • Isento
      Posted Junho 16, 2013 at 7:45 pm

      Não me parece, isto se ficar no Benfica claro. É claramente uma contratação para "tapar buracos" ao longo da época e não para titular. Contudo poderá ser emprestado e aí terá mais hipoteses.

      Ser do benfica não é sinonimo de ir á selação, ou secalhar é, pelo menos com Paulo Bento. Quem convoca jogadores como A.Gomes e C.Martins quando nem 3 jogos a titular seguidos fazem, é de se esperar tudo.

    • RuiCosta
      Posted Junho 16, 2013 at 8:39 pm

      Desde algum tempo pra cá, que em 80% dos plantéis do Sporting feitos pelos adeptos que tenho visto, o Steven Vitória estava incluido. Claro que agora passou a ser mau…

      Ilori?? LOL

      De resto, bom jogador para "compor" o plantel pois não me acredito que venha para substituir o Garay.

    • Manuel
      Posted Junho 16, 2013 at 10:01 pm

      Eu gostava que o sr. Isento (de inteligência?) me explicasse uma coisa. O que significa isso de ser jogador para "tapar buracos"? Refere-se às obras das auto-estradas?

    • António MRM
      Posted Junho 16, 2013 at 10:46 pm

      O Benfica precisa de ganhar para estabilizar, e as apostas em jogadores portugueses vem a seguir. O importante e que continue a aposta em bons jogadores jovens.

    • Nuno
      Posted Junho 17, 2013 at 12:13 am

      Jogador para tapar buracos é como se trata na giria os reforços do Sporting…que aquilo é buracos por todo o lado…no 11, no banco, na direcção, nas modalidades…

  • Paulo Almeida
    Posted Junho 16, 2013 at 7:10 pm

    sempre acreditei que ele fosse para o Benfica, não me acredito que vá ser aposta, como já foi referido aqui, penso que será mais um na linha do Hugo Vieira, Kuisinho, Paulo Lopes, …

    • Manuel
      Posted Junho 16, 2013 at 10:01 pm

      Pensas demais. Ou de menos.

    • Paulo Almeida
      Posted Junho 17, 2013 at 12:36 am

      não percebo essa arrogância, só dei a minha opinião baseada em factos verídicos, jogadores que chegaram nos mesmos moldes que o Steven como o Luisinho ou o Hugo Vieira pouco ou mesmo nada jogaram no Benfica depois de terem sido contratados após grandes épocas na primeira liga. Quem dera que eu esteja errado e que o Steven se afirme e seja uma mais vaia para a selecção, não pus em causa a qualidade do jogador, mas sim a aposta do Jesus no jogador nacional.
      uma pessoa que não respeita a opinião dos outros não tem grande moral para falar de pensar.

  • Anónimo
    Posted Junho 16, 2013 at 7:14 pm

    nao o conheço nao posso falar contudo quando se tem roderick(que nulidade, tenho pena dele porque se fala dele desde os juniores como se fosse craque), jardel nao passa de suplente e m.vitor(sempre mostrou atributos mas a baixa estatura nao agradam mts treinadores) acho que é boa aposta, foi revelaçao, portugues…

    JPires

  • Rui PEdro
    Posted Junho 16, 2013 at 7:14 pm

    Enfim, é mais um Português para o banco. A liga devia ter regras explicitas para controlar o numero de minutos/jogos que as equipas são obrigadas a meter pelo menos x portugueses a jogar. Assim sendo é a palhaçada total, vêm para o banco e às vezes nem lá chegam e ficam na bancada ou são emprestados outra vez. Sem comentários esta situação…

  • Mário Rebelo
    Posted Junho 16, 2013 at 7:14 pm

    A contratação do ano. E a custo zero! só é pena que o cenário mais provável para ele seja o dos restantes Portugueses no plantel: banco ou nem isso

  • Zapata
    Posted Junho 16, 2013 at 7:15 pm

    É um bom jogador. Facilmente titular em 14 das 16 equipas do campeonato português.
    Parece-me superior ao Jardel, que é o 3º central.

    Bem-vindo Steven.

    • Paolini
      Posted Junho 16, 2013 at 7:36 pm

      Desculpe, mas não concordo. Há pelo menos 3 equipas em que não seria titular: Benfica, Porto e Sporting. Nas duas últimas não teria porque os atuais titulares de ambas equipas têm mais qualidade e são mais promissores. No caso do Benfica não preciso ir tão longe: é português.

    • Zapata
      Posted Junho 16, 2013 at 7:38 pm

      É a sua opinião.
      A minha é que era titular em todas menos no FC Porto e Benfica, porque há jogadores melhores.

    • Afonso Santos
      Posted Junho 16, 2013 at 7:47 pm

      Pelo menos não joga em quatro equipas.
      No meu Porto nem na B, no Benfica não joga, no Sporting idem que me derá ter promessas como Dier e Ilory(você também mas não é capaz de admitir, até o Rojo) e no Braga também não acredito muito a não ser que saiam centrais como o Douglão, NAC ou Paulo Vinicius.

      Cumprimentos.

    • Ric
      Posted Junho 16, 2013 at 8:09 pm

      Concordo com o Zapata. Dificilmente será titular, mas representa um acrescimo de qualidade em relação às restantes opções (se for comparado com o M. Vitor e o Roderick, então…).

      Não se percebem algumas coisas. Está tudo sempre a cascar no benfica porque não contrata defesas, não contrata em portugal, não contrata portugueses, gasta muito nas contratações… Vem um defesa, que fez uma época ao nível de poucos num equipa da nossa liga (excluindo os grandes), é português e chega a custo zero. E mesmo assim há quem não goste, é "mais um Luisinho". Se calhar é por não se chamar Steven Lopez e não ter marcado os 11 golos (e feito a época que fez) ao serviço do Velez. Realmente, nunca se vai conseguir agradar a toda a gente.

    • Rui Pedro
      Posted Junho 16, 2013 at 8:20 pm

      Dizer que este homem não era titular no Sporting actual é ser burro ou clubista! Tem mais experiência que o plantel jovem do Sporting todo junto. Ou acha que o Sporting tem uma boa defesa? Dier e Rojo são muito bons, mas pecam na falta de experiência e estabelecimento de ritmo de jogo na defesa. Notou-se no numero de golos sofridos facilmente e de maneira infantil nos ultimos jogos da epoca do Sporting.

    • Paolini
      Posted Junho 16, 2013 at 8:58 pm

      Estabelecimento de ritmo de jogo na defesa? Desculpe-me mas você teve que ir buscar essa mesmo lá ao fundo, visto não ter outros argumentos para justificar a superioridade de Steven para com os centrais do Sporting.

      Passo-lhe a explicar, ao nível da liga portuguesa essa ideia é, desculpe-me a expressão, uma "treta" e isso ficou bem patente esta época. Miudos do guimarães fizeram uma grande época, despacharam-se os "experientes" do sporting e o sporting partiu para uma boa/razoavel fase final da época. Como vê a este nível isso pouco importa.

      Agora falando do jogador, essa do Steven ter mais experiencia que o sporting todo é para rir. O homem só tem 26 anos e passou uma vida na II liga e tem grande experiencia?

    • António MRM
      Posted Junho 16, 2013 at 9:01 pm

      Luisinho não e tão mau como se pinta. Cumpre.
      O ideal seria o regresso do Coentrao, mas sabemos que e complicado ou impossível.
      Também existe um défice na lateral direita, que pode ser tapada pelo André Almeida, mas que necessita de mais qualidade e velocidade, que o Máxi já não tem. Confio que o Cancelo esta pronto para a equipa principal e o mundial vai provar isto. A selecção agradece, já que o João Pereira compromete muito.

    • Paulo
      Posted Junho 16, 2013 at 9:18 pm

      gostava de saber quem na defesa do Sporting tem mais experiência que o Steven??? O Llori , O Dier (que alias joga a trinco) ou o Fokobo?? naquela defesa nem o Rojo e’ melhor que o Steven Vitoria ou pelo menos nao tem mostrado…
      O Steven tem 11 golos, ONZE…numa equipa do meio da tabela e mesmo sendo 60% de penalty, continua a ser relevante;

  • Rui Amaral
    Posted Junho 16, 2013 at 7:15 pm

    bruno a dormir !
    quero ver onde vai desencantar um central mais barato adaptado a liga e com qualidade!
    nao é top!
    mas servia perfeitamente ao Sporting ….
    ps: de momento o Sporting tem 1 central !!!!!!!!!!!!!
    ROJO

    pk:
    Ilory(nao se sabe se renova)
    dier(idem aspas)
    boularouzh(mandar embora)
    pedro mendes (saiu a custo zero)

    estamos a ser passados a frente por todos! outra vez ….

    • Zapata
      Posted Junho 16, 2013 at 7:27 pm

      Nossa… O Ilori tem mais 2 anos de contrato e o Dier mais 3… Tenha lá calma homem.

    • João Vitorino
      Posted Junho 16, 2013 at 8:19 pm

      Vim cá a espera de encontrar um comentário destes, missão cumprida.
      E já agora, o Dier fica, não sei onde é que ouviu isso…

    • Rui Amaral
      Posted Junho 16, 2013 at 11:28 pm

      Zapata: que eu veja no meu comentário não encontro nada a falar da duração dos contratos o.o mas devo estar a ver dum prisma errado :/
      quando digo (nao sabe se renovo) refere-se ao facto de uma não renovação pode , EVENTUALMENTE , levar a exclusão do jogador dos planos do tecnico…. simplificando …. ser posto de parte ;)

      Joao Vitorino: se a sua "missão" é encontrar comentarios que mostram preocupação de adeptos pelo clube sim a sua "missão" esta cumprida!
      que eu saiba o Dier nao renovou por isso poem-se o mesmo problema acima referido :/ … copy paste(zerozero): Sporting (Em 2013/14: Sporting) (duração do contrato de Dier)

      mesmo assim obrigado pelo feedback

      SL

  • Lion_Heart
    Posted Junho 16, 2013 at 7:15 pm

    É curioso verificar que o primeiro defesa contratado pelo Benfica é também ele um goleador, só esta época marcou mais golos do que, por exemplo, o Nélson Oliveira nesta (e nas próximas 3 )época(s)!

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Junho 16, 2013 at 7:16 pm

    Luisão, Garay, Mitrovic, Lisandro Lopez, Sidnei, Jardel

    Pergunto onde encaixará Steven Vitória neste lote.
    Má escolha de carreira.

    Mas é um bom reforço.

    • Rolando
      Posted Junho 16, 2013 at 8:03 pm

      Sidnei é jogador da equipa B. E nem para essa tem qualidade.
      Mitrovic não teve direito a apresentação. Sabe o que isso quer dizer, não sabe?
      O Lisandro não foi apresentado, até porque não é jogador do Benfica. Já sabe onde encaixa?

    • LENNY Dragk
      Posted Junho 16, 2013 at 8:59 pm

      Foi só para o Sporting não o contratar xD

  • Miguel Borges
    Posted Junho 16, 2013 at 7:17 pm

    Mais um para preencher os requisitos da UEFA e ir para a equipa B tipo Miguel Vitor e Roderick. Daqui a 1 ano está no Braga, aposto.

  • Fábio Sousa
    Posted Junho 16, 2013 at 7:18 pm

    Boa contratação assim já se pode inscrever na UEFA.

  • Fábio
    Posted Junho 16, 2013 at 7:20 pm

    Vai ser o 4º central do Benfica(ou o 3º caso Jardel saia), visto que Miguel Vitor acabou contrato. Ficará entao Luisao e Garay(caso nao saia, senao vai contratar alguem) como titulares, Jardel como 3º central e Steven como 4º central, podendo roubar o estatuto de 3º central ao Jardel.

  • MM
    Posted Junho 16, 2013 at 7:22 pm

    boa contratação mas nunca para substituir garay.tem qualidade,é português,pode funcionar bem como 3º central,ao ficar com o papel que jardel desempenhou esta época.para substituir garay deverá entrar lisandro lópez,que é um central com muita qualidade e com margem para evoluir.
    sendo assim parece-me certo que além de garay também jardel estará de saída…

    • Manuel
      Posted Junho 16, 2013 at 10:07 pm

      Também diziam que o Jardel não tinha qualidade mas o que é certo e um facto é que durante os 2 meses que o Jardel substituiu o Luisão nunca mais se ouviu falar neste, o Benfica não perdeu e praticamente não sofreu golos! Então o que é qualidade?

    • MM
      Posted Junho 16, 2013 at 10:21 pm

      e o jardel continua sem ter qualidade para jogar no benfica…e a não ser que comece a evoluir aos 26 anos,nunca terá.substituiu o luisão razoavelmente,tinha garay ao lado,o que ajuda imenso para disfarçar as muitas lacunas que o jardel tem.mas continua a ser um jogador mediano que nunca passará disso.
      pelo menos é esta a minha opinião,mas como benfiquista,ver o jardel a ser titular é penoso e é para uma pessoa passar 90 minutos com o coração nas mãos…

  • Anónimo
    Posted Junho 16, 2013 at 7:22 pm

    Caso o Garay saia não pode ser o Steven Vitória a substituí-lo. Ainda para mais quando o Luisão já não vai para novo e a tendência é que precise cada vez mais de um central forte ao seu lado. Para 3º central o Jardel está bom, competente, profissional, ganha pouco e não levanta ondas perante a sua condição de suplente. Para meter na B a ser patrão na defesa e, perante a sua relativa evolução, que tem de ser impreterivelmente aliada com jogos a titular, preferia o Paulo Oliveira, mas não é de todo uma má contratação. Tendo em conta o passado recente do Benfica na aposta de portugueses e/ou de contratações no mercado nacional, desconfio é da gestão de carreira que vá ter. Mas, verdade seja dita, muitos deles (Michel, Hugo Vieira, Djaló, etc) nem deviam ter sido sequer contratados, ao contrário do Steven.

    Afonso Fonseca

  • benficasempre
    Posted Junho 16, 2013 at 7:25 pm

    Até se podia tentar vender o Jardel, já que esta época jogou alguns jogos e tem algum mercado. E por fim ainda se podia contratar o tal Lisandro Lopéz ou outro central. Acho que era suficiente ter Luisão, Lisandro, Steven Vitória e Roderick

  • Joni
    Posted Junho 16, 2013 at 7:25 pm

    AF o Steven Vitória até se jogasse só com uma perna era melhor do que o Jardel a jogar com as duas..

  • paulo
    Posted Junho 16, 2013 at 7:25 pm

    para mim não é o substituto de garay… partirá com o jardel na luta pelo 3ºcentral do plantel, visto miguel vitor sair e roderick ser o 4º, 5º central do plantel jogando na equipa b! so vejo 1 central com qualidade e portugues… nomeadamente neto, que poderia funcionar de moeda de troca por alguns excedentarios ou quem sabe para abater o passe de gaitan!

  • Hugo Fernandes
    Posted Junho 16, 2013 at 7:38 pm

    Acho engraçado criticarem o Benfica por não comprar portugueses, depois compra e dizem logo que é para o banco, que não tem qualidade suficiente, que o Lisandro é muito melhor, mas o que é que o argentino provou a mais do que Steven (que tem levado o Estoril às costas nas últimas épocas e é um autêntico líder) ?

    Se querem mais apostas em portugueses reflictam primeiro nas vossas atitudes perante estes, neste momento é o melhor central português em termos de qualidade/preço disponível, se olharmos para a selecção vemos um Neto que está na Rússia, Bruno Alves em final de carreira a ganhar muito dinheiro na Turquia, não há magia, tem de se apostar nalgum lado.

    Não acredito que seja um jogador estrondoso, mas claramente merece uma oportunidade, não vai render milhões como jovens promessas poderiam render, mas parece-me uma boa aposta.

  • Nuno Venâncio
    Posted Junho 16, 2013 at 7:46 pm

    Boas,

    é 1 bom central, espero q venha para render, não imediatamente mas num futuro próximo, Luisão e ser capitão do SLB nos anos vindouros… na minha opinião tem qualidade, tem 26 anos, uma boa estampa fisica "1.95"… vamos ver se não é encostado pelo JJ por ser português, mas como o nome dele é Steven de Sousa pode ser qq o JJ ache q é brasileiro e assim já possa jogar :-D

    Ab,

    NV

  • Fabio Barqueiro
    Posted Junho 16, 2013 at 7:51 pm

    Continuem a contratar merda desta e continuaremos a ser ultrapassados pelos nossos rivais. Todos os anos gastamos mais de vinte milhoes em salvios, ola johns, markovics, cardozos, djuricic todos eles muito bons, mas e a defesa? 700 mil euros por melga, maxi foram tambem meia duzia de tostoes, jardel outro paspalho e jogadores como roderik e miguel vitor que nunca provaram ser jogadores para o benfica a terem de entrar em minutos cruciais. Ou ja ninguem se lembra do jardel pregado ao chao em frente ao ivanovic? ou do roderik a nao ser capaz de fechar a baliza ao poderissimo kelvin? -.- Enquanto nao tivermos um terceiro central no banco ao nivel dos dois titulares, e dois bons laterais nao vale a pena continuar a sonhar. Saudações desportivas Fabio Barqueiro

  • Cary
    Posted Junho 16, 2013 at 7:53 pm

    Bem antes de mais gostava de dar os parabéns ao Benfica por esta aposta. É português, tem relativa qualidade e já com passado no Benfica. É importante porque vive o clube. Destaca-se em equipas mais pequenas como o Estoril mas no Benfica deverá ser 3º ou 4º central (Espero!!). Não tem qualidade para ser o titular.

    Espero ainda a vinda do Lisandro Lopez que parece ter qualidade. Agora falta-nos mais um centro-campista, 2 laterais e deixar o Oblak no plantel (Courtois, De Gea, Patrício, Mignolet,.. provam que o facto de um guarda-redes ser jovem não implica que tenha menos qualidade.).

    Saudações desportivas,

    Cary

  • Anónimo
    Posted Junho 16, 2013 at 8:06 pm

    Contratacao boa e inteligente :
    "Custo 0 …
    Numa boa idade…
    Conhece o nosso campeonato…
    E Portugues (importante para lista da champions etc.

    Agora, em condicoes normais, nao sera titular ..Ainda por cima com JJ..

    Adorava que o Garay ficasse e, segundo alguns jornais, o Benfica ira fazer um esforco nesse semtido…

    Quanto a ligacao com o Jardel,acho o Steven superio..Mas pronto

    Como centrais para a proxima epoca, apostavaem:

    Garay
    Lisandro
    Steven
    P.Oliveira ou Miguel Rodrigues (para rodar na B e serem lancados nas Tacas)

    Luisao esta claramente em fase descendente, mas ainda tem mercado (foi varias vezes chamado a seleccao) ..4M ou 5M era bom.E recuperavamos dinheiro do Lisandro…

    Jardel nao tem qualidade para titular do Benfica e, pessoalmente devera querer jogar mais..3 a 4M e era vendido

    Tiago Martins

  • Ricardo Ricard
    Posted Junho 16, 2013 at 8:45 pm

    Excelente…tem tudo para explodir no Benfica e ser um dos dois centrais titulares na próxima época,caso saia o Garay…Mas é Português,provavelmente o Jorge Jesus vai ter problemas com isso…

    Nem vou entrar em guerrinhas ridículas a comparar o Steven com centrais de outras equipas,só de lembrar que o Paços teve a 3ª equipa menos batida do campeonato,mas uma pessoa lê com cada disparate por aqui que até mete dó.

    • Simoes
      Posted Junho 16, 2013 at 9:03 pm

      eheh fala dos disparates dos outros, mas nao olha para os seus :) porque falar do paços, quando o steven era do estoril(5ª melhor defesa).

      Secalhar queria o ricardo ou o cohene :)

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 16, 2013 at 9:29 pm

      Obrigado pela correcção lol

      Queria dizer o Estoril obviamente,e que foi a 5ª defesa menos batida,o que contando que o Estoril é uma das equipas que subiu de divisão na ultima época,só dá mais valor a esse facto.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 17, 2013 at 4:25 am

      Por falar em disparates… o que é que o Paços tem a ver com o Steven? Enfim, é o que dá querer ser sempre mais inteligente que os outros!

  • Anónimo
    Posted Junho 16, 2013 at 9:00 pm

    Jogador desnecessário para o Benfica. Não apresenta qualidades que acrescentem algo de novo ao Benfica. É inferior a Jardel e a Miguel Vítor. Só veio mesmo, porque este último vai embora, e o benfica necessita de portugueses.
    O Benfica podia e deveria ter apostado num central mais jovem, para potenciá-lo, agora comprar um jogador de 26 que não vai ser indiscutível, nem por sombras, é um negócio que enfim… só se explica pelo facto de ser português. É lento, deu nas vistas em termos ofensivos, porque marcava golos, mas a defender que é a sua função, deixou sempre a desejar.
    Saudações
    Crow

    • Zapata
      Posted Junho 16, 2013 at 9:26 pm

      Bem, a defender deixou sempre a desejar e foi titularíssimo e patrão da defesa numa equipa que ficou em 5º lugar, após ter vindo da 2ª liga, e teve a 5ª melhor defesa do campeonato.

      Nem quero imaginar se se tivesse destacado…

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 16, 2013 at 9:30 pm

      Inferior ao Jardel e ao Miguel Vítor??! Não sei que futebol é que andaste a ver…Daqui a bocado é inferior ao Roderick também.

  • Rui Sancho
    Posted Junho 16, 2013 at 9:36 pm

    Só para ser diferente, enquanto benfiquista estou muito contente com esta aquisição. Para mim, todos os nomes que já se falaram na imprensa para central são desconhecidos. O tal Dória então, é apresentado como um semi-deus e nunca ouvi falar nele. O Lisandro, já se falou antes, parece-me ser um bom central, mas não sei em que é que pode ser diferente do Steven, excepto no preço. Está na idade perfeita para dar o salto, já não é uma jovem promessa, mas ainda tem muitos anos pela frente, vem de uma excelente época e tem feito uma carreira em crescendo. Mostrou ser um jogador importante, constante e um valor seguro. Espero que no final desta época possamos ver o nosso capitão no banco, mas com um sorriso nos lábios por saber que a defesa está bem entregue á dupla Garay – Steven.

    Alguns pontos finais:

    – Garay dificilmente sai, mais rapidamente o Benfica lhe renova o contrato e aumenta a clausula do que outra coisa. A sair, tenho a plena confiança que já haverá substituto na manga, para além de que há excelentes centrais a custo zero no mercado neste momento.

    – Continuo sem perceber a desvalorização do Jardel por estes lados. Já demonstrou ser uma opção válida. É isso que se pede dele, não que seja um David Luiz. Contentem-se e apoiem o jogador, porque é parte importante do plantel e um elemento a respeitar tanto como qualquer titular.

    – Gostava que o Miguel Vitor tomasse o lugar do steven no Estoril. Teria as competições europeias para jogar este ano, e parece-me que se imporia na equipa com relativa facilidade. Volto a dizer que não acho que seja opção válida para o Benfica neste momento, mas é sem duvida um bom central, e jogando ainda pode atingir um nível próximo do que se lhe antevia. Seria muito bom vê-lo a triunfar.

    • Afonso
      Posted Junho 16, 2013 at 10:03 pm

      Jardel é um bom central, competente, mas existe uma grande diferença para a dupla titular Garay-Luisão, de modos que a equipa se ressente sempre, principalmente nas competições europeias. De resto, também já teve exibições menos conseguidas (contra o Spartak, por exemplo). O Benfica precisa de um 3º central que tenha qualidade próxima da dupla titular, de modo a estar sempre pronto para os substituir se algo acontecer. Espero que o Steven Vitória seja capaz disso, pois não acho que o Jardel o seja.

    • Rui Sancho
      Posted Junho 16, 2013 at 11:46 pm

      Não é possível manter na mesma equipa 3 centrais de nível semelhante, é contra producente, já expus as minhas ideias antes neste mesmo espaço, mas a ideia base é que a rotatividade de centrais não é por norma uma coisa boa, visto que as duplas necessitam de muito trabalho conjunto para terem perfeito entendimento. Jardel é tudo o que se pode querer para terceiro central. Não é o melhor, mas está longe de ser fraco ou de não ter "categoria" para a posição que ocupa na equipa. Falhas todos têm, e ele não tem mais que os outros. Notam-se mais porque joga menos, mas quando foi chamado disse sempre presente. Isto não quer dizer, claro, que tenha a mesma qualidade que Garay ou Luisão.

  • Sabugo
    Posted Junho 16, 2013 at 10:10 pm

    Acho que o Steven Vitória poderá ser uma alternativa a Matic, quando necessário. Pode ser alternativa aos habituais titulares defesas centrais mas será necessário outra alternativa se Garay sair. Jesus poderá querer fazer de Jardel o substituto de Garay ficando o Steven para 3ª opção. Eu preferia uma entrada de um jogador superior ao Jardel.

    • Hugo
      Posted Junho 17, 2013 at 12:03 am

      Concordo. Vai ser mais uma adaptação de JJ a trinco. Vai ser o suplente do Matic, se este não for embora.

  • Zlatan Carlsberg
    Posted Junho 17, 2013 at 2:10 am

    Steven vitoria marcou 11 golos esta época o melhor marcador do estoril(enquanto o Carlos Eduardo e o licá juntos fizeram 10 e são sinceramente grandes reforços),o Estoril veio da segunde liga e ficou em quinto (acho que poucos fizeram isso),foi a quinta equipa com menos golos sofridos á frente do Braga e 1 golo atrás do Sporting (que sofreu 36 e também levou 36)que jogou um futebol menos ofensivo claramente pois marcou menos 11 golos que o Estoril que tinha em teoria um plantel no mínimo superior o que não se verificou claramente pois nos dois jogos realizados o Sporting empatou em casa e perdeu 3-1 fora(adivinhem quem é que marcou nos dois jogos ilori?não,S.vitoria?sim e contra o Porto também.
    Eu podia continuar a disparar factos mas acho que acho que a maior parte das pessoas não vê só verde ou azul(como a grande percentagem dos autores destes comentários/…post) por isso prevejo que temos aqui o futuro titular do benfica independentemente da saida de Garay pois se Jesus quiser apostar num bom central(atenção eu disse bom não disse jardel nem roderick)tem steven vitoria

  • LuisRafaelSCP
    Posted Junho 17, 2013 at 4:22 am

    Normal.. todos sabemos que para a inscrição nas competições europeias são necessários 8 jogadores formados localmente, com a saída do M.Vitor o Benfica ia precisar de um português para ultima opção. Só não compreendo é como jogadores como Hugo Vieira, Steven Vitória continuam a acreditar que vêm para jogar e falam em "dia mais feliz da minha vida".
    Se Garay sair, certamente virá outro central, que não português…

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Junho 17, 2013 at 8:09 am

    Boa contratação. Não será o central dos sonhos dos benfiquistas, eu incluído, mas como diz bem o VM, o plantel não tem só 11 jogadores e ter um bom 3º central é da maior importância. O Jardel fez alguns bons jogos, especialmente em provas internas, mas na UEFA deu muita barraca. Confio que o Steven seja melhor.

  • Dalibor Stojanovic
    Posted Junho 17, 2013 at 8:22 am

    Revejam o Benfica Estoril e vão ver a grande exibição que ele fez. Apesar de ser Luso-canadiano, não é um Fernando Aguiar, é um grande jogador ao nível do Benfica e da selecção.

  • Luís Fernandes
    Posted Junho 17, 2013 at 9:54 am

    Uma boa contatação para 3º Central na minha opinião tem um pouco mais de qualidade que o Jardel(treme SEMPRE contra equipas um pouco mais fortes), se sair o Garay deve vir o Lisandro para o seu lugar e ser titular indiscutivel.

  • 10Kacal
    Posted Junho 17, 2013 at 10:33 am

    Na minha opinião (de um Portista) vem para 3º Central, é um bom central, vi alguns jogos dele esta época, é um central alto, possante, seguro a defender, bom no jogo aereo e tem uma qualidade quer poucos centrais têm, marca bem bolas paradas e até é "goleador" para um central, penso que vá ser útil ao benfica, o 4º Central será Jardel, e os titulares serão Luisão e Lisandro López (ou outra contratação), Garay deve sair, acho que o benfica de qualquer maneira fica com bons centrais.

  • Eduardo
    Posted Junho 17, 2013 at 6:13 pm

    Boas! Acho que vem para 3º central e sinceramento acho uma óptima opção. Penso que a sair o Garay virá o L. Lopez que sera o titular indiscutivel, e o Steven vai rodar com o Luisão até porque tá a ficar velho e nestas idades os problemas fisicos aparecem com alguma frequência.

    Comparando agora com o Jardel que era o anterior 3º Central penso que é um acrescimo de qualidade. Penso que o Jardel só ganha ao Steven em velocidade, sendo que em posicionamento e jogo aéreo o Steven é melhor. Além de que o Jardel pareceu-me sempre um jogador que cumpre mas tem de tar mais ou menos entrosado, se fizer um jogo apenas esporadicamente e não 2 ou 3 seguidos o seu rendimento é inferior.

    Cumprimentos

  • Miguel
    Posted Junho 18, 2013 at 10:33 am

    Finalmente um central cuja qualidade é inequivoca.. faltam dois laterais e um trinco.. chega de avançados..

Deixa um comentário